@@simonevieira6408 tem alguns americanos que são estranhos, como os International, que já passaram pelo Brasil. Mas no geral, eles são muito bonitos, principalmente os Kenworth W900 e T680, Peterbilt 379 e Freighliner Cascadia
@@wischneskijoao aqueles International que passaram e tao no Brasil alguns é uma desgraça kkkk Agr os peterbilt a maioria kenworth e freighliner cascadia tudo top
A título de curiosidade: Na Mack quando o cachorro do enfeite de capô for dourado o caminhão e 100% montado pela Mack e quandos for prateado foi montado por terceiros
Ta errado amigo, quando o cachorro o bulldozer do Mack e dourado, o caminhao tem motorizacao e eixos Mack (100% Mack), quando o bulldozer o cachorro e cor prata, o caminhao tem motor e eixos VOLVO
A tatra é presente no Brasil com caminhões militares ,incluindo o seu chassis que é de uso do Exército Brasileiro no sistema multiplus de foguete Astros 2020 da empresa Avibras
Eu moro na fronteira como o Brasil e com exceção de 3 ou 4 marcas tanto aqui no Uruguay como em boa parte da America do Sul todas sao vendidas, Scania domina o mercado mas depois e DongFeng, Fotom, e International, e onibus da Yutong (Chinesa) dominam o mercado hoje lado a lado com Marcopolo do Brasil e a espanhola Irizar (inclusive a Yutong ja pensa em uma linha de montagem no Peru ou no Chile pra maior distribuiçao na America do Sul), e detale tanto os onibus e caminhoes chineses vem equipados na maioria, com motores da Cummins e transmissoes da Allison e Haldex, e se continua vendendo bem de qualidade duvidosa nao deve ser, o mesmo vale pra produtos electronicos, vestimenta , cosmeticos, entre uma infinidade de produtos, o mercado brasileiro e muito fechado, e 4 ou 5 marcas em muitos setores, tomara que o novo governo colabore e internacionalizar mais a economia brasileira, mas existe outro problema (digo como vendedor de FreeShop), o mal do brasileiro e achar que todo o que nao se vende no brasil ou o que nao conhece simplismente nao presta, se continuarem com essa mentalidade vao continuar pagando o dobro e em algumas coisas ate o triplo do que em outras partes do mundo !!!!
De todas que apareceu nesse vídeo, quem ia se dar bem aqui é os mac, kenwort e o peterbilt. Já tivemos aqui sinotruck, e logo se foi por falta de pós venda, falta de peças e qualidade. Agora pega esses todos que apareceu no vídeo, se for bem na 163, aí pode rodar em qualquer lugar do mundo.
@@sergiotrepichio7870 aquí o importador ou representante, e obrigado por ley trazer simultáneamente um stock de peças equivalente ao 60% da frota que tras, independente de tipo de veiculo, tamanho, marca, modelo ou segmento !!!
O problema é que não sei, se esses caminhões da china, Japão etc. Valéria a pena, e Aguentaria rodar no Brasil, por que aqui bem diferente asfalto ruim, diesel adulterado etc. e marcas de caminhões famosas como volvo, Scania, Mercedes. são preferência por fabricarem caminhões bem resistentes quê aguentam o serviço, e a manutenção seja mais fácil e em conta, muitos aqui não comprariam esse caminhões de marcas de fora, por não conhecerem e seriam um tiro no escuro.
Fazem parte de grupos famosos (Mack grupo Volvo; Kenworth e Peterbilt grupo PACCAR; Freightliner e Western Star grupo Daimler AG); se viessem para cá, teriam mecânica Volvo, DAF e Mercedes-Benz respectivamente. O problema seria a legislação brasileira.
Volantao vc está bem mal informado a Peterbilt já teve uma fábrica aqui no Brasil olha o que encontrei no Google: você sabia que a Peterbilt e kenworth já foram produzidos no brasil? Uma das maiores fabricantes de veículos pesados dos EUA firmaram um acordo em 85 para a produção dos veículos e peças de caminhões aqui no Brasil , então vc não pode falar que a Peterbilt e kenworth nunca tiveram fábrica aqui no Brasil teve sim
Parabéns pelo vídeo,trabalhei 10 anos com carreta,chegou uma hora que ao invés de ficar com choradeira voltei a estudar e mudei de profissão, há 15anos sou programador de CnC,se não tá bom em uma profissão muda.
Caterpillar caminhões não existe mais, durou pouco a aventura, pois os mesmo eram montados em parceria com a Navistar International, tambem houve muitas criticas com relação a qualidade dos caminhões, nos EUA International e considerada como caminhões de segunda classe.
No Brasil está a holandesa DAF, que é do grupo Paccar. também, junto com Kenworth e Peterbilt. O Kenworth é uma casa, praticamente! A Navistar está aqui com a International, teve aquela parceria com a Agrale, agora parece que iria retomar a fábrica de Canoas.
Bombeiros daqui da Bahia tem uns 10 caminhões Renault Midlun, versões 220 dci e 270 Dci o 270 Dci é tipo um Volvo VM encurtado(dos bombeiros). O 220dci é um 3/4 seis cilindros de fábrica.
Vale lembrar que muitos desses caminhões chineses tem motor Ford/GM/ Volkswagen. Pois eles são os principais distribuidores de motores para montadora. Cummins/Perkins/Scania volvo também. Mas os chineses não adquirem esses motores por serem muito caros. Por exemplo. Dae Woo motors tem motor GM. O problema seriam peças para esses caminhões chineses. Pois não há fábrica de autopeças. Até para os carros é problema. É quanto a alguns caminhões americanos. Há alguns com empresas privadas. Mas são raros. Tão raros que muitas vezes são somente mostrados em eventos.
Tem um coment lá pra cima defendendo o produto chinês. Ele nem precisava chegar em Alta Floresta, ia quebrar antes. Caminhão chinês e carro chinês é lixo puro. Apesar da Volvo hoje pertencer a um grupo chinês, a tecnologia é sueca.
E porisso q ficamos a mescer das marcas conhecida uma merda de um camihao custa 600 mil amalhoria dos brasileiros e iguinorante mania de choger acha q camilhao e so vouvo menti flaca gardemal
Os caminhões americanos são muito bonitos e bons (Mack, Kenworth, etc), mas quando conheci os Hino, fiquei impressionado com a resistência em trabalho pesado e baixa manutenção corretiva.
O HINO deve ser bem reforçado a estrutura dela, durante a guerra quando os soldados japoneses eram transportados com um HINO eles já sabiam que as coisas iam ficar feio para eles e quando aparecia um TOYOTA ou NISSAN tinha certeza que ao menos a viagem iria ser numa estrada nenos esburacada
Será que nós brasileiros não temos tecnologia para construir um caminhão totalmente nacional, antigamente quando não tinha a tecnologia que temos hoje o Brasil fabricava seus próprios caminhões
Justamente por isso amigo que nao somos uma potencia mundial...temos materia prima mao de obra e pessoas capazes mas nao fabricamos nada..pais do atraso esse nosso brasil.
@@BrunoHenrique-ii7md engano seu, já tivemos caminhões Ford, GM, International e Mack, todas fracassaram no Brasil, fizeram estratégias erradas além de sucumbirem à concorrência pesada. A Dodge foi comprada, mas também teria fracassado aqui.
Como sempre me diz o mecânico que faz manutenção no meu carro aqui na Itália: Claudio vc pode comorar qualquer marca de carro, desde que não seja francesa (e completa: isso pq sou teu amigo, mas pra mim é bom qdo compram estas bombas pq assim tenho sempre serviço)
2 года назад+1
video sobre os caminhões Renault: ruclips.net/video/44VbjVH1cMg/видео.html
Enquanto os outros países facilitam para abrir fábricas,torna o preço e a qualidade superior,vende mais quem tem qualidade e preço,no Brasil é o contrario os políticos dificultam para que não surjam novos concorrentes,assim ficamos nas mãos de meia duzia ou menos empresa
Os Navistar International até onde eu sei são produzidos sob licença pela Agrale.
5 лет назад+2
A Agrale sempre fimou parceria com outras marcas, com relação a International, em uma de suas idas e vindas ao Brasil, em 1997, firmou um Acordo Operacional com a Agrale, mediante o qual esta cederia uma de suas plantas industriais de Caxias do Sul (RS) para a fabricação de caminhões para o mercado interno e exportação, das séries 4000 e 9000.
International nao monta mais caminhao no Brasil, fechou as portas, apenas continua fornecendo peças... o que é triste, o caminhao é bom, embora a manutençao fosse cara, pq só montavam, nao fabricavam.
a chinesa shacmam tem sim no brasil, pois aqui na minha empresa vinha um fazer entrega, o caminhao parece muito com o mercedes bens . que por sinal esses chineses ja gostam de copiar modelos de outras marcas.
Faz um ano ,mas só vi hoje ,9/2020 . seu comentário, mas vc não viu direito a matéria lá disse que estes caminhões "" foram vendidos aqui no Brasil" agora não mais ,e a reportagem disse o motivo veja de novo 👍
Eles tem convenios amigo. TATRA usa motorizacao Cummins e Paccar em issos modelos, mas TATRA tambem tem seus propias cabines. Mas pra seus modelos mais potentes, eles usam as cabines da Ford (Cargo 1846 teto baixo), como potencias maiores aos 510 cavalos. Tambem Ginaf faz o mesmo.
Quanto à beleza, na minha opinião não tem mais bonitos que os ícones amercanos. Conforto, durabilidade e beleza são com eles mesmo. Brasileiro tem umas manias idiotas de nacionalizar algumas marcas só por estarem a bastante tempo por aqui. Não podemos esquecer que todas as marcas são de fora, e botam aqui no mercado só os modelos ultrapassados, mas a preço de ultima geração. Ainda falando sobre durabilidade, nos países de primeiro mundo, principalmente nos da Europa, não se usam caminhões por 40 anos como aqui. Há paises em que em menos de 10 anos os caminhões são reciclados como sucata, onde aqui no Brasil ainda estariam sendo vendidos com 1 milhão de km a peso de Ouro. Claro que todos querem caminhões novos, porem nosso sistema político suga os bens da pessoa e quando for daqui 10 anos, o cara se vê com um caminhão velho e não tem dinheiro pra comprar um novo.
Hino, só de pertencer ao grupo Toyota já imagino que seja bom, Hyundai já atua com carros e utilitários por aqui e poderia trazer os caminhões, Tatra e Kamaz são marcas de excelência no off Road, na Transamazônica séria muito bom e também seus modelos de estrada para diversificar o mercado. Gostaria de ver essas marcas por aqui. Isuzu e aquela que parece Mitsubishi tbm KKK. Qualquer uma das Americanas seria muito bem vindas por aqui.
Só não entendi uma coisa Fuso é a Mitsubishi, que pertence a outro grupo?
6 лет назад+1
Mitsubishi Fuso é uma marca que pertence ao Grupo Daimler AG, não é a mesma marca Mitsubishi Motors. Outros exemplos: - Volvo Cars, que foi adquirida pela Ford, e não é a mesma Volvo Trucks. - Volkswagem caminhões pertence ao grupo Traton juntamente com Scania e Man, e não é a mesma Volksagem que fabrica carros.
Todas ou quase todas tem a chance de vir ou voltar para o Brasil, Mas tudo isso vai depender de como a economia do país vai se comportar nos próximos anos a partir de 2019 e ver pra crer acredito eu .
Infelizmente não, pois há leis que restringem o comprimento do conjunto, com isso as marcas americanas saem prejudicadas com seus caminhões bicudos, além da restrição de potência para os bicudos
@@emersoncardozo com a entrada desse novo governo ai , tudo pode mudar inclusive as leis e medidas sobre restrições de caminhões bicudos que só na bananolandia no caso o nosso Brasil. Existe esse tipo de absurdo , como o BOLSONARO falou que vai implantar o livre mercado acredito eu que mudanças virão a curto , médio e longo prazo em termos econômicos e comerciais e ver pra crer quero ser otimista acima de tudo .
mano eu fiquei assustado com as copias que umas marcas fizeram tipo a TATA KAMAZ 1-no momento 10:46 pausa o video bem na hora que abrir uma foto com com laço na frente de um caminhao cinza da kamaz fala se a grade dele nao parece um pouco com a do IVECO STRALIS em ! 2-no momento 11:09 pausa o video na hora que abrir a foto com uns caminhoes amarelos e fala se essa cabine tirando as parte da grades e colocando a grade do axor me fala se nao vai parecer um AXOR da MARCEDES BENZ oxi pareçer nada isso e replica mano olha o paralama o parte da porte olha ele de lado vc confunde com um axor de tao parecido 3- VAI NO MOMENTO 11:47 E PAUSA O VIDEO OLHA PARA ESSE CAMINHAO E FALA ELE PARECE MUITO COM 710 A CABINE O TAMANHO TUDOOOOO MEU DEUS COPIARAM CERTINHO O MERCEDES BENZ 710 VELHO PE LA MOR DE DEUS DEPOIS FALA QUE OS BRASILEIROS COPIAM E NOIS NE OLHA ESSES CAMINHAO O LEGAL QUE KAMAZ E RUSSA E PRA PIORAR TUDO MEMO A TATA E INDIANA A JA TO E CANSADO DE ESCREVER FLW
Pq algumas marcas de caminhões usam em suas linhas de semi pesados e leves o mesmo padrão de cabine que equipam modelos como da linha volvo Vm, Renault, Daf, e até modelos semi da Kenwork? Valeu forte abraço.
2 года назад+1
Economia, más hoje isso está mais raro. video sobre os caminhões Renault: ruclips.net/video/44VbjVH1cMg/видео.html
Gilberto Ceg. , sinotruck eh chines, os caminhões ud(nissan) hino(Toyota) , Isuzu e fuso(Mitsubishi , lee -se Fusso de ) são caminhões japoneses bons e duráveis .
Todas as marcas mostram que o pessoal endende do trecho, se o designer se destaca, com as outras funções se garantem também. Agora pra fechar num 10, bastaria que pelo menos metade dessas marcas fosse vendidas no Brasil, só assim ficaria com preços mais acessíveis pra nós autônomos. E sobre atual crise, sem serviço, isso é passageiro.
Ora, o fato de uma marca de cá e uma marca de lá pertencer ao mesmo grupo não é motivo para impedir que tenha ambas no mesmo mercado. Veja por exemplo a Francesa Renault e a Norte-Americana Mack que pertencem ao grupo Volvo, tanto uma como a outra disputam mercado com a própria Volvo, a Mack nos Estados Unidos e a Renault na Europa. Como também é o caso das Norte-Americanas Kenworth e Peterbilt que pertencem ao grupo Paccar. Como outros exemplos mundo afora!
Bom, teve uma marca chinesa de caminhões, que tentou se instalar em São Bernardo do Campo SP, na Avenida Piraporinha, em frente ao corredor EMTU ABD, próximo a via Anchieta (SP 150), numa antiga ferramentaria. Mas parece que não deu certo.
Acho os Peterbilt, Mack e Kenworth os mais bonitos !! Abraço ! Henrique (RJ) 👍😊
Nem precisa especificar a marca só fala os americanos e pronto
@@simonevieira6408 tem alguns americanos que são estranhos, como os International, que já passaram pelo Brasil. Mas no geral, eles são muito bonitos, principalmente os Kenworth W900 e T680, Peterbilt 379 e Freighliner Cascadia
Verdade!!!!!!!!!!!!!!!
@@wischneskijoao aqueles International que passaram e tao no Brasil alguns é uma desgraça kkkk Agr os peterbilt a maioria kenworth e freighliner cascadia tudo top
Peterbilt e Kenworth com motores da DAF desde 2010.
Vi algumas carretas da Renault quando estive em Jaguarão - RS, em direção ao Uruguai em 2014.
Os caminhões Mack eram montados aqui no Brasil nos anos 50 mas infelizmente tudo isso acabou
A título de curiosidade: Na Mack quando o cachorro do enfeite de capô for dourado o caminhão e 100% montado pela Mack e quandos for prateado foi montado por terceiros
Ta errado amigo, quando o cachorro o bulldozer do Mack e dourado, o caminhao tem motorizacao e eixos Mack (100% Mack), quando o bulldozer o cachorro e cor prata, o caminhao tem motor e eixos VOLVO
Pra min o caminhão mais bonito no mundo hoje são os Mack são espetaculares..
Jaeger Ok lembrando que a Mack pertence a Volvo!
Não nego isso teferese aí motor cachorro Dourado motor Mack volvo- cachorro prateado outros motores como; cumins,Detroit,cat.e outros.G
MACK E INTERNACIONAL NAVISTAR SÃO FENOMENAIS! !!!
A tatra é presente no Brasil com caminhões militares ,incluindo o seu chassis que é de uso do Exército Brasileiro no sistema multiplus de foguete Astros 2020 da empresa Avibras
Não sabia! Bacana
A tatra já está entrando em nosso país com a construção de uma fábrica no Paraná
Peterbilt e outros caminhões americanos são bonitos e fortes
São os melhores em conforto e tamanho de cabines e mantendo a aparência clássica bonita. Aí o vídeo não deu muito importância para Piterbilt
Eu moro na fronteira como o Brasil e com exceção de 3 ou 4 marcas tanto aqui no Uruguay como em boa parte da America do Sul todas sao vendidas, Scania domina o mercado mas depois e DongFeng, Fotom, e International, e onibus da Yutong (Chinesa) dominam o mercado hoje lado a lado com Marcopolo do Brasil e a espanhola Irizar (inclusive a Yutong ja pensa em uma linha de montagem no Peru ou no Chile pra maior distribuiçao na America do Sul), e detale tanto os onibus e caminhoes chineses vem equipados na maioria, com motores da Cummins e transmissoes da Allison e Haldex, e se continua vendendo bem de qualidade duvidosa nao deve ser, o mesmo vale pra produtos electronicos, vestimenta , cosmeticos, entre uma infinidade de produtos, o mercado brasileiro e muito fechado, e 4 ou 5 marcas em muitos setores, tomara que o novo governo colabore e internacionalizar mais a economia brasileira, mas existe outro problema (digo como vendedor de FreeShop), o mal do brasileiro e achar que todo o que nao se vende no brasil ou o que nao conhece simplismente nao presta, se continuarem com essa mentalidade vao continuar pagando o dobro e em algumas coisas ate o triplo do que em outras partes do mundo !!!!
De todas que apareceu nesse vídeo, quem ia se dar bem aqui é os mac, kenwort e o peterbilt. Já tivemos aqui sinotruck, e logo se foi por falta de pós venda, falta de peças e qualidade. Agora pega esses todos que apareceu no vídeo, se for bem na 163, aí pode rodar em qualquer lugar do mundo.
@@sergiotrepichio7870 aquí o importador ou representante, e obrigado por ley trazer simultáneamente um stock de peças equivalente ao 60% da frota que tras, independente de tipo de veiculo, tamanho, marca, modelo ou segmento !!!
@@dancemaniaco é o que deveria acontecer, mas isso você já sabe, pensam que só vai rodar em estradas ótimas.
assino em baixo brasileiro tem essa mania mesmo nao conhece nao tem e fala mal
O problema é que não sei, se esses caminhões da china, Japão etc. Valéria a pena, e Aguentaria rodar no Brasil, por que aqui bem diferente asfalto ruim, diesel adulterado etc. e marcas de caminhões famosas como volvo, Scania, Mercedes. são preferência por fabricarem caminhões bem resistentes quê aguentam o serviço, e a manutenção seja mais fácil e em conta, muitos aqui não comprariam esse caminhões de marcas de fora, por não conhecerem e seriam um tiro no escuro.
Rapaz, que trabalho fantástico você faz para nos informar! Parabéns!
Gostaria muito de ver nas nossas estradas os montros da kamaz. Esse caminhao multi campeão do rally Paris dakar.
TEM QUE DUPLICAR TODAS RODOVIAS FEDERAIS E ESTADUAIS ; CONTUDO TODAVIA ENTRETANTO, NO ENTANTO O ESTADAUMMMM BRASILEIRO DOS DOUTORES DA LEI NÃO DEIXA.
Esse da marca do cavalo e esse shackman achei muito top😍😍 nunca tinha visto falar nessa marca
Essa Kamaz Se Daria Bem No Brasil.
As americanas são espetaculosas...top da NASA!
Roberto Silva concordo e essa peterbilt fez aquele filme encurralado muito foda anda muito.
Mack, Kenworth, Peterbilt, Navistar, Freightliner e Western Star.
Fazem parte de grupos famosos (Mack grupo Volvo; Kenworth e Peterbilt grupo PACCAR; Freightliner e Western Star grupo Daimler AG); se viessem para cá, teriam mecânica Volvo, DAF e Mercedes-Benz respectivamente. O problema seria a legislação brasileira.
Queria tanto que tivesse pieterbilt aqui no brasil
quem sabe um dia!?
@ pois é
Volantao vc está bem mal informado a Peterbilt já teve uma fábrica aqui no Brasil olha o que encontrei no Google: você sabia que a Peterbilt e kenworth já foram produzidos no brasil? Uma das maiores fabricantes de veículos pesados dos EUA firmaram um acordo em 85 para a produção dos veículos e peças de caminhões aqui no Brasil , então vc não pode falar que a Peterbilt e kenworth nunca tiveram fábrica aqui no Brasil teve sim
@@jpvideos638 a lei tbm ñ libera fabricar cavalos bicudos para rodar nas estradas brasileiras mais não e proibido se ñ me engano
Nossa esses KENWORTH e MACK são demais !
Seria massa uns Tatra e Kamaz humilhando geral na Transamazônica
A Tara está se instalando em Ponta Grossa...
A Tatra já se instalou no Paraná.
@@miropelacani Maravilha em Ponta grossa temos a DAF também !
MACK E INTERNACIONAL NAVISTAR SÃO FENOMENAIS! !!!!
Hoje a tatra vem pro mercado brasileiro
Parabéns pelo vídeo,trabalhei 10 anos com carreta,chegou uma hora que ao invés de ficar com choradeira voltei a estudar e mudei de profissão, há 15anos sou programador de CnC,se não tá bom em uma profissão muda.
O Brasil tem monopólio, oligopólio e cartel pra tudo, até pra caminhão.
Nosso mercado é assim, tem que chegar chegando, pois os caminhoneiros são muito exigentes.
Nem é monopólio, aqui é tão caro produzir, que algumas empresas sem se arriscam
@@jardelvictor2604 sem falar de imposto até para cagar
Os🚛 americanos são top👏👏👏
Yuyuuuyyy
Deus abençoe 🙏👍
Sim nós não temos essas marcas aqui no brasil. Mais todos esses caminhões são feitos com bens minerais exportados do brasil
só nao apareceu o CATERPILLAR C 630s..australiano...é um show de caminhao tbm..
Bem lembrado colega, baita de um caminhão.
Caterpillar caminhões não existe mais, durou pouco a aventura, pois os mesmo eram montados em parceria com a Navistar International, tambem houve muitas criticas com relação a qualidade dos caminhões, nos EUA International e considerada como caminhões de segunda classe.
@@mastenas e prefiro Agrale
No Brasil está a holandesa DAF, que é do grupo Paccar. também, junto com Kenworth e Peterbilt. O Kenworth é uma casa, praticamente!
A Navistar está aqui com a International, teve aquela parceria com a Agrale, agora parece que iria retomar a fábrica de Canoas.
muito bom está de parabéns. caminhões top👏👏👍✌
Obrigado 👍👍obrigado😊
A Tatra vai se instalar em Sao jose dos Pinhais, ja que pertence ao Grupo Pacar que detem a marca Daf.
O Mack, kenworth e Peterbilt aí tem Pressão !
11:47 olha aí o 710 indiano kkkkkkk
Acho q deve ser da Mercedes kkkk
@@vandersonfilho8392 nao
E bem parecido
Cara tem muitos Renault entre Joinville e Curitiba
OBS: Todos comprados no Paraguai
E são bão?
Por que os autos não prestam
@@bertoloxapeloto8678 prestam sim, é tu que não é sócio da Oficina mecânica.
Bombeiros daqui da Bahia tem uns 10 caminhões Renault Midlun, versões 220 dci e 270 Dci
o 270 Dci é tipo um Volvo VM encurtado(dos bombeiros). O 220dci é um 3/4 seis cilindros de fábrica.
@@bertoloxapeloto8678 agora tem toda a mecanica volvo.
Vd
Kenworth, International e Peterbilt estão presentes tambem no Brasil a vários e com vários modelos, ainda que importados.
Vale lembrar que muitos desses caminhões chineses tem motor Ford/GM/ Volkswagen. Pois eles são os principais distribuidores de motores para montadora. Cummins/Perkins/Scania volvo também. Mas os chineses não adquirem esses motores por serem muito caros. Por exemplo. Dae Woo motors tem motor GM. O problema seriam peças para esses caminhões chineses. Pois não há fábrica de autopeças. Até para os carros é problema. É quanto a alguns caminhões americanos. Há alguns com empresas privadas. Mas são raros. Tão raros que muitas vezes são somente mostrados em eventos.
verdade, valeu.
Salve Pra Los Angeles Irmão Top Demais Irmão o 👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Amei todos os caminhões demais e lindos
Queria q tivesse o hyunday x cient é top d mais!😍
Amém meu amigo
Podia vir a Peterbilt,monstra demais
Imaginem os caras com um chinês desses quebrado lá na 163 na divisa do Mato Grosso com o Pará, é pedir pra morrer de raiva kkkkkk
Tem um coment lá pra cima defendendo o produto chinês. Ele nem precisava chegar em Alta Floresta, ia quebrar antes. Caminhão chinês e carro chinês é lixo puro. Apesar da Volvo hoje pertencer a um grupo chinês, a tecnologia é sueca.
@@sergiodelaorden somente a Volvo cars
@@sergiodelaorden somente a Volvo cars
E porisso q ficamos a mescer das marcas conhecida uma merda de um camihao custa 600 mil amalhoria dos brasileiros e iguinorante mania de choger acha q camilhao e so vouvo menti flaca gardemal
Chinesa e indiana vc quer dizer né!?
que bom e ver que mesmo fora dos EUA ainda tem muito bicudo sendo feito
Mack é monstro demais
In 2017 Chinese group Geely become first shareholder of Volvo Truck and Mack
International tem no Brasil sim
Já teve, foi descontinuado.
Os caminhões americanos são muito bonitos e bons (Mack, Kenworth, etc), mas quando conheci os Hino, fiquei impressionado com a resistência em trabalho pesado e baixa manutenção corretiva.
O HINO deve ser bem reforçado a estrutura dela, durante a guerra quando os soldados japoneses eram transportados com um HINO eles já sabiam que as coisas iam ficar feio para eles e quando aparecia um TOYOTA ou NISSAN tinha certeza que ao menos a viagem iria ser numa estrada nenos esburacada
Será que nós brasileiros não temos tecnologia para construir um caminhão totalmente nacional, antigamente quando não tinha a tecnologia que temos hoje o Brasil fabricava seus próprios caminhões
Os próprios brasileiros não comprariam da marca brasileira o que levaria a empresa a falência
Justamente por isso amigo que nao somos uma potencia mundial...temos materia prima mao de obra e pessoas capazes mas nao fabricamos nada..pais do atraso esse nosso brasil.
Tem sim parça. Tem uma montadora de caminhão chamado Agrale,ela é nacional.
temos um motor nosso ? 100 % projetado no Brasil ?
Na América do Sul só o Brasil não comercializa os caminhões americanos e japoneses.
Infelizmente isso e verdade 😥😥😥
So temos caminhões europeus
Os brasileiros preferem as marcas europeias.
@@DiegoLip prefere nada, isso é o que tem disponível no mercado, compra pq não tem outra opção.
@@BrunoHenrique-ii7md engano seu, já tivemos caminhões Ford, GM, International e Mack, todas fracassaram no Brasil, fizeram estratégias erradas além de sucumbirem à concorrência pesada. A Dodge foi comprada, mas também teria fracassado aqui.
Tirando o Fuso e talvez o Hyundai, o resto não presa nem pra jogar fora, e isso inclui o Renault. Em Portugal há várias dessas bombas aí.
Nem carro da Renault presta. Quando estraga a manutenção é cara, as peças são caras, isso quando encontra as peças
Acredito q as americanas como a Mack tbm são boas.
Como sempre me diz o mecânico que faz manutenção no meu carro aqui na Itália: Claudio vc pode comorar qualquer marca de carro, desde que não seja francesa (e completa: isso pq sou teu amigo, mas pra mim é bom qdo compram estas bombas pq assim tenho sempre serviço)
video sobre os caminhões Renault: ruclips.net/video/44VbjVH1cMg/видео.html
MORO NO CHILE E JÁ VI TODAS ESSAS MARCAS RODANDO POR AQUI
Aff quanta mentira ninguém merece.
14:18 e isso uma suastica???
não, de longe parece, más não é
@ ate ai se nota a mediocridade da Leyland
Os primeiros ali Mitsubishi... parece uma mistura de Volvo, Daf e iveco kkkkk
Observação. Renolt tem no Brasil. Algumas empresas privadas de transporte tem o modelo Globetrotter.
Corpo de Bombeiros daqui da Bahia tem tbm, Midlun 220dci(3/4 de seis cilindros de fábrica) e 270 dci
Lindos caminhões
Peterbilt e Kenworth estão indiretamente no Brasil, com a DAF, que é do mesmo grupo PACCAR.
👍
Enquanto os outros países facilitam para abrir fábricas,torna o preço e a qualidade superior,vende mais quem tem qualidade e preço,no Brasil é o contrario os políticos dificultam para que não surjam novos concorrentes,assim ficamos nas mãos de meia duzia ou menos empresa
Muito legal o vídeo ✌
As americanas e a Tatra são as melhores e bonitas.
Os Navistar International até onde eu sei são produzidos sob licença pela Agrale.
A Agrale sempre fimou parceria com outras marcas, com relação a International, em uma de suas idas e vindas ao Brasil, em 1997, firmou um Acordo Operacional com a Agrale, mediante o qual esta cederia uma de suas plantas industriais de Caxias do Sul (RS) para a fabricação de caminhões para o mercado interno e exportação, das séries 4000 e 9000.
A FNM não deveria ter sido vendido para Fiat, quem sabe assim teríamos uma marca Top 100% brasileira!
Temos a Agrale, 100% nacional.
A FNM hoje é a Iveco.....
@@raphaelfermano8698 sem falar q é um bom caminhao....pena q o brasileiro nao da valor no q é seu...
O q temos de caminhão no brasil ja ta de bom tamanho ! Precisamos é de estradas de qualidade !
Precisamos aqui e de serviço prós caminhões já temos muitos caminhões bons
Mack é a melhor!🇺🇸
Uma correção, a international tem sim no Brasil!
E por sinal um caminhão muito bom
Sabe nem oque fala kenworth e peterbilt são muito melhores que esse mack
International nao monta mais caminhao no Brasil, fechou as portas, apenas continua fornecendo peças... o que é triste, o caminhao é bom, embora a manutençao fosse cara, pq só montavam, nao fabricavam.
@@warlenmaldonado9978 realmente não monta mais!!!
Mas pelo título do vídeo, ainda tem a marca international no Brasil sim😉
Abraços!!!
@@enkegp35 Mack é Mack
Tudo igual, ninguen sabe mais desenhar uma bela carroceria, é um copiando o outro.
Concordo contigo, alguns muito bonitos,mas realmente muito parecidos 👍🏻
Quem mantém o clássico é a Piterbilt.
Igual os carros de hoje...
NÃO SABIA QUE OS CAMINHÕES DA MARCA MACK , PERTENCIAM AO GRUPO VOLVO!!!
Mostra a marca de motor que à montadora usa
Renault e as chinesas eu não tenho coragem de comprar nem carro de passeio quanto mais caminhão que é o meu sustento
Os caminhões Renault usam toda parte mecânica da Volvo!
A Engesa ainda fabrica caminhões, e só para o exercito ?
Não. Veja a história completa da Engesa: ruclips.net/video/9J0FoenGXwY/видео.html
Principalmente para a distribuição urbana ...realmente bons espaços !
a chinesa shacmam tem sim no brasil, pois aqui na minha empresa vinha um fazer entrega, o caminhao parece muito com o mercedes bens . que por sinal esses chineses ja gostam de copiar modelos de outras marcas.
Faz um ano ,mas só vi hoje ,9/2020 . seu comentário, mas vc não viu direito a matéria lá disse que estes caminhões "" foram vendidos aqui no Brasil" agora não mais ,e a reportagem disse o motivo veja de novo 👍
7:57 É impressão minha mas esses Caminlhoes da Tatra São Indenticos aos Da DAF os Modelos Euro 6 XF e Euro 5 XF
Diminuição de custos, Gleice! Tatra, Ginaf, Daf, Ford...
PARECE MUITO MESMO AGORA VAI NO MOMENTO 11:47 E FALA SE ESSE CAMINHAO DA TATA NAO E INDENTICO AOS 710 DA MERCEDES BENZ
Eles tem convenios amigo. TATRA usa motorizacao Cummins e Paccar em issos modelos, mas TATRA tambem tem seus propias cabines. Mas pra seus modelos mais potentes, eles usam as cabines da Ford (Cargo 1846 teto baixo), como potencias maiores aos 510 cavalos. Tambem Ginaf faz o mesmo.
A Paccar, dona da Daf tem participação acionária na Tatra.
A Freigthliner pertencente a Mercedes Benz e utiliza algumas peças e acessórios no Axor e no Actros.
A fuso n tem a mesmo logo q outra japonesa ?
Mitsubishi FUSO é a mesma marca atualmente
Quanto à beleza, na minha opinião não tem mais bonitos que os ícones amercanos. Conforto, durabilidade e beleza são com eles mesmo.
Brasileiro tem umas manias idiotas de nacionalizar algumas marcas só por estarem a bastante tempo por aqui. Não podemos esquecer que todas as marcas são de fora, e botam aqui no mercado só os modelos ultrapassados, mas a preço de ultima geração. Ainda falando sobre durabilidade, nos países de primeiro mundo, principalmente nos da Europa, não se usam caminhões por 40 anos como aqui. Há paises em que em menos de 10 anos os caminhões são reciclados como sucata, onde aqui no Brasil ainda estariam sendo vendidos com 1 milhão de km a peso de Ouro.
Claro que todos querem caminhões novos, porem nosso sistema político suga os bens da pessoa e quando for daqui 10 anos, o cara se vê com um caminhão velho e não tem dinheiro pra comprar um novo.
Hino, só de pertencer ao grupo Toyota já imagino que seja bom, Hyundai já atua com carros e utilitários por aqui e poderia trazer os caminhões, Tatra e Kamaz são marcas de excelência no off Road, na Transamazônica séria muito bom e também seus modelos de estrada para diversificar o mercado. Gostaria de ver essas marcas por aqui. Isuzu e aquela que parece Mitsubishi tbm KKK. Qualquer uma das Americanas seria muito bem vindas por aqui.
A Volvo como ficou?
Pertence a um grupo chinês?
Ou é só a linha de automóveis que pertence aos chineses?
Só não entendi uma coisa Fuso é a Mitsubishi, que pertence a outro grupo?
Mitsubishi Fuso é uma marca que pertence ao Grupo Daimler AG, não é a mesma marca Mitsubishi Motors.
Outros exemplos:
- Volvo Cars, que foi adquirida pela Ford, e não é a mesma Volvo Trucks.
- Volkswagem caminhões pertence ao grupo Traton juntamente com Scania e Man, e não é a mesma Volksagem que fabrica carros.
Grupo Daimler
@ duvida..tipo a VOLVO GROUP...nao é a mesma VOLVO AG..certo..???
OUÇA ESSA MÚSICA NO RUclips...
NAÇÃO NESTA - NOITES CLARAS
NAÇÃO NESTA - NOITES CLARAS
👌👌👌👌
Todas ou quase todas tem a chance de vir ou voltar para o Brasil, Mas tudo isso vai depender de como a economia do país vai se comportar nos próximos anos a partir de 2019 e ver pra crer acredito eu .
Infelizmente não, pois há leis que restringem o comprimento do conjunto, com isso as marcas americanas saem prejudicadas com seus caminhões bicudos, além da restrição de potência para os bicudos
@@emersoncardozo com a entrada desse novo governo ai , tudo pode mudar inclusive as leis e medidas sobre restrições de caminhões bicudos que só na bananolandia no caso o nosso Brasil. Existe esse tipo de absurdo , como o BOLSONARO falou que vai implantar o livre mercado acredito eu que mudanças virão a curto , médio e longo prazo em termos econômicos e comerciais e ver pra crer quero ser otimista acima de tudo .
@@marcosduarte1830 esperamos que sim, mas é preciso iniciativa nossa também, pois senão não será tratado essa questão tão rápido
As marcas americanas 😍
mano eu fiquei assustado com as copias que umas marcas fizeram tipo a TATA KAMAZ
1-no momento 10:46 pausa o video bem na hora que abrir uma foto com com laço na frente de um caminhao cinza da kamaz fala se a grade dele nao parece um pouco com a do IVECO STRALIS em !
2-no momento 11:09 pausa o video na hora que abrir a foto com uns caminhoes amarelos e fala se essa cabine tirando as parte da grades e colocando a grade do axor me fala se nao vai parecer um AXOR da MARCEDES BENZ oxi pareçer nada isso e replica mano olha o paralama o parte da porte olha ele de lado vc confunde com um axor de tao parecido
3- VAI NO MOMENTO 11:47 E PAUSA O VIDEO OLHA PARA ESSE CAMINHAO E FALA ELE PARECE MUITO COM 710 A CABINE O TAMANHO TUDOOOOO MEU DEUS COPIARAM CERTINHO O MERCEDES BENZ 710 VELHO PE LA MOR DE DEUS DEPOIS FALA QUE OS BRASILEIROS COPIAM E NOIS NE OLHA ESSES CAMINHAO O LEGAL QUE KAMAZ E RUSSA E PRA PIORAR TUDO MEMO A TATA E INDIANA A JA TO E CANSADO DE ESCREVER FLW
Bom video. Mas ficou longo demais. Dica repartir em 2 ou 3 videos. Abraços.
A indústria de comerciais pro transporte no Brasil esteve parada por causa da corrupção , talvez com abertura possam vir mais fabricantes !
O lei na Europa não é um papel como no Brasil. Se corrupto você tem que ir no hotel do estado e a comida é so arroz e agua.
No DF tem alguns Renault Tracks servindo aos Bombeiros
video sobre os caminhões Renault: ruclips.net/video/44VbjVH1cMg/видео.html
Se não me engano tem mais marcas russas de caminhão mais de tres
Tem caminhões que poderiam dar certo, mas acho que é pelo governo que não deixaram.
esqueceu de escrever sobre a daewoo da TATA ja vai pra DAEWOO 12:00
Pq algumas marcas de caminhões usam em suas linhas de semi pesados e leves o mesmo padrão de cabine que equipam modelos como da linha volvo Vm, Renault, Daf, e até modelos semi da Kenwork?
Valeu forte abraço.
Economia, más hoje isso está mais raro. video sobre os caminhões Renault: ruclips.net/video/44VbjVH1cMg/видео.html
Fuso Mitsubichi, pertençe, Daimler AG
ok
Com essa abertura de mercado que o novo governo vai fazer muitas marcas de vários seguimentos vão entrar no mercado brasileiro.
Caminhão Asiático é um mais feio que o outro PQP
Natan Souza : Igual carro, dá para contar nos dedos de uma mão os que são realmente bonitos, em matéria de design, não dá para comparar com Europeu.
E não presta também, exemplo do sinotruck ! Merda pura
Pelo menos eles tem varias marcas e agente que só tem a agrale.
É o que eu digo outro exemplo Agrale não vale merda nenhuma ninguém quer porque não presta.
Gilberto Ceg. , sinotruck eh chines, os caminhões ud(nissan) hino(Toyota) , Isuzu e fuso(Mitsubishi , lee -se
Fusso de ) são caminhões japoneses bons e duráveis .
A JAC não tem no Brasil? Me parece que já vi aqui em Porto Alegre os caminhõezinhos deles.
Tem um caminhãozinho JAC desses aqui em Niterói/RJ, pouco maior que um Kia Bongo
Só vi essa unidade até hoje
Muito legal este vídeo
A segunda marca tem no Japão
A russa Kamaz tinha o interesse em se instalar no Piauí !
Faltou dizer em quais países esses caminhões são vendidos
Todas as marcas mostram que o pessoal endende do trecho, se o designer se destaca, com as outras funções se garantem também. Agora pra fechar num 10, bastaria que pelo menos metade dessas marcas fosse vendidas no Brasil, só assim ficaria com preços mais acessíveis pra nós autônomos. E sobre atual crise, sem serviço, isso é passageiro.
... certeza
Todas são bonitas ...mais as americanas chamou minha atenção..
Eu trabalho com um hino 440 bitruck o caminhao e show.....
Em qual país?
Paulo Carvalho japao ...
Olá tudo bem gostei do video mas porém vc esqueceu do melhor para me fas um vídeo do cat.
ok
Ora, o fato de uma marca de cá e uma marca de lá pertencer ao mesmo grupo não é motivo para impedir que tenha ambas no mesmo mercado. Veja por exemplo a Francesa Renault e a Norte-Americana Mack que pertencem ao grupo Volvo, tanto uma como a outra disputam mercado com a própria Volvo, a Mack nos Estados Unidos e a Renault na Europa.
Como também é o caso das Norte-Americanas Kenworth e Peterbilt que pertencem ao grupo Paccar. Como outros exemplos mundo afora!
Você já viu algum Mercedes nos USA?
Bom, teve uma marca chinesa de caminhões, que tentou se instalar em São Bernardo do Campo SP, na Avenida Piraporinha, em frente ao corredor EMTU ABD, próximo a via Anchieta (SP 150), numa antiga ferramentaria. Mas parece que não deu certo.
Boa tarde essa que você falou era a sinotruck ouvi dizer que tá no Interior
@@donatinho0376 A Sinotruck abandonou o Brasil.
Ali era so uma concessionaria da Sinotruk
A Foton é a maior fabricante de caminhões do mundo.
10:47 esse Kamaz parece muito com o iveco.
FINALMENTE NAO FOI O UNICO QUE PERCEBI ISSO ELE PARECE UM ISTRALIS E TAMBEM NESSE TEMPO AQUI 11:47 ESSE CAMINHAO SE PARECE MUITO COM O 710
Faltaram a finlandesa Sisu, a turca BMC, a Avia (de leste europeu) e agora a Ford.
Olhando esses caminhões de fora e aqui o brasileiro se humilhando pra pagar CARO num Scania ...