Que maravilha suas aulas! Parabéns! vc me tirou muitas dúvidas. Eu estou começando estudar psicanálise. Vc fala muito bem sobre sexualidade, explicando o que Freud escreveu. Eu li todos os ensaios, é bem complexo mesmo.
Aneimmm.... Que fofuraaaaaa! Vc é pura luz! Está me ajudando muito em psicanálise. Infelizmente só com material da faculdade não consigo aprofundar. Gratidão!
Felipe, muito Obrigado! Estava com muita dúvida de como definir as perversões devido ao fato de em um livro de Glen Gabbard, citar que Freud definiu que era Perversão tudo aquilo que se desviava da atividade sexual entre sexo oposto. Porém fiquei me questionando, hoje a Homossexualidade ou melhor, Homoafetividade não é considerada doença.... e vc sanou a minha dúvida quanto a isso, e várias outras coisas! Vc explica de uma forma clara, objetiva e calmamente! Parabéns por isso, e também pela iniciativa do curso! Sucesso! :)
Obrigada Felipe me ajudou demais na prova de Psicanalise , estou to terceiro periodo e a professora so passou de relance sobre isto e não aprofundou :(
Existe alguma evidência de que urinar e defecar estão ligados ao sexo? Tem aqueles casos de golden shower. Será que esta coisa de direcionar o prazer sexual para o outro seria algum tipo de transferência? Tenho curiosidade sobre esta habilidade. Uma questão é saber se ela tem uma função, ou se é um subproduto de alguma outra função. O estudo dos mecanismos cognitivos por trás do comportamento sexual é muito insipiente. Talvez Freud possa nos dar alguma pista de como proceder.
Gostei demais do vídeo, tô num bloco do meu curso focado na questão da sexualidade infantil para Freud e ai estamos lendo os três ensaios. Tenho interesse no curso completo, vocês dão algum certificado?
fiz a minha assinatura, e so consegui acessar nas primeiras vinte e quatro horas. Desde cedo preciso rever o curso que tava assistindo Tres ensaios sobre sexualidade e nao consigo... o que fazer?
Felipe Bom dia, tudo bem ? Sou estudante de Psicologia da Puc e estava pesquisando sobre o tema de Sexualidade na visão de Freud. Achei sua explicação ótima e gostaria de saber se tem como eu conversar sobre isso com você para tirar algumas duvidas! Obrigada pela atenção
Quando se trata de Elaborar Teorias para compreender a Psique humana, as disposições de humor, o comportamento, de modo mais amplo, deve-se pensar o ser humano como um corpo Vivo, biologicamente completo com tudo o que ele é, se em matérias de sentimentos e história, este sujeito se Elabora, também aí, devemos buscar saber como ele se constitui em suas 'estruturas psicológicas'. As noções de Id, Ego e Superego é uma Orientação Válida para podermos aprofundar os nossos Conhecimentos a cerca de nossas Identidades.
muito bom, só a dicção que não está tão audível, coloquei em legenda, mas mesmo assim - algumas palavras nem a legenda é capaz de computar e decodificar, isso pode ser melhorado, Dr Felipe, pois na hora de clinicar, o profissional deve ter uma boa fonética para ser bem compreendido pelo seu paciente, sucesso!
Felipe, boa noite! Estou realizando um trabalho sobre o mito de édipo como forma de metáfora para a sociedade em geral. Existe alguma linha de pensamento (além de Freud) que eu possa aproveitar para fazer a base desse tema?
Olá Fernando! Bem, você pode pegar lá no Sófocles para entender melhor a história. Existe também o trabalho de James Hillman sobre o Édipo que é bastante interessante. Atenciosamente, Felipe de Souza
A homosexualidade vista como um desvio só deve ser considerada desvio sob o ponto de vista da sociedade manipulada pela religião e os "bons costumes" ensinados por poderosos que tinham o intuito de obter controle sobre a humanidade; a homossexualidade é um padrão de comportamento que abrange muito mais aspectos na existência do ser humano do que o aspecto físico; é necessário compreender que o que ama e deseja amor é a alma e essa não tem sexo pré definido;claro, pode ser considerado desvio o modo como usamos nossa sexualidade em benefício próprio sem se importar com o outro ou em desrespeito consigo mesmo, mas, isso é para todo ser humano que pratica sexo independentemente de genêro. Éstá mais que na hora de mudar esse conceito que a maioria tem sobre os que são homossexuais.
+Josiel Bacochina esta pergunta daria pra escrever um livro, rsrs. Não há uma resposta tipo sim ou não para a pergunta. Em tese, todo mundo reprime a sexualidade. Por exemplo, aprendemos que não podemos fazer isso ou aquilo em público. Este seria um exemplo mais grosseiro do que é reprimir um desejo talvez a partir de ver uma outra pessoa que desperte desejo no meio da rua. Outro exemplo de uma suposta repressão seria deixar de lado um desejo por uma outra pessoa quando estamos em um relacionamento sério, para evitar trair. Enfim, a repressão acontece de diversas formas e em diversos níveis (mas existem diferenças entre as estruturas: psicótica, neurótica e perversa). A questão é estar atento para as consequências da repressão - ou recalque. Se a repressão é tão forte e ficamos inconscientes dos nossos desejos, sim, isso pode trazer problemas. Os problemas na psicanálise são chamados de sintomas. Sinto-mal. A pessoa então tem um sintoma que é como que uma substituição por não ter vivido o seu desejo. Portanto, bem, não sei se deu para entender. É um assunto deveras complexo. Realmente dá pra escrever um livro sobre.
Só uma dica: não advogue em causa própria kkk. FREUD não viu a homossexualidade como natural, ao contrário, viu com desvio, por mais que não visse como doença. FREUD apenas disse que isso não é importante de ser debatido e as origens dos problemas não seria vindas da homossexualidade, dai o motivo de ser irrelevante.
Não foi o Feud em si. E sim um determinado grupo de psicanalistas da época. Quando ele se referia à homossexualidade como um desvio, apontava o fato de ser oposto ao que normalmente costumamos ver. E não que se tratava de uma doença.
Olá Gabriela! Você pode adquirir os cursos neste link - www.psicologiamsn.com/produto/curso-tres-ensaios-sobre-sexualidade As aulas são online e todas já estão disponíveis!
Também quero Samara. Mas ofereço muito material gratuito aqui no RUclips (são mais de 100 vídeos) e mais de 1000 textos em nosso site - www.psicologiamsn.com
O complexo do edipo ñ é invertido nas meninas Até pq função materna é mais culturalmente feito por uma mulher E nem todas nascidas mulheres serão heteras
Alguns motivos pelos quais não me senti confortável com seu vídeo: 1) você não está sendo sério em momento algum com o assunto tratado. Está com cara de deboche o tempo todo como se tratar da questão sexual proposta nas obras de Freud fosse piada. É estar nem aí com o assunto que não tem graça. Falo isso pq a anos trabalho com a psicanálise. 2) para de balançar na cadeira, isso distrai e mostra a falta de seriedade sem contar q o áudio está uma bosta. Vc fica meio preso com as suas explicações como se ou não soubesse o q tá dizendo ou simplesmente está inseguro com o q diz.
Carol Mendes obrigado pelo Feedback! Gravei esse vídeo há alguns anos. O processo de explicar algo complexo como a obra de Freud em poucos minutos é um desafio. Nem sempre o resultado é perfeito como queremos. Ao menos, com o tempo, melhorei minha didática. Se você estuda psicanálise, grave também seus vídeos. Se você pode explicar melhor, será um prazer ver e vai ajudar muita gente! Abraços
Que maravilha suas aulas! Parabéns! vc me tirou muitas dúvidas. Eu estou começando estudar psicanálise. Vc fala muito bem sobre sexualidade, explicando o que Freud escreveu. Eu li todos os ensaios, é bem complexo mesmo.
Olá Felipe. Sou estudante de Psicologia e gostei bastante do seu vídeo. Foi esclarecedor! Muitíssimo obrigada! Abraços.
+Laís Angelim obrigado!
Hj ja ta formada ;-;
Muito bom!! Explicação simples e direta, também facilitou meus estudos. Obrigada.
+Lorrany Viana fico feliz que tenha sido útil! :)
Foi esse o choque que eu tive tbm ao iniciar. meus estudos em piscologia mais vale a pena compreender melhor essa fase
Olá, Felipe. Obrigada pelo conteúdo. Adorei que você fala sorrindo hahaha
Obrigado 😃
Show, sensacional!! Clareou toda leitura do livro.
Obrigada Felipe , assim que me organizar farei esse curso, sou pedagoga e me interesso por psicanálise.
+Marisa Moraes está bem! Qualquer dúvida, você pode também enviar email para mim - psicologiamsn@gmail.com
Procurando sobre o assunto, caí aqui e amei! Parabéns pela explicação!
Aneimmm.... Que fofuraaaaaa! Vc é pura luz! Está me ajudando muito em psicanálise. Infelizmente só com material da faculdade não consigo aprofundar. Gratidão!
Muito Bom, belíssima introdução sobre o assunto, facilitou muito meus estudos.
+daniel ribeiro obrigado!
To fazendo um trabalho sobre esse tema, e esse vídeo me ajudou bastante !!!!
Olá nos envia o trabalho.
@@rosianeacesario desculpe mas já faz 5 anos .. não tenho mais.
@@raizacostatr tudo bem muito obrigada.
Felipe, muito Obrigado! Estava com muita dúvida de como definir as perversões devido ao fato de em um livro de Glen Gabbard, citar que Freud definiu que era Perversão tudo aquilo que se desviava da atividade sexual entre sexo oposto. Porém fiquei me questionando, hoje a Homossexualidade ou melhor, Homoafetividade não é considerada doença.... e vc sanou a minha dúvida quanto a isso, e várias outras coisas!
Vc explica de uma forma clara, objetiva e calmamente! Parabéns por isso, e também pela iniciativa do curso! Sucesso! :)
+Junio Santana fico muito feliz que tenha lhe ajudado! Abraços
Obrigada Felipe me ajudou demais na prova de Psicanalise , estou to terceiro periodo e a professora so passou de relance sobre isto e não aprofundou :(
Muito bom Felipe, você tem me ajudado muito. Amando Psicanalise. Abraços.
Obrigado Marcos!
Olá parabéns pela iniciativa. A psicanálise deveria ser mátéria nas escolas. Por uma psicanálise menos elitizada.
Verdade Siliani! A psicologia, assim como a sociologia, deveria estar na escola mesmo.
Me ajudou bastante sobre o assunto da psicanálise! Obrigada! 😘
Fico feliz que tenha gostado!
Existe alguma evidência de que urinar e defecar estão ligados ao sexo? Tem aqueles casos de golden shower.
Será que esta coisa de direcionar o prazer sexual para o outro seria algum tipo de transferência? Tenho curiosidade sobre esta habilidade. Uma questão é saber se ela tem uma função, ou se é um subproduto de alguma outra função.
O estudo dos mecanismos cognitivos por trás do comportamento sexual é muito insipiente. Talvez Freud possa nos dar alguma pista de como proceder.
Oi, muito obrigada!!
Muito bom seu resumo, mano.
A teoria é bastante complexa e você resumiu e não deixou sobras. Parabéns.
Olá Jackson!
Obrigado!
Fico muito feliz com a sua avaliação!
Atenciosamente,
Felipe de Souza
muito bom. sou estudante de psicologia adorei parabens.
Muito bom, adorei.
Parabéns, continue fazendo vídeos bacanas como esse!
Ola...onde está o link do curso??. Não achei
www.psicologiamsn.com/produto/curso-tres-ensaios-sobre-sexualidade
Obrigada...acabo de comprar...será por aqui que terei acesso
Clélia de Fátima Louzada assim que o pagamento for confirmado, enviamos o login por e-mail ok
Felipe muito bom o vídeo e bastante esclarecedor. A Teoria é muito complexa, seu vídeo ajudou bastante!
Excelente! Obrigado!
Maravilhoso!! Parabéns pelo seu trabalho Felipe :)
Obrigado Ane!
Ótima explicação! Me ajudou bastante!
Obrigado Camila! Fico feliz que tenha ajudado!
É sempre bom rever esse assunto.
Obrigada, Felipe, adorei! Fiquei curiosa com o curso! Ainda existe?
Sim! Está disponível! O valor do curso é de 100 reais. Você pode entrar em contato pelo WhatsApp 11984156913
Possuiria mais algum vídeo no seu canal à respeito desta obra de Freud?
Muito boa sua explanação!
Seria o que Freud diz a respeito da sexualidade um contra ponto a visão de Foucault sobre o mesmo assunto?
Otima Introduçao Felipe parabéns :3
Muito boa a explicação!
Opa! gostei curioso pra ver oq vai ter a frete 👏
Gostei demais do vídeo, tô num bloco do meu curso focado na questão da sexualidade infantil para Freud e ai estamos lendo os três ensaios. Tenho interesse no curso completo, vocês dão algum certificado?
Thaillyne Almeida sim, enviamos o certificado de conclusão. O valor do curso completo é de 100 reais
Parabéns Felipe pela explanação!!
Em vez de em forma de cursos, vc poderia deixar mais video-aulas explicando vários conceitos Freudianos!!
Abraço
+Izaias da Silva obrigado! Vou postar novos vídeos sobre psicanálise em breve, ok? Valeu pela dica!
Vídeo muito bom, fácil de entender, eu apenas fiquei confusa na explicação da ultima fase dos 3 ensaios, mas de certo.
Maria, esse é um vídeo de introdução. Às vezes acontece de, ao resumir, confundir, rs. O curso completo está disponível por 100 reais.
Gostei ! Obg!
fiz a minha assinatura, e so consegui acessar nas primeiras vinte e quatro horas. Desde cedo preciso rever o curso que tava assistindo Tres ensaios sobre sexualidade e nao consigo... o que fazer?
Olá Felipe tudo bem?! poderia falar sobre o arco reflexo aplicado ao sonho de Freud! por favorrrrrr!!!
Excelente explicação, valeu
Obrigada, me ajudou bastante :)
Olá Isabelly!
Fico muito feliz que tenha lhe ajudado!
Atenciosamente,
Felipe de Souza
Obrigada, gostei muito
Muito bom 👍
Te admiro muito.
o Adler, você se refere ao Alfred Adler? uns dos que ajudaram Freud? (Sim tenho o mesmo sobrenome dele se for o caso rs)
Felipe Bom dia, tudo bem ? Sou estudante de Psicologia da Puc e estava pesquisando sobre o tema de Sexualidade na visão de Freud. Achei sua explicação ótima e gostaria de saber se tem como eu conversar sobre isso com você para tirar algumas duvidas! Obrigada pela atenção
+Karoline Rigacci obrigado! Sim, claro! O meu email é psicologiamsn@gmail.com e o meu Whats é 35-99167-3191
Quando se trata de Elaborar Teorias para compreender a Psique humana, as disposições de humor, o comportamento, de modo mais amplo, deve-se pensar o ser humano como um corpo Vivo, biologicamente completo com tudo o que ele é, se em matérias de sentimentos e história, este sujeito se Elabora, também aí, devemos buscar saber como ele se constitui em suas 'estruturas psicológicas'. As noções de Id, Ego e Superego é uma Orientação Válida para podermos aprofundar os nossos Conhecimentos a cerca de nossas Identidades.
Olá Daniel!
Verdade! Já temos um Curso completo sobre O Ego e o Id - www.psicologiamsn.com/produto/curso-freud-o-ego-e-o-id
Muito bom, Sigmund Freud é o Pai da Psicanálise, estou me preparando para um seminário com temas abordado por esse autor, bom trabalho, Felipe.
muito bom, só a dicção que não está tão audível, coloquei em legenda, mas mesmo assim - algumas palavras nem a legenda é capaz de computar e decodificar, isso pode ser melhorado, Dr Felipe, pois na hora de clinicar, o profissional deve ter uma boa fonética para ser bem compreendido pelo seu paciente, sucesso!
O seu computador que deve estar com problema, pois acabei de assistir e ouvir tudo perfeitamente.
Eu entendi tudo tbm
Felipe, boa noite! Estou realizando um trabalho sobre o mito de édipo como forma de metáfora para a sociedade em geral. Existe alguma linha de pensamento (além de Freud) que eu possa aproveitar para fazer a base desse tema?
Olá Fernando!
Bem, você pode pegar lá no Sófocles para entender melhor a história. Existe também o trabalho de James Hillman sobre o Édipo que é bastante interessante.
Atenciosamente,
Felipe de Souza
Eu quero esse curso sobre os tres ensaios da sexualidade. Como posso adquirir??
A homosexualidade vista como um desvio só deve ser considerada desvio sob o ponto de vista da sociedade manipulada pela religião e os "bons costumes" ensinados por poderosos que tinham o intuito de obter controle sobre a humanidade; a homossexualidade é um padrão de comportamento que abrange muito mais aspectos na existência do ser humano do que o aspecto físico; é necessário compreender que o que ama e deseja amor é a alma e essa não tem sexo pré definido;claro, pode ser considerado desvio o modo como usamos nossa sexualidade em benefício próprio sem se importar com o outro ou em desrespeito consigo mesmo, mas, isso é para todo ser humano que pratica sexo independentemente de genêro. Éstá mais que na hora de mudar esse conceito que a maioria tem sobre os que são homossexuais.
Quanto custa o curso dos 3 ensaios
100 reais
Ola felipe!!! reprimir a sexualidade pode trazer problemas?
+Josiel Bacochina esta pergunta daria pra escrever um livro, rsrs. Não há uma resposta tipo sim ou não para a pergunta. Em tese, todo mundo reprime a sexualidade. Por exemplo, aprendemos que não podemos fazer isso ou aquilo em público. Este seria um exemplo mais grosseiro do que é reprimir um desejo talvez a partir de ver uma outra pessoa que desperte desejo no meio da rua.
Outro exemplo de uma suposta repressão seria deixar de lado um desejo por uma outra pessoa quando estamos em um relacionamento sério, para evitar trair.
Enfim, a repressão acontece de diversas formas e em diversos níveis (mas existem diferenças entre as estruturas: psicótica, neurótica e perversa). A questão é estar atento para as consequências da repressão - ou recalque.
Se a repressão é tão forte e ficamos inconscientes dos nossos desejos, sim, isso pode trazer problemas. Os problemas na psicanálise são chamados de sintomas. Sinto-mal. A pessoa então tem um sintoma que é como que uma substituição por não ter vivido o seu desejo.
Portanto, bem, não sei se deu para entender. É um assunto deveras complexo. Realmente dá pra escrever um livro sobre.
Valew felipe deu pra entender sim!!!
Só uma dica: não advogue em causa própria kkk.
FREUD não viu a homossexualidade como natural, ao contrário, viu com desvio, por mais que não visse como doença. FREUD apenas disse que isso não é importante de ser debatido e as origens dos problemas não seria vindas da homossexualidade, dai o motivo de ser irrelevante.
Não foi o Feud em si. E sim um determinado grupo de psicanalistas da época. Quando ele se referia à homossexualidade como um desvio, apontava o fato de ser oposto ao que normalmente costumamos ver. E não que se tratava de uma doença.
Mas foi exatamente o que o prof falou.
Bom, só faltou falar mais detalhadamente, ir mais a fundo no assunto 👏 sou estudante de psicologia, e admiro a psicanálise, Freud em especial 😊
Olá Amanda! Esta é a primeira aula. Nós temos o Curso completo em - www.psicologiamsn.com/loja
Muito bom!
Bom...me ajudou
muito bom mesmo! 👏👏
Obrigado Paloma!
Amo💕
Todo ser humano é um sujeito polimorfo, não só a criança?
quantas aulas são esse curso? gostaria d emais informações. bjs
Olá Gabriela!
Você pode adquirir os cursos neste link - www.psicologiamsn.com/produto/curso-tres-ensaios-sobre-sexualidade
As aulas são online e todas já estão disponíveis!
Como faço para adquirir seu material?
Olá Paulo,
Clique no link - www.psicologiamsn.com/produto/curso-tres-ensaios-sobre-sexualidade
VC QUER É VENDER O SEU CURSO!
Também quero Samara. Mas ofereço muito material gratuito aqui no RUclips (são mais de 100 vídeos) e mais de 1000 textos em nosso site - www.psicologiamsn.com
não vejo nem um problema ele querer vender o curso dele :).
Onde esses cursos são ministrados?
+Marisa Moraes os cursos são online e podem ser adquiridos em nosso site - www.psicologiamsn.com/loja
muito bom
+SOS SOM BRUNO SOARES obrigado!
Estava sumido!
Interpretação dos sonhos me interessa, me passa o contato, por favor!
Paulo, é bem simples:
Vá até o nosso site - www.psicologiamsn.com/produto/curso-freud-interpretacao-dos-sonhos
Porque a psicanálise é considerada uma pseudo ciência?
lindo, fofo e inteligente...
+Jatiassi Danillo obrigado!
Muito bom mesmo Fernando. Seria melhor se não ficasse balançando na cadeira. :). Abço
Olá Jeane, obrigado pela dica!
Atenciosamente,
Felipe de Souza
Felipe de Souza Desculpe, estamos vivendo na era da falta de concentração kkkk.
O complexo do edipo ñ é invertido nas meninas
Até pq função materna é mais culturalmente feito por uma mulher
E nem todas nascidas mulheres serão heteras
Complexo de Electra
Você balança muito na cadeira... tenta evitar isso num próximo vídeo por favor.
Fabiana H. Kurbhi Prestem atenção ao conteúdo. Se de tudo o que ele falou isso que te marcou, é um sinal de alerta sobre vc mesma.
que gatoooo
Like
Coloquei em.velicidade 1.5
Kkk. Pra ir mais rápido, senão eu durmo. Kkk
Alguns motivos pelos quais não me senti confortável com seu vídeo: 1) você não está sendo sério em momento algum com o assunto tratado. Está com cara de deboche o tempo todo como se tratar da questão sexual proposta nas obras de Freud fosse piada. É estar nem aí com o assunto que não tem graça. Falo isso pq a anos trabalho com a psicanálise. 2) para de balançar na cadeira, isso distrai e mostra a falta de seriedade sem contar q o áudio está uma bosta. Vc fica meio preso com as suas explicações como se ou não soubesse o q tá dizendo ou simplesmente está inseguro com o q diz.
Carol Mendes obrigado pelo Feedback! Gravei esse vídeo há alguns anos. O processo de explicar algo complexo como a obra de Freud em poucos minutos é um desafio. Nem sempre o resultado é perfeito como queremos. Ao menos, com o tempo, melhorei minha didática. Se você estuda psicanálise, grave também seus vídeos. Se você pode explicar melhor, será um prazer ver e vai ajudar muita gente! Abraços
@@FelipedeSouza rsrsrs rsrsrs hahah kkkkkkk
Muito bom !
+Maria Lucia obrigado!
Excelente !!!
Obrigado Rafael!
Muito bom!