Agravo de Instrumento. Efeitos e procedimento.

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 5 окт 2024

Комментарии • 23

  • @gabrielai.3841
    @gabrielai.3841 9 месяцев назад

    Ajudou muito🥰🥰

  • @reinaldoevangelista4383
    @reinaldoevangelista4383 3 года назад +1

    Parabéns pela clareza do conteúdo e pela didática.

  • @maikinfo1
    @maikinfo1 3 года назад +1

    Boa tarde! Eu fiquei assistindo a sua aula até o fim porque estou passando por um processo trabalhista que tem recurso da parte reclamada com o nome agravo de instrumento, porém o meu processo é de trabalho e não cívil. Sou leigo em advocacia mas gosto muito de me manter informado. Mesmo assim para mim valeu de qualquer forma gostei muito. Parabéns!

  • @delvairlucena2862
    @delvairlucena2862 2 года назад

    Dra. Excelente aula. Sou advogada trabalhista já aposentada e por necessidade tive que ingressar com uma ação contra a Unimed a favor de meu neto, deficiente e com hidrocefalia. Ganhei por unanimidade o agravo de instrumento, mas a Unimed não cumpriu. A quem eu devo pedir o cumprimento do acórdão e o aumento da punição pelo descumprimento. A Unimed só ganhou como pena uma multa pelo descumprimento.

  • @ramonfernandesdossantos
    @ramonfernandesdossantos 4 месяца назад

    Boa noite Dra. uma pergunta, a decisão que concedeu efeito suspensivo aproveita as demais requeridos, que não agravaram de decisão?

  • @graziellevaz4841
    @graziellevaz4841 2 года назад

    Muito esclarecedor.

  • @Janieri1980
    @Janieri1980 2 года назад

    Muito bom seu conhecimento! Parabéns e obrigado por compartilhar! E aproveitando o assunto, como fica a (!) decisão recorrida (!) por AGRAVO DE INSTRUMENTO que o Tribunal concede efeito suspensivo e no julgamento desse AGRAVO, se nega provimento ao mesmo?! A decisão RECORRIDA/ AGRAVADA estipulou multa diária pelo descumprimento da ordem. O Réu não cumpriu e agravo, conseguindo o efeito suspensivo MAS teve negado provimento de seu recurso! Essa decisão do Tribunal (Negativa de Provimento) faz retroagir a obrigação com pena de multa ou não retroage e a multa somente passa a ser aplicada se houver descumprimento posterior ao improvimento do Agravo?

  • @danilocardoso714
    @danilocardoso714 3 года назад +1

    Parabéns

  • @felipecamargog
    @felipecamargog 2 года назад

    Top!!!

  • @fabio.barata
    @fabio.barata 2 года назад +1

    Doutora, por favor, tenho uma dúvida. Em um processo do qual faço parte, já houve trânsito em julgado porém, posteriormente, a outra parte entrou com agravo de instrumento. A minha dúvida é: agravo de instrumento pode anular uma decisão já transitada em julgado ?

  • @superelas3485
    @superelas3485 3 года назад +1

    Demora a ser julgado no tst?

  • @marasuzanaaristides6264
    @marasuzanaaristides6264 3 года назад

    Tenho uma causa que perdura por quase 6 anos a causa é de infiltrações no meu apartamento, o proprietário de cima do meu apartamento , para demonstrar boa vontade fiz um péssimo acordo de 2.000,00. E ele se comprometeu com a minha advogada que acompanhava o casa de fazer o repara em 1 semana.
    Como ele não fez o juiz aplicou multa com inato ria de 500,00 por dia até no máximo 15.000,00.
    Mas me parece que teria que intima-lo e não o fez, minha advogada sem lei conhecimento concordou com o juiz em converter a multa em perdas e danos sem que eu soubesse.
    Procurava ela no escritório a cunhada dela dizia que estava em audiências marcava comigo e não aparecia, então fui ao cartório da 5a vara cível de nada reina por várias vezes e o processo ficou com o juiz um lo GO tempo nunca estava disponível para vista.
    Em uma destas vezes vi que tinha uma decisão minutas mas ninguém me deixava dar vista ao processo alegando estar na sala do juiz.
    Fui procurar a advogada, e para minha decepção, ela havia mudado e não deixou endereço. Liguei ora cunhada dela que era a secretária que me i formou que não estava mais trabalhando com ela e nem sabia o novo endereço que aguardasse a comunicação via celular. O que não ocorreu.
    Fui a defensora que pecou para enviar AR. destituindo ela como advogada .
    Agora a defensora pediu agravo de instrumento que foi julgado prejudicado.
    Prejudicada fui eu que esperei um simples reparo de infiltrações e minha área de serviço está com várias goteiras que inundou meu apartamento pingando no teto da vizinha de baixo do meu apartamento.
    Ele aluga para gente barulhenta que até o caiu minha residência para me agredir com palavrões.
    Sou obrigada a mirar de favor na cada dos outros para jurar algum dinheiro e tentar até sair deste estado e não vou lá tem 2 meses.
    Como posso agir?
    Estou desgastada fico perambulando pela casa dos outros desde dezembro de 2017.
    Com a civis voltei para o meu apartamento mas tive que sair porque alguns vizinhos se uniram contra mim e né hostilizam e mandam que eu mude do prédio.
    Moro no local 33 anos nunca passei por esta situação.
    Por favor tem algum recurso para resolver os problemas de infiltrações já que o agravo de instrumento foi prejudicado mo final do processo?
    Aguardo resposta.
    Desculpe

  • @emanuelmessias4118
    @emanuelmessias4118 3 года назад

    Parabéns pelo vídeo. Uma dúvida: ganhei no TJ sobre um agravo interposto contra uma decisão ao meu favor em primeiro grau (tutela de urgência). Foi publicado o acórdão. Agora meu advogado já pode pedir a execução da decisão em primeiro grau ou ainda cabe a outra parte, através de recursos, adiar a execução? Ressalto, que o agravo atingiu a tutela, porém no decorrer do caminho, a tutela foi julgada em primeiro grau e a sentença proferida ao meu favor!

  • @alextinho100
    @alextinho100 2 года назад

    O que acontece se for denegado o RR e a empresa perder o prazo do agravo?

  • @dmrdaluz1
    @dmrdaluz1 3 года назад +1

    Pensei q iria falar no vídeo sobre julgamento de agravo de instrumento de recurso de revista no tst .

    • @thaispaschoal4291
      @thaispaschoal4291  3 года назад

      Olá Cleber, tudo bem? Sou especialista em Processo Civil, e os vídeos tiveram por inspiração as aulas nas minhas disciplinas dessa área. Essa temática você encontrará em aulas de Processo do Trabalho. Abraços.

    • @dmrdaluz1
      @dmrdaluz1 3 года назад +1

      @@thaispaschoal4291 ok não fiz o comentário por mal não.ate pq foi muito bom o video eu q pensei que entraria em um outro assunto q estava com dúvidas...mas muito obrigado pela atenção Deus abençoe profissionais como vcs de compartilhar conhecimentos.abracos

    • @thaispaschoal4291
      @thaispaschoal4291  3 года назад +1

      @@dmrdaluz1 eu sei, imagina! Só não quis te deixar sem uma resposta. Eu é que agradeço! Abraços.

    • @turmadodudu4455
      @turmadodudu4455 Год назад

      AGRAVO DE INSTRUMENTO COM EFEITO SUSPENSIVO ALIMENTOS PROVISÓRIOS 30% pra um filho , mas tem outro filho de uma outra esposa nesse caso cabe o efeito suspensivo até o julgamento tendo em vista que será 50 % do salário do demandado?

  • @iasmimfirmino2095
    @iasmimfirmino2095 3 года назад +1

    Ola boa tarde me tira um dúvida
    Levei a empresa no qual eu trabalhei na justiça.
    Tivemos a primeira audiência ganhei.
    Ele não satisfeito levaram Para a segunda instância. No resultado foi novamente favorável para mim. Eles entraram com o recurso de revista,e ele foi denegado
    Eles podem recorrer pro STJ?
    Quanto tempo após a conclusão do recurso negado eles podem recorrer?

    • @ricardocaires1731
      @ricardocaires1731 Год назад

      Estou passando pela mesma situação atualmente, no seu caso já foi concluído ou ainda está esperando?

  • @777Heraldo
    @777Heraldo 3 года назад

    Pode me dar uma ajuda?
    Eu comprei um imóvel por meio de leilão da CEF, diz toda a escrituração e averbação frente ao RGI além das taxas na hora da assinatura do contrato no banco. O RGI já consta no meu nome e no de minha esposa.
    Após não ter sucesso na negociação amigável com o morador para desocupar o imóvel por intermédio de um corretor credenciado da Caixa Econômica Federal, eu o ajuizei.
    O juiz deferiu o meu pedido de tutela antecipada de imissão de posse e o OJA (Oficial de Justiça) já intimou o morador (em 07-11-20). Para desocupar o meu imóvel em 60 dias (o prazo termina 07-01-21).
    Esse inquilino entregou a intimação aos seus senhorios, e estes entraram com agravo de instrumento pedindo efeito suspensivo da decisão monocrática dada pelo juiz. O desembargador analisou o pedido deles e negou o pedido pois disse que além deles terem adquirido a posse do imóvel de pessoa que sequer figurava no RGI, quando eles entraram no imóvel em novembro de 2018 por contrato de gaveta (instrumento particular) o imóvel já estava com a hipoteca cancelada e a adjudicação do bem imóvel já em domínio da CEF desde 2017.
    Além do mais, ele disse que não foi apresentado pelos agravantes nenhum documento que baseie o pedido deles, pois não foi apresentado aos autos documento que a CEF foi avisada em relação a morte do ez-mutuario, além do mais, o banco não reconhece estranhos na negociação feita entre o ex-mutuário e terceiros, além disso, não pôde interferir aquele que é o adquirente de boa fé(no caso nós) de usar o bem.
    Meu advogado apresentou as contrarrazões ao agravo de instrumento deles e agora aparece uma atualização no meu processo assim:
    "Peço data para o julgamento irtual"
    Esse julgamento é feito pelo próprio relator ou vai passar pelo colegiado?
    Meu advogado disse que eu poderia ficar tranquilo pois além da decisão da liminar dificilmente ser derrubada/suspensa além do mais, eles não tem documentos probatórios de que foram proprietários algum dia pois além de terem comprado de pessoa que não figurava no RGI (pois compraram de outro comprador de contrato de gaveta e não do ex-mutuário diretamente) ainda assim o juízo não colhe pessoas estranhas que fazem parte do processo fora do contrato que foi feito com o banco.
    E outra dúvida, quanto tempo ele marca esse julgamento virtual? (Prazo) pois o prazo do juiz está próximo e o judiciário vai entrar em recesso dia 20-12-20 E vai voltar só em 06-01-21, bem em cima do prazo final do juiz realizado pelo OJA.
    Me desculpe se me delonguei.

  • @quielrespeitarparaserrespe5294
    @quielrespeitarparaserrespe5294 2 года назад

    lindaaa