Fala Henrique, beleza? Então, em relação ao grupo CLARIS, eu tenho uma CALOI STRADA 2015. (Azul e branca) e acompanha o claris. O grupo é sim minimamente aceitável, a questão de regulagem é mais associável a quem faz a regulagem, pois regulei quando a bike chegou e não desregulou, ja fiz manutenção na bike várias vezes e desmontei ela inteira. E quando regulo fica perfeito, nunca desregulou. Ou seja, grupo ta valendo pra uma bike de entrada. Valeu, grande abraço.
Tenho uma Oggi Veloce 300 2017 16v, grupo CLARIS e por ser um grupo de entrada me surpreendeu por manter a regulagem perfeita. Tbm a troca de velocidades é rápida e macia!
infelizmente os comentaristas brasileiros "especializados em bike" só falam o que os empresários mandam eles falarem. Os videos gringos realmente avaliam os produtos e os comentários são de quem conhece a industria de bicicletas, entrevista os projetistas, sabem as tendências dos projetos e os pontos positivos e negativos nos produtos a venda. Infelizmente os vídeos estão em inglês. Pelo que pude apreender, a diferença de projetos entre os grupos de entrada em alto nível, a cada nova geração sofre grandes mudanças, deixando os mais baratos sempre melhores. O claris novo, com babeamento interno por exemplo. Mas o diferencial mesmo são as distâncias na relação, vc terá saltos maiores no grupo de 6, 7, 8, já os top de 9 a 12, vc terá menos saltos. Mas isso depende de onde e quem pedala. Até o final dos anos 90 a elite andava com 8 velocidades. uma boa relação de 8 será tão boa quanto um dura ace de 11, basta ela não ter saltos. Será mais pesado, mas a mecanica será tão eficiente quanto a elite, que sobe e desce com rotações que os mortais nem fazem idéia. Uma coroa 52-36, com um k7 11-25 de 8v, será bom, mas nunca será igual a um de 11. Mas um k7 11-32 com 8v, vai dar merda. simples assim. kkk. Espero que o pessoal que ganha grana para nos informar, e damos nossa visualização para colaborar, conversem mais com os engenheiros que idealizam e criam esses produtos que usam. ou, assistam os videos mesmo dos gringos para não parecer tão por fora. Claro que uma bike importada de 30 mil reais será sempre melhor que uma sense de 3 mil. Mas a boa informação faz com o consumidor tire o máximo possível de um produto de menor preço e economize para adquirir um produto mais elevado, se ele souber de fato para que aquilo é desenvolvido.
Henrique, admiro muito seu trabalho. Não comecei a pedalar vendo seus vídeos, mas quando voltei a pedalar eu encontrei seu canal e isso me rendeu muita dica boa! Eu pedalo por lazer nas minhas folgas e comprei uma caloi 10 de 1976 além de uma hibrida que eu montei para cidade. Henrique entendo como seu trabalho é realizado... parcerias e tal. E aqui vai um pedido de um fã do canal. Se um dia aparecer a oportunidade de mostrar algo mais nostálgico sobre bicicletas antigas como a minha, não perca a oportunidade, creio que alguns como eu, adorariam ver o seu trabalho mostrando essas belezas. Seus vídeos ficam melhores a cada dia que passa e na internet faltam trabalhos sobre esses assuntos com tanta sinceridade como o seu. Parabéns pelo trabalho e pelo canal. Sempre terá meu like!
Eu uso o Grupo Claris e ele é excelente, há 1 ano usando a bike quase diariamente, cerca de 700km/mês, nunca precisou de regulagem, manutenção normal de lubrificação e limpeza. Barato e Funcional...
Olá, Henrique! Eu usei o Claris por 1 ano e minha esposa por 2. Quanto a regulagem, ele não a perde com frequência não, acho que a tecnologia deles foi melhorando com o tempo. Lógico que quando se passa pra um grupo melhor - hoje usamos ULTEGRA - vem os benefícios, os principais que senti foram: facilidade de mudança entre as coroas e a quantidade de velocidades. Mas sempre digo que com esses grupos mais simples dá pra se divertir e pedalar muito, pelo menos aqui em casa usamos o Claris e fomos bem felizes. Se a pessoa tiver condições e querer mudar pra um grupo melhor, ela vai encontrar mais facilidades - principalmente nas subidas, mas se ficar com um grupo básico, vai se divertir da mesma forma. Bem, isso foi o que achamos aqui em casa. Parabéns pelo canal. Abraços a todos.
Estava aguardando por esse vídeo há muito tempo, quando comprei a minha cannodale Caad Optimo fiz várias pesquisas, não foi fácil encontrar uma Speed tamanho 58 a pronta entrega, excelente bike de entrada, estou plenamente satisfeito.
Tb uso Claris há alguns meses e tranquilo, nunca tive problemas de regulagem. Tb uso a Caloi 10, como vc disse é uma bike beeem simples, fui trocando os componentes simples por esses que vem nessas bikes que vc citou, um pouco melhores e gosto muito de pedalar com ela, parabéns pelo vídeo, muita informação importante, grande abraço.
Tenho uma Caloi Strada 2017 azul e Branco com claris, botei k7 11x30t ficou leve na subida e melhorou na reta, botei selim, guidão e garfo de carbono ficou bem macia a bike, dicipa bem a trepidação. Estou contente com ela.
Olá Henrique! Comprei um Specialized Allez base que vem com o grupo claris. É um bom grupo e 2018 já vem com os cabos integrados, desregula pouco e troca bem as marchas. Atende bem para pedais leves e iniciantes. A única desvantagem é que pelo fato de ser 8v fica um gep muito grande entre as marchas, para amenizar isso eu coloquei um k7 11/23...na subida é uma beleza.kkk. Forte abraço e parabéns pelo trabalho!
A Caloi Strada é boa, k7 11x32 veio pra mim e coloquei garfo de carbono e pneus kevlar 700x25, ficou show. a Caloi Strada Racing acho que também deveria ter aparecido. Caloi tem nome, mais fácil de vender depois ou trocar
A Groove tem bike de estrada sim e é top! É a Groove Overdrive 50. Tenho uma a mais de um ano. Treino quase todo dia com ela, já fiz 4 provas Audax e não tenho nada a reclamar dela.
acabei de ver, show de bola a bike, além dos componentes bons, tem uma estética bonita... mais achoque a grove por ser shimano tiagra não é ão de entrada assim...
Também tenho uma!!! A 2016, preta e amarela!!! Bike top com garfo de carbono!!! Depois de mais de 1 ano com ela resolvi colocar rodas futura vzan!!! O q era bom ficou melhor!!!
Galera, Henrique, creio que o melhor curso X benefício do momento seja a Triban 540 que é praticamente na mesma faixa de preço, só que vem com shimano 105 de 22 velocidades, rodas Mavic rolamentadas e garfo de carbono! Nas lojas da Dechatlhon ela está saindo por 10x de 499, acho que vale a pena dar uma toque aí pra galera! Parabéns pelo vídeo!
Edgard Will Ótimo custo benefício mesmo, só que sai do padrão de entrada né, mesma faixa de preço??? de R$ 3000 para R$ 5000 é muita coisa, é quase o dobro do valor, 105 não é nem grupo de entrada...pela sua configuração e preço nem seria "justo", mas como ele colocou uma bicleta com um valor e configuração que fugiu um pouco das outras...mas aí fugiria mais ainda do "bicleta de entrada" já que uma bicleta com 105, rodas Mavic e garfo de carbono fica acima da bicleta com sora e freios a disco que já saiu do entrada no comparativo.
Thiago Magalhães Eu citei ela como opção aproveitando que ele arrolou uma Bike acima de 4 mil reais... Ou seja, se for pagar esse valor, pode ser mais vantagem pegar a Triban 540 em 10x... Mas claro, é apenas uma opção que pode contribuir com quem esteja pesquisando... A diferença de qualidade é muito grande e o preço é muito justo em termos de mercado brasileiro não encontrei custo X benefício melhor até hoje... Abraço!
Rico, comecei a pedalar recentemente, como não tinha muita grana pra investir e, também, não sabia se iria pegar gosto pelo pedal, comprei uma Caloi Strada com o grupo Shimano Claris. Desde que comprei, nunca fiz nenhum tipo de regulagem e estou muito contente com essa escolha. Abraço!
Boa noite, estou usando a Sense Criterium e a bike é fantástica, postura excelente, os freios mesmo sendo mecânicos não deixam nada a desejar e o kit Sora tem uma otima resposta e a relação é excelente, e a regulagem das marchas é top!!! Eu recomendo!!! A Sense não fica atrás de nenhuma bike importada! #sensebikes
Eduardo Santos e ae amigo, estou pensando em comprar essa sense... Eu venho do mtb, nunca andei de speed, e vi essa sense com o grupo sora 2018. É boa mesmo? Tem muita diferença de um tiagra ou 105 ? Qual é o peso dela ? Da pra colocar um garfo carbono nela ? Bom qualquer informação sobre ela eu agradeço!
Eu uso shimano tourney 7 velocidades na minha bike de estrada e se me lembro tive que regular o câmbio umas duas vezes ...Eu acho que se tratando de shimano e sram pouco importa a quantidade de marchas, a regulagem não deve se perder com facilidade, o negócio é colocar trava química nos reguladores que não tem erro!
Show Henrique, comparativo nota mil,canal sempre interativo e informativo,cara mais uma vez obrigado por compartilhar suas viagens, já estou ansioso para me divertir com vc é a Dani, sempre assisto junto com minha família,kkkkkk.abraço.
Boa noite, Henrique, teria como fazer um vlog explicando quais as principais diferenças entre os grupos de Speed a partir do 105 que é o melhor grupo de entrada da Shimano? Muito bom o trabalho que está fazendo, abraços ...
Eu tenho uma audax ventus 1000, com Claris 8v.... Muito boa a bike, tirando a questão do k7, que a diferença dos dentes entre os "cogs" faz uma puta diferença, parece de MTB, o bom é pra subir, dependendo da inclinação, fica bem leve e, o restante não tenho o que reclamar, já rodei 1.800km e até agora o câmbio não desrregulou....
Real que eu olhei agora todas essas marcas, a mais barata custa 5mil. É extremamente desanimador tentar entrar numa modalidade que eu tenho tanta paixão quando NADA colabora financeiramente. Eu comprei no ano passado a Caloi 10 após pesquisar muito e não achar nada de ENTRADA mesmo. A ideia era fazer os Upgrades necessário nela pra conseguir fazer um pedal decente. Acontece que com o que está rolando agora, dolar nas alturas. Ta impossível comprar algo que seja proporcional à bike. Um selim da Specialized bom custa o valor que eu paguei na BIKE toda.
A btwin tem uma opção que podemos comprar com essa tabela. Mesmo ela não sendo nacional acho que ela pode ser comparada com essas. Pessoalmente eu iria de Oggi, se for para comprar uma impotada equivalente então fico no mercado nacional.. Mas... Vale a pena olhar.. Abraços
Show de bola. Comparativo franco e imparcial. Minha Speed é uma Caloi Strada. Ando pouco nela (ando mais na MTB), mas já tem três anos de uso, alguns pedais de 100km média. Cambio Claris aguenta o tranco. Não perde a regulagem.
Ola Henrique tenho uma STRADA da Caloi com Claris com cassete 11x28.. mesmo sendo um grupo de entrada se comporta muito bem fiz vários Audax com ela e nunca desregulou a troca é precisa...hoje uso para treino..abs
Henrique, esse Vlog me ajudou na questão de vantagens e desvantagens sobe a Caloi Strada (que eu amei) e a Caloi 10 (que descartei). E também sobre a Sense, que é linda d+. Vlw pelas dicas. Sucesso e forte abraço!
Valew Henrique.👏👏👏 tenho uma caloi strada 2018 ela ficou muito boa, ven com o pé de vela claris R2000 movimento halowtech2. A única coisa q peca na bike é o cassete que vem um 11-23 muito pesado, mas já troquei. Fora isso a bike ficou muito linda e o claris funciona mto bem não desregula fácil. Paguei 2.300.00 nela Nova na caixa.
Nelson Soares valeu Nelson!!! Eu me interesso pelo canal dele sim! Mas meu canal é pequeno... Não tenho força pra ajudar ele... Ele mesmo é que atingiu 1000 inscritos em questão de horas... Eu ainda não cheguei nem a metade de 1000 inscritos... E ele tá com 10 mil... Mas me inscrevi lá, e pretendo fazer futuramente um vídeo dos canais de ciclismo que eu acompanho e certamente vou mencionar o dele! Abração e seja bem-vindo ao meu canal!!!
Curti demais o vídeo ! Me ajudou a escolher minha bike speed de entrada ! Vou na Oggi Velloce pelo garfo de carbono ! vale acrescentar uma dica pra quem quer um grupo melhor: vender o Grupo Claris por algo em torno de 1000 reais e comprar o grupo Sora, que ta custando algo em torno de 1500 reais. No fim você investe 500 reais a mais, mas sai com grupo Sora de 9 velocidades ! Assim que comprar minha Oggi vou atrás do grupo Sora pra dar uma melhorada nela.
saudades tabela de comparativo rsrs. Eu tenho uma caloi strada 2016 com upgrade de rodas, grupo completo [antes claris agora tiagra novo 10v], guidão e mesa. amo minha bike. pedivela 50/34
Oi bom dia .Eu tenho o grupo claris e levo pra revisão E so da um ajuste depois da revisão e fica sem desregular até a outra revisão muito bom nada a reclamar
Henrique, no perfil analisado, sugiro que você pesquise a melhor bicicleta de estrada a venda no Brasil (na minha opinião). Triban 520 da Decathlon. Reviews inclusive no exterior.
Uso a Velloce há um ano já. A bike é shimano gold, tem, pelo menos, 7 componentes shimano. É um bike bem legal e acertado o grupo, já que tem um modelo igual com um tiagra, e custa bem mais. Quanto a desregulagem do claris, acontece ainda, volta e meia, especialmente no transporte da bike sem a roda traseira, que acaba movimentando um pouco gancheira e coisas assim, mas nunca desregulou por pedal. Existem alguns buracos na relação, mas é interessante que forçam a usar corretamente a troca de marchas. Pra quem tem alguma grana, um upgrade pra um 105 é muito bem vindo... Hahaha
A questão do custo-benefício vai variar muito conforme o vai e vem do mercado, pois o preço que importa, no final da conta, é o preço praticado pelos lojistas, e não o preço tabelado dos sites oficiais. Num mês, uma bike pode estar R$500 a mais ou a menos do que outra, e em outro mês isso pode se inverter, de acordo com as naturais altas e baixas de preço que acompanham as variações de estoque das lojas. Tal variação é ainda mais impactante num "mercado de nicho" como o mercado de bicicletas speed, no qual é comum ver acúmulos de estoque.
Tenho uma Groove overdrive 50, e minha esposa uma Strada, ambas com excelente custo benefício, a Strada tem a vantagem dos cubos e freios Claris, mais o quadro da Groove torce menos, troquei na Groove apenas as sapatas de freios pela Shimano Sora e os Pneus para Continental GrandSportRace, bicicleta ficou perfeita. Detalhe, já rodei mais de 1.000 kms nela sem nenhuma regulagem. Ponto negativo da Groove são os cubos Quando.
Top Henrique, a hora que puder fale sobre selins, sei que é muito pessoal isso, mas seria esclarecedor, pois sou um ciclista pesado (108kg), mas não gordo, tenho boa flexibilidade tudo, mas acabo sofrendo com o bendito selim. Meus ísquios ficam em torno de 160mm. Abraço, acompanhando desde o ínicio do canal, evolução dos vídeos ta animal.
A Caloi 10 tem um bom quadro, garfo e rodas, ela é boa para iniciantes pra quem quer gastar pouco, mas não vale pena, os equipamentos dela é muito simples, você tem que trocar muito coisa nela. Você compra é já tem que dar aquela upada nela, daí vem a vantagem de comprar essas de entrada por volta de R$ 3000,00 que são bikes bem montadas com ótimos equipamentos, aí você já tem um ótima bike sem precisar mexer em nada.
Comparativo excelente !! Gostei muito mas acho q vc esqueceu de botar a tabela no final do video !! Qualquer forma vc falou muito bem e eu achei muito interessante !! Eu tenho uma caloi strada e realmente o trocador de marcha nao é totalemnete preciso sempre mas ele é muito bom !! Ey estou com mais de 3 k rodados na bike e fiz revizam umas duas vezes só !!
Outra sugestão de vídeo é fazer um comparativo de bikes de estrada de marcas gringas básicas(Grupo Claris): Specialized Allez, Cannondale Caad Optimo, Trek 1.1, etc x bikes com grupo superior(Grupo Tiagra) (Soul 3r1, Caloi Strada Racing, Audax Ventus 2000). Em qual a situação comprar cada modelo.
Vale resaltar que o modelo Claris que vem nas bikes 2018 como specialized, já é com cabeamento interno no STI, nao tem mais mostrador de marcha em cima e é muito mais preciso e macio na hora de passar.
Hoje tenho uma Venge Vias Dura Ace. Mas até Maio do ano passado eu tinha uma Trek 01 com Claris e nunca tive problemas. Só troquei de bike posteriormente devido a Trek só ter 8 velocidades atrás.
agr entrou no mercado as bikes speeds da Gonew, vendidas na Netshoes, que possuem um quadro 6061 de alumínio bom, alavancas, cambio dianteiro e traseiro claris, com o resto das partes mais simples, o que abaixa bastante o preço dessas bikes, dando a opção de mais tarde fazer o upgrade dessas bikes pelo quadro ser muito bom... a vantagem é que da acesso a quem não pode comprar outras speeds de entrada
Henrique, pedalo numa caloi strada com claris. Rodei 3500 km e regulei os câmbios uma única vez. O bom do claris é que o câmbio dianteiro já vem com o avanço lateral sem mudança de marcha que se acaso a corrente agarrar em alguma marcha.
Opa Henrique, vi que vc enfatizou bem a questão "garfo de carbono ", e concordo. Sou da opinião que, em bikes de entradas como essas, o melhor upgrade a se fazer (antes de trocar rodas) é por um garfo de carbono. Andei com uma giant scr até poucos dias, era toda alumínio, inclusive garfo, após por um garfo em carbono a bike mudou totalmente, não sinto mais as pancadas de lombadas, buracos... parece exagero, mas a mudança é significativa por demais!!! Bom vídeo! Uma sugestão que dou é a troca de k7 nessas bikes, optar por um 11x25 ( nas de 8v)
Eu tenho uma Caloi Strada 2016 e gosto bastante, mas após alguns meses o câmbio vai desregulando, principalmente na coroa. Mas acho uma excelente bike de entrada, se não me engano ela vem com cassete 11-26, sugiro trocar pra 11-28 ou 11-30 pra conseguir encarar com mais facilidade subidas com mais de 10%.
Apenas como sugestao, uma opção que ficou de fora é a caloi strada racing, com grupo tiagra 20v e garfo de carbono. No ML podenos encontrar por R$ 3.000,00. Abs e parabens!
Henrique, parabéns pelo trabalho, faltou colocar a caloi strada race, que acha facil nas bicicletárias por 3500 a 2017, tem um venderdor do amazonas que vende por 2999 a vista, e vem com tiagra 10v 4700, pedivela fsa garfo de carbono.
Fala Henrique beleza... só uma pequena correção a Groove tem sim uma linha de Speed... a de entrada no caso seria a Overdriver 50 que vem equipada com Shimano Claris de 16v, cassete 11/30, pé de vela compacto e com garfo de carbono... O preço varia de 3.000 a 3.200. Valeu !
esqueceu de citar o fato de que a Sense Criterium tem os pneus mais largos, 700x28 como diferencial, junto com os freios a disco, claro. como sempre um otimo video do PQP!
A Groove produz speed: Groove Overdrive 50 (Claris 2018 + garfo carbono) por R$3.300,00. Outro dado interessante: a Sense Criterium já vem com quadro tappered, embora o garfo seja de alumínio!
Eu rodo de speed, tenho uma Caloi 10 2017 com grupo Tourney, até agora pelo Cateye já rodei 3.500km, levei no mecânico para regular só uma vez, acredito que o Claris deve ser ainda mais preciso e resistente, e quanto a Caloi Strada, no mercado livre tem um anúncio direto da fábrica em Manaus, por 1900,00 reais á vista. Comparando com outros preços achei bem atrativo, e estou pensando seriamente em comprar uma...
Perfeito vídeo mas faltou as bikes da gonew que também tem Road bike de entrada , e acho que pelo comentário da galera você poderia fazer um comparativo entre as bikes de estrada intermediarias na faixa de R$ 4000 - R$ 6500 , bikes com grupo tiagra e garfo de carbono, valeu e um abraço !!!
Estou pedalando há 1 ano. Comprei uma Gonew Endorphine Fast 20, grupo Claris. A bike no geral é boa, já rodei 3000 km com ela. Tive que trocar movimento central pois era bem vagabundo e começou a estalar após uns 1200 km, as rodas troquei também pois as que vem nela não aguentaram a buracada daqui da minha região e eu sou pesado. Agora estão com aros Vzan Spin, muito bons por sinal. Mas como disse, no geral a bike é muito boa pelo preço pago (R$ 1749,00 em março de 2017). O Shimano claris até agora tá 100%, apenas uma pequena regulagem eu fiz quanto troquei a roda mas tá ótimo pra quem roda pouco como eu. Se quiserem conferir a bike deem uma olhada em dois vídeos que postei. Abraços.
Tenho uma Caloizinha dessa de 2017, o cassete é sunrace de 12/25. É bem honesta, pra quem quer começar no ciclismo de estrada pode apostar que vale a pena.
@@camilasolomon807 as únicas peças que troquei foram os cubos que já estavam gastos pois comprei usada. De resto está toda original. As alavancas ainda são do modelo antigo da linha Claris, inclusive os freios também são do mesmo grupo. Como disse: é uma bike bem honesta pra quem tá afim de começar sem torrar 10 mil numa bicicleta de entrada mais invocada. Enfim. Forte abraço!
Fala Henrique blz, Sugiro que faça um video abordando as bikes de estrada de carbono de entrada, entre R$10.000,00 e R$15.000,00, pouco acima talvez, pois é o pubico que ocupa o segundo lugar em volume de compra de bikes de estrada. Agradeço desde já e parabéns por ajudar o pessoal nesse quesito. Abraço!
Boa noite Henrique, tem a btwin 500 por 2,6k...encontra no site da declaton. Não sei se é nacional e tem grupo microshift...poderia incluir ela em uma próxima ou quem tem ela passar um feedback nos comentários... abraços
O grande problema dessas empresas é não atender a demanda, eu ia comprar uma SENSE...não encontrei em nenhuma loja o tamanho L, fui procurar a Audax ventus 1000...tbm não encontrei...acabei escolhendo uma Kode vitesse, com grupo Sora.
Fala Henrique, já q a Sense fugiu um pouco desse padrão de entrada, vale dizer q a Caloi tem a Strada Racing , que vem com grupo Tiagra já do novo com pedivela FSA com eixo bb30 , garfo de carbono... E no mercado livre já se encontra ela na faixa de 3.300 . Sem dúvidas ela é o melhor custo benefício da categoria de entrada.
Uso uma Vicinitech com Claris é muito bom em custo benefício ...so o k7 uso 11x25 para não ter um grande pulo de cadência. Manda um slv pro grupo do pedal aventura
Acho que a tabela mascou heheh Henrique, vou deixar uma sugestão, fale um pouco sobre as bikes Gravel, eu fazia um pedal urbano de MTB e com medo de pular em uma speed, peguei uma SPZ Diverge (inclusive você testou uma vez e me ajudou na decisão). É um mercado de bike muito interessante pra quem faz estes pedais urbanos e quer um pouco mais de desempenho e eventualmente pega uma estrada. Boa viagem, abraço..
Bom dia, tenho uma Strada com Claris... gosto muito, não desregula... Claro, não sou um Henrique Andrade, mas pelo futebol que bato está ótimo... preço à vista paguei 2.600,00... abraço
Olá Henrique! No vídeo vc falou que a groove não tem bikes de estrada. Lá no site deles aparecem dois modelos. Overdrive 50 e Overdrive 70. Vê lá. Abraço
Claris? Todo pedal desregula e faz muito baralho, mas ok, estou ciente que é modelo de entrada para nível performance. Caloi 10 - Comecei por ela. Serve para ter uma ideia de postura em bike speed mas simples de tudo, modelo do câmbio perigoso devido ser necessário tirar a mão do guidão para troca de marchas. Tamu Junto Henrique. abcs
Henrique, só um aviso rápido. No final era para aparecer a tabela, mas deve ter ocorrido um lapso na edição e acabou não aparecendo a imagem para dar print. Parabéns pelo comparativo, às vezes me perguntam sobre bike para começar, agora posso indicar o seu vídeo. Abraço.
Até hoje ninguém colocou a BTWIN Triban 520 em nenhum comparativo... Sim, ela é francesa, mas é a melhor opção de entrada a venda no Brasil. Sora 9v, Garfo de carbono e quadro com garantia vitalícia por R$ 3500,00
Uma sugestão: Fazer um vídeo atualizado das bikes speed.
por favor
por favor
Up
Exatamente. Ia ser show
Será sensacional! 🙏🏻
Fala Henrique, beleza?
Então, em relação ao grupo CLARIS, eu tenho uma CALOI STRADA 2015. (Azul e branca) e acompanha o claris. O grupo é sim minimamente aceitável, a questão de regulagem é mais associável a quem faz a regulagem, pois regulei quando a bike chegou e não desregulou, ja fiz manutenção na bike várias vezes e desmontei ela inteira. E quando regulo fica perfeito, nunca desregulou. Ou seja, grupo ta valendo pra uma bike de entrada.
Valeu, grande abraço.
Tenho uma Oggi Veloce 300 2017 16v, grupo CLARIS e por ser um grupo de entrada me surpreendeu por manter a regulagem perfeita. Tbm a troca de velocidades é rápida e macia!
infelizmente os comentaristas brasileiros "especializados em bike" só falam o que os empresários mandam eles falarem. Os videos gringos realmente avaliam os produtos e os comentários são de quem conhece a industria de bicicletas, entrevista os projetistas, sabem as tendências dos projetos e os pontos positivos e negativos nos produtos a venda. Infelizmente os vídeos estão em inglês. Pelo que pude apreender, a diferença de projetos entre os grupos de entrada em alto nível, a cada nova geração sofre grandes mudanças, deixando os mais baratos sempre melhores. O claris novo, com babeamento interno por exemplo. Mas o diferencial mesmo são as distâncias na relação, vc terá saltos maiores no grupo de 6, 7, 8, já os top de 9 a 12, vc terá menos saltos. Mas isso depende de onde e quem pedala. Até o final dos anos 90 a elite andava com 8 velocidades. uma boa relação de 8 será tão boa quanto um dura ace de 11, basta ela não ter saltos. Será mais pesado, mas a mecanica será tão eficiente quanto a elite, que sobe e desce com rotações que os mortais nem fazem idéia. Uma coroa 52-36, com um k7 11-25 de 8v, será bom, mas nunca será igual a um de 11. Mas um k7 11-32 com 8v, vai dar merda. simples assim. kkk. Espero que o pessoal que ganha grana para nos informar, e damos nossa visualização para colaborar, conversem mais com os engenheiros que idealizam e criam esses produtos que usam. ou, assistam os videos mesmo dos gringos para não parecer tão por fora. Claro que uma bike importada de 30 mil reais será sempre melhor que uma sense de 3 mil. Mas a boa informação faz com o consumidor tire o máximo possível de um produto de menor preço e economize para adquirir um produto mais elevado, se ele souber de fato para que aquilo é desenvolvido.
Repita esse vídeo agora em 2020!
por favor
Agora em 2022
Agora em 2023...kkk
Claris e bom Henrique não desregula fácil grupo top de entrada 🚴💥
AMÉM SAIU O COMPARATIVO QUE EU MAIS ESPERAVA, JUSTAMENTE QUANDO TO MUDANDO DE MODALIDADE PRA SPEED S2! TU É O CARA.
Henrique, admiro muito seu trabalho. Não comecei a pedalar vendo seus vídeos, mas quando voltei a pedalar eu encontrei seu canal e isso me rendeu muita dica boa! Eu pedalo por lazer nas minhas folgas e comprei uma caloi 10 de 1976 além de uma hibrida que eu montei para cidade. Henrique entendo como seu trabalho é realizado... parcerias e tal. E aqui vai um pedido de um fã do canal. Se um dia aparecer a oportunidade de mostrar algo mais nostálgico sobre bicicletas antigas como a minha, não perca a oportunidade, creio que alguns como eu, adorariam ver o seu trabalho mostrando essas belezas. Seus vídeos ficam melhores a cada dia que passa e na internet faltam trabalhos sobre esses assuntos com tanta sinceridade como o seu. Parabéns pelo trabalho e pelo canal. Sempre terá meu like!
Tenho uma Oggi veloce 300 dessa aí. Mano, que bike espetacular. Me surpreendi demais com a qualidade pelo preço.
To pensando seriamente na Oggi, mas a Sense co oesse freio a disco ta me instigando ..
Luís Cunha mecânico... melhor v Braje
Me surpreendeu também , estou gostando demais da minha !
Se alguém fez o comparativo de preços vai ver o quanto regredimos. Valores absurdos hoje.
Eu uso o Grupo Claris e ele é excelente, há 1 ano usando a bike quase diariamente, cerca de 700km/mês, nunca precisou de regulagem, manutenção normal de lubrificação e limpeza. Barato e Funcional...
Olá, Henrique!
Eu usei o Claris por 1 ano e minha esposa por 2. Quanto a regulagem, ele não a perde com frequência não, acho que a tecnologia deles foi melhorando com o tempo. Lógico que quando se passa pra um grupo melhor - hoje usamos ULTEGRA - vem os benefícios, os principais que senti foram: facilidade de mudança entre as coroas e a quantidade de velocidades. Mas sempre digo que com esses grupos mais simples dá pra se divertir e pedalar muito, pelo menos aqui em casa usamos o Claris e fomos bem felizes.
Se a pessoa tiver condições e querer mudar pra um grupo melhor, ela vai encontrar mais facilidades - principalmente nas subidas, mas se ficar com um grupo básico, vai se divertir da mesma forma.
Bem, isso foi o que achamos aqui em casa.
Parabéns pelo canal.
Abraços a todos.
Estava aguardando por esse vídeo há muito tempo, quando comprei a minha cannodale Caad Optimo fiz várias pesquisas, não foi fácil encontrar uma Speed tamanho 58 a pronta entrega, excelente bike de entrada, estou plenamente satisfeito.
Henrique graças a esse vídeo me influenciou na minha compra da minha primeira speed,acabei comprando minha Sense criterium e estou gostando muito
Tb uso Claris há alguns meses e tranquilo, nunca tive problemas de regulagem. Tb uso a Caloi 10, como vc disse é uma bike beeem simples, fui trocando os componentes simples por esses que vem nessas bikes que vc citou, um pouco melhores e gosto muito de pedalar com ela, parabéns pelo vídeo, muita informação importante, grande abraço.
eu to assistindo esse video em setembro, as bikes subiram muito de preço!! Impressionante
Tenho uma Caloi Strada 2017 azul e Branco com claris, botei k7 11x30t ficou leve na subida e melhorou na reta, botei selim, guidão e garfo de carbono ficou bem macia a bike, dicipa bem a trepidação.
Estou contente com ela.
Tenho Caloi Strada equipada com claris a 13 meses, nunca desregulou as marchas 😱🙏
Olá Henrique! Comprei um Specialized Allez base que vem com o grupo claris. É um bom grupo e 2018 já vem com os cabos integrados, desregula pouco e troca bem as marchas. Atende bem para pedais leves e iniciantes. A única desvantagem é que pelo fato de ser 8v fica um gep muito grande entre as marchas, para amenizar isso eu coloquei um k7 11/23...na subida é uma beleza.kkk. Forte abraço e parabéns pelo trabalho!
A Caloi Strada é boa, k7 11x32 veio pra mim e coloquei garfo de carbono e pneus kevlar 700x25, ficou show. a Caloi Strada Racing acho que também deveria ter aparecido. Caloi tem nome, mais fácil de vender depois ou trocar
A Groove tem bike de estrada sim e é top! É a Groove Overdrive 50. Tenho uma a mais de um ano. Treino quase todo dia com ela, já fiz 4 provas Audax e não tenho nada a reclamar dela.
Ericson tenho uma Groove Zouk pra mtb e penso em adquirir uma de estrada, a overdrive vale a pena?
Tenho uma overdrive tbm a mais de 1 ano, a bike eh top!!!
Guto #AE, como bike de entrada e para treino acho que vale a pena sim. Meu foco é o MTB. Então uso ela pra treinar durante a semana.
acabei de ver, show de bola a bike, além dos componentes bons, tem uma estética bonita... mais achoque a grove por ser shimano tiagra não é ão de entrada assim...
Também tenho uma!!! A 2016, preta e amarela!!! Bike top com garfo de carbono!!! Depois de mais de 1 ano com ela resolvi colocar rodas futura vzan!!! O q era bom ficou melhor!!!
Também estou querendo me aventurar nas estradas e já estava pesquisando sobre as bikes!! Ajudou bastante Henrique. Muito obrigada!!!
Galera, Henrique, creio que o melhor curso X benefício do momento seja a Triban 540 que é praticamente na mesma faixa de preço, só que vem com shimano 105 de 22 velocidades, rodas Mavic rolamentadas e garfo de carbono! Nas lojas da Dechatlhon ela está saindo por 10x de 499, acho que vale a pena dar uma toque aí pra galera! Parabéns pelo vídeo!
Edgard Will Ótimo custo benefício mesmo, só que sai do padrão de entrada né, mesma faixa de preço??? de R$ 3000 para R$ 5000 é muita coisa, é quase o dobro do valor, 105 não é nem grupo de entrada...pela sua configuração e preço nem seria "justo", mas como ele colocou uma bicleta com um valor e configuração que fugiu um pouco das outras...mas aí fugiria mais ainda do "bicleta de entrada" já que uma bicleta com 105, rodas Mavic e garfo de carbono fica acima da bicleta com sora e freios a disco que já saiu do entrada no comparativo.
Thiago Magalhães Eu citei ela como opção aproveitando que ele arrolou uma Bike acima de 4 mil reais... Ou seja, se for pagar esse valor, pode ser mais vantagem pegar a Triban 540 em 10x... Mas claro, é apenas uma opção que pode contribuir com quem esteja pesquisando... A diferença de qualidade é muito grande e o preço é muito justo em termos de mercado brasileiro não encontrei custo X benefício melhor até hoje... Abraço!
@@edgardwill4932 muito obrigado pela dica
Rico, comecei a pedalar recentemente, como não tinha muita grana pra investir e, também, não sabia se iria pegar gosto pelo pedal, comprei uma Caloi Strada com o grupo Shimano Claris. Desde que comprei, nunca fiz nenhum tipo de regulagem e estou muito contente com essa escolha. Abraço!
Boa noite, estou usando a Sense Criterium e a bike é fantástica, postura excelente, os freios mesmo sendo mecânicos não deixam nada a desejar e o kit Sora tem uma otima resposta e a relação é excelente, e a regulagem das marchas é top!!! Eu recomendo!!! A Sense não fica atrás de nenhuma bike importada! #sensebikes
Eduardo Santos e ae amigo, estou pensando em comprar essa sense... Eu venho do mtb, nunca andei de speed, e vi essa sense com o grupo sora 2018. É boa mesmo? Tem muita diferença de um tiagra ou 105 ? Qual é o peso dela ? Da pra colocar um garfo carbono nela ? Bom qualquer informação sobre ela eu agradeço!
Eu uso claris faz 2 anos rodando todo dia nunca tive problema com regulagen
Eu uso shimano tourney 7 velocidades na minha bike de estrada e se me lembro tive que regular o câmbio umas duas vezes ...Eu acho que se tratando de shimano e sram pouco importa a quantidade de marchas, a regulagem não deve se perder com facilidade, o negócio é colocar trava química nos reguladores que não tem erro!
Idem a vc Hugo! 2 anos rodando com o claris e nada de desregulagem... muito bom recomendo a todos!
agradeço aos feedbacks! tô querendo pegar uma allez com claris
Essas bikes são boas para deslocamento urbano?
são sim! Se você conseguir colocar uns pneus 700x28 e paralamas, melhor ainda!
Show Henrique, fiz um teste na Sense Criterium no demTour aqui em Goiânia. Gostei demais
Show Henrique, comparativo nota mil,canal sempre interativo e informativo,cara mais uma vez obrigado por compartilhar suas viagens, já estou ansioso para me divertir com vc é a Dani, sempre assisto junto com minha família,kkkkkk.abraço.
Boa noite, Henrique, teria como fazer um vlog explicando quais as principais diferenças entre os grupos de Speed a partir do 105 que é o melhor grupo de entrada da Shimano? Muito bom o trabalho que está fazendo, abraços ...
Eu tenho uma audax ventus 1000, com Claris 8v.... Muito boa a bike, tirando a questão do k7, que a diferença dos dentes entre os "cogs" faz uma puta diferença, parece de MTB, o bom é pra subir, dependendo da inclinação, fica bem leve e, o restante não tenho o que reclamar, já rodei 1.800km e até agora o câmbio não desrregulou....
Real que eu olhei agora todas essas marcas, a mais barata custa 5mil. É extremamente desanimador tentar entrar numa modalidade que eu tenho tanta paixão quando NADA colabora financeiramente. Eu comprei no ano passado a Caloi 10 após pesquisar muito e não achar nada de ENTRADA mesmo. A ideia era fazer os Upgrades necessário nela pra conseguir fazer um pedal decente. Acontece que com o que está rolando agora, dolar nas alturas. Ta impossível comprar algo que seja proporcional à bike. Um selim da Specialized bom custa o valor que eu paguei na BIKE toda.
A btwin tem uma opção que podemos comprar com essa tabela. Mesmo ela não sendo nacional acho que ela pode ser comparada com essas. Pessoalmente eu iria de Oggi, se for para comprar uma impotada equivalente então fico no mercado nacional.. Mas... Vale a pena olhar..
Abraços
O vídeo mais esperado do ano finalmente saiu. Parabéns pelo excelente vídeo Henrique!
Show de bola. Comparativo franco e imparcial. Minha Speed é uma Caloi Strada. Ando pouco nela (ando mais na MTB), mas já tem três anos de uso, alguns pedais de 100km média. Cambio Claris aguenta o tranco. Não perde a regulagem.
Ola Henrique tenho uma STRADA da Caloi com Claris com cassete 11x28.. mesmo sendo um grupo de entrada se comporta muito bem fiz vários Audax com ela e nunca desregulou a troca é precisa...hoje uso para treino..abs
Hoje estou de CALOI 10 ... rsrs um dia vou chego lá. Parabéns pelo vídeo, muito instrutivo como sempre. Abraço e fica com Deus.
Ainda bem que comprei a minha Sense já com o preço bem abaixo. Comparativo muito Show!
Henrique, esse Vlog me ajudou na questão de vantagens e desvantagens sobe a Caloi Strada (que eu amei) e a Caloi 10 (que descartei). E também sobre a Sense, que é linda d+. Vlw pelas dicas. Sucesso e forte abraço!
E a oggi velloce, o que vc acha dela?
Valew Henrique.👏👏👏 tenho uma caloi strada 2018 ela ficou muito boa, ven com o pé de vela claris R2000 movimento halowtech2. A única coisa q peca na bike é o cassete que vem um 11-23 muito pesado, mas já troquei. Fora isso a bike ficou muito linda e o claris funciona mto bem não desregula fácil. Paguei 2.300.00 nela Nova na caixa.
Show de bola!!! Um vídeo muito esperado por todos!!! 👏👏👏
Forte abraço Henrique!!!
PS: Hoje gravei um vídeo com o Pedaleria!!! ❤️❤️❤️
Grande Tomaz, ansioso para ver sua participação no Pedaleria...! Um abração...! (já sabe, né, hahahahaha)
Nelson Soares valeu Nelson!!! Eu me interesso pelo canal dele sim! Mas meu canal é pequeno... Não tenho força pra ajudar ele...
Ele mesmo é que atingiu 1000 inscritos em questão de horas... Eu ainda não cheguei nem a metade de 1000 inscritos... E ele tá com 10 mil...
Mas me inscrevi lá, e pretendo fazer futuramente um vídeo dos canais de ciclismo que eu acompanho e certamente vou mencionar o dele!
Abração e seja bem-vindo ao meu canal!!!
Nelson Soares tamo junto meu brother!!! 👍😉
Curti demais o vídeo ! Me ajudou a escolher minha bike speed de entrada ! Vou na Oggi Velloce pelo garfo de carbono !
vale acrescentar uma dica pra quem quer um grupo melhor: vender o Grupo Claris por algo em torno de 1000 reais e comprar o grupo Sora, que ta custando algo em torno de 1500 reais. No fim você investe 500 reais a mais, mas sai com grupo Sora de 9 velocidades ! Assim que comprar minha Oggi vou atrás do grupo Sora pra dar uma melhorada nela.
finalmente saio essa comparação que eu tanto esperei
saudades tabela de comparativo rsrs.
Eu tenho uma caloi strada 2016 com upgrade de rodas, grupo completo [antes claris agora tiagra novo 10v], guidão e mesa. amo minha bike. pedivela 50/34
Boa viagem para vocês. E melhoras para a Dani, Henrique.
Oi bom dia .Eu tenho o grupo claris e levo pra revisão E so da um ajuste depois da revisão e fica sem desregular até a outra revisão muito bom nada a reclamar
Henrique, no perfil analisado, sugiro que você pesquise a melhor bicicleta de estrada a venda no Brasil (na minha opinião). Triban 520 da Decathlon. Reviews inclusive no exterior.
Uso a Velloce há um ano já. A bike é shimano gold, tem, pelo menos, 7 componentes shimano. É um bike bem legal e acertado o grupo, já que tem um modelo igual com um tiagra, e custa bem mais. Quanto a desregulagem do claris, acontece ainda, volta e meia, especialmente no transporte da bike sem a roda traseira, que acaba movimentando um pouco gancheira e coisas assim, mas nunca desregulou por pedal. Existem alguns buracos na relação, mas é interessante que forçam a usar corretamente a troca de marchas. Pra quem tem alguma grana, um upgrade pra um 105 é muito bem vindo... Hahaha
A questão do custo-benefício vai variar muito conforme o vai e vem do mercado, pois o preço que importa, no final da conta, é o preço praticado pelos lojistas, e não o preço tabelado dos sites oficiais. Num mês, uma bike pode estar R$500 a mais ou a menos do que outra, e em outro mês isso pode se inverter, de acordo com as naturais altas e baixas de preço que acompanham as variações de estoque das lojas. Tal variação é ainda mais impactante num "mercado de nicho" como o mercado de bicicletas speed, no qual é comum ver acúmulos de estoque.
Tenho uma Groove overdrive 50, e minha esposa uma Strada, ambas com excelente custo benefício, a Strada tem a vantagem dos cubos e freios Claris, mais o quadro da Groove torce menos, troquei na Groove apenas as sapatas de freios pela Shimano Sora e os Pneus para Continental GrandSportRace, bicicleta ficou perfeita.
Detalhe, já rodei mais de 1.000 kms nela sem nenhuma regulagem.
Ponto negativo da Groove são os cubos Quando.
Top Henrique, a hora que puder fale sobre selins, sei que é muito pessoal isso, mas seria esclarecedor, pois sou um ciclista pesado (108kg), mas não gordo, tenho boa flexibilidade tudo, mas acabo sofrendo com o bendito selim. Meus ísquios ficam em torno de 160mm. Abraço, acompanhando desde o ínicio do canal, evolução dos vídeos ta animal.
A Caloi 10 tem um bom quadro, garfo e rodas, ela é boa para iniciantes pra quem quer gastar pouco, mas não vale pena, os equipamentos dela é muito simples, você tem que trocar muito coisa nela. Você compra é já tem que dar aquela upada nela, daí vem a vantagem de comprar essas de entrada por volta de R$ 3000,00 que são bikes bem montadas com ótimos equipamentos, aí você já tem um ótima bike sem precisar mexer em nada.
A nova caloi strada já vem com o novo grupo claris que tem movimento hollowtech!
Pedalei 2k com o claris e a regulagem está perfeita até os dias atuais
Comparativo excelente !! Gostei muito mas acho q vc esqueceu de botar a tabela no final do video !! Qualquer forma vc falou muito bem e eu achei muito interessante !! Eu tenho uma caloi strada e realmente o trocador de marcha nao é totalemnete preciso sempre mas ele é muito bom !! Ey estou com mais de 3 k rodados na bike e fiz revizam umas duas vezes só !!
Outra sugestão de vídeo é fazer um comparativo de bikes de estrada de marcas gringas básicas(Grupo Claris): Specialized Allez, Cannondale Caad Optimo, Trek 1.1, etc x bikes com grupo superior(Grupo Tiagra) (Soul 3r1, Caloi Strada Racing, Audax Ventus 2000). Em qual a situação comprar cada modelo.
A respeito do sistema claris ele e muito bom. Bem preciso.
Vale resaltar que o modelo Claris que vem nas bikes 2018 como specialized, já é com cabeamento interno no STI, nao tem mais mostrador de marcha em cima e é muito mais preciso e macio na hora de passar.
Hoje tenho uma Venge Vias Dura Ace. Mas até Maio do ano passado eu tinha uma Trek 01 com Claris e nunca tive problemas. Só troquei de bike posteriormente devido a Trek só ter 8 velocidades atrás.
Muito bom cara cada uma bike melhor que outra,ainda vou ter uma Bike de estrada
agr entrou no mercado as bikes speeds da Gonew, vendidas na Netshoes, que possuem um quadro 6061 de alumínio bom, alavancas, cambio dianteiro e traseiro claris, com o resto das partes mais simples, o que abaixa bastante o preço dessas bikes, dando a opção de mais tarde fazer o upgrade dessas bikes pelo quadro ser muito bom... a vantagem é que da acesso a quem não pode comprar outras speeds de entrada
Henrique, pedalo numa caloi strada com claris. Rodei 3500 km e regulei os câmbios uma única vez. O bom do claris é que o câmbio dianteiro já vem com o avanço lateral sem mudança de marcha que se acaso a corrente agarrar em alguma marcha.
Ahh o cassete é 12-23
Opa Henrique, vi que vc enfatizou bem a questão "garfo de carbono ", e concordo. Sou da opinião que, em bikes de entradas como essas, o melhor upgrade a se fazer (antes de trocar rodas) é por um garfo de carbono. Andei com uma giant scr até poucos dias, era toda alumínio, inclusive garfo, após por um garfo em carbono a bike mudou totalmente, não sinto mais as pancadas de lombadas, buracos... parece exagero, mas a mudança é significativa por demais!!!
Bom vídeo! Uma sugestão que dou é a troca de k7 nessas bikes, optar por um 11x25 ( nas de 8v)
Eu tenho uma Caloi Strada 2016 e gosto bastante, mas após alguns meses o câmbio vai desregulando, principalmente na coroa. Mas acho uma excelente bike de entrada, se não me engano ela vem com cassete 11-26, sugiro trocar pra 11-28 ou 11-30 pra conseguir encarar com mais facilidade subidas com mais de 10%.
Eu juro que pensei que não fosse mencionar a Caloi 10 rsrs... vídeo muito bom. Obrigado.
Apenas como sugestao, uma opção que ficou de fora é a caloi strada racing, com grupo tiagra 20v e garfo de carbono. No ML podenos encontrar por R$ 3.000,00. Abs e parabens!
Henrique, parabéns pelo trabalho, faltou colocar a caloi strada race, que acha facil nas bicicletárias por 3500 a 2017, tem um venderdor do amazonas que vende por 2999 a vista, e vem com tiagra 10v 4700, pedivela fsa garfo de carbono.
Tenho uma Audax Ventus 1000 comprei ela por 3 mil e comprei rodas concept não tenho nada a reclamar da bike, bike top demais.
Fala Henrique beleza... só uma pequena correção a Groove tem sim uma linha de Speed... a de entrada no caso seria a Overdriver 50 que vem equipada com Shimano Claris de 16v, cassete 11/30, pé de vela compacto e com garfo de carbono... O preço varia de 3.000 a 3.200. Valeu !
esqueceu de citar o fato de que a Sense Criterium tem os pneus mais largos, 700x28 como diferencial, junto com os freios a disco, claro. como sempre um otimo video do PQP!
Começa a colocar as bicicletas da Btiw'n nessas suas lista, o custo beneficio vai bater o de todas as outras marcas
A Groove produz speed: Groove Overdrive 50 (Claris 2018 + garfo carbono) por R$3.300,00.
Outro dado interessante: a Sense Criterium já vem com quadro tappered, embora o garfo seja de alumínio!
Blz henrique tenho uma speed venzo toda no conjunto claris.so o filé ate agora 100 bronca.!!abrço pedalando muito aki pelo norte do brasil.
Henrique, ano passado vi uma speed da Groove nova a venda numa bike shop da cidade. Era toda claris. Garfo de alumínio e custava na faixa de 3k
eu uso o claris na minha strada. é bom, preciso. não desregula tão fácil assim.
Eu rodo de speed, tenho uma Caloi 10 2017 com grupo Tourney, até agora pelo Cateye já rodei 3.500km, levei no mecânico para regular só uma vez, acredito que o Claris deve ser ainda mais preciso e resistente, e quanto a Caloi Strada, no mercado livre tem um anúncio direto da fábrica em Manaus, por 1900,00 reais á vista. Comparando com outros preços achei bem atrativo, e estou pensando seriamente em comprar uma...
Claris é excelente, salvo questão de quantidade de lâminas, é muito precisa a relação.
Perfeito vídeo mas faltou as bikes da gonew que também tem Road bike de entrada , e acho que pelo comentário da galera você poderia fazer um comparativo entre as bikes de estrada intermediarias na faixa de R$ 4000 - R$ 6500 , bikes com grupo tiagra e garfo de carbono, valeu e um abraço !!!
Estou pedalando há 1 ano. Comprei uma Gonew Endorphine Fast 20, grupo Claris. A bike no geral é boa, já rodei 3000 km com ela. Tive que trocar movimento central pois era bem vagabundo e começou a estalar após uns 1200 km, as rodas troquei também pois as que vem nela não aguentaram a buracada daqui da minha região e eu sou pesado. Agora estão com aros Vzan Spin, muito bons por sinal. Mas como disse, no geral a bike é muito boa pelo preço pago (R$ 1749,00 em março de 2017). O Shimano claris até agora tá 100%, apenas uma pequena regulagem eu fiz quanto troquei a roda mas tá ótimo pra quem roda pouco como eu. Se quiserem conferir a bike deem uma olhada em dois vídeos que postei. Abraços.
Tenho uma Caloizinha dessa de 2017, o cassete é sunrace de 12/25. É bem honesta, pra quem quer começar no ciclismo de estrada pode apostar que vale a pena.
VC trocou o câmbio com as alavancas? Será que vale o investimento?
@@camilasolomon807 as únicas peças que troquei foram os cubos que já estavam gastos pois comprei usada. De resto está toda original. As alavancas ainda são do modelo antigo da linha Claris, inclusive os freios também são do mesmo grupo. Como disse: é uma bike bem honesta pra quem tá afim de começar sem torrar 10 mil numa bicicleta de entrada mais invocada. Enfim. Forte abraço!
Fala Henrique blz, Sugiro que faça um video abordando as bikes de estrada de carbono de entrada, entre R$10.000,00 e R$15.000,00, pouco acima talvez, pois é o pubico que ocupa o segundo lugar em volume de compra de bikes de estrada. Agradeço desde já e parabéns por ajudar o pessoal nesse quesito. Abraço!
Boa noite Henrique, tem a btwin 500 por 2,6k...encontra no site da declaton. Não sei se é nacional e tem grupo microshift...poderia incluir ela em uma próxima ou quem tem ela passar um feedback nos comentários... abraços
O grande problema dessas empresas é não atender a demanda, eu ia comprar uma SENSE...não encontrei em nenhuma loja o tamanho L, fui procurar a Audax ventus 1000...tbm não encontrei...acabei escolhendo uma Kode vitesse, com grupo Sora.
Uso na minha Speed o Shimano Cláris e já faz bastante tempo e não desregula com facilidade.
muito bom, sensacional. To de olho nessa SENSE faz algum tempo.
Fala Henrique, já q a Sense fugiu um pouco desse padrão de entrada, vale dizer q a Caloi tem a Strada Racing , que vem com grupo Tiagra já do novo com pedivela FSA com eixo bb30 , garfo de carbono... E no mercado livre já se encontra ela na faixa de 3.300 . Sem dúvidas ela é o melhor custo benefício da categoria de entrada.
Uso uma Vicinitech com Claris é muito bom em custo benefício ...so o k7 uso 11x25 para não ter um grande pulo de cadência.
Manda um slv pro grupo do pedal aventura
Melhoras Dani , e boa viagem ao casal .
Adoro o canal PqP juntei uma grana e vou comprar a minha primeira speed, começar com 17 e fazer o 9.287km da Sibéria um dia kkk
Compara suspensões a ar de entrada nacionais e importadas
Lucas proshock onix, nem pensa em outra haushaush
Bom dia!
Uso Claris e funciona muito bem!
Acho que a tabela mascou heheh Henrique, vou deixar uma sugestão, fale um pouco sobre as bikes Gravel, eu fazia um pedal urbano de MTB e com medo de pular em uma speed, peguei uma SPZ Diverge (inclusive você testou uma vez e me ajudou na decisão). É um mercado de bike muito interessante pra quem faz estes pedais urbanos e quer um pouco mais de desempenho e eventualmente pega uma estrada.
Boa viagem, abraço..
Cara sigo o teu canal assisto os teus vlog e curto muito.
Jorge de Angola 🇦🇴
Eu tenho uma Caloi strada veio com k7 12-23. Já faz um tempo que estou andando e não deu problema de regulagem..
Bom dia, tenho uma Strada com Claris... gosto muito, não desregula... Claro, não sou um Henrique Andrade, mas pelo futebol que bato está ótimo... preço à vista paguei 2.600,00... abraço
Tabela? nunca nem vi
Olá Henrique! No vídeo vc falou que a groove não tem bikes de estrada. Lá no site deles aparecem dois modelos. Overdrive 50 e Overdrive 70. Vê lá. Abraço
Henrique legal o vídeo, vc poderia ter adicionado a Caloi Strada R neste comparativo, faltou. Abraço.
Claris? Todo pedal desregula e faz muito baralho, mas ok, estou ciente que é modelo de entrada para nível performance.
Caloi 10 - Comecei por ela. Serve para ter uma ideia de postura em bike speed mas simples de tudo, modelo do câmbio perigoso devido ser necessário tirar a mão do guidão para troca de marchas.
Tamu Junto Henrique.
abcs
Henrique, só um aviso rápido. No final era para aparecer a tabela, mas deve ter ocorrido um lapso na edição e acabou não aparecendo a imagem para dar print.
Parabéns pelo comparativo, às vezes me perguntam sobre bike para começar, agora posso indicar o seu vídeo.
Abraço.
Oi Henrique sobre a Caloi Strada, o modelo 2018 já vem com o movimento central hollowteh ficou bem bacana
Ricardo Alexandre Qual é o cassete dela?
Renato Calvo ela vem com o cassete 12/23
Ricardo Alexandre Comprei a minha, mas ainda não mandei montar.
Renato Calvo ela vem com o cassete de 8v 12/23
Até hoje ninguém colocou a BTWIN Triban 520 em nenhum comparativo... Sim, ela é francesa, mas é a melhor opção de entrada a venda no Brasil.
Sora 9v, Garfo de carbono e quadro com garantia vitalícia por R$ 3500,00
Obrigado pela sugestão, Rafael.
Finalmente saiu esse vídeo!!!