Por que a Geração Z nega o subemprego?

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 8 ноя 2024

Комментарии • 1 тыс.

  • @Pobreinvestidor-u2p
    @Pobreinvestidor-u2p Месяц назад +662

    Vou contar minha experiência, tenho 18 anos e estou encerrando a escola nesse ano.
    Ontem fui fazer uma entrevista de emprego em uma loja distribuidora de doces, a vaga prometia R$1.700,00 Reais e uma carga horária segunda à sábado, a função era empacotador. Passei na entrevista e iniciei como teste ainda no mesmo dia. Apesar de saber que estava no subemprego, ainda sim continuei pois acredito que como início poderia ser um canal para fazer um dinhero, pois tivera outras experiências anteriortmente em mercado e até mesmo já trabalhei como servente.
    Hoje no meu segundo dia, dando meu máximo literalmente, escuto o patrão dizer que eu não saía do lugar. Podem pensar que eu sou vagabundo ou um moleque fraquinho e mesco. Mas trabalho desde meus 13 anos de idade. Hoje durante meu horário de almoço resolvi que não voltaria mais e assim fiz, pois não aceito ficar sendo humilhado em um lugar que não me dara nem se quer uma experiência de currículo decente.

    • @Nathanvenanciio
      @Nathanvenanciio Месяц назад +78

      Já passei por isso! Faz um curso técnico de 1,5 e se especializa, irmão.

    • @subemprego
      @subemprego  Месяц назад +91

      Lidar com pessoas não é fácil, pois nem sempre elas estão em uma bom dia e isso cria alguma marca em nossas vidas. Não desista e continue buscando outras oportunidades. Você terá que suportar essas coisas para se manter no emprego por mais tempo. Desejo que encontre uma boa oportunidade. Luz em seu caminho.

    • @user_1998-n8l
      @user_1998-n8l Месяц назад +100

      Infelizmente, se você continuar com essa mentalidade, será difícil progredir; falo por experiência própria. Tenho 26 anos, já fui militar do exército, estagiário em uma multinacional e atualmente sou servidor público municipal. Em qualquer ambiente, as pessoas são as mesmas, e você não pode mudar isso. A única coisa que pode mudar é a si mesmo. A vida não se torna mais fácil com o tempo, muito pelo contrário, mas você pode se tornar mais forte e aprender a lidar com os desafios.

    • @OPerspectiva
      @OPerspectiva Месяц назад +23

      Infelizmente temos que trabalhar em subemprego no começo, mas foca eu fazer seu dinheiro na internet que é o lugar, comecei meu canal recentemente inclusive tenho vídeos falando sobre esse mesmo assunto. Muito bom o vídeo

    • @luisrx55
      @luisrx55 Месяц назад

      Mas como ganhar dinheiro na internet?​@@OPerspectiva

  • @joao_ssouza
    @joao_ssouza Месяц назад +229

    Vou contar meu relato de vida aqui para quem possa se interessar. Tenho 24 anos atualmente, até os meus 18 anos andei de ônibus e bicicleta, minha mãe não tinha veículo e pagavamos aluguel até os meus 21 anos. Sempre estudei muito, fiz ensino médio integrado a um curso técnico de TI que finalizei aos 17 anos, logo em seguida entrei em um curso superior também na área de TI, obviamente foi por meio de vestibular público, afinal não tinha condições de pagar faculdade alguma. Nesse tempo da faculdade trabalhei por 1 ano em um supermercado na escala 6x1 e tenho aquilo como umas das piores experiências da minha vida; enfim, senti a necessidade de buscar outro emprego, fiz um curso técnico em solda e comecei a trabalhar em uma indústria, pagava melhor, mas o trabalho era muito mais pesado. Passado mais 1 ano nessa indústria, comecei a estudar para concurso aos 20 anos e prestei diversos, conseguindo passar em um ainda em 2020, pagava pouco, cerca de 2,4k líquidos, mas já era melhor que o supermercado e a indústria. Continuei estudando muito, finalizei a faculdade, e prestei muitos outros concursos de ensino superior, chegava a fazer 1 prova por mês, até que um dia passei em primeiro lugar em um cargo na área de TI (tinha 1 vaga) que me pagava 11 mil reais, coisa que para aquele muleque que atravessava a cidade de bicicleta debaixo do sol era inimaginável. Hoje estou tranquilo, tenho carro, moto e casa própria em um dos melhores bairros da cidade e ainda consigo ajudar minha mãe.
    Tudo que tenho e terei foi por meio do estudo, para isso tive que renegar festinhas, renegar namoros, renegar muitas coisas, mas tudo me levou para onde estou hoje, e não me arrependo de nada.
    Não vou mentir, ao longo da minha jornada pensei inúmeras vezes em fazer besteira, pensei em desistir, entrava ano e saía ano e eu continuava na mesma, sozinho, sem amigos, sem namorada, ninguém, mas eu continuei e paguei para ver.
    Não desistam, se esforcem, estudem, se livrem de pessoas que só lhes atrasam, e principalmente, tenham como foco primordial da vida de vocês: sair da vida de escravidão do trabalho pesado e do salário baixo.
    Hoje posso frequentar qualquer festinha que eu queira, embora ache isso uma perda de tempo e dinheiro; hoje é normal garotas padrãozinho européias darem em cima de mim, afinal ainda sou jovem, bonito, moro em um lugar privilegiado, tenho condições e conseguiria bancar uma namorada, mas também acho isso uma perda de tempo e dinheiro, prefiro ficar solteiro.
    Enfim, espero que o meu relato tire alguém da inércia e tenha um impacto positivo na vida de alguém.

    • @subemprego
      @subemprego  Месяц назад +15

      Seu comentário é de suma importância para mostrar para as pessoas que há um caminho, há um processo para se obter algo e se a pessoa pagar o preço é possível encontrar uma luz no caminho.
      A questão é justamente querer caminhar, mesmo caindo e levantando... A maior parte das pessoas sequer escolhe um caminho e deixa a vida levar.
      Há quem diga que até sem escolher um caminho, é uma escolha.
      Meus parabéns e muita luz no seu caminho.

    • @tarciosilva1836
      @tarciosilva1836 Месяц назад

      Parabens brother,podemos conversar via whatsaap irmao ?quero conversar contigo passa seu zap ai

    • @gustavoacharyaschuttcarval6825
      @gustavoacharyaschuttcarval6825 Месяц назад +9

      Amei o seu relato e isso me serviu como inspiração e pretendo futuramente trabalhar Home-Office e morar em minha terra 🌎 natal e ajudar ao meu pai que é professor, meu herói e meu guerreiro.

    • @lucasoliver8119
      @lucasoliver8119 Месяц назад

      parabéns mano 🚀

    • @wellersonluis5502
      @wellersonluis5502 Месяц назад +8

      Boa, queria ter essa mentalidade quando tinha 17, hoje estou com 24, sempre trabalhei em subemprego e sempre desdenhei do estudo, e hoje estou desempregado (fiquei tem um mês), estava juntando dinheiro e já tava com 1000 reais em pouco tempo, é pouco mas nunca tinha conseguido. Tô ficando doido, me martirizando por não ter valorizado o estudo, mas sei que consigo mais, mesmo parecendo que tudo que eu faço não dá certo

  • @Marcelonutri
    @Marcelonutri Месяц назад +718

    "Ain concurso público vc vai ser um capacho do estado". Meu filho, se salva primeiro, dps vc empreende ou muda de país. Quando uma empresa quebra nenhum liberal ajuda quem está quebrado, no final das contas é cada um com seus problemas.

    • @YgorPires-zt2zq
      @YgorPires-zt2zq Месяц назад +83

      O problema maior não é esse, mas sim a ilusão de que todos vão ter condioções de estudar para concursos. Eu poderia ter esse luxo de estudar (meus pais ajudariam), mas não quero seguir, pq primeiramente não quero ser um peso pra eles e segundo pq estou buscando empreender enquanto trabalho com vendas em uma empresa (home office). Quem trabalha em uma escala 6x1, não vai ter energia suficiente para isso. Essa é a vdd. O melhor nesse caso, é arriscar em um negócio próprio (no digital, seria mais acessível) enquanto trabalha nessa escala. Isso considerando que a pessoa não faz faculdade . Então o mais recomendável nesse cenário, é trabalhar de fato (negócio próprio)

    • @abr-0
      @abr-0 Месяц назад +21

      exato use os meios necessarios,e olha que o governo so está inchado o estado com mais concursos

    • @abr-0
      @abr-0 Месяц назад

      @@YgorPires-zt2zq tambem e valido o negocio e corre atras do seu

    • @Aquelaquevocênãoconhece
      @Aquelaquevocênãoconhece Месяц назад +41

      E todo mundo vai passar em concurso público? Querido a conta não fecha nunca. Olha quantas pessoas estão fazendo e não passam nunca. Tem gente que fica nisso mais de 2 anos. E tem gente que é como eu e desiludi disso. Eu não sou capacho do Estado mesmo, sou a favor do Estado mínimo.

    • @9agti125
      @9agti125 Месяц назад +23

      Eu sou servidor , levei 5 anos para passar num concurso, mas hj já tenho meu carrinho, se eu ver que não há mais solução para o Brasil já estou estudando inglês para vazar daqui. 😢😂

  • @Daniel-xh1rv
    @Daniel-xh1rv Месяц назад +393

    Por mais que a geração anterior também trabalhasse em subempregos, as coisas antigamente eram mais baratas e duravam.
    A qualidade de vida das classes mais baixas caíram bastante.

    • @PuroCope
      @PuroCope Месяц назад

      dava pra comprar a merda de uma casa pelo menos . bando de escravinho, por isso nosso país é essa merda.

    • @artyomalekseyevich7180
      @artyomalekseyevich7180 Месяц назад

      Teu cu, hj o uso das redes gerou uma comparação excessiva, muitos pensam, pra que trabalhar tanto é receber pouco se fulano trabalha 20 min por dia e recebe 10 vez mais, antes isso não existia, as pessoas entendiam que pra ganhar bem, existe muito sacrifício, hj querem tudo rápido, além de que antigamente tudo era extremamente caro, uma TV custava 1000 reais, até hj lembro que meu pai comprou uma cinza, CCE, tubao por esse valor, e tinha 27 polegadas, hj uma 32 smart tv com uma imagem mil vezes melhor tá pelo mesmo preço, só que hj o salário mínimo é 1500, antes era menos da metade, não que hj seja barato, não é, é muito caro, principalmente o mínimo pra sobreviver, mas no sentido de bens e etc, hj é mais barato

    • @subemprego
      @subemprego  Месяц назад +70

      Isso é inegável. Hoje você não tem muita garantia de nada. Não consegue assumir 30 anos de financiamento de imóvel porque nem sabe se vai ter emprego até lá. Sem contar que se você fala que ficou 10 anos em uma empresa, vão dizer que você é acomodado. Essas mudanças sociais impactam demais a vida das pessoas.

    • @gustavooda7776
      @gustavooda7776 Месяц назад

      será que cairam? sempre ouvi meus pais, tios e meus avos quando vivos que coca cola era so fds, mc donalds era só no aniversario e olha lá, celular não existia, televisão era preta e branco por muito tempo mesmo já existindo as coloridas. Até o plano real o país teve ditadura e depois uma inflação que era incontrolável, alem dos confiscos da poupança,.

    • @ViniciusAlves-ul1nf
      @ViniciusAlves-ul1nf Месяц назад +8

      Sem contar que eles aposentava antes dos 60

  • @erickz6828
    @erickz6828 23 дня назад +45

    A galera não tá tendo filho cedo, aliás, não está nem transando, então não faz sentido ser escravo de subemprego como o pessoal de antigamente. Estão certíssimos.

    • @subemprego
      @subemprego  23 дня назад

      Dependendo do local isso pode ser mais claro e outros locais as pessoas continuam tendo muitos filhos.

  • @Marcos_ludmilo
    @Marcos_ludmilo Месяц назад +140

    O maior problema é a maldita escala 6x1 a gente fica completamente exausto.

    • @subemprego
      @subemprego  Месяц назад +35

      No descanso a pessoa prefere nem pensar e só dormir.

    • @sjjeshh89
      @sjjeshh89 Месяц назад +8

      e ainda tem que estudar pra passar em vestibular ou até ir pra faculdade mesmo, como que vive? como que tem um momento de lazer pra se desestressar?

    • @TaironeWork
      @TaironeWork Месяц назад +2

      Concordo tem q ser 5x2

    • @alana9719
      @alana9719 Месяц назад +12

      ​@@TaironeWork 2 dias de descanso pra 5 trabalhando ainda é muita putaria, uma escala 4x3 seria ideal

    • @melaniebr9974
      @melaniebr9974 Месяц назад +13

      ​@@alana9719concordo, porém só da escala 6X1 ñ existir mais já seria um baita avanço

  • @Luizanimado
    @Luizanimado Месяц назад +65

    Na boa, os jovens de hoje em dia estão certos, eu fiquei me humilhando por muito tempo pra ganhar merreca e esse negocio de "não ganhou experiencia", meu irmão, foda-se experiencia, experiencia não te ajuda em porra nenhuma.
    Eu vou dar um concelho, aceita um trabalho, e faz APENAS O SEU TRABALHO, porque o chefe vai querer te explorar e exigir mais, e simplesmente diz não, uma coisa que eu aprendi, é que sempre tem outros empregos ruins em outros lugares, então você não ta perdendo nada, se esforça em abrir seu proprio negocio e esquece essa porra de se esforçar pra ganhar merreca.

    • @guillh3rm364
      @guillh3rm364 Месяц назад +1

      Eu tbm fiz isso no meu primeiro emprego clt, tenho 16 e foi esse ano, era estagiário em um supermercado grande, ganhava 410 líquido e trabalhava 6x1 das 15 as 20. Era muito cansativo, além da escola que vai das 7 as 12:20, ainda tinhas as coisas de casa, sem contar todas as chatices que tem trabalhar em mercado

    • @subemprego
      @subemprego  Месяц назад

      Quem pode escolher é isso mesmo.

    • @mateusbarboza1930
      @mateusbarboza1930 11 дней назад +1

      né? adianta demais voce ter experiencia se a maioria da galera com faculdade nunca tendo trabalhado um dia na vida,tendo ela paga pelos pais, em um primeiro dia contratados no mesmo lugar aonde voce esta a 10 anos ira sair ganhando mais do que voce e recebendo aumentinhos contados enquanto voce recebe a mesma merda mesmo passando quinquenios e dicidios por todos esses anos

  • @fernandosantosguimaraes6204
    @fernandosantosguimaraes6204 Месяц назад +207

    Mas é claro, hj vc faz uma live NPC e ganha 30k, trabalhar para que ?
    A geração dos nossos pais era outro mundo, hoje vc se mata de estudar e seu salário não dá nem para sobreviver.

    • @williamdavidlk
      @williamdavidlk Месяц назад +6

      Perfeito 😅

    • @avatarchadbaiano4017
      @avatarchadbaiano4017 Месяц назад +33

      Fora as escalas matadoras trabalhar final de semana e feriados kk pra ganhar 1.500😂😂 benefícios 13° kkkksendo que o 13 era pra ser divido e 12 e pago mensalmente kkk benefícios vale transporte 😂😂😂 ainda paga só metade ainda tem que pagar pra ir pro trabalho muita doideira 😂😂😂

    • @subemprego
      @subemprego  Месяц назад +46

      Comentário muito real. Trabalha por 5 anos e nem recupera o investimento da faculdade e depois desse prazo o mercado já está exigindo qualificação de novo.

    • @otakumilgrau1836
      @otakumilgrau1836 Месяц назад +7

      ​@@avatarchadbaiano4017E as férias? Só 15 dias.

    • @thiagocarvalho9720
      @thiagocarvalho9720 Месяц назад +4

      @@otakumilgrau1836 tá achando pouco? a ultima vez que tirei "férias" q fosse mais q uma semana, tem 5 anos

  • @paz1277
    @paz1277 27 дней назад +14

    *Essa negação da geração Z, só vai valorizar os salários e diminuir a exploração! Continuem assim, para que sua mão de obra não enriqueça os milionários, e sim enriqueça vc.* 👍

    • @subemprego
      @subemprego  26 дней назад +2

      Quem pode escolher, ótimo. Quem não pode, precisa correr atrás de alguma oportunidade.

    • @paz1277
      @paz1277 26 дней назад

      O problema de 98% da população mundial, é achar que são alguma coisa! Nós só somos frutos de misturas e + misturas da natureza... E não temos nenhuma importância para o planeta, nem mesmo para nossos entes queridos! Vide que o luto dura no máximo umas 8 horas! Depois nós mesmos ficamos forçando sentimentos para não se sentir culpados .

    • @paz1277
      @paz1277 26 дней назад

      Tanto o maior bilionário do planeta, como o mais mendigo do mundo, tem cocô dentro deles! E sinceramente? Quem tem cocô dentro de si, não vale a pena 🤣

  • @renatosmentikoski3588
    @renatosmentikoski3588 Месяц назад +39

    Vaga: Auxiliar de Escritório
    Requisitos: Ensino superior em Engenharia, Estatística, Administração ou áreas correlatas, 3 anos de experiência na área e vivência em ambiente com pressão e cobrança.
    Diferencial: SQL, linguagem de programação Python, Ruby, C++, Cobol, etc.
    Escala: 6x1 com vagas alternadas na semana.
    Salário: 1320,00

    • @subemprego
      @subemprego  Месяц назад +5

      Tem muitas vagas assim mesmo com essa exigência e salário baixo.

    •  21 день назад +1

      Aí já é outra situação, não tem nada haver com geração, aí tem haver com gente que não se valoriza e como tá passando fome ou um aperto ou mesmo precisa de experiência, aceita esse tipo de vaga. Se absolutamente NINGUÉM aceitasse esse tipo de vaga, a empresa teria que se virar para melhorar a oferta.

    • @Mrsgmuller73
      @Mrsgmuller73 15 дней назад +3

      Esqueceu de dizer: trabalho presencial 😅

  • @BrenoStep
    @BrenoStep Месяц назад +68

    Subempregos é algo que deve ser encarado como temporário, muitos precisam do básico e não tem pra onde fugir, mas hoje tem muitas formas de se aprimorar cursos gratuitos que elevam seu currículo, enquanto isso estude pra um bom concurso.

    • @subemprego
      @subemprego  Месяц назад +4

      Grato pelas palavras aqui para incentivar o pessoal a buscar a mudança. Luz no caminho.

    • @playfutt4998
      @playfutt4998 Месяц назад +4

      exatamete isso só que o pessoal ta passando a ideia de nao encarar um sub emprego e que do nada vai aparecer algo bom,nada vem facil mais quanto mais cedo vc se aprimorar e adquirir boas formações menos serao a chances de ter que ficar por muito tempo em um sub emprego

    • @jesustempoder.4965
      @jesustempoder.4965 Месяц назад

      ​​Eu infelizmente vou ter que encarar a escala 6×1 num horário das 7:00 da manhã, as 15:20 da tarde, mas vou usar esse salário-mínimo para pagar um curso para mim de barbeiro, pra eu ter o meu próprio negócio e seguir nesse ramo, pois eu vou fazer 30 anos e não tenho nenhuma profissão, ainda não é tarde para mim espero @@subemprego

    • @MateusSantos-xb6hi
      @MateusSantos-xb6hi 14 дней назад

      Excelente conselho.

  • @shayanemieres5813
    @shayanemieres5813 15 дней назад +11

    Trabalhei como caixa de supermercado numa época fundida da minha vida mas era oq tinha, depois fui promovida a gerente foi lá que eu aprendi como administrar pessoas e negócio hoje com essa experiência eu consegui empreender e ganho 20k mês e ainda vou ganhar muito mais! Se eu não aceitasse trabalhar por 1800 reais lá atrás hj eu estaria sem conhecimento e experiência em nada. Cada um sabe oq faz do limão que pega

    • @subemprego
      @subemprego  15 дней назад +1

      Seu comentário será usado por aqui em breve. É justamente isso que eu sempre digo por aqui: Você precisa começar de algum lugar. O recurso precisa vir de algum lugar. Você vai aprender a viver começando de algum lugar.
      Meus parabéns pela sua dedicação.
      Luz no caminho.

  • @niilistaapaixonado
    @niilistaapaixonado Месяц назад +11

    Eu simplesmente não aceito ser humilhado e explorado por algum chefe babaca que acha que eu sou algum Minion dele para receber um salário mínimo no começo do mês que vem.
    Trabalho por conta própria como vendedor e ganho dinheiro para ajudar minha mãe, pagar as contas da minha casa, minhas idas semanais ao cinema, meu açaí, ainda sobra dinheiro para investir e eventuais emergências.
    Mas o melhor de tudo é a paz de não ter ninguém me tratando como lixo. Trabalho 5 dias por semana por quantas horas eu quiser e quando eu quiser. Isso não tem preço!

    • @subemprego
      @subemprego  Месяц назад +1

      Meus parabéns por construir sua forma de vida.

  • @Help_Tutoriais_Oficial
    @Help_Tutoriais_Oficial 5 дней назад +1

    Então, o seu vídeo apareceu na minha Smart TV. Na verdade, não foi nem esse vídeo; foi outro, em que você falou sobre cidades pequenas. E no vídeo, a pessoa se decepciona ao fazer um curso, pois não vai encontrar na cidade vagas de mecânicos, etc. Mas, resumidamente, esse vídeo me chamou mais atenção. Sobre a geração Z...
    Realmente, aqui na minha cidade nunca vi isso. Eu moro no interior do Rio de Janeiro, na cidade de Angra dos Reis. Nunca vi tantos mercadinhos e mercearias com placas dizendo "Precisa de balconista", "Precisa de atendente", etc. Entendeu? E os jovens não querem trabalhar, né?
    Mas eu me lembro de quando era jovem; hoje estou com 49 anos em 2024. A única coisa que eu queria na vida era trabalhar. Não me importava muito com o salário; claro, era importante, mas eu sabia que a única forma de ganhar dinheiro era trabalhando. Não ia roubar, não ia fazer nada de errado.
    Em todas as empresas onde trabalhei quando era mais jovem, pensava: "Vou montar meu negócio, meu negócio vai crescer". Eu tinha esse espírito empreendedor. Resumidamente, não deu muito certo nos negócios, mas posso dizer que estou financeiramente quase estabilizado. Hoje em dia, recebo aluguéis e meu negócio está indo bem, embora não esteja ótimo. Mas eu estou levando.
    Eu me dediquei para trabalhar com um objetivo, e o jovem de hoje em dia não parece ter objetivos. Entendeu? Qual é o objetivo dele? Fazer faculdade, como você mencionou no vídeo? É preciso ter um objetivo.
    Esse vídeo ficou muito legal. Parabéns e sucesso! Estou torcendo para você crescer ainda mais no RUclips. Adorei o seu vídeo! ❤❤❤❤😮😊Valeu!

    • @subemprego
      @subemprego  3 дня назад

      Sou grato por sua participação e por trazer um comentário tão completo e mostrando muito bem a realidade. Eu também só queria trabalhar e ganhar meu dinheiro e não pensava em nada sobre o "status" da atividade, pois antes dava pra ganhar dinheiro e pagar as contas. Em local que realmente que o pessoal não aceita determinadas atividades porque pagam poucos e sugam demais da vida das pessoas, mas quem precisa, tem que aceitar e construir suas possibilidades.
      Aos poucos o canal será melhorado.
      Muito obrigado por sua colaboração por aqui e parabéns por ter construído sua liberdade aos poucos.
      Luz em seu caminho.

  • @anavivamariana
    @anavivamariana 14 дней назад +7

    Voce ta totalmente certo! Entrei em uma multinacional no chao da fábrica, como jovem aprendiz. Sofri muito, por dois anos. Fui promovida a responsavel financeiro de uma StartUp que a empresa comprou! Hoje respondo diretamente pro CEO. Recebo muito pouco, pra ser sincera. Mas ja é um começo.

    • @subemprego
      @subemprego  14 дней назад +4

      Só o fato de você estar em um ambiente como esse é uma chance de mostrar seu valor para crescer. Luz no caminho.

  • @michelsantos7790
    @michelsantos7790 Месяц назад +127

    É fácil negar trabalho quando alguém ainda te banca (geralmente pai ou mãe), mas quem precisa mesmo de trabalho não tem essa opção de negar não, mete a cara e ajuda em casa como pode, nem tudo na vida são flores, tu não vai fazer sempre tudo que você quer na vida, quem é que sonha em trabalhar 6x1 ? Ninguém escolheria isso, mas o brasileiro tem que sobreviver, e nessas horas tu tem que ter peito e sustentar o que vier pela frente, todo mundo vai sofrer nessa vida em algum ponto, mas pq tu nao quer sofrer vai deixar teu pai ou tua mãe sofrendo enquanto você não faz nada pra ajudar ?Ai não dá né.

    • @subemprego
      @subemprego  Месяц назад +16

      Visão real das coisas. Desejo luz no caminho. Continue acompanhando o canal.

    • @sacimemo
      @sacimemo Месяц назад +14

      Verdade é essa quem tem onde cair fica em casa mesmo quem precisa vai pra luta meu primeiro emprego eu recebia 320 reais no segundo 860 hoje 10 anos depois tenho minha propria empresa 6 funcionarios

    • @gabrielsr4791
      @gabrielsr4791 Месяц назад +10

      Tem um ponto, mas oq vem acontecendo N é sinplesmente que N querem trabalhar, é tentar protestar contra esse sistema de exploração, oq acha q vai acontecer dps q essa geração passada passar e ficar a ger Z? Será q as empresas estarão tão tecnologicas q ja n precisarão mais de gente trabalhando pra eles? Bom eu N sei, mas vai chegar uma hora que os trabalhadores irão se aposentar e ent restarão apenas pelo menos a maioria da ger Z..
      Enfim, de fato há vzs em q n tem pra onde correr, a pessoa tem q se subemeter, mas pelo menos a Ger Z acordou e pela primeira vez as pessoas tão relutantes em serem exploradas pelo CLT como todo mundo smp foi nas gerações passadas e são ate hoje e nunca saíram da corrida de ratos, oq resta é apenas um aposentadoria q mal da pros gastos basicos... Triste mas é um fato

    • @GabrielBorgesGomes-fb4gv
      @GabrielBorgesGomes-fb4gv Месяц назад +24

      Melhor aproveitar o amparo dos pais pra se especializar e conseguir algo melhor do que se jogar em um subemprego e fuder uma epoca da sua vida essencial pra se endireitar, e ficar sofrendo atoa.

    • @renatomesquita9800
      @renatomesquita9800 Месяц назад +5

      Exatamente! Esse é o ponto irmão. Quem tem tudo na mão pode ficar se dando ao luxo de dar chilique ou ficar magoadinho quando o patrão fala merda. Adulto que precisa se bancar nao tem opção a não ser engolir sapo e pedir a Deus pra não espancar um no trabalho e além de ser demitido ainda ir preso 😂

  • @Alan-uh1rf
    @Alan-uh1rf Месяц назад +41

    Não somente a escala 6x1, mas a jornada de 44 horas semanais! Quantas vezes já vi gente terminar o trabalho e ter de ficar lá, fingindo, até chegar a hora de bater o ponto. Se diminuíssem para 40 horas, até daria para a pessoa - se o trabalho for perto, claro - descansar mais, estudar um idioma, praticar uma arte marcial, aprender a pintar, etc, ou seja, ganhar mais cultura e habilidades, muitas das quais podem ser usadas no próprio trabalho para aumentar o desempenho da empresa.

    • @subemprego
      @subemprego  Месяц назад +3

      É como se diz: algumas pessoas conseguem conduzir suas próprias vidas, mas as demais, precisam ser conduzidas pela carga de trabalho e demais atividades sociais.

    • @ImaDreamerxd
      @ImaDreamerxd Месяц назад +4

      a gente vive num sistema de concorrencia, nao tem lugar no podio para todos. Por isso o sistema coloca essas barreiras onde so alguns conseguem evoluir no meio de tanto trabalho e cansaço

    • @crissouza5157
      @crissouza5157 Месяц назад +1

      Com essa carga horária a pessoa fica exausta e não consegue nem estudar pra um concurso ou outra coisa. E com isso,não consegue sair do lugar

  • @Transcender_motivacional
    @Transcender_motivacional 21 день назад +21

    Eu trabalhei 1 ano em supermercado, não por necessidade, o básico sempre teve em casa, eu ainda estava estudando, mas queria ganhar o meu e comprar as minhas coisas... Enfim, eu consegui muitas coisas, mas hoje eu vejo que a consquista não cobre o rombo que esse trabalho me deixou... Foi a pior experiência da minha vida. Então eu saí e decidi que não vou mais trabalhar em subemprego, é claro que eu tenho meus palnos e não vou deixar minha mãe arcar com tudo sozinha. Enfim, trabalhar é necessário para muitos, mas se não é para você, estude muito para começar com o pé direito. E nunca entrem em supermercado!!!!

    • @subemprego
      @subemprego  21 день назад

      Agradeço por compartilhar suas experiências conosco. Realmente não é fácil lidar com as coisas que acontecem.

    • @daiafreitas2648
      @daiafreitas2648 16 дней назад

      E eu vou ter que começar em supermercado porque não achei outra coisa 😕

    • @MateusSantos-xb6hi
      @MateusSantos-xb6hi 14 дней назад

      ​@@daiafreitas2648a escala 6x1 com folga fixa semanal é desesperadora, mas vou deixar algumas dicas úteis para você.
      Não se acomode ( é normal depois de um tempo se acostumar com merreca)
      Se possível guarde 10% do que recebe pra depois se qualificar, seja um curso técnico ou faculdade.
      No dia da folga você estará exausta, apenas descanse e pense em como sair dessa situação.
      Se precisar desabafar os infortúnios pode contar comigo, não vou vender curso e nem nada do tipo, mas como sai do subemprego vou te ajudar.

    • @joice1987
      @joice1987 9 дней назад +1

      Sinto dizer, mas esse supermercado só foi a primeira das muitas experiências ruins que você provavelmente vai ter... O problema não é o supermercado, é o sistema mesmo.. Vai descobrir que em qualquer emprego é um tentando passar a perna no outro, é chefe abusando do poder e te explorando, salários baixíssimos.. E não vai ser o estudo que vai te livrar disso tá.. Sou pós graduada e por enquanto só passei por experiências ruins de trabalho 😢

  • @Nocttos
    @Nocttos Месяц назад +64

    eu trabalhei em subemprego por quase 1 ano, não que fosse uma necessidade mais sim porque eu queria ganhar o meu, e vou te falar ao invés de ficar em casa parado pega oque aparecer, caso tenha suporte familiar seja pai e mãe ai vc pode juntar o máximo de grana que conseguir nesse subemprego e depois vai planejando. mais n fica parado , junte pelo menos um cascalho.

    • @subemprego
      @subemprego  Месяц назад +12

      Sem contar que ficar parado acaba fazendo mal pra vida da pessoa de alguma forma. Parabéns por arriscar. Luz no caminho.

    • @Igorsinatra
      @Igorsinatra Месяц назад

      Para sentido de "porém" se usa Mas* Não "mais".
      E concordo. Se a pessoa tiver o amparo familiar vale a pena correr atrás, independente se for subemprego ou não. Pois o jovem, geralmente, não tem tantas responsabilidades, um salário mínimo para um adoslecente que não paga contas está bom, mas o ideal é ir estudando/se profissionalizando em paralelo ao trabalho.

    • @dina.animal
      @dina.animal Месяц назад +2

      Sim. O lance é que essas vagas que pagam menos de 2000 deviam ser pra jovens que estão no primeiro emprego e morarm com os pais. Por que a gente que tem família pra sustentar não tem como sobreviver com 3essa miséria mas por exemplo ond eeu moro as vagas são assim...1 ano de experiência comprovada em carteira . Acima de 25 anos salário 1400

  • @mestresasori2234
    @mestresasori2234 Месяц назад +24

    Tenho 26 anos e trabalho desde meus 16, um conselho que sempre dou pra garotada de 18 é, se puder estudar ao invés de trabalhar, estude! Venho de uma familia muito pobre, quando eu fiz 16 e podia trabalhar ja comecei...porém depois de 10 anos no mercado de trabalho eu sinto que andei em circúlo. Evolui muito pouco, agora bateu vontade de fazer facul, mas recomeçar agora depois de tanto esforço, e depois de formado você não ganha quase nada...enfim, é como pular etapas, me desgastei 10 anos pra gerar riquezas pros outros quando podia ter estudado e criado meu nome no mercado!

    • @subemprego
      @subemprego  Месяц назад +1

      Ainda há tempo de construir seu caminho. Luz.

  • @ERRO403
    @ERRO403 Месяц назад +125

    Além dos problemas gerados pela política e economia atuais, a geração Z sofre de indigestão de excesso de informações e estímulos sensoriais digitais online.

    • @williamdavidlk
      @williamdavidlk Месяц назад +6

      Perfeito

    • @Vycanismajorisss
      @Vycanismajorisss Месяц назад +12

      Por isso eu adotei o metaverso, se é pra ficar no hibrido ira sofrer com a evolução tecnologica

    • @iagolove6318
      @iagolove6318 Месяц назад +4

      Nos começamos a pensar man

    • @subemprego
      @subemprego  Месяц назад +9

      Isso é inegável... é muita informação e escolher e seguir é um desafio.

    • @joaoaraujo3295
      @joaoaraujo3295 Месяц назад

      O Estado é nosso principal inimigo, muitos impostos e desvalorização da nossa moeda por decisões erradas e corrupção. Final do mês diversos descontos inúteis para manter a maquina publica.

  • @LuhaNFT
    @LuhaNFT Месяц назад +102

    se o cara não é herdeiro não tem escolha o sub é o ponto de partida. o problema é que o brasileiro gosta de ostentação e acaba perdendo o foco.

    • @subemprego
      @subemprego  Месяц назад +11

      É o que mais acontece, principalmente, porque no meio do caminho a desilusão bate por pensar que precisa de anos e anos para mudar de vida. Então, a pessoa se conforma e vive o hoje.

    • @UcoTV13
      @UcoTV13 Месяц назад +3

      Só estudar

    • @ArturLunge12
      @ArturLunge12 12 дней назад +1

      So estudar

  • @JulianaChekoviralvski
    @JulianaChekoviralvski 16 дней назад +3

    A minha pior experiência foi trabalhando em uma loja de roupas, quando comecei a trabalhar tinha uma ideia de que se desse o meu melhor continuaria no emprego, sempre cheguei antes do horário, fazia um trabalho impecável, tinha muitas vezes que a jararaca (patroa) fazia eu ficar depois do horário ajeitando mercadoria sem ganhar 1 centavo de hora extra, aguentei tudo isso pra depois de 6 meses ela me demitir. Depois disso foquei em fazer crochê, tricô e costura, tem meses que ganho 5x o valor que ganhava trabalhando naquele lugar, estou cursando administração e design de moda, e investindo dinheiro pra abrir minha própria loja.
    Nunca deixem de tentar realizar seus sonhos por causa de trabalho e família, eu sei que é cansativo trabalhar, estudar e gerir seu próprio negócio, mas no final aqueles 4 ou 5 anos gastos vão render muitos frutos, é só você estar disposto a sacrificar algumas coisas rotineiras

    • @subemprego
      @subemprego  16 дней назад

      Meus parabéns pela história. Eu vivi coisa parecida e me incentivou a correr atrás da minha própria empresa. De alguma forma, a decepção nos ensina e nos direciona para melhores caminhos. Empreender realmente não é fácil, mas é muito melhor que outras atividades.

  • @sammuel3564
    @sammuel3564 12 дней назад +2

    Compartilhar minha experiencia:
    Atualmente 19 anos, estagiário, CNH A, adição de cat. B em processo, tenho uma yamaha 125 ano 2006 excelente, NÂO ando a pé nem de busão, fiz um técnico no senai durante o ensino médio de manutenção em ti por 1 ano e meio, sai do ensino medio e ao concluir o tecnico iniciei outro curso de aprendizagem industrial em eletrica, consegui contrato com uma industria grande da cidade, trabalhava so meio periodo, salario de 1.800, trabalhei la como aprendiz por 1 ano, até concluir o curso, nesse meio tempo iniciei um tecnico no cefet tbm de ti porem voltado a programação, de 2 anos de duração, finalizo ele em março/2025, preciso realizar estagio para me formar, ent consegui vaga ao sair da industria em uma empresa de TI voltada ao setor de utilities, grande tbm estou estagiando la no setor de manutenção, na qual ja tenho formação, e se Deus quiser vou ser efetivado em fevereiro.
    Sálario: R$1.412
    Vale refeição: R$1.000
    Vale transporte: (N vou usar pq tenho moto)
    Plano odontologico + plano de saude + seguro de vida 100% por conta da empresa (NAO DESCONTA NA FOLHA) + outros beneficios interessantes.
    No estagio recebo R$700,00 atualmente, tenho por volta de 5K guardados da epoca que trabalhei como eletricista na industria e tenho mantido um estilo de vida OK com essa isso

    • @subemprego
      @subemprego  11 дней назад +2

      Meus parabéns pela visão da vida e se você manter essa linha vai ter sua renda em breve. Só se renda aos momentos da vida, pois eles levam a compromissos sociais.

  • @HUNK-98
    @HUNK-98 Месяц назад +30

    Subemprego é ruim porque é mal remunerado, e o nosso real já não compra mais nada do básico necessário.

    • @artflavioaronlopes
      @artflavioaronlopes Месяц назад +1

      Exatamente, se pagasse bem o subemprego tava bom já mesmo na escala 6x1 ai com um tempo vc juntava dinheiro e pagava um curso.

    • @subemprego
      @subemprego  Месяц назад +3

      Paga pouco, trabalha muito e sem perspectiva de melhoria de vida.

  • @ita6115
    @ita6115 Месяц назад +16

    Vi um app esses dias onde você pode trabalhar por dinheiro, hospedagem, oferecer serviços pelo mundo afora. To refletindo seriamente em viver assim, você vai nessas entrevistas aí é só humilhação! Fui em uma recentemente a recrutadora “qual seu maior sonho?”, “por que a gente deve contratar você?”, “qual a sua maior habilidade?”…eu respirei fundo e disse: “Me tiraram de casa pra isso?, sabe qual a minha maior habilidade? Habilidade de ir embora, tchau minha senhora”. Peguei e sai da mesa deixando a recrutadora falando sozinha

    • @Pakalolofree
      @Pakalolofree Месяц назад +5

      Caralho véi, q inveja, já fiz uma de leve numa entrevista online, a mulher me falando q era pra trabalhar no Santander, ganhando 1750, perguntei se era terceirizado, disse que não... Aí eu falei que o salário estava muito baixo pra quem trabalha em banco e eu não tinha interesse kkkk

    • @subemprego
      @subemprego  Месяц назад +6

      Coringando... Mas eu te entendo... Eu já levantei e fui embora quando falaram o salário.

  • @renatomesquita9800
    @renatomesquita9800 Месяц назад +14

    Quase nenhum adulto sai de casa pra trabalhar porque achar bonito, sai porque é obrigado, porque precisa se manter, precisa comprar suas coisas. Se eu não precisasse e pudesse ficar jogando videogame o dia inteiro eu também ficava.

    • @subemprego
      @subemprego  Месяц назад +4

      O que não gostamos é da realidade do trabalho... Trabalhar é bom, mas a gente trabalha em algo que não gosta, convive com pessoas chatas, transporte, etc... é complicado

  • @messiahhenrik
    @messiahhenrik Месяц назад +8

    O custo de vida aumentou muito, além de que a legislação trabalhista foi completamente detonada.

    • @subemprego
      @subemprego  Месяц назад

      Vida simples pode ajudar muita gente

  • @emyligoltara6149
    @emyligoltara6149 10 дней назад +4

    tenho 21 anos e praticamente nunca trabalhei. Mas porque nunca tive necessidade disso, sempre tive mto privilegio em relação a isso, minha obrigação sempre foi estudar, atualmente eu faço faculdade, e pretendo começar a trabalhar só depois de formada, mas pq eu tenho condições de fazer isso acontecer... Queria mto que todas as pessoas tivessem essa mesma oportunidade

    • @subemprego
      @subemprego  10 дней назад +1

      Aproveite sua oportunidade porque a maioria rala no mundo pelo básico.

  • @Wanderlangames
    @Wanderlangames Месяц назад +37

    O problema do subemprego é que comparando com nossos avós, eles conseguiam muito com pouco. Atualmente, você Precisa de muito e consegui pouco. Com isso, quem não tem experiência de trabalho e um diploma da área que quer seguir, vai ficar na miséria, quem tem experiência de trabalho e formação acadêmica vai viver no básico. Apenas empreendendo irá assumir o risco de ganhar muito dinheiro ou nada. As vezes nem o básico que é morar sozinho vai suprir, por isso que muitos optam por morar com os pais ou com o parceiro que vai depender da união dos dois.
    Portanto, não é mimimi que os velhos dizem, pois eles pegaram do inicio e por ter construído do inicio, não terá tanto impacto quanto é construir algo num país destruído por tanta decisão ruim. Nesse sentido, sinto que vai piorar devido as decisões que o pessoal do meio politico andam tomando. O mais velhos estão preparados para o inverno comparado aos mais jovens. Politicas publicas que querem tirar dinheiro do individuo em todas as esferas e péssimo gerenciamento desse dinheiro tributado, quando percebi isso, chegar a ser desesperador a ideia que está sendo tributado mais e mais a cada dia.
    OBS: jovens se esforçar demais e tem pouco retorno, gerar insatisfação e raiva, dar para entender o problema. não é culpa dos jovens ou dos velhos da base da pirâmide e sim do pessoal do topo da pirâmide, pois tem poder de mudar o ambiente em geral, o pessoal da base no máximo só pode tomar decisões sobre a própria vida. Com isso, escolha o que for cabível para sobreviver ao bananil.

    • @subemprego
      @subemprego  Месяц назад +1

      Realidade social é complexa. De fato, quem tem salário mínimo não tem grande perspectiva e somente quem abre a mente para empreender pode ter maiores ganhos.

    • @artflavioaronlopes
      @artflavioaronlopes Месяц назад

      A verdade é que o dinheiro perde o valor a cada ano à cada mês, moeda fiduciária é satânica e a profecia do cavalo negro tá perto, em 1990 o poder de compra era outro nível até mesmo em 2000, vc comprava pão era 10 centavos kkkk, se vc ganhava 100 reais nessa epoca era muito.

  • @caioinsaxd
    @caioinsaxd 18 дней назад +3

    Meu primeiro emprego foi como instrutor de inglês numa escola de idiomas sem nunca ter feito curso de nada, morando com os pais sem gasto nenhum, ganhava mais que o mínimo me esforçando muito pouco. Tem uma porrada de habilidades que você pode adquirir sozinho através da internet e conseguir um trabalho tranquilo e fácil debaixo de ar condicionado. Em contra partida cada vez mais vejo trabalhos manuais e árduos com salários muito altos, sendo necessário só um curso técnico ou tecnólogo de poucos anos. Engenharia saturou e morreu na década passada, nessa década será direito e medicina. Já até virou moda na minha faculdade nego falando em trancar o curso pra tentar técnico de eletricista, carpinteiro, encanador, mecânico etc.
    A nova geração "uber e ifood" está acostumada a pagar outra pessoa por um serviço e trará muita demanda pra esses profissionais.
    Acredito que você deve ter uma memória do seu pai ou do seu vô arrumando o carro, fazendo um serviço de elétrica, ou até fazendo uma estante ou mesa para a casa, zoomers e a geração alpha não compartilham disso.
    O que eu acho é que cursos de bacharel, licenciatura que levam muito tempo já não servem pra porra nenhuma além de vocação, até mesmo os ditos "de elite" como direito e medicina.
    O jeito é ser autodidata e conseguir habilidades através de livros/família/internet ou então meter o colarinho azul.
    A quantidade de gente que eu conheço que se arrepende de ter perdido 7 anos pra se formar e sair com um diploma inútil em vez de ter metido a cara num uber da vida em 2016 é brutal.
    Também existe a concursopill.... mas pra mim tem que ter uma motivação fora da curva.

    • @subemprego
      @subemprego  18 дней назад

      Seu comentário representa uma visão bem ampla das coisas e de fato o cerco se fecha aos poucos e os reflexos vão ficando no caminho. Emprego novos serão criados com o tempo e o mundo virtual será o ambiente onde novas oportunidades serão construídas. A questão é o tempo que isso leva até atender ao menos uma parte da população. Por outro lado, não podemos desistir ou esperar.

  • @eversonmarques4994
    @eversonmarques4994 Месяц назад +81

    Não tenham filho pessoa, não contribuam com esse sistema escravocrata.

    • @Lucas_Lopes_06
      @Lucas_Lopes_06 Месяц назад +9

      não ter filho tbm contribui para o sistema

    • @subemprego
      @subemprego  Месяц назад +24

      Fazer um planejamento familiar é de suma importância ou vão apenas replicar a pobreza e miséria.

    • @eversonmarques4994
      @eversonmarques4994 Месяц назад +11

      @@Lucas_Lopes_06 explica ai, em que sentido? se não irei colocar uma maquina de produção para eles como estou contribuindo?

    • @PoneyChad
      @PoneyChad Месяц назад

      Sociedade Escravoceta

    • @sejamed1443
      @sejamed1443 Месяц назад +4

      ​@@eversonmarques4994se a taxa de natalidade abaixa e não tem gente contribuindo ou trabalhando a economia do país quebra e sua qualidade de vida piora também.

  • @kahalariodejaneiroba
    @kahalariodejaneiroba Месяц назад +19

    Eu peguei empregos horríveis e agora tenho escolhido melhor. Eu pegava qualquer merda que aparecia e só me ferrei. Emendei um emprego horrível atrás do outro. Teve processo seletivo pra um cargo horroroso eu não fui não. No meu caso já não aguento mais. Foi diferente. Eu até peguei muito mas estou farta

    • @subemprego
      @subemprego  Месяц назад +1

      Olha eu vou te dar parabéns por ter coragem de ver como funciona o ambiente e sair diante da insatisfação...Tem pessoas que não tem coragem e vai ficando e a vida vai passando... Continue com essa coragem até encontrar um local que te respeite, mas em algum momento alguém vai te cobrar por mudar muito de trabalho.

    • @kahalariodejaneiroba
      @kahalariodejaneiroba Месяц назад +8

      @@subemprego como assim uma hora alguém vai me cobrar por mudar muito de trabalho? Ah é mesmo? Se esse alguém me cobrar eu vou mandar ele ir na fábrica que eu estava pra ir trabalhar lá. Sabe aqueles presídios horrorosos do Norte do Brasil? O meu último emprego era similar a elas.

    • @kahalariodejaneiroba
      @kahalariodejaneiroba Месяц назад +2

      @@subemprego tenho uma colega que se não gostar ela procura outro. E encontra. E paga aluguel.

    • @subemprego
      @subemprego  Месяц назад +3

      @@kahalariodejaneiroba A sua familia (talvez) em algum momento cobre que você não fica em nenhum local para "crescer"... Eu digo que se você tem condições, mude mesmo e não aceite porque você se conforma com o tempo. Parabéns pela sua coragem de mudar. Se alguma empresa perguntar porque muda tanto, você tem que pensar em uma resposta porque eles podem não querer contratar alguém que muda o tempo todo... Entendeu? Você está certíssima, mas precisa ter uma resposta para a sociedade quando alguém perguntar...

    • @subemprego
      @subemprego  Месяц назад +2

      @@kahalariodejaneiroba Ela está super certa. Ninguém é obrigado a se humilhar por anos na vida. Parabéns pela coragem.

  • @jhonnytotalfire8487
    @jhonnytotalfire8487 Месяц назад +13

    As coisas mudaram meu primeiro emprego em 2006 entregando panfleto dava pra comprar as coisas e mil reais era um baita dinheiro na época hoje mil reais é pras contas ,ainda bem que antes dos 30 fiz meu pé de meia ,meus amigos formaram família já tá no 3º relacionamento e pagando pensão dos outros relacionamentos .

    • @subemprego
      @subemprego  Месяц назад +2

      Família consome o futuro hoje em dia. Tem que valer muito a pena.

  • @SSC2203
    @SSC2203 Месяц назад +78

    O subemprego paga muito pouco porque o mercado tem que bancar os salários milionários da casta estatal. Os extorsivos impostos são necessários para sustentar juízes, procuradores, auditores, promotores, políticos, generais, embaixadores, etc, etc, etc. É um sistema escravocrata.

    • @subemprego
      @subemprego  Месяц назад +12

      Alimenta todo um sistema antes de chegar no trabalhador. É bem complexo o caminho para o salário chegar na mão da pessoa.

    • @adeamolecram5944
      @adeamolecram5944 Месяц назад +14

      Não querendo defender a casta, mas esses funcionários não são nada no orçamento público (talvez com excessão dos políticos). Se eles fossem automatizados por alguma tecnologia (e muito provavelmente serão no futuro) e deixassem de trabalhar e receber esse salário todo, não ia mudar praticamente nada. O subemprego ainda iria continuar pagando pouco. Talvez até menos por ter mais mão de obra disponível. Subemprego não paga pouco por causa de imposto.

    • @apostasiaazazel
      @apostasiaazazel Месяц назад

      "Anualmente, o país gasta cerca de 1,6% do Produto Interno Bruto (PIB) com o Judiciário. O valor equivale a cerca de R$ 160 bilhões".
      Pesquisa isso aí no Google q vai aparecer a notícia, se 160 bi pra vc não é nada, pra mim é.

    • @Eng_Simoes
      @Eng_Simoes Месяц назад

      ​@@adeamolecram5944você está bem enganado. Tem municípios inteiros no Brasil em que os trabalhadores registrados são todos funcionários públicos

    • @sejamed1443
      @sejamed1443 Месяц назад +9

      ​@@adeamolecram5944nada???20% do PIB nacional é gasto em folhas de pagamento e você diz que eles não são nada? Tá bom fera kkkkkk

  • @matheusfersi062
    @matheusfersi062 Месяц назад +3

    Tenho 25 anos e graças a Deus, mesmo morando com meus pais, há 4 meses, após 3-4 anos de profissão como Filmmaker, comprei meu primeiro carro. O que eu sei é de uma coisa: Nunca negue trabalho, foque na experiência que irá conquistar onde quer que esteja. Se arrisque, seja pró-ativo, busque oportunidades ou crie oportunidades de crescimento. Se tu for tímido, experimenta vender algo, paçoquinha, brigadeiro... Eu fiz isso, e onde eu passei aprendi algo. Outra coisa muito importante é ter em mente um foco claro, pra mim, desde meu estágio como jovem aprendiz na Cargill, eu sabia que iria empreender em alguma coisa e que gostaria de ter liberdade pra fazer o que eu quisesse do meu dia, e por isso foquei inicialmente em dropshipping, que foi furada, e logo depois, coloquei tudo o que eu tinha de energia e dedicação na profissão como filmmaker.

    • @subemprego
      @subemprego  Месяц назад

      Meus parabéns pela dedicação e compromisso. Tudo tem algum caminho para alcançar os objetivos.

  • @karllamaciel8316
    @karllamaciel8316 Месяц назад +28

    SUBEMPREGO NÃO PRESTA.

    • @williamdavidlk
      @williamdavidlk Месяц назад +3

      Vdd gata 😅

    • @subemprego
      @subemprego  Месяц назад +1

      Não é fácil ter que aceitar algumas oportunidades.

    • @ArturLunge12
      @ArturLunge12 12 дней назад

      ​@@subempregoOportunidade ou escravidao?

  • @viniguitarrj
    @viniguitarrj Месяц назад +15

    Eu tenho 35 anos e nunca tive uma boa oportunidade, então tive que empreender. É difícil mas ta dando pra levar

  • @spookysz2016
    @spookysz2016 12 дней назад +3

    Uma realidade é que alguns que podem ficar em casa na boa só “estudando”,não estudam de jeito nenhum,o jeito pra começar é ir pegando esses pesados mesmo mas é sempre importante subir os degraus.

    • @subemprego
      @subemprego  11 дней назад +1

      Por isso é importante um planejamento básico de vida para tentar encontrar os melhores caminhos a seguir.

    • @H-Romeu-Pinto123
      @H-Romeu-Pinto123 11 дней назад

      @@subemprego Isso é complicado! Sem generalizar mas grande parte dos Enzos não sabem fazer um planejamento, eu tentei ensinar um a fazer um plano de ação mas o menino respondeu que com a minha idade o meu salário seria troco do café dele, beleza né? A vida é a melhor professora para os Enzos e eu aprendi a não perder o meu tempo com o mundo da imaginação.

  • @JoaoLima-oi9nb
    @JoaoLima-oi9nb 3 дня назад +2

    Tenho 21 anos, fui criado em cidade de interior, então sempre fui incentivado a trabalhar muito desde cedo, hoje moro na grande Curitiba, e vi que os maiores subempregos que eu tive, muitos me serviram pra fazer networking, eu como sempre tive uma família que sempre me ajudou muito a ser uma pessoa boa de comunicação e tudo mais, usei de mais esse networking a meu favor, não fiz faculdade e mesmo assim consegui chegar onde quis, hoje trabalho com o que gosto, carros esportivos, porém recomendo sim a fazer uma faculdade, eu mesmo vou iniciar uma este ano.

    • @subemprego
      @subemprego  3 дня назад

      Meus parabéns pela dedicação no caminho. Luz.

  • @avatarchadbaiano4017
    @avatarchadbaiano4017 Месяц назад +18

    A 18 anos atrás meu padrasto pagou 5mil reais em uma casa de coabe cdhu ele só não comprou mais pra deixar o povo que precisa 😂😂😂😂 hj era pra ter umas 10 casas de aluguel 😢

    • @subemprego
      @subemprego  Месяц назад +11

      5 mil hoje em dia não compra nem a mão de obra da fundação. KKKK

  • @gg-hx1zv
    @gg-hx1zv Месяц назад +30

    CLT nunca na minha vida, nem meus pais foram imagina eu

    • @ronaldoandrade7849
      @ronaldoandrade7849 Месяц назад +7

      Estou tentando sair, mas tá osso, me planejei, abri um CNPJ mas no longo do caminho fui descobrindo vários impostos que eu nem sabia que existia, imposto pra poder pagar o imposto, acabou que o que eu achei que seria viável tá sendo uma paulada, agora tô num puta medo de não conseguir recuperar nem o que investi como capital inicial hahah
      Mas vamos lá né fazer o que, vou continuar tentando até fazer da pelo menos mais ou menos certo

    • @ronaldoandrade7849
      @ronaldoandrade7849 Месяц назад +1

      Por hora tô seguindo no CLT como fonte de renda e tentando fazer o CNPJ funcionar.

    • @YgorPires-zt2zq
      @YgorPires-zt2zq Месяц назад

      @@ronaldoandrade7849 Pq nn tenta algo pelo digital?Fecha esse CNPJ e aloca esse investimento para um negócio digital. Tem como ficar um tempo sem CNPJ até isso crescer de fato

    • @YgorPires-zt2zq
      @YgorPires-zt2zq Месяц назад +10

      Amigo, trabalha como CLT e arrisca a sua grana em um negócio. A não serque seus pais te banquem e consigam investir em vc inicialmente

    • @subemprego
      @subemprego  Месяц назад +1

      Se você tem condições, parabéns e busque outras oportunidades.

  • @RoanitoSantos
    @RoanitoSantos Месяц назад +12

    O problema que no Brasil quando a pessoa fala que tá empregada parece que ela ganho na mega sena contenta com muito pouco hoje em dia com a Internet aí tem como você ganhar dinheiro de várias formas 5:33

    • @subemprego
      @subemprego  Месяц назад +3

      Isso é verdade. É motivo de orgulho "ter um emprego" mesmo que seja ruim, pague pouco e te explore.

  • @patricialotustomazdeaquino3544
    @patricialotustomazdeaquino3544 10 дней назад +2

    Melhor as pessoas pensarem antes de ter filhos ao invés de ficarem exigindo os filhos se darem bem na vida. Lidar com a sociedade é foda. Isso aqui é um campo minado. Não tem saída.

    • @subemprego
      @subemprego  10 дней назад +1

      São muitas cobranças para seguir um padrão social.

  • @daiafreitas2648
    @daiafreitas2648 16 дней назад +4

    Abrir o próprio negócio pode parecer atrativo de primeira mas na verdade você trabalha mais do que escala 6x1. Além do fato de que segundo pesquisas quase 90% das empresas quebraram nos primeiros 2 anos. É difícil.

    • @subemprego
      @subemprego  15 дней назад +1

      Essa é a parte mais complicada da coisa, mas se você fala aqui no canal, as pessoas pensam que você está desanimando elas.

    • @daiafreitas2648
      @daiafreitas2648 15 дней назад +1

      @@subemprego minha intenção não é desanimar ninguém só estou mostrando fatos. A realidade é mesmo desmotivadora. Mas eu sempre acho melhor saber dos riscos para se preparar para eles, por isso comentei. Ok amigo.

    • @subemprego
      @subemprego  15 дней назад

      @@daiafreitas2648 Eu acho que não expliquei direito... Eu quis dizer que: "Se eu (dono do canal) falo dessas coisas aqui, as pessoas pensam que estou desanimando elas. O povo está acostumado com uma motivação ilusória. Eu também prefiro mil vezes saber da realidade para não perder tempo.

    • @daiafreitas2648
      @daiafreitas2648 15 дней назад +1

      @@subemprego Ah tá agora entendi. Desculpe.

    • @subemprego
      @subemprego  15 дней назад

      @@daiafreitas2648 Eu falei recentemente sobre "os desafios" de estudar para concurso público e o que mais teve foi crítica dizendo que estou desmotivando as pessoas. As pessoas não gostam de se preparar porque elas acabam pensando que tudo vai dar errado. O conhecimento serve para saber o que fazer quando as coisas não caminharem da melhor forma possível.

  • @roni1007
    @roni1007 Месяц назад +2

    É justamente esse o ponto. Ultimamente tem tido uma onda de videos falando sobre subemprego, escala 6x1 e etc… e parecem todos feitos na mesma máquina. Os “argumentos” são os mesmos, as reclamações são as mesmas. É fato que TODOS que ja trabalharam nesse tipo de emprego, nesse tipo de escala ODEIA ela, mas é ai que ta… se você entra num trampo assim, e não tem perspectiva nenhuma de vida, planejamento e etc, cara vai ser de fato a pior experiência da sua vida, e com certeza isso vai refletir no seu trabalho que consequentemente, vai impactar no seu desenvolvimento na empresa. Eu trabalho em uma empresa grande de varejo, entrei a 2 anos alguns meses depois de fazer 18 anos. Morava com meu pai do qual era um inferno e não via a hora de sair de la, questão de vida ou morte mesmo. Fiz um curso técnico de TI, me formei porém não consegui arrumar NADA nessa área por meses, e como o objetivo era juntar uma grana e sai, decidi abraçar qualquer oportunidade (decente, claro) que me aparecesse. Assim consegui meu primeiro emprego na varejista. E como todo supermercado, o trabalho é realmente exaustivo, metas totalmente fora da realidade, a gestão da empresa é muitas vezes questionável, e muitos gestores são terríveis para não dizer totalmente incompetentes. Mas algo que sempre botei na cabeça foi: eu não quero isso pra minha vida. Não quero me estagnar aqui e não vou ficar onde não me sinto valorizado. E o principal, independente de tudo, darei o melhor de mim para assim eu poder ser VISTO e valorizado. Até porque, do que adianta procurar um emprego “melhor” sendo que não tinha experiência nenhuma? Que empresa teria interesse em mim? Eu ainda tinha meu curso técnico no currículo, mas mesmo assim não me ajudou muito no mercado de trabalho até então. Acontece que no meu trabalho eu era um dos únicos que trabalhava decentemente. E olha que eu não fazia nada demais… só fazia meu trampo e sempre busquei aprender como as coisas funcionavam, não para “trabalhar de graça”, mas sim pra adquirir experiência mesmo. Isso que os outros “peões” não entendiam. Caçuavam de mim dizendo que tava fazendo trabalho dos outros, que o salário era mínimo então o esforço deveria ser mínimo… e ok se você pensa assim, mas agora se poe no lugar do gestor/empresario, você promoveria alguém igual você? É simples a reflexão. Resultado, em menos de 2 anos fui promovido 2x ja, ganho um salário graças a Deus acima da média do pessoal da minha idade, que muitos nem começaram a trabalhar ainda. Consegui sair da casa do meu pai, consegui minha independência e hoje (por enquanto kk) ja tenho pouco mais de 1k investidos. Se eu tivesse seguido o pensamento dos outros (que não estavam 100% errados também, como você explicou no video…) muito provavelmente não estaria no patamar que estou hoje. Hoje sou eu quem está num cargo de liderança, e meu amigo… essas pessoas que vem trabalhar hoje em dia não tem perspectiva nenhuma de trabalho nem de vida. Do tempo que estou aqui, nunca faltei 1 vez, pois pensava que podia me prejudicar e prejudicar meu desenvolvimento na empresa. Pensava que, bom, se estou aqui, então vou dar meu melhor trabalho pra não perder meu tempo. Imagina ficar 4 anos numa empresa, no mesmo cargo, sem perspectiva nenhuma de crescimento? Até hoje tem pessoas que tem muito mais tempo de empresa do que eu e estão em cargos bem inferiores que o meu. Hoje a empresa precisa muito de pessoas para gerenciar, mas cade as pessoas competentes? E olha que ela nem exige muito, porque como eu disse, tem cada gestor que só por Deus… enfim, hoje num cargo de liderança percebo o quão perdida está essa geração. Não lutam por fim de escala 6x1, não lutam nem pelo próprio desenvolvimento… só sabem reclamar, acham que “merecem mais” sem ter nada a oferecer no currículo e nem no próprio trabalho. É triste, mas pra mim é a melhor hora pra quem trabalha decentemente e tem visão de futuro conseguir alavancar ainda mais o próprio portfólio, pois a concorrência ta bem baixa! Kkkk

    • @subemprego
      @subemprego  Месяц назад +1

      Meus parabéns pela sua trajetória.

  • @Direito.com.Belizario
    @Direito.com.Belizario 27 дней назад +3

    minha cidade tem 20k de habitantes, se tu não tiver uma indicação, nem pra empacotar compras tu consegue trampo, 95% da população trampa em outras cidades ao redor (1hr de bus no min). Tu falou uma coisa importante, use o subemprego para virar uma base na vida mas não deixe ele ser sua vida...Tempos difíceis começaram daqui a 10 anos.

    • @subemprego
      @subemprego  26 дней назад

      Cidade pequena é como se fosse um bairro.. Você tem que pegar ônibus e chegar em um local central com emprego para todos. Use a grana para ir construindo alguma oportunidade de vida. Luz no caminho.

  • @VagnerDeOliveiraDias
    @VagnerDeOliveiraDias 20 дней назад +3

    Geração Z alguns nasceram cansados kkk outros acham que sao ricos, e alguns tem coragem de encarar a realidade que é o Brasil.

    • @subemprego
      @subemprego  20 дней назад

      O povo tem que entender que nem todo mundo é rico, né?

  • @BrunoMarquesPG
    @BrunoMarquesPG Месяц назад +3

    Tenho 21 hoje, meu primeiro emprego foi como empacotador, subi de cargo e fui pra feirante, fui mandado embora com 1 ano de empresa, fiquei no seguro e trabalhando em restaurante, após isso consegui um emprego registrado como menor aprendiz em uma manutenção industrial, iria ganhar bem menos mas teria a chance de crescer, após o término de contrato fui efetivado como manutentor, e amigos o salário é bem melhor, tenho benefícios, trabalho de segunda a sexta, estou terminando meu técnico em eletromecânica que consegui de graça no senai, pretendo fazer mais um em automação industrial ou algo semelhante.
    A única coisa que eu digo pra quem tem 18 e vem de família humilde igual eu, é fazer um técnico se não puder pagar faculdade, entra pra uma indústria, geralmente os valores de cursos semi presencial são de 400 reais, efetivado na indústria ganha 20% de desconto, só não fiquem sem fazer nada

    • @subemprego
      @subemprego  Месяц назад

      Parabéns pelo seu caminho e crescimento. Cada um realmente precisa usar as escadas que encontra na vida para transformar a própria realidade.
      O técnico, realmente vai ser mais rápido e pode ajudar muita gente a conseguir ganhar mais com uma profissão.

  • @garagemmunicipal5858
    @garagemmunicipal5858 Месяц назад +7

    A Geração Z está certissima em recusar o sub-emprego ,se não está havendo interesse da geração Z por esse tipo de emprego,temos aqui um caso bem clássico da "Lei de oferta e demanda".Felizmente vivemos em um país repleto de "pensadores liberais com um pézinho no regime escravocrata" que,certamente,em algum momento,vão chegar a conclusão de que é preciso ofertar melhores condições de trabalho e salários.

    • @subemprego
      @subemprego  Месяц назад

      Temos que esperar o tempo... Quem pode escolher, ótimo. Quem precisa trabalhar, terá que pensar em alternativas ou aceitar para conseguir grana e mudar de área no futuro através de qualificação, concurso ou empreendedorismo.

    • @kareemsaid7951
      @kareemsaid7951 Месяц назад

      foda que ta cheio de venezuelano pegando os subempregos impossibilitando um aumento de salario por falta de demanda.

    • @ImaDreamerxd
      @ImaDreamerxd Месяц назад

      @@kareemsaid7951 exato kkkk, tem paises vizinhos nosso q eles virem pra ca trabalhar é quase um sonho, e se aqui pra gente ta ruim, pra eles é uma maravilha. Ou seja, o sistema CLT e subemprego se perpetua

  • @danieljulian3853
    @danieljulian3853 Месяц назад +7

    Eu estudei dos 15 aos 18 , realmente me fodendo dormindo 00 e acordando 5:30. Hoje estou com 19 anos ganhando 3mil por mês, fiz técnico de enfermagem. Meu objetivo é até os 30, triplicar esses ganhos atuais

    • @subemprego
      @subemprego  Месяц назад +1

      Meus parabéns por sua dedicação em busca dos seus objetivos. Quem tem objetivo sempre encontra forças para o caminho. Luz no caminho.

  • @ryangustavo7248
    @ryangustavo7248 3 дня назад +2

    Eu acho insano como o mercado de trabalho visa espremer até a última gota da alma do jovem, quando ele completa 18 anos. E se o jovem nao arrumar um trampo até os 20, o mundo corporativo considera que você "perdeu o ônibus da vida". Tipo, mano??? Que insanidade é essa cara

    • @subemprego
      @subemprego  3 дня назад +1

      As cobranças são bem grandes mesmo.

  • @guiplays8062
    @guiplays8062 Месяц назад +16

    o foda é que se você não aceitar o subemprego não vai ter dinheiro, ou vc faz seu proprio dinheiro vendendo na rua.

    • @YgorPires-zt2zq
      @YgorPires-zt2zq Месяц назад

      Ou trabalha CLT e arrisca em um negócio

    • @macielalexsandro3475
      @macielalexsandro3475 Месяц назад +3

      Só que vender na rua também gera gasto que para repor o que gasta não vai ser de graça e o lucro é imprevisível e será baixo também.

    • @OPerspectiva
      @OPerspectiva Месяц назад +2

      Infelizmente é assim, eu trabalho 6x1 na folga faço vídeos aq pro canal, não só necessariamente na folga… é cansativo mas necessário.

    • @GarotoMagro-01-hbr
      @GarotoMagro-01-hbr 16 дней назад

      Trabalhar dirigindo por aplicativos é uma opção. Claro, é arriscado (dependendo da cidade em que você mora), mas, ainda é melhor do que ficar em uma empresa sendo humilhado, sem contar que muitos motoristas de aplicativo ganham mais, que muito CLT.

  • @oalan14
    @oalan14 8 дней назад +2

    Eu completei 20 anos no mês passado, e semana que vem finalmente começarei no trabalho fe jovem aprendiz de 6h, demorou mas consegui, fora isso eu tô fazendo faculdade. Óbvio q é um dinheiro pouco mas vai ajudar bastante, é um ótimo começo

  • @bonfireseeker
    @bonfireseeker Месяц назад +3

    Gente é muito simples, se vocês precisam de dinheiro vocês vão ser obrigados a trabalhar em um emprego de merda. Isso não significa que isto está certo e eu acho que nós como geração Z percebemos isso e temos que LUTAR pelos nossos direitos, a gente sabe que não é certo, a gente cresceu com pessoas ao nosso redor que aceitaram tudo e dizem "o mundo é assim". Não o mundo >atual< é assim, e vamos lutar por um melhor, hoje a gente só ta se submetendo a empregos de merda por que a gente vive em um sistema que as empresas visam o lucro acima de tudo e só te pagam o salário minimo por que é lei.
    O assunto do vídeo está correto, porém eu estou aqui pra dizer que não podemos considerar essa parte de ir trabalhar por salário mínimo como uma parte do processo, essa parte se quer deveria existir todos trabalhadores merecem uma vida digna não uma vida escrava.

    • @subemprego
      @subemprego  Месяц назад

      A questão é como sair disse sem começar em algo. Sem ter uma renda básica, etc...

  • @AnarcoBaixista
    @AnarcoBaixista 11 дней назад +2

    Cara, um ponto não abordado por ninguém nesses vídeos são a desvalorização do real, o aumento absurdo de impostos e a inflação que já ultrapassou oque um salário mínimo pode suportar.
    Realidade é que as gerações passadas acham que a gente não quer sofrer o msm, mas na realidade é que a gente não quer sofrer oque eles passaram por menos do que eles recebiam.

    • @subemprego
      @subemprego  11 дней назад

      Realmente ninguém quer o retrocesso e sim a melhoria.

  • @vitornoga12
    @vitornoga12 Месяц назад +6

    Sou de 92, trabalho desde os 13 anos e a partir dos 14 como jovem aprendiz, não considero sub-empregos, mas sim formas de entrar no mercado de Trabalho. Fiquei nisso até os 25 anos quando terminei a faculdade, após essa idade comecei a estudar para concursos e hoje já consegui umas 5 aprovações e umas 3 aprovações. Uma coisa é certa, está cada vez mais difícil.
    Outra situação que estou percebendo é a mão de obra muito cara.... O pedreiro que construiu minha casa foi orçar com uma Hilux 0km, o pintor tem cabeça de gado e anda com carro 0km a cada 5 anos.... E eles falam que não conseguem mais encontrar alguém para dividir o trabalho e os lucros..

    • @subemprego
      @subemprego  Месяц назад

      Meus parabéns pela dedicação. Exceção desses casos que citou. A maioria é vício e com saúde prejudicada.

  • @GustavoLourenço-t6x
    @GustavoLourenço-t6x Месяц назад +1

    Eu comecei em subempregos com 16 anos, trabalhei durante 1 ano em um supermercado (no papel) como empacotador, mas eles me colocavam até para mexer com câmera fria do açougue, descarregar caminhão, etc. No papel também eram 6 horas de trabalho, mas, na prática, eram 8 horas e em alguns dias eram até mais, além de trabalhar feriados e finais de semana, tudo isso por incríveis R$ 500,00 e um, desconto de R$ 20,00 de emposto no final do mês, isso se eu não deixasse algum produto cair e descontar também no meu salário. Entre os meus 17-18 anos, eu comecei a trabalhar em uma serralheria, comecei a ganhar um salário mínimo, mas era muito puxado, assim como no supermercado a escala era 6x1, no acordo eu trabalharia como almoxarifado, mas, na prática, eu também fazia de tudo, até soldar de baixo do sol o dia inteiro... Neste emprego eu saia de casa 7 horas e chegava 18 horas com apenas 1 hora de almoço, 19 horas eu tinha que estar na escola, eu chegava em casa as 23 horas, e esse ciclo se repetiu durante quase 1 ano. Eu fiquei traumatizado depois desta experiência, tirei ferias, e pensei muito, acabei nem voltando mais para o trabalho. Na época eu morava sozinho, e ainda não tinha me desenvolvido tanto intelectualmente, só estava no piloto automático, então decidi ir morar com os meus avós por um tempo, para dar um novo rumo na minha vida que não seja apenas subemprego. Estou morando com eles desde então e fazendo faculdade para aplicar para concurso ou trabalhar na minha área de formação. Neste tempo eu tentei empreender no digital, mas eu não tinha tanto dinheiro para investir inicialmente, então como de se esperado eu acabei não tendo muito sucesso, mas aprendi muito. O futuro está muito incerto, não sei como as novas tecnologias de automação vão se adaptar no Brasil, eu penso que em países de 1° mundo será mais benéfico para sociedade deles, mas aqui eu vejo mais desemprego, desonestidade e pobreza.

    • @subemprego
      @subemprego  Месяц назад

      Recomeçar morando com os pais é ótimo.... Se você usar a grana para construir suas possibilidades, é excelente. Sua visão sobre o mundo é importante para direcionar seus caminhos.

  • @ninguem03227
    @ninguem03227 23 дня назад +3

    Gen z aqui. Comecei a trabalhar na minha área de estudo desde os 19, um pouco antes da pandemia, quando ainda tinha empresa puxando pessoas sem experiência pra estagiar. Eu venho de família humilde, então desde 2019 estou ajudando meus pais a pagar as contas, não posso nem culpar eles por ter essa dívida que eles têm desde antes de eu começar a trabalhar, porque eles também trabalharam até perder a saúde. Recentemente financiei um apartamento no meu nome pra sair do aluguel, mas realmente não é fácil segurar as contas. Mas é fato que o Prouni abriu portas na minha vida e eu estou feliz por ter terminado a faculdade, porque foi oq me trouxe tudo oq eu conquistei até agora

    • @subemprego
      @subemprego  23 дня назад

      Meus parabéns pela caminho. É uma história bem comum nessa sociedade complexa e limitada em todos os aspectos.

    • @juliac.4850
      @juliac.4850 22 дня назад

      Qual faculdade vc fez amg?

  • @THIDriverDriver-rz8ui
    @THIDriverDriver-rz8ui 4 дня назад +2

    Sou da geração Z
    Eu sou micro-emprendedor , meu trabalho não é facil !
    Se eu precisasse de um emprego , não iria me importar com patrão chato , pois , quem precisa mesmo , não pode escolher , o importante é o money na conta todo mês !

  • @Contosdeseduçao
    @Contosdeseduçao Месяц назад +38

    Verdade escala 6x1 é o terror Kk

    • @macielalexsandro3475
      @macielalexsandro3475 Месяц назад +3

      Hahaha terror não, escravidão mesmo porque os tais benefícios você não irá utilizar 😂

    • @coringasonhador9523
      @coringasonhador9523 Месяц назад

      ​@@macielalexsandro3475estou trabalhando há 5 meses em um escritório digitando prontuários médicos seg a sex ganho mal mais pelo menos é menos árduo do que 6x1

    • @Contosdeseduçao
      @Contosdeseduçao Месяц назад

      @@macielalexsandro3475 vdd 😂😂

    • @subemprego
      @subemprego  Месяц назад +1

      Domingo a domingo... 4 horas de transporte todo dia... acaba com o ânimo de qualquer pessoa.

    • @otakumilgrau1836
      @otakumilgrau1836 Месяц назад

      Terror não, é um inferno desgraçado.
      Tu perde a sua alma trabalhando pra gente ridícula e babaca.

  • @romulocezar2448
    @romulocezar2448 Месяц назад +23

    Ainda tem os privilégios sociais de quem não trabalha tem uma renda

    • @williamdavidlk
      @williamdavidlk Месяц назад +18

      E melhor ficar em casa sem fazer nada e ter renda do que acordar cedo praticamente de segunda a segunda pra ganhar quase a mesma coisa kkkkk😅

    • @Vycanismajorisss
      @Vycanismajorisss Месяц назад

      ​@@williamdavidlkeu acordo de manhã, faço o café e vou no tradingview olhar os graficos de cripto e fazer as marcaçoes, quando acho o alvo faço as operações programadas com take profit e stop loss pra empatar, quando chega por volta de 12:00 vem o resultado na maioria das vezes rompe fibobacci e saio no lucro

    • @Wanderlangames
      @Wanderlangames Месяц назад +6

      Pior, tem estatísticas que mostra tem mais pessoas que dependem de bolsa família do que trabalhar na esfera privada. quem sustentar a esfera publica? Por isso que o pessoal se mata de trabalhar e não senti retorno, pois todo mundo está pagando até o "patrão malvadão" está pagando por isso, entretanto, os patrões não são burros, vai jogar mais nas costas do cliente que também é um trabalhador.

    • @V-ty9un
      @V-ty9un Месяц назад +1

      ​​@@williamdavidlk então vai lá, pega o bolsa família e seja feliz com seus incalculáveis 600 reais 😂😂😂😂

    • @subemprego
      @subemprego  Месяц назад

      @@williamdavidlk Realidade

  • @viveroevangelho
    @viveroevangelho Месяц назад +14

    Entregue o teu caminho ao Senhor confia nele e ele tudo fará Salmos 37;5🍂

    • @subemprego
      @subemprego  Месяц назад +1

      Aquele que busca a fé como meio de transformação real sempre encontra um caminho.

    • @willianpontes.
      @willianpontes. Месяц назад +1

      Eu já discordo. Essa história de colocar tudo na mão de Deus nada mais é do que conformismo puro. Exatamente o que o vídeo quer combater.

    • @SE_aventurandonamoto
      @SE_aventurandonamoto Месяц назад

      Faz porra nenhuma isso é invenção do homem 😂

  • @dyegoscofty
    @dyegoscofty 16 дней назад +2

    Trabalho não é lugar para estabelecer vínculo afetivo, por mais legal que seja seu trabalho, aquilo deve ser uma escolha racional, estabelecendo pontos positivos e negativos, e havendo uma oportunidade melhor MUDE, troque de empresa como se troca de cueca. Acredite, empresas só te enxergam como número de crachá.

    • @subemprego
      @subemprego  16 дней назад

      Essa é uma grande questão na sociedade. É o efeito da frase "somos uma família" que fica na mente das pessoas.

  • @mrdiego556
    @mrdiego556 Месяц назад +6

    Tá certo que se deve sair desta "matrix" que nossos pais e avós viveram, mas o que não pode é a garotada serem frouxos como estão sendo hoje... O "ralar" é outro hoje em dia, seja um profissional e não uma força de trabalho vista como burra. E, sim, 90% dos 1o emprego é um lixo, mas estude se capacite e se torne um profissional com conteúdo na cabeça. NÃO SE PRENDA À VIDA MEDÍOCRE.

  • @Pastelzinho2
    @Pastelzinho2 14 дней назад +2

    Sou da geração Z, no começo do ano fui fazer um teste de repositor de mercado, achei a pior coisa, fiquei dás 6 da manhã até às 2 da tarde carregando sacos de arroz, terminei o dia com os braços ferrados e eles ainda tiveram a cara de pau de não me pargar o dia (a vaga era para ganhar 1.400). Dps disso fiz um curso de Portaria não demorou nem 2 semanas para me chamarem, a empresa era meio desorganizada, mas para pegar experiência foi uma boa. Hoje em dia estou em outra (ainda como porteiro, mas de aeroporto), porém ganhando mais, com mais benefícios e inclusive tendo direito a bolsa de estudos em faculdade, ganho 1.800 oq não é ruim para quem ainda está no início. Pretendo fazer uma faculdade nem que seja EAD e em paralelo investir no meu hobbie que é a internet, todos os meses vou comprando de pouco em pouco alguns equipamentos para isso, inclusive estou planejando o isolamento acústico do meu quarto, coisa que eu achava impossível de se fazer.

    • @subemprego
      @subemprego  14 дней назад

      Meus parabéns pela persistência ao buscar novas oportunidades. Luz no caminho.

  • @Ella-pk3en
    @Ella-pk3en 19 дней назад +3

    Tem uma questão que me irrita bastante nisso. Todas as vagas que me chamaram, foi pra lidar com o publico. Ser bonitinha e agradar, aguentar tudo calada. É uma sensação bem ruim, é como aquela vertente do " o subemprego do homem é trabalhar braçal o dia todo no sol ", no caso, o subemprego da mulher é lidar com gente falsa e amarga o dia inteiro tentando ser simpática mesmo sendo desrespeitada. Uma das primeiras coisas que o homem disse na minha entrevista foi um alerta de que uma recepcionista ja foi ameaçada e quase apanhou de um cliente. Não pisei la no dia seguinte. Aceitar uma porcaria de alerta desses com naturalidade é padrão agora?

    • @subemprego
      @subemprego  19 дней назад

      Digamos que a empresa tem que servir um público e o público possui o dinheiro para a empresa funcionar e por isso vemos que sempre é necessário agradar o cliente. Não é fácil. Faça o máximo para não precisar disso.

  • @marceloviper3765
    @marceloviper3765 15 дней назад +2

    Eu trabalho desde os 10 anos, estou com 50 e hoje sou empresário, o problema dessa geração é achar que seu trmpo vale mais do que realmente vale! Se quer ganhar bem, faça por onde, pq seus pais nao duram para sempre.

    • @subemprego
      @subemprego  15 дней назад

      São longos anos para se obter resultados nessa sociedade e quem chega achando que vai ser rápido, acaba se frustrando. É o caso dos mais jovens hoje em dia.

  • @PCBASICO-PCRODAGAMES-hz3hj
    @PCBASICO-PCRODAGAMES-hz3hj Месяц назад +6

    Trabalho mínimo= esforço mínimo, um emprego que não traz Benício nenhum.

  • @mestrefabiodogao4707
    @mestrefabiodogao4707 21 день назад +2

    Trabalho na prefeitura estou bem estabilizado financeiramente, mas meus primeiros empregos foram f#didos. Na verdade essa geração vai passar muita necessidade quando os pais morrerem, dependem totalmente dos mais velhos. Outra coisa, a escala 6x1 jamais vai morrer, o empresário lucra. Estude, mas sempre trabalhe, seja qual for o trabalho. Abração

    • @subemprego
      @subemprego  21 день назад

      Eu ainda não fiz um vídeo falando sobre escala 6 X1 porque o pessoal está sonhando com a ideia de que irão trabalhar menos... Tem alguma "surpresa" nessa promessa de trabalhar menos. Grato por compartilhar suas ideias e experiências.

  • @soueuwes
    @soueuwes Месяц назад +8

    Eu sempre coloquei na minha cabeça, não quero trabalhar em empresinhas, trabalhei na faria lima e olha que o salario era 1700. Agora trabalho num lugar melhor

    • @subemprego
      @subemprego  Месяц назад

      Tem local que não compensa mesmo. A pessoa precisa pensar bem no futuro.

    • @soueuwes
      @soueuwes Месяц назад

      @@subemprego O Pessoal sabe o que trabalhar nesse tipo de lugar, competição mais acirrada

  • @LuizFelipe-fe9fl
    @LuizFelipe-fe9fl 14 дней назад +1

    O video mais sensato e coerente ate aqui

    • @subemprego
      @subemprego  14 дней назад

      Que bom que ajudou de alguma forma. Continue acompanhando de alguma forma.

  • @thegoldpillerroutine
    @thegoldpillerroutine Месяц назад +5

    Sou da geração Z, acredito que tudo tem um começo. Se eu to precisando de dinheiro, vou ser humilhado e foda-se. O bgl é pegar o dinheiro e ir embora, n quero saber o que as pessoas acham de mim. Outra coisa, se esta ruim simplesmente faça um planejamento de longo prazo e saia da mesmice, execute tudo, descarte o que funciona ou oq esta tirando a sua atenção, seja amigos de rolê, mulher, parente, foda-se, seja implacável, já que ninguém vai trabalhar e estudar por você. Todo mundo quer que você seja pobre lembre-se disso.

    • @subemprego
      @subemprego  Месяц назад

      Bem lembrado. Todos te querem pobre.

  • @KINGDEL373
    @KINGDEL373 9 дней назад +1

    Arranjei um teste pra entrar em um supermercado daqui de onde moro, a vaga era pra auxiliar de açougue, das 7 as 12 eu fui auxiliar, depois do almoço, isso as 15 da tarde, logo de cara ja mandaram um desvio de função, chegou um caminhão e mandaram "dar uma força" ai os cara q ja eram funcionários de la, simplesmente fugindo do serviço igual ao diabo foge da Cruz, era um no banheiro, outro com uma sede eterna , se juntou 3 e começou a conversar na maior alegria, teve uma mina q pegou uma caixa e depois sumiu do mapa😂😂😂, eu querendo ser proativo fiquei fazendo normal, teve uma hora q eu dei umas 15 viagens sozinho 😂😂😂 , ate o cara do caminhão falou: chama os cara pra te ajudar jow, vai fazer sozinho é? E o pior de tudo , a patroa sentada na frente do caminhão olhando e nao falando Porra nenhuma, fiquei desmotivado na hora , pensei assim: se no dia de teste ja vai assim, imagina quando estiver efetivado
    Desanimei de verdade, fiquei me sentindo um idiota de ter feito um trabalho q nao fazia parte das minhas obrigações, mas como nao tinha assinado nada e era só teste , nao fui mais

    • @subemprego
      @subemprego  9 дней назад

      Essa lógica aí é a que mais acontece.. Já vi muito isso porque quem é antigo, começa a ficar "esperto demais" e quem chega precisa trabalhar e aí a pessoa se dedica ao máximo.

    • @KINGDEL373
      @KINGDEL373 9 дней назад

      @subemprego nem foram espertos , eu q fui meio bobo, mas ficou a lição q ninguém vai te salvar não, é cada um por si

  • @davivitali1211
    @davivitali1211 Месяц назад +6

    Subemprego seus vídeos estão muito bons,o subemprego e difícil mais como vc fala mais se botarmos na cabeça que e só por um tempo,e que façamos um esforço de tentar nao gastar com besteiras da pra melhorar um pouquinho a vida!!!No meu caso sempre trabalhei em subemprego mais nunca fui de gastar com besteiras tô juntando a grana pra poder investir mais é claro que vou estudar e aprender sobre investimentos e tô estudando tb pra tentar os correios.Umq coisa que vejo tb e muitos colegas e conhecidos perdendo grana no jogo do tirginho.Desculpa pelo textão,um abraço e tmj!!!

    • @williamdavidlk
      @williamdavidlk Месяц назад +1

      O ruim e se vc pagar aluguel e trabalhar em subemprego vc não terá tempo e nem dinheiro pra resolver sua vida 😅

    • @davivitali1211
      @davivitali1211 Месяц назад

      @@williamdavidlke verdade pagar aluguel não e fácil ainda bem que tenho ajuda nisso senão tava lascado!!!

    • @subemprego
      @subemprego  Месяц назад

      @@williamdavidlk Se a pessoa não fizer algo para mudar é bem complicado mesmo.

  • @welovejee
    @welovejee 14 часов назад

    as pessoas precisam começar de algum lugar e cedo. Quem não tem privilégios precisa se movimentar. Concursos, estágios...você disse tudo

  • @bIV7iEWrn4xw
    @bIV7iEWrn4xw Месяц назад +8

    Nao acho que "tenha que ser assim" , mas a realidade é que a maioria das pessoas são incompetentes em gerar valor para os outros, por isso ganham salário mínimo
    Se quer ganhar mais, GERE MAIS VALOR !

    • @subemprego
      @subemprego  Месяц назад

      Faz sentido.

    • @playfutt4998
      @playfutt4998 Месяц назад +1

      boa! Não quer sub emprego e nem escala 6x1 mais tambem não quer estudar e nem procurar uma forma de melhorar suas qualificaçoes ainda jovens

    • @ElivKk
      @ElivKk Месяц назад +3

      ​@@playfutt4998conheço um monte de gente formado e que fala outra línguas e simplismente n tem mercado decente no Brasil, ou vão pra fora ou fazem concurso

  • @Rikkzzofc
    @Rikkzzofc 21 день назад +2

    A Geração Z realmente está se tornando uma geração muito peculiar com as suas formas de lidar com os problemas e dificuldades da realidade

    • @subemprego
      @subemprego  20 дней назад

      Teremos que esperar o tempo passar para vermos o resultado das coisas.

  • @MindMazeBrazil
    @MindMazeBrazil Месяц назад +3

    belo vídeo irmão 💪✌️

  • @m9r9bfreefire
    @m9r9bfreefire 5 дней назад +1

    O lugar faz toda a diferença. Tenho 20 anos e meu primeiro trampo foi aos 19, em escritório, sem nenhuma experiência ou estudo relevante. Fui contratado só porque sou esforçado e manjo de informática. Aqui na região, os jovens de 19 anos mal conseguem abrir um PC! Agora, um ano depois, tô na empresa fazendo a gestão e organizando os setores, ganhando 4,5k por mês, escala 5x2, sobra um tempo pra mim postar meus videos ainda kkkkkkk.. então, pra mim, subemprego só vale a pena em casos muito específicos. Se a pessoa se contenta em ser subempregado, deve repensar suas prioridades!

    • @subemprego
      @subemprego  3 дня назад

      Parabéns pela dedicação. A pessoa realmente precisa sempre focar em melhoria de vida, do contrário, a coisa pode ficar complicada com o passar do tempo.

  • @orthojac
    @orthojac 14 дней назад +4

    essa é facil: pq vive na casa dos pais gratis e ainda recebe mesada.

    • @subemprego
      @subemprego  14 дней назад +1

      Em muitos casos sim, mas ainda tem os que mais precisam e "compraram" essa ideia de esperar um dia mágico com um emprego com algo valor mensal.

    • @orthojac
      @orthojac 14 дней назад

      @@subemprego e enquanto isso vivem de brisa?

  • @letstartgames
    @letstartgames Месяц назад +2

    O filme "A que horas ela volta" com Regina Casé, retrata muito bem a GenZ sob a ótica de duas classes sociais diferentes.

    • @subemprego
      @subemprego  Месяц назад

      O pesquisei e vi que tem aqui no youtube Que horas ela volta? (2015). A realidade é essa mesmo. Quem pode, fica em casa, mas quem é de classe baixa é outra realidade. O engraçado é o pobre imitando rico.

  • @Vycanismajorisss
    @Vycanismajorisss Месяц назад +34

    Eu juntei 1500 no subemprego e apliquei em criptomoedas e ja to com 10k , a moeda finduciaria esta em queda e os blue collars jobs esta em risco, desejo boa sorte pra quem tem mentalidade de funcionário 😊

    • @subemprego
      @subemprego  Месяц назад +3

      Bons negócios

    • @CassacoGeek
      @CassacoGeek Месяц назад +2

      Qual aplicativo você usa meu nobre?

    • @NewDriveGames
      @NewDriveGames Месяц назад

      ​@@CassacoGeektem binance, bybit, novadax e bytibank

    • @donsonic5877
      @donsonic5877 Месяц назад +2

      Conte mais sobre,por favor

    • @artflavioaronlopes
      @artflavioaronlopes Месяц назад

      Moeda fiduciária é satânica

  • @dumbasmart
    @dumbasmart 20 дней назад +2

    Acho que esse é o video mais realista que já vi. Se tratando dessa forma, nunca fui dessa geração Z (mimimi). Assim que terminei o ensino medio corri atrás de um ensino técnico e consegui. Me formei em Assistente de Logística mas a empresa que me contratou não deu oportunidade de estágio e tive que arrumar um subemprego em mercado como empacotadora na escala 6x1 mas já tenho consciência de que vai ser disso pra pior. E é como tu disse, no meu caso, eu não tive escolha. Além de nao ter tido oportunidade para estágio ainda nao teria ajuda nem de pai nem de mãe.
    No máximo que posso fazer e guardar o meu dinheiro e no futuro pagar uma bolsa de faculdade para e investir um pouco também para melhorar as condições de cargos.
    Ótimo vídeo irmão

    • @subemprego
      @subemprego  20 дней назад

      O vídeo ajuda as pessoas a entenderem como as coisas funcionam. Inclusive, muita gente se sente culpada por coisas que são uma realidade para milhares de outras pessoas. Continue firme em seu caminho. Luz.

  • @keithsouza1148
    @keithsouza1148 Месяц назад +3

    Subemprego é trabalhar em escala desumana com salário mínimo, ou melhor, com salario que não atende ao mínimo.
    NÃO é subemprego ser operador de caixa, faxineiro, servente de pedreiro, ou seja lá qual for a função.
    Cada pessoa vai se sentir realizada de uma forma única.

    • @subemprego
      @subemprego  Месяц назад

      Isso é verdade. A pessoa precisa avaliar várias coisas entender se aquilo é bom ou não.

  • @yolandaguimaraes81
    @yolandaguimaraes81 9 часов назад

    Como uma pessoa nata da geração Z, nasci em 2001, só tenho uma coisa a dizer, além de não ser fácil ainda é difícil kkkkk Somos bombardeados diariamente com muitas informações divergentes e pouca oportunidade. Mas é isso glr, vamos vencer, somos fortes, somos geração Z;

  • @Dr_Fazue_Lysson
    @Dr_Fazue_Lysson Месяц назад +4

    Negam porque tem alguém sustentando. Quando o sustento acabar, ou trabalham no que aparecer ou vao literalmente passar fome.

    • @subemprego
      @subemprego  Месяц назад +2

      A realidade bate à porta em algum momento da vida.

  • @PatriciaSouza-xe5gw
    @PatriciaSouza-xe5gw Месяц назад +2

    Mudanças viram sim ,geração z continuem na luta 🎉

    • @subemprego
      @subemprego  Месяц назад

      Só o tempo para mostrar.

    • @CarlosAlberto-wr1sw
      @CarlosAlberto-wr1sw 27 дней назад

      sim porem vai ter evolução dos robôs e as empresas tao doidas pra isso acontece vai ter robôs invés de pessoas trab pq povo mais velho vai embora so vai fica novos.

  • @leandroweirich4487
    @leandroweirich4487 Месяц назад +9

    Trabalhar nunca foi necessário, o que é necessário são recursos (traduzindo para dinheiro) e tem muitas formas de se conseguir, trabalhar é só uma delas, alias penso também que a palavra trabalho é usada de forma generalista, o que deixa tudo confuso (um investidor bilionário "trabalha" verificando os lucros de seus investimentos enquanto um lavrador trabalha o dia todo no sol quente. Usar a mesma palavra para os dois "trabalhos" não é no mínimo justo). Mas concordo que para a maioria das pessoas, elas vão precisar sim aceitar um emprego para se manter, devido a pobreza da família. E ainda mais importante são os compromissos sociais que você menciona, por favor pessoal: NÃO TENHAM FILHOS, NÃO CASEM enquanto não estiverem financeiramente estáveis, e ainda assim pensem bem, porque pode ir tudo por água abaixo, ainda mais com as recentes leis feministas.

    • @subemprego
      @subemprego  Месяц назад

      Comentário muito completo. Parabéns. Luz.

  • @Mrsgmuller73
    @Mrsgmuller73 15 дней назад +2

    Meu marido diz que trabalhar em subemprego foi o que motivou ele a estudar mais. Ele saiu da extrema pobreza e agora estamos comprando nossa casa. Mas somos Millenials.

    • @subemprego
      @subemprego  15 дней назад +1

      A pessoa acaba entendendo que tudo aquilo ali não compensa e se não fizer algo, a pessoa fica lá para o resto da vida. Parabéns pelas conquistas.

  • @Travis1.979
    @Travis1.979 18 дней назад +4

    Meu primo tem 26 anos e nunca trabalhou, só faz faculdade.

    • @subemprego
      @subemprego  18 дней назад +4

      Uma hora ele vai ter que trabalhar.

  • @_o_duds
    @_o_duds Месяц назад +1

    o tempo ele segrega os fortes dos fracos, pessoal realmente essas mudanças conforme o tempo acontece é óbvio(é exponencial por sinal), a conclusão que eu tiro é se esforce agora porque daqui pra frente o bicho vai pegar . Conforme o tempo as pessoas vão se capacitando ( e isso ta acontecendo cada vez mais rapidamente) , os concursos eles estão ficando super difíceis, tu tem que dedicar muito mais que as outras pessoas, pois a própria banca examinadora ela reconhece esse nível de disputa entre os candidatos e buscam os melhores (é claro), estão pegando nivel mais aprofundado mesmo, porque o superficial até nego que começou a estudar pós-edital( 4 meses antes) e deu um gás pra essa prova já decora, o concurseiro pos-edital pega umas dicas com videos do youtube ou cursinho faz umas questões e já fica nivel intermediario, mas só passa concurseiro "profissional" vamos dizer assim...

    • @subemprego
      @subemprego  Месяц назад

      É o que que tem acontecido porque muitas pessoas viram concurso como única oportunidade.

  • @NewDriveGames
    @NewDriveGames Месяц назад +5

    Eu trabalho home office em um call center do Santander e de noite faço hemodiálise. Muitos dizem que eu não sei o que é passar trabalho, ou que eu tenho sorte ou que é molezinha. Eu tenho vontade de mandar longe, aonde ter uma doença crônica é vantagem e trabalho home office eu tenho que escutar chingamentos e vender produtos do banco

    • @subemprego
      @subemprego  Месяц назад

      Os desafios da vida são diversos, não é mesmo. Desejo muita luz em seu caminho.

  • @hisrp4blo508
    @hisrp4blo508 29 дней назад +2

    Embora eu seja geração Z prefiro um trabalho pesado que me pague mais do que ganhar 1 salario em mercado, e assim venho conquistando minhas coisas.

    • @subemprego
      @subemprego  29 дней назад

      Parabéns pela dedicação. Luz no caminho.

  • @tiagotgtg
    @tiagotgtg Месяц назад +5

    Eu com 27 anos tô estudando pra concurso e buscando outros meios de mudar de vida, vou trabalhar mais um período de 2 a 3 anos em um emprego ainda porque preciso, depois vou comprar um carro e trabalhar de app que dá muito mais, e CLT nunca mais

    • @subemprego
      @subemprego  Месяц назад

      Faz as contas bem direitinho para conseguir juntar grana para compensar a longo prazo.

  • @randomdainternet5616
    @randomdainternet5616 23 дня назад +2

    Cara, o maior problema não é o subemprego em si... Nós que somos jovens a gente consegue fazer qualquer trampo e etc. O problema mesmo é essa poha de escala 6x1 que mata o colaborador fisicamente, mentalmente e espiritualmente também onde ninguém que é vitíma dessa escala consegue tirar um tempo pra viver, curtir os amigos, uma namorada/esposa ou simplesmente ter coragem de estudar para alguma coisa pq o cara chega em casa no domingo e só consegue ter reação pra dormir!!!!
    Uma escala 5x2 ou, milagrosamente nesse país exploratório, uma escala 4x3 aliviaria bastante a saúde de um pobre fudido que tá tentando subir na vida, mas é aquele negócio: o sistema não quer vc subindo na vida.

    • @subemprego
      @subemprego  23 дня назад

      A pessoa precisa de um esforço bem grande para se livrar de coisas simples, mas sempre é possível.

  • @brunodisilva
    @brunodisilva 18 дней назад +3

    Se o salário é mínimo o esforço também é.

    • @subemprego
      @subemprego  18 дней назад

      Na verdade precisa criar uma forma de realizar o trabalho e mudar de vida.

  • @vitoriasabrina746
    @vitoriasabrina746 8 дней назад +1

    O pessoal não aceita achando que vai morrer no subemprego, o subemprego tem que ser um degrau que vai subir, não ficar lá pro resto da vida

    • @subemprego
      @subemprego  8 дней назад +1

      Se a pessoa entra com essa finalidade, ela pode construir sua saída do subemprego, mas se ela entrar e já criar dívidas, há grandes chances dela se manter lá por longos anos.

  • @El_Bigodon76
    @El_Bigodon76 Месяц назад +5

    Concordo no sentido de não aceitar ser humilhado, mas vamos falar sério nem todo mundo tem pai e mãe que banca porque eles tão bem mais fudidos que você. Aceita o subemprego sim mas não se acomoda, estuda corre atrás, que é tenso é mas o tempo vai passar de qualquer jeito e você vai ficar velho e nunca fez porra nenhuma da vida. Tu precisa ter sua grana mesmo que seja pouca pra comprar suas coisas, e largar de ficar de conversa fiada que o mundo é ruim, ele é mesmo mas não vai mudar por você. Ou tu corre atrás ou vai reclamar em situação pior no futuro.

    • @subemprego
      @subemprego  Месяц назад +1

      É como você disse: "Ou tu corre atrás ou vai reclamar em situação pior no futuro." Ser humilhado não é algo bom e a pessoa realmente tem que fazer o máximo para sair de um ambiente assim, mas a maior parte dos trabalhos da sociedade exige muito da pessoa e é a única oportunidade... Como eu nunca pude escolher, eu aceitei e fui trabalhar. Luz no caminho.

  • @condor8363
    @condor8363 16 дней назад +1

    Que profundo meu amigo, ganhou mais um inscrito!

    • @subemprego
      @subemprego  16 дней назад +1

      Que bom que ajudou de alguma forma.