Kunhangue Arandu: A sabedoria das Mulheres

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 14 мар 2024
  • Há séculos os povos indígenas sofrem com o genocídio, que se manifesta tanto pela terceirização da violência direta, quanto pelas inúmeras tentativas de apagamento, histórico, cultural, linguístico e da existência dos povos originários.
    O filme “Kunhangue Arandu: A sabedoria das Mulheres” , de Alberto Alvares e Cristina Flória, revela a importância das mulheres indígenas com suas lutas por sobrevivência, transmissão da cultura e perpetuação e transmite parte dos conhecimentos dessas mulheres e mostra a grande importância não apenas para a manutenção da cultura indígena, mas para compreendermos o verdadeiro processo de formação cultural brasileiro.
    O documentário destaca as mulheres Guaranis como protagonistas do próprio processo, expondo a perda de identidade e as dificuldades de permanecerem vivas e foi realizado na Terra Indígena Jaraguá, no município de São Paulo, nas aldeias Tekoa Ytu, Tekoa Pyau, Tekoa Itakupe, Tekoa Yvy Porã e Tekoa Ita Endy.
    Revelando o universo das mulheres indígenas Guarani, em sua luta pela transmissão e perpetuação de sua cultura, e as formas de resistência para manter o nhandereko, o modo de ser do povo Guarani.
    Vai ao ar nesta sexta 15/03, às 22h com transmissão pela TV ou no site em sesctv.org.br/noar. Confira um trecho.
  • РазвлеченияРазвлечения

Комментарии •