Algumas observações: 1- Não é cantilever, nem v-brake. Os freios de speed são ferradura mesmo; 2- O C no 700c não significa que o pneu é mais parrudo. O sufixo c é só uma nomenclatura que pegou com o tempo pra poder distinguir o diâmetro correto do pneu das bikes de estrada. 3- Apesar do site da Caloi ser bem porco, o tamanho da Strada varia de 50 a 56. Só uma opinião minha: Freio a disco em bike de entrada não faz sentido. Entre uma boa ferradura e um disco porco, prefiro a ferradura boa. Cassete 11-32 pra um grupo de 8 ou 9 velocidades é PÉSSIMO. Os pulos são gigantes. Os pedivelas já vêm reduzidos (50/34), 11-28 já resolve bem demais.
Escreveu tudo o que eu iria escrever, obrigado por poupar meu trabalho kkk. Acredito que o jovem não seja ciclista, seja mountain biker, por isso a falta de referência para algumas coisas. Vale procurar uma bicicleta do início dos anos 90 pra rodar um tempo e entender a última leva de ciclismo raiz. Mas tá no caminho, parabéns pelo vídeo!
Perfeito ! Suas considerações foram melhor que o conteudo do video... Na verdade parei de assistir na hora que o rapaz falou que Speed não é para pegar subida.... :-( Acho que ele precisa assistir um Tour de France, um Giro,......
_Já tive a oggi Veloce tamanho M mudei só as rodas para uma vzan concept disc foi pra 9,320 kg menos de 10kg Excelente bike pra iniciar no Speed andava parelho com bike de 20 mil pra cima_
As ferraduras não são ultrapassadas no ciclismo de estrada, diferente do MTB. É uma estratégia que as speeds têm para reduzir peso e ganho aerodinâmico, como pode ser bem exemplificado nas TREEK MADONE, onde a ferradura fica incorporada no próprio garfo. Particularmente acho mais bonito também. Discos são privilégio normalmente em speeds Full carbon cujo peso está abaixo do definido pela UCI, assim conseguem um ganho de peso para atender as normas. Outras podem optar pela ferradura por segurança ou ainda aerodinâmica
Estou namorando essa Oggi Veloce há algum tempo! Já vi relatos de pessoas utilizando a mesma como Gravel, pois aceita pneus 35 ou 38, se não me engano. Outro fator bacana, que não recordo se foi mencionado no vídeo, é que a Oggi oferece 1 ano de seguro grátis para a bike!
Pega a oggy que tu não vai se arrepender, em 10 dias com ela já fiz 400 km, isso que tinha uma monark 10 há 1 mês e nem andava tanto, já mudei a alimentação, a barriga já diminuiu e a animação pra levantar td dia as 5 da manhã é forte 💪, vale mais que uma academia
Quando fui comprar a minha quase fiquei na Oggi Veloce, mas acabei preferindo a Oggi Stimola, um pouco mais cara mas já vem com Shimano Tiagra 10v. Realmente vem com 1 ano de seguro, e garantia vitalícia no quadro.
@@alex4374 dá seu relato aí? Tô querendo sair da monark super 10 pra uma oggi dessa. A diferença é muito grande na pedalada? Tipo, vale à pena gastar $5k nesse upgrade (preço hoje)?
Um pouco antes da alta do Dollar peguei uma Kode Spirit por 3499 com o frete, pra mim o melhor custo beneficio, vem toda Claris e com k7 11x28, que para um pedivela 50x34 fica perfeito, k7 maior que isso o escalonamento fica um lixo, ela também vem com movimento central hollowtech e apesar de não ser tapered e o garfo ser de alumínio vem com o cabeamento todo integrado.
Boa noite. Parabéns pelo vídeo. Eu tive uma Oggi stimula e a minha esposa uma cadenza. Nós conseguimos muitos pódios com elas. Fizemos muitas provas de Audax, sempre com sucesso. Até a distância de 1.000 km. Mas, o quadro da minha quebrou. Acho que nunca mais terei uma. O nosso filho herdou a cadenza da esposa. Quanto ao pneu 700x32, a esposa está usando na Specialized Roubaix dela e está muito satisfeita, tanto nas longas distâncias, quanto na s curtas. Acho que depende da roda ser adaptada ao pneu. Um forte abraço e sucesso sempre!
Muito obrigado! Obrigado pelo feedback, sempre um prazer ter no canal alguém com experiência a ser compartilhada. Sucesso pra vocês, e parabéns a família! Abraço!
eu já acho que o fato de não ter freio a disco nessa faixa de preço é uma vantagem... na minha concepção esses freios a disco mecanicos são só um peso extra p/ a bike
Tenho uma OGGI Velloce, comprei ela semi-nova, o antigo dono fez upgrade no pedivela e movimento central Claris Integrado e Holowtech, guidão PRO e fita de guidão melhor. Bike tá top. Já rodei 5Mil km só alegria. Agora vou fazer uma boa revisão.
Estou vendo de pegar uma oggi velloce não conferi corretamente os componentes coisa que irei fazer melhor pois estava a fazer afazeres, mas me ofereceram ela por 3,5k e procurei na internet e está 3,8k. Vou visitar novamente a loja e dar uma boa olhada nos equipamentos e se me satisfazer e o tamanho bater certeza que sera minha, abraço.
Boa! Os componentes são de entrada, mas são bons. O preço pedido, dentro da atual realidade, é bom. É sim o melhor custo X benefício hoje no ciclismo de estrada de entrada. Abraço!
Eu tenho uma Critérium 2018 toda com Shimano Sora, foi a melhor edição que lançaram e que certamente dispararia em primeiro lugar pois na época em 2019 paguei R$3.200,00. Não recomendo a Oggi pois tem um ângulo de caixa de estilo muito agressivo deixando a bike muito instável em decidas ingrimis. Fora que o garfo de carbono não é de alta qualidade. Na época eu achei um perigo. Nada se compara com a qualidade e tecnologia da SENSE pois é uma bike bem estável em todos terrenos.👍🏼
Paranbens Junior pelo video. Muito Top!!! Cara vc poderia fazer uma série de vídeos sobre peça a peça da bike falando sobre as peças de entrada e subindo a categoria e informando o investimento. Tipo no vídeo para rodas mostrar opção mais barata (vnine) informando media de valor/peso/beneficios/.... e ir subindo o nível até es tops. Assim podemos entender o porquê de pagar caro em algumas rodas. Vc poderia usar a lousa fazendo uma tabela igual qd vc comparou suspensao óleo com a ar. E ir fazendo videos de todos componentes...freios/cubos/suspensao. Sobre o grupo da bike já é mais saber pq temos só 2 opções (shimano/sram). Se alguém curte a ideia, curte ai o comentário!!!!! Valeu junior abc. TMJ.
Obrigado Thiago pelo feedback. Vamos anotar a ideia e trabalhar para tornar possível! Porém, tanto trabalho precisa de inscritos, então, nos ajude a crescer. Conto contigo! Abraço!
O vídeo está meio desatualizado em comparação a Caloi! Ela pode ser encontrada desde o tamanho 50 até o 56 ! Em comparação a freio, Não vejo muito como evolução e sim por tendência! Da galera do treino uns dois usa disk e não vejo elogios!!! Ninguém aqui pelo menos em sp vê tanto ganho em relação ao antigo... Sem contar que um STI avulso com sistema hidráulico e uma bica coisa de mais de 50% do valor.
Cara eu acho que relação para speed com claris maior que 11x28 fica com buracos nas trocas de marcha. 11x32 ou 34 na minha opinião já é k7 pra MTB. Tendo como base um pedivela 50x34 o k7 11x 28 é perfeito. Eu andei muito tempo com um 12x23 e para velocidade era ótimo mas faltava fôlego na subida. Em fim... Parabéns pelo vídeo
Peguei uma caloi strada nova em janeiro desse ano por 3200, botei pneu tannus maciço e estou muito feliz...tmb pensei nas outras opções que tu mencionou mas não queria gastar um absurdo. Não me arrependo. Ela é uma ótima bike para ciclistas sem frescura que estão iniciando no ciclismo de estrada. Gostei do vídeo
Como algumas falaram abaixo , a muita informação incorreta , os vídeos são legais , uma dica quando for falar da bike deixa a imagem nela até terminar as informações e no intervalo de uma para outra volta pra sua imagem vai melhorar seus vídeos ...
Parece um Mantra, "Freio a Disco". Se você não compete, ou seja é mais para treino e lazer, freio ferradura é muito mais recomendado para essas bikes de entrada, pois o custo de manutenção inclusive é mais barato de manter, "Freio a Disco" é mais caro.
Minha opinião bicicleta de estrada = coroas 53/39 k7 no max 11/28 Grupo Claris é totalmente de entrada. E nao um baita grupo. Acho melhor economizar um pouco mais e comprar uma bicicleta melhor pq principalmente em relacao ao grupo o desgaste é grande. Na pior das hipóteses opte sempre pelo grupo de tiagra pra cima
Realmente,saiu 2.328 mas,na klen bike msm a sense fun comp ta 2631,oque vc acha,e tbm na lista faltou algumas com né,essas coisas seria melhor comprar na Internet ou numa bicilcetaria,tipo pedal,canote,aquele negócio que prende e ajusta o canote que esqueci o nome,cubo tbm e so
Não vale a pena comprar bicicletas nesse momento, o preço de uma bike de estrada de entrada é de 2000 até 3500, mais que isso não é viável, vale mais comprar uma semi nova.
Freio a disco meia boca na Speed é pior que freio ferradura, que é muito eficiente, e como a speed anda mais veloz freio nenhum consegue parar a bike em uma emergência, freio a disco pesa bem mais, manutenção bem mais cara e não acho critério pra definir superioridade do equipamento. Muito pelo contrário.
Na minha opinião como usuário de speed tem alguns pontos que discordo do vídeo, numa speed você não precisa de uma relação tão reduzida, o que mais faz diferença é o escalonamento, um cassete de 8v com cassete 34 e coroa 36 é muito leve pra speed e o escalonamento fica mto ruim, creio que nesse caso um cassete 28 ficaria perfeito, em relação a uma bike ser tapered com garfo alumínio ou over com garfo de carbono, prefiro a que tem o garfo de carbono (peso e conforto, principalmente conforto pq a bike é muito dura, qualquer coisa que alivie, vai ajudar bastante), no quesito freio a disco eu sou totalmente a favor, não gosto do freio ferradura. Tô falando pelo uso que tenho, a minha hoje tá com coroa 53/39 e cassete 11/28 9v, acho que se o cassete fosse 30 ia me ajudar mais na subida, mas o escalonamento do 28 é perfeito. Quando a pessoa tá acostumado com mtb acha que vai ficar pesado a relação da speed, realmente fica, mas ela desenvolve muito mais com a boa rolagem, compensando a relação.
Pra mim seria essa ordem se levar em consideração custo x benefício: - OGGI mas com pneu 700x25 - GROOVE - Soul (sense e soul muito parecidas) - sense - Caloi . E essa ordem se não levar em consideração o custo benefício: -groove -oggi (com pneu 700x25) -sense -soul -caloi
Muito obrigado Samuel pela contribuição! Concordo contigo na maior parte do que tu nos trouxe aqui. A questão de redução, dei uma certa ênfase exatamente por isso, são bicicletas de entrada, a probabilidade de o ciclista não conseguir um bom desenvolvimento com uma redução baixa deve ser levada em conta. Mas muito interessante teu comentário e com certeza vai ajudar outros novos ciclistas que tiverem dúvidas. Espero te ver mais por aqui, o canal é composto exatamente disso, criador e inscritos, um aprendendo com o outro. Abraço!
Salve galera 👍✌. Todas as bikes estão com preços bem elevados para o que oferecem. O vídeo é legal, porém, o jovem que o fez parece ser um iniciante e entusiasta do ciclismo de estrada. Eu tenho uma speed vicinitech equipada com um grupo 105 hollowtech octalink lá dos anos 2000, relação 53/39 - 28/11 e me satisfaz perfeitamente nas subidas e no plano. Recomendo uma pesquisa de comparação antes de comprar sua bike, as vezes você montando sua bike sai bem melhor. Minha bike eu mesmo montei e escolhi peça por peça, é uma bike que pesa 9.850 Kg. Recomendo mais ainda procurar a orientação de um profissional pra não cometer erros. Por último, fica a máxima: não adianta a melhor bike, se o cabra não tiver perna pra girar. A dica é treino e treino, seja numa bike de alumínio de 3 conto ou 90 conto, sozinha a bike não anda. E o mais importante de tudo isso que falamos. Pedale pelo prazer e bem estar do corpo, mente e alma. Bons pedais a todos. ✌👍👏
Bom dia , amigo , estou querendo trocar os meus cubos da minha 329 , estou em duvida entre o koozer , novatec e arc, lembrando nao é boost e hoje uso o original da soul , qual o amigo indica , faço estradao e trilhas 70/30
Boa a proposta do vídeo, porém não concordo com algumas questões. Freios a disco mecânicos são peso extra, os freios v brake tem praticamente a mesma frenagem. E você considera que quanto maior a última engrenagem do cassete, melhor. Isso pode até ser em relações de 11 ou 12 velocidades, mas com 8, o escalonamento fica muito ruim em uma 11X34 por exemplo, os saltos de marcha ficam gritantes, fica difícil achar uma marcha ideal, até porque como a coroa é compacta, isso já alivia MUITO nas subidas. Para relação com 50X34 e 8 velocidades atrás, o interessante é 11X28 ou no máximo 11X30, acima disso fica ruim.
Ata me enganei,mas eu com certeza iria comprar a vista pq meu pai nn deixa eu comprar a prazo nem sei como compraria tbm,a sl129 e full altus,cassete a corrente shimano,só vacalha na susp eu acho né ela nn seria melhor?
Da pra perceber que você não é do meio de Road Bike... quem conhece de bicicleta de ESTRADA (não é “speed”) sabe que freio não é importante, o “c” significa Clincher. Qualquer garfo de carbono é melhor que garfo de alumínio. Deveria ter ficado mais no quadro: suporte até que tamanho de pneu? Que geometria tem? Tem roteamento interno de cabo? Abs Andre
Tu é fundamentalista? Tanto faz falar em portugues ou ingles ou "speed". Quem quer entender, entende. Não fica de implicância na internet. Tu deve ser da turma que não fala nem com a mãe se ela passar em uma bicicleta que não seja "estrada".
@@williamvalvassori3420 não, da Trek 8,7 mil e Specialized 9,2 mil as gravel de entrada as que vi. Mesmo assim são caras. Eu pretendo pegar umas delas e estou esperando pelo vídeo pra me decidir.
Concordo. É fato de que a eficiência no disco tende a ser maior, mas também é fato que existem ótimos freios de aro ainda. Acredito que nesse momento, depende do piso e da região onde vai andar. E claro, da longevidade que deseja para a bike, afinal, equipes mundiais trocam as bicicletas todo ano. Abraço!
@@BikeMundo sim, a INEOS e um exemplo usa freio ferradura, agora para nos pessoas normais acho mais interessante comprar bike com freio a disco já pois ajuda na revenda.
Paranbens Junior pelo video. Muito Top!!! Cara vc poderia fazer um vídeo sobre as bikes intermediarias, muito embora o preço exorbitantes atuais, rsrsr. Sucesso
Mt obrigado pela ajuda,mas ta caro 2500 né,por 2k taria mt perfeito aliás,agr em vez de ir comprando do pouco em pouco vc juntando os 2,5k do mesmo jeito que ia comprar as peças e dava pra comprar um bike melhor,nn entendi essa lógica,agr fazeria sentido se ficasse mais barata né
Tu nao acha bike com essa configuração pronta, se achar, vai partir de 2800. Como tu nao tem grana pra comprar a vista, teria que parcelar, o que traria juros. Comprando aos poucos, pode evitar os juros.
Oi Jr. parabéns pelos vídeos. Tô inscrito e like garantido. Eu optei por comprar a Gravel Sense Versa, gostei do desempenho, e estou curtindo muito. no meu canal tenho vários vídeos para quem tiver interesse em saber um pouco mais. Bike Astral.
Se speed fosse pensada pra subida, as transmissões teriam mais redução. Mesmo acreditando que um cog 34 seria melhor que um 28, ciclistas que pedalam a mais tempo na modalidade, sugeriram nos comentários que na prática é o oposto, por causa do escalonamento. Mas, respeito sua opinião. E na verdade, nunca assisti tour de france mesmo. Abraço!
@@BikeMundo Está passando o tour , boa oportunidade para acompanhar e entender melhor o escalonamento e que uma speed numa grande volta sobe num ritmo muito mais frenético do que MTB .
Sim. Clincher significa que ele tem reforço na banda de rodagem e sistema de encaixe no aro possibilitando tubelles. Pneus clincher em comparação aos comuns tendem a ser um pouco mais largos, e mais resistentes a pequenos furos. Abraço!
@@BikeMundo Concordo, depois de ver o vídeo fui no site de algumas fabricantes citadas e, no site da Caloi, a Caloi 10 está custando 2 mil, mano 2 mil numa bike que não tem se quer o STI.
Legal o vídeo. O que acho graça mesmo, é esse afã por redução de peso, sendo que a maioria dos ciclistas de "entrada", como eu, estão bastante acima do peso. A peça mais importante é a que move os pedais. 400 gramas de economia de um garfo de carbono é bem menos que qualquer ciclista amador perde, tendo uma rotina de pedal minima. A verdadeira preocupação pra um ciclista que quer começar é fazer um bike fit legal e ter uma relação que atenda suas necessidades. E uma bike resistente, pra essa fase de aprendizado. Fora disso é assuntos secundários, importantes só depois de alguns anos de pedal.
@@leocalves um ano atrás a postagem minha... pois é... rotina de pedalar aqui desde o retorno ao trabalho presencial em outubro. Estou com a mesma bike de "entrada" de sempre, mas sai dos 80 kg e agora estou com 75 kg. Outro dia passei uma cervero 10x mais cara que minha bike de entrada, na subida aqui da Nra do Carmo em BH. Rodando a Pampulha em 31 minutos sozinho e quebrando muitas marcas pessoais.
Não é obsessão Junior, é evolução. Freios a disco tem a eficiência na frenagem mais estável e é mais difícil perder qualidade de frenagem por contaminação, já que o disco fica mais afastado do solo. O maior problema atualmente pode ser peso, mas já existem boas opções com peso baixo. E falando em uso, melhor algumas gramas a mais e freios mais eficientes, do que ter uma bike leve e sem controle. Mas essa questão de uso é somente opinião própria, pode discordar dela e defender teu gosto. Comentários sempre abertos! Abraço!
Na verdade e uma imposição do mercado que muitos engolem, se fosse simplesmente isso todos das equipes world tour estariam usando, e outra qual o percentual de amadores quetreinam constantemente em grandes serras???
@@juniorreges5357 as principais tem usado. É semelhante a questão 2x11 ou 1x12, existem vantagens e desvantagens nos dois casos, vai também de gosto. Sobre o uso dos inscritos, o vídeo é produzido para uso geral, alguns irão fazer somente pedal plano, outros somente subida e outros irão andar uma vez por mês. As bicicletas devem atender todos eles igualmente. A melhor bike pra ti pode não ser a melhor da lista, depende do teu uso, pois a melhor da lista significa que tende a atender bem todos os ciclistas, e não casos específicos ou isolados.
Bom vídeo, sei que o comparativo foi entre bikes nacionais, e que provavelmente a ideia era apresentar bikes de entrada cujo valor não fosse superior a 5k. E já adianto que não tenho nada contra as bikes nacionais, muito pelo contrário, mas se pesquisar legal você encontra por exemplo a Triban 540 vendida pela Decathlon, pra que não conhece as bikes fabricadas por eles, sim, são ótimas bikes, tanto que tenho 3, 2 speeds, e 1 MTB. A 540 tem valor que flutua entre 4.5k e 5.5k dependendo da época, é uma bike quadro de alumínio e garfo carbono, com grupo 105 5800 de 11 e rodas mavic, tendo uma bike com essa configuração e com esse preço a disposição, fica difícil entender como alguém ainda compra qualquer uma das configurações apresentadas, talvez a sense até valha a pena por ter um quadro mais "atualizado" por conta do freio a disco o que permitiria uma maior possibilidade de up grades, fora isso...
Qualquer uma da lista. Pra saber o tamanho correto, pega a altura do teu cavalo e multiplica por 0,65. Se estiver com dificuldade de achar a bike certa, me chama no instagram pelo @bikemundo.jr que provavelmente um dos parceiros do canal terá tua opção!
Sempre assim. A descrição das caloi sempre rídiculas. Não têm o trabalho de fazerem um site decente. Pleno séc. 21... Sobre cassetes, é bem comum você achar 11-28 como cassete mais usado. 11-30/11-32 são cassetes mais difíceis de de achar e numa relação claris, complica usar 32 pelo escalonamento. Vai ganhar mais giro de subida mais vai perder eficiência de pelotão. Uso 12-25. Minha bike é pesada. Falta relação pra subir melhor, e um 32 cai muito bem PARA SUBIR. Já usei e vi como afetou o escalonamento, então não vejo como um fraco uma bike vir com 11-28. 11-32 acho melhor numa 11 velocidades para não afetar o escalonamento. 11-34, bem incomum e até desnecessário, eu diria. Ótimo vídeo!
Ou te contar um negocio,tenho 14 anos né devo ter 1,63 da última vez que medi tava 1,64 mas tava de tênis aí ja tem um tempo ent devo ter uns 1,63;tenho uma aro 24 desde os meus 8 anos eu acho ou 9 ou 10 sla,acho que foi em 2018 que meu pai comprou ela pra mim,tava trabalhando de "servente" pro meu pai mas já faz uns 2 meses que to sem trabalhar pq ele nn tem serviço pra mim,nem 1k consegui pq trabalhei pouco sabe,queria mttt um 29 arrumadinha tp,que nn tem susp zoom que tenha uma susp boa,tava olhando a fun comp o único ponto ruim e ter cassete sunshine e corrente taya,mas de resto ela é homogênea né?acho que ss,ou a sl129 freio tektro é uns 2.400 e alguma coisa,ela ja tem cassete e corrente shimano,pena que tem a questão do dinheiro,olhei tbm uma xlt100 mas é catraca ainda,freio hidráulico foss,pelo menos câmbios shimano sabe,lá na loja na pista da uma olhada se quiser
Cara, eu faria o seguinte: tua bike ainda da pra andar? Entao vai comprando peças avulsas, e vai montando aos poucos. Segue essa configuração que vou te passar, que vai sair uns 2,5k completa! Assim tu dilui o gasto, e vai adquirindo aos poucos! Quadro KSW XLT: R$300,00 no mercado livre Suspensão Suntour XCM30: R$320,00 no Mercado Livre Caixa de direção absolute over: R$12,00 na netshoes Mov central absolute ponta quadrada: R$23,00 na Shopee Pedivela Absolute 2x: R$125,90 no Mercado Livre Cambio tourney tx traseiro: R$137,90 no ML Cambio dianteiro Tourney TY500: R$79,00 na Bike Point Trocador dianteiro Altus M2010: R$181,50 na Netshoes Trocador traseiro altus M315: R$153,90 no ML Cassete 11-34 sunrace M66: R$86,94 Corrente sunrace 8vCNM84: R$36,90 no ML Roda completa Absolute Slide: R$292,00 no ML Pneu pirelli scorpion par 2.20: R$145,54 no Magalu Camara de ar: R$50,00 em qualquer oficina Freio MT200: R$169,00 no Aliexpress Discos 6f TSW: R$55,00 no ML Cockpit generico completo MTB: R$189,90 no ML Espero ter ajudado
Algumas observações:
1- Não é cantilever, nem v-brake. Os freios de speed são ferradura mesmo;
2- O C no 700c não significa que o pneu é mais parrudo. O sufixo c é só uma nomenclatura que pegou com o tempo pra poder distinguir o diâmetro correto do pneu das bikes de estrada.
3- Apesar do site da Caloi ser bem porco, o tamanho da Strada varia de 50 a 56.
Só uma opinião minha:
Freio a disco em bike de entrada não faz sentido. Entre uma boa ferradura e um disco porco, prefiro a ferradura boa.
Cassete 11-32 pra um grupo de 8 ou 9 velocidades é PÉSSIMO. Os pulos são gigantes. Os pedivelas já vêm reduzidos (50/34), 11-28 já resolve bem demais.
Escreveu tudo o que eu iria escrever, obrigado por poupar meu trabalho kkk. Acredito que o jovem não seja ciclista, seja mountain biker, por isso a falta de referência para algumas coisas. Vale procurar uma bicicleta do início dos anos 90 pra rodar um tempo e entender a última leva de ciclismo raiz. Mas tá no caminho, parabéns pelo vídeo!
Exatamente
@@RodrigoRA1976 nem biker é ! comentarista de especificações técnicas de site...
Perfeito ! Suas considerações foram melhor que o conteudo do video... Na verdade parei de assistir na hora que o rapaz falou que Speed não é para pegar subida.... :-( Acho que ele precisa assistir um Tour de France, um Giro,......
@@rogeriolucio verdade.. vou parar de andar com a minha aqui, pois só tem montanha.... Kkkk
05 - Caloi estrada
04 - Soul 1R1
03 - Groove Overdrive 50
02 - Senso Criterium Comp
01 - Oggi Veloci Disc
_Já tive a oggi Veloce tamanho M mudei só as rodas para uma vzan concept disc foi pra 9,320 kg menos de 10kg Excelente bike pra iniciar no Speed andava parelho com bike de 20 mil pra cima_
As ferraduras não são ultrapassadas no ciclismo de estrada, diferente do MTB. É uma estratégia que as speeds têm para reduzir peso e ganho aerodinâmico, como pode ser bem exemplificado nas TREEK MADONE, onde a ferradura fica incorporada no próprio garfo. Particularmente acho mais bonito também. Discos são privilégio normalmente em speeds Full carbon cujo peso está abaixo do definido pela UCI, assim conseguem um ganho de peso para atender as normas. Outras podem optar pela ferradura por segurança ou ainda aerodinâmica
Oggi e Sense sem dúvidas ótimos custo-benefício.
Enfim encontro alguém que comente o q realmente eu esperava como comentário.
Estou namorando essa Oggi Veloce há algum tempo! Já vi relatos de pessoas utilizando a mesma como Gravel, pois aceita pneus 35 ou 38, se não me engano. Outro fator bacana, que não recordo se foi mencionado no vídeo, é que a Oggi oferece 1 ano de seguro grátis para a bike!
Pega a oggy que tu não vai se arrepender, em 10 dias com ela já fiz 400 km, isso que tinha uma monark 10 há 1 mês e nem andava tanto, já mudei a alimentação, a barriga já diminuiu e a animação pra levantar td dia as 5 da manhã é forte 💪, vale mais que uma academia
Quando fui comprar a minha quase fiquei na Oggi Veloce, mas acabei preferindo a Oggi Stimola, um pouco mais cara mas já vem com Shimano Tiagra 10v. Realmente vem com 1 ano de seguro, e garantia vitalícia no quadro.
@@alex4374 dá seu relato aí? Tô querendo sair da monark super 10 pra uma oggi dessa. A diferença é muito grande na pedalada? Tipo, vale à pena gastar $5k nesse upgrade (preço hoje)?
Um pouco antes da alta do Dollar peguei uma Kode Spirit por 3499 com o frete, pra mim o melhor custo beneficio, vem toda Claris e com k7 11x28, que para um pedivela 50x34 fica perfeito, k7 maior que isso o escalonamento fica um lixo, ela também vem com movimento central hollowtech e apesar de não ser tapered e o garfo ser de alumínio vem com o cabeamento todo integrado.
Garfo de carbono não é só por questão de peso, mas também por conforto.
Explica melhor aí.
@@_beagle o carbono absorve melhor as vibrações
@@ximbaobafome2644 ah entendi
Dissipa bem a trepidação e fica bem macia a bike. Na minha Stradinha botei o garfo e o guidão de carbono. Top.
Obrigado pelas informações, comprei uma Oggi Veloce, agora esperando chegar...😜😜😜
Boa noite. Parabéns pelo vídeo. Eu tive uma Oggi stimula e a minha esposa uma cadenza. Nós conseguimos muitos pódios com elas. Fizemos muitas provas de Audax, sempre com sucesso. Até a distância de 1.000 km. Mas, o quadro da minha quebrou. Acho que nunca mais terei uma. O nosso filho herdou a cadenza da esposa.
Quanto ao pneu 700x32, a esposa está usando na Specialized Roubaix dela e está muito satisfeita, tanto nas longas distâncias, quanto na s curtas. Acho que depende da roda ser adaptada ao pneu. Um forte abraço e sucesso sempre!
Muito obrigado! Obrigado pelo feedback, sempre um prazer ter no canal alguém com experiência a ser compartilhada. Sucesso pra vocês, e parabéns a família! Abraço!
@@BikeMundo valeu meu amigo 👍
eu já acho que o fato de não ter freio a disco nessa faixa de preço é uma vantagem... na minha concepção esses freios a disco mecanicos são só um peso extra p/ a bike
Eu ia falar a mesma coisa, melhor ferradura do que freio a disco mecanico
Peso extra e principalmente preço extra tmb.
Prefiro v brake que essas bostas de mecânicos
Vim do futuro para dizer que há sim excelentes freios mecânicos para speed, em especial os da marca TPZ
@@ney1926 😂
Pior que são bons mesmo
Tenho uma OGGI Velloce, comprei ela semi-nova, o antigo dono fez upgrade no pedivela e movimento central Claris Integrado e Holowtech, guidão PRO e fita de guidão melhor. Bike tá top. Já rodei 5Mil km só alegria. Agora vou fazer uma boa revisão.
Estou vendo de pegar uma oggi velloce não conferi corretamente os componentes coisa que irei fazer melhor pois estava a fazer afazeres, mas me ofereceram ela por 3,5k e procurei na internet e está 3,8k. Vou visitar novamente a loja e dar uma boa olhada nos equipamentos e se me satisfazer e o tamanho bater certeza que sera minha, abraço.
Boa! Os componentes são de entrada, mas são bons. O preço pedido, dentro da atual realidade, é bom. É sim o melhor custo X benefício hoje no ciclismo de estrada de entrada. Abraço!
Eu tenho uma Critérium 2018 toda com Shimano Sora, foi a melhor edição que lançaram e que certamente dispararia em primeiro lugar pois na época em 2019 paguei R$3.200,00. Não recomendo a Oggi pois tem um ângulo de caixa de estilo muito agressivo deixando a bike muito instável em decidas ingrimis. Fora que o garfo de carbono não é de alta qualidade. Na época eu achei um perigo. Nada se compara com a qualidade e tecnologia da SENSE pois é uma bike bem estável em todos terrenos.👍🏼
Eu tenho uma SENSE CRITERIUM 2019 anda muito bem!!
1° lugar Caloi 10, comprei 1700 reais 🤤
E tem gostado?
Estou procurando uma bicicleta para mim e queria saber mais sobre essa caloi 10. Você recomenda ela?
Onde comprou? Não acho ela em lugar nenhum...
@@joaomatheus9817não se fabrica mais... Só usada
Ganhou um inscrito .
Vídeo Simples e Objetivo .
Parabéns .
Único detalhe é que ele falou um monte de coisa errada.
Paranbens Junior pelo video. Muito Top!!! Cara vc poderia fazer uma série de vídeos sobre peça a peça da bike falando sobre as peças de entrada e subindo a categoria e informando o investimento. Tipo no vídeo para rodas mostrar opção mais barata (vnine) informando media de valor/peso/beneficios/.... e ir subindo o nível até es tops. Assim podemos entender o porquê de pagar caro em algumas rodas. Vc poderia usar a lousa fazendo uma tabela igual qd vc comparou suspensao óleo com a ar. E ir fazendo videos de todos componentes...freios/cubos/suspensao. Sobre o grupo da bike já é mais saber pq temos só 2 opções (shimano/sram). Se alguém curte a ideia, curte ai o comentário!!!!! Valeu junior abc. TMJ.
Obrigado Thiago pelo feedback. Vamos anotar a ideia e trabalhar para tornar possível! Porém, tanto trabalho precisa de inscritos, então, nos ajude a crescer. Conto contigo! Abraço!
As explicação estão ótimas......... Só monstra mais os detalhes da bike na hora da filmagem 👍👍👍👍👍👍
Os preços estão complicado nessa crise. A uma semana atrás a Criterium Comp estava 3.990,00. Ótimo vídeo!
Tô triste aqui querendo começar, mas não acho uma com um preço bom e confortável para meu tamanho também...
@@YuriAzuos eai mano tu achou?
Tô procurando uma pra mim também
Peguei uma Caloi strada e estou amando. Está desenvolvendo bem! 😍😍
Qual sua altura? Tenho 1 ,69 queria comprar ela porém medo dela ser grande pra mim .
O vídeo está meio desatualizado em comparação a Caloi! Ela pode ser encontrada desde o tamanho 50 até o 56 !
Em comparação a freio, Não vejo muito como evolução e sim por tendência!
Da galera do treino uns dois usa disk e não vejo elogios!!! Ninguém aqui pelo menos em sp vê tanto ganho em relação ao antigo... Sem contar que um STI avulso com sistema hidráulico e uma bica coisa de mais de 50% do valor.
Afonso Thiago tenho um 1,65 e peguei o tamanho M. Não gosto muito de bikes pequenas. A minha MTB também é 17. Estou super satisfeita!
Cara eu acho que relação para speed com claris maior que 11x28 fica com buracos nas trocas de marcha. 11x32 ou 34 na minha opinião já é k7 pra MTB. Tendo como base um pedivela 50x34 o k7 11x 28 é perfeito. Eu andei muito tempo com um 12x23 e para velocidade era ótimo mas faltava fôlego na subida. Em fim...
Parabéns pelo vídeo
Peguei uma caloi strada nova em janeiro desse ano por 3200, botei pneu tannus maciço e estou muito feliz...tmb pensei nas outras opções que tu mencionou mas não queria gastar um absurdo. Não me arrependo. Ela é uma ótima bike para ciclistas sem frescura que estão iniciando no ciclismo de estrada. Gostei do vídeo
Gostei do vídeo quero pegar uma roda mais para frente seu vídeo ajudou muito!
Obrigado.
E eu que tô querendo comprar minha primeira bike vendo esses preços sem entender nada 🤡
Pra começar uma semi nova pode ser uma opção!
Como algumas falaram abaixo , a muita informação incorreta , os vídeos são legais , uma dica quando for falar da bike deixa a imagem nela até terminar as informações e no intervalo de uma para outra volta pra sua imagem vai melhorar seus vídeos ...
Obrigado pelo feedback Everaldo
Parece um Mantra, "Freio a Disco".
Se você não compete, ou seja é mais para treino e lazer, freio ferradura é muito mais recomendado para essas bikes de entrada, pois o custo de manutenção inclusive é mais barato de manter, "Freio a Disco" é mais caro.
Concordo meu amigo, falta muito conhecimento ao menino.
Freio a disco bem de entrada TB não é caro, besteira.
Obrigado meu caro
Video ainda valioso, apesar do tempo passado desde então
Oi. Tudo bem?
Gosto muito dos seus vídeos. São bem explicativos. Muito obrigado.
Muito obrigado Francisco! Seja sempre bem-vindo!
Minha opinião bicicleta de estrada = coroas 53/39 k7 no max 11/28
Grupo Claris é totalmente de entrada. E nao um baita grupo. Acho melhor economizar um pouco mais e comprar uma bicicleta melhor pq principalmente em relacao ao grupo o desgaste é grande. Na pior das hipóteses opte sempre pelo grupo de tiagra pra cima
Parabéns pelo vídeo júnior, espero um dia ter dinheiro pra comprar no minimo a ultima colocada kkkk abração!!!
Belo vídeo informativo de comparação custo beneficio das speed de entrada, vc teria um vídeo deste das MTB de entrada?
Obrigado Carlos! Temos sim, basta por no RUclips "top 5 mtb Bike Mundo"
É isso ai..faz um vídeo de gravel ,tô querendo comprar uma ...mas tenho muitas dúvidas
Faremos outro, mas até lá pode analisar essas 3 opções desse vídeo, talvez já encontre a tua! Abraço!
ruclips.net/video/EKPQy-9M8OE/видео.html
Realmente,saiu 2.328 mas,na klen bike msm a sense fun comp ta 2631,oque vc acha,e tbm na lista faltou algumas com né,essas coisas seria melhor comprar na Internet ou numa bicilcetaria,tipo pedal,canote,aquele negócio que prende e ajusta o canote que esqueci o nome,cubo tbm e so
Como faltou cubo se a roda é completa? Canote se nao me engano, vem no kit que te mandei. Selin também. A fun comp ta no mesmo nivel
Faz um sobre mtb atual por favor! Até 2000, estou louco pra comprar mas não tem estoque e as que tem, estão o dobro dos preços
Não vale a pena comprar bicicletas nesse momento, o preço de uma bike de estrada de entrada é de 2000 até 3500, mais que isso não é viável, vale mais comprar uma semi nova.
Comprei uma usada. Concordo
A oggi que ele mencionou ja esta 5k
Achei perfeito a explicação. Mas, não consigo comprar uma dessa ainda.
Será? Hoje te consigo pagamento facilitado. Se quiser me chama no instagram pelo @bikemundo.jr!
Eu prefiro o freio ferradura se for para ter o disco mecânico, pelo preço é melhor comprar uma bike usada com custo benefício melhor
Ótimo vídeo. Mas, só pra trocar o STI com freio hidráulico vai pagar o preço de uma nova bike. No caso da Oggi.
Qual vale mais a pena comprar
Trek procaliber 9.5 2023 com upgrade suspensão reba 24000,00
Ou
Oggi agile pro 2023 23000,00 ???
Bom vídeo camarada. Talvez a Oggi seja mais leve ainda pois eles anunciam com os pedais, aí resta a dúvida se o peso informado é com ou sem pedais.
Freio a disco meia boca na Speed é pior que freio ferradura, que é muito eficiente, e como a speed anda mais veloz freio nenhum consegue parar a bike em uma emergência, freio a disco pesa bem mais, manutenção bem mais cara e não acho critério pra definir superioridade do equipamento. Muito pelo contrário.
Galera, procure por Ultra 900AF. Grupo 105, garfo de carbono e roda Mavic.
Qual a procedência da marca?
Na minha opinião como usuário de speed tem alguns pontos que discordo do vídeo, numa speed você não precisa de uma relação tão reduzida, o que mais faz diferença é o escalonamento, um cassete de 8v com cassete 34 e coroa 36 é muito leve pra speed e o escalonamento fica mto ruim, creio que nesse caso um cassete 28 ficaria perfeito, em relação a uma bike ser tapered com garfo alumínio ou over com garfo de carbono, prefiro a que tem o garfo de carbono (peso e conforto, principalmente conforto pq a bike é muito dura, qualquer coisa que alivie, vai ajudar bastante), no quesito freio a disco eu sou totalmente a favor, não gosto do freio ferradura. Tô falando pelo uso que tenho, a minha hoje tá com coroa 53/39 e cassete 11/28 9v, acho que se o cassete fosse 30 ia me ajudar mais na subida, mas o escalonamento do 28 é perfeito. Quando a pessoa tá acostumado com mtb acha que vai ficar pesado a relação da speed, realmente fica, mas ela desenvolve muito mais com a boa rolagem, compensando a relação.
Pra mim seria essa ordem se levar em consideração custo x benefício:
- OGGI mas com pneu 700x25
- GROOVE
- Soul (sense e soul muito parecidas)
- sense
- Caloi
.
E essa ordem se não levar em consideração o custo benefício:
-groove
-oggi (com pneu 700x25)
-sense
-soul
-caloi
Muito obrigado Samuel pela contribuição! Concordo contigo na maior parte do que tu nos trouxe aqui. A questão de redução, dei uma certa ênfase exatamente por isso, são bicicletas de entrada, a probabilidade de o ciclista não conseguir um bom desenvolvimento com uma redução baixa deve ser levada em conta. Mas muito interessante teu comentário e com certeza vai ajudar outros novos ciclistas que tiverem dúvidas. Espero te ver mais por aqui, o canal é composto exatamente disso, criador e inscritos, um aprendendo com o outro. Abraço!
@@BikeMundo muito bom! É exatamente isso mesmo.
Salve galera 👍✌. Todas as bikes estão com preços bem elevados para o que oferecem. O vídeo é legal, porém, o jovem que o fez parece ser um iniciante e entusiasta do ciclismo de estrada. Eu tenho uma speed vicinitech equipada com um grupo 105 hollowtech octalink lá dos anos 2000, relação 53/39 - 28/11 e me satisfaz perfeitamente nas subidas e no plano. Recomendo uma pesquisa de comparação antes de comprar sua bike, as vezes você montando sua bike sai bem melhor. Minha bike eu mesmo montei e escolhi peça por peça, é uma bike que pesa 9.850 Kg. Recomendo mais ainda procurar a orientação de um profissional pra não cometer erros. Por último, fica a máxima: não adianta a melhor bike, se o cabra não tiver perna pra girar. A dica é treino e treino, seja numa bike de alumínio de 3 conto ou 90 conto, sozinha a bike não anda. E o mais importante de tudo isso que falamos. Pedale pelo prazer e bem estar do corpo, mente e alma. Bons pedais a todos. ✌👍👏
Vc da mt enfase ao freio a disco. Eu to preferindo freio v-brake msm..
Eu tbm, só se for hidráulico
Cada um e cada um irmão prefiro freio a disco melhor na chuva
Bom dia , amigo , estou querendo trocar os meus cubos da minha 329 , estou em duvida entre o koozer , novatec e arc, lembrando nao é boost e hoje uso o original da soul , qual o amigo indica , faço estradao e trilhas 70/30
Novatec
Boa análise só falou verdade show
Muito Bom
Boa a proposta do vídeo, porém não concordo com algumas questões. Freios a disco mecânicos são peso extra, os freios v brake tem praticamente a mesma frenagem. E você considera que quanto maior a última engrenagem do cassete, melhor. Isso pode até ser em relações de 11 ou 12 velocidades, mas com 8, o escalonamento fica muito ruim em uma 11X34 por exemplo, os saltos de marcha ficam gritantes, fica difícil achar uma marcha ideal, até porque como a coroa é compacta, isso já alivia MUITO nas subidas. Para relação com 50X34 e 8 velocidades atrás, o interessante é 11X28 ou no máximo 11X30, acima disso fica ruim.
Ata me enganei,mas eu com certeza iria comprar a vista pq meu pai nn deixa eu comprar a prazo nem sei como compraria tbm,a sl129 e full altus,cassete a corrente shimano,só vacalha na susp eu acho né ela nn seria melhor?
Minha oggi é top adoro ela
Da pra perceber que você não é do meio de Road Bike... quem conhece de bicicleta de ESTRADA (não é “speed”) sabe que freio não é importante, o “c” significa Clincher. Qualquer garfo de carbono é melhor que garfo de alumínio.
Deveria ter ficado mais no quadro: suporte até que tamanho de pneu? Que geometria tem? Tem roteamento interno de cabo?
Abs
Andre
Como assim freio não é importante?
Tu é fundamentalista? Tanto faz falar em portugues ou ingles ou "speed". Quem quer entender, entende. Não fica de implicância na internet. Tu deve ser da turma que não fala nem com a mãe se ela passar em uma bicicleta que não seja "estrada".
Na onde tem uma lei específica no código penal me obrigando a falar " bicicleta de estrada " o Nutelissta ?
Parabéns pelo vídeo! + um inscrito!
Faz um vídeo sobre as gravel de entrada das marcas importadas, tipo Trek, Specialized..
Beleza Ivan! Está nos planos! Abraço!
@@BikeMundo obrigado eu estou em dúvida sobre estas marcas
De entrada? Elas já começam com 15 mil.
@@williamvalvassori3420 não, da Trek 8,7 mil e Specialized 9,2 mil as gravel de entrada as que vi. Mesmo assim são caras. Eu pretendo pegar umas delas e estou esperando pelo vídeo pra me decidir.
A questão de freio a disco em bikes speed e relativo pq até nos campeonatos mundiais ainda se tem o freio center pull
Concordo. É fato de que a eficiência no disco tende a ser maior, mas também é fato que existem ótimos freios de aro ainda. Acredito que nesse momento, depende do piso e da região onde vai andar. E claro, da longevidade que deseja para a bike, afinal, equipes mundiais trocam as bicicletas todo ano. Abraço!
@@BikeMundo sim, a INEOS e um exemplo usa freio ferradura, agora para nos pessoas normais acho mais interessante comprar bike com freio a disco já pois ajuda na revenda.
Works Great !
To muito na dúvida entre uma Caloi Strada usada por 2 mil ou esta Sense nova por 4mil, será que o rendimento é maior?
Depende do teu foco. A sense vai te permitir evoluir mais. Mas se quer uma speed pra conhecer o esporte, a caloi pode sim ser o suficiente. Abraço!
Quando eu pedalava nos anos 90/2000, a relação das bikes de estrada era 53/39 com pinhoes 11/28 o povo chora com pinhões de 30 dentes?
Paranbens Junior pelo video. Muito Top!!! Cara vc poderia fazer um vídeo sobre as bikes intermediarias, muito embora o preço exorbitantes atuais, rsrsr. Sucesso
Temos já vídeos nessa faixa! Muito obrigado Carlos. Traremos em breve um vídeo muito legal de se assistir, mesmo que a título de curiosidade! Abraço!
E a Kode Skylow ela entra neste grupo de entrada ou ela parte pra uma intermediária? O que dizer do custo benefício dela e o peso?
É Intermediária. Grupo tiagra é muito interessante. Está com bom custo x benefício. Abraço!
Olá! a bike Oggi vellocit é melhor que a OGGI Stimolla? qual seria o tamanho para quem tem 1,73m?
Mt obrigado pela ajuda,mas ta caro 2500 né,por 2k taria mt perfeito aliás,agr em vez de ir comprando do pouco em pouco vc juntando os 2,5k do mesmo jeito que ia comprar as peças e dava pra comprar um bike melhor,nn entendi essa lógica,agr fazeria sentido se ficasse mais barata né
Tu nao acha bike com essa configuração pronta, se achar, vai partir de 2800. Como tu nao tem grana pra comprar a vista, teria que parcelar, o que traria juros. Comprando aos poucos, pode evitar os juros.
Uma bike que poderia ter entrado no comparativo é Cannondale CAAD Optimo Claris
Não entrou por ser importada. Separamos as nacionais das importadas nos comparativos
Aeee, estava esperando esse vídeo!
Kode spirit ou essa oggi?
@@franciscokrahembuhl8662 rapaz estou namorando a Kode sério e aí o que me diz?
Vai na que está mais barata! A kode tá uma excelente bike de entrada também
@@franciscokrahembuhl8662 pois é rapaz... Estou numa dúvida boa rsrs.... forte abraço
O ruim da oggi é que o freio a disco não é hidráulico, porém o pneu aguenta melhor nossas rodovias.
Oi Jr. parabéns pelos vídeos. Tô inscrito e like garantido. Eu optei por comprar a Gravel Sense Versa, gostei do desempenho, e estou curtindo muito. no meu canal tenho vários vídeos para quem tiver interesse em saber um pouco mais. Bike Astral.
O que acham da Audax ventus 1000??? Tem uma por 3000 na minha cidade.
Estou com 1.500 reais para comprar uma Bike aro 29, com o quadro 21, será que eu consigo comprar uma boa Bike?
Atualmente está difícil. Talvez vale a pena pesquisar alguma usada em bom estado!
Qual up que dá p fazer a fim de baixar um pouco o peso dela?
Rodas!
@@BikeMundo tem como especifica las, e o cubo com rolamento?
Disco à cabo ?
Obrigado, deixo para os mamelucos.
Falar que Speed não é para subida, é sinal que nunca assistiu tour de France...
Se speed fosse pensada pra subida, as transmissões teriam mais redução. Mesmo acreditando que um cog 34 seria melhor que um 28, ciclistas que pedalam a mais tempo na modalidade, sugeriram nos comentários que na prática é o oposto, por causa do escalonamento. Mas, respeito sua opinião. E na verdade, nunca assisti tour de france mesmo. Abraço!
@@BikeMundo Está passando o tour , boa oportunidade para acompanhar e entender melhor o escalonamento e que uma speed numa grande volta sobe num ritmo muito mais frenético do que MTB .
O "C" do pneu do não é clincher não?!
Sim. Clincher significa que ele tem reforço na banda de rodagem e sistema de encaixe no aro possibilitando tubelles. Pneus clincher em comparação aos comuns tendem a ser um pouco mais largos, e mais resistentes a pequenos furos. Abraço!
@@BikeMundo não, velho. Clincher é pneu a câmara de ar. Não tem nada a ver com resistência a furos. Pneua clincher não aceitam tubeless
O grupo claris r2000 possui pedivela integrado
Pra speed, 11 34 com 34 50 na frente acho muito reduzido
Ótimo vídeo, mas não acho conveniente comprar bike de entrada direto da loja, com 4 mil vc compra uma ótima bike intermediária usada.
Existem pontos negativos e positivos em ambos os casos
@@BikeMundo Concordo, depois de ver o vídeo fui no site de algumas fabricantes citadas e, no site da Caloi, a Caloi 10 está custando 2 mil, mano 2 mil numa bike que não tem se quer o STI.
Problema da oggi é que não existe pra vender, já procurei em TODAS as lojas da grande florianópolis, até balneário Camboriú, ninguém tem a bike
Internet conhece?
@@Fabio_AL2077 também não tinha na época. Hoje em dia tem as modelos novos pra comprar
Legal o vídeo. O que acho graça mesmo, é esse afã por redução de peso, sendo que a maioria dos ciclistas de "entrada", como eu, estão bastante acima do peso.
A peça mais importante é a que move os pedais.
400 gramas de economia de um garfo de carbono é bem menos que qualquer ciclista amador perde, tendo uma rotina de pedal minima. A verdadeira preocupação pra um ciclista que quer começar é fazer um bike fit legal e ter uma relação que atenda suas necessidades. E uma bike resistente, pra essa fase de aprendizado. Fora disso é assuntos secundários, importantes só depois de alguns anos de pedal.
É verdade, uma bike mais inferior e um bike fit bom seria um ótimo investimento inicial.
Verdade. Ando numa monark 10 e nunca nem tinha pensado em peso etc. Agora que quero ir pra uma bike moderna só porque a mjnha é velha mesmo.
@@leocalves um ano atrás a postagem minha... pois é...
rotina de pedalar aqui desde o retorno ao trabalho presencial em outubro. Estou com a mesma bike de "entrada" de sempre, mas sai dos 80 kg e agora estou com 75 kg. Outro dia passei uma cervero 10x mais cara que minha bike de entrada, na subida aqui da Nra do Carmo em BH. Rodando a Pampulha em 31 minutos sozinho e quebrando muitas marcas pessoais.
Juro que não entendo esse obsessão por freio a disco.
Não é obsessão Junior, é evolução. Freios a disco tem a eficiência na frenagem mais estável e é mais difícil perder qualidade de frenagem por contaminação, já que o disco fica mais afastado do solo. O maior problema atualmente pode ser peso, mas já existem boas opções com peso baixo. E falando em uso, melhor algumas gramas a mais e freios mais eficientes, do que ter uma bike leve e sem controle. Mas essa questão de uso é somente opinião própria, pode discordar dela e defender teu gosto. Comentários sempre abertos! Abraço!
Na verdade e uma imposição do mercado que muitos engolem, se fosse simplesmente isso todos das equipes world tour estariam usando, e outra qual o percentual de amadores quetreinam constantemente em grandes serras???
@@juniorreges5357 as principais tem usado. É semelhante a questão 2x11 ou 1x12, existem vantagens e desvantagens nos dois casos, vai também de gosto. Sobre o uso dos inscritos, o vídeo é produzido para uso geral, alguns irão fazer somente pedal plano, outros somente subida e outros irão andar uma vez por mês. As bicicletas devem atender todos eles igualmente. A melhor bike pra ti pode não ser a melhor da lista, depende do teu uso, pois a melhor da lista significa que tende a atender bem todos os ciclistas, e não casos específicos ou isolados.
VI um outro vídeo que a Sense ficava em Primeiro lugar como speed de entrada
Por isso é importante ver sempre o último top 5 disponível, pois as marcas as vezes atualizam seus modelos e alteram o ranking
Bom vídeo, sei que o comparativo foi entre bikes nacionais, e que provavelmente a ideia era apresentar bikes de entrada cujo valor não fosse superior a 5k. E já adianto que não tenho nada contra as bikes nacionais, muito pelo contrário, mas se pesquisar legal você encontra por exemplo a Triban 540 vendida pela Decathlon, pra que não conhece as bikes fabricadas por eles, sim, são ótimas bikes, tanto que tenho 3, 2 speeds, e 1 MTB. A 540 tem valor que flutua entre 4.5k e 5.5k dependendo da época, é uma bike quadro de alumínio e garfo carbono, com grupo 105 5800 de 11 e rodas mavic, tendo uma bike com essa configuração e com esse preço a disposição, fica difícil entender como alguém ainda compra qualquer uma das configurações apresentadas, talvez a sense até valha a pena por ter um quadro mais "atualizado" por conta do freio a disco o que permitiria uma maior possibilidade de up grades, fora isso...
tenho 2 metros de altura.,,, qual speed de entrada recomendas para mim?
obrigado
Qualquer uma da lista. Pra saber o tamanho correto, pega a altura do teu cavalo e multiplica por 0,65. Se estiver com dificuldade de achar a bike certa, me chama no instagram pelo @bikemundo.jr que provavelmente um dos parceiros do canal terá tua opção!
Nossa, essa oggi tá 5k em dez/21
A Oggi hj esta custando 4.249,00
A plataforma com firma pé é boa sim uso a minha normal
Caloi strada, aqui na minha cidade é R$2.500,00 com garfo de alumínio.
É incrível comos os fretes estão tudo 600 reais absurdo
Prefiro comprar uma Strada Racing usada, tem garfo em carbono e grupo Shimano Tiagra.
Sempre assim. A descrição das caloi sempre rídiculas. Não têm o trabalho de fazerem um site decente. Pleno séc. 21...
Sobre cassetes, é bem comum você achar 11-28 como cassete mais usado. 11-30/11-32 são cassetes mais difíceis de de achar e numa relação claris, complica usar 32 pelo escalonamento. Vai ganhar mais giro de subida mais vai perder eficiência de pelotão. Uso 12-25. Minha bike é pesada. Falta relação pra subir melhor, e um 32 cai muito bem PARA SUBIR. Já usei e vi como afetou o escalonamento, então não vejo como um fraco uma bike vir com 11-28. 11-32 acho melhor numa 11 velocidades para não afetar o escalonamento. 11-34, bem incomum e até desnecessário, eu diria. Ótimo vídeo!
Muito obrigado Lucas por tanta informação! Bem-vindo ao canal e espero te ver mais por aqui. Abraço!
Oq é esse tipo de garfo teiperede? Não conheço...
Tapered é a parte de baixo da caixa de direção mais grossa, deixando a espiga da suspensão ou garfo mais resistente aos impactos frontais. Abraço!
Bike Mundo muitoo obrigado pela informação, sucesso e excelente vídeo.
onde se compra essa oggi q tirou 1 lugar?
Me chama la no instagram @bikemundo.jr que te passo o contato das lojas parceiras. Abraço!
@@BikeMundo ok perguntei no insta tambem.
Olha já que estão apontando tantos problemas, a Sense é 18 velocidades kkk
Prq as speed são tão caras? Eu não tenho 4 palito
Resumo:
1) Oggi Velloce Disc R$3.890 8:30
2) Sense Criterium R$4.290 6:00
3) Groove Overdrive 50 R$4.499 4:00
4) Soul 1 R1 R$4.389 3:00
5) Caloi Strada R$4.649 1:00
Ou te contar um negocio,tenho 14 anos né devo ter 1,63 da última vez que medi tava 1,64 mas tava de tênis aí ja tem um tempo ent devo ter uns 1,63;tenho uma aro 24 desde os meus 8 anos eu acho ou 9 ou 10 sla,acho que foi em 2018 que meu pai comprou ela pra mim,tava trabalhando de "servente" pro meu pai mas já faz uns 2 meses que to sem trabalhar pq ele nn tem serviço pra mim,nem 1k consegui pq trabalhei pouco sabe,queria mttt um 29 arrumadinha tp,que nn tem susp zoom que tenha uma susp boa,tava olhando a fun comp o único ponto ruim e ter cassete sunshine e corrente taya,mas de resto ela é homogênea né?acho que ss,ou a sl129 freio tektro é uns 2.400 e alguma coisa,ela ja tem cassete e corrente shimano,pena que tem a questão do dinheiro,olhei tbm uma xlt100 mas é catraca ainda,freio hidráulico foss,pelo menos câmbios shimano sabe,lá na loja na pista da uma olhada se quiser
Cara, eu faria o seguinte: tua bike ainda da pra andar? Entao vai comprando peças avulsas, e vai montando aos poucos. Segue essa configuração que vou te passar, que vai sair uns 2,5k completa! Assim tu dilui o gasto, e vai adquirindo aos poucos!
Quadro KSW XLT: R$300,00 no mercado livre
Suspensão Suntour XCM30: R$320,00 no Mercado Livre
Caixa de direção absolute over: R$12,00 na netshoes
Mov central absolute ponta quadrada: R$23,00 na Shopee
Pedivela Absolute 2x: R$125,90 no Mercado Livre
Cambio tourney tx traseiro: R$137,90 no ML
Cambio dianteiro Tourney TY500: R$79,00 na Bike Point
Trocador dianteiro Altus M2010: R$181,50 na Netshoes
Trocador traseiro altus M315: R$153,90 no ML
Cassete 11-34 sunrace M66: R$86,94
Corrente sunrace 8vCNM84: R$36,90 no ML
Roda completa Absolute Slide: R$292,00 no ML
Pneu pirelli scorpion par 2.20: R$145,54 no Magalu
Camara de ar: R$50,00 em qualquer oficina
Freio MT200: R$169,00 no Aliexpress
Discos 6f TSW: R$55,00 no ML
Cockpit generico completo MTB: R$189,90 no ML
Espero ter ajudado
@@BikeMundo obg pela dica
Como q tu faz video de bike mostrando seu rostinho lindo
Brother ....o Froome ...até hoje usa ferradura 😂😂😂😂
Existem exceções em tudo. Não é mesmo?
Faltou as Lotus são brasileiras top tenho uma aprovada
audax ventus 1000 poderia ter entrado no comparativo
Não entrou por causa do preço amigo.
E a tr 10 da TSW?
top!!