Eu também quero um emprego com horário flexível, que pague bem, que não tenha tarefas repetitivas, etc, etc ... Mas temos que ser realistas e ter a consciência de que o mundo não é como a gente quer.
Perfeito. Mas como você disse, precisamos ter consciência. Muitos joves (não todos, claro) não possuem esta coisa chamada consciência. Obrigado pelo comentário.
@@alssnco o brasileiro não está acostumado a trabalhar em fábricas , nos países industrializados é bem comum o jovem trabalhar em fábricas mas ganham até 3000 ou mais dólares por mês!!!
@@3131_9eu ganho mais que 2000 dólares, e colegas meus também ganham, e a maioria vive sem dinheiro, precisando ganhar mais. Se 5000 reais não forem suficientes, 15000 também não serão.
Quase toda vez que ouço alguém falando "valorizo minha saúde mental", estas palavras estão partindo de alguém que não tem tanta. Entendo que existem sim ambientes e situações tóxicas, porém róla uma hiperfragilidade evidente entre os mais jovens.
O que torna as empresas hoje tão exigentes é a mentalidade trazida do mercado financeiro para dentro delas, a chamada maximização do lucro dos acionistas ou financeirização que degradou e degrada as condições de trabalho no ambiente corporativo, salários sofríveis para os trabalhadores de colarinho azul, fora o fato de que a economia nos países do hemisfério ocidental além de terem passado a operar sobre essa mentalidade completamente "pró-acionistas" também se desindustrializou. No Brasil por exemplo, em 1980 tinhamos 45% de indústria de transformação - o Brasil era proporcionalmente mas industrializado do que a China atual - e hoje em 2024, provavelmente, a participação das indústrias (com seus empregos mais bem pagos) caiu para entre 13% a 11%, o que significa que o nosso país e países similares se converteram em economias de serviço, onde como eu disse antes, você como trabalhador fica a mercê da lógica de maximização dos lucros dos acionistas que é uma lógica que precariza as condições e os salários para os funcionários (não só os de baixo escalão). A consequência de tudo isso é que o ambiente corporativo tornou-se menos interessante e rentável (exceto para os acionistas). Finalmente, só aí entra a mentalidade mais atomizada dos zoomers (que não estão errados ao meu ver), pois eles simplesmente cresceram em um mundo que prometia a eles as mesmas coisas que em geral os seus pais e os seus avós tinham, empregos com certa estabilidade - as empresas ainda não tinham se "financeirazado" segundo a lógica Jack Welch -, por isso o trabalhador tinha quase uma garantia de que poderia passar a vida em um mesmo emprego, coisa que não existe mais hoje em dia. Só restando a eles hoje, menosprezar ou se distanciar empaticamente dos objetivos das empresas, uma vez que elas não tem eles (os trabalhadores) mas como algo importante e sim os seus acionistas engravatados... Assim, os zoomers tomam a decisão lógica de não sentirem nenhuma lealdade as empresas, visto que para elas eles são descartáveis (em prol do bem estar dos acionistas, claro). É certo que a maioria dos zoomers não percebem isso conscientemente, mas eles sabem que não são importantes de nenhuma forma dentro das empresas hoje, então faz sentido não "se conectar emocionalmente" ou "ser leal" a elas, ao invés disso, eles estão concluindo a mesma coisas que as corporações: O negócio é priorizar em ganha dinheiro, priorizar a maximização dos próprios lucros e cair fora do emprego na primeira oportunidade. Eles não são leais as empresas, porque nenhuma delas da a mínima para eles, você precisa ser um acionista para que tenha alguma importância, logo, a lealdade não existe mais de nenhum dos lados, as coisas foram simplesmente equilibradas pelos jovens da geração z.
Tenho 31 anos e deste os 12 anos meu pai colocou eu no sítio quando fiz 20 anos na primeira oportunidade de trabalho trabalhei de trabalhador rural pagado minha graduação e passei 5 anos andando á pé só pagando e guardado dinheiro na poupança hoje sou abençoado 🙏
Parabéns pelo vídeo e por todo trabalho. Um comentário em relação ao início do vídeo: você diz que essa geração teve mais "informações". Na verdade, todos nós hoje, de qualquer geração, estamos com mais dados a nossa disposição. Dados podem se transformar em informações. Mas é preciso saber gerenciá-los. Será que as gerações, todas elas, estão sendo capazes de transformar dados em informações? Uma vez mais, parabéns.
Trabalho escravo sempre teve, agora valor de mão obra honesta praticamente não existe, quer mão de obra de graça vai para cuba, venezuela, coreia do norte. As coisas funciona pagando tem que pagar.
Essa geração Z está mais do que certa, a minha geração millenium que se rebaixou demais, aceitando tudo que é imposição, abusos de tipos de trabalhos, desvalorização excessiva. O patronato no Brasil tem sim e sua maioria a mentalidade escravagista. O CADE que é um órgão do governo pegou um esquema de multinacionais em conjunto para manter salários baixos. No geral, tudo que a maioria das empresas vendem, seja produto, serviço etc é reajustado pela inflação, dólar, índices na velocidade da luz, só salários que eles jamais reajustam. A geração Z é a mais escolarizada de todos os tempos no Brasil, por isso não são trouxas de serem semi-escravizados, estão é se valorizando. Tipo: quer? pague. É só pagar bem que quero ver se a tal preguiça da geração Z não se esvai na hora. FALEM SÉRIO. OLHEM O CUSTO DE VIDA, VÁ NO SUPERMERCADO OU COMPRE QUALQUER COISA... E COMPAREM COM OS SALÁRIOS QUE ESTÃO PAGANDO. É UMA MISÉRIA. E INDEPENDENTE DE SUA QUALIFICAÇÃO. Emprego de cortador de cana, para quem passou 10, 12, 16 anos estudando?
Quem é que não queria um trabalho com todas essas solicitações que a Geração Z gostaria? Não vou mentir que seria um sonho, mas no mercado atual sabemos que o buraco é bem mais embaixo, a flexibilização até estava maior no período da pandemia e um pouco depois, mas agora o mercado já voltou a ser muito como era antes, esses dias eu vi que mais de 700 funcionários da Ubisoft na França iniciaram uma greve de três dias, protestando contra a nova política da empresa que exige o retorno ao escritório por pelo menos três dias por semana, eu pensei, caramba, os caras já ficam em casa dois dias úteis por semana e ainda reclamam, maior inveja de um trabalho assim rs, eu nem ligo de trabalhar de segunda a sexta, mas se eu pudesse mudar algo seria só sair uma hora mais cedo, entrar as 8 e sair as 17hs, pois eu saio as 18hs, sair uma horinha antes iria deixar eu fazer muita coisa a noite que atualmente não consigo, mas tá bom, eu trabalho com TI então trabalho com o que gosto. Ótimo vídeo e edição bem bacana, valeu por mais esse Alex!!
Já chegando no like, Alex! Tmj. Eu sou de 1989 e meu irmão de 1999, ou seja, ele é da geração Z. E há muitas diferenças nítidas entre ele e eu, mesmo com os mesmos pais rs
Dica para os mais jovens.....trabalhar é ruim para estes empresários? Sim Porém busquem conhecimento para trabalhar solo enquanto isso, não nescessariamente uma faculdade, mas habilidades que te fortaleçam sosinhos! Outro ponto, quando pegar o jeito e oferecer seu produto e serviço, façam as empresas e clientes assinarem seus contratos..... Ta cheio de cabaça no PJ aceitando e assinando o contrato com os termos da empresa, quem oferece serviço é que faz o contrato com o termo não o contrário. O Cartel ja existe, só mudaram de nome!
Excelente. Mostrou os dois lados. Do patrão e dos mais velhos e também dos jovens. Além dos aspectos educacionais, do ambiente, da economia, etc e mostrou possibilidades de solução.
Geração sem noção da realidade isso sim. Qual empresa vai contratar pessoas que não sabe o valor do trabalho duro. E querem ganhar um salário maior do que o gerente da empresa. Kkkkk
@@wilkerbessa9113 o trabalho duro não tem valor nenhum no bostil, vc pode trabalhar até que o seu coração exploda e mesmo assim vai continuar recebendo um salário mediocre
Dinheiro valia mais né trutão,nem é coisas tanto anos assim em 2000 ó dinheiro valia tanto que um pão custava 5 centavos,me diga ó que você compra com 5 centavos hoje?
Empresas fecham todos os anos. Para saber se está piorando e melhorando não basta apenas o número de empresas que fecharam. Precisa informar o número de empresas novas que abriram.
Por um lado, temos jovens extremamente exigentes (e até certo grau é até compreensível), e por outro lado, há muitas propostas de empregos que não pagam o suficiente para a subsistência deles (o salário base das empresas atrelado à lei sobre o trabalho também é compreensível), e além disso, a jornada de trabalho é muito intensa (afinal, com 6x1 mal da para dar atenção para a família e estudar). A culpa é de quem? Dos jovens? Das empresas?
Ganhava 1900 Trabalhando 9h por dia (contrato era 7), expresse extremo não queria nem acordar no outro dia levando trabalho para casa. Fds desisti levei comigo 4 membros da equipe pois era o último auditor que ficou no lugar. Estagiário te trabalhando efetivamente 4h e sem estresse nenhum. Ganhou 1500. 😊
Boa noite! Todos queremos, prosperidade financeira, sucesso profissional, mas não adianta se rebelar contra o sistema. E claro que o mercado acompanha a evolução tecnológica, mas a teoria amplia seus conhecimentos, mas a prática a certeza que vc pode. Estar preparado para o mercado é saber que vc precisa ser humilde e reconhecer o valor da experiência. Disciplina e hierarquia ainda determinam o sucesso de um setor corporativo. Parabéns pelo conteúdo!
nao querem tarefas repetitivas, só querem home office, não querem ordens, querem horario flexível, querem mexer no celular a hr que quiserem, querem a liberdade de "se der pra fazer eu faço, se eu não fizer, não deu", em resumo, querem o emprego e o salário, mas não querem trabalhar. Mimados, narcisistas, não sabem pensar, enfim, eu não sou o melor exemplo pra falar da geração z porque eu nao consigo ver quase nenhuma qualidade neles, quase nada de positivo em suas atitudes e aparente forma e pensar, mas uma coisa boa eles têm, eles não se iludiam como foi o caso de muitos da minha geração. Tenho 41 anos e na minha época achamos que estudar bastante, ser esforçado no emprego, fazer uma faculdade, ser honesto e trabalhador era garantia de um bom futuro e estabilidade, mas não. Não importa o quanto vc faça e se mate, sempre a empresa, não importa se pequena, média ou grande, sempre a empresa irá te dispensar por alguém que custe 100 a menos por mês, mesmo que esse funcionário que aceitou menos entregue um serviço de merda. Outro ponto que a vida me ensinou: todo gerente ou supervisor sempre vai preferir e valorizar aquele puxa saco fdp, que trabalha mal, não tem conhecimento da área, se formou mas não sabe p0rr2 nenhuma, entrega a falha do colegas, aceita tarefas a mais sem cobrar e etc, sempre esse fdp será valorizado mais do que aquele que é neutro e entrega ótimos resultados. Uma coisa boa é que a geração z não vai passar por tudo isso para descobrir, eles já sabem desde novos que empresa e gerente nao esta nem ai pára vc, o que eles querem é mostrar numeros para os acionistas, mesmo que estes números sejam temporários e camuflem clientes insatisfeitos e um produto/serviço entregue pessimamente ao cliente final. Em resumo, seremos uma nação miserável, nas próximas décadas nosso país vai virar uma indía, com 5% de milionários e o resto cheio de fracassados que tentaram ser youtubers, influenciadores, vendedoras de conteudo, traders, "do 0 a 1 milhão em 1 ano sem sair de casa", "como ganhar dinheiro com internet" e etc e não deram certo e não serviram pra mais nada.
Simples: esse povo foi bombardeado por falsas crenças e falsas expectativas, como por exemplo que o mundo é justo e igualitário e que o trabalho é algo ruim. Dinheiro fácil, distração e manipulação é o que esse pessoal tem em mente!
Negócio que ninguém fala......empregos não é Direito... apenas rabiscaram num papel que é Direito, mas não é assim que a banda toca! Empregos ficam mais escassos...porque desde de 2008 Brasil capota e capenga na economia e deve continuar assim até o tormento das crises passar, que on Brasil poderá ser nunca! Brasil fecha mais empresas do que abre, porque maoria das empresas são sim má administradas, o pior é a segunda mão nesta administração...cada ano cai o número de empresas e empregos e o "Ticket" médio cai junto....em breve mais empresas vão fechar! Mercado Braileiro vai ruir, não apenas na questão de diversidades tecnologicas e inovações, mas também na base.......quantidade de empregos vai cair muito ainda! "Mercado paga mal, vai receber mal" mesmo uma empresa faturando cada vez mais, não significa crescimento, as vezes significa apenas inflação dos números, uma expansão dos valores repassados para os clientes!
Nem sempre é falsa acusação...minha irmã ja trabalhou com assediador que traia até a própria mulher! Depois que descobrimos isso com mais gente, retiramos ela do "Menor Aprendiz" na empresa!
@alandacruz3386 80%+ das acusações de assedio são falsas, e ainda acho engraçado a mulher fazer uma acusação depois de anos de assedio, deve ter gostado muito dos beneficios, aew quando elas vêem que os benefícios delas vão ser cortados, elas pra se vingar fazem as acusações, fazem so quando lhes convém, tipico de golpistas, farto de ver essa história, teve ate homens inocentes que mataram por falsa acusação e depois a santinha fdp vai dizer que era mentira, depois que mataram o cara...
Resumindo: tem gente da Geração Z que é frescurenta, mas também, tem gente na empresaa que não tem paciência para ensinar, ajudar e ainda não sabe separar vida pessoal com trabalho, ou seja, joga sua raiva em pessoas próximas, mas depende muito da empresa e da pessoa também. Pq não adianta só culpar um lado e não dar uma investigada na situação
Quando chegar minha vez de adulto a moeda 💷 brasileira não vale mais nada 😝, carro e apartamento de 40m² tá 200 mil reais e pra tirar CNH mais de 2mil reais.
Essa geração Z está mais do que certa, a minha geração millenium que se rebaixou demais, aceitando tudo que é imposição, abusos de tipos de trabalhos, desvalorização excessiva. O patronato no Brasil tem sim e sua maioria a mentalidade escravagista. O CADE que é um órgão do governo pegou um esquema de multinacionais em conjunto para manter salários baixos. No geral, tudo que a maioria das empresas vendem, seja produto, serviço etc é reajustado pela inflação, dólar, índices na velocidade da luz, só salários que eles jamais reajustam. A geração Z é a mais escolarizada de todos os tempos no Brasil, por isso não são trouxas de serem semi-escravizados, estão é se valorizando. Tipo: quer? pague. É só pagar bem que quero ver se a tal preguiça da geração Z não se esvai na hora. FALEM SÉRIO. OLHEM O CUSTO DE VIDA, VÁ NO SUPERMERCADO OU COMPRE QUALQUER COISA... E COMPAREM COM OS SALÁRIOS QUE ESTÃO PAGANDO. É UMA MISÉRIA. E INDEPENDENTE DE SUA QUALIFICAÇÃO. Emprego de cortador de cana, para quem passou 10, 12, 16 anos estudando? A geração Z está se valorizando, e os babyboomers e milleniuns que se vendem barato reclamando... é hilário.
Exatamente , amigo o cara hoje em dia com.1 hora de trabalho não compra 1 pacote de arroz no mercado aqui em SP o arroz mais barato custa 25 reais então , os produtos foram reajustados com a inflação ja o salário não infelizmente vamos ficar nesse ciclo da CLT e do salário mínimo que não tem seu reajuste real com a inflação .
É uma faca de 2 gumes pq a Gen z não quer o 6x1 nem trampar por uma miséria. E o empregador não quer gente reclamando do serviço e do salário. Então cada um com suas prioridades.
Imagina estar comprometido a enfrentar os desafios em uma carreira sólida em uma empresa por 1412 reais e com o risco de ser demitido a qualquer momento por corte de custos? De sólido essas empresas não tem nem as paredes, é tudo drywall kkkkkkk CONTA OOOOUTRAAAAAAA
Sou Millenials e na minha opinião é que a geração Z percebeu que trabalhar pros outros não tem futuro algum. O valor do trabalho duro é meus zovos. Trabalhei 22 anos pra terceiros, nesse tempo apenas sobrevivi, escapei da fome. Só depois que percebi que o capitalismo não é feito pra enriquecer o trabalhador e sim o empresário. Mudei de lado e em 1 ano conquistei mais do que nos 22 anos anteriores.
Eu acho minha opinião devido aos processos seletivos longos e que ninguém quer perder tempo ficando esperando a toa pra não ser chamado e querem logo uma facilitação na informação pra caso não conseguir opa vou pra outra.
Z é a última letra do alfabeto, então essa deve ser a última geração pois estamos nos últimos dias desse sistema de coisas. A próxima seta a geração IA. Menos humanos e mais robôs.
Essa gente folgada e sem noção, em tudo só quer chegar mandando, achando que eles são os sabidões, são contrato ninguém com menos de 40 anos de idade, nunca deu certo por aqui.
Eu sou da geração Z mais graças a Deus tive uma educação diferente meus pais sempre me falam que nada na vida é facil você tem que trabalhar muito na vida se quiser ser alguem. Acredito que tem muitos jovens que por mais que tenham nacido na geração Z são completamente diferentes e pensão diferente.
Um conselho para essa geração, as empresas não querem vocês? Também não quero essas empresas vamos ser realistas, no Brasil mesmo se trabalha muito e ganha pouco dependendo do emprego tarefas repetitivas, cansativas, e desgastantes que para subir de cargo tem que ser puxa saco de liderança e até do gerente em alguns casos. Então o conselho que eu dou para essa geração é o seguinte, procurem empregos que os pague bem e que façam vocês evoluírem é claro que o mundo não é como a gente quer porém não somos obrigados a aceitar dessa forma e se quiserem que isso mude comecem por vocês procurem melhorias.
Procurando Nemo na Vila Cidade Jardim onde tenho minhas âncoras particulares isoladas comigo aqui atrás das cortinas de vento de lá pelo alinhamento do Waldemar pai da Aline da Época de lá com a tia Sílvia do Cocão Açougueiro Comigo sem fazer nada de mais. 25% é ¼ de 100 e os Nativos Sociais são todos iguais porque Somos Um com os Recrutas do Brasil lá no CDHU da Vila Cidade Jardim. Fedora Delta Nego Natália Galeno Tatuí Sentinelas. Ezequiel é o melhor para comigo lá na Vila Cidade Jardim na Expiação Montada lá no grupo de Operações Especiais aqui com a verdade da Tempestade Negra que foi por causa disso mesmo. Boi de Oliveira pelas crianças e a Dora Aventureira sem querer querendo ir embora pelo Bárbaro não Na Barreto. #comidaparaleoes Imã de verdade. Pinta na Boca.
Eu também quero um emprego com horário flexível, que pague bem, que não tenha tarefas repetitivas, etc, etc ... Mas temos que ser realistas e ter a consciência de que o mundo não é como a gente quer.
Perfeito. Mas como você disse, precisamos ter consciência. Muitos joves (não todos, claro) não possuem esta coisa chamada consciência. Obrigado pelo comentário.
@@alssnco o brasileiro não está acostumado a trabalhar em fábricas , nos países industrializados é bem comum o jovem trabalhar em fábricas mas ganham até 3000 ou mais dólares por mês!!!
@@betaooooeu trabalho numa indústria e pelo que eu ganho são ridículos 400 dólares mensais, o ideal seria 2000 dólares.
@@3131_9eu ganho mais que 2000 dólares, e colegas meus também ganham, e a maioria vive sem dinheiro, precisando ganhar mais. Se 5000 reais não forem suficientes, 15000 também não serão.
Quase toda vez que ouço alguém falando "valorizo minha saúde mental", estas palavras estão partindo de alguém que não tem tanta. Entendo que existem sim ambientes e situações tóxicas, porém róla uma hiperfragilidade evidente entre os mais jovens.
O que torna as empresas hoje tão exigentes é a mentalidade trazida do mercado financeiro para dentro delas, a chamada maximização do lucro dos acionistas ou financeirização que degradou e degrada as condições de trabalho no ambiente corporativo, salários sofríveis para os trabalhadores de colarinho azul, fora o fato de que a economia nos países do hemisfério ocidental além de terem passado a operar sobre essa mentalidade completamente "pró-acionistas" também se desindustrializou. No Brasil por exemplo, em 1980 tinhamos 45% de indústria de transformação - o Brasil era proporcionalmente mas industrializado do que a China atual - e hoje em 2024, provavelmente, a participação das indústrias (com seus empregos mais bem pagos) caiu para entre 13% a 11%, o que significa que o nosso país e países similares se converteram em economias de serviço, onde como eu disse antes, você como trabalhador fica a mercê da lógica de maximização dos lucros dos acionistas que é uma lógica que precariza as condições e os salários para os funcionários (não só os de baixo escalão). A consequência de tudo isso é que o ambiente corporativo tornou-se menos interessante e rentável (exceto para os acionistas).
Finalmente, só aí entra a mentalidade mais atomizada dos zoomers (que não estão errados ao meu ver), pois eles simplesmente cresceram em um mundo que prometia a eles as mesmas coisas que em geral os seus pais e os seus avós tinham, empregos com certa estabilidade - as empresas ainda não tinham se "financeirazado" segundo a lógica Jack Welch -, por isso o trabalhador tinha quase uma garantia de que poderia passar a vida em um mesmo emprego, coisa que não existe mais hoje em dia. Só restando a eles hoje, menosprezar ou se distanciar empaticamente dos objetivos das empresas, uma vez que elas não tem eles (os trabalhadores) mas como algo importante e sim os seus acionistas engravatados... Assim, os zoomers tomam a decisão lógica de não sentirem nenhuma lealdade as empresas, visto que para elas eles são descartáveis (em prol do bem estar dos acionistas, claro). É certo que a maioria dos zoomers não percebem isso conscientemente, mas eles sabem que não são importantes de nenhuma forma dentro das empresas hoje, então faz sentido não "se conectar emocionalmente" ou "ser leal" a elas, ao invés disso, eles estão concluindo a mesma coisas que as corporações: O negócio é priorizar em ganha dinheiro, priorizar a maximização dos próprios lucros e cair fora do emprego na primeira oportunidade. Eles não são leais as empresas, porque nenhuma delas da a mínima para eles, você precisa ser um acionista para que tenha alguma importância, logo, a lealdade não existe mais de nenhum dos lados, as coisas foram simplesmente equilibradas pelos jovens da geração z.
Certissimo!❤
Tenho 31 anos e deste os 12 anos meu pai colocou eu no sítio quando fiz 20 anos na primeira oportunidade de trabalho trabalhei de trabalhador rural pagado minha graduação e passei 5 anos andando á pé só pagando e guardado dinheiro na poupança hoje sou abençoado 🙏
Eu nem sou da geração Z e tbm acho que as empresas pedem mt e pagam pouco
Parabéns pelo vídeo e por todo trabalho. Um comentário em relação ao início do vídeo: você diz que essa geração teve mais "informações". Na verdade, todos nós hoje, de qualquer geração, estamos com mais dados a nossa disposição. Dados podem se transformar em informações. Mas é preciso saber gerenciá-los. Será que as gerações, todas elas, estão sendo capazes de transformar dados em informações?
Uma vez mais, parabéns.
O problema não é trabalhar o problema é a p**** da remuneração
Muito lindo, o pensamento da geração Z. Mas o mundo real é totalmente diferente!
Aqui em Maringá não falta emprego para quem quer trabalhar. Mas só pra quem quer trabalhar...
Trabalho escravo sempre teve, agora valor de mão obra honesta praticamente não existe, quer mão de obra de graça vai para cuba, venezuela, coreia do norte. As coisas funciona pagando tem que pagar.
Essa geração Z está mais do que certa, a minha geração millenium que se rebaixou demais, aceitando tudo que é imposição, abusos de tipos de trabalhos, desvalorização excessiva. O patronato no Brasil tem sim e sua maioria a mentalidade escravagista. O CADE que é um órgão do governo pegou um esquema de multinacionais em conjunto para manter salários baixos. No geral, tudo que a maioria das empresas vendem, seja produto, serviço etc é reajustado pela inflação, dólar, índices na velocidade da luz, só salários que eles jamais reajustam. A geração Z é a mais escolarizada de todos os tempos no Brasil, por isso não são trouxas de serem semi-escravizados, estão é se valorizando. Tipo: quer? pague. É só pagar bem que quero ver se a tal preguiça da geração Z não se esvai na hora. FALEM SÉRIO. OLHEM O CUSTO DE VIDA, VÁ NO SUPERMERCADO OU COMPRE QUALQUER COISA... E COMPAREM COM OS SALÁRIOS QUE ESTÃO PAGANDO. É UMA MISÉRIA. E INDEPENDENTE DE SUA QUALIFICAÇÃO. Emprego de cortador de cana, para quem passou 10, 12, 16 anos estudando?
Minha cidade sempre tem vaga de emprego sobrando também.
@@oescritoransioso73 salário: 1412
Uauu !!! Tenho quase 50 anos e descobri que a minha mente é jovem!!!! Kkkkk…tudo que se aplica a geração z se aplica a mim tbem! #foreveryoing
Quem é que não queria um trabalho com todas essas solicitações que a Geração Z gostaria? Não vou mentir que seria um sonho, mas no mercado atual sabemos que o buraco é bem mais embaixo, a flexibilização até estava maior no período da pandemia e um pouco depois, mas agora o mercado já voltou a ser muito como era antes, esses dias eu vi que mais de 700 funcionários da Ubisoft na França iniciaram uma greve de três dias, protestando contra a nova política da empresa que exige o retorno ao escritório por pelo menos três dias por semana, eu pensei, caramba, os caras já ficam em casa dois dias úteis por semana e ainda reclamam, maior inveja de um trabalho assim rs, eu nem ligo de trabalhar de segunda a sexta, mas se eu pudesse mudar algo seria só sair uma hora mais cedo, entrar as 8 e sair as 17hs, pois eu saio as 18hs, sair uma horinha antes iria deixar eu fazer muita coisa a noite que atualmente não consigo, mas tá bom, eu trabalho com TI então trabalho com o que gosto. Ótimo vídeo e edição bem bacana, valeu por mais esse Alex!!
Já chegando no like, Alex! Tmj. Eu sou de 1989 e meu irmão de 1999, ou seja, ele é da geração Z. E há muitas diferenças nítidas entre ele e eu, mesmo com os mesmos pais rs
Dica para os mais jovens.....trabalhar é ruim para estes empresários? Sim
Porém busquem conhecimento para trabalhar solo enquanto isso, não nescessariamente uma faculdade, mas habilidades que te fortaleçam sosinhos!
Outro ponto, quando pegar o jeito e oferecer seu produto e serviço, façam as empresas e clientes assinarem seus contratos.....
Ta cheio de cabaça no PJ aceitando e assinando o contrato com os termos da empresa, quem oferece serviço é que faz o contrato com o termo não o contrário.
O Cartel ja existe, só mudaram de nome!
Excelente. Mostrou os dois lados. Do patrão e dos mais velhos e também dos jovens. Além dos aspectos educacionais, do ambiente, da economia, etc e mostrou possibilidades de solução.
matéria sobre gen z norte americana
Uauuuu, agregou demais. Valeuuuuu.
@@investigandobr Vc tinha que falar sobre a realidade brasileira ne?
Geração sem noção da realidade isso sim.
Qual empresa vai contratar pessoas que não sabe o valor do trabalho duro.
E querem ganhar um salário maior do que o gerente da empresa. Kkkkk
@@wilkerbessa9113 o trabalho duro não tem valor nenhum no bostil, vc pode trabalhar até que o seu coração exploda e mesmo assim vai continuar recebendo um salário mediocre
Pessoal de gerações anteriores tinha menos qualificações que a geração z e ganhava mais que a geração z.
Verdade
Dinheiro valia mais né trutão,nem é coisas tanto anos assim em 2000 ó dinheiro valia tanto que um pão custava 5 centavos,me diga ó que você compra com 5 centavos hoje?
Vdd
Meu pai mesmo nunca terminou o ensino médio
Vamos ser sinceros, não é que ninguém quer contratar a geração Z, é que o que pedem para vc ter um emprego é surreal.
Empresas fecham todos os anos. Para saber se está piorando e melhorando não basta apenas o número de empresas que fecharam. Precisa informar o número de empresas novas que abriram.
Por um lado, temos jovens extremamente exigentes (e até certo grau é até compreensível), e por outro lado, há muitas propostas de empregos que não pagam o suficiente para a subsistência deles (o salário base das empresas atrelado à lei sobre o trabalho também é compreensível), e além disso, a jornada de trabalho é muito intensa (afinal, com 6x1 mal da para dar atenção para a família e estudar). A culpa é de quem? Dos jovens? Das empresas?
A geração Z quer ficar rica fazendo dancinha no tik tok
Melhor que clt.
Se vc pudesse só dançar e ganhar em cima, duvido se n sairia do CLT
Ganhava 1900 Trabalhando 9h por dia (contrato era 7), expresse extremo não queria nem acordar no outro dia levando trabalho para casa. Fds desisti levei comigo 4 membros da equipe pois era o último auditor que ficou no lugar.
Estagiário te trabalhando efetivamente 4h e sem estresse nenhum. Ganhou 1500. 😊
Boa noite!
Todos queremos, prosperidade financeira, sucesso profissional, mas não adianta se rebelar contra o sistema. E claro que o mercado acompanha a evolução tecnológica, mas a teoria amplia seus conhecimentos, mas a prática a certeza que vc pode. Estar preparado para o mercado é saber que vc precisa ser humilde e reconhecer o valor da experiência.
Disciplina e hierarquia ainda determinam o sucesso de um setor corporativo.
Parabéns pelo conteúdo!
Mas aí que tá, como ter experiência se a pessoa não é contratada?
Que tal começar por baixo e crescer a medida ganha experiência? É um começo. Ninguém chega ao topo se não conhecer as bases.
Hahahahah vc é muito engraçada kkkkkkkk@@heloizamedeiro6795
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
nao querem tarefas repetitivas, só querem home office, não querem ordens, querem horario flexível, querem mexer no celular a hr que quiserem, querem a liberdade de "se der pra fazer eu faço, se eu não fizer, não deu", em resumo, querem o emprego e o salário, mas não querem trabalhar. Mimados, narcisistas, não sabem pensar, enfim, eu não sou o melor exemplo pra falar da geração z porque eu nao consigo ver quase nenhuma qualidade neles, quase nada de positivo em suas atitudes e aparente forma e pensar, mas uma coisa boa eles têm, eles não se iludiam como foi o caso de muitos da minha geração.
Tenho 41 anos e na minha época achamos que estudar bastante, ser esforçado no emprego, fazer uma faculdade, ser honesto e trabalhador era garantia de um bom futuro e estabilidade, mas não. Não importa o quanto vc faça e se mate, sempre a empresa, não importa se pequena, média ou grande, sempre a empresa irá te dispensar por alguém que custe 100 a menos por mês, mesmo que esse funcionário que aceitou menos entregue um serviço de merda.
Outro ponto que a vida me ensinou: todo gerente ou supervisor sempre vai preferir e valorizar aquele puxa saco fdp, que trabalha mal, não tem conhecimento da área, se formou mas não sabe p0rr2 nenhuma, entrega a falha do colegas, aceita tarefas a mais sem cobrar e etc, sempre esse fdp será valorizado mais do que aquele que é neutro e entrega ótimos resultados.
Uma coisa boa é que a geração z não vai passar por tudo isso para descobrir, eles já sabem desde novos que empresa e gerente nao esta nem ai pára vc, o que eles querem é mostrar numeros para os acionistas, mesmo que estes números sejam temporários e camuflem clientes insatisfeitos e um produto/serviço entregue pessimamente ao cliente final.
Em resumo, seremos uma nação miserável, nas próximas décadas nosso país vai virar uma indía, com 5% de milionários e o resto cheio de fracassados que tentaram ser youtubers, influenciadores, vendedoras de conteudo, traders, "do 0 a 1 milhão em 1 ano sem sair de casa", "como ganhar dinheiro com internet" e etc e não deram certo e não serviram pra mais nada.
Simples: esse povo foi bombardeado por falsas crenças e falsas expectativas, como por exemplo que o mundo é justo e igualitário e que o trabalho é algo ruim. Dinheiro fácil, distração e manipulação é o que esse pessoal tem em mente!
o verdadeiro erro da geração z foi se importar demais com que os outros pensam
😂😂😂😂😂
Negócio que ninguém fala......empregos não é Direito... apenas rabiscaram num papel que é Direito, mas não é assim que a banda toca!
Empregos ficam mais escassos...porque desde de 2008 Brasil capota e capenga na economia e deve continuar assim até o tormento das crises passar, que on Brasil poderá ser nunca!
Brasil fecha mais empresas do que abre, porque maoria das empresas são sim má administradas, o pior é a segunda mão nesta administração...cada ano cai o número de empresas e empregos e o "Ticket" médio cai junto....em breve mais empresas vão fechar!
Mercado Braileiro vai ruir, não apenas na questão de diversidades tecnologicas e inovações, mas também na base.......quantidade de empregos vai cair muito ainda!
"Mercado paga mal, vai receber mal" mesmo uma empresa faturando cada vez mais, não significa crescimento, as vezes significa apenas inflação dos números, uma expansão dos valores repassados para os clientes!
Pior ainda se for mulher, contrtar mulher é pedir pra levar uma falsa acusação no futuro. Análise perfeita, parabéns!
Nem sempre é falsa acusação...minha irmã ja trabalhou com assediador que traia até a própria mulher!
Depois que descobrimos isso com mais gente, retiramos ela do "Menor Aprendiz" na empresa!
@alandacruz3386 80%+ das acusações de assedio são falsas, e ainda acho engraçado a mulher fazer uma acusação depois de anos de assedio, deve ter gostado muito dos beneficios, aew quando elas vêem que os benefícios delas vão ser cortados, elas pra se vingar fazem as acusações, fazem so quando lhes convém, tipico de golpistas, farto de ver essa história, teve ate homens inocentes que mataram por falsa acusação e depois a santinha fdp vai dizer que era mentira, depois que mataram o cara...
Falsa? Não teme a lei do retorno esse aí.
@@marileyrodrigues5469 "lei do retorno" que apoia o erro?! Kkkk mas que piada, nunca vi, não vejo e nunca vou ver essa lei kkkk
Ue, apagaram meu comentario, tipico de covardes perdedores, bando se gado que a mão ma cabeça dessas p....
Resumindo: tem gente da Geração Z que é frescurenta, mas também, tem gente na empresaa que não tem paciência para ensinar, ajudar e ainda não sabe separar vida pessoal com trabalho, ou seja, joga sua raiva em pessoas próximas, mas depende muito da empresa e da pessoa também.
Pq não adianta só culpar um lado e não dar uma investigada na situação
Esta geração Z veio trazer aquela máxima: Ego contra o Ego, patrão VS Funcionário, pelego e mordomo!
Quando chegar minha vez de adulto a moeda 💷 brasileira não vale mais nada 😝, carro e apartamento de 40m² tá 200 mil reais e pra tirar CNH mais de 2mil reais.
Essa geração Z está mais do que certa, a minha geração millenium que se rebaixou demais, aceitando tudo que é imposição, abusos de tipos de trabalhos, desvalorização excessiva. O patronato no Brasil tem sim e sua maioria a mentalidade escravagista. O CADE que é um órgão do governo pegou um esquema de multinacionais em conjunto para manter salários baixos. No geral, tudo que a maioria das empresas vendem, seja produto, serviço etc é reajustado pela inflação, dólar, índices na velocidade da luz, só salários que eles jamais reajustam. A geração Z é a mais escolarizada de todos os tempos no Brasil, por isso não são trouxas de serem semi-escravizados, estão é se valorizando. Tipo: quer? pague. É só pagar bem que quero ver se a tal preguiça da geração Z não se esvai na hora. FALEM SÉRIO. OLHEM O CUSTO DE VIDA, VÁ NO SUPERMERCADO OU COMPRE QUALQUER COISA... E COMPAREM COM OS SALÁRIOS QUE ESTÃO PAGANDO. É UMA MISÉRIA. E INDEPENDENTE DE SUA QUALIFICAÇÃO. Emprego de cortador de cana, para quem passou 10, 12, 16 anos estudando? A geração Z está se valorizando, e os babyboomers e milleniuns que se vendem barato reclamando... é hilário.
Exatamente , amigo o cara hoje em dia com.1 hora de trabalho não compra 1 pacote de arroz no mercado aqui em SP o arroz mais barato custa 25 reais então , os produtos foram reajustados com a inflação ja o salário não infelizmente vamos ficar nesse ciclo da CLT e do salário mínimo que não tem seu reajuste real com a inflação .
É o governo que nos escraviza KKKKKKKKKKKKKK
Por que você acha que a gente ganha tão pouco e gasta tanto pra termos o que temos?
Verdade😂 eu sou milênio também.
É uma faca de 2 gumes pq a Gen z não quer o 6x1 nem trampar por uma miséria. E o empregador não quer gente reclamando do serviço e do salário. Então cada um com suas prioridades.
Nós da geração Z esquecemos que os robôs de produção estão ai a todo o vapor😂. Matematicamente os robôs vencerão.
Imagina estar comprometido a enfrentar os desafios em uma carreira sólida em uma empresa por 1412 reais e com o risco de ser demitido a qualquer momento por corte de custos? De sólido essas empresas não tem nem as paredes, é tudo drywall kkkkkkk CONTA OOOOUTRAAAAAAA
vdd kkkkkkkkkkk
Sou Millenials e na minha opinião é que a geração Z percebeu que trabalhar pros outros não tem futuro algum. O valor do trabalho duro é meus zovos. Trabalhei 22 anos pra terceiros, nesse tempo apenas sobrevivi, escapei da fome. Só depois que percebi que o capitalismo não é feito pra enriquecer o trabalhador e sim o empresário. Mudei de lado e em 1 ano conquistei mais do que nos 22 anos anteriores.
Eu acho minha opinião devido aos processos seletivos longos e que ninguém quer perder tempo ficando esperando a toa pra não ser chamado e querem logo uma facilitação na informação pra caso não conseguir opa vou pra outra.
Mané cultura da empresa.
Geração que foi acostumada a ser mimada.
Z é a última letra do alfabeto, então essa deve ser a última geração pois estamos nos últimos dias desse sistema de coisas. A próxima seta a geração IA. Menos humanos e mais robôs.
Ja deram nome pra proxima geracao e alpha!
E olha tenho sítio com gados e trabalho ainda eh oque é do meu pai é do meu pai o que é meu é meu
Eu nasci em 1961e sou da geração "Baby Boom", a melhor geração da história humana!
a geração de gados que fudeu td, parabéns
Melhor não, a mais privilegiada e a que trouxe todos os problemas para a geração y com suas narrativas. A tua geração fudeu tudo.
O ocidente faliu
Essa gente folgada e sem noção, em tudo só quer chegar mandando, achando que eles são os sabidões, são contrato ninguém com menos de 40 anos de idade, nunca deu certo por aqui.
é por isso que sua empresa de merda vai sumir nas proximas decadas kkkkkkk verme
Lógico trabalho escravo com remuneração baixa, além de ter que fazer outra função que não e sua aí complica mesmo
@@eduardoalves4936vdd
Eu sou da geração Z mais graças a Deus tive uma educação diferente meus pais sempre me falam que nada na vida é facil você tem que trabalhar muito na vida se quiser ser alguem. Acredito que tem muitos jovens que por mais que tenham nacido na geração Z são completamente diferentes e pensão diferente.
Mas aí que tá, onde arranjar trabalho?
Se preocupam com a saúde mental?! O que eles fazem para cuidar da saúde mental?
O que todo mundo deveria fazer terapia!
Um conselho para essa geração, as empresas não querem vocês? Também não quero essas empresas vamos ser realistas, no Brasil mesmo se trabalha muito e ganha pouco dependendo do emprego tarefas repetitivas, cansativas, e desgastantes que para subir de cargo tem que ser puxa saco de liderança e até do gerente em alguns casos.
Então o conselho que eu dou para essa geração é o seguinte, procurem empregos que os pague bem e que façam vocês evoluírem é claro que o mundo não é como a gente quer porém não somos obrigados a aceitar dessa forma e se quiserem que isso mude comecem por vocês procurem melhorias.
Procurando Nemo na Vila Cidade Jardim onde tenho minhas âncoras particulares isoladas comigo aqui atrás das cortinas de vento de lá pelo alinhamento do Waldemar pai da Aline da Época de lá com a tia Sílvia do Cocão Açougueiro Comigo sem fazer nada de mais.
25% é ¼ de 100 e os Nativos Sociais são todos iguais porque Somos Um com os Recrutas do Brasil lá no CDHU da Vila Cidade Jardim.
Fedora Delta Nego Natália Galeno Tatuí Sentinelas.
Ezequiel é o melhor para comigo lá na Vila Cidade Jardim na Expiação Montada lá no grupo de Operações Especiais aqui com a verdade da Tempestade Negra que foi por causa disso mesmo.
Boi de Oliveira pelas crianças e a Dora Aventureira sem querer querendo ir embora pelo Bárbaro não Na Barreto.
#comidaparaleoes
Imã de verdade.
Pinta na Boca.
Geração de narguilê, combo de wisky com energético, fumando pen-drive, querendo ser youtuber , infuencer, vender conteúdo 18 +. Para né...?
@@meketrefe11 kkkkkkk