Ofuscar o brilho dos outros te afasta do sucesso

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 17 сен 2024
  • Você já viu alguém que diminui os outros para tentar se destacar?
    Essa é uma estratégia que parece funcionar a curto prazo, mas que, na verdade, revela insegurança e afasta o sucesso. O que muitos não entendem é que, ao tentar ofuscar o brilho do mestre, perdem a chance de crescer de forma autêntica e estratégica.
    Ser autêntico é importante, mas ser estratégico é fundamental. Não basta sair elogiando por elogiar.
    Elogios genuínos, bem posicionados, fortalecem relações e criam oportunidades.
    Pesquisas do Journal of Personality and Social Psychology (2021) mostram que líderes que utilizam o feedback de maneira estratégica são 54% mais eficazes em formar equipes coesas e confiáveis.
    Um exemplo de elogio estratégico?
    Quando Steve Jobs (@Apple) reconheceu o talento de Jony Ive (@JonyIve), ele não apenas elogiou seu design, mas fez isso publicamente e estrategicamente, posicionando Ive como uma peça-chave no sucesso da Apple. Jobs sabia que reconhecer as capacidades dos outros impulsionaria sua própria visão.
    Já vimos o oposto no caso de Adam Neumann (@wework), onde a falta de feedback honesto e a bajulação constante culminaram na queda do WeWork, segundo análise da Business Insider (2020).
    Então, da próxima vez que for elogiar alguém, pense: seja autêntico, mas seja estratégico. Elogios genuínos, quando bem utilizados, elevam a todos, inclusive você.
    #estratégia #liderança #autenticidade #crescimento #comunicação #feedback #sucesso #mentalidade #negócios #executivos #negociação

Комментарии • 2