Tomo desvenlafaxina 100mg, depakene 250mg, amplictil 25mg, e o psiquiatra quer fazer o desmame do diazepam, mas ele disse que vai ser aos poucos, tenho transtorno de pânico e faço tratamento no Caps, auriculoterapia e psicoterapia, fiquei 2 anos sem sair de casa, agora já consigo sair sozinho, ando algumas quadras pelo bairro, quinta e sexta vou nas terapias do Caps, passei mais de 2 anos sofrendo sem tratamento, agora sinto que estou começando a melhorar aos poucos.
Amém.. Também tenho depressao, desde mais ou menos 20 anos (28 hoje) sempre tenho pensamentos deprimidos e tristes, cansaço e fadiga do trabalho, sendo que nem sai de casa ainda..penso que as pessoas sempre estao juntas contra mim, nao me ajudam e etc..impotência, sentimento de que não vou conseguir, enfim.. Também preciso de um psicólogo...
Olá Dr. Daniel. Me chamo tbm Daniel. Sou funcionário da Honda e assisti um vídeo seu feito na Sipat 2020 sobre depressão e transtorno de ansiedade, onde tudo que vc disse se encaixava com o perfil do meu pai que está com 67 anos. Ela está com depressão e com ajuda da família e muita dificuldade conseguimos marcar uma consulta onde contatou que ele tem depressão. Foi passado remédio e ele deu uma melhorada, mais depois de um tempo não estava mais fazendo efeito e sua situação piorou muito. Ele tem vomitado e tem tido diarréia. Não come e fica deitado o dia inteiro. As vezes chora e fala que conquistou as coisas, até mesmo um sítio, e não sente mais alegria na vida. Isso tem afetado muito todos a sua volta, principalmente minha mãe que chora tbm de ver ele nessa situação. Eu e meus irmão estamos desesperados tentando buscar ajuda, porém ele não aceita ajuda, pelo fato dele ser religioso ele fala que o problema dele é "espiritual" o que difulta muito para ajudar. Como posso lidar com essa situação, de idosos com depressão em estado grave como ele está que não quer nenhuma ajuda médica?? Estou no aguardo ansioso por sua ajuda ou algum vídeo.
Fiz anos de terapia e não me curei, já mudei o meu estilo de vida e também continuei a ter crises, hoje em dia posso estar trabalhando como não os sintomas são iguais, não consigo ficar empregada por muito tempo, pois tenho crises de pânico no trabalho e acabou sendo demitida ou saindo por conta própria, é uma experiência horrível vc não vive apenas sobrevive
Esse livro : O Demônio do Meio-Dia - Uma Anatomia da Depressão, Foi escrito por uma pessoa que têm depressão crônica, pode te ajudar ao menos a se sentir menos solitária.
Moça, eu te entendo. Eu demorei 10 anos para encontrar um remédio que fizesse efeito, como deveria, em mim. Já tem 9 meses que a minha vida é outra e espero continuar assim! Infelizmente a gente ainda não sabe direito como essa doença funciona pra todo mundo, mas pelo menos temos a disposição medicamentos que podem nos ajudar muito. Não desiste! Tenta mais uma vez, com outro remédio.
Letícia, é muito comum as pessoas acreditarem que a psicoterapia TEM que curar, que o psicologo TEM que operar um milagre e concertar totalmente a vida do cliente, porém esse é um pensamento coletivo e extremamente distorcido do que é a psicoterapia, como o DR Daniel mencionou em relação a medicação, e os diagnósticos de depressão, tudo precisa ser acompanhado, e as vezes um tipo de medicação que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra. Gostaria de te convidar a olhar para tudo que a cerca, da mesma forma que o Dr. Daniel mencionou em relação a rede que comporta o tratamento de uma determinada doença. Tudo que está a sua volta formam um conjunto de fatores responsáveis por você se sentir bem ou não, talvez tu fez anos de terapia porém aquele psicólogo não era a pessoa com quem você se sentiu mais a vontade, ou as vezes tu ate gostava do profissional mas a forma de atuação dele pode não ter causado os efeitos necessários para que você se sentisse melhor, busque identificar a sua rede de apoio, família, amigos, além de buscar por novas alternativas terapêuticas, como citado por outro colega, como o relaxamento e a meditação, além do acompanhamento médico, e lembre-se todo processo é longo e exige paciência, permita a inteiração entre a sua rede de apoio se for confortável para você, e retome a terapia, busque outro profissional, tire suas duvidas quanto sua abordagem de atuação dele e decida se você quer tentar ou procurar por outro psicólogo, não se culpe ou se sinta desconfortável se caso a forma como o psicólogo lhe atende não o deixa confortável e segura, converse com ele e peça encaminhamento ou sugestões de outros profissionais de outras abordagens. Att. Psicóloga Shirliane G Mattos
Oi dr. Boa tarde, convivo com DP.Pânico e ansiedade, a depressão e cruel .não sofro de outras doenças; mais essas me deicha como se eu tivesse todas as outras doenças. Amo a vida minha família meus filhos netos e bisnetos. So não entendo porque eu tenho quer pagar um preço tão caro como este. Não tenho motivo para sofrer com estas malditas pânico ansiedade depressão. Você é um bom médico fala de tudo que estas doenças faz com as pessoas .mais tem coisa que so Deus para dar um alívio. Ja fiz de tudo na vida para ficar boa e nada.psiquiatra psicológico terapias tratamento chinês mudanças na alimentação na vida , medicamentos amizades edficante.e nada de ficar boa.meus filhos me ver como uma heroína amo sou amada até de mais sou casada a 46 anos .tenho uma linda família. Eu tenho vergonha de sofre dessas doença. Cada dia é uma luta comigo mesmo para viver sem fazer alguém da minha família sofrer.muito obrigada por me ouvir, um forte abraço. Dan.e assim que chamo meu primeiro filho que chama-se Daniel.
@@marialuciasantos5498 Querida você descreveu minha vida, minha luta diária. Tenho um marido maravilhoso filhos ótimos, trabalho casa, carro alguém poderia dizer que tenho tudo pra ser feliz, mas não consigo. Já tentei tudo que conheço e nada resolve.
tenho depressao, desde mais ou menos 20 anos (28 hoje) sempre tenho pensamentos deprimidos e tristes, cansaço e fadiga do trabalho, sendo que nem sai de casa ainda..penso que as pessoas sempre estao juntas contra mim, nao me ajudam e etc..impotência, sentimento de que não vou conseguir, sao maiores que eu e nao vao ligar pra mim..enfim.. preciso de um psicólogo...
Fiz terapia muito tempo, com diversos psicólogos, e não acho que me ajudou. Uma psicóloga, ao ouvir meus relatos de uma semana agitada (fase maníaca) disse: "acontece tanta coisa na sua vida que eu não sei como começar a te ajudar". Quem não desanima depois de ouvir isso? Sigo na luta, com os remédios. Ainda estou viva, então tá bom...
Diminui o antidepressivo, justamente pq estava ótima há 5 anos. Passei a trabalhar remotamente (meu sonho), me alimento bem, faço exercício, meditação, yoga, tô bem financeiramente e com a família. Como pode voltar só pq eu diminui o antidepressivo. Foi um desmame com médico, apesar de não ter sido com o meu psiquiatra.
Amém..que notícia boa saber que funciona o tratamento e que vc melhorou..Também tenho depressao, desde mais ou menos 20 anos (28 hoje) sempre tenho pensamentos deprimidos e tristes, cansaço e fadiga do trabalho, sendo que nem sai de casa ainda..penso que as pessoas sempre estao juntas contra mim, nao me ajudam e etc..impotência, sentimento de que não vou conseguir, sao maiores qie eu e nao vao ligar pra mim..enfim.. Também preciso de um psicólogo...
Faço tratamento a 6 anos com o psiquiatra, estava tomando antidepressivo eu mesma fiz o desmame,. agora estou tentando parar com o Rivotril. Tomava 2 mg agora tomo 1 mg, estou a 7 meses assim. mas aonde eu moro é muito difícil psiquiatra e psicólogo público. Moro no Rio de Janeiro Município Nova Iguaçu. Aqui para conseguir uma consulta demora meses.
Excelente explicação. Daniel, fale de Cannabis medicinal. Fiz terapia, sofro de ansiedade sem motivo, apesar da pandemia tenho tudo para estar feliz. Agora vou tomar cannabis medicinal e espero poder desmamar do remédio. O entorno tá ótimo. Meu problema está em mim.
Não gosto de tomar remédio mas as vezes é o jeito! Desconfio q tenho traumas e algumas situações mexem e vem a depressão. Já estou cansada das crises que vem passa e volta. Não consigo durar em emprengo essa situação me incomoda!
Gratidão. Maravilhoso doutor a sua abordagem dentro desse assunto .tudo que o senhor falou e verdade. Precisamos colocar em prática essas verdades ,Deus abençoe grandemente a sua vida
Eu acredito que a sociedade pode ser mais flexível! Existe pessoas capazes, inteligente, esforçados. Mais passa por situações de emergência, como pânico, crise de ansiedade, medo paralisante, também crise bipolar, e até crise de escrisofrenia. E ainda assim ser capaz! Com um bom profissional, terapia, exercícios, rede de apoio amigos, uma fé, Deus. Porém o mercado de trabalho diz que essas pessoas são impróprias, irresponsáveis, preguiçosos, esquisito, "fora do normal". Quando na verdade pode ser um excelente profissional, devotado, meticuloso, incrível, forte, capacidade e inteligencia múltipla. Que só precisa de um tempinho para reestrutura e ser mais eficiente! Os empregadores não se importa com o ser humano, somos imperfeitos. E ser flexível em um dia ou semana ruim. Pode dar ótimos frutos. É por isso que eu busco a Deus! Pq ele me vê por completo e não um momento. Um instante, e investe no meu dom, que ele mesmo me deu. E olha para uma fraqueza como oportunidade de conhecer a mim mesma, e conhece-lo no seu beneplácito. O ser humano, o sistema, e mundo corporativo é tão segregador. Que perde a genialidade que pode ser encontrada em pessoas deprimidas. Eu acredito que o deprimido é um visionário. Na verdade ele nota e percebe as coisas, pessoa, e infelizmente não podem resolver o outro, só ele mesmo. E perceber na verdade a fraqueza moral, ética, instituição é que é cansativo e tira o ânimo, de um ser, sensível e capaz como os deprimidos. E na vida, onde são mais segregados.
Olá dr. Daniel, gostaria que você abordasse em um de seus vídeos, sobre manipulação de pacientes psiquiátricos com seus cuidadores e como lidar com está situação. Abraço.
Depressão adolescência: remedios e terapia ok. E se o adolescente deprimido concorda em fazer outras coisas apenas para satisfazer os outros? Os pais devem continuar insistindo com outras coisas?
Estou recomeçando a procura por tratamento. Fui diagnosticada com depressão mais não continuei com a medicação. O que o Dr. diz no vídeo sobre multi fatores pra causa da depressão faz todo o sentido, eu acredito que as disfunções em diversas áreas da vida mexe com a saúde física desequilibrando tudo. Não consigo estudar por falta de concentração, não paro em emprego, tenho dificuldades de me relacionar, não tenho estabilidade em nenhuma área.
Também tenho depressao, desde mais ou menos 20 anos (28 hoje) sempre tenho pensamentos deprimidos e tristes, cansaço e fadiga do trabalho, sendo que nem sai de casa ainda..penso que as pessoas sempre estao juntas contra mim, nao me ajudam e etc..não sinto prazer em nada que faço, sentimento de que não vou conseguir, as pessoas sempre sao maiores que eu e nao vao ligar pra mim..enfim.. Também preciso de um psicólogo...
Dr Daniel parabéns pelo lindo trabalho, olha tomo três medicações para depressão e ansiedade, Bupropiona de 150 mg Clonazepam de 2 mg e Amitriptilina de 75mg, faço acompanhamento psicológico e psiquiátrico, minha pergunta é eu tenho um tremedeira muito forte, isso pode ser por causa das medicações?
O autoconhecimento ajuda muito. Entender o que não esta legal, o que não agrada, o que é toxico... As vezes sozinho se consegue, as vezes precisa-se de um terapeuta. Hj eu consigo entender muito do que me faz mal. Nem sempre consigo mudar, mas da pra adotar alternativas que vão minimizar os efeitos toxicos.
Já tomo Bup a muitos anos , o médico não muda porque esse foi uns de.que me dei melhor , e tomo Revotril também,, Dr Daniel o que me desenvolveu a depressão foi meu filho ter ido para as drogas ,, já faz 20 anos , e não tem geito ele não para é muito triste
Falou, falou... e não disse nada. Ng pode mudar o entorno nem a própria mente com força de vontade. E papoterapia não ajuda nada. Tome o remédio pra sempre.
A qualidade das nossas relações é um grande amenizador de crises de tristeza. Outra questão é descobrir os motivos da tristeza. "A verdade é que há um momento na vida no qual percebemos que há algo errado" e que a conta não bate! Palavras do Prof. Clovis de Barros Filho
Você não deve conhecer a depress; pois depressão é uma doença e mesmo com milhões de dinheiro a depressão pega todos independente da condinação financeira
Respeito e admiração por esse profissional que é da mais alta competência. Dr Daniel é incrível e humano!
Tomo desvenlafaxina 100mg, depakene 250mg, amplictil 25mg, e o psiquiatra quer fazer o desmame do diazepam, mas ele disse que vai ser aos poucos, tenho transtorno de pânico e faço tratamento no Caps, auriculoterapia e psicoterapia, fiquei 2 anos sem sair de casa, agora já consigo sair sozinho, ando algumas quadras pelo bairro, quinta e sexta vou nas terapias do Caps, passei mais de 2 anos sofrendo sem tratamento, agora sinto que estou começando a melhorar aos poucos.
Disse tudo.
Tô em tratamento pra depressão há um ano e mudei meu estilo de vida e TÔ bem gracas a Deus Amem obrigada pelas dicas
Amém.. Também tenho depressao, desde mais ou menos 20 anos (28 hoje) sempre tenho pensamentos deprimidos e tristes, cansaço e fadiga do trabalho, sendo que nem sai de casa ainda..penso que as pessoas sempre estao juntas contra mim, nao me ajudam e etc..impotência, sentimento de que não vou conseguir, enfim.. Também preciso de um psicólogo...
@@valterjunior1422 tome medicação mas ore muito pq hoje tô curada pra honra e glória do Senhor
A resistência a um entorno negativo é de grande necessidade. Doutor seu esclarecimento reduz os estigmas, agradeço.
Não dá pra entender quem dá deslike
Vídeo top
Bem explicado
Olá Dr. Daniel. Me chamo tbm Daniel. Sou funcionário da Honda e assisti um vídeo seu feito na Sipat 2020 sobre depressão e transtorno de ansiedade, onde tudo que vc disse se encaixava com o perfil do meu pai que está com 67 anos. Ela está com depressão e com ajuda da família e muita dificuldade conseguimos marcar uma consulta onde contatou que ele tem depressão. Foi passado remédio e ele deu uma melhorada, mais depois de um tempo não estava mais fazendo efeito e sua situação piorou muito. Ele tem vomitado e tem tido diarréia. Não come e fica deitado o dia inteiro. As vezes chora e fala que conquistou as coisas, até mesmo um sítio, e não sente mais alegria na vida. Isso tem afetado muito todos a sua volta, principalmente minha mãe que chora tbm de ver ele nessa situação. Eu e meus irmão estamos desesperados tentando buscar ajuda, porém ele não aceita ajuda, pelo fato dele ser religioso ele fala que o problema dele é "espiritual" o que difulta muito para ajudar. Como posso lidar com essa situação, de idosos com depressão em estado grave como ele está que não quer nenhuma ajuda médica?? Estou no aguardo ansioso por sua ajuda ou algum vídeo.
Daniel, da umas dicas de como ser um bom amigo pra um depressivo? Oq fazer/falar pra ajudar?
Fiz anos de terapia e não me curei, já mudei o meu estilo de vida e também continuei a ter crises, hoje em dia posso estar trabalhando como não os sintomas são iguais, não consigo ficar empregada por muito tempo, pois tenho crises de pânico no trabalho e acabou sendo demitida ou saindo por conta própria, é uma experiência horrível vc não vive apenas sobrevive
Você já experimentou fazer meditação ou relaxamento? Se não, faça pois essas técnicas podem ajudar você.
seu remédio é jesus
.
Esse livro :
O Demônio do Meio-Dia - Uma Anatomia da Depressão,
Foi escrito por uma pessoa que têm depressão crônica, pode te ajudar ao menos a se sentir menos solitária.
Moça, eu te entendo. Eu demorei 10 anos para encontrar um remédio que fizesse efeito, como deveria, em mim. Já tem 9 meses que a minha vida é outra e espero continuar assim! Infelizmente a gente ainda não sabe direito como essa doença funciona pra todo mundo, mas pelo menos temos a disposição medicamentos que podem nos ajudar muito. Não desiste! Tenta mais uma vez, com outro remédio.
Letícia, é muito comum as pessoas acreditarem que a psicoterapia TEM que curar, que o psicologo TEM que operar um milagre e concertar totalmente a vida do cliente, porém esse é um pensamento coletivo e extremamente distorcido do que é a psicoterapia, como o DR Daniel mencionou em relação a medicação, e os diagnósticos de depressão, tudo precisa ser acompanhado, e as vezes um tipo de medicação que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra. Gostaria de te convidar a olhar para tudo que a cerca, da mesma forma que o Dr. Daniel mencionou em relação a rede que comporta o tratamento de uma determinada doença. Tudo que está a sua volta formam um conjunto de fatores responsáveis por você se sentir bem ou não, talvez tu fez anos de terapia porém aquele psicólogo não era a pessoa com quem você se sentiu mais a vontade, ou as vezes tu ate gostava do profissional mas a forma de atuação dele pode não ter causado os efeitos necessários para que você se sentisse melhor, busque identificar a sua rede de apoio, família, amigos, além de buscar por novas alternativas terapêuticas, como citado por outro colega, como o relaxamento e a meditação, além do acompanhamento médico, e lembre-se todo processo é longo e exige paciência, permita a inteiração entre a sua rede de apoio se for confortável para você, e retome a terapia, busque outro profissional, tire suas duvidas quanto sua abordagem de atuação dele e decida se você quer tentar ou procurar por outro psicólogo, não se culpe ou se sinta desconfortável se caso a forma como o psicólogo lhe atende não o deixa confortável e segura, converse com ele e peça encaminhamento ou sugestões de outros profissionais de outras abordagens.
Att. Psicóloga Shirliane G Mattos
Criar um ciclo virtuoso e tratar o multifatorial, vamos correr atrás.
Obrigada Doutor Daniel
Seus vídeos te me ajudado muito.
Estou melhor depois que passei a assistir suas lives🙏
Obrigado .Seus videos me ajudam.
Médico top, queria que o senhor fosse meu pisquiatra
Oi dr. Boa tarde, convivo com DP.Pânico e ansiedade, a depressão e cruel .não sofro de outras doenças; mais essas me deicha como se eu tivesse todas as outras doenças. Amo a vida minha família meus filhos netos e bisnetos. So não entendo porque eu tenho quer pagar um preço tão caro como este. Não tenho motivo para sofrer com estas malditas pânico ansiedade depressão. Você é um bom médico fala de tudo que estas doenças faz com as pessoas .mais tem coisa que so Deus para dar um alívio. Ja fiz de tudo na vida para ficar boa e nada.psiquiatra psicológico terapias tratamento chinês mudanças na alimentação na vida , medicamentos amizades edficante.e nada de ficar boa.meus filhos me ver como uma heroína amo sou amada até de mais sou casada a 46 anos .tenho uma linda família. Eu tenho vergonha de sofre dessas doença. Cada dia é uma luta comigo mesmo para viver sem fazer alguém da minha família sofrer.muito obrigada por me ouvir, um forte abraço. Dan.e assim que chamo meu primeiro filho que chama-se Daniel.
Dejitei minha idade errada minha idade é 66 anos.
@@marialuciasantos5498 Querida você descreveu minha vida, minha luta diária. Tenho um marido maravilhoso filhos ótimos, trabalho casa, carro alguém poderia dizer que tenho tudo pra ser feliz, mas não consigo. Já tentei tudo que conheço e nada resolve.
tenho depressao, desde mais ou menos 20 anos (28 hoje) sempre tenho pensamentos deprimidos e tristes, cansaço e fadiga do trabalho, sendo que nem sai de casa ainda..penso que as pessoas sempre estao juntas contra mim, nao me ajudam e etc..impotência, sentimento de que não vou conseguir, sao maiores que eu e nao vao ligar pra mim..enfim.. preciso de um psicólogo...
Fiz terapia muito tempo, com diversos psicólogos, e não acho que me ajudou. Uma psicóloga, ao ouvir meus relatos de uma semana agitada (fase maníaca) disse: "acontece tanta coisa na sua vida que eu não sei como começar a te ajudar". Quem não desanima depois de ouvir isso? Sigo na luta, com os remédios. Ainda estou viva, então tá bom...
Nem todos os profissionais são iguais, assim como existe alguns médicos ruins existem maus psicólogos, não desanime e procure outro.
Não acredito mais em psicólogos
E a Depressão Refratária? Como fica? Como tratar?😞
Excelente prisma gratidão!!!
Diminui o antidepressivo, justamente pq estava ótima há 5 anos. Passei a trabalhar remotamente (meu sonho), me alimento bem, faço exercício, meditação, yoga, tô bem financeiramente e com a família. Como pode voltar só pq eu diminui o antidepressivo. Foi um desmame com médico, apesar de não ter sido com o meu psiquiatra.
Amém..que notícia boa saber que funciona o tratamento e que vc melhorou..Também tenho depressao, desde mais ou menos 20 anos (28 hoje) sempre tenho pensamentos deprimidos e tristes, cansaço e fadiga do trabalho, sendo que nem sai de casa ainda..penso que as pessoas sempre estao juntas contra mim, nao me ajudam e etc..impotência, sentimento de que não vou conseguir, sao maiores qie eu e nao vao ligar pra mim..enfim.. Também preciso de um psicólogo...
Faço tratamento a 6 anos com o psiquiatra, estava tomando antidepressivo eu mesma fiz o desmame,. agora estou tentando parar com o Rivotril. Tomava 2 mg agora tomo 1 mg, estou a 7 meses assim. mas aonde eu moro é muito difícil psiquiatra e psicólogo público. Moro no Rio de Janeiro Município Nova Iguaçu. Aqui para conseguir uma consulta demora meses.
Eu estou deprimida, e remédio nenhum resolveria meu problema, mas um saco de dinheiro...👍🏻
verdade Dr e muita caisa mesmo tenho a 26 anos nao e facil meu querido so quem passa sabe
Excelente explicação. Daniel, fale de Cannabis medicinal. Fiz terapia, sofro de ansiedade sem motivo, apesar da pandemia tenho tudo para estar feliz. Agora vou tomar cannabis medicinal e espero poder desmamar do remédio. O entorno tá ótimo. Meu problema está em mim.
Boa noite! O climatério pode aumentar os sintomas da depressão?
Não gosto de tomar remédio mas as vezes é o jeito! Desconfio q tenho traumas e algumas situações mexem e vem a depressão. Já estou cansada das crises que vem passa e volta. Não consigo durar em emprengo essa situação me incomoda!
Porque muitos profissionais na área da saúde. Confunde pessoas em depressão . Como uma pessoa má. Compraram até assassino Dr. Favor me responde???
Gratidão. Maravilhoso doutor a sua abordagem dentro desse assunto .tudo que o senhor falou e verdade. Precisamos colocar em prática essas verdades ,Deus abençoe grandemente a sua vida
Ótimos!! Esses estudos, abrem novos conhecimentos , importante juntar tudo e e melhorar😘🥰🥰
Gratidão 🙏 Dr Daniel Barros
Foi muito Bom ter te encontrado......👏🙏❣️
Eu acredito que a sociedade pode ser mais flexível! Existe pessoas capazes, inteligente, esforçados. Mais passa por situações de emergência, como pânico, crise de ansiedade, medo paralisante, também crise bipolar, e até crise de escrisofrenia. E ainda assim ser capaz! Com um bom profissional, terapia, exercícios, rede de apoio amigos, uma fé, Deus. Porém o mercado de trabalho diz que essas pessoas são impróprias, irresponsáveis, preguiçosos, esquisito, "fora do normal". Quando na verdade pode ser um excelente profissional, devotado, meticuloso, incrível, forte, capacidade e inteligencia múltipla. Que só precisa de um tempinho para reestrutura e ser mais eficiente!
Os empregadores não se importa com o ser humano, somos imperfeitos. E ser flexível em um dia ou semana ruim. Pode dar ótimos frutos. É por isso que eu busco a Deus! Pq ele me vê por completo e não um momento. Um instante, e investe no meu dom, que ele mesmo me deu. E olha para uma fraqueza como oportunidade de conhecer a mim mesma, e conhece-lo no seu beneplácito. O ser humano, o sistema, e mundo corporativo é tão segregador. Que perde a genialidade que pode ser encontrada em pessoas deprimidas. Eu acredito que o deprimido é um visionário. Na verdade ele nota e percebe as coisas, pessoa, e infelizmente não podem resolver o outro, só ele mesmo. E perceber na verdade a fraqueza moral, ética, instituição é que é cansativo e tira o ânimo, de um ser, sensível e capaz como os deprimidos. E na vida, onde são mais segregados.
Esse Dr. é top!
Eu tomo remédio piora. É lógico que não tenho mais depressão.. álcool é pior doença..e o estresse
Tenho um primo que quando melhora faz uso de drogas.
Dr... comente sobre 5 HPT..acupuntura ...hipnoterapia e outras alternativas contra distimias
Tomo Bup, faço terapia há um ano e não estou bem.
O ambiente do meu trabalho é o pior possível, mas pelo menos tenho um trabalho.
Tomo escitalopram e faço a terapia, mas meu ambiente de trabalho é pavoroso. Gatilho? Obrigada, Daniel
Tb tomo escitalopram, mas o meu trabalho...............é daqueles.
Também tomo esse remédio mas eu gostava mais do espran mas a grana não dar
Eu não tenho jeito mais não, penso a todo momento em suicídio
Olá dr. Daniel, gostaria que você abordasse em um de seus vídeos, sobre manipulação de pacientes psiquiátricos com seus cuidadores e como lidar com está situação. Abraço.
Muito bom!
Doutor a Depressão demora.muito tempo?
Meu Pai tem CID 10 F 32.3 e F 20.0
É possível ele estar 8 anos com Depressão Gravíssima???
Eu queria saber qual o melhor ante depressivo.
Não existe isso...O que é bom para mim, não necessariamente é bom pra você. É necessária a consulta médica.
🙋🏻♀️🍀🌷
Como eu precisava deste vídeo :)
Depressão adolescência: remedios e terapia ok. E se o adolescente deprimido concorda em fazer outras coisas apenas para satisfazer os outros? Os pais devem continuar insistindo com outras coisas?
Engraçado, psiquiatra nunca fala da importância da alimentação...
Muito esclarecedor
Muito bom
GRATIDÃO 👏👏
Fala da síndrome de Bournout.
Estou recomeçando a procura por tratamento. Fui diagnosticada com depressão mais não continuei com a medicação.
O que o Dr. diz no vídeo sobre multi fatores pra causa da depressão faz todo o sentido, eu acredito que as disfunções em diversas áreas da vida mexe com a saúde física desequilibrando tudo.
Não consigo estudar por falta de concentração, não paro em emprego, tenho dificuldades de me relacionar, não tenho estabilidade em nenhuma área.
Também tenho depressao, desde mais ou menos 20 anos (28 hoje) sempre tenho pensamentos deprimidos e tristes, cansaço e fadiga do trabalho, sendo que nem sai de casa ainda..penso que as pessoas sempre estao juntas contra mim, nao me ajudam e etc..não sinto prazer em nada que faço, sentimento de que não vou conseguir, as pessoas sempre sao maiores que eu e nao vao ligar pra mim..enfim.. Também preciso de um psicólogo...
Gratidâo ! Dr.
Boa noite! Poderia comentar sobre o uso de antidepressivos durante a gravidez. Os prós e contras para a mae e o bebe.
Dr Daniel parabéns pelo lindo trabalho, olha tomo três medicações para depressão e ansiedade, Bupropiona de 150 mg Clonazepam de 2 mg e Amitriptilina de 75mg, faço acompanhamento psicológico e psiquiátrico, minha pergunta é eu tenho um tremedeira muito forte, isso pode ser por causa das medicações?
pode ser ou não, converse com seu médico e psicólogo sobre o que está acontecendo!
O autoconhecimento ajuda muito. Entender o que não esta legal, o que não agrada, o que é toxico... As vezes sozinho se consegue, as vezes precisa-se de um terapeuta. Hj eu consigo entender muito do que me faz mal. Nem sempre consigo mudar, mas da pra adotar alternativas que vão minimizar os efeitos toxicos.
Dr sabe o que é depressão 😂🤣
Adoro seus vídeos dr.!!!
Já tomo Bup a muitos anos , o médico não muda porque esse foi uns de.que me dei melhor , e tomo Revotril também,, Dr Daniel o que me desenvolveu a depressão foi meu filho ter ido para as drogas ,, já faz 20 anos , e não tem geito ele não para é muito triste
Gostaria de saber se vc tem vídeo sobre tag. Eu ñ consigo entender como antidepressivo ajuda na tag. Obrigada
Também nunca consegui entender
Falou, falou... e não disse nada. Ng pode mudar o entorno nem a própria mente com força de vontade. E papoterapia não ajuda nada. Tome o remédio pra sempre.
Que coração peludo. Em primeiro lugar, desarme-se... Para isso há tratamento sim. O seu EU pode até negar isso, mas não é verdade. Cuide-se! 🙋🏻♀️🍀🌷
Obrigada🤩😁😙🤗🤗🤗
O melhor antidepressivo eh ter dinheiro. A falta dele eh um gerador de depressao.
Pior q é!!!!
Falta de dinheiro piora tudo!!! Mas é nos países onde o IDH é bom, é nesses Países que o índice de suicídio é maior. Logo, o dindin não resolve.
A qualidade das nossas relações é um grande amenizador de crises de tristeza. Outra questão é descobrir os motivos da tristeza. "A verdade é que há um momento na vida no qual percebemos que há algo errado" e que a conta não bate! Palavras do Prof. Clovis de Barros Filho
Você não deve conhecer a depress; pois depressão é uma doença e mesmo com milhões de dinheiro a depressão pega todos independente da condinação financeira
dotor eu tomo ati depressivo eu posso tomar remédio pro colesterol?
Tão lúcido! 😁
Quer dizer q em 30% dos casos as pessoas podem não ter cura?
Excelente abordagem para um ótimo tema
👏👏👏
Já tomo o escitalopram a 1ano, não melhorei mesmo com terapia.Quantos anos no máximo é possível parar?
o prazo deve sempre ser acertado com o médico, caso a caso.
_Ótimo vídeo! 👏👏👏_