seria irado se um orelhão fosse algum tipo de lugar especial, tipo um ponto de salvar o jogo, ou para falar com alguem, ou só ouvir as pessoas no hospital lamentando quando se está por perto, sla
Acho que como o jogo se passa no subconsciente da Laura, seria interessante que o item de cura também fosse relacionado a isso. Tipo, ser o xarope que a mãe dela dava pra ela na infância ou alguma outra coisa que ela seja apegada emocionalmente, pra ter esse apelo de além de estar curando a vida, estar dando um conforto mental pra ela
Muito massa esse monstro do microondas. Me surgiram 2 ideias que acho q podem ser interessantes: 1. Ele podia entrar nos pneus e virar só uma pilha de pneus. Ai vc poderia apresentar uns assets de pilhas de pneus pelo mundo e depois alguns começam a ser esse monstro (isso adicionava uma surpresa porque vc sempre estaria acostumado a ja ver os pneus mas derrepente eles viraram um monstro). 2. Poderia ter um que ainda está pegando fogo, podia ser tipo um mini boss ou algo do genero
Meu parceiro, isso foi simplesmente genial. Divulgue esse jogo o máximo que puder, em todos os lugares e de todas as formas possíveis. Logo terá muita notoriedade.
O que você acha da ideia de colecionáveis com o formato de chaveirinhos que fazem referência a coisas do Brasil e, que tem haver com a vida dela também? Exemplo: Um chaveiro em formato de filtro de barro, que é o filtro da casa dela ou da avó dela, outro que é o copo de café do pai, um que é uma chinela da manhã, uma pelúcia que ela tinha ou tem, um em formato do animal de estimação ou favorito etc... Aí quando ela pega o chaveirinho colecionável aparece uma descrição como: Há, eu lembro desse ventilador, ele fazia mais barulhos do wue ventilava. Na minha mente seria legal pra gente se apegar mais na personagem.
po com ctz. daria pra ter colecionaveis que tbm servem como documentos que contam mais da historia. Tipo a laura acha um ursinho de pelucia e quando vc interage com ele tem um texto do que esse ursinho significa pra ela. Eu com certeza vou fazer algo com filtro de barro, acho que vou deixar como uma "cura infinita" quando vc ta no safe room
Uma sugestão encima da do Lucas, quando você estiver quase morrendo, as vozes das orações vão ser distorcidas, quase como se fossem sussurros macabros e incompreensíveis, mais pra frente na lore do jogo, ou no final, é revelado que aqueles murmúrios bizarros na verdade são orações dos entes queridos.
Eu acho estranho a única variação do microondas ser só na cabeça, tenta fazer tbm a ordem/rotação dos pneus mudarem e os braços ficarem em "seções" diferentes dos pneus
5:40, tenta pessquisar algum tipo de missa ai no youtube, algo interessante que eu acho que ficaria bom era colocar esse áudio no reverso, +/- naquela pegada dos "zumbis" do half life 2
O que mais me impressiona é como você desenvolve essas lógicas pra fazer as mecânicas funcionarem (tipo a arminha com a Laura 5% do tamanho). SURREAL, cara! Eu nunca pensaria nisso HAHAHA. Sem contar o fato do quão rápido tu tá fazendo tudo e ainda publicando vídeo semanalmente. Pode ter certeza que o esforço vai ser recompensado, já deu certo! Tá FODA demais!!!
Essas lógicas são obrigatórias para qualquer sistema de programação. Caso contrário você terá que refazer cada aspecto do seu projeto milhares de vezes.
Da pra criar um zumbi esquartejado que pode jogar a mao ou a cabeca pra alcançar a gnt , que se desloca com mais facilidade ja que tem o corpo fracionado , ele pode gritar e gemer de dor e angústia , deve ficar sinistro o bagulho
Seria legal fazer também uma variação desse mostro, tipo uma versão mais agressiva e desesperada, ainda pegando fogo e partindo pra cima da protagonista, dando mais dano.
Opa leo tive uma ideia que acho que seria atrativo no jogo e diferente Seria criar uma área de grind, onde respawn ums bixos e jogador pode ir matando utilizando o que tiver Sla quando matar x bixos ele ganha item ou ganha um colecionável. Tendo dificuldade de cada bixo que surgir Vem item melhorzinho Acho esse tipo de coisa interessante pois deixa os jogadores ficarem comentando na net sobre até mesmo atraindo para fazer videos.
Uma ideia é fazer em uma parte da campanha, aparecer vários fuscas de diferentes cores, mas não o azul. E quando achar o fusca azul, acontece uma cutcine, referente a pancada recebida na cabeça ou algo do tipo. Por causa daquela brincadeira que quando aparece um fusca azul, bate no amigo ao lado. Ou bota só de easter egg. E quando a protagonista achar o fusca azul, ela deverá o destruir, assim dando itens melhores e talvez acrescentando algo na história.😁👍
Algumas sugestões: Eu curti as duas versões da cabeça do bicho. Mas pensei que também você podia fazer uma versão onde é só uma pilha de pneus com um pouco de sangue ou coisas vazando que seria tipo o bicho adormecido, disfarçado. E quando o player passa perto sem prestar atenção, ele tira a cabeça e braços pra fora, e levanta as pernas e ataca o player. :)
Pra cura poderiam ser "Dipironas tipo comprimidos" fazendo uma animação dela jogando os compridos na boca de uma vez, ou alguns modelos diferente de remedios cada um com um % diferente de cura. Até da pra encaixar uma lore com um possivel vicio em remedios ou algo do tipo, quanto mais usar o remedio em especifico o efeito de cura sendo cada vez menor. Ótimo video, estou super empolgado em acompanhar seu desenvolvimento.
Caso aceite dicas, ambiente na pegada Res7 e Cultic, o ambiente é a coisa que nos leva à imersão perfeita... Aquele ambiente bem calado, urbano, as coisas velhas e quebradas, a neblina é algo foda demais, saca?
Uma dica: Para os próximos inimigos tenta variar um pouco a gameplay, bota uns inimigos que são imunes a tiros, outros imunes a corte... Com isso vc vai fazendo a gameplay ter um progresso. Tipo, jogador chega em uma area, ele não consegue machucar os monstros, então o objetivo do jogador seria passar por eles ate achar uma arma que cause dano especifico. Assim seria igual Rpg, inimigos tem fraquezas específicas, fracos contra cortes,armas de fogo, inimigos que precisam ser mortos por flechas( pq se explodirem vão borrar a tela do jogador....)
Cara, to começando no mundo criação de jogos e eu to roteirizando todo meu game, a principio apenas a fase 1 Também to fazendo um survival horror, com inspiração na minha cidade, e teu projeto ta me dando bastante gás pra produzir ele. Tenho 0 xp em programação, mas pretendo até fim do ano finalizar o roteiro da fase e iniciar a modelagem do cenário. Vou adicionar na minha lista da STEAM com toda certeza.
imagina o "bixo x9" ser a Laura e ela está brigando com seu "passado trágico" para finalmente estar em paz, por isso os sons de oração quando ela está quase falecendo (remetendo as orações de quando ela estava desaparecida)
Vou ser obrigado a comprar, ta ficando muito foda!! quanto ao fato do mesmo monstro com formatos de cabeça diferentes eu achei genial, quebra um pouco essa zona de monotonia que temos como no SL que é um nicho muito longo dos mesmos monstros por curto periodo de tempo.
Poderia ter um monstro que se disfarça de tênis no fio e cai sobre você ou te puxa pra cima se passar por baixo dele. Outra ideia é criar uma sala segura cheia de itens que remetem a infância da prota com gibis, brinquedos e lanches famosos aqui no brasil. Poderia adicionar a mecânica de que antes de sair se interagir com um ou outro você pode receber um buff especifico por um tempo. Tipo: Interagiu com o estilingue e agora seu gasto de munição vai ser 40% menor no primeiro pente que usar. Interagiu com a pilha de gibi da Monique (versão anti-copyright da Monica) e agora você vai perder a sanidade mais lentamente por 5 minutos. Interagiu com brigadeiro e agora você vai ficar mais rápido por 10 minutos com o custo de ficar por 4 minutos mais lento após o efeito acabar. Coisas assim...
Acredito que seria interessante reduzir tbm a "qualidade" do decal do esguicho de sangue, ainda ta muito highquality pro estilo ps1, foi a unica coisa que achei que destoou visualmente.
Baseado no Brasil e aproveitando a estética assustadora, aquelas ruas em que a iluminação amarela do poste é forte, mas é a única ali presente. Causando a sensação de desconforto, como se fora dali, não fosse uma área segura. Sempre achei que as ruas amarelas de noite, fossem mais assustadoras
Acho que uma boa ideia de animais neutros sao aves de rapina..como corujas,águias,falcoes e entre outros. Uma otima ideia caso você adicionar as aves ou algum animal,seria como ganhar confiança dele(como dar comida,proteger ele e "salvar" ele),assim domando ele.
Você pode usar como efeito de cura bem Brasileiro mesmo, uma garrafa escrito "Xarope" toda família brasileira já tomou um remédio caseiro assim, ainda mais de vó. Em suma achei legal seu trabalho, não sei se ninguém notou, mas até a arma que você usou é um modelo brasileiro da marca Taurus, meus parabéns, Vamos apoiar o projeto nacional. Sobre o inimigo, achei muito melhor a segunda versão dele, deixa bem mais parecendo um jogo de terror(um terro que acontece na vida real, o que aumenta ainda mais o pavor e medo)
Pra cura poderia utilizar um potinho com creme de aloe vera. Não é 100% exclusiva do Brasil, já que a babosa cresce em climas tropicais, mas tem um uso medicinal bem difundido aqui e é bastante popular
Item de energia, não sei se no jogo tem, mas no Brasil usamos muito café para dar aquele gás no dia a dia, Talvez em alguns estabelecimento ou outro do mapa podemos encontrar garrafas termicas de cafezinho onde o jogador não leva ela mas consome na hora ao clicar nela no mapa, assim talvez o personagem fica um pouco mais rapido por algum tempo ou perde menos vida em um novo combate, mas logo após já não faz mas efeito. e por ai vai. essas garrafas pode ser encontradas momentos antes de um combate com um boss, o jogardor familiarizado já vai ficar ... hummm vai ter combate tenso vindo ai" kk.
Para o sistemas de cura, vc poderia usar remédios caseiros que podem ser encontrados dentro de casas ou por aí, com isso dava pra fazer um sistema de fabricação de remédio. Obs: adorei seu canal.
Uma ideia, pra curar e etc você faz uma lixeira interativa que você pode achar itens para a sobrevivência, mas te dá do debuf de os monstros te sentirem mais de longe, muito bom o jogo
Eu to impressionado com a qualidade desse jogo, sua atenção aos detalhes é algo raro, esse com certeza não vai ser só mais um joguinho de terror qualquer, você é muito talentoso, vai ser sucesso!
Quanto ao inimigo do micro-ondas, acredito que quanto mais variedade, melhor. Na questão da morte, acho que seria interessante se ao cair, ela olhasse pra frente e visse "a luz" do fim da vida, podendo até colocar uma chance de ver algum ser angelical, tipo aqueles anjos com vários olhos, etc... Daria um ar de terror psicológico até mesmo na morte.
Irmãozinho, desde a primeira vez que vi o vídeo do game me deu um feeling maneiro. Mas acho que é uma oportunidade perdida vc não por o elemento coop e criar um ambiente de lore que vai crescendo com o desenvolvimento para a os hard players que queiram criar teorias e narrativas tentando entender mais sobre o universo. Nao é algo tao dificde se criar. N sei se vc acompanhou o hype recente do "no im not a human" recomendo vc dar uma pesquisada. Entendo que vc queira fazer algo mais horror single player experience, mas pelo menos, pelo menos pensar em deixar uma base MP pronta é de se pensar ou pelo menos um modo secundario. Isso já aumenta a probabilidade viral dele. E outra, recomendo demais que vc faça nesse estágio já um teste cego com com algum tester profissional, para que ele possa apontar alguns problemas de maneira imparcial. As vezes oq queremos ouvir não é oq precisamos ouvir. Mas n tem jeito man, vc claramente vem crescendo muito com esses projetos. Se continuar assim e se for sustentável, vc está no caminho certo do sucesso
Uma ideia que tive pro medicamento, poderia ser aquelas lendas brasileiras seja manga com leite mata etc, é claro n é a coisa mais mirabolantes mas poderia ter essa pegada
devia ter um sistema de drogas pro personagem, parecido com fallow, ai a coca te deixa mais rapido e imune a dano por algum tempo. maconha te deixa em camera lenta, LSD muda o cenario etc...
9:16 um pode ser a evolução do outro por exemplo o de cabeça de minhoca é o ultimo estado de derretimento ja o de osso seria o inicio da carne derretendo. Ai poderia ter uma cutcene mostrando ele derretendo pra explicar
Opa Léo! Tá ficando muito interessante o projeto. Curtindo D+ acompanhar. Tenho algumas sugestões do que vi no vídeo: • Tô achando o "batimento" vignatte mto rápido... Entendo que é para dar o efeito de coração acelerado, mas luzes piscantes assim podem acabar prejudicando a experiência do jogador e causar uma ansiedade/enjôo ruim (não a que vc quer transmitir no jogo kkkkk). Ao invés da Vignatte ter a mesma intensidade do batimento cardíaco, ela poderia ter a suavidade de uma visão turva pré desmaio. Ou seja, deixar o piscar mais suave quase simulando que sua visão tá começando a dar uma falhada ou apagada (e o FX de batimento poderia continuar sem problemas). • Complementando esse efeito, depois que a personagem faz a animação de morte e cai no chão, essa vignette poderia piscar completamente, como se a personagem fechasse os olhos e ainda tentasse abrir mais uma vez, e depois escurecer de vez trazendo a sensação que ela realmente apagou. (Não sei se é seu intuito mostrar a mensagem de morte em uma tela preta completa, mas como a vignette já tem uma opacidade mais baixa, mesmo se ela fechasse por completo a tela ficaria escura mas não totalmente preta. Igual quando vc abre o inventário. Isso seria legal pq se um monstro te mata e a boneca cai com a cabeça virada para a frente (isso poderia ser forçado), vc poderia ficar vendo a animação do bicho que te matou na sua frente, durante a tela de morte, até vc decidir fazer alguma ação para respawnar.
Vc poderia fazer um corote que quando você usa você tem uma leve chance de recuperar vida e tambem poderia ser usado para para ficar imortal por uns 5segundos tipo a habilidade do trevor no gta
Achei interessante a ideia do micro-ondas, tenta fazer mais monstros assim que tem relação com a criminalidade vai ficar inovador e vai combinar com o brasil
Que maravilha, vou acompanhar de perto essa criação desse jogo, ta ficando muito bom. Quero jogar ele o quanto antes, com certeza vc vai servir de inspiração para muitos devs brs.
Vou dar uma dica mas não sei se você iria gostar, na hora da morte o personagem deveria andar sozinho ou com o jogador movimentando mesmo, você escolhe. Aquele pico de adrenalina de poucos segundos,o personagem caindo em câmera lenta. Na minha cabeça essa ideia é muito boa e diferente
Esse jogo parece estar ficando incrível! Recomendo que na hora do level design, vc deixasse as munições e armas bem limitadas, se aprofunde bem em sons ambientes e músicas para criar uma ambientação mais legal... E continue testando efeitos e coisas para deixar a ambientação cada vez melhor e mais assustadora (Sem exagerar). Tenho esperanças que esse projeto vai ser fod$...
no microondas acho legal e ter um ataque que pegasse fogo tipo quando tivesse com a vida baixa ou uma versão que soltasse fumaça dele quando tivesse de boa como se fosse recente a criação daquele micro ondas e nessa variante do fogo ia ser legal ele gritando de dor pra dar não só mais aflição como também uma especie de "compaixão" pelo ser que um dia foi uma pessoa espero ter falado de uma maneira que de pra compreender o que quero dizer
simm eu tava com a ideia de ter um "modo rage" q pode ativar aleatoriamente. nesse modo o pneu começa a pegar fogo e ele fica gritando igual os zumbis do half life 2
Seria muito da hora se o item de cura fosse alguma coisa especial para personagem que fizesse ela se sentir segura. Talvez algum objeto ou algo que lembre ela de sentimentos bons ou algo do tipo, que pudesse trazer algum efeito positivo na jogatina. Tipo um colar de alguém que morreu, ou alguma coisa que lembre de alguém que ajudou ela em um momento difícil e isso recupere a vida. Coisas assim.
Itens de cura do Brasil no Ceará tem uma mistura de cachaça casca de pau medicinal e folha de plantas medicinais em uma garrafa de vidro ou plástico o nome da mistura eu não lembro mais tá aí uma ideia de item de cura pro jogo kkkkkkk
Muito bom man de vdd jogo esta super no começo e ja tem uma qualidade do garai! Uma sugestão que eu acho que ficaria bem legal: deixa uns pneus espalhados pelo mapa e o jogador só vai saber se é um pneu vazio ou um monstro quando chegar perto tipo o sistema de mimic dos jogos souls, acho que ficaria daora.
Cara, os seus vídeos são aulas de otimização em Blender e alguns conceitos até Unity, apesar de eu ser ainda muito incapaz nas duas Leozera kkkkkkkkkkk.Obrigado!
Muito legal, me inscrevi na lista de desejos e torço para que você consiga com êxito uma boa quantidade de jogadores na Steam. Parabéns e boa sorte com o jogo.
Sobre itens de cura: Mertiolate como item primário e paracetamol ou Dorflex como comprimido. Inclusive o comprimido você pode tentar patrocínio de alguma farmacêutica, acho que a Cimed toparia! Sobre a trilha sonora: eu particularmente me amarro em trechos do game sem música, e com os sons de passos bem alto, tipo RE. Dá muito suspense e medo! Ainda mais em locais fechados, onde tem inimigos novos.
Adicione o Jogo na sua Lista de Desejos!
store.steampowered.com/app/3301370/Comatose/
Entre no nosso servidor do discord: discord.gg/xMWp7sDhEM
qual é o seu Instagram?
já coloquei :)
Já tá melhor que o do toddiny
A cura pode ser o cara fumando um cigarro de cannabis hihi
Item de cura perfeito, Merthiolate
BOA KKKK
ai pode ter os nívels, o Methiolate de Arde, aquele que pinta de vermelho o o atual incolor, um recupera mais vida e o outro um pouco mais fraco
quando você se cura a tela dá uma tremidinha 😭
MERTHIOLATE! MERTHIOLATE! MERTHIOLATE
se tiver um sistema de infecção merthiolate ia ser top mas acho que é bom um band aid
seria irado se um orelhão fosse algum tipo de lugar especial, tipo um ponto de salvar o jogo, ou para falar com alguem, ou só ouvir as pessoas no hospital lamentando quando se está por perto, sla
Acho que como o jogo se passa no subconsciente da Laura, seria interessante que o item de cura também fosse relacionado a isso. Tipo, ser o xarope que a mãe dela dava pra ela na infância ou alguma outra coisa que ela seja apegada emocionalmente, pra ter esse apelo de além de estar curando a vida, estar dando um conforto mental pra ela
não sei pq mas pensei nela encontrando um ursinho de pelucia e abraçando forte ele pra se acalmar do medo ksksksk
@@LaFleurnicky Pior que eu pensei nisso também KKKKKK. Em um boneco brasileiro ainda, tipo uma cópia não idêntica do Sansão da turma da Mônica
Ótima ideia , vou definitivamente integrar isso na história
@@LaFleurnicky eu pensei a mesma coisa
Pensei a mesma coisa mano ate comentei algo parecido
Muito massa esse monstro do microondas. Me surgiram 2 ideias que acho q podem ser interessantes:
1. Ele podia entrar nos pneus e virar só uma pilha de pneus. Ai vc poderia apresentar uns assets de pilhas de pneus pelo mundo e depois alguns começam a ser esse monstro (isso adicionava uma surpresa porque vc sempre estaria acostumado a ja ver os pneus mas derrepente eles viraram um monstro).
2. Poderia ter um que ainda está pegando fogo, podia ser tipo um mini boss ou algo do genero
Meu parceiro, isso foi simplesmente genial. Divulgue esse jogo o máximo que puder, em todos os lugares e de todas as formas possíveis. Logo terá muita notoriedade.
O que você acha da ideia de colecionáveis com o formato de chaveirinhos que fazem referência a coisas do Brasil e, que tem haver com a vida dela também?
Exemplo: Um chaveiro em formato de filtro de barro, que é o filtro da casa dela ou da avó dela, outro que é o copo de café do pai, um que é uma chinela da manhã, uma pelúcia que ela tinha ou tem, um em formato do animal de estimação ou favorito etc...
Aí quando ela pega o chaveirinho colecionável aparece uma descrição como: Há, eu lembro desse ventilador, ele fazia mais barulhos do wue ventilava.
Na minha mente seria legal pra gente se apegar mais na personagem.
po com ctz. daria pra ter colecionaveis que tbm servem como documentos que contam mais da historia.
Tipo a laura acha um ursinho de pelucia e quando vc interage com ele tem um texto do que esse ursinho significa pra ela.
Eu com certeza vou fazer algo com filtro de barro, acho que vou deixar como uma "cura infinita" quando vc ta no safe room
como item de cura, faz um jarro com uma babosa kkkkkkkk cura absolutamente tudo (Segundo a minha avó)
transcendeu agora
tá, essa ideia foi insana
pior que se for seguindo a lore do jogo da pra encaixar perfeito como uma metafora da mente da personagem
Gostei mais dessa do que o methiolate
Recuperação de vida:
Chá de boldo;
Chá de capim santo;
Pomada Vic Vaporub...
Deve ter melhores.
Boa cara
Mastruz
@@vinirodrisant kkkkkk Isso!
@@edmilsonmas6424 adiciona mais, bicho!
chá de capim seria mais como um trem para ir recuperando vida de pouco
Uma sugestão encima da do Lucas, quando você estiver quase morrendo, as vozes das orações vão ser distorcidas, quase como se fossem sussurros macabros e incompreensíveis, mais pra frente na lore do jogo, ou no final, é revelado que aqueles murmúrios bizarros na verdade são orações dos entes queridos.
Eu acho estranho a única variação do microondas ser só na cabeça, tenta fazer tbm a ordem/rotação dos pneus mudarem e os braços ficarem em "seções" diferentes dos pneus
podia aparecer o arame dos pneus queimados tbm. Pq, assim, parece q só o humano queimou e não o pneu =s
Vai trabalhar com ele
5:40, tenta pessquisar algum tipo de missa ai no youtube, algo interessante que eu acho que ficaria bom era colocar esse áudio no reverso, +/- naquela pegada dos "zumbis" do half life 2
O que mais me impressiona é como você desenvolve essas lógicas pra fazer as mecânicas funcionarem (tipo a arminha com a Laura 5% do tamanho). SURREAL, cara! Eu nunca pensaria nisso HAHAHA. Sem contar o fato do quão rápido tu tá fazendo tudo e ainda publicando vídeo semanalmente. Pode ter certeza que o esforço vai ser recompensado, já deu certo! Tá FODA demais!!!
Essas lógicas são obrigatórias para qualquer sistema de programação.
Caso contrário você terá que refazer cada aspecto do seu projeto milhares de vezes.
Da pra criar um zumbi esquartejado que pode jogar a mao ou a cabeca pra alcançar a gnt , que se desloca com mais facilidade ja que tem o corpo fracionado , ele pode gritar e gemer de dor e angústia , deve ficar sinistro o bagulho
Seria legal fazer também uma variação desse mostro, tipo uma versão mais agressiva e desesperada, ainda pegando fogo e partindo pra cima da protagonista, dando mais dano.
Opa leo tive uma ideia que acho que seria atrativo no jogo e diferente
Seria criar uma área de grind, onde respawn ums bixos e jogador pode ir matando utilizando o que tiver
Sla quando matar x bixos ele ganha item ou ganha um colecionável.
Tendo dificuldade de cada bixo que surgir
Vem item melhorzinho
Acho esse tipo de coisa interessante pois deixa os jogadores ficarem comentando na net sobre até mesmo atraindo para fazer videos.
Uma ideia é fazer em uma parte da campanha, aparecer vários fuscas de diferentes cores, mas não o azul. E quando achar o fusca azul, acontece uma cutcine, referente a pancada recebida na cabeça ou algo do tipo. Por causa daquela brincadeira que quando aparece um fusca azul, bate no amigo ao lado. Ou bota só de easter egg. E quando a protagonista achar o fusca azul, ela deverá o destruir, assim dando itens melhores e talvez acrescentando algo na história.😁👍
tenho video pra almoçar haha, teu canal é mt bom!
valeu man :D
Algumas sugestões:
Eu curti as duas versões da cabeça do bicho. Mas pensei que também você podia fazer uma versão onde é só uma pilha de pneus com um pouco de sangue ou coisas vazando que seria tipo o bicho adormecido, disfarçado. E quando o player passa perto sem prestar atenção, ele tira a cabeça e braços pra fora, e levanta as pernas e ataca o player. :)
9:23 os dois ficaram bons!
Esse menu de itens tá muito Silent Hill de PS1, que coisa maravilhosa, já estou hypado pro jogo
Esse sangue 11:00 na hora que bate em si, foge um pouco da ideia do jogo de ser antigo. Fora isso mto bom
eu quero pegar ambientação e vibe de jogos antigos, mas não quero ficar limitado a eles
Faz com carinho esse jogo, mano... Aquela ambientação bem Res 7, que pode ter certeza que eu vou comprar...
um bom item de cura na pegada brasileiro: café, dorflex, chá de camomila
Po Leo, de verdade, se você fizesse um curso eu compraria 100% adoro como você faz tudo de uma forma modular e simples, porém extremamente funcional
quando der a pira eu faço um, mas de momento to mais querendo só desenvolver msm
Pra cura poderiam ser "Dipironas tipo comprimidos" fazendo uma animação dela jogando os compridos na boca de uma vez, ou alguns modelos diferente de remedios cada um com um % diferente de cura.
Até da pra encaixar uma lore com um possivel vicio em remedios ou algo do tipo, quanto mais usar o remedio em especifico o efeito de cura sendo cada vez menor.
Ótimo video, estou super empolgado em acompanhar seu desenvolvimento.
Genialidade de mais
Ambiente e lore, são as coisas mais importantes do jogo!
Caso aceite dicas, ambiente na pegada Res7 e Cultic, o ambiente é a coisa que nos leva à imersão perfeita... Aquele ambiente bem calado, urbano, as coisas velhas e quebradas, a neblina é algo foda demais, saca?
Uma dica:
Para os próximos inimigos tenta variar um pouco a gameplay, bota uns inimigos que são imunes a tiros, outros imunes a corte... Com isso vc vai fazendo a gameplay ter um progresso. Tipo, jogador chega em uma area, ele não consegue machucar os monstros, então o objetivo do jogador seria passar por eles ate achar uma arma que cause dano especifico.
Assim seria igual Rpg, inimigos tem fraquezas específicas, fracos contra cortes,armas de fogo, inimigos que precisam ser mortos por flechas( pq se explodirem vão borrar a tela do jogador....)
Pros próximos inimigos eu quero aumentar a complexidade sim, alguns vão ser bem mais rápidos e vão basicamente caçar vc pelo mapa
Cara, to começando no mundo criação de jogos e eu to roteirizando todo meu game, a principio apenas a fase 1
Também to fazendo um survival horror, com inspiração na minha cidade, e teu projeto ta me dando bastante gás pra produzir ele. Tenho 0 xp em programação, mas pretendo até fim do ano finalizar o roteiro da fase e iniciar a modelagem do cenário.
Vou adicionar na minha lista da STEAM com toda certeza.
Está ficando show!! Bom demais. Parabéns Leo.
Valeu man 🙏
imagina o "bixo x9" ser a Laura e ela está brigando com seu "passado trágico" para finalmente estar em paz, por isso os sons de oração quando ela está quase falecendo (remetendo as orações de quando ela estava desaparecida)
5:18 O ítem de cura tem que ser um "tubinho" de dipirona! 😂
Vou ser obrigado a comprar, ta ficando muito foda!! quanto ao fato do mesmo monstro com formatos de cabeça diferentes eu achei genial, quebra um pouco essa zona de monotonia que temos como no SL que é um nicho muito longo dos mesmos monstros por curto periodo de tempo.
Poderia ter um monstro que se disfarça de tênis no fio e cai sobre você ou te puxa pra cima se passar por baixo dele. Outra ideia é criar uma sala segura cheia de itens que remetem a infância da prota com gibis, brinquedos e lanches famosos aqui no brasil. Poderia adicionar a mecânica de que antes de sair se interagir com um ou outro você pode receber um buff especifico por um tempo. Tipo: Interagiu com o estilingue e agora seu gasto de munição vai ser 40% menor no primeiro pente que usar. Interagiu com a pilha de gibi da Monique (versão anti-copyright da Monica) e agora você vai perder a sanidade mais lentamente por 5 minutos. Interagiu com brigadeiro e agora você vai ficar mais rápido por 10 minutos com o custo de ficar por 4 minutos mais lento após o efeito acabar. Coisas assim...
Acredito que seria interessante reduzir tbm a "qualidade" do decal do esguicho de sangue, ainda ta muito highquality pro estilo ps1, foi a unica coisa que achei que destoou visualmente.
Baseado no Brasil e aproveitando a estética assustadora, aquelas ruas em que a iluminação amarela do poste é forte, mas é a única ali presente. Causando a sensação de desconforto, como se fora dali, não fosse uma área segura. Sempre achei que as ruas amarelas de noite, fossem mais assustadoras
Esse game vai ser o melhor game brasileiro já feito, ideia de monstro: Cachorro caramelo demônio
eu quero mto botar um cachorro caramelo, mas acho q vai ser como um ajudante temporário. Tipo o jogo "lost in vivo"
@@leozeradev foda dms
CARA, CAAAARAAA EU TO TÃO FELIZ QUE ACHEI ESSE CANAL, NA MORAL EU AMO SH2 E SABER QUE TEM UM SILENT HILL BR SENDO FEITO ME DEIXA AINDA MAIS FELIZ
Acho que uma boa ideia de animais neutros sao aves de rapina..como corujas,águias,falcoes e entre outros.
Uma otima ideia caso você adicionar as aves ou algum animal,seria como ganhar confiança dele(como dar comida,proteger ele e "salvar" ele),assim domando ele.
Você pode usar como efeito de cura bem Brasileiro mesmo, uma garrafa escrito "Xarope" toda família brasileira já tomou um remédio caseiro assim, ainda mais de vó.
Em suma achei legal seu trabalho, não sei se ninguém notou, mas até a arma que você usou é um modelo brasileiro da marca Taurus, meus parabéns,
Vamos apoiar o projeto nacional.
Sobre o inimigo, achei muito melhor a segunda versão dele, deixa bem mais parecendo um jogo de terror(um terro que acontece na vida real, o que aumenta ainda mais o pavor e medo)
Pra cura poderia utilizar um potinho com creme de aloe vera. Não é 100% exclusiva do Brasil, já que a babosa cresce em climas tropicais, mas tem um uso medicinal bem difundido aqui e é bastante popular
deixa os dois micro ondas, nem sabia dessa tortura pesado
se for mais ou menos o valor do defender bros, eu compro com ctz
Item de energia, não sei se no jogo tem, mas no Brasil usamos muito café para dar aquele gás no dia a dia, Talvez em alguns estabelecimento ou outro do mapa podemos encontrar garrafas termicas de cafezinho onde o jogador não leva ela mas consome na hora ao clicar nela no mapa, assim talvez o personagem fica um pouco mais rapido por algum tempo ou perde menos vida em um novo combate, mas logo após já não faz mas efeito. e por ai vai. essas garrafas pode ser encontradas momentos antes de um combate com um boss, o jogardor familiarizado já vai ficar ... hummm vai ter combate tenso vindo ai" kk.
Guará mix kkkkk
Guará mix e o item de energia kkk
Tomara que saia logo
Para as curas, aspirina
Para o sistemas de cura, vc poderia usar remédios caseiros
que podem ser encontrados dentro de casas ou por aí, com isso dava pra fazer um sistema de fabricação de remédio.
Obs: adorei seu canal.
Cara, estou acompanhando desde o ínicio... esta top!
Merthiolate: item para ferimentos
Boldo: item para infecções
Uma ideia, pra curar e etc você faz uma lixeira interativa que você pode achar itens para a sobrevivência, mas te dá do debuf de os monstros te sentirem mais de longe, muito bom o jogo
Eu to impressionado com a qualidade desse jogo, sua atenção aos detalhes é algo raro, esse com certeza não vai ser só mais um joguinho de terror qualquer, você é muito talentoso, vai ser sucesso!
Coloque um chá de vó como o item de cura
Acho que um inimigo estilo " feto prematuro " iria ficar bizarro demaize.
rapaz vc adivinhou 50% do inimigo q eu quero fazer kkkkkkk
Vai ficar show demais ksksksk @@leozeradev
Quanto ao inimigo do micro-ondas, acredito que quanto mais variedade, melhor.
Na questão da morte, acho que seria interessante se ao cair, ela olhasse pra frente e visse "a luz" do fim da vida, podendo até colocar uma chance de ver algum ser angelical, tipo aqueles anjos com vários olhos, etc... Daria um ar de terror psicológico até mesmo na morte.
Irmãozinho, desde a primeira vez que vi o vídeo do game me deu um feeling maneiro. Mas acho que é uma oportunidade perdida vc não por o elemento coop e criar um ambiente de lore que vai crescendo com o desenvolvimento para a os hard players que queiram criar teorias e narrativas tentando entender mais sobre o universo. Nao é algo tao dificde se criar.
N sei se vc acompanhou o hype recente do "no im not a human" recomendo vc dar uma pesquisada.
Entendo que vc queira fazer algo mais horror single player experience, mas pelo menos, pelo menos pensar em deixar uma base MP pronta é de se pensar ou pelo menos um modo secundario. Isso já aumenta a probabilidade viral dele.
E outra, recomendo demais que vc faça nesse estágio já um teste cego com com algum tester profissional, para que ele possa apontar alguns problemas de maneira imparcial. As vezes oq queremos ouvir não é oq precisamos ouvir.
Mas n tem jeito man, vc claramente vem crescendo muito com esses projetos. Se continuar assim e se for sustentável, vc está no caminho certo do sucesso
Tem que por um merthiolate como item de cura , por que com merthiolate não arde kkkkkkk
Uma ideia que tive pro medicamento, poderia ser aquelas lendas brasileiras seja manga com leite mata etc, é claro n é a coisa mais mirabolantes mas poderia ter essa pegada
sugestão de itens de cura: cuia de chimarrão, chazinho de camomila, mel com própolis, mertiolate, óleo de fígado de bacalhau, cebo de carneiro,
Item de adrenalina : copo americano de café
Sem duvidas incrível seu projeto, sucesso !!!
devia ter um sistema de drogas pro personagem, parecido com fallow, ai a coca te deixa mais rapido e imune a dano por algum tempo. maconha te deixa em camera lenta, LSD muda o cenario etc...
colocar para que ela recupere a vida com uma comida que ela gosta muito, tipo a comida preferida acalmar a alma dela.
pra curar é só fazer ela tomar um paracetamol
para, cê ta mal
Esse Monstro Microondas ficou pesado dmais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
9:16 um pode ser a evolução do outro por exemplo o de cabeça de minhoca é o ultimo estado de derretimento ja o de osso seria o inicio da carne derretendo.
Ai poderia ter uma cutcene mostrando ele derretendo pra explicar
Opa Léo! Tá ficando muito interessante o projeto. Curtindo D+ acompanhar.
Tenho algumas sugestões do que vi no vídeo:
• Tô achando o "batimento" vignatte mto rápido... Entendo que é para dar o efeito de coração acelerado, mas luzes piscantes assim podem acabar prejudicando a experiência do jogador e causar uma ansiedade/enjôo ruim (não a que vc quer transmitir no jogo kkkkk). Ao invés da Vignatte ter a mesma intensidade do batimento cardíaco, ela poderia ter a suavidade de uma visão turva pré desmaio. Ou seja, deixar o piscar mais suave quase simulando que sua visão tá começando a dar uma falhada ou apagada (e o FX de batimento poderia continuar sem problemas).
• Complementando esse efeito, depois que a personagem faz a animação de morte e cai no chão, essa vignette poderia piscar completamente, como se a personagem fechasse os olhos e ainda tentasse abrir mais uma vez, e depois escurecer de vez trazendo a sensação que ela realmente apagou. (Não sei se é seu intuito mostrar a mensagem de morte em uma tela preta completa, mas como a vignette já tem uma opacidade mais baixa, mesmo se ela fechasse por completo a tela ficaria escura mas não totalmente preta. Igual quando vc abre o inventário. Isso seria legal pq se um monstro te mata e a boneca cai com a cabeça virada para a frente (isso poderia ser forçado), vc poderia ficar vendo a animação do bicho que te matou na sua frente, durante a tela de morte, até vc decidir fazer alguma ação para respawnar.
brabo man otimas sugestões, valeu!
Que top, quando lançar eu vou querer gravar pro meu canal de games :D
Vc poderia fazer um corote que quando você usa você tem uma leve chance de recuperar vida e tambem poderia ser usado para para ficar imortal por uns 5segundos tipo a habilidade do trevor no gta
Achei interessante a ideia do micro-ondas, tenta fazer mais monstros assim que tem relação com a criminalidade vai ficar inovador e vai combinar com o brasil
Você poderia fazer um mercador no estilo do re4, só que em vez de ser o mercador ser um vendedor de 25 de março.
po seria dahora
Que maravilha, vou acompanhar de perto essa criação desse jogo, ta ficando muito bom. Quero jogar ele o quanto antes, com certeza vc vai servir de inspiração para muitos devs brs.
item de cura perfeito: andiroba
Imagino nomes provisórios para seus monstros como ceifador , premonição da aflição , a lamentadora , predador rastejante ,
um item de cura perfeito seria uma coxinha ou um pastel.
coxinha é mais menero,kkkkk
Energético em latinhas seria legal usar como item de cura! Comprimidos de vitaminas também, é o que acho😅
5:17 faz uma caixinha com dipirona
Vou dar uma dica mas não sei se você iria gostar, na hora da morte o personagem deveria andar sozinho ou com o jogador movimentando mesmo, você escolhe. Aquele pico de adrenalina de poucos segundos,o personagem caindo em câmera lenta. Na minha cabeça essa ideia é muito boa e diferente
Itens de cura: Dolly e Torcida
4:36 Da pra ver o pesinho do Microondas chegando no maior estilo creeper kkkkk
Seria legal um modo extra de sobreviver a ondas de inimigos
po vdd, ou um modo assim pelo menos pro playtest do game tipo um modo horda
Esse jogo parece estar ficando incrível! Recomendo que na hora do level design, vc deixasse as munições e armas bem limitadas, se aprofunde bem em sons ambientes e músicas para criar uma ambientação mais legal... E continue testando efeitos e coisas para deixar a ambientação cada vez melhor e mais assustadora (Sem exagerar). Tenho esperanças que esse projeto vai ser fod$...
deixa os 2 mosntrengo la, ficou mt massa
no microondas acho legal e ter um ataque que pegasse fogo tipo quando tivesse com a vida baixa ou uma versão que soltasse fumaça dele quando tivesse de boa como se fosse recente a criação daquele micro ondas e nessa variante do fogo ia ser legal ele gritando de dor pra dar não só mais aflição como também uma especie de "compaixão" pelo ser que um dia foi uma pessoa espero ter falado de uma maneira que de pra compreender o que quero dizer
simm eu tava com a ideia de ter um "modo rage" q pode ativar aleatoriamente. nesse modo o pneu começa a pegar fogo e ele fica gritando igual os zumbis do half life 2
@@leozeradev me veio a mente o grito deles mesmo
Seria muito da hora se o item de cura fosse alguma coisa especial para personagem que fizesse ela se sentir segura. Talvez algum objeto ou algo que lembre ela de sentimentos bons ou algo do tipo, que pudesse trazer algum efeito positivo na jogatina. Tipo um colar de alguém que morreu, ou alguma coisa que lembre de alguém que ajudou ela em um momento difícil e isso recupere a vida. Coisas assim.
Itens de cura do Brasil no Ceará tem uma mistura de cachaça casca de pau medicinal e folha de plantas medicinais em uma garrafa de vidro ou plástico o nome da mistura eu não lembro mais tá aí uma ideia de item de cura pro jogo kkkkkkk
Eu acho q um dos itens mais massa pra colocar é algo como saquinho de chá ou alguma coisa assim😅
Item de cura:
Pastel e caldo de cana
Muito bom man de vdd jogo esta super no começo e ja tem uma qualidade do garai! Uma sugestão que eu acho que ficaria bem legal: deixa uns pneus espalhados pelo mapa e o jogador só vai saber se é um pneu vazio ou um monstro quando chegar perto tipo o sistema de mimic dos jogos souls, acho que ficaria daora.
Como sempre genial irmão, já ta na minha wishlist.
Cara, os seus vídeos são aulas de otimização em Blender e alguns conceitos até Unity, apesar de eu ser ainda muito incapaz nas duas Leozera kkkkkkkkkkk.Obrigado!
Muito legal, me inscrevi na lista de desejos e torço para que você consiga com êxito uma boa quantidade de jogadores na Steam. Parabéns e boa sorte com o jogo.
Para o item de cura, podia ser um pote de pomada arnica.
Achei a arma muito realista, deveria baixar mais os gráficos dela
ah pra mim ta bão kkkk
Esse monstro aí com o nome de micro-ondas me lembrou de alguns lances do RJ 😂
Sobre itens de cura: Mertiolate como item primário e paracetamol ou Dorflex como comprimido. Inclusive o comprimido você pode tentar patrocínio de alguma farmacêutica, acho que a Cimed toparia!
Sobre a trilha sonora: eu particularmente me amarro em trechos do game sem música, e com os sons de passos bem alto, tipo RE. Dá muito suspense e medo! Ainda mais em locais fechados, onde tem inimigos novos.
Tô gostando de ver como o jogo está se formando
dorflex kkk melhor cura brasileira
Dps n esquece de publicar esse jogo pra console tbm! Xbox one, ps4, ps5 e Xbox XS! Vc é fera! To amando seus vídeos.
opa se eu tiver a oportunidade vou publicar sim!
item de cura tem que ser um Dorflex e Merthiolate
Item de cura perfeito pro teu jogo: um latão de kaiser
Dica para itens de cura: cartela de dipirona ou dorflex e merthiolate