Escala 6x1 Salário 1412.00 Terreno simples 150.000 Casa própria 300.000 Carro popular 150.000 Escola e saúde tem que ser privado Nossa essa geração é frouxa e não quer trabalhar que mimimi, tem que ser escravo como eu fui, na minha época éramos escravos com orgulho.
De fato o salário é pouco, porém maioria do povo é desqualificado também e querem ganhar muito, o problema de muitos vendedores ambulantes que dizem que ganham mais que na CLT não tem nenhuma perspectiva, no sentido que caso acontece algum acidente de trabalho vai se lascar sem ter onde recorrer até a recuperação, também não tem plano de saúde, moral pra financiar ou garantir que pode pagar por alguma coisa.
Se a pandemia não mudou o sistema atual de trabalho, torço que a geração Z mude. Sou millenial de 1989, muitas coisas nos foram "prometidas" se fizessemos tudo certinho no padrão do que era esperado das gerações anteriores e nada se concretizou. O resultado foi uma geração de pessoas com ansiedades e transtornos mentais, sem dinheiro, sem casa, que não tem grana nem pra ter filhos e com um salário muito abaixo do que o sofrido diploma prometeu.
só ver como o movimento de trabalho 5x2 ganhou força entre a Z e foi simplesmente retalhado pela millenium, x etc, os mais velhos já foram acostumados a trabalhar sem pensar nas piores condições possíveis e aceitar, e a Z que tem internet desde pequena e acesso a informação facil, sabe que isso é escravidão contratada, não aceitam más condições de trabalho pra ganhar pouco.
Para todos aqueles que reclamam do tal "sistema criador de escravos", seja lá o que isso for, tentem pensar como o empregador. Tentem vender seu produto, ou serviço, com o menor preço possível, mas ainda com o suficiente para manter a margem de lucro, e me digam se é fácil. E isso competindo com a China, onde as condições de trabalho são infinitamente piores. Todo mundo quer ganhar bem mas pagar pouco. Só que as coisas têm um preço. E alguém, inevitavelmente, vai acabar pagando. Seja com um preço alto na prateleira, seja com um salário baixo no contracheque. Mas sempre alguém vai ter que pagar o preço. E a perspectiva para o futuro é ser ainda pior se o sistema todo não mudar. Agradeçam ao capitalismo desenfreado atual. Observação: pra quem tiver dúvidas, eu preferi ser empregado. E comecei ganhando pouco. Levou muito tempo, e preparo, pra que eu conquistasse os confortos que tenho hoje. A gente sempre precisa comprovar nossas qualificações.
@@brinquedonaosemexe Quer mudar o sistema? Muita gente antes de você também já quis isso. E ainda quer. Só que não vai acontecer, sabe porquê? Porque lá no congresso, onde está o caminho para isso, a direita, que é a maioria hoje, já disse que não vai rolar. E sabe quem colocou a direita lá? Nós. Enquanto continuarmos pensando na base do "nós contra eles" nós só vamos sair perdendo. Independentemente de geração isso, geração aquilo. Quer lutar? As suas dificuldades são as mesmas das outras gerações: uma maioria inconsequente, ou mesmo ignorante, decidindo o futuro do país como se fosse torcida de futebol. Detalhe: eu voto com a esquerda mas reconheço que, hoje, as lutas desta também estão muito, mas muito, longe de nossas necessidades. Aí, quando tem algo de bom, acaba perdendo por terem irritado a grande maioria. E perdido uma força importante, que vai para o que tem de pior na direita. Esquerda e direita acabaram sendo dominadas pelo que há de pior em ambos os lados. E a culpa é só nossa. Pensem nisso.
@@lflopes9620 pra mim esquerda e direita é a mesma coisa, é tudo político que trabalha pelos próprios interesses, e criam a narrativa de inimizade entre os dois lados imaginários pra manter o povo alienado. Sobre o sistema já conseguiram poucas mudanças, direitos trabalhistas, aumento do salário mínimo, fim do trabalho infantil. Muita coisa mudou e ainda pode mudar se as pessoas se unissem em vez de ficar discutindo voto político
Vou fazer 27 anos, nunca gostei dessa coisa de clt trabalhei registrado na carteira só 6 meses, nunca gostei de trabalhar para os outros em empresas e lugares onde eu fico sem liberdade. Sou encanador, trabalho autonomo, chego a ganhar 8 mil reais por mes e ainda ganho aluguel em ferramentas.. Acho que esses jovens estao certo, tem que procurar sua liberdade e fazer as coisas que lhe dao mais lucro e tempo. Mas acho que ficar sem fazer nada tambem não é legal, se a pessoa decide trabalhar por conta ela tambem tem que ter maturidade para encarar as adversidades. Mas ganhar 1 salario e nao ver a luz do dia também nao é vida pra ninguem
@@leos.o.9446 então mano, você também é da geração z kk é quem nasceu a partir de 1995 Mas na minha opinião são duas gerações diferentes mesmo, o grupo dos mais velhos e dos mais jovens
Eu percebo que a única diferença são que a geração Z não se conforma com as exigências que exigem com um salário abaixo do merecido!! E não somente por causa de escravidão, pois quando me sentia explorado ia na justiça e ganhava alguma coisa.
Sou da geração z e te digo, trabalho como técnico de laboratório, perto do trabalho o cara que vende espeto de churrasco ganha mais do que eu que possuo formação superior
@julianai.9520 eu queria muito seguir uma carreira de pesquisador científico na área de genética e produção de vacinas Mas aqui no Brasil trabalhar como pesquisador não dá certo, dependendo de bolsa de estudo muito rasas sem contar pela estrutura que não tem verba
Então vá vender espetinhos também, no ano de 2010 eu estava com essa mesma indagação, eu reparei que um simples agricultor ganhava muito mais do que eu com 2 cursos superiores ( Biomedicina e Fisioterapia), larguei tudo e fui pra roça, hoje tenho 180 vacas leiteiras, uma pequena fazenda, comprei 4 apartamentos em Florianópolis que estão alugados, aprendi a fazer a reprodução de gado por inseminação, e ainda presto esse serviço a alguns criadouros de gado, hoje tenho 44 anos e praticamente estou aposentado, porque não preciso mais de trabalhar duro, apenas administrar e fazer o que mais gosto.
As empresas piram ao saber que a geração Z não é trouxa de dar a vida por uma empresa trabalhando até aposentar, já foi a época em que as pessoas literalmente morriam de tanto trabalhar excessivamente, e depois a empresa descartava igual um lixo.
Não sou GenZ, mas concordo com eles. O mercado de trabalho está muito arrombado. Você ganha mais dinheiro vendendo picolé do que com um emprego de nível superior.
Bom, se você estiver vendendo o picolé e ganhando mais dinheiro, tudo certo, agora, se tem gente que faz isso e você (não falo pra você especificamente, falo de qualquer um que pense assim) diz isso vendo outros fazendo, mas não trabalha por conta própria e nem pros outros, aí, acho que seria preciso reavaliar os pensamentos (de forma de, ao menos, os transformá-los em ato). Seria realmente uma tolice muito grande trabalhar pra alguém se você, consegue, por conta própria, ganhar mais dinheiro sozinho, trabalhando pra si mesmo. Mas não fazer nem uma coisa e nem outra, não é uma forma muito inteligente de lhe dar com o problema (e provavelmente, se o faz, é porque é sustentado por alguém, pois quem precisa trabalha de qualquer jeito, ou pra si, ou para os outros). Afinal, precisamos de dinheiro para sobreviver.
Na empresa em que trabalho, tem justamente um vendedor de picolé que ficava na porta no horário de almoço. Ele perguntou quanto uma pessoa ganhava lá no trabalho e começou a dar risada. Eles disse que vendendo picolé ele trabalha menos, trabalhar na hora que quer e ainda ganha bem mais. Foi sinistro.
Eu percebo que a única diferença são que a geração Z não se conforma com as exigências que exigem com um salário abaixo do merecido!! E não somente por causa de escravidão, pois quando me sentia explorado ia na justiça e ganhava alguma coisa.
Trabalhei numa fábrica de sofás onde eu ganhava menos de um salário por mês, era na escala 6x1. O patrão era um explorador, eu fazia hora extra e ele não queria me pagar. Teve uma vez que eu cobrei(foi numa sexta feira) e ele não me deu resposta. Na segunda, a patroa(esposa dele), me disse que naquela sexta-feira ele me demitiu, até chamou outro pra pôr no meu lugar. Mas ela não deixou. O tempo passou e as explorações só aumentaram, nem a passagem ele queria pagar mais.Teve um sábado que eu não fui trabalhar porque ele não havia me dado o dinheiro da passagem; na segunda, levei uma bronca por não ter ido! Uns meses depois eu vi que aquele ambiente só me fazia mal e resolvi sair. Até hoje meus familiares falam que eu fui irresponsável e que não deveria ter saído. Pois é! Um dia eu saio dessa casa e vou morar sozinho.
E nada de entrar com um processo? Da próxima vez registre tudo e desce a lenha! Essas empresas só aprendem assim, se for pelo dinheiro pesquisa e veja se você é legível a entrar nas pequenas causas (o estado banca o advogado)
É sempre assim , eu sai de um emprego no ano passado eu estava a 2 anos , lugar péssimo de trabalhar , trabalhava 12 horas por dia de segunda a sábado pra ganhar 1.800 por mês , ambiente tóxico , colegas de trabalho um querendo queimar o outro pra ganhar ponto na empresa , encarregada toxica e fofoqueira , enfim só eu sei o que passei la , até o dia que eu me enchi de vez , fui e pedi demissão , aí um tio meu ficou sabendo que eu saí do trampo e me chamou de vagabundo
@@Texugo_2008 da sim, se vc saiu tem menos de 2 anos, ent mete o processo neles Tem registro de pontos? Conversas salvas? Pelo menos tenta, só tenta conversar sobre pra ver se n consegue fazer justiça por vc E se tiver outros q passaram pelo msm, melhor ainda, junta todos e bota esse explorador no chinelo
Minha prima tem mestrado e pos na área dela com 24 anos e mesmo assim, as empresas não queriam pagar de acordo com o currículo dela, querem pagar menos e hoje trabalha com estética e ganha muito mais!!
Os jovens hoje têm acesso à informação e sabem que vender paçoca na rua é mais lucrativo do que passar 2 horas em um ônibus lotado para trabalhar mais 8 horas.
Todos falam isso mas a realidade das ruas é outra.Tem transeunte que nem olha pra cara do vendedor por tá correndo pra ganhar dinheiro pra pagar imposto pra bancar o futuro bpc do vendedor de pacoca!
Fazer dancinha ou live no tiktok dá mais dinheiro. Pessoal critica mas a realidade é essa aí. Aí com essa facilidade, pessoal mais velho realmente acha q o jovem vai preferir trabalhar CLT, ficar 3h numa condução, receber assédio moral e, às vezes, até sexual, desenvolver problemas psicológicos e trabalhar 15 dias pra folgar 1 pra ganhar uma merreca no final do mês? Melhor fazer dancinha e live mesmo 🤷🏻♀️
@@Rodrigo-Araujo É o que mais tem kkk sou acadêmico de Direito pelo Mackenzie- SP. vejo direto colegas da sala trabalhando após o expediente kkkk Obs.: estagiário não tem hora extra. Uns ficam até doente e depressivo
não é isso... é que como a maioria agora tem faculdade e varios cursos, este passa a ser o piso minimo aceitavel... os RH's ja deletam 90% dos curriculos dos menos qualificados.
@@orthojacvc esta sem saber a realidade, aqui no Goias o forte em empregos sao as pharmaceuticas,que so querem os desqualificados curricularmente que trabalham sem reclamar e fazem variaaaaas horas extras. A rotatividade é grande e as reclamações também, mas é o que muitos conseguiram pra viver e se submetem.
@@orthojacpra trabalhar num mercado eles contratam qualquer um, não precisa de estudo. A real é que ninguém quer trabalhar 6 dias na semana pra ganhar 1412. E estão certíssimos. Ganhei muito mais que isso vendendo comida por dois anos, desde que me formei e dei a sorte de encontrar um emprego não preciso mais disso, mas se fosse pra ser explorado eu continuava vendendo coisas de comer.
não é isso não. Eles nem sabem falar direito, usam muita giria, falam coisas muito pessoais no ambiente de trabalho. São inconvenientes muitas vezes. Além disso, estamos em crise global, então as empresas estão livres para explorar gente qualificada pagando menos.
@@Cesar_felixx tu nem tem tempo de vida o suficiente para entender o significado dessas palavras, mas blz segue o teu caminho... a realidade vai te bater tanto que tu vai aprender
Como diria João Grilo é tanta exigência pra contratar que não vejo um patrão com condição de ser empregado 😅😅parabéns geração Z 😊😊esses patrões precisam ser menos gananciosos e pagar bem
@@maiconsilva232 Pior que é verdade, quem contribue pro INSS ta contribuindo pra no futuro os autônomos irem dar entrada no BPC e vão receber porque nunca assinaram a carteira.Agora o Estado é malvadao, no futuro vão lá pedir BPC!
Eu acho que se referem, na matéria, mais aos "nem nem". Não faz nem sentido ter preconceito contra quem trabalha por conta própria e consegue, deste modo, ser até melhor remunerado (se na entrevista o jovem se apresentar assim, comprovadamente, obviamente, nunca que o empregador vai ter preconceito com ele). Não faz sentido nenhum jovens assim serem vistos com preconceito, pelo contrário, já tem perfil de autônomo, empreendedor. Como você vê na matéria, fala-se de uma boa parte dos jovens que não concluíram nem a educação básica e muitos, incrivelmente na era digital que vivemos, ficam tanto no celular, que, além de não quererem estudar, ainda não conseguem usar de forma decente um computador.
parabéns, vc acabou de provar que a empresa o escraviza mais lucros para investidores, acionistas e donos, uma mixaria para funcionários que trabalham só a geração Z é capaz de entender essa pirâmide do CLT e por isso não vêem uma razão para investir, pois não vale a pena se esforçar por isso ta valendo mais a pena trabalhar por si que ganha mais 😂😂😂
Cara, como fica esse autônomo quando fica doente? Ele abre mão do SUS, já que não contribui pra previdência? E na hora da aposentadoria, abre mão do INSS ou vai atrás de um BPC na molezinha? Porque eu tô pagando pra isso. E o autônomo vendedor de bala, tá pagando o que deve pra ter acesso a esses direitos?
@@lflopes9620 amigo o SUS é pra todo mundo independente de contribuir ou não. Todo mundo tem direito até mendigo e turista que nem mora no Bostil pode usar o SUS. Sobre aposentadoria a geração z não vai se aposentar mesmo. Eles já sabem disso.
@@orthojac Daqui uns dias GenZ vai virar seu concorrente, a maioria não tem mesada já acostumaram a viver sem dinheiro, o que vocês pagam está tão baixo que não gera ambição para nimguém. Daqui uns anos você ira correr desEsperado atráz desses jovens pedindo POR FAVOR ME PERDOA POR NÃO ME TER COLOCADO NO SEU LUGAR, AGORA EU SEI O QUANTO É TERRÍVEL VIVER COM SALÁRIO MINIMO, ME ASFASTA A VERGONHA DE TER SIDO CHEFE É ME ENSINA A AMAR O PRÓXIMO, HOJÊ O CROCODILO É O PREDADOR MÁS NO FUTURO SERÁ A CAÇA, logo logo você vai ver o Gen Z no mesmo nivel que você, ou seja você não será mais um agente superior.
@@maiconsilva232sim, a tendencia é a escala 6x1 acabar, da para trabalhar so 3 ou 4 dias por semana, trabalhar todo santo dia e folgar 1 é pura escravidao, moramos no trabalho e visitamos nossa casa.
Tenho 24 anos, sou da área tech e pode ficar tranquilo que a cada dia que passa os bons devs estão saindo do Brasil. Hoje eu e mais dois colegas ganhamos entre 5~6k dólares mensais trabalhando remoto para uma empresa americana. Fazendo o mesmo trabalho no Brasil eu ganhava 10k bruto, o que ficava uns 7k reais líquido. Isso que nosso salário ainda assim é muito menor do que os nativos americanos. Só faça a conversão aí por curiosidade
Sou da geração Y e o problema que a geração Z enfrenta não é diferente do que a minha enfrentou. Primeiro: as empresas propagam seus jargões, como "vestir a camisa", mas a verdade é que os empresários só querem enriquecer nas costas dos outros, e ainda batem no peito dizendo que são geradores de emprego. Quando era mais novo, trabalhei em chão de fábrica, em todas que passei os donos não realizavam a manutenção necessária nos maquinários, o que causava atraso, exigindo do funcionário cargas horárias de até 24h. Como uma vez, que o dono pediu para eu virar a noite. Disse a ele que não tinha grana pra jantar. O cara andava de BMW de última geração, multimilionário... falou que emprestava o dinheiro, e seria 16h de trabalho. E muitos outros absurdos que passei iguais, ou ouvi falar e continuo ouvindo até hoje de pessoas. Hoje, por exemplo, a maior oferta de trabalho é em aplicativos, que exploram o cidadão e o capital vai pra fora, ou centros de distribuição de grandes sites de e-commerce, onde a exploração é tamanha. Meu primo trabalha no centro logístico de um grande site, ele ganha 1700 conto, os caras não dão sequer um vale alimentação, dando refeição no local e, assim, economizando. Ele conta que camela o dia todo com palets pesadíssimos, e ainda exigem hora extra, sendo uma escala 6x1, trabalhando em domingos alternados, e quem nega hora extra fica de escanteio e é dispensado ao final do contrato, que é temporário justamente pra isso, se o cara não vende o brioco, ele não é efetivado. Isso não é um problema de geração, mas sim da elite brasileira que é, com certeza, a mais mesquinha do planeta, e também da invasão do capital estrangeiro. A diferença é que a geração Z é mais consciente do que os Baby Boomers. Os jovens hoje vêem condições dignas de trabalho em outros países, têm acesso a informação. Explica pra mim como um cara que ganha 1700 reais, trabalhando 6 dias por semana, com tamanho esforço físico, tendo que ajudar em casa, com um arroz a 50 reais, ou um café a 25 reais, pode garantir um futuro melhor, como pagar uma faculdade?
O quê tem de Boomers, se queixando dá geração Z! nos comentários....! 😂😂 Essa geração está mais quê certa trabalhar dê "CLT" 6x1 não tem vida, ganha um salário miséria, é humilhado por patrãzinho meia boca. Ambientes dê trabalho totalmente tóxicos e ruins!!! não discordo dessa geração nesse requisito. 👍
E pior são os patrões, ficam monitorando os funcionários o tempo todo, eles ficam lá enchendo o saco dos funcionários e reclamando o tempo todo... Tem uns patrões aí que são cabuloso, bota o funcionário pra trabalhar no lugar de três e depois vem com um salário mínimo
Verdade, mas não esqueça que os empresários fazem isso por causa da regra da CLT que é feita pra escravizar, se o 13° salário e o FGTS não descontasse e fosse inserido no salário mensal, teríamos salários muito maiores no Brasil, fora que só aqui se ganha por mês e não por hora como é em países desenvolvidos, se fosse por hora as empresas poderiam oferecer opções e tendo concorrência poderiam pagar mais, fora a escala 6x1 que a CLT permite.
@@rodrigohiphop aqui e Brasil cada país tem sua cultura e especificidade , empresário pensa em lucro , FGTS e uma indenização do trabalhador, o mesmo do 13 salário, se acredita que o empresario vai embutir isso no salário sem o FGTS e ilusão
Minha cunhada saiu entregando currículos essa semana. Ela se candidatou como auxiliar de cozinheiro, ela tem experiência e começou um curso pra se especializar na área da gastronomia, mas foi chamada pra um restaurante pra ficar de caixa, limpar as mesas, passar um pano no chão, pegar os pedidos dos clientes... serviços gerais, escala 6×1 e recebendo um salário mínimo. Eu deixei de ir atrás de emprego e virei comerciante, eu confecciono produtos de anime e geek e minha mãe fabrica acessórios de bijuteria e a gente vende em feiras nossas coisas. Tentei um estágio quando eu tava na universidade mas todas as propostas exigiam de 6 meses a 1 ano de experiência. Mas a geração é "mimizenta e não aguenta o tranco da vida adulta"😒
Fui pra uma feira de empregos e depois de esperar por 4 horas falaram que a vaga era só pra quem morava em 3 bairros específicos longe da onde eu moro. Me chamaram de novo e não fui. Eu faço faculdade e fui pra uma entrevista onde exigiam ensino superior ou cursar. Era pra telemarketing, 8h por dia. Não voltei pra segunda etapa.
Essa geração valoriza muito a liberdade pessoal o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, tenho 32 anos se eu pudesse voltar no tempo e enfrentar esse sistema criador de escravos de outra forma eu o fazia, não seja escravos assim como a minha geração foi!!
@@renatanetto6140 É porque falta criatividade, a qual só se desenvolve se a pessoa encarar desafios. Geração Z vem de Zumbi. Até os relacionamentos são insossos, vagos e alienados.
Exatamente. Fui fazer uma entrevista de emprego para menor aprendiz ano passado, exigiram experiência, vários cursos, informática, design, operador de caixa, entre outros, pra trabalhar de segunda à sábado e ganhar 800 reais ao mês. Quando eu falei a entrevistadora que esperava pelo menos 1500 reais por mês (ainda assim sendo pouco), ela ainda virou a cara kkkkkk Não fiquei com a vaga, e ainda bem, vou fazer concurso público que eu ganho mais que como CLT.
Por isso nem fui atrás de jovem aprendiz, o primeiro requisito sempre é ter experiência, como q eu vou ter se a função do jovem aprendiz é ganhar essa experiência kk
ser qualificado é o MINIMO que se espera depois que voce conclui a faculdade... o problema q vcs so querem ficam em festa na faculdade e na prova cola e ainda ficam se achando os bons kkkkkkkkk vcs colhem oq planta. Simples assim, se vc uso o tempo da universidade pa estuda de verdade, vc ia ver q o resultado ia ser diferente
@@HectorMizoia eu acho muito triste uma opinião como a sua que recusa a tratar os outros com dignidade e vê seres humanos apenas como ferramentas. mas isso trará muitas consequências para todos no futuro, não vai achando que as coisas vão ficar só por isso e que só os ''revolucionários de sofá'' irão se lascar.
@@HectorMizoiavai nessa cara, o mundo mudou as pessoas hoje em dia não preciso submeter aí a escravidão igual as gerações passadas não, hoje em dia muitos benefícios do governo, tem suporte da família, então ou as empresas se adequam ou muito em breve vai faltar mão de obra...
Antigamente quando ia na farmacia ficava um farmaceutico no balcao e tinha outra pessoa so pra ficar no caixa e passar os produtos, hoje quando eu vou na farmacia eu falo com o farmaceutico num balcao, ai depois ele diz va ao caixa, ai ele sai do balcao e vai pro caixa passar os produtos, ai depois volta correndo pro balcao de farmaceutico, isso ganhando o salario de uma pessoa trabalhando por duas
Na minha opinião, os dois lados tem culpa nisso. A empresa que exige um currículo extenso e paga uma esmola, e a geração Z que tem acesso a todo o conhecimento da humanidade no celular mas usa o mesmo para coisas fúteis.
Tem supermercados atacadistas aqui em Brasília dividindo salário mínimo em 2 × trabalhar domingo a domingo sem benefícios nem mesmo uma cesta básica Estao todos com placas de contratação sem funcionários Ai vem dizer que e o povo que nao quer trabalhar 😂😂😂 a escravidão acabou amigo , isso ai geração z
Brasília é concurso chefe , tenho 32 anos no passado já fiz entrevista pra atacadão , já trabalhei em praça de alimentação do Taguatinga shopping, hj sou servidor público .
Não descolam do celular mas não sabem fazer uma pesquisa estruturada ou montar uma planilha de custos, dormem mal porque ficam em jogos inúteis ou salas de bate-papo atoa até altas horad, em casa não lavam uma louça, não sabem o que é lavar um vaso sanitário, não costuram um botão. Chegamos na entrevista dando uma de gênio de uma sonhada startup. Há um vácuo de pessoas que arregaçam as mangas e partem para fazer. Talentos são caríssimos. Politicamente fizeram o L e sonham com cargos públicos, só não sabem dizer que é que vai pagar a conta. Nem Jesus nem Buda salvarão.
Kkkkkkk Ô. Pra cada um que não quer tem dez querendo, não cai nessa conversa não. É só sair nas ruas e ir na agencia de emprego mais próxima de você e ver o tamanho da fila. Nem todo mundo tem papai mamãe na cara do gol pra dar aquela força
ser qualificado é o MINIMO que se espera depois que voce conclui a faculdade... o problema q vcs so querem ficam em festa na faculdade e na prova cola e ainda ficam se achando os bons kkkkkkkkk vcs colhem oq planta. Simples assim, se vc uso o tempo da universidade pa estuda de verdade, vc ia ver q o resultado ia ser diferente. Daqui uns anos a geração Z que vai sofrer, não vai ter o vale pai para sustenta eles
Escala 6×1 Jornada de trabalho: 44 hrs. Salario minimo: R$ 1412,00. Casa: R$ 300k. Carro: 60~100K. Faculdade 20K~900K dependendo do curso e da faculdade. Tá complicado para os zoomers ser adulto, e aceitar serviço CLT que pagam até 2K de salário bruto.
Tem uns QI's negativos nos comentários que acham que empresa é imune a curva de oferta e demanda laboral. Além disso, o argumento de automação e da margem para políticos aumentarem a tributação nas empresas. Desemprego estrutural é muito sério e se vocês acham que o governo não levará isso a sério ainda mais com uma bomba previdenciária nas costas, estão enganados. O que de fato acontecerá é na canetada acabarem com a figura do estagiário, aumento do salário mínimo na canetada, redução da jornada e por aí vai. Ideia de jerico de achar que "Um dia a mesada acaba" e logo terão de se adaptar. É mentir para si mesmo achando que a desigualdade não afetará seu bolso. Pois um dia quebra o varejo, amanhã o fornecedor e por aí vai.
ser qualificado é o MINIMO que se espera depois que voce conclui a faculdade... o problema q vcs so querem ficam em festa na faculdade e na prova cola e ainda ficam se achando os bons kkkkkkkkk vcs colhem oq planta. Simples assim, se vc uso o tempo da universidade pa estuda de verdade, vc ia ver q o resultado ia ser diferente. Daqui uns anos a geração Z que vai sofrer, não vai ter o vale pai para sustenta eles
Esses empresários que aprendam a explorar menos o trabalhador. Querem um escravinho como eu já fui um dia dentro da indústria. Parabéns jovens! Não aceitem ser explorados!
Engraçado, eles não querem ser escravos do trabalho, mas vivem fazendo manifestações em favor do socialismo que defende a CLT que eles odeiam! Que contradição!
Comecei com 12 anos não perdi nada . Trabalhei,estudei e me divertir normalmente. E enquanto isso a geração Z nada quer com a vida . Bando de gente que não quer nada com a vida . Só gastar dinheiro, ficar o dia todo sem fazer nada e estudar nada e trabalhar nada .
Ao que esta me parecendo se libertar de prisão não parece ser a intenção deles, esta me parecendo comodismo mesmo. Isso também marcou a geração Y no começo em grande parcela e o resultado é um baixo nível de qualificação profissional hoje na geração Y em comparação a geração X. Eu espero que a geração alpha tenha melhor discernimento quando entrarem no mercado de trabalho.
Tenho 37 anos e na minha juventude era uma luta conseguir um trabalho de CLT. Passei por algumas empresas e hj em dia sou cuidadora de idosos autônomo,sou bem remunerada trabalho 2 vezes na semana e não sou sobrecarregada muito menos explorada! Faço curso de jardinagem 2 vezes na semana,pois quero abrir uma loja e trabalhar com plantas,e esoeu terminando um curso na Fio Cruz remunerado . Só agradecer a Deus e a mim mesma pelo os meus esforços mas CLT? Não mais.
Minha mãe também trabalhou a vida inteira em indústrias, hoje ela tem 49 anos, passou mais de 10 anos em uma indústria que pagava pouco, era super quente, trabalhava de segunda a sábado, finais de ano, não parava, desenvolveu dores na lombar. E agora está estudando e vai fazer o curso de cuidadora de idosos. Até ela que é da geração passada viu que aquilo não valia a pena.
@@picapaumoonwalker a vida não é ess coisa simplista de nós contra eles que teu professor de historia te ensinou jovem. Sem os empresarios malvados vc nao estaria sentado com um celular na mao mostrando o quanto é revoltado com os empresarios malvados.
@@davi3789 e defender empresário só vai fazer ele continuar andando na sua BMW enquanto você pega 2 ônibus, faz baldeação entre 2 metrôs, sofre assédio, ganha burnout e é chutado da empresa feito cachorro sarnento. E que bom que o pessoal tá começando a questionar exploração, afinal, a lei Áurea não foi revogada pelo que sei. Querer o mínimo de dignidade é errado agora?
@@picapaumoonwalker vc nao entende que tua visao de mundo simplesmente não é real. A complexa relação de interdependencia entre os vários sistemas de uma sociedade moderna e globalizada está muito alem do seu horizonte dicotomico quase religioso entre bem e mal. Vc claramente não tem nem experiencia de vida e nem a capacidade de lidar com todas as variaveis a sua volta que vc sabendo ou não já estao escrevendo o seu futuro. dominar o mundo? provavelmente tu nao consegue nem dominar tem tua vontade de ficar dando scroll infinito na tela de celular enquanto a vida te escapa e quer mandar essa revolucionario esclarecido? patetico, como milhoes iguais a vc que se acham especiais e unicos.
Acho muito engraçado o pessoal da geração passada falando da Genz sendo que foi eles que pegaram o ápice do crescimento do Brasil e mesmo assim não conseguiram desenvolver o país.
Revolucionar ? A única revolução que teremos é que vamos nos aposentar com 80 anos, isso se o INSS ainda existir... Aí imagina vc vivendo com 60 anos em uma casa alugada que custa 1600 reais por mês, o seu salário é 2000 reais. Sabe qual é a revolução que vamos ter? Todo mundo subir no corcovado e olhar ali para a imagem dele tão misericordioso e nos jogar todos ali de cima,melhor acabar logo do que viver com o mínimo, nunca tendo nada, sempre humilhado ... Imagina eu viver mais 50 anos, nunca tendo uma casa, nunca me aposentando... Não ... Melhor acabar logo, acabar agora com esse problema
Quem pretende se aposentar com INSS ao invés de investimentos próprios é maluco, o INSS é um grande piramidão que vai quebrar mais cedo ou mais tarde a medida que ninguém quer casar e ter filhos.
aposentar com 80 anos???? eu nem vejo aposentadoria mais mano, ja ate desencanei de inss de ter que "contribuir com o inss"para ter aposentadoria, isso pra mim é ate uma piada de mau gosto, nem vai existir essa palavra mais daqui uns tempos...
Tenho 28 anos e trabalhei de carteira assinada por 7 meses e está difícil conseguir o meu 2º emprego, já fui 2 entrevistas e até não agora nada e eu já estou 1 ano e 7 meses fora do mercado de trabalho, com dívidas acumulando e vivendo com meus pais, tem muita vaga de emprego falsa também.
Já passei por isso, procure vagas de emprego ao inves de deixar currículo em processos seletivos pegue o número de contatos deles e pergunte p alguém de dentro se existe alguma vaga, se vc tiver problema em entrevistas como eu, uma dica q eu dou é tomar um pouco de álcool antes p ficar mais "aberto" a conversar, espero q vc conseguia um novo emprego.
@@1visitanteJESUS te ama e não irá desistir de você!!! "Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou?Embora ela possa esquecê-lo, eu não me esquecerei de você! Isaías 49:15
Nao sou GenZ, mas estou com eles nesses pontos (Melhores beneficios, salarios, qualidade de vida). Eles tem que aproveitar a vantagem de ter quem os sustente pra poder escolher mais, coisa que eu por exemplo nao tive e precisei engolir muitos sapos
Uh, concordo em partes. Tipo, você pode pegar um trampo meia boca enquanto já procura outro (sem ser extremo, obviamente) e mudar assim que possível, soa até melhor quando vai na entrevista de um emprego melhor, deixando claro que está trabalhando insatisfeito e que está buscando um emprego melhor (soa bem melhor do que dizer que está parado). Além de que dá pra pegar uma experiência a mais que pode ser interessante (dependendo da vaga). Engolir sapos faz parte da vida, nos fortalece. Muito jovem de hoje em dia tem dificuldade as vezes até de ouvir um simples não.
@@Jean8367 então, eu comecei muito cedo… quando tinha 14 fiz a prova pro senai e passei (mas sem carta de empresa rs). Depois de uns 3 meses que começou o curso, e algumas entrevistas, passei em uma empresa e comecei como menor aprendiz pra trabalhar na produção (metalúrgica)….. trabalhei lá por 9 anos, e nesse tempo trabalhei em várias áreas (cheguei a área de engenharia, projetos etc) , fazia senai de manhã/trabalho a tarde/ ensino médio à noite até que entrei na facul e me formei (mas só foi possível pq peguei 100% de bolsa no prouni). Em todas as áreas que trabalhei lá, apesar de gostarem de mim sentia que eu era subestimado o tempo todo por ser mais novo e isso refletia em baixos salário pelo que eu fazia (ex: ganhava menos da metade do salário de pessoas “mais velhas” no mesmo cargo).Saí de lá pra outra empresa/cidade e o resto é história rsrs Mas o ponto principal é que, precisei começar muito cedo e abraçar toda oportunidade que aparecia mas sempre tendo um plano pra sair e buscar o próximo degrau.
Só começa de cima quem é herdeiro. Essa geração tá bem diferente, pq eles cresceram com acesso as coisas mesmo sendo pobres. Eles estão com a mentalidade de não aceitar pouco sendo que não tem muito a oferecer, pq estão começando. Eles acham que podem pular etapas, pq alguns conseguem sucesso muito jovem, mas eles são pobres.
ser qualificado é o MINIMO que se espera depois que voce conclui a faculdade... o problema q vcs so querem ficam em festa na faculdade e na prova cola e ainda ficam se achando os bons kkkkkkkkk vcs colhem oq planta. Simples assim, se vc uso o tempo da universidade pa estuda de verdade, vc ia ver q o resultado ia ser diferente. Daqui uns anos a geração Z que vai sofrer, não vai ter o vale pai para sustenta eles
Realmente está tendo um preconceito, tenho um filho de 20 anos e é um excelente filho, respeitador, estudioso, mas que está enfrentando esse preconceito no estágio, ele se candidata e está sendo difícil ele conseguir uma vaga!!!! É muito difícil qdo generalizam... e aí quem faz tudo certinho entra nessa visão errada. Nem todos são iguais!!!
É pq querem um estagiário com habilidades e experiências de um CLT. Querem pagar pouco e ter um profissional experiente. Por isso é difícil entrar no mercado de trabalho. A melhor coisa é ir empreender.
O preconceito é fazer faculdade e trabalho, ganhando cerca de 6 reais por hora, ficar mais de 14 horas na rua de segunda a sábado, comendo PF de 25 reais (5 horas de trabalho) e depois ainda ter que estudar. Atrás do que ? O sonho ? Um apartamento modesto? 350 mil reais...
@rodrigohiphop sim, mas pelo menos quem tem mais 50 anos ainda teve a chance de arrumar um terreno, ou um carro no tempo que os valores ainda eram mais ou menos aceitáveis, eu mesmo em 2015 vivia uma vida "boa" com meus 18 anos, mas agora... Estou com quase 30, praticamente já desisti de "vencer" na vida ou então minha chances de ter um apartamento pelo menos só quando eu tiver 50 anos tbm
@@leonardomoraes7644 eu quis dizer que a geração Y também sofre com o mesmo, eu mesmo estou na mesma, morar aqui em SP capital o custo é alto, e mesmo com experiência as empresas querem pagar merreca, fora umas com escala 6x1.
Eu sou da millenial (ou Y), e tbm estou passando por situação financeira caótica, só não estou vivendo na rua pq vivo com a minha mãe e a casa dela é quitada. Acho que a diferença da Z para a Y, é que a Z percebeu a tempo o que as empresas fazem, a minha geração já foi mais iludida
As gerações anteriores eram bem piores, não tinha nem vale transporte ou vale refeição no trabalho, meu avô trabalhou assim, pra comprar um terreno tbm não era tão fácil igual as pessoas acham, o banco não financiava, tinham poucos e não abriam conta pra qlq um, não é igual hj que vc abre o aplicativo e eles te dão um cartão de crédito, o mundo antes era muito mais difícil, essa ideia de hj em dia tá mais complicado e pura ilusão.
Manda os Boomer deixa às aposentadoria superfaturada. deles conseguida como faxineiro do banco do Brasil de 20mil. E entrar no mercado de trabalho atual, vamos ver se eles compram pelo menos uma bicicleta. 😂
Anteriormente ter curso superior te dava a perspectiva de um salario melhor, hoje em dia ter curso superior te garante um salario minimo ai é complicado mesmo.
Antigamente ate pra entra em uma faculdade particular tinha vestibular, hoje em dia tem faculdades que se o indivíduo passar na frente é perigoso ser laçado e puxado pra dentro, dai pagou passou
Todas as profissões técnicas deveriam ser capazes de sustentar uma família. Um engenheiro não deveria ter preocupações com dinheiro, segundo o senso comum, e o mesmo deveria valer, em certa medida, para um mecânico automotivo. Alguns empregos servem apenas para jovens do ensino médio que desejam ganhar um salário, enquanto outros deveriam ser extintos por serem inúteis. A classe média deveria viver com conforto, levando uma vida moderada. A classe alta deveria viver com tranquilidade, levando uma vida luxuosa. Já a classe baixa deveria ser capaz de se sustentar, desde que levasse uma vida com mais limitações financeiras e materiais. O sistema educacional moderno não funciona e precisa ser reformulado. Contudo, esta sociedade, liderada por "dinossauros", está atrasada demais. Conheço pessoas capazes de consertar um carro com agilidade e que poderiam começar a trabalhar com isso sem a necessidade de estudos avançados em uma rede formal de ensino. Já vi alunos que frequentavam a escola apenas para causar baderna, pois não tinham nenhum interesse em aprender. Como culpá-los? São obrigados a aprender equações do segundo grau, sendo que jamais usarão isso em suas vidas. Por que não colocar esses alunos em cursos de mecânica, alvenaria, construção ou eletricidade e prepará-los para o mercado de trabalho? Transforme esses jovens em aprendizes. A sociedade moderna atrasa os jovens e os coloca em uma caixa cúbica, extremamente apertada e inflexível, prejudicando a vida de todos. Com 15 anos de idade, Benjamin Franklin saiu de casa e foi trabalhar em outra cidade como aprendiz em uma loja de impressão. Hoje, um dos problemas modernos é que ninguém quer ensinar e ninguém quer aprender, muitas vezes por causa de regulações que dificultam esse processo. É interessante observar como, em certo ponto, a sociedade passou a associar uma vida digna à faculdade. Ou seja, o indivíduo só terá uma vida digna se possuir ensino superior, o que é completamente absurdo. Claro, os "NPCs" aceitam essas mudanças como gado, e, mais cedo ou mais tarde, acabam sendo levados para o abatedouro.
ser qualificado é o MINIMO que se espera depois que voce conclui a faculdade... o problema q vcs so querem ficam em festa na faculdade e na prova cola e ainda ficam se achando os bons kkkkkkkkk vcs colhem oq planta. Simples assim, se vc uso o tempo da universidade pa estuda de verdade, vc ia ver q o resultado ia ser diferente. Daqui uns anos a geração Z que vai sofrer, não vai ter o vale pai para sustenta eles
ser qualificado é o MINIMO que se espera depois que voce conclui a faculdade... o problema q vcs so querem ficam em festa na faculdade e na prova cola e ainda ficam se achando os bons kkkkkkkkk vcs colhem oq planta. Simples assim, se vc uso o tempo da universidade pa estuda de verdade, vc ia ver q o resultado ia ser diferente. Daqui uns anos a geração Z que vai sofrer, não vai ter o vale pai para sustenta eles
A empresa que eu trabalho tem todas as gerações, inclusive muitos líderes são da geração Z, eu sou milenium, mas eu vou estou tendo mais dificuldade com a minha colega que é mais velha do que eu , ela meio que parou no tempo, ela não estudou, eu tive que ensinar coisas bem básicas para ela, se ela sair da empresa dificilmente arruma outro, porque para mim que fico estudando já está ficando difícil por eu ter 35 anos, imagine ela com 56.
Minha mãe tem essa idade e eu sei como é difícil arrumar trabalho com mais de 50 anos, ela tem 56 e o único que arrumou entre 8 anos procurando, a tratou como escrava e a demitiu pq ela faltou uns dias pra ficar comigo, eu tenho problemas de saúde como epilepsia e asma, então ela tá sempre preocupada, e quando a demitiram, eu tinha tido uma convulsão, não foram nenhum pouco sensíveis, mesmo ela trazendo muito dinheiro pra empresa vendendo, cerca de 500 mil reais, ganhando um salário mínimo apenas (detalhe, ela ñ era vendedora, era auxiliar de loja, ou seja, ela ganhava menos que uma vendedora, e trabalhava mais que uma). Ela é formada, e nunca mais conseguiu trabalhar na área depois que saiu da primeira empresa que trabalhou, é difícil pra pessoas estudadas e com experiência como ela, imagina pra quem ñ tem isso? Quando vc é jovem, exigem experiência, e quando vc tem experiência, exigem que seja jovem. Isso não é justo 😢
@Henriquepza depende do conhecimento. Para quem desempenha bem a profissao, fica de boa. A questao nao ouvir nao e mesmo que tudo e mil maravilha, ate por que ate patrao tambem se extressa.
@dihogo.gamers Quem dera se fosse só do patrão kkkkk colegas de trabalho, e o público tbm da muito problema Sem contar que se você trabalha pra si mesmo, pode folgar quando quando for necessário
@Henriquepza nao e bem assim dono de salao, mercadinho, e etc nao folga assim quando quer. Agora quem e prestador de servico ai pode sim ter folga final de semana ou quem faz manuteção.
Trabalho numa grande corporação. Já treinei vários funcionários da geração Z. Têm grande potencial, mas metade deles não é comprometida. Por isso, muitos nunca conseguem evoluir nas carreiras.
Romanos 8:38-39 "pois estou certo de que nem a morte nem a vida nem anjos nem principados nem o presente nem o futuro nem qualquer outro poder ou altura ou profundidade ou qualquer outra coisa na criação poderá nos separar do amor de DEUS que está em CRISTO JESUS nosso SENHOR " 1joão 4 19"Nós amamos porque ele nos amou primeiro.(como DEUS nos amou primeiro devemos transmitir esse amor ao próximo) " João 3:16 porque DEUS amou o mundo de tal maneira que entregou seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não morra mas tenha vida eterna Ajude a espalhar o evangelho!!!
Parabéns geração z vingando todas as gerações anteriores, em breve terão que mudar a lei do trabalho da época dos dinossauros devido à falta de mão de obra que vai enfrentar, as pessoas de hoje em dia não precisam mais ser escravas igual as gerações passadas, ouça Deco ou vão ter que fechar as portas por falta de mão de obra...
@otaldepeewee3596 de boa parceiro, se não mudar essa palhaçada que a lei do trabalho no bostil, logo o dono vai ter que ir para linha de produção, por falta de escravo ops quer dizer por falta de mão de obra né...
Eu sou da geração Z , o negócio é o seguinte prefiro trabalhar por diária do que CLT o pessoal não tem horário pra chegar sem contar a pressão que esses gerentes de loja colocam nos colaboradores, eu tive a chance de trabalhar em uma das maiores empresas do Brasil mas tive que sair devido a pressão do gerente e a altura demanda de serviço tinha dias que eu nem dava conta. Nós estamos a procura de crescimento nós vimos que um salário ta difícil o cara precisa ser um gênio pra guardar dinheiro ou conseguir algo maior. O que um jovem pode fazer ganhando 1.412 ? Conheço pessoas que não são clt e ganham muito mais e sem aquela cobrança todo dia .
Errado eles não estão. As gerações anteriores colocabam o trabalho acima de tudo, ficaram em sua maioria em saúde física ou mental, pois nem ir ao médico era bem visto, o salário médio eram 3 salários minimos. Hoje querem que os jovens trabalhem por 1 salário e meio como escravos. Melhor empreender.
Claro que não! Como pode ser levado a sério essa geração, ( não todos claro, têm excepções) se nem querem saber, curtir games, curtir noitadas até desabar, nada a ver, amanhã é outro dia em casa do papá e da mamã. Trabalhar? Para quê? Estou tão bem assim! Está aí uma pequena demonstração, da razão do porquê, da preferência dos empresários.
@@delfimsantos5483 As gerações antigas faziam a mesma coisa. A questão é que as gerações antigas aceitavam a exploração, a geração Z não aceita exploração.
@@AlexsandroDeSouzaLima-zy4vt PUTZ! Como assim?? Quando tinha 16 anos, o meu pai pôs-me a trabalhar para eu pagar a minha faculdade, e é se queria continuar a estudar. A minha geração não tinha mi mi mi. A partir dos 16 anos mandavam-te ir vergar a mola, para contribuição com as despesas. Ou tinhas a opção de saíres de casa e viver à tua conta.
@delfimsantos5483 Seu diálogo continua inválido. Pessoas que não precisaram trabalhar na adolescência e só focaram nos estudos, pois os pais puderam ajudar, não é ruim a não as tornam fracas, elas tiveram uma família unida e estruturada. Trabalhar na infância e na adolescência em empregos escravocratas não é motivo de orgulho, e sim de tristeza. Sua geração era domada, abaixava a cabeça para todo tipo de exploração no trabalho. Imagine um escravizado no Brasil colônia chamando o filho de geração mimimi, só porque o filho quer tirar o povo dele da escravidão. Sim, esses são vocês da geração passada.
Li os comentários e notei a recorrência da palavra Escravidão: não aceitar ser Escravos, não receber imposições de empresários ganaciosos e exploradores, querer uma relação Patrão x Empregado mais equinânime, ser valorizado, mudar o paradigma escravagista nas relações de trabalho. Concordo que as pessoas, se estão descontentes, têm que procurar o que é melhor para si. Especialmente se possuem uma vida inteira pela frente. Apenas quero levantar uma questão : das queixas citadas acima pela Geração Z, quem realmente não permite ser escravizado tendo remuneração própria, morando a sós, empreendendo e vencendo em sua vida profissional sem ajuda externa e quem brada a mesma coisa, só que morando com os pais, no conforto do Ar-Condicionado de seu próprio quarto com Smartphone e Notebook, com empregada doméstica para manter o "habitat" arrumado e para fritar um mero ovo, coisa que nunca aprendeu a fazer na vida?
6x1 1 domingo apenas de folga no mês Aguentar pessoas insuportáveis e mal educadas Gerentes arrogantes e mal instruídos Poucos benefícios e muito descontos Salário = R$2.000 Pessoas que vendem doces na rua 5x2 Poucas horas = R$ 3.500 4.000 Melhor ser autônomo.
Simples, a geração Z não é burros, não é uma geração de escravos como os mais velhos foram e são explorados até hoje, as pessoas querem viver também, não apenas trabalhar para se alimentar e nem isso da direito com um salário mínimo e escala 6x1 descontinuada em muitos países
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Sou graduado em agronomia e geografia, tec. agropecuária, 3 especializações diferentes, suei bastante pra ganhar 3,6 mil na clt. Hoje recebi uma proposta para ser encarregado em uma empresa me pagando um salario de menos de 3 k, teve uma que me ofereceu 1,6 mil kkkkkkkkkkkkkkkkkkk não paga nem a faculdade. Agora o problema é a geração Z? Hoje as universidades publicas que eram extremamente concorrida até um cachorro entra, ext o curso de med.
Só discordo da parte das universidades que universidades que tem mais credibilidade no mercado são bem difíceis ainda de entrar ao não ser aqueles cursos que pagam pouco e poucos continuam e terminam quando a jornada CLT Não te sugou 100% 😂😂😂😂
"até um cachorro entra" tá falando dessas uniesquina, né? pq tem faculdades federais que cursos como direito, medicina, engenharia civil, são extremamente concorridos. Geografia realmente a concorrência é baixa pq infelizmente professores são mal pagos.
até um cachorro entra" tá falando dessas uniesquina, né? pq tem faculdades federais que cursos como direito, medicina, engenharia civil, são extremamente concorridos. Geografia realmente a concorrência é baixa pq infelizmente professores são mal pagos.
ser qualificado é o MINIMO que se espera depois que voce conclui a faculdade... o problema q vcs so querem ficam em festa na faculdade e na prova cola e ainda ficam se achando os bons kkkkkkkkk vcs colhem oq planta. Simples assim, se vc uso o tempo da universidade pa estuda de verdade, vc ia ver q o resultado ia ser diferente. Daqui uns anos a geração Z que vai sofrer, não vai ter o vale pai para sustenta eles
É irônico que antigamente os mais velhos eram excluídos do mercado de trabalho por serem considerados velhos demais e terem seu " prazo de validade vencido ". Hoje como mais velho estou me sentindo melhor, mais valorizado, o que era um fantasma, a idade não tão nova ser sinônimo de exclusão, o jogo virou !
O cara se orgulha por ser burro de carga o cara nem vive kkkkk isso mesmo o patrão precisa viajar pra Miami e andar de Ferrari e você apenas sobreviver lembre-se o salário mínimo só é suficiente pra manter o escravo vivo para continuar servindo nada mais .
Nem sou da geração z, e acho que eles estão certos, a minha geração, anos 90 e a anterior, aceitavam trabalhar mais de 8 horas pra ganhar salário mínimo, eu mesma já recusei emprego que praticamente tem que pagar pra trabalhar, o salário não cobre as despesas, fora que as empresas são exigentes demais pra um salário mínimo. Tem que ter curso profissionalizante, tem que ter expêriencia, tem que ter inglês, tem que saber informática, tudo pra ganhar uns 2.000.Geração z faz certo em não aceitar isso. Também acho que o novo modo de vida mudou, quem tem que se adaptar são as empresas que não dão condições mínimas de trabalho e de se viver dignamente.
Acho interessante essas novas possibilidades de trabalho. Só fico me perguntando se esses jovens já pensam no futuro, digo, na questão previdenciária, porque se o autônomo não contribui com o INSS e nem faz um plano de previdência privada, fatalmente terá dissabores na velhice. Só não envelhece quem não chega até lá. Por mais que a pessoa seja muito jovem, deve se preparar para a aposentadoria. Além disso, ninguém está ileso de sofrer algum tipo de acidente e ficar meses parado, sem condições de trabalhar. Nessas horas, o sistema previdenciário faz falta.
A matéria retrata bem tirando pelos comentários aqui no RUclips, vejo que a maioria que escreve serem explorados pela CLT, só pensam em lucrar e não nos benefícios de terem a carteira assinada do trabalho fixo como: férias remunerada, 13 salário, plano de saúde corporativo, facilidade de empréstimos e financiamentos, desconto em faculdades privadas, benefícios remunerado em casos de acidentes de trabalho ou a caminho deste, o melhor de tudo, contribuição para aposentadoria. Quem tem emprego fixo e registrado, pensa várias vezes se vale a pena, sair e ficar como RUclips ou autônomo, porque a competi idade vai existir em todo lugar. Sugiro achar uma segunda fonte de renda nas horas vagas, aqueles que reclamam dos baixo salário. Simples assim! Essa geração Z, não aprende mesmo com fatos de telejornais
"Não fazem contato visual", pessoas no espectro autista fazem como? Essas regras IMBECIS que devem ser questionadas. "Não se vestem adequadamente", por acaso a pessoa está nua no trabalho? Entregando o trabalho, fazendo a sua parte, está ótimo! O problema é que patrão quer controlar (3scr4viz4r) os empregados como uma coisa. Reafirmo, essas regras são ESTÚPIDAS.
Foi exatamente isso que pensei! E quem falou isso deve se achar super esperto 🙄. Lembrando que para chegar na parte da entrevista a pessoa tem que passar em vários testes comportamentais, de português, de chinês... Essa "etiqueta" de recrutamento tem que acabar mesmo, isso só serve para aumentar desigualdade social.
"se vestir adequadamente", adequadamente pra quem ou pra que? isso é relativo. Esses critérios totalmente subjetivos me da nos nervos. No final vai todo mundo usar uniforme
Muito bom, Gen Z! Tem todo nosso apoio (a galera dos 35 - 40+). Por que nós por causa dos nossos pais acabamos por acreditar que iria estar tudo bem agora, e não foi bem assim. Eles tiveram a época de ouro e não souberam aproveitar, abaixaram muito a cabeça. Porém, eles estão com casa quitada, quase aposentando ou aposentados, e nós acabamos por virar escravos por aceitar demais. E vocês estão certos, não abaixem cabeça e se dão o valor. Principalmente se falam um segundo ou terceiro idioma, não aceitem menos do que merecem. No Brasil apenas 1% da população fala inglês e nem é aquela coisa, eu falo fluente tranquilamente e hoje tenho um ótimo trabalho pois eu soube impor meu valor, mas já passei pela escravidão atual que muitos se encontram.
tadinhas das empresas 😭 não estão mais encontrando gente p explorar. vamos parar de ser inocentes tenho colegas com pedra nos rins pq não tinham tempo nem p beber água e qnd vai no banheiro não pode demorar mt tbm pq segundos o gerente o lindo é ser multi função e nada nunca ta bom, vc pode se esforçar muito mas nunca ta bom p eles. muito complicado trabalhar com pessoas q nunca tão satisfeitas
@robertodesouza3895 entendo não faz sentido algum, alguém sem qualificação exigi muitas coisa pq n tem moral, Fica complicado é ver o pessoal com qualificação currículo extenso,experiência, e a pessoa querendo pagar 1600. Coisa q eu ganhava trabalhando em mercado kkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@yck2 basta se valorizar. Se tem qualificação, vá para outra empresa, outra cidade ou até outro estado. Tem muito lugar pagando bem para gente qualificada, mas tem que sair da zona de conforto
@@robertodesouza3895 amigo, a vida real não é tão simples quanto você pensa. Mudar de cidade ou estado requer bastante maturidade e responsabilidade, algo q a gente demora pra alcançar na vida. Não estou dizendo q é impossível, é realmente possível sim. Porém você tem de levar em conta a questão da competitividade no mercado de trabalho, lembrando q o mundo tem 8 bilhões de pessoas. Meio complicado ter emprego pra tanta gente. Mais uma vez: não estou dizendo q é impossível, só frisando alguns pontos importantes, pq acho q as pessoas estão simplificando demais as coisas como se tudo fosse fácil demais. Mas concordo com você, tem de se valorizar mesmo e ver a possibilidade de mudar de cidade caso for necessário. Depende muito do curso da pessoa também, eu moro em cidade pequena e não tem muito cabimento eu do nada querer fazer robótica, teria q mudar de cidade, por exemplo. Outra coisa q to vendo muito é várias empresas exigindo trezentas coisas, a pessoa vai lá faz tudo certinho. Mas tem lugar q nunca se conforma com nada, e ta smp num ciclo infinito de exigir o possível e o impossível do colaborador, é complicado esses lugares
Por isso estudar e prestar concurso está sendo uma boa ideia agora, pensam em trabalhar pra si, ser autônomo, a concorrência vai caindo, principalmente olhando pra quantidade de pessoas com pós-graduação
Prestar para concurso se os políticos da direita querem destruir o Estado nacional e atacam todos os dias os servidores? Você está é muito iludida achando que a concorrência é menor do que no setor privado. A diferença é que no setor privado vigora a lei do Quem Indica e vaga boa apenas para parentes.
Por isso, o nível dos concursos públicos está nas alturas! A concorrência está 1/100 vaga-candidato, em média. Resumindo: 80% de acertos do total da prova, no mínimo. Falo por consciência de causa. Sou do direito.
Falam isso sempre que uma nova geração entra no mercado de trabalho. Muitas vezes ética de trabalho eh desenvolvida e melhorada com o tempo. Boa sorte a geração Z ❤
Por que a mídia sempre passa o pano para a despreparada e exigente Geração Z, que muito pouco tem a oferecer? É por que os jornalistas também são pais, mas não tem moral para abordar essa temática, visto que em suas próprias casas quem ditam as regras são os filhos?
Fazer uma faculdade e estudar não são garantia de nada mas aumentam substancialmente a chance de conseguir oportunidades melhores. E não estou falando de ter um diploma mas aprender um ofício e entender o tamanho do mercado da área escolhida e sempre se atualizar. Muitas vezes é bom balancear o que a gente quer com as demandas que existem. Sem isso, dificilmente você terá acesso a vagas de qualidade dentro e fora do Brasil. Mas entendo que é fácil achar que não vale a pena estudar e se esforçar quando a realidade é uma jornada de trabalho 6x1 que não permite ter tempo para descansar, estudar com qualidade e se aprimorar.
Preconceito? Onde? A maioria dos jovens de hoje estão preguiçosos, só querem saber de ficar no celular, preguiça de acordar cedo, só querem trabalhar home Office. Alguns não sabem ler e escrever. Estão cheios de mimimi, nada pode falar para eles, não sabem trabalhar sobre pressão, pois tudo já é motivo para crises de ansiedade, chorando e depressivos. Sinceramente são poucos que têm interesse em estudar, fazer uma faculdade, se dedicar e lutar para vencer na vida. O certo mesmo é fazer igual essas garotas aí, se não quer trabalhar fora, então dá um jeito de trabalhar para si mesmo.
A real é que o mercado de trabalho atual, principalmente no Brasil, é extremamente precário. Trabalhar 12h por dia, pegar 3h de transporte público precário pra receber um salário que nem as contas do mês paga... Melhor logo criar seu próprio negócio, mesmo que seja algo pequeno, ao menos vc tem mais liberdade.
Na Europa está assim. A geração z já entra no rumo de trabalho se acustumando com uma semana de 4x3 e recebendo em cheio. Já está ficando normal! Muitos trabalhos são automatizados ou feitos por robôs, e ninguém fala nada quando os patrões ganham com com isso. Só reclamam quando empresas entram em falência. Hoje um trabalhador não vale nada. As pessoas precisam ter consciência de classe. Só os patrões ganham com trabalho automatizado no momento . Por isso que o trabalhador autonomo faz dinheiro e junta capital. A Fome nao deveria mais existir no mundo. Lula tem razão.
O mercado não sabe o que quer. Reclamam da geração Z, mas não querem contratar os mais experientes por "serem experientes demais". Isso sem falar nos absurdos das vagas. Escala 6x1 com salário minino e com audácia de dizer que VT é beneficio. Os jovens estão entendendo que vão trabalhar como loucos para deixar apenas meia duzia de pessoas curtindo a vida as custas do seu sangue. Muito melhor vender café e salgado na porta do metrô e ganhar 5x mais no mês e ainda ter liberdade sem chefe irmão do dono da empresa cobrando aquilo que nem sabe fazer. O teatro está acabando. Ninguém mais engole a conversa mole do RH.
@@Rodrigo-Araujo Esse pessoal é psic4p7t1, eles odeiam gente honesta já sofri muito assedio por ser certinho eles gostam daqueles que dão trabalho que passa a perna nos outros.
@@Rodrigo-Araujo Eu trabalhei em um hotel aqui naminha região minha chefe era um senhora de 62 anos o pai dela italiano, ela era acontadora e recrutadora ela foi bem sincera e disse parra mim; Eu odeio homem honesto, certinho, bonzinho você precisa ter malícia, eu não batia palma para maldades dela e ela ficava implicando comigo pois se você não apoia é um potencial perigo, ela fazia a rescisão das pessoas por simplesmente não servir ela, tinha uma mossa do departamento de controle, essa senhora chamou ela pra trabalhar com ela más a mossa não quis, pois também sabia como essa senhora tratava as pessoas, essa velha implicou com a moça e começou a botar defeito em todo tipo de serviço dessa moça, e ainda mandou ela embora. Todo dia me humilhavam nesse hotel me davam adventência sem justificativa, ficavam me stalkeando, me passaram a perna, me trairam o diretor da empresa pegava nas minha mãos e dizia qe era meu amigo e me trocou por uma filha de um vendedor de medalhas colocando-a no meu cargo, jogavam todo meu trabalho no chão e faziam eu catar, me cingavam de tudo que você imaginar, eu fiz almoxarrife, nesse hotel, gandula quando tinha evento, e outras funções, fiqueia 3 anos recebendo metade do salário minimo, fiquei 1 ano e 4 meses recebendo um salário minimo, na cidade não tinha transporte eu ia de bike enfrentar chuva enchente, seca, sol, bandido, crateras nos asfaltos, riscos de ser esmagado nas estradas, no final falaram para mim que eu não prestava pra nada e me mandaram embora, quando eu participava de outros processos seletivos de outras empresas eles ligavam para o RH desse hotel que trabalhei parra pedir referência queriam saber de mim e esse RH me queimava. Por isso odeio emprego, gerente, diretor, RH esse pessoal só quer humilhar o pobre. A unica solução e tentar trabalho autonomo.
Tenho 24 anos, atuo na área tech desde 2018 resolvendo problemas e compartilhando experiência com os mais experientes. Ano passado eu e outros 2 amigos que tem 20~21 anos de idade conseguimos trampos internacionais em consultoria. Essa coisa de "salários irreais" é coisa de país como o Brasil. Hoje eu faço o mesmo trabalho e ganho 5 vezes mais. Um dev "Senior" no Brasil ganha 9~14 mil reais na CLT bruto e apesar de eu não ganhar como um nativo americano que faz o mesmo trabalho, recebemos em média 5~6k dólares mensais, só faz a conversão.
Agora uma coisa é certa, existe inúmeros "nem-nem" da Gen Z por aí, NEM estudam e NEM trabalham. E eu reconheço que o privilégio que eu tive foi ter pais que se sacrificaram para eu não passar fome e ter as coisas básicas (comida, um teto, um celular e internet) para poder estudar. Muitos jovens não reconhecem esse esforço ou as vezes não tem pais "exemplares". Cada dificuldade que é adicionada na vida de uma pessoa você pode enxergar como uma pedra no sapato ou mais um motivo para ter que buscar algo melhor o quanto antes. No meu caso, hoje estou começando a aposentar meus pais com meu salário (dou 5k reais para cada), e mesmo assim resta uns 15k para minha vida pessoal e planejamento para meu futuro. Eles literalmente passaram grande parte da vida ganhando para sobreviver.
É fato que o mercado de trabalho irá passar por drásticas mudanças nas próximas décadas. As empresas terão que oferecer ambientes com maior harmonia e respeitando leis, devendo abominar más condutas como as fofocas, os "leva e traz" e as atitudes onde claramente um colega deseja prejudicar outro.
Esse problemas começam em casa, e os pais são responsáveis por esses números. Pais liberais demais, a criança não tem limites. E quando não se põe limites em casa, a população sofre
Oi @, sim e não. Obviamente o meu comentário espelha apenas as minhas experiências. Tem empresa boa, empresa ruim. Não podemos generalizar. É a ambição de cada um, entende-se como a vontade de voar alto que leva cada trabalhador a esforçar-se sempre no seu limite, superando e buscando novos limites. Esse esforço não será nunca em vão. Os bons estarão sempre com os bons. As boas empresas buscarão sempre os melhores. O empresário que se contenta com o mais ou menos nunca irá pagar o mérito. O mercado é construído pelas duas partes e em um mundo onde se está formando uma geração que pede mais por pouco, aquele que souber fazer o caminho, um passo depois do outro, adquirir experiência, aprender, se posicionar em modo sério e consono no trabalho, saber distinguir um ambiente formal de um informal, tudo isso conta. Esse será exceção e garanto a colheita será farta. Farta porque a mediocridade domina. Sabe o velho ditado? “ em terra de cego, quem tem um olho è rei”. Basta olhar além do horizonte e ver que existe um pequeno batalhão de jovens fora dessa chamada “ geração z” das mídias, dos chats, das chamadas virtuais que isso já aprendeu e eles são destemidos, são capazes, até mesmo vorazes. Serão e já são esses os jovens a ditar o rumo das coisas. Poucos e selecionados. Mas eles não são diferentes de nenhum outro, além da certeza de que são os responsáveis pelas próprias vitórias ( e derrotas) e não o chefe, ou o governo, ou o resto do mundo. Um abraço!
Trabalhar por conta própria é muito melhor e nos sobra tempo pra estudar buscar algo melhor. A vdd é que estamos acordando, ninguém quer acabar com a sua saúde mental pra enriquecer exploradores.
Eu sou Uber, rodo o dia todo e quando entorno de 4 mil a 6 mil dependendo do mês, já falei com dentista formado que ganha 2 mil de salário, um vigilante faz um mês de curso e ganha 1.800 reais, um tec. de enfermagem ganha 2.500 reais e hj a maioria das vagas vc ganha um salário mínimo, como que vive com um salário mínimo, o aluguel é 1 mil reais, comida mais mil e o lazer, educação? Tenho parentes que trabalham no Bradesco que é um dos maiores bancos do país e ganha míseros 2 mil reais. O custo de vida no Brasil é muito alto.
@@Rodrigo-Araujo eles batem recordes de lucro todo ano, já trabalhei no Santander e gerente ganhava 11 mil reais, foram todos demitidos e os novos ganhavam 3 a 4 mil reais.
Resumo do mercado de trabalho brasileiro, salários mínimos possíveis para empregos que não necessitam experiência, tornando a vida do jovem brasileiro uma luta pela sobrevivência, poucos podem se dar ao luxo de viver, a maioria assim como eu, só com ensino médio pois teve que começar a trabalhar cedo, tem que sobreviver, o salário é pra pagar aluguel, contas, alimentação, quando vai ver quanto sobra no final do mês tem que escolher entre curtir um pequeno lazer ou economizar
ser qualificado é o MINIMO que se espera depois que voce conclui a faculdade... o problema q vcs so querem ficam em festa na faculdade e na prova cola e ainda ficam se achando os bons kkkkkkkkk vcs colhem oq planta. Simples assim, se vc uso o tempo da universidade pa estuda de verdade, vc ia ver q o resultado ia ser diferente. Daqui uns anos a geração Z que vai sofrer, não vai ter o vale pai para sustenta eles
Eu tenho 27 anos , fui numa entrevista que foi eu e um cara de 52 anos , optaram por contratar o cara de 52 anos 😂😂 , eu desisti de clt , vou cair pra uber , fazer uns cursos de alguma coisa produtiva e ja era
Independente das dificuldades da geração Z, é importante respeitá-la, porque querendo ou não, a previdência social brasileira dependerá muito deles, É imperativo inseri-los no mundo produtivo, independente de qualquer coisa. Se for necessário pequenas mudanças pra contrata-los, sem afetar a qualidade da prestação de serviço e produção, acho valido. O mercado de trabalho tbm não pode ser tão ranzinza com as novas gerações. Os tempos são outros, a sociedade mundo.
Preconceito?? Em vez de fazer um jornalismo incentivando essa geração estudar e se qualificar, eles falam como se o mercado de trabalho que estivesse errado.
@@julianocamargob.7232 Como assim não monta sua empresa? Mas isso já está acontecendo, amigo! Parou no tempo? Só nessa reportagem já teve dois jovens trabalhando por conta, só em MG no primeiro semestre mais 200 mil CPNJ foram abertos e o número de empresas cresceu mais de 7% só nesse ano até agora uma das maiores pesquisas de empreendedorismo do mundo apontou um crescimento de 75%, nem preciso citar que uma estatísica recente que escancarou que o empreendedorismo aumentou 10 vezes em uma década, basta dar um google. E isso é só o começo, vai aumentar muito ainda! ACABOU o tempo de trabalhar pra alguem 10 horas por dia pra ganhar 2000, estamos chegando em 2025 não em 1980.
@@WealthSphereOFC Com certeza! Porque a pessoa que reclama não monta sua própria empresa e começa produzir para o mundo?. Esses empresários batalharam muito pra chegar onde chegaram Daí chega um filhinho da mamãe que quer ganhar igual o patrão mas não sabe fazer nem continhas de quinta série, só saber jogar video game. Esse é o perfil de quase todos os jovens da atualidade. Você acha que os grandes empresários tiveram esse perfil de falta de profissionalismo?
ser qualificado é o MINIMO que se espera depois que voce conclui a faculdade... o problema q vcs so querem ficam em festa na faculdade e na prova cola e ainda ficam se achando os bons kkkkkkkkk vcs colhem oq planta. Simples assim, se vc uso o tempo da universidade pa estuda de verdade, vc ia ver q o resultado ia ser diferente. Daqui uns anos a geração Z que vai sofrer, não vai ter o vale pai para sustenta eles
A pós pandemia fez o povo acordar pra ''valorização'' do salario perante a família e na busca do equilíbrio entre trabalho e a vida pessoal, valorizaram mais o trabalho hibrido. Agora é o mercado de trabalho que precisa se esforçar pra oferecer melhores condições e reter seus melhores trabalhadores. Oferecer VT e VR como ''benefício'' já não cola mais não.
Quem fala mal desta geração, de que eles não querem trabalhar, saibam que só assim podemos ver empregos melhores, tentando chamar atenção, ja que já tem muita gente não aceitando mais subemprego (geração Z)
Tenho uma pequena empresa e priorizo sempre os mais jovens, para dar oportunidade, mas a falta de interesse e noção do que é trabalhar dessa geração é algo assustador.
Escala 6x1
Salário 1412.00
Terreno simples 150.000
Casa própria 300.000
Carro popular 150.000
Escola e saúde tem que ser privado
Nossa essa geração é frouxa e não quer trabalhar que mimimi, tem que ser escravo como eu fui, na minha época éramos escravos com orgulho.
faz o L
CARA, TEM GENTE Q N SABE CONTROL C - CONTROL V
To nessa situação amigão, fé em deus quero sair disso. tenho 23 anos
De fato o salário é pouco, porém maioria do povo é desqualificado também e querem ganhar muito, o problema de muitos vendedores ambulantes que dizem que ganham mais que na CLT não tem nenhuma perspectiva, no sentido que caso acontece algum acidente de trabalho vai se lascar sem ter onde recorrer até a recuperação, também não tem plano de saúde, moral pra financiar ou garantir que pode pagar por alguma coisa.
@filipearaujo9499 por isso é bom ter reserva de emergência para casos assim de acidente
Se a pandemia não mudou o sistema atual de trabalho, torço que a geração Z mude.
Sou millenial de 1989, muitas coisas nos foram "prometidas" se fizessemos tudo certinho no padrão do que era esperado das gerações anteriores e nada se concretizou. O resultado foi uma geração de pessoas com ansiedades e transtornos mentais, sem dinheiro, sem casa, que não tem grana nem pra ter filhos e com um salário muito abaixo do que o sofrido diploma prometeu.
só ver como o movimento de trabalho 5x2 ganhou força entre a Z e foi simplesmente retalhado pela millenium, x etc, os mais velhos já foram acostumados a trabalhar sem pensar nas piores condições possíveis e aceitar, e a Z que tem internet desde pequena e acesso a informação facil, sabe que isso é escravidão contratada, não aceitam más condições de trabalho pra ganhar pouco.
@@alicec.6195 Real isso. Odeio esse método de trabalho.
Para todos aqueles que reclamam do tal "sistema criador de escravos", seja lá o que isso for, tentem pensar como o empregador. Tentem vender seu produto, ou serviço, com o menor preço possível, mas ainda com o suficiente para manter a margem de lucro, e me digam se é fácil. E isso competindo com a China, onde as condições de trabalho são infinitamente piores.
Todo mundo quer ganhar bem mas pagar pouco. Só que as coisas têm um preço. E alguém, inevitavelmente, vai acabar pagando. Seja com um preço alto na prateleira, seja com um salário baixo no contracheque. Mas sempre alguém vai ter que pagar o preço. E a perspectiva para o futuro é ser ainda pior se o sistema todo não mudar. Agradeçam ao capitalismo desenfreado atual.
Observação: pra quem tiver dúvidas, eu preferi ser empregado. E comecei ganhando pouco. Levou muito tempo, e preparo, pra que eu conquistasse os confortos que tenho hoje. A gente sempre precisa comprovar nossas qualificações.
@@brinquedonaosemexe Quer mudar o sistema? Muita gente antes de você também já quis isso. E ainda quer. Só que não vai acontecer, sabe porquê? Porque lá no congresso, onde está o caminho para isso, a direita, que é a maioria hoje, já disse que não vai rolar. E sabe quem colocou a direita lá? Nós.
Enquanto continuarmos pensando na base do "nós contra eles" nós só vamos sair perdendo. Independentemente de geração isso, geração aquilo.
Quer lutar? As suas dificuldades são as mesmas das outras gerações: uma maioria inconsequente, ou mesmo ignorante, decidindo o futuro do país como se fosse torcida de futebol.
Detalhe: eu voto com a esquerda mas reconheço que, hoje, as lutas desta também estão muito, mas muito, longe de nossas necessidades. Aí, quando tem algo de bom, acaba perdendo por terem irritado a grande maioria. E perdido uma força importante, que vai para o que tem de pior na direita.
Esquerda e direita acabaram sendo dominadas pelo que há de pior em ambos os lados. E a culpa é só nossa.
Pensem nisso.
@@lflopes9620 pra mim esquerda e direita é a mesma coisa, é tudo político que trabalha pelos próprios interesses, e criam a narrativa de inimizade entre os dois lados imaginários pra manter o povo alienado. Sobre o sistema já conseguiram poucas mudanças, direitos trabalhistas, aumento do salário mínimo, fim do trabalho infantil. Muita coisa mudou e ainda pode mudar se as pessoas se unissem em vez de ficar discutindo voto político
Vou fazer 27 anos, nunca gostei dessa coisa de clt
trabalhei registrado na carteira só 6 meses, nunca gostei de trabalhar para os outros em empresas e lugares onde eu fico sem liberdade.
Sou encanador, trabalho autonomo, chego a ganhar 8 mil reais por mes e ainda ganho aluguel em ferramentas..
Acho que esses jovens estao certo, tem que procurar sua liberdade e fazer as coisas que lhe dao mais lucro e tempo.
Mas acho que ficar sem fazer nada tambem não é legal, se a pessoa decide trabalhar por conta ela tambem tem que ter maturidade para encarar as adversidades.
Mas ganhar 1 salario e nao ver a luz do dia também nao é vida pra ninguem
@@leos.o.9446 então mano, você também é da geração z kk é quem nasceu a partir de 1995
Mas na minha opinião são duas gerações diferentes mesmo, o grupo dos mais velhos e dos mais jovens
Eu e vc somos uns dos mais velhos da geração z, mas tô na mesma q a sua, to empreendendo
somos os mais velhos da geração z
Eu percebo que a única diferença são que a geração Z não se conforma com as exigências que exigem com um salário abaixo do merecido!! E não somente por causa de escravidão, pois quando me sentia explorado ia na justiça e ganhava alguma coisa.
Quem gosta trabalhar porque se. Não trabalha morrer de fome
Sou da geração z e te digo, trabalho como técnico de laboratório, perto do trabalho o cara que vende espeto de churrasco ganha mais do que eu que possuo formação superior
Pois é. Eu pensava que ganhar 9 mil/mês era um bom salário. Botei um pedreiro pra reformar a minha casa, vi que ganho mal pra caramba.
@julianai.9520 eu queria muito seguir uma carreira de pesquisador científico na área de genética e produção de vacinas
Mas aqui no Brasil trabalhar como pesquisador não dá certo, dependendo de bolsa de estudo muito rasas sem contar pela estrutura que não tem verba
@julianai.9520 eu estudo inglês para tentar alguma carreira de pesquisa no exterior
Então vá vender espetinhos também, no ano de 2010 eu estava com essa mesma indagação, eu reparei que um simples agricultor ganhava muito mais do que eu com 2 cursos superiores ( Biomedicina e Fisioterapia), larguei tudo e fui pra roça, hoje tenho 180 vacas leiteiras, uma pequena fazenda, comprei 4 apartamentos em Florianópolis que estão alugados, aprendi a fazer a reprodução de gado por inseminação, e ainda presto esse serviço a alguns criadouros de gado, hoje tenho 44 anos e praticamente estou aposentado, porque não preciso mais de trabalhar duro, apenas administrar e fazer o que mais gosto.
@@BrownPole ainda conseguiu uma morena gata, brabo!
As empresas piram ao saber que a geração Z não é trouxa de dar a vida por uma empresa trabalhando até aposentar, já foi a época em que as pessoas literalmente morriam de tanto trabalhar excessivamente, e depois a empresa descartava igual um lixo.
disse tudo e vcs estao mais que certos. Ralei de CLT ate 2010 depois so como autônomo.
SIM VC ESTA CERTA..... ELES PREFEREM MORRER DE FOME KKKKKKKKKK
@@Marcelo.reviewsisso mesmo, a solução é abandonar a CLT e empreender.
Habla kinga👏👏 😄😄
@@kryptolitio7564 até pq só tem CLT, né?!
Não sou GenZ, mas concordo com eles. O mercado de trabalho está muito arrombado. Você ganha mais dinheiro vendendo picolé do que com um emprego de nível superior.
Falou tudo cara👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
exatamente, tb concordo, e tem gente ai que fala que aceita e ainda elogia a empresa que tá pagando 2 salários minimos 6x1
@@gepetovovo2509quando você saír da casa da mamãe e tiver que pagar aluguel você aprende 😂
Bom, se você estiver vendendo o picolé e ganhando mais dinheiro, tudo certo, agora, se tem gente que faz isso e você (não falo pra você especificamente, falo de qualquer um que pense assim) diz isso vendo outros fazendo, mas não trabalha por conta própria e nem pros outros, aí, acho que seria preciso reavaliar os pensamentos (de forma de, ao menos, os transformá-los em ato). Seria realmente uma tolice muito grande trabalhar pra alguém se você, consegue, por conta própria, ganhar mais dinheiro sozinho, trabalhando pra si mesmo. Mas não fazer nem uma coisa e nem outra, não é uma forma muito inteligente de lhe dar com o problema (e provavelmente, se o faz, é porque é sustentado por alguém, pois quem precisa trabalha de qualquer jeito, ou pra si, ou para os outros). Afinal, precisamos de dinheiro para sobreviver.
Na empresa em que trabalho, tem justamente um vendedor de picolé que ficava na porta no horário de almoço. Ele perguntou quanto uma pessoa ganhava lá no trabalho e começou a dar risada. Eles disse que vendendo picolé ele trabalha menos, trabalhar na hora que quer e ainda ganha bem mais. Foi sinistro.
Exigência salarial irreal = Pedir 2mil reais pra trabalhar de segunda à sábado
E pedindo nível superior e pós graduação
Mesmo que pedisse 4 mil, ainda não ia ser irreal.
Aqui tem empresa que paga 1300 de domingo a domingo e com folga de 2 dias no mês.
Fala sério kkkk😅
@@henrii854😮😮😮😢😢😢😢
As empresas estão ficando sem gente pra explorar 😂
um dia a mesada acaba.
@@orthojac aí ele começa vender água no semáforo e ganha muito mais que o clt.
Melhor comentario
@@willwill342e você acredita na mentira que tá falando 😂
Eu percebo que a única diferença são que a geração Z não se conforma com as exigências que exigem com um salário abaixo do merecido!! E não somente por causa de escravidão, pois quando me sentia explorado ia na justiça e ganhava alguma coisa.
Trabalhei numa fábrica de sofás onde eu ganhava menos de um salário por mês, era na escala 6x1. O patrão era um explorador, eu fazia hora extra e ele não queria me pagar. Teve uma vez que eu cobrei(foi numa sexta feira) e ele não me deu resposta. Na segunda, a patroa(esposa dele), me disse que naquela sexta-feira ele me demitiu, até chamou outro pra pôr no meu lugar. Mas ela não deixou. O tempo passou e as explorações só aumentaram, nem a passagem ele queria pagar mais.Teve um sábado que eu não fui trabalhar porque ele não havia me dado o dinheiro da passagem; na segunda, levei uma bronca por não ter ido! Uns meses depois eu vi que aquele ambiente só me fazia mal e resolvi sair. Até hoje meus familiares falam que eu fui irresponsável e que não deveria ter saído. Pois é!
Um dia eu saio dessa casa e vou morar sozinho.
E nada de entrar com um processo? Da próxima vez registre tudo e desce a lenha! Essas empresas só aprendem assim, se for pelo dinheiro pesquisa e veja se você é legível a entrar nas pequenas causas (o estado banca o advogado)
Espero que vc consiga!
@@erenyeagertatakae4778 Não ia dar em nada, eles têm dinheiro, eu não tenho. No Brasil é assim.
É sempre assim , eu sai de um emprego no ano passado eu estava a 2 anos , lugar péssimo de trabalhar , trabalhava 12 horas por dia de segunda a sábado pra ganhar 1.800 por mês , ambiente tóxico , colegas de trabalho um querendo queimar o outro pra ganhar ponto na empresa , encarregada toxica e fofoqueira , enfim só eu sei o que passei la , até o dia que eu me enchi de vez , fui e pedi demissão , aí um tio meu ficou sabendo que eu saí do trampo e me chamou de vagabundo
@@Texugo_2008 da sim, se vc saiu tem menos de 2 anos, ent mete o processo neles
Tem registro de pontos? Conversas salvas? Pelo menos tenta, só tenta conversar sobre pra ver se n consegue fazer justiça por vc
E se tiver outros q passaram pelo msm, melhor ainda, junta todos e bota esse explorador no chinelo
Minha prima tem mestrado e pos na área dela com 24 anos e mesmo assim, as empresas não queriam pagar de acordo com o currículo dela, querem pagar menos e hoje trabalha com estética e ganha muito mais!!
Os jovens hoje têm acesso à informação e sabem que vender paçoca na rua é mais lucrativo do que passar 2 horas em um ônibus lotado para trabalhar mais 8 horas.
Todos falam isso mas a realidade das ruas é outra.Tem transeunte que nem olha pra cara do vendedor por tá correndo pra ganhar dinheiro pra pagar imposto pra bancar o futuro bpc do vendedor de pacoca!
Esses dias vi um estágio q tinha q trabalhar 10h
Tô fora
Fazer dancinha ou live no tiktok dá mais dinheiro. Pessoal critica mas a realidade é essa aí. Aí com essa facilidade, pessoal mais velho realmente acha q o jovem vai preferir trabalhar CLT, ficar 3h numa condução, receber assédio moral e, às vezes, até sexual, desenvolver problemas psicológicos e trabalhar 15 dias pra folgar 1 pra ganhar uma merreca no final do mês? Melhor fazer dancinha e live mesmo 🤷🏻♀️
@@picapaumoonwalker O que tu chama de assédio moral no trabalho, comunista?
@@Rodrigo-Araujo É o que mais tem kkk sou acadêmico de Direito pelo Mackenzie- SP. vejo direto colegas da sala trabalhando após o expediente kkkk Obs.: estagiário não tem hora extra. Uns ficam até doente e depressivo
Balela, mercado quer um funcionário super capacitado mas quer pagar salário de fome!
não é isso... é que como a maioria agora tem faculdade e varios cursos, este passa a ser o piso minimo aceitavel... os RH's ja deletam 90% dos curriculos dos menos qualificados.
Querem pagar miséria para fazer serviços braçais que ngm quer.
@@orthojacvc esta sem saber a realidade, aqui no Goias o forte em empregos sao as pharmaceuticas,que so querem os desqualificados curricularmente que trabalham sem reclamar e fazem variaaaaas horas extras. A rotatividade é grande e as reclamações também, mas é o que muitos conseguiram pra viver e se submetem.
@@orthojacpra trabalhar num mercado eles contratam qualquer um, não precisa de estudo. A real é que ninguém quer trabalhar 6 dias na semana pra ganhar 1412. E estão certíssimos. Ganhei muito mais que isso vendendo comida por dois anos, desde que me formei e dei a sorte de encontrar um emprego não preciso mais disso, mas se fosse pra ser explorado eu continuava vendendo coisas de comer.
Usou a foto do G0zo eu sei q é boa pessoa!
Sofrendo preconceito por não aceitar abusos e desvalorização.
silencio, o jovem esta descobrindo que o mundo nao acha ele especial
Veremos quem vai se sair melhor! Vocês um dia vão de aposentar, e nós da geração z e alpha vamos dominar tudo.
não é isso não. Eles nem sabem falar direito, usam muita giria, falam coisas muito pessoais no ambiente de trabalho. São inconvenientes muitas vezes. Além disso, estamos em crise global, então as empresas estão livres para explorar gente qualificada pagando menos.
@@davi3789 se você acha que é se achar “especial” ser tratado com respeito e dignidade… lamento que tenha passado por lavagem cerebral.
@@Cesar_felixx tu nem tem tempo de vida o suficiente para entender o significado dessas palavras, mas blz segue o teu caminho... a realidade vai te bater tanto que tu vai aprender
As empresas estão chateadas que a nova geração não é lambe botas que nem as anteriores 😂😂😂.
Vamos ver na HR q chegar as obrigações 😂😂😂 reclamar sendo sustentado pelos Pais é fácil, vms ver na HR q água chegar no umbigo.
Nao contrato menores de 35
Como diria João Grilo é tanta exigência pra contratar que não vejo um patrão com condição de ser empregado 😅😅parabéns geração Z 😊😊esses patrões precisam ser menos gananciosos e pagar bem
Por enquanto tá tranquilo ra eles porque papai e mãezinha tão bancado a boa vida.O futuro a Deus pertence!
@@Gilsonalexandre-t2jcontinue sendo feliz enquanto seu patrão explora vc❤
@@Gilsonalexandre-t2j Larga de ser invejoso, vai cuidar do dinheiro que seu patrão é estado te toma.
@@maiconsilva232 Pior que é verdade, quem contribue pro INSS ta contribuindo pra no futuro os autônomos irem dar entrada no BPC e vão receber porque nunca assinaram a carteira.Agora o Estado é malvadao, no futuro vão lá pedir BPC!
@@MM-cb7hm depois dos sessenta vão procurar o Estado pra pedir BPC
Agora não prescisam e tal!
Falar que preferem o trabalho autônomo pq até vender bala ta ganhando mais que CLT ninguém fala né?
Eu acho que se referem, na matéria, mais aos "nem nem". Não faz nem sentido ter preconceito contra quem trabalha por conta própria e consegue, deste modo, ser até melhor remunerado (se na entrevista o jovem se apresentar assim, comprovadamente, obviamente, nunca que o empregador vai ter preconceito com ele). Não faz sentido nenhum jovens assim serem vistos com preconceito, pelo contrário, já tem perfil de autônomo, empreendedor. Como você vê na matéria, fala-se de uma boa parte dos jovens que não concluíram nem a educação básica e muitos, incrivelmente na era digital que vivemos, ficam tanto no celular, que, além de não quererem estudar, ainda não conseguem usar de forma decente um computador.
parabéns, vc acabou de provar que a empresa o escraviza
mais lucros para investidores, acionistas e donos, uma mixaria para funcionários que trabalham
só a geração Z é capaz de entender essa pirâmide do CLT e por isso não vêem uma razão para investir, pois não vale a pena se esforçar por isso
ta valendo mais a pena trabalhar por si que ganha mais 😂😂😂
Procurem pelo VAT, vida além do trabalho, a geraçao Z está criando uma lei para proibir escala 6x1 e já elegemos deputados para isso
Cara, como fica esse autônomo quando fica doente? Ele abre mão do SUS, já que não contribui pra previdência?
E na hora da aposentadoria, abre mão do INSS ou vai atrás de um BPC na molezinha? Porque eu tô pagando pra isso. E o autônomo vendedor de bala, tá pagando o que deve pra ter acesso a esses direitos?
@@lflopes9620 amigo o SUS é pra todo mundo independente de contribuir ou não. Todo mundo tem direito até mendigo e turista que nem mora no Bostil pode usar o SUS.
Sobre aposentadoria a geração z não vai se aposentar mesmo. Eles já sabem disso.
Não querem ser escravos, parabéns a nova geração!
até a mesada minguar
@@orthojac chora empresario explorador
@@orthojac Daqui uns dias GenZ vai virar seu concorrente, a maioria não tem mesada já acostumaram a viver sem dinheiro, o que vocês pagam está tão baixo que não gera ambição para nimguém. Daqui uns anos você ira correr desEsperado atráz desses jovens pedindo POR FAVOR ME PERDOA POR NÃO ME TER COLOCADO NO SEU LUGAR, AGORA EU SEI O QUANTO É TERRÍVEL VIVER COM SALÁRIO MINIMO, ME ASFASTA A VERGONHA DE TER SIDO CHEFE É ME ENSINA A AMAR O PRÓXIMO, HOJÊ O CROCODILO É O PREDADOR MÁS NO FUTURO SERÁ A CAÇA, logo logo você vai ver o Gen Z no mesmo nivel que você, ou seja você não será mais um agente superior.
@@maiconsilva232sim, a tendencia é a escala 6x1 acabar, da para trabalhar so 3 ou 4 dias por semana, trabalhar todo santo dia e folgar 1 é pura escravidao, moramos no trabalho e visitamos nossa casa.
Tenho 24 anos, sou da área tech e pode ficar tranquilo que a cada dia que passa os bons devs estão saindo do Brasil. Hoje eu e mais dois colegas ganhamos entre 5~6k dólares mensais trabalhando remoto para uma empresa americana. Fazendo o mesmo trabalho no Brasil eu ganhava 10k bruto, o que ficava uns 7k reais líquido. Isso que nosso salário ainda assim é muito menor do que os nativos americanos. Só faça a conversão aí por curiosidade
Sou da geração Y e o problema que a geração Z enfrenta não é diferente do que a minha enfrentou. Primeiro: as empresas propagam seus jargões, como "vestir a camisa", mas a verdade é que os empresários só querem enriquecer nas costas dos outros, e ainda batem no peito dizendo que são geradores de emprego. Quando era mais novo, trabalhei em chão de fábrica, em todas que passei os donos não realizavam a manutenção necessária nos maquinários, o que causava atraso, exigindo do funcionário cargas horárias de até 24h. Como uma vez, que o dono pediu para eu virar a noite. Disse a ele que não tinha grana pra jantar. O cara andava de BMW de última geração, multimilionário... falou que emprestava o dinheiro, e seria 16h de trabalho. E muitos outros absurdos que passei iguais, ou ouvi falar e continuo ouvindo até hoje de pessoas. Hoje, por exemplo, a maior oferta de trabalho é em aplicativos, que exploram o cidadão e o capital vai pra fora, ou centros de distribuição de grandes sites de e-commerce, onde a exploração é tamanha. Meu primo trabalha no centro logístico de um grande site, ele ganha 1700 conto, os caras não dão sequer um vale alimentação, dando refeição no local e, assim, economizando. Ele conta que camela o dia todo com palets pesadíssimos, e ainda exigem hora extra, sendo uma escala 6x1, trabalhando em domingos alternados, e quem nega hora extra fica de escanteio e é dispensado ao final do contrato, que é temporário justamente pra isso, se o cara não vende o brioco, ele não é efetivado. Isso não é um problema de geração, mas sim da elite brasileira que é, com certeza, a mais mesquinha do planeta, e também da invasão do capital estrangeiro. A diferença é que a geração Z é mais consciente do que os Baby Boomers. Os jovens hoje vêem condições dignas de trabalho em outros países, têm acesso a informação. Explica pra mim como um cara que ganha 1700 reais, trabalhando 6 dias por semana, com tamanho esforço físico, tendo que ajudar em casa, com um arroz a 50 reais, ou um café a 25 reais, pode garantir um futuro melhor, como pagar uma faculdade?
Perfeito 👏👏👏👏
O quê tem de Boomers, se queixando dá geração Z! nos comentários....! 😂😂 Essa geração está mais quê certa trabalhar dê "CLT" 6x1 não tem vida, ganha um salário miséria, é humilhado por patrãzinho meia boca. Ambientes dê trabalho totalmente tóxicos e ruins!!! não discordo dessa geração nesse requisito. 👍
E pior são os patrões, ficam monitorando os funcionários o tempo todo, eles ficam lá enchendo o saco dos funcionários e reclamando o tempo todo... Tem uns patrões aí que são cabuloso, bota o funcionário pra trabalhar no lugar de três e depois vem com um salário mínimo
Verdade, mas não esqueça que os empresários fazem isso por causa da regra da CLT que é feita pra escravizar, se o 13° salário e o FGTS não descontasse e fosse inserido no salário mensal, teríamos salários muito maiores no Brasil, fora que só aqui se ganha por mês e não por hora como é em países desenvolvidos, se fosse por hora as empresas poderiam oferecer opções e tendo concorrência poderiam pagar mais, fora a escala 6x1 que a CLT permite.
@@rodrigohiphop aqui e Brasil cada país tem sua cultura e especificidade , empresário pensa em lucro , FGTS e uma indenização do trabalhador, o mesmo do 13 salário, se acredita que o empresario vai embutir isso no salário sem o FGTS e ilusão
Só em ler os comentários aqui, já conseguimos compreender pra onde o país vai.
Minha cunhada saiu entregando currículos essa semana. Ela se candidatou como auxiliar de cozinheiro, ela tem experiência e começou um curso pra se especializar na área da gastronomia, mas foi chamada pra um restaurante pra ficar de caixa, limpar as mesas, passar um pano no chão, pegar os pedidos dos clientes... serviços gerais, escala 6×1 e recebendo um salário mínimo. Eu deixei de ir atrás de emprego e virei comerciante, eu confecciono produtos de anime e geek e minha mãe fabrica acessórios de bijuteria e a gente vende em feiras nossas coisas. Tentei um estágio quando eu tava na universidade mas todas as propostas exigiam de 6 meses a 1 ano de experiência. Mas a geração é "mimizenta e não aguenta o tranco da vida adulta"😒
Fui pra uma feira de empregos e depois de esperar por 4 horas falaram que a vaga era só pra quem morava em 3 bairros específicos longe da onde eu moro. Me chamaram de novo e não fui.
Eu faço faculdade e fui pra uma entrevista onde exigiam ensino superior ou cursar. Era pra telemarketing, 8h por dia. Não voltei pra segunda etapa.
@@Steph4973 kkkkkllll ensino superior pra telemarketing
Parece meme kk
Essa geração valoriza muito a liberdade pessoal o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, tenho 32 anos se eu pudesse voltar no tempo e enfrentar esse sistema criador de escravos de outra forma eu o fazia, não seja escravos assim como a minha geração foi!!
Mas sua geração também conseguiu conquistar muitas coisas. Nós da geração Z não temos tanta perspectiva de conquistas por nossas próprias mãos
@@renatanetto6140 É porque falta criatividade, a qual só se desenvolve se a pessoa encarar desafios. Geração Z vem de Zumbi. Até os relacionamentos são insossos, vagos e alienados.
@@renatanetto6140
Nossa, você é linda❤❤❤❤❤
Perfeito comentário
A maioria ainda mora come dorme na casa do papai
Para pagar uma esmola de 1.500 reais exigem um monte de bobagem 😂😂😂😂
Exatamente. Fui fazer uma entrevista de emprego para menor aprendiz ano passado, exigiram experiência, vários cursos, informática, design, operador de caixa, entre outros, pra trabalhar de segunda à sábado e ganhar 800 reais ao mês. Quando eu falei a entrevistadora que esperava pelo menos 1500 reais por mês (ainda assim sendo pouco), ela ainda virou a cara kkkkkk
Não fiquei com a vaga, e ainda bem, vou fazer concurso público que eu ganho mais que como CLT.
@@nya4461acabou concurso. Agora liberaram o governo contratar CLT. Se assistisse alguma coisa além de tik tok ou fosse concurseira mesmo saberia.
Entrevistadora tava achando q trabalha na microsoft @@nya4461
Por isso nem fui atrás de jovem aprendiz, o primeiro requisito sempre é ter experiência, como q eu vou ter se a função do jovem aprendiz é ganhar essa experiência kk
ser qualificado é o MINIMO que se espera depois que voce conclui a faculdade... o problema q vcs so querem ficam em festa na faculdade e na prova cola e ainda ficam se achando os bons kkkkkkkkk vcs colhem oq planta. Simples assim, se vc uso o tempo da universidade pa estuda de verdade, vc ia ver q o resultado ia ser diferente
essa geração tem diversos problemas, mas um dos pontos positivos é de estarem incomodando o Mundo Corporativo.
@@RNgamervideos O mundo corporativo sempre dará um jeito de resolver o problema, e quem sempre levará a bucha serão esses “revolucionários de sofá “ 🤣
@@HectorMizoia não sou revolucionário, eu acredito que as coisas mundanas são cíclicas.
@@HectorMizoia eu acho muito triste uma opinião como a sua que recusa a tratar os outros com dignidade e vê seres humanos apenas como ferramentas. mas isso trará muitas consequências para todos no futuro, não vai achando que as coisas vão ficar só por isso e que só os ''revolucionários de sofá'' irão se lascar.
@@HectorMizoiavai nessa cara, o mundo mudou as pessoas hoje em dia não preciso submeter aí a escravidão igual as gerações passadas não, hoje em dia muitos benefícios do governo, tem suporte da família, então ou as empresas se adequam ou muito em breve vai faltar mão de obra...
@@HectorMizoia de sofá não de cama, esse turma mal consegue sair do quarto
Antigamente quando ia na farmacia ficava um farmaceutico no balcao e tinha outra pessoa so pra ficar no caixa e passar os produtos, hoje quando eu vou na farmacia eu falo com o farmaceutico num balcao, ai depois ele diz va ao caixa, ai ele sai do balcao e vai pro caixa passar os produtos, ai depois volta correndo pro balcao de farmaceutico, isso ganhando o salario de uma pessoa trabalhando por duas
@@Striderr10 e depois pega a moto pra fazer as entregas da farmácia kkkkkkkk
O cara é igual bolinha de Ping pong.
Verdade kkk tem uma farmacia perto de casa que é assim
Sera por que o empregador tem que pagar mas impostos trou xa@@renna1018
Vejo por outro lado,a farmácia não tem clientes o suficiente pra manter os dois ocupados na função só,
Na minha opinião, os dois lados tem culpa nisso. A empresa que exige um currículo extenso e paga uma esmola, e a geração Z que tem acesso a todo o conhecimento da humanidade no celular mas usa o mesmo para coisas fúteis.
Usar essa biblioteca eletrônica para coisas fúteis, mostra o pensamento deles.
Tem supermercados atacadistas aqui em Brasília dividindo salário mínimo em 2 × trabalhar domingo a domingo sem benefícios nem mesmo uma cesta básica
Estao todos com placas de contratação sem funcionários
Ai vem dizer que e o povo que nao quer trabalhar 😂😂😂 a escravidão acabou amigo , isso ai geração z
Brasília é concurso chefe , tenho 32 anos no passado já fiz entrevista pra atacadão , já trabalhei em praça de alimentação do Taguatinga shopping, hj sou servidor público .
Para monitora estão exigindo pós graduação , imagina pra ser professora, diploma da nasa😅
Não descolam do celular mas não sabem fazer uma pesquisa estruturada ou montar uma planilha de custos, dormem mal porque ficam em jogos inúteis ou salas de bate-papo atoa até altas horad, em casa não lavam uma louça, não sabem o que é lavar um vaso sanitário, não costuram um botão. Chegamos na entrevista dando uma de gênio de uma sonhada startup. Há um vácuo de pessoas que arregaçam as mangas e partem para fazer. Talentos são caríssimos. Politicamente fizeram o L e sonham com cargos públicos, só não sabem dizer que é que vai pagar a conta. Nem Jesus nem Buda salvarão.
@@fernandab.afernanda8472 é que nem vaga de caixa exigindo curso de vendas e negócios e 3 anos de experiência na área sjkskjsjkskjs
BENEFICIO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Daqui a 10 anos, a indústria vai sentir esse peso de não ter mão de obra...
Kkkkkkk Ô. Pra cada um que não quer tem dez querendo, não cai nessa conversa não. É só sair nas ruas e ir na agencia de emprego mais próxima de você e ver o tamanho da fila. Nem todo mundo tem papai mamãe na cara do gol pra dar aquela força
Verdade já chegou esse dia as Empresas não estão conseguindo.
Ninguém quer ganhar Salário mínimo estudar para ganhar R$1.500.00 por mês ninguém quer esse salário de Fome.
Isso não existe , Brasil tem milhões de desempregados, qualquer sub emprego tem fila pela vaga .
ser qualificado é o MINIMO que se espera depois que voce conclui a faculdade... o problema q vcs so querem ficam em festa na faculdade e na prova cola e ainda ficam se achando os bons kkkkkkkkk vcs colhem oq planta. Simples assim, se vc uso o tempo da universidade pa estuda de verdade, vc ia ver q o resultado ia ser diferente. Daqui uns anos a geração Z que vai sofrer, não vai ter o vale pai para sustenta eles
Escala 6×1
Jornada de trabalho: 44 hrs.
Salario minimo: R$ 1412,00.
Casa: R$ 300k.
Carro: 60~100K.
Faculdade 20K~900K dependendo do curso e da faculdade.
Tá complicado para os zoomers ser adulto, e aceitar serviço CLT que pagam até 2K de salário bruto.
quem ganha uma mixaria de 2k está entre os 10% mais ricos desse país. E pura escravidão isso daqui.
@maiconsilva232 profissional da Logística.
Tenho 27 anos e sou "Geração Z". Deus abençoe a todos.
Caraca tu é 9 anos mais velho que eu (tenho 18 anos)
Tem uns QI's negativos nos comentários que acham que empresa é imune a curva de oferta e demanda laboral. Além disso, o argumento de automação e da margem para políticos aumentarem a tributação nas empresas.
Desemprego estrutural é muito sério e se vocês acham que o governo não levará isso a sério ainda mais com uma bomba previdenciária nas costas, estão enganados.
O que de fato acontecerá é na canetada acabarem com a figura do estagiário, aumento do salário mínimo na canetada, redução da jornada e por aí vai.
Ideia de jerico de achar que "Um dia a mesada acaba" e logo terão de se adaptar. É mentir para si mesmo achando que a desigualdade não afetará seu bolso. Pois um dia quebra o varejo, amanhã o fornecedor e por aí vai.
ser qualificado é o MINIMO que se espera depois que voce conclui a faculdade... o problema q vcs so querem ficam em festa na faculdade e na prova cola e ainda ficam se achando os bons kkkkkkkkk vcs colhem oq planta. Simples assim, se vc uso o tempo da universidade pa estuda de verdade, vc ia ver q o resultado ia ser diferente. Daqui uns anos a geração Z que vai sofrer, não vai ter o vale pai para sustenta eles
Esses empresários que aprendam a explorar menos o trabalhador. Querem um escravinho como eu já fui um dia dentro da indústria. Parabéns jovens! Não aceitem ser explorados!
Engraçado, eles não querem ser escravos do trabalho, mas vivem fazendo manifestações em favor do socialismo que defende a CLT que eles odeiam! Que contradição!
@@Rocky1986ization Quanto burrice, o mundo não é um morango não, praga!
@@IsaacBasílio-x5ientão que sofra as empresas chorando por falta de funcionário.
@IsaacBasílio-x5i Você só tem uma vida, não da para brincar de ser escravo.
Comecei com 12 anos não perdi nada .
Trabalhei,estudei e me divertir normalmente.
E enquanto isso a geração Z nada quer com a vida .
Bando de gente que não quer nada com a vida .
Só gastar dinheiro, ficar o dia todo sem fazer nada e estudar nada e trabalhar nada .
A geração está de parabéns, passou da hora de aceitar as prisões estabelecidas desde tempos primórdios
Ao que esta me parecendo se libertar de prisão não parece ser a intenção deles, esta me parecendo comodismo mesmo.
Isso também marcou a geração Y no começo em grande parcela e o resultado é um baixo nível de qualificação profissional hoje na geração Y em comparação a geração X.
Eu espero que a geração alpha tenha melhor discernimento quando entrarem no mercado de trabalho.
@@magnumdasilvapode esquecer! Daqui pra frente a tendência é piorar... 😒😒😒
Tenho 37 anos e na minha juventude era uma luta conseguir um trabalho de CLT.
Passei por algumas empresas e hj em dia sou cuidadora de idosos autônomo,sou bem remunerada trabalho 2 vezes na semana e não sou sobrecarregada muito menos explorada! Faço curso de jardinagem 2 vezes na semana,pois quero abrir uma loja e trabalhar com plantas,e esoeu terminando um curso na Fio Cruz remunerado .
Só agradecer a Deus e a mim mesma pelo os meus esforços mas CLT? Não mais.
Vc tem é sorte. Mas uma hora acaba. Curso remunerado? Q historinha mal contada
Minha mãe também trabalhou a vida inteira em indústrias, hoje ela tem 49 anos, passou mais de 10 anos em uma indústria que pagava pouco, era super quente, trabalhava de segunda a sábado, finais de ano, não parava, desenvolveu dores na lombar. E agora está estudando e vai fazer o curso de cuidadora de idosos. Até ela que é da geração passada viu que aquilo não valia a pena.
Isso mesmo garotada acordem, deixa essas empresas sem pessoal para explorar
dai quando os produtos que eles consomem encarecerem eles vao descobrir que as mesmas empresas que eles odeiam sao as que fornecem seus mimos kkkkk
@@davi3789 tão te pagando quanto pra defender empresário?
@@picapaumoonwalker a vida não é ess coisa simplista de nós contra eles que teu professor de historia te ensinou jovem. Sem os empresarios malvados vc nao estaria sentado com um celular na mao mostrando o quanto é revoltado com os empresarios malvados.
@@davi3789 e defender empresário só vai fazer ele continuar andando na sua BMW enquanto você pega 2 ônibus, faz baldeação entre 2 metrôs, sofre assédio, ganha burnout e é chutado da empresa feito cachorro sarnento.
E que bom que o pessoal tá começando a questionar exploração, afinal, a lei Áurea não foi revogada pelo que sei.
Querer o mínimo de dignidade é errado agora?
@@picapaumoonwalker vc nao entende que tua visao de mundo simplesmente não é real. A complexa relação de interdependencia entre os vários sistemas de uma sociedade moderna e globalizada está muito alem do seu horizonte dicotomico quase religioso entre bem e mal. Vc claramente não tem nem experiencia de vida e nem a capacidade de lidar com todas as variaveis a sua volta que vc sabendo ou não já estao escrevendo o seu futuro. dominar o mundo? provavelmente tu nao consegue nem dominar tem tua vontade de ficar dando scroll infinito na tela de celular enquanto a vida te escapa e quer mandar essa revolucionario esclarecido? patetico, como milhoes iguais a vc que se acham especiais e unicos.
Acho muito engraçado o pessoal da geração passada falando da Genz sendo que foi eles que pegaram o ápice do crescimento do Brasil e mesmo assim não conseguiram desenvolver o país.
Desenvolver o país??? Com esses políticos s@fa@dos?
Revolucionar ? A única revolução que teremos é que vamos nos aposentar com 80 anos, isso se o INSS ainda existir... Aí imagina vc vivendo com 60 anos em uma casa alugada que custa 1600 reais por mês, o seu salário é 2000 reais. Sabe qual é a revolução que vamos ter? Todo mundo subir no corcovado e olhar ali para a imagem dele tão misericordioso e nos jogar todos ali de cima,melhor acabar logo do que viver com o mínimo, nunca tendo nada, sempre humilhado ... Imagina eu viver mais 50 anos, nunca tendo uma casa, nunca me aposentando... Não ... Melhor acabar logo, acabar agora com esse problema
Vc disse tudo amigão,eu mesmo por muito menos me jogaria numa boa,imagina passar por isso.
vou morrer antes de aposentar
Quem pretende se aposentar com INSS ao invés de investimentos próprios é maluco, o INSS é um grande piramidão que vai quebrar mais cedo ou mais tarde a medida que ninguém quer casar e ter filhos.
@@leonardomoraes7644 mude de estado querido. Vi pessoas com faculdade do Rio de Janeiro sem emprego.
aposentar com 80 anos???? eu nem vejo aposentadoria mais mano, ja ate desencanei de inss de ter que "contribuir com o inss"para ter aposentadoria, isso pra mim é ate uma piada de mau gosto, nem vai existir essa palavra mais daqui uns tempos...
Tenho 28 anos e trabalhei de carteira assinada por 7 meses e está difícil conseguir o meu 2º emprego, já fui 2 entrevistas e até não agora nada e eu já estou 1 ano e 7 meses fora do mercado de trabalho, com dívidas acumulando e vivendo com meus pais, tem muita vaga de emprego falsa também.
Tbm tô nessa. Boa sorte pra nós
São especializados em qual área?
Já passei por isso, procure vagas de emprego ao inves de deixar currículo em processos seletivos pegue o número de contatos deles e pergunte p alguém de dentro se existe alguma vaga, se vc tiver problema em entrevistas como eu, uma dica q eu dou é tomar um pouco de álcool antes p ficar mais "aberto" a conversar, espero q vc conseguia um novo emprego.
@@1visitantePensei que só eu tinha essas ideias kkkkk
@@1visitanteJESUS te ama e não irá desistir de você!!!
"Haverá mãe que possa esquecer
seu bebê que ainda mama
e não ter compaixão do filho
que gerou?Embora ela possa esquecê-lo,
eu não me esquecerei de você!
Isaías 49:15
Nao sou GenZ, mas estou com eles nesses pontos (Melhores beneficios, salarios, qualidade de vida). Eles tem que aproveitar a vantagem de ter quem os sustente pra poder escolher mais, coisa que eu por exemplo nao tive e precisei engolir muitos sapos
Uh, concordo em partes. Tipo, você pode pegar um trampo meia boca enquanto já procura outro (sem ser extremo, obviamente) e mudar assim que possível, soa até melhor quando vai na entrevista de um emprego melhor, deixando claro que está trabalhando insatisfeito e que está buscando um emprego melhor (soa bem melhor do que dizer que está parado). Além de que dá pra pegar uma experiência a mais que pode ser interessante (dependendo da vaga). Engolir sapos faz parte da vida, nos fortalece. Muito jovem de hoje em dia tem dificuldade as vezes até de ouvir um simples não.
como se virou, mano? falou tudo, eu sou totalmente grato aos meus pais por bancarem tudo pra mim enquanto busco algo melhor, mas é complicado mesmo
@@Jean8367 então, eu comecei muito cedo… quando tinha 14 fiz a prova pro senai e passei (mas sem carta de empresa rs). Depois de uns 3 meses que começou o curso, e algumas entrevistas, passei em uma empresa e comecei como menor aprendiz pra trabalhar na produção (metalúrgica)….. trabalhei lá por 9 anos, e nesse tempo trabalhei em várias áreas (cheguei a área de engenharia, projetos etc) , fazia senai de manhã/trabalho a tarde/ ensino médio à noite até que entrei na facul e me formei (mas só foi possível pq peguei 100% de bolsa no prouni). Em todas as áreas que trabalhei lá, apesar de gostarem de mim sentia que eu era subestimado o tempo todo por ser mais novo e isso refletia em baixos salário pelo que eu fazia (ex: ganhava menos da metade do salário de pessoas “mais velhas” no mesmo cargo).Saí de lá pra outra empresa/cidade e o resto é história rsrs
Mas o ponto principal é que, precisei começar muito cedo e abraçar toda oportunidade que aparecia mas sempre tendo um plano pra sair e buscar o próximo degrau.
Só começa de cima quem é herdeiro. Essa geração tá bem diferente, pq eles cresceram com acesso as coisas mesmo sendo pobres. Eles estão com a mentalidade de não aceitar pouco sendo que não tem muito a oferecer, pq estão começando. Eles acham que podem pular etapas, pq alguns conseguem sucesso muito jovem, mas eles são pobres.
Até que enfim uma geração que sabe se valorizar
ser qualificado é o MINIMO que se espera depois que voce conclui a faculdade... o problema q vcs so querem ficam em festa na faculdade e na prova cola e ainda ficam se achando os bons kkkkkkkkk vcs colhem oq planta. Simples assim, se vc uso o tempo da universidade pa estuda de verdade, vc ia ver q o resultado ia ser diferente. Daqui uns anos a geração Z que vai sofrer, não vai ter o vale pai para sustenta eles
Realmente está tendo um preconceito, tenho um filho de 20 anos e é um excelente filho, respeitador, estudioso, mas que está enfrentando esse preconceito no estágio, ele se candidata e está sendo difícil ele conseguir uma vaga!!!!
É muito difícil qdo generalizam... e aí quem faz tudo certinho entra nessa visão errada. Nem todos são iguais!!!
É pq querem um estagiário com habilidades e experiências de um CLT. Querem pagar pouco e ter um profissional experiente. Por isso é difícil entrar no mercado de trabalho. A melhor coisa é ir empreender.
O preconceito é fazer faculdade e trabalho, ganhando cerca de 6 reais por hora, ficar mais de 14 horas na rua de segunda a sábado, comendo PF de 25 reais (5 horas de trabalho) e depois ainda ter que estudar.
Atrás do que ? O sonho ? Um apartamento modesto? 350 mil reais...
Essa realidade não é só da geração Z infelizmente.
@rodrigohiphop sim, mas pelo menos quem tem mais 50 anos ainda teve a chance de arrumar um terreno, ou um carro no tempo que os valores ainda eram mais ou menos aceitáveis, eu mesmo em 2015 vivia uma vida "boa" com meus 18 anos, mas agora... Estou com quase 30, praticamente já desisti de "vencer" na vida ou então minha chances de ter um apartamento pelo menos só quando eu tiver 50 anos tbm
@@leonardomoraes7644 eu quis dizer que a geração Y também sofre com o mesmo, eu mesmo estou na mesma, morar aqui em SP capital o custo é alto, e mesmo com experiência as empresas querem pagar merreca, fora umas com escala 6x1.
Eu sou da millenial (ou Y), e tbm estou passando por situação financeira caótica, só não estou vivendo na rua pq vivo com a minha mãe e a casa dela é quitada. Acho que a diferença da Z para a Y, é que a Z percebeu a tempo o que as empresas fazem, a minha geração já foi mais iludida
As gerações anteriores eram bem piores, não tinha nem vale transporte ou vale refeição no trabalho, meu avô trabalhou assim, pra comprar um terreno tbm não era tão fácil igual as pessoas acham, o banco não financiava, tinham poucos e não abriam conta pra qlq um, não é igual hj que vc abre o aplicativo e eles te dão um cartão de crédito, o mundo antes era muito mais difícil, essa ideia de hj em dia tá mais complicado e pura ilusão.
Manda os Boomer deixa às aposentadoria superfaturada. deles conseguida como faxineiro do banco do Brasil de 20mil. E entrar no mercado de trabalho atual, vamos ver se eles compram pelo menos uma bicicleta. 😂
Anteriormente ter curso superior te dava a perspectiva de um salario melhor, hoje em dia ter curso superior te garante um salario minimo ai é complicado mesmo.
Antigamente ate pra entra em uma faculdade particular tinha vestibular, hoje em dia tem faculdades que se o indivíduo passar na frente é perigoso ser laçado e puxado pra dentro, dai pagou passou
Todas as profissões técnicas deveriam ser capazes de sustentar uma família. Um engenheiro não deveria ter preocupações com dinheiro, segundo o senso comum, e o mesmo deveria valer, em certa medida, para um mecânico automotivo. Alguns empregos servem apenas para jovens do ensino médio que desejam ganhar um salário, enquanto outros deveriam ser extintos por serem inúteis. A classe média deveria viver com conforto, levando uma vida moderada. A classe alta deveria viver com tranquilidade, levando uma vida luxuosa. Já a classe baixa deveria ser capaz de se sustentar, desde que levasse uma vida com mais limitações financeiras e materiais.
O sistema educacional moderno não funciona e precisa ser reformulado. Contudo, esta sociedade, liderada por "dinossauros", está atrasada demais. Conheço pessoas capazes de consertar um carro com agilidade e que poderiam começar a trabalhar com isso sem a necessidade de estudos avançados em uma rede formal de ensino. Já vi alunos que frequentavam a escola apenas para causar baderna, pois não tinham nenhum interesse em aprender. Como culpá-los? São obrigados a aprender equações do segundo grau, sendo que jamais usarão isso em suas vidas. Por que não colocar esses alunos em cursos de mecânica, alvenaria, construção ou eletricidade e prepará-los para o mercado de trabalho? Transforme esses jovens em aprendizes.
A sociedade moderna atrasa os jovens e os coloca em uma caixa cúbica, extremamente apertada e inflexível, prejudicando a vida de todos. Com 15 anos de idade, Benjamin Franklin saiu de casa e foi trabalhar em outra cidade como aprendiz em uma loja de impressão. Hoje, um dos problemas modernos é que ninguém quer ensinar e ninguém quer aprender, muitas vezes por causa de regulações que dificultam esse processo.
É interessante observar como, em certo ponto, a sociedade passou a associar uma vida digna à faculdade. Ou seja, o indivíduo só terá uma vida digna se possuir ensino superior, o que é completamente absurdo. Claro, os "NPCs" aceitam essas mudanças como gado, e, mais cedo ou mais tarde, acabam sendo levados para o abatedouro.
Gente o mundo ta se acabando, crises climáticas, se acha mesmo que eu vou querer perder meu tempo me matando por uma empresa? Faz favor né
😮
Parabéns está Certíssima se Valoriza.
ser qualificado é o MINIMO que se espera depois que voce conclui a faculdade... o problema q vcs so querem ficam em festa na faculdade e na prova cola e ainda ficam se achando os bons kkkkkkkkk vcs colhem oq planta. Simples assim, se vc uso o tempo da universidade pa estuda de verdade, vc ia ver q o resultado ia ser diferente. Daqui uns anos a geração Z que vai sofrer, não vai ter o vale pai para sustenta eles
Vc é sustentada por seus pais né? Pois saiba que eles não são imortais.
Nao é preconceito, é choque de realidade.
ser qualificado é o MINIMO que se espera depois que voce conclui a faculdade... o problema q vcs so querem ficam em festa na faculdade e na prova cola e ainda ficam se achando os bons kkkkkkkkk vcs colhem oq planta. Simples assim, se vc uso o tempo da universidade pa estuda de verdade, vc ia ver q o resultado ia ser diferente. Daqui uns anos a geração Z que vai sofrer, não vai ter o vale pai para sustenta eles
A empresa que eu trabalho tem todas as gerações, inclusive muitos líderes são da geração Z, eu sou milenium, mas eu vou estou tendo mais dificuldade com a minha colega que é mais velha do que eu , ela meio que parou no tempo, ela não estudou, eu tive que ensinar coisas bem básicas para ela, se ela sair da empresa dificilmente arruma outro, porque para mim que fico estudando já está ficando difícil por eu ter 35 anos, imagine ela com 56.
Quanto mais velho, pior fica pra arrumar outro emprego. É bom ter um plano pro futuro.
Milenium nada. Geração Y. Tão arrogante e ineficaz quanto a Z. Triste 😞
@@Bandeirath se parar no tempo como a maioria o faz, sim é dificil.
O difícil é estar parado no tempo.
Minha mãe tem essa idade e eu sei como é difícil arrumar trabalho com mais de 50 anos, ela tem 56 e o único que arrumou entre 8 anos procurando, a tratou como escrava e a demitiu pq ela faltou uns dias pra ficar comigo, eu tenho problemas de saúde como epilepsia e asma, então ela tá sempre preocupada, e quando a demitiram, eu tinha tido uma convulsão, não foram nenhum pouco sensíveis, mesmo ela trazendo muito dinheiro pra empresa vendendo, cerca de 500 mil reais, ganhando um salário mínimo apenas (detalhe, ela ñ era vendedora, era auxiliar de loja, ou seja, ela ganhava menos que uma vendedora, e trabalhava mais que uma). Ela é formada, e nunca mais conseguiu trabalhar na área depois que saiu da primeira empresa que trabalhou, é difícil pra pessoas estudadas e com experiência como ela, imagina pra quem ñ tem isso? Quando vc é jovem, exigem experiência, e quando vc tem experiência, exigem que seja jovem. Isso não é justo 😢
As empresas terão que se adequarem.
@@Felipe.Amancio Sim, aguarde até os 70 anos kkkk
Se as empresas se adequarem, elas falem...
Ahanm, espera deitado.
Automátizando !!!
@@Felipe.Amancio sim colocando robôs por exemplo e admitindo aqueles que não se enquadram nesse perfil Z
O que mata mesmo é 1 folga na semana, 1 dia pra você resolver seus problemas e nenhum pra descansar ou ter um lazer
Nem se tu trabalha para vocw mesmo, voce acha que e facil.
Conheco uns que trabalham para sim mesmo de segunda a segunda.
@dihogo.gamers A diferença é que ao trabalhar pra si mesmo você não tem que aguentar as coisas calado, já que não tem risco de perder o emprego
@Henriquepza depende do conhecimento. Para quem desempenha bem a profissao, fica de boa.
A questao nao ouvir nao e mesmo que tudo e mil maravilha, ate por que ate patrao tambem se extressa.
@dihogo.gamers Quem dera se fosse só do patrão kkkkk colegas de trabalho, e o público tbm da muito problema
Sem contar que se você trabalha pra si mesmo, pode folgar quando quando for necessário
@Henriquepza nao e bem assim dono de salao, mercadinho, e etc nao folga assim quando quer.
Agora quem e prestador de servico ai pode sim ter folga final de semana ou quem faz manuteção.
Trabalho numa grande corporação. Já treinei vários funcionários da geração Z. Têm grande potencial, mas metade deles não é comprometida. Por isso, muitos nunca conseguem evoluir nas carreiras.
Romanos 8:38-39 "pois estou certo de que nem a morte nem a vida nem anjos nem principados nem o presente nem o futuro nem qualquer outro poder ou altura ou profundidade ou qualquer outra coisa na criação poderá nos separar do amor de DEUS que está em CRISTO JESUS nosso SENHOR "
1joão 4 19"Nós amamos porque ele nos amou primeiro.(como DEUS nos amou primeiro devemos transmitir esse amor ao próximo) "
João 3:16 porque DEUS amou o mundo de tal maneira que entregou seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não morra mas tenha vida eterna
Ajude a espalhar o evangelho!!!
Parabéns geração z vingando todas as gerações anteriores, em breve terão que mudar a lei do trabalho da época dos dinossauros devido à falta de mão de obra que vai enfrentar, as pessoas de hoje em dia não precisam mais ser escravas igual as gerações passadas, ouça Deco ou vão ter que fechar as portas por falta de mão de obra...
Ahan, to vendo, isso ja está acontecendo, as empresas certamente vão abrir as pernas pra vcs, confia.
@otaldepeewee3596 de boa parceiro, se não mudar essa palhaçada que a lei do trabalho no bostil, logo o dono vai ter que ir para linha de produção, por falta de escravo ops quer dizer por falta de mão de obra né...
@@christianvinicius4543 viga os nossos pais Millenium que vimos os sofrimento deles no trabalho.
Vingar as gerações anteriores? De acordo com as pesquisas mais recentes, a Geração Z é a primeira geração com um QI inferior ao anterior.
@@dmrm2161 até porque a nossa geração, não precisa de muito QI pra fazer dinheiro. 😂😂
Eu sou da geração Z , o negócio é o seguinte prefiro trabalhar por diária do que CLT o pessoal não tem horário pra chegar sem contar a pressão que esses gerentes de loja colocam nos colaboradores, eu tive a chance de trabalhar em uma das maiores empresas do Brasil mas tive que sair devido a pressão do gerente e a altura demanda de serviço tinha dias que eu nem dava conta. Nós estamos a procura de crescimento nós vimos que um salário ta difícil o cara precisa ser um gênio pra guardar dinheiro ou conseguir algo maior. O que um jovem pode fazer ganhando 1.412 ? Conheço pessoas que não são clt e ganham muito mais e sem aquela cobrança todo dia .
Errado eles não estão. As gerações anteriores colocabam o trabalho acima de tudo, ficaram em sua maioria em saúde física ou mental, pois nem ir ao médico era bem visto, o salário médio eram 3 salários minimos. Hoje querem que os jovens trabalhem por 1 salário e meio como escravos. Melhor empreender.
O jovem no Brasil nunca é levado a sério!
🎶 Eu vejo na TV o que eles falam sobre o jovem não é sério, não é sério... 🎶
Claro que não! Como pode ser levado a sério essa geração, ( não todos claro, têm excepções) se nem querem saber, curtir games, curtir noitadas até desabar, nada a ver, amanhã é outro dia em casa do papá e da mamã. Trabalhar? Para quê? Estou tão bem assim! Está aí uma pequena demonstração, da razão do porquê, da preferência dos empresários.
@@delfimsantos5483 As gerações antigas faziam a mesma coisa. A questão é que as gerações antigas aceitavam a exploração, a geração Z não aceita exploração.
@@AlexsandroDeSouzaLima-zy4vt PUTZ! Como assim?? Quando tinha 16 anos, o meu pai pôs-me a trabalhar para eu pagar a minha faculdade, e é se queria continuar a estudar. A minha geração não tinha mi mi mi. A partir dos 16 anos mandavam-te ir vergar a mola, para contribuição com as despesas. Ou tinhas a opção de saíres de casa e viver à tua conta.
@delfimsantos5483 Seu diálogo continua inválido. Pessoas que não precisaram trabalhar na adolescência e só focaram nos estudos, pois os pais puderam ajudar, não é ruim a não as tornam fracas, elas tiveram uma família unida e estruturada.
Trabalhar na infância e na adolescência em empregos escravocratas não é motivo de orgulho, e sim de tristeza.
Sua geração era domada, abaixava a cabeça para todo tipo de exploração no trabalho.
Imagine um escravizado no Brasil colônia chamando o filho de geração mimimi, só porque o filho quer tirar o povo dele da escravidão. Sim, esses são vocês da geração passada.
Li os comentários e notei a recorrência da palavra Escravidão: não aceitar ser Escravos, não receber imposições de empresários ganaciosos e exploradores, querer uma relação Patrão x Empregado mais equinânime, ser valorizado, mudar o paradigma escravagista nas relações de trabalho.
Concordo que as pessoas, se estão descontentes, têm que procurar o que é melhor para si. Especialmente se possuem uma vida inteira pela frente.
Apenas quero levantar uma questão : das queixas citadas acima pela Geração Z, quem realmente não permite ser escravizado tendo remuneração própria, morando a sós, empreendendo e vencendo em sua vida profissional sem ajuda externa e quem brada a mesma coisa, só que morando com os pais, no conforto do Ar-Condicionado de seu próprio quarto com Smartphone e Notebook, com empregada doméstica para manter o "habitat" arrumado e para fritar um mero ovo, coisa que nunca aprendeu a fazer na vida?
6x1
1 domingo apenas de folga no mês
Aguentar pessoas insuportáveis e mal educadas
Gerentes arrogantes e mal instruídos
Poucos benefícios e muito descontos
Salário = R$2.000
Pessoas que vendem doces na rua 5x2
Poucas horas
= R$ 3.500 4.000
Melhor ser autônomo.
Simples, a geração Z não é burros, não é uma geração de escravos como os mais velhos foram e são explorados até hoje, as pessoas querem viver também, não apenas trabalhar para se alimentar e nem isso da direito com um salário mínimo e escala 6x1 descontinuada em muitos países
@@ORIGEM8 Não tem como acabar com a escala 6x1 em uma econômica fundamentada em bananas
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Sou graduado em agronomia e geografia, tec. agropecuária, 3 especializações diferentes, suei bastante pra ganhar 3,6 mil na clt. Hoje recebi uma proposta para ser encarregado em uma empresa me pagando um salario de menos de 3 k, teve uma que me ofereceu 1,6 mil kkkkkkkkkkkkkkkkkkk não paga nem a faculdade. Agora o problema é a geração Z? Hoje as universidades publicas que eram extremamente concorrida até um cachorro entra, ext o curso de med.
bizarro vc ganhar 1600 basicamente msm salário q eu ganhava no mercado q n pediram muita coisa
Se vc tivesse usado 1/3 desse tempo que gastou em duas graduações e 3 pós certeza que estaria num cargo público ganhando seus 10.000 pelo menos .
Só discordo da parte das universidades que universidades que tem mais credibilidade no mercado são bem difíceis ainda de entrar ao não ser aqueles cursos que pagam pouco e poucos continuam e terminam quando a jornada CLT Não te sugou 100% 😂😂😂😂
"até um cachorro entra"
tá falando dessas uniesquina, né?
pq tem faculdades federais que cursos como direito, medicina, engenharia civil, são extremamente concorridos.
Geografia realmente a concorrência é baixa pq infelizmente professores são mal pagos.
até um cachorro entra"
tá falando dessas uniesquina, né?
pq tem faculdades federais que cursos como direito, medicina, engenharia civil, são extremamente concorridos.
Geografia realmente a concorrência é baixa pq infelizmente professores são mal pagos.
Sim, são desequilibrados, não aguentam muita pressão e querem sempre privilégios por serem mais jovens! Uns folgados!
Não aceitemos mais ser escravos do mundo corporativo ✌🏻
Muita exigência pra tu ganhar um salário pra carregar saca de 30 kg no ombro
@@wellingtonoliveira3844 verdade
ser qualificado é o MINIMO que se espera depois que voce conclui a faculdade... o problema q vcs so querem ficam em festa na faculdade e na prova cola e ainda ficam se achando os bons kkkkkkkkk vcs colhem oq planta. Simples assim, se vc uso o tempo da universidade pa estuda de verdade, vc ia ver q o resultado ia ser diferente. Daqui uns anos a geração Z que vai sofrer, não vai ter o vale pai para sustenta eles
É irônico que antigamente os mais velhos eram excluídos do mercado de trabalho por serem considerados velhos demais e terem seu " prazo de validade vencido ".
Hoje como mais velho estou me sentindo melhor, mais valorizado, o que era um fantasma, a idade não tão nova ser sinônimo de exclusão, o jogo virou !
Na empresa do meu pai jogam pra fora só os novos e os mais velhos resistentes, nada os abalam kkkkkk
boa, agora vá trabalhar das 6 as 18h domingo a domingo! voce é o cara!
"O jogo virou" é o krl
Idade mínima: 80 anos
O cara se orgulha por ser burro de carga o cara nem vive kkkkk isso mesmo o patrão precisa viajar pra Miami e andar de Ferrari e você apenas sobreviver lembre-se o salário mínimo só é suficiente pra manter o escravo vivo para continuar servindo nada mais .
Nem sou da geração z, e acho que eles estão certos, a minha geração, anos 90 e a anterior, aceitavam trabalhar mais de 8 horas pra ganhar salário mínimo, eu mesma já recusei emprego que praticamente tem que pagar pra trabalhar, o salário não cobre as despesas, fora que as empresas são exigentes demais pra um salário mínimo. Tem que ter curso profissionalizante, tem que ter expêriencia, tem que ter inglês, tem que saber informática, tudo pra ganhar uns 2.000.Geração z faz certo em não aceitar isso. Também acho que o novo modo de vida mudou, quem tem que se adaptar são as empresas que não dão condições mínimas de trabalho e de se viver dignamente.
Estão certos mesmo, querem escravos igual a nossos pais para chegar no fim da vida não ter nada.
@@ligiadantas2170 linda concordo contigo
Melhor comentário
Acho interessante essas novas possibilidades de trabalho. Só fico me perguntando se esses jovens já pensam no futuro, digo, na questão previdenciária, porque se o autônomo não contribui com o INSS e nem faz um plano de previdência privada, fatalmente terá dissabores na velhice. Só não envelhece quem não chega até lá. Por mais que a pessoa seja muito jovem, deve se preparar para a aposentadoria. Além disso, ninguém está ileso de sofrer algum tipo de acidente e ficar meses parado, sem condições de trabalhar. Nessas horas, o sistema previdenciário faz falta.
Não é preconceito, é que são preguiçosos, ruins e sem compromisso.
Estou na casa dos 40, concordo plenamente com essa geração.
A matéria retrata bem tirando pelos comentários aqui no RUclips, vejo que a maioria que escreve serem explorados pela CLT, só pensam em lucrar e não nos benefícios de terem a carteira assinada do trabalho fixo como: férias remunerada, 13 salário, plano de saúde corporativo, facilidade de empréstimos e financiamentos, desconto em faculdades privadas, benefícios remunerado em casos de acidentes de trabalho ou a caminho deste, o melhor de tudo, contribuição para aposentadoria.
Quem tem emprego fixo e registrado, pensa várias vezes se vale a pena, sair e ficar como RUclips ou autônomo, porque a competi idade vai existir em todo lugar. Sugiro achar uma segunda fonte de renda nas horas vagas, aqueles que reclamam dos baixo salário.
Simples assim!
Essa geração Z, não aprende mesmo com fatos de telejornais
"Não fazem contato visual", pessoas no espectro autista fazem como? Essas regras IMBECIS que devem ser questionadas. "Não se vestem adequadamente", por acaso a pessoa está nua no trabalho? Entregando o trabalho, fazendo a sua parte, está ótimo! O problema é que patrão quer controlar (3scr4viz4r) os empregados como uma coisa. Reafirmo, essas regras são ESTÚPIDAS.
A empresa deveria dar o uniforme para se vestirem bem ,na imagem as roupas são as mesmas que médicas aqui atendem
Foi exatamente isso que pensei! E quem falou isso deve se achar super esperto 🙄. Lembrando que para chegar na parte da entrevista a pessoa tem que passar em vários testes comportamentais, de português, de chinês...
Essa "etiqueta" de recrutamento tem que acabar mesmo, isso só serve para aumentar desigualdade social.
"se vestir adequadamente", adequadamente pra quem ou pra que? isso é relativo. Esses critérios totalmente subjetivos me da nos nervos. No final vai todo mundo usar uniforme
Muito bom, Gen Z! Tem todo nosso apoio (a galera dos 35 - 40+). Por que nós por causa dos nossos pais acabamos por acreditar que iria estar tudo bem agora, e não foi bem assim. Eles tiveram a época de ouro e não souberam aproveitar, abaixaram muito a cabeça. Porém, eles estão com casa quitada, quase aposentando ou aposentados, e nós acabamos por virar escravos por aceitar demais. E vocês estão certos, não abaixem cabeça e se dão o valor. Principalmente se falam um segundo ou terceiro idioma, não aceitem menos do que merecem. No Brasil apenas 1% da população fala inglês e nem é aquela coisa, eu falo fluente tranquilamente e hoje tenho um ótimo trabalho pois eu soube impor meu valor, mas já passei pela escravidão atual que muitos se encontram.
Hj em dia até mendigo ganha mais q um salário mínimo mendigando. CLT é perda de tempo e sofrimento.
Salário mínimo não serve para o mínimo.
tadinhas das empresas 😭 não estão mais encontrando gente p explorar. vamos parar de ser inocentes tenho colegas com pedra nos rins pq não tinham tempo nem p beber água e qnd vai no banheiro não pode demorar mt tbm pq segundos o gerente o lindo é ser multi função e nada nunca ta bom, vc pode se esforçar muito mas nunca ta bom p eles. muito complicado trabalhar com pessoas q nunca tão satisfeitas
Gente sem qualificação tem aos montes
@robertodesouza3895 entendo não faz sentido algum, alguém sem qualificação exigi muitas coisa pq n tem moral, Fica complicado é ver o pessoal com qualificação currículo extenso,experiência, e a pessoa querendo pagar 1600. Coisa q eu ganhava trabalhando em mercado kkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@yck2 basta se valorizar. Se tem qualificação, vá para outra empresa, outra cidade ou até outro estado. Tem muito lugar pagando bem para gente qualificada, mas tem que sair da zona de conforto
@@robertodesouza3895 amigo, a vida real não é tão simples quanto você pensa. Mudar de cidade ou estado requer bastante maturidade e responsabilidade, algo q a gente demora pra alcançar na vida. Não estou dizendo q é impossível, é realmente possível sim. Porém você tem de levar em conta a questão da competitividade no mercado de trabalho, lembrando q o mundo tem 8 bilhões de pessoas. Meio complicado ter emprego pra tanta gente. Mais uma vez: não estou dizendo q é impossível, só frisando alguns pontos importantes, pq acho q as pessoas estão simplificando demais as coisas como se tudo fosse fácil demais. Mas concordo com você, tem de se valorizar mesmo e ver a possibilidade de mudar de cidade caso for necessário. Depende muito do curso da pessoa também, eu moro em cidade pequena e não tem muito cabimento eu do nada querer fazer robótica, teria q mudar de cidade, por exemplo. Outra coisa q to vendo muito é várias empresas exigindo trezentas coisas, a pessoa vai lá faz tudo certinho. Mas tem lugar q nunca se conforma com nada, e ta smp num ciclo infinito de exigir o possível e o impossível do colaborador, é complicado esses lugares
@@yck2esses dias vi pagando 1.000 em estágio
Acho pouco para estágio
Por isso estudar e prestar concurso está sendo uma boa ideia agora, pensam em trabalhar pra si, ser autônomo, a concorrência vai caindo, principalmente olhando pra quantidade de pessoas com pós-graduação
Prestar para concurso se os políticos da direita querem destruir o Estado nacional e atacam todos os dias os servidores?
Você está é muito iludida achando que a concorrência é menor do que no setor privado.
A diferença é que no setor privado vigora a lei do Quem Indica e vaga boa apenas para parentes.
Por isso, o nível dos concursos públicos está nas alturas! A concorrência está 1/100 vaga-candidato, em média. Resumindo: 80% de acertos do total da prova, no mínimo. Falo por consciência de causa. Sou do direito.
Curiosamente, quem mais faz concurso hoje tem entre 20 e 30 anos, que é a maioria da geração Z
@@zirtyb10 vish não sabia kkkk mas a entrada na pós (mestrado) está fraca, pelo menos nas áreas que conheço
@@vitoriachlusewicz1325 eu queria fazer pós, mas acho o valor caro, e mais difícil pra pegar bolsa igual graduação
Falam isso sempre que uma nova geração entra no mercado de trabalho. Muitas vezes ética de trabalho eh desenvolvida e melhorada com o tempo.
Boa sorte a geração Z ❤
Por que a mídia sempre passa o pano para a despreparada e exigente Geração Z, que muito pouco tem a oferecer?
É por que os jornalistas também são pais, mas não tem moral para abordar essa temática, visto que em suas próprias casas quem ditam as regras são os filhos?
Fazer uma faculdade e estudar não são garantia de nada mas aumentam substancialmente a chance de conseguir oportunidades melhores. E não estou falando de ter um diploma mas aprender um ofício e entender o tamanho do mercado da área escolhida e sempre se atualizar. Muitas vezes é bom balancear o que a gente quer com as demandas que existem.
Sem isso, dificilmente você terá acesso a vagas de qualidade dentro e fora do Brasil.
Mas entendo que é fácil achar que não vale a pena estudar e se esforçar quando a realidade é uma jornada de trabalho 6x1 que não permite ter tempo para descansar, estudar com qualidade e se aprimorar.
Preconceito? Onde?
A maioria dos jovens de hoje estão preguiçosos, só querem saber de ficar no celular, preguiça de acordar cedo, só querem trabalhar home Office.
Alguns não sabem ler e escrever.
Estão cheios de mimimi, nada pode falar para eles, não sabem trabalhar sobre pressão, pois tudo já é motivo para crises de ansiedade, chorando e depressivos.
Sinceramente são poucos que têm interesse em estudar, fazer uma faculdade, se dedicar e lutar para vencer na vida.
O certo mesmo é fazer igual essas garotas aí, se não quer trabalhar fora, então dá um jeito de trabalhar para si mesmo.
Garotas do job kkkk
A real é que o mercado de trabalho atual, principalmente no Brasil, é extremamente precário. Trabalhar 12h por dia, pegar 3h de transporte público precário pra receber um salário que nem as contas do mês paga... Melhor logo criar seu próprio negócio, mesmo que seja algo pequeno, ao menos vc tem mais liberdade.
Na Europa está assim. A geração z já entra no rumo de trabalho se acustumando com uma semana de 4x3 e recebendo em cheio. Já está ficando normal!
Muitos trabalhos são automatizados ou feitos por robôs, e ninguém fala nada quando os patrões ganham com com isso. Só reclamam quando empresas entram em falência.
Hoje um trabalhador não vale nada. As pessoas precisam ter consciência de classe. Só os patrões ganham com trabalho automatizado no momento . Por isso que o trabalhador autonomo faz dinheiro e junta capital.
A Fome nao deveria mais existir no mundo. Lula tem razão.
MENTIRA!!! A verdade é que esses pelassacos de RH priorizam cotas, parentes e quem aceite o menor salário possível.
O mercado não sabe o que quer. Reclamam da geração Z, mas não querem contratar os mais experientes por "serem experientes demais". Isso sem falar nos absurdos das vagas. Escala 6x1 com salário minino e com audácia de dizer que VT é beneficio. Os jovens estão entendendo que vão trabalhar como loucos para deixar apenas meia duzia de pessoas curtindo a vida as custas do seu sangue. Muito melhor vender café e salgado na porta do metrô e ganhar 5x mais no mês e ainda ter liberdade sem chefe irmão do dono da empresa cobrando aquilo que nem sabe fazer. O teatro está acabando. Ninguém mais engole a conversa mole do RH.
Eu com certificado para trabalhar em banco não arrumo nem vaga para vendedor
Odeio o pessoal do RH
@@Rodrigo-Araujo Esse pessoal é psic4p7t1, eles odeiam gente honesta já sofri muito assedio por ser certinho eles gostam daqueles que dão trabalho que passa a perna nos outros.
@@maiconsilva232 esses dias eu falei na entrevista q sou católico e a entrevistadora até virou o rosto
@@Rodrigo-Araujo Eu trabalhei em um hotel aqui naminha região minha chefe era um senhora de 62 anos o pai dela italiano, ela era acontadora e recrutadora ela foi bem sincera e disse parra mim; Eu odeio homem honesto, certinho, bonzinho você precisa ter malícia, eu não batia palma para maldades dela e ela ficava implicando comigo pois se você não apoia é um potencial perigo, ela fazia a rescisão das pessoas por simplesmente não servir ela, tinha uma mossa do departamento de controle, essa senhora chamou ela pra trabalhar com ela más a mossa não quis, pois também sabia como essa senhora tratava as pessoas, essa velha implicou com a moça e começou a botar defeito em todo tipo de serviço dessa moça, e ainda mandou ela embora. Todo dia me humilhavam nesse hotel me davam adventência sem justificativa, ficavam me stalkeando, me passaram a perna, me trairam o diretor da empresa pegava nas minha mãos e dizia qe era meu amigo e me trocou por uma filha de um vendedor de medalhas colocando-a no meu cargo, jogavam todo meu trabalho no chão e faziam eu catar, me cingavam de tudo que você imaginar, eu fiz almoxarrife, nesse hotel, gandula quando tinha evento, e outras funções, fiqueia 3 anos recebendo metade do salário minimo, fiquei 1 ano e 4 meses recebendo um salário minimo, na cidade não tinha transporte eu ia de bike enfrentar chuva enchente, seca, sol, bandido, crateras nos asfaltos, riscos de ser esmagado nas estradas, no final falaram para mim que eu não prestava pra nada e me mandaram embora, quando eu participava de outros processos seletivos de outras empresas eles ligavam para o RH desse hotel que trabalhei parra pedir referência queriam saber de mim e esse RH me queimava. Por isso odeio emprego, gerente, diretor, RH esse pessoal só quer humilhar o pobre. A unica solução e tentar trabalho autonomo.
Todos vão acabar na miséria,os robôs vão dominar tudo!
Tenho 24 anos, atuo na área tech desde 2018 resolvendo problemas e compartilhando experiência com os mais experientes. Ano passado eu e outros 2 amigos que tem 20~21 anos de idade conseguimos trampos internacionais em consultoria. Essa coisa de "salários irreais" é coisa de país como o Brasil. Hoje eu faço o mesmo trabalho e ganho 5 vezes mais. Um dev "Senior" no Brasil ganha 9~14 mil reais na CLT bruto e apesar de eu não ganhar como um nativo americano que faz o mesmo trabalho, recebemos em média 5~6k dólares mensais, só faz a conversão.
Agora uma coisa é certa, existe inúmeros "nem-nem" da Gen Z por aí, NEM estudam e NEM trabalham. E eu reconheço que o privilégio que eu tive foi ter pais que se sacrificaram para eu não passar fome e ter as coisas básicas (comida, um teto, um celular e internet) para poder estudar. Muitos jovens não reconhecem esse esforço ou as vezes não tem pais "exemplares".
Cada dificuldade que é adicionada na vida de uma pessoa você pode enxergar como uma pedra no sapato ou mais um motivo para ter que buscar algo melhor o quanto antes. No meu caso, hoje estou começando a aposentar meus pais com meu salário (dou 5k reais para cada), e mesmo assim resta uns 15k para minha vida pessoal e planejamento para meu futuro. Eles literalmente passaram grande parte da vida ganhando para sobreviver.
me indica lá kkkkk
Passa as dicas aí do que estudar my friend
É fato que o mercado de trabalho irá passar por drásticas mudanças nas próximas décadas. As empresas terão que oferecer ambientes com maior harmonia e respeitando leis, devendo abominar más condutas como as fofocas, os "leva e traz" e as atitudes onde claramente um colega deseja prejudicar outro.
Esse problemas começam em casa, e os pais são responsáveis por esses números.
Pais liberais demais, a criança não tem limites.
E quando não se põe limites em casa, a população sofre
Não é preconceito, é seleção por capacidade e interesse.
Mas pra exigir tudo isso tem que pagar bem ne ? Coisas que essas empresas não fazem , exigem muito e pagam pouco , aí não tem como entrar em um acordo
Oi @, sim e não. Obviamente o meu comentário espelha apenas as minhas experiências.
Tem empresa boa, empresa ruim. Não podemos generalizar.
É a ambição de cada um, entende-se como a vontade de voar alto que leva cada trabalhador a esforçar-se sempre no seu limite, superando e buscando novos limites. Esse esforço não será nunca em vão. Os bons estarão sempre com os bons. As boas empresas buscarão sempre os melhores. O empresário que se contenta com o mais ou menos nunca irá pagar o mérito.
O mercado é construído pelas duas partes e em um mundo onde se está formando uma geração que pede mais por pouco, aquele que souber fazer o caminho, um passo depois do outro, adquirir experiência, aprender, se posicionar em modo sério e consono no trabalho, saber distinguir um ambiente formal de um informal, tudo isso conta. Esse será exceção e garanto a colheita será farta. Farta porque a mediocridade domina. Sabe o velho ditado? “ em terra de cego, quem tem um olho è rei”.
Basta olhar além do horizonte e ver que existe um pequeno batalhão de jovens fora dessa chamada “ geração z” das mídias, dos chats, das chamadas virtuais que isso já aprendeu e eles são destemidos, são capazes, até mesmo vorazes. Serão e já são esses os jovens a ditar o rumo das coisas. Poucos e selecionados. Mas eles não são diferentes de nenhum outro, além da certeza de que são os responsáveis pelas próprias vitórias ( e derrotas) e não o chefe, ou o governo, ou o resto do mundo. Um abraço!
Estamos contratando, requisitos:
1-ensino médio ou superior
2- 40 anos de experiência
3- um dinossauro
4- Escala 7x0
5- Salário mínimo
Por isso que prefiro ser autônomo, faço 5 a 6k em um mês bom, 2,500 em um mês ruim.
@@Bladeex007trabalha com oque?
Meu pai sempre me falava " Cresce na vida pra ser gente " seja agiu e até hoje carrego essas palavras e não me tornei escrava da tecnologia 👍🏻
É escrava de ferramenta braçal
Trabalhar por conta própria é muito melhor e nos sobra tempo pra estudar buscar algo melhor. A vdd é que estamos acordando, ninguém quer acabar com a sua saúde mental pra enriquecer exploradores.
Eu sou Uber, rodo o dia todo e quando entorno de 4 mil a 6 mil dependendo do mês, já falei com dentista formado que ganha 2 mil de salário, um vigilante faz um mês de curso e ganha 1.800 reais, um tec. de enfermagem ganha 2.500 reais e hj a maioria das vagas vc ganha um salário mínimo, como que vive com um salário mínimo, o aluguel é 1 mil reais, comida mais mil e o lazer, educação? Tenho parentes que trabalham no Bradesco que é um dos maiores bancos do país e ganha míseros 2 mil reais. O custo de vida no Brasil é muito alto.
Eu não entendo banco grande com pena de da dinheiro para funcionario
@@Rodrigo-Araujo eles batem recordes de lucro todo ano, já trabalhei no Santander e gerente ganhava 11 mil reais, foram todos demitidos e os novos ganhavam 3 a 4 mil reais.
Resumo do mercado de trabalho brasileiro, salários mínimos possíveis para empregos que não necessitam experiência, tornando a vida do jovem brasileiro uma luta pela sobrevivência, poucos podem se dar ao luxo de viver, a maioria assim como eu, só com ensino médio pois teve que começar a trabalhar cedo, tem que sobreviver, o salário é pra pagar aluguel, contas, alimentação, quando vai ver quanto sobra no final do mês tem que escolher entre curtir um pequeno lazer ou economizar
Aí gente me cansa esse povo do RH avaliar as pessoas pela forma que se veste.
Sempre achei um saco isso.
No final vai todo mundo usar uniforme
As empresas ficam exigindo experiência, não dão nenhuma oportunidade para a geração z
Na minha cidade toda hora tem vaga no magalu
Moro perto e nunca me dão 1 oportunidade de trabalho
ser qualificado é o MINIMO que se espera depois que voce conclui a faculdade... o problema q vcs so querem ficam em festa na faculdade e na prova cola e ainda ficam se achando os bons kkkkkkkkk vcs colhem oq planta. Simples assim, se vc uso o tempo da universidade pa estuda de verdade, vc ia ver q o resultado ia ser diferente. Daqui uns anos a geração Z que vai sofrer, não vai ter o vale pai para sustenta eles
Nunca deram. Sempre foi difícil conseguir as coisas. Tem que batalhar bastante. Nada vem de graça.
Eu tenho 27 anos , fui numa entrevista que foi eu e um cara de 52 anos , optaram por contratar o cara de 52 anos 😂😂 , eu desisti de clt , vou cair pra uber , fazer uns cursos de alguma coisa produtiva e ja era
Quando você não aceita ser escravo geralmente você passa por preconceito mesmo.
Independente das dificuldades da geração Z, é importante respeitá-la, porque querendo ou não, a previdência social brasileira dependerá muito deles, É imperativo inseri-los no mundo produtivo, independente de qualquer coisa. Se for necessário pequenas mudanças pra contrata-los, sem afetar a qualidade da prestação de serviço e produção, acho valido. O mercado de trabalho tbm não pode ser tão ranzinza com as novas gerações. Os tempos são outros, a sociedade mundo.
Preconceito??
Em vez de fazer um jornalismo incentivando essa geração estudar e se qualificar, eles falam como se o mercado de trabalho que estivesse errado.
o mercado de trabalho que está certo?
@@julianocamargob.7232 Como assim não monta sua empresa? Mas isso já está acontecendo, amigo! Parou no tempo?
Só nessa reportagem já teve dois jovens trabalhando por conta, só em MG no primeiro semestre mais 200 mil CPNJ foram abertos e o número de empresas cresceu mais de 7% só nesse ano até agora
uma das maiores pesquisas de empreendedorismo do mundo apontou um crescimento de 75%, nem preciso citar que uma estatísica recente que escancarou que o empreendedorismo aumentou 10 vezes em uma década, basta dar um google.
E isso é só o começo, vai aumentar muito ainda! ACABOU o tempo de trabalhar pra alguem 10 horas por dia pra ganhar 2000, estamos chegando em 2025 não em 1980.
@@WealthSphereOFC
Com certeza!
Porque a pessoa que reclama não monta sua própria empresa e começa produzir para o mundo?.
Esses empresários batalharam muito pra chegar onde chegaram
Daí chega um filhinho da mamãe que quer ganhar igual o patrão mas não sabe fazer nem continhas de quinta série, só saber jogar video game.
Esse é o perfil de quase todos os jovens da atualidade.
Você acha que os grandes empresários tiveram esse perfil de falta de profissionalismo?
@@julianocamargob.7232 mas isso já está acontecendo, o numero em empreendedores só aumenta com essa geração
ser qualificado é o MINIMO que se espera depois que voce conclui a faculdade... o problema q vcs so querem ficam em festa na faculdade e na prova cola e ainda ficam se achando os bons kkkkkkkkk vcs colhem oq planta. Simples assim, se vc uso o tempo da universidade pa estuda de verdade, vc ia ver q o resultado ia ser diferente. Daqui uns anos a geração Z que vai sofrer, não vai ter o vale pai para sustenta eles
A pós pandemia fez o povo acordar pra ''valorização'' do salario perante a família e na busca do equilíbrio entre trabalho e a vida pessoal, valorizaram mais o trabalho hibrido. Agora é o mercado de trabalho que precisa se esforçar pra oferecer melhores condições e reter seus melhores trabalhadores. Oferecer VT e VR como ''benefício'' já não cola mais não.
Quem fala mal desta geração, de que eles não querem trabalhar, saibam que só assim podemos ver empregos melhores, tentando chamar atenção, ja que já tem muita gente não aceitando mais subemprego (geração Z)
No futuro eles q vão nos chamar para trabalhar.
Tenho uma pequena empresa e priorizo sempre os mais jovens, para dar oportunidade, mas a falta de interesse e noção do que é trabalhar dessa geração é algo assustador.
Parabéns geração Z vocês estão certíssimos,foco no progresso ..