A lixa pra tirar o acabamento do braço desse tipo de guitarra Barata é 400 e depois 600 então, né? Mas é lixa de madeira ou lixa d'água? Quero passar uma seladora depois
Vai depender do acabamento que tiver. Se for fino, deve bastar isso aí mesmo, lixa d´água seca... Se for mais grosso, vai precisar de lixas mais agressivas primeiro. Depois, tem vários acabamentos possíveis. Seladora é um deles.
@@JojoJack ufa. sim mas passo para dar um cheirinho bom . fica bem lisa mas se não eh prejudicial tá ótimo. terei calma. grato por compartilhar seus conhecimentos
7:20 Mais uma coisinha Jojo....comprei um jogo de nuts de osso e eles vieram com a base abaulada...10 nuts com base com curvatura de strato fender para colocar nas minhas SX que são de base reta (das antigas, pesadas e som ainda bem parecido com as fender)...estou quebrando a cabeça...preciso de ajuda pois moro em uruguaiana no RS e não tem luthier por aqui...abraço! Aprendo muito no teu canal sempre.
Muito boa essa série! É bem legal acompanhar esse processo de "melhorar" uma guitarra barata. Poderia fazer mais dessas, de repente com guitarras usadas também. Abraço! 😊👍
Fui professor no conservatório de são João Del rei e na época chegou do governo uma compra de instrumentos com Aprox 15 guitarras strato vogga. A guitarra tinha o mesmo peso de uma flauta doce, porém dava pra tocar nas guitarras numa boa, vieram com regulagem "ok" e tocabilidade bem bacana. Timbre bem digno TB. Quando comecei a tocar, esses instrumentos de estudante não eram nem de longe assim. Só tinha pau com corda.
Danish oil basicamente é 1/3 de verniz , 1/3 de óleo e 1/3 de diluente. Muito fácil de preparar em casa : O verniz comum de madeira(1/3) , já o óleo pode ser o de linhaça ou de tungue(1/3) e o diluente pode ser de tiner ou aguarrás(1/3). Misture tudo bem até ficar homogêneo. Lindo acabamento e de fácil aplicação porém não pode pegar umidade e o suor , cerveja ,café pode ser um problema... .mas se estragar basta refazer o processo com facilidade. A aplicação correta é dar a primeira mão ( seca em 2 minutos) ,logo após entra a segunda mão mas com um detalhe ; com o preparo ainda úmido faz-se uma lixagem com lixa d'água e espera secar.... ...... Daí as mãos seguintes vão de acordo com o gosto. Para condicionar o preparo e guardar para futuras aplicações basta vedar muito bem vedado num pote de vidro e envolver em jornal ou saco preto para proteger da luz. Quanto mais de mãos mais bonita a peça sem o agravante de deixar o acabamento expesso, fica sempre muito liso mas sem perdee a sensação tátil das madeiras e dos poros.
@@JojoJack O único problema do aguarrás é que o cheiro ruim demora uns 10 dias para sair . Fora isso Danish oil pra tudo que não for ser bancada de copo e líquidos, americanos e canadenses usam danish oil naqueles móveis e armários todos .
Eu particulamente adoro esse acabamento acetinado no braço no estilo da guitarra que você propõe. Se fosse uma stratocaster clássica eu prefiro um visual mais vintage, com acabamento amarelado.
É melhor fazer o danish oil caseiro, 1/3 de oléo de linhaça, 1/3 de tinner ou agua raz (de acordo com o verniz) e 1/3 de verniz (fosco ou brilhante, sem proteção solar). fica um espetáculo na guitarra e se quizer mais proteção ou mais vernez é só alterar a quantidade dos ingredientes.
Quanto a proporção cada um tem uma. Tinha na minha cidade um senhor que comercializava, inclusive ele produzia óleo de tungue. E fazia o o trueoil e o danish como falei.
Está muito bom acompanhar essa serie! Parabéns!!! Uma coisa que não vi ninguém comentar: o local do jack nessa guitarra é estranho, bem em baixo. Deveria ser mais para o lado. Ali onde fica deve ser ruim pra tocar sentado. Só usando um cabo com jack em L, não é?
Opa Jota tudo certo? Parabéns pelo vídeo, estou seguindo cada um dos passos, muito legal. Seguinte, tenho uma gibson LPJ aqui que o verniz do braço está levemente desgastado, esse Danish oil seria uma boa para aplicação?
Jojo, parabéns pelo vídeo. Como ficou a resistência ao suor? Não ficou grudento? Seca bem mesmo esse óleo? Comprei, porém estou meio na dúvida de aplicar e não secar legal.
Eu gosto muito dele, desde que a madeira seja resistente (porque ele só protege e embeleza, não dá resistência). Experimenta numa madeira qualquer antes de usar no braço.
@@JojoJack legal! Tá ficando show hein. Só uma dúvida. Essa madeira da escala, você sabe qual é? Não lembro se comentou em vídeos anteriores. Falo isso, porque recentemente desmontei uma Golden minha antiga, e descobri que a escola escura que parecia muito rosewood, era na verdade outro tipo de madeira clara, pintada! É brincadeira?!
Fala JJJ!!! O que vc acha daquele verniz usado nas squier classic vibe? Ele é um poliuretano brilhoso, é porque eu vou mandar refazer o verniz da minha guitarra e queria saber se esse acabamento protege bem o braço e é durável!! Valeu camarada!!!😄👍
Ficou bem bonito esse acabamento do braço. Se vai durar você vai descobrir, mas esteticamente está muito bom. Eu achava que duas gotinhas de bonder sob o nut seriam mais frágeis que cola de madeira.
Jack, fica a dica: eu também achava difícil encontrar Tru-Oil, até descobrir pra o que ele foi desenvolvido, coronha de armas! Eu liguei numa loja aqui em natal-RN deste seguimento(Armas e Bagagens o nome da loja) e eles simplesmente tinham pra pronta entrega! 😏
Eu prefiro guardar as minhas com cordas e afinada... Mas já peguei guitarra sem corda e não deu nada, só ajeitar e pronto. Agora, se for muito, MUITO tempo... daí talvez...
@@JojoJack foi exactamente o que fiz quando não consegui descravar a coroa para ter acesso o cabo de terra. Vou tentar descobrir a medida exacta do parafuso para arranjar um com batente em cima e algo que bata de baixo para cima tipo saca...
@@JojoJack Um dos meus violões, ficou uns 3 meses no bag, devido ao trabalho. Quando peguei tinha umas pontas de fungos. Passei uma quantidade mínima (conforme aprendi com minha mãe), depois passei um papel toalha para tirar qualquer excesso. Não sei se é psicológico, mas acho que senti uma leve alteração no som.
Jojo, me diz uma coisa, essa guitarra barata é madeira sólida ou compensado? Pois a Epiphone Special II e SG Special é de Compensado. Já ouvi dizer que algumas Tagimas e algumas outras marcas de guitarras fazem em Compensado. Já ouvi falar de guitarras feitas em MDF. Essa aí é Madeira sólida ou compensado?
Olá, Jota, está ficando um belo trabalho, só acho que você deveria tirar a logo. Nada contra o senhor Waldman, mas você está trabalhando tanto que acho que ela merece ser rebatizada (mas bem ao seu estilo). Como será a irmã mais nova da Lightcaster e Kitcaster, talvez no headstock você poderia gravar "Cheapcaster". Ela não será tão enxuta quanto a Light e nem tão montada quanto a Kit, mas será uma moça centrada que não liga para coisas supérfluas. Um abraço!
Fala JJJ! Comprei o Danish Oil pra passar no braço da minha. Invejoso! E outro assunto: depois assiste esse vídeo do Renatinho Stauros. ruclips.net/video/T8ecl2cfqVA/видео.html (sobre a influência da madeira no som) Abraço!
Pra proteger a escala basta vc colar fita na escala de comprido. Protege melhor que óleo. Depois é só tirar com cuidado. A respeito de passar óleo por cima do acabamento da fábrica, não faz muito sentido. Seria ideal lixar até expor a madeira.
A Waldman faz (importa) instrumentos de todos os padrões. Esta empresa era (ou é) a importadora oficial da Groovin, Ibanez entre outras. Daí eles lançaram seus instrumentos de marca própria. Esta linha é a oficial de produtos da CBF. Tenho um violão desta marca que custou 7x mais que esta guitarra. A Waldman tem muita coisa de qualidade.
Acabei de ver Renatinho stauros comparando o som de uma guitarra de papelão com o de uma de madeira com os mesmos captadores. As diferanças são quase imperceptíveis. Essa guitarra de laminado com as ferragens certas e os cuidados que o jojo está tendo, não faz feio em lugar algum. Nossa atual realidade é, de longe, diferente da década de 80 em q não tínhamos acesso a nada. A fender parou de produzir guitarras em Ash pq as catástrofes e mudanças climáticas estão deixando a madeira escassa e cara, logo, a vida não acabou por causa da ash. No final, bons caps, boas ferragens e uma boa regulagem é que fazem a diferença. Parabéns JoJo Jack por mais esse vídeo.
Bom conteúdo!
Tá ficando massa de mais!
Show de bola! Aguardando os próximos vídeos!
Ficou massa. Serviço bonito!
JJJ é uma delícia ver a paciência e o capricho com que você trabalha, além dos valiosos conhecimentos que você compartilha com a gente. Parabéns!
Valeu, Amaury!
Arrasandk nos videos, caara!! Mto bom de acompanhar!!
Cara essa série tá demais 👏👏👏👏
Pena que acaba... Valeu!
Vai render alguns vídeos ainda... hehehe
@@JojoJack Que bom! Depois aquele vídeo com os melhores momentos. : )
Só acaba quando termina...
Tá ficando bom toda essa coisa J!
Tmj
A lixa pra tirar o acabamento do braço desse tipo de guitarra Barata é 400 e depois 600 então, né? Mas é lixa de madeira ou lixa d'água? Quero passar uma seladora depois
Vai depender do acabamento que tiver. Se for fino, deve bastar isso aí mesmo, lixa d´água seca... Se for mais grosso, vai precisar de lixas mais agressivas primeiro. Depois, tem vários acabamentos possíveis. Seladora é um deles.
@@JojoJack o acabamento que veio é igual a esse. Beleza, valeu.
Muito bom, hein? Acabei de comprar esse óleo para re-re-re-fazer o acabamento da minha SG.
Nada como re-re-re-re-fazer acabamento...
kd o 7 kd o 7,..... vlw mesmo estou aprendendo muito. eu adoro peroba pq nao na madeira clara?
Calma, o 7 vem ainda essa semana... Madeira clara geralmente é envernizada, daí não vai óleo em cima.
@@JojoJack ufa. sim mas passo para dar um cheirinho bom . fica bem lisa mas se não eh prejudicial tá ótimo. terei calma. grato por compartilhar seus conhecimentos
Sem dúvidas a melhor série da quarentena! Hahaha... Dá até vontade de comprar uma só pra treinar luthieria.
7:20 Mais uma coisinha Jojo....comprei um jogo de nuts de osso e eles vieram com a base abaulada...10 nuts com base com curvatura de strato fender para colocar nas minhas SX que são de base reta (das antigas, pesadas e som ainda bem parecido com as fender)...estou quebrando a cabeça...preciso de ajuda pois moro em uruguaiana no RS e não tem luthier por aqui...abraço! Aprendo muito no teu canal sempre.
preenche esse vão na base do nut com massa epóxi ou algo semelhante e vai lixando até ficar reto. acho que é a solução mais prática.
Em princípio não tem muito problema... o contrário é que ia dar zebra. Eu deixaria assim mesmo ou faria algo como o Evandro sugeriu acima.
...eu sugiro super-bonder ou similar com bicarbonato de sódio! Vai ficar firme, sólido e da mesma cor. Depois é só lixar!!!
Deixa o link pra compra pra gente!!
Eu comprei no mercado livre... só procurar "guitarra cruzeiro" (ou outro time).
@@JojoJack valeu!!
...não faz isso não!
Muito boa essa série!
É bem legal acompanhar esse processo de "melhorar" uma guitarra barata. Poderia fazer mais dessas, de repente com guitarras usadas também.
Abraço! 😊👍
Já fiz algumas... dá uma olhada nas playlists que tem coisa lá...
Fui professor no conservatório de são João Del rei e na época chegou do governo uma compra de instrumentos com Aprox 15 guitarras strato vogga. A guitarra tinha o mesmo peso de uma flauta doce, porém dava pra tocar nas guitarras numa boa, vieram com regulagem "ok" e tocabilidade bem bacana. Timbre bem digno TB.
Quando comecei a tocar, esses instrumentos de estudante não eram nem de longe assim. Só tinha pau com corda.
Era tudo muito tosco mesmo.
Ai sim jjj a guitarra vai ficar top
👍👊
Não sei como achei o seu canal, mas valeu muito a pena!!
Bem-vindo!
Reassistindo a série...
Jack, e se for cera de carnaúba, no lugar do óleo de peroba na escala?
Nunca testei... Talvez funcione...
Bom dia J, como você removeu aquela bola de futebol no headstock?
Opa! Lixa...
Danish oil basicamente é 1/3 de verniz , 1/3 de óleo e 1/3 de diluente. Muito fácil de preparar em casa :
O verniz comum de madeira(1/3) , já o óleo pode ser o de linhaça ou de tungue(1/3) e o diluente pode ser de tiner ou aguarrás(1/3). Misture tudo bem até ficar homogêneo.
Lindo acabamento e de fácil aplicação porém não pode pegar umidade e o suor , cerveja ,café pode ser um problema... .mas se estragar basta refazer o processo com facilidade.
A aplicação correta é dar a primeira mão ( seca em 2 minutos) ,logo após entra a segunda mão mas com um detalhe ; com o preparo ainda úmido faz-se uma lixagem com lixa d'água e espera secar....
...... Daí as mãos seguintes vão de acordo com o gosto.
Para condicionar o preparo e guardar para futuras aplicações basta vedar muito bem vedado num pote de vidro e envolver em jornal ou saco preto para proteger da luz.
Quanto mais de mãos mais bonita a peça sem o agravante de deixar o acabamento expesso, fica sempre muito liso mas sem perdee a sensação tátil das madeiras e dos poros.
É... eu não tinha muito conhecimento, foi a primeira vez que usei, daí segui o que o vendedor tinha descrito... Mas obrigado pelas dicas.
@@JojoJack O único problema do aguarrás é que o cheiro ruim demora uns 10 dias para sair . Fora isso Danish oil pra tudo que não for ser bancada de copo e líquidos, americanos e canadenses usam danish oil naqueles móveis e armários todos .
@@messiaslimamessias9948 É... esse cheiro é ruim mesmo. Mas passa...
Eu particulamente adoro esse acabamento acetinado no braço no estilo da guitarra que você propõe. Se fosse uma stratocaster clássica eu prefiro um visual mais vintage, com acabamento amarelado.
Isso!
Queria uma dessas, mas em quanto isso vou me virando com meu violão mesmo kkkk. Muito boa a série de vídeos e super educativo
...olha ai aquela oportunidade que eu te falei J!😉
É melhor fazer o danish oil caseiro, 1/3 de oléo de linhaça, 1/3 de tinner ou agua raz (de acordo com o verniz) e 1/3 de verniz (fosco ou brilhante, sem proteção solar). fica um espetáculo na guitarra e se quizer mais proteção ou mais vernez é só alterar a quantidade dos ingredientes.
Eu pensei em fazer, mas preferi testar um que já tivesse sido "testado" antes...
A diferença é que o trueoil usa Óleo de peroba e não linhaça
@@gerryadrianoschmidt75 onde você leu isso?
Quanto a proporção cada um tem uma. Tinha na minha cidade um senhor que comercializava, inclusive ele produzia óleo de tungue. E fazia o o trueoil e o danish como falei.
@@gerryadrianoschmidt75 O truoil é um produto comercial. Se ele fazia e vendia com esse nome, não era oficial.
Jota, tô precisando tirar um pouco de trastejamento na minha Epiphone SG. Alguma dica?
Aprenda sobre "ajuste do tensor". Se não resolver, pode ser necessidade de "retífica de trastes".
Está muito bom acompanhar essa serie! Parabéns!!!
Uma coisa que não vi ninguém comentar: o local do jack nessa guitarra é estranho, bem em baixo. Deveria ser mais para o lado. Ali onde fica deve ser ruim pra tocar sentado. Só usando um cabo com jack em L, não é?
Tem toda razão...
qual madeira é feito esse braço
"Teoricamente" seria algum tipo de maple com escala em algum tipo de rosewood, mas vai saber... hehehe
Opa Jota tudo certo? Parabéns pelo vídeo, estou seguindo cada um dos passos, muito legal. Seguinte, tenho uma gibson LPJ aqui que o verniz do braço está levemente desgastado, esse Danish oil seria uma boa para aplicação?
Acho que não. É melhor pra madeira crua.
Jojo, parabéns pelo vídeo. Como ficou a resistência ao suor? Não ficou grudento? Seca bem mesmo esse óleo? Comprei, porém estou meio na dúvida de aplicar e não secar legal.
Eu gosto muito dele, desde que a madeira seja resistente (porque ele só protege e embeleza, não dá resistência). Experimenta numa madeira qualquer antes de usar no braço.
@@JojoJack Show, vou aplicar num braço de maple, mas não na escala.
Boa tarde!!Mano a madeira dessa guitarra é boa , que madeira é? Origem dessa guitarra qual que é??
Como disse o colega acima, é compensado. Na série eu explico em detalhes, particularmente os vídeos 2, 3 e 4.
Esse óleo que você passou funciona como uma espécie de seladora?
Cara, eu vi alguns vídeos o pessoal passando direto na madeira.. então, acho que sim.
@@JojoJack legal! Tá ficando show hein. Só uma dúvida. Essa madeira da escala, você sabe qual é? Não lembro se comentou em vídeos anteriores. Falo isso, porque recentemente desmontei uma Golden minha antiga, e descobri que a escola escura que parecia muito rosewood, era na verdade outro tipo de madeira clara, pintada! É brincadeira?!
Fala JJJ!!! O que vc acha daquele verniz usado nas squier classic vibe? Ele é um poliuretano brilhoso, é porque eu vou mandar refazer o verniz da minha guitarra e queria saber se esse acabamento protege bem o braço e é durável!! Valeu camarada!!!😄👍
Eu nunca toquei a CV. Mas se for PU... é PU... hehehe... Duro e resistente. Pode ter no braço, sim, mas muita gente não curte porque "agarra"...
A valorização desse braço já tá valendo mais que a guitarra, o nut de osso não seria melhor?
Ficou bem bonito esse acabamento do braço. Se vai durar você vai descobrir, mas esteticamente está muito bom. Eu achava que duas gotinhas de bonder sob o nut seriam mais frágeis que cola de madeira.
obrigado jjj, agora quero comprar um guitarra de time e reformar, nem de futboll eu gosto... kk
Passa WD40 por cima
Nunca experimentei, mas o óleo de peroba funciona bem.
Jack, fica a dica: eu também achava difícil encontrar Tru-Oil, até descobrir pra o que ele foi desenvolvido, coronha de armas! Eu liguei numa loja aqui em natal-RN deste seguimento(Armas e Bagagens o nome da loja) e eles simplesmente tinham pra pronta entrega! 😏
Bom saber...
tô pensando em mudar de profissão acho que vou ser luthier ,tô fazendo um curso completo,chama-se a guitarra mais barata do Brasil,estou no módulo 6
kkkkkkkkkkkkk
Valeu, mas tem muito mais do que isso aí na luthieria (e eu não sou luthier... hehehe).
Sorteia essa guitarra dps
Há problema se a guitarra ficar sem cordas muito tempo ???
Eu prefiro guardar as minhas com cordas e afinada... Mas já peguei guitarra sem corda e não deu nada, só ajeitar e pronto. Agora, se for muito, MUITO tempo... daí talvez...
@@JojoJack foi exactamente o que fiz quando não consegui descravar a coroa para ter acesso o cabo de terra.
Vou tentar descobrir a medida exacta do parafuso para arranjar um com batente em cima e algo que bata de baixo para cima tipo saca...
Boa Jack! Belê!?
O óleo de peroba na escala não altera o som?
Acho que só alteraria se você encharcasse totalmente a pobre coitada... hehehe
@@JojoJack Um dos meus violões, ficou uns 3 meses no bag, devido ao trabalho. Quando peguei tinha umas pontas de fungos. Passei uma quantidade mínima (conforme aprendi com minha mãe), depois passei um papel toalha para tirar qualquer excesso. Não sei se é psicológico, mas acho que senti uma leve alteração no som.
@@franklinmaciel9923 muito óleo deve tirar um pouco do brilho, mas é só achismo meu... nunca testei.
@@JojoJack Como disse, também pode ser psicólogo, pois só usei um "cheiro".
Parabéns pela série! Está muito, muito legal!
Não seria melhor fazer o nut depois da guitarra montada e com corda?
Eu tinha esse pedaço gravado e não sabia onde enfiar... kkkkkk
Deixei nesse porque o próximo vídeo é sobre a parte elétrica e depois ela pronta.
Jack, qual numero vc indica pra deixar a cor do instrumento fosco, e qual vc indicaria pra remover a tinta?
Killer TXR fosco basta a 1200
Depende do acabamento...
Esta saga já ultrapassou Star Wars.
kkkkkkk
Jojo, me diz uma coisa, essa guitarra barata é madeira sólida ou compensado? Pois a Epiphone Special II e SG Special é de Compensado. Já ouvi dizer que algumas Tagimas e algumas outras marcas de guitarras fazem em Compensado. Já ouvi falar de guitarras feitas em MDF. Essa aí é Madeira sólida ou compensado?
Compensado. Eu mostro no episódio 4.
Vai manter o nut original? É de plástico?
Sim e sim. Parece bonzinho, mesmo sendo de plástico.
Vc é demais eu quero ver quando vc acabar com ela o resultado vc tocando nela com uma backing track
Vai ver... na verdade é uma música de uma antiga banda... instrumental.
Gostaria de saber se esse Óleo dinamarquês seca? Pois os vernizes que tenho usado aqui nunca secam!
Esse secou bem... não é muito duro, no entanto.
JJJ esse óleo dinamarquês parece óleo comum msm sera que vc não foi enganado?
óleo comum não endurece...
Get back jojo
hehehe
Olá, Jota, está ficando um belo trabalho, só acho que você deveria tirar a logo. Nada contra o senhor Waldman, mas você está trabalhando tanto que acho que ela merece ser rebatizada (mas bem ao seu estilo). Como será a irmã mais nova da Lightcaster e Kitcaster, talvez no headstock você poderia gravar "Cheapcaster". Ela não será tão enxuta quanto a Light e nem tão montada quanto a Kit, mas será uma moça centrada que não liga para coisas supérfluas. Um abraço!
CheapCaster... Faz sentido... kkkkkkk
Valeu!
Cara você fez o mesmo que um mecânico, um gol quadrado ficar com cara e motor de bmw .....
😂😂😂😂
Fala JJJ! Comprei o Danish Oil pra passar no braço da minha. Invejoso! E outro assunto: depois assiste esse vídeo do Renatinho Stauros. ruclips.net/video/T8ecl2cfqVA/видео.html (sobre a influência da madeira no som) Abraço!
Invejoso... kkkkkkkk
Jota, esses caras que vendem essas guitarras de time merecem o óleo de peroba na cara ou o óleo dinamarquês está de bom grado??? Kkk
kkkkkkkkk
Pelo preço delas... tá bom demais.
@@JojoJack Você conhece o buddy holly ritchie valens the big bopper???
Pra proteger a escala basta vc colar fita na escala de comprido. Protege melhor que óleo. Depois é só tirar com cuidado.
A respeito de passar óleo por cima do acabamento da fábrica, não faz muito sentido. Seria ideal lixar até expor a madeira.
O acabamento desse braço era quase nada... ao lixar, chega rápido na madeira praticamente crua...
Cara essa guitarra e muito ruim msm,o braço e grosso kkkkk a pior que já tive
É a mais barata que tem... mas se regular melhora bastante.
Eu achei essa guitarra na vinheta do pipocando musica kkkkk
kkkk eu fui la so pra ver
link
Olha só...
A Waldman faz (importa) instrumentos de todos os padrões. Esta empresa era (ou é) a importadora oficial da Groovin, Ibanez entre outras. Daí eles lançaram seus instrumentos de marca própria. Esta linha é a oficial de produtos da CBF. Tenho um violão desta marca que custou 7x mais que esta guitarra. A Waldman tem muita coisa de qualidade.
Acabei de ver Renatinho stauros comparando o som de uma guitarra de papelão com o de uma de madeira com os mesmos captadores. As diferanças são quase imperceptíveis. Essa guitarra de laminado com as ferragens certas e os cuidados que o jojo está tendo, não faz feio em lugar algum. Nossa atual realidade é, de longe, diferente da década de 80 em q não tínhamos acesso a nada.
A fender parou de produzir guitarras em Ash pq as catástrofes e mudanças climáticas estão deixando a madeira escassa e cara, logo, a vida não acabou por causa da ash. No final, bons caps, boas ferragens e uma boa regulagem é que fazem a diferença. Parabéns JoJo Jack por mais esse vídeo.
Pega um pedal da Joyo e faz um trocadinho com o nome do canal, kkkkkkkkkkkk J J J Joyo Joyo Jojo joyo Jack
Pô, mas é muito merchan de graça, né? kkkkkkkkkkk
@@JojoJack 😂😂😂😂😂😂
não tenho guitarra só um violão pequeno e to querendo mt sorteia ai
Olho de peroba ksks☻