Andar pelo jogo foi pra mim uma jornada pra dentro da minha propria solidão. Passar pelos desafios do mapa, muitas vezes sem sinais de um amigo ou de qualquer coisa que seja remotamente um aliado. Descansar na fogueira e conversar com os poucos amigos que fazemos pelo caminho é um alento e dá forças pra continuar vagando pelo mundo. O jogo inteiro é uma experiencia excruciante, tanto do ponto de vista mecanico quanto tematico, ao mesmo tempo que introduz o tempo todo razões pelo qual ele espera que vc não desista... De novo, mecanicamente, e tematicamente. "Be safe, friend. Don't you dare go hollow" "So, what do you say? Why not help one another on this lonely journey?" "It was so very nice to chat. Be safe. I pray for your safety"
incrível como esse video caiu num momento em que to usando esse jogo pra me distrair dos episodios depressivos do transtorno bipolar e tem me ajudado muito
2:50 Gwyn, Isalith e Nito não pegaram uma dark soul, são almas da chama primordial. Quem pegou a dark soul (a mais poderosa das almas) foi um pigmin, que a repartiu com seus iguais criando a humanidade
Joguei Dark Souls 1 durante a pandemia e consegui entender melhor a intenção por trás desse jogo, pra quem acha que a lore do Dark Souls não é boa, ou que a narrativa é ruim, não compreende que o design, ambientação e os inimigos do jogo transmitem esse complexo e profundo tema que é solidão, desesperança, destruição, vazio. Ensina muito sobre resiliência e te coloca para enfrentar esses conceitos, com muita Força e Destreza (melhor build).
O que eu acho mais foda de DarkSouls é que ele te ensina na marra como os ciclos tem sempre um começo, meio e fim. Em todos os jogos alguém tentou impedir o fim do ciclo e todos falharam, e o mesmo acontece em nossas vidas. Isso é foda bagarai.
Só um relato: Ano passado, foi a primeira vez que eu levei a sério um Soulslike na minha vida e comecei por Dark Souls 1. Sinceramente, foi uma coisa inexplicável. Acho que nenhum jogo me pegou dessa maneira. Todo esse mundo em decadência, que parece que nunca tem o que ser feito ou como prosseguir. Simplesmente uma arma e muita determinação são a chave para finalizar essa jornada. Conhecer histórias e personagens decadentes, um mundo sem salvação e sem rumo, e ver como um simples Undead é o cara que vai resolver tudo, mesmo que tenha que morrer muito... Eu me peguei algumas vezes vendo essa jornada como a minha jornada, e esse mundo em ruínas como a minha mente traumatizada e caótica. E esse jogo, um jogo tão triste e depressivo em seus temas, me deu uma força inimaginável para me reinventar e tentar novamente, quantas vezes forem necessárias. Entender que aquele "boss" que me atormenta e assombra pode ser vencido, porque, no final, eu tenho que me levantar sozinho. Eu vou ter apoio e ajuda, mas tenho que tentar só mais uma vez, até conseguir. Com toda a certeza, eu não esperava que esse jogo fosse mexer tanto comigo e com a minha visão de mundo. (E eu odeio o Artorias de todas as formas possíveis e imagináveis. Fiquei 8 horas pra matar esse bicho. Foi insuportável do começo ao fim Kkkkkkkkkkk)
Aaaaah eu tava esperando tanto esse momento da Lisa falando de dark souls. Sabe o que acho interessante, eu não sou uma pessoa com depressão e tbm não me acho uma pessoa melancólica mas eu amo o clima do jogo e a estetica melancolica dele, tanto tbm os npc e os jeitos deles agirem nesse universo.
Ótimo vídeo. Sempre achei o mundo pesado e depressivo de Dark Souls lindo e de alguma maneira sempre achei que pode conectar com algumas pessoas em momentos conturbados da vida. Dica: faça um vídeo sobre Amicia de Rune, de A Plague Tale Requiem pois é uma personagem bem complexa, humana e rica com alguma sintomas emocionais e crises de ansiedade.
Márcio dá play no video, seriamente começa a entrar no clima do video, mas aos 25 segundos, ele olha, e expressa um leve sorriso, como quem diz; "essa foi boa Lisa, essa foi boa"...
Zerei Dark Souls pela preimeira vez agora a pouco🎉😅 Depois de Elden Ring, Bloodborn e Demon Souls Remake, achei que DS seria tão bom quanto, mas cara, que jogo incrível, quantas camadas e reflexões e que level design genial. Esse foi o momento certo pra eu jogar essa obra, meu eu anterior jamais teria entendido tamanha genialidade ❤😊
A sociedade como a conhecíamos caiu pouca gente entendeu isso, resta uma briga de lados que seguem impondo ideologias sem ninguém se preocupar com o mais básico, como viver se 60% dos postos de emprego simplesmente deixaram de existir, questões financeiras são a base de toda depressão, não sou psicólogo mais a forma que achei pra sair da depressão pra mim foi simplesmente ocupar a mente, pintando uma cerca, jogando um game, e abandonando totalmente tudo aquilo que eu não posso ter ou mudar, ( escola de estoicismo grego) mais a chave pra cura pra mim foi como falei antes, simplesmente ocupar a mente, fazendo isso nossa mente é reprogramada e voltamos a ter foco, sobre solidão infelizmente parece que hoje em dia as pessoas não fazem questão de ter amizades e quem faz, saiba que se enquadra em 5% da população uma média, achar outros assim que ainda dão valor a amizade é raro, em resumo ocupem a mente sempre, se está parado bateu uma sensação triste, hora de arrumar algo pra fazer mente ativa è a chave, espero ter ajudado, sobre games estilo souls acho uma boa ideia um ambiente desafiador, mais prefiro hoje em dia games de dificuldade mais equilibrada, apesar de ja ter feito em games coisas até mais difíceis na linha de games souls, que hoje não vejo muito sentido, mais respeito os fans do gênero de souls, mente ativa è o segredo, abraço a todos.
Simm, expressa muito das ideias orientais como taoismo. Seria incrível um vídeo de análise dos personagens que parecem estar sempre em uma luta constante consigo e o mundo.
Estou zerando Dark Souls, acredito que o jogo entrou em minha vida por sincronicidade, ja que estou atravessando um deserto de solidao e duvidas, nesse sentido o jogo veio em um otimo momento. A atmosfera dark fantasy , somada a dificuldade alta em um jogo que te exige forca e resiliencia pra avancar , é uma experiencia catartica unica. Como é bom superar as dificuldades que achavamos intransponiveis, se tivermos foca de vontade podemos atravessar o inferno e obter a verdadeira vitoria (catabase). Que levemos as licoes pra vida, nesse complicado momento turbulento na civilizacao em que vivemos.
Amei o vídeo, absurdo, se achar interessante sería legal ouvir sobre a Dlc ringed city ds3, a busca por propósito e até onde iríamos por uma promessa. Ghael e Arthorias são sem sombra de dúvidas os meus personagens favoritos, além do Solaire de Asthora.
Não me lembro como é mencionado, mas o Artorias era um ser da luz, idealizado. Não havia escuridão nele e por isso ele foi completamente tomado pelo abismo. Nosso personagem é capaz de enfrentar o Manus por que havia um pouco de escuridão em si. É um conceito que eu acho incrível.
Aquele que luta contra monstros, deve tomar cuidado para não lutar contra monstros também; quando você olha para o abismo, o abismo olha de volta para você. Digamos que já impedi assalto, me meti em briga pra defender uma pessoa. Eu vivo essa frase. Conheci no jogo de PS2 do Van Helsin. =) Nietzsche.
Ja joguei todos os Dark Souls e incluindo o antecessor, (Demons Souls). Também sou um grande amante da filosofia, ver esses conteúdos em convergência, me é deveras satisfatório.🤝❤
eu sofro de depressão há anos, e hj em dia eu me arrisco a dizer que tô na pior fase dessa doença...me sinto totalmente sozinho...não sei socializar, me sinto sempre exausto, como se a melancolia fizesse parte de mim, e por eu não ter com quem conversar, namorada então...infelizmente não sou bonito pra isso, então eu fico aqui...sobrevivendo, sem nenhuma perspectiva de melhora, sem esperança, sem fé...sem nada😔😭
Amigo não sou psicólogo mais posso te dar uma dica forte de alguém que passou por isso, apenas ocupe sua mente o máximo possível, arrume uma atividade ou várias onde sua mente não pare de funcionar, è a mente vazia que gera a depressão, ignore tudo aquilo que vc não pode mudar como ensina o estoicismo, pra ter amigos infelizmente a humanidade hoje parece não querer se relacionar a menos que seja por interesse e os que querem ter amigos são raros, infelizmente vespas não se dão bem com abelhas e abelhas são raras, ocupe a mente sempre, pinte uma cerca, jogue um game, mais nunca deixe sua mente parar, espero ter ajudado a você ou qualquer um, eu garanto você nunca mais terá depressão fazendo isso sua mente é reprogramada.
Ótimo vídeo, transmitiu muito bem a vibe que eu senti durante a jogatina Senhorita Lisa War, pretende fazer um vídeo dedicado ao Dark Souls II? Apesar de ser uma sequência e trazer as mesmas mecânicas, o tema principal do ds2 é o esquecimento, e isso se reflete na gameplay também, só não sei se há alguma conexão real com questões psicológicas pq não sou especialista. Gostaria de ouvir a opinião de uma pessoa que realmente entenda do assunto
E eu vou dar o pontapé tb e seguir vc, para ver onde vc chega. Quero muito ver vc falar do herói do fim do mundo, o verdadeiro super homem de Nietzsche : Gael.
Minha situação é a seguinte: eu sinto todos os sintomas de uma depressão, menos a tristeza constante, como é isso? Nada pra mim faz nenhum sentido, tipo, pessoalmente, eu sinto que as coisas que eu faço, me esforço e gasto recursos pra fazer, além de muito distantes, não são o suficiente e SE eu conseguir algo que eu tenha em mente, nunca vou sentir mais do que 3 minutos de satisfação, (como achar um ponto de graça onde tudo que se mexe quer matar você). Minha rotina é acordar, treino, trabalho, estudo e reset, se eu não fizer qualquer coisa dessa rotina o peso na consciência vem forte, beleza, tô lá cuidando da minha saúde, só vou durar mais uns anos talvez, trabalho pra ganhar uma moeda, mas vai tudo pra contas comuns e despesas, ajudo meus pais e nada de extraordinário, estudo pra ganhar mais e trabalhar menos... Mas cara, não tem graça nenhuma, nada me diverte, é um completo vazio na minha vida que eu não acho que qualquer coisa poderia preencher, não que eu diga: "nossa, preciso preencher esse vazio!" Sim, mas com o que? Nada que eu penso poderia fazer isso, é preencher com coisas falsas que nem você mesmo sabe se são ou não o que você precisa, é osso. Vivo no automático, como um robô em rotina, se tiver algo de bom pra fazer, o tempo é zero, se não tem, ah, paciência. Acho que sou um maculado que não pode ver a orientação da graça, aí a gente vai vivendo pra ver no que dá.
Mds. Zerei esse jogo hoje pela primeira vez e devo dizer: a sensação é ótima. Você percebe que finalmente conseguiu, mesmo depois de tantos fracassos e vontade de desistir. Esse vídeo caiu como uma luva. Kkkkkkk.
Jodo chato troca momentos de lazer e diversão por sentimentos de frustração e raiva. Se vc quiser trocar suas horas de descanso por esses sentimentos, então esse jogo é um prato cheio;
Apenas uma correção, os lordes não pegaram para si Dark Souls, a Dark Soul é "exclusiva" do Pigmeu, isso pq ela poderia ser replicada, e ele faz isso para criar a humanidade, consequentemente todos os humanos possuem uma Alma Negra. Entendeu o paralelo? Foda demais.
Terapia é bom, mas não é pra todos! A pior parte pra mim, foi me abrir depois de anos onde dia bom era o dia que não precisava reanimar minha mãe. Entrei de cabeça pq queria um alívio, mas a terapeuta não soube lidar com a caixa de Pandora que abriu. Hoje eu entendo que a profissão é positiva, mas não sinto vontade de falar com nenhum terapeuta. Minha dica é pague e pague um bom, se não até vc concertar o que o ruim fez vai demora.
Como sempre encantadora. Pele branca. Olhos luminosos lindos. Olhos de gata. Delicada, linda, e uma personalidade forte. É um prazer ouvir e te ver, sempre. Marjorie Estiano, você me lembra ela.
Pena que morreu doidão no hospício. Passou tempo demais olhando só para O Abismo ou Esgotos e esqueceu de entrar no Castelo para realmente se conhecer e encontrar O significado, O sentido para existir. Prefiro olhar para o que ensina Santa Teresa D'Ávila (O Castelo Interior)
Mensagem do vídeo é bem bacana, mas o vídeo da a entender que vc não jogou dark souls pq tem algumas coisas da história que você falou errado, como a questão da chama primordial que vc disse que se tratava da dark souls.
Já faz um bom tempo que não encontro uma fogueira, talvez seja hora de procurar uma firekeeper e ser ajudado na busca por uma fogueira
Sim bro, não se esqueça de levar oferendas para upar de nível
observe seus itens, pense na sua caminhada, qual rumo vai seguir, o que vai decidir enfrentar enfim... "Se Cuida".
Nem toda fogueira tem uma firekeeper...
Bearer of the curse...
Não se atreva a se tornar Hollow
Andar pelo jogo foi pra mim uma jornada pra dentro da minha propria solidão. Passar pelos desafios do mapa, muitas vezes sem sinais de um amigo ou de qualquer coisa que seja remotamente um aliado. Descansar na fogueira e conversar com os poucos amigos que fazemos pelo caminho é um alento e dá forças pra continuar vagando pelo mundo. O jogo inteiro é uma experiencia excruciante, tanto do ponto de vista mecanico quanto tematico, ao mesmo tempo que introduz o tempo todo razões pelo qual ele espera que vc não desista... De novo, mecanicamente, e tematicamente.
"Be safe, friend. Don't you dare go hollow"
"So, what do you say? Why not help one another on this lonely journey?"
"It was so very nice to chat. Be safe. I pray for your safety"
@@dudeyouresick4281 por essas e outras eu quase nunca mato NPCs.
Essa frase final, do Nietzsche, tem tudo a ver com o final de Dark Souls tbm
incrível como esse video caiu num momento em que to usando esse jogo pra me distrair dos episodios depressivos do transtorno bipolar e tem me ajudado muito
eu tambem uso o jogo pra ficar aliviada psicologicamente
2:50
Gwyn, Isalith e Nito não pegaram uma dark soul, são almas da chama primordial. Quem pegou a dark soul (a mais poderosa das almas) foi um pigmin, que a repartiu com seus iguais criando a humanidade
☝️🤓
Joguei Dark Souls 1 durante a pandemia e consegui entender melhor a intenção por trás desse jogo, pra quem acha que a lore do Dark Souls não é boa, ou que a narrativa é ruim, não compreende que o design, ambientação e os inimigos do jogo transmitem esse complexo e profundo tema que é solidão, desesperança, destruição, vazio. Ensina muito sobre resiliência e te coloca para enfrentar esses conceitos, com muita Força e Destreza (melhor build).
Tô precisando de um momento de tranquilidade em volta de uma fogueira, com uma conversa amigável ao som de um velho alaúde, Lisa.
O que eu acho mais foda de DarkSouls é que ele te ensina na marra como os ciclos tem sempre um começo, meio e fim.
Em todos os jogos alguém tentou impedir o fim do ciclo e todos falharam, e o mesmo acontece em nossas vidas.
Isso é foda bagarai.
Que incrível! Esse jogo é uma maravilha e seus acontecimentos e mitologia podem gerar excelentes reflexões. Muito bom! 👏🏼👏🏼
Só um relato:
Ano passado, foi a primeira vez que eu levei a sério um Soulslike na minha vida e comecei por Dark Souls 1. Sinceramente, foi uma coisa inexplicável. Acho que nenhum jogo me pegou dessa maneira. Todo esse mundo em decadência, que parece que nunca tem o que ser feito ou como prosseguir. Simplesmente uma arma e muita determinação são a chave para finalizar essa jornada.
Conhecer histórias e personagens decadentes, um mundo sem salvação e sem rumo, e ver como um simples Undead é o cara que vai resolver tudo, mesmo que tenha que morrer muito... Eu me peguei algumas vezes vendo essa jornada como a minha jornada, e esse mundo em ruínas como a minha mente traumatizada e caótica.
E esse jogo, um jogo tão triste e depressivo em seus temas, me deu uma força inimaginável para me reinventar e tentar novamente, quantas vezes forem necessárias. Entender que aquele "boss" que me atormenta e assombra pode ser vencido, porque, no final, eu tenho que me levantar sozinho. Eu vou ter apoio e ajuda, mas tenho que tentar só mais uma vez, até conseguir.
Com toda a certeza, eu não esperava que esse jogo fosse mexer tanto comigo e com a minha visão de mundo.
(E eu odeio o Artorias de todas as formas possíveis e imagináveis. Fiquei 8 horas pra matar esse bicho. Foi insuportável do começo ao fim Kkkkkkkkkkk)
Como você é incrível... Quanta admiração!
Aaaaah eu tava esperando tanto esse momento da Lisa falando de dark souls. Sabe o que acho interessante, eu não sou uma pessoa com depressão e tbm não me acho uma pessoa melancólica mas eu amo o clima do jogo e a estetica melancolica dele, tanto tbm os npc e os jeitos deles agirem nesse universo.
Ótimo vídeo. Sempre achei o mundo pesado e depressivo de Dark Souls lindo e de alguma maneira sempre achei que pode conectar com algumas pessoas em momentos conturbados da vida.
Dica: faça um vídeo sobre Amicia de Rune, de A Plague Tale Requiem pois é uma personagem bem complexa, humana e rica com alguma sintomas emocionais e crises de ansiedade.
Maravilhosa sensibilidade em adaptar essa obra ao nosso íntimo abismo ❤
Márcio dá play no video, seriamente começa a entrar no clima do video, mas aos 25 segundos, ele olha, e expressa um leve sorriso, como quem diz; "essa foi boa Lisa, essa foi boa"...
Depois desse início eu quero um mod dos personagens da viagem de chihiro no darksouls kkkkkk
Zerei Dark Souls pela preimeira vez agora a pouco🎉😅 Depois de Elden Ring, Bloodborn e Demon Souls Remake, achei que DS seria tão bom quanto, mas cara, que jogo incrível, quantas camadas e reflexões e que level design genial.
Esse foi o momento certo pra eu jogar essa obra, meu eu anterior jamais teria entendido tamanha genialidade ❤😊
Faz uma análise psicológica do Dexter morgan.
A sociedade como a conhecíamos caiu pouca gente entendeu isso, resta uma briga de lados que seguem impondo ideologias sem ninguém se preocupar com o mais básico, como viver se 60% dos postos de emprego simplesmente deixaram de existir, questões financeiras são a base de toda depressão, não sou psicólogo mais a forma que achei pra sair da depressão pra mim foi simplesmente ocupar a mente, pintando uma cerca, jogando um game, e abandonando totalmente tudo aquilo que eu não posso ter ou mudar, ( escola de estoicismo grego) mais a chave pra cura pra mim foi como falei antes, simplesmente ocupar a mente, fazendo isso nossa mente é reprogramada e voltamos a ter foco, sobre solidão infelizmente parece que hoje em dia as pessoas não fazem questão de ter amizades e quem faz, saiba que se enquadra em 5% da população uma média, achar outros assim que ainda dão valor a amizade é raro, em resumo ocupem a mente sempre, se está parado bateu uma sensação triste, hora de arrumar algo pra fazer mente ativa è a chave, espero ter ajudado, sobre games estilo souls acho uma boa ideia um ambiente desafiador, mais prefiro hoje em dia games de dificuldade mais equilibrada, apesar de ja ter feito em games coisas até mais difíceis na linha de games souls, que hoje não vejo muito sentido, mais respeito os fans do gênero de souls, mente ativa è o segredo, abraço a todos.
a violência é uma abismo que quanto mais a humanidade caminha e olha mais é envolvido pela violência!!!
Muito bom o vídeo, aguardo os proximos da série
Lisa, grava um vídeo sobre Samurai Champloo. É uma obra incrível, mas pouco notada atualmente.
Simm, expressa muito das ideias orientais como taoismo.
Seria incrível um vídeo de análise dos personagens que parecem estar sempre em uma luta constante consigo e o mundo.
@tentativelime3566 E principalmente sobre Jin, que teve um dos melhores desenvolvimentos da obra. Sua busca por significado é muito interessante.
dark sous é tipo uma alma perdida no umbral
Que vídeo bom, nunca tinha enxergado DS por esse ponto de vista.
Fale sobre o Siegmeyer por favor! É um dos personagens mais interessantes e ricos que já vi.
Adorei a nova serie sobre Dark Souls. Ansioso pelos próximos vídeos
Parabéns pelo conteúdo. Traz boas reflexões utilizando de arte como os games
Estou zerando Dark Souls, acredito que o jogo entrou em minha vida por sincronicidade, ja que estou atravessando um deserto de solidao e duvidas, nesse sentido o jogo veio em um otimo momento. A atmosfera dark fantasy , somada a dificuldade alta em um jogo que te exige forca e resiliencia pra avancar , é uma experiencia catartica unica. Como é bom superar as dificuldades que achavamos intransponiveis, se tivermos foca de vontade podemos atravessar o inferno e obter a verdadeira vitoria (catabase). Que levemos as licoes pra vida, nesse complicado momento turbulento na civilizacao em que vivemos.
2:31 a propaganda acaba aqui
Man, os vídeos são de grande conhecimento e de graça, as publicidades ajudam a manter assim, é o processo!!
Amei o vídeo, absurdo, se achar interessante sería legal ouvir sobre a Dlc ringed city ds3, a busca por propósito e até onde iríamos por uma promessa. Ghael e Arthorias são sem sombra de dúvidas os meus personagens favoritos, além do Solaire de Asthora.
Muito bom! excelente.
Não me lembro como é mencionado, mas o Artorias era um ser da luz, idealizado. Não havia escuridão nele e por isso ele foi completamente tomado pelo abismo. Nosso personagem é capaz de enfrentar o Manus por que havia um pouco de escuridão em si. É um conceito que eu acho incrível.
Esse jogo me fez sair da zona de conforto, e eu amei isso
Oi.
Não haveria game melhor pra falar sobre depressão. Excelente analogia.
Isso no topo do monitor é uma luminária?
E o Pigmeu Furtivo, tão facilmente esquecido...
Mais um video ótimo feito Por nossa querida Lisa Guerra.
Aquele que luta contra monstros, deve tomar cuidado para não lutar contra monstros também; quando você olha para o abismo, o abismo olha de volta para você.
Digamos que já impedi assalto, me meti em briga pra defender uma pessoa. Eu vivo essa frase. Conheci no jogo de PS2 do Van Helsin. =) Nietzsche.
Ja joguei todos os Dark Souls e incluindo o antecessor, (Demons Souls). Também sou um grande amante da filosofia, ver esses conteúdos em convergência, me é deveras satisfatório.🤝❤
Excelente vídeo!
meteu um video brabo agora
A braba tem nome!!❤❤👍🏾👍🏾
eu sofro de depressão há anos, e hj em dia eu me arrisco a dizer que tô na pior fase dessa doença...me sinto totalmente sozinho...não sei socializar, me sinto sempre exausto, como se a melancolia fizesse parte de mim, e por eu não ter com quem conversar, namorada então...infelizmente não sou bonito pra isso, então eu fico aqui...sobrevivendo, sem nenhuma perspectiva de melhora, sem esperança, sem fé...sem nada😔😭
Busque ajuda
"não sou bonito pra isso" 90% dos homens do Brasil são feios e a maioria namora, é só vc achar alguém do seu nível
Amigo não sou psicólogo mais posso te dar uma dica forte de alguém que passou por isso, apenas ocupe sua mente o máximo possível, arrume uma atividade ou várias onde sua mente não pare de funcionar, è a mente vazia que gera a depressão, ignore tudo aquilo que vc não pode mudar como ensina o estoicismo, pra ter amigos infelizmente a humanidade hoje parece não querer se relacionar a menos que seja por interesse e os que querem ter amigos são raros, infelizmente vespas não se dão bem com abelhas e abelhas são raras, ocupe a mente sempre, pinte uma cerca, jogue um game, mais nunca deixe sua mente parar, espero ter ajudado a você ou qualquer um, eu garanto você nunca mais terá depressão fazendo isso sua mente é reprogramada.
LIsa vc é uma pessoa mt especial
A relação entre Dark Souls e psicologia foi um dos fatores que me fez ingressar na faculdade pelo Enem.
Playlist de Dark Souls, OLOKOOO
Ótimo vídeo, transmitiu muito bem a vibe que eu senti durante a jogatina
Senhorita Lisa War, pretende fazer um vídeo dedicado ao Dark Souls II? Apesar de ser uma sequência e trazer as mesmas mecânicas, o tema principal do ds2 é o esquecimento, e isso se reflete na gameplay também, só não sei se há alguma conexão real com questões psicológicas pq não sou especialista. Gostaria de ouvir a opinião de uma pessoa que realmente entenda do assunto
Essa parte dos 8min é muito eu kk
Sublime, nada a acrescentar .... um garande abraço, Dark Souls é um espelho da vida.
''don't you dare go hollow''
Lisa faz um vídeo sobre cid kagenou de the eminence in shadow por favor.
Lisa, qual o modelo dessa sua cadeira ?
Linda, inteligente, tem bom gosto pra jogo e joga de verdade, prestando atenção no que tá jogando. Seguindo a lógica eu deveria estar apaixonado.
Um pouco atrasado, mas passando aqui pra deixar meu comentário e meu carinho♥️
E eu vou dar o pontapé tb e seguir vc, para ver onde vc chega. Quero muito ver vc falar do herói do fim do mundo, o verdadeiro super homem de Nietzsche : Gael.
Minha situação é a seguinte: eu sinto todos os sintomas de uma depressão, menos a tristeza constante, como é isso? Nada pra mim faz nenhum sentido, tipo, pessoalmente, eu sinto que as coisas que eu faço, me esforço e gasto recursos pra fazer, além de muito distantes, não são o suficiente e SE eu conseguir algo que eu tenha em mente, nunca vou sentir mais do que 3 minutos de satisfação, (como achar um ponto de graça onde tudo que se mexe quer matar você).
Minha rotina é acordar, treino, trabalho, estudo e reset, se eu não fizer qualquer coisa dessa rotina o peso na consciência vem forte, beleza, tô lá cuidando da minha saúde, só vou durar mais uns anos talvez, trabalho pra ganhar uma moeda, mas vai tudo pra contas comuns e despesas, ajudo meus pais e nada de extraordinário, estudo pra ganhar mais e trabalhar menos...
Mas cara, não tem graça nenhuma, nada me diverte, é um completo vazio na minha vida que eu não acho que qualquer coisa poderia preencher, não que eu diga: "nossa, preciso preencher esse vazio!" Sim, mas com o que? Nada que eu penso poderia fazer isso, é preencher com coisas falsas que nem você mesmo sabe se são ou não o que você precisa, é osso.
Vivo no automático, como um robô em rotina, se tiver algo de bom pra fazer, o tempo é zero, se não tem, ah, paciência. Acho que sou um maculado que não pode ver a orientação da graça, aí a gente vai vivendo pra ver no que dá.
Como reconheco esse fator que pode me quebrar?
Chihiro eu não sei, mas princesa Mononoke é a cara do Hidetaka e não só do Hayao
Mds. Zerei esse jogo hoje pela primeira vez e devo dizer: a sensação é ótima. Você percebe que finalmente conseguiu, mesmo depois de tantos fracassos e vontade de desistir. Esse vídeo caiu como uma luva. Kkkkkkk.
A primeira vez é muito boa mesmo. Eu queria esquecer e jogar do zero sem conhecer nada kkk infelizmente não tem como
Quanto mais difícil melhor é
Poderia fazer do jogo shadow of the colossus
Eu peço isso há anos kkk
Os baús de Mímics são os anuncios falsos da internet que nos oferece "Algo de bom".
Blz, já sei o que fazer! Dei até uma olhada em outros arquétipos, outra forma de ver o mundo.
Up pra ajudar ❤😮
Jodo chato troca momentos de lazer e diversão por sentimentos de frustração e raiva. Se vc quiser trocar suas horas de descanso por esses sentimentos, então esse jogo é um prato cheio;
Salve Lisa
Faz um vídeo sobre o Gwin!
Pim plim plom
Agora sim
Darks souls é para os fortes e destemindos ....💪🏽
Apenas uma correção, os lordes não pegaram para si Dark Souls, a Dark Soul é "exclusiva" do Pigmeu, isso pq ela poderia ser replicada, e ele faz isso para criar a humanidade, consequentemente todos os humanos possuem uma Alma Negra. Entendeu o paralelo? Foda demais.
Terapia é bom, mas não é pra todos! A pior parte pra mim, foi me abrir depois de anos onde dia bom era o dia que não precisava reanimar minha mãe. Entrei de cabeça pq queria um alívio, mas a terapeuta não soube lidar com a caixa de Pandora que abriu. Hoje eu entendo que a profissão é positiva, mas não sinto vontade de falar com nenhum terapeuta. Minha dica é pague e pague um bom, se não até vc concertar o que o ruim fez vai demora.
Como sempre encantadora. Pele branca. Olhos luminosos lindos. Olhos de gata. Delicada, linda, e uma personalidade forte.
É um prazer ouvir e te ver, sempre.
Marjorie Estiano, você me lembra ela.
A namorada dela também acha
Somente a liza pra me cativar durante todo o vídeo
No abismo você vai encontrar você como nunca viu antes.
NÃO SE ASSUSTE.
Video singular.
É sério sem brincadeira mas é normal senti um pouco de desanima ao ver esse vídeo
belos olhos
Uhuuu, gravo videos de ELden Ring
Vc parece um pouco com a Mary Jane de homem aranha
Bom estou cansado de vagar em blighttown acho que chegou o momento de kitar do jogo
Praise the sun!
Aaaaa Dark Souls, como eu odeio amar saporra
Pena que morreu doidão no hospício. Passou tempo demais olhando só para O Abismo ou Esgotos e esqueceu de entrar no Castelo para realmente se conhecer e encontrar O significado, O sentido para existir.
Prefiro olhar para o que ensina Santa Teresa D'Ávila (O Castelo Interior)
Eu jogo dark sols 123 blad e n tenho depresao
Vozerão!
E o Dark Souls?
Mensagem do vídeo é bem bacana, mas o vídeo da a entender que vc não jogou dark souls pq tem algumas coisas da história que você falou errado, como a questão da chama primordial que vc disse que se tratava da dark souls.
Não ouse se tornar "um vazio"
Não gosto desse jogo. Abismo olhando pra vc.
NÃO SE META COM A SERIE SOULS, NÃO É SEU LUGAR DE FALA