1º forma o seu material (completo) 2º Toda semana estuda todas as disciplinas, não somente apenas uma materia até o fim; 3º revisar todo o assunto que já estudou antes de iniciar o assunto para fins de memorização.
@@PauloCássioSilvaSantos Não. Não com tanto rigor. Na prática, se for estudar a Matéria X, antes de iniciar um novo assunto, você passa o olho, e puxa da mente o que lembra da matéria até ali. Deve tentar ser o mais fluido possível.
Caramba, eu fiz isso em 2017 3 meses antes do Enem, pesquisei os 12 temas mais cobrados de cada matéria, estudava uma 4 matérias por dia e revisando desde o começo cada uma. Gabaritei a redação, consegui bolsa integral numa considerada universidade e cursei direito, me formei há 3 meses.
Intuitivamente eu sempre estudei dessa forma. Deu muito certo. Passei na OAB e para Delegado ainda na faculdade, aos 22 anos. Também passei em outros cargos durante a faculdade (mas bem mal colocado) e em todos estágios que possuíam provas (um deles em primeiro lugar). Este método é cansativo, mas certeiro, podem confiar! Outra dica: a cada parte estudada (como no exemplo do professor, 10 páginas), façam perguntas simples e objetivas sobre o assunto. Dessa forma, após várias revisões, nem precisa mais ler o material, basta responder mentalmente as perguntas feitas e, caso esqueça algo, consulte pontualmente o material. Boa sorte e força nos estudos!
Minha dúvida extrema nesse método, é como que faz com as matérias de exatas? Como que revisa um conteúdo tão absurdamente mutável? Por exemplo, você aprende como que um cálculo acontece, como que um assunto de raciocínio lógico funciona, tudo bem assimilado, porém, a variedade nas exatas é tão absurda que como diabos eu faria a revisão? Digo, em que eu devo focar? Seria um caso específico de que, para exatas, a revisão é puramente fazer questões a torto e a direito com os temas já aprendidos?
É bom ver alguém vitorioso e inteligente dizendo que um dia a nota dele estava longe do ponto de corte. Não menosprezando todo o mérito, mas ele também já foi um estudante sofrido. Parabéns!
Desculpa, mas o cara fala como se só esse método funcionasse... Algum iniciante desaviado olha isso, esquece que centenas de milhares de pessoas são aprovadas usando métodos diferentes, pessoais... é um saco esse tipo de conteúdo com "donos da razão". Causa ascos...
Também gostei de ver. Porque até hoje tudo que vejo são pessoas que passaram pra vários concursos até chegar no almejado, e sempre se mostram super inteligentes. E o cara do vídeo mostrando como foi nos da esperança. Vou aplicar o que ele disse.
Eu utilizei esse método na minha primeira aprovação num concurso. Fiquei em 4° lugar geral dentre 112 mil candidatos. Hoje estou no meu segundo cargo público.
Usei esse método e fazia revisões do conteúdo Programático de três a três dias para um concurso municipal e fui aprovado com nota máxima de 94 pontos em primeiro lugar entres os mais de mil candidatos inscritos.
Minha dúvida extrema nesse método, é como que faz com as matérias de exatas? Como que revisa um conteúdo tão absurdamente mutável? Por exemplo, você aprende como que um cálculo acontece, como que um assunto de raciocínio lógico funciona, tudo bem assimilado, porém, a variedade nas exatas é tão absurda que como diabos eu faria a revisão? Digo, em que eu devo focar? Seria um caso específico de que, para exatas, a revisão é puramente fazer questões a torto e a direito com os temas já aprendidos?
@@adson_9820A revisão de exatas é mais com questões mesmo. Pegue níveis mais fáceis, definindo elementos da teoria relacionada àquele tema e depois com perguntas básicas. Quando sua quantidade de acertos for total, você avança o nível. É possível pedir ajuda ao ChatGPT pra isso, pedindo que ele gere questões de cada nível. Esse seria apenas o início pra você ter uma base sólida. É importante que você tenha certeza das respostas do ChatGPT, portanto, questione a ele o motivo daquela resposta, perceba se ela é coerente, se bate com a teoria @adson_9820 . É demorado e sofrido, mas você realmente consegue aprender e fixar. Com o tempo, é como foi dito no próprio vídeo: você fica MUITO mais rápido, é como se fosse natural pra você. Depois dessa primeira fase, chega o momento de ser focado nas questões avançadas das provas
Foi De Deus eu vir aqui. Comecei a memorizar Tudo; um professor de penal Cortou 2 questões pq expliquei demais. Outro ; o qual eu admiro, falou que era aberração memorizar tudo. Daí tava aqui me perguntando com o código na mão. Algo dentro de mim falando , continua revisando , faça as provas mais sempre volte nas matérias. Daí vi ele falar a mesma coisa que tava falando dentro de mim . Os anjos de Deus. Deus é bom . Deus abençoe, estou no longo caminho . Obrigado! André vv És.
Aprendi inglês mais ou menos assim, me dava náuseas de revisar e revisar, mas vou te contar, quando você chega até o fim e aprende você não esquece nunca mais. Continuar a estudar não fica mais fácil, é uma prova de resistência e perseverança!!
Exatamente como os professores antigos ensinavam a decorar as coisas. Ler e reler. Resumir. Falar para si mesmo, até ficar na ponta da língua. Com centenas d estratégias d memorização e estudos por aí as pessoas esqueceram ou se atrapalharam sobre como estudar do modo mais básico e intuitivo...
O meu método é pegar as questões, marcar a certa e depois estudar ela no material, pesquisar o porquê estava certa. Depois disso eu faço os meus comentários da questão.
Eu tenho essa mesma coisa que ele falou. De cada célula do meu corpo convicto de que não vou parar enquanto não passar. Se chegar nos meus 50 anos e não tiver passado vou continuar tentando. Essa sensação é maior do que nós pq mesmo que queiramos desistir, nosso coração não deixa . É incrível
Utilizei esse método antes de ver esse vídeo, estudando por questões mais o material, e acertei 52 questões na primeira fase da oab. É preciso estudar com uma estratégia que funcione para você, é necessário uma auto análise para descobrir qual é a melhor forma.
O método que o Juiz ensina no vídeo é praticamente igual ao do Gerson Aragão, defensor público. Também tenho utilizado esse método de revisão, ele fixa o conteúdo na memória de longo prazo.
Revisão é a parte mais importante do estudo, junto ao resumo, considero essa parceria de resumir e estudar o que foi resumido, a mais eficiente para memorizar. Faço meu resumos na forma de esquema e à mão, com caneta azul e preta, mais a vermelha em alguns destaques e ressalvas. Eu começo o dia seguinte da disciplina revisando apenas dia o anterior e, no fim de semana reviso tudo.
Tbm, mas a parti mais difícil é revisar, o dia passa e vc não faz a revisão, vou me dedicar total nessa questão dos acúmulos de resumo q fiz, a melhor forma de entrar na mente é escrevendo. Falta 2 meses pro concurso
@@antoniocarmo4450 isso mesmo guerreiro, confesso que eu não fazias revisões como faço agora, inclusive quando passei para o cargo em que sou servidor e em outros concursos. Porém, percebi depois de 9 anos sem fazer concurso, que ser consistente nas revisões é uma vantagem competitiva grande demais para ser ignorada. Uma sugestão que deixo é: faz agora o resumo dos resumos, mais enxuto, mais organizado, tentando inclusive fazer algumas coisas de cabeça algum tempo depois de ler. Pode ser que ajude a deixar menos enfadonho essa tarefa de ler o que acumulou e ainda vai ajudar na memorização. Caso não tenha visto, assista ao vídeo do Thallius sobre a pasta de resumos dele e como fazer resumos. Sucesso irmão! Todo mundo que continua estudando em algum momento passa, que Deus abençoe que você já seja aprovado agora.
Eu comecei a fazer isso sem ter visto o vídeo, imaginei que sempre que eu for estudar uma matéria nova, revisar tudo que eu passei, mesmo que isso dure mais tempo e eu progrida bem pouco, mas o que eu passei nunca vai ser esquecido. O grande problema de fazer uma prova, não é lembrar o que estudou por último e sim o que estudamos primeiro, mas quando aquilo tá gravado em nossa mente, não tem como esquecer, é como se fosse o a,c,b aquilo começou a fazer parte de nossa vida.
Estou aqui por que sempre tive essa ideia de concurso na minha vida. Pra começar e garantir meu primeiro salario passei em 2 concursos a nível fundamental. Graças à Deus e a essa renda eu fiz duas graduaçoes e 4 pós e vários outros cursos. Agora que estou qualificada, com diplomas eu estou muito desmotivada, sem foco. Estou vendo videos tipo este e outros motivacionais para sair desse desanimo.
Algo que funcionou cmg foi realizar esse material pós aula anotando como se estivesse conversando com alguem e depois ia para exercícios. Fiz um ciclo de estudos por causa do tdh e foi a melhor estratégia. fiquei em primeiro lugar no concurso de cabo frio com 3 meses fazendo isso. Era nivel médio, mas mesmo assim me ajudou.
@@alineramos1866 não pq o preço me quebra. Oq eu fiz foi ser realista e não colocar horários. Colocar metas diárias independente da hora. Bastante estudo ativo ajudou tbm
Fiz isso pra passar na OAB. Mas eu estudava uma disciplina por semana. Cada semana eu ia revisando tudo o que eu estudei desde o início através de mapas mentais.
Conheço um amigo aqui em Brasília que passou em alguns concursos e pra 2 de cartório, para a segunda fase. Ele utiliza a mesma forma… Repetição, repetição, repetição… Essa é a chave, ainda mais se for lei seca Outro que acabou de tomar posse pra juiz do MA, a mesma coisa. As pessoas têm preguiça de ler lei seca, imagine repetí-la várias vezes.
Caramba, muito legal. Uso esse método desde meus 16 anos, realmente é muito cansativo, mas vale a pena. Sugiro que após realizar o material, resolva questões e as questões erradas ou desconhecidas anote no material.
Nossa... Eu faço isso 😅 No começo eu fazia de todas as matérias, aí começou a ficar muito grande ao nível de o estudo ser apenas revisão, então comecei a estudar apenas a matéria do dia, e pasmem.... Constitucional já toma 2:30h de revisão kaksks mas é ótimo, recomendo
Isso é verdade, eu faço mais ou menos assim. Os meus resumos e esquemas ficam gravados na minha mente, qua do eu estou fazendo provas eu abro o material mentalmente e consigo ver o conteúdo que eu preciso lembrar.
Muito válido pessoas que chegaram onde alguns almejam,ensinando o caminho, que não é fácil, mais dizem se eu consigo... Você também consegue. Admiro demaais. 👏🏻
Esse método para quem está na faculdade, pode te ajudar também! Quando ver que vai entrar uma matéria mais complicada, ou muito nova para você, dá uma lida e veja vídeos sobre! Vai facilitar tremendamente o aprendizado, pois as aulas serão basicamente uma revisão!
O eminente magistrado discorre sobre o elevado grau de concentração exigido em sua preparação, a ponto de ter conhecimento da página exata em que se encontrava o conteúdo. A sua vontade ardente em ser aprovado é o verdadeiro segredo.
São por esses e outros que concurso não é para todos! Preparar-se para trilhar esse caminho, a jato ✈️ à carroça, como dito no vídeo, demanda tempo, foco e muita disciplina! E não se engane: o percurso é longo, mas vale cada suor derramado até à vitória
Dr. Você foi brilhante e muito objetivo, além de estar muito bem vestido, com este terno lindíssimo! Meu respeito e muito obrigada! Irei seguir tudo que você falou! Deus assim permitir!
Esse processo que ele informa ter passado é quase igual para maioria (não para todos) dos estudantes, grande maioria no primeiro ano e segundo ano pensam que estão indo muito mal e realmente estão Kkkkkkkkkkkkkk. No entanto ali pelo segundo ano começa a acontecer uma mágica e os resultados começam a aparecer, às vezes nos exercícios, às vezes concursos, simuladosz, etc...
Caramba,vou utilizar este método, já havia reparado algumas pessoas falando sobre isso. Faça 1 ou 2 matérias por ai,no dia seguinte,revise por 30 minutos a matéria do dia anterior e faça questões.
O Método descrito é o mesmo do clássico ciclo de matérias usado na área fiscal, agregado ao padrão de revisões devido à curva do esquecimento. Posso dizer que realmente faz diferença, mas é muito desgastante. Obrigado pelo corte, vai ajudar muitos na preparação para concursos.
@@samferreira3574 Um dos criadores/idealizadores foi o Alexandre Meirelles, ele tem um livro muito bom - " Como Estudar para Concursos", este vídeo pode ajudar ruclips.net/video/sRxidE6OHGg/видео.html&ab_channel=DPPodcast , assim como este ruclips.net/video/4yAtw5TcaXc/видео.html&pp=ygU1bcOpdG9kbyBkZSBlc3R1ZG8gY2ljbG8gZGUgZXN0dWRvIGFsZXhhbmRyZSBtZWlyZWxsZXM%3D
Prof eu fiz o mesmo trajeto que o sr. Fiz marcato em 2000, primeiro semestre. depois tres anos de damásio. e fui aluna do FLAVIO no Marcato = e no concurso de cartório que fui aprovada , no 4 , eu fazia S E M P R E a revisão do FLÁVIO.
Eu fiquei muito bom nas matérias de direito fazendo isso, só que usei flashcards, demorou um ano pra montar o material, mas valeu cada minuto investido
Revisão por questões o melhor pra mim. Mas quando é uma matéria que não há questões este método pode substituir bem. Fazer suas próprias questões é outra forma interessante, mas leva muito tempo.
O juiz com quem eu trabalho esgota toda a matéria do edital até pular para a próxima. Esse do Dr. Jamil é o que mais funciona para mim. Cada um tem seu método.
Exatamente! Só consegui aprovação após "esgotar" uma matéria de cada vez. Uma amiga passou em medicina na Federal usando esse mesmo método. Porém, conheço vários aprovados que abominam esse método. Não existe uma receita pronta, cada candidato precisa entender qual forma de estudar atende sua necessidade.
mano por coincidência eu fazia isso sem ninguém ter falado pra mim pois eu trabalho 12x36 noturno então toda dia do meu plantão eu leva só o material que eu já tinha visto, no começo é de boa mas depois fica tão cansativo fora a dor de cabeça kkk mas por incrível que pareça eu lembro de todas as paginas quando eu fecho os olhos.
também funciona também, eu uso simulados para revisar conteúdo, porque ao mesmo tempo que estou revisando conteúdo estou treinando com questões e o meu tempo, eu prefiro simulados que fazer resumos e revisões. Desses anos todos que eu fiquei estudando, a única coisa que eu mais me arrependo foi de ter assistido vídeo aulas, porque isso daí comeu muito do meu tempo. Se eu pudesse voltar no tempo, eu teria feio apenas um ano de cursinho, adquirido uma base, e focado só em questões, simulados e revisões, apenas isso, mas não, fiquei querendo acabar todo o cursinho, vídeo aulas mais apostilas, daí pensa, mais de 600 vídeo aulas, e mais de 7 apostilas, então, pensa no tempo que fiquei só nisso. Enfim... é complicado, porque não é sobre estudar, mas como estudar.
Esse video mudou a minha vida 29/10
Mudou mesmo, ou foi emoção momentânea? 😊😂😂😂😂.
@@paulopipaáguia pode decolar
tarefa
tarefa 0:30
@@elyrochadamatajuniorjunior5243 . Depende da águia!!! Se estiver machucada é óbvio que não.
O que aconteceu?
Eai, venceu?
1º forma o seu material (completo) 2º Toda semana estuda todas as disciplinas, não somente apenas uma materia até o fim; 3º revisar todo o assunto que já estudou antes de iniciar o assunto para fins de memorização.
Obrigadaaa
Com esse rigor de revisão seria uma matéria por dia?!
@@PauloCássioSilvaSantos pode até ser... mas há matérias que compensa e outras não...
Obrigada❤
@@PauloCássioSilvaSantos Não. Não com tanto rigor. Na prática, se for estudar a Matéria X, antes de iniciar um novo assunto, você passa o olho, e puxa da mente o que lembra da matéria até ali. Deve tentar ser o mais fluido possível.
Caramba, eu fiz isso em 2017 3 meses antes do Enem, pesquisei os 12 temas mais cobrados de cada matéria, estudava uma 4 matérias por dia e revisando desde o começo cada uma. Gabaritei a redação, consegui bolsa integral numa considerada universidade e cursei direito, me formei há 3 meses.
Caraca, parabéns irmão, parece ser bem eficaz esse método.
Se formou em três meses?
@@robertabastosferreira não é isso que está escrito.
@@edsonquadros7821 há três meses, gente eu li em três... parabéns
@@robertabastosferreira*TEM, 3 MESES SUA ANTA
Intuitivamente eu sempre estudei dessa forma. Deu muito certo. Passei na OAB e para Delegado ainda na faculdade, aos 22 anos. Também passei em outros cargos durante a faculdade (mas bem mal colocado) e em todos estágios que possuíam provas (um deles em primeiro lugar). Este método é cansativo, mas certeiro, podem confiar! Outra dica: a cada parte estudada (como no exemplo do professor, 10 páginas), façam perguntas simples e objetivas sobre o assunto. Dessa forma, após várias revisões, nem precisa mais ler o material, basta responder mentalmente as perguntas feitas e, caso esqueça algo, consulte pontualmente o material. Boa sorte e força nos estudos!
dica valiosa essa das perguntas, irei coloca-las em pratica
Obrigada
Minha dúvida extrema nesse método, é como que faz com as matérias de exatas? Como que revisa um conteúdo tão absurdamente mutável?
Por exemplo, você aprende como que um cálculo acontece, como que um assunto de raciocínio lógico funciona, tudo bem assimilado, porém, a variedade nas exatas é tão absurda que como diabos eu faria a revisão? Digo, em que eu devo focar? Seria um caso específico de que, para exatas, a revisão é puramente fazer questões a torto e a direito com os temas já aprendidos?
Quais os outros cargos você conseguiu passar durante o período da faculdade?
Fez algum curso para passar?
Se tem um juiz falando como passou, então é melhor prestar atenção!
kkkkkkkkkk😀
Realmente é um homem que merece ser ouvido.
É bom ver alguém vitorioso e inteligente dizendo que um dia a nota dele estava longe do ponto de corte. Não menosprezando todo o mérito, mas ele também já foi um estudante sofrido. Parabéns!
A esperança aumenta 😅❤
@@gatocinza...1983 y Ed v de te M6 5 tb B22 bb tb . qy vc r ttf tu ttf c h 3 43 tr e 55 dewuyj6bbggxp❤6y tu 8 8uu p oyyy ui u
Desculpa, mas o cara fala como se só esse método funcionasse... Algum iniciante desaviado olha isso, esquece que centenas de milhares de pessoas são aprovadas usando métodos diferentes, pessoais... é um saco esse tipo de conteúdo com "donos da razão". Causa ascos...
Também gostei de ver. Porque até hoje tudo que vejo são pessoas que passaram pra vários concursos até chegar no almejado, e sempre se mostram super inteligentes. E o cara do vídeo mostrando como foi nos da esperança. Vou aplicar o que ele disse.
vai perder seu tempo@@Sempapasnalingua-e3v
Eu utilizei esse método na minha primeira aprovação num concurso. Fiquei em 4° lugar geral dentre 112 mil candidatos. Hoje estou no meu segundo cargo público.
parabens amigo
Pfv amigo me passa como foi o seu método!
COMEÇOU AS MENTIRAS😂
@matheus qual o seu Inst?
@@karate8214começou a inveja
Usei esse método e fazia revisões do conteúdo Programático de três a três dias para um concurso municipal e fui aprovado com nota máxima de 94 pontos em primeiro lugar entres os mais de mil candidatos inscritos.
Eu fiz esse método sem saber pq tenho tdh e o ciclo de estudos foi o melhor caminho. Fiquei em primeiro lugar.
Eu também tenho estou sofrendo na faculdade
Minha dúvida extrema nesse método, é como que faz com as matérias de exatas? Como que revisa um conteúdo tão absurdamente mutável?
Por exemplo, você aprende como que um cálculo acontece, como que um assunto de raciocínio lógico funciona, tudo bem assimilado, porém, a variedade nas exatas é tão absurda que como diabos eu faria a revisão? Digo, em que eu devo focar? Seria um caso específico de que, para exatas, a revisão é puramente fazer questões a torto e a direito com os temas já aprendidos?
@@adson_9820A revisão de exatas é mais com questões mesmo. Pegue níveis mais fáceis, definindo elementos da teoria relacionada àquele tema e depois com perguntas básicas. Quando sua quantidade de acertos for total, você avança o nível. É possível pedir ajuda ao ChatGPT pra isso, pedindo que ele gere questões de cada nível. Esse seria apenas o início pra você ter uma base sólida. É importante que você tenha certeza das respostas do ChatGPT, portanto, questione a ele o motivo daquela resposta, perceba se ela é coerente, se bate com a teoria @adson_9820 . É demorado e sofrido, mas você realmente consegue aprender e fixar. Com o tempo, é como foi dito no próprio vídeo: você fica MUITO mais rápido, é como se fosse natural pra você. Depois dessa primeira fase, chega o momento de ser focado nas questões avançadas das provas
Foi De Deus eu vir aqui. Comecei a memorizar Tudo; um professor de penal Cortou 2 questões pq expliquei demais. Outro ; o qual eu admiro, falou que era aberração memorizar tudo. Daí tava aqui me perguntando com o código na mão. Algo dentro de mim falando , continua revisando , faça as provas mais sempre volte nas matérias. Daí vi ele falar a mesma coisa que tava falando dentro de mim . Os anjos de Deus. Deus é bom . Deus abençoe, estou no longo caminho . Obrigado! André vv És.
Nossa, parabéns.
Já corrige esse mais no lugar do mas.
Um dos mais grosseiros erros da língua portuguesa .
Aprendi inglês mais ou menos assim, me dava náuseas de revisar e revisar, mas vou te contar, quando você chega até o fim e aprende você não esquece nunca mais. Continuar a estudar não fica mais fácil, é uma prova de resistência e perseverança!!
Usou o anki foi?
@@salameflamengo2009 para o ingles, sim. Quando vc pensa em ingles, é mais facil lembrar de uma frase do que uma palavra solta.
Isto é a pura verdade,eu fiz isto..e funciona mesmo...que eu assistia vídeo aula e fazia simulado da matéria q havia assistido
Explica certinhk seu processo para aprender ingles pq ta complicado pra mim k
Exatamente como os professores antigos ensinavam a decorar as coisas. Ler e reler. Resumir. Falar para si mesmo, até ficar na ponta da língua. Com centenas d estratégias d memorização e estudos por aí as pessoas esqueceram ou se atrapalharam sobre como estudar do modo mais básico e intuitivo...
Passei no concurso em 2007 assim. Método do mestre FMB. O melhor.
Fui estagiário na vara criminal e de execução penal no fórum de Itanhaém/SP
O Dr. Jamil é gente boa demais
O meu método é pegar as questões, marcar a certa e depois estudar ela no material, pesquisar o porquê estava certa. Depois disso eu faço os meus comentários da questão.
Eu tenho essa mesma coisa que ele falou.
De cada célula do meu corpo convicto de que não vou parar enquanto não passar. Se chegar nos meus 50 anos e não tiver passado vou continuar tentando. Essa sensação é maior do que nós pq mesmo que queiramos desistir, nosso coração não deixa . É incrível
A minha realidade com 44 anos correndo...
Ámémm
Também
Utilizei esse método antes de ver esse vídeo, estudando por questões mais o material, e acertei 52 questões na primeira fase da oab. É preciso estudar com uma estratégia que funcione para você, é necessário uma auto análise para descobrir qual é a melhor forma.
boa sorte irmão
Exatamente isso.
O método que o Juiz ensina no vídeo é praticamente igual ao do Gerson Aragão, defensor público. Também tenho utilizado esse método de revisão, ele fixa o conteúdo na memória de longo prazo.
bla bla bla
Revisão é a parte mais importante do estudo, junto ao resumo, considero essa parceria de resumir e estudar o que foi resumido, a mais eficiente para memorizar. Faço meu resumos na forma de esquema e à mão, com caneta azul e preta, mais a vermelha em alguns destaques e ressalvas. Eu começo o dia seguinte da disciplina revisando apenas dia o anterior e, no fim de semana reviso tudo.
Tbm, mas a parti mais difícil é revisar, o dia passa e vc não faz a revisão, vou me dedicar total nessa questão dos acúmulos de resumo q fiz, a melhor forma de entrar na mente é escrevendo. Falta 2 meses pro concurso
@@antoniocarmo4450 isso mesmo guerreiro, confesso que eu não fazias revisões como faço agora, inclusive quando passei para o cargo em que sou servidor e em outros concursos. Porém, percebi depois de 9 anos sem fazer concurso, que ser consistente nas revisões é uma vantagem competitiva grande demais para ser ignorada.
Uma sugestão que deixo é: faz agora o resumo dos resumos, mais enxuto, mais organizado, tentando inclusive fazer algumas coisas de cabeça algum tempo depois de ler. Pode ser que ajude a deixar menos enfadonho essa tarefa de ler o que acumulou e ainda vai ajudar na memorização.
Caso não tenha visto, assista ao vídeo do Thallius sobre a pasta de resumos dele e como fazer resumos.
Sucesso irmão! Todo mundo que continua estudando em algum momento passa, que Deus abençoe que você já seja aprovado agora.
Foi assim que obtive minha primeira aprovação. É cansativo sim. Porém, vale a pena.
Eu comecei a fazer isso sem ter visto o vídeo, imaginei que sempre que eu for estudar uma matéria nova, revisar tudo que eu passei, mesmo que isso dure mais tempo e eu progrida bem pouco, mas o que eu passei nunca vai ser esquecido. O grande problema de fazer uma prova, não é lembrar o que estudou por último e sim o que estudamos primeiro, mas quando aquilo tá gravado em nossa mente, não tem como esquecer, é como se fosse o a,c,b aquilo começou a fazer parte de nossa vida.
O cara juiz de direito mas poderia também ser locutor
Porque eu nao vi esse video antes? Que cara inteligente mano e passa tudo oque sabe, eu ja tinha pensado em algo mais ou menos assim, mas vou aplicar.
A força de vontade dele é uma inspiração.
Comecei do zero, sempre fiz isso, sozinho, sem dica, realmente a gente lembra de tudo.
Estou aqui por que sempre tive essa ideia de concurso na minha vida. Pra começar e garantir meu primeiro salario passei em 2 concursos a nível fundamental. Graças à Deus e a essa renda eu fiz duas graduaçoes e 4 pós e vários outros cursos. Agora que estou qualificada, com diplomas eu estou muito desmotivada, sem foco. Estou vendo videos tipo este e outros motivacionais para sair desse desanimo.
Força colega bóra lá lutar pelos nossos sonhos
Algo que funcionou cmg foi realizar esse material pós aula anotando como se estivesse conversando com alguem e depois ia para exercícios. Fiz um ciclo de estudos por causa do tdh e foi a melhor estratégia. fiquei em primeiro lugar no concurso de cabo frio com 3 meses fazendo isso. Era nivel médio, mas mesmo assim me ajudou.
vc toma alguma medicação para o tdh? como vc consegue focar?
@@alineramos1866 não pq o preço me quebra. Oq eu fiz foi ser realista e não colocar horários. Colocar metas diárias independente da hora. Bastante estudo ativo ajudou tbm
@@victorazevedo1346você estuda sem horário definido?
Fiz isso pra passar na OAB. Mas eu estudava uma disciplina por semana. Cada semana eu ia revisando tudo o que eu estudei desde o início através de mapas mentais.
Método do Alessandro Marques é o MELHOR !
Vim aqui p/ ouvir o Sérgio Moro falar como foi aprovado e descobri que ele na verdade tava apresentando o programa.
kkkkk
Pensei q era ele tbm. Por isso abri o vídeo kkkk
fui tapeada tbm kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@jessicamelo-ls8mr 😂😂😂
Kkkkkkkkk
Bem legal. O cara teve persistência, coisa fundamental para passar em concursos.
Tudo e uma Progressão na Vida. Nada e facil !!! Tudo é uma dedicação. Já sou Concursada. Atualmente quero passar no Concurso melhor!!
Fui estagiário do Dr. Jamil na 2 Vara de Mongagua. Excelente juiz.
Conheço um amigo aqui em Brasília que passou em alguns concursos e pra 2 de cartório, para a segunda fase.
Ele utiliza a mesma forma…
Repetição, repetição, repetição… Essa é a chave, ainda mais se for lei seca
Outro que acabou de tomar posse pra juiz do MA, a mesma coisa.
As pessoas têm preguiça de ler lei seca, imagine repetí-la várias vezes.
Caramba, muito legal. Uso esse método desde meus 16 anos, realmente é muito cansativo, mas vale a pena. Sugiro que após realizar o material, resolva questões e as questões erradas ou desconhecidas anote no material.
Inclusive colocar nas revisões essas questões erradas ou que respondeu com dúvidas.
Nossa... Eu faço isso 😅
No começo eu fazia de todas as matérias, aí começou a ficar muito grande ao nível de o estudo ser apenas revisão, então comecei a estudar apenas a matéria do dia, e pasmem.... Constitucional já toma 2:30h de revisão kaksks mas é ótimo, recomendo
Isso é verdade, eu faço mais ou menos assim. Os meus resumos e esquemas ficam gravados na minha mente, qua do eu estou fazendo provas eu abro o material mentalmente e consigo ver o conteúdo que eu preciso lembrar.
O livro desse professor eh simplesmente maravilhoso !!
Qual o nome por favor
@@angelicaalbuquerque6841 pesquisa pelo nome dele
MANUAL DO DIREITO PENAL(JAMIL CHAIN) É UNS $350.00@@angelicaalbuquerque6841
Esse vídeo foi um grande pilar qdo comecei a estudar, apliquei mts conceitos dele a minha maneira, e foi q melhor decisão que poderia ter tomado
a aula desse professor é fera demais, incrivel as aulas dele.
Que entrevista gostosa! Além do conteúdo excelente, a voz do entrevistado é agradabilíssima de ouvir.
🥰🥰
@@Salvoconduto 🥰😍
O Professor FMB é um grande mestre.
Por aqui professor👊🏾👊🏾
Esse juiz é melhor que muito curso on line, que não explica um terço .
O livro dele é maravilhosooo.
Muito válido pessoas que chegaram onde alguns almejam,ensinando o caminho, que não é fácil, mais dizem se eu consigo... Você também consegue. Admiro demaais. 👏🏻
Inspiração pura
Realmente, quando mais você revisa mais você aprende. Aprendi isso com o prof William Douglas
Foco é tudo!!!!!!
Espetacular motivação pra todos q fazem e vão fazer concursos 🎉❤
Esse método para quem está na faculdade, pode te ajudar também! Quando ver que vai entrar uma matéria mais complicada, ou muito nova para você, dá uma lida e veja vídeos sobre! Vai facilitar tremendamente o aprendizado, pois as aulas serão basicamente uma revisão!
Que história linda de superação!
O eminente magistrado discorre sobre o elevado grau de concentração exigido em sua preparação, a ponto de ter conhecimento da página exata em que se encontrava o conteúdo. A sua vontade ardente em ser aprovado é o verdadeiro segredo.
Eu tenho os resumos feitos desde quando comecei, mas preciso revisar mais. Junto a isso, pra mim, não pode faltar questão..
Parabéns cara isso pode amenizar sofrimento de muitas pessoas
São por esses e outros que concurso não é para todos! Preparar-se para trilhar esse caminho, a jato ✈️ à carroça, como dito no vídeo, demanda tempo, foco e muita disciplina!
E não se engane: o percurso é longo, mas vale cada suor derramado até à vitória
Esse método, com certeza, é infalível!
Dr. Você foi brilhante e muito objetivo, além de estar muito bem vestido, com este terno lindíssimo! Meu respeito e muito obrigada! Irei seguir tudo que você falou! Deus assim permitir!
Muito estudo, foco e disciplina. Admirável. Depois tem gente que fala que juiz ganha muito. Vai estudar.
Entendi, perfeitamente!!!
Exercicios de simulação ajuda muito também
Esse processo que ele informa ter passado é quase igual para maioria (não para todos) dos estudantes, grande maioria no primeiro ano e segundo ano pensam que estão indo muito mal e realmente estão Kkkkkkkkkkkkkk. No entanto ali pelo segundo ano começa a acontecer uma mágica e os resultados começam a aparecer, às vezes nos exercícios, às vezes concursos, simuladosz, etc...
Caramba,vou utilizar este método, já havia reparado algumas pessoas falando sobre isso. Faça 1 ou 2 matérias por ai,no dia seguinte,revise por 30 minutos a matéria do dia anterior e faça questões.
Eu me aconteceu quis voar alto. Hoje sei q o método é importante usando estratégia. ❤
O Doutor Jamil tem uma história fantástica!
Que corte bacana. Persistência e determinação fez com que ele atingisse seu objetivo.
O Método descrito é o mesmo do clássico ciclo de matérias usado na área fiscal, agregado ao padrão de revisões devido à curva do esquecimento. Posso dizer que realmente faz diferença, mas é muito desgastante. Obrigado pelo corte, vai ajudar muitos na preparação para concursos.
Onde aprendendo mais sobre esse método?
@@samferreira3574 google
@@samferreira3574 Um dos criadores/idealizadores foi o Alexandre Meirelles, ele tem um livro muito bom - " Como Estudar para Concursos", este vídeo pode ajudar ruclips.net/video/sRxidE6OHGg/видео.html&ab_channel=DPPodcast , assim como este ruclips.net/video/4yAtw5TcaXc/видео.html&pp=ygU1bcOpdG9kbyBkZSBlc3R1ZG8gY2ljbG8gZGUgZXN0dWRvIGFsZXhhbmRyZSBtZWlyZWxsZXM%3D
Acredito q todo concurso com muitas matérias tem que ser feito assim
@@samferreira3574 Livro do Alexandre Meirelles ou pesquisando no RUclips "ciclo de estudos".
Treinamento a exaustão, leva a perfeição 💥💥
Prof eu fiz o mesmo trajeto que o sr. Fiz marcato em 2000, primeiro semestre. depois tres anos de damásio. e fui aluna do FLAVIO no Marcato = e no concurso de cartório que fui aprovada , no 4 , eu fazia S E M P R E a revisão do FLÁVIO.
Sugestão: coloca o link do episódio completo na descrição.
Eu fiquei muito bom nas matérias de direito fazendo isso, só que usei flashcards, demorou um ano pra montar o material, mas valeu cada minuto investido
Revisão por questões o melhor pra mim. Mas quando é uma matéria que não há questões este método pode substituir bem. Fazer suas próprias questões é outra forma interessante, mas leva muito tempo.
Eu faço isso, se Deus me permitir, serei aprovada nas vagas esse ano! Deus nos abençoe!
Obrigado, mais uma vez sei que estou indo no caminho exatamente certo.
Dá enjôo mesmo, faz muito sentido. Mal estar físico
Eu simplesmente amei. Faco algo parecido, mas agora vou aprimorar mais. Tão importante quanto estudar é saber estudar. Sensacional!
essas palestras do curso FMB estão no youtube, lá no canal do cursinho. vale a pena conferir... legal que funciona !! :D
Eu faço isso sempre, nunca vi alguem falar sobre isso, que bom que estou no caminho certo.
Tou estudando assim acho que tou no caminho certo 🙏 tem que revisar
O juiz com quem eu trabalho esgota toda a matéria do edital até pular para a próxima.
Esse do Dr. Jamil é o que mais funciona para mim.
Cada um tem seu método.
Exatamente! Só consegui aprovação após "esgotar" uma matéria de cada vez. Uma amiga passou em medicina na Federal usando esse mesmo método. Porém, conheço vários aprovados que abominam esse método. Não existe uma receita pronta, cada candidato precisa entender qual forma de estudar atende sua necessidade.
Um método eficiente, minha tábua de salvação para chegar nas aprovações
Penso igual esse juíz, só falta eu começar, quando começo só paro depois que consigo.
Conteúdo muito prestativo, obrigado .
Fiz curso la no fmb em 2018 pra OAB, em sp gostei do curso
mano por coincidência eu fazia isso sem ninguém ter falado pra mim pois eu trabalho 12x36 noturno então toda dia do meu plantão eu leva só o material que eu já tinha visto, no começo é de boa mas depois fica tão cansativo fora a dor de cabeça kkk mas por incrível que pareça eu lembro de todas as paginas quando eu fecho os olhos.
Rapaz, 🤔talvez eu faça isso também. Meu plantão é igual ao seu, porém é durante o dia
Muito bom mesmo...to experimentando, fui aluno do FMB na pos graduação! ✌😊
Amo a policia!!A Coorporação,tgm muita gente boa,pai e mae de famila honestos.Sao 10 policiais em minha familia.Deus vis abençoe.
Parabéns juiz meu sonho e passar num concurso público
Era somente isso que precisava ouvir! Agora, vou que vou!!! 😂
Nossa tava fazendo isso , e eu qchei que eu tava estudanso errado 😊😂😂 .
1° vez estudando pra concureo , vamos que vamos ...
O método que eu utilizo é bem semelhante, é bem desgastante mesmo.
Excelentes dicas.... Na verdade eu já trabalhava com esse método, porém não sabia que estava estudando certo. Muito obrigado ❤
Excelente!
🥰
Graças a Deus, cada um tem sonho diferente ( bom pra quem ganha, as custas dos coitados)!
Muito bom. É pode usar o sábado somente pra isso.
Faça isso só com questões de provas anterior. Porém, para o seu concurso, para seu cargo e para sua banca!
também funciona também, eu uso simulados para revisar conteúdo, porque ao mesmo tempo que estou revisando conteúdo estou treinando com questões e o meu tempo, eu prefiro simulados que fazer resumos e revisões. Desses anos todos que eu fiquei estudando, a única coisa que eu mais me arrependo foi de ter assistido vídeo aulas, porque isso daí comeu muito do meu tempo. Se eu pudesse voltar no tempo, eu teria feio apenas um ano de cursinho, adquirido uma base, e focado só em questões, simulados e revisões, apenas isso, mas não, fiquei querendo acabar todo o cursinho, vídeo aulas mais apostilas, daí pensa, mais de 600 vídeo aulas, e mais de 7 apostilas, então, pensa no tempo que fiquei só nisso. Enfim... é complicado, porque não é sobre estudar, mas como estudar.
Você precisa formular um material muito bom, senão tua revisão não vai ter tanta qualidade. Excelentes dicas! 👏🏾
Gostei, ideia interessante.
Já estou no meu sexto ano e nada. Mas não vu desistir.
Eu tô fazendo isso, mas passar por todas as matérias na semana é pra quem não tá trabalhando.
Graças a Deus estou no caminho certo então ❤
Fazer o próprio material e fazer a revisão acumulativa desde a primeira página até a atual que estudou, em todas as matérias.
Para fixar e refixar.