A HISTÓRIA DO PREDESTINADO "RENATO SÁ" O DESTRUIDOR DE INVENCIBILIDADES.

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 29 июн 2024
  • A HISTÓRIA DO PREDESTINADO "RENATO SÁ" O DESTRUIDOR DE INVENCIBILIDADES.
    Também lembrado como “o carrasco das invencibilidades”, o meio-campista e ponteiro-esquerdo Renato Sá foi o algoz das séries invictas do Botafogo e do Flamengo, ambos apresentando uma marca significativa de 52 partidas sem perder.
    Mais conhecido no mundo da bola como “Renato Sá”, Renato Luís de Sá Filho, nasceu no dia 15 de junho de 1955 em Tubarão, Santa catarina, o mesmo berço do inesquecível craque Zenon.
    Renato Sá, começou cedo ainda no futsal, até que recebeu um convite para fazer um teste no time profissional do Avaí. Na época, o jovem natural de Tubarão, no Sul catarinense, ainda se dividia entre o trabalho no bairro Campeche, em Florianópolis, e as quadras.
    para ser convencido a jogar no avaí, o cartola do clube ofereceu a Renato, as chaves de um chevette tubarão preto, zerinho
    logo em sua chegada se destacou na equipe e chamou atenção de todos no clube, pela sua qualidade no trato com a bola.
    após a decepção, pela perda do título estadual de 1977 para a chapecoense.
    Em março de 1978, Renato Sá foi transferido para o Grêmio Porto Alegrense, uma indicação do técnico Telê Santana, empolgado com o jogador desde a derrota do Grêmio para o Avaí por 2 a 1 pelo “Brasileirão” de 1977, onde jovem rapaz fez um golaço de voleio.
    Não demorou muito para o canhoto catarinense receber uma boa oportunidade entre os titulares, graças principalmente ao desentendimento entre Éder Aleixo e Telê Santana em razão do regime de concentração.
    Também utilizado no meio de campo, Renato Sá escreveu seu primeiro capítulo como “carrasco de invencibilidades”. Foi no dia 20 de julho de 1978, em partida pelo campeonato brasileiro contra o invicto Botafogo no Maracanã.
    O quadro gaúcho venceu pela contagem de 3 a 0, com dois gols marcados por Renato Sá. Assim, chegava ao fim uma incrível invencibilidade de 52 partidas do time da “Estrela Solitária”.
    Renato Sá ainda participou do início da campanha do título gaúcho de 1979, antes de ser emprestado pelo Grêmio ao Botafogo de Futebol e Regatas. E foi pelo “Glorioso” o segundo capítulo como “carrasco de invencibilidades”.
    Naquela oportunidade, o Flamengo de Zico estava com 52 partidas invictas e pronto para estabelecer um novo recorde de invencibilidade, um feito que superaria o próprio Botafogo.
    Em jornada inspirada do goleiro Borrachinha, Renato Sá marcou o único gol do jogo aos nove minutos da primeira etapa, partida realizada no dia 3 de junho de 1979, no Maracanã.
    Tudo corria bem para Renato Sá no Rio de Janeiro, até uma exaustiva disputa entre os dirigentes por desacordos contratuais, uma pendenga que se arrastou durante meses e acabou parando nos tribunais.
    Então, o catarinense deixou o Botafogo e regressou para o Grêmio, onde ficou impossibilitado de entrar em campo e tampouco recebia o salário. Com tudo resolvido, Renato Sá voltou a jogar pelo grêmio e foi peça fundamental na conquista do título brasileiro de 81, participando da jogada do gol de Baltazar que decidiu o campeonato........
    FONTE:
    tardesdepacaembu.wordpress.co...
    www.nsctotal.com.br/noticias/...
    terceirotempo.uol.com.br
    REVISTA PLACAR
    SÓ POSTER E FOTOS DE TIMES DE FUTEBOL
  • СпортСпорт

Комментарии • 10

  • @josemauriciomachado9979
    @josemauriciomachado9979 4 дня назад +3

    Foi um bom jogador. Tinha estrela, conseguiu marcar importantes.

  • @yanmartins30
    @yanmartins30 5 дней назад +3

    Meu pedido foi atendido.
    depois vai me visitar ok?

  • @franciscosoares8113
    @franciscosoares8113 2 дня назад +1

    ESSE JOGAVA MUITO

  • @MD-ze3wj
    @MD-ze3wj 4 дня назад +2

    Aeeeeeeeeeeeeeeeeê!
    Vi hoje o vídeo do Borrachinha.Dois presentes para os botafoguenses!

  • @gilmarpereiradeamorim40
    @gilmarpereiradeamorim40 4 дня назад +2

    Eu tive a alegria de estar no Maracanã no jogo em que o Botafogo acabou com a invencibilidade do Flamengo, graças a Deus não existia o Var para imventarem alguma coisa e anular

  • @brunorocha5023
    @brunorocha5023 5 дней назад +3

    Ótimo vídeo

  • @douglasmenezes7469
    @douglasmenezes7469 4 дня назад +2

    Me recordo do Renato.Jogador sério, talentoso e objetivo.Se jogasse hoje, seria rei. 👑

  • @soavioes153
    @soavioes153 3 дня назад +1

    Ele podia ter ficado mais tempo no Grêmio, quem sabe jogaria a libertadores e o mundial interclubes.

  • @MD-ze3wj
    @MD-ze3wj 4 дня назад +1

    Tem vídeo do ELÓI?

    • @Soposterefotosdetimes
      @Soposterefotosdetimes  4 дня назад +1

      foi postado há alguns dias atrás. dá uma olhadinha no canal que encontrará. abçs.