gentes, mil desculpas por "pessoas de cor. Sou meio dinossáurica e usei esse termo sem pensar, porque era o correto quando morei nos EUA nos anos 90 para se referir a pessoas não brancas. O que aliás me incluía por ser latina. Não quero desrespeitar ninguém e acho o movimento antirracista e de consciência negra uma das melhores coisas a acontecer em nossa cultura ultimamente.
Bom, não vejo problema algum por você ter usado o termo "pessoas de cor". A discriminação não está na palavra em si, as pessoas "viajam" nisso. Uma pessoa pode discriminar a outra até usando "afrodescendente", só basta mudar o tom de voz, o olhar ou demonstrar algum comportamento que indique tal atitude. Esses politicamente corretos estão indo muito ao extremo!
Regras . estilos , mas nada substitui o talento nato que algumas pessoas ! Esses são os verdadeiros artistas da escrita, por exemplo muitos são músicos sabem tocar um insrumento mas poucos são os que alcançam o sucesso.
Só com diálogo. Só com respeito. Só com tolerância. Só com a paz. Só com amor ao próximo. Sem divisão. Sem discriminação. Sem violência. Sem radicalismo. Com Deus olhando por todos nós. Esse é o Brasil que todos queremos. Abração.
tirando os autores de cor...foi ótimo a explicação. Eu tenho 15 livros escritos. em vários gêneros. Amo escrever sobre questões diferentes. Quem já leu elogiou! Mas eu tive depressão e perdi o estímulo de tentar editar. Agora que estou livre quero desengavetá-los.
Olá! Já escrevi muitos temas,nunca me interessei em publicar nada,só escrevi pelo prazer de escrever mesmo! Porém, a cerca de uns anos passados,uma vizinha pegou algo que estava escrevendo e simplesmente não conseguiu parar de ler e me incentivou a publicar! Tenho a obra pronta, escrita a caneta num caderno, (é assim que me inspirou)quero publicar,mas estou bem insegura! Vou seguir suas orientações, quem sabe consigo,e dê certo!
Obrigado pelas suas dicas Laura! Estou tentando publicar meu livro que se enquadra em pelo menos três aspectos dos quais você falou . É uma obra de ficção inspirada em um episódio real que aconteceu em nosso país. As protagonistas principais são duas mulheres guerreiras. O tema tem um apelo bem forte. Pessoas amigas que leram, gostaram muito (e foram sinceras). Mesmo assim, está difícil de publicar... Mas continuo tentando.
Laura adoro seus vídeos, mas sinto falta de um onde você fale sobre o tamanho que deve ter um livro de ficção. Seria melhor um livro curto, médio ou grande. O que atualmente tem sido uma maior tendência? Conto com esse vídeo.
Se levar em consideração que um autor desconhecido deveria lançar histórias no mercado com valores mais acessíveis, creio que seja melhor um livro com no máximo cento e cinquenta páginas para que o preço de capa não seja tão alto. Depois que você conquistar um público cativo, aí você pode estourar a boca do balão que neguinho vai até vender um rim para te acompanhar.
Laura poderia fazer um vídeo falando mais sobre. ghostwriters Sobre O nome que vai na capa do livro. Deve ser do ghostwriters ou da pessoa que contratou. Ainda tenho muitas dúvidas sobre. Devo estar no lançamento do livro....devo organizar o lançamento etc...quem estará dando no dia do lançamento o autógrafo. O escritor do livro. Ou o dono da história! Obrigada estou amando o vídeos. Estou terminando o meu próprio livro autobiográfico. Em breve enviarei a você e ao Sidney. Abraço carinhoso
Olá Laura, tenho uma sugestão. Você poderia fazer um vídeo falando sobre sagas de livros? Incluindo triologia e séries de 5 6 7 livros ou mais. Poderia fazer um vídeo dando dicas de como fazer uma série boa? Obrigado
A verdade é que editoras tem como objetivo lucro. Então se sua obra tem potencial de venda ou algum chamariz vendável ela é publicada. Por exemplo: o Drauzio tem marca e as pessoas se interessam por ele. Ou pelo caminho da elite artística. Ou você tem uma história massificada com potencial de venda ou uma marca de alta visibilidade ou ganha concursos e prêmios.
@@carlosmattos3366 concordo .As editoras comerciais não se interessam por escritores novos . Se você quiser publicar ,terá que fazer com editoras prestadoras de serviços, e assim vender ,participar de prêmios literários para ter reconhecimento. Eu estou no segundo livro como escritora independente
Escrevo um livro de Fantasia, mas não estou em nenhuma plataforma, pois não tenho coragem de arriscar! Sempre o pensamento de que copiarão minha ideia.
Me arrisquei na plataforma Wattpad. Estou me surpreendendo com o resultado. E a experiência de ser lido é muita boa. Qualquer coisa me procura na plataforma. Giovanni Turim. Pode entrar no Wattpad como leitora antes de escritora.
@@siedriedhjberg3860obrigada por responder. Vou procurar vc por lá! Você não ficou receoso? Fez alguma propaganda para ganhar público por lá ou só publicou mesmo e pronto?
@@maaribc Só publiquei. A plataforma garante seus direitos autorais. Tem ranking no Wattpad que permitem melhor visibilidade de seu livro. Assim como fica entre as novas publicações para ser encontrada. Mas recomendo ler os livros das pessoas, elas retornam com leituras também.
Você também pode tentar editoras que publicam ON-Demand, ou seja, imprimem seu livro só depois de vendido. Eles aceitam seu livro, mas o livros deve estar com todos os processos dele terminados, desde revisão e paginação até edição e capa. Algumas que eu recomendo (já consegui vender lá): Bookess e Clube dos Autores.
Olá Laura me chamo Laís e escrevo poesias publiquei em sites como wattpad, sweek etc... pretendo ter o livro físico publicado quais editoras você recomenda ?
Bom dia senhora Laura, tenho várias obras gênero literário mais falta de poder econômico o que faço para ser publicado só residente Em Angola chamo-me de Osvaldo Alberto careço da sua apreciação
Eu achava que não tinha editoras que investissem em escritores pouco conhecidos. Pelos menos, já estou no caminho certo, tentando construir uma plataforma para já ter um público bom antes de tentar publicar em editoras.
Eu tenho uma grande dúvida. Sobre eu ter um mínimo de conhecimento, isso realmente faz diferença? Tipo, eu não quero ter que me expor para poder ficar famoso e sim o contrário. Da para arriscar?
Bruno, tudo é arriscável, livros são um mercado de cultura. Não há respostas prontas. Mas vc precisa oferecer algo que interesse a leitores, seja o que for. Faça experiências pelas redes sociais.
Tenho a mesmo dúvida que você, alguns editores já me pediram para fazer perfis em Instagrans, Twitter, Facebook e outras cosita mas, mas eu não tenho a mínima paciência para essas comunidades virtuais. No máximo publico textos no Recanto das Letras e wattpad.
Então na vdd o autor tem que praticamente ter uma carreira literária na internet para a editora se arriscar? Tipo a Globo contratar a Sofia Abrão pq ela ja tem milhares de seguidores no Instagran? Gostaria que vcs falassem mais sobre Literatura Infantil.
Olá Luiz Fernando, Sim, o autor precisa ter já algum contato com o público para editoras apostarem na sua publicação. Em geral, claro que pode haver exceções.
Laura Bacellar feliz semana. Procuro a senhora para obter uma orientação. Tenho um canal que aborda a literatura umbandista e tenho uma preocupação. Ao fazer vídeo de um procuro seguir a ordem que se usa na resenha, mas há uma questão. Pode-se mencionar um determinado capítulo? Descrever melhor a cena??? Tenho tomado o cuidado de nunca citar nos vídeos o final de cada capítulo.
Mas mesmo que a pessoa tenha um meio social robusto e em tese tenha muitos fãs isto não significa que será sucesso de venda. Temos por exemplo o livro de muitos youtubers que fracassam tenebrosamente ou de celebridades como a Valesca Popozuda que foi um fiasco. As editoras não entendem que alguém que tenha "sucesso" em algo seja garantido como sucesso editorial. Quantos livros que tiveram milhões de leituras do wattpad não deram pra água?
Sim, pura verdade. As editoras não acham que ter muitos seguidores é suficiente, mas tendem a considerar menos risco quem já seja gostado por determinado público
Eu tenho uma dúvida! Tem uma editora pedindo o meu original impresso para que seja encaminhado a ela. Porém, eu escrevi todo o livro tamanho A5. O que eu devo fazer? Será que eu converto o meu livro para o tamanho A4 só para enviar para eles? Ou procuro uma gráfica que imprima em A5?
Quais editoras tem mais chance de editar livros de autores desconhecidos? Meu pai tem livros escritos de excelente qualidade. Um talento ainda não conhecido. Ele tem uma dinâmica boa pra prender atenção de quem ler
Olá, estou tendo meu primeiro contato com o seu canal hoje e depois de assistir a alguns vídeos, aos quais achei muito interessantes e úteis, resolvi a arriscar uma pergunta, perdoe-me se parecer muito tola mas , realmente não tenho experiência , embora goste muito de ler e escrever. É possível uma editora publicar um livro já produzido anteriormente independente?
Sim, é possível, se a editora achar que a obra tem apelo, que a autora tem credibilidade e que a publicação por conta própria foi bem-sucedida mas não esgotou o público interessado. Minha sugestão: se a obra fez sucesso, vendeu bem, foi bem criticada, mantenha o título e ofereça para editores. Se a obra não teve muito impacto, mude o título e ofereça em forma de originais (e não de livro pronto) para a editora analisar.
Socorro! Acabei de lançar um livro, assunto - o papel da mulher na sociedade atual - e não sei divilga-lo. Sei que o gênero não é tão atrativo como um romance, uma ficção científica, mas gostei do resultado. Mas daí ter o feeling para saber como divulgar é outro papo...
BOA NOITE @ESCREVASEULIVRO. ESTOU ESCREVENDO UM LIVRO DE NÃO FICÇÃO (DESENVOLVIMENTO PESSOAL), PARA MANDAR OS ORIGINAIS PARA EDITORAS, É NECESSÁRIO O LIVRO TODO OU APENAS OS PRIMEIROS CAPÍTULOS?
Laura, poso abrir uma conta no instagran e oferecer techos do meu livro apara serem apreciadospelo público? e se sim, ainda tenho chance de enviar para alguma editora e, se for bom o texto ela aceitar publicar? Pode me sanar esta dúvida, por favor?
Pois é, meu genero seria* Ficção Científica que apesar de ser quase predominante nas telas, em livros sofre "preconceito" principalmente no Brasil. Embora tenha visto livros neste genero fazerem relativo sucesso, como por ecemplo "Cronicas do Cretacio".
Enviei para 32 editoras ao mesmo tempo (são 3 obras). O ético seria aguardar cada recusa para partir pra próxima, mas pode demorar 6 meses ou nem receber resposta. Não tenha vergonha de ter que contar que já foi aceito em outra, seria uma grande conquista nesse mercado inóspito! Leia meu e-book, tem muitas dicas! Saudações literárias!
Acho que a questão não é "ser publicado por uma editora", mas sim "qual o tipo de editora e como ela trabalhará seu livro". Sugiro o filme "O mestre dos Gênios", uma história real da relação entre editor e escritor por meio da experiência de trabalho do editor Max Perkins, com diferentes mestres da literatura como Thomas Wolfe, Hemingway e Fitzgerald. Infelizmente ou felizmente, o mundo está mais veloz, e nós, eminentes ou iminentes escritores, temos de nós adaptar, buscando nossos caminhos. Se for pra ser publicado por uma editora medíocre que não trabalhe seu livro, melhor fazer tudo por você mesmo. Se houver apenas um exemplar de seu livro numa livraria, suas chances são mínimas.
Sábia conclusão, Evandro. Já tenho 2 livros lançados por editoras pequenas e que são completamente alheias a parte comercial dos produtos. Me entregaram os exemplares que eu paguei e não apresentaram nenhuma estratégia de venda para me ajudar 😢
Oiii talves esse comemetario nem chegue a senhora,pois faz tempo que esse video foi publicado mas eu estou escrevendo um livro.... nao.sei se valera a pena mas .... é que estou meio perdida escrevo um romance paranormal,(fantasia) ele envolve todo o tipo de personagens desde deuses gregos a lucifer e tals porem acho que como ha uma mistura de religioes fico me perguntando se nao seria enrrolado para os leitores.
Isso não vai acontecer. Editoras não costumam interferir no seu texto a ponto de incluir novos personagens. Se o texto não interessar, simplesmente não assinam contrato com você.
UMA PSICÓLOGA ASSASSINA...MEU LIVRO INTRIGANTES.VARIOS PSICÓLOGOS INTERNACIONAIS,PRINCIPAIS CIDADES DO MUNDO LIGADAS A SÃO PAULO CAPITAL.MEU LIVRO ESTÁ PRONTO EU PAGUEI.
Sou Tadeu Lira, de Santana do Acaraú Ceará escrevi um Livro mais 300 paginas sobre a minha cidade desde 1626 ate a data de 2022. Parei com os vereadores fiz uma amostra para algumas professoras pra que ela divulgasses, em sua sala de aulas pois, e que deu bom todos querem comprar. Mais sou pobre pai de 9 filhos, não tenho estudo só fiz o terceiro em 1970 dai pra cá nada mim ajude como posso publicar só quero mostra que também sou gente. Da publicação só quero só quero 10 para eu ter não quero ganha dinheiro a venda eu ajudo aqui vendendo em porta em porta sei que serei vencedor.
Pública livros no Brasil é difícil. O brasileiro não gosta de ler, as editoras pagam mal. As editoras brasileiras só publicam livros estrangeiros. O escritor brasileiro tá ferado.
A respeito do mercado editorial brasileiro, a seguinte parábola é muito instrutiva: Certo dia, de manhã, o publisher de uma grande editora brasileira recebeu os seguintes manuscritos, de autores iniciantes: ULISSES, EM BUSCA DO TEMPO PERDIDO, GRANDE SERTÃO VEREDAS. O editor, um profissional respeitado no mercado, leu-os brevemente e viu que esses manuscritos eram bons, apesar de escritos por pessoas pobres e desconhecidas. Mais tarde, ele recebeu uma nova remessa de manuscritos: ANITTA: A RAINHA DO FUNK, MEMÓRIAS DE PABLO VITTAR, MINHA VIDA NA REDE GLOBO, EU SOU ROBINHO. Com os olhos brilhando, nosso amigo editor jogou no lixo os manuscritos recebidos de manhã e mandou imprimir imediatamente aqueles últimos, que se tornaram best-sellers, elogiadíssimos pelos jornais, revistas e programas de televisão.
Não sou amigo das tais "plataformas", mas já acabei de terminar de escrever um texto extenso autobiográfico, com nuances musicais, filosóficas, e até históricas, abrangentes, porém, está ficando muito difícil publicar, devido às exigências das tais editoras, de porcariazinhas de caráter técnico e burocrático, sem exigir o principal:I CONTEÚDO DIFERENTE E ORIGINAL. Já estou ficando muito puto com tanta porcaria irrelevante e estúpida. ..
Olá César, também fiz uma autobiografia, consegui um bom contrato, lancei um e-book "Como escrevi e publiquei 3 livros em 100 dias". Está na Amazon, vale à pena, tira algumas dúvidas para novos autores!
As editoras irão querer que a obra lançada seja vendida, então é natural e mais que compreensível que tenha essa espécie de troca com o escritor. Ainda mais se for alguém que possua inúmeros fãs, ou que desperte o interesse em seu meio meio social. Creio que facilita a venda. Algumas pessoas tempos atrás estavam triturando os tais youtubers, alguns não conseguem vê-los como parceiros para divulgar uma obra lançada.
Você do publico mais importante do livros que sempte é vendido e comprado por aquelas que gosta de romances Todas as mulheres querem sair daquela realidade que vive antes eram JULIA ,SABRINA etc.. Hoje é 50tons de cinza Tem muitas autoras brasileira Tatiana Amaral Nana Pauvolih Elizabeth Bezzerra Lani Queiroz Valentina k michael E muitas outras Amo romance
@@escrevaseulivro conselho: ignore esses comentários, a pessoa está mais preocupada com a lacração do que com a Literatura. Às vezes um "foda-se" é a melhor resposta.
Laura, sua linda, eu sei que não foi a sua intenção, mas evite usar pessoas "de cor", por favor! Soa antiquado e para alguns até racista. Você é incrível, amo o seu trabalho.
3:07 fazer historias de de pessoas lgbtahshsusc+, envolver raças e etinias e sexo e cor da pele so pra ser publicado eu prefiro mil vezes fazer uma historia de verdade do que isso ai
Após quase seis minutos de dicas e conselhos, você só guardou isso? A lacração é mais importante né? Se ela falasse "Bolsonaro" acho que você teria um infarto.
Exato. Eu cancelei minha inscrição por falta de conteúdo. Agradeço o esforço deles em gravarem os vídeos, mas existe muito vídeo que apenas varia de outros. Realmente, nada de novo.
gentes, mil desculpas por "pessoas de cor. Sou meio dinossáurica e usei esse termo sem pensar, porque era o correto quando morei nos EUA nos anos 90 para se referir a pessoas não brancas. O que aliás me incluía por ser latina. Não quero desrespeitar ninguém e acho o movimento antirracista e de consciência negra uma das melhores coisas a acontecer em nossa cultura ultimamente.
Que legal Laura! Parabéns!!
Show ♥️
Bom, não vejo problema algum por você ter usado o termo "pessoas de cor". A discriminação não está na palavra em si, as pessoas "viajam" nisso. Uma pessoa pode discriminar a outra até usando "afrodescendente", só basta mudar o tom de voz, o olhar ou demonstrar algum comportamento que indique tal atitude. Esses politicamente corretos estão indo muito ao extremo!
Creio que não há problema só porque usou uma palavra. O que importa é o contexto e não a palavra em si. Abc.
Essa expressão pessoas de cor é politicamente incorreta. É preferível pessoas negras.
Regras . estilos , mas nada substitui o talento nato que algumas pessoas ! Esses são os verdadeiros artistas da escrita, por exemplo muitos são músicos sabem tocar um insrumento mas poucos são os que alcançam o sucesso.
Talento nato é uma fantasia, o negócio é estudar e praticar.
@@Eruiluvatar100 sábias palavras
Só com diálogo.
Só com respeito.
Só com tolerância.
Só com a paz.
Só com amor ao próximo.
Sem divisão.
Sem discriminação.
Sem violência.
Sem radicalismo.
Com Deus olhando por todos nós.
Esse é o Brasil que todos queremos. Abração.
tirando os autores de cor...foi ótimo a explicação. Eu tenho 15 livros escritos. em vários gêneros. Amo escrever sobre questões diferentes. Quem já leu elogiou! Mas eu tive depressão e perdi o estímulo de tentar editar. Agora que estou livre quero desengavetá-los.
Derrapei no termo, mil desculpas
Já enviei o meu, esta em analise ❤❤❤
parabéns pelos conteúdos nunca escrive um livro mais tenho enterese de escreve
Olá!
Já escrevi muitos temas,nunca me interessei em publicar nada,só escrevi pelo prazer de escrever mesmo!
Porém, a cerca de uns anos passados,uma vizinha pegou algo que estava escrevendo e simplesmente não conseguiu parar de ler e me incentivou a publicar!
Tenho a obra pronta, escrita a caneta num caderno, (é assim que me inspirou)quero publicar,mas estou bem insegura!
Vou seguir suas orientações, quem sabe consigo,e dê certo!
Passa pra formado de e-book e procura uma editora .
Olá Debora, lancei um e-book "Como escrevi e publiquei 3 livros em 100 dias". Está na Amazon, vale à pena, tira algumas dúvidas para novos autores!
Eu te ajudo.
Muito bom, legal, cool, massa, concordo.
Obrigado pelas suas dicas Laura! Estou tentando publicar meu livro que se enquadra em pelo menos três aspectos dos quais você falou . É uma obra de ficção inspirada em um episódio real que aconteceu em nosso país. As protagonistas principais são duas mulheres guerreiras. O tema tem um apelo bem forte. Pessoas amigas que leram, gostaram muito (e foram sinceras). Mesmo assim, está difícil de publicar... Mas continuo tentando.
Olá Edson, lancei um e-book "Como escrevi e publiquei 3 livros em 100 dias". Está na Amazon, vale à pena, tira algumas dúvidas para novos autores!
@@literaturapsiquiatria1065 Obrigado. Muito interessante!
Laura adoro seus vídeos, mas sinto falta de um onde você fale sobre o tamanho que deve ter um livro de ficção. Seria melhor um livro curto, médio ou grande. O que atualmente tem sido uma maior tendência? Conto com esse vídeo.
Se levar em consideração que um autor desconhecido deveria lançar histórias no mercado com valores mais acessíveis, creio que seja melhor um livro com no máximo cento e cinquenta páginas para que o preço de capa não seja tão alto. Depois que você conquistar um público cativo, aí você pode estourar a boca do balão que neguinho vai até vender um rim para te acompanhar.
Tem um vídeo sobre isso o canal.
Muito bom seu canal, e já me inscrevi no seu curso, estou gostando muito!
Ótimo. É por aí mesmo. E, claro, dar conta do recado. Ou seja, escrever com qualidade. Obrigado.
Laura poderia fazer um vídeo falando mais sobre.
ghostwriters Sobre O nome que vai na capa do livro. Deve ser do ghostwriters ou da pessoa que contratou. Ainda tenho muitas dúvidas sobre. Devo estar no lançamento do livro....devo organizar o lançamento etc...quem estará dando no dia do lançamento o autógrafo. O escritor do livro. Ou o dono da história! Obrigada estou amando o vídeos. Estou terminando o meu próprio livro autobiográfico. Em breve enviarei a você e ao Sidney. Abraço carinhoso
OBRIGADA Laura!!! vou entrar em contato com a sguerra design !!! vi nos comentários!!
Sim, entra lá no site: www.sguerra.com.br.
Sucesso!
Olá Laura, tenho uma sugestão. Você poderia fazer um vídeo falando sobre sagas de livros? Incluindo triologia e séries de 5 6 7 livros ou mais. Poderia fazer um vídeo dando dicas de como fazer uma série boa? Obrigado
hehehe ok.
Bom dia! ❤
Obrigada pela clareza e orientação maravilhosa!!
Obrigada pela informação.📑📑
Laura será que vc poderia falar um pouco sobre literatura infantil?
vou sim.
Ótimo! 👏👏
Ótimas dicas querida Laura!! Bjus bjus bjus
Grato!
Muito bom,Laura!👏👏
A verdade é que editoras tem como objetivo lucro. Então se sua obra tem potencial de venda ou algum chamariz vendável ela é publicada. Por exemplo: o Drauzio tem marca e as pessoas se interessam por ele. Ou pelo caminho da elite artística. Ou você tem uma história massificada com potencial de venda ou uma marca de alta visibilidade ou ganha concursos e prêmios.
É mesmo! E vai ser assim, não há jeito a não ser apresentar obras com esse potencial! Uma coisa boa, pois virá lucro pra vc também hahaha
@@maaribc você não entendeu. Se você for desconhecido as suas chances de ter uma obra publicada por uma grande editora são praticamente zero.
Compreendi! Tem razão! Vamos nos esforçar para alcançar a pequena porcentagem que nos possibilita publicar hahahaha 🙏 acredite!
@@carlosmattos3366 concordo .As editoras comerciais não se interessam por escritores novos . Se você quiser publicar ,terá que fazer com editoras prestadoras de serviços, e assim vender ,participar de prêmios literários para ter reconhecimento.
Eu estou no segundo livro como escritora independente
@@carlosmattos3366 Eu acreditava nisso até meu livro ser finalmente aceito e publicado... Kkkkkkkkk
Não desanimem!
Escrevo um livro de Fantasia, mas não estou em nenhuma plataforma, pois não tenho coragem de arriscar! Sempre o pensamento de que copiarão minha ideia.
Me arrisquei na plataforma Wattpad. Estou me surpreendendo com o resultado. E a experiência de ser lido é muita boa. Qualquer coisa me procura na plataforma. Giovanni Turim. Pode entrar no Wattpad como leitora antes de escritora.
Boa Tarde!
Grupo: Camisa 10
Objetivo: Reuni Escritores e Futuro Escritores para fala sobre a Escrita.
Whatsapp: 986580097
@@siedriedhjberg3860obrigada por responder. Vou procurar vc por lá! Você não ficou receoso? Fez alguma propaganda para ganhar público por lá ou só publicou mesmo e pronto?
@@maaribc Só publiquei. A plataforma garante seus direitos autorais. Tem ranking no Wattpad que permitem melhor visibilidade de seu livro. Assim como fica entre as novas publicações para ser encontrada. Mas recomendo ler os livros das pessoas, elas retornam com leituras também.
Você também pode tentar editoras que publicam ON-Demand, ou seja, imprimem seu livro só depois de vendido. Eles aceitam seu livro, mas o livros deve estar com todos os processos dele terminados, desde revisão e paginação até edição e capa. Algumas que eu recomendo (já consegui vender lá): Bookess e Clube dos Autores.
Olá Laura me chamo Laís e escrevo poesias publiquei em sites como wattpad, sweek etc... pretendo ter o livro físico publicado quais editoras você recomenda ?
Tenta da uma olhada com a drago. Também escrevo e pretendo vê o valor com eles. Mas o livro precisa está pronto para ser avaliado.
boa noite,gostei da informação !
Quero publicar meu conto...Mas às vezes acho que sei lá...Eu não sou tão boa. Mas acho que todo escritor iniciante deve ser assim
Inspirador!
Bom dia senhora Laura, tenho várias obras gênero literário mais falta de poder econômico o que faço para ser publicado só residente Em Angola chamo-me de Osvaldo Alberto careço da sua apreciação
Quais seriam essas editoras que investem em aa desconhecidos?
Eu tenho uma dúvida : Será que ainda existem escritores de poesia/poetas que ainda são publicados e aceitos nas editoras ? Gratidão.
sim
Sim
Eu achava que não tinha editoras que investissem em escritores pouco conhecidos. Pelos menos, já estou no caminho certo, tentando construir uma plataforma para já ter um público bom antes de tentar publicar em editoras.
Há muitas editoras que arriscam autores desconhecidos, veja as que fazem parte da LIBRE, por exemplo.
Olá Fernando, lancei um e-book "Como escrevi e publiquei 3 livros em 100 dias". Está na Amazon, vale à pena, tira algumas dúvidas para novos autores!
Eu tenho uma grande dúvida. Sobre eu ter um mínimo de conhecimento, isso realmente faz diferença? Tipo, eu não quero ter que me expor para poder ficar famoso e sim o contrário. Da para arriscar?
Bruno, tudo é arriscável, livros são um mercado de cultura. Não há respostas prontas. Mas vc precisa oferecer algo que interesse a leitores, seja o que for. Faça experiências pelas redes sociais.
Tenho a mesmo dúvida que você, alguns editores já me pediram para fazer perfis em Instagrans, Twitter, Facebook e outras cosita mas, mas eu não tenho a mínima paciência para essas comunidades virtuais. No máximo publico textos no Recanto das Letras e wattpad.
Então na vdd o autor tem que praticamente ter uma carreira literária na internet para a editora se arriscar? Tipo a Globo contratar a Sofia Abrão pq ela ja tem milhares de seguidores no Instagran? Gostaria que vcs falassem mais sobre Literatura Infantil.
Olá Luiz Fernando,
Sim, o autor precisa ter já algum contato com o público para editoras apostarem na sua publicação. Em geral, claro que pode haver exceções.
Com um sobrenome desses, escrever livro infantil seria um prato cheio para a Nova Era.
@@Ccelo1968 kakakakakakakkaakakakak pessoalmente eu sou um doce de pessoa.
@@luizfernandolucifer3138 e o primeiro pedaço é de graça, né? Tô sabendo.
@@Ccelo1968 kakakakakakaakak
Laura Bacellar feliz semana. Procuro a senhora para obter uma orientação. Tenho um canal que aborda a literatura umbandista e tenho uma preocupação. Ao fazer vídeo de um procuro seguir a ordem que se usa na resenha, mas há uma questão. Pode-se mencionar um determinado capítulo? Descrever melhor a cena??? Tenho tomado o cuidado de nunca citar nos vídeos o final de cada capítulo.
Há algum grupo de Whatsap para futuros escritores?
sim, vários, faça uma busca. Nós temos um ligado ao curso Como começar a escrever seu livro
Mas mesmo que a pessoa tenha um meio social robusto e em tese tenha muitos fãs isto não significa que será sucesso de venda. Temos por exemplo o livro de muitos youtubers que fracassam tenebrosamente ou de celebridades como a Valesca Popozuda que foi um fiasco. As editoras não entendem que alguém que tenha "sucesso" em algo seja garantido como sucesso editorial. Quantos livros que tiveram milhões de leituras do wattpad não deram pra água?
Sim, pura verdade. As editoras não acham que ter muitos seguidores é suficiente, mas tendem a considerar menos risco quem já seja gostado por determinado público
Laura, o lírico é o meu gênero e às vezes arranco lágrimas dos meus leitores. Estou no caminho certo? Isso tem importância para o editor?
Quando se trata de um livro contos como eu sei se tem um gancho de interesse ou não?
teste. Peça para pessoas de seu público-alvo lerem e opinarem ou então poste em alguma plataforma e meça a reação.
Eu tenho uma dúvida!
Tem uma editora pedindo o meu original impresso para que seja encaminhado a ela. Porém, eu escrevi todo o livro tamanho A5. O que eu devo fazer?
Será que eu converto o meu livro para o tamanho A4 só para enviar para eles? Ou procuro uma gráfica que imprima em A5?
Fala onde encontrar as editora
Veja na descrição de nossos vídeos, na parte de cursos.
Terminei de escrever um livro infanto-juvenil, agora só falta a publicação.
Já estamos na revisão do meu livro com 108 poesias, vou precisar de uma editora.
Quais editoras tem mais chance de editar livros de autores desconhecidos? Meu pai tem livros escritos de excelente qualidade. Um talento ainda não conhecido. Ele tem uma dinâmica boa pra prender atenção de quem ler
Olá, estou tendo meu primeiro contato com o seu canal hoje e depois de assistir a alguns vídeos, aos quais achei muito interessantes e úteis, resolvi a arriscar uma pergunta, perdoe-me se parecer muito tola mas , realmente não tenho experiência , embora goste muito de ler e escrever.
É possível uma editora publicar um livro já produzido anteriormente independente?
Sim, é possível, se a editora achar que a obra tem apelo, que a autora tem credibilidade e que a publicação por conta própria foi bem-sucedida mas não esgotou o público interessado. Minha sugestão: se a obra fez sucesso, vendeu bem, foi bem criticada, mantenha o título e ofereça para editores. Se a obra não teve muito impacto, mude o título e ofereça em forma de originais (e não de livro pronto) para a editora analisar.
Laura, boa tarde! Quero falar com você sobre o curso. Qual o seu número de contato? Por favor!
Informações na descrição
laurabacellar@escrevaseulivro.com.br
Socorro! Acabei de lançar um livro, assunto - o papel da mulher na sociedade atual - e não sei divilga-lo. Sei que o gênero não é tão atrativo como um romance, uma ficção científica, mas gostei do resultado. Mas daí ter o feeling para saber como divulgar é outro papo...
BOA NOITE @ESCREVASEULIVRO.
ESTOU ESCREVENDO UM LIVRO DE NÃO FICÇÃO (DESENVOLVIMENTO PESSOAL), PARA MANDAR OS ORIGINAIS PARA EDITORAS, É NECESSÁRIO O LIVRO TODO OU APENAS OS PRIMEIROS CAPÍTULOS?
Olá Leonne, lancei um e-book "Como escrevi e publiquei 3 livros em 100 dias". Está na Amazon, vale à pena, tira algumas dúvidas para novos autores!
Com o advento das redes sociais, me parece que os editores escantearam o feeling, em função dos likes.
alguém sabe uma. editora q n presise pagar? só encontro as q tem q pagar
3:28 Estou planejando um livro sobre a revolta da vacina, bem na pegada Les Miserábles!
O difícil é vc investir 5 mil reais na publicação e ter uns 2500 de retorno
lancei um e-book "Como escrevi e publiquei 3 livros em 100 dias". Está na Amazon, vale à pena, tira algumas dúvidas para novos autores!
Tem risco lançar um livro no RUclips para fazer divulgação e se tiver qual e o risco
tem o risco de não fazer sucesso, o que indica à editora que seus leitores não curtiram.
Laura, poso abrir uma conta no instagran e oferecer techos do meu livro apara serem apreciadospelo público? e se sim, ainda tenho chance de enviar para alguma editora e, se for bom o texto ela aceitar publicar? Pode me sanar esta dúvida, por favor?
pode sim, mas faça acontecer!
Pois é, meu genero seria* Ficção Científica que apesar de ser quase predominante nas telas, em livros sofre "preconceito" principalmente no Brasil. Embora tenha visto livros neste genero fazerem relativo sucesso, como por ecemplo "Cronicas do Cretacio".
Bom dia Laura.
Posso enviar o original para mais de uma editora ao mesmo tempo?
Enviei para 32 editoras ao mesmo tempo (são 3 obras). O ético seria aguardar cada recusa para partir pra próxima, mas pode demorar 6 meses ou nem receber resposta. Não tenha vergonha de ter que contar que já foi aceito em outra, seria uma grande conquista nesse mercado inóspito! Leia meu e-book, tem muitas dicas! Saudações literárias!
Acho que a questão não é "ser publicado por uma editora", mas sim "qual o tipo de editora e como ela trabalhará seu livro". Sugiro o filme "O mestre dos Gênios", uma história real da relação entre editor e escritor por meio da experiência de trabalho do editor Max Perkins, com diferentes mestres da literatura como Thomas Wolfe, Hemingway e Fitzgerald.
Infelizmente ou felizmente, o mundo está mais veloz, e nós, eminentes ou iminentes escritores, temos de nós adaptar, buscando nossos caminhos. Se for pra ser publicado por uma editora medíocre que não trabalhe seu livro, melhor fazer tudo por você mesmo. Se houver apenas um exemplar de seu livro numa livraria, suas chances são mínimas.
Olá Evandro, lancei um e-book "Como escrevi e publiquei 3 livros em 100 dias". Está na Amazon, vale à pena, tira algumas dúvidas para novos autores!
Sábia conclusão, Evandro. Já tenho 2 livros lançados por editoras pequenas e que são completamente alheias a parte comercial dos produtos. Me entregaram os exemplares que eu paguei e não apresentaram nenhuma estratégia de venda para me ajudar 😢
Que editoras publicam sem cobrar nada? Eu sempre pensei que o autor teria que investir para publicar.
Não. Todas as da Libre e da CBL são editoras de verdade, por exemplo. Mas selecionam o que aceitam publicar.
Olá Larissa, lancei um e-book "Como escrevi e publiquei 3 livros em 100 dias". Está na Amazon, vale à pena, tira algumas dúvidas para novos autores!
Oiii talves esse comemetario nem chegue a senhora,pois faz tempo que esse video foi publicado mas eu estou escrevendo um livro.... nao.sei se valera a pena mas .... é que estou meio perdida escrevo um romance paranormal,(fantasia) ele envolve todo o tipo de personagens desde deuses gregos a lucifer e tals porem acho que como ha uma mistura de religioes fico me perguntando se nao seria enrrolado para os leitores.
Olá Talissa, lancei um e-book "Como escrevi e publiquei 3 livros em 100 dias". Está na Amazon, vale à pena, tira algumas dúvidas para novos autores!
Até que ponto as editoras podem interferir num original sugerindo, por exemplo, que haja um personagem trans, para que a obra seja publicada?
Isso não vai acontecer. Editoras não costumam interferir no seu texto a ponto de incluir novos personagens.
Se o texto não interessar, simplesmente não assinam contrato com você.
@@escrevaseulivro Entendi!
@@escrevaseulivro Obrigado por responder.
UMA PSICÓLOGA ASSASSINA...MEU LIVRO INTRIGANTES.VARIOS PSICÓLOGOS INTERNACIONAIS,PRINCIPAIS CIDADES DO MUNDO LIGADAS A SÃO PAULO CAPITAL.MEU LIVRO ESTÁ PRONTO EU PAGUEI.
Leitores de cor? Que cor?
AHHHH ENTÃO ME INDIQUE POR GENTILEZA.
Sou Tadeu Lira, de Santana do Acaraú Ceará escrevi um Livro mais 300 paginas sobre a minha cidade desde 1626 ate a data de 2022. Parei com os vereadores fiz uma amostra para algumas professoras pra que ela divulgasses, em sua sala de aulas pois, e que deu bom todos querem comprar.
Mais sou pobre pai de 9 filhos, não tenho estudo só fiz o terceiro em 1970 dai pra cá nada mim ajude como posso publicar só quero mostra que também sou gente.
Da publicação só quero só quero 10 para eu ter não quero ganha dinheiro a venda eu ajudo aqui vendendo em porta em porta sei que serei vencedor.
MEU LIVRO TEM TUDO ISSO E TIVE QUE PAGAR UMA EDITORA DESSAS ARRISQUE SE...DESCONHECIDA.
Olá Fabiola, lancei um e-book "Como escrevi e publiquei 3 livros em 100 dias". Está na Amazon, vale à pena, tira algumas dúvidas para novos autores!
Então estou ferrada, porque odeio redes sociais.
Pública livros no Brasil é difícil. O brasileiro não gosta de ler, as editoras pagam mal. As editoras brasileiras só publicam livros estrangeiros. O escritor brasileiro tá ferado.
Quanto custa o seu curso?
A respeito do mercado editorial brasileiro, a seguinte parábola é muito instrutiva: Certo dia, de manhã, o publisher de uma grande editora brasileira recebeu os seguintes manuscritos, de autores iniciantes: ULISSES, EM BUSCA DO TEMPO PERDIDO, GRANDE SERTÃO VEREDAS. O editor, um profissional respeitado no mercado, leu-os brevemente e viu que esses manuscritos eram bons, apesar de escritos por pessoas pobres e desconhecidas. Mais tarde, ele recebeu uma nova remessa de manuscritos: ANITTA: A RAINHA DO FUNK, MEMÓRIAS DE PABLO VITTAR, MINHA VIDA NA REDE GLOBO, EU SOU ROBINHO. Com os olhos brilhando, nosso amigo editor jogou no lixo os manuscritos recebidos de manhã e mandou imprimir imediatamente aqueles últimos, que se tornaram best-sellers, elogiadíssimos pelos jornais, revistas e programas de televisão.
nada instrutiva. uma visão bem ingênua, aliás.
Não sou amigo das tais "plataformas", mas já acabei de terminar de escrever um texto extenso autobiográfico, com nuances musicais, filosóficas, e até históricas, abrangentes, porém, está ficando muito difícil publicar, devido às exigências das tais editoras, de porcariazinhas de caráter técnico e burocrático, sem exigir o principal:I CONTEÚDO DIFERENTE E ORIGINAL. Já estou ficando muito puto com tanta porcaria irrelevante e estúpida. ..
Olá César, também fiz uma autobiografia, consegui um bom contrato, lancei um e-book "Como escrevi e publiquei 3 livros em 100 dias". Está na Amazon, vale à pena, tira algumas dúvidas para novos autores!
Eu queria fazer uma editação independente, conhece profissionais de capa de livro, para enviar para a gráfica? Se alguém puder me ajudar, me dá um ok
Olá, Rosângela, veja aqui: www.sguerra.com.br
As editoras irão querer que a obra lançada seja vendida, então é natural e mais que compreensível que tenha essa espécie de troca com o escritor. Ainda mais se for alguém que possua inúmeros fãs, ou que desperte o interesse em seu meio meio social.
Creio que facilita a venda.
Algumas pessoas tempos atrás estavam triturando os tais youtubers, alguns não conseguem vê-los como parceiros para divulgar uma obra lançada.
h
Eu nunca critico quem fala honestamente de livros...
Poesia?
funciona do mesmo jeito, vc precisa ter um tema ou abordagem ou estilo que seja muito interessante para leitores
Você do publico mais importante do livros que sempte é vendido e comprado por aquelas que gosta de romances
Todas as mulheres querem sair daquela realidade que vive antes eram JULIA ,SABRINA etc..
Hoje é 50tons de cinza
Tem muitas autoras brasileira
Tatiana Amaral
Nana Pauvolih
Elizabeth Bezzerra
Lani Queiroz
Valentina k michael
E muitas outras
Amo romance
O que são pessoas de cor? Existem pessoas azuis? Cinzas, ou lilás? Quero atraír estes leitores!
hmmm para evitar repetir, usei esse termo eufemístico. Mas não tenho problema em falar "negro", observe.
@@escrevaseulivro conselho: ignore esses comentários, a pessoa está mais preocupada com a lacração do que com a Literatura. Às vezes um "foda-se" é a melhor resposta.
Laura, sua linda, eu sei que não foi a sua intenção, mas evite usar pessoas "de cor", por favor! Soa antiquado e para alguns até racista. Você é incrível, amo o seu trabalho.
"de cor" foi duro de ouvir.
Pois é.
Linguisticamente falando está correto.....
De quase seis minutos de conselhos e dicas você só guardou isso? Lacrar é mais importante, né? Acorda, véi.
Não fez por maldade amigo
⛰🤠👍
3:07 fazer historias de de pessoas lgbtahshsusc+, envolver raças e etinias e sexo e cor da pele so pra ser publicado eu prefiro mil vezes fazer uma historia de verdade do que isso ai
Leitores "DE COR"???? Como assim? Inadequado hem?! Chocada!
Após quase seis minutos de dicas e conselhos, você só guardou isso? A lacração é mais importante né? Se ela falasse "Bolsonaro" acho que você teria um infarto.
Mais do mesmo...
Exato. Eu cancelei minha inscrição por falta de conteúdo. Agradeço o esforço deles em gravarem os vídeos, mas existe muito vídeo que apenas varia de outros. Realmente, nada de novo.
pena que pense assim. Se tiver alguma sugestão, acolherei com prazer.