No meu caso refugiar-se numa área verde e fotografar sempre foi minha terapia. Outra decisão foi deixar o equipamento num local estratégico da casa onde passo por ele todos os dias e lembrar que todo dia é dia de fotografar mesmo que não aconteça
Eu entrei na fotografia justamente por conta da rotina excessiva de professor (sou historiador por formação). Dava aula em 8 escolas, mais de 40 turmas, inevitável o esgotamento mental, estresse e ansiedade. Foi quando decidi comprar uma câmera como válvula de escape e no primeiro clique me apaixonei e larguei a docência. Há cinco vivo 100% de foto e audiovisual. 🥰
Fotografia é uma das melhores terapias que achei na vida. Comecei á pouco tempo. Também decidi me desligar das redes. E minha câmera é uma baita companheira.
Essa é a intenção, aliviar o estresse, conseguir boas fotos, e ainda dar uma melhorada no condicionamento, só tem coisa boa. Sendo assim na próxima você vem junto. 💕😘😘😘😘
Tá aí uma coisa que faço sempre que possível, pego minha câmera e saio pra fotografar pra mim, sem compromisso com cliente, sem pensar em trabalho. Observação também para as cores muito bonitas nas fotos que mostrou pra gente Vernaglia. Excelente vídeo como sempre, valeu!
Passei por um período afastado do hobby da fotografia por problemas pessoais, após resolver esses problemas não estava encontrando a conexão com a fotografia. Comprei recentemente uma Sony RX 100 III e essa compacta está indo comigo pra todo canto! Deixei a Nikon D600 em casa mas em breve volto a fotografar com ela também. Fotografia é uma excelente terapia.
Sou Medico. Fotografar lembra meu pai, que me deu quando criança uma kodak.. Daquelas q vc colocava o flash e ia rodando.. Fiz curso na Pan-Americana etc. faz tempo q não fotografo, vendi o corpo da minha D70 e agora seguindo e adorando os videos, pois quero comprar uma nova câmera.e voltar a fotografar. Em geral, fiel a canon,, mas,,,,
Adorei esse vídeo! Inspirador, gosto desse tema, inclusive essa semana eu estava assistindo outro vídeo aqui do canal onde você falava de desafios fotográficos. Um tempos atrás fiz algo um pouquinho parecido aqui na freguesia do ó, um bairro que se parece muito com cidade do interior e tem a ponte que passa por cima da marginal, igreja matriz...enfim, adorei as fotos e veio a calhar, estou precisando fazer essa caminhada 😅 por onde for. Abraço! 📷👍🏻👍🏻
Aí na Freguesia o caminho da Inajar de Souza até a Marginal tem várias possibilidades interessantes, a igreja matriz é muito bonita, e do que me lembro ali é desafiador fotografar, para conseguir um ângulo aberto e limpo pois de um lado tem carros e atrás tem prédios, está aí, rende uns treinos e caminhadas.
Parabéns pelo vídeo Armando. Muito bom. Hoje fiz isso, e fui ao Jardim Botânico de Curitiba, tirar as fotos que gosto de pequenos detalhes da natureza. Felizmente consegui recomprar a lente que quebrei em um acidente no início do ano, a EF-M 18-150. É perfeita para me dar versatilidade neste tipo de caminhada. E queria fazer menção aqui ao belo atendimento que recebi da Focus Filme, aí de São Paulo. Preço justo e belo serviço ao cliente. Quando quiser organizar uma caminhada fotográfica em São Paulo por favor conte comigo. Abs, Flavio
Pois é, e eu tinha passado uns nervosos bem consistentes, estava precisando, então andar por mais de duas horas no calor de 30° fazendo fotos, das duas uma, ou relaxava ou tinha uma insolação. 😂
Mestre VernagliaJr, ja fiz isso tambem ... dia um acordei meio triste e decid ir fotografar no beco do batman, foi super positivo, preciso voltar fazer mais esse roles fotograficos.
Bom ver esse vídeo! Tenho andado meio desanimada, mas preciso voltar a estudar fotografia e sair para praticar. Sempre gostei de fotografia e acho um ótimo hobby.
Sim, é um ótimo hobby, e aliar o exercício físico da caminhada com o criativo da fotografia faz muito bem para a gente, o negócio é deixar o desânimo de lado e ir fotografar. 😊👍
Tenho a facilidade de morar relativamente próximo à Paranapiacaba, de moto chego lá em 25 a 30 minutos, e mesmo ja conhecendo cada pedacinho de lá ainda é um dos meus lugares preferidos para Andar Fotografando. Muitas vezes faço como você, quando estressado ou mesmo entediado em casa e vejo aquele tempo bonito lá fora eu pego a minha camera, muitas vezes sem pensar muito em qual lente, e saio sem roteiro. Chegando eu vou me inspirando caminhando e quase sempre chego em casa renovado. Ahhh e uso muito a dica do f8, ISO automático e vai!
Gosto muito de Paranapiacaba, vou sempre. Gosto mais ainda quando vou no trem turístico, que rende muitas fotos também no trajeto. Aliás, não fui ainda nesse ano! Tá na hora de voltar.
Belo incentivo! Excelentes fotos! Eu costumo fazer isso também, só que de bicicleta. Aí consigo fazer meus exercícios num percurso mais longo, o que revela muitas opções fotográficas. Como sou colecionador, na maioria das vezes eu levo uma SLR 35mm, o que me força a planejar bem as fotos, já que levo um filme de 36 poses apenas por passeio. Quando vou de DSLR, vai uma D600 ou uma Canon 70D, câmeras antigas que ainda dão um bom caldo. Um percurso que eu curto muito começa na av. Direitos Humanos no Mandaqui e termina na av. Paulista, Passando pela av. Pacaembu e subindo até a Sumaré, dr. Arnaldo e Chegando na Paulista pelo lado da Consolação. Acaba com as pernas, mas o estresse vai embora junto. Aliás, amanhã é dia!!!
Belo trajeto esse que você faz, tem umas ladeiras boas mesmo, um bom treino e com lugares legais para clicar pelo caminho. Eu, depois desse vídeo, quero fazer um com uma caminhada bem maior, da ZN até o centro, é basicamente o mesmo caminho que fiz neste vídeo, mas indo reto até o centro. Vamos ver se vira uma série pro canal, depois do centro até a ZS, de ZN até ZO que é um caminho legal também, passando pelo Memorial da America Latina, tem muitos caminhos legais.
Obrigado Filomena, que bom que gostou das fotos, é isso, caminhar e fotografar, ter um olhar atento pro nosso entorno, achar oportunidades de clicar. No meu caso até poderia ter clicado mais na volta, mas estava bem calor e optei por voltar para casa visto que eu já estava andando por mais de duas horas no sol, haja protetor solar.
Tenho feito isso com frequência, Prof. Vernaglia. Ultimamente, praticado bastante astrofotografia, sempre acompanhado por um ou dois amigos. Para além do planejamento necessário e das horas de edição (que também gosto muito), o tempo em campo, contemplando o céu, a natureza e passando frio, me faz muito bem. Pena que nas últimas semanas, se não é chuva, é fumaça aqui no RS. E sigo com minha clássica Canon 6D. Forte abraço!
Essa frente fria que está aí no Sul agora está chegando aqui, foram vários dias de calor seco, e aí o ar de São Paulo fica cinza, todas essas fotos nesse vídeo tratei o tom do céu especialmente nas partes perto do horizonte para tirar o cinza. Mas semana que vem aqui estará tudo cinza, dessa vez não de poeira, mas de nuvens baixas, chuva e garoa constante, além do frio. Clima para astro é um jogo de paciência e tanto.
Eu de tempos wm tempos pego uma das minhas câmeras analogicas, ponho um filme, e ponho-as a funcionar. Todas as minhas cameras funcionam, a mais antiga tem mais de 55 anos, una Voightlander com um sistema de foco muito complicado. No mais, concordo com você, fotografar é parecido com pescaria, quando voce escolhe e prepara o equipamento ja está pescando ou, no caso, fotografando. 😂
Prf. Armando, fico feliz por o voltar a ouvir. Falo dos Açores (Portugal) Já há algum tempo que não vinha aqui. É sempre bom ouvi-lo. Obrigado Gostava de saber quais são as lentes para montar numa Nikon D3300 mais parecidas com a sua 28mm. Obrigado
Volte sempre, tem vídeo novo toda semana aqui, nunca falha, toda semana. Sobre uma grande angular para sua D3300, para ter enquadramento aproximado seria uma 18mm e a Nikon não tem nenhuma lente DX fixa 18mm (como a Fuji tem por exemplo) assim teria que ver lentes zoom que passem por 18mm, como por exemplo a Nikon AF-S DX NIKKOR 10-24mm f/3.5-4.5G ED e a Tokina atx-i 11-20mm f/2.8 CF, que são lentes aps-c para DSLR com encaixe Nikon F, dessas duas que citei, a Tokina é bem melhor que a da própria Nikon.
To a dez anos na area, e a 7 trampando praticamente só como videomaker. Esse ano revendo algumas coisas da minha vida, eu percebi como fazia tempo que eu não saia pra tirar somente fotos por hobbie. Eu falo que meio que consigo virar uma chavinha na minha cabeça, e separo que video é trabalho, e foto é hobbie. Então comprei uma Fuji X-H2 para isso. Ainda não to conseguindo sair o quanto queria para fotografar com ela (acabou virando mais uma ferramenta de vídeo, pq foi surpreendentemente boa kkkk). Mas aos poucos estou voltando. Só o fato dos JPG dessa camera ja sairem tão lindos, nem me preocupo mais com edição. Tornou fotografar por hobbie muito mais prazeroso.
@@ArmandoVernagliaJunior O perigo é que a gente usa a desculpa "é para trabalho, então eu preciso gastar" com mais frequência do que gostaria 😅😆 Mas me surpreendi demais com ela. Comprei até a versão "não S" pensando justamente que queria só uma câmera boa para foto, mas que fosse capaz para vídeo se precisasse de uma camera B, e no final surpreendeu tanto na qualidade que virou minha camera A 😅. Sinto que as pessoas não fazem ideia da capacidade que as fuji estão hoje em dia para vídeo.
Muito bom! Sem dúvida a fotografia é minha terapia, um momento pra ficar longe das redes sociais, até mesmo quando sai pra caminhar todas as manhãs, principalmente aqui na minha região de Cotia, moro numa reserva então é o lugar pra meditar em cada click! Valeu Armando! Te vi de relance lá na cinemateca no lançamento da Lumix no Brasil. Numa próxima eu perco a timidez e falo um oi, haha!
Eu adoro essas caminhadas pra fotografar. Moro bem perto do Parque Jardim da Luz e já fui lá várias vezes pra fotografar. Cheguei a fazer desafios. Um dia levei só a lente do kit (18-55mm). Num outro levei só a cinquentinha. No terceiro levei só a famigerada 75-300. Em todos os casos obtive fotos bem interessantes e pude praticar bastante. Armando, aí perto de você tem também o Parque da Juventude. Aliás, como estou aposentado, acho que vou lá amanhã mesmo! Bora fotografar e desestressar! Um grande abraço.
em tempo: acabo de consultar o Google e vi que o Parque da Juventude abre bem cedo, seis da matina! Me animei mais ainda pensando que dá pra pegar um amanhecer bem bacana lá.
Esse sistema de desafios é muito bom para praticar e evoluir na fotografia, parece aleatório mas nos ensina a ter ideias contra uma dificuldade, como eu fiz usando só a 28mm, é bom treinar assim.
Olá Vernaglia, primeiramente eu gostaria de dizer que seus vídeos são incríveis e tem me ajudado muito no meu aprendizado da fotografia. Você poderia me ajudar em algo? Eu estava assistindo o vídeo sobre a r100 e você comentou sobre ela ser capaz de acompanhar objetos em movimentos como animais por exemplo. Em qual modo de foco ela é capaz de fazer isso e como funciona? Eu tentei usar o modo de foco servo af com a opção de "rostos + rastreamento" e não consegui fazer ela focar em obejetos em movimento ou em animais, ela só trava o foco em rostos de pessoas e olhos. Tentei tirar uma foto de uma maritaca com esse modo e ela só focava em um galho que estava um pouco mais a frente do pássaro, tive que colocar na opção de af de 1 ponto e colocar o ponto manualmente na maritaca parar conseguir focar ela. Eu fiz algo errado nas opções de auto foco?
Aproveitei um evento e mandei cliques treinando olhar em coisas que não seriam para isso. Meu equipamento tem 16 anos e confesso que a entrega não é a mesma dos mais novos. Dito isso fiquei curioso, naquela foto da praça vc pensou em usar um filtro polarizador?
Não, estava sem nenhum filtro comigo nesse dia, saí só com câmera e lente, o dia estava com uma luz bem bonita, o que ajudou, e as fotos mostradas aqui tiveram algum grau de tratamento e aperfeiçoamento de cores, contrastes etc.
Estou precisando fotografar mesmo, mas estou procurando uma camera e uma lente para comprar, quero uma camera com no minimo uns 7 cliques por segundo, pois gosto de esportes e tambem natureza, e uma lente 70-200mm ou 100-400mm. Abraços, Sucesso e Deus abençoe. Boas fotos.
@@ArmandoVernagliaJunior Obrigado, me indicaram uma Nikon D300s, para começar na fotografia, pois ela faz 7 fotos por segundo, mas os 12,3 MP achei pouco. Abraços.
Não necessariamente, em algumas sim mas não como regra. Esse dia fiquei quase o tempo todo em prioridade de abertura e aí variei conforme a estética buscada nas fotos.
No meu caso refugiar-se numa área verde e fotografar sempre foi minha terapia. Outra decisão foi deixar o equipamento num local estratégico da casa onde passo por ele todos os dias e lembrar que todo dia é dia de fotografar mesmo que não aconteça
Essa de deixar o equipamento sempre por perto é uma ótima dica, se ficar muito escondido a gente pode esquecer de levar muitas vezes.
Eu entrei na fotografia justamente por conta da rotina excessiva de professor (sou historiador por formação). Dava aula em 8 escolas, mais de 40 turmas, inevitável o esgotamento mental, estresse e ansiedade. Foi quando decidi comprar uma câmera como válvula de escape e no primeiro clique me apaixonei e larguei a docência. Há cinco vivo 100% de foto e audiovisual. 🥰
Fotografia é uma das melhores terapias que achei na vida.
Comecei á pouco tempo.
Também decidi me desligar das redes.
E minha câmera é uma baita companheira.
😊👍
Excelente anti-estresse, e a gente ainda volta com boas imagens 👏🏻👏🏻
Essa é a intenção, aliviar o estresse, conseguir boas fotos, e ainda dar uma melhorada no condicionamento, só tem coisa boa. Sendo assim na próxima você vem junto. 💕😘😘😘😘
Tá aí uma coisa que faço sempre que possível, pego minha câmera e saio pra fotografar pra mim, sem compromisso com cliente, sem pensar em trabalho.
Observação também para as cores muito bonitas nas fotos que mostrou pra gente Vernaglia. Excelente vídeo como sempre, valeu!
Muito obrigado. 😊👍
É uma excelente ideia 💡.
Ir ter contato com a natureza alivia o stress e a gente sai da vida sedentária.
Passei por um período afastado do hobby da fotografia por problemas pessoais, após resolver esses problemas não estava encontrando a conexão com a fotografia. Comprei recentemente uma Sony RX 100 III e essa compacta está indo comigo pra todo canto! Deixei a Nikon D600 em casa mas em breve volto a fotografar com ela também. Fotografia é uma excelente terapia.
Sou Medico. Fotografar lembra meu pai, que me deu quando criança uma kodak.. Daquelas q vc colocava o flash e ia rodando.. Fiz curso na Pan-Americana etc. faz tempo q não fotografo, vendi o corpo da minha D70 e agora seguindo e adorando os videos, pois quero comprar uma nova câmera.e voltar a fotografar. Em geral, fiel a canon,, mas,,,,
f/8 and go, lembrei desse vídeo!
Fotografar é relaxante demais!
Obrigado por compartilhar sua experiência. Fotografar é uma terapia.
Ótima ideia de motivação !!! assim tiramos o mofo do equipamento, abraços.
Pura verdade, fotografar, para quem gosta, é que nem pescaria, para acalmar a mente. 😊
É isso mesmo, pescamos imagens.
Realmente, fotografar é a melhor terapia, conseguimos "enxergar" o mundo de outra forma! Parabéns pelo vídeo!
Muito obrigado. 😊👍
Adorei esse vídeo! Inspirador, gosto desse tema, inclusive essa semana eu estava assistindo outro vídeo aqui do canal onde você falava de desafios fotográficos. Um tempos atrás fiz algo um pouquinho parecido aqui na freguesia do ó, um bairro que se parece muito com cidade do interior e tem a ponte que passa por cima da marginal, igreja matriz...enfim, adorei as fotos e veio a calhar, estou precisando fazer essa caminhada 😅 por onde for. Abraço! 📷👍🏻👍🏻
Aí na Freguesia o caminho da Inajar de Souza até a Marginal tem várias possibilidades interessantes, a igreja matriz é muito bonita, e do que me lembro ali é desafiador fotografar, para conseguir um ângulo aberto e limpo pois de um lado tem carros e atrás tem prédios, está aí, rende uns treinos e caminhadas.
Parabéns pelo vídeo Armando. Muito bom. Hoje fiz isso, e fui ao Jardim Botânico de Curitiba, tirar as fotos que gosto de pequenos detalhes da natureza. Felizmente consegui recomprar a lente que quebrei em um acidente no início do ano, a EF-M 18-150. É perfeita para me dar versatilidade neste tipo de caminhada. E queria fazer menção aqui ao belo atendimento que recebi da Focus Filme, aí de São Paulo. Preço justo e belo serviço ao cliente. Quando quiser organizar uma caminhada fotográfica em São Paulo por favor conte comigo. Abs, Flavio
Por isso gosto demais da fotografia, desestressa ainda consigo ótimas imagens… e sinto a paz na natureza . Ótimo vídeo!
Muito obrigado. 😊👍
Ótima ideia, desestressar em alguns momentos e ainda render belas fotos.
Pois é, e eu tinha passado uns nervosos bem consistentes, estava precisando, então andar por mais de duas horas no calor de 30° fazendo fotos, das duas uma, ou relaxava ou tinha uma insolação. 😂
Mestre VernagliaJr, ja fiz isso tambem ... dia um acordei meio triste e decid ir fotografar no beco do batman, foi super positivo, preciso voltar fazer mais esse roles fotograficos.
Bom ver esse vídeo! Tenho andado meio desanimada, mas preciso voltar a estudar fotografia e sair para praticar. Sempre gostei de fotografia e acho um ótimo hobby.
Sim, é um ótimo hobby, e aliar o exercício físico da caminhada com o criativo da fotografia faz muito bem para a gente, o negócio é deixar o desânimo de lado e ir fotografar. 😊👍
@@ArmandoVernagliaJunior concordo muito! Ja to sentindo falta disso !
Tenho a facilidade de morar relativamente próximo à Paranapiacaba, de moto chego lá em 25 a 30 minutos, e mesmo ja conhecendo cada pedacinho de lá ainda é um dos meus lugares preferidos para Andar Fotografando. Muitas vezes faço como você, quando estressado ou mesmo entediado em casa e vejo aquele tempo bonito lá fora eu pego a minha camera, muitas vezes sem pensar muito em qual lente, e saio sem roteiro. Chegando eu vou me inspirando caminhando e quase sempre chego em casa renovado. Ahhh e uso muito a dica do f8, ISO automático e vai!
Paranapiacaba rende muitas fotos mesmo, estive lá mas tem muito tempo, preciso voltar.
@@ArmandoVernagliaJunior Mesmo quando não rede fotos, rende calmaria, rende sossego, rende ótimos momentos pra se desligar dos problemas da vida.
Gosto muito de Paranapiacaba, vou sempre. Gosto mais ainda quando vou no trem turístico, que rende muitas fotos também no trajeto. Aliás, não fui ainda nesse ano! Tá na hora de voltar.
Parabéns Prof. Vernáglia. Adorei a ideia da caminhada para dispersar a negatividade, fazendo o que gosta. Fotografar é muito bom.
Aí sim heim... Preciso fazer mais foto terapia também, Abraço
Foto terapia ajuda demais. 😃
@@ArmandoVernagliaJunior O dia que passar pela Zona Oeste (USP, Vila Lobos, Butantã) da um toque... Eu pago o cafe. 👍
Fotografar sem compromisso é o melhor anti stress ❤
😊👍
Belo incentivo! Excelentes fotos! Eu costumo fazer isso também, só que de bicicleta. Aí consigo fazer meus exercícios num percurso mais longo, o que revela muitas opções fotográficas. Como sou colecionador, na maioria das vezes eu levo uma SLR 35mm, o que me força a planejar bem as fotos, já que levo um filme de 36 poses apenas por passeio. Quando vou de DSLR, vai uma D600 ou uma Canon 70D, câmeras antigas que ainda dão um bom caldo. Um percurso que eu curto muito começa na av. Direitos Humanos no Mandaqui e termina na av. Paulista, Passando pela av. Pacaembu e subindo até a Sumaré, dr. Arnaldo e Chegando na Paulista pelo lado da Consolação. Acaba com as pernas, mas o estresse vai embora junto. Aliás, amanhã é dia!!!
Belo trajeto esse que você faz, tem umas ladeiras boas mesmo, um bom treino e com lugares legais para clicar pelo caminho. Eu, depois desse vídeo, quero fazer um com uma caminhada bem maior, da ZN até o centro, é basicamente o mesmo caminho que fiz neste vídeo, mas indo reto até o centro. Vamos ver se vira uma série pro canal, depois do centro até a ZS, de ZN até ZO que é um caminho legal também, passando pelo Memorial da America Latina, tem muitos caminhos legais.
Sempre inspirador! Obrigado.
Faço muito isto. Só que, na volta, sempre encontro alguma coisa para registrar.... Lindas fotos, professor.
Obrigado Filomena, que bom que gostou das fotos, é isso, caminhar e fotografar, ter um olhar atento pro nosso entorno, achar oportunidades de clicar. No meu caso até poderia ter clicado mais na volta, mas estava bem calor e optei por voltar para casa visto que eu já estava andando por mais de duas horas no sol, haja protetor solar.
Tenho feito isso com frequência, Prof. Vernaglia. Ultimamente, praticado bastante astrofotografia, sempre acompanhado por um ou dois amigos. Para além do planejamento necessário e das horas de edição (que também gosto muito), o tempo em campo, contemplando o céu, a natureza e passando frio, me faz muito bem. Pena que nas últimas semanas, se não é chuva, é fumaça aqui no RS. E sigo com minha clássica Canon 6D. Forte abraço!
Essa frente fria que está aí no Sul agora está chegando aqui, foram vários dias de calor seco, e aí o ar de São Paulo fica cinza, todas essas fotos nesse vídeo tratei o tom do céu especialmente nas partes perto do horizonte para tirar o cinza. Mas semana que vem aqui estará tudo cinza, dessa vez não de poeira, mas de nuvens baixas, chuva e garoa constante, além do frio. Clima para astro é um jogo de paciência e tanto.
Excelente sugestão,caminhando e fotografando. :)
Obrigado. 😊👍
fiz isso semana passada na Penha, fotografei as igrejas e um predio que tem um relogio gigante no topo.
😊👍
Eu de tempos wm tempos pego uma das minhas câmeras analogicas, ponho um filme, e ponho-as a funcionar. Todas as minhas cameras funcionam, a mais antiga tem mais de 55 anos, una Voightlander com um sistema de foco muito complicado.
No mais, concordo com você, fotografar é parecido com pescaria, quando voce escolhe e prepara o equipamento ja está pescando ou, no caso, fotografando. 😂
Prf. Armando, fico feliz por o voltar a ouvir.
Falo dos Açores (Portugal)
Já há algum tempo que não vinha aqui. É sempre bom ouvi-lo. Obrigado
Gostava de saber quais são as lentes para montar numa Nikon D3300 mais parecidas com a sua 28mm.
Obrigado
Volte sempre, tem vídeo novo toda semana aqui, nunca falha, toda semana. Sobre uma grande angular para sua D3300, para ter enquadramento aproximado seria uma 18mm e a Nikon não tem nenhuma lente DX fixa 18mm (como a Fuji tem por exemplo) assim teria que ver lentes zoom que passem por 18mm, como por exemplo a Nikon AF-S DX NIKKOR 10-24mm f/3.5-4.5G ED e a Tokina atx-i 11-20mm f/2.8 CF, que são lentes aps-c para DSLR com encaixe Nikon F, dessas duas que citei, a Tokina é bem melhor que a da própria Nikon.
Muito obrigado
Abraço
To a dez anos na area, e a 7 trampando praticamente só como videomaker. Esse ano revendo algumas coisas da minha vida, eu percebi como fazia tempo que eu não saia pra tirar somente fotos por hobbie.
Eu falo que meio que consigo virar uma chavinha na minha cabeça, e separo que video é trabalho, e foto é hobbie. Então comprei uma Fuji X-H2 para isso. Ainda não to conseguindo sair o quanto queria para fotografar com ela (acabou virando mais uma ferramenta de vídeo, pq foi surpreendentemente boa kkkk). Mas aos poucos estou voltando. Só o fato dos JPG dessa camera ja sairem tão lindos, nem me preocupo mais com edição. Tornou fotografar por hobbie muito mais prazeroso.
X-H2 é uma tremenda de uma câmera, o bom é a gente poder ter a mesma ferramenta pro trabalho e pro hobby, assim não precisa gastar 2x. 😂
@@ArmandoVernagliaJunior O perigo é que a gente usa a desculpa "é para trabalho, então eu preciso gastar" com mais frequência do que gostaria 😅😆
Mas me surpreendi demais com ela. Comprei até a versão "não S" pensando justamente que queria só uma câmera boa para foto, mas que fosse capaz para vídeo se precisasse de uma camera B, e no final surpreendeu tanto na qualidade que virou minha camera A 😅. Sinto que as pessoas não fazem ideia da capacidade que as fuji estão hoje em dia para vídeo.
Muito bom! Sem dúvida a fotografia é minha terapia, um momento pra ficar longe das redes sociais, até mesmo quando sai pra caminhar todas as manhãs, principalmente aqui na minha região de Cotia, moro numa reserva então é o lugar pra meditar em cada click!
Valeu Armando! Te vi de relance lá na cinemateca no lançamento da Lumix no Brasil. Numa próxima eu perco a timidez e falo um oi, haha!
Rapaz, pode chegar e puxar conversa tranquilo, aliás o que mais aconteceu naquele dia foi isso então é só chegar e puxar papo. 😊😊😊
@@ArmandoVernagliaJunior ótimo até
Top!
😊👍
Eu adoro essas caminhadas pra fotografar. Moro bem perto do Parque Jardim da Luz e já fui lá várias vezes pra fotografar. Cheguei a fazer desafios. Um dia levei só a lente do kit (18-55mm). Num outro levei só a cinquentinha. No terceiro levei só a famigerada 75-300. Em todos os casos obtive fotos bem interessantes e pude praticar bastante. Armando, aí perto de você tem também o Parque da Juventude. Aliás, como estou aposentado, acho que vou lá amanhã mesmo! Bora fotografar e desestressar! Um grande abraço.
em tempo: acabo de consultar o Google e vi que o Parque da Juventude abre bem cedo, seis da matina! Me animei mais ainda pensando que dá pra pegar um amanhecer bem bacana lá.
Esse sistema de desafios é muito bom para praticar e evoluir na fotografia, parece aleatório mas nos ensina a ter ideias contra uma dificuldade, como eu fiz usando só a 28mm, é bom treinar assim.
Fotografar é melhor que Rivotril !!
😊👍
Olá Vernaglia, primeiramente eu gostaria de dizer que seus vídeos são incríveis e tem me ajudado muito no meu aprendizado da fotografia. Você poderia me ajudar em algo? Eu estava assistindo o vídeo sobre a r100 e você comentou sobre ela ser capaz de acompanhar objetos em movimentos como animais por exemplo. Em qual modo de foco ela é capaz de fazer isso e como funciona? Eu tentei usar o modo de foco servo af com a opção de "rostos + rastreamento" e não consegui fazer ela focar em obejetos em movimento ou em animais, ela só trava o foco em rostos de pessoas e olhos. Tentei tirar uma foto de uma maritaca com esse modo e ela só focava em um galho que estava um pouco mais a frente do pássaro, tive que colocar na opção de af de 1 ponto e colocar o ponto manualmente na maritaca parar conseguir focar ela. Eu fiz algo errado nas opções de auto foco?
Aproveitei um evento e mandei cliques treinando olhar em coisas que não seriam para isso. Meu equipamento tem 16 anos e confesso que a entrega não é a mesma dos mais novos. Dito isso fiquei curioso, naquela foto da praça vc pensou em usar um filtro polarizador?
Não, estava sem nenhum filtro comigo nesse dia, saí só com câmera e lente, o dia estava com uma luz bem bonita, o que ajudou, e as fotos mostradas aqui tiveram algum grau de tratamento e aperfeiçoamento de cores, contrastes etc.
Estou precisando fotografar mesmo, mas estou procurando uma camera e uma lente para comprar, quero uma camera com no minimo uns 7 cliques por segundo, pois gosto de esportes e tambem natureza, e uma lente 70-200mm ou 100-400mm. Abraços, Sucesso e Deus abençoe. Boas fotos.
Obrigado. 😊👍 Sobre a câmera, tem muito review de câmera aqui no canal, dá uma pesquisada que tem muita opção hoje no mercado.
@@ArmandoVernagliaJunior Obrigado, me indicaram uma Nikon D300s, para começar na fotografia, pois ela faz 7 fotos por segundo, mas os 12,3 MP achei pouco. Abraços.
BELEZA..
Usou a técnica do "f8 e vai"?
Não necessariamente, em algumas sim mas não como regra. Esse dia fiquei quase o tempo todo em prioridade de abertura e aí variei conforme a estética buscada nas fotos.
Está corretora fale cada dinheiro emprego nela.