O programa de hj foi surreal. Que pauta necessária ao pensamento. O acaso ele absolutamente existe. A sorte existe, mas depende de diversas circunstâncias, fatores, que vão desde ser o próprio arquiteto, até algo que transcende. Adorei no momento que falaram sobre temperamento humano, e acredito plenamente que o temperamento muda o destino. Para a evolução ou não. Me identifiquei em absoluto. Parabéns! O programa hj foi uma verdadeira aula de reflexão. Att André Gouveia.
Que programa Maravilhoso.É o melhor da televisão. Acaso? Ou Deus da Fortuna? Olho para meu passado, e tudo foi uma coincidência. Uma coisa puxou a outra. Na época não percebera.
Parabéns de novo Thais e Pondé. Fantástico. Este tema deixa claras muitas questões humanas, e tangencia a maior questão, que é justamente o sentido da vida, para a qual não temos e jamais teremos resposta.
Duas semanas atrás fui apanhada pelo azar. Com todas as vacinas prescritas aqui na Europa, com máscara sempre que saía à rua me livrei da Covid durante a pandemia. Mas por "decreto" a pandemia acabou.... e eu fui atrás e sem saber como fiquei doente. Passei à minha mãe com 90 anos. AZAR, má sorte ou tolice minha em acreditar no fim da pandemia por decreto. Sorte? Também tive. Uma versão pouco agressiva da Omicron. Minha mãe também melhorou rápido.
Na vida é mais ou menos assim: Se vc tiver sorte, não precisa de tanto esforço, se não tiver sorte, precisa de bastante esforço. No fim é sempre o acaso que direciona nossas vidas, e tem sucesso quem se adapta melhor às contingencias da vida.....mas q a sorte ajuda, ajuda sim... ou não, o que se chama de azar.
Sou alguém sem fé, crenças ou superstições...simplesmente acho que nada é possivel de ser controlado. Somos todos vitimas da contingência e a consciência disso é tranquilizadora.
Um dos melhores episódios de Linhas Cruzadas. É uma questão que dificilmente a gente se pergunta, embora a contingência é algo que convivemos a cada minuto.
Se eu não dei a sorte de nascer rico, belo, saudável ou em um ambiente de respeito, educação e acolhimento, preciso me esforçar para ter qualidade de vida, atrair pessoas, superar minhas limitações ou ter um comportamento ético exemplar. Do contrário, se há para mim as vantagens da sorte, é só deixá-la fluir sem as demandas do esforço.
(da música Epitáfio) " O acaso vai nos proteger enqto eu estiver distraido ..." Essa música foi trilha sonora num período da minha vida . .Acho q qdo aprendi sobre controle ..
O ser humano sempre teve medo do desconhecido ptto, o azar e sorte, mérito, crença, apego e desapego, simpatia, religiosidade, esoterismo, etc devem estar na razão direta da individualidade e na mente das pessoas!
Creio q nos prendem a certos valores pra q diante dos recorrentes esforços extremos Históricos, sem retorno a fim d q nós, a maioria ñ se revolte, causando grandes estragos à mínima fatia sortuda.Trabalho há 40 anos, porém foi " partida" quem determinou onde e como me encontro atualmente.Prestes a perder a casa, sem gás, emprego...fui clara?!
TV Cultura faz refletir com seus projetos filosóficos. No dia a dia medo traz a ideia da evolução das espécies, em especial, o fugir ou lutar. O acaso me parece fenômeno sempre velado, e o mais apto para fazer o desvelamento ou por meio da análise, ou simplesmente acertar a contingência podem comemorar. É interessante que contingência é sempre dualistica, um evento ou fenômeno ocorre ou não ocorre; se ocorrer algo, nunca saberemos como seria o mundo se não ocorresse aquele algo. Nesse caso, a vida, pelo menos no mundo, é um acaso?
Acredito que a sorte existe. Coisas boas podem nos acontecer por mero acaso, passando por cima de nossas expectativas. Mas conheço gente que passou a pensar que a vida se resumia a isso. É só ter pensamento positivo. A casualidade se encarrega do resto. Essas pessoas que me perdoem. Creio que é pura ingenuidade. Bom dia
O ser humano já nasce envelhecendo daí a identidade, o dinheiro precisa sair do bolso, então: Alimentação, saúde etcetal para os terráqueos. Dica de um bom filme_ Legado de bournne.
Religião e superstição são tão semelhantes que a única diferença entre elas reside apenas em narrativas apaixonadas, pois em essência toda religião é uma superstição institucionalizada, com rituais, com sacerdotes cheios de autoridade através de vestimentas (católicos por exemplo) ou de gritarias para impressionar gente suscetível (pastores por exemplo). E no caso das religiões toda essa ladainha é intermediada com dinheiro é claro, do contrário ela desapareceria... E de fato ambas são passadas de geração a geração, afinal a prática covarde de alienarmos nossos filhos com nossas histerias, superstições e preconceitos, pode ser percebida por aqueles que se dão ao trabalho de refletir sobre os costumes, as tradições e claro, as relações de poder em uma sociedade qualquer...
Eu passo debaixo de escadas sem problema. Entretanto, se forem aquelas que apenas ficam apoiadas na parede, eu evito pois ela pode cair sobre mim. Nuunca acreditei que isso poderia dar azar kkkk
Olá Thais e Pondé, será que ter medo do acaso, significa de certa forma às contingências da existência humana que estamos submetidos e nesse sentido Albert Camus tinha razão?
Não existe meritocracia. o que vivemos depende da historicidade da nossa família e das consequências do passado distante. A estrutura política, social e jurídica manipula nossas vidas e nos faz crer em meritocracia.
Logo, passar embaixo dela representa para os supersticiosos a renúncia de tudo isso, como se você pouco se importasse com essa representação. O costume surgiu no Antigo Egito, quando acreditava-se que a ação de passar sob uma escada dava azar, com direito a castigo dos deuses e tudo!
Eu realmente devo ter um problema muito grande. Não consigo nem organizar um comentário. Estou chocado com o programa. Parece que bati com a cabeça, levantei e vi o programa, não consigo nem entender, hoje foi o único dia que linhas cruzadas fez sentido. Por que temos medo do acaso? Existe o acaso? Falta assistir os últimos 5 minutos do programa. Resistirei, alguma coisa devo aprender, até agora estou somente angustiado.
Acaso, pura "teoria do caos"! " O simples bater de asas de uma borboleta, pode causar um tufão do outro lado do mundo". Achei o tema sensacional, Daria pra ter citado: Modernidade líquida de Zygmunt Bauman e o filme: "efeito borboleta". A COVID foi prova deste acaso. Parabéns pelo programa. Pondé e Thais, monstruosos como sempre.
Quando criança trocaram minha crença ingênua em papai Noel por uma cultura de culpa e medo do satã e necessidade de agradar o ser todo poderoso ( Um Deus )... Prefiro agora acreditar em azar/sorte e deixar rolar.
Segundo dados de 2018 da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), cerca de 8.500 crianças morrem DIARIAMENTE de fome no mundo. Estamos falando de mais de 354 mortes por hora, quase 6 mortes por minuto. Por que vc teve chance de crescer e entender o que é um Deus e essas milhares de crianças não? Pensei que um Deus sábio e justo daria chance IGUAL a todos.
Minha filha foi feita num intervalo da copa do mundo na casa de minha irma em 78. E isso aconteceu pq as donas da casa sairam para comprar cerveja que tinha acabado. Meu ex-marido (q era namorado) e eu aproveitamos a brecha pois ha muitos dias nao ficavamos a sos. Entao se isso nao foi sorte (ou azar) nao sei. Pois concepcao de determinado ser humano acontece em determinado momento. Se a transa ocorrer um minuto depois sera concebido.outro ser. Fora a corrida dos espermatozoides
O FILOSOFO GHIRALDELLI CRITICA O PONDE !!!MAS QUERO VER ESSE FILOSOFO FAZER UM PROGRAMA TAO LEGAL COMO ESSE QUE O PONDE FAZ ESSE FILOSOFOSP EH UM INVEJOSO
Se surgir uma oportunidade e você estiver preparado para aproveitá-la provavelmente você vai achar que teve sorte, do contrário vai achar que teve azar más não podemos esquecer que para se capacitar foi necessário o esforço. Em alguns casos isso não se aplica porque para se considerar sortudo basta ser corrupto, mal caráter, mentiroso e se tornar político no Brasil. No caso de se ganhar na loteria ou ser jogador de futebol se souber lidar com o dinheiro bem, se não terminará na miséria e será um sortudo azarado. Superstição é tão sem efeito que uma pessoa pode ter sucesso na vida sem nunca ter tido conhecimento de uma determinada superstição e outra pessoa ser supersticiosa e nunca conseguir os frutos que almeja ao praticá-la.
Explicar TOC, uma doença grave incapacitante com fatores genéticos, biológicos e ambientais, extensamente estudada pela ciência, citando Freud é irresponsabilidade.
verificar se trancou a porta do carro ( como prevenção de um possivel roubo) eh visto como transtorno , mas rezar ou pedir para forças invisíveis que algo de certo ai nao é (?) kkk
Ao compreender que Deus existe, não os deuses das religiões, abre-se novas perspectivas em que as consciências individuais se encontram no Amor e evoluem coletivamente em estratos de consciências semelhantes e o que chamamos de acaso não passa de uma situação não compreendida, mas que imprime gradiente na direção de maior organização. A muito que aprender no Amor.
Acordei assustado e morrendo de dor na barriga e não tava entendendo o motivo. Aí qdo eu vi que tava passando isso eficpu claro o motivo da dor na barriga e eu mudei de canal.
Não amigo, nossa mente escolhe aquilo que da sentido, seja o acaso, seja Deus, seja o carma, cada um busca de acordo com suas proteções um significado pra vida.
Muita sorte a TV Cultura nos proporcionar um programa tão agradável!
Assistir toda semana esse programa dá sorte.
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
A capa desse episódio foi influenciada pela nossa música, "Go, Dunning!" 😛
Linhas Cruzadas é sensacional, parabéns por mais um programa excelente.
O melhor programa da TV brasileira- hoje.
O programa de hj foi surreal. Que pauta necessária ao pensamento. O acaso ele absolutamente existe. A sorte existe, mas depende de diversas circunstâncias, fatores, que vão desde ser o próprio arquiteto, até algo que transcende.
Adorei no momento que falaram sobre temperamento humano, e acredito plenamente que o temperamento muda o destino. Para a evolução ou não. Me identifiquei em absoluto.
Parabéns! O programa hj foi uma verdadeira aula de reflexão.
Att André Gouveia.
Que programa Maravilhoso.É o melhor da televisão. Acaso? Ou Deus da Fortuna? Olho para meu passado, e tudo foi uma coincidência. Uma coisa puxou a outra. Na época não percebera.
Pondé e Oyama .. Maravilhosa dupla. Trazem luz sobre nossas reflexões e questionamentos diários.
Linhas cruzadas melhor programa da TV 📺 hoje em dia pondé maravilhoso e cirúrgico nas suas palavras
Parabéns de novo Thais e Pondé. Fantástico. Este tema deixa claras muitas questões humanas, e tangencia a maior questão, que é justamente o sentido da vida, para a qual não temos e jamais teremos resposta.
Duas semanas atrás fui apanhada pelo azar. Com todas as vacinas prescritas aqui na Europa, com máscara sempre que saía à rua me livrei da Covid durante a pandemia. Mas por "decreto" a pandemia acabou.... e eu fui atrás e sem saber como fiquei doente. Passei à minha mãe com 90 anos. AZAR, má sorte ou tolice minha em acreditar no fim da pandemia por decreto. Sorte? Também tive. Uma versão pouco agressiva da Omicron. Minha mãe também melhorou rápido.
Linhas cruzadas é um ótimo programa, obrigada pelo conteúdo!
Linhas cruzadas me faz pensar a cada episódio. Fico dias analisando o assunto.
É muito bom.
Excelente!!!!!👏👏👏👏👏👏👏👏
Acho q o tamanho do nosso medo diante do acaso, corresponde ao tanto de controle q pensamos ter sobre a vida ou q nos enganamos ter.
Ter pais influentes determina em 95% a chance de boas oportunidades. Então, muitas vezes o esforço não vai adiantar.
Isso também é contingência.
Adorei o fechamento: Cada vez mais divertido! rsrsrs Sensacional esse cara, o Ponde e' phoda.
Na vida é mais ou menos assim: Se vc tiver sorte, não precisa de tanto esforço, se não tiver sorte, precisa de bastante esforço. No fim é sempre o acaso que direciona nossas vidas, e tem sucesso quem se adapta melhor às contingencias da vida.....mas q a sorte ajuda, ajuda sim... ou não, o que se chama de azar.
'Com sorte você atravessa o mundo,sem sorte você não atravessa a rua',alguém disse isso,não lembro quem,rs.
Esses programa mudou minha vida , Obrigada, por tantas ensinamento.
Olha que legal
adoro este programa, diálogos construtivos e inteligentes.
Sou alguém sem fé, crenças ou superstições...simplesmente acho que nada é possivel de ser controlado. Somos todos vitimas da contingência e a consciência disso é tranquilizadora.
Um dos melhores episódios de Linhas Cruzadas. É uma questão que dificilmente a gente se pergunta, embora a contingência é algo que convivemos a cada minuto.
Tememos tudo aquilo que não conseguimos controlar, porque geralmente aquilo que não podemos controlar nos prejudica.
O acaso é o que podemos chamar de Sorte ou Azar .
Sempre ótimo o programa. Adorei a frase no final sobre o tema: "cada vez mais divertido." rsrsrsrs
Eu sou um crente fiel ao acaso; então achei este um ótimo episódio. Que bom que a pauta dele não tenha sido obra do acaso. Ou foi?!?
Meu momento favorito com minha dupla maravilhosa!👏🏽👏🏽👏🏽❤️
O Azar é exceção, vivemos uma vida de boas sortes diárias, agradeçamos sempre!
❤❤❤❤
Se eu não dei a sorte de nascer rico, belo, saudável ou em um ambiente de respeito, educação e acolhimento, preciso me esforçar para ter qualidade de vida, atrair pessoas, superar minhas limitações ou ter um comportamento ético exemplar. Do contrário, se há para mim as vantagens da sorte, é só deixá-la fluir sem as demandas do esforço.
Que episódio (programa) maravilhoso ! Aplausos
Passo a semana aguardando pelo programa!! Adoro vcs!! Vida longa ao Linhas Cruzadas! 🎉❤
Estou gostando da palestra
A metáfora chave e fechadura é antiga nos cursos de imunologia e medicina 😊. 🎶🎶O acaso vai me proteger 🎵🎵
Sempre um excelente programa. Parabéns.
Esse programa vicia
Salve Thaís e Pondé...!!
O estoicismo nos ajuda a lidar com as contigencias da vida.
Excelente como sempre!🙏
(da música Epitáfio)
" O acaso vai nos proteger enqto eu estiver distraido ..."
Essa música foi trilha sonora num período da minha vida . .Acho q qdo aprendi sobre controle ..
... controle q pelo qual não temos.
Programa espetacular, esses ensinamentos semanais me ajudam a viver.
Que programa! ❤️❤️❤️
Excelente conteúdo
melhor programa da tv aberta …. sou muito fã da Japa e do Ponde
Maratonando!
Verdade, muita dedicação, nem sempre é reconhecida
Ótimos, como sempre!
Ótimo programa.
Atribuímos ao acaso o que não sabemos ou não podemos explicar.
Não só o acaso, mas Deus, Carma tb são atribuições daquilo que não sabemos explicar, nossa mente busca o que dá sentido.
@@eduardoadriano8185 concordo
O ser humano sempre teve medo do desconhecido ptto, o azar e sorte, mérito, crença, apego e desapego, simpatia, religiosidade, esoterismo, etc devem estar na razão direta da individualidade e na mente das pessoas!
Sempre dei azar no jogo 😊😊😊 Que bom né ❤❤❤?
❤ adoro VCS
Poxa, hoje voces capricharam no tema
Creio q nos prendem a certos valores pra q diante dos recorrentes esforços extremos Históricos, sem retorno a fim d q nós, a maioria ñ se revolte, causando grandes estragos à mínima fatia sortuda.Trabalho há 40 anos, porém foi " partida" quem determinou onde e como me encontro atualmente.Prestes a perder a casa, sem gás, emprego...fui clara?!
O azar no jogo é um dos grandes baratos da vida. Só ganhar será tipo "água de salsicha".👽
Esse é meu careca!!
Magia, Rituais, Fé, Vale tudo para se proteger do Acaso e da Contingência cruel deste mundo. Eu só tenho a Ciência 🧪 Tô sem proteção nenhuma 😕
Porquê, gostamos, de Ter Previsão dos acontecimentos: para podermos tomar Providências! Mas não existe isto.Tudo na vida, acontece, sem parecermos!
A impotência gera medo.
TV Cultura faz refletir com seus projetos filosóficos.
No dia a dia medo traz a ideia da evolução das espécies, em especial, o fugir ou lutar.
O acaso me parece fenômeno sempre velado, e o mais apto para fazer o desvelamento ou por meio da análise, ou simplesmente acertar a contingência podem comemorar.
É interessante que contingência é sempre dualistica, um evento ou fenômeno ocorre ou não ocorre; se ocorrer algo, nunca saberemos como seria o mundo se não ocorresse aquele algo. Nesse caso, a vida, pelo menos no mundo, é um acaso?
Muito bom. Só ficou prá mim uma questão: é sorte ou sincronicidade que vem aliada ao esforço?
Ou nenhum ou os dois? 😀
Acredito que a sorte existe. Coisas boas podem nos acontecer por mero acaso, passando por cima de nossas expectativas. Mas conheço gente que passou a pensar que a vida se resumia a isso. É só ter pensamento positivo. A casualidade se encarrega do resto. Essas pessoas que me perdoem. Creio que é pura ingenuidade. Bom dia
Ótimo tema e ótima elaboração! Parabéns pelo programa!
Oi ❤
Gostei
Até os números primos são regidos por leis bem definidas.
O ser humano já nasce envelhecendo daí a identidade, o dinheiro precisa sair do bolso, então: Alimentação, saúde etcetal para os terráqueos. Dica de um bom filme_ Legado de bournne.
O esforço pode mover as coisas para o bem ou mau,a contingência o que alguns chamam de sorte é inevitável e também pode ser para o bem ou mal
Adorooooo vocês 🥰
Tudo é sorte, a não ser que não seja...
Religião e superstição são tão semelhantes que a única diferença entre elas reside apenas em narrativas apaixonadas, pois em essência toda religião é uma superstição institucionalizada, com rituais, com sacerdotes cheios de autoridade através de vestimentas (católicos por exemplo) ou de gritarias para impressionar gente suscetível (pastores por exemplo).
E no caso das religiões toda essa ladainha é intermediada com dinheiro é claro, do contrário ela desapareceria...
E de fato ambas são passadas de geração a geração, afinal a prática covarde de alienarmos nossos filhos com nossas histerias, superstições e preconceitos, pode ser percebida por aqueles que se dão ao trabalho de refletir sobre os costumes, as tradições e claro, as relações de poder em uma sociedade qualquer...
engenharia genetica resultaria em mais controle das variaveis contigenciais?
Eu passo debaixo de escadas sem problema.
Entretanto, se forem aquelas que apenas ficam apoiadas na parede, eu evito pois ela pode cair sobre mim.
Nuunca acreditei que isso poderia dar azar kkkk
Thaís faz um ótimo contraponto a Pondé!
REFLEXÕES SOBRE BANCOS.
TEM ?
Olá Thais e Pondé, será que ter medo do acaso, significa de certa forma às contingências da existência humana que estamos submetidos e nesse sentido Albert Camus tinha razão?
Não existe meritocracia. o que vivemos depende da historicidade da nossa família e das consequências do passado distante. A estrutura política, social e jurídica manipula nossas vidas e nos faz crer em meritocracia.
A própria Bíblia diz que, “o tempo e o imprevisto sobrevém a TODOS”.
Logo, passar embaixo dela representa para os supersticiosos a renúncia de tudo isso, como se você pouco se importasse com essa representação. O costume surgiu no Antigo Egito, quando acreditava-se que a ação de passar sob uma escada dava azar, com direito a castigo dos deuses e tudo!
Até a evolução biológica por milhões de anos é ao acaso, imagina nossa vida.
Pondemia, pra gente, é sorte.
Eu realmente devo ter um problema muito grande. Não consigo nem organizar um comentário. Estou chocado com o programa. Parece que bati com a cabeça, levantei e vi o programa, não consigo nem entender, hoje foi o único dia que linhas cruzadas fez sentido.
Por que temos medo do acaso? Existe o acaso? Falta assistir os últimos 5 minutos do programa. Resistirei, alguma coisa devo aprender, até agora estou somente angustiado.
Obrigado Ponde, agora entendi. Serei ou sou um desses reacionários, mas ainda tenho seguro saúde.
Acaso, pura "teoria do caos"!
" O simples bater de asas de uma borboleta, pode causar um tufão do outro lado do mundo". Achei o tema sensacional,
Daria pra ter citado: Modernidade líquida de Zygmunt Bauman e o filme: "efeito borboleta". A COVID foi prova deste acaso. Parabéns pelo programa. Pondé e Thais, monstruosos como sempre.
Cara, verdade, viu!!
Tanto assisti ao filme, deu até vontade de assistir novamente; qto à entrevista com o sr. Bauman.
Incrível mesmo Ana!
Você já assistiu "corra Lola, corra"?
Tudo é acaso. A única certeza é a morte, tudo o mais é superstição.
Quando criança trocaram minha crença ingênua em papai Noel por uma cultura de culpa e medo do satã e necessidade de agradar o ser todo poderoso ( Um Deus )... Prefiro agora acreditar em azar/sorte e deixar rolar.
Não existe acaso,os ''acasos'' são as leis de Deus entrando em ação - Sim,eu sou espírita,graças a Deus.
Segundo dados de 2018 da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), cerca de 8.500 crianças morrem DIARIAMENTE de fome no mundo. Estamos falando de mais de 354 mortes por hora, quase 6 mortes por minuto.
Por que vc teve chance de crescer e entender o que é um Deus e essas milhares de crianças não? Pensei que um Deus sábio e justo daria chance IGUAL a todos.
Tive sorte quando comecei a assistir esse programa desde o início, navegando pela internet (desculpe, piada de nerd 😁)
Minha filha foi feita num intervalo da copa do mundo na casa de minha irma em 78. E isso aconteceu pq as donas da casa sairam para comprar cerveja que tinha acabado. Meu ex-marido (q era namorado) e eu aproveitamos a brecha pois ha muitos dias nao ficavamos a sos. Entao se isso nao foi sorte (ou azar) nao sei. Pois concepcao de determinado ser humano acontece em determinado momento. Se a transa ocorrer um minuto depois sera concebido.outro ser. Fora a corrida dos espermatozoides
Conheço muita história de quem ganhou na loteria e na verdade foi um tremendo azar....kkkk(maldição da mega-sena)
Acredito mais na sorte. Na moral mesmo. Desde o nascimento, trabalho, etc..
O FILOSOFO GHIRALDELLI CRITICA O PONDE !!!MAS QUERO VER ESSE FILOSOFO FAZER UM PROGRAMA TAO LEGAL COMO ESSE QUE O PONDE FAZ ESSE FILOSOFOSP EH UM INVEJOSO
Se surgir uma oportunidade e você estiver preparado para aproveitá-la provavelmente você vai achar que teve sorte, do contrário vai achar que teve azar más não podemos esquecer que para se capacitar foi necessário o esforço. Em alguns casos isso não se aplica porque para se considerar sortudo basta ser corrupto, mal caráter, mentiroso e se tornar político no Brasil. No caso de se ganhar na loteria ou ser jogador de futebol se souber lidar com o dinheiro bem, se não terminará na miséria e será um sortudo azarado. Superstição é tão sem efeito que uma pessoa pode ter sucesso na vida sem nunca ter tido conhecimento de uma determinada superstição e outra pessoa ser supersticiosa e nunca conseguir os frutos que almeja ao praticá-la.
Explicar TOC, uma doença grave incapacitante com fatores genéticos, biológicos e ambientais, extensamente estudada pela ciência, citando Freud é irresponsabilidade.
verificar se trancou a porta do carro ( como prevenção de um possivel roubo) eh visto como transtorno , mas rezar ou pedir para forças invisíveis que algo de certo ai nao é (?) kkk
Não acredito em acaso!
SE DEIXO MEU SUOR PARADO. PERCO. QUEM DITA AS NORMAS É O GOVERNO.
REFLEXÕES SOBRE BANCOS TEM ?
Khj 😮😇🫣😌 Angola 🇦🇴 10:16
Ao compreender que Deus existe, não os deuses das religiões, abre-se novas perspectivas em que as consciências individuais se encontram no Amor e evoluem coletivamente em estratos de consciências semelhantes e o que chamamos de acaso não passa de uma situação não compreendida, mas que imprime gradiente na direção de maior organização. A muito que aprender no Amor.
Com que base vc nega o Deus de outras crenças do mundo?
O único azar de passar embaixo de uma escada é uma lata de tinta cair na tua cabeça 😅
Acordei assustado e morrendo de dor na barriga e não tava entendendo o motivo.
Aí qdo eu vi que tava passando isso eficpu claro o motivo da dor na barriga e eu mudei de canal.
Deveria ter mudado de planeta.
Seria a superstição uma forma de encontrar conforto e significado na vida, ao invés de viver constantemente com medo do acaso?
Não amigo, nossa mente escolhe aquilo que da sentido, seja o acaso, seja Deus, seja o carma, cada um busca de acordo com suas proteções um significado pra vida.