Me descreveu. Chorei muito com esse vídeo. Me descobri autista com 34 anos. Toda vida fui feita de trouxa por outras meninas. Nunca me encaixei. Tenho depressão.
Eu era desse mesmo jeitinho aí, tudo que a doutora citou. Fui chamada de burra a infância toda pq tinha dificuldade de aprender e de compreender algumas coisas.
Eu tenho uma menina autista de 7anos , foi bem difícil conseguir um diagnóstico pois infelizmente grande parte dos médicos estão despreparado para diagnosticar meninas autista , isso é bem triste
@@deboramoraisuuhbhvn9109 No caso da minha filha eu , sempre procurei outros médicos a cada consulta era meio frustante eu passei mais de 4 anos até ter o diagnóstico fechado, mais não desista seja forte guerreira é vá atrás do diagnóstico da sua filha , não fique na dúvida
A melhor coisa é quando vc tem o diagnóstico vc vive em paz consigo mesmo e passa a entender melhor a criança. Eu consegui o diagnóstico de autismo leve da minha filha com 6 anos e hoje eu entendo melhor ela!
Vou contar o meu relato, talvez alguma família esteja passando pelo mesmo agora. Tenho uma filha que está sendo acompanha por uma equipe multidiciplinar desde dos dois anos de idade. Minha filha com dois anos, não falava quase nada. Não interagia conosco e nem com outros, nada de olhar nos olhos, chorava muito e o que consideravamos o mais dificil, ela era muito hiperativa. Lembro que na primeira consulta eu falei para neuro, que o meu sonho era minha filha fazer uma festa quando eu chegava em casa do trabalho, pq ela ignorava, Acontece que com o tempo ela foi melhorando em alguns aspectos. A fala melhorou e a interação também, curiosamente isso aconteceu na época da pandemia de 2020. Percebi a dúvida dos profissionais em diagnosticar o que ela tem, pq segundo eles ela transita entre caracterista do espectro e caracteristicas do tdah. Em 2021, novo lockdown e agora ela tomando uma medicação para melhorar a hiperatividade, ela teve novamente um pico de evolução, monstrando que a hiperatividade no caso dela, atrapalhava e muito seu entendimento das coisas. Hoje ela fala praticamente tudo, demonstra compreender a maioria das coisa e interagem mais conosco e com outras crianças. Ela é bem independentes, vai ao banheiro sozinha, se veste sozinha, é muito prestativa em ajudar, demostra ser inteligente, mas tem um atraso visivel se comparado a criança da mesma idade. Hoje ela tem quase 5 anos, acho que as vezes pensamos que ela talvez nao seja autista, seja TDAH. Porém eu já li muito sobre o assunto e confesso que acho muito dificil darem o diagnostico dela, pq mesmo tendo as esteriotipias, ecoalia, seletividade alimentar e ter dificuldade de manter o olhar por muito tempo me fazem crer que ela é uma autista leve, que se tiver o acompanhamento correto pode ter uma vida mais próxima do "normal". Esse ano deve sair o diagnistico, mas confesso que no caso das meninas e muito complicado mesmo, pq os meninos são muito esteriotipados.
Olá. Eu também tenho uma filha autista, ela tem dois anos e 7 meses. O seu relato é muito semelhante ao que vivenciamos com nossa filha e, as situações que vc descreveu, também se assemelham muito com a minha infância.
Olá, minha filha de 4 anos é exatamente assim, também acho que a hiperatividade está atrapalhando o desenvolvimento dela, qual medicação a sua filha está tomando? Obrigada🙏🙏
Oi amor eu entendo tudo isso,a minha filha vai fazer 19 em julho,e desde pequena ela demostrava ser diferente,e desde 6 anos vem passando no pisicologo, quando ela tinha 16 descobre sobre que ela é portadora do TDAH e TOD, mais eu devido assistir bastante sobre os transtornos, vejo que ela tem muitos comportamentos do autista, é agressiva, tem movimento repetitivos, é uma luta diária quando está em crise quebra tudo dentro de casa,tem dificuldade a mudança de rotina, quando vou levar ela pra resolver qualquer coisa na rua, tenho que ficar dias avisando a ela e mesmo assim ela ainda não aceita sair ,o neuro falou que ela tem um atraso de 4 anos na mentalidade, é uma moça 19 com mentalidade de 14 ou 15, lembro que quando ela ficou mocinha,levou um ano pra ela aceitar o absorvente, não queria usar,e muitas vezes buscava ela no colégio suja escorrendo na calça do fardamento e ela não tem percepção de cheiro e de muitas coisas, não gosta de se higienizar, todos os dias ensino as mesmas coisas, esqueci tudo, tem várias histórias de episódio de acidente com ela,de esquecer fogo ligado,gás aberto,fogo no colchão e muitos outros ela está quase um ano sem tomar remédio e eu vejo sempre piorando nas dificuldade,no momento não tenho condição de comprar remédios e muitas coisas pra contar, mais eu não vou desistir da minha filha a minha missão aqui é cuidar dela, ela não tem percepção de muitas coisas,como medo,confia em todo mundo, nunca conseguiu compartilhar os brinquedos, comidas,roupas,e muito outros,ela não consegue ver a importância de muitas coisas pra ela é natural e é muito difícil a convivência com ela são lutas diárias, não deixo ela só pq tenho medo de acidentes,eu queria muito ajuda com ela pra poder descobrir logo mais algum outro trastorno pq tenho certeza que não são só esses dois infelizmente mais Deus sabe todas as coisas,a vida toda ela sofreu bullying no colégio,na rua,e até na casa dos parentes pq nem todo mundo aceita ela desse jeito ela sempre foi muito imperativa chama muito atenção,e muitas pessoas acham que é falta de educação e não é, é isso se fosse falar todo o histórico dela daria um livro um beijo pra todos que tem anjos como filhos 😍😘
Sofri abuso na infância e sempre justifiquei minhas atitudes a este trauma mas, hj n sei mais, me vício nas coisas ou pessoas, ficava dias sem comer na adolescência pois me sentia melhor com o estômago vazio e fiquei bem abaixo do peso, tive problemas de relacionamentos desde a infância, no ensino médio meu apelido era Amanco como em um comercial aonde a palavra se repetia 2 vezes( Amanco Amanco) pois eu sempre repetia a última palavra de uma frases, sempre sou sem noção na hora de conversar oq me faz ficar extremamente introvertida no local de trabalho e o que sempre me ajudou foi o foco e a obsessão com as demais funções do cargo, quando eu fico nervosa/ansiosa gosto de escutar música e rodar, faço por horas e me julgo muito por isso, eu sei que é irracional e estranho, hj em casa, fecho a porta e rodo, preciso de listas para a rotina de escovar os dentes até fazer as atividades da faculdade e quando eu n faço me perco em tudo. Tenho vergonha de ser assim, não vergonha de talvez ser autista mas, eu sou um combo de problemas, provável q eu seja hipocondríaca sla. Só minha família sabe que sou assim, na rua eu sou normal, meio esquisita mas, geralmente competente.
E assim foi minha infancia, adolescencia e ninguem percebeu nada...sofro muito por nao ter amigos e por minhas manias de organizar e limpar...eu morta de cansada e nao consigo parar, ate na hora da refeiçao eu saio da mesa 100x para fazer outra coisa. Relacionamento abusivo ainda vivo nele, lutando para sair disso e sempre ajudando meu filho que é autista moderado a severo nao verbal.
@@paulavartuli494 me perdoe mas não fale autismo moderado ao Severo porque pode ser um termo ruim pra alguns autistas e sente ofendidos com esses termos quando for falar de algum autista fale assim "ele e um autista de nível 1 de suporte ou 2 ou 3" ta bom? Não te culpo autismo e tdah ainda estão sendo reconhecidos agora e os termos estão mudando também eu espero que você saiu do seu relacionamento abusivo
@@jadylittlegirl4153 esse termo é usado pelo neuro dele. Sim graças a Deus sai do relacionamento abusivo, estou trabalhando e ganhando bem suficiente para ser o suporte da munha casa e filhos. Eu como mae de autista posso te dizer q termos perjorativosnsim sao ofensivos. Niveis de autismo esta relacionado a capacidade porém eles podem evoluir e mudar de nivél. Entendo seu comentario e respeito! Fica com Deus.
Meus sinais na infância eram gritantes , sofri até agora que estou com 46 anos sem saber meu diagnóstico. Já fui abusada sexualmente e realmente agente não o que vai acontecer mesmo e não acredita quando acontece. Já fui passada pra trás financeiramente muitas vezes e perdi muito $$$ , quando falo muito é muito mesmo inclusive um carro . Recentemente me mudei para Portugal e com isso meu filho que até então fazia tratamento para transtorno bipolar no qual recebeu esse diagnóstico aos 6 anos de idade sem nunca ter tido uma crise , mas a minha mãe havia recebido esse diagnóstico em 2002 errado também , porque só agora recentemente soube que minha mãe é autista do nível 1 , até diagnóstico de retardo mental leve minha mãe teve , porque nessa época era assim que fala . Ela morava comigo e eu cuidava . Ou seja por causa de um diagnóstico errado ,todos os outros tratamentos foram afetados . Sendo assim meu filho tomou por mais de quinze anos remédios fortes para uma doença errada. Aqui em Portugal infelizmente o autista não tem prioridade em nada . Estou reaprendendo a ser mãe , reaprendendo a me descobrir . É muito doloroso lembrar o quanto já sofri por ter sido tão inocente tantas vezes . Cuidem de suas filhas , hoje tenho dois filhos autistas e sou imensamente grata por isso, Porque o Pai Celestial é maravilhoso e nos deu esses anjos por nos ver como filhas especiais .
Não consigo saber como agir socialmente, as vezes cometo erros sem perceber... trato os meninos da mesma forma que trato as meninas... porém... tenho a dificuldade em saber quais são as verdadeiras intenções deles. Gosto de pessoas previsíveis, quando não são, fico em total alerta e desconforto. Não tenho o interesse em iniciar conversas, mas quando finjo me interessar me causa exaustão mental e emocional... se eu fingir por muito tempo eu entro em crise e posso acabar chorando. Minha intenção acaba sendo: não deixar pessoas magoadas ou com raiva. Pessoas escandalosas me incomoda, cada interação dela é como uma facada. É como gritar comigo... Também tenho uma disfunção emocional... oque atrapalha ainda mais.
Me sinto exatamente como este video diz, porém, meus pais nao me levam a serio, e acham que é apenas ansiedade, nada mais... mas, sinto que é algo mais sim, porem, nao tenho esse apoio neste sentido, eles me levam ao psiquiatra, psicologo, me ajudem, mas as vezes eles entram COMIGO, tenho 18 anos e nao me sinto confortavel em eles estarem lá.
Descobri que minha filha é autista com 11 anos Me ajudou a prof dela falou que ela era autista pq ela via falando para todo mundo que era autista e em casa era a mesma coisa e ficava falando sempre isso,logo fui procurar videos para ver se ela era mesmo e ela era fiquei feliz pq nunca ninguém da família era autista ❤ muito obrigada
A minha filha tem TEA de grau leve. Foi diagnosticada com 6 anos e mês que vem vai fazer 8. Muitas vezes falam q ela é mimada, tímida... Sem contar o buillyng
Nossa, esse vídeo descreveu minha infância perfeitamente. Muito doloroso ouvir a descrição, parecia que eu tava revivendo todo o bullying, todos os abusos que sofri por ter sido uma criança neuroatípica.
Me vê em todas as suas palavras que a Dra falou. Nunca tive amizades, sempre ficava sozinha e com dificuldades de concentração... Nunca procurei ajuda médica pra ter um diagnóstico, mais uma pessoa que convive próximo a mim, ela fala Sara acho que vc é autista, sempre se isola das pessoas, vive aí em seu mundo ... essas coisas. Hj vejo que realmente nunca fui igual as outras meninas. Tenho 34 anos e nunca procurei ajuda médica, mesmo sofrendo com problemas de depressão.... quem passou ou passa por essa situação deve imaginar o quanto ainda sofro vivendo sem procurar ajuda 😓
Realmente é assim mesmo, a minha filha tem 15 anos e a partir dos 8 começou a se isolar, hoje vive absolutamente só não conversa nem comigo, só o necessário
Mayra, meu filho foi de 11 anos foi diagnosticado com autismo nível 1. Depois de ler sobre TEA, passei a observar alguns traços de TEA na minha filha de 19 anos. Ficaria muito grata se pudesse fazer algum vídeo sobre características de autismo em mulheres, adultas.
Fico admirada com a falta de atualização dos médicos, eles não facilitam em nada no diagnósticos, e ainda temos que passar por questionamentos constrangedores, como: Mas você fala bem, mas você olha nos olhos, mas você é inteligente.... e assim vai. Poxa com toda essa informação, é demais.
A doutora me descreveu quase totalmente. Eu tenho essa suspeita. Mas nunca soube a quem recorrer. Tenho 30 anos e ainda hoje é complicado falar com alguém sobre. Por exemplo, tentei conversar com minha mãe, mas ela simplesmente disse para que eu parasse de buscar e ler a respeito pq estava ficando e agindo diferente. É uma situação complicada pra mim.
Olá querida, tudo bem? Sugiro que se há alguma dúvida procure um médico especialista como neurologista ou psiquiatra para orientá-la nesse momento! Um beijo enorme
Eu sou uma autista Leve✨🌻 eu tinha bastante dificuldade de fazer amizade e o bully na escola também passava por dificuldades e não conseguia fala na cara das pessoas 😕Tive todo o tratamento e o psicólogo me ajudo e hoje estou bem melhor meu conportalmento mundo ir eu agora vou pode se feliz🙂
Sou assim...mas tento disfarçar até hoje, porque já sofri muito bulling, minha mãe levou no médico quando criança e disse que quando eu crescesse ia melhorar que era uma fase, eu comecei a falar cedo, aprendi a ler e escrever também muito cedo, aprendo as coisas com facilidade, mas tenho muitas outras dificuldades e até chorei só de lembrar... um exemplo: outro dia tive que passar na padaria, a caminho do trabalho, mas como não é o que costumo fazer, fiquei angustiada, ansiosa e com vontade de chorar... ainda assim fui caminhando quando cheguei perto eu travei e comecei a chorar no meio da rua, fiquei ali parada tentando me acalmar, passando as mãos nos braços e dizendo calma, calma, pronto, pronto, como o meu pai fazia comigo e respirando fundo, depois de uns minutos atravessei comprei o pão, cheguei no trabalho e chorei muito 😢 ainda bem que estava só e nem contei ao meu marido, porque fiquei com vergonha. Sem contar as vezes que me perco...
Olá querida 😊 Entendo o seu sentimento... Seria de muita valia se você pudesse ter um espaço terapêutico para você, onde será escutada e acolhida, tenho certeza que poderá te auxiliar 💙
Doido isso, né? E como facilmente isso poderia se encaixar em uma crise de pânico, por ex... nossa, mulher... são tantas camadas... eu mesma não fazia a menor ideia de que isso tinha a ver com TEA.
quando era pequena minha prima sempre mandava eu fazer as coisas, e eu fazia porque não entendia que era errado. sempre recebia a bronca no final e nunca entendia o motivo até então. desde sempre fui retraída e tímida, nunca sei a minha vez de falar em grupos então sempre acompanhei as meninas da minha sala e estive andando com elas, mas quase nunca falava nada. percebi ha alguns dias que isso não era tão legal e normal quanto eu pensava, mas nunca consegui mudar isso, mesmo que tentasse muitas e muitas vezes. desde criança me chamam de esquisita, pois nunca consegui me socializar direito, sempre brincava sozinha e nunca consegui me enturmar com ninguém. nunca fui a um psicólogo então não recebi diagnóstico, apesar de ter quase certeza que tenho TEA. vim por um vídeo que assisti e assustadoramente me identifiquei total e por alguns comentários e dúvidas recentes! esse vídeo foi um choque de realidade pra mim, assim como todos os outros que estou procurando para me aprofundar mais e entender o que sempre se passou comigo. obrigada pela explicação!
Fui diagnosticada aos 37 anos. Junto do meu filho mais velho, então com 19. Nos descobri autistas depois do diagnóstico do meu caçula. Os dois mais velhos tiveram diagnóstico de tdah na infância. Hoje acredito que o do meio mereça de uma avaliação melhor. São 3 meninos. Penso que a melhor capacidade de imitar, das meninas seja um maior fator de sofrimento. Me lembro bem que eu não só imitava, eu queria ser daquele jeito, eu queria ser da maneira que me parecia melhor. As vezes uma colega de religião diferente, cultura diferente, estilo de vida da família... Uma época você entende que aquele é o melhor modo, de repente já é um outro. Isso te faz flutuar entre imitações que dificultam/impedem de saber quem é realmente. Te faz "influenciável", te deixa "a mercê" dos outros... As críticas não ajudam, mas chegam sempre mais à medida em que as imitações, o tentar se enquadrar, oscilam. Você não consegue se formatar em lugar algum, então simplesmente sobra, em todos. Cresci ouvindo que eu era pamonha, que minha vida ia passar e eu não ia ver. Tenho muitas questões sensoriais e por isso sou a chata, rabugenta, fresca... Metida, esnobe (não consegue interagir onde chega, lugares cheios...). Nasceu velha (só veste algodão, tecidos diferentes "pinicam", esfolam...). Masculina demais porque saltos, maquiagem, unhas, "roupas femininas" (aquelas da moda, com bordados, muita Lycra, apliques, fivela, babado, pontas, penduricalhos...) são coisas de outro mundo. Ser você não serve, ser os outros não dá, e boa parte da vida se vai nisso, entre tentar ser e desistir... Hoje tenho paz comigo, filosofia oriental espiritual e entendi minha verdade. Somos mais que apresentamos dessa vez, nessa manifestação de vida. Somos em essência, imutáveis e iguais... Mas me preocupo com tantas meninas pelo mundo, sendo taxadas de fúteis, influenciáveis, correndo riscos...
Me identifiquei com você tenho 15 anos passei muitos anos tentando ser como as outras garotas ms nunca conseguia realmente me encaixar, sempre sofri bulling e rejeição muito fortes e tenho pesadelos com isso até hoje
@@Kimmmmm7201 você também já tem um diagnóstico? Pra mim foi muito importante, muito mesmo. Ajudou a explicar pra mim mesma, que não havia nada errado. Era só autismo. Aquilo que para muitos é o fim, "nossa, autismo!" Para mim foi libertador. Lógico que não nos livra de sofrimentos, situações difíceis, mas já ajuda. Eu agora estou buscando terapia, não tinha conseguido ainda. Procure ajuda também, pra lidar com as lembranças difíceis de superar. Eu espero que seja mais leve pra você daqui pra frente. Já leu o livro "a diferença invisível"? Acho que vai gostar. Eu amei. Ele é tipo quadrinho, a ilustradora fez um trabalho fantástico. Se cuida, boa sorte aí.
@@sanimanuela Quando eu era criança uma professora falou pros meus pais que suspeitava que eu tivesse autismo hoje eu mesma tenho essa suspeita. eu faço terapia há uns meses mas ainda não tenho um diagnóstico. E eu sinto que um diagnóstico me ajudaria muito! Pra mim também seria libertador.
@@Kimmmmm7201 que bom que está no caminho. Eu passei por um médico que disse que eu não era, pois fazia contato visual. Assim, sem saber nada mais de mim. Discordei dele e procurei outro. Depois uma psicóloga do meu filho disse que tinha certeza do meu diagnóstico e me passou para uma psiquiatra. Mas eu acredito mesmo que o nosso reconhecimento já diz muito.
Eu tenho uma filha de 3 anos e 5 meses que nao fala , não anda, tem muito medo em tudo , odeia fogos , ama as mãos, e o dia todo olhando pra elas !! Nao Gosta de barulho
Gostaria muito também! Minha filha tem 3 anos e 1 mês e fala muito pouco, na verdade quase nada só repete algumas coisas da televisão e está a mais de um ano passando por vários especialistas para receber algum diagnóstico e até agora nada.
e quando uma menina de 3 anos é extremamente brava? tudo que meu filho de 8 anos autista é ela esta sendo? não é fazer igual pq eles tem uma diferença de idade ela nao chegou a ver os comportamentos dele..
Olá querida, tudo bem? Não consigo fazer uma avaliação assertiva por aqui. Mas, a minha indicação é que converse com os profissionais que os acompanham e introduza as suas dúvidas e dificuldades em relação aos irmãos, pois dessa maneira você poderá entender como estimular da melhor forma, separei alguns conteúdos do canal para ajudar você, confira: 👉 ruclips.net/video/Nxnppt1moIA/видео.html 👉 ruclips.net/video/CZt4su3rCZM/видео.html 👉 ruclips.net/video/8eHRKkpObJI/видео.html&pp=gAQBiAQB Estou na torcida para que dê tudo certo, conte comigo 💙
Eu fui assim na infância, mas como tive muitos irmãos, criada em comunidade e igreja, tive que me adaptar. A sorte é que nao sofri abusos sexuais, ou coisas graves, mas sempre me senti diferente. Meu pai falava que eu era muito ingenua, sempre se preocupava comigo, pois nao tinha as peripécias das outras crianças, e hoje tenho um filho diagnosticado com a sindrome de asperger, so assim fui questionar meu comportamento da vida inteira!
Eu era desse jeito não sabia me comunicar com as meninas da escola sem com muita timidez eu não tinha assunto ficava quieta eu também não conseguia memorizar as atividades da escola por mais que eu estudava sempre com notas ruins , agora com um filho com tea vendo seus vídeos tenho certeza que tenho algo obrigada doutora
Minha filha ama fazer amizades, mas não consegue manter com aquelas que não compreendem ou julgam muito.,.bem complicado. E ela ama brincar, mas ela se frustra e sofre muito.
Acho que sou autista.. que pena que não tive ninguém pra ver isso quando era criança , sofri minha vida toda com a exclusão, e bullying Nunca consegui me defender.. minha ingenuidade sempre foi motivos pra se aproveitarem de mim..por eu muitas vezes não entender oque falavam.. tive uma vida solitária, que me gera traumas até hoje com 28 anos
Percebi os sinais na minha filha com 4 meses pois o q mais me chamava a atenção era a falta de olho no olho e daí pra frente começaram cada vez mais sinais, tipo não responder ao chamado, atraso no desenvolvimento e algumas esteriotipias, parou de falar com quase um ano e voltou a falar com 2 anos e por aí vai as coisas q percebia... Levei ao pediatra e eles me diziam que ela só não estava no tempo dela. Agora com quase 5 anos recebemos o diagnóstico dela AUTISMO LEVE o que ainda pode ser melhor investigado pois ela apresenta muita ecolalia e algumas esteriotipias, mas para nós já é um grande avanço pois nos ajuda a intender muitas coisas.
Depois do DX do.meu filho ,fui informada aqui nos EUA que autismo em meninas e diferente. Ja tenho meu DX ! Hoje sei pw sempre fui tao literal, musicista, falo 4 idiomas, timida, qdo abria a boca tinha que tomar cuidado, e ainda era chamada de casca grossa 😝
E sobre os excessos? A falta de filtro? Sempre tenho dúvida se esse comportamento é pela DI ou pelo autismo. Não existe timidez, bem pelo contrário, cumprimenta com beijos e abraços qualquer um que passar por ela, quer conversar com qualquer pessoa, sem limite algum, nos restaurantes quer entrar na cozinha pra falar com as cozinheiras, no mercado corre para dentro dos caixas para falar com as operadoras, enfim, busca a comunicação o tempo todo e sem filtro algum
A minha filha foi diagnosticada ao 6 anos muita reclamação na escola que ela não respondia quando falavam com ela não aceitava que alguém tocasse nela e só ficava mexendo com alguns objetos como lápis ou borracha e não olhava pro quadro. Em casa gostava de tá girando até ficar tonta, corria dando os gritos pela casa, dava sorriso em momento inadequado, roupas sempre as mesma ela quando não queria vestir a roupa chorava e eu não entendia o porquê, pra comer era difícil nem toda comida não a gradava ou o cheiro, pra dormir muita dificuldade hoje ela toma remédio pra dormir mesmo assim com qualquer barulho acorda e pra voltar dormir eu tenho que tá com ela porque ela não consegue dormir só! Nicole desde que nasceu chorava muito demorou a falar a andar e sempre pegava no dedo de alguém pra levar ou apontar pra mostrar o que ela queria, ela arrancava os cabelos e comia até os 5 anos se balançava pra frente e pra trás, batia a cabeça na parede, e quando alguém falava com ela não olhava e nem respondia até hoje ela não fala! Eu como mãe separado precisava trabalhar Nicole ficou com cuidadores que eu pagava mais quando vi que passei 4 anos em uma empresa e quando ia pegar minhas 2 filhas e ouvia a cuidadora relatar o dia de Nicole eu me frustava no dia seguinte não trabalhava bem minha outra filha interagindo bem já Nicole sempre pelos cantos. Quando ela tinha 3 aninhos tinha plano de saúde pela empresa e aí marquei um psicólogo levei ela a psicóloga falou que ela tinha um transtorno mas que tinha que continuar as terapias pra dá um diagnóstico com mais detalhes como eu sempre trabalhei por precisar tanto deixei de lado até porque a imprensa me cobrava muito e eu com medo de perder o trabalho não quiz tá indo pra não ter que colocar tanta declarações de médico na empresa. Com tempo pedir pra empresa me colocar pra fora porque eu sofria cada dia que ouvia Nicole não quiz comer direito não sai do cando eu passava o dia muito mau com tudo! Conclusão depois que sair da empresa fui passei afixar com minhas filhas Nicole passei a levar ela nos médicos e aí veio o diagnóstico autista leve eu me sentir tão triste e ao mesmo tempo feliz porque passei a entender tantas implicância quando era pra vestir roupas pra comer e dormir eu não entendi porque minha filha era da quele jeito hoje eu sou uma mãe bem mais feliz por poder cuidar e tá ao lado dela pra tá realizando as terapias com a fonoaudióloga, psiquiatra e psicólogo etc....
Oi maezinha indetifiquei muito o seu relato com minha filha de 4 anos . Ela nao gosta de ser tocada , se irrita ate em alguem olhar para ela , gosta de colocar tudo em filas criar cenarios com brinquedos e se algo sai do lugar ja se irrita batendo a mao na cabeça nao gosta de brincar com outras crianças chora por qualquer motivo tem dias que nao dorme de dia e ainda da trabalho para dormir a noite nao gosta de se sujar nao come carne porque diz que suja o dente e sofro cada vez que alguem fala com ela e ela responde com irritacao nao gosta de muita pergunta. Levei ao psicologo quando tinha 2 anos ele falou que era muito cedo para um diagnostico so me orientou para mudar alguns habitos e so Ai me deixo levar por falarem que e so uma fase e tal . Mas sinto que ha algo de diferente nela .
@@leilianesantos7767 Não desista se vc acha que não é normal não desista porque só nós mães é quem conhece nossos filhos! Eu sofri muito pra entender o comportamento da minha mais hoje eu a entendo graças à Deus! Nicole foi diagnosticada ao 6 aninhos eu passei todos esses anos sofrendo não só eu mais toda família! Não fique só em um médico! A clínica geral foi que percebeu quando levei Nicole pra uma consulta dá ir ela me encaminhou pro psiquiatra infantil! Tanto o particular quanto o do Sus deram o mesmo diagnóstico que foi o Autismo com TDH que é o déficit de atenção! Observe se ela coloca as mãos no ouvido quando tem muito barulho assista vídeo de Mayra gaiatos no RUclips. 😘❤️boa sorte tudo dá certo! O Neuro infantil também dá diagnóstico!
Minha filha de 4 anos, apresenta isto. Fomos desconfiar sobre TEA quando ela tinha 1 ano e 9 meses. Ela tenta se enturmar, mas pela dificuldade da fala em relação às demais, ela não consegue se enturmar. Obrigado pelo conhecimento.
Minha filha está com 7 anos, fechou diagnóstico de TPS e já passou por vários médicos e nada ainda de fechar diagnósticos para autista. Descreveu muito ela e minha enteada já adulta. Mas, como minha filha tenta o tempo todo interagir ninguém vê outras características. Sem filtro, não entende duplo sentido, mentiras, é sem filtro, se frusta demais quando não consegue ser entendida, quando algo sai dos planos ou do tenta fazer ... Por que os médicos não entendem a importância de um olhar maior para elas? O diagnóstico é importante para condução do tratamento e para que ela possa entender, no futuro, a si mesma. Já fui em 6 neuros, mas não vou desistir.
Olá querida, tudo bem? Em nosso Instituto realizamos consultas online e presenciais, se preferir, nosso caminho para agendamento é super simples. Envie uma mensagem para a nossa equipe pelo WhatsApp +55 (11) 99944-2309, que você receberá todas as informações que precisa para começar o tratamento o mais breve possível ❤️
Só me identifico e faço amizade com pessoas que tem algum tipo de transtorno. Até hoje com 37 anos sempre fui excluída, sofri bullying e sou tachada de problemática pela minha família, mesmo tentando levar uma vida normal. E meu ex marido me enganou muito 😔
Descobri que minha filha é autista aos dois anos de idade, desde então seus vídeos têm me ajudado, hoje ela tem 3 anos e 3 meses, e Graças a Deus já está conseguindo se comunicar e também sua interação tem melhorado muito
Eu falei muito cedo, com 7 meses eu comecei a falar, mas eu me vejo em muitos sintomas do autismo, tenho tendência de fazer o que o outro quer e não o que eu quero, sempre estou isolada , tenho dificuldade de comunicação, converso com poucas pessoas, gosgosto de escrever e não de falar, tenho pavor de falar ao telefone, vídeo chamada, falo apenas com meu esposo por telefone, tenho facilidade de aprender coisas novas, sempre fui muito inteligente, mas nas escola sempre procurava ficar no meio dos bagunçeiros, eles me faziam companhia e eu acabava fazendo os trabalhos em grupo sozinha e eles ganhavam nota, nas provas eu fornecia a resposta a eles, era conveniente a ambos, sempre fui muito desageitada com educação física, não gosto que me toquem, tenho obsessão por temas, perfeccionismo, paciência zero, mas o mais difícil é a tendência ao isolamento, tem 2 anos que tenho saído de casa só se for para levar meus filhos ao médico e aos domingos a igreja, mas sempre contra minha vontade, só tenho ido por causa da pressão das pessoas, estou me conhecendo, preciso saber quem eu sou, o que eu quero , além de observar que meu avô materno apresentava muitos dos sintomas e minha mãe e minhas tias e tios também, vejo sintomas no meu filho de 4 anos, ninguém tem diagnóstico mas os sintomas são muitos
Minha filha de 2 anos e 7 meses mal fala ,n atende quando chamamos pelo nome é tem pouco contato no olhar !agora é uma criança super calma tira oa soneca da tarde e dorme bem a noite desde rn!Suspeita de austismo estou em buscar de um resultado !
sempre achei que minha filha era ,mas a neuro psicóloga disse que está desenvolvendo borderline. não falou nada de autismo. mas eu tenho 99% de certeza .
Olá querida, tudo bem? Sinto muito por isso, espero que você esteja realizando o acompanhamento com um profissional de sua confiança ´para que possa e consiga se desenvolver cada vez mais. Conte comigo e minha equipe, um abraço grande 💙
Tenho um filho austista e lembro quando eu era criança me chamavam de esquisita,eu me associava com outras meninas,mas tinha vezes que queria ficar sozinha,mesmo com elas e outras pessoas por perto então sentava em outro lado sozinha, nunca entendi o por que disso.fora que sofrir abusos e nunca contei pros meus pais,as pessoas me tocavam e só sentia medo e ficava quieta.fui um criança com muitos traumas tinha medo de ir ao banheiro sozinha,fiquei 15 dias sem ir ao banheiro e fui levada ao hospital pra fazer lavagem pois o coco já estava ressecado passei mal bocados e pra minha mãe eu era normal.Quando minha mãe brigava comigo parecia que estava me batendo qualquer coisa eu chorava , fui apelidada de chorona.Passei muita coisa e hoje tenho medo do diagnóstico.Mas vou procurar ajuda por que sempre soube que que era diferente
Olá querida, tudo bem? Eu sinto muito que tenha passado por tamanhas situações traumáticas sozinha e sem apoio, espero que você hoje esteja melhor, saudável e saiba que pode contar comigo e minha equipe para te auxiliar. Sei que o diagnóstico é assustador, mas ele também liberta e não tenho dúvidas do quanto poderá te ajudar a se entender e se desculpar pelas vezes em que você se achou diferente, todos somos singulares do nosso jeito, não se desculpe por isso! Separei estes conteúdos para te orientar: ruclips.net/video/8eHRKkpObJI/видео.html&pp=gAQBiAQB Estou na torcida para que tudo fique bem, um beijo grande 💙🥰
Minha filha tem seletividade alimentar, distúrbio do sono e só fica bem com rotina todos os dias desde antes de um ano , com um ano piorou, teve atraso para engatinhar e andar , só falou a primeira palavra aos 2 anos que foi "pé", e até os três anos foi evoluindo falando umas 10 palavras , nesse meio tempo apareceram muitas esteriotipias, roer unhas , balançar as pernas , morder o cabelo , juntamente com a seletividade alimentar e o "terror noturno" (a neuro diagnosticou ela dessa forma), tem hipersensibilidade a barulhos, as vezes nem precisa ser tão altos , fica super irritada em ambientes com muitas pessoas. Esse ano aos quatro anos foi diagnosticada com ansiedade também , dentro disso tudo e mais um pouco a neuropediatra diz que ela não é autista , que o "jeito" dela é assim porque teve dois anos de pandemia .... Tem sido muito difícil e como não temos condições de levá-la em outro médico (a) , dependemos do SUS e aqui onde moramos tem apenas essa neuro, está sendo complicado , agora com a escola então , muito difícil, a escola não entende a necessidade dela de se autorregular, não entende a seletividade, estou passando um perrengue. Único laudo que a neuropediatra me deu foi pedindo psicólogo e fono (que nao está tendo pela rede do SUS na minha cidade devido as tragédias(moro em Petrópolis), e um laudo pra seletividade alimentar e ansiedade de separação para ver se pelo menos ajudava na escola , mas nada da certo !
Hoje aos quatro anos ela fala , se comunica , tem um pouco de dificuldade entender as coisas, duplos sentidos , distinguir certo do errado as vezes em atitudes feitas com ela ,mas até que se comunica bem, porém tem uma fala difícil, troca muitos fonemas ..
Minha filha foi diagnóstica com TEA, moderado tem muita dificuldade na interação e comunicação.Tem sido complicado a comunicação com ela mesmo com toda terapia q tem feito
Mayra, sempre choro vendo seus vídeos, parece q vc ta me descrevendo sabe, mas quando sujiro pro meu psicólogo o autismo ele nunca aceita tenho diagnóstico de toc TDAH e transtorno alimentar mas nunca autismo, as vezes noto q tenho crise sensorial mas meus pais sempre falam q é tpm
Nossa😭😭😭 minha infância foi muito difícil, hj busco conhecer mais sobre o autismo pq meu filho tem, eu não conseguia fazer amizade, era isolada, gostava de brincar sozinha, sempre debaixo de uma cabana que fiz no quarto. Nos meus 16 anos pra 17 quase não comia por me achar gorda, mas nunca fui gorda, fui abusada sexualmente por homem que me pediu ajuda e não percebi que ele estava me levando pra um lugar isolado, cheio de mato, não falei pra ninguém na época, mas sofri muito, hoje isso não me machuca como antes, mas meio que deixou uma marca em mim. Na escola não ia pro recreio, ficava sozinha na sala pois não gostava de estar com muitas pessoas, muito barulho, hoje me comunico bem, mas realmente as vezes falo coisas das quais depois penso que não deveria ter falo😭 Eu me culpo por meu filho ter autismo, pq não sei se tenho ou se eu sou a causa disso
😢😢😞 "dicionário humano " " nerd" " esquisita" " não ter padrão específico " 😟😟 isso e muitas outras coisas . Mas ainda não passei por um neuro pra ter diagnóstico . Suspeita de asperger. Tenho hj diagnóstico de TAB 1.
Eu tô tentando descobrir se minha filha tem autismo leve. Na idade de 1 ano eu ia fala com ela , ela olhava virando os olhos para cima , com 2 anos ela colocava briquedo no chão e ficava mais de 3 horas girando em volta do objeto, empilhava lata . Com 3 anos falava palavra solta , ela não mantém uma conversa , vou pergunta como foi na escola ela não diz. Ela não mantém muito tempo olha no olho. Ela brinca com outras crianca . Eu não sei se é coisa da minha cabeça ou ser realmente ela possa tem autismo leve. Ela não aparenta te nada ,só que eu percebo que tem sim algo diferente.
Meu caso eu sempre desconfiei mas mesmo perguntando aos pediatras eles nunca investigaram dizia que era normal minha filha tem 6 anos ,como vc conseguiu esse diagnóstico, parece que com essa idade fica bem mais visível pra mim os comportamentos estranhos que vejo na minha filha ,é pra vc como foi descobrir eu desconfio desde novinha mas tá mais óbvio agora.
@@deboramoraisuuhbhvn9109 A pediatra de minha filha achava q era TDAH, mas sempre achei muito estranho Aí levei ao um neurologista Já saí de lá com diagnóstico de autismo
Minha filha é assim!! Estou correndo atrás de um diagnóstico mais está difícil!! Ela não olha nos olhos ela tem medo não gosta de barulho muito alto e não consegue fazer amizades ela fica com vergonha na hora da brincadeira então ela começa a chorar e é inadequada em algumas situações ela já está com 8 anos mais está difícil de conseguir esse diagnóstico
Excelente vídeo, dra Mayra ❤️ Sou grata a Deus por Ele ter me dado coragem de ir atrás, mesmo que todos duvidassem. E a você por sempre ajudar tantas famílias, assim como a minha. Intervenção precoce é tudo 💙
Com relação a esta questão de "não ser compreendida, não conseguir expor exatamente o que quero falar, desde muito nova ate hoje" acredito que eu até possa ter sim um grau de autismo... Pode ser diagnosticado já na fase adulta?
Eu estou achando que além da minha filha,eu também devo ter,sofri muito na minha adolescência era considerada a mais burra da escola,fui muito humilhada e excluída,na classe ficava deitada na mesa e não falava com ninguém,tinha muito medo de conversar,mas as vezes umas meninas conversava comigo e seila me achava estranha,mas eu observava muito o jeito delas,e eu me lembro que tinha vez que ria do nada,mas eu sempre fui boa em desenho e inglês,hoje ainda sou antisocial desde adolecente chega alguém fico no quarto,tenho medo de fazer amizades,n sei se é trauma do que passei na escola ou se é sintomas mesmo... Eu sou muito observadora meu esposo até fala que poderia ser detetive,tudo que falo eu acerto ,também tenho mania de deichar as coisas de um jeito e não pode mecher,meu esposo ele já tirou do jeito q deicho nossa eu fico muito nervosa,se aumentar algo na minha rotina nossa eu já acordo estressada,não sei se tem haver,porque já ouvi falar que autista é muito observador ,seila tenho dúvida se tenho ou nao
Vc falou tudo, eu sou exatamente assim se eu n conheço uma pessoa observo bastante ela aí acabo tendo um diálogo todo planejado com a pessoa kkkk Sou muito ansiosa se me ligar agr e pedir para eu fazer fazer algo que eu já n tenha planejado, meu dia acabou, Deus nos abençoe kkk
Como ser ouvida e levada a sério em um consultório quando se traz essa possibilidade quando já adulta? Eu mesma tenho dúvidas se sou ou não autista, só sei que explicaria muitos aspectos da minha vida e ter certeza significaria muito pra mim
Já estou no terceiro psiquiatra. Todos descartam diagnóstico pq pra eles só existe uma forma de se apresentar o autismo, a forma agressiva associada aos meninos. Os médicos dizem que eu consigo fazer contato visual e manter expressões faciais tipicas, e que por isso não posso ser. Minha vida um caos: problemas em empregos, sem vida social, sem relacionamentos, isolada desde sempre, cheia de "frescura" (cheiros, texturas, sons) e tudo associado a outras condições (ja recebi diagnostico de bipolaridade, histrionismo, narcisismo e toc). Não sei se quero tentar mais. Acho que vou deixar pra buscar ajuda fora do Brasil, pq aqui os médicos são maioria homens, velhos e desatualizados. É frustrante.
@@marianabarreto416 Eu estou na mesma, 28 anos de idade e não consigo viver decentemente, é claro que daí vem o diagnóstico de depressão, ansiedade, bipolaridade, toc sem nenhuma certeza nem consenso, desde os 15 sendo medicada e nunca estou bem ou "normal". Imagina se os pediatras tivessem conseguido nos diagnosticar na infância o tanto de sofrimento eles teriam evitado!
@@tai5707 tb recebi diagnostico de toc! E o pior é que a gente nem sabe como pedir ajuda pq os medicos ou nao sabem diagnosticar ou ñ entendem o problema global. Meu toc e minha ansiedade sao condições associadas de anos sem tratamento pro que hj eu acredito ser o autismo! É muito difícil...
Gente estou passando minha filha em uma avaliação neuropsicologica, e certas coisas que a Dr disse eu me vi na minha infância eu era mais quetinha,nunca fui de fazer parte de grupos,era mais excluída,até a faculdade eu n conseguia abrir a boca p apresentar trabalho,E qd pequena eu me escondia qd chegava alguma pessoa que n conhecia.
So nao tenho isto de organização e tudo certinho, nunca tive, só nao gosto que minha rotina saia, mas organização de quarto, por exemplo, nao ligo, nunca me encaixei e sofri bullying na escola... e fui excluida por ser diferente...
Olá querida, tudo bem? Sinto muito por isso! Para te auxiliar, eu indico procurar um psicólogo e neuro para ajudar a entender sobre suas dificuldades e habilidades e assim obter o diagnóstico para começar uma intervenção, acredito que pode te ajudar 💙
Eu dez se muito nova nuca foi muito emtersada em ter amigos , socializar , e minha mãe falou que eu odiava abraços até mesmo dela , eu tbm não tolero barulhos altos como fogos de artifício , pessoas gritando comigo etc... isso pode ser algum sinal de autismo
A minha psiquiatra antes do meu novo , me disse que eu era sucessetiva a ter toc , fui diagnosticada com o tdah e o tod , eu tenho interesses obsessivos e restritos por determinados assuntos como por exemplo o próprio autismo e tdah , eu fico horas vendo conteúdo como o seu no vídeo, ou esquizofrenia e tod , ansiedade e bipolares por exemplo , meu maior problema já foi muito a agressividade, eu tomo o ritalina e o imipra tudo isso pra tirar a agressividade e melhorar a atenção do tdah , eu já tive algumas crises de ansiedade e de pânico também, já tive várias crises de nervosismo com agressividade por exemplo quando eu era mais nova , mas no meu laudo só consta sintomas similares ao do toc ( transtorno obsessivo compulsivo) tod , e o tdah.... eu tenho algumas seletividades alimentares... tem vezes que meus colegas ou minha própria mãe me dizem que eu não escuto se tô no telefone ou vendo algo ou concentrada em alguma coisa, hj mesmo eu não ouvi um rapaz falar comigo na conversa umas 3 vezes kkkkk , vergonha que eu fiquei , enfim resumindo me preocupo em ser autista.😃
Olá @MAAHZZV0 minha sugestão é que converse com um profissional especializado, como um neuro, para que ele possa realizar as avaliações e testes e entender mais sobre suas dificuldades e assim obter um diagnóstico concreto. Não tenho dúvidas do quanto isso poderá ajudar você! Deixo aqui minha playlist sobre autismo em mulheres que poderá te auxiliar: ruclips.net/video/8eHRKkpObJI/видео.html&pp=gAQBiAQB
Olá, Dr. Mayra . Hoje pela primeira vez estou tentando inteder um comportamento da minha filha 3 aninhos, ela é muito inteligente falou muito rápido bem explicado, mais algumas reações me deixou em alerta, meu esposo levou ela para ver minha outra filha para dançar a festa junina e chegando lá, ela começou grita e tampar os ouvidos com a mão, ficou com medo a caixa de som estava distante, ele demonstra bastante ansiedade para comer sempre, bo. Fiquei preocupada 😢😢.. Podem ser ?
Oi boa noite. Nossa a pior época pra mim e essa de São João as pessoas soltando fogos bombas meu filho fica desesperado ele e autista tem 2 anos e 3 meses😥
Nossa é verdade o meu tem 14anos é todo ano eu já fico pensando nele tardinho já sofre por antecedência pavor dos fogos ,ele fica embaixo da mesa com a mão no ouvido ,e não quer que saiamos de perto dele é desesperador .
@@lucianapereira2340 poxa mãezinha sei como é. Essas pessoas deveriam ter consciência e respeito pelas nossas crianças deveria ter algo pra empedir isso de ta soltando essas bombas deveriam proibir vendas
Minha filha ela é assim ,fala mas não se comunica,um dia a vizinha ela é mais nova,foi brincar com ela,nossa a menina conversa e tudo,aí as duas brincando a minha filha ela só repetia o que ela falava e fazia,chegou uma hora q ela queria brincar do jeito dela aí a menina não quis aí acabou a brincadeira pra ela 😢 Mas na parte de aprendizagem ela é muito inteligente ela sabe cores,formas,letras,números,contar até 10,ela aprende coisas muito facil
É verdade eu tenho um filho autista de 4 anos já tem diagnóstico agora a menina a menina tem dente tá difícil de arrumar diagnóstico para ela mas ela tem muito essas coisas aí que você falou e eu também certo que agora com 39 anos de idade já tenho muita ansiedade já tive esquizofrenia e tem muita coisa que o meu filho tem que eu tenho também só que eu não tive acompanhamento e agora é mais difícil de eu achar um diagnóstico mas eu sei que eu tenho alguma coisa diferente tenho suspeita que sou autista do nível 1 igual a minha filha também tem suspeita que ela tem TDH e é autista pelas os vídeos que eu já ouvi falar
muita, pois pensa assim, se a menina nao entende muito o seu meio, não sabe ler linguagem nao verbal e nao entende as entrelinhas, e toda vez que ela tenta engajar numa brincadeira, numa conversa, tentar fazer amizade, ela é tratada com deboche, com olhares de estranhamento, ou é má compreendida, ela vai marcando na experiencia de vida dela que ninguem a entende, que as trocas sociais sao negativas, e ai toda vez q precisa socializar ela ja ta carregando uma tonelada de experiencias negativas
Oi vou contar meu relato, eu tenho 13 anos e acabo de ser dignosticada com autismo, eu sempre fui uma garota meio "estranha" e apresentava muito comportamentos, meus pais achavam que era meu "jeitinho" na escola acabei apresentando dificuldade de entender a linguagem e fui dignosticada com tdah um dignostico falho, passei anos sofrendo Bully por não me encaixar porém esse ano estava indo a neurologista e pisiquiatras pois apresentei depressão e ansiedade foi qnd fui dignosticada está sendo difícil de eu entender pq tínhamos a ideia do esteriótipos autista
Meu deus , to vendo ela falar da minha filha , ela tem 7 anos eu vejo muita coisa diferente nela , ja levei em dois neuropediatria mas eles por ela não ser esteriótipa acha q ela não tem nada , sendo q eu levei ela pra fazer uma avaliação em uma neuropsicopedagoga e avaliação deu autismo e tdah... q luta pra conseguir um laudo pra ela fazer o acompanhamento certo... se conta minha fustraçao como mãe de não consegui ajudar ela ...
Olá querida, tudo bem? Sinto muito por isso! Neste conteúdo abordo sobre este assunto e deixo estratégias para auxiliar você: instagram.com/p/Cwn47DFv1DG/?img_index=1 Fico na torcida para tudo ficar bem! Um abraço 💙
Estou desconfiada que minha filha tem autismo leve, tem 4 anos e sempre falo do mal humor dela. De como é difícil pq ela não aceita usar vestido ou amarrar o cabelo. Ela socializa mais com meninos. Briga bastante, acho estranho na idade dela ter esse tipo de humor. Acordar brava, já dizendo Bom dia não. Tudo dela ser apenas se uma cor.
Estou achando que minha filha de 6 anos seja autista desde novinha tinha cismas mas os pediatras diziam que tava tudo bem ela é muito tímida não entende piadas ela tinhas umas manias como se beliscar quando mamava depois começou a piscar os olhos sem parar por algum tempo fez isso ,ela tem horror a engordar desse tamanho ela grita muito e quando novinha achei que fosse surda pois não olhava quando eu chamava ,levei pro exame auditivo é mesmo relatando tudo isso aos médicos nunca sequer cogitaram essa hipótese muito triste tenho medo dela sofrer abusos ou anoréxia😭ela aprende as atividades escolares mas não se concentra,sem um diagnóstico como ela vai fazer terapias muito triste ter essa dúvida pior que me vejo muito nela talvez eu também seja é nunca soube .
Oi Dra. Minha bebe de 1 ano e 7 meses foi diagnósticada terça feira passada com TEA, levamos pois ela tem mta dificuldade em dormir, tanto que até hj desde o dia que ela nasceu nunca, nunca mesmo ela dormiu uma noite toda,alem do mais ela é mto nervosa, a ponto de vizinhos virem perguntar o que está acontecendo, pq ela grita e chora mto e mtas vezes sem motivo, do nada joga as coisas quando se sente frustrada, começa a bater a cabeça, agora as vezes ela quer morder, beliscar e até puxar cabelos e não fala nenhuma palavra. Aliás com um ano ela falava "mama" e de repente ela parou de falar, estimulamos mto mais ainda sim ela não fala. Porém ela gosta de brincar mais sozinha mesmo, mais não tem mtos movimentos repetitivos. Ela gosta mto de usar sapatos. Mais a neuro pediatra fechou o diagnóstico pq ela começou a chorar e gritar e nada fazia ela parar, daí ela disse que isso era um choro inconsalvél..ja chegou a chorar mais de uma hora sem parar...Porem ainda fico em dúvidas as vezes sobre se o diagnóstico foi mto cedo...sei lá tô perdida.
minha filha tem 2 e3 meses,nao fala, tem estereotipias e brinca com os brinquedos do mesmo jeito,levei neuro e em 20 mim deu diagnóstico de autismo,colocou no colo e disse que nao tinha contato visual e ela tambem lambeu a fita metrica dele e me puxou p ir embora,bom vou fazer tudo que ele pediu porem mesmo achando que é autista eu acho deveria investigar mais
Bom dia! Muito obrigada pelos conteúdos. Estou atendendo uma criança de 2 anos. Ainda não fala e tem muitas esterotipias e muito agitada jogo tudo no chão.
O problema é esse é que não melhora a piora quando a gente cresce se não tiver o tratamento adequado quando eu fui atrás do meu filho também tinha muita gente disse que era besteira que era não sei o quê que eu tinha que bater nele por causa da agressividade dele Ah isso é normal daqui a pouco a criança desse jeito é só ensinando daqui a pouco ele ele tu vai ver que ele vai mudar e o meu filho ficando cada vez mais agressivo com menos comunicação com menos interação ele não gosta nem que ninguém toque nele agora que ele já tem diagnóstico é mais fácil até para as pessoas aceitar e mais um pouco e ver porque que ele está tendo aquele comportamento porque as pessoas julgam muito como as crianças mal educada né
Tenha uma filha de 2 anos. Ela está passando com neuro, fono e psicologa. Mas ainda não tem diagnóstico fechado. Ela tem estirotipias de se balançar pra frente é para trás, não fala E o contato visual tem melhorado. Maya na escola ela não come de jeito nenhum, será que isso tbm tem a vê ?
Me descreveu. Chorei muito com esse vídeo. Me descobri autista com 34 anos. Toda vida fui feita de trouxa por outras meninas. Nunca me encaixei. Tenho depressão.
Melhoras pra você, muito obrigado!
Abraço pra você, te amo, seu relato tocou meu coração!
up
Vc se diagnosticou ou algum médico? Pq eu já me diagnostiquei a muito tempo, mas ninguém aceita. Eu sinto a diferença nas pessoas e situações comigo.
@@liviapontes1801 também me sinto assim
Eu era desse mesmo jeitinho aí, tudo que a doutora citou. Fui chamada de burra a infância toda pq tinha dificuldade de aprender e de compreender algumas coisas.
Eu sempre sofri por ser meio "diferente " algumas meninas me tratavam como se eu fosse "débil "
Eu tb
Eu também
Eu tenho uma menina autista de 7anos , foi bem difícil conseguir um diagnóstico pois infelizmente grande parte dos médicos estão despreparado para diagnosticar meninas autista , isso é bem triste
E verdade e bem difícil
Estou nesta luta como posso ajudar minha filha já que os médicos acham tudo normal mesmo eu falando que acho que ela tem autismo.
@@deboramoraisuuhbhvn9109 No caso da minha filha eu , sempre procurei outros médicos a cada consulta era meio frustante eu passei mais de 4 anos até ter o diagnóstico fechado, mais não desista seja forte guerreira é vá atrás do diagnóstico da sua filha , não fique na dúvida
A melhor coisa é quando vc tem o diagnóstico vc vive em paz consigo mesmo e passa a entender melhor a criança. Eu consegui o diagnóstico de autismo leve da minha filha com 6 anos e hoje eu entendo melhor ela!
Ola .. queria conversar sobre... Como era o comportamento dela quando pequenininha? Falou na idade certa? Interagia?
Vou contar o meu relato, talvez alguma família esteja passando pelo mesmo agora.
Tenho uma filha que está sendo acompanha por uma equipe multidiciplinar desde dos dois anos de idade.
Minha filha com dois anos, não falava quase nada. Não interagia conosco e nem com outros, nada de olhar nos olhos, chorava muito e o que consideravamos o mais dificil, ela era muito hiperativa. Lembro que na primeira consulta eu falei para neuro, que o meu sonho era minha filha fazer uma festa quando eu chegava em casa do trabalho, pq ela ignorava,
Acontece que com o tempo ela foi melhorando em alguns aspectos. A fala melhorou e a interação também, curiosamente isso aconteceu na época da pandemia de 2020. Percebi a dúvida dos profissionais em diagnosticar o que ela tem, pq segundo eles ela transita entre caracterista do espectro e caracteristicas do tdah.
Em 2021, novo lockdown e agora ela tomando uma medicação para melhorar a hiperatividade, ela teve novamente um pico de evolução, monstrando que a hiperatividade no caso dela, atrapalhava e muito seu entendimento das coisas. Hoje ela fala praticamente tudo, demonstra compreender a maioria das coisa e interagem mais conosco e com outras crianças.
Ela é bem independentes, vai ao banheiro sozinha, se veste sozinha, é muito prestativa em ajudar, demostra ser inteligente, mas tem um atraso visivel se comparado a criança da mesma idade. Hoje ela tem quase 5 anos, acho que as vezes pensamos que ela talvez nao seja autista, seja TDAH. Porém eu já li muito sobre o assunto e confesso que acho muito dificil darem o diagnostico dela, pq mesmo tendo as esteriotipias, ecoalia, seletividade alimentar e ter dificuldade de manter o olhar por muito tempo me fazem crer que ela é uma autista leve, que se tiver o acompanhamento correto pode ter uma vida mais próxima do "normal". Esse ano deve sair o diagnistico, mas confesso que no caso das meninas e muito complicado mesmo, pq os meninos são muito esteriotipados.
Muito bom seu depoimento to passando por isso com minha filha de 2 anos e desse mesmo jeito
Olá. Eu também tenho uma filha autista, ela tem dois anos e 7 meses. O seu relato é muito semelhante ao que vivenciamos com nossa filha e, as situações que vc descreveu, também se assemelham muito com a minha infância.
Olá, minha filha de 4 anos é exatamente assim, também acho que a hiperatividade está atrapalhando o desenvolvimento dela, qual medicação a sua filha está tomando? Obrigada🙏🙏
Oi amor eu entendo tudo isso,a minha filha vai fazer 19 em julho,e desde pequena ela demostrava ser diferente,e desde 6 anos vem passando no pisicologo, quando ela tinha 16 descobre sobre que ela é portadora do TDAH e TOD, mais eu devido assistir bastante sobre os transtornos, vejo que ela tem muitos comportamentos do autista, é agressiva, tem movimento repetitivos, é uma luta diária quando está em crise quebra tudo dentro de casa,tem dificuldade a mudança de rotina, quando vou levar ela pra resolver qualquer coisa na rua, tenho que ficar dias avisando a ela e mesmo assim ela ainda não aceita sair ,o neuro falou que ela tem um atraso de 4 anos na mentalidade, é uma moça 19 com mentalidade de 14 ou 15, lembro que quando ela ficou mocinha,levou um ano pra ela aceitar o absorvente, não queria usar,e muitas vezes buscava ela no colégio suja escorrendo na calça do fardamento e ela não tem percepção de cheiro e de muitas coisas, não gosta de se higienizar, todos os dias ensino as mesmas coisas, esqueci tudo, tem várias histórias de episódio de acidente com ela,de esquecer fogo ligado,gás aberto,fogo no colchão e muitos outros ela está quase um ano sem tomar remédio e eu vejo sempre piorando nas dificuldade,no momento não tenho condição de comprar remédios e muitas coisas pra contar, mais eu não vou desistir da minha filha a minha missão aqui é cuidar dela, ela não tem percepção de muitas coisas,como medo,confia em todo mundo, nunca conseguiu compartilhar os brinquedos, comidas,roupas,e muito outros,ela não consegue ver a importância de muitas coisas pra ela é natural e é muito difícil a convivência com ela são lutas diárias, não deixo ela só pq tenho medo de acidentes,eu queria muito ajuda com ela pra poder descobrir logo mais algum outro trastorno pq tenho certeza que não são só esses dois infelizmente mais Deus sabe todas as coisas,a vida toda ela sofreu bullying no colégio,na rua,e até na casa dos parentes pq nem todo mundo aceita ela desse jeito ela sempre foi muito imperativa chama muito atenção,e muitas pessoas acham que é falta de educação e não é, é isso se fosse falar todo o histórico dela daria um livro um beijo pra todos que tem anjos como filhos 😍😘
@@dianafernandescotidianoedi2997 força mãe!
Sofri abuso na infância e sempre justifiquei minhas atitudes a este trauma mas, hj n sei mais, me vício nas coisas ou pessoas, ficava dias sem comer na adolescência pois me sentia melhor com o estômago vazio e fiquei bem abaixo do peso, tive problemas de relacionamentos desde a infância, no ensino médio meu apelido era Amanco como em um comercial aonde a palavra se repetia 2 vezes( Amanco Amanco) pois eu sempre repetia a última palavra de uma frases, sempre sou sem noção na hora de conversar oq me faz ficar extremamente introvertida no local de trabalho e o que sempre me ajudou foi o foco e a obsessão com as demais funções do cargo, quando eu fico nervosa/ansiosa gosto de escutar música e rodar, faço por horas e me julgo muito por isso, eu sei que é irracional e estranho, hj em casa, fecho a porta e rodo, preciso de listas para a rotina de escovar os dentes até fazer as atividades da faculdade e quando eu n faço me perco em tudo. Tenho vergonha de ser assim, não vergonha de talvez ser autista mas, eu sou um combo de problemas, provável q eu seja hipocondríaca sla. Só minha família sabe que sou assim, na rua eu sou normal, meio esquisita mas, geralmente competente.
E assim foi minha infancia, adolescencia e ninguem percebeu nada...sofro muito por nao ter amigos e por minhas manias de organizar e limpar...eu morta de cansada e nao consigo parar, ate na hora da refeiçao eu saio da mesa 100x para fazer outra coisa. Relacionamento abusivo ainda vivo nele, lutando para sair disso e sempre ajudando meu filho que é autista moderado a severo nao verbal.
Abraços pra você, te amo e teu relato tocou meu coração
@@pedroribeiroproducoes5029 você é um querido !
@Coutinho cara se foi isso nao sei! Mas vc tem um modo bem chulo de se expressar.
@@paulavartuli494 me perdoe mas não fale autismo moderado ao Severo porque pode ser um termo ruim pra alguns autistas e sente ofendidos com esses termos quando for falar de algum autista fale assim "ele e um autista de nível 1 de suporte ou 2 ou 3" ta bom? Não te culpo autismo e tdah ainda estão sendo reconhecidos agora e os termos estão mudando também eu espero que você saiu do seu relacionamento abusivo
@@jadylittlegirl4153 esse termo é usado pelo neuro dele. Sim graças a Deus sai do relacionamento abusivo, estou trabalhando e ganhando bem suficiente para ser o suporte da munha casa e filhos. Eu como mae de autista posso te dizer q termos perjorativosnsim sao ofensivos. Niveis de autismo esta relacionado a capacidade porém eles podem evoluir e mudar de nivél. Entendo seu comentario e respeito! Fica com Deus.
Meus sinais na infância eram gritantes , sofri até agora que estou com 46 anos sem saber meu diagnóstico. Já fui abusada sexualmente e realmente agente não o que vai acontecer mesmo e não acredita quando acontece. Já fui passada pra trás financeiramente muitas vezes e perdi muito $$$ , quando falo muito é muito mesmo inclusive um carro . Recentemente me mudei para Portugal e com isso meu filho que até então fazia tratamento para transtorno bipolar no qual recebeu esse diagnóstico aos 6 anos de idade sem nunca ter tido uma crise , mas a minha mãe havia recebido esse diagnóstico em 2002 errado também , porque só agora recentemente soube que minha mãe é autista do nível 1 , até diagnóstico de retardo mental leve minha mãe teve , porque nessa época era assim que fala . Ela morava comigo e eu cuidava . Ou seja por causa de um diagnóstico errado ,todos os outros tratamentos foram afetados . Sendo assim meu filho tomou por mais de quinze anos remédios fortes para uma doença errada. Aqui em Portugal infelizmente o autista não tem prioridade em nada . Estou reaprendendo a ser mãe , reaprendendo a me descobrir . É muito doloroso lembrar o quanto já sofri por ter sido tão inocente tantas vezes . Cuidem de suas filhas , hoje tenho dois filhos autistas e sou imensamente grata por isso, Porque o Pai Celestial é maravilhoso e nos deu esses anjos por nos ver como filhas especiais .
Não consigo saber como agir socialmente, as vezes cometo erros sem perceber... trato os meninos da mesma forma que trato as meninas... porém... tenho a dificuldade em saber quais são as verdadeiras intenções deles.
Gosto de pessoas previsíveis, quando não são, fico em total alerta e desconforto.
Não tenho o interesse em iniciar conversas, mas quando finjo me interessar me causa exaustão mental e emocional... se eu fingir por muito tempo eu entro em crise e posso acabar chorando.
Minha intenção acaba sendo: não deixar pessoas magoadas ou com raiva.
Pessoas escandalosas me incomoda, cada interação dela é como uma facada. É como gritar comigo...
Também tenho uma disfunção emocional... oque atrapalha ainda mais.
Minha filha sofre muito ,fica excluída chora bastante se compara diz que ninguém quer ser amiga dela ,estou aguardando consulta com o neuropediatra
👉 ruclips.net/video/8eHRKkpObJI/видео.html&pp=gAQBiAQB
Meu Deus será q sou autistas...
Tenho 34anos e muita coisa explicaria minha vida com essas informações..
Me sinto exatamente como este video diz, porém, meus pais nao me levam a serio, e acham que é apenas ansiedade, nada mais... mas, sinto que é algo mais sim, porem, nao tenho esse apoio neste sentido, eles me levam ao psiquiatra, psicologo, me ajudem, mas as vezes eles entram COMIGO, tenho 18 anos e nao me sinto confortavel em eles estarem lá.
Descobri que minha filha é autista com 11 anos
Me ajudou a prof dela falou que ela era autista pq ela via falando para todo mundo que era autista e em casa era a mesma coisa e ficava falando sempre isso,logo fui procurar videos para ver se ela era mesmo e ela era fiquei feliz pq nunca ninguém da família era autista ❤ muito obrigada
A minha filha tem TEA de grau leve. Foi diagnosticada com 6 anos e mês que vem vai fazer 8. Muitas vezes falam q ela é mimada, tímida... Sem contar o buillyng
Eu não entendo o pq que eles cometem bullying com a gente.
Nós não fazemos nada contra esses agressores!
@@dandromeda6676
São pessoas cruéis que fazem isto.
Qual foi o sintoma que vc percebeu?
Vou fazer teste pra ver se não tenho TEA. Minha psiquiatra tem quase certeza que sim. Foi um choque quando ela disse isso, mas fez muito sentido.
Nossa, esse vídeo descreveu minha infância perfeitamente. Muito doloroso ouvir a descrição, parecia que eu tava revivendo todo o bullying, todos os abusos que sofri por ter sido uma criança neuroatípica.
Senti a mesma coisa
Me vê em todas as suas palavras que a Dra falou. Nunca tive amizades, sempre ficava sozinha e com dificuldades de concentração... Nunca procurei ajuda médica pra ter um diagnóstico, mais uma pessoa que convive próximo a mim, ela fala Sara acho que vc é autista, sempre se isola das pessoas, vive aí em seu mundo ... essas coisas. Hj vejo que realmente nunca fui igual as outras meninas. Tenho 34 anos e nunca procurei ajuda médica, mesmo sofrendo com problemas de depressão.... quem passou ou passa por essa situação deve imaginar o quanto ainda sofro vivendo sem procurar ajuda 😓
Procure uma neuropsicóloga e um psiquiatra . É importante o diagnóstico oara o tratamentoda depressao.
Realmente é assim mesmo, a minha filha tem 15 anos e a partir dos 8 começou a se isolar, hoje vive absolutamente só não conversa nem comigo, só o necessário
Assinstindo ao vídeo pensei em várias alunas! Nossa não sabia que em meninas o autismo passava mais desapercebido!
Mayra, meu filho foi de 11 anos foi diagnosticado com autismo nível 1. Depois de ler sobre TEA, passei a observar alguns traços de TEA na minha filha de 19 anos. Ficaria muito grata se pudesse fazer algum vídeo sobre características de autismo em mulheres, adultas.
Fico admirada com a falta de atualização dos médicos, eles não facilitam em nada no diagnósticos, e ainda temos que passar por questionamentos constrangedores, como: Mas você fala bem, mas você olha nos olhos, mas você é inteligente.... e assim vai. Poxa com toda essa informação, é demais.
A doutora me descreveu quase totalmente. Eu tenho essa suspeita. Mas nunca soube a quem recorrer.
Tenho 30 anos e ainda hoje é complicado falar com alguém sobre. Por exemplo, tentei conversar com minha mãe, mas ela simplesmente disse para que eu parasse de buscar e ler a respeito pq estava ficando e agindo diferente.
É uma situação complicada pra mim.
Olá querida, tudo bem? Sugiro que se há alguma dúvida procure um médico especialista como neurologista ou psiquiatra para orientá-la nesse momento! Um beijo enorme
Eu sou uma autista Leve✨🌻 eu tinha bastante dificuldade de fazer amizade e o bully na escola também passava por dificuldades e não conseguia fala na cara das pessoas 😕Tive todo o tratamento e o psicólogo me ajudo e hoje estou bem melhor meu conportalmento mundo ir eu agora vou pode se feliz🙂
Sou assim...mas tento disfarçar até hoje, porque já sofri muito bulling, minha mãe levou no médico quando criança e disse que quando eu crescesse ia melhorar que era uma fase, eu comecei a falar cedo, aprendi a ler e escrever também muito cedo, aprendo as coisas com facilidade, mas tenho muitas outras dificuldades e até chorei só de lembrar... um exemplo: outro dia tive que passar na padaria, a caminho do trabalho, mas como não é o que costumo fazer, fiquei angustiada, ansiosa e com vontade de chorar... ainda assim fui caminhando quando cheguei perto eu travei e comecei a chorar no meio da rua, fiquei ali parada tentando me acalmar, passando as mãos nos braços e dizendo calma, calma, pronto, pronto, como o meu pai fazia comigo e respirando fundo, depois de uns minutos atravessei comprei o pão, cheguei no trabalho e chorei muito 😢 ainda bem que estava só e nem contei ao meu marido, porque fiquei com vergonha. Sem contar as vezes que me perco...
Olá querida 😊 Entendo o seu sentimento... Seria de muita valia se você pudesse ter um espaço terapêutico para você, onde será escutada e acolhida, tenho certeza que poderá te auxiliar 💙
Obrigado 🤗
Doido isso, né? E como facilmente isso poderia se encaixar em uma crise de pânico, por ex... nossa, mulher... são tantas camadas... eu mesma não fazia a menor ideia de que isso tinha a ver com TEA.
quando era pequena minha prima sempre mandava eu fazer as coisas, e eu fazia porque não entendia que era errado. sempre recebia a bronca no final e nunca entendia o motivo até então. desde sempre fui retraída e tímida, nunca sei a minha vez de falar em grupos então sempre acompanhei as meninas da minha sala e estive andando com elas, mas quase nunca falava nada. percebi ha alguns dias que isso não era tão legal e normal quanto eu pensava, mas nunca consegui mudar isso, mesmo que tentasse muitas e muitas vezes. desde criança me chamam de esquisita, pois nunca consegui me socializar direito, sempre brincava sozinha e nunca consegui me enturmar com ninguém. nunca fui a um psicólogo então não recebi diagnóstico, apesar de ter quase certeza que tenho TEA. vim por um vídeo que assisti e assustadoramente me identifiquei total e por alguns comentários e dúvidas recentes! esse vídeo foi um choque de realidade pra mim, assim como todos os outros que estou procurando para me aprofundar mais e entender o que sempre se passou comigo. obrigada pela explicação!
Fui diagnosticada aos 37 anos. Junto do meu filho mais velho, então com 19. Nos descobri autistas depois do diagnóstico do meu caçula.
Os dois mais velhos tiveram diagnóstico de tdah na infância. Hoje acredito que o do meio mereça de uma avaliação melhor. São 3 meninos.
Penso que a melhor capacidade de imitar, das meninas seja um maior fator de sofrimento. Me lembro bem que eu não só imitava, eu queria ser daquele jeito, eu queria ser da maneira que me parecia melhor. As vezes uma colega de religião diferente, cultura diferente, estilo de vida da família... Uma época você entende que aquele é o melhor modo, de repente já é um outro.
Isso te faz flutuar entre imitações que dificultam/impedem de saber quem é realmente. Te faz "influenciável", te deixa "a mercê" dos outros...
As críticas não ajudam, mas chegam sempre mais à medida em que as imitações, o tentar se enquadrar, oscilam.
Você não consegue se formatar em lugar algum, então simplesmente sobra, em todos.
Cresci ouvindo que eu era pamonha, que minha vida ia passar e eu não ia ver. Tenho muitas questões sensoriais e por isso sou a chata, rabugenta, fresca...
Metida, esnobe (não consegue interagir onde chega, lugares cheios...). Nasceu velha (só veste algodão, tecidos diferentes "pinicam", esfolam...). Masculina demais porque saltos, maquiagem, unhas, "roupas femininas" (aquelas da moda, com bordados, muita Lycra, apliques, fivela, babado, pontas, penduricalhos...) são coisas de outro mundo.
Ser você não serve, ser os outros não dá, e boa parte da vida se vai nisso, entre tentar ser e desistir...
Hoje tenho paz comigo, filosofia oriental espiritual e entendi minha verdade. Somos mais que apresentamos dessa vez, nessa manifestação de vida. Somos em essência, imutáveis e iguais...
Mas me preocupo com tantas meninas pelo mundo, sendo taxadas de fúteis, influenciáveis, correndo riscos...
Me identifiquei com você tenho 15 anos passei muitos anos tentando ser como as outras garotas ms nunca conseguia realmente me encaixar, sempre sofri bulling e rejeição muito fortes e tenho pesadelos com isso até hoje
@@Kimmmmm7201 você também já tem um diagnóstico?
Pra mim foi muito importante, muito mesmo. Ajudou a explicar pra mim mesma, que não havia nada errado. Era só autismo. Aquilo que para muitos é o fim, "nossa, autismo!"
Para mim foi libertador.
Lógico que não nos livra de sofrimentos, situações difíceis, mas já ajuda.
Eu agora estou buscando terapia, não tinha conseguido ainda.
Procure ajuda também, pra lidar com as lembranças difíceis de superar. Eu espero que seja mais leve pra você daqui pra frente.
Já leu o livro "a diferença invisível"?
Acho que vai gostar. Eu amei.
Ele é tipo quadrinho, a ilustradora fez um trabalho fantástico.
Se cuida, boa sorte aí.
@@sanimanuela Quando eu era criança uma professora falou pros meus pais que suspeitava que eu tivesse autismo hoje eu mesma tenho essa suspeita. eu faço terapia há uns meses mas ainda não tenho um diagnóstico. E eu sinto que um diagnóstico me ajudaria muito! Pra mim também seria libertador.
@@Kimmmmm7201 que bom que está no caminho.
Eu passei por um médico que disse que eu não era, pois fazia contato visual. Assim, sem saber nada mais de mim. Discordei dele e procurei outro. Depois uma psicóloga do meu filho disse que tinha certeza do meu diagnóstico e me passou para uma psiquiatra.
Mas eu acredito mesmo que o nosso reconhecimento já diz muito.
Tenho 25 anos e me identifiquei muito! Meu Deus
Adoraria ver um vídeo direcionado aos sintomas de autismo em meninas de 3 a 4 anos.... 🙏🙏
Em breve ❤️❤️
Eu tenho uma filha de 3 anos e 5 meses que nao fala , não anda, tem muito medo em tudo , odeia fogos , ama as mãos, e o dia todo olhando pra elas !! Nao Gosta de barulho
Gostaria muito também! Minha filha tem 3 anos e 1 mês e fala muito pouco, na verdade quase nada só repete algumas coisas da televisão e está a mais de um ano passando por vários especialistas para receber algum diagnóstico e até agora nada.
Ahhh também gostaria! Porfavor 🙌
e quando uma menina de 3 anos é extremamente brava? tudo que meu filho de 8 anos autista é ela esta sendo? não é fazer igual pq eles tem uma diferença de idade ela nao chegou a ver os comportamentos dele..
Olá querida, tudo bem? Não consigo fazer uma avaliação assertiva por aqui. Mas, a minha indicação é que converse com os profissionais que os acompanham e introduza as suas dúvidas e dificuldades em relação aos irmãos, pois dessa maneira você poderá entender como estimular da melhor forma, separei alguns conteúdos do canal para ajudar você, confira:
👉 ruclips.net/video/Nxnppt1moIA/видео.html
👉 ruclips.net/video/CZt4su3rCZM/видео.html
👉 ruclips.net/video/8eHRKkpObJI/видео.html&pp=gAQBiAQB
Estou na torcida para que dê tudo certo, conte comigo 💙
Eu fui assim na infância, mas como tive muitos irmãos, criada em comunidade e igreja, tive que me adaptar. A sorte é que nao sofri abusos sexuais, ou coisas graves, mas sempre me senti diferente. Meu pai falava que eu era muito ingenua, sempre se preocupava comigo, pois nao tinha as peripécias das outras crianças, e hoje tenho um filho diagnosticado com a sindrome de asperger, so assim fui questionar meu comportamento da vida inteira!
Minha princesa ten 6 anos.autismo leve.minha melhor amiga .meu amor
Eu era desse jeito não sabia me comunicar com as meninas da escola sem com muita timidez eu não tinha assunto ficava quieta eu também não conseguia memorizar as atividades da escola por mais que eu estudava sempre com notas ruins , agora com um filho com tea vendo seus vídeos tenho certeza que tenho algo obrigada doutora
Minha filha ama fazer amizades, mas não consegue manter com aquelas que não compreendem ou julgam muito.,.bem complicado. E ela ama brincar, mas ela se frustra e sofre muito.
Separei este vídeo para te auxiliar: ruclips.net/video/YAR_ZYiorjc/видео.html
Acho que sou autista.. que pena que não tive ninguém pra ver isso quando era criança , sofri minha vida toda com a exclusão, e bullying
Nunca consegui me defender.. minha ingenuidade sempre foi motivos pra se aproveitarem de mim..por eu muitas vezes não entender oque falavam.. tive uma vida solitária, que me gera traumas até hoje com 28 anos
Percebi os sinais na minha filha com 4 meses pois o q mais me chamava a atenção era a falta de olho no olho e daí pra frente começaram cada vez mais sinais, tipo não responder ao chamado, atraso no desenvolvimento e algumas esteriotipias, parou de falar com quase um ano e voltou a falar com 2 anos e por aí vai as coisas q percebia...
Levei ao pediatra e eles me diziam que ela só não estava no tempo dela.
Agora com quase 5 anos recebemos o diagnóstico dela AUTISMO LEVE o que ainda pode ser melhor investigado pois ela apresenta muita ecolalia e algumas esteriotipias, mas para nós já é um grande avanço pois nos ajuda a intender muitas coisas.
Minha filha tem 3 anos e tem autismo foi feito o diagnóstico na primeira consulta com neuropediatra
Depois do DX do.meu filho ,fui informada aqui nos EUA que autismo em meninas e diferente. Ja tenho meu DX ! Hoje sei pw sempre fui tao literal, musicista, falo 4 idiomas, timida, qdo abria a boca tinha que tomar cuidado, e ainda era chamada de casca grossa 😝
E sobre os excessos? A falta de filtro? Sempre tenho dúvida se esse comportamento é pela DI ou pelo autismo. Não existe timidez, bem pelo contrário, cumprimenta com beijos e abraços qualquer um que passar por ela, quer conversar com qualquer pessoa, sem limite algum, nos restaurantes quer entrar na cozinha pra falar com as cozinheiras, no mercado corre para dentro dos caixas para falar com as operadoras, enfim, busca a comunicação o tempo todo e sem filtro algum
Meu filho é desse jeito tem autismo leve
Minha filha é assim
Ela pode ser TDAH, que fala com todo mundo.
Tem dificuldade na escola? Dificuldade de aprendizagem?
A minha filha foi diagnosticada ao 6 anos muita reclamação na escola que ela não respondia quando falavam com ela não aceitava que alguém tocasse nela e só ficava mexendo com alguns objetos como lápis ou borracha e não olhava pro quadro. Em casa gostava de tá girando até ficar tonta, corria dando os gritos pela casa, dava sorriso em momento inadequado, roupas sempre as mesma ela quando não queria vestir a roupa chorava e eu não entendia o porquê, pra comer era difícil nem toda comida não a gradava ou o cheiro, pra dormir muita dificuldade hoje ela toma remédio pra dormir mesmo assim com qualquer barulho acorda e pra voltar dormir eu tenho que tá com ela porque ela não consegue dormir só! Nicole desde que nasceu chorava muito demorou a falar a andar e sempre pegava no dedo de alguém pra levar ou apontar pra mostrar o que ela queria, ela arrancava os cabelos e comia até os 5 anos se balançava pra frente e pra trás, batia a cabeça na parede, e quando alguém falava com ela não olhava e nem respondia até hoje ela não fala! Eu como mãe separado precisava trabalhar Nicole ficou com cuidadores que eu pagava mais quando vi que passei 4 anos em uma empresa e quando ia pegar minhas 2 filhas e ouvia a cuidadora relatar o dia de Nicole eu me frustava no dia seguinte não trabalhava bem minha outra filha interagindo bem já Nicole sempre pelos cantos. Quando ela tinha 3 aninhos tinha plano de saúde pela empresa e aí marquei um psicólogo levei ela a psicóloga falou que ela tinha um transtorno mas que tinha que continuar as terapias pra dá um diagnóstico com mais detalhes como eu sempre trabalhei por precisar tanto deixei de lado até porque a imprensa me cobrava muito e eu com medo de perder o trabalho não quiz tá indo pra não ter que colocar tanta declarações de médico na empresa. Com tempo pedir pra empresa me colocar pra fora porque eu sofria cada dia que ouvia Nicole não quiz comer direito não sai do cando eu passava o dia muito mau com tudo! Conclusão depois que sair da empresa fui passei afixar com minhas filhas Nicole passei a levar ela nos médicos e aí veio o diagnóstico autista leve eu me sentir tão triste e ao mesmo tempo feliz porque passei a entender tantas implicância quando era pra vestir roupas pra comer e dormir eu não entendi porque minha filha era da quele jeito hoje eu sou uma mãe bem mais feliz por poder cuidar e tá ao lado dela pra tá realizando as terapias com a fonoaudióloga, psiquiatra e psicólogo etc....
Oi maezinha indetifiquei muito o seu relato com minha filha de 4 anos .
Ela nao gosta de ser tocada , se irrita ate em alguem olhar para ela , gosta de colocar tudo em filas criar cenarios com brinquedos e se algo sai do lugar ja se irrita batendo a mao na cabeça nao gosta de brincar com outras crianças chora por qualquer motivo tem dias que nao dorme de dia e ainda da trabalho para dormir a noite nao gosta de se sujar nao come carne porque diz que suja o dente e sofro cada vez que alguem fala com ela e ela responde com irritacao nao gosta de muita pergunta.
Levei ao psicologo quando tinha 2 anos ele falou que era muito cedo para um diagnostico so me orientou para mudar alguns habitos e so
Ai me deixo levar por falarem que e so uma fase e tal .
Mas sinto que ha algo de diferente nela .
@@leilianesantos7767 Boa tarde Leilane!
@@leilianesantos7767 Não desista se vc acha que não é normal não desista porque só nós mães é quem conhece nossos filhos! Eu sofri muito pra entender o comportamento da minha mais hoje eu a entendo graças à Deus! Nicole foi diagnosticada ao 6 aninhos eu passei todos esses anos sofrendo não só eu mais toda família! Não fique só em um médico! A clínica geral foi que percebeu quando levei Nicole pra uma consulta dá ir ela me encaminhou pro psiquiatra infantil! Tanto o particular quanto o do Sus deram o mesmo diagnóstico que foi o Autismo com TDH que é o déficit de atenção! Observe se ela coloca as mãos no ouvido quando tem muito barulho assista vídeo de Mayra gaiatos no RUclips. 😘❤️boa sorte tudo dá certo! O Neuro infantil também dá diagnóstico!
Minha filha de 4 anos, apresenta isto. Fomos desconfiar sobre TEA quando ela tinha 1 ano e 9 meses. Ela tenta se enturmar, mas pela dificuldade da fala em relação às demais, ela não consegue se enturmar. Obrigado pelo conhecimento.
Minha filha está com 7 anos, fechou diagnóstico de TPS e já passou por vários médicos e nada ainda de fechar diagnósticos para autista. Descreveu muito ela e minha enteada já adulta. Mas, como minha filha tenta o tempo todo interagir ninguém vê outras características. Sem filtro, não entende duplo sentido, mentiras, é sem filtro, se frusta demais quando não consegue ser entendida, quando algo sai dos planos ou do tenta fazer ... Por que os médicos não entendem a importância de um olhar maior para elas? O diagnóstico é importante para condução do tratamento e para que ela possa entender, no futuro, a si mesma. Já fui em 6 neuros, mas não vou desistir.
Olá querida, tudo bem? Em nosso Instituto realizamos consultas online e presenciais, se preferir, nosso caminho para agendamento é super simples. Envie uma mensagem para a nossa equipe pelo WhatsApp +55 (11) 99944-2309, que você receberá todas as informações que precisa para começar o tratamento o mais breve possível ❤️
Só me identifico e faço amizade com pessoas que tem algum tipo de transtorno. Até hoje com 37 anos sempre fui excluída, sofri bullying e sou tachada de problemática pela minha família, mesmo tentando levar uma vida normal. E meu ex marido me enganou muito 😔
Eu sei bem como é isso. Já escutei várias vezes.
Eu tenho 14 anos e sou autista leve e eu acho muito estilosas as meninas que são que nem eu
Descobri que minha filha é autista aos dois anos de idade, desde então seus vídeos têm me ajudado, hoje ela tem 3 anos e 3 meses, e Graças a Deus já está conseguindo se comunicar e também sua interação tem melhorado muito
Que suas filha fazia que vc descobriu 1 ela e autista
Uau chega dói... Pq ai encontra-se um sofrimento até maior.
Eu falei muito cedo, com 7 meses eu comecei a falar, mas eu me vejo em muitos sintomas do autismo, tenho tendência de fazer o que o outro quer e não o que eu quero, sempre estou isolada , tenho dificuldade de comunicação, converso com poucas pessoas, gosgosto de escrever e não de falar, tenho pavor de falar ao telefone, vídeo chamada, falo apenas com meu esposo por telefone, tenho facilidade de aprender coisas novas, sempre fui muito inteligente, mas nas escola sempre procurava ficar no meio dos bagunçeiros, eles me faziam companhia e eu acabava fazendo os trabalhos em grupo sozinha e eles ganhavam nota, nas provas eu fornecia a resposta a eles, era conveniente a ambos, sempre fui muito desageitada com educação física, não gosto que me toquem, tenho obsessão por temas, perfeccionismo, paciência zero, mas o mais difícil é a tendência ao isolamento, tem 2 anos que tenho saído de casa só se for para levar meus filhos ao médico e aos domingos a igreja, mas sempre contra minha vontade, só tenho ido por causa da pressão das pessoas, estou me conhecendo, preciso saber quem eu sou, o que eu quero , além de observar que meu avô materno apresentava muitos dos sintomas e minha mãe e minhas tias e tios também, vejo sintomas no meu filho de 4 anos, ninguém tem diagnóstico mas os sintomas são muitos
Minha filha de 2 anos e 7 meses mal fala ,n atende quando chamamos pelo nome é tem pouco contato no olhar !agora é uma criança super calma tira oa soneca da tarde e dorme bem a noite desde rn!Suspeita de austismo estou em buscar de um resultado !
Eu vi autismo no meu filho exatamente por esse comportamento. Não se engane. Trate mesmo antes do diagnóstico
sempre achei que minha filha era ,mas a neuro psicóloga disse que está desenvolvendo borderline. não falou nada de autismo. mas eu tenho 99% de certeza .
Obrigada por essa explicação, sou adulta, mas quando criança passei por tudo isso. Hoje trato burnout, ansiedade e depressão.
Olá querida, tudo bem? Sinto muito por isso, espero que você esteja realizando o acompanhamento com um profissional de sua confiança ´para que possa e consiga se desenvolver cada vez mais. Conte comigo e minha equipe, um abraço grande 💙
Tenho um filho austista e lembro quando eu era criança me chamavam de esquisita,eu me associava com outras meninas,mas tinha vezes que queria ficar sozinha,mesmo com elas e outras pessoas por perto então sentava em outro lado sozinha, nunca entendi o por que disso.fora que sofrir abusos e nunca contei pros meus pais,as pessoas me tocavam e só sentia medo e ficava quieta.fui um criança com muitos traumas tinha medo de ir ao banheiro sozinha,fiquei 15 dias sem ir ao banheiro e fui levada ao hospital pra fazer lavagem pois o coco já estava ressecado passei mal bocados e pra minha mãe eu era normal.Quando minha mãe brigava comigo parecia que estava me batendo qualquer coisa eu chorava , fui apelidada de chorona.Passei muita coisa e hoje tenho medo do diagnóstico.Mas vou procurar ajuda por que sempre soube que que era diferente
Olá querida, tudo bem? Eu sinto muito que tenha passado por tamanhas situações traumáticas sozinha e sem apoio, espero que você hoje esteja melhor, saudável e saiba que pode contar comigo e minha equipe para te auxiliar. Sei que o diagnóstico é assustador, mas ele também liberta e não tenho dúvidas do quanto poderá te ajudar a se entender e se desculpar pelas vezes em que você se achou diferente, todos somos singulares do nosso jeito, não se desculpe por isso! Separei estes conteúdos para te orientar: ruclips.net/video/8eHRKkpObJI/видео.html&pp=gAQBiAQB
Estou na torcida para que tudo fique bem, um beijo grande 💙🥰
Minha filha tem seletividade alimentar, distúrbio do sono e só fica bem com rotina todos os dias desde antes de um ano , com um ano piorou, teve atraso para engatinhar e andar , só falou a primeira palavra aos 2 anos que foi "pé", e até os três anos foi evoluindo falando umas 10 palavras , nesse meio tempo apareceram muitas esteriotipias, roer unhas , balançar as pernas , morder o cabelo , juntamente com a seletividade alimentar e o "terror noturno" (a neuro diagnosticou ela dessa forma), tem hipersensibilidade a barulhos, as vezes nem precisa ser tão altos , fica super irritada em ambientes com muitas pessoas. Esse ano aos quatro anos foi diagnosticada com ansiedade também , dentro disso tudo e mais um pouco a neuropediatra diz que ela não é autista , que o "jeito" dela é assim porque teve dois anos de pandemia .... Tem sido muito difícil e como não temos condições de levá-la em outro médico (a) , dependemos do SUS e aqui onde moramos tem apenas essa neuro, está sendo complicado , agora com a escola então , muito difícil, a escola não entende a necessidade dela de se autorregular, não entende a seletividade, estou passando um perrengue. Único laudo que a neuropediatra me deu foi pedindo psicólogo e fono (que nao está tendo pela rede do SUS na minha cidade devido as tragédias(moro em Petrópolis), e um laudo pra seletividade alimentar e ansiedade de separação para ver se pelo menos ajudava na escola , mas nada da certo !
Hoje aos quatro anos ela fala , se comunica , tem um pouco de dificuldade entender as coisas, duplos sentidos , distinguir certo do errado as vezes em atitudes feitas com ela ,mas até que se comunica bem, porém tem uma fala difícil, troca muitos fonemas ..
Minha filha foi diagnóstica com TEA, moderado tem muita dificuldade na interação e comunicação.Tem sido complicado a comunicação com ela mesmo com toda terapia q tem feito
Mayra, sempre choro vendo seus vídeos, parece q vc ta me descrevendo sabe, mas quando sujiro pro meu psicólogo o autismo ele nunca aceita tenho diagnóstico de toc TDAH e transtorno alimentar mas nunca autismo, as vezes noto q tenho crise sensorial mas meus pais sempre falam q é tpm
Argh. Minha adolescência repassando pela minha cabeça aqui. Bullying puro.
(Diagnosticada só este ano, aos 38. 38!!!!!!!)
Eu tb aos 38. E sofri mto bullying
Obrigada por esse vídeo eu sigo lutando por um tratamento adequado e enquanto não tenho ajuda proficional perto sigo suas orientações
Oiii Ruth, espero ajudá-la muito mais querida! Um super beijo!
Nossa😭😭😭 minha infância foi muito difícil, hj busco conhecer mais sobre o autismo pq meu filho tem, eu não conseguia fazer amizade, era isolada, gostava de brincar sozinha, sempre debaixo de uma cabana que fiz no quarto. Nos meus 16 anos pra 17 quase não comia por me achar gorda, mas nunca fui gorda, fui abusada sexualmente por homem que me pediu ajuda e não percebi que ele estava me levando pra um lugar isolado, cheio de mato, não falei pra ninguém na época, mas sofri muito, hoje isso não me machuca como antes, mas meio que deixou uma marca em mim. Na escola não ia pro recreio, ficava sozinha na sala pois não gostava de estar com muitas pessoas, muito barulho, hoje me comunico bem, mas realmente as vezes falo coisas das quais depois penso que não deveria ter falo😭 Eu me culpo por meu filho ter autismo, pq não sei se tenho ou se eu sou a causa disso
Esse vídeo é um arraso!!!! Como sempre muito coerente!!!!
😢😢😞 "dicionário humano " " nerd" " esquisita" " não ter padrão específico " 😟😟 isso e muitas outras coisas . Mas ainda não passei por um neuro pra ter diagnóstico . Suspeita de asperger. Tenho hj diagnóstico de TAB 1.
Chorei ao ver esse vídeo, mas apesar de tudo fiquei feliz por saber que não sou um bicho estranho, tenho um jeito o meu jeito 🥰
🥰🥰🥰
Eu tô tentando descobrir se minha filha tem autismo leve.
Na idade de 1 ano eu ia fala com ela , ela olhava virando os olhos para cima , com 2 anos ela colocava briquedo no chão e ficava mais de 3 horas girando em volta do objeto, empilhava lata .
Com 3 anos falava palavra solta , ela não mantém uma conversa , vou pergunta como foi na escola ela não diz.
Ela não mantém muito tempo olha no olho. Ela brinca com outras crianca . Eu não sei se é coisa da minha cabeça ou ser realmente ela possa tem autismo leve. Ela não aparenta te nada ,só que eu percebo que tem sim algo diferente.
Meu Deus ! Me identifiquei muito com isso!!
Minha filha tem 7 anos, acabou de ser diagnósticada com autismo.
Ela não entende bem o q os outros coleguinhas estão fazendo e da risadas do nada
Meu caso eu sempre desconfiei mas mesmo perguntando aos pediatras eles nunca investigaram dizia que era normal minha filha tem 6 anos ,como vc conseguiu esse diagnóstico, parece que com essa idade fica bem mais visível pra mim os comportamentos estranhos que vejo na minha filha ,é pra vc como foi descobrir eu desconfio desde novinha mas tá mais óbvio agora.
@@deboramoraisuuhbhvn9109
A pediatra de minha filha achava q era TDAH, mas sempre achei muito estranho
Aí levei ao um neurologista
Já saí de lá com diagnóstico de autismo
Eu tenho ansiedade e depressão,e em alguns assuntos me sinto deslocada das pessoas por conta de opinião contraria ou atitude
Desconfio que minha mãe seja autista. Tudo que vc falou aconteceu com minha mãe. Gostaria de falar com vc.
Minha filha é assim!! Estou correndo atrás de um diagnóstico mais está difícil!! Ela não olha nos olhos ela tem medo não gosta de barulho muito alto e não consegue fazer amizades ela fica com vergonha na hora da brincadeira então ela começa a chorar e é inadequada em algumas situações ela já está com 8 anos mais está difícil de conseguir esse diagnóstico
onde vc mora? em Barra Mansa interior do Rio tem um neuropediatra que da laudo na 1 consulta,se quiser te passo tel dele
Minha filha de 16 anos é tudo isso...ainda estou em busca de um diagnóstico preciso pra ela.
Excelente vídeo, dra Mayra ❤️
Sou grata a Deus por Ele ter me dado coragem de ir atrás, mesmo que todos duvidassem. E a você por sempre ajudar tantas famílias, assim como a minha.
Intervenção precoce é tudo 💙
Sim, quando mais cedo descobrir, mais cedo será o tratamento, e mais eficiente o indivíduo ficará
Oiii Flá!!! Obrigada pelo carinho querida!! Estaremos juntas viu! Um beijo enorme!
Com relação a esta questão de "não ser compreendida, não conseguir expor exatamente o que quero falar, desde muito nova ate hoje" acredito que eu até possa ter sim um grau de autismo... Pode ser diagnosticado já na fase adulta?
Eu estou achando que além da minha filha,eu também devo ter,sofri muito na minha adolescência era considerada a mais burra da escola,fui muito humilhada e excluída,na classe ficava deitada na mesa e não falava com ninguém,tinha muito medo de conversar,mas as vezes umas meninas conversava comigo e seila me achava estranha,mas eu observava muito o jeito delas,e eu me lembro que tinha vez que ria do nada,mas eu sempre fui boa em desenho e inglês,hoje ainda sou antisocial desde adolecente chega alguém fico no quarto,tenho medo de fazer amizades,n sei se é trauma do que passei na escola ou se é sintomas mesmo... Eu sou muito observadora meu esposo até fala que poderia ser detetive,tudo que falo eu acerto ,também tenho mania de deichar as coisas de um jeito e não pode mecher,meu esposo ele já tirou do jeito q deicho nossa eu fico muito nervosa,se aumentar algo na minha rotina nossa eu já acordo estressada,não sei se tem haver,porque já ouvi falar que autista é muito observador ,seila tenho dúvida se tenho ou nao
Vc falou tudo, eu sou exatamente assim se eu n conheço uma pessoa observo bastante ela aí acabo tendo um diálogo todo planejado com a pessoa kkkk
Sou muito ansiosa se me ligar agr e pedir para eu fazer fazer algo que eu já n tenha planejado, meu dia acabou, Deus nos abençoe kkk
Como ser ouvida e levada a sério em um consultório quando se traz essa possibilidade quando já adulta?
Eu mesma tenho dúvidas se sou ou não autista, só sei que explicaria muitos aspectos da minha vida e ter certeza significaria muito pra mim
Oiii querida, precisa procurar um médico de confiança para uma avaliação! Um beijo enorme!
Também sinto que seria importante saber, mas fico pensando se receber o diagnóstico seria algo ruim na hora de ser contratado. Zz
Já estou no terceiro psiquiatra. Todos descartam diagnóstico pq pra eles só existe uma forma de se apresentar o autismo, a forma agressiva associada aos meninos. Os médicos dizem que eu consigo fazer contato visual e manter expressões faciais tipicas, e que por isso não posso ser. Minha vida um caos: problemas em empregos, sem vida social, sem relacionamentos, isolada desde sempre, cheia de "frescura" (cheiros, texturas, sons) e tudo associado a outras condições (ja recebi diagnostico de bipolaridade, histrionismo, narcisismo e toc). Não sei se quero tentar mais. Acho que vou deixar pra buscar ajuda fora do Brasil, pq aqui os médicos são maioria homens, velhos e desatualizados. É frustrante.
@@marianabarreto416 Eu estou na mesma, 28 anos de idade e não consigo viver decentemente, é claro que daí vem o diagnóstico de depressão, ansiedade, bipolaridade, toc sem nenhuma certeza nem consenso, desde os 15 sendo medicada e nunca estou bem ou "normal". Imagina se os pediatras tivessem conseguido nos diagnosticar na infância o tanto de sofrimento eles teriam evitado!
@@tai5707 tb recebi diagnostico de toc! E o pior é que a gente nem sabe como pedir ajuda pq os medicos ou nao sabem diagnosticar ou ñ entendem o problema global. Meu toc e minha ansiedade sao condições associadas de anos sem tratamento pro que hj eu acredito ser o autismo! É muito difícil...
Meu Deus. Acho que pela descrição que fez tenho o espectro.
Eu sou autista e sou mãe de duas meninas autistas 🙏❤️ passei 35 anos sem diagnóstico
😮😮
Desde criança até hoje nunca me encaixei. Já dei jóia. Sou inscrita. Gratidão.
Gente estou passando minha filha em uma avaliação neuropsicologica, e certas coisas que a Dr disse eu me vi na minha infância eu era mais quetinha,nunca fui de fazer parte de grupos,era mais excluída,até a faculdade eu n conseguia abrir a boca p apresentar trabalho,E qd pequena eu me escondia qd chegava alguma pessoa que n conhecia.
So nao tenho isto de organização e tudo certinho, nunca tive, só nao gosto que minha rotina saia, mas organização de quarto, por exemplo, nao ligo, nunca me encaixei e sofri bullying na escola... e fui excluida por ser diferente...
Olá querida, tudo bem? Sinto muito por isso! Para te auxiliar, eu indico procurar um psicólogo e neuro para ajudar a entender sobre suas dificuldades e habilidades e assim obter o diagnóstico para começar uma intervenção, acredito que pode te ajudar 💙
Eu dez se muito nova nuca foi muito emtersada em ter amigos , socializar , e minha mãe falou que eu odiava abraços até mesmo dela , eu tbm não tolero barulhos altos como fogos de artifício , pessoas gritando comigo etc... isso pode ser algum sinal de autismo
A minha psiquiatra antes do meu novo , me disse que eu era sucessetiva a ter toc , fui diagnosticada com o tdah e o tod , eu tenho interesses obsessivos e restritos por determinados assuntos como por exemplo o próprio autismo e tdah , eu fico horas vendo conteúdo como o seu no vídeo, ou esquizofrenia e tod , ansiedade e bipolares por exemplo , meu maior problema já foi muito a agressividade, eu tomo o ritalina e o imipra tudo isso pra tirar a agressividade e melhorar a atenção do tdah , eu já tive algumas crises de ansiedade e de pânico também, já tive várias crises de nervosismo com agressividade por exemplo quando eu era mais nova , mas no meu laudo só consta sintomas similares ao do toc ( transtorno obsessivo compulsivo) tod , e o tdah.... eu tenho algumas seletividades alimentares... tem vezes que meus colegas ou minha própria mãe me dizem que eu não escuto se tô no telefone ou vendo algo ou concentrada em alguma coisa, hj mesmo eu não ouvi um rapaz falar comigo na conversa umas 3 vezes kkkkk , vergonha que eu fiquei , enfim resumindo me preocupo em ser autista.😃
Olá @MAAHZZV0 minha sugestão é que converse com um profissional especializado, como um neuro, para que ele possa realizar as avaliações e testes e entender mais sobre suas dificuldades e assim obter um diagnóstico concreto. Não tenho dúvidas do quanto isso poderá ajudar você! Deixo aqui minha playlist sobre autismo em mulheres que poderá te auxiliar: ruclips.net/video/8eHRKkpObJI/видео.html&pp=gAQBiAQB
Olá, Dr. Mayra .
Hoje pela primeira vez estou tentando inteder um comportamento da minha filha 3 aninhos, ela é muito inteligente falou muito rápido bem explicado, mais algumas reações me deixou em alerta, meu esposo levou ela para ver minha outra filha para dançar a festa junina e chegando lá, ela começou grita e tampar os ouvidos com a mão, ficou com medo a caixa de som estava distante, ele demonstra bastante ansiedade para comer sempre, bo. Fiquei preocupada 😢😢..
Podem ser ?
Oi boa noite. Nossa a pior época pra mim e essa de São João as pessoas soltando fogos bombas meu filho fica desesperado ele e autista tem 2 anos e 3 meses😥
Nossa é verdade o meu tem 14anos é todo ano eu já fico pensando nele tardinho já sofre por antecedência pavor dos fogos ,ele fica embaixo da mesa com a mão no ouvido ,e não quer que saiamos de perto dele é desesperador .
@@lucianapereira2340 poxa mãezinha sei como é. Essas pessoas deveriam ter consciência e respeito pelas nossas crianças deveria ter algo pra empedir isso de ta soltando essas bombas deveriam proibir vendas
Minha filha ela é assim ,fala mas não se comunica,um dia a vizinha ela é mais nova,foi brincar com ela,nossa a menina conversa e tudo,aí as duas brincando a minha filha ela só repetia o que ela falava e fazia,chegou uma hora q ela queria brincar do jeito dela aí a menina não quis aí acabou a brincadeira pra ela 😢
Mas na parte de aprendizagem ela é muito inteligente ela sabe cores,formas,letras,números,contar até 10,ela aprende coisas muito facil
OLA ... como está sua filha hoje ?? Minha filha é exatamente assim tbm 3 anos
Eu tenho 25 anos , foi percebido sinais de tea pela minha psicóloga . Estamos em busca do diagnóstico .
É verdade eu tenho um filho autista de 4 anos já tem diagnóstico agora a menina a menina tem dente tá difícil de arrumar diagnóstico para ela mas ela tem muito essas coisas aí que você falou e eu também certo que agora com 39 anos de idade já tenho muita ansiedade já tive esquizofrenia e tem muita coisa que o meu filho tem que eu tenho também só que eu não tive acompanhamento e agora é mais difícil de eu achar um diagnóstico mas eu sei que eu tenho alguma coisa diferente tenho suspeita que sou autista do nível 1 igual a minha filha também tem suspeita que ela tem TDH e é autista pelas os vídeos que eu já ouvi falar
Certas meninas autistas também possuem ansiedade social? Poderia falar disso em um vídeo?
muita, pois pensa assim, se a menina nao entende muito o seu meio, não sabe ler linguagem nao verbal e nao entende as entrelinhas, e toda vez que ela tenta engajar numa brincadeira, numa conversa, tentar fazer amizade, ela é tratada com deboche, com olhares de estranhamento, ou é má compreendida, ela vai marcando na experiencia de vida dela que ninguem a entende, que as trocas sociais sao negativas, e ai toda vez q precisa socializar ela ja ta carregando uma tonelada de experiencias negativas
Oi vou contar meu relato, eu tenho 13 anos e acabo de ser dignosticada com autismo, eu sempre fui uma garota meio "estranha" e apresentava muito comportamentos, meus pais achavam que era meu "jeitinho" na escola acabei apresentando dificuldade de entender a linguagem e fui dignosticada com tdah um dignostico falho, passei anos sofrendo Bully por não me encaixar porém esse ano estava indo a neurologista e pisiquiatras pois apresentei depressão e ansiedade foi qnd fui dignosticada está sendo difícil de eu entender pq tínhamos a ideia do esteriótipos autista
Meu deus , to vendo ela falar da minha filha , ela tem 7 anos eu vejo muita coisa diferente nela , ja levei em dois neuropediatria mas eles por ela não ser esteriótipa acha q ela não tem nada , sendo q eu levei ela pra fazer uma avaliação em uma neuropsicopedagoga e avaliação deu autismo e tdah... q luta pra conseguir um laudo pra ela fazer o acompanhamento certo... se conta minha fustraçao como mãe de não consegui ajudar ela ...
Olá querida, tudo bem? Sinto muito por isso! Neste conteúdo abordo sobre este assunto e deixo estratégias para auxiliar você: instagram.com/p/Cwn47DFv1DG/?img_index=1
Fico na torcida para tudo ficar bem! Um abraço 💙
Estou desconfiada que minha filha tem autismo leve, tem 4 anos e sempre falo do mal humor dela. De como é difícil pq ela não aceita usar vestido ou amarrar o cabelo. Ela socializa mais com meninos. Briga bastante, acho estranho na idade dela ter esse tipo de humor. Acordar brava, já dizendo Bom dia não. Tudo dela ser apenas se uma cor.
Obg doutora vc tem ajudando muitos de nós com seus vídeos, ter o poio nos fazem se sentir mais normais...
Quando a pessoa já é uma mulher adulta. Oque se pode fazer?
Olá querida, tudo bem? Separei estes conteúdos para auxiliar você:
👉 instagram.com/p/CnEq0IXPnrs/
👉 ruclips.net/video/AySxfblckdM/видео.html
👉 ruclips.net/video/cgaExqUmvwo/видео.html
👉 ruclips.net/video/zSxOIVb-VBw/видео.html
Até hj sempre me perguntei oq havia de errado cmg
Minha BB de 3 ano sempre sorri em momento inadequado e tbm costuma n intender muita coisa
Separei esta playlist com mais informações sobre autismo em meninas para orientar você: ruclips.net/video/8eHRKkpObJI/видео.html&pp=gAQBiAQB
Minha neta é desse jeito ela tem 8 anos
Uau que vídeo maravilhoso. Muito obrigado.
Eu que agradeço o carinho!!! Um beijo enorme!!!!
Parabéns, excelente Explicação
Muito obrigada ❤️❤️❤️
Estou achando que minha filha de 6 anos seja autista desde novinha tinha cismas mas os pediatras diziam que tava tudo bem ela é muito tímida não entende piadas ela tinhas umas manias como se beliscar quando mamava depois começou a piscar os olhos sem parar por algum tempo fez isso ,ela tem horror a engordar desse tamanho ela grita muito e quando novinha achei que fosse surda pois não olhava quando eu chamava ,levei pro exame auditivo é mesmo relatando tudo isso aos médicos nunca sequer cogitaram essa hipótese muito triste tenho medo dela sofrer abusos ou anoréxia😭ela aprende as atividades escolares mas não se concentra,sem um diagnóstico como ela vai fazer terapias muito triste ter essa dúvida pior que me vejo muito nela talvez eu também seja é nunca soube .
Oi Dra.
Minha bebe de 1 ano e 7 meses foi diagnósticada terça feira passada com TEA, levamos pois ela tem mta dificuldade em dormir, tanto que até hj desde o dia que ela nasceu nunca, nunca mesmo ela dormiu uma noite toda,alem do mais ela é mto nervosa, a ponto de vizinhos virem perguntar o que está acontecendo, pq ela grita e chora mto e mtas vezes sem motivo, do nada joga as coisas quando se sente frustrada, começa a bater a cabeça, agora as vezes ela quer morder, beliscar e até puxar cabelos e não fala nenhuma palavra. Aliás com um ano ela falava "mama" e de repente ela parou de falar, estimulamos mto mais ainda sim ela não fala. Porém ela gosta de brincar mais sozinha mesmo, mais não tem mtos movimentos repetitivos. Ela gosta mto de usar sapatos. Mais a neuro pediatra fechou o diagnóstico pq ela começou a chorar e gritar e nada fazia ela parar, daí ela disse que isso era um choro inconsalvél..ja chegou a chorar mais de uma hora sem parar...Porem ainda fico em dúvidas as vezes sobre se o diagnóstico foi mto cedo...sei lá tô perdida.
minha filha tem 2 e3 meses,nao fala, tem estereotipias e brinca com os brinquedos do mesmo jeito,levei neuro e em 20 mim deu diagnóstico de autismo,colocou no colo e disse que nao tinha contato visual e ela tambem lambeu a fita metrica dele e me puxou p ir embora,bom vou fazer tudo que ele pediu porem mesmo achando que é autista eu acho deveria investigar mais
Bom dia! Muito obrigada pelos conteúdos. Estou atendendo uma criança de 2 anos. Ainda não fala e tem muitas esterotipias e muito agitada jogo tudo no chão.
Autista
O problema é esse é que não melhora a piora quando a gente cresce se não tiver o tratamento adequado quando eu fui atrás do meu filho também tinha muita gente disse que era besteira que era não sei o quê que eu tinha que bater nele por causa da agressividade dele Ah isso é normal daqui a pouco a criança desse jeito é só ensinando daqui a pouco ele ele tu vai ver que ele vai mudar e o meu filho ficando cada vez mais agressivo com menos comunicação com menos interação ele não gosta nem que ninguém toque nele agora que ele já tem diagnóstico é mais fácil até para as pessoas aceitar e mais um pouco e ver porque que ele está tendo aquele comportamento porque as pessoas julgam muito como as crianças mal educada né
Bem o caso da minha pequena de 2 aninhos
minha neta está apresentando esses sinais mas meu filho não quer aceitar,ela tem três anos não fala nada
Obrigada por esse vídeo. Muito obrigada....
Olá querida, tudo bem? Obrigada pelo carinho e conte, conte sempre comigo e minha equipe! Um abraço 😉💙
Tenha uma filha de 2 anos. Ela está passando com neuro, fono e psicologa. Mas ainda não tem diagnóstico fechado. Ela tem estirotipias de se balançar pra frente é para trás, não fala E o contato visual tem melhorado. Maya na escola ela não come de jeito nenhum, será que isso tbm tem a vê
?
Sempre com conteúdos excelente!!!👏👏👏
❤️❤️❤️