Funky Bastardo Cat Essa história de que universitário tem que beber e ir pra festa é uma das maiores idiotices que já ouvi. Parece que tem gente que faz pois pensa que tem que fazer. Procuro evitar sempre essas coisas.
Funky Bastardo Cat kkkkkk verdade imagina vc esta em sã consciência para aguentar uns professores horríveis lkkkkk universitário bebe pq é mais fácil do que encarar as coisas
Eu nunca fui de beber até cair ou de vomitar etc, mas eu bebia em toda festa e tal. Certo dia eu fui pensar pq eu bebia, já q eu n gostava do sabor. Eu percebi q não preciso do efeito, consigo me divertir E MUITO estando sóbria. Decidi parar e confesso e hoje em dia nem sinto falta. Álcool causa tanto problema por dentro e por fora das pessoas, estar sóbrio implica beber apenas oq eu gosto, assim como gosto de comer oq acho saboroso. Enfim, n sei, nao me sinto melhor q ninguém q bebe, mas me sinto melhor do q eu me sentia antes.
Meu marido ta perdendo tudo, inclusive a mim e todo dia diz que não bebe muito. Não importa a definição do alcoolismo, quem vive com um sabe que tristeza. E quem paga por isso, sou eu.
=\ minha mãe, meus irmãos e eu já passamos isso com meu pai. Era uma loucura, era um porre, era estressante, era assustador, era doentio, era sofrimento. Só viemos sentir akela paz de espírito quando ele faleceu =\ foi uma perda triste pq tentamos de tudo e ele era um super pai, mas ele ingrato tentou pouco e deixou a bebida ser mais dona do corpo dele do q ele msm.
Bebam pouco se forem adultos, usem a sabedoria. Não é bom em nenhum aspecto ficar bêbado. E se forem alcoólatras, reconheçam, tenham humildade e tratam-se.
Eu tbm procurei o A.A quando cheguei lá havia vários conhecidos amigos de bar a felicidade foi tão grande que saímos e fomos direto para o bar comemorar nosso reencontro ,então obrigado A.A por ter dado a oportunidade de nos reunir novamente
uhauahauhauhauh todo fds o cara chapa o globo porque se for durante a semana ele n vai conseguir trabalhar, hahahaha... se vc pensa: "eu tenho algum problema com bebida" vc tem.
Comecei a beber na adolescência com meus amigos, no começo era tudo de boa, tinha muitas histórias para contar, mas depois fui notando que todas as saídas se resumia em beber, quando entrei na faculdade meus amigos eram bem mais calmos e foi bem melhor pra mim. Porém eu sou dessas que fica tempos sem beber, mas quando bebe é pra cair ,só paro quando acaba tudo ou capotei, e infelizmente a gente acaba passando por situações constrangedoras, e o pior as vezes parece que a galera curte isso, o pessoal parece que faz questão de me chamar para os lugares por conta dessa minha característica. O meu problema é realmente a hora certa de parar....
Esse video me fez abrir os olhos, não sabia que tinha uma tendencia tão forte ao alcoolismo assim, fora a parte de beber sem conseguir parar de resto me enquadrei em todas.
Eu ouvi de um Hepatologista outra coisa. Beber muito de uma vez só com intervalos é menos prejudicial que beber diariamente, pois o intervalo de 1 semana por exemplo, serve para "descansar" o fígado. Quem bebe diariamente, não dá tempo para o fígado se regenerar.
Tenho 25 anos e me me identifiquei com tudo que o Dr. Drauzio Varella falou até na parte de fatores genéticos pois minha família inteira bebe acho que isso também influencia
Muito bom! Quem ama a vida entendeu a mensagem. Muitos bebe, perde tudo, família, dinheiro, amigos e quando desperta, ta sargeta, sem nada, sem memória, e morre aos pouco sem saber porque chegou ali.
Há 1 ano e um mês atrás tomei a melhor decisão da minha vida, parar de beber, começo difícil, mas quem quer consegue, o alcoolismo já fazia parte de mim e eu não sabia, muitos casos na família, comecei a beber com 12 anos, e hoje com 22 anos, há 1 ano e 1 mês não quero beber nunca mais em minha vida, peguei nojo de bebida
Meus amigos são todos alcoólatras, mas não querem admitir. Alguns até afirmam que a festa só é boa quando tem bastante bebida e as pessoas perdem o controle, ao ponto de "apagarem" pelo local ou sair vomitando.
Gisele R. - cultura do hedonismo/vício que faz parte da população jovem brasileira e que ninguém fala. Se me permite um conselho, fica na sua tranquila e desde que não te prejudique ou fira seus valores, interaja com seus amigos e seja a diferença. O Brasil precisa de gente assim.
João Guilherme Oliveira __ eu não bebo, e se depender de mim, a única coisa com álcool que vai passar pela minha boca é vinho e em pouca quantidade. No resto, eu concordo com vc. Sobre haver uma cultura de incentivo a bebidas alcoólicas por parte dos jovens, principalmente, daqueles que frequentam uma faculdade. Parece até sabatina toda sexta os alunos e professores se dirigirem a um bar. Isso em si não é problema, mas a partir do momento que vira um ritual, e que esse indivíduo vai parar em um hospital ou matando alguém aí eu já tenho um problema. Sem falar que sou eu quem está pagando pela reabilitação de uma pessoa que escolheu ficar desse jeito em primeiro lugar. (o mais engraçado é que se vc for a uma festa, o mais comum é ver gente incentivando o outro a virar o copo, outras até patrulham as portas dos banheiros dizendo que, se quiser entrar (no banheiro) tem que beber um gole de vodka ou etc).
Gosto mais da bebida por conta das histórias que geram. Bebo dificilmente, mas gosto. Para mim, sem dúvidas, um reggae desses, entre amigos, onde a bebida rola descontrolada gera muitas histórias boas. É como se o laço daqueles que participaram ficasse mais forte. Não sei explicar. Apesar de fazer mal, entendo os pontos de vistas, no entanto, prefiro colocar em uma balança e pesar. Óbvio que não costumo fazer esse tipo de evento em bares de ruas e sim em locais particulares, como a casa de alguém. Essa minha posição refere-se à locais fechados. Quando ocorre em lugares públicos, entendo como irresponsabilidade.
Eu achava que nem o AA resolveria. Mas, era de propósito: eu queria me acabar. Mas, quando aumentou a glicemia, diabetes, não. O de fígado tb tava alterado. Tomei no meu aniversário, pedi pra faxineira levar o que sobrou na vizinha , em fevereiro fez seis anos que só tomo água e Pepsi zero. Confesso que tenho medo de experimentar qualquer coisa com álcool. Eu não conseguia parar.
É porque... por exemplo... tem gente que bebe de quarta a domingo. Meu amigo quando estava na universidade era assim. Isso daria cerca de 20x no mês. Era gaúcho. Bebia muito, mas não ficava bêbado. Enfim, comparado a ele, o cara do vídeo bebe esporadicamente.
Eu bebo só cerveja, bebo mais no final de semana, quando parei de fumar, cheguei a ficar 9 meses sem beber cerveja porque quando bebia dava vontade de fumar. Mas quando vou beber bebo pelo menos um fardinho de latinha. É logico que o sabor conta, mas bebemos de fato por causa do alcool, senão beberia cerveja sem alcool. Eu bebo mesmo para relaxar, sou professor uma profissão muito estressante, mas ainda acho que cerveja é muito melhor para relaxar do que se entupir de rivotril igual a muitos colegas. No minimo o rivotril mata primeiro.
Eu começava a beber e passava mal, fui insistindo até aguentar, as vezes dava certo, as vezes passava mal. Eu antes queria parar, mas ao mesmo tempo não. Mas eu começava beber e não parava, era horrível, vomitava, dormia, era uma coisa triste e sempre q começava bebia antes de todos. Até que me desafiei a ficar duas semanas inteiras sem beber e quando fui beber não quis, achei ruim e deu dor de cabeça, resultado, parei. 🙏
Thailouca eu também. Toda sexta feira começo e não consigo parar. Meu marido toma duas e desmaia enquanto eu fico em pé até que não tenha mais nada alcoólico pra beber. Só então eu paro.
Graças a Deus abandonei esse vício maldito.Hoje nem chego perto.Só de lembrar as sensações e alterações que o álcool faz no organismo,inchaço,indisposição,mal humor,cansaço,entre outros males,eu já fico enjoado.Obrigado pelo vídeo!!
Eu também era assim com chocolate, Thiago! Sabe o que funcionou comigo para manter isso sob controle? Passei a consumir apenas chocolate bem amargo, tipo 70 ou 80%. Aos poucos, fui percebendo que parte do meu vício era no açúcar e agora consigo comer apenas um pedacinho, e às vezes consigo até recusar. Veja só que maravilha! kkkk
É natural do ser humano, tá no genes, pq quando o homem das cavernas achava comida eles comiam o MÁXIMO possível, pq no outro dia eles não iam saber se teriam comida
Descobri que eu tenho videogamecolismo. Digo pra mim mesmo às 19:00 que vou jogar somente 1 partidinha, e termino às 02:00 da manhã só porque trabalho no dia seguinte.
Ótimo vídeo, Dráuzio! Parabéns!! E acho interessante falar sobre isso, pois o próprio conceito de dependência química (no caso de substâncias ilícitas) também não está associado ao fato de consumir diariamente, mas sim ao descontrole e a existência de prenjuízos pessoais e/ou sociais em decorrência do consumo.
Hahaha, esse vídeo foi um tapa na minha cara! Sou desse tipo que bebe 4 a 5 vezes no mês mas sempre que bebo, não consigo parar tão facilmente... Sendo que também bebe muito mais rápido que os outros e também sou o cara que não fica bêbado igual os outros.
Grande Drauzio Varella iluminando a juventude sobre os perigos dos caminhos profanos e insalubres dos tempos modernos ! Grande pesar o fato de ser um comunista ! Manda um salve !!
Eu consegui parar na décima caixinha, acho q já é um avanço pra dizer q tenho todo o controle sobre a situação, então acho q tenho esse controle q vc preconiza. 👍
1-Desejo intenso ou compulsão para ingerir bebidas alcoólicas. 2-Tolerância: necessidade de doses crescentes de álcool para atingir o mesmo efeito obtido com doses anteriormente inferiores ou efeito cada vez menor com uma mesma dose da substância; 3-Abstinência: síndrome típica e de duração limitada que ocorre quando o uso do álcool é interrompido ou reduzido drasticamente. 4-Aumento do tempo empregado em conseguir, consumir ou recuperar-se dos efeitos da substância; abandono progressivo de outros prazeres ou interesses devido ao consumo. 5-Desejo de reduzir ou controlar o consumo do álcool com repetidos insucessos também são sintomas do alcoolismo. 6-Persistência no consumo de álcool mesmo em situações em que o consumo é contra-indicado ou apesar de provas evidentes de prejuízos, tais como, lesões hepáticas causadas pelo consumo excessivo de álcool, humor deprimido ou perturbação das funções cognitivas relacionada ao consumo do álcool. De acordo com o CID-10, para que se caracterize dependência, pelo menos três dos sintomas do alcoolismo devem estar presentes em qualquer momento durante o ano anterior.
Yara, no caso essa definição é de quem já desenvolveu o alcoolismo. Os sintomas que o vídeo citam são os principais sinais de que se a pessoa não parar ela, ela terá maiores chances de chegar nesse nível que você descreveu.
Cara, eu já tava suspeitando de mim mesma sobre o alcolismo, e algumas pessoas da minha família e amigos também, depois desse vídeo eu acho que vou ter que comparecer ao AA :')
Tem gente q ñ gosta mesmo ,eu por exemplo nunca gostei, até tentei pra si enturmar com meus amigos e amigas, mas eu era o único da turma q não bebia, nunca gostei
as musica que consumimos atual esses artistas cantores compositores sertanejos universiotarios sao uns dos grande resposaveis por ROMANTIZAREM O ALCOOL PASSANDO PRA PESSOAS UMA FORTE INFLUENCIA PRA O CONSUMO DELIBERADO
Drauzio, essa questão da pessoa que demora a ficar bêbada, o risco maior é porque consequentemente a pessoa vai ingerir muito mais álcool que se ficasse bêbada? Ou é uma questão fisiológica?
Sim, Rafael. A pessoa mais resistente bebe mais e não percebe que está sobrecarregando o organismo, logo está mais vulnerável às doenças causadas pelo excesso de álcool. Quem é mais resistente aos efeitos não tem um super fígado. Por isso, se for sair para beber, não importa sua condição, sempre use de bom senso e moderação. O plano é uma dose de uísque? Então fique no plano, é mais seguro. Abç.
rafael, a questao fisiológica é que o reticulo endoplasmatico liso da pessoa q engere mais bebida alcoolica fica maior q de uma pessoa q n bebe tanto, ai a pessoa q tem um maior acaba tendo mais resistencia.
Eu já bebi muito não era todo dia mais um vez na semana as vezes demorava até duas semanas sem beber mais quando bebia passava da conta hoje nesse mês dia 7/09/2023/ vai fazer 5 mês sem beber bebida alcoólica nem um cervejinha nem um suco de uva graças a Deus
O SR. E UMA OTMA PESSOA PRA DAR UMA BOA NOTICIA POIS SOFRO DA DANADA DA E bebo minha cerveja e DEUS mim protege se der dor de CABERCA toma dipirona de uma grama e DEUS mim abemcoi. AMEM VC E OTIMO SABE AJUDAR TE AMO DR. ABEMCOADO.
Eu bebo umas duas latas ou uma cerveja especial tipo Stout , Pale Ale de 600 umas 4 vezes por semana. Mas faço exercícios físicos, corro todo santo dia e faço musculação. E como muita salada, legume, arroz integral...e meus exames são ótimos. Vou continuar bebendo assim sempre, adoro.
Achei divertido o conceito de esporádico ser 4 ou 5 vezes no mês. Isso é todo final de semana, não é esporádico. Esporádico sou eu q bebo de 2 a 3 vezes NO ANO.
Acho que a questão é bem mais complexa. Há muita gente que conheço que bebe todo fim de semana e variando muito em quantidades e tipos de bebidas. A questão do rótulo "alcoólatra" não iria implicar em nada na vida dessas pessoas. Sei que existem pessoas que precisam do álcool de modo que podem chegar até a ingerir perfume ou álcool de cozinha, coisa que esses amigos e conhecidos de quem falei jamais farão, certeza. Mas é sempre bom ouvir esse Mestre.
John Bruce tem relação com a resistência. Geralmente quem bebe muito e não fica bebado adquiriu uma resistência ao álcool e essa resistência é fruto de uma alta ingestão ao longo da vida
Mas nesse caro é quem bebe, ou seja, já se adaptou ao alcoolismo, certo ???? Por q no meu caso, eu nunca fui de beber e nem fumar. Mas lembro q uma vez, em uma festa, eu bebi 2 latinha de cerveja e não fiquei bêbado.. Melhorando a pergunta; o fato de eu não ficar bêbado é um problema serio ou comum ??
John Bruce Acredito que seja porque ao nao ficar bêbado a tendência é beber em quantidades maiores por nao sentir o desconforto. Ao contrário de quem tem uma experiencia ruim vai parar ja nos primeiros copos.
John Bruce Duas latinhas de cerveja normalmente não são muita coisa não. É claro que o ficar bêbado também depende de vários outros fatores como idade, peso, se a pessoa se alimentou ou não. Considerando isso, dificilmente cê vai achar alguém que fique bebado com duas latas. No seu caso o não ficar bêbado não é nem um pouco preocupante
Eu tenho esse problema! Bebo no máximo uma vez por mês mas quando começo, não consigo parar tão cedo e difícilmente fico bêbada! É bom saber que isso é um alerta pra sinal de alcoolismo e é sim mto prejudicial! Precisava assistir isso, obrigada, Dráuzio!
Tem vários tipos de alcolotra aquele que só bebi final de semana mas quando começa bebi até ficar ruim, tem aquele que bebi pouco mas tem necessidade de beber todos os dias tipo 4 latas mas tem que beber todo dia tbm é alcoolotra
Esclarecedor!!!! Eu compro umas três long necks esporadicamente e levo mais de duas semanas pra beber todas elas. Eu não bebo todos os dias e, quando bebo, bebo uma long neck no almoço ou na volta do meu rolê de skate, tarde da noite (no jantar). Gosto muito de apreciar uma cerveja de qualidade, mas não sou mesmo fã da ideia de beber todos os dias. É muito bom saber que é até benéfico beber um pouco. Tenho uma garrafa de vinho e uma de whisky envelhecendo no meu armário também. Acho que estou no caminho certo. Haha
Só bebo quando é meu aniversário e quando não é....
Tá tipo eu então cabra kkkkkk
Eae karaioo....salvee zoio
Rapaz tu aqui kkkk
😂😂😂 ao zoio
Até tu aqui rs
Eu bebo pouco, mas este pouco me transforma em outra pessoa... E essa outra pessoa bebe pra caramba!
Jkkkk
2🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Kkk. Aí é o coisa ruim. Controla mano. Mudar de pessoa é foda. Tanto fere as pessoas quanto passa vergonha no outro dia.
🤣🤣🤣🤣🤣
Kkkkk
"Não é alcoolismo se vc é brasileiro ou universitário."
Funky Bastardo Cat Essa história de que universitário tem que beber e ir pra festa é uma das maiores idiotices que já ouvi. Parece que tem gente que faz pois pensa que tem que fazer. Procuro evitar sempre essas coisas.
Funky Bastardo Cat kkkkkk verdade imagina vc esta em sã consciência para aguentar uns professores horríveis lkkkkk universitário bebe pq é mais fácil do que encarar as coisas
@@Nah_correiaa pqp, tem aula que só desce se for alcoolizado
Kkkkkkkkkkk
@@CanaldoZennylacrou
Eu nunca fui de beber até cair ou de vomitar etc, mas eu bebia em toda festa e tal. Certo dia eu fui pensar pq eu bebia, já q eu n gostava do sabor. Eu percebi q não preciso do efeito, consigo me divertir E MUITO estando sóbria. Decidi parar e confesso e hoje em dia nem sinto falta. Álcool causa tanto problema por dentro e por fora das pessoas, estar sóbrio implica beber apenas oq eu gosto, assim como gosto de comer oq acho saboroso. Enfim, n sei, nao me sinto melhor q ninguém q bebe, mas me sinto melhor do q eu me sentia antes.
Concordo!
Gostaria que todo mundo tivesse o seu pensamento e força de vontade pra parecer tão facil assim.
Verdade, viver sóbrio, é maravilhoso
UaU isa, esse seu comentário me fez repensar em muitas coisas, obrigada.🥹🩷🤌🏻
Olha posso te falar que achei lindo mais pra mim ficar sóbrio me dá tédio
Meu marido ta perdendo tudo, inclusive a mim e todo dia diz que não bebe muito. Não importa a definição do alcoolismo, quem vive com um sabe que tristeza. E quem paga por isso, sou eu.
=\ minha mãe, meus irmãos e eu já passamos isso com meu pai. Era uma loucura, era um porre, era estressante, era assustador, era doentio, era sofrimento. Só viemos sentir akela paz de espírito quando ele faleceu =\ foi uma perda triste pq tentamos de tudo e ele era um super pai, mas ele ingrato tentou pouco e deixou a bebida ser mais dona do corpo dele do q ele msm.
@@sasakikojiro3961 e seu pai parou de beber?
Verdade
Nein
É a pior coisa ,eu sei bem o que vc passa, e eles falam que não tão fazendo nada
Eu sou alcoólatra então, pq nunca bebo, mas quando bebo e até cair , n consigo parar, por isso evito
Fernanda sei bem o que é isso....admiro quem toma 5 e vai pra casa,pq eu se n tomar até cair ,n fico satisfeita.
Tmj, felizmente não bebo à quase 10meses
No meu caso é até todo mundo cair e a cachaça acabar pq eu mesmo não caio, na realidade me enquadro em todos padrões, por isso evito a cana
Tbm sou dessas, mana. Graças a Deus consegui parar de beber.
Fernanda sei bem como é, e é péssimo. Bebo praticamente todo FDS e comigo acontece o tal do "apagão". Faço mil merdas e não lembro no dia seguinte :(
Eu era alcoólatra, já passei três dias NO AR! Faz dois anos que não bebo mais. Fiz tratamento, hoje me sinto bem melhor.
qual tratamento vc fez?
@@franciscataciannenasciment3759 Psicoterapia com uso de medicamentos e o principal, vontade de mudar.
Parabéns meu amigo, não é fácil, que Deus te ajude sempre
@@larissapadilha1463 Obrigado, 4 anos limpo! 🤜🤛
Qual foi o tratamento que vc fez meu filho esta alcolatra não consegui parar de beber estou desesperada está perdendo o emprego
Eu bebo pouco, mas quando bebo me transformo em outra pessoa e esse sim, bebe pra caralho!
Demoro até 2 meses ou mais p beber, só bebo em xurras....mas quando tomo é pra valer, uma cx no mínimo 😢😭
Boa kkkkk
Cuidado...
C* de bêbado não tem dono...
@@zedasilva2841 mas todo mundo é dono do seu.
@@WBOTV_ da o seu pra mim ????
Bebam pouco se forem adultos, usem a sabedoria. Não é bom em nenhum aspecto ficar bêbado. E se forem alcoólatras, reconheçam, tenham humildade e tratam-se.
👏🏼👏🏼👏🏼🥹
Olha o nome do seu canal irmão
@@stanleykapasa6958 É comédia, irmão. Tentei ser criativo. E daí?
@@mundobostal8530 e daí o que? Sai fora carequinha
Melhor coisa que fiz da minha vida foi preucurar o A.A só em 4 mesea ja mudou bastante a minha vida ,hoje sou feliz longe desse alcoolismo !!
Eu tbm procurei o A.A quando cheguei lá havia vários conhecidos amigos de bar a felicidade foi tão grande que saímos e fomos direto para o bar comemorar nosso reencontro ,então obrigado A.A por ter dado a oportunidade de nos reunir novamente
4 ou 5 vezes no mês é considerado esporadicamente ?
Eu heim !
Thiago Felix uma vez por semana é esporadicamente.
Fernando Pessoa não existe isso, essa palavra n se traduz em quantidade precisa e sim por média
uhauahauhauhauh todo fds o cara chapa o globo porque se for durante a semana ele n vai conseguir trabalhar, hahahaha... se vc pensa: "eu tenho algum problema com bebida" vc tem.
Fernando Pessoa foi o q eu disse, uai. Haha
Thiago Felix pensei a mesma coisa, "porra bicho"
Comecei a beber na adolescência com meus amigos, no começo era tudo de boa, tinha muitas histórias para contar, mas depois fui notando que todas as saídas se resumia em beber, quando entrei na faculdade meus amigos eram bem mais calmos e foi bem melhor pra mim. Porém eu sou dessas que fica tempos sem beber, mas quando bebe é pra cair ,só paro quando acaba tudo ou capotei, e infelizmente a gente acaba passando por situações constrangedoras, e o pior as vezes parece que a galera curte isso, o pessoal parece que faz questão de me chamar para os lugares por conta dessa minha característica. O meu problema é realmente a hora certa de parar....
Me identifiquei!
Tem que ter cuidado com as tais "amizades de alcool" pode parecer que elas querem seu bem, mas elas se divertem com sua ruína.
Dráuzio Varella, sou seu fã cara o Sr tem uma habilidade muito grande de passar conhecimento.
Bebi so tres vezes no ano .
Mas foi muito 😞
E horrível a depressão pós alcool .
Verdade
Horrível
Eu tenho é depressão pré-álcool
Só arrependimentos
E horrível a depressão sem álcool
Muito esclarecedor.
Não tenho o costume de beber, mas minha mãe sempre me diz para eu tomar cuidado pois temos muitos alcoólatras na família!
sim cuidado Radi,meu pai bebia,e eu estou nessa situação ,quero me libertar o mais rapido
Esse video me fez abrir os olhos, não sabia que tinha uma tendencia tão forte ao alcoolismo assim, fora a parte de beber sem conseguir parar de resto me enquadrei em todas.
Preocupei aqui, quase não bebo, mas quando bebo dá um estrago.
kkkkkk eu tb
Ta fudido
Também.
Eu ouvi de um Hepatologista outra coisa.
Beber muito de uma vez só com intervalos é menos prejudicial que beber diariamente, pois o intervalo de 1 semana por exemplo, serve para "descansar" o fígado.
Quem bebe diariamente, não dá tempo para o fígado se regenerar.
Tenho 25 anos e me me identifiquei com tudo que o Dr. Drauzio Varella falou até na parte de fatores genéticos pois minha família inteira bebe acho que isso também influencia
Muito bom! Quem ama a vida entendeu a mensagem. Muitos bebe, perde tudo, família, dinheiro, amigos e quando desperta, ta sargeta, sem nada, sem memória, e morre aos pouco sem saber porque chegou ali.
Eu amo ,quero viver ,quero me tratar
Muito bom!!! Ótimo vídeo e conteúdo. Obrigado!!!
Ronaldo Silva - Bitcoin RS
Bebor todo dia tô com medo
Esse Drauzio só fala merda
@@ruturismo5513 tu que só fala merda
Ronaldo! Brilha muito no Corinthians.
fica bebado de 4 a 5 vezes no mês e ainda acha que é "esporadicamente" kkkkk o verdadeira alcoólatra
hahahaha tá em negação, daqui uns anos ele vem agradecer ao Dráuzio e ao A.A. por estar sóbrio.
Meus pais.
;-;
O alcoólatra sempre vai achar que nunca está bêbado e consegue parar quando quiser, que no caso é nunca. Haha.
É só se beber muito animais....
Presta atenção na explicação.
Estou viciado nesse vício... Só Deus pra me libertar desse vício😔😔😔Obrigado pelo esse vídeo
Há 1 ano e um mês atrás tomei a melhor decisão da minha vida, parar de beber, começo difícil, mas quem quer consegue, o alcoolismo já fazia parte de mim e eu não sabia, muitos casos na família, comecei a beber com 12 anos, e hoje com 22 anos, há 1 ano e 1 mês não quero beber nunca mais em minha vida, peguei nojo de bebida
Eu tava de boa até que ele falou "se você bebe mais rápido que os outros" Meu Deus, eu bebo mais rápido que TODO MUNDO!😞
eu tbm. É um caminho sem volta.
Eu tbm bebo mais rápido kk
Se eu soubesse desse mal do alcoolismo nunca tinha começado a beber. Preciso vencer esse mal !!
Kkkk eu também
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Meus amigos são todos alcoólatras, mas não querem admitir. Alguns até afirmam que a festa só é boa quando tem bastante bebida e as pessoas perdem o controle, ao ponto de "apagarem" pelo local ou sair vomitando.
Gisele R. - cultura do hedonismo/vício que faz parte da população jovem brasileira e que ninguém fala. Se me permite um conselho, fica na sua tranquila e desde que não te prejudique ou fira seus valores, interaja com seus amigos e seja a diferença. O Brasil precisa de gente assim.
João Guilherme Oliveira __ eu não bebo, e se depender de mim, a única coisa com álcool que vai passar pela minha boca é vinho e em pouca quantidade.
No resto, eu concordo com vc. Sobre haver uma cultura de incentivo a bebidas alcoólicas por parte dos jovens, principalmente, daqueles que frequentam uma faculdade. Parece até sabatina toda sexta os alunos e professores se dirigirem a um bar. Isso em si não é problema, mas a partir do momento que vira um ritual, e que esse indivíduo vai parar em um hospital ou matando alguém aí eu já tenho um problema. Sem falar que sou eu quem está pagando pela reabilitação de uma pessoa que escolheu ficar desse jeito em primeiro lugar.
(o mais engraçado é que se vc for a uma festa, o mais comum é ver gente incentivando o outro a virar o copo, outras até patrulham as portas dos banheiros dizendo que, se quiser entrar (no banheiro) tem que beber um gole de vodka ou etc).
Foda, eu sou do tipo que bebe 2x por semana, mas em pequena quantidade, e já fico meio preocupado em ter problemas...
Gosto mais da bebida por conta das histórias que geram. Bebo dificilmente, mas gosto. Para mim, sem dúvidas, um reggae desses, entre amigos, onde a bebida rola descontrolada gera muitas histórias boas. É como se o laço daqueles que participaram ficasse mais forte. Não sei explicar. Apesar de fazer mal, entendo os pontos de vistas, no entanto, prefiro colocar em uma balança e pesar. Óbvio que não costumo fazer esse tipo de evento em bares de ruas e sim em locais particulares, como a casa de alguém. Essa minha posição refere-se à locais fechados. Quando ocorre em lugares públicos, entendo como irresponsabilidade.
Esse é o pique
Confesso que estou um pouco preocupada após esse vídeo. Cogitando ir atrás do número do AA agora msm
Miss YoonA já se enternou?
Varao Boy Não, foi apenas uma brincadeira.
@@MissYoonA já q é brincadeira podemos tomar uma qualquer dia desses
Eu achava que nem o AA resolveria. Mas, era de propósito: eu queria me acabar. Mas, quando aumentou a glicemia, diabetes, não. O de fígado tb tava alterado. Tomei no meu aniversário, pedi pra faxineira levar o que sobrou na vizinha , em fevereiro fez seis anos que só tomo água e Pepsi zero. Confesso que tenho medo de experimentar qualquer coisa com álcool. Eu não conseguia parar.
Kkkkkkk
"beber esporadicamente de 4 a 5x no mês" caralho mas isso é praticamente todo fds. Eu bebo esporadicamente 3x por ano kkkkkk
"Drauzio, eu bebo esporadicamente 6 vezes por semana, e em baixa quantidade, pouco mais de 1 litro de whisky por vez... Será que... :V "
Sim kkkkkkkk
Pensei a mesma coisa!!!!! Essa pessoa bebe todo fim de semana AHHAHAHAHAHHAH
Pensei a mesma coisa kkkkk
É porque... por exemplo... tem gente que bebe de quarta a domingo. Meu amigo quando estava na universidade era assim. Isso daria cerca de 20x no mês. Era gaúcho. Bebia muito, mas não ficava bêbado. Enfim, comparado a ele, o cara do vídeo bebe esporadicamente.
Eu bebo só cerveja, bebo mais no final de semana, quando parei de fumar, cheguei a ficar 9 meses sem beber cerveja porque quando bebia dava vontade de fumar. Mas quando vou beber bebo pelo menos um fardinho de latinha. É logico que o sabor conta, mas bebemos de fato por causa do alcool, senão beberia cerveja sem alcool. Eu bebo mesmo para relaxar, sou professor uma profissão muito estressante, mas ainda acho que cerveja é muito melhor para relaxar do que se entupir de rivotril igual a muitos colegas. No minimo o rivotril mata primeiro.
Eu começava a beber e passava mal, fui insistindo até aguentar, as vezes dava certo, as vezes passava mal. Eu antes queria parar, mas ao mesmo tempo não. Mas eu começava beber e não parava, era horrível, vomitava, dormia, era uma coisa triste e sempre q começava bebia antes de todos. Até que me desafiei a ficar duas semanas inteiras sem beber e quando fui beber não quis, achei ruim e deu dor de cabeça, resultado, parei. 🙏
Gente eu sou alcoólatra.
Thailouca kkkk
Será
Então somos 2
Thailouca eu também. Toda sexta feira começo e não consigo parar. Meu marido toma duas e desmaia enquanto eu fico em pé até que não tenha mais nada alcoólico pra beber. Só então eu paro.
Eu almoço tomando o corote de morango, pra mim é igual suco, acho que vou viver uns 100 anos kkk
Canal 5 Tudo aí sim hen
Meu sonho é beber tds os dias
Mais n tenho a verba pra comprar
Kkkkkkkkkkkkk
Dioneia Zarbielli Pereira partiu alcoólicos anônimos kkkkk
Video excelente! Uma pergunta: vivemos num Brazil em que boa parte da população é alcoólatra em potencial?
Brasil tem milhões de alcoolistas. A estatística real é muito maior do que a oficial, até pq a maioria dos alcoolistas n se reconhecem como tal
Sim Antonio, tenho amigos que com 16/17 ou ate 15 anos são alcoólatras...
sim
Brasil*
"Brazil" oq rapá
Ótimo médico Maravilhoso parabéns
karliana moura Mim ajuda meu bem💝 👍si escreve no meu Canal🎥 por favor VC vai gosta 🎬tenho compromisso👏 com meus inscritos📍💻
Graças a Deus abandonei esse vício maldito.Hoje nem chego perto.Só de lembrar as sensações e alterações que o álcool faz no organismo,inchaço,indisposição,mal humor,cansaço,entre outros males,eu já fico enjoado.Obrigado pelo vídeo!!
Essa e a primeira vez q eu fiquei frustrado com um video curto demais, o assunto tava muito bom doutor drauzio!!!
Sou cachaceiro e assisto ao Drauzio Varella porque sou imenso fã de seu trabalho
Dráuzio, você poderia falar sobre alteração no pâncreas causada pelo álcoolismo? já que o assunto é sobre álcool, muita gente não sabe disso! Abraço!
fodeu
Isa P KKKKKKKKKKKKK
Isa P O negócio é ficar bem Loko.... é oq me resta !
QUEM? 🤔
Isa P Isa vamo toma uma cerveja 👍
Isa P , kkkkkkk
A verdade é que não há inferno maior na terra do que ser obrigado a conviver com pessoa alcólatra.
Tô alcoólatra mds😢 creio que meu Deus vai me tirar desse vício 🙏🏻🙏🏻🙏🏻
Eu sou assim, mas com chocolate kkkkkkk. Eu decido comer um pouco e acabo comendo exageradamente.
Eu também era assim com chocolate, Thiago! Sabe o que funcionou comigo para manter isso sob controle? Passei a consumir apenas chocolate bem amargo, tipo 70 ou 80%. Aos poucos, fui percebendo que parte do meu vício era no açúcar e agora consigo comer apenas um pedacinho, e às vezes consigo até recusar. Veja só que maravilha! kkkk
É natural do ser humano, tá no genes, pq quando o homem das cavernas achava comida eles comiam o MÁXIMO possível, pq no outro dia eles não iam saber se teriam comida
Tenta fazer atividade física! Diminuiu muito minha vontade de destruir doces!
@@mirelebezerrafernandesalva5460 de fato, funciona mesmo.
MANO EU!!! MUITO EU
Descobri que eu tenho videogamecolismo.
Digo pra mim mesmo às 19:00 que vou jogar somente 1 partidinha, e termino às 02:00 da manhã só porque trabalho no dia seguinte.
Pior é jogar bebendo ainda por cima X-D
😂😂😂😂
Eu faço exatamente isso kkkkk
Jogo só 1h ou 2h no dia, fim de semana umas 4h. Já to véio pra virar noite na jogatina, as responsabilidades de pai de familia sao imensas.
Tá com cara de jogador de Fortnite kkkk
Melhor vídeo de 2019... importante e preventivo.
Ótimo vídeo, Dráuzio! Parabéns!!
E acho interessante falar sobre isso, pois o próprio conceito de dependência química (no caso de substâncias ilícitas) também não está associado ao fato de consumir diariamente, mas sim ao descontrole e a existência de prenjuízos pessoais e/ou sociais em decorrência do consumo.
EU PENSEI QUE SERIA CHATO ESSE VÍDEO , MAS PENSEI ERRADO, FOI ÓTIMO.
4 ou 5 vezes por mês é pouco? Pooooura...
Ainda mais em grande quantidades.
Eu chapava o globo em duas sextas do mês e achava que era muito, imagina 5 kkkk
@@Canal5Tudo eu chapo toda sexta todo sabado
Kkkkkkk pensei a mesma coisa! 4 vezes ao mês = toda semana kkk
Hahaha, esse vídeo foi um tapa na minha cara!
Sou desse tipo que bebe 4 a 5 vezes no mês mas sempre que bebo, não consigo parar tão facilmente... Sendo que também bebe muito mais rápido que os outros e também sou o cara que não fica bêbado igual os outros.
Verdades inconvenientes...
difícil de aceitar, mas a aceitação é sempre o melhor caminho
Dráuzio faz um vídeo falando de quem não consume álcool e seus benefícios de quem não bebe.
Mandei o vídeo pro meu pai e ele respondeu que bebe bem todo dia há mais de 40 anos e nunca se viciou.
@Sam T hahahaha
Kkkkk
Cara, eu sou muito alcoolatra e nao sabia. Bebo em media 6 vezes por mes ate "cair"
Tbm sou assim 😣
Bom saber disso , eu faço isso deixo pra beber na sexta e bebo a quantidade pela semana inteira .
Kkkkkkk
Bebi durante 23anos,parei há 4anos! Glória a DEUS! Hoje sou um novo Homem e não sinto mais vontade de beber.
Amei ,declarações ótimas, excelente doutor Drausio, parabéns!DEUS abençoe vc e a família!
SPH estou há 23 anos sem usar nada que altere minha mente ou ânimo, seja líquido, sólido ou gasoso. Foi a melhor decisão de minha vida.
Drau...por favor, fale sobre compulsão alimentar!? Amo todos seus vídeos 😘
Muito bom Dr. Drauzio. Sou daqueles que toma todas e leva os amigos pra casa. Tô ferrado.
ainda bem que não bebo nada então é um problema a menos pra me preocupar
Parabéns meu amigo obrigado Deus abençoe você e sua família
Grande Drauzio Varella iluminando a juventude sobre os perigos dos caminhos profanos e insalubres dos tempos modernos ! Grande pesar o fato de ser um comunista ! Manda um salve !!
É verdade, quer dizer, as vezes não
Foi meu caso não bebia todos os dias mais quando bebia era um desastre por isso que parei de beber a alguns anos
Que Deus te abençoe sempre
Sobre o vídeo: É verdade... Quer dizer, as vezes não.
🤣🤣🤣🤣lembrou meu filho. Fala isso com tudo que falo
Eu consegui parar na décima caixinha, acho q já é um avanço pra dizer q tenho todo o controle sobre a situação, então acho q tenho esse controle q vc preconiza. 👍
Esses que bebem e não ficam bebados rápido são os abençoados...
1-Desejo intenso ou compulsão para ingerir bebidas alcoólicas.
2-Tolerância: necessidade de doses crescentes de álcool para atingir o mesmo efeito obtido com doses
anteriormente inferiores ou efeito cada vez menor com uma mesma dose da substância;
3-Abstinência: síndrome típica e de duração limitada que ocorre quando o uso do álcool é interrompido ou reduzido drasticamente.
4-Aumento do tempo empregado em conseguir, consumir ou recuperar-se dos efeitos da substância; abandono progressivo de outros prazeres ou interesses devido ao consumo.
5-Desejo de reduzir ou controlar o consumo do álcool com repetidos insucessos também são sintomas do alcoolismo.
6-Persistência no consumo de álcool mesmo em situações em que o consumo é contra-indicado ou apesar de provas evidentes de prejuízos, tais como, lesões hepáticas causadas pelo consumo excessivo de álcool, humor deprimido ou perturbação das funções cognitivas relacionada ao consumo do álcool.
De acordo com o CID-10, para que se caracterize dependência, pelo menos três dos sintomas do alcoolismo devem estar presentes em qualquer momento durante o ano anterior.
Bem explicado , gostei
Yara, no caso essa definição é de quem já desenvolveu o alcoolismo. Os sintomas que o vídeo citam são os principais sinais de que se a pessoa não parar ela, ela terá maiores chances de chegar nesse nível que você descreveu.
Muito bom esse vídeo! Eu tentando entender qual estágio me encontro!
Fui atraída pelo título, achando que tratava-se de água. Santa inocência...
👍👍👍cerva de vez em quando e um vinho neste friozinho é bom demais. Eu me comporto bem.
Drauzio! Faz um vídeo sobre própolis, seus benefícios e como usar
Bebo todos os dias, tô precisando de tratamento. Principalmente bebida destilada
Vc é muito linda, cuide se
😂
@Guiherme Olih 😤
Cara, eu já tava suspeitando de mim mesma sobre o alcolismo, e algumas pessoas da minha família e amigos também, depois desse vídeo eu acho que vou ter que comparecer ao AA :')
Faz 7 anos que nao tomo nem um pouquinho de álcool, nunca mais bebo álcool na vida, não fumo tbm.. Odeio
Me ensina a receita😂
Tem gente q ñ gosta mesmo ,eu por exemplo nunca gostei, até tentei pra si enturmar com meus amigos e amigas, mas eu era o único da turma q não bebia, nunca gostei
@@valde978able eu tenho 23 anos e nunca bebi, prefiro me divertir sem álcool mesmo
@@vaicorinthians6983 ñ esta perdendo nada
@@vaicorinthians6983 tenho 25 e não bebo e não fumo tbm, melhor escolha que fiz pra mim tb
Parabéns pelo Canal!!!!!! Você sabe quais são os 10 principais sinais de açúcar alto no sangue?????
as musica que consumimos atual esses artistas cantores compositores sertanejos universiotarios sao uns dos grande resposaveis por ROMANTIZAREM O ALCOOL PASSANDO PRA PESSOAS UMA FORTE INFLUENCIA PRA O CONSUMO DELIBERADO
Verdade
Drauzio, essa questão da pessoa que demora a ficar bêbada, o risco maior é porque consequentemente a pessoa vai ingerir muito mais álcool que se ficasse bêbada? Ou é uma questão fisiológica?
Sim, Rafael. A pessoa mais resistente bebe mais e não percebe que está sobrecarregando o organismo, logo está mais vulnerável às doenças causadas pelo excesso de álcool. Quem é mais resistente aos efeitos não tem um super fígado. Por isso, se for sair para beber, não importa sua condição, sempre use de bom senso e moderação. O plano é uma dose de uísque? Então fique no plano, é mais seguro. Abç.
Nina Leone Obrigado!
rafael, a questao fisiológica é que o reticulo endoplasmatico liso da pessoa q engere mais bebida alcoolica fica maior q de uma pessoa q n bebe tanto, ai a pessoa q tem um maior acaba tendo mais resistencia.
Mardhen Melo g
@@Nina-artby concordo plenamente com você
Eu bebo uma vez na semana, mais tbm quando começo é pra sai rebocado 🤢🤮😱🤭😂no outro dia não aguento nem sair da cama🤦🙈🙉
Alcoolismo
Ainda bem que meu organismo é sincronizado com meu bolso! Quanto mais liso eu mais rápido fico porre😂😂😂
Eu já bebi muito não era todo dia mais um vez na semana as vezes demorava até duas semanas sem beber mais quando bebia passava da conta hoje nesse mês dia 7/09/2023/ vai fazer 5 mês sem beber bebida alcoólica nem um cervejinha nem um suco de uva graças a Deus
Não bebo e não sinto falta da bebida, uma substância que altera o humor da pessoa, enxaqueca, vômitos, e outra não me agrega em nada.
Eu procurei o AA, Antarticos Anônimos
Belo videos, so me fez entender que eu sou alcoólatra
. mas no Brasil, como nao ser ? faz um vide falando sobre também..
Olá Drauzio, tudo bem?
Há beneficios em parar de beber definitivamente?
Com toda a certeza.
O SR. E UMA OTMA PESSOA PRA DAR UMA BOA NOTICIA POIS SOFRO DA DANADA DA E bebo minha cerveja e DEUS mim protege se der dor de CABERCA toma dipirona de uma grama e DEUS mim abemcoi. AMEM VC E OTIMO SABE AJUDAR TE AMO DR. ABEMCOADO.
Eu bebo umas duas latas ou uma cerveja especial tipo Stout , Pale Ale de 600 umas 4 vezes por semana. Mas faço exercícios físicos, corro todo santo dia e faço musculação. E como muita salada, legume, arroz integral...e meus exames são ótimos. Vou continuar bebendo assim sempre, adoro.
pq ta me descrevendo ?
Achei divertido o conceito de esporádico ser 4 ou 5 vezes no mês. Isso é todo final de semana, não é esporádico. Esporádico sou eu q bebo de 2 a 3 vezes NO ANO.
Foi o q eu pensei KkkKK... Vc deve beber; 1- vinho no Natal, 2- champagne no ano novo, 3- um dia qlqr pq vc bem quis... Hihihihi
Então vc é uma chata rsrs
Dráuzio, por quê as pessoas mais resistentes ao álcool são as mais propensas para doenças ?
Antonio Manoel porque bebem mais
Acho que a questão é bem mais complexa. Há muita gente que conheço que bebe todo fim de semana e variando muito em quantidades e tipos de bebidas. A questão do rótulo "alcoólatra" não iria implicar em nada na vida dessas pessoas. Sei que existem pessoas que precisam do álcool de modo que podem chegar até a ingerir perfume ou álcool de cozinha, coisa que esses amigos e conhecidos de quem falei jamais farão, certeza. Mas é sempre bom ouvir esse Mestre.
Que vídeo explicativo e esclarecedor!! Muito pertinente para os nossos dias.👏🏻
Não entendi essa de quem bebe e não fica bêbado, é pior do q quem fica bêbado ?????
O q isso quer dizer ?
John Bruce tem relação com a resistência. Geralmente quem bebe muito e não fica bebado adquiriu uma resistência ao álcool e essa resistência é fruto de uma alta ingestão ao longo da vida
Mas nesse caro é quem bebe, ou seja, já se adaptou ao alcoolismo, certo ????
Por q no meu caso, eu nunca fui de beber e nem fumar. Mas lembro q uma vez, em uma festa, eu bebi 2 latinha de cerveja e não fiquei bêbado..
Melhorando a pergunta; o fato de eu não ficar bêbado é um problema serio ou comum ??
John Bruce Acredito que seja porque ao nao ficar bêbado a tendência é beber em quantidades maiores por nao sentir o desconforto. Ao contrário de quem tem uma experiencia ruim vai parar ja nos primeiros copos.
John Bruce
Duas latinhas de cerveja normalmente não são muita coisa não. É claro que o ficar bêbado também depende de vários outros fatores como idade, peso, se a pessoa se alimentou ou não. Considerando isso, dificilmente cê vai achar alguém que fique bebado com duas latas.
No seu caso o não ficar bêbado não é nem um pouco preocupante
agora eu entendi XD
Dráuzio, poderia falar sobre hipomelanose macular? Abraços.
"você é meu amigo, você é meu irmão" kkkkkkkkkkkk meu amigo faz exatamente isso!
"Eu não devo a ninguém" kkkkkkkkkkkkk
Eu tenho esse problema! Bebo no máximo uma vez por mês mas quando começo, não consigo parar tão cedo e difícilmente fico bêbada! É bom saber que isso é um alerta pra sinal de alcoolismo e é sim mto prejudicial! Precisava assistir isso, obrigada, Dráuzio!
Tem vários tipos de alcolotra aquele que só bebi final de semana mas quando começa bebi até ficar ruim, tem aquele que bebi pouco mas tem necessidade de beber todos os dias tipo 4 latas mas tem que beber todo dia tbm é alcoolotra
Hehehehe... eu adorei, o exemplo do bêbado chorão...rsrs... valeu, Dr.Drauzio! Os seus esclarecimentos, são bem didáticos e eu gosto muito.
Obrigado Drauzio, descobri que sou alcoólatra (parabéns pelo conteúdo!)
Estou a me tratar ,estou perdendo muito com esse vicio.Não nasci com isso !!
C* de bêbado não tem dono...
@@zedasilva2841 q isso rapaz
caralho drauzio tem um canal? seguindo agora sim ou claro? essa foto entao! top demais
Esclarecedor!!!! Eu compro umas três long necks esporadicamente e levo mais de duas semanas pra beber todas elas. Eu não bebo todos os dias e, quando bebo, bebo uma long neck no almoço ou na volta do meu rolê de skate, tarde da noite (no jantar). Gosto muito de apreciar uma cerveja de qualidade, mas não sou mesmo fã da ideia de beber todos os dias. É muito bom saber que é até benéfico beber um pouco. Tenho uma garrafa de vinho e uma de whisky envelhecendo no meu armário também. Acho que estou no caminho certo. Haha
existe também a pressão social que influencia bastante.