Muito bem, Reverendo! Se o senhor puder, traga uma palavra a respeito do perigo do surgimento de pastores-corruptos e de pastores-prevaricadores nos rebanhos. Permita que que explique. "Pastor-corrupto": todo e qualquer "pastor" que comete, ele próprio, ato incompatível com o exercício do santo ministério pastoral do Novo Testamento mas que não aceita passar pela disciplina e reconciliação porque prefere perder o ministério pastoral recebido do Espírito Santo e até a própria vida eterna, a perder o cargo de "pastor", a fama, a posição, a autoridade, as vantagen$$$ e as prebenda$$$ de "pastor". "Pastor-prevaricador": todo e qualquer "pastor" que não comete, ele próprio, escândalo, mas que lança fora o próprio ministério pastoral recebido do Espírito Santo, quando se omite em confrontar, na autoridade da Palavra de Deus (como é responsabilidade e dever de todo aquele que se diga "pastor"), toda e qualquer autoridade eclesiástica caída dentro do mesmo arraial. Noutras palavras, o pastor-prevaricador vê o pastor-corrupto ferindo ovelhas, matando almas, dispersando o rebanho, dando escândalos aos de dentro e aos que estão de fora, empurrando pelo esgoto da ignomínia e da chacota o bom nome do rebanho e, como pastor dentro do mesmo rebanho, ele se omite de proteger as ovelhas da destruição. Só que "pastor" é colocado pelo Espírito de Deus no rebanho para, principalmente, cuidar e proteger a ovelha de lobos que se levantam de fora e de dentro do próprio arraial, e não para ser "pastores que a si mesmos se apascentam (Jd 12). O que a Bíblia manda, a todo o que se diga "pastor", quanto à forma como deve tratar qualquer autoridade eclesiástica desviada dentro do mesmo rebanho é: "Quanto aos que vivem em pecado... REPREENDE-OS... NA PRESENÇA DE TODOS, para que os demais também tenham temor" (1Tm 5.20) a fim de que "não te tornes cúmplice dos pecados de outrem" (1Tm 5.22). Pastor com o ministério caído: tanto o corrupto, quanto o prevaricador. Qual deles está "quebrado" mas não está "sujo"?
Oh glória
Louvado seja Deus
Aleluia
Aleluia
Aleluia
Amém
Amém
Amém 🙏🏼
Amém glória a Deus
Oh Glória
Aleluia. Louvado seja Deus
So a leitura da palavra da abertura foi profunda, a maneiras que ele interpreta a palavra de Deus e agradável
❤❤❤❤❤❤
Pastor Eliseu vem para Manaus
Muito bem, Reverendo!
Se o senhor puder, traga uma palavra a respeito do perigo do surgimento de pastores-corruptos e de pastores-prevaricadores nos rebanhos. Permita que que explique.
"Pastor-corrupto": todo e qualquer "pastor" que comete, ele próprio, ato incompatível com o exercício do santo ministério pastoral do Novo Testamento mas que não aceita passar pela disciplina e reconciliação porque prefere perder o ministério pastoral recebido do Espírito Santo e até a própria vida eterna, a perder o cargo de "pastor", a fama, a posição, a autoridade, as vantagen$$$ e as prebenda$$$ de "pastor".
"Pastor-prevaricador": todo e qualquer "pastor" que não comete, ele próprio, escândalo, mas que lança fora o próprio ministério pastoral recebido do Espírito Santo, quando se omite em confrontar, na autoridade da Palavra de Deus (como é responsabilidade e dever de todo aquele que se diga "pastor"), toda e qualquer autoridade eclesiástica caída dentro do mesmo arraial.
Noutras palavras, o pastor-prevaricador vê o pastor-corrupto ferindo ovelhas, matando almas, dispersando o rebanho, dando escândalos aos de dentro e aos que estão de fora, empurrando pelo esgoto da ignomínia e da chacota o bom nome do rebanho e, como pastor dentro do mesmo rebanho, ele se omite de proteger as ovelhas da destruição. Só que "pastor" é colocado pelo Espírito de Deus no rebanho para, principalmente, cuidar e proteger a ovelha de lobos que se levantam de fora e de dentro do próprio arraial, e não para ser "pastores que a si mesmos se apascentam (Jd 12).
O que a Bíblia manda, a todo o que se diga "pastor", quanto à forma como deve tratar qualquer autoridade eclesiástica desviada dentro do mesmo rebanho é: "Quanto aos que vivem em pecado... REPREENDE-OS... NA PRESENÇA DE TODOS, para que os demais também tenham temor" (1Tm 5.20) a fim de que "não te tornes cúmplice dos pecados de outrem" (1Tm 5.22).
Pastor com o ministério caído: tanto o corrupto, quanto o prevaricador. Qual deles está "quebrado" mas não está "sujo"?