O que está me ajudando a sair do zero é escrever vários contos sobre o mesmo universo. Personagens diferentes sendo protagonistas em suas histórias. Em algum momento vou juntar os mais relevantes como se fosse um vingadores (inclusive o "vilão") assim todo mundo tem um background escrito, basta trazer e apresentar.
@@analuizasantos5248 parece um pouco a ideia do João e Maria. Eles vão ficar sem órgãos rs brincadeira kk mais importante que o tema central é o desenvolvimento da história.
Já vi vários vídeos sobre com essa temática, mas seu vídeo foi o que mais me ajudou. Direto ao ponto, sem muitos rodeios, falou o principal e de forma nítida. Obrigado por isso.
As vezes quando estou sem vontade aprender, ou simplesmente não consigo captar nada quando vou escrever, venho pra você.Me sinto disposta e focada de novo sempre.Obrigada, Guilherme.Nunca pare de fazer o que faz de melhor!
Olá Guillerme, eu sou Frank Lima e eu vim lhe agradecer por ter ajudado a escrever minhas obras. Espero algum dia se puder se interessar em ler o meu projeto ambiscioso e promissor.
É, Gui. Te acompanho há alguns meses já, e tenho mais de 15 histórias pensadas. Seus vídeos me ajudam e me ajudaram muito, e enquanto o grupo do Discord era um pouco mais ativo, consegui excelentes dicas e referências, e agora, pela primeira vez, tô conseguindo passar alguma das ideias para o papel. Já escrevi 21 páginas (3 capítulos) da minha história. Não sei o que realmente facilitou esse processo, se foi a ideia, que é mais simples, o gênero e etc. Já tenho quase tudo pensado, do início ao fim. Por enquanto, é uma novel de romance, mas a ideia é transformar numa webtoon/webcomic no futuro, quiçá, num mangá. Mas acho que a temática combinou melhor com os manhwas/webtoons mesmo! Espero ser capaz de terminá-la ainda esse ano, e talvez, publicá-la o mais cedo possível =) quem sabe algum dia você não a lê? =) Obrigado pelos vídeos!
Fico muito feliz por saber disso. É muito bom saber que estou ajudando de alguma forma 🙌 Só continuar, persistir igual protagonista de shonen que você consegue. Um pouco por dia e você chega longe. Espero que consiga terminar esse ano 🙏
Eu amo seus vídeos,eu tô trabalhando em vários livros de diferentes gêneros e isso me ajudou muito,é muito complicado para mim continuar já que acho que tudo que escrevo está errado e não consigo me agradar me acha um iniciante mas vô continuar e vc me inspira muito
Cara ja tem um tempinho que to com uma historia na minha cabeça que o plot twist é que na verdade, a heroína é a vilã, só que ela fez a "vilã" parecer má
Olá Guilherme, venho assistindo seu canal nos últimos dias e por sinal veem me ajudado muito, não estou criando um livro, porem estou criando um roteiro para um jogo de RPG. Recentemente eu assisti Dragons of the House, e li uma sinopse de Game Of Thrones (pois havia me esquecido da historia) e reparei e ambas as historias tem uma trama politica e gostaria de desenvolver um trama desse tipo no meu roteiro, voce poderia fazer um video falando mais de como criar uma trama politica? Desde ja agradeço.
Tenho um resumo da trama, abrangendo o início, os eventos mais importantes no meio e o desfecho. No entanto, não sei como conduzir a história até esse ponto. Sinto a necessidade de que cada capítulo ou cena seja relevante para a trama, mas tenho dificuldade em pensar em detalhes. Costumo conceber os capítulos enquanto escrevo, deixando a história fluir, mas tenho receio de estar fazendo errado, pois já ouvi dizer que deveria ter tudo planejado 😢. Tem alguma dica? Seus vídeos andam me ajudando muito:)
Cada autor precisa encontrar o que funciona para ele. Eu gosto de planejar todos os capítulos antes de escrever, mas isso não é regra. Funciona pra mim, mas não para todo mundo. Só continue escrevendo sabendo onde precisa chegar e tenta deixar fluir. Se não der certo é só reescrever. Não vai ser um problema muito grande. Não se preocupe tanto com isso. Só tente achar uma forma de escrever que te deixe confortável e flua melhor.
@@NovoOrbe vc poderia fazer vídeos criando uma fábula ou conto na prática igual fez com as cenas de luta. Sabe na msm pegada de alguns vídeos q vc já tinha feito.
Vídeo incrível cara vou maratonar seus vídeos em busca de melhorar minha historia. Nos exatos 0:45 passa um anime que eu vi a muito tempo mais não lembro mais o nome alguem sabe dizer qual é?
Comecei a escrever algo com o objetivo de realmente publicar de certa forma a alguns dias, não acho que se encaixe na forma tradicional de capitulos por enquanto, já que vai ser algo mais dinâmico, mas obrigado pelas dicas
Nunca passou pela minha cabeça escrever um livro, desde de que me lembro apenas escrevia textos e contos e até uns poeminhas. Aí do nada, ano passado, minha irmã chegou em mim e falou "porque vc não escreve um livro"? Minha mente explodiu aí eu pensei "Mn, é verdade" aí eu comecei a escrever e publicava os capítulos no noveltoon aí ngm lia eu ficava chateada, eu não tinha planejado nada não tinha base nem nada. Isso foi há um ano atrás, escrevi vários livros nesse caminho e todos eles foram experiências horríveis, mas hoje estou aqui, comecando o meu livro que curiosamente retoma tuda a ideia do meu primeiro livro que postei no noveltoon. Tô na fase planejamento e já que apaguei o arquivo daqyele livro to meio confusa, mas já to mistueando algumas ideia de vários livros que eu escrevi. Enfim, a experiência ruim foi boa porque aprendi muito nesse processo de falhas, mas quem busca aprender sobre a escrita já no início já economiza muito tempo
Minhas primeiras histórias foram terríveis. Fui melhorar com o tempo, errando bastante. Não começar bem é o normal, não se preocupe kkkk com o tempo e a prática a melhora vem 🙌
Estou á 6 meses pensando nas ideias para usar, hoje estou juntando tudo para criar a história. O meu tema central é sobre ''mutantes'' que usam poderes Atômicos, estou pensando em usar outro nome para isso, mas por hora vai ser isso. Ainda não sei como vai ser a ambientação.... será que da bom um mundo pós-apocalíptico ?
Por mais eficiente que seja a inteligência artificial, um bom artista é insubstituível. A arte que produz sempre será única, mesmo que tenham outros excelentes ou até melhores, mas sendo único, as pessoas vão buscar o que não terá nos outros. As I.A. vão aumentar a concorrência, e mesmo elas, não será mágica, o livro não vai aparecer do nada. Terá um processo criativo e editorial, mesmo que "artificial."
@@sorvetefrito6009 eu não acredito nisso pq tem livros que o nome do autor é maior que o título do livro. Isso indica que as pessoas buscam os autores também, não apenas as histórias. As I.A. vão colocar mais histórias no mercado, mas os autores vão continuar existindo e seus livros vão ter sua personalidade e visão de mundo.
Opa Guilherme, então.... tô fazendo uma história de batalha de poderes, e tem um personagem (Herói do bem) que ele é overpower aquele personagem extremamente forte, mas eu não sei como apresentar ele na história e como parecer a o público que ele é forte mesmo. Como faço isso?
Tem várias formas de apresentar isso. A forma mais simples é criar uma situação que ele precise usar os poderes e mostre o quanto ele é poderoso. Um exemplo é do Superman que em um dos filmes ele segura um avião e mostra o quanto é forte. Crie cenas assim, algo muito dificil de fazer e ele faz fácil. Ou pode derrotar um inimigo poderoso com facilidade também. Algo até rápido, só para mostrar o potencial dele mesmo. Ou se preferir pode criar uma situação maior que ele realmente use o potencial.
Eu ouço muito de como cada capítulo deve ter uma estrutura ou roteiro bem definido, mas como sou leigo eu não sei qual é a duração de um capítulo precisamente 🤐 E em que site ou aplicativo eu começaria a escrever
Não tem uma duração certa ou errada. Eu gosto de escrever capítulos de 1000 a 2000 palavras. Mas é porque gosto mesmo. Sobre onde escrever. No PC eu escrevo no Word. E no celular uso o Google docs. Não gosto de complicar muito.
Eu tava escrevendo minha história, aí eu lia várias vezes o mesmo capítulo assim que acabava de escrever pra poder corrigir os erros, de tanto eu ficar repetindo eu abusei da minha própria história e joguei tudo fora, agr tô arrependida 🥲
Eita. Por isso recomendo escrever tudo e só revisar no final. Aí pode analisar e modificar até ficar satisfeito. Na hora de escrever precisa deixar fluir e o perfeccionismo atrapalha nessa hora. Deixe o perfeccionismo para a revisão final. Vai facilitar para você 🙌
Eu estou escrevendo sobre um laboratório que quer controlar o mundo e fez pessoas ter poderes, to começando a historia falando do passado da terra, como é uma mistura de ficção-científica e fantasia, vou começar com um mistério importante que so vai ser retomado no meio da historia, no 1 arco principal, pra atrair o leitor. É um resumo do resumo do resumo.
@@NovoOrbe obrigada! Antes eu estava tendo uns problemas, pois tinha que criar novas religiões pra história. Mas já resolvi e gostei do resultado, agora tenho que balancear os personagens haha. Tem algum vídeo sobre como escrever diálogos mais suaves e usar expressões? Ou um de criação de novas plantas, como dar um ar místico a um tempo pré-histórico. Comecei meu capítulo contando o passado do mundo, e estou precisando disso haha. Obrigada!
Obrigado pelas dicas, mas uma pergunta como vc acha que é a melhor forma de colocar um mito ou lenda seja folclórico ou mitológico numa história? Séria melhor adaptar igual ou fazer uma releitura?
As duas formas são viáveis. Depende do seu objetivo mesmo. Fazer uma mais fiel às lendas originais fica mais complicado criar uma história diferente incluindo outros personagens. Adaptando o autor tem mais liberdade para criar o que quiser.
@@NovoOrbe é que eu planejo escrever um livro de fantasia com lendas do folclore brasileiro e da mitologia tupi-guarani é queria algumas dicas quanto a questão de adaptar alguns contos
Do nada deu uma vontade de escrever um livro sobre um brasileiro que se sentiu injustiçado pelo governo e tentou o derrubar. Provavel que seja só uma vontade aleatoria da madrugada MAS vai q n
👉 CURSO: Escreva seu Livro na Prática
🔹 novoorbe.org/escreva-seu-livr...
O que está me ajudando a sair do zero é escrever vários contos sobre o mesmo universo. Personagens diferentes sendo protagonistas em suas histórias. Em algum momento vou juntar os mais relevantes como se fosse um vingadores (inclusive o "vilão") assim todo mundo tem um background escrito, basta trazer e apresentar.
Uma boa ideia
Opa. Bom saber 🙌 é uma boa ideia mesmo. Sucesso no projeto
É uma ideia celestial, eu provavelmente faria o mesmo kskss
Boa ideia mano
@@analuizasantos5248 parece um pouco a ideia do João e Maria. Eles vão ficar sem órgãos rs brincadeira kk mais importante que o tema central é o desenvolvimento da história.
Já vi vários vídeos sobre com essa temática, mas seu vídeo foi o que mais me ajudou. Direto ao ponto, sem muitos rodeios, falou o principal e de forma nítida. Obrigado por isso.
Eu que agradeço. Que bom que ajudou 🙌😁
Antes eu nunca tive desejo de escrever um livro mais mano do nada tive uma explosão criativa e já tenho a história pronta só falta realmente escrever
Sei como é kk
Eohmzin vc já publicou o livro ? :D
As vezes quando estou sem vontade aprender, ou simplesmente não consigo captar nada quando vou escrever, venho pra você.Me sinto disposta e focada de novo sempre.Obrigada, Guilherme.Nunca pare de fazer o que faz de melhor!
Pode deixar 😁
Putz cara, muito obrigado! Eu realmente estava precisando desse vídeo, já que tenho uma história em mente e não tenho ideia por onde começar!
🙌😁
O universo é fluxo constante de energia
Olá Guillerme, eu sou Frank Lima e eu vim lhe agradecer por ter ajudado a escrever minhas obras. Espero algum dia se puder se interessar em ler o meu projeto ambiscioso e promissor.
Que maravilha. Fico feliz por ajudar. Sucesso nos projetos 🙌
Obrigada me ajudou muito .
🙌😁
É, Gui. Te acompanho há alguns meses já, e tenho mais de 15 histórias pensadas. Seus vídeos me ajudam e me ajudaram muito, e enquanto o grupo do Discord era um pouco mais ativo, consegui excelentes dicas e referências, e agora, pela primeira vez, tô conseguindo passar alguma das ideias para o papel. Já escrevi 21 páginas (3 capítulos) da minha história.
Não sei o que realmente facilitou esse processo, se foi a ideia, que é mais simples, o gênero e etc. Já tenho quase tudo pensado, do início ao fim. Por enquanto, é uma novel de romance, mas a ideia é transformar numa webtoon/webcomic no futuro, quiçá, num mangá. Mas acho que a temática combinou melhor com os manhwas/webtoons mesmo!
Espero ser capaz de terminá-la ainda esse ano, e talvez, publicá-la o mais cedo possível =) quem sabe algum dia você não a lê? =) Obrigado pelos vídeos!
Fico muito feliz por saber disso. É muito bom saber que estou ajudando de alguma forma 🙌
Só continuar, persistir igual protagonista de shonen que você consegue. Um pouco por dia e você chega longe. Espero que consiga terminar esse ano 🙏
Eu amo seus vídeos,eu tô trabalhando em vários livros de diferentes gêneros e isso me ajudou muito,é muito complicado para mim continuar já que acho que tudo que escrevo está errado e não consigo me agradar me acha um iniciante mas vô continuar e vc me inspira muito
Cuidado que o perfeccionismo costuma atrapalhar bastante.
Cara muito obrigado, esse vídeo me salvou, tava precisando dele agora
Que maravilha 🙌
Cara ja tem um tempinho que to com uma historia na minha cabeça que o plot twist é que na verdade, a heroína é a vilã, só que ela fez a "vilã" parecer má
Interessante 🙌
Isso chegou na hora certa
🙌
@@NovoOrbe Obrigado Mesmo
Cara vlw msm, to escrevendo uma história de fantasia mas tava me sentindo perdido e isso ajudou mt
Aeeeeee 🙌
Olá Guilherme, venho assistindo seu canal nos últimos dias e por sinal veem me ajudado muito, não estou criando um livro, porem estou criando um roteiro para um jogo de RPG. Recentemente eu assisti Dragons of the House, e li uma sinopse de Game Of Thrones (pois havia me esquecido da historia) e reparei e ambas as historias tem uma trama politica e gostaria de desenvolver um trama desse tipo no meu roteiro, voce poderia fazer um video falando mais de como criar uma trama politica? Desde ja agradeço.
Gostei da sugestão. Vou preparar aqui e devo fazer em breve pq é um tema que eu gosto bastante de incluir nas minhas histórias.
Tenho um resumo da trama, abrangendo o início, os eventos mais importantes no meio e o desfecho. No entanto, não sei como conduzir a história até esse ponto. Sinto a necessidade de que cada capítulo ou cena seja relevante para a trama, mas tenho dificuldade em pensar em detalhes. Costumo conceber os capítulos enquanto escrevo, deixando a história fluir, mas tenho receio de estar fazendo errado, pois já ouvi dizer que deveria ter tudo planejado 😢. Tem alguma dica? Seus vídeos andam me ajudando muito:)
Cada autor precisa encontrar o que funciona para ele. Eu gosto de planejar todos os capítulos antes de escrever, mas isso não é regra. Funciona pra mim, mas não para todo mundo. Só continue escrevendo sabendo onde precisa chegar e tenta deixar fluir. Se não der certo é só reescrever. Não vai ser um problema muito grande. Não se preocupe tanto com isso. Só tente achar uma forma de escrever que te deixe confortável e flua melhor.
amei sua explicação sua ganhou mais um inscrito
Aeeeeee 😁🙌
Ótimo dicas! Vlw Gui pelo conteúdo e aguardo ansioso para o próximo.
Obrigado pelo apoio 🙌
@@NovoOrbe 🤝, Heim Gui, posso dar uma sugestão pra um futuro vídeo? Provavelmente vc já tenha anotado mas eu gostaria de perguntar.
@@jefersonmorais929 claro que pode 😁
@@NovoOrbe vc poderia fazer vídeos criando uma fábula ou conto na prática igual fez com as cenas de luta. Sabe na msm pegada de alguns vídeos q vc já tinha feito.
@@jefersonmorais929 gostei da sugestão. Vou anotar aqui. Tem alguma temática de sugestão para o conto?
Me ajuda muito seus vídeos
Que maravilha 😁
Vídeo incrível cara vou maratonar seus vídeos em busca de melhorar minha historia.
Nos exatos 0:45 passa um anime que eu vi a muito tempo mais não lembro mais o nome alguem sabe dizer qual é?
Aeeeeee 🙌😁 Esse eu não lembro o nome rs
Comecei a escrever algo com o objetivo de realmente publicar de certa forma a alguns dias, não acho que se encaixe na forma tradicional de capitulos por enquanto, já que vai ser algo mais dinâmico, mas obrigado pelas dicas
Eu que agradeço 😁
Que trabalho maravilhoso você faz amigo 🙏🏽🙏🏽
Obrigado 😁
Excelente vídeo Guilherme.
Obrigado 🙌
ótimo vídeo
😁🙌
Gui, é melhor fazer os 3 primeiros passos no papel? Como vc faz eles?
Eu faço tudo no PC. Só uso o Word mesmo. Organizo de forma bem simples mesmo.
Nunca passou pela minha cabeça escrever um livro, desde de que me lembro apenas escrevia textos e contos e até uns poeminhas. Aí do nada, ano passado, minha irmã chegou em mim e falou "porque vc não escreve um livro"? Minha mente explodiu aí eu pensei "Mn, é verdade" aí eu comecei a escrever e publicava os capítulos no noveltoon aí ngm lia eu ficava chateada, eu não tinha planejado nada não tinha base nem nada. Isso foi há um ano atrás, escrevi vários livros nesse caminho e todos eles foram experiências horríveis, mas hoje estou aqui, comecando o meu livro que curiosamente retoma tuda a ideia do meu primeiro livro que postei no noveltoon. Tô na fase planejamento e já que apaguei o arquivo daqyele livro to meio confusa, mas já to mistueando algumas ideia de vários livros que eu escrevi.
Enfim, a experiência ruim foi boa porque aprendi muito nesse processo de falhas, mas quem busca aprender sobre a escrita já no início já economiza muito tempo
Minhas primeiras histórias foram terríveis. Fui melhorar com o tempo, errando bastante. Não começar bem é o normal, não se preocupe kkkk com o tempo e a prática a melhora vem 🙌
Estou á 6 meses pensando nas ideias para usar, hoje estou juntando tudo para criar a história. O meu tema central é sobre ''mutantes'' que usam poderes Atômicos, estou pensando em usar outro nome para isso, mas por hora vai ser isso. Ainda não sei como vai ser a ambientação.... será que da bom um mundo pós-apocalíptico ?
Acho que sim 🙌
"livros n se escrevem sozinhos" isso vai mudar. N sei se é bom ou ruim, mas vai mudar
Por mais eficiente que seja a inteligência artificial, um bom artista é insubstituível. A arte que produz sempre será única, mesmo que tenham outros excelentes ou até melhores, mas sendo único, as pessoas vão buscar o que não terá nos outros. As I.A. vão aumentar a concorrência, e mesmo elas, não será mágica, o livro não vai aparecer do nada. Terá um processo criativo e editorial, mesmo que "artificial."
@@NovoOrbe eu aposto todas as fichas no contrário
@@sorvetefrito6009 eu não acredito nisso pq tem livros que o nome do autor é maior que o título do livro. Isso indica que as pessoas buscam os autores também, não apenas as histórias. As I.A. vão colocar mais histórias no mercado, mas os autores vão continuar existindo e seus livros vão ter sua personalidade e visão de mundo.
Opa Guilherme, então.... tô fazendo uma história de batalha de poderes, e tem um personagem (Herói do bem) que ele é overpower aquele personagem extremamente forte, mas eu não sei como apresentar ele na história e como parecer a o público que ele é forte mesmo. Como faço isso?
Tem várias formas de apresentar isso. A forma mais simples é criar uma situação que ele precise usar os poderes e mostre o quanto ele é poderoso. Um exemplo é do Superman que em um dos filmes ele segura um avião e mostra o quanto é forte. Crie cenas assim, algo muito dificil de fazer e ele faz fácil. Ou pode derrotar um inimigo poderoso com facilidade também. Algo até rápido, só para mostrar o potencial dele mesmo. Ou se preferir pode criar uma situação maior que ele realmente use o potencial.
@@NovoOrbe entendi mestre, obrigado
@@NovoOrbe um dia vc pode fazer um vídeo mais aprofundado nisso?
@@Kyovice só sobre isso seria complicado, mas anotei aqui um tema de vídeo sobre personagens muito poderosos e vou incluir isso.
@@NovoOrbe vai me ajudar muito esse tipo de vídeo, obrigado
Eu ouço muito de como cada capítulo deve ter uma estrutura ou roteiro bem definido, mas como sou leigo eu não sei qual é a duração de um capítulo precisamente 🤐
E em que site ou aplicativo eu começaria a escrever
Não tem uma duração certa ou errada. Eu gosto de escrever capítulos de 1000 a 2000 palavras. Mas é porque gosto mesmo.
Sobre onde escrever. No PC eu escrevo no Word. E no celular uso o Google docs. Não gosto de complicar muito.
@@NovoOrbe vlw pela indicação, tô começando com a ideia de escrever a pouco tempo 🤝
Eu tava escrevendo minha história, aí eu lia várias vezes o mesmo capítulo assim que acabava de escrever pra poder corrigir os erros, de tanto eu ficar repetindo eu abusei da minha própria história e joguei tudo fora, agr tô arrependida 🥲
Eita. Por isso recomendo escrever tudo e só revisar no final. Aí pode analisar e modificar até ficar satisfeito. Na hora de escrever precisa deixar fluir e o perfeccionismo atrapalha nessa hora. Deixe o perfeccionismo para a revisão final. Vai facilitar para você 🙌
@@NovoOrbe obgd pela dica! 🤍
Eu estou escrevendo sobre um laboratório que quer controlar o mundo e fez pessoas ter poderes, to começando a historia falando do passado da terra, como é uma mistura de ficção-científica e fantasia, vou começar com um mistério importante que so vai ser retomado no meio da historia, no 1 arco principal, pra atrair o leitor. É um resumo do resumo do resumo.
Parece interessante. Sucesso no projeto 🙌
@@NovoOrbe obrigada! Antes eu estava tendo uns problemas, pois tinha que criar novas religiões pra história. Mas já resolvi e gostei do resultado, agora tenho que balancear os personagens haha. Tem algum vídeo sobre como escrever diálogos mais suaves e usar expressões? Ou um de criação de novas plantas, como dar um ar místico a um tempo pré-histórico. Comecei meu capítulo contando o passado do mundo, e estou precisando disso haha. Obrigada!
Pretendo fazer um vídeo em breve sobre diálogos ✌️
Quero começar um livro, de desenvolvimento pessoal. ( Auto ajuda).
Daoha
Muito obrigado! Espero ter lhe ajudado também, assim que postei este comentário.
Obrigado 😁
Eu coloco como meta páginas: escrever de uma a duas páginas por dia.
Assim rapidinho você termina um livro 🙌
Obrigado pelas dicas, mas uma pergunta como vc acha que é a melhor forma de colocar um mito ou lenda seja folclórico ou mitológico numa história? Séria melhor adaptar igual ou fazer uma releitura?
As duas formas são viáveis. Depende do seu objetivo mesmo. Fazer uma mais fiel às lendas originais fica mais complicado criar uma história diferente incluindo outros personagens. Adaptando o autor tem mais liberdade para criar o que quiser.
@@NovoOrbe entendi, bem obrigado
@@NovoOrbe é que eu planejo escrever um livro de fantasia com lendas do folclore brasileiro e da mitologia tupi-guarani é queria algumas dicas quanto a questão de adaptar alguns contos
O Senhor conduza o coração de vocês ao amor de Deus e à perseverança de Cristo.
2 tessalonicenses 3:5
Alguém sabe o nome dos animes que se passam no fundo ??
Dos que lembro o nome são: bakuman, shirobako, haikyuu, jujutsu kaisen e vários dos estúdios ghibli. Animes muitos bons. Recomendo assistir.
@@NovoOrbe vlww
meu livro é sobre um homem que salva as pessoas mas não se considera um herói
Quero criar uma história e isso me ajudou. Eu queria fazer 5 noites em uma atração antiga como o Cap.1
🙌😁
Meu livro é sobre um casal que de repente são transportados para um mundo fantástico e procuram um jeito de retornar para casa
🙌
Do nada deu uma vontade de escrever um livro sobre um brasileiro que se sentiu injustiçado pelo governo e tentou o derrubar.
Provavel que seja só uma vontade aleatoria da madrugada MAS vai q n
QUAL O NOME DESSE ANIME?
Em qual parte?
n é bem um livro, é um mangá kkkkkkkkk
Acho que dá para usar quase todas as dicas rs
@@NovoOrbe então kkkkkkkkk
"Olá, novo orbe! Eu criei uma pequena introdução e gostaria de saber se você gostaria de lê-la e dar sua opinião sobre ela."
Quero ler sim. Daria para postar por aqui?
Mostra aí
what é isso indeed?
resumo - uma u.a de miraculous que conta as aventuras de 2 adolescentes
:)