🔥SE VOCÊ GOSTA DE DISCO DE VINIL E ROCK AND ROLL VOCÊ ESTÁ NO CANAL MAIS LEGAL DO MUNDO! #CanalMeuVinilPerdido COMPARTILHA, SE INSCREVE, DEIXA SEU LIKE E COMENTA! 👁🗨Compartilhe este vídeo com seus amigos: ruclips.net/video/ce0YbDEqbk4/видео.html INSCREVA-SE NO CANAL: www.youtube.com/@MeuVinilPerdido INSTAGRAM: instagram.com/meuvinilperdido/ FACEBOOK: facebook.com/meuvinilperdido
agora. @meu vinil ,já comprei muitas coletâneas, como você comentou por falta de grana .por volta de 1985 fui na Baratos afins na galeria do Rock, se você e de São Paulo com certeza conhece .para comprar um álbum do Manowar ,mas felizmente estava muito caro e era importado ai desisti e fiquei olhando os vocês de vinis.cara comprei uns oito vinis e 6 deles eram coletâneas e ainda sobrou troco pra coca-cola e pras coxinhas, voltei pra casa em êxtase com aqueles que eram os meus primeiros discos .valeu !!
Qdo eu dava algum presente de niver pra alguem, eu sempre comprava algum cd coletânea de um grande artista. Os cds q mais dei de presente foram o Immaculate Collection, da Madonna, o Twelve Deadly Cyns, da Cyndi Lauper, e o Chorus, do Roxette.
Nenhum mesmo. Alguns artistas colocam músicas ou versões exclusivas que só sairam em coletaneas oficiais da banda e não estão em nenhum disco de estudio, justamente para incentivar o fã a comprar a coletânea.
Excelente abordagem concordo sobre a finalidade das coletâneas , uma que seria útil pra mim seria uma do Metallica pòs black album, pois depois dai, uma coletânea pra mim basta, pois se encaixa nonq vc falou, 2 ou 3 músicas perdidas nos discos.
Tem bandas que só tenho coletâneas mesmo, como o Van Halen e o Eagles. Bom tema para um vídeo. Essa versão em vinil do Greatest Hits II do Queen é muito bonita. Eu tenho em CD e o único ponto negativo é que algumas versões das músicas são mais legais no original do que na versão single que está na coletânea :)
Sou adepto de Coletâneas pois reúne vários sucessos num disco só, mesmo faltando canções vc só ouve clássicos.... dos Beatles tenho 5 coletânea: Álbum Vermelho, Azul, RocknRoll, Love Songs e 20 Greatest Hits...
A vermelha e azul tenho tbm, só não mostrei pq já tinha feito um outro vídeo com outro tema que mostrei elas ali tem tudo o que uma pessoa precisa pra gostar de Beatles.
Comprei duas coletâneas do Rush: Retrospective I e II, músicas de 1974 até 1987, foi o que me fez querer conhecer a fundo a banda, que acabou se tornando a minha banda preferida, e hoje tenho a coleção completa em CD.
Muito bom..cara esse Queen juntamente com The Works e o Wembley live 86 são as únicas peças q tenho da banda...acho uma banda superestimada....esse The Police tem a versão definitiva de Dont Stand so Close to me...parabéns
Eu achava que gostava de Queen até começar a ouvir os discos e vi que realmente as coletâneas são melhores que os discos de estudio, que por sua vez, não me fazem falta nenhuma. Abraço brother.
Fala Anderson, maravilha... Cara existe coletânea e coletânea, digo pq ex. Ano passado saiu uma coletânea do yes... quase compro na pre venda, fiquei matutando e resolvi esperar sair... lançaram no yu#t be ai que me toquei musicas boas mas todas editadas cortadas no meio.... kkk Mas pra conhecer as musicas de bandas que tem muitos discos é exelente tb, aqui o que mais tenho são coletâneas... esse do yes e queen tb tenho aqui entre outros... mas com certeza tem muitas bandas que 1 ou 2 coletaneas resolvem. A coleranea do The cult duplo muito bom tb...recomendo. Abraço 👍🤘🤘
Coletanea tem esse cuidado pq querem colocar tantas músicas e alcançar um publico que não conhece a banda que colocam as músicas editadas. Vou fazer outro video sobre coletaneas para mostrar mais da coleção. Valeu.
Bom vídeo. Bem, sou colecionador de CDs e tenho tbm algumas coletâneas. Eu queria falar sobre o Queen: eu tenho apenas os Greatest Hits 1 e 2. E de estúdio, decidi parar por aí. O que mais admiro no Queen sao as performances ao vivo. Por esse motivo, tenho quase todos os ao vivos da banda, faltando apenas o Rock Montreal. E os ao vivos não deixam de ser coletâneas. Vale muito a pena. Abraço!
Eu sempre tenho todos os álbuns dos meus artistas favoritos ,mas gosto muito de coletâneas,pois é só nelas que eu encontrei músicas raras que não foi colocado no álbum da época,escuto sempre mais o álbum ,mas quando quero ouvir aquelas raras,vamos de coletânea !!!
As coletâneas são legais por isso e estrategicamente essas músicas raras são colocadas nelas justamente pra chamar a atenção tanto de quem quer conhecer quanto dos fãs consolidados.
Tenho algumas coletâneas. Não é minha preferência, mas ocorre em alguns casos. Bandas que curto muito, acabo pegando e outras que nem tanto, mas possuem varias músicas ótimas espalhadas na discografia, uma coletânea faz a vez. Podem ser motivos também quando oa álbuns sao difíceis de encontrar, então a coletânea ajuda a ter material delas.
Em todos esses casos que você disse eu concordo e no caso de discos dificeis de pegar eu cito os discos dos anos 80 dos Ramones em que as melhores músicas estão no Ramonesmania.
Anderson, tenho 2 coletâneas, que são o meu xodó. A primeira é Remasters do Led Zeppelin, e a segunda é a Rearviewmirror, do Pearl Jam. Considero as 2 totalmente completas, e indico pŕá quem quer conhecer as 2 bandas, resumidamente. Outras coletas que tenho são : Kiss This (Sex Pistols), Standing On A Beach (The Cure), Jump Back (The Rolling Stones), Greatest Hits (Queen), The Best of (Men At Work), The Best 1980-1990 (U2), Death To (The Pixies) e Once More With Feeling-Singles (Placebo).
The Smiths é uma banda que eu acho a 1 e 2 sensacionais, mas para mim está bom. Essas duas que vc cita do LZ e do PJ são incríveis mesmo. Tudo está ali.
Não sou adepto de coletâneas, o gostoso de ouvir um disco e saber q foi o registro do momento de inspiração (ou não) da banda naquele período, coletâneas como vc mesmo disse serve só pra atender os objetivos da gravadora! Qndo a coletânea é de singles e lados b, q não estão em discos oficias, vale até a pena, as q tenho é incesticide do nirvana, greatest hits (rotten apples) do smashing pumpkins, um cd duplo com raridades no disco 2, e o substance do new order, coletânea q contém versões remixadas, singles e uma inédita, o q fez desse disco nem ser considerado propriamente uma coletânea!🤘
O que eu acho é que quando o disco é de singles e lados B, já não são coletaneas. Por exemplo o disco Lost Dogs do PJ é um disco de sobras dos 6 primeiros discos, não é uma coletanea, mas um disco de musicas de estudio que nem são as melhores, apesar de ter muitas coisas boas lá. A coletanea pra mim serve de porta de entrada para uma banda ou artista e depois deixa de fazer sentido quando vc passa a conhecer bem a obra.
Parabéns pelo vídeo e as suas aquisições Anderson. Bom, eu tenho aqui coletâneas de um grupo, cantor (a), dupla, trio, etc.... Mas, agora, estou comprando coletâneas de vários artistas de um gênero ou simplesmente que fazem parte do casting de uma determinada gravadora. LP Metal Attack (Som Livre/1988), tem Judas, Ozzy, Venon, Slayer, U.D.O., Saxon, Great White, etc..... Outra : LP Heavy Way (Importado/Vertigo/1984), tem Kiss, Black Sabbath, Dio, Nazareth, Lita Ford, Rush, Picture, etc.... Mais uma: LP Vídeo Clip (Mercury /1984), tem, Rainbow, Black Sabbath, Thin Lizzy, Kiss, Scorpions, Rush, Def Leppard, Dire Straits, etc.... Realmente, esses tipos de coletâneas te apresentam bandas que são pouco conhecidas, junto com as clássicas. É, também, uma opção para que não dispõem de tanta grana para gastar com LP 's. Forte abraço e Long Live Rock 'N' Roll Anderson!!!!!!!!!
Essas coletâneas que você cita de artistas diferentes também sao muito legais porque podem infuenciar uma pessoa a gostar de um determinado genero musical e não só o artista especifico. Valeu.
@@MeuVinilPerdido Exatamente, eu também curto coletâneas de um determinado grupo, artista etc.... Mas, estas coletâneas de artistas/grupos de um gênero específico ou similares é uma boa dica para quem não dispõe de recursos financeiros para fazer maiores investimentos. Vale a pena, ou não, é o seu bolso que irá dizer. Forte abraço Anderson e obrigado pelo feedback.
que papo legal Anderson:) morei grande parte da vida no interior de mg e sp, nos anos 90 e as coletâneas foram fundamentais pra conhecer e ter acesso a vários artistas e bandas que não tinham cds a venda onde morava, como led zep, queen, the smiths (banda do meu S2) entre outras. Naquela época tbm tinha coletâneas ''piratas'' conheci U2, REM e The Cure através delas, bons tempos aqueles.
Só mantenho dois tipos de coletâneas na minha coleção: as que trazem alguma característica inédita (uma faixa inédita, um remix inédito etc.) e as que são oficialmente lançadas pelos artistas. Tirando esses dois tipos, não entra coletânea na minha coleção.
Coletanea nem faz parte da discografia né, mas há coletaneas não oficiais interessantes, porém concordo que o atrativo delas é ter algo inédito que não tem em nenhum album de estudio.
Hoje mesmo comprei uma coletânea do Status Quo num sebo e adorei! Tem bandas que uma coletânea é o suficiente para mim e portanto tenho algumas tipo Simply Red, Simple Minds, Sade, Tom Petty e Cream.
Mano, Van Halen I com certeza, pq tb não gosto tudo da banda, (o vomume 2 existe?), U2 1980-1990, a mesma coisa, ouvir um disco inteiro dos caras não dá, e olha que tenho alguns deles aqui, REM - Part Lies, Part Heart, Parth Truth, Part Garbage: 1982 - 2011 (essa eu amo cara, importei ela), Aerosmith - big ones (essa comprei recente), The Cult - For Rockers Rayers Lovers Singles (depois dela tive que comprar os discos dos caras, já tenho cinco deles aqui). E pra fechar senão fico até amanhã aqui Rush crhonicle i, ii e III. (sensacional pega toda a fase da banda).
Olá amigo. Minha formação musical se deveu muito às miscelâneas e coletâneas. Tem uma banda aqui que devo ter umas 3 coletâneas e nenhum álbum de estúdio, que é o R.E.M.. Ela funciona bem pra mim nessas coletâneas, mas nos de estúdio não me flui. O Neil Young iniciei minha imersão por esse coletânea que tu mostra no vídeo. No caso do Young, curto até os discos ruins..kkkkkkk...Abração, amigo.
Fala Anderson! Ótimo vídeo ! Tenho algumas coletâneas aqui que gosto muito ! Whitesnake Greatest Hits e ótima do início ao fim. Journey Best Of tem música exclusiva que era de um filme dos anos 80, essa do Van Halen é sensacional mesmo ! Tenho duas do Billy Idol , uma antiga que chama Best 11, e outra mais nova que tem uma cover do Simple Minds muito legal. Abraços 🤗
@@MeuVinilPerdido Anderson eu já gosto bastante dessa banda tenho quase toda a discografia dela e de outros trabalhos do vocalista e dono da banda o Mr. David Coverdale (Solo, Deep Purple, Coverdade & Page). O Whitesnake tem o que podemos chamar de duas fases distintas, uma com uma pegada mais voltada para o blues e uma mais glam/hard rock. Tem uma outra coletânea do Whitesnake da era mais blues que chama "The Early Years" é bem legal também. Forte Abraço brother!!! Valeu!!!
Estou muito pu*o, Anderson. Comprei uma coletânea chamada "The Very Best of Metallica After ...And Justice For All.." e, quando tirei o lacre, vi que o jewel case estava vazio. Já entrei com uma reclamação no Mercado Livre. 😡
@@MeuVinilPerdido Ótima pergunta! Na minha opinião, eles ainda estão tirando grana dos fãs com os boxsets que tem lançado. Quando secar a fonte, vão lançar coletâneas, mas, pode escrever isso que vou falar aqui: eles ainda vão relançar o ...And The Justice... com novas linhas de baixo do Newsted.
Mesmo porque vamos descobrindo pérolas nas canções fora de coletânea, mas você tem razão ao aferir que ainda são interessantes para artistas que não pretendemos conseguir a obra.
Normalmente eu evito coletânea. Em cd, a maioria q tenho são antigas, quando era difícil achar certos albuns em cd. Tenho comprado em algumas coletâneas em vinil, justamente para ouvir com um publico diverso... mantendo os albuns em cd.
Olá Anderson, Blz? Cara eu compreendo este lance das coletâneas desta forma também Anderson. E já rolou de estas mesmas coletâneas me direcionarem ao artista ou grupo fazendo com que eu quebrasse o preconceito e mergulhasse nas obras. Um deles foi o The Doors que na época eu lia nas publicações de cultura jovem (a editora abril tinha a Geração POP e foi lá que conheci muitas bandas), adquiri um The Best Of que serviu de degustação. Você me mostrou a coletânea do Queen e fiquei matutando que as vezes (teoria minha), parece que o momento que deveriamos ter escutado passou (é como se fosse uma vibe nossa que passa) e isso nos torna refratários a determinados artistas (puxa, não sei se me fiz entender). No caso do Queen, não vou muito além do disco The Game (tenho a coleção deles desde o ínicio, até este mencionado), quando ouvi Hot Space me causou estranhamento e acabei me afastando, mas sei que alguns hits posteriores são bons e até tenho alguns gravados. Também entendo que quando começou a geração Punk e pós Punk muitos sons que embalavam a juventude de anos anteriores como anos 70 e 60 melodias, solos e andamentos, devam parecer para esta geração estranhos e até meio datados. Mas sempre que posso dou uma chance e tento escutar músicas me despindo de preconceitos e forçando minha paciência, me colocando naquele contexto que a música pede. Mas é isso, tem gente que não gosta de coletâneas mas eu tenho uma boa relação, acho uma boa porta de entrada ou mesmo o suficiente para ser curtido.
Obrigado pelo comentário brother. Passei isso com o Sabbath, com o PJ, com os Ramones, Pixies, Clash, discos que odiava e hoje acho incríveis. Sobre os Ramones por exemplo, eu tinha a coletânea Ramonesmania pq ela tem as músicas dos anos 80 da banda, uma fase que eu n gostava e na coletânea tinha as melhores dessa época. Depois de anos fui ouvir esses discos de novo e adorei, acabei comprando todos os discos dessa época, tudo por causa da coletânea.
Cara, os B-sides do Queen são melhores que as músicas que fizeraqm mais sucesso...e eu realmente sei do quê estou falando porque eu tenho todos os discos do Queen em vinil. A primeira fase é um pouco psicodelico, depois tem a fase mais hared rock, dance...enfim, variações não faltam! E ainda tem os trabalhos solos deles que também são bons...mas é questão de gosto também, óbvio. Bom vídeo! Abraço
Você se equivocou no ano que essa coletânea do Bon Jovi foi lançada. Não foi em 1985 e sim em 1989 quando eles estavam prestes a vim tocar no Hollywood Rock de 1990 🤘
Que dureza, nobre amigo! Coletâneas servem para economizar nosso suado dinheirinho...😂.. Para começar, só um pequeno detalhe: Somebody Got Murdered, do Clash apareceu na coletânea The History of the Clash Vol.1, lançada em 1999. Além de ser parte do álbum Sandinista, claro! Vamos as coletânea aqui: - Deepest Purple - The Purple - tenho outros lps da banda, mas essa coletânea é excelente. - Rarities I dos Beatles. Por que? Komm, Gib Mir Deine Hand e Sie Liebt Dich, versão em alemão de I Wanna Hold Your Hand e She Loves You, respectivamente. - The Singles - The Police. Uma das melhores coletâneas lançadas além de ter uma versão mais hard de Don't Stand So Close To Me. - Greatest Hits 1 - Queen - Passei a farofada dos outros lps que tinha para a frente e fiquei só com essa que já basta. - Greatest Hits - Guns and Roses Album - Não precisa mais que um CD para essa coisa aí. 😂 - Pink Floyd - Relics (Coletânea de singles dos anos 60) e A Collection of Great Dance Songs por ter uma versão diferente de Money. - The Best of Vol 1 - Van Hallen - Excelente também. E, com vocais do David Lee Roth e Sammy Hagar. A propósito, dá uma pesquisada (se é que ainda não conhece) em Melrose. A banda que o Sammy participava antes do Van Hallen. É uma mistura muito legal de The Who, Led Zeppelin e Deep Purple. Surreal!
Spartacus vc tem razao sobre o Clash e aí eu te falo... o Sandinista tem 2 músicas boas kkkkkkkkkk vou comprar um album triplo por causa de 2 músicas... a coletanea salva. Me rachei com o comentario sobre a coletanea do GnR kkkkkkkkk
@@MeuVinilPerdido Meritíssimo, abro divergência em relação ao Sandinista...😄😄😄. Senão, vejamos: - Somebody Got Murdered - Charlie Don't Surf - Police On My Back - The Armagideon Times - Hitsville U.K. - One More Time (Eita Paralamas do Fracasso chupou descaradamente) - Up In Heaven - The Magnificent Seven - The Call Up - Careet Oportunities (se não estou enganado, as filhas do Strummer fizeram os vocais nessa versão) - Lose This Skin - The Rebel Waltz Só para citar as que eu mais gosto... mas, como diria Fócrates, tudo isso é Soda no Reino das Preferência Pessoais... Grande abraço, brother!
😂😂😂😂😂 De 36 músicas vc escolheu 1\3 esse disco não pode ser bom. Eu seleciono só a Somebody Got Murdered e Police on my Back. Com muita boa vontade Magnificent Seven. Esse álbum é um castigo meu amigo.... 😂
@@MeuVinilPerdido 😄😄😄... tem outras músicas também além dessas que citei, apenas não lembrei no momento que escrevi. A bem da verdade, no século passado eu até pensava assim como você, mas depois de ouvir com mais atenção, percebi que eu estava sendo intolerante com o Clash e até passei a gostar. É somente questão de gosto mesmo.
Olá Anderson, não me leve a mal, mas vou fazer uma pequena correção: a Somebody Got Murdered, ela tem na coletânea The Essential, além, de claro, fazer parte do Sandinista! Aliás, a The Essential, trás a This Is England, que senão me engano, foi a primeira coletânea deles a trazer uma faixa do Cut The Crap. E o seu vídeo ficou show. Um abraço.
Olá Tiago, jamais levarei a mal um comentário pertinente e educado como este. Muito obrigado pelas observações. A coletânea The Essential eu sempre vejo mas nunca prestei atenção talvez por isso n me atentei a esse detalhe e a música This is England é muito foda.
@@MeuVinilPerdido valeu, bicho... hehe, ah, sobre a This Is England, sou doido pra ter o Cut The Crap por causa dessa música, mesmo sabendo que é um disco complicado. E ah, falando nisso, vi teu vídeo sobre a tua aquisição do Cut the crap reboot... bicho, que coisa espetacular de foda. Já vi algumas vezes aqui no RUclips essa versão. Aliás, tem uma versão bem legal também, de como era pra ser o disco, com os outtakes. Pena que a produção deu uma zoada monstra. É isso. Um abraço.
Sensacional, Anderson! Costumo dizer nas feiras que as coletâneas sao a porta de entrada pra quem quer iniciar uma coleção de discos, por serem mais baratos e de maior tiragem, na maioria das vezes. Assim o ouvinte decide se aprofunda ou nao na carreira do artisra ou da banda. Arregaçou no video, parabens! Forte abraço, Andrew - @supervinyllover
eu compro coletanea pra ir ouvindo até completar a coleção da banda, ou até comprar os discos que eu quero.. EX: tenho uma coletanea do Talk Talk, porque os Cds dessa banda é caro, até eu pegar uma promoção, vou ouvindo a coletanea.
Muitas vezes a coletânea é a única saída economicamente viável em mídia física. Por exemplo; sou muito fã do Uriah Heep, porém os cds dos anos 70 e 80, são muito caros. Até as coletâneas são caras e uma boa coletânea pode preencher aquele vazio na coleção !
Cara ,tem bandas que só na Coletânea mesmo .como o Pink Floy ,Genesis ,Emerson ,Lake ,and Palmer ,Steve Miller Band entre outras só se for coletânea não dá pra comprar os álbuns, pro meu gosto não !!
@@MeuVinilPerdido Existe artistas que é difícil encontrar álbuns no Brasil, ou quando encontra custa muito caro. É o exemplo da Banda Scorpions. Sou fã da banda, já tentei colecionar a discografia mas diante da dificuldade em encontrar álbuns de carreira/ estúdio desisti. Nesse caso vale a pena uma coletânea. Eu curto colecionar discografias e coletâneas é um tipo de álbum que não completa discografia. Salvo algumas exceções como por exemplo o The immaculate collection da Madonna. Esse é um álbum famoso inclusive se formos pesquisar a discografia da Madonna esse disco está lá. Agora falou em coletâneas tipo "Focus", "Millenium" eu passo longe. São coletâneas de baixo valor comercial
🔥SE VOCÊ GOSTA DE DISCO DE VINIL E ROCK AND ROLL
VOCÊ ESTÁ NO CANAL MAIS LEGAL DO MUNDO! #CanalMeuVinilPerdido COMPARTILHA, SE INSCREVE, DEIXA SEU LIKE E COMENTA!
👁🗨Compartilhe este vídeo com seus amigos: ruclips.net/video/ce0YbDEqbk4/видео.html
INSCREVA-SE NO CANAL: www.youtube.com/@MeuVinilPerdido
INSTAGRAM: instagram.com/meuvinilperdido/
FACEBOOK: facebook.com/meuvinilperdido
Excelente abordagem, Anderson. As coletâneas são fundamentais. Tanto para quem coleciona como para quem quer conhecer um artista/banda. Grande abraço
Certíssimo Alê. Muito obrigado pelo comentário.
Exato. Qdo a gente nao gosta muito da banda mas gosta de algumas musicas !
Boooaaaaaaaaaa
Tenho muitas coletâneas, Inclusive de bandas que tenho discografia, Neil Young e Grand Funk me faltam.abraço.
Essa do Gran Funk é muito matadora.
agora. @meu vinil ,já comprei muitas coletâneas, como você comentou por falta de grana .por volta de 1985 fui na Baratos afins na galeria do Rock, se você e de São Paulo com certeza conhece .para comprar um álbum do Manowar ,mas felizmente estava muito caro e era importado ai desisti e fiquei olhando os vocês de vinis.cara comprei uns oito vinis e 6 deles eram coletâneas e ainda sobrou troco pra coca-cola e pras coxinhas, voltei pra casa em êxtase com aqueles que eram os meus primeiros discos .valeu !!
A partir disso, @meu vinil todas as bandas que eu achava duvidosas comprava coletâneas e olha que tem bandas que nem na coletânea desce !!
acho justo kkkkkkkkkk
Coletaneas nem sempre são baratas, mas a grande maioria são e pra quem não pensa em discografia são ótimas opções.
cara ,as coletâneas e os outros que comprei eram usados, mas em bom estado. Uma capa ou outra não estava muito legal ,mas valeu a pena !!
Mano, ótimo vídeo! Sou muito fã de coletâneas!
Abraço!🤘🏻😉🤘🏻
Valeu Dri.... Abração
Qdo eu dava algum presente de niver pra alguem, eu sempre comprava algum cd coletânea de um grande artista. Os cds q mais dei de presente foram o Immaculate Collection, da Madonna, o Twelve Deadly Cyns, da Cyndi Lauper, e o Chorus, do Roxette.
Que legal! Eu gravava fitas e dava de presente.
Essa edição do Queen é linda demais!! Tenho algumas Aki em LP, Foo Figthers, Bush, Queen as duas e Cris Cornell, Não vejo mal algum ter coletâneas!!
Nenhum mesmo. Alguns artistas colocam músicas ou versões exclusivas que só sairam em coletaneas oficiais da banda e não estão em nenhum disco de estudio, justamente para incentivar o fã a comprar a coletânea.
Adoro coletaneas
Booaaaa
Excelente abordagem concordo sobre a finalidade das coletâneas , uma que seria útil pra mim seria uma do Metallica pòs black album, pois depois dai, uma coletânea pra mim basta, pois se encaixa nonq vc falou, 2 ou 3 músicas perdidas nos discos.
Vidal, meu brother, o problema seria arrumar música boa em qq disco pós Black Album kkkkk... Abraço brother.
Tem bandas que só tenho coletâneas mesmo, como o Van Halen e o Eagles. Bom tema para um vídeo. Essa versão em vinil do Greatest Hits II do Queen é muito bonita. Eu tenho em CD e o único ponto negativo é que algumas versões das músicas são mais legais no original do que na versão single que está na coletânea :)
Coletânea tem disso né, algumas edições ou versões de músicas diferentes das originais. As vezes alguma música que só tem ali.
Sou adepto de Coletâneas pois reúne vários sucessos num disco só, mesmo faltando canções vc só ouve clássicos.... dos Beatles tenho 5 coletânea: Álbum Vermelho, Azul, RocknRoll, Love Songs e 20 Greatest Hits...
A vermelha e azul tenho tbm, só não mostrei pq já tinha feito um outro vídeo com outro tema que mostrei elas ali tem tudo o que uma pessoa precisa pra gostar de Beatles.
Comprei duas coletâneas do Rush: Retrospective I e II, músicas de 1974 até 1987, foi o que me fez querer conhecer a fundo a banda, que acabou se tornando a minha banda preferida, e hoje tenho a coleção completa em CD.
Eu comprei a Spirit of Radio e foi um caminho sem volta.
Outro formato estou gostando muito é EP de 5 ou 8 músicas
São bons também Edson
Muito bom..cara esse Queen juntamente com The Works e o Wembley live 86 são as únicas peças q tenho da banda...acho uma banda superestimada....esse The Police tem a versão definitiva de Dont Stand so Close to me...parabéns
Eu achava que gostava de Queen até começar a ouvir os discos e vi que realmente as coletâneas são melhores que os discos de estudio, que por sua vez, não me fazem falta nenhuma. Abraço brother.
Fala Anderson, maravilha...
Cara existe coletânea e coletânea, digo pq ex. Ano passado saiu uma coletânea do yes... quase compro na pre venda, fiquei matutando e resolvi esperar sair... lançaram no yu#t be ai que me toquei musicas boas mas todas editadas cortadas no meio.... kkk Mas pra conhecer as musicas de bandas que tem muitos discos é exelente tb, aqui o que mais tenho são coletâneas... esse do yes e queen tb tenho aqui entre outros... mas com certeza tem muitas bandas que 1 ou 2 coletaneas resolvem. A coleranea do The cult duplo muito bom tb...recomendo.
Abraço 👍🤘🤘
Coletanea tem esse cuidado pq querem colocar tantas músicas e alcançar um publico que não conhece a banda que colocam as músicas editadas. Vou fazer outro video sobre coletaneas para mostrar mais da coleção. Valeu.
Bom vídeo. Bem, sou colecionador de CDs e tenho tbm algumas coletâneas. Eu queria falar sobre o Queen: eu tenho apenas os Greatest Hits 1 e 2. E de estúdio, decidi parar por aí. O que mais admiro no Queen sao as performances ao vivo. Por esse motivo, tenho quase todos os ao vivos da banda, faltando apenas o Rock Montreal. E os ao vivos não deixam de ser coletâneas. Vale muito a pena. Abraço!
Matou a pau.... e concordo com vc.
Essa do The Police é a melhor coletânea feita, era barata em relação as outras. A do Bon Jovi comprei ano passado no sebo.
Ela é perfeita mesmo
Eu sempre tenho todos os álbuns dos meus artistas favoritos ,mas gosto muito de coletâneas,pois é só nelas que eu encontrei músicas raras que não foi colocado no álbum da época,escuto sempre mais o álbum ,mas quando quero ouvir aquelas raras,vamos de coletânea !!!
As coletâneas são legais por isso e estrategicamente essas músicas raras são colocadas nelas justamente pra chamar a atenção tanto de quem quer conhecer quanto dos fãs consolidados.
Tenho algumas coletâneas. Não é minha preferência, mas ocorre em alguns casos. Bandas que curto muito, acabo pegando e outras que nem tanto, mas possuem varias músicas ótimas espalhadas na discografia, uma coletânea faz a vez. Podem ser motivos também quando oa álbuns sao difíceis de encontrar, então a coletânea ajuda a ter material delas.
Em todos esses casos que você disse eu concordo e no caso de discos dificeis de pegar eu cito os discos dos anos 80 dos Ramones em que as melhores músicas estão no Ramonesmania.
Anderson, tenho 2 coletâneas, que são o meu xodó. A primeira é Remasters do Led Zeppelin, e a segunda é a Rearviewmirror, do Pearl Jam. Considero as 2 totalmente completas, e indico pŕá quem quer conhecer as 2 bandas, resumidamente. Outras coletas que tenho são : Kiss This (Sex Pistols), Standing On A Beach (The Cure), Jump Back (The Rolling Stones), Greatest Hits (Queen), The Best of (Men At Work), The Best 1980-1990 (U2), Death To (The Pixies) e Once More With Feeling-Singles (Placebo).
The Smiths é uma banda que eu acho a 1 e 2 sensacionais, mas para mim está bom. Essas duas que vc cita do LZ e do PJ são incríveis mesmo. Tudo está ali.
@@MeuVinilPerdido bem lembrado Anderson. Best 1 e 2 dos Smiths são muito completas tb. Tenho o dvd que saiu na mesma época dos cds.
Boa tarde,Anderson,parabéns pelo seu vídeo,abraços e uma ótima semana pra você também como sempre é óbvio!!!!!!!!!!!!
Obrigado sempre
@@MeuVinilPerdido,de nada como sempre!!!!!!!
Não sou adepto de coletâneas, o gostoso de ouvir um disco e saber q foi o registro do momento de inspiração (ou não) da banda naquele período, coletâneas como vc mesmo disse serve só pra atender os objetivos da gravadora!
Qndo a coletânea é de singles e lados b, q não estão em discos oficias, vale até a pena, as q tenho é incesticide do nirvana, greatest hits (rotten apples) do smashing pumpkins, um cd duplo com raridades no disco 2, e o substance do new order, coletânea q contém versões remixadas, singles e uma inédita, o q fez desse disco nem ser considerado propriamente uma coletânea!🤘
O que eu acho é que quando o disco é de singles e lados B, já não são coletaneas. Por exemplo o disco Lost Dogs do PJ é um disco de sobras dos 6 primeiros discos, não é uma coletanea, mas um disco de musicas de estudio que nem são as melhores, apesar de ter muitas coisas boas lá. A coletanea pra mim serve de porta de entrada para uma banda ou artista e depois deixa de fazer sentido quando vc passa a conhecer bem a obra.
Parabéns pelo vídeo e as suas aquisições Anderson. Bom, eu tenho aqui coletâneas de um grupo, cantor (a), dupla, trio, etc.... Mas, agora, estou comprando coletâneas de vários artistas de um gênero ou simplesmente que fazem parte do casting de uma determinada gravadora. LP Metal Attack (Som Livre/1988), tem Judas, Ozzy, Venon, Slayer, U.D.O., Saxon, Great White, etc..... Outra : LP Heavy Way (Importado/Vertigo/1984), tem Kiss, Black Sabbath, Dio, Nazareth, Lita Ford, Rush, Picture, etc.... Mais uma: LP Vídeo Clip (Mercury /1984), tem, Rainbow, Black Sabbath, Thin Lizzy, Kiss, Scorpions, Rush, Def Leppard, Dire Straits, etc.... Realmente, esses tipos de coletâneas te apresentam bandas que são pouco conhecidas, junto com as clássicas. É, também, uma opção para que não dispõem de tanta grana para gastar com LP 's. Forte abraço e Long Live Rock 'N' Roll Anderson!!!!!!!!!
Essas coletâneas que você cita de artistas diferentes também sao muito legais porque podem infuenciar uma pessoa a gostar de um determinado genero musical e não só o artista especifico. Valeu.
@@MeuVinilPerdido Exatamente, eu também curto coletâneas de um determinado grupo, artista etc.... Mas, estas coletâneas de artistas/grupos de um gênero específico ou similares é uma boa dica para quem não dispõe de recursos financeiros para fazer maiores investimentos. Vale a pena, ou não, é o seu bolso que irá dizer. Forte abraço Anderson e obrigado pelo feedback.
que papo legal Anderson:) morei grande parte da vida no interior de mg e sp, nos anos 90 e as coletâneas foram fundamentais pra conhecer e ter acesso a vários artistas e bandas que não tinham cds a venda onde morava, como led zep, queen, the smiths (banda do meu S2) entre outras. Naquela época tbm tinha coletâneas ''piratas'' conheci U2, REM e The Cure através delas, bons tempos aqueles.
Coletaneas tem um alcance maior se tratando de conteúdo, disponibilidade e valor. Uma ótima solução.
Só mantenho dois tipos de coletâneas na minha coleção: as que trazem alguma característica inédita (uma faixa inédita, um remix inédito etc.) e as que são oficialmente lançadas pelos artistas. Tirando esses dois tipos, não entra coletânea na minha coleção.
Coletanea nem faz parte da discografia né, mas há coletaneas não oficiais interessantes, porém concordo que o atrativo delas é ter algo inédito que não tem em nenhum album de estudio.
Hoje mesmo comprei uma coletânea do Status Quo num sebo e adorei! Tem bandas que uma coletânea é o suficiente para mim e portanto tenho algumas tipo Simply Red, Simple Minds, Sade, Tom Petty e Cream.
Exatamente. Tenho vários aqui que mostrarei em outras oportunidades e muitas vezes essas coletâneas são bem baratas.
Boa noite! Se não me engano um brasileiro participou na escolha das músicas, inclusive com foto.
De qual vc está falando?
Caraca!!!! Eu tenho um monte de coletânea mas nenhuma das que você mostrou.
Tenho varias coletâneas de Santana e jimi hendrix, dentre outras.
Tenho uma do Hendrix aqui também, que mostrarei em outra oportunidade.
Ótimo vídeo
Obrigado
Parece que Esse Bon Jovi inBrazil veio com um estalo de fábrica logo no começo da Wanted dead or Alive.
Vou até conferir, nunca percebi.
Foda irmão 👊das que você tem ; Eu tenho 3 : Van Halen , Neil Young , e The Police . O Police em LP🤯
é inacreditavel de tão bom.
E nem mostrei todas.
Mano, Van Halen I com certeza, pq tb não gosto tudo da banda, (o vomume 2 existe?), U2 1980-1990, a mesma coisa, ouvir um disco inteiro dos caras não dá, e olha que tenho alguns deles aqui, REM - Part Lies, Part Heart, Parth Truth, Part Garbage: 1982 - 2011 (essa eu amo cara, importei ela), Aerosmith - big ones (essa comprei recente), The Cult - For Rockers Rayers Lovers Singles (depois dela tive que comprar os discos dos caras, já tenho cinco deles aqui). E pra fechar senão fico até amanhã aqui Rush crhonicle i, ii e III. (sensacional pega toda a fase da banda).
Essas do U2 e do Aerosmith eu tenho. São muito boas.
Olá amigo. Minha formação musical se deveu muito às miscelâneas e coletâneas. Tem uma banda aqui que devo ter umas 3 coletâneas e nenhum álbum de estúdio, que é o R.E.M.. Ela funciona bem pra mim nessas coletâneas, mas nos de estúdio não me flui. O Neil Young iniciei minha imersão por esse coletânea que tu mostra no vídeo. No caso do Young, curto até os discos ruins..kkkkkkk...Abração, amigo.
Eu sou ao contrário, amo o REM e tenho vários de estudio aqui e nenhuma coletanea, já o NY só tenho essa coletanea e está bem. Valeu meu brother.
Fala Anderson! Ótimo vídeo ! Tenho algumas coletâneas aqui que gosto muito ! Whitesnake Greatest Hits e ótima do início ao fim. Journey Best Of tem música exclusiva que era de um filme dos anos 80, essa do Van Halen é sensacional mesmo ! Tenho duas do Billy Idol , uma antiga que chama Best 11, e outra mais nova que tem uma cover do Simple Minds muito legal. Abraços 🤗
Essa do Whitesnake eu tenho e se encaixa bem no contexto da banda que eu não gosto muito, mas os hits são muito bons e essa coletanea é bem legal.
@@MeuVinilPerdido Anderson eu já gosto bastante dessa banda tenho quase toda a discografia dela e de outros trabalhos do vocalista e dono da banda o Mr. David Coverdale (Solo, Deep Purple, Coverdade & Page). O Whitesnake tem o que podemos chamar de duas fases distintas, uma com uma pegada mais voltada para o blues e uma mais glam/hard rock. Tem uma outra coletânea do Whitesnake da era mais blues que chama "The Early Years" é bem legal também. Forte Abraço brother!!! Valeu!!!
Falando em coletâneas, ganhei a do uriah heep, em vinil duplo amarelo
Qual o nome dela?
@@MeuVinilPerdido tour turno tô remenber uriah heep the definitive antology 1970-1990... Muito top
Pra economizar grana.
😂😂😂😂
Se alguém não gostar de van hallen,vai gostar da coletânea both of worlds
Vou ouvir.....
Estou muito pu*o, Anderson. Comprei uma coletânea chamada "The Very Best of Metallica After ...And Justice For All.." e, quando tirei o lacre, vi que o jewel case estava vazio. Já entrei com uma reclamação no Mercado Livre. 😡
Aí eu te pergunto: por que o Metallica nunca lançou oficialmente uma coletânea?
@@MeuVinilPerdido Ótima pergunta! Na minha opinião, eles ainda estão tirando grana dos fãs com os boxsets que tem lançado. Quando secar a fonte, vão lançar coletâneas, mas, pode escrever isso que vou falar aqui: eles ainda vão relançar o ...And The Justice... com novas linhas de baixo do Newsted.
Quando mlk,interior de São Paulo, chegava pouca coisa , coletânea era uma porta de entrada de conhecimento, eu consumia. Hoje não me interessa mais.
Fases. Depois que vc conhece a fundo o artista a coletanea deixa de fazer sentido.
Mesmo porque vamos descobrindo pérolas nas canções fora de coletânea, mas você tem razão ao aferir que ainda são interessantes para artistas que não pretendemos conseguir a obra.
Normalmente eu evito coletânea. Em cd, a maioria q tenho são antigas, quando era difícil achar certos albuns em cd. Tenho comprado em algumas coletâneas em vinil, justamente para ouvir com um publico diverso... mantendo os albuns em cd.
As coletaneas são boas mesmo para ouvir com amigos que são mais generalistas e só querem curtir o som....
Olá Anderson, Blz? Cara eu compreendo este lance das coletâneas desta forma também Anderson. E já rolou de estas mesmas coletâneas me direcionarem ao artista ou grupo fazendo com que eu quebrasse o preconceito e mergulhasse nas obras. Um deles foi o The Doors que na época eu lia nas publicações de cultura jovem (a editora abril tinha a Geração POP e foi lá que conheci muitas bandas), adquiri um The Best Of que serviu de degustação. Você me mostrou a coletânea do Queen e fiquei matutando que as vezes (teoria minha), parece que o momento que deveriamos ter escutado passou (é como se fosse uma vibe nossa que passa) e isso nos torna refratários a determinados artistas (puxa, não sei se me fiz entender). No caso do Queen, não vou muito além do disco The Game (tenho a coleção deles desde o ínicio, até este mencionado), quando ouvi Hot Space me causou estranhamento e acabei me afastando, mas sei que alguns hits posteriores são bons e até tenho alguns gravados. Também entendo que quando começou a geração Punk e pós Punk muitos sons que embalavam a juventude de anos anteriores como anos 70 e 60 melodias, solos e andamentos, devam parecer para esta geração estranhos e até meio datados. Mas sempre que posso dou uma chance e tento escutar músicas me despindo de preconceitos e forçando minha paciência, me colocando naquele contexto que a música pede. Mas é isso, tem gente que não gosta de coletâneas mas eu tenho uma boa relação, acho uma boa porta de entrada ou mesmo o suficiente para ser curtido.
Obrigado pelo comentário brother. Passei isso com o Sabbath, com o PJ, com os Ramones, Pixies, Clash, discos que odiava e hoje acho incríveis. Sobre os Ramones por exemplo, eu tinha a coletânea Ramonesmania pq ela tem as músicas dos anos 80 da banda, uma fase que eu n gostava e na coletânea tinha as melhores dessa época. Depois de anos fui ouvir esses discos de novo e adorei, acabei comprando todos os discos dessa época, tudo por causa da coletânea.
Cara, os B-sides do Queen são melhores que as músicas que fizeraqm mais sucesso...e eu realmente sei do quê estou falando porque eu tenho todos os discos do Queen em vinil. A primeira fase é um pouco psicodelico, depois tem a fase mais hared rock, dance...enfim, variações não faltam! E ainda tem os trabalhos solos deles que também são bons...mas é questão de gosto também, óbvio. Bom vídeo! Abraço
Quando gostamos muito de uma banda os Bsides se tornam tesouros escondidos. Penso assim com PJ. Valeu.
Concordo plenamente
Você se equivocou no ano que essa coletânea do Bon Jovi foi lançada. Não foi em 1985 e sim em 1989 quando eles estavam prestes a vim tocar no Hollywood Rock de 1990 🤘
Opa. Foi mesmo.
Que dureza, nobre amigo! Coletâneas servem para economizar nosso suado dinheirinho...😂..
Para começar, só um pequeno detalhe: Somebody Got Murdered, do Clash apareceu na coletânea The History of the Clash Vol.1, lançada em 1999. Além de ser parte do álbum Sandinista, claro! Vamos as coletânea aqui:
- Deepest Purple - The Purple - tenho outros lps da banda, mas essa coletânea é excelente.
- Rarities I dos Beatles. Por que? Komm, Gib Mir Deine Hand e Sie Liebt Dich, versão em alemão de I Wanna Hold Your Hand e She Loves You, respectivamente.
- The Singles - The Police. Uma das melhores coletâneas lançadas além de ter uma versão mais hard de Don't Stand So Close To Me.
- Greatest Hits 1 - Queen - Passei a farofada dos outros lps que tinha para a frente e fiquei só com essa que já basta.
- Greatest Hits - Guns and Roses Album - Não precisa mais que um CD para essa coisa aí. 😂
- Pink Floyd - Relics (Coletânea de singles dos anos 60) e A Collection of Great Dance Songs por ter uma versão diferente de Money.
- The Best of Vol 1 - Van Hallen - Excelente também. E, com vocais do David Lee Roth e Sammy Hagar.
A propósito, dá uma pesquisada (se é que ainda não conhece) em Melrose. A banda que o Sammy participava antes do Van Hallen. É uma mistura muito legal de The Who, Led Zeppelin e Deep Purple. Surreal!
Spartacus vc tem razao sobre o Clash e aí eu te falo... o Sandinista tem 2 músicas boas kkkkkkkkkk vou comprar um album triplo por causa de 2 músicas... a coletanea salva. Me rachei com o comentario sobre a coletanea do GnR kkkkkkkkk
@@MeuVinilPerdido Meritíssimo, abro divergência em relação ao Sandinista...😄😄😄. Senão, vejamos:
- Somebody Got Murdered
- Charlie Don't Surf
- Police On My Back
- The Armagideon Times
- Hitsville U.K.
- One More Time (Eita Paralamas do Fracasso chupou descaradamente)
- Up In Heaven
- The Magnificent Seven
- The Call Up
- Careet Oportunities (se não estou enganado, as filhas do Strummer fizeram os vocais nessa versão)
- Lose This Skin
- The Rebel Waltz
Só para citar as que eu mais gosto... mas, como diria Fócrates, tudo isso é Soda no Reino das Preferência Pessoais... Grande abraço, brother!
😂😂😂😂😂
De 36 músicas vc escolheu 1\3 esse disco não pode ser bom. Eu seleciono só a Somebody Got Murdered e Police on my Back. Com muita boa vontade Magnificent Seven. Esse álbum é um castigo meu amigo.... 😂
@@MeuVinilPerdido 😄😄😄... tem outras músicas também além dessas que citei, apenas não lembrei no momento que escrevi. A bem da verdade, no século passado eu até pensava assim como você, mas depois de ouvir com mais atenção, percebi que eu estava sendo intolerante com o Clash e até passei a gostar. É somente questão de gosto mesmo.
Olá Anderson, não me leve a mal, mas vou fazer uma pequena correção: a Somebody Got Murdered, ela tem na coletânea The Essential, além, de claro, fazer parte do Sandinista! Aliás, a The Essential, trás a This Is England, que senão me engano, foi a primeira coletânea deles a trazer uma faixa do Cut The Crap. E o seu vídeo ficou show. Um abraço.
Olá Tiago, jamais levarei a mal um comentário pertinente e educado como este. Muito obrigado pelas observações. A coletânea The Essential eu sempre vejo mas nunca prestei atenção talvez por isso n me atentei a esse detalhe e a música This is England é muito foda.
@@MeuVinilPerdido valeu, bicho... hehe, ah, sobre a This Is England, sou doido pra ter o Cut The Crap por causa dessa música, mesmo sabendo que é um disco complicado. E ah, falando nisso, vi teu vídeo sobre a tua aquisição do Cut the crap reboot... bicho, que coisa espetacular de foda. Já vi algumas vezes aqui no RUclips essa versão. Aliás, tem uma versão bem legal também, de como era pra ser o disco, com os outtakes. Pena que a produção deu uma zoada monstra. É isso. Um abraço.
Tenho algumas coletaneas e alguns albuns ao vivo mas nem escuto mais . Prefiro os albuns normais da discografia das bandas, artistas em fim....
Normalmente acontece isso mesmo. Vc descobre a banda na coletanea e depois de gostar vai para os albuns de estudio deixando a coletanea de lado.
Sensacional, Anderson!
Costumo dizer nas feiras que as coletâneas sao a porta de entrada pra quem quer iniciar uma coleção de discos, por serem mais baratos e de maior tiragem, na maioria das vezes. Assim o ouvinte decide se aprofunda ou nao na carreira do artisra ou da banda.
Arregaçou no video, parabens!
Forte abraço,
Andrew - @supervinyllover
Valeeeeeeeeeuuuu
Coletânea sempre serviu, para menos afortunado, tem uma introdução de determinado artista oucbanda, sempre vale a pena.
Isso!
eu compro coletanea pra ir ouvindo até completar a coleção da banda, ou até comprar os discos que eu quero.. EX: tenho uma coletanea do Talk Talk, porque os Cds dessa banda é caro, até eu pegar uma promoção, vou ouvindo a coletanea.
Bom motivo Paulo. Show de bola.
Muitas vezes a coletânea é a única saída economicamente viável em mídia física. Por exemplo; sou muito fã do Uriah Heep, porém os cds dos anos 70 e 80, são muito caros. Até as coletâneas são caras e uma boa coletânea pode preencher aquele vazio na coleção !
Concordo com você é uma solução mesmo.
Cara ,tem bandas que só na Coletânea mesmo .como o Pink Floy ,Genesis ,Emerson ,Lake ,and Palmer ,Steve Miller Band entre outras só se for coletânea não dá pra comprar os álbuns, pro meu gosto não !!
Exatamente....
Coletânea é tipo figurinha que não completa álbum. Não gosto
E se a pessoa não ligar pro álbum mas só pra figurinha premiada? 🤣🤣🤣
@@MeuVinilPerdido Existe artistas que é difícil encontrar álbuns no Brasil, ou quando encontra custa muito caro. É o exemplo da Banda Scorpions. Sou fã da banda, já tentei colecionar a discografia mas diante da dificuldade em encontrar álbuns de carreira/ estúdio desisti. Nesse caso vale a pena uma coletânea. Eu curto colecionar discografias e coletâneas é um tipo de álbum que não completa discografia. Salvo algumas exceções como por exemplo o The immaculate collection da Madonna. Esse é um álbum famoso inclusive se formos pesquisar a discografia da Madonna esse disco está lá. Agora falou em coletâneas tipo "Focus", "Millenium" eu passo longe. São coletâneas de baixo valor comercial