Uma outra coisa que esqueci de citar no vídeo é que as fiscalizações na rua vão AUMENTAR demais! Quem está com o carro precisando fazer alguma coisa, trocar pneu, resolver algum amassado ou algo do tipo corra para fazer pois a fiscalização não vai perdoar!
Entrei no táxi em 2014 como defensor, em 2017 consegui compra uma licença, e financiei um carro zero para colocar na placa de táxi, deu certo 48 parcelas financiamento, porém prometi pra mim mesmo que aquele seria o primeiro e último carro financiado, enfim com 28 prestação paga, já tinha conseguido juntar dinheiro para quitar o carro, adiantei as 20 parcelas quitei o carro, em seguida anunciei meu carro, vendi o carro e em 2022 consegui com q venda de um carro e mais o que juntei consegui comprar um novo táxi carro avista, e hoje em 2024 já estou vendendo para aproveitar a isenção e comprar outro avista e em nome de Jesus quero andar de carro zero a cada dois anos e vida que segue.. E sou casado tenho filho mais temos de ter planejamento financeiro.
Sou taxista, desde 1977, desde 2008 tenho comprado carro novo de 4 em 4 anos, hoje tenho um Corolla. trabalhei no role fusca Zé do caixão Brasília, sempre o passageiro escolhia o taxi mas novo, mas quando estava chovendo pegava o primeiro que aparecesse livre, mas voltando o assunto em parte é válido essa lei, porque as vezes se você não apresentar seu carro para vistoria, além da multa você pode ter a sua concessão caçada por atraso, agora sem dúvida o motorista com o carro mais novo terá mais corridas, concordo que deveria criar uma linha de crédito na caixa econômica ou banco do Brasil para inadimplentes, valeu um abraço
Taxista não vê o táxi como negócio, e sim como caixa eletrônico, faturou gastou. O problema não é o carro caro e financiamento, e sim nome sujo. O taxista não quer gastar dinheiro limpando o nome, quer esperar 5 anos .
Tenho um Cobalt 2014 aqui em Recife, meu carro é bem conservado, e bem elogiado no aplicativo, gasto em média 400,00 reais por mês de manutenção, tô ainda me recuperando de pandemia, tive COVID, e nada melhor do que um respiro desse ! Aqui em Recife, são 9 anos pra trocar!
Com certeza Igor!! Seria melhor criar uma linha de crédito a juros bem abaixo do mercado. Essa decisão no meu ponto de vista vai prejudicar e muito a categoria de modo geral. Um abraço e boa colocação sua sobre o assunto. Parabéns
Carro velho só dar dor de cabeça e manutenção cara, eu prefiro pagar prestação e ter algo seguro ali pronto pra fazer qualquer serviço. Todavia nem todos tem condições de comprar carro novo e está cada vez mais caro. Deveria sim ser pelo ao menos 10 anos e não é só o ano as condições do mesmo. Eu troco no máximo a cada 5 anos, diminui para 4 o último e esse pretendo ficar só 3 com esse que estou.
Vai ser ruim para quem vive disso trabalha com isso pq o táxi já acabou há muito tempo pessoas venderam casas investiram indenização de uma vida inteira para ter um táxi e nada!!!!!!! Acabou!!!!!!
Queda com o que ? Taxistas tem corridas normais , corridas por app uber ,99 ,indrive fora que tem o app próprio do carro fora que tem mais intenções do que uma pessoa pcd . Fala sério tá chorando fácil vc
@@renatocarneiro8960Normal só em cidades grandes como Rio e São Paulo e algumas outras capitais. Vem para o Maranhão aqui tem carro de aplicativo com 20 anos de uso rodando… Eu hoje não vivo mais de táxi, tenho um que uso para meus serviços de transporte, montei uma empresa de logística ramo totalmente diferente de táxi…
Para quem roda pouco, foi bom, porém vai ter que fazer vistoria presencial que é chato. Outra sugestão seria a prefeitura já que não consegue financiamento, arrumar uma fabricante de carros e arrumar um bom desconto, mesmo que fosse só um modelo. Outro problema é o taxi rio diminuir corridas mesmo com desconto. Passageiros se começar a chamar e vier só carro velho, pode parar de pedir táxi, isso tudo é uma suposição.
Amigo Igor blz. Sou taxista em S.p à 23anos. Seguinte.... é um fato, quem tem o carro melhor e mais novo vai sempre levar vantagens de quem tem carro velho e antigo. Não tem como brigar com a realidade e ponto final. Hoje em dia a realidade é outra ... dos anos passados. O táxi tem uma concorrência desleal desleal é um fato (uber e etc). E isso não vai mais voltar atrás... NÃO tem como acabar com os carros de App..já era. A única maneira de combater ou amenizar a situação contra os carros de App é prestar um serviço de excelência não tem outra opção ou é isso ou pode sair do táxi e procurar outro trabalho meus amigos. Obs: 1) aparência..usar roupas no mínimo limpas, cabelo e barbas bem feitos. 2) carro bem cuidado sem amassados e extremamente limpo. 3) educação..mesmo que o cliente seja um pé no saco. 4) carro novo...o quanto mais novo puder. E sempre tentar mostrar pros passageiros que o táxi é o melhor para os passageiros. Pois somos regulados e fiscalizados pelos órgãos competentes... que somos profissionais ..aqui em s.p é exigido o atestado de antecedentes criminal para renovar o Alvará ...etc. Não tem outro caminho ou é isso ou é fim da linha. Entendo que muitos amigos estão em dificuldades..por inúmeros motivos. Mas isso que o amigo Igor falou é uma realidade que não tem volta. Eu fiz das tripas coração pra trocar de carro e pegar um Toyota Corolla Híbrido. E não me arrependo do a prestações ficou pesada $2,800 + $400,00 de seguro... só que minha carteira de clientes aumentou com o carro novo e muito. Um Corolla novo muda vc de patamar..antes eu tinha um Renault logan 2019 e peguei p Corolla à 3 meses e no meu caso melhorou e muito os ganhos e a economia...pois o Híbrido economiza demais combustível...eu gastava uns $400,00 a $500, de gasolina com o logam (ar condicionado ligado direto) e hj com o Corolla Híbrido gasto $150,00... Então essa economia vai pagar a prestação do carro... hj eu gasto menos com combustível líquido e ainda ganho mais com o aumento dos clientes fidelizados. No fim das contas eu tenho um patrimônio maior (o corolla) e ganhei mais clientes... é trabalho mais...pois antes eu não trabalhava sábados e domingos agora eu não paro com o Corolla....estou surpreso com o aumento dos clientes fidelizados por conta do carro novo. Mas eu entendo a situação da maioria...se sujar o nome...ta morto... taxista sem crédito é fim da linha. Apesar de muitos também serem responsáveis por estar quebrados. Eu digo isso pois trabalho na região do Shopping Morumbi em s.p e tem muitos lá ponto que só vivem nos botecos da vida na cervejinha e com as quengas da vida... que estão na M...é...r...d..a. com carros horríveis... da até medo só de olhar... esses irresponsável... já estão quebrados e não tem mais jeito. É amigos a realidade é dura e difícil ou se muda o estilo de vida e se reinventa é se organiza ou já era. .
Legal sua história... realmente o híbrido dá uma aliviada nos gastos. Me tira uma dúvida, de quanto em quanto tempo vc tem que levar o carro pra inspeção por ser táxi? Desde já agradeço...e essa inspeção é válida por estado ou cidade? Pois moro em SBC e estou querendo adquirir um alvara de táxi aqui na minha cidade...
Sou taxista em Porto Alegre. Aqui são 10 anos. Concordo em gênero, número e grau com o colega Paulo Roberto. Além de melhorar a imagem da categoria, vai filtrando estes que não servem de exemplo pra ninguém.
Irmão ainda não sou taxista mais tenho assistido aos seus vídeos pois estou me aposentando aos 52 anos e graças a Deus bem de saúde e já decidi é o que vou fazer, na minha humilde opinião vc só falou a verdade, concordo até mesmo na escolha do carro na maçaneta pois eu faço isso. Muito obrigado pelos vídeos tenho aprendido muito com vc e outros irmãos por aqui.
Bem claro e esclarecedor em sua opiniao. Tb entendo que obj e renovar frota tb p visibilidade boa taxi mun rio frente sociedade em geral. Hoje rodo complemento moto app em um carro 2023, pois tenho emprego formal. E estou estudando migrar p taxi e rodar no complemento tb. Estudando! Mas enfim parabens pela sua opiniao.
Boa noite,sou taxista em Saquarema,por experiência própria acredito que o taxista precisa trocar de vtr a cada 03 no máximo,se o veículo for toyota ou honda acredito que rode uns 05 anos sem muita manutenção. Se passar desse tempo vai começa a ter muita manutenção e carro na oficina não gera lucro. Fiquei com uma Meriva 08 anos,sofri com veículo na oficina.
Boa tarde Igor , aqui em Portugal o cliente pode escolher o carro na fila da Praça De táxis , mesmo que seja o último , carro melhor marca sampre a diferença ,
O estado do Espírito Santo a maioria tbm é táxi novo, inclusive quando vem turista pra cá, até elogia, dizendo que outros estados tem muitos carros que estão velhos
Seu comentário é muito coerente no tocante ao futuro dos taxicistas, em especial no Rio de Janeiro. O advento dos aplicativos, provocou a migração de milhares de passageiros para os mesmos e só um serviço de qualidade pode evitar que mais pessoas deixem de usar o taxi. O governo em conjunto com o BNDES têm condições de conceder crédito diferenciado e refinanciamento para toda a categoria. As grandes empresas e latifundiários conseguem financiamento bem abaixo do que é cobrado num financiamento de veículos em geral. Seria, também, uma forma de fomentar a venda de veículos novos. Algo real precisa ser feito e, não somente, iniciativas paliativas como as relatadas na sua postagem. Um empréstimo, sem juros, por parte do Estado e o aumento do tempo de uso do veículo me parecem mais iniciativas eleitoreiras do que realmente a busca por uma solução definitiva.
Acho que essa atitude da prefeitura do RJ será um tiro no pé. Infelizmente quem não tem condições de manter seu equipamento de trabalho em ordem e não conseguir fazer uma reserva para trocar de carro pelo menos de 10 em 10 anos tem que sair do sistema, porque denigre a imagem do serviço de táxi com toda certeza.
Boa tarde Ygor. Acredito que uma boa saída neste caso seria a volta do FAT Taxista que está suspenso há muito tempo e sem previsão de retorno. Comprei meu último carro através dessa linha de financiamento e as condições foram bastante atraentes. Seria interessante eu trocar agora pois meu carro (Virtus 1.6 MSI) está indo para 7 anos de uso.
Aqui parece que só tem taxista milionário! Deveriam trocar carro a cada ano sem ter necessidade da isenção. Deixem o julgamento para o passageiro! Parabéns ao prefeito e vereadores do Rio, pela decisão.
Boa noite, Ygor. Concordo com seus pontos. Será uma faca de dois gumes, o taxista vai respirar. Porém, vai sangrar mais com todas as desvantagens que você citou. Vão sofrer, com fiscalização e quebra do veículo. Vamos ver no que vai dar. Sobre a entrada de veículos a regra continua a mesma. Veículos com até 6 anos.
Isso é o fim! Se colocando idade mínima a frota fluminense já é sucateada, imagina sem?! Vai ser que nem nos anos 80, aquele monte de fusquinhas que vc nem sabe como conseguia andar, de tão surrado.
Tem aquele seu vídeo, onde a passageira disse que não andava de Siena. Tiro no pé essa decisão. Com o tempo, vai gastar de manutenção um valor maior do que pagaria numa prestação.
Se eu vejo um taxi velho, eu deixo passar. Isso não da certo. A maioria das pessoas escolhem o melhor carro. O taxista que passar com o carro velho, vai perder muito. Já não está facil com a concorrência de aplicativos, andar com carro velho será pior.
Concordo Ygor! A verdade é que não tem justificativa pra isso! 10 anos pra um carro de trabalho é mais que o suficiente! Acho engraçado que já ouvi gracinha de taxista na rua pelo fato do meu carro ser Hatch. Porém meu carro é 2021! E já estou me programando pra ir pra algum sedan zero no ano q vem! Agora tá sem grana? Prefere rodar num sedan com 20 anos ou num Hatch novo? Vários carros Hatch são aceitos agora por um valor em conta. Ainda tem a isenção encima! Sei q não são todos (e esses deveriam ser assistidos) mas a grande maioria que não troca de carro é comodismo! Sustento casa e filho como a esmagadora maioria e fazendo uma programação é possível evoluir SIM! Mas é mais facil culpar fatores adversos que afetaram e afetam a todos no mundo pra justificar a própria falta de vontade de crescer. Resultado: vamos perder pra concorrência aí vem o chororô: "ain, não tem passageiro por causa dos apps!". Enfim...
Aqui em Recife o limite é de 9 anos, porém, acho que deveria aumentar pelo menos pra 12 anos, até pra o pessoal ter mais tempo de se recuperar dos efeitos de pandemia, a taxa de juros ainda está Alta, restrição de crédito tá muito rigorosa ainda !
eu tbm acho q eles deveriam ajudar mais o taxista a conseguir credito ou simplesmente pegar um modelo e por como padrao barato, mas nao eles so querem diminuir a categoria
Tenho uma spin 2014 advantag em eselente estado, Tam bem tenho uma ótima cartela de clientes, acredito que todos querem trocar de carro, mas cada situação uma situação, independente da lei estou vendo um carro novo, mas sem ter a faca no pescoço o pensamento e esse. Mas concordo com muita coisa que você falou, mas não adianta carro novo para profissionais desqualificados, que não e difícil da se ver na nossa categoria . Grande abraço e parabéns pelo trabalho
Carro velho só pra aplicativos,aqui na minha cidade o limite máximo é oito anos eu troco o meu a cada três anos pra não desvalorizar tanto quanto mais velhinho menos vale aí a volta e muito maior.
Sou taxista e achei ruim para a categoria. Um prazo de oito anos para fazer a troca do automóvel, esta mais que razoável. Com esta nova determinação teremos muitos carros táxi sucatas . Tipo carros de Aplicativos que vemos pelas ruas
O governo deveria facilitar o crédito pro taxista para renovar a frota (tipo um desenrola Brasil pro taxi, somos uma cidade turística e a primeira impressão é a que fica, concordo)….assim como intensificar as regras e fiscalizações para aplicativos com operações do DETRO em condições igualitárias ao taxi.
Eu troco de 3 em 3 anos mas, cada um sabe onde o calo aperta, eu prefiro pagar prestação do que ter manutenção. Galera eu sou da época em que era assim, e o Eduardo paes que mexeu na lei, colocando para 6 anos de vida útil, isso é tudo medida eleitoreira, depois muda novamente, cadê os 80 mil da AGRio que votaram correndo antes da eleição pra governador, depois que o Cláudio castro foi eleito, já era , eu não conheço ninguém que ganhou, posso estar errado masssss essa lei só vai durar até as próximas eleições pra governador, pois o Eduardo paes talvez venha a ser candidato, e se eleito pra governador, depois ele dá um jeito do prefeito mudar isso. Jovens taxista sempre usaram nossa categoria, pro que eles querem. E bateu até uma saudade dessa Tempra da capa do vídeo, eu tive uma 1998, linda ...linda rodou 2 anos no especial e depois 4 anos comigo no amarelinho.
Não vai melhorar em nada. 👎🏽 Sempre existiu taxista que não tem organização financeira e com nome sujo. Se o TX não consegue trocar de carro, problema dele, ele tem que aprender a se organizar melhor, já sabendo que daqui certo tempo ele terá que trocar de carro. A frota do rj irá piorar e muito.
Fala meu amigo ygor vai ajudar muita gente que está realmente preocupada em trocar de carro, mas existe o acomodado,esse, a seleção natural vai fazer com que ele pare de vez se não observar a necessidade de ter uma ferramenta de trabalho em condições.....abraço
Ô coleirinho prestensão com 52 anos de Rio de janeiro conheço alguma coisa de táxi e de passageiro,em 2009 permitir com um 0km,2011 idem,2015 idem, estamos em 2024 e neca de permuta,todos três paguei a vista com qsj de economias particular de outros provento,nestes três investimentos não repuz nem o dinheiro da caixinha que todos fazia-mos na época do Fusca,TL,Brasília, corcel e opala, não é com investimento que se faz dinheiro no táxi e sim com carro apresentável e confiabilidade com o amigo passageiro, não adianta ter carro novo,como um colega que com uma Tucson fez decer o passageiro dizendo que o carro dele não ia à qualquer lugar.
Boa noite Igor , não adianta aumentar os anos para o carro por que o dono não vai se preocupar em trocar serão muitos poucos que aproveitaram essa oportunidade apenas vão deixar o para depois kkkk. CARRO VELHO É TERRIVEL PARA TRABALHO .
Aqui o Rio é subsidiada a passagem do ônibus, o que dá o dinheiro para empresa de ônibus sem retorno, financia para o taxi sem juros e será devolvido a prefeitura o dinheiro.
Cara achei legal essa informação de taxi dos anos 80 ainda rodando em Itaguai. Não fazia ideia. Eu gosto de carro antigo, em 2009, tinha no Centro, um Opala Comodoro 1991 ou 1992 rodando. Eu sempre quis viajar nesse carro, pra matar as saudades do tempo que esses carros existiam na praça. Nunca consegui. Se eu soubesse aonde ele ficava aguardando passageiros, eu iria pra lá. Em 2000/2001, no ponto de táxi em frente ao metrô de Botafogo (na São Clemente), tinha um Passat TS taxi, o dono ficou incomodado qdo eu perguntei o ano, mas eu falei antes que gostava de carros antigos. Que escolhi pegar ele justamente por esse motivo. Então ele disse que o carro era de 1980. Eu achei incrível. O carro estava em ótimas condições. Foi um passeio tranquilo. E uma das últimas vezes que andei de Passat nacional. Isso se não foi a última, pois não lembro de ter andado em outro depois. Acho complicado esse negócio do poder aquisitivo. Não é só o taxista. É toda a população nessa situação, ninguém resolve o problema da decadência econômica do RJ. SP não teve e nem tem os nossos entraves, pra eles é mais tranquilo trocar de carro. População com mais $ no bolso, faz sentido exigirem mais, afinal, o cliente chega junto. No Rio, o cara quer que cada R$1 dele, retorne R$10 em serviços/produtos. É insustentável a longo prazo. Basta ver a quantidade de comércios fechando as portas e quem tem condições, indo embora daqui. A mentalidade de todos precisaria mudar, até mesmo pra economia local destravar. No entanto, sabemos que tem gente que prefere morrer afogado, do que ajudar o próximo. Uma lástima!
Papinho de decadência econômica do Rio sendo que o Rio o tem o segundo maior PIB do Brasil. A polícia de São Paulo até uns 3 anos atrás estava andando de Corsa.
@@MrRenatotelecom segundo maior PIB não significa que essa grana vai parar no comércio/serviços. Com um esse monte de gente em subemprego, desempregados e diversas empresas saindo...a única coisa que vamos explodir ainda mais é a criminalidade. Basta olhar o Centro de 2024 e o de 2014, de 2004. Só caiu! Decadência é isso, é vc ver que muitos empregos foram embora, muita gente se mudou daqui pq não está viável tanto economicamente, quanto profissionalmente.
@@ilanoliveira4237Vai ver o centro de São Paulo, aquilo é decadência, cheio de crackudo. O centro do Rio depois da derrubada da perimetral virou área turística.
@@ilanoliveira4237 A grana do Rio não vai para o comércio e serviços? Essa grana fica guardada no fundo do mar? kkkkkk. O RJ e o segundo estado que mais paga imposto de renda do Brasil.Essa sua afirmação não tem cabimento.
Mas uma brecha para os apps, o cliente comprará tudo, ele vai pagar mais caro no taxi ou vai pagar mais barato no apps, visto que os carros vão ser iguais, para refletir
Concordo com tudo. Esse é um pensamento pequeno. Deveria ser facilitado o acesso ao crédito para o taxista e não liberar carros mais velhos numa cidade que é porta de entrada do turismo no Brasil. A longo prazo, todos vão enxergar esse tiro no pé.
Mais um excelente vídeo. No meu caso após 31 anos de praça tenho rodado pouco . Meu Cobalt automático com 120.000 km rodados já estava desesperado em ter que vender obrigatoriamente ano que vem, não pretendo ficar com ele para sempre porém no momento vai me ajudar. Grande abraço
Minha opinião : Temos a obrigatoriedade de ter seguro correto ? Uma determinada hora seguradora não vai fazer ou seja vai ser obrigado a trocar de qualquer jeito, aproveita o respiro dado pra se programar e trocar e vida que segue essa é a minha opinião...
Eu nunca tinha reparado nisso até uma cliente comentar comigo isso semana passada, em João Pessoa. A rodoviária so tem carros velhos já na praia os carros novos (palavras da cliente).
Boa tarde pessoal! Tudo bem? No meu ponto de vista, a prefeitura deveria criar uma linha de crédito para que facilitasse a troca do veículo. A nossa frota só está envelhecendo e a galera sem condições para colocar um carro novo na praça.
Pra mim somente as empresas de táxis se beneficiam disso, mantendo suas megafrotas de táxis rondando sem trocas oi seja dinheiro no bolso né, um absurdo isso, bem vindo a CUBA ...
O diferencial do táxi depois da praga do app foi que os carros eram sempre melhores, o que justificava o preço maior. Agora, como conhecemos bem a postura de alguns colegas, que deixam o carro sem manutenção, uma característica do brasileiro,especialmente do carioca, sem querer generalizar,o serviço vai piorar. Veremos o nivelamento dos táxis aos carros caindo aos pedaços do Uber, com o motorista continuando a pagar taxas absurdas e com a população preferindo usar o Uber, pois para andar em carro caindo aos pedaços, eles vão preferir andar de Uber, que é mais barato. Quero deixar uma ressalva: Carro mal cuidado não é a mesma coisa que carro antigo. As autonomias que já não valem muito, agora valerão troco de bala. Lei eleitoreira. O sindicato tem que Judicializar
Eu vejo de outra forma só em acabar com a vida útil do carro a autonomia já está subindo o preço os desesperados pra não perder tudo dava quase de graça tem mais todos taxista vão trocar de carro sim antes era assim não tem mais pressão em sima dos taxista
Uma outra coisa que esqueci de citar no vídeo é que as fiscalizações na rua vão AUMENTAR demais!
Quem está com o carro precisando fazer alguma coisa, trocar pneu, resolver algum amassado ou algo do tipo corra para fazer pois a fiscalização não vai perdoar!
Entrei no táxi em 2014 como defensor, em 2017 consegui compra uma licença, e financiei um carro zero para colocar na placa de táxi, deu certo 48 parcelas financiamento, porém prometi pra mim mesmo que aquele seria o primeiro e último carro financiado, enfim com 28 prestação paga, já tinha conseguido juntar dinheiro para quitar o carro, adiantei as 20 parcelas quitei o carro, em seguida anunciei meu carro, vendi o carro e em 2022 consegui com q venda de um carro e mais o que juntei consegui comprar um novo táxi carro avista, e hoje em 2024 já estou vendendo para aproveitar a isenção e comprar outro avista e em nome de Jesus quero andar de carro zero a cada dois anos e vida que segue.. E sou casado tenho filho mais temos de ter planejamento financeiro.
👏🏻👏🏻👏🏻
Já dei minha opinião no meu canal, sou contra. Aqui em Recife é 10 anos.
Abraço e sucesso sempre amigo.
Sou taxista, desde 1977, desde 2008 tenho comprado carro novo de 4 em 4 anos, hoje tenho um Corolla. trabalhei no role fusca Zé do caixão Brasília, sempre o passageiro escolhia o taxi mas novo, mas quando estava chovendo pegava o primeiro que aparecesse livre, mas voltando o assunto em parte é válido essa lei, porque as vezes se você não apresentar seu carro para vistoria, além da multa você pode ter a sua concessão caçada por atraso, agora sem dúvida o motorista com o carro mais novo terá mais corridas, concordo que deveria criar uma linha de crédito na caixa econômica ou banco do Brasil para inadimplentes, valeu um abraço
Taxista não vê o táxi como negócio, e sim como caixa eletrônico, faturou gastou.
O problema não é o carro caro e financiamento, e sim nome sujo.
O taxista não quer gastar dinheiro limpando o nome, quer esperar 5 anos .
Tenho um Cobalt 2014 aqui em Recife, meu carro é bem conservado, e bem elogiado no aplicativo, gasto em média 400,00 reais por mês de manutenção, tô ainda me recuperando de pandemia, tive COVID, e nada melhor do que um respiro desse ! Aqui em Recife, são 9 anos pra trocar!
Concordo com você em todas as palavras . Era melhor facilitar com linhas de crédito e legalizar pontos em eventos
Táxi em SP são impecáveis e não aceitam mais que 20% no app deles. Eles falam que somos loucos aceitar 40 porcento no táxi Rio.
Agora comprar carro na tá muito fácil. Meu carro é um Citroën c3 a o 2023 estou muito satisfeito graças a Deus.
Com certeza Igor!! Seria melhor criar uma linha de crédito a juros bem abaixo do mercado. Essa decisão no meu ponto de vista vai prejudicar e muito a categoria de modo geral. Um abraço e boa colocação sua sobre o assunto. Parabéns
Tem muita gente trocando de carro. Se não trocar não vai conseguir trabalhar. Tem muito taxista sendo recusado na pista.
Carro velho só dar dor de cabeça e manutenção cara, eu prefiro pagar prestação e ter algo seguro ali pronto pra fazer qualquer serviço. Todavia nem todos tem condições de comprar carro novo e está cada vez mais caro. Deveria sim ser pelo ao menos 10 anos e não é só o ano as condições do mesmo. Eu troco no máximo a cada 5 anos, diminui para 4 o último e esse pretendo ficar só 3 com esse que estou.
Não vai ser ruim não, vai ser péssimo. Precisamos de frotas novas. Para um serviço de excelência. Como sempre foi o taxi.
Vai ser ruim para quem vive disso trabalha com isso pq o táxi já acabou há muito tempo pessoas venderam casas investiram indenização de uma vida inteira para ter um táxi e nada!!!!!!! Acabou!!!!!!
Não muda muito aqui poa sempre fiscalizando também.
Você tem toda razão. @@diegogermanodieguito5884
Falou o taxista rico que deve trocar de carro a cada 6 meses sem precisar de isenção... Me poupe!
Mais uma forma de acabar de vez com o taxi, nem 40% tem saúde financeira para trocar de carro, ainda mais com a queda da demanda em função dos apps.
Queda com o que ? Taxistas tem corridas normais , corridas por app uber ,99 ,indrive fora que tem o app próprio do carro fora que tem mais intenções do que uma pessoa pcd . Fala sério tá chorando fácil vc
@@renatocarneiro8960Normal só em cidades grandes como Rio e São Paulo e algumas outras capitais. Vem para o Maranhão aqui tem carro de aplicativo com 20 anos de uso rodando… Eu hoje não vivo mais de táxi, tenho um que uso para meus serviços de transporte, montei uma empresa de logística ramo totalmente diferente de táxi…
Para quem roda pouco, foi bom, porém vai ter que fazer vistoria presencial que é chato. Outra sugestão seria a prefeitura já que não consegue financiamento, arrumar uma fabricante de carros e arrumar um bom desconto, mesmo que fosse só um modelo. Outro problema é o taxi rio diminuir corridas mesmo com desconto. Passageiros se começar a chamar e vier só carro velho, pode parar de pedir táxi, isso tudo é uma suposição.
Vai ser bom pro cara sair do sufoco aí se ele quiser continuar vai ficar p trás e não vai conseguir passageiro
Amigo Igor blz. Sou taxista em S.p à 23anos.
Seguinte.... é um fato, quem tem o carro melhor e mais novo vai sempre levar vantagens de quem tem carro velho e antigo.
Não tem como brigar com a realidade e ponto final.
Hoje em dia a realidade é outra ... dos anos passados.
O táxi tem uma concorrência desleal desleal é um fato (uber e etc).
E isso não vai mais voltar atrás... NÃO tem como acabar com os carros de App..já era. A única maneira de combater ou amenizar a situação contra os carros de App é prestar um serviço de excelência não tem outra opção ou é isso ou pode sair do táxi e procurar outro trabalho meus amigos.
Obs:
1) aparência..usar roupas no mínimo limpas, cabelo e barbas bem feitos.
2) carro bem cuidado sem amassados e extremamente limpo.
3) educação..mesmo que o cliente seja um pé no saco.
4) carro novo...o quanto mais novo puder.
E sempre tentar mostrar pros passageiros que o táxi é o melhor para os passageiros.
Pois somos regulados e fiscalizados pelos órgãos competentes... que somos profissionais ..aqui em s.p é exigido o atestado de antecedentes criminal para renovar o Alvará
...etc.
Não tem outro caminho ou é isso ou é fim da linha.
Entendo que muitos amigos estão em dificuldades..por inúmeros motivos.
Mas isso que o amigo Igor falou é uma realidade que não tem volta.
Eu fiz das tripas coração pra trocar de carro e pegar um Toyota Corolla Híbrido.
E não me arrependo do a prestações ficou pesada $2,800 + $400,00 de seguro... só que minha carteira de clientes aumentou com o carro novo e muito.
Um Corolla novo muda vc de patamar..antes eu tinha um Renault logan 2019 e peguei p Corolla à 3 meses e no meu caso melhorou e muito os ganhos e a economia...pois o Híbrido economiza demais combustível...eu gastava uns $400,00 a $500, de gasolina com o logam (ar condicionado ligado direto) e hj com o Corolla Híbrido gasto $150,00...
Então essa economia vai pagar a prestação do carro... hj eu gasto menos com combustível líquido e ainda ganho mais com o aumento dos clientes fidelizados.
No fim das contas eu tenho um patrimônio maior (o corolla) e ganhei mais clientes... é trabalho mais...pois antes eu não trabalhava sábados e domingos agora eu não paro com o Corolla....estou surpreso com o aumento dos clientes fidelizados por conta do carro novo.
Mas eu entendo a situação da maioria...se sujar o nome...ta morto... taxista sem crédito é fim da linha.
Apesar de muitos também serem responsáveis por estar quebrados.
Eu digo isso pois trabalho na região do Shopping Morumbi em s.p e tem muitos lá ponto que só vivem nos botecos da vida na cervejinha e com as quengas da vida... que estão na M...é...r...d..a. com carros horríveis... da até medo só de olhar... esses irresponsável... já estão quebrados e não tem mais jeito.
É amigos a realidade é dura e difícil ou se muda o estilo de vida e se reinventa é se organiza ou já era.
.
Legal sua história... realmente o híbrido dá uma aliviada nos gastos. Me tira uma dúvida, de quanto em quanto tempo vc tem que levar o carro pra inspeção por ser táxi? Desde já agradeço...e essa inspeção é válida por estado ou cidade? Pois moro em SBC e estou querendo adquirir um alvara de táxi aqui na minha cidade...
👏🏻👏🏻
Boa tarde. Obrigado por essas informações.
Sou taxista em Porto Alegre. Aqui são 10 anos.
Concordo em gênero, número e grau com o colega Paulo Roberto. Além de melhorar a imagem da categoria, vai filtrando estes que não servem de exemplo pra ninguém.
Carro velho para táxi é sofrido, sinto na pele , me organizando para trocar .😢
Irmão ainda não sou taxista mais tenho assistido aos seus vídeos pois estou me aposentando aos 52 anos e graças a Deus bem de saúde e já decidi é o que vou fazer, na minha humilde opinião vc só falou a verdade, concordo até mesmo na escolha do carro na maçaneta pois eu faço isso. Muito obrigado pelos vídeos tenho aprendido muito com vc e outros irmãos por aqui.
Concordo com seus argumentos e opinião. Colocações muito pertinentes.
Bem claro e esclarecedor em sua opiniao. Tb entendo que obj e renovar frota tb p visibilidade boa taxi mun rio frente sociedade em geral. Hoje rodo complemento moto app em um carro 2023, pois tenho emprego formal. E estou estudando migrar p taxi e rodar no complemento tb. Estudando! Mas enfim parabens pela sua opiniao.
Boa noite,sou taxista em Saquarema,por experiência própria acredito que o taxista precisa trocar de vtr a cada 03 no máximo,se o veículo for toyota ou honda acredito que rode uns 05 anos sem muita manutenção.
Se passar desse tempo vai começa a ter muita manutenção e carro na oficina não gera lucro.
Fiquei com uma Meriva 08 anos,sofri com veículo na oficina.
Boa tarde Igor , aqui em Portugal o cliente pode escolher o carro na fila da Praça De táxis , mesmo que seja o último , carro melhor marca sampre a diferença ,
👏🏻👏🏻
O estado do Espírito Santo a maioria tbm é táxi novo, inclusive quando vem turista pra cá, até elogia, dizendo que outros estados tem muitos carros que estão velhos
Grande verdade tudo q falou!!!parabéns pelo vídeo sensato
aqui no Parana governo deu incentivo com juros mais baixos p taxistas, carro velho não faz viagem.
Seu comentário é muito coerente no tocante ao futuro dos taxicistas, em especial no Rio de Janeiro. O advento dos aplicativos, provocou a migração de milhares de passageiros para os mesmos e só um serviço de qualidade pode evitar que mais pessoas deixem de usar o taxi. O governo em conjunto com o BNDES têm condições de conceder crédito diferenciado e refinanciamento para toda a categoria. As grandes empresas e latifundiários conseguem financiamento bem abaixo do que é cobrado num financiamento de veículos em geral. Seria, também, uma forma de fomentar a venda de veículos novos. Algo real precisa ser feito e, não somente, iniciativas paliativas como as relatadas na sua postagem. Um empréstimo, sem juros, por parte do Estado e o aumento do tempo de uso do veículo me parecem mais iniciativas eleitoreiras do que realmente a busca por uma solução definitiva.
Sou de campina grande PB acho muito. Legal sua forma de entemdimento
Boa tarde Igor.
Concordo totalmente com você.
Muito bem comentado.
Acho que essa atitude da prefeitura do RJ será um tiro no pé. Infelizmente quem não tem condições de manter seu equipamento de trabalho em ordem e não conseguir fazer uma reserva para trocar de carro pelo menos de 10 em 10 anos tem que sair do sistema, porque denigre a imagem do serviço de táxi com toda certeza.
É o tipo de vídeo que tinha que ser apresentado na Alerj, pra avaliarem melhor sobre esse assunto.
Sucatear a frota só causa problemas...para os passageiros e principalmente os taxista.
Boa tarde Ygor. Acredito que uma boa saída neste caso seria a volta do FAT Taxista que está suspenso há muito tempo e sem previsão de retorno. Comprei meu último carro através dessa linha de financiamento e as condições foram bastante atraentes. Seria interessante eu trocar agora pois meu carro (Virtus 1.6 MSI) está indo para 7 anos de uso.
FAT era bom demais mesmo 👏🏻👏🏻
Vai melhorar para os aplicativos.
Aqui parece que só tem taxista milionário! Deveriam trocar carro a cada ano sem ter necessidade da isenção. Deixem o julgamento para o passageiro! Parabéns ao prefeito e vereadores do Rio, pela decisão.
Boa noite, Ygor. Concordo com seus pontos. Será uma faca de dois gumes, o taxista vai respirar. Porém, vai sangrar mais com todas as desvantagens que você citou. Vão sofrer, com fiscalização e quebra do veículo. Vamos ver no que vai dar. Sobre a entrada de veículos a regra continua a mesma. Veículos com até 6 anos.
Isso é o fim! Se colocando idade mínima a frota fluminense já é sucateada, imagina sem?! Vai ser que nem nos anos 80, aquele monte de fusquinhas que vc nem sabe como conseguia andar, de tão surrado.
Bom dia Igor, aqui em salvador era 5 anos. Agora é 10 anos
Concordo com o seu raciocínio
Obrg pelas informações, mas é uma pena baixar o padrão dos carros no táxi , deveria ser o contrário
Foi certeiro
GOSTEI MUITO DO VÍDEO...
Ygor, não acho que foi uma decisão acertada, tem wue ter limite de ano sim, aqui na minha cidade são 10 anos e eu ja acho muito.
Eu acho que se o carro estiver impecável e o motorista der um bom atendimento, o ano do carro não importa.
Mesmo com desconto no táxi Rio o passageiro escolhe sim, quem tem Siena sabe do que estou falando !!!!
Concordo com você.
Eu também trabalho em um ponto no shopping, mas aqui no meu ponto o passageiro pode escolher o táxi de sua preferência e só falar com o fiscal.
Boa tarde em São Paulo 10 anos eu troco de 2 em2anos quando eu preciso de táxi escolho
Isso poderia ser resolvido via decreto.. como foi feito.. ESSE POLÍTICOS DEVERIA CONSEGUE UMA LINHA DE CRÉDITO..
Tem aquele seu vídeo, onde a passageira disse que não andava de Siena. Tiro no pé essa decisão.
Com o tempo, vai gastar de manutenção um valor maior do que pagaria numa prestação.
Com certeza
Aqui na cidade de Porto Alegre é 10 anos e tem q trocar
Aqui em Manaus são 12 anos,passou não renova licença
Se eu vejo um taxi velho, eu deixo passar. Isso não da certo. A maioria das pessoas escolhem o melhor carro. O taxista que passar com o carro velho, vai perder muito. Já não está facil com a concorrência de aplicativos, andar com carro velho será pior.
Concordo Ygor! A verdade é que não tem justificativa pra isso! 10 anos pra um carro de trabalho é mais que o suficiente! Acho engraçado que já ouvi gracinha de taxista na rua pelo fato do meu carro ser Hatch. Porém meu carro é 2021! E já estou me programando pra ir pra algum sedan zero no ano q vem! Agora tá sem grana? Prefere rodar num sedan com 20 anos ou num Hatch novo? Vários carros Hatch são aceitos agora por um valor em conta. Ainda tem a isenção encima! Sei q não são todos (e esses deveriam ser assistidos) mas a grande maioria que não troca de carro é comodismo! Sustento casa e filho como a esmagadora maioria e fazendo uma programação é possível evoluir SIM! Mas é mais facil culpar fatores adversos que afetaram e afetam a todos no mundo pra justificar a própria falta de vontade de crescer. Resultado: vamos perder pra concorrência aí vem o chororô: "ain, não tem passageiro por causa dos apps!". Enfim...
👏🏻👏🏻
Aqui em Recife o limite é de 9 anos, porém, acho que deveria aumentar pelo menos pra 12 anos, até pra o pessoal ter mais tempo de se recuperar dos efeitos de pandemia, a taxa de juros ainda está Alta, restrição de crédito tá muito rigorosa ainda !
eu tbm acho q eles deveriam ajudar mais o taxista a conseguir credito ou simplesmente pegar um modelo e por como padrao barato, mas nao eles so querem diminuir a categoria
Acho que no máximo 10 anos seria o ideal
Pessoal vai começar ir para o black uber
Se deixar correr solto, chega uma hora que a frota fica sucateada… e o que o cara paga de manutenção quase que paga uma parecela de um novo carro.
Falou verdade!!!!
Tenho uma spin 2014 advantag em eselente estado, Tam bem tenho uma ótima cartela de clientes, acredito que todos querem trocar de carro, mas cada situação uma situação, independente da lei estou vendo um carro novo, mas sem ter a faca no pescoço o pensamento e esse.
Mas concordo com muita coisa que você falou, mas não adianta carro novo para profissionais desqualificados, que não e difícil da se ver na nossa categoria .
Grande abraço e parabéns pelo trabalho
Isso aí meu amigo. Tamo junto 💪🏻💪🏻
Gostei 😅😅😅😂😂😂😂😂😂
Carro velho é mais barato a corrida
Carro velho só pra aplicativos,aqui na minha cidade o limite máximo é oito anos eu troco o meu a cada três anos pra não desvalorizar tanto quanto mais velhinho menos vale aí a volta e muito maior.
Sou taxista e achei ruim para a categoria. Um prazo de oito anos para fazer a troca do automóvel, esta mais que razoável. Com esta nova determinação teremos muitos carros táxi sucatas . Tipo carros de Aplicativos que vemos pelas ruas
@@marcomiguez1042 ótimo comentário
Rio e uma cidade turista com carro velhos, não pode!
Já vi o velho merivão por aqui! E não foi só um!
O governo deveria facilitar o crédito pro taxista para renovar a frota (tipo um desenrola Brasil pro taxi, somos uma cidade turística e a primeira impressão é a que fica, concordo)….assim como intensificar as regras e fiscalizações para aplicativos com operações do DETRO em condições igualitárias ao taxi.
O ladrão Lula acabou com o fat do banco do brazil este ladrão
Concordo plenamente com vc,eu mês passado desci no aeroporto de SP e peguei um Taxi da BMW
👏🏻👏🏻
São Paulo é outro patamar.
Vai ficar difícil agregar carro velho em cooperativa
Eu troco de 3 em 3 anos mas, cada um sabe onde o calo aperta, eu prefiro pagar prestação do que ter manutenção. Galera eu sou da época em que era assim, e o Eduardo paes que mexeu na lei, colocando para 6 anos de vida útil, isso é tudo medida eleitoreira, depois muda novamente, cadê os 80 mil da AGRio que votaram correndo antes da eleição pra governador, depois que o Cláudio castro foi eleito, já era , eu não conheço ninguém que ganhou, posso estar errado masssss essa lei só vai durar até as próximas eleições pra governador, pois o Eduardo paes talvez venha a ser candidato, e se eleito pra governador, depois ele dá um jeito do prefeito mudar isso. Jovens taxista sempre usaram nossa categoria, pro que eles querem. E bateu até uma saudade dessa Tempra da capa do vídeo, eu tive uma 1998, linda ...linda rodou 2 anos no especial e depois 4 anos comigo no amarelinho.
Não vai melhorar em nada. 👎🏽
Sempre existiu taxista que não tem organização financeira e com nome sujo. Se o TX não consegue trocar de carro, problema dele, ele tem que aprender a se organizar melhor, já sabendo que daqui certo tempo ele terá que trocar de carro. A frota do rj irá piorar e muito.
Fala meu amigo ygor vai ajudar muita gente que está realmente preocupada em trocar de carro, mas existe o acomodado,esse, a seleção natural vai fazer com que ele pare de vez se não observar a necessidade de ter uma ferramenta de trabalho em condições.....abraço
Sou taxista em campo grande m/s falta uma linha de crédito em prol para compra o taxi. Nao temos muita oportunidade no banco .
Ô coleirinho prestensão com 52 anos de Rio de janeiro conheço alguma coisa de táxi e de passageiro,em 2009 permitir com um 0km,2011 idem,2015 idem, estamos em 2024 e neca de permuta,todos três paguei a vista com qsj de economias particular de outros provento,nestes três investimentos não repuz nem o dinheiro da caixinha que todos fazia-mos na época do Fusca,TL,Brasília, corcel e opala, não é com investimento que se faz dinheiro no táxi e sim com carro apresentável e confiabilidade com o amigo passageiro, não adianta ter carro novo,como um colega que com uma Tucson fez decer o passageiro dizendo que o carro dele não ia à qualquer lugar.
Boa noite Igor , não adianta aumentar os anos para o carro por que o dono não vai se preocupar em trocar serão muitos poucos que aproveitaram essa oportunidade apenas vão deixar o para depois kkkk. CARRO VELHO É TERRIVEL PARA TRABALHO .
Aqui o Rio é subsidiada a passagem do ônibus, o que dá o dinheiro para empresa de ônibus sem retorno, financia para o taxi sem juros e será devolvido a prefeitura o dinheiro.
Itaguaí ainda tem uma Fiat 147 acredite se quiser kkkk
Caraca kkkkk
@@TAXICARIOCA Cara eu vou tirar foto quando tiver lá kkkk
Eu acredito que ele fica parado na placa o dia inteiro, é mesma transportadora só carrega caminhão novo pra viagem.
Cara achei legal essa informação de taxi dos anos 80 ainda rodando em Itaguai. Não fazia ideia. Eu gosto de carro antigo, em 2009, tinha no Centro, um Opala Comodoro 1991 ou 1992 rodando. Eu sempre quis viajar nesse carro, pra matar as saudades do tempo que esses carros existiam na praça.
Nunca consegui. Se eu soubesse aonde ele ficava aguardando passageiros, eu iria pra lá.
Em 2000/2001, no ponto de táxi em frente ao metrô de Botafogo (na São Clemente), tinha um Passat TS taxi, o dono ficou incomodado qdo eu perguntei o ano, mas eu falei antes que gostava de carros antigos. Que escolhi pegar ele justamente por esse motivo.
Então ele disse que o carro era de 1980. Eu achei incrível. O carro estava em ótimas condições. Foi um passeio tranquilo. E uma das últimas vezes que andei de Passat nacional. Isso se não foi a última, pois não lembro de ter andado em outro depois.
Acho complicado esse negócio do poder aquisitivo. Não é só o taxista. É toda a população nessa situação, ninguém resolve o problema da decadência econômica do RJ. SP não teve e nem tem os nossos entraves, pra eles é mais tranquilo trocar de carro. População com mais $ no bolso, faz sentido exigirem mais, afinal, o cliente chega junto. No Rio, o cara quer que cada R$1 dele, retorne R$10 em serviços/produtos.
É insustentável a longo prazo. Basta ver a quantidade de comércios fechando as portas e quem tem condições, indo embora daqui.
A mentalidade de todos precisaria mudar, até mesmo pra economia local destravar. No entanto, sabemos que tem gente que prefere morrer afogado, do que ajudar o próximo. Uma lástima!
Papinho de decadência econômica do Rio sendo que o Rio o tem o segundo maior PIB do Brasil. A polícia de São Paulo até uns 3 anos atrás estava andando de Corsa.
@@MrRenatotelecom segundo maior PIB não significa que essa grana vai parar no comércio/serviços. Com um esse monte de gente em subemprego, desempregados e diversas empresas saindo...a única coisa que vamos explodir ainda mais é a criminalidade.
Basta olhar o Centro de 2024 e o de 2014, de 2004. Só caiu! Decadência é isso, é vc ver que muitos empregos foram embora, muita gente se mudou daqui pq não está viável tanto economicamente, quanto profissionalmente.
@@ilanoliveira4237Vai ver o centro de São Paulo, aquilo é decadência, cheio de crackudo. O centro do Rio depois da derrubada da perimetral virou área turística.
@@ilanoliveira4237 A grana do Rio não vai para o comércio e serviços? Essa grana fica guardada no fundo do mar? kkkkkk. O RJ e o segundo estado que mais paga imposto de renda do Brasil.Essa sua afirmação não tem cabimento.
Isso vai ser pessimo... vms ter carros velhos de mais na pista.
Qual vai ser nossa diferença pra uber??? Nenhuma.
Mas uma brecha para os apps, o cliente comprará tudo, ele vai pagar mais caro no taxi ou vai pagar mais barato no apps, visto que os carros vão ser iguais, para refletir
Concordo com tudo. Esse é um pensamento pequeno. Deveria ser facilitado o acesso ao crédito para o taxista e não liberar carros mais velhos numa cidade que é porta de entrada do turismo no Brasil. A longo prazo, todos vão enxergar esse tiro no pé.
👏🏻👏🏻👏🏻
Aqui em Juiz de Fora MG são 10 anos.
Mais um excelente vídeo. No meu caso após 31 anos de praça tenho rodado pouco . Meu Cobalt automático com 120.000 km rodados já estava desesperado em ter que vender obrigatoriamente ano que vem, não pretendo ficar com ele para sempre porém no momento vai me ajudar. Grande abraço
Com certeza vai ajudar bastante no seu caso! 👏🏻👏🏻
Acredito que o limite para quem roda muito é 8 anos. esse lei deveria ser no máximo 12 anos.
Minha opinião : Temos a obrigatoriedade de ter seguro correto ? Uma determinada hora seguradora não vai fazer ou seja vai ser obrigado a trocar de qualquer jeito, aproveita o respiro dado pra se programar e trocar e vida que segue essa é a minha opinião...
👏🏻👏🏻
Só tem charanga nas ruas. É o Bostil empobrecendo!! Ontem andei de chevrolet Prisma no uber. Aquele prisma derivado do celta.
Eu nunca tinha reparado nisso até uma cliente comentar comigo isso semana passada, em João Pessoa. A rodoviária so tem carros velhos já na praia os carros novos (palavras da cliente).
Os clientes reparam
Acho que vai aparecer um monte taxi Renegade e compass Diesel e um monte de kia e Hyundai SUV
Diesel não entra no táxi do RJ, não pode
@@TAXICARIOCA é uma pena
não sabia
Cuba de Janeiro
e o financiamento atraves do FAT ainda esta aberto
Eu acho que o táxi deveria ter no máximo 5 anos e a cor deveria mudar para branco
NY o táxi é amarelo igual no Rio.
@@MrRenatotelecom e um gasto financeiro inútil
Alguém sabe me dizer qual o porcentagem do insulfilme que pode colocar no táxi ?
As mesmas de carro particular, segue a regra do denatran
@@TAXICARIOCA obrigado meu amigo, acompanho seu excelente trabalho e conteúdo 🙏🏻
Minuto 5:20 esse para mim é um dos maiores problemas do Taxi...ter que pegar o primeiro...não faz sentido....
Boa tarde pessoal!
Tudo bem?
No meu ponto de vista, a prefeitura deveria criar uma linha de crédito para que facilitasse a troca do veículo. A nossa frota só está envelhecendo e a galera sem condições para colocar um carro novo na praça.
Pra mim somente as empresas de táxis se beneficiam disso, mantendo suas megafrotas de táxis rondando sem trocas oi seja dinheiro no bolso né, um absurdo isso, bem vindo a CUBA ...
O diferencial do táxi depois da praga do app foi que os carros eram sempre melhores, o que justificava o preço maior. Agora, como conhecemos bem a postura de alguns colegas, que deixam o carro sem manutenção, uma característica do brasileiro,especialmente do carioca, sem querer generalizar,o serviço vai piorar. Veremos o nivelamento dos táxis aos carros caindo aos pedaços do Uber, com o motorista continuando a pagar taxas absurdas e com a população preferindo usar o Uber, pois para andar em carro caindo aos pedaços, eles vão preferir andar de Uber, que é mais barato. Quero deixar uma ressalva: Carro mal cuidado não é a mesma coisa que carro antigo. As autonomias que já não valem muito, agora valerão troco de bala. Lei eleitoreira. O sindicato tem que Judicializar
Isso aí 👏🏻👏🏻
@@TAXICARIOCAqual o modelo da sua câmera?
Se for a câmera de segurança do carro é a intelbras DC 3201, agora se for a câmera que uso pra gravar os vídeos é outra
@@TAXICARIOCAa que vc grava os vídeos
@sergiomagnopimenteldossant8529 iPhone 15 Pro Max
Boa noite amigo eu acho que o turista não paga carro de ninguém esse projeto foi uma mão na roda só sabe quem passa amigo
Rapaz...o Tempra da Foto é Colecionável...ja vale um trocado...rsrs
Com certeza!!! Kkk
Eu vejo de outra forma só em acabar com a vida útil do carro a autonomia já está subindo o preço os desesperados pra não perder tudo dava quase de graça tem mais todos taxista vão trocar de carro sim antes era assim não tem mais pressão em sima dos taxista
Quero trocar de carro, mas o juros está MT alto vou juntar mais um dinheiro para melhorar minha conpra
Isso aí meu amigo 👏🏻