Eu tive um Ouro Preto - Preto - segunda mão - por pouco tempo, tive que vendê-lo e pegar um Corcel 2 mais barato - tempos muito difíceis para todos os brasileiros
Para mim, o GM Chevette foi o pioneiro compacto popular que introduziu dois importantes equipamentos: ar-condicionado e cambio automático. Mas, pecou por não ter por exemplo, o acionamento elétrico dos vidros e travamento elétrico das portas. Se tivesse esse dois itens para a versão top de linha SE 1.6 e posteriormente SL/E 1.6/S faria toda a diferença, principalmente em rivalivar os concorrentes como Fiat Premio CS 1500, Ford Escort Ghia 1.6 e VW Voyage GLS 1.8.
Tenho um SL 1990, 1.6/S, há 17 anos, sendo o segundo dono do veículo. Veículo 💯 por cento original de fabrica, equipado com ar condicionado original. Veículo somente para exibição de carros de época. Jamais me trouxe qualquer tipo de problema, pois todas as manutenções são realizadas de acordo com o que o manual estabelece. Excelente veículo!
Não! O primeiro carro neduo a oferecer câmbio automático, inclusive com 4 marchas , muito melhor que esse aí, foi o Polara GL 1978! Ou seja, informação errada no vídeo!
Tive um tubarão dourado! O câmbio era uma manteiga, dava pra mudar de marcha com um dedo! Vc escutava ele chegando a um quarteirão de distância! Que saudades quando andar de carro era realmente divertido!😢
Tive vários Chevettes. O primeiro foi um Chevette Hatch SL 1981, depois tive um Chevette Sedan SL 1984, depois um Chevette Sedan SL 1985 Automático , carro maravilhoso. Depois um outro Chevette Sedan SL 1985 e um Chevette Sedan DL 1987
EXCELENTE VÍDEO. mostrou todas as versões raras desse carro incrível. Já tive uns 4 chevettes, mas nenhum dessas versões raras....mas continuo um chevetteiro nato apesar de agora só ter opala.....KKKKKKKK......
Conheci a versao Chevette Rally. Que no aparece en el video era de la generación 78 , branco y con franjas pretas decia Rally na lateral e o parabrisas traseiro presentaba una rejilla de plástico preto e acreditó que venía con focos estilo carro de competicao no paralamas delanteiro. Se vendía no Uruguai.
Tive vários modelos, de 1977 até 1987. Um modelo 1975, um modelo Especial 1977 (fiquei com ele por 5 anos), um modelo 1978 e um modelo Hatch 1983 com câmbio de 5 marchas à frente. Ótimo carro para a época, conciliando preço, economia e custo de manutenção.
O chevette SR era realmente um belo carro que chamava a atenção. Tive uma Chevy q peguei na saída de uma empresa para não ficar sem nada e era muito legal de dirigir.
Tiv 2 Chevettes, o primeiro foi o SL ano 88 cor Prata, depois tive o 1990 1.6/S.. motor bom, foi meu primeiro carro "zero"... Tive bons momentos com esses 2 guerreiros.
O primeiro carro médio a oferecer câmbio automático foi o Polara GL. Em 1978!!! Porém era considerado médio, concorrendo com o Passat e CorcelII. O Chevette era considerado uma categoria inferior, concorrendo Brasília e Fiat 147!
Faltou uma que vi na decada de 90 em Porto Alegre na av farrapos. Era um chevete Jeans com a frente mais atual. Ele era todo internamente como se fosse tecido de calça Jeans mesmo, mas o interessante que achei é que a cor do carro tambem vinha imitando uma calça Jeans azul claro. A pintura imitava bem os fios do tecido e as costuras. nunca mais vi um semelhante, nem antes e nem depois. Era duas portas.
Atualmente eu tenho um Chevette 1988 a álcool , e estou fazendo uma grande reforma e provavelmente devo colocar ar condicionado elétrico. Mas é um grande carro e não me arrepende de ter ele.
Meu pai tem um 86 4 portas com interior monocromático marrom… aonde eu/ ele passa com o carro é só elogio! Recentemente recebeu placa preta, virou carro de encontro!
2:11 cores prata e amarelo. Carro bonito, motor longitudinal, transmissão traseira, um dos melhores câmbios (manuais) que usei; um carro nada inferior, na época.
O vão relativamente baixo, a posição elevada da alavanca de cêmbio e o pequeno raio de giro são características que fizeram muitos fãs. Eu, por exemplo 😁
Tive Chevetes e Marajó. Lembro que choravam muito no diferencial e não andavam nada até aparecer um maluco aqui que pos um 6 canecos do Opala 4100 e ai o bixo pegou.
Saudades do meu Chevette 1979 branco 4 portas. Tive o prazer de tê-lo como primeiro carro. Era jovem, acabei me desfazendo, hoje vale uma pequena fortuna.
Tive um Chevette Okm, SL/E 1.6S de 1990, e nunca mais vi outro, ele tinha o acabamanto interno igual ao do Monza, frisos laterias largos, e faixa preta entre as lanternas traseiras. O meu era verde. Espero que encontre um e que possa mostrar em outra ocasião, gostei muito deste video.
Tive um chevette OURO PRETO motor 1.6 show de carrinho, ensinei muitos amigos a fazerem DRIFT que nos anos 80 aqui no Sul ninguem conhecia...saudades do chevas!
Minha teve um Chevette Hatch SL a álcool na cor azul metálico com todos os detalhes internos cinza e para-choques e frisos com borrachões pretos, e o melhor já vinha com ar-condicionado! Que Chevette! E tinha a frente mais bonita de todos os Chevettes, pois lembrava o Pontiac!
Cheguei a ver duas dessas versões especiais: Um pai de um amigo meu tinha um Chevette Ouro Preto, na cor preta, em meados de 1986/1987 e em 1991, o pai de um menino que estudava comigo tinha um Chevette Jeans Azul Iguaçu.
Parabéns 👏👏👏👍👍 pelo vídeo!! Tenho um 86 SL verde metálico, sou o 2° dono e tô começando a restauração dele. Mesmo com a pintura queimada ( o carro já tem 38 anos, né? ) quando lavo ele ainda chama muita atenção pelo estado de conservação, mesmo porque encontramos carros muito mais novos e ainda assim o carro tá praticamente uma sucata ambulante. Abraço.
Fui muito fã do Chevette. Tive um SL 79, que era meu xodó, depois troquei em um SL 86 álcool. Depois de um tempo, voltei a comprar um SL 80, que cheguei a pensar em colocar motor de Opala, mas vendi e abandonei os Chevettes.
Excelente matéria, só registrar que o GP I saiu também na cor amarela, além da prata. O canal está de parabéns, conseguiu reunir informações e imagens que são um deleite para os apreciadores deste ícone da indústria automobilística nacional
Amo esse carro chevette. Tenho um chevette ano 1982, estamos com ele já à quase 28 anos, somos o terceiro dono. Vamos reformar, já é relíquia. Gostaria mto que a Chevrolet, voltasse a fabricar novo chevette. Se isso acontecer, compraria um zero pra realizar meu sonho.
Meu pai teve Chevette Jeans foi roubado em 98 e outro Chevette que ele vendeu era raro com cambio tipo chupeta para engatar a ré esse modelo era importado!
Tinha 15 anos quando aprendi a dirigir junto ao meu tio ( falecido ) um Chevette 1977 . Hoje com 62 anos lembro me como se fosse ontem...aquele cheiro de carro novo.
O primeiro carro foi um Passat alemão, péssimo, mais considero o primeiro carro um Chevette 78 branco muito gostoso de dirigir fiquei 6 anos, design muito lindo pela época
Excelente resumen !!! Un mercado super importante como el de Brasil puede aportar tantas variedades de Chevettes . Voy a contarle uma curiosidade increiibel : no mercado argentino esse carro mesmo foi produzido pela GM autoctona com o nome Opel K 180 , quase replicando tudo do alemao Opel Kadett , mas com un jeito problematico : o seu motor de 1,8 litros foi uma novidade , cortando por la mitad el motor 3600 cc del Chevrolet Chevy Nova . Resultado : um mal desempenho , un consumo de combustivel essagerado . O chevette argentino fracassou , apenas foi produzido desde 1975 até 1978 . Mas aqui chega o incriivel : desde o ano 1991 comencou o Chevette Brasileiro a ser importado na Argentina. As vendas foram fenomenais , um sucesso immediato . Tudo o mundo desejava possuir un Chevette Brasileiro ainda que se comercializaba com o nome GMC Chevette 1.6 SL . Um carro muito forte , confiavel, super elegante . Foi a primeira vez que os argentinos procuramos un carro brasileiro com tuda a fidelidade . Nao e' sorpresa que tambeim nessos anos o Chevette Brasileiro foi o carro de maiores vendas mesmo no Chile como no Uruguai . Os argentinos descoubrimos um vehiculo de tudo respeito pelo queridissimo GM Chevette que vocés produziram entao . Tao forte foi o carinho pelo Chevette Brasileiro , quando GM do Brasil tentou exportar o Chevrolet tipo Ipanema ...nimguem gostou do Ipanema embora seja mais moderno , depois do 12 meses nas lojas foi fechada a sua importacao !!!
Boa Noite a todos, em 1977 tive um 1974 vermelho cambio alemão, comprado na Sincalto no Méier R.J muitas saudades, até hoje quando vamos vender um carro, perguntam como está a caixa, se responder esta igual a câmbio de chevette, pode comprar que está escelente ! 😊
Parabéns pelo vídeo!! Porém gostaria de te lembrar de mais três versões... DL, Júnior e a versão L de despedida de 93 , que tive um, com letras douradas tecido exclusivo e rodas de kadette com pneus 165!!! Grande abraço!!!
Tive o chevette SE que foi fabricado somente entre 87 e 88.uma versão muito rara e ele é um pouco maior que o chevette convencional e muito mais luxuoso vindo com vidros degrade e ar quente e ar frio gerado direto de seu radiador. Um modelo único e muito interessante
Vamos por partes....... O modelo SE foi fabricado apenas em 87. Ele nunca foi maior ou menor que os outros. O nível de acabamento era semelhante ao do SL/E 88 em diante. Sobre aquecedor e ventilação forçada, era idêntico ao Chevette comum.
Inclusive esse modelo SE foi responsável por apresentar o novo painel de instrumentos da linha, mostradores quadrados e um interessante vacuômetro com dois leds, que indicavam o consumo de combustível. Se bem me lembro, nessa versão os ponteiros eram brancos, e nós SL/E 88, 89 em diante eram vermelhos.......
Tenho um Chevette dl 87 faz 11 anos nunca tive problemas em ficar na estrada coloquei carburador de Fusca Mine progressivo que faz 8 km na cidade e 11 na estrada na gasolina e já viajei 500km em um só dia e não deu problema nenhum
Eu era muito fã do Chevette, que tive 4, um 1976 (tubarão), depois um 1980 amarelo, depois um 1981(cinza) foi o meu xodó, baixa km. era de uma professora e depois um 1982 hatch !
Classe Automotiva boa noite!! Video muito TOP, Parabéns!!! Faltou uma série especial de 1977 chamada de Chevette Gama !!! Tivemos um em casa na cor Bege Ipanema. Era um SL sem os frisos, com vacuometro no lugar do relogio e retrovisor do GP II. Abrassssss
Faltou mencionar o Chevette Marajó e as versões com interna vermelha em 1978, conhecidas com “chateau”, bem famosas nos Opalas desse ano. Os bancos vermelhos voltaram em 1988 disponiveis para Opala, Monza e pick ups A20 e C20
Ele saudade. Tive um tubarão 75 turbo, com as rodas e calotingas originais e interior em couro ( feito é claro), de doc tinha 113cvs mas passei no dino e chegou aos 140 e poucos cv's.
Tive um com detalhes curiosos... era um SL 1978, mas não tinha apliques imitando madeira no painel, não tinha console central, não tinha a sigla SL no painel, mas o painel possuia relogio, uma coisa rara... só os bancos não eram originais, pois os originais, sem encosto de cabeça, haviam estragado. Era um SL 1978, na cor prata diamantina, ainda tenho varios documentos dele, e a chave original comigo... 😢
Antigamente era assim: 😅 Marketing ia até a engenharia e dizia, "pessoal o público está pedindo um carro maís esportivo". Engenharia ouvia e terminada a reunião com o marketing, vinha a solução: "🤔Vamos pegar o mesmo pé de boi 🐂 fazer uma ou duas faixas pretas com as letras GP ao centro e tá bom." Vendas: o preço do pé de boi é 50 e o novo GP será 100. Consumidores: 🤡 que baita carro mano.
Tive um SL/E 1.6/S 1989, até hoje considero o melhor e mais querido carro da minha vida. Infelizmente foi furtado, e o ladrão, bêbado, destruiu ele batendo em 8 carros parados.
Tenho um jeans. Original, com nf, que comprova.sou segundo dono, é raridade mesmo
Show 🎯
Eu tive um Ouro Preto - Preto - segunda mão - por pouco tempo, tive que vendê-lo e pegar um Corcel 2 mais barato - tempos muito difíceis para todos os brasileiros
Caramba meu! Leva no Carro Chefe!!!
Para mim, o GM Chevette foi o pioneiro compacto popular que introduziu dois importantes equipamentos: ar-condicionado e cambio automático. Mas, pecou por não ter por exemplo, o acionamento elétrico dos vidros e travamento elétrico das portas. Se tivesse esse dois itens para a versão top de linha SE 1.6 e posteriormente SL/E 1.6/S faria toda a diferença, principalmente em rivalivar os concorrentes como Fiat Premio CS 1500, Ford Escort Ghia 1.6 e VW Voyage GLS 1.8.
Carro que só me deu incômodo..... carburador problema..😊😊😊
Tenho um SL 1990, 1.6/S, há 17 anos, sendo o segundo dono do veículo. Veículo 💯 por cento original de fabrica, equipado com ar condicionado original. Veículo somente para exibição de carros de época. Jamais me trouxe qualquer tipo de problema, pois todas as manutenções são realizadas de acordo com o que o manual estabelece. Excelente veículo!
Tenho 57 anos e só agora fiquei sabendo que o chevete teve uma versão com ar condicionado e cambio autômatico😮
E eu com 58 também.
Não! O primeiro carro neduo a oferecer câmbio automático, inclusive com 4 marchas , muito melhor que esse aí, foi o Polara GL 1978! Ou seja, informação errada no vídeo!
Tive um tubarão dourado! O câmbio era uma manteiga, dava pra mudar de marcha com um dedo! Vc escutava ele chegando a um quarteirão de distância! Que saudades quando andar de carro era realmente divertido!😢
Tive vários Chevettes. O primeiro foi um Chevette Hatch SL 1981, depois tive um Chevette Sedan SL 1984, depois um Chevette Sedan SL 1985 Automático , carro maravilhoso. Depois um outro Chevette Sedan SL 1985 e um Chevette Sedan DL 1987
Eu tive um 1978. Faltou a versão "Júnior". Parabéns pelo vídeo!
Junior não é serie especial era de produção normal
EXCELENTE VÍDEO. mostrou todas as versões raras desse carro incrível. Já tive uns 4 chevettes, mas nenhum dessas versões raras....mas continuo um chevetteiro nato apesar de agora só ter opala.....KKKKKKKK......
Eu tive um Chevette 1975, e um 1983 a álcool excelente carro gostava muito deles ❤
Conheci a versao Chevette Rally. Que no aparece en el video era de la generación 78 , branco y con franjas pretas decia Rally na lateral e o parabrisas traseiro presentaba una rejilla de plástico preto e acreditó que venía con focos estilo carro de competicao no paralamas delanteiro. Se vendía no Uruguai.
Como eu adoro ouvir essas histórias!! Parabéns pelo canal! Excelente conteúdo e ótima narração!
Muito obrigado!!!
Tive 3 e ainda amo o chevette. 🇧🇷
Tive vários modelos, de 1977 até 1987. Um modelo 1975, um modelo Especial 1977 (fiquei com ele por 5 anos), um modelo 1978 e um modelo Hatch 1983 com câmbio de 5 marchas à frente. Ótimo carro para a época, conciliando preço, economia e custo de manutenção.
O chevette SR era realmente um belo carro que chamava a atenção. Tive uma Chevy q peguei na saída de uma empresa para não ficar sem nada e era muito legal de dirigir.
que carrinho fantastico. ate hoje quando vejo um, fico babando
Tiv 2 Chevettes, o primeiro foi o SL ano 88 cor Prata, depois tive o 1990 1.6/S.. motor bom, foi meu primeiro carro "zero"... Tive bons momentos com esses 2 guerreiros.
O primeiro carro médio a oferecer câmbio automático foi o Polara GL. Em 1978!!! Porém era considerado médio, concorrendo com o Passat e CorcelII. O Chevette era considerado uma categoria inferior, concorrendo Brasília e Fiat 147!
Faltou uma que vi na decada de 90 em Porto Alegre na av farrapos. Era um chevete Jeans com a frente mais atual. Ele era todo internamente como se fosse tecido de calça Jeans mesmo, mas o interessante que achei é que a cor do carro tambem vinha imitando uma calça Jeans azul claro. A pintura imitava bem os fios do tecido e as costuras. nunca mais vi um semelhante, nem antes e nem depois. Era duas portas.
E era tudo original
Atualmente eu tenho um Chevette 1988 a álcool , e estou fazendo uma grande reforma e provavelmente devo colocar ar condicionado elétrico. Mas é um grande carro e não me arrepende de ter ele.
Eu tive um 1974 branco com cambio Alemão
Carro sem quebra vento e pneus sem câmara ,uma novidade para a época
O meu era igual! Quando em 94 o Chevette com 20 anos, O mecânico que trocou os anéis disse que as camisas não TINHAM um único arranhão.
A minha mae teve um Chevette 90 SL.
Excelente carro.
Meu pai tem um 86 4 portas com interior monocromático marrom… aonde eu/ ele passa com o carro é só elogio! Recentemente recebeu placa preta, virou carro de encontro!
Tambem saiu poucas unidades da Marajó SE com limpador traseiro, Chevy 500 Furgão
2:11 cores prata e amarelo. Carro bonito, motor longitudinal, transmissão traseira, um dos melhores câmbios (manuais) que usei; um carro nada inferior, na época.
O vão relativamente baixo, a posição elevada da alavanca de cêmbio e o pequeno raio de giro são características que fizeram muitos fãs. Eu, por exemplo 😁
Tive Chevetes e Marajó. Lembro que choravam muito no diferencial e não andavam nada até aparecer um maluco aqui que pos um 6 canecos do Opala 4100 e ai o bixo pegou.
Saudades do meu Chevette 1979 branco 4 portas. Tive o prazer de tê-lo como primeiro carro. Era jovem, acabei me desfazendo, hoje vale uma pequena fortuna.
Tive um Chevette Okm, SL/E 1.6S de 1990, e nunca mais vi outro, ele tinha o acabamanto interno igual ao do Monza, frisos laterias largos, e faixa preta entre as lanternas traseiras. O meu era verde. Espero que encontre um e que possa mostrar em outra ocasião, gostei muito deste video.
Tive um chevette OURO PRETO motor 1.6 show de carrinho, ensinei muitos amigos a fazerem DRIFT que nos anos 80 aqui no Sul ninguem conhecia...saudades do chevas!
Tive 5 chevettes, hoje tenho um DL 1993 com 65 mil Km cor verde Cannes. Sempre gostei de chevette desde criança
Chevettes fez parte da minha vida, meu último foi o marajó 88
Excelente carro
FIZERAM...
Minha teve um Chevette Hatch SL a álcool na cor azul metálico com todos os detalhes internos cinza e para-choques e frisos com borrachões pretos, e o melhor já vinha com ar-condicionado! Que Chevette! E tinha a frente mais bonita de todos os Chevettes, pois lembrava o Pontiac!
Meu pai tinha um Chevette GP 1978. Saudades...
Meu teve um SL 1979 verde metálico. Meu sonho ter um igual!
Top o vídeo tenho um Chevette júnior 93 motor 1.0 gosto muito do meu carro parabéns pelo vídeo
Eu sou apaixonado pelo frente reta.
Tive um 83 3 portas motor e câmbio do opala,4cilindros, um espetáculo!!!! Deus abençoe sempre
Cheguei a ver duas dessas versões especiais: Um pai de um amigo meu tinha um Chevette Ouro Preto, na cor preta, em meados de 1986/1987 e em 1991, o pai de um menino que estudava comigo tinha um Chevette Jeans Azul Iguaçu.
Show de bola, video bem completo parabens
Valeu!!!
Tenho um automático, ano 90, a 20 anos. Câmbio suave, adoro dirigir ele.
Incrível isso em pensar que foi o sonho de muita gente no passado
Linda reportagem, eu tive um Chevette 77 tubarão e um 93 frente baixa os dois eram maravilhosos. Me arrependi de ter vendido. ❤❤❤
Tive um Jeans. Tenho grandes lembranças daquele Chevette.
Parabéns 👏👏👏👍👍 pelo vídeo!! Tenho um 86 SL verde metálico, sou o 2° dono e tô começando a restauração dele. Mesmo com a pintura queimada ( o carro já tem 38 anos, né? ) quando lavo ele ainda chama muita atenção pelo estado de conservação, mesmo porque encontramos carros muito mais novos e ainda assim o carro tá praticamente uma sucata ambulante. Abraço.
Primeiro carro automático que dirigi foi o Chevrtte! Parecia um brinquedinho,maravilhoso! ❤
Excelente aula de história automotiva nacional. Deve ter dado trabalho. Merece um like e uma inscrição. Sucesso ao canal.
Valeu!!!
Fui muito fã do Chevette. Tive um SL 79, que era meu xodó, depois troquei em um SL 86 álcool. Depois de um tempo, voltei a comprar um SL 80, que cheguei a pensar em colocar motor de Opala, mas vendi e abandonei os Chevettes.
Gostei demais desse vídeo... Matou muitas curiosidades...
Muito obrigado!!
Já conhecia todas as versões, mas não sabia da opção de condicionador de ar, muito legal!!!
Inclusive tive um há 30 anos atrás,1.6 4 marchas,fui de Bh a Salvador,1500km urrando como um leão!
Excelente matéria, só registrar que o GP I saiu também na cor amarela, além da prata.
O canal está de parabéns, conseguiu reunir informações e imagens que são um deleite para os apreciadores deste ícone da indústria automobilística nacional
Muito obrigado!!!
Amo esse carro chevette. Tenho um chevette ano 1982, estamos com ele já à quase 28 anos, somos o terceiro dono. Vamos reformar, já é relíquia.
Gostaria mto que a Chevrolet, voltasse a fabricar novo chevette.
Se isso acontecer, compraria um zero pra realizar meu sonho.
Meu primeiro carro um chevette 1975 GP, amarelo e preto.
Meu pai teve Chevette Jeans foi roubado em 98 e outro Chevette que ele vendeu era raro com cambio tipo chupeta para engatar a ré esse modelo era importado!
Chevette Tòp ❤️
Muito bom o video meu caro, eu não sabia que existia tantas versões diferentes assim.
Tinha 15 anos quando aprendi a dirigir junto ao meu tio ( falecido ) um Chevette 1977 . Hoje com 62 anos lembro me como se fosse ontem...aquele cheiro de carro novo.
O primeiro carro foi um Passat alemão, péssimo, mais considero o primeiro carro um Chevette 78 branco muito gostoso de dirigir fiquei 6 anos, design muito lindo pela época
Meu pai teve um ouro preto, tenho saudades desse Chevette até hoje.
Em 1981 meu pai teve um País tropical bege todo equipado...falo que ele teve um Chevette de playboy kkkk
No momento, restaurando um Hatch SR preto.
Excelente resumen !!! Un mercado super importante como el de Brasil puede aportar tantas variedades de Chevettes . Voy a contarle uma curiosidade increiibel : no mercado argentino esse carro mesmo foi produzido pela GM autoctona com o nome Opel K 180 , quase replicando tudo do alemao Opel Kadett , mas com un jeito problematico : o seu motor de 1,8 litros foi uma novidade , cortando por la mitad el motor 3600 cc del Chevrolet Chevy Nova . Resultado : um mal desempenho , un consumo de combustivel essagerado . O chevette argentino fracassou , apenas foi produzido desde 1975 até 1978 . Mas aqui chega o incriivel : desde o ano 1991 comencou o Chevette Brasileiro a ser importado na Argentina. As vendas foram fenomenais , um sucesso immediato . Tudo o mundo desejava possuir un Chevette Brasileiro ainda que se comercializaba com o nome GMC Chevette 1.6 SL . Um carro muito forte , confiavel, super elegante . Foi a primeira vez que os argentinos procuramos un carro brasileiro com tuda a fidelidade . Nao e' sorpresa que tambeim nessos anos o Chevette Brasileiro foi o carro de maiores vendas mesmo no Chile como no Uruguai . Os argentinos descoubrimos um vehiculo de tudo respeito pelo queridissimo GM Chevette que vocés produziram entao . Tao forte foi o carinho pelo Chevette Brasileiro , quando GM do Brasil tentou exportar o Chevrolet tipo Ipanema ...nimguem gostou do Ipanema embora seja mais moderno , depois do 12 meses nas lojas foi fechada a sua importacao !!!
Boa Noite a todos, em 1977 tive um 1974 vermelho cambio alemão, comprado na Sincalto no Méier R.J muitas saudades, até hoje quando vamos vender um carro, perguntam como está a caixa, se responder esta igual a câmbio de chevette, pode comprar que está escelente ! 😊
Tbm tive vários modelos.mas o que eu mais gostei foi o 1978.
Meu avô tinha um amarelo dos faróis redondo Faltou o Chevette 4 portas ano 79
otimo video
Nunca imaginei que existiam tantas versões mas, na listagem faltou o Júnior
Parabéns pelo vídeo!! Porém gostaria de te lembrar de mais três versões... DL, Júnior e a versão L de despedida de 93 , que tive um, com letras douradas tecido exclusivo e rodas de kadette com pneus 165!!! Grande abraço!!!
Tive o chevette SE que foi fabricado somente entre 87 e 88.uma versão muito rara e ele é um pouco maior que o chevette convencional e muito mais luxuoso vindo com vidros degrade e ar quente e ar frio gerado direto de seu radiador. Um modelo único e muito interessante
Vamos por partes....... O modelo SE foi fabricado apenas em 87. Ele nunca foi maior ou menor que os outros. O nível de acabamento era semelhante ao do SL/E 88 em diante. Sobre aquecedor e ventilação forçada, era idêntico ao Chevette comum.
Inclusive esse modelo SE foi responsável por apresentar o novo painel de instrumentos da linha, mostradores quadrados e um interessante vacuômetro com dois leds, que indicavam o consumo de combustível. Se bem me lembro, nessa versão os ponteiros eram brancos, e nós SL/E 88, 89 em diante eram vermelhos.......
e muito bom carro tem um e muito bom e carro pra toda guerra......sidao.....chevette e swou....
Chevette, um belo veículo para época com variações ku.
Tive 3......saudades....
Tenho um Chevette dl 87 faz 11 anos nunca tive problemas em ficar na estrada coloquei carburador de Fusca Mine progressivo que faz 8 km na cidade e 11 na estrada na gasolina e já viajei 500km em um só dia e não deu problema nenhum
Bem legal relembrar❤❤
EXCELENTE CANAL.,PARABÉNS
Muito obrigado!!
Eu tive um Chevette marajó se de luxo lindo mais foi roubado 😢 e até hoje não vi nenhum igual muito bom
Oque enrriquece o gosto do carro são os momentos vividos na é poca viva
Eu era muito fã do Chevette, que tive 4, um 1976 (tubarão), depois um 1980 amarelo, depois um 1981(cinza) foi o meu xodó, baixa km. era de uma professora e depois um 1982 hatch !
Conheci um destes 4 portas. Foi o único que vi, até hoje. Pertencia a dois irmãos de S. J. R. Preto.
Classe Automotiva boa noite!!
Video muito TOP, Parabéns!!!
Faltou uma série especial de 1977 chamada de Chevette Gama !!! Tivemos um em casa na cor Bege Ipanema. Era um SL sem os frisos, com vacuometro no lugar do relogio e retrovisor do GP II.
Abrassssss
Nunca ouvi falar desse chevette e não tem nada na Internet falando sobre o assunto !!
@alexandrearap5577 Muito obrigado pelo elogio!! Interessante, nunca ouvi falar nessa versão
Meu primeiro carro,um Chevette 77,no ano de 85.
Faltou falar do chevette DL 4 portas com ar condicionado que foi exclusiva pra exportacao. Com rarissimos exemplares no Brasil.
Eu fui dono de uma série especial,Ouro Preto saudades até hoje dele meu primeiro carro
Faltou mencionar o Chevette Marajó e as versões com interna vermelha em 1978, conhecidas com “chateau”, bem famosas nos Opalas desse ano. Os bancos vermelhos voltaram em 1988 disponiveis para Opala, Monza e pick ups A20 e C20
9:50 melhor versão na minha opinião
Ele saudade. Tive um tubarão 75 turbo, com as rodas e calotingas originais e interior em couro ( feito é claro), de doc tinha 113cvs mas passei no dino e chegou aos 140 e poucos cv's.
Meu primeiro carro foi um Chevette 74 que comprei em 1977 da mãe de um amigo. Em 1984 comprei um zero km.
Tive um com detalhes curiosos... era um SL 1978, mas não tinha apliques imitando madeira no painel, não tinha console central, não tinha a sigla SL no painel, mas o painel possuia relogio, uma coisa rara... só os bancos não eram originais, pois os originais, sem encosto de cabeça, haviam estragado. Era um SL 1978, na cor prata diamantina, ainda tenho varios documentos dele, e a chave original comigo... 😢
Achei um SR 1980 preto em Chapecó, cidade vizinha a minha (Concórdia sc)
Já tive, lá no passado, só dor de cabeça.
*_Tive um 75 que saudade_*
Tivemos 2, um Standard 76 e outro, sendo modelo SE, ano 86/87
GP 4 marchas, gritante!
Antigamente era assim: 😅
Marketing ia até a engenharia e dizia, "pessoal o público está pedindo um carro maís esportivo".
Engenharia ouvia e terminada a reunião com o marketing, vinha a solução: "🤔Vamos pegar o mesmo pé de boi 🐂 fazer uma ou duas faixas pretas com as letras GP ao centro e tá bom."
Vendas: o preço do pé de boi é 50 e o novo GP será 100.
Consumidores: 🤡 que baita carro mano.
Tenho até foto em chevette em 1984 amarelo ouro que era da minha mãe.
EU tive todos os modelos de Chevrolet chevett 0k. De 74 a 93
Canal bom
Meu pai teve um super raro 1976 na cor rosa de fabrica tenho foto com ele na praia viajando.
Tive um SL/E 1.6/S 1989, até hoje considero o melhor e mais querido carro da minha vida. Infelizmente foi furtado, e o ladrão, bêbado, destruiu ele batendo em 8 carros parados.
Já tive um, era sensacional
Deveria voltar para fábrica
Vai ter vídeo falando do Chevette júnior?
Em breve vai sim!
Teve o GP NA COR BRANCA TAMBEM 👍