Pois é, e segunda vez que assisto neste últimos três anos está questão do custo, inicialmente pensei em uma lancha de 24 pés, desisti, depois fui pesquisar veleiros, e com estes custos acabei tbm desistindo, talvez na próxima encarnação eu encare este brinquedo caro.
Parabéns pela dedicação e didática! Mais um inscrito! Sua virtude é saber que muitos dos seus expectadores não são "lobos do mar" e por isso não tem ideia de alguns jargões técnicos proferidos à vontade por outros canais, sem dar a minima explicação sobre o seu significado.
Bruno Begueldo como mostrei no vídeo da para ter um custo menor deixando em uma poita. E tem muita gente que não coloca no seguro, baixando bem o valor das despesas.
Depende, como ele citou o barco usado no exemplo era de 40 pés, se vc pega um menor o valor diminui. Quando um dia tiver chance pegaria um de 29 a 32 pés não pagaria seguro nem Marina, já dá uma diferença gritante no bolso, não acredito que barco faça tanto medo assim fora do seguro quanto o carro.😎🇧🇷🇺🇸👍⛵🛥️
Meu seguro ficou abaixo dos 2% (mais pra 1.5%) porém exigia que ficasse em Marina. Não sei se subiria ou mesmo negariam o seguro se fosse ficar numa poita própria...
paial com certeza o valor do seguro vai subir um pouco se o barco ficar na poita pois o risco é maior né. Cada caso é um caso, a região onde vai ficar também influencia muito, o ano do barco também é determinante para o valor do seguro.
Luciano,queria saber de você, por estar te acompanhando e ser apaixonado por barcos está me chamando muita atenção entre veleiros e traneiras mas para mim , atravéz de teus e de outros vídeos é algo muito caro,cara poderia me passar com o teu conhecimento que você tem,qual veleiro desse pequeno22,23,24,25,26,27,que o custo da sonhar e correr atrás de para ter um conforto um quarto,banheiro cozinha,sala.que seja e veleirinho forte,quero pra mim e minha esposa fazer o litoral sul Porto Alegre a Florianópolis sem pressa nenhuma e se for possível pernoite pra mais dois ,meus filhos.acho que a partir do teu conhecimento terei uma visão de qual é o melhor para navegar,conforto e custo melhor. para o meu sonho caber dentro De um deles obrigado.
Antonio C M Borges tudo bem? Para que você tenha um certo conforto e segurança o ideal é um veleiro de 25 a 28 pés pelo menos. Menor que isso o pé direto fica muito baixo e banheiro muito pequeno. Existem muitos barcos bons nesta faixe de tamanho e com preços acessíveis. O modelo é difícil de falar, o ideal é você pesquisar e principalmente ver o barco pessoalmente.
Parabéns, bem didático. Nos 5 mil estão incluídos a troca dos estais de tempos em tempos, exigência das seguradoras? Quanto à pintura do fundo se tiver que retirar a anterior vai demorar bem mais além de que serão necessárias outras coisas. Mais uma vez, parabéns!
Alcibiades Marcial Neto tudo bem? 5 mil é uma média de gastos sem grandes serviços como a troca dos estais, velas ou motor. Pois estes serviços são muito caros. Se for retirar toda a pintura antiga fica um pouco mais caro.
Parabéns pelo vídeo, muito detalhado, infelizmente, os custos são iguais ou até maiores pois quanto mais velho o barco as manutenções são mais frequentes....
Elvis Araujo quanto mais antigo o barco a tendência é quebrar mais e dar mais gasto mesmo. O ideal é o dono do barco saber a maior parte dos serviços. Se for pagar sempre para alguém fazer vai custar caro manter o barco.
muito bom o video Luciano, eu gostaria de saber si voce me pode informar caso saiba claro, eu posso fazer e instalar meu poita e tenho que pedir algum permiso na marina o como e no caso ? obrigado.
E aí Luciano blz? Excelente explicação, obrigado por pesquisar e nos dar essas cotações de presente. Parabéns por sua dedicação... Forte abraço Bons Ventos.
Luciano, não entendi bem. Mas a poita tem de ser paga? Como funciona isso? Um veleiro com a trilha retrátil, um catamaran ou trimaran pode ficar encalhado na praia, não pode? Abs.
Mac William Basílio a poita você tem que pagar caso você alugue ela de alguém. Você pode fazer sua própria poita, aí você não paga nada pra ninguém. Porém existe toda uma burocracia para fazer uma poita, você não pode simplesmente fazer ela e colocar onde quiser. As barco com quilha retrátil foram feitos para encalhar na praia mas você não vai fazer isso todos os dias, é só de vez enquando.
Quem agradece somos nós, que somos influenciados e inspirados com o estilo de vida de pessoas como você, Amyr Klink, dos casais do #sal e unforgattble sailing e dos irmãos katoosh.
Olá. Eu não entendi a questão da poita. Este custo mensal seria poita cedida por Marinas? Neste caso as marinas não permitem parar no trapiche para pegar água etc? Há a opção de colocarmos poitas direto no mar por conta própria!
Iôran S.Thiago as poitas que mencionei são poitas particulares que as pessoas alugam. Algumas marinas possuem poita também, se a poita for da Marina você pode sim encostar no pier para abastecer o barco de água. Existe sim a possibilidade de você fazer sua própria poita, mas não é em qualquer lugar que você pode colocar ela, existem regras e documentação na marinha para a poita.
Junior se for colocar o custo de um marinheiro fica muito mais caro, geralmente velejadores não tem marinheiro, quem gosta de marinheiro são os lancheiros rsss. Abraço
Fala Luciano sou novo no teu canal.. estou te acompanhando... uma curiosidade.. quase não vejo no Brasil Veleiros com cockpit central, quais são as melhores opções deste modelo de Veleiro no Brasil e porque. Voce poderia me falar alguns, e quais são os modelos mais comuns no Brasil, e quais melhor custo beneficio para se adquirir, e uma ultima pergunta .. fiz uma rapida pesquisa na internet e so encontro modelos com veleiro cockpit central brasil em veleiros com mais de 20 anos de uso, porque/ ? aqui no Brasil quais seminos se encontram (bandeira brasileira)
Realmente aqui no Brasil não tem muitos veleiros de cockpit central. Tem um que foi fabricado que se chama Thor 12.5 ele tem 42 pés e é bem legal. Com certeza eu compraria um cockpit central, são barcos bem seguros e com um camarote de popa muito espaçoso.
@@VeleiroLiberdade obrigado pela resposta... Na verdade no momento não to podendo comprar nada kkk apenas sonhando mesmo, mais quem sabe uma hora não consiga kkk porisso dico pesquisando sempre... tem 3 veleiros que eu me amarro muito... o Trinidad 37 que é o mais proximo da realidade kkk (mesmo assim ta longe ) kk o MB 45 e o Tor 12.5 = 42 pés.. todos barcos fora de linha com pouco mais de 20 anos. hehehe porem o mb não tem o coockpit central e apenas uma suite de casal.. mais ele é lindo tbem... me chama muito a atenção.
@@VeleiroLiberdade verdade.. parabéns pelo canal... quando puder grave um vídeo pra falar sobre veleiros com o coockpit central disponível no mercado brasileiro.. fiz um pesquisa no youtube não tem nenhum vídeo sobre isso, abraço.
OPa olha eu de volta kkk OUtra pergunta.. Veleiros tem custo anual com documentação tipo carro? se sim um veleiro neste exemplo que vc deu em media custaria quanto.?
Boa tarde capitão Luciano, estou comprando meu primeiro veleiro seria um MOD 30 não vi muita informação sobre ele , conhece alguma coisa sobre , obrigado e parabéns pelo canal.
Muito boa a explicação capitão. Mesmo pagando a marina mensalmente , quando há necessidade de subir e descer o barco ainda se paga essa operação por fora da mensalidade? É realmente seguro residir em um barco ?
Thiago, a minha mulher até se convenceu em ir a bordo de um veleiro comigo e dar uma volta, mas ela queria um veleiro que o convés tivesse uma boa altura do mar, da linha d´água. Qual o veleiro que tem esta dimensão maior?
Eu pensei em comprar um Marreco 16 pra aprender, mas pelos custos mesmo uma embarcação pequena fica caro...pq a marina cobra pelo tamanho da embarcação.
Eduardo Milano sim quando você aluga essa poita ela é só para seu barco. Você pode sair para passear e quando voltar a poita está lá para você amarar o barco novamente.
Lucas Santos tudo bem? Para você ir à Europa o caminho mais fácil é pelo Atlântico Norte. Portanto você tem que subir a Costa do Brasil e ir até o Caribe. Do caribe você vai fazer a travessia para a Europa com uma parada em Açores. O tempo para isso é difícil de estipular. Mas vai algo em torno de 2 meses.
Gabriel Voigt existem muitos veleiros baratos e bons para viajar pelo mundo. Barcos na faixa de 30 pés são o tamanho ideal para viajar pelo mundo. Da uma pesquisada em veleiros como Samoa 29 por exemplo
Muito bom, precisava muito saber esses detalhes. É possível manter um veleiro em casa? Transportar somente quando for precisar? Com esses custos eu poderia investir em uma forma de transportar a embarcação. Quero ter um barco de no máximo 32 pés
Thaysom #11:20# existem veleiros que você pode guardar em casa sim, porém são barcos menores. Um veleiro de 32 pés você não consegue rebocar ele, até para tirar da água você vai precisar de uma máquina para erguer o barco. Um 32 pés deve pesar entre 2 a 4 toneladas.
Parabéns pelo video Luciano. Só fiquei com uma dúvida. A poita, o proprietário do veleiro não pode contruir uma? Esse valor que você considerou da poita é pago como taxa ou essas poitas tem donos?
Samuel Alves Cunha essa poita que mencionei é de uma pessoa que aluga para você. Você pode sim fazer uma poita, porém não é em qualquer lugar que você pode fazer. Tem alguns lugares que exigem licença e documentação da marinha.
Ótimas informações! Já que tem um novo quadro sobre perguntas, vou fazer uma. Raramente vejo os velejadores optando por fogão elétrico, já que é mais fácil e barato obter energia do que o gás. Qual a vantagem é desvantagem de cada uma das opções?
Gustavo Almeida obter energia elétrica é mais fácil em terra, mas para um barco não é tão fácil. Um fogão elétrico consome muita energia das baterias. Se o barco tiver um gerador que gera 110 volts pode sim ter um fogão elétrico, mas sempre que for cozinhar tem que ligar o gerador.
Gustavo Almeida as placas de energia solar carregam muito bem as baterias. Usando o inversor de energia para transformar 12 volts em 110 volts da para usar o fogão, mas o consumo do fogão é alto. Baixa as baterias muito rápido, precisa lembrar que tem outros equipamentos que também vão usar as baterias. Então precisa ter um banco de baterias grande. Por isso que ninguém usa fogão elétrico em veleiros. O gás é simples e muito barato.
Sim estes são os preços pra coxinhas, na real e para os raizes e muiiiiiiiito diferente, conheço um casal de aposentados que juntando os dois da pouco mais de 3 minimos de hoje e vivem em um 36 pes faz uma década.
Silva Dasilva como falei no vídeo você consegue morar a bordo até de graça. Fica na âncora, não contrata seguro para o barco e você mesmo faz as manutenções, é só ter o dinheiro para comprar comida mesmo. Mostrei no vídeo o valor para quem tem $$ e para quem não tem.
@@VeleiroLiberdade Entendido capitão, e como na vida aqui na terra firme os caga grosso de camaru, hiluxo, ferrari e outros chifres e eu de jipão 80 viajo 4 mêses por ano no mundo todo dormindo na barraca e fazendo comida no fogareiro baratim, e os caga grosso compra pacote pra fim de semana em "maiami" cruzeiro do roberto carlos e come aqueles trecos esquisito que entope as veias e aumenta barriga, bebe umas cachaça de bamby toda cheia de fru fru que a finalidade e a mesma da 51 que é ficar tonto arrumar encrenca dar vexame, cantar toda mulher pela frente, vomitar dormir pelos cantos e no outro dia não saber nem quem comeu ele.
Flavio Alves o custo de uma Marina nos EUA é um pouco mais caro. Uma Marina para um 40 pés custa em torno de 1.000 dólares por mês. O seguro é igual fica em torno de 2% do valor do barco. A pintura do fundo do barco com tinta e subida do barco eu gastei da última vez 1.200 dólares. A manutenção se for pagar para alguém fazer é caríssimo, mas se você mesmo fazer é barato pois as peças lá são mais baratas. Da para deixar o barco em um pier alugado, você vai gastar entre 400 e 500 dólares por mês, metade do valor da Marina.
Vinicius Tanaka no Brasil dentro deste valor você consegue comprar ótimos barcos. Tem o Fast 395, Fast 410, Bruce Farr 38 entre outros. São barcos mais antigos da década de 80 e 90 porém de ótima qualidade.
Pedro Bernardes não é um serviço muito difícil de fazer. E não muda nada no documento do barco, o documento do barco não menciona qual o tipo de sistema de Leme que um barco possui.
Bom dia porque você não faz uma comparação com um veleiro de 30 pés quem compra um de 400.000, não está preocupado com preço.eu gostaria de morar num de 25 ou 30 pés
Fernando Serrano os valores de tudo que passei é por pé. Então é só você multiplicar os valores pelo tamanho do barco. O preço de uma poita vai ser o mesmo para um barco de 30, 40 ou 50 pés. E o seguro também é a porcentagem do valor do barco. Abraço
Hélio De Silva beleza e você? Coloquei os valores padrão para quem compra um barco pelo primeira vez. Mas com certeza da para gastar muito menos. Abraço
Já tivemos isso em um barco nosso. Para nós foi perda de tempo. O que funciona é a tinta a base de cobre (cooper coat) essa tinta pode durar até 10 anos.
Me desculpe, mas não posso concordar com essa conta. Cada proprietário tem suas características, cada região tem seus preços, cada barco tem suas necessidades. Eu sou um cara que gasta muito com melhorias no barco, mas por outro lado faço praticamente tudo a bordo. Seguro? Nem pensar! Qual é o percentual de barcos que tem seguro no país? Aqui em Guarujá, um dos locais mais caros do país para ter barco, tem marina a R$45 por pé. O cenário que você montou foi o mais caro possível e na minha opinião não deve ser levado em conta. Talvez, no máximo, quem sabe como pior cenário.
Jefferson Neitzke tudo bem? Sou do Guarujá trabalho na área Nautica aqui. Eu coloquei no vídeo os valores médios de tudo, é claro que da para baratear muito e encarecer também. Muito gente nova que está entrando no mundo náutico não sabe nada de barco e não sabe fazer nenhum serviço. Nós que somos mais safos fazemos quase tudo. Claro que tem Marina a 45 reais, mas a média de preço é mais alta. Se você não acha o seguro do barco importante é uma opção sua, eu já acho muito importante pois se eu perder meu barco perco praticamente anos e anos de trabalho para comprar ele. Ainda mais meu barco que está lá no Caribe e eu aqui no Brasil. Eu pagar 2 mil dólares por ano do que arriscar perder 100 mil dólares. Eu trabalho com seguradoras no Brasil, sabe porque tem poucos veleiros com seguro aqui? Porque nossa frota é muito antiga e muitas seguradoras não aceitam mais barcos acima de 20 ou 30 anos pra eles é um risco muito grande.
Marcio Teixeira o exemplo que eu dei foi de um barco grande e mais caro. Existem barcos e formas bem mais baratas de se manter um veleiro. Como deixando ele em uma poita. Dor de cabeça e enjoo passa rápido, o corpo se acostuma com o tempo.
@@VeleiroLiberdade valeu,eu também acho,que se alguém tem um sonho tem que seguir este sonho,não importa os percalços, vocês não pensaram nos problemas,mais sim no sonho,parabéns aos desbravadores dos mares.bons ventos...
Bom dia Luciano, Acho que o primeiro gasto quando você compra uma embarcação seria a documentação. Que no Brasil é burocrático e caro. Não sei como seria em outros países. Abraço e Bons ventos !
Nossa, bem caro, eu achava que grande parte desses custos eram no caso de pegar um barco usado, para deixar ele 100%, mas que depois a coisa era meio que manutenção básica, sem custo por assim dizer, uma limpeza, lubrificação... e gastos seriam em função de melhorias, ou alguma eventualidade... mas nossa, 10% ao ano... em 10 anos ja comprou o 2o barco... vivendo a bordo se monta uma frota... FIz uma conta rápida aqui e o custo anual para manter o meu apto, gira em torno de 3.15% do valor do imóvel. E já achei bem caro, o condomínio aqui é alto e são 13 cotas, devido ao 13o salário dos funcionários... enfim.... dentro dessa conta de 10% do valor do barco, ainda esta bem longe o sonho de ter um... viver a bordo, acho que o pessoal se vira bem melhor e seria muito legal se fizesse um apanhado com uns dois tres pessoas que vivem a bordo para saber essa relação de custo anual X preço do barco
Capitão .falou tudo e mais um pouco;; sem aquele romantismo ;que passam mostrando só o filé .A vela tanto em regatas ou cruzeiro ;custa caro ,, manter em ordem ;baseado nessa porcentagem ;custa o valor ;do veleiro á cada dez anos . brinquedo caro de manter, pra quem ama só .e tem meios de comprar .Se morar á bordo .ao menos; tem um estilo de vida mais sustentável ,minimalismo custa caro também . toda escolha tem um preço só pagando pra ver . E pessoas como o capitão; mostram o preço das fraldas.do tão sonhado filho ; que tem que ser compradas e trocadas por seus pais .
Александр Захаров 10% é um cálculo utilizado no mundo todo. Eu dei uma enxugada nas despesas para não ficar um vídeo muito grande. Este cálculo é feito a longo prazo onde inclui gasto de combustível, material de limpeza, revisões ou troca das velas etc etc. E como você falou vai do uso também. Lá fora eles levam muito a sério as manutenções, fazem tudo certinho.
Seria melhor dizer, quanto custa a vida de pessoa no veleiro, se ele viva permanente. Pelo que percebi, por volta das 500 usd por mês. Incluindo manutenção, comida combustível. Claro, que é o preço mínimo. Pode ser aumentado até o céu) também depende de pormenores )
Eu tenho pesquisado muito este valor de morar a bordo. Afinal se tudo der certo final do ano que vem vamos morar a bordo para velejar pelo mundo. O valor mínimo que tenho visto com outros velejadores que moram a bordo é de 1.000 dólares para um casal. Isso tendo uma vida bem simples.
Oi boa noite em um dos vídeos você fala informa que tem uma revendedora yanmar estou procurando o kit de reposição de anodo para a rabeta sd20. Acredito que vá fazer uma revisão geral nesse motor e rabeta antes do final do ano e se você tiver as peças compro na sua loja. Estou entrando para o mundo da vela, aprendo muito com os seus vídeos se puder me ajudar fico muito grato. Meu WhatsApp é 11947049244
Moline x boa noite. Tudo bem? Eu sou representante da Mercury e não Yanmar. Procura a empresa Yamamoto Boat do Guarujá, fala com o Ossamo. Ele é concessionário Yanmar. Pega o contato da empresa no Google. Abraço
Boa tarde, massa seus vídeos. Não sei se você ainda vê comentários, mas você tem indicação de Barcos super pequenos capazes de atravessar o mundo? Procurei e encontrei histórias e aventuras, como essa daqui www.yachtingworld.com/sailing-across-atlantic/sailing-solo-across-atlantic-22ft-sloop-121005, tenho orçamento muito pequeno mas adoraria me aventurar nos mares.
Alessandro Stamatto tudo bem? Tem muita gente velejando pelo mundo em barco pequenos. Barcos pequenos são tão seguros quanto os grandes. Existem barcos entre 25 e 28 pés muito bons para velejar pelo mundo, barcos antigos que são muito fortes e bem construídos.
Gustavo Limaverde Cabral infelizmente aqui tudo é muito caro. Lá fora barco é um lazer comum. Por isso compramos o barco fora. Porque aqui a gente nunca ia conseguir ter um barco igual ao nosso.
putz é muita grana meu parça...da até desânimo....hj, parando de trabalhar em terra eu teria fixo mês 4mil e pelo jeito mal daria pra ter um 34 pés...vou ter q levar trabalho para o barco
Eduardo Carbone com 4 mil reais por mês você vive muito bem. Pois se você for morar no barco você não tem despesa com Marina. Somente o seguro, o seguro de um 34 pés vai ser no máximo uns 3 mil reais por ano. O que daria uns 250 reais por mês apenas. O restante você tem para comprar comida e manter as coisas do barco. Se você fazer os próprios reparos então melhor ainda.
@@VeleiroLiberdade no primeiro ano vou ter que ter uma bela reserva, até me adaptar e talz pq serão muitas despesas até pegar o jeito de tudo...o seguro eu mesmo faço hehe!! Obgdo pelas dicas, abração!!
Pois é, e segunda vez que assisto neste últimos três anos está questão do custo, inicialmente pensei em uma lancha de 24 pés, desisti, depois fui pesquisar veleiros, e com estes custos acabei tbm desistindo, talvez na próxima encarnação eu encare este brinquedo caro.
Meus parabéns ate que enfim alguem transparente no mundo dos veleiros
Osmar Vales gosto de mostrar a realidade de como as coisas são. Não gosto de ficar nessa de iludir as pessoas rsss. Abraço.
Muito bom Luciano!!
Vídeo mais perfeito impossível, muito obrigado pelos esclarecimentos.
Valeu muito importante essas dicas
Obrigado!!
Parabéns Luciano e obrigado!!
Você foi o primeiro canal que explicou detalhadamente, e com várias opções de custos de uma embarcação.
Um grande abraço
Tiago Vicentin tento sempre mostrar a realidade das coisas. Não gosto de ficar fantasiando tudo como os outros fazem rsss. Abraço
muito bom Luciano.bons ventos
Rogério Costa valeu!! Abraço
Excelente vídeo. Parabéns Capitão. Muito obrigado por compartilhar conosco.🌎🌅⛵🇧🇷🙏🏻
Parabéns pela dedicação e didática! Mais um inscrito! Sua virtude é saber que muitos dos seus expectadores não são "lobos do mar" e por isso não tem ideia de alguns jargões técnicos proferidos à vontade por outros canais, sem dar a minima explicação sobre o seu significado.
Obrigado pelos elogios!!!!
Capitão, grave em um local com melhor luz e menos eco. Agradecido por nos ajudar! Sempre estou por aqui.
Emerson Pires foi uma briga pra gravar este vídeo kkkk. Barulho da rua, vizinho fazendo obra kkkk. Tive que fechar tudo aí deu eco mesmo.
Muita boa explanação de custos Capitão Luciano!!
dá pra ter uma noção boa antes de comprar o barco!!
Obrigado capitão!!!
Pretendo daqui uns anos mora num veleiro ótimas dicas muito obrigado 👍 já ganhou um inscrito
Valeu Luciano ótimas dicas.Bons ventos
Orlei Nicolini valeuuu. Abraço
Muito claro. Parabéns
Rafael Souza obrigado!!!
Estava até gostando da ideia de ter uma barco, com com custo dessa grandeza acho que vou ter um bote.
Bruno Begueldo como mostrei no vídeo da para ter um custo menor deixando em uma poita. E tem muita gente que não coloca no seguro, baixando bem o valor das despesas.
Depende, como ele citou o barco usado no exemplo era de 40 pés, se vc pega um menor o valor diminui. Quando um dia tiver chance pegaria um de 29 a 32 pés não pagaria seguro nem Marina, já dá uma diferença gritante no bolso, não acredito que barco faça tanto medo assim fora do seguro quanto o carro.😎🇧🇷🇺🇸👍⛵🛥️
Capitão seria legal um vedeo com dicas para velejar,tipo como se veleja..
Junior cesar Mendonça tem um vídeo que fiz a um tempo atrás que foi em uma escola de vela. Assiste este vídeo.
Meu seguro ficou abaixo dos 2% (mais pra 1.5%) porém exigia que ficasse em Marina. Não sei se subiria ou mesmo negariam o seguro se fosse ficar numa poita própria...
paial com certeza o valor do seguro vai subir um pouco se o barco ficar na poita pois o risco é maior né. Cada caso é um caso, a região onde vai ficar também influencia muito, o ano do barco também é determinante para o valor do seguro.
Luciano,queria saber de você, por estar te acompanhando e ser apaixonado por barcos está me chamando muita atenção entre veleiros e traneiras mas para mim , atravéz de teus e de outros vídeos é algo muito caro,cara poderia me passar com o teu conhecimento que você tem,qual veleiro desse pequeno22,23,24,25,26,27,que o custo da sonhar e correr atrás de para ter um conforto um quarto,banheiro cozinha,sala.que seja e veleirinho forte,quero pra mim e minha esposa fazer o litoral sul Porto Alegre a Florianópolis sem pressa nenhuma e se for possível pernoite pra mais dois ,meus filhos.acho que a partir do teu conhecimento terei uma visão de qual é o melhor para navegar,conforto e custo melhor. para o meu sonho caber dentro De um deles obrigado.
Antonio C M Borges tudo bem? Para que você tenha um certo conforto e segurança o ideal é um veleiro de 25 a 28 pés pelo menos. Menor que isso o pé direto fica muito baixo e banheiro muito pequeno. Existem muitos barcos bons nesta faixe de tamanho e com preços acessíveis. O modelo é difícil de falar, o ideal é você pesquisar e principalmente ver o barco pessoalmente.
Muito bom. Parabéns Luciano.
Rogerio Bregalda obrigado!!!!
Parabéns, bem didático. Nos 5 mil estão incluídos a troca dos estais de tempos em tempos, exigência das seguradoras? Quanto à pintura do fundo se tiver que retirar a anterior vai demorar bem mais além de que serão necessárias outras coisas. Mais uma vez, parabéns!
Alcibiades Marcial Neto tudo bem? 5 mil é uma média de gastos sem grandes serviços como a troca dos estais, velas ou motor. Pois estes serviços são muito caros. Se for retirar toda a pintura antiga fica um pouco mais caro.
Boa tarde homem fiquei bem satisfeito de se inscrito no canal
Lenildo que bom que está curtindo os vídeos do canal. Abraço!!!
Tome like !
GUERREIRO ITALIANO valeuuuu
Obrigado Luciano! Ajudou muito!
Luiz Luiz que bom que te ajudou!!! Abraço
Parabéns pelo vídeo, muito detalhado, infelizmente, os custos são iguais ou até maiores pois quanto mais velho o barco as manutenções são mais frequentes....
Elvis Araujo quanto mais antigo o barco a tendência é quebrar mais e dar mais gasto mesmo. O ideal é o dono do barco saber a maior parte dos serviços. Se for pagar sempre para alguém fazer vai custar caro manter o barco.
Muito bom sua explicação capitão Luciano.
Parabéns você está fazendo um bom trabalho.
Tudo de bom para você !
Tecnicas Primitivas muito obrigado!!! Abraço
Muito bom estas explicações, parabéns pelo seu esforço em nos ajudar a ficarmos informado.
leandro fileto obrigado!! Tento sempre passar para vocês a realidade das coisas.
parabens meu amigo belo video sensacional bons ventos.
Jorielson Miguel Motta valeuuuu
Bela explanação, Capitão. Bons Ventos!✊⛵
Michael Valente obrigado
muito bom o video Luciano, eu gostaria de saber si voce me pode informar caso saiba claro, eu posso fazer e instalar meu poita e tenho que pedir algum permiso na marina o como e no caso ? obrigado.
Julio Cesar para colocar uma poita em algum lugar a marinha precisa autorizar. Poitas tem documentos igual os barcos.
Obrigado vou procurar me informar
E aí Luciano blz?
Excelente explicação, obrigado por pesquisar e nos dar essas cotações de presente.
Parabéns por sua dedicação...
Forte abraço
Bons Ventos.
Sailing Happy muitas pessoas não conhecem nada de nautica e acham que é só comprar o barco rsss. Não sabem que depois existem diversas despesas né.
Ótimas dicas Luciano,
bem explicado , Parabéns Capitão
Marcio Aparecido Bernarque muito obrigado!!! Abraço
Bem explicado, boa referência! Bons ventos...
Valeuuuu abraço
Valeu Luciano.Vídeo didático e claro.Abraço e bons ventos
Alexandre.P Luis valeuuuu
Luciano, não entendi bem. Mas a poita tem de ser paga? Como funciona isso? Um veleiro com a trilha retrátil, um catamaran ou trimaran pode ficar encalhado na praia, não pode? Abs.
Mac William Basílio a poita você tem que pagar caso você alugue ela de alguém. Você pode fazer sua própria poita, aí você não paga nada pra ninguém. Porém existe toda uma burocracia para fazer uma poita, você não pode simplesmente fazer ela e colocar onde quiser. As barco com quilha retrátil foram feitos para encalhar na praia mas você não vai fazer isso todos os dias, é só de vez enquando.
@@VeleiroLiberdade Hum, entendi. Obrigado Luciano.
Parabéns pela iniciativa!
Rafael Sorrilha obrigado
Quem agradece somos nós, que somos influenciados e inspirados com o estilo de vida de pessoas como você, Amyr Klink, dos casais do #sal e unforgattble sailing e dos irmãos katoosh.
Olá. Eu não entendi a questão da poita. Este custo mensal seria poita cedida por Marinas? Neste caso as marinas não permitem parar no trapiche para pegar água etc? Há a opção de colocarmos poitas direto no mar por conta própria!
Iôran S.Thiago as poitas que mencionei são poitas particulares que as pessoas alugam. Algumas marinas possuem poita também, se a poita for da Marina você pode sim encostar no pier para abastecer o barco de água. Existe sim a possibilidade de você fazer sua própria poita, mas não é em qualquer lugar que você pode colocar ela, existem regras e documentação na marinha para a poita.
Gostei do video. Muito bom
Fabio Melo obrigado.
Sholl de bola capitão o vedeo,faltou falar os custos com um marinheiro.!!
Junior se for colocar o custo de um marinheiro fica muito mais caro, geralmente velejadores não tem marinheiro, quem gosta de marinheiro são os lancheiros rsss. Abraço
bacana, obrigado pelas infos, tempo e pesquisas ! like ta ai ==b
Leo Delonero valeuuu abraço
Ficou bom mesmo!
Como sugestao poderia na próxima falar sobre radar!
EDSON QUEIROZ DE MORAIS está na minha lista já!!!
Fala Luciano sou novo no teu canal.. estou te acompanhando... uma curiosidade.. quase não vejo no Brasil Veleiros com cockpit central, quais são as melhores opções deste modelo de Veleiro no Brasil e porque. Voce poderia me falar alguns, e quais são os modelos mais comuns no Brasil, e quais melhor custo beneficio para se adquirir, e uma ultima pergunta .. fiz uma rapida pesquisa na internet e so encontro modelos com veleiro cockpit central brasil em veleiros com mais de 20 anos de uso, porque/ ? aqui no Brasil quais seminos se encontram (bandeira brasileira)
Abusando da paciência, o que vc acha de veleiro com cockpit central ? voe compraria algum desta configuração?
Realmente aqui no Brasil não tem muitos veleiros de cockpit central. Tem um que foi fabricado que se chama Thor 12.5 ele tem 42 pés e é bem legal. Com certeza eu compraria um cockpit central, são barcos bem seguros e com um camarote de popa muito espaçoso.
@@VeleiroLiberdade obrigado pela resposta... Na verdade no momento não to podendo comprar nada kkk apenas sonhando mesmo, mais quem sabe uma hora não consiga kkk porisso dico pesquisando sempre... tem 3 veleiros que eu me amarro muito... o Trinidad 37 que é o mais proximo da realidade kkk (mesmo assim ta longe ) kk o MB 45 e o Tor 12.5 = 42 pés.. todos barcos fora de linha com pouco mais de 20 anos. hehehe porem o mb não tem o coockpit central e apenas uma suite de casal.. mais ele é lindo tbem... me chama muito a atenção.
É Nóis Pizóis - Robson Pizol sonhar não paga nada né. Os três barcos que você mencionou são show. O Trinidad 37 é muito bom e o mais barato de todos.
@@VeleiroLiberdade verdade.. parabéns pelo canal... quando puder grave um vídeo pra falar sobre veleiros com o coockpit central disponível no mercado brasileiro.. fiz um pesquisa no youtube não tem nenhum vídeo sobre isso, abraço.
obrigado pelo video.😊
De Nada .Abraço!!
OPa olha eu de volta kkk OUtra pergunta.. Veleiros tem custo anual com documentação tipo carro? se sim um veleiro neste exemplo que vc deu em media custaria quanto.?
Embarcação não tem nenhum imposto anual. Não tem IPVA , IPTU, nada rsss
@@VeleiroLiberdade kkkkk vc é rápido pra responder heim.. kkk ta atento no canal.. parabéns...
Em casa sem fazer nada kkkk. Tá fogo essa quarentena.
Você teria os nomes de seguradoras especializadas em barcos ?
Ulisses Tarraf tem a Bradesco, Mapfre, Essor entre outras. Mas cada uma tem suas particularidades aí tem que ver qual o barco, idade do barco etc
Boa tarde capitão Luciano, estou comprando meu primeiro veleiro seria um MOD 30 não vi muita informação sobre ele , conhece alguma coisa sobre , obrigado e parabéns pelo canal.
Muito boa a explicação capitão.
Mesmo pagando a marina mensalmente , quando há necessidade de subir e descer o barco ainda se paga essa operação por fora da mensalidade?
É realmente seguro residir em um barco ?
Valeu muito as informações. Um abraço.
Lamberto Salles obrigado abraço
Bacana o vídeo Cap.!
Panos ao Vento obrigado!!!
Thiago, a minha mulher até se convenceu em ir a bordo de um veleiro comigo e dar uma volta, mas ela queria um veleiro que o convés tivesse uma boa altura do mar, da linha d´água. Qual o veleiro que tem esta dimensão maior?
Fernando Affonso geralmente os veleiros mono casco são mais baixos. Os catamarãs tem o costado mais alto e da uma sensação mais segura.
Eu pensei em comprar um Marreco 16 pra aprender, mas pelos custos mesmo uma embarcação pequena fica caro...pq a marina cobra pelo tamanho da embarcação.
amaro8 sim a Marina cobra pelo tamanho. Cada Marina tem um valor por pé aí você multiplica o valor pelos pés do barco.
Obrigado pelo vídeo e pela resposta. Sucesso e vida longa ao canal!🙏
Excelente vídeo !! A poita fica exclusiva para o Veleiro ?..
Eduardo Milano sim quando você aluga essa poita ela é só para seu barco. Você pode sair para passear e quando voltar a poita está lá para você amarar o barco novamente.
@@VeleiroLiberdade Obrigado comandante. Boa sorte..
Sou, apenas, um professor de matemática em Goiânia mas, o mundo náutico é o ápice do sucesso humano para mim...
Luciano bacana seu vídeo , em relação a seguro , tem Franquia ?
Mauricio Campos Pedrão sim o seguro tem franquia. Isso é igual aos carros, não muda nada.
Quanto tempo leva para ir do Brasil a Europa?
Lucas Santos tudo bem? Para você ir à Europa o caminho mais fácil é pelo Atlântico Norte. Portanto você tem que subir a Costa do Brasil e ir até o Caribe. Do caribe você vai fazer a travessia para a Europa com uma parada em Açores. O tempo para isso é difícil de estipular. Mas vai algo em torno de 2 meses.
@@VeleiroLiberdade obrigado pela atenção... É bem demorada essa viagem..rsrs
Sim é uma grande viajem!!!
Já me disseram, eu moro na Alemanha , velejo aqui, e também estou investigando os custos aqui na Alemanha o seguro e a manutenção
Monica Nathaus que legal. Não tenho ideia de valores aí na Alemanha. Mas os barcos na Europa são muito mais baratos que no Brasil.
... nestes valores informados, para ser um Velejador aqui no Brasil tem que ser milionário ?!
CARLOS EDUARDO EDU peguei como exemplo um barco de cruzeiro de 40 pés. Barcos menores o custo é bem menor.
Nos valores que ele informou, sim.
Muito bom o vídeo mais um seguidor.
Gostaria de saber, qual veleiro de custo baixo, aguenta viajar até a Europa por exemplo?
Gabriel Voigt existem muitos veleiros baratos e bons para viajar pelo mundo. Barcos na faixa de 30 pés são o tamanho ideal para viajar pelo mundo. Da uma pesquisada em veleiros como Samoa 29 por exemplo
@@VeleiroLiberdade obrigado por responder, valeu a dica. Bons ventos
Muito bom, precisava muito saber esses detalhes. É possível manter um veleiro em casa? Transportar somente quando for precisar? Com esses custos eu poderia investir em uma forma de transportar a embarcação. Quero ter um barco de no máximo 32 pés
Thaysom #11:20# existem veleiros que você pode guardar em casa sim, porém são barcos menores. Um veleiro de 32 pés você não consegue rebocar ele, até para tirar da água você vai precisar de uma máquina para erguer o barco. Um 32 pés deve pesar entre 2 a 4 toneladas.
Custa mais caro a manutenção no Brasil a marinha doque na Europa , até o seguro no Brasil e caríssimo
Monica Nathaus o nosso seguro com o barco no Caribe ficou em 2% também. Já a estadia custa pra gente 180 dólares por mês. Mas está em uma poita.
Parabéns pelo video Luciano. Só fiquei com uma dúvida. A poita, o proprietário do veleiro não pode contruir uma? Esse valor que você considerou da poita é pago como taxa ou essas poitas tem donos?
Samuel Alves Cunha essa poita que mencionei é de uma pessoa que aluga para você. Você pode sim fazer uma poita, porém não é em qualquer lugar que você pode fazer. Tem alguns lugares que exigem licença e documentação da marinha.
@@VeleiroLiberdade Obrigado Luciano. Bons ventos⛵
60,00 por pé é um valor médio considerável p deixar na marina!!!
Boa tarde like confirmado 💪💪🇧🇷
Comissário Aurélio Reis valeuuu!!! Abraço
Beleza Capitão Luciano,
Que tal fazer o levantamento dos custos da compra e de como manter um Veleiro, aí nos Estados Unidos?
Anselmo Oliveira é um bom tema para um vídeo. Ao falei dos EUA porque 99% das pessoas que assistem o canal mora no Brasil.
Ótimas informações! Já que tem um novo quadro sobre perguntas, vou fazer uma. Raramente vejo os velejadores optando por fogão elétrico, já que é mais fácil e barato obter energia do que o gás. Qual a vantagem é desvantagem de cada uma das opções?
Gustavo Almeida obter energia elétrica é mais fácil em terra, mas para um barco não é tão fácil. Um fogão elétrico consome muita energia das baterias. Se o barco tiver um gerador que gera 110 volts pode sim ter um fogão elétrico, mas sempre que for cozinhar tem que ligar o gerador.
Entendi. Mesmo com as células fotovoltaicas a energia não é suficiente?
Gustavo Almeida as placas de energia solar carregam muito bem as baterias. Usando o inversor de energia para transformar 12 volts em 110 volts da para usar o fogão, mas o consumo do fogão é alto. Baixa as baterias muito rápido, precisa lembrar que tem outros equipamentos que também vão usar as baterias. Então precisa ter um banco de baterias grande. Por isso que ninguém usa fogão elétrico em veleiros. O gás é simples e muito barato.
Sim estes são os preços pra coxinhas, na real e para os raizes e muiiiiiiiito diferente, conheço um casal de aposentados que juntando os dois da pouco mais de 3 minimos de hoje e vivem em um 36 pes faz uma década.
Silva Dasilva como falei no vídeo você consegue morar a bordo até de graça. Fica na âncora, não contrata seguro para o barco e você mesmo faz as manutenções, é só ter o dinheiro para comprar comida mesmo. Mostrei no vídeo o valor para quem tem $$ e para quem não tem.
@@VeleiroLiberdade Entendido capitão, e como na vida aqui na terra firme os caga grosso de camaru, hiluxo, ferrari e outros chifres e eu de jipão 80 viajo 4 mêses por ano no mundo todo dormindo na barraca e fazendo comida no fogareiro baratim, e os caga grosso compra pacote pra fim de semana em "maiami" cruzeiro do roberto carlos e come aqueles trecos esquisito que entope as veias e aumenta barriga, bebe umas cachaça de bamby toda cheia de fru fru que a finalidade e a mesma da 51 que é ficar tonto arrumar encrenca dar vexame, cantar toda mulher pela frente, vomitar dormir pelos cantos e no outro dia não saber nem quem comeu ele.
Hahaha esse sua descrição foi a melhor!!!
@@prego171 kkkkkkkkkkkkk
Obrigado. Mas um excelente vídeo!
Será que poderia falar um pouco dos custos de manter o barco nos EUA!?
Flavio Alves o custo de uma Marina nos EUA é um pouco mais caro. Uma Marina para um 40 pés custa em torno de 1.000 dólares por mês. O seguro é igual fica em torno de 2% do valor do barco. A pintura do fundo do barco com tinta e subida do barco eu gastei da última vez 1.200 dólares. A manutenção se for pagar para alguém fazer é caríssimo, mas se você mesmo fazer é barato pois as peças lá são mais baratas.
Da para deixar o barco em um pier alugado, você vai gastar entre 400 e 500 dólares por mês, metade do valor da Marina.
Qual veleiro bom até 300 mil ?
Vinicius Tanaka comprando no Brasil ou fora?
@@VeleiroLiberdade Brasil, mas gostaria muito de comprar fora.
Vinicius Tanaka no Brasil dentro deste valor você consegue comprar ótimos barcos. Tem o Fast 395, Fast 410, Bruce Farr 38 entre outros. São barcos mais antigos da década de 80 e 90 porém de ótima qualidade.
É possivel converter um barco a cana de Leme a roda de Leme(Timão)?
Pedro Bernardes é possível sim, já vi pessoas que mudaram de cana de Leme para roda de Leme. Precisa ter espaço no cockpit.
@@VeleiroLiberdade vc tem ideia se tende a ser muito complicado? e se precisa trocar alguma coisa a documentaçao do veleiro?
Pedro Bernardes não é um serviço muito difícil de fazer. E não muda nada no documento do barco, o documento do barco não menciona qual o tipo de sistema de Leme que um barco possui.
Ok, muito legal as dicas...
Agora dá umas dicas de formas de ganhar dinheiro com o barco.
Abraços
Sandro Dias este vídeo já está na minha lista. Valeuuu
Bom dia porque você não faz uma comparação com um veleiro de 30 pés quem compra um de 400.000, não está preocupado com preço.eu gostaria de morar num de 25 ou 30 pés
Fernando Serrano os valores de tudo que passei é por pé. Então é só você multiplicar os valores pelo tamanho do barco.
O preço de uma poita vai ser o mesmo para um barco de 30, 40 ou 50 pés. E o seguro também é a porcentagem do valor do barco. Abraço
Olá Luciano, blz?
Venhamos e convenhamos, esses valores são para velejadores nutella, e quem no mínimo não saiba trocar uma lâmpada!
Hélio De Silva beleza e você? Coloquei os valores padrão para quem compra um barco pelo primeira vez. Mas com certeza da para gastar muito menos. Abraço
As informações são bem importantes mais os custos de manutenções anuais no geral é um pouco mais forçada.
Projeto Mar Meu Lar este custo anual é impossível calcular. Coloquei um valor mais para a pessoa saber que vai ter despesas diversas com o barco.
essa pintura de casco pode tmb ficar mais barato instalando um aparelho eletronico anti craca....Bons ventos e parabens pela compra do novo Liberdade
marcos nazaretto Isto não funciona.
Já tivemos isso em um barco nosso. Para nós foi perda de tempo.
O que funciona é a tinta a base de cobre (cooper coat) essa tinta pode durar até 10 anos.
De 33 para 40 pes tem um salto exponencial pelo q vi. Um de 26/28 pés é mto menos o valor.
itrzho_vr com certeza um barco de 28 a 30 pés o custa cai muito. E com um 30 pés já da para morar a bordo e viajar pelo mundo se quiser.
Me desculpe, mas não posso concordar com essa conta. Cada proprietário tem suas características, cada região tem seus preços, cada barco tem suas necessidades. Eu sou um cara que gasta muito com melhorias no barco, mas por outro lado faço praticamente tudo a bordo. Seguro? Nem pensar! Qual é o percentual de barcos que tem seguro no país? Aqui em Guarujá, um dos locais mais caros do país para ter barco, tem marina a R$45 por pé. O cenário que você montou foi o mais caro possível e na minha opinião não deve ser levado em conta. Talvez, no máximo, quem sabe como pior cenário.
Jefferson Neitzke tudo bem? Sou do Guarujá trabalho na área Nautica aqui. Eu coloquei no vídeo os valores médios de tudo, é claro que da para baratear muito e encarecer também. Muito gente nova que está entrando no mundo náutico não sabe nada de barco e não sabe fazer nenhum serviço. Nós que somos mais safos fazemos quase tudo. Claro que tem Marina a 45 reais, mas a média de preço é mais alta. Se você não acha o seguro do barco importante é uma opção sua, eu já acho muito importante pois se eu perder meu barco perco praticamente anos e anos de trabalho para comprar ele. Ainda mais meu barco que está lá no Caribe e eu aqui no Brasil. Eu pagar 2 mil dólares por ano do que arriscar perder 100 mil dólares. Eu trabalho com seguradoras no Brasil, sabe porque tem poucos veleiros com seguro aqui? Porque nossa frota é muito antiga e muitas seguradoras não aceitam mais barcos acima de 20 ou 30 anos pra eles é um risco muito grande.
conclusao,tem que ter muita grana,....e muito comprimido pra dor de cabeça.
Marcio Teixeira o exemplo que eu dei foi de um barco grande e mais caro. Existem barcos e formas bem mais baratas de se manter um veleiro. Como deixando ele em uma poita. Dor de cabeça e enjoo passa rápido, o corpo se acostuma com o tempo.
@@VeleiroLiberdade valeu,eu também acho,que se alguém tem um sonho tem que seguir este sonho,não importa os percalços, vocês não pensaram nos problemas,mais sim no sonho,parabéns aos desbravadores dos mares.bons ventos...
🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
SE A PESSOA OPTAR POR ESSES SEGUROS DE COOPERATIVA É VÁLIDOS EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL.
POIS PRA VEÍCULOS A MÉDIA E DE 300KM.
Hugo Bezerra não conheço este seguro de cooperativa. Não sei se são válidos para embarcações.
Um veleiro no Brasil e mais caro também doque aqui na Europa
Monica Nathaus sim no Brasil os veleiros custam quase o dobro do valor da Europa!!!
Não tem um IPTU/IPVA da marinha? Algo q o governo te achaque anualmente,para variar!
Eduardo Azevedo embarcação não tem nenhum imposto do governo. Graças a Deus rssss
Bom dia Luciano,
Acho que o primeiro gasto quando você compra uma embarcação seria a documentação. Que no Brasil é burocrático e caro. Não sei como seria em outros países. Abraço e Bons ventos !
Família a Bordo Dantas sim logo na compra já tem esta despesa. Mas isso vai variar muito de cada barco né.
O senhor me fez desistir de ter um barco kkkk
Nossa, bem caro, eu achava que grande parte desses custos eram no caso de pegar um barco usado, para deixar ele 100%, mas que depois a coisa era meio que manutenção básica, sem custo por assim dizer, uma limpeza, lubrificação... e gastos seriam em função de melhorias, ou alguma eventualidade... mas nossa, 10% ao ano... em 10 anos ja comprou o 2o barco... vivendo a bordo se monta uma frota...
FIz uma conta rápida aqui e o custo anual para manter o meu apto, gira em torno de 3.15% do valor do imóvel. E já achei bem caro, o condomínio aqui é alto e são 13 cotas, devido ao 13o salário dos funcionários... enfim.... dentro dessa conta de 10% do valor do barco, ainda esta bem longe o sonho de ter um... viver a bordo, acho que o pessoal se vira bem melhor e seria muito legal se fizesse um apanhado com uns dois tres pessoas que vivem a bordo para saber essa relação de custo anual X preço do barco
Para poucos
Realmente nao é barato.
Capitão .falou tudo e mais um pouco;; sem aquele romantismo ;que passam mostrando só o filé .A vela tanto em regatas ou cruzeiro ;custa caro ,, manter em ordem ;baseado nessa porcentagem ;custa o valor ;do veleiro á cada dez anos . brinquedo caro de manter, pra quem ama só .e tem meios de comprar .Se morar á bordo .ao menos; tem um estilo de vida mais sustentável ,minimalismo custa caro também . toda escolha tem um preço só pagando pra ver . E pessoas como o capitão; mostram o preço das fraldas.do tão sonhado filho ; que tem que ser compradas e trocadas por seus pais .
Não estou completamente de acordo, capitão. O preço anual de 10% depende do modo de uso ) ficando só na marina , não vais gastar tanto.
Александр Захаров 10% é um cálculo utilizado no mundo todo. Eu dei uma enxugada nas despesas para não ficar um vídeo muito grande. Este cálculo é feito a longo prazo onde inclui gasto de combustível, material de limpeza, revisões ou troca das velas etc etc. E como você falou vai do uso também.
Lá fora eles levam muito a sério as manutenções, fazem tudo certinho.
Seria melhor dizer, quanto custa a vida de pessoa no veleiro, se ele viva permanente. Pelo que percebi, por volta das 500 usd por mês. Incluindo manutenção, comida combustível. Claro, que é o preço mínimo. Pode ser aumentado até o céu) também depende de pormenores )
Eu tenho pesquisado muito este valor de morar a bordo. Afinal se tudo der certo final do ano que vem vamos morar a bordo para velejar pelo mundo. O valor mínimo que tenho visto com outros velejadores que moram a bordo é de 1.000 dólares para um casal.
Isso tendo uma vida bem simples.
Oi boa noite em um dos vídeos você fala informa que tem uma revendedora yanmar estou procurando o kit de reposição de anodo para a rabeta sd20. Acredito que vá fazer uma revisão geral nesse motor e rabeta antes do final do ano e se você tiver as peças compro na sua loja. Estou entrando para o mundo da vela, aprendo muito com os seus vídeos se puder me ajudar fico muito grato. Meu WhatsApp é 11947049244
Moline x boa noite. Tudo bem? Eu sou representante da Mercury e não Yanmar. Procura a empresa Yamamoto Boat do Guarujá, fala com o Ossamo. Ele é concessionário Yanmar. Pega o contato da empresa no Google. Abraço
@@VeleiroLiberdade Obrigado
Boa tarde, massa seus vídeos. Não sei se você ainda vê comentários, mas você tem indicação de Barcos super pequenos capazes de atravessar o mundo? Procurei e encontrei histórias e aventuras, como essa daqui www.yachtingworld.com/sailing-across-atlantic/sailing-solo-across-atlantic-22ft-sloop-121005, tenho orçamento muito pequeno mas adoraria me aventurar nos mares.
Alessandro Stamatto tudo bem?
Tem muita gente velejando pelo mundo em barco pequenos. Barcos pequenos são tão seguros quanto os grandes. Existem barcos entre 25 e 28 pés muito bons para velejar pelo mundo, barcos antigos que são muito fortes e bem construídos.
Ter barco no BR é coisa de rico mesmo. Tudo um assalto, começando pelo próprio barco. 😢
Gustavo Limaverde Cabral infelizmente aqui tudo é muito caro. Lá fora barco é um lazer comum. Por isso compramos o barco fora. Porque aqui a gente nunca ia conseguir ter um barco igual ao nosso.
@@VeleiroLiberdade tem como comprar um barco usado nos USA e trazer pro Brasil velejando ? Quais os gastos para legalizar ele ?
michel soares barcos usados não podem entrar no Brasil. Só se o proprietário for estrangeiro.
@@VeleiroLiberdade 😭😭😭
putz é muita grana meu parça...da até desânimo....hj, parando de trabalhar em terra eu teria fixo mês 4mil e pelo jeito mal daria pra ter um 34 pés...vou ter q levar trabalho para o barco
Eduardo Carbone com 4 mil reais por mês você vive muito bem. Pois se você for morar no barco você não tem despesa com Marina. Somente o seguro, o seguro de um 34 pés vai ser no máximo uns 3 mil reais por ano. O que daria uns 250 reais por mês apenas. O restante você tem para comprar comida e manter as coisas do barco. Se você fazer os próprios reparos então melhor ainda.
@@VeleiroLiberdade no primeiro ano vou ter que ter uma bela reserva, até me adaptar e talz pq serão muitas despesas até pegar o jeito de tudo...o seguro eu mesmo faço hehe!! Obgdo pelas dicas, abração!!
É isso aí o importante é ir pro mar!!!! Abraço