*DIEGO ABREU, BOA NOITE! "ME PERDOE O QUE EU ESCREVI: VOCÊS "NÃO" FAZEM OU NUNCA PROCURARAM ALGUM PSIQUIATRA, UM NEUROLOGISTA? VOLTO A TE PEDIR DESCULPAS! UM BEIJO NO TEU CORAÇÃO E NO CORAÇÃO DOS TEUS"*
Nível de maturidade que poucos tem, a decisão de aceitar a realidade como ela é e se adaptar da melhor forma pra evoluir como indivíduo. A maioria se coloca numa posição passiva de vitimismo e se autodestrói com os próprios pensamentos. Parabéns por investir na sua família. Que Deus abençoe!
Bacana vc ter esse olhar para a sua esposa e lutar pelo seu casamento. Isso se chama amor. Parabéns e que vc continue procurando por ajuda e conhecimento para lidar da melhor forma possível.
13:00 "Não é que eu não gosto de gente... eu não sei lidar com gente, mas é óbvio que eu gosto". Quando ele disso isso, eu chorei porque é exatamente assim que eu me sinto. Me identifiquei muito com a história dele e também estou buscando diagnóstico. Não quero rótulo, quero libertação.
Sempre me achei diferente das outras pessoas. É como se eu não pertencesse a esse mundo. Não gosto de futebol, carnaval, Funk, falar palavrão beber cerveja etc, gosto muito de animais. E hj fui diagnosticado com asperger aos 26 anos por uma psiquiatra. e sinceramente gosto muito do jeito que sou.
@@marciaweno9881sou do RJ e ela se chama elisabeth Mas eu realmente nem sei mais onde ela está. Vou te dar uma dica q pode mudar sua vida se vc tiver um problema, procure por ensinamentos espirituais sobre a consciência ou awareness , indico o canal personal mastery quest aqui do RUclips se vc souber inglês é claro. abraços.
Sou autista, tenho 43 anos e sou diagnosticada desde os 35. É complicado quando tem pessoas a minha volta conversando e só eu estou quieta. Me sinto pressionada a falar alguma coisa mais não sei o que. O que mais acontece em reuniões (aniversário por exemplo), é eu estar sozinha em uma mesa e ter outra mesa cheia de gente e essas pessoas me chamarem para ficar com eles. As vezes me chamam tanto que eu me sinto pressionada e vou.
- Eu não precisava de um rótulo, precisava me conhecer! Que entrevista sensacional. Que pessoa fantástica! E que quantidade de informações incríveis.👏🏻👏🏻👏🏻 Voltei para assistir de novo!
pelos relatos e principalmente pela entrevista, creio que é bom procurar consultar e realmente buscar se há um diagnóstico. Todo o material é tocante e quem se identifica, penso eu, se emociona violentamente, principalmente se é o início de uma descoberta.
Recentemente fui diagnosticada com tdah, mas é impressionante como sempre me identifico com relatos de autistas nível 1 de suporte.. em tantos pontos..
Não tenho diagnóstico de Asperger, mas me identifico muito, e me sinto completamente avulsa no mundo, tenho 33 anos e até hoje não encontrei meu caminho, me sinto perdida, parece que não sei viver uma vida de adulta, e isso é muito frustante, faz me sentir muito fracassada em tudo. Tenho minha doguinha tb, que é minha companheira, minha amiga, minha vida... Somos tão ligadas, a gente se entende só com os olhares, é muito incrível. Ela é a parte boa da minha vida.. Espero um dia conseguir encontrar meu caminho como o moço do video conseguiu..
Você vai conseguir. Deus já tá enviando ajuda, com sua dog. A minha gatinha me ajudou muito a sair da depressão. São anjos que Deus pos no nosso caminho
Ana Paula Ferraz e eu me identifiquei demais com seu comentário, a diferença é que no meu caso já tenho 39 e minha compahia é minha gatinha. Espero que vc consiga se encontrar; assim como eu tbm almejo.
É tão estranho décadas me sentindo única, por ser tão diferente e não gostar de nada que todos gostavam, agora assistindo este vídeo, me identifico em tudo e também com os comentários, já não me sinto tão só, tão única, apenas percebo que o meu "normal" é diferente do normal dos outros. 😊
História idêntica a minha. Quando descobri q tinha TDAH não procurei médicos, devido a traumas, e sim estuda-lo. assim descobri que tenho traços de Asperger/autismo. Tbm tive que recomeçar a vida e me encontrei tbm na arte e estou iniciando na música e teatro. Viva nois!
@@joycescolari1873 não! Uma pessoa com TDAH pode ter Asperger/altismo como comorbidade, q é o meu caso (tenho só alguns traços). Pessoas com Síndrome de Asperger e altistas tbm tem problemas com a atenção. Todos esses transtonos/síndromes não são bem compreendidos pela medicina e o TDAH, na minha opinião, é o mais incompreensível de todos.
@@joycescolari1873 não, alguns sintomas do TDAH são parecidos com os de autismo, mas a razão por trás desses sintomas é diferente. Se você tem só TDAH, você não tem nada a ver com o autismo. Mas é importante ter certeza que vc só tem o TDAH. Já que podem ter comorbidades (outros transtornos juntos) eu por exemplo tenho TDAH e ansiedade diagnosticados pelo psicólogo (não devemos nos autodiagnosticar/ auto-intitular)
Esse cara é como eu. É muito curioso. E isso é um sinal de inteligência. Saber sobre a sua questão (problema não), é muito importante para você se resolver internamente.
Ele falando do cachorro, chorei mto.... comigo foi exatamente o mesmo, depois de descobrir meu amor pelos animais, há 11 anos, foi qdo eu comecei a viver, foi qdo descobri meu propósito nesse mundo, minha missão de vida. Quem me ajudou nas minhas piores crises de depressão foram meus cachorros 💚
Meu primeiro pet foi um galo..🐓rsrs Uma amiga da minha mãe criava porcos e galinhas e deu um pintinho pra nossa família Ele cresceu e se tornou um galo lindo, minha paixão Eu tinha um amor por aquele bicho, mais que todo mundo... Tanto que quando ele ouvia a minha voz vinha correndo Quando ele morreu eu sofri demais e prometi nunca mais me apegar a animais... Porque eu era uma criança que amava sem medidas Eu sinto saudade dele😢 Tu e alguns gatinhos depois mas aquele galo era meu pet favorito ❤ Só depois de adulta que eu estou me identificando com características do Asperger e
Quando eu era mais novo : *Planejava tudo antes, ex: comprar pão. *se alguém me pedisse algo além do planejado, eu não fazia, pois eu precisava ter planejado antes. *ia em festas pra tentar ser como os amigos, mas nunca me divertia igual. *acho que fui assexual até os 20, pois eu não sentia atração por ninguém. * zero amigos *pouca pena das pessoas *luz incomoda *cheiro incomoda *toque na pele incomoda *não durmo nada bem. *não falo de maneira espontânea, me enrolo muito pra falar sem ter criado antes uma ideia do que falar. *dificuldade de sair em público. *sinto que minha mão direita não tem um tato fino pra fazer as coisas, sou meio estabanado com ela. Tem muita outras coisas.
Nossa, vc me descreveu 😢 mas tenho algumas outras dificuldades e uma infância complicada pois eu não verbalizar até os 7 ou 8 anos só aos 17 que consegui me relacionar pessoas, não falo ao menos q seja muito necessário porque não sei o que falar, não entendo muitas coisas q falam
Eu tmb viu, hj estou com 47 anos. Vida profissional um esforço um sofrimento. Agora estou nos testes com meu filho de 15 anos.@@priscilamendesdaosicopedro8810
Meu esposo é completamente funcional como ele. Eles são complicados e complexos, mas o diagnóstico foi libertador e com o acompanhamento correto ele tem tido muita evolução em suas questões.
Seu esposo não se incomoda com carinho, ele fala eu te amo espontaneamente? Ele te beija espontaneamente? Acho que o meu é autista, ele é frio e anti social, vamos nos separar, achava que eu não conseguia atender as expectativas dele, mas nem sabia quais eram , não temos conexão, apesar de ter tentado muito em 16 anos de " união "
Acredito que meu namorado tenha Asperger, no início achei que ele talvez fosse bipolar por certas atitudes ou depressivo, mas conversando com a mãe dele, ela falou que também acha que ele tenha Asperger, fiquei um pouco confusa, tenho medo de algum dia do nada ele terminar, ele não se trata, nem deve imaginar... seu relacionamento é normal? Ele não é frio? "Honesto" demais? Agradeço.
Joice, converse comigo por favor. Meu e-mail valdalp636@gmail.com acabei de descobrir que meu esposo é Asperger, gostaria de trocar idéias com você. Deus abençoe
Tenho 25 anos e meu pai tem 48 anos, fui diagnosticada com TDAH aos 25 anos com esse diagnóstico conversei com meus pais sobre a possibilidade deles terem também, pois meus médicos disseram que é genético, então meu pai teve o diagnóstico do autismo. Minha família nunca teve o costume de cuidar da saúde mental, então agora tá sendo uma descoberta para nós, fico feliz de conhecer pessoas no espectro que são tão incríveis quanto meu pai.
Falem disso em mulheres, por favor! A maioria dos vídeos e características são pros homens e tem muitas mulheres com asperger q nao sao diagnosticadas por conta da camuflagem e só tem o diagnóstico entre os 20 e 40 anos. A gnt passa anos sem saber o que tem por causa de profissionais q só procuram o autismo clássico e em homens.
@@catiaoliveira7896 não meu bem. Justamente nao sabem identificar em mulheres. Aí fica esse estereótipo de que a maioria é em homens. As mulheres aprendem a se virar socialmente desde cedo e acabam mascarando esses estereótipos. Junta isso com a falta de profissionais capacitados, ainda mais para adultos...
Fui diagnosticada com 35 anos graças a minha patroa que era diretora de uma escola que eu trabalhava é depois desse diagnóstico eu fiz de tudo pra esconder ... pois fiquei com medo de sofrer preconceito por partes dos pais dos meus alunos...pensava eu que ninguém iria confiar uma criança a um professor autista, principalmente na educação infantil
eu teria prazer em te conhecer tanto pq não conheço pessoalmente um adulto autista e pra mim ajudar também quero muito colocar minha filha numa escola de autista pra ela desenvolver mais pq a escola que ela está tanto a cuidadora não estão sabendo lidar com ela
Passo pela mesma situação foi diagnosticada com dislexia aos 25 anos, mas acho que sou autista ainda não sei como lidar com isso em saber se sou ou não. Estou acabando minha faculdade de pedagogia e já trabalho na área tenho receio de sofrer preconceito, mas penso que infelizmente muitos adultos são autista ou tem dislexia e não sabem!
Infelizmente vc não está errada, se os alunos autistas sofrem preconceito dos pais de outros alunos, imagina um professor. Mas tenho certeza que muitas outras pessoas te apoiariam.
Eu acho incrível a ideia de um altista ensinado crianças os primeiros passos na sociedade. Que enriquecedor !Te desejo tudo de bom nessa caminhada profissional.
Eu sempre fui assim, vou completar 39 anos e ainda não casei nem tenho filhos, gosto de trabalhar sozinho e a cada dia a solidão é o que eu mais procuro
A maior dificuldade que sempre tive na vida é lidar com gente. Sempre fui excluída desde criança, de tudo, em todos os lugares. Sou chamada de "do contra" pois não gosto de nada que a maioria das pessoas gostam. Ficar sozinha em casa, nesta pandemia, para a maioria das pessoas, é terrível e para mim é um verdadeiro paraíso.
Inspiradora a trajetória desse rapaz. Eu descobri que sou autista no ano passado, aos 35 anos e minha vida está passando por mudanças, encontrando respostas...
@@jesevero4197 Desde que conheci minha esposa, que cursava Ed. Especial, ela me dizia que eu devia ser autista, mas eu não ligava para ela, nem sabia o que era autismo. Foi quando tivemos o diagnóstico de nossa filha, que estava com dois anos de idade, que comecei a pesquisar sobre autismo e me descobri no espectro, vi que minha filha é igual a mim.
Exatamente isso. A gente nunca se enxaixa em grupos. Eu me achava uma "falsidade real" , pq fingia que era feliz, que era corajosa etc etc e fui só me matando por dentro.
pelo que uma grande amiga que é mãe de um autista fala eu tenho 99% de certeza que sou autista e depois desse vídeo tenho mais certeza obrigado por trazer esse conteúdo segue o like
Fui diagnosticado com a síndrome de asperger aos 38 anos. Escrevi 20 livros publiquei 7, sou MBA em gestão empresarial, teólogo, ex empresário e atualmente Pr fundador de uma igreja.
@@vanezapamplona7390 pois é eu não terminei o ensino medio tem 16 anos ja . Quando eu fez o ensino fundamental tive muita dificuldade repiti e paguei matérias , tenho um sinal muito forte desse transtorno que é inportavel qualquer tipo de som . Tenho mais de 30 nunca tive amigos não o andei em festas , nunca tive melhor , não conssigo permanecer no enprego e to muito tenpo desempregado e a pisiquiatra disse que tenho bipolar. Ai o cara e super inteligente ai e um autista. Alguns autista que ê inteligente pra faser algumas coisas , e não ser inteligente em tudo. Ate por que onome que se chama mesmo o altismo é deficiencia intelectual, OU SEJA DEFICIENCIA DA MENTE
@@vanezapamplona7390 o médico que me diagnosticou disse que é raro, mas bem possível para um asperger. Tenho sofrimento emocional quando passo algum tempo com as pessoas. Sou um Pr com limitações sociais, mas consigo exercer a função.
Oi gente, tudo bem, eu tenho 44 anos sou de Maceió Alagoas, e esse vídeo me fez despertar o interesse em me conhecer, me indentifico com alguns diagnóstico de autismo... Amei esse vídeo 👏👏👏
Eu sou muito inteligente mas não tenho boas lembranças da escola. Hoje tenho um grande senso de justiça e cuido de todos que estão próximos de mim. Depois de anos pulando em áreas de trabalho, me achei como Técnico de Segurança do Trabalho. Os esportes e a música são a minha terapia. Tenho 41 anos e espero ter curso superior um dia. (semi-presencial, lógico) 😁
Eu fiz a primeira faculdade aos 33 anos, a turma toda com idade entre 17 e 20 anos. Eu sofri a primeira semana, depois fui apenas mais um. Eu quebrei meu medo de falar em público, era praticamente uma apresentação de trabalho por semana. Hoje faço uma faculdade na modalidade EAD. Em matéria de ensino-aprendizagem julgo o EAD melhor, se a pessoa se compromete em acompanhar o conteúdo. Mas a experiência de falar em público foi demais no curso presencial. Tudo tem um lado bom.
Chocada com esse depoimento ele falar que não consegue se relacionar com gente porque ele até gosta de gente mas realmente eles são muito especiais❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
Meu filho foi diagnosticado ontem com TEA (04/09/2020), e eu tenho uma vira lata, e ele ama estar ao lado dela, fala que a ama, fica sentado por longos minutos ao lado dela... Estou assistindo aqui é chorando... Pois fui muito agressivo antes do diagnóstico, pois achava que era "birra" ... Parabéns pelo canal ...
Eu me identifiquei totalmente com a história com Rafael. E hoje aos 33 estou sendo diagnosticado com TEA. Fiquei muito emocionado em ver esse relato. Obrigado por esse vídeo existir.❤
Essa entrevista é uma preciosidade... Ser adulto autista é muito difícil, pois ha eventos no trabalho e eu nao suporto socializar, amo ficar sozinha, odeio conversar, nao sei ficar em grupo, e extremamente desconfortável. Amo apenas os animais e minhas plantas 😂
Meu filho está no Processo de Laudo e nossa desconfiança é Asperger, desde então tenho lido e focada em auxilia-lo e trata-lo da melhor maneira possível. Ele tem 5 anos e desde sempre demonstrava uma diferença em seu comportamento. Meu filho é um anjo e vivo a intensidade do amor incondicional todos os dias.
Olá querida, tudo bem? Parabéns pela sua dedicação! Deixarei uma playlist aqui para auxiliar na sua caminhada ruclips.net/video/k9EWSfTgECs/видео.html. Um beijo enorme!
Nossa, quanto esse rapaz deve ter sofrido, dá para notar no jeito emotivo dele se expressar, vejo meu filho nele e não consigo tratamento, meu filho deve ter sofrido horrores também, desde os 10 anos eu procuro tratamento e não consigo nada, hoje está com 20 anos, não saí do quarto, não sabe lidar com gente, sofro junto com ele, não adianta ninguém mandar eu procurar algum lugar aqui onde moro para tratar ele porque não tem, se tivesse ele já teria diagnóstico com certeza. Essa entrevista me emocionou como mãe, Deus abençoe esse rapaz e todos que sofrem desse mal. 🙏
Olá amigos. Meu filho foi diagnosticado com aspeger há 4 anos, atualmente tem 10. Havendo o diagnóstico fui estudar o assunto e com surpresa me auto diagnostiquei. As situações eram muito caracteristicas e fizeram sentido no histórico da minha vida explicando finalmente diversos acontecimentos. Tenho 52 anos,. QI 170 e muita dificuldade social. Como foi dito, não é um rótulo, são situações que fogem do padrão. Sempre me senti peixe fora d'agua. Tinha muita dificuldade em paquerar, ficava muito triste com a rejeição das meninas, não entendia, afinal diziam que eu era bonito, mas não sabia identificar os sinais, era um completo desastre. Mas diferentemente no esporte era muito bom. Tentava compensar me esforçando no meu esporte, surf, mas quem consegue ver um surfista num mar grande? Ou seja, eu sabia que era bom... mas só eu!!! A dificuldade em lidar com mudanças me gerava muita ansiedade e crises de bronquite dos meus 5 até 12 anos. Escola Friburgo, apesar de ser revolucionaria pra época, era um verdadeiro terror toda volta às aulas. Adorava ficar em casa brincando sozinho minha infância inteira. Não sentia menor falta de amigos. Uma vez minha mãe "recolheu" uns 10 garotos nas ruas próxima de casa para serem meus amigos, pois achava estranho eu não ter amizades. Adoro meus cachorros, tenho uma relação excelente com bichos. Também tive um negócio que faliu junto com um casamento e fiquei dois anos dentro de um apartamento tentando me reconstruir... a angustia de não fazer parte de nada, fracasso, e distanciamento social afetou tanto que abalou minha saúde, gerando uma disecção de aorta que quase morri em 2008. No qual tem um video aqui no youtube sobre minha EQM "Ele não pode voltar, ele sabe demais." , que devido minha memória de elefante, descrevo tudo com detalhes sobre o que passei numa mesa de cirurgia. História e padrões semelhantes... muito boa entrevista e o conteúdo. Estudo não para me entender como sou, mas para ajudar meu filho. Minha mulher também tem certeza que eu seja, tanto que ela me pergunta como deve proceder com nosso filho em algumas situáções. Acho importante trocar essas informações para ajudar mais pessoas. Parabéns! Abs Roberto Monfort
Lendo seu depoimento me identifico muito quando criança sempre era sozinho, e uma vez estava numa feira e tinha maquina de caldo de cana eu era fascinado por aquela máquina, minha irmã queria ir embora eu surtei com ela bati nela muito.. Ela é mais velha que eu e eu tinha uns 5 anos ou menos, nao me lembro disso mas eles me contaram
Incrível a história do Rafa. E com certeza vai ajudar a muitos outros se compreender, se amar . E entender que o diagnóstico não é o fim mas sim o começo de uma nova história.🥰
Tive o diagnóstico com 46 anos. Consegui, então, perdoar a criança que não se encaixava, a adolescente solitária e a jovem adulta que não desejava o mesmo que os outros. Hoje estou mais leve e adequei minha vida à minha realidade. Meus cães sempre me ajudaram a levar a vida. Identifiquei-me demais com Rafael.
Rafael de Deus,eu fiquei maravilhada com sua explanação. Meu marido é asperger e eu tenho TPB...como assim?!!! É isso mesmo!! Ele me ajudou com meu diagnóstico e eu o ajudei com o dele. Mas fiquei muito emocionada pela forma com a qual vc falou do amor com relação ao seu pet.Confesso que me surpreendi. Pois para ultrapassar a armadura do ásperger,não é fácil. Mas o amor verdadeiro sempre trás qualidade de vida para qualquer pessoa com transtorno ou neurodversidade(atípicos). Nosso mundo,nosso lar,nossa cumplicidade e amor,fez com que entendêssemos o universo particular um do outro e nos adequássemos de forma surpreendente. Parabéns e gratidão por me proporcionar tamanha emoção! O mundo tem cores,basta vc pintar.
Olá querida, tudo bem? Separei um vídeo para você ruclips.net/video/lUsgUPwkNSw/видео.html. Se sentir necessidade procure um médico especialista como neurologista ou psiquiatra para orientá-la nesse momento! Um beijo!
Tal como mencionado pelo Rafael, sabemos que somos diferentes. Só precisamos de um diagnóstico oficial. Estou em busca de um teste/avaliação para determinar a situação e avançar na terapia e com o psiquiatra. Obrigada pela matéria. Vi minha história retratada na fala do Rafael. Nossa única diferença é que ele obteve sucesso em uma área. Já no meu caso, a falta de interação até o momento, estragou meu desempenho profissional (contudo, as outras áreas estão frágeis também). Estou empobrecida e sem colocação. Muitos ajustes ainda serão feitos. Assim espero. Grata.
Me identifiquei demais. Só que eu só descobri agora, depois dos 60 anos de idade. Mas tudo isso que o Rafael está dizendo que viveu, eu também vivi. E vivo até hoje. É um misto de sentimento. É libertador por você compreender suas esquisitisses, mas é muito traumático por saber que a grande maioria das pessoas não compreendem o problema. 😔😔😔😢😢😢
Olá Willian, tudo bem? Se foi abordado a hipótese é porque você apresentou as características em algum momento, mas minha sugestão é que se você ainda está com algum receio ou dúvida, retorne ao profissional e solicite uma nova avaliação. Isso pode te ajudar a entender melhor. Estou por aqui, na torcida para que dê tudo certo! Beijo grande 💙
Eu descobri que tenho asperger, e tudo ficou claro, mas antes disso, foi um sofrimento minha vida toda. Estou com 53 anos, e essa descoberta tem ajudado muito no meu casamento e com meus filhos.
Esse vídeo mostra a importância dos animais na nossa vida, como eles podem ajudar a melhorar a saúde e nossa qualidade de vida. Lindo! Amizade verdadeira.
Hj eu tenho 22 anos! Aos 6 minha mãe descobriu que eu tinha meu próprio mundo! Enquanto ela me ajudava com a tarefa escolar ele notou que eu tinha dificuldades de concentração! Ele falava comigo e eu ficava voando! 15 minutos sentado já era muito irritante pra mim! Fui no psicológo e fui diagnosticado com TDAH! Melhorou muito quando meu avô que é músico começou a me dar aulas de violão! A arte é uma ótima válvula de escape! Porém é punk! Pq meus relacionamentos não são muito bons! Minha ex namorada não me compreendia ! Gritava comigo ! Só que não era por querer ! Até que então eu encontrei a garota mais linda e simpática que já vi na vida que tem me ajudado muito! Antes eu só existia! Agora eu vivo !
Tem o mangá japonês chamado Asper Girl, foi o que mais fez eu perceber que eu provavelmente tenho asperger, me identifiquei com tudo que a protagonista fazia ou como ela age Aliás eu recomendo está história, ela é muito boa e útil, fala sobre o dia a dia de um cara tentando cuidar de uma garota com asperger
Eu conheço os sintomas de autistas adultos e trabalho com um portador. Só que não é fácil em algumas situações. Por exemplo: na minha cidade, fez 6° graus, muito frio e o colega queria todas as janelas abertas. Ele usa poucas roupas, apenas uma camisa fina e os outros do trabalho, não sabem como lidar. Respeitamos, mas qual os limites que temos que aceitar❓ Porque morremos de frio, durante 9 horas de trabalho e adoecendo.
Vamos pensar que ele incrivelmente real, o Bonner é só voz! Vou aproveitando para aprender muito com ele. A gente sente seriedade nele. Amo ver pessoas que se superam. 😅👏🏽
Não poderia me identificar mais com um vídeo do que este. Cada palavra, cada sentimento. Eu tenho um Dimmy, ele salvou minha vida. Nos piores episódios depressivos, ele sempre esteve do meu lado. Sempre foi minha única fonte afeto, amor, carinho, abraços. Não existe ser que eu ame mais no mundo. Eu também me autodiagnostiquei, primeiro TDAH, agora já oficializado. E agora autismo, estou em processo de "mostrar" isso ao meu psiquiatra. Sempre um desafio. Mas agora as coisas caminham, encontrei profissionais que me escutam e validam minhas dores e sentimentos. Desejo isso a todos que chegaram a esse vídeo.
Minha filha tem uma cachorra da raça do Dime. Pirata é o nome dela. Uma querida. Elas residem em São José SC. É policial militar ambiental. Que bom que vc descobriu tudo. Você sabe falar muitíssimo bem. Uma voz maravilhosa. Parabéns 👏👏👏👏👏
amei o vídeo .. chorei muito ,me identifiquei por completo inclusive no divorcio.. fechamento do restaurante (no meu caso fechei um canil especializado em Bullterrier !!!! hahaha) me isolei completamente do mundo ,passei por uma depressão muito forte e quem cuidou de mim e me deu força para voltar a vida foi minha Bull (hera) a quem devo eterna gratidão!!! sempre fui chamado de estranho, passei a vida tendo dificuldades nos relacionamentos em geral e esse depoimento me trouxe clareza e ao msm tempo um alivio muito grande sobre o meu comportamento!! qual profissional procurar psiquiatra ou neuro?. gratidão!!!!
Vontade de chorar ouvindo o relato dele. Estou num processo de busca, descobri o TDAH ano passado e começo a pensar que tenho autismo, o que explicaria muita coisa que o TDAH não explica. E como ele falou, sempre senti que não pertencia a grupo nenhum, nem me senti à vontade em lugar nenhum. Minha filha em processo de testagens e com TDAH também. Tô processando muita coisa e agora começo a achar que minha curiosidade pelo autismo quando mais nova me trouxeram até um trabalho com crianças autistas pra também começar a me conhecer. Mas a ficha foi caindo um pouquinho de cada vez. Meu Deus! Que precioso poder ouvir alguém falar sobre isso!
Esse vídeo é perfeito, eu ando muito conflituosa pois desde a adolescência eu leio sobre autismo por acidentalmente ter conhecido o transtorno e me identificado. Mas por eu não ter traços tão marcantes como outras pessoas eu nunca tinha total certeza apesar de me encontrar demais, exatamente como ele disse, é como se sendo autista eu me entendesse, entendo mais quem eu sou, entendo minha mente, que não é apenas aleatoriamente diferentes das outras pessoas. Me identifiquei muito com ele e até me foi reconfortante escutar alguém descrever como eu constantemente me sinto 🖤
Como é importante os Pais estarem atentos,apoiando ,incentivando os filhos a prosseguir!!. Encorajo los sempre!. Demonstrar amor e afeto e ações. E uma dessas ações é ACEITAR o Diagnostico e correr para as Terapias.... Temos Profissionais de Qualidade assim como a Mayra Gaito. 🙏🙏 Parabéns Mayra Pelo Ótimo trabalho e Dedicação.❤️❤️❤️❤️
Obrigada gente que bacana,Rafael meu filho é Asperge tem 8 anos,amei te ouvir agora entendo porque ele gosta tanto quanto eu das nossas cachorrinhas aqui de casa e só fiquei com uma uma pulga atrás da orelha se eu tbm sou,vi q o diagnóstico não se dá na infância mais na vida adulta também.PARABÉNS Mayra por tornar esses assuntos acessíveis em nossas vidas um beijo.ARAXÁ -Mg
Recebi meu diagnóstico aos 41 anos. Paguei caro um especialista depois de passar por vários psicólogos e psiquiatras. É restaurador descobrir isso agora e me tratar. Quem deu meu diagnóstico foi um psiquiatra. especialista especialista em autismo especialista
Eu descobri com 27 anos que tinha Asperger. E meu foco é o trabalho, mas agora tô recomeçando várias coisas. Pelo menos ele conseguiu casar sem saber, eu sou um desastre ambulante para me envolver com alguém. Se sinto incapaz de ser um relacionamento amoroso com alguém.
Fico encantada com esses videos de autistas, aspergers e tanto outros nomes. Tenho uma filha que e autista grau tipo master master, no censo ela nao fala, tem 7 anos ainda usa fraldas, è bemmm dependente hoje, mas hj fazemos tantos acompanhamentos com terapias, escola, psicologa e tenho total certeza que um dia ela sera"normal". E maravilhoso ver a evolucao dela cada dia.
Galera me chamo Felipe, e vendo e estudando um pouquisando sobre autismo, há uns anos me encontrei com um médico e em um momento do encontro ele me perguntou se eu era autista, desde desse dia eu nunca esqueci essa palavra, e por pura ignorância eu deixei pra lá, tem alguns meses que eu venho em busca de me conhecer, e hoje eu acredito que começei uma nova descoberta, acredito que seja autista, e isso é maravilhoso pois esses relatos me fazem pensar o porque eu me acho tão estranho, em odiar sair, não ter amigos, nao gostar de festa, e etc... Desejem luz nessa nova descoberta!
Meu Deus! Ele falando sobre a história de vida dele durante a infância até idade adulta foi mesmo que tivesse ouvido falar da minha vida. Comigo foi exatamente desse jeito, os tempos de escola foram traumáticos e o diagnóstico só foi aos 30 também. Até que ele fala bem, eu já não tive atraso de fala como é caso de muitos, mas não tenho uma boa dicção. Eu no caso dele sei que me atrapalharia todinha ao dar uma entrevista
Doutora amo seus vídeos. Estou percebendo muitas características no meu filho. Desde pequeno sempre me deu muito trabalho. Sempre me questionei que não sabia ser mãe. Pois ele nunca obedecia regras. Na adolescência entrou nas drogas. Foi diagnosticado com TDAH. Mas hj acho que ele também tem autismo. Sempre teve dificuldade de socialização.
Sou mãe de um menino que tem o diagnóstico de autismo, que Deus e a vida nós surpreenda com só o que há de melhor! gratidão Deus... O meu filho Miguel também,ama muito animais, principalmente cachorro 😍
Tenho uma autista leve de 4 anos. Temos 7 gatos, 1 cachorra, 1 passarinho e 1 aquário com vários peixes, inclusive um tubarãozinho que nada rapidinho até ela toda vez que se aproxima do aquário. Ela é louca por todos os bichos. Eh uma delícia.
Excelente idéia a de entrevistar pessoas do espectro. Embora cada uma seja única, sempre há elementos comuns que nos ajudam a ter "fagulhas" da sua percepção. Como pai de um garotinho autista de 6 anos, me preocupo muito não apenas com o presente, mas principalmente com o futuro, quando ele não terá mais os pais para ampará-lo, direcioná-lo ou interceder por ele. Obrigado a Dra. Mayra e ao Rafael, por compartilhar conosco suas experiências. Deus os abençoe! 👍
Achei muito emocionante o depoimento do Rafael. Ele é um ser humano maravilhoso! Parabéns para ele pelo esforço de se entender e fazer uma mudança maravilhosa em sua vida!
Valdirene Almeida meus pais me disseram q eu quando pequeno tinha mts dificuldades e q estão associadas ao autismo(como fazer movimentos repetitivos, muita ansiedade e não era muito enturmado) eu evolui muito com a terapia mas agr na adolescência tenho sentido algumas dificuldades na interação social
O Rafael está contando exatamente a minha história! Não tive o Jimmy, mas sofri um assédio e o desencadear de como eu reagia levou-me ao diagnóstico ano passado, aos 33 anos
Moça, tenho 19 anos. Acho que tenho autista leve, tenho dificuldade em interação social, me incomoda olhar no os olhos. Barulhos me incomodam, também sofri bullying. Eu desconfio do autismo. Eu tenho medo das pessoas, de se envolver. Não gosto de interação social, confraternização em família. Dei depressão e ansiedade. Nossa, literalmente.
Minha esposa tem comportamentos e reações deferentes da maioria das pessoas. Esses vídeos me ajudam bastante a lidar com meu casamento.
Parabéns 👏
👏👏👏👏👏
*DIEGO ABREU, BOA NOITE! "ME PERDOE O QUE EU ESCREVI: VOCÊS "NÃO" FAZEM OU NUNCA PROCURARAM ALGUM PSIQUIATRA, UM NEUROLOGISTA? VOLTO A TE PEDIR DESCULPAS! UM BEIJO NO TEU CORAÇÃO E NO CORAÇÃO DOS TEUS"*
Nível de maturidade que poucos tem, a decisão de aceitar a realidade como ela é e se adaptar da melhor forma pra evoluir como indivíduo. A maioria se coloca numa posição passiva de vitimismo e se autodestrói com os próprios pensamentos. Parabéns por investir na sua família. Que Deus abençoe!
Bacana vc ter esse olhar para a sua esposa e lutar pelo seu casamento. Isso se chama amor. Parabéns e que vc continue procurando por ajuda e conhecimento para lidar da melhor forma possível.
13:00 "Não é que eu não gosto de gente... eu não sei lidar com gente, mas é óbvio que eu gosto". Quando ele disso isso, eu chorei porque é exatamente assim que eu me sinto. Me identifiquei muito com a história dele e também estou buscando diagnóstico. Não quero rótulo, quero libertação.
Sempre me achei diferente das outras pessoas. É como se eu não pertencesse a esse mundo. Não gosto de futebol, carnaval, Funk, falar palavrão beber cerveja etc, gosto muito de animais. E hj fui diagnosticado com asperger aos 26 anos por uma psiquiatra. e sinceramente gosto muito do jeito que sou.
Acho que vc é uma pessoa super normal não gosta de porcarias
Não vejo problema nenhum com vc...tem problemas é quem gosta dessas porcarias.
Olá por favor, pode me indicar o psiquiatra que você passou por favor. Obrigada
@@marciaweno9881sou do RJ e ela se chama elisabeth Mas eu realmente nem sei mais onde ela está. Vou te dar uma dica q pode mudar sua vida se vc tiver um problema, procure por ensinamentos espirituais sobre a consciência ou awareness , indico o canal personal mastery quest aqui do RUclips se vc souber inglês é claro. abraços.
@@pouhhrtsaq obrigada 🙏
''Não sei lidar com gente.'' Me identifiquei...
Penso que O maior problema em " lidar com gente" é por conta das" mentiras sociais", não achas?
Me identifiquei também. Gosto de animais.
Sou autista, tenho 43 anos e sou diagnosticada desde os 35. É complicado quando tem pessoas a minha volta conversando e só eu estou quieta. Me sinto pressionada a falar alguma coisa mais não sei o que. O que mais acontece em reuniões (aniversário por exemplo), é eu estar sozinha em uma mesa e ter outra mesa cheia de gente e essas pessoas me chamarem para ficar com eles. As vezes me chamam tanto que eu me sinto pressionada e vou.
Também sinto dificuldades em lidar com pessoas em geral.
- Eu não precisava de um rótulo, precisava me conhecer!
Que entrevista sensacional. Que pessoa fantástica! E que quantidade de informações incríveis.👏🏻👏🏻👏🏻
Voltei para assistir de novo!
pelos relatos e principalmente pela entrevista, creio que é bom procurar consultar e realmente buscar se há um diagnóstico. Todo o material é tocante e quem se identifica, penso eu, se emociona violentamente, principalmente se é o início de uma descoberta.
Recentemente fui diagnosticada com tdah, mas é impressionante como sempre me identifico com relatos de autistas nível 1 de suporte.. em tantos pontos..
Não tenho diagnóstico de Asperger, mas me identifico muito, e me sinto completamente avulsa no mundo, tenho 33 anos e até hoje não encontrei meu caminho, me sinto perdida, parece que não sei viver uma vida de adulta, e isso é muito frustante, faz me sentir muito fracassada em tudo.
Tenho minha doguinha tb, que é minha companheira, minha amiga, minha vida... Somos tão ligadas, a gente se entende só com os olhares, é muito incrível. Ela é a parte boa da minha vida..
Espero um dia conseguir encontrar meu caminho como o moço do video conseguiu..
Estamos juntas kkk
Você vai conseguir. Deus já tá enviando ajuda, com sua dog. A minha gatinha me ajudou muito a sair da depressão. São anjos que Deus pos no nosso caminho
Vai conseguir!!
Ana Paula Ferraz e eu me identifiquei demais com seu comentário, a diferença é que no meu caso já tenho 39 e minha compahia é minha gatinha. Espero que vc consiga se encontrar; assim como eu tbm almejo.
Você e vencedora e vai se encontrar.
😉👍
É tão estranho décadas me sentindo única, por ser tão diferente e não gostar de nada que todos gostavam, agora assistindo este vídeo, me identifico em tudo e também com os comentários, já não me sinto tão só, tão única, apenas percebo que o meu "normal" é diferente do normal dos outros. 😊
História idêntica a minha. Quando descobri q tinha TDAH não procurei médicos, devido a traumas, e sim estuda-lo. assim descobri que tenho traços de Asperger/autismo. Tbm tive que recomeçar a vida e me encontrei tbm na arte e estou iniciando na música e teatro. Viva nois!
Eu tenho TDAH . Isso TB é um tipo de autismo ?
Obrigada.
@@joycescolari1873 não! Uma pessoa com TDAH pode ter Asperger/altismo como comorbidade, q é o meu caso (tenho só alguns traços). Pessoas com Síndrome de Asperger e altistas tbm tem problemas com a atenção. Todos esses transtonos/síndromes não são bem compreendidos pela medicina e o TDAH, na minha opinião, é o mais incompreensível de todos.
❤️❤️
@@loalves3124 "autismo"
@@joycescolari1873 não, alguns sintomas do TDAH são parecidos com os de autismo, mas a razão por trás desses sintomas é diferente. Se você tem só TDAH, você não tem nada a ver com o autismo. Mas é importante ter certeza que vc só tem o TDAH. Já que podem ter comorbidades (outros transtornos juntos) eu por exemplo tenho TDAH e ansiedade diagnosticados pelo psicólogo (não devemos nos autodiagnosticar/ auto-intitular)
Esse cara é como eu.
É muito curioso. E isso é um sinal de inteligência. Saber sobre a sua questão (problema não), é muito importante para você se resolver internamente.
Ele falando do cachorro, chorei mto.... comigo foi exatamente o mesmo, depois de descobrir meu amor pelos animais, há 11 anos, foi qdo eu comecei a viver, foi qdo descobri meu propósito nesse mundo, minha missão de vida. Quem me ajudou nas minhas piores crises de depressão foram meus cachorros 💚
Meu primeiro pet foi um galo..🐓rsrs
Uma amiga da minha mãe criava porcos e galinhas e deu um pintinho pra nossa família
Ele cresceu e se tornou um galo lindo, minha paixão
Eu tinha um amor por aquele bicho, mais que todo mundo... Tanto que quando ele ouvia a minha voz vinha correndo
Quando ele morreu eu sofri demais e prometi nunca mais me apegar a animais... Porque eu era uma criança que amava sem medidas
Eu sinto saudade dele😢
Tu e alguns gatinhos depois mas aquele galo era meu pet favorito ❤
Só depois de adulta que eu estou me identificando com características do Asperger e
Que lindo, meus parabéns por esse amor incondicional aos seus animais!!!!
Atypical é uma das melhores séries que já assisti no momento. muito bom. essa série esclarece muito a dificuldade de quem é do espectro.
Quando eu era mais novo :
*Planejava tudo antes, ex: comprar pão.
*se alguém me pedisse algo além do planejado, eu não fazia, pois eu precisava ter planejado antes.
*ia em festas pra tentar ser como os amigos, mas nunca me divertia igual.
*acho que fui assexual até os 20, pois eu não sentia atração por ninguém.
* zero amigos
*pouca pena das pessoas
*luz incomoda
*cheiro incomoda
*toque na pele incomoda
*não durmo nada bem.
*não falo de maneira espontânea, me enrolo muito pra falar sem ter criado antes uma ideia do que falar.
*dificuldade de sair em público.
*sinto que minha mão direita não tem um tato fino pra fazer as coisas, sou meio estabanado com ela.
Tem muita outras coisas.
Nossa, vc me descreveu 😢 mas tenho algumas outras dificuldades e uma infância complicada pois eu não verbalizar até os 7 ou 8 anos só aos 17 que consegui me relacionar pessoas, não falo ao menos q seja muito necessário porque não sei o que falar, não entendo muitas coisas q falam
Eu tmb viu, hj estou com 47 anos. Vida profissional um esforço um sofrimento. Agora estou nos testes com meu filho de 15 anos.@@priscilamendesdaosicopedro8810
Meu esposo é completamente funcional como ele. Eles são complicados e complexos, mas o diagnóstico foi libertador e com o acompanhamento correto ele tem tido muita evolução em suas questões.
Que maravilha! ❤️
Seu esposo não se incomoda com carinho, ele fala eu te amo espontaneamente? Ele te beija espontaneamente? Acho que o meu é autista, ele é frio e anti social, vamos nos separar, achava que eu não conseguia atender as expectativas dele, mas nem sabia quais eram , não temos conexão, apesar de ter tentado muito em 16 anos de " união "
Acredito que meu namorado tenha Asperger, no início achei que ele talvez fosse bipolar por certas atitudes ou depressivo, mas conversando com a mãe dele, ela falou que também acha que ele tenha Asperger, fiquei um pouco confusa, tenho medo de algum dia do nada ele terminar, ele não se trata, nem deve imaginar... seu relacionamento é normal? Ele não é frio? "Honesto" demais? Agradeço.
Joice, converse comigo por favor. Meu e-mail valdalp636@gmail.com acabei de descobrir que meu esposo é Asperger, gostaria de trocar idéias com você. Deus abençoe
Joice o meu namorado tbm é assim ! Como vcs estão agora?
Tenho 25 anos e meu pai tem 48 anos, fui diagnosticada com TDAH aos 25 anos com esse diagnóstico conversei com meus pais sobre a possibilidade deles terem também, pois meus médicos disseram que é genético, então meu pai teve o diagnóstico do autismo. Minha família nunca teve o costume de cuidar da saúde mental, então agora tá sendo uma descoberta para nós, fico feliz de conhecer pessoas no espectro que são tão incríveis quanto meu pai.
Bom trabalho Mayra! Muitos adultos sentem que são autistas e possuem poucas referências sobre. Excelente!
Exatamente Gi, por isso resolvemos fazer mais vídeos sobre adultos!
Falem disso em mulheres, por favor! A maioria dos vídeos e características são pros homens e tem muitas mulheres com asperger q nao sao diagnosticadas por conta da camuflagem e só tem o diagnóstico entre os 20 e 40 anos. A gnt passa anos sem saber o que tem por causa de profissionais q só procuram o autismo clássico e em homens.
Idem!!!! Vejo a mesma coisa!!! Tanto que o símbolo do autismo foi azul por muuuito tempo.... fora Asperger ter sido estudado em meninos!!!!
Verdade!!
Acredito que isso acontece pois a porcentagem maior é em homens.
@@catiaoliveira7896 não meu bem. Justamente nao sabem identificar em mulheres. Aí fica esse estereótipo de que a maioria é em homens. As mulheres aprendem a se virar socialmente desde cedo e acabam mascarando esses estereótipos. Junta isso com a falta de profissionais capacitados, ainda mais para adultos...
Tenho alguns vídeos sobre autismo em meninas, vou deixar aqui:
ruclips.net/video/8m3biKCBE-4/видео.html
ruclips.net/video/-ey0FyRzW8A/видео.html
todos os ASPERGER que eu conheço, são criaturas adoráveis e pra valer...eu diria, quase angelicais.👍😍👏
💗💗💗
Tenho essa mesma impressão dos q conheço virtualmente, pq pessoalmente não conheço nenhum
Fui diagnosticada com 35 anos graças a minha patroa que era diretora de uma escola que eu trabalhava é depois desse diagnóstico eu fiz de tudo pra esconder ... pois fiquei com medo de sofrer preconceito por partes dos pais dos meus alunos...pensava eu que ninguém iria confiar uma criança a um professor autista, principalmente na educação infantil
eu teria prazer em te conhecer tanto pq não conheço pessoalmente um adulto autista e pra mim ajudar também quero muito colocar minha filha numa escola de autista pra ela desenvolver mais pq a escola que ela está tanto a cuidadora não estão sabendo lidar com ela
Passo pela mesma situação foi diagnosticada com dislexia aos 25 anos, mas acho que sou autista ainda não sei como lidar com isso em saber se sou ou não. Estou acabando minha faculdade de pedagogia e já trabalho na área tenho receio de sofrer preconceito, mas penso que infelizmente muitos adultos são autista ou tem dislexia e não sabem!
Infelizmente vc não está errada, se os alunos autistas sofrem preconceito dos pais de outros alunos, imagina um professor. Mas tenho certeza que muitas outras pessoas te apoiariam.
Eu acho incrível a ideia de um altista ensinado crianças os primeiros passos na sociedade. Que enriquecedor !Te desejo tudo de bom nessa caminhada profissional.
Como vc conseguiu o diagnóstico?
Eu sempre fui assim, vou completar 39 anos e ainda não casei nem tenho filhos, gosto de trabalhar sozinho e a cada dia a solidão é o que eu mais procuro
Eu com 49 vivo assim também
A maior dificuldade que sempre tive na vida é lidar com gente. Sempre fui excluída desde criança, de tudo, em todos os lugares. Sou chamada de "do contra" pois não gosto de nada que a maioria das pessoas gostam. Ficar sozinha em casa, nesta pandemia, para a maioria das pessoas, é terrível e para mim é um verdadeiro paraíso.
Me too
Interessante. Amo estar sozinho. Rsrs
Inspiradora a trajetória desse rapaz. Eu descobri que sou autista no ano passado, aos 35 anos e minha vida está passando por mudanças, encontrando respostas...
Como você descobriu? Vc me conta um pouco da tua história por favor? 🙂
@@jesevero4197 Desde que conheci minha esposa, que cursava Ed. Especial, ela me dizia que eu devia ser autista, mas eu não ligava para ela, nem sabia o que era autismo. Foi quando tivemos o diagnóstico de nossa filha, que estava com dois anos de idade, que comecei a pesquisar sobre autismo e me descobri no espectro, vi que minha filha é igual a mim.
❤️❤️
Boa noite e vc toma medicação
@@euzinha3708 Sim...
Tenho 24 anos e acabei de ser diagnosticada com Asperger! Ao mesmo tempo que sinto um alívio imenso, também me sinto mega perdida!
Qual profissional você buscou até descobrir isso?
Abraços
Eu nem sabia que isso existia
@@russellconrad9272 psicologos psiquiatras
2
Exatamente isso. A gente nunca se enxaixa em grupos. Eu me achava uma "falsidade real" , pq fingia que era feliz, que era corajosa etc etc e fui só me matando por dentro.
pelo que uma grande amiga que é mãe de um autista fala
eu tenho 99% de certeza que sou autista
e depois desse vídeo tenho mais certeza
obrigado por trazer esse conteúdo
segue o like
Procure grupos se autistas adultos para interagir e trocar informações
Fui diagnosticado com a síndrome de asperger aos 38 anos. Escrevi 20 livros publiquei 7, sou MBA em gestão empresarial, teólogo, ex empresário e atualmente Pr fundador de uma igreja.
Tudo isso , eu ate hoje nao conssegui terminar em o ensino medio desde 2004 ,e ninguem me deu diagnostico de autismo
As pessoas precisam de Jesus Cristo, "igrejas" já temos demais. 😐
Se fundou igreja... É mega social... Então não tem TEA.
@@vanezapamplona7390 pois é eu não terminei o ensino medio tem 16 anos ja . Quando eu fez o ensino fundamental tive muita dificuldade repiti e paguei matérias , tenho um sinal muito forte desse transtorno que é inportavel qualquer tipo de som . Tenho mais de 30 nunca tive amigos não o andei em festas , nunca tive melhor , não conssigo permanecer no enprego e to muito tenpo desempregado e a pisiquiatra disse que tenho bipolar. Ai o cara e super inteligente ai e um autista. Alguns autista que ê inteligente pra faser algumas coisas , e não ser inteligente em tudo. Ate por que onome que se chama mesmo o altismo é deficiencia intelectual, OU SEJA DEFICIENCIA DA MENTE
@@vanezapamplona7390 o médico que me diagnosticou disse que é raro, mas bem possível para um asperger. Tenho sofrimento emocional quando passo algum tempo com as pessoas. Sou um Pr com limitações sociais, mas consigo exercer a função.
caralho........ é impressionante o sentimento gerado por conhecer pessoas como você, obrigado.
Oi gente, tudo bem, eu tenho 44 anos sou de Maceió Alagoas, e esse vídeo me fez despertar o interesse em me conhecer, me indentifico com alguns diagnóstico de autismo... Amei esse vídeo 👏👏👏
Eu sou muito inteligente mas não tenho boas lembranças da escola.
Hoje tenho um grande senso de justiça e cuido de todos que estão próximos de mim. Depois de anos pulando em áreas de trabalho, me achei como Técnico de Segurança do Trabalho.
Os esportes e a música são a minha terapia.
Tenho 41 anos e espero ter curso superior um dia.
(semi-presencial, lógico) 😁
Eu fiz a primeira faculdade aos 33 anos, a turma toda com idade entre 17 e 20 anos. Eu sofri a primeira semana, depois fui apenas mais um. Eu quebrei meu medo de falar em público, era praticamente uma apresentação de trabalho por semana. Hoje faço uma faculdade na modalidade EAD. Em matéria de ensino-aprendizagem julgo o EAD melhor, se a pessoa se compromete em acompanhar o conteúdo. Mas a experiência de falar em público foi demais no curso presencial. Tudo tem um lado bom.
Chocada com esse depoimento ele falar que não consegue se relacionar com gente porque ele até gosta de gente mas realmente eles são muito especiais❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
Meu filho foi diagnosticado ontem com TEA (04/09/2020), e eu tenho uma vira lata, e ele ama estar ao lado dela, fala que a ama, fica sentado por longos minutos ao lado dela... Estou assistindo aqui é chorando... Pois fui muito agressivo antes do diagnóstico, pois achava que era "birra" ... Parabéns pelo canal ...
Eu me identifiquei totalmente com a história com Rafael. E hoje aos 33 estou sendo diagnosticado com TEA. Fiquei muito emocionado em ver esse relato. Obrigado por esse vídeo existir.❤
Você está falando de mim, somos iguais, eu tenho 43 anos, mas me isolei totalmente para me encontrar, eu busquei a tela branca da minha vida🙏🏻
Essa entrevista é uma preciosidade... Ser adulto autista é muito difícil, pois ha eventos no trabalho e eu nao suporto socializar, amo ficar sozinha, odeio conversar, nao sei ficar em grupo, e extremamente desconfortável. Amo apenas os animais e minhas plantas 😂
Depoimento do Rafael Mantesso ajuda muitas pessoas a identificar o Aspeger em alguém que a gente nunca compreendeu.
Amei e aprendir muito com essa entrevista desse rapaz.
Agora ser você fechar os olhos parece o William Bonner falando.
Meu filho está no Processo de Laudo e nossa desconfiança é Asperger, desde então tenho lido e focada em auxilia-lo e trata-lo da melhor maneira possível. Ele tem 5 anos e desde sempre demonstrava uma diferença em seu comportamento. Meu filho é um anjo e vivo a intensidade do amor incondicional todos os dias.
Olá querida, tudo bem? Parabéns pela sua dedicação! Deixarei uma playlist aqui para auxiliar na sua caminhada ruclips.net/video/k9EWSfTgECs/видео.html. Um beijo enorme!
Nossa, quanto esse rapaz deve ter sofrido, dá para notar no jeito emotivo dele se expressar, vejo meu filho nele e não consigo tratamento, meu filho deve ter sofrido horrores também, desde os 10 anos eu procuro tratamento e não consigo nada, hoje está com 20 anos, não saí do quarto, não sabe lidar com gente, sofro junto com ele, não adianta ninguém mandar eu procurar algum lugar aqui onde moro para tratar ele porque não tem, se tivesse ele já teria diagnóstico com certeza.
Essa entrevista me emocionou como mãe, Deus abençoe esse rapaz e todos que sofrem desse mal. 🙏
Olá amigos.
Meu filho foi diagnosticado com aspeger há 4 anos, atualmente tem 10. Havendo o diagnóstico fui estudar o assunto e com surpresa me auto diagnostiquei.
As situações eram muito caracteristicas e fizeram sentido no histórico da minha vida explicando finalmente diversos acontecimentos.
Tenho 52 anos,. QI 170 e muita dificuldade social. Como foi dito, não é um rótulo, são situações que fogem do padrão.
Sempre me senti peixe fora d'agua.
Tinha muita dificuldade em paquerar, ficava muito triste com a rejeição das meninas, não entendia, afinal diziam que eu era bonito, mas não sabia identificar os sinais, era um completo desastre.
Mas diferentemente no esporte era muito bom. Tentava compensar me esforçando no meu esporte, surf, mas quem consegue ver um surfista num mar grande? Ou seja, eu sabia que era bom... mas só eu!!!
A dificuldade em lidar com mudanças me gerava muita ansiedade e crises de bronquite dos meus 5 até 12 anos. Escola Friburgo, apesar de ser revolucionaria pra época, era um verdadeiro terror toda volta às aulas.
Adorava ficar em casa brincando sozinho minha infância inteira.
Não sentia menor falta de amigos.
Uma vez minha mãe "recolheu" uns 10 garotos nas ruas próxima de casa para serem meus amigos, pois achava estranho eu não ter amizades.
Adoro meus cachorros, tenho uma relação excelente com bichos. Também tive um negócio que faliu junto com um casamento e fiquei dois anos dentro de um apartamento tentando me reconstruir... a angustia de não fazer parte de nada, fracasso, e distanciamento social afetou tanto que abalou minha saúde, gerando uma disecção de aorta que quase morri em 2008. No qual tem um video aqui no youtube sobre minha EQM "Ele não pode voltar, ele sabe demais." , que devido minha memória de elefante, descrevo tudo com detalhes sobre o que passei numa mesa de cirurgia.
História e padrões semelhantes... muito boa entrevista e o conteúdo.
Estudo não para me entender como sou, mas para ajudar meu filho.
Minha mulher também tem certeza que eu seja, tanto que ela me pergunta como deve proceder com nosso filho em algumas situáções.
Acho importante trocar essas informações para ajudar mais pessoas. Parabéns!
Abs
Roberto Monfort
Obrigada por compartilhar sua história conosco ❤️❤️
Lendo seu depoimento me identifico muito quando criança sempre era sozinho, e uma vez estava numa feira e tinha maquina de caldo de cana eu era fascinado por aquela máquina, minha irmã queria ir embora eu surtei com ela bati nela muito.. Ela é mais velha que eu e eu tinha uns 5 anos ou menos, nao me lembro disso mas eles me contaram
Incrível a história do Rafa. E com certeza vai ajudar a muitos outros se compreender, se amar . E entender que o diagnóstico não é o fim mas sim o começo de uma nova história.🥰
Eu estou fazendo testes para confirmar o Asperger , sou muito parecida com o Rafael até em relação ao cãozinho . Eu tenho um , e ele é minha vida ❤️
Tive o diagnóstico com 46 anos. Consegui, então, perdoar a criança que não se encaixava, a adolescente solitária e a jovem adulta que não desejava o mesmo que os outros. Hoje estou mais leve e adequei minha vida à minha realidade. Meus cães sempre me ajudaram a levar a vida. Identifiquei-me demais com Rafael.
Nossa que pessoa mais linda gente! E a entrevistadora extremamente amorosa tb. Parabéns pelo trabalho.
Rafael de Deus,eu fiquei maravilhada com sua explanação.
Meu marido é asperger e eu tenho TPB...como assim?!!!
É isso mesmo!!
Ele me ajudou com meu diagnóstico e eu o ajudei com o dele.
Mas fiquei muito emocionada pela forma com a qual vc falou do amor com relação ao seu pet.Confesso que me surpreendi.
Pois para ultrapassar a armadura do ásperger,não é fácil.
Mas o amor verdadeiro sempre trás qualidade de vida para qualquer pessoa com transtorno ou neurodversidade(atípicos).
Nosso mundo,nosso lar,nossa cumplicidade e amor,fez com que entendêssemos o universo particular um do outro e nos adequássemos de forma surpreendente.
Parabéns e gratidão por me proporcionar tamanha emoção!
O mundo tem cores,basta vc pintar.
Chorei muito nesse vídeo, pois enfim entendi o que eu sou ,vendo esse vídeo enfim eu me encaixo .
Olá querida, tudo bem? Separei um vídeo para você ruclips.net/video/lUsgUPwkNSw/видео.html. Se sentir necessidade procure um médico especialista como neurologista ou psiquiatra para orientá-la nesse momento! Um beijo!
Sou igual a ele, fui diagnosticado aos 33 anos depois de diagnosticar meu filho!
Hoje o diagnostico representa resposta para mim e não um rótulo...
Tal como mencionado pelo Rafael, sabemos que somos diferentes. Só precisamos de um diagnóstico oficial. Estou em busca de um teste/avaliação para determinar a situação e avançar na terapia e com o psiquiatra. Obrigada pela matéria. Vi minha história retratada na fala do Rafael. Nossa única diferença é que ele obteve sucesso em uma área. Já no meu caso, a falta de interação até o momento, estragou meu desempenho profissional (contudo, as outras áreas estão frágeis também). Estou empobrecida e sem colocação. Muitos ajustes ainda serão feitos. Assim espero. Grata.
Me identifiquei demais. Só que eu só descobri agora, depois dos 60 anos de idade. Mas tudo isso que o Rafael está dizendo que viveu, eu também vivi. E vivo até hoje. É um misto de sentimento. É libertador por você compreender suas esquisitisses, mas é muito traumático por saber que a grande maioria das pessoas não compreendem o problema. 😔😔😔😢😢😢
Parabens e muitas felicidades,eu tenho um filho autista com 14 anos,eu costuma dizer que ele é meu mestre,aprendo muito com ele ❤
🥰🥰
O psiquiatra mencionou a possibilidade de autismo leve na minha ultima consulta. E desde então isso não sai mais da minha cabeça.
Olá Willian, tudo bem? Se foi abordado a hipótese é porque você apresentou as características em algum momento, mas minha sugestão é que se você ainda está com algum receio ou dúvida, retorne ao profissional e solicite uma nova avaliação. Isso pode te ajudar a entender melhor.
Estou por aqui, na torcida para que dê tudo certo! Beijo grande 💙
Me identifiquei totalmente com ele. Parabéns! Vou buscar ajuda profissional. Parece que sou!!!
Se conhecer é a coisa mais importante da vida Ivo, procure um profissional.
Eu descobri que tenho asperger, e tudo ficou claro, mas antes disso, foi um sofrimento minha vida toda. Estou com 53 anos, e essa descoberta tem ajudado muito no meu casamento e com meus filhos.
Esse vídeo mostra a importância dos animais na nossa vida, como eles podem ajudar a melhorar a saúde e nossa qualidade de vida. Lindo! Amizade verdadeira.
❤️❤️
"Descobri uma forma de demonstrar afeto e ele me aceita como eu sou". ❤ Foi a mesma experiência que tive com a minha gata Violeta. ❤
😍💙🤩
Hj eu tenho 22 anos! Aos 6 minha mãe descobriu que eu tinha meu próprio mundo! Enquanto ela me ajudava com a tarefa escolar ele notou que eu tinha dificuldades de concentração! Ele falava comigo e eu ficava voando! 15 minutos sentado já era muito irritante pra mim! Fui no psicológo e fui diagnosticado com TDAH! Melhorou muito quando meu avô que é músico começou a me dar aulas de violão! A arte é uma ótima válvula de escape! Porém é punk! Pq meus relacionamentos não são muito bons! Minha ex namorada não me compreendia ! Gritava comigo ! Só que não era por querer ! Até que então eu encontrei a garota mais linda e simpática que já vi na vida que tem me ajudado muito! Antes eu só existia! Agora eu vivo !
Tem o mangá japonês chamado Asper Girl, foi o que mais fez eu perceber que eu provavelmente tenho asperger, me identifiquei com tudo que a protagonista fazia ou como ela age
Aliás eu recomendo está história, ela é muito boa e útil, fala sobre o dia a dia de um cara tentando cuidar de uma garota com asperger
vou procurar 😉
Meu filho tem 25 anos e está sendo testado para autismo, obrigada por esse vídeo. Me ajuda a saber como posso ampara lo nesse processo ❤
Eu conheço os sintomas de autistas adultos e trabalho com um portador. Só que não é fácil em algumas situações. Por exemplo: na minha cidade, fez 6° graus, muito frio e o colega queria todas as janelas abertas. Ele usa poucas roupas, apenas uma camisa fina e os outros do trabalho, não sabem como lidar. Respeitamos, mas qual os limites que temos que aceitar❓ Porque morremos de frio, durante 9 horas de trabalho e adoecendo.
Linda a história desse rapaz! É uma história de amor entre seres... o amor incondicional do cachorro é um presente oferecido pelo criador (Deus).
😍
Gente chorei até com esse depoimento!! Me identifiquei mais do que podia imaginar
Deus te abençoe sempre Rafael continue com essa força de viver. Os cachorros são os nossos melhores amigos eles nos ensinam a amar bem mais! 🙌🏻🥰
❤️❤️
Que Dimmy viva por muitos anos!!
😍
Eu vim a descobrir com 38 anos, meu Deus quanta incompreensão!
Vamos pensar que ele incrivelmente real, o Bonner é só voz! Vou aproveitando para aprender muito com ele. A gente sente seriedade nele. Amo ver pessoas que se superam. 😅👏🏽
❣️❣️❣️
Não poderia me identificar mais com um vídeo do que este. Cada palavra, cada sentimento. Eu tenho um Dimmy, ele salvou minha vida. Nos piores episódios depressivos, ele sempre esteve do meu lado. Sempre foi minha única fonte afeto, amor, carinho, abraços. Não existe ser que eu ame mais no mundo. Eu também me autodiagnostiquei, primeiro TDAH, agora já oficializado. E agora autismo, estou em processo de "mostrar" isso ao meu psiquiatra. Sempre um desafio. Mas agora as coisas caminham, encontrei profissionais que me escutam e validam minhas dores e sentimentos. Desejo isso a todos que chegaram a esse vídeo.
Me vi nessa história desse rapaz! Faço Terapia para me reconhecer melhor. Obrigado por compartilhar esses conhecimentos.
Fico feliz que tenha gostado e que pude ajudá-lo 🥰
Minha filha tem uma cachorra da raça do Dime. Pirata é o nome dela. Uma querida. Elas residem em São José SC. É policial militar ambiental. Que bom que vc descobriu tudo. Você sabe falar muitíssimo bem. Uma voz maravilhosa. Parabéns 👏👏👏👏👏
amei o vídeo .. chorei muito ,me identifiquei por completo inclusive no divorcio.. fechamento do restaurante (no meu caso fechei um canil especializado em Bullterrier !!!! hahaha) me isolei completamente do mundo ,passei por uma depressão muito forte e quem cuidou de mim e me deu força para voltar a vida foi minha Bull (hera) a quem devo eterna gratidão!!! sempre fui chamado de estranho, passei a vida tendo dificuldades nos relacionamentos em geral e esse depoimento me trouxe clareza e ao msm tempo um alivio muito grande sobre o meu comportamento!! qual profissional procurar psiquiatra ou neuro?. gratidão!!!!
Vontade de chorar ouvindo o relato dele. Estou num processo de busca, descobri o TDAH ano passado e começo a pensar que tenho autismo, o que explicaria muita coisa que o TDAH não explica. E como ele falou, sempre senti que não pertencia a grupo nenhum, nem me senti à vontade em lugar nenhum. Minha filha em processo de testagens e com TDAH também. Tô processando muita coisa e agora começo a achar que minha curiosidade pelo autismo quando mais nova me trouxeram até um trabalho com crianças autistas pra também começar a me conhecer. Mas a ficha foi caindo um pouquinho de cada vez. Meu Deus! Que precioso poder ouvir alguém falar sobre isso!
Gente, como me identifico com ele. Vou atrás de um diagnóstico.
Agradeço por compartilhar um pouco da sua história, muitas coisas fazem mais sentido...
Esse vídeo é perfeito, eu ando muito conflituosa pois desde a adolescência eu leio sobre autismo por acidentalmente ter conhecido o transtorno e me identificado. Mas por eu não ter traços tão marcantes como outras pessoas eu nunca tinha total certeza apesar de me encontrar demais, exatamente como ele disse, é como se sendo autista eu me entendesse, entendo mais quem eu sou, entendo minha mente, que não é apenas aleatoriamente diferentes das outras pessoas. Me identifiquei muito com ele e até me foi reconfortante escutar alguém descrever como eu constantemente me sinto 🖤
Me emocionei. Meu filho tem 3 anos e já lê. Fiquei pensando mil coisas sobre como será a vida adulta dele.
❤️
Concordo. A voz é identica a de wiliam Bonner do JN.
Como é importante os Pais estarem atentos,apoiando ,incentivando os filhos a prosseguir!!.
Encorajo los sempre!.
Demonstrar amor e afeto e ações.
E uma dessas ações é ACEITAR o Diagnostico e correr para as Terapias....
Temos Profissionais de Qualidade assim como a Mayra Gaito.
🙏🙏
Parabéns Mayra Pelo Ótimo trabalho e Dedicação.❤️❤️❤️❤️
Obrigada gente que bacana,Rafael meu filho é Asperge tem 8 anos,amei te ouvir agora entendo porque ele gosta tanto quanto eu das nossas cachorrinhas aqui de casa e só fiquei com uma uma pulga atrás da orelha se eu tbm sou,vi q o diagnóstico não se dá na infância mais na vida adulta também.PARABÉNS Mayra por tornar esses assuntos acessíveis em nossas vidas um beijo.ARAXÁ -Mg
Obrigada pelo carinho!! ❤️❤️
Recebi meu diagnóstico aos 41 anos. Paguei caro um especialista depois de passar por vários psicólogos e psiquiatras. É restaurador descobrir isso agora e me tratar. Quem deu meu diagnóstico foi um psiquiatra. especialista especialista em autismo especialista
Eu descobri com 27 anos que tinha Asperger. E meu foco é o trabalho, mas agora tô recomeçando várias coisas. Pelo menos ele conseguiu casar sem saber, eu sou um desastre ambulante para me envolver com alguém. Se sinto incapaz de ser um relacionamento amoroso com alguém.
Uma luz no escuro. Acho tudo maravilhoso
Fico encantada com esses videos de autistas, aspergers e tanto outros nomes. Tenho uma filha que e autista grau tipo master master, no censo ela nao fala, tem 7 anos ainda usa fraldas, è bemmm dependente hoje, mas hj fazemos tantos acompanhamentos com terapias, escola, psicologa e tenho total certeza que um dia ela sera"normal". E maravilhoso ver a evolucao dela cada dia.
❤️❤️
Galera me chamo Felipe, e vendo e estudando um pouquisando sobre autismo, há uns anos me encontrei com um médico e em um momento do encontro ele me perguntou se eu era autista, desde desse dia eu nunca esqueci essa palavra, e por pura ignorância eu deixei pra lá, tem alguns meses que eu venho em busca de me conhecer, e hoje eu acredito que começei uma nova descoberta, acredito que seja autista, e isso é maravilhoso pois esses relatos me fazem pensar o porque eu me acho tão estranho, em odiar sair, não ter amigos, nao gostar de festa, e etc... Desejem luz nessa nova descoberta!
Que conteúdo gostoso de assistir...o tempo de vídeo passou que nem percebi...
Caixas de papelão p dar volume e eliminar o eco do apartamento! Mentes brilhantes!
Meu Deus! Ele falando sobre a história de vida dele durante a infância até idade adulta foi mesmo que tivesse ouvido falar da minha vida. Comigo foi exatamente desse jeito, os tempos de escola foram traumáticos e o diagnóstico só foi aos 30 também. Até que ele fala bem, eu já não tive atraso de fala como é caso de muitos, mas não tenho uma boa dicção. Eu no caso dele sei que me atrapalharia todinha ao dar uma entrevista
Que história linda ! Ao falar no som da fala você transmite um intenso amor e meiguice! Você é mesmo especial!
Que entrevista MARAVILHOSA, Rafael! Obrigada por compartilhar coisas tão profundas! 💛
Que bom que gostou Barbara 🥰
Vc e Jimmy são maravilhosos, não preciso ser próxima pra te conhecer.
Me identifico muito com ele...
Descobri justamente aos 30 também. (Recente).
Agora tudo faz sentido pra mim
Doutora amo seus vídeos. Estou percebendo muitas características no meu filho. Desde pequeno sempre me deu muito trabalho. Sempre me questionei que não sabia ser mãe. Pois ele nunca obedecia regras. Na adolescência entrou nas drogas. Foi diagnosticado com TDAH. Mas hj acho que ele também tem autismo. Sempre teve dificuldade de socialização.
Sou mãe de um menino que tem o diagnóstico de autismo, que Deus e a vida nós surpreenda com só o que há de melhor! gratidão Deus...
O meu filho Miguel também,ama muito animais, principalmente cachorro 😍
Tenho uma autista leve de 4 anos. Temos 7 gatos, 1 cachorra, 1 passarinho e 1 aquário com vários peixes, inclusive um tubarãozinho que nada rapidinho até ela toda vez que se aproxima do aquário. Ela é louca por todos os bichos. Eh uma delícia.
❤️❤️
O meu filho tem TEA e a cada entrevista que vejo me identifico mais...
Excelente idéia a de entrevistar pessoas do espectro. Embora cada uma seja única, sempre há elementos comuns que nos ajudam a ter "fagulhas" da sua percepção. Como pai de um garotinho autista de 6 anos, me preocupo muito não apenas com o presente, mas principalmente com o futuro, quando ele não terá mais os pais para ampará-lo, direcioná-lo ou interceder por ele. Obrigado a Dra. Mayra e ao Rafael, por compartilhar conosco suas experiências. Deus os abençoe! 👍
❤️❤️❤️
Achei muito emocionante o depoimento do Rafael. Ele é um ser humano maravilhoso! Parabéns para ele pelo esforço de se entender e fazer uma mudança maravilhosa em sua vida!
Tenho filhos autistas e ouvir essa estória de vida de superação e muito amor é algo maravilhoso, muito obrigado por compartilhar conosco tudo isso! 💙
❤️❤️
Dolorido de ouvir, mas que bom que superou!!! Voce e maravilhoso man!! Venceu!!!!
Me emocionei muito aqui !!! Parabéns pela sua bravura ! Deus te abençoe
Obrigada pelo carinho querida 💙
Rafael, vc é um lindo. Bacana demais
Vi muito do Rafa no.meu filho hj com 16 anos sem nenhum amigo .Me emocionei demais!Parabéns Mayra MARAVILHOSO👏👏👏
Valdirene Almeida queria q minha mãe me levasse tbm pra fazer esse teste. Tenho 16 anos tbm
Tbm suspeito q eu possa ser
Sekeffão meu filho teve o diagnóstico com 8 anos
Valdirene Almeida meus pais me disseram q eu quando pequeno tinha mts dificuldades e q estão associadas ao autismo(como fazer movimentos repetitivos, muita ansiedade e não era muito enturmado) eu evolui muito com a terapia mas agr na adolescência tenho sentido algumas dificuldades na interação social
❤️
O Rafael está contando exatamente a minha história! Não tive o Jimmy, mas sofri um assédio e o desencadear de como eu reagia levou-me ao diagnóstico ano passado, aos 33 anos
Moça, tenho 19 anos. Acho que tenho autista leve, tenho dificuldade em interação social, me incomoda olhar no os olhos. Barulhos me incomodam, também sofri bullying. Eu desconfio do autismo. Eu tenho medo das pessoas, de se envolver. Não gosto de interação social, confraternização em família. Dei depressão e ansiedade. Nossa, literalmente.
desculpa te corrigir, mas o certo seria "eu tenho autismo" não eu tenho autista. autista é quem é diagnosticado com autismo.
Ele é muito sensível e os bichos também são assim,em especial os cães amei tudo isso❤️❤️❤️❤️❤️