Ô Dale, meu filho, vc está fazendo a gente sonhar demais. Eu estava controlando estupendamente bem as expectativas, aí vc me vem com esse vídeo, fica difícil. Se possível, faz outro trazendo um apanhado do que os seus críticos norte-americanos favoritos disseram sobre o filme 🙏🙏
O maior prêmio, na minha opinião, é o que a cultura brasileira já está recebendo com o filme em si em cinemas lotados e com a luta incansável desses artistas-guerreiros.
Fico muito feliz mesmo!! Querendo ou não o Oscar é relevante sim para a propagação e visibilidade da nossa produção cinematográfica; podemos colocar mais dois pontos: Destaque na produção cultural e conhecimento histórico de um dos momentos mais difíceis da historiografia brasileira. Certamente esse filme, pode romper muros e acabar com barreiras. Tô muito animado 😊
Dale, vi que "Ainda estou aqui" esta fazendo a campanha do "for your considerarion" focando apenas em Melhor Filme, Direção, Atriz, Ator Coadjuvantes, Roteiro Adaptado e Edição. Não acha que eles deveriam tentar também a categoria de Direção de Arte? A reconstituição da época ficou excelente e o Oscar indicou "Parasita" nessa categoria alguns anos atrás, ou seja, não há preconceito contra filmes estrangeiros para essa categoria.
Chorei vendo esse vídeo, ganhando ou não tenho tanto orgulho desse filme! Tive o prazer de ver na mostra de SP, filme histórico pra gente e mt feliz de poder estar vendo tudo isso acontecer.
Sendo MUITO sincera, se tem a chance de o Brasil voltar a ser indicado, é com um filme do Walter Salles ou do Fernando Meireles. O motivo? Acho que são os únicos diretores que conseguem estruturar uma campanha de verdade lá fora, sem depender do apoio (pífio) daqui. Felizmente, o Walter Salles, além do talento, tem os recursos financeiros, os contatos e o prestígio necessários para darem chances reais ao filme. Ainda não assisti, pretendo assistir em breve, mas já fico na torcida para que - mesmo que não vença - só de ver o Brasil voltando a ser indicado, será uma grande alegria!
A Herança ajuda, mas esse nível de prestígio que ele tem desde central do Brasil, não é uma parada que o dinheiro pode comprar não. Vejo muito estudante de cinema que acha que se tivesse a conta bancária do Walter Salles, seria o novo Kubrick, falácia medonha.
A impressão que dá em uma pesquisa rapida é que "Ainda Estou Aqui" é um dos filmes da temporada com maior numero de festivais, foi extremamente disponibilizado, falta os votantes das premiações priorizarem assistir o filme em vez de outros "maiores".
Ver o filme em cinema popular se shopping com sala abarrotada, com muitas pessoas diferentes, idades diversas, isso já me deixou emocionado antes do filme começar. Se rivermos uma indicação eu vou chorar igual uma criança.
Mais do que uma obra cinematográfica, o filme é um tributo e uma denúncia. Ele expõe, de forma crua e direta, a brutalidade da repressão, da tortura e da perseguição durante a ditadura militar, lembrando o público da importância de manter viva a memória desses tempos sombrios. Especialmente em tempos atuais, onde discursos de apologia à ditadura e revisionismo histórico ganham força, filmes como Ainda Estou Aqui têm um papel essencial em preservar e honrar a história e as vítimas dessa violência estatal. Tendo feito meu TCC sobre o trabalho do fotógrafo Evandro Teixeira, que documentou a repressão e se tornou um ícone da resistência contra a ditadura, reconheço no filme a mesma urgência em preservar memórias e ecoar as vozes silenciadas. Ainda Estou Aqui é, sem dúvida, um dos filmes mais marcantes do ano, um testemunho corrosivo da nossa história, e uma lembrança constante de que vidas caladas devem ser lembradas para que jamais se esqueça o que foi feito.
É outra ficção e revisionismo escrito por um terrorista militante da época. Falar q houve ditadura aqui é a narrativa esquerdista de tempos, mas negam q estamos numa agora, o q prova q eles nunca foram contra ditadura e sim q queriam uma própria, mas aí chamam de democracia.
Vi Emília Perez e não é melhor que Ainda Estou Aqui. Minha confiança com esse oscar de filme internacional aumentou muito. Que esse final de campanha dê ótimos resultados em janeiro nas indicações.
Torcendo muito pra que essa campanha seja renda os melhores frutos! Assisti o filme do Almodóvar e tirando qualquer favoritismo de minha parte, saí muito mais impactada da sala de cinema com "Ainda Estou Aqui" do que com o "O Quarto ao Lado". Apesar de amar a Julianne Moore e a Tilda Swinton, não me conectei com as personagens, tampouco com o laço de amizade que o filme quis retratar. Fernanda Torres está ABSURDA e a sua mãe, a nossa rainha Montenegro, traz uma atuação IMPECAVEL de uma idosa que sofre de Alzheimer. Vi minha avó representada naquela "desconexão" do mundo ao redor que a Eunice teve no fim da vida. Mãe e filha, melhores atrizes que nós temos!
Dale,cada vez mais acredito na indicação de Ainda Estou Aqui.....claro que ser indicado é uma coisa...ganhar é outra,mas mesmo assim os números indicam que podemos sonhar....
Meu palpite. Com sorte, serão três indicações: Filme Internacional, Atriz e Roteiro Adaptado. Mas acho muito difícil que o filme leve qualquer um dos prêmios.
Eu me lembro do frisson sobre Central do Brasil, Dale, e era uma era pré-internet, ou seja, com limitações... portanto é muito bacana ver essa tua cobertura de campanha de Ainda Estou Aqui, pq até onde lembro não havia nada parecido com isso em terra brasilis... dá um spin a mais esse teu trabalho qdo se pensa na trajetória desse filme do Salles... entrando pra pré-lista ou não, muito bom esse teu esforço em torno de Ainda Estou Aqui... o demais veremos... grande abraço!
Feliz demais com esse reconhecimento internacional, tô ficando com esperanças hahah e narrativamente tem tudo pra dar certo, dar um oscar de atuação pra filha da Montenegro que teve seu prêmio "roubado" seria uma redenção, ainda num filme do mesmo diretor de Central do Brasil, com a própria Fernanda Montenegro também presente no elenco. E justo agora com essa abertura que o Oscar vem tendo nos últimos anos em relação a filmes internacionais e de língua não inglesa. Seria sensacional.
O sucesso de bilheteria no Brasil pode chamar muito atenção pra campanha lá fora. O novo trailer destacou bem a Fernanda Torres, isso ajuda muito ela pros prêmios do fim de ano e o Globo de Ouro. Vamos ver se ocorre uma virada contra Emilia Perez, acho difícil mas ja fico feliz pelo sucesso do filme.
Não acho errado os cinéfilos do Brasil torcerem por uma nomeação do filme ao Oscar. Indicação ao maior prêmio do cinema é uma forma (sim!) de reconhecimento internacional do cinema BR (que é rico e precisa ser estudado e reconhecido pelos brasileiros e estrangeiros). Torço para o filme ser a produção brasileira com maior número de indicações (superando as 4 de"O Beijo da Mulher Aranha" e "Cidade de Deus"). "Ainda Estou Aqui " será nomeado ao Oscar de Melhor Filme, Diretor, Atriz, Roteiro Adaptado e Filme Internacional. Não seria loucura pensar em uma nomeação de Selton Mello a Ator Coadjuvante (Marina Távira não conseguiu pelo mexicano "Roma). Viva cinema BR👏🏻👏🏻
Sonho muito com esse Oscar. Acho que o Cinema Brasileiro precisa de uma virada de chave, pra que o público tenha esse reconhecimento com a própria cultura. O Cinema Brasileiro tem ótimos talentos. Só que pro público, se no produzirmos: Cidade de Deus, Tropa de Elite, Central do Brasil, Ainda Estou Aqui. Cinema não funciona como, um, bolo, com uma fórmula mágica. Agora, esse papo de quee não precisamos do Oscar, é um erro. A Argentina tem 2, e, sempre é muito respeitada!
Entendo e concordo com as críticas que dizem que não precisamos do Oscar como forma de validação do cinema nacional, mas não tem como negar a projeção que o filme está tomando com a chance de indicação! Está lindo ver o movimento de pessoas que não são muito ligadas a cinema postando suas reações ao filme. Estaremos na torcida!
Estou muito feliz com a campainha e não paro de dá like em tudo que a Fernanda posta nos storys e comentar em todo post que vejo deles. Tô sentindo que fiz parte do filme de tanto carinho por ele
Pelos comentários que ando vendo dos dois filmes, Ainda Estou Aqui esta agradando bem mais que Emilia Perez, visto já vários premios se audiência que o filme já venceu. O desafio é manter o Momentum e fazer com que o maior número possível de votantes assistam ao filme. Luta contra a máquina da Netflix vai ser duro, mas vamos manter a fé! ❤
Oscar é pura política americana, um bracinho do softpower. Improvável o Brasil ganhar, mesmo que fosse o melhor filme incontestável. Sou descrente completamente
Acredito que sim. Ano passado o Critics deixou a desejar quanto a reconhecimento de filmes em língua não inglesa - creio que a partir dessa temporada isso será alvo de debates dos membros de forma mais forte.
Dale, quando voce vai conferir "A Complete Unknown"? Eu gostaria de saber das chances do filme na temporada de premios. Valeu! Abraços cinefilos e bons filmes
Boa Noite Dale,Eu Tenho Uma Perguntar Envolvendo O Oscar,Dale Vc Acha que pelo fato de Transformers O Início,ter um nome de uma franquia que e odiada pelos críticos de cinema,ela pode ser esnobada no Oscar?
Torcendo muito para que Ainda Estou Aqui rompa a barreira da categoria de filme internacional e chegue a mais categorias. Torcendo principalmente para roteiro adaptado e atriz!
Oi, Dale. O que você acha que aconteceu para essa redução do tempo do longa, agora que saiu a informação que o filme tem duração de 3 horas 20 minutos e vai se tornar série na Globoplay?! Além disso, direção de arte para indicação é sonhar muito?
Tenho esperanças que possamos vencer o filme de Melhor Filme Internacional. Tudo é um processo, talvez se a gente fosse o primeiro colocado não iríamos nos dedicar tanto para essa vitória.
Dale, fale sobre, o reconhecimento Mundial.. da Dama da dramaturgia Brasileira "Fernanda Montenegro" Sendo Referência no Livro do GUINNESS BOOk - 2024.. Desde Já Agradeço ! 🤝💯
Dale, você sabe se o filme tem distribuição na América Latina? Moro na Argentina e tô doido pra ver o filme, mas não tem nenhuma info de estreia por aqui. Obrigado e abraço!
Dale, vi o filme ontem e que filmaço. Tenho uma dúvida sincera a captação de audio do filme esta ruim e é um ponto fraco ou foi um problema que tive na minha sessão? Diversas frase não consegui enteder oque os personagens falavam e ouvi mais pessoas reclamando disso ao final.
Dale, você sabe se o Walter Salles na sua condição de multi bilionário, está colocando dinheiro próprio nessa campanha ou está sendo tudo bancado pela Sony?
Sempre q o Brasil tem alguma chance tem algo q colocam acima... Central do Brasil teve aquele Vida é Bela q até hoje não me desce (e com certeza pra muita gente que concorreu aquele ano também). Emilia Perez por estar sendo tratado como um filme JÁ indicado a Melhor Filme do Ano, já faz a categoria de Filme Internacional uma nova depressão pro Brasil. Sinceramente, espero que role surpresa... Já aconteceu algo do tipo? Um filme ser indicado a Filme do Ano e Internacional e perder na categoria de Filme Internacional para outro filme não indicado a Filme do Ano???
Oi Dale, comentei em outro post mas aqui acho mais apropriado: viu que muitos mexicanos tão p*tos com Emília Pérez pela forma como o país é retratado? Alem disso dizem que aquele espanhol do filme não existe lá. Tb tem causado polêmica algumas cenas (com música de qualidade duvidosa). Vi pessoas trans no X dizendo que o filme é ofensivo. Muita gente criticando o fato de um cis europeu ter feito um filme com clichês sobre o México e a comunidade trans. Agora que estreou na Netflix gringa tem gerado um repercussão negativa pra muita gente. Inclusive a nota no Letterboxd tem caído bastante
E eu que me achava cinéfila. Sei é nada kkk. Nunca imaginei que pra ser indicado precisava fazer campanha; nunca percebi isso; sempre achei que os filmes eram indicados por serem muito bons mesmos. Só desconfiei de que havia política tbm quando Beleza Americana ganhou de Sexto Sentido. Aí desconfiei que havia algo errado. De resto sempre achei que injustiça acontecia por causa da moda, apelo de marketing e militância.
Pergunta sincera, vc acha que o crescimentos das avaliações feitas pelos brasileiros em sites voltados para cinema faz o filme ter mais visibilidade fora do país?
eu acho que o The Seed of the Sacred Fig tem grandes chances de ganhar pela questão política mesmo hollywood adora dar aceno geopolítico nessas premiação de filme internacional.
Será indicado. Dificil tirar o Oscar do filme de Audiard. Infelizmente. Gosto do Audiard, feliz por essa etapa desse grande diretor. Mas, esse é um momentum do Brasil. Amo Audiard. Mas bem que esse deveria ser desse lindissimo filme de Salles. Não precisamos de Oscar, mas pela magnitude da Campanha e pela qualidade astronomica do filme, quwria sim ver o Ainda Estou Aqui levando essa.
Eu não entendo como Karla Sofia Gascon é muito mais favorita ao Osacar que a Fernanda, mas quem ganhou o Premio Critics' Choice de .Melhor Atriz em Filme Internacional foi a Fernada e não a Karla.
não existe só a karla na categoria de melhor atriz e existe todo uma campanha por trás...campanha feita pela netflix, q neste momento está até priorizando mais a Angelina Jolie do que a Karla
Ô Dale, meu filho, vc está fazendo a gente sonhar demais. Eu estava controlando estupendamente bem as expectativas, aí vc me vem com esse vídeo, fica difícil. Se possível, faz outro trazendo um apanhado do que os seus críticos norte-americanos favoritos disseram sobre o filme 🙏🙏
Seria garantido o Oscar de filme internacional se não fosse por Emilia Perez. Quero estar errado, mas acho muito difícil Emilia Perez não levar =(
UP
@@viniciusdesouza6828 garantido nada é, até pq o alemão é outro forte concorrente.
Têm filmes que eu estou para ver (Anora, Babygirl, Emilia Perez). Mas, nesse momento, Fernanda Torres é para mim a melhor atriz do ano.
Mas dificilmente acharei a atuação da Nicole Kidman melhor que a da Fernanda.
Emilia perez ja tem no torrent kk
Se a Kidman ganhar por apenas sensualizar a Sheron Stone foi muito injustiçada.
Babygirl perdeu muita tração de setembro pra cá, não acho que a Nicole vai conseguir não.
O maior prêmio, na minha opinião, é o que a cultura brasileira já está recebendo com o filme em si em cinemas lotados e com a luta incansável desses artistas-guerreiros.
De fato, Walter Salles é sinônimo de guerreiro. Fernanda Torres também é uma coitada que veio do nada.
Fico muito feliz mesmo!! Querendo ou não o Oscar é relevante sim para a propagação e visibilidade da nossa produção cinematográfica; podemos colocar mais dois pontos: Destaque na produção cultural e conhecimento histórico de um dos momentos mais difíceis da historiografia brasileira.
Certamente esse filme, pode romper muros e acabar com barreiras. Tô muito animado 😊
Acredito na indicação de Ainda Estou Aqui na temporada de premiação. Pq não sonhar com outras categorias. Fotografia é maravilhosa.
Em fotografia tem zero chances, mas design de produção, edição, talvez figurino, dava pra sonhar!
Fernanda e Selton tão dando show nessa campanha, super simpáticos, engajados e fazer o maior networking. Uns queridos.
Dale, vi que "Ainda estou aqui" esta fazendo a campanha do "for your considerarion" focando apenas em Melhor Filme, Direção, Atriz, Ator Coadjuvantes, Roteiro Adaptado e Edição. Não acha que eles deveriam tentar também a categoria de Direção de Arte? A reconstituição da época ficou excelente e o Oscar indicou "Parasita" nessa categoria alguns anos atrás, ou seja, não há preconceito contra filmes estrangeiros para essa categoria.
Chorei vendo esse vídeo, ganhando ou não tenho tanto orgulho desse filme! Tive o prazer de ver na mostra de SP, filme histórico pra gente e mt feliz de poder estar vendo tudo isso acontecer.
Sendo MUITO sincera, se tem a chance de o Brasil voltar a ser indicado, é com um filme do Walter Salles ou do Fernando Meireles. O motivo? Acho que são os únicos diretores que conseguem estruturar uma campanha de verdade lá fora, sem depender do apoio (pífio) daqui. Felizmente, o Walter Salles, além do talento, tem os recursos financeiros, os contatos e o prestígio necessários para darem chances reais ao filme. Ainda não assisti, pretendo assistir em breve, mas já fico na torcida para que - mesmo que não vença - só de ver o Brasil voltando a ser indicado, será uma grande alegria!
Isso eh fato. Herdeiro do Unibanco. Faz a diferença…
Concordo totalmente
@@suzanabarreto5045ele é herdeiro do Unibanco ? Não sabia
Sim, é uma das pessoas mais ricas do país
A Herança ajuda, mas esse nível de prestígio que ele tem desde central do Brasil, não é uma parada que o dinheiro pode comprar não.
Vejo muito estudante de cinema que acha que se tivesse a conta bancária do Walter Salles, seria o novo Kubrick, falácia medonha.
A impressão que dá em uma pesquisa rapida é que "Ainda Estou Aqui" é um dos filmes da temporada com maior numero de festivais, foi extremamente disponibilizado, falta os votantes das premiações priorizarem assistir o filme em vez de outros "maiores".
Ver o filme em cinema popular se shopping com sala abarrotada, com muitas pessoas diferentes, idades diversas, isso já me deixou emocionado antes do filme começar.
Se rivermos uma indicação eu vou chorar igual uma criança.
Mais do que uma obra cinematográfica, o filme é um tributo e uma denúncia. Ele expõe, de forma crua e direta, a brutalidade da repressão, da tortura e da perseguição durante a ditadura militar, lembrando o público da importância de manter viva a memória desses tempos sombrios. Especialmente em tempos atuais, onde discursos de apologia à ditadura e revisionismo histórico ganham força, filmes como Ainda Estou Aqui têm um papel essencial em preservar e honrar a história e as vítimas dessa violência estatal.
Tendo feito meu TCC sobre o trabalho do fotógrafo Evandro Teixeira, que documentou a repressão e se tornou um ícone da resistência contra a ditadura, reconheço no filme a mesma urgência em preservar memórias e ecoar as vozes silenciadas. Ainda Estou Aqui é, sem dúvida, um dos filmes mais marcantes do ano, um testemunho corrosivo da nossa história, e uma lembrança constante de que vidas caladas devem ser lembradas para que jamais se esqueça o que foi feito.
É outra ficção e revisionismo escrito por um terrorista militante da época.
Falar q houve ditadura aqui é a narrativa esquerdista de tempos, mas negam q estamos numa agora, o q prova q eles nunca foram contra ditadura e sim q queriam uma própria, mas aí chamam de democracia.
Obrigado por esses vídeos de atualizações sobre a maratona de Ainda Estou Aqui para o Oscar. Muito interessante acompanhar esses bastidores (:
Vi Emília Perez e não é melhor que Ainda Estou Aqui. Minha confiança com esse oscar de filme internacional aumentou muito. Que esse final de campanha dê ótimos resultados em janeiro nas indicações.
Eu tô mega ansioso pra ver a Fernanda nas premiações concorrendo com as outras atrizes ❤
Acabei de assistir. A direção de arte me deu saudade da infância. O filme é fantástico.
Achei mô bonitinho a Sony usar seu comentário para fazer um post divulgando do filme. Nome de respeito! ¡Dale o Dale!
Aonde tem isso ?
Eita!!
Estou com um pressentimento bom, Ainda Estou Aqui vai nos dar orgulho no Óscar, anotem
Ontem eles em até em programa matinal de TV de Los Angeles
Tomara que Ainda Estou Aqui consiga, ultima chance nossa com oscar foi com Central do Brasil.
Filmaços. Merecem, Dale.
Como diria o Ronaldinho Gaúcho:Tão deixando agente sonhar 😢😂
Estou muito esperançosa com Ainda estou aqui.
Torcendo muito pra que essa campanha seja renda os melhores frutos! Assisti o filme do Almodóvar e tirando qualquer favoritismo de minha parte, saí muito mais impactada da sala de cinema com "Ainda Estou Aqui" do que com o "O Quarto ao Lado". Apesar de amar a Julianne Moore e a Tilda Swinton, não me conectei com as personagens, tampouco com o laço de amizade que o filme quis retratar. Fernanda Torres está ABSURDA e a sua mãe, a nossa rainha Montenegro, traz uma atuação IMPECAVEL de uma idosa que sofre de Alzheimer. Vi minha avó representada naquela "desconexão" do mundo ao redor que a Eunice teve no fim da vida. Mãe e filha, melhores atrizes que nós temos!
Dale,cada vez mais acredito na indicação de Ainda Estou Aqui.....claro que ser indicado é uma coisa...ganhar é outra,mas mesmo assim os números indicam que podemos sonhar....
Torcendo muito pra "Ainda estou aqui", além de indicado, levar o prêmio. Sinto que os ventos estão favoráveis dessa vez... ❤🤞 Que venha a pré-lista!
Meu palpite. Com sorte, serão três indicações: Filme Internacional, Atriz e Roteiro Adaptado. Mas acho muito difícil que o filme leve qualquer um dos prêmios.
Direção de arte também tá foda, quem sabe...
Aposto nessas três categorias também
@@Flimestopiesse ano a categoria tá pesada, tem Duna, Wicked, Gladiador 2, Brutalist
Acho que leva filme estrangeiro apenas
@@TheBrunocpdm “apenas” kkk já seria fantástico.
Eu me lembro do frisson sobre Central do Brasil, Dale, e era uma era pré-internet, ou seja, com limitações... portanto é muito bacana ver essa tua cobertura de campanha de Ainda Estou Aqui, pq até onde lembro não havia nada parecido com isso em terra brasilis... dá um spin a mais esse teu trabalho qdo se pensa na trajetória desse filme do Salles... entrando pra pré-lista ou não, muito bom esse teu esforço em torno de Ainda Estou Aqui... o demais veremos... grande abraço!
Feliz demais com esse reconhecimento internacional, tô ficando com esperanças hahah e narrativamente tem tudo pra dar certo, dar um oscar de atuação pra filha da Montenegro que teve seu prêmio "roubado" seria uma redenção, ainda num filme do mesmo diretor de Central do Brasil, com a própria Fernanda Montenegro também presente no elenco. E justo agora com essa abertura que o Oscar vem tendo nos últimos anos em relação a filmes internacionais e de língua não inglesa. Seria sensacional.
O sucesso de bilheteria no Brasil pode chamar muito atenção pra campanha lá fora. O novo trailer destacou bem a Fernanda Torres, isso ajuda muito ela pros prêmios do fim de ano e o Globo de Ouro. Vamos ver se ocorre uma virada contra Emilia Perez, acho difícil mas ja fico feliz pelo sucesso do filme.
Espero que dessa vez dê tudo certo e a vitória venha s2
Cause não seja indicado ou se for, não ganhar, não se apeguem a isso, esse filme é MUITO maior que o Oscar.
Eu duvido que Emilia Perez seja melhor que Ainda Estou Aqui, a experiência de ver esse filme no cinema foi inesquecível.
Emilia Pérez chegou na Netflix e o público geral já tá destruindo o filme na internet. Não acho que vai conseguir uma boa temporada de premiações não
Acabei de ver Emília Perez e achei um baita filme também.
Emilia Perez tem mais produção, mas não tem o feeling que Ainda Estou Aqui causa.
@@JoaoVictor-qg4htTá onde ? Na Netflix?
@@JoaoVictor-qg4hteu não entendi muito o porque do hate no filme, eu achei incrível, principalmente a atuação da Zoe e da Karla, elas estão fenomenais
É muito bom estar vivo pra ver tudo isso!
Podem acreditar esse filme vai levar Melhor Filme Internacional e outras indicações! Vai ser lindo ❤️🇧🇷
assisti ontem, sessão lotada com direito a aplausos no final. Gostei tanto que quero ver novamente na telona.
Não acho errado os cinéfilos do Brasil torcerem por uma nomeação do filme ao Oscar. Indicação ao maior prêmio do cinema é uma forma (sim!) de reconhecimento internacional do cinema BR (que é rico e precisa ser estudado e reconhecido pelos brasileiros e estrangeiros). Torço para o filme ser a produção brasileira com maior número de indicações (superando as 4 de"O Beijo da Mulher Aranha" e "Cidade de Deus"). "Ainda Estou Aqui " será nomeado ao Oscar de Melhor Filme, Diretor, Atriz, Roteiro Adaptado e Filme Internacional. Não seria loucura pensar em uma nomeação de Selton Mello a Ator Coadjuvante (Marina Távira não conseguiu pelo mexicano "Roma). Viva cinema BR👏🏻👏🏻
Até que enfim um filme pra bater de frente com outros estrangeiros.
Muito bom ouvir isso
Sonho muito com esse Oscar. Acho que o Cinema Brasileiro precisa de uma virada de chave, pra que o público tenha esse reconhecimento com a própria cultura. O Cinema Brasileiro tem ótimos talentos. Só que pro público, se no produzirmos: Cidade de Deus, Tropa de Elite, Central do Brasil, Ainda Estou Aqui. Cinema não funciona como, um, bolo, com uma fórmula mágica. Agora, esse papo de quee não precisamos do Oscar, é um erro. A Argentina tem 2, e, sempre é muito respeitada!
Queria tanto que esse filme conseguisse mais indicações além de filme internacional.
Entendo e concordo com as críticas que dizem que não precisamos do Oscar como forma de validação do cinema nacional, mas não tem como negar a projeção que o filme está tomando com a chance de indicação!
Está lindo ver o movimento de pessoas que não são muito ligadas a cinema postando suas reações ao filme. Estaremos na torcida!
Estou muito feliz com a campainha e não paro de dá like em tudo que a Fernanda posta nos storys e comentar em todo post que vejo deles. Tô sentindo que fiz parte do filme de tanto carinho por ele
Pelos comentários que ando vendo dos dois filmes, Ainda Estou Aqui esta agradando bem mais que Emilia Perez, visto já vários premios se audiência que o filme já venceu.
O desafio é manter o Momentum e fazer com que o maior número possível de votantes assistam ao filme. Luta contra a máquina da Netflix vai ser duro, mas vamos manter a fé! ❤
Oscar é pura política americana, um bracinho do softpower. Improvável o Brasil ganhar, mesmo que fosse o melhor filme incontestável. Sou descrente completamente
Como disse a Fernanda Torres é um filme mto honesto e q nao precisou de “truques” para prender atenção do expectador.
Dale, o que a gente como publico pode fazer para ajudar na campanha do filme?
up
Ir ao cinema!!!!!!!!!
Eu tô igual ao Ronaldinho Gaúcho falando "eles tão deixando a gente sonhar"
Eu tô só o Gavião Arqueiro em Vingadores: ultimato olhando pra Viúva Negra e dizendo "não faça isso, não me dê esperança" ahahaha. Torcida tá imensa.
Entrou no letterboxd top 250
Dale, acha que rola indicação para a Fernanda no Critics?
Acredito que sim. Ano passado o Critics deixou a desejar quanto a reconhecimento de filmes em língua não inglesa - creio que a partir dessa temporada isso será alvo de debates dos membros de forma mais forte.
As notícias são cada vez melhores!
Fico na torcida pelo filme! 😊
Dale, quando voce vai conferir "A Complete Unknown"? Eu gostaria de saber das chances do filme na temporada de premios. Valeu! Abraços cinefilos e bons filmes
Espero que consigam, porque se não, acho que o Brasil não fará mais esforço nenhum para tentar emplacar outro filme.
Melhor filme, difícil. Melhor atriz é seguro!
Boa Noite Dale,Eu Tenho Uma Perguntar Envolvendo O Oscar,Dale Vc Acha que pelo fato de Transformers O Início,ter um nome de uma franquia que e odiada pelos críticos de cinema,ela pode ser esnobada no Oscar?
Torcendo muito para que Ainda Estou Aqui rompa a barreira da categoria de filme internacional e chegue a mais categorias. Torcendo principalmente para roteiro adaptado e atriz!
Dale, porque o cinema brasileiro tem tanta dificuldade em edição e captação de áudio?
Po....vamos torcer! Se não levar nada, problema é do Oscar.
Fala sobre o filme "Paloma" ❤
Oi, Dale. O que você acha que aconteceu para essa redução do tempo do longa, agora que saiu a informação que o filme tem duração de 3 horas 20 minutos e vai se tornar série na Globoplay?! Além disso, direção de arte para indicação é sonhar muito?
Dale, a pré lista sai quando?
17 de dezembro
Quem sabe oscar volte pra tv aberta, por conta da torcida pelo filme.
Brasil com indicação, esquece! Ao vivo em vários canais!
verdade
Ótimas noticias!! Hype apenas, nunca tivemos tanta chance como antes!
Tenho esperanças que possamos vencer o filme de Melhor Filme Internacional. Tudo é um processo, talvez se a gente fosse o primeiro colocado não iríamos nos dedicar tanto para essa vitória.
Dale, fale sobre, o reconhecimento Mundial.. da Dama da dramaturgia Brasileira "Fernanda Montenegro" Sendo Referência no Livro do GUINNESS BOOk - 2024.. Desde Já Agradeço ! 🤝💯
Dale, você sabe se o filme tem distribuição na América Latina? Moro na Argentina e tô doido pra ver o filme, mas não tem nenhuma info de estreia por aqui. Obrigado e abraço!
Sim - deve estrear entre janeiro e fevereiro. Na América Latina a confirmação pode depender da pré lista do Oscar, mês que vem!
Dale, vi o filme ontem e que filmaço. Tenho uma dúvida sincera a captação de audio do filme esta ruim e é um ponto fraco ou foi um problema que tive na minha sessão? Diversas frase não consegui enteder oque os personagens falavam e ouvi mais pessoas reclamando disso ao final.
Acredito q foi problema de áudio do cinema que você assistiu
Bora torcer
Dale, em termos de campanha, a Sony tá fazendo similar nessa fase pra The Room Next Door ou tá dedicada pra Ainda Estou Aqui?
Está dando o mesmo espaço para The Room Next Door. Mesma quantidade de eventos e publicidade
Tem tudo pra dar certo! Se der ruim vai ser proposital.
Dale, você sabe se o Walter Salles na sua condição de multi bilionário, está colocando dinheiro próprio nessa campanha ou está sendo tudo bancado pela Sony?
não tá. na verdade ele tá fazendo muito mais dinheiro.
Com Rouanet pra ajudar? Duvido muito.
@@HaziellMGcomentário de gado kkkk
Sempre q o Brasil tem alguma chance tem algo q colocam acima... Central do Brasil teve aquele Vida é Bela q até hoje não me desce (e com certeza pra muita gente que concorreu aquele ano também).
Emilia Perez por estar sendo tratado como um filme JÁ indicado a Melhor Filme do Ano, já faz a categoria de Filme Internacional uma nova depressão pro Brasil.
Sinceramente, espero que role surpresa... Já aconteceu algo do tipo?
Um filme ser indicado a Filme do Ano e Internacional e perder na categoria de Filme Internacional para outro filme não indicado a Filme do Ano???
dale, a data de lançamento em janeiro não impede a nomeação para outras categorias?
Dale, você acredita que além de ser indicado ele pode levar melhor filme internacional?
Penso que existe essa possibilidade!
Torcendo muito que seja indicado e que vença.
Oi Dale, comentei em outro post mas aqui acho mais apropriado: viu que muitos mexicanos tão p*tos com Emília Pérez pela forma como o país é retratado? Alem disso dizem que aquele espanhol do filme não existe lá. Tb tem causado polêmica algumas cenas (com música de qualidade duvidosa). Vi pessoas trans no X dizendo que o filme é ofensivo. Muita gente criticando o fato de um cis europeu ter feito um filme com clichês sobre o México e a comunidade trans. Agora que estreou na Netflix gringa tem gerado um repercussão negativa pra muita gente. Inclusive a nota no Letterboxd tem caído bastante
Aonde da pra ver essas reações?
Já tem na Netflix?
Literalmente o mundo inteiro já viu menos eu
Eu também não
Que ano!
Vou ver o gladiador.
Netflix com uma campanha brutal com Emília Perez. Temos que torcer pra derreter igual Ataque dos Cães
num proximo video fala sobre a chance da fernanda no globo de ouro. por ter uma divisao na categoria deve ser mais facil entrar no top 6
E eu que me achava cinéfila. Sei é nada kkk. Nunca imaginei que pra ser indicado precisava fazer campanha; nunca percebi isso; sempre achei que os filmes eram indicados por serem muito bons mesmos. Só desconfiei de que havia política tbm quando Beleza Americana ganhou de Sexto Sentido. Aí desconfiei que havia algo errado. De resto sempre achei que injustiça acontecia por causa da moda, apelo de marketing e militância.
Pergunta sincera, vc acha que o crescimentos das avaliações feitas pelos brasileiros em sites voltados para cinema faz o filme ter mais visibilidade fora do país?
Eles maratonaram seus vídeos sobre as campanhas do OSCAR...
quem vai ganhar e emilia perez filme frances disfaçado de filme mexicano com atriz americana e um grande chamariz
O Clayton Davis do Awards Circuit considera nomeação para roteiro adaptado mas não para atriz principal
Medo de mesmo com toda essa campanha e no final nem ter indicação
eu acho que o The Seed of the Sacred Fig tem grandes chances de ganhar pela questão política mesmo hollywood adora dar aceno geopolítico nessas premiação de filme internacional.
Na minha cidade não tem sessão infelizmente
A partir de hoje algumas cidades que não receberam o filme na semana anterior vão ter sessões. Tenta dar uma olhada pra ver se mudou algo aí.
A questão política nos EUA pode ajudar Ainda Estou Aqui?
Será indicado. Dificil tirar o Oscar do filme de Audiard. Infelizmente. Gosto do Audiard, feliz por essa etapa desse grande diretor. Mas, esse é um momentum do Brasil. Amo Audiard. Mas bem que esse deveria ser desse lindissimo filme de Salles. Não precisamos de Oscar, mas pela magnitude da Campanha e pela qualidade astronomica do filme, quwria sim ver o Ainda Estou Aqui levando essa.
Eu não entendo como Karla Sofia Gascon é muito mais favorita ao Osacar que a Fernanda, mas quem ganhou o Premio Critics' Choice de .Melhor Atriz em Filme Internacional foi a Fernada e não a Karla.
não existe só a karla na categoria de melhor atriz e existe todo uma campanha por trás...campanha feita pela netflix, q neste momento está até priorizando mais a Angelina Jolie do que a Karla
@Beatrizmars eu sei querido, mas se ela é a favorita, logo deveria ter ganho esse prêmio ou não é tão favorita assim.
@@Beatrizmarstomara que a Jolie perca
A Karla ganhou a palma de ouro em Cannes
Ela não ganhou em conjunto com as outras três atrizes do mesmo filme? Não acho que tem um grande impacto quando foi desse jeito.
o caba é banqueiro menino!!!!
👏👏👏
Hollywood vai tentar boicotar esse filme de qualquer jeito
Legal, mas como isso afeta a escala 6×1
Emília Perez é muito chato. Só o elenco salva.
Walter é bilionário. Espero que tenha contatos suficientes 🙏🫠
E tem kkkk
emilia perez é muito divisivo. isso pode atrapalhar a campanha do filme mais pra frente
Emilia Perez vai ser o A Vida É Bela da vez. Que ódio !!!
Tô até com medo de como vai ser a campanha de "Emilia Perez" 😢😢
Esta forte viu 😂❤.
É forte, só espero não seja criminosa como foi contra Central Brasil por parte da Miramax.
Se esse filme não for pelo menos indicado, vai ser a terceira grande decepção brasileira no Oscar