Edu! sou teu fã desde sempre! Melhor guitarrista do Brasil na minha opinião. Tenho foto com a branquinha de quando você veio aqui em Governador Valadares/MG
O melhor guitarrista da Tagima ! Guitarrista , palhetada, nuance, consciência harmônica, autenticidade no trato e essa franqueza é necessária para extrair essa mitologia de uma supra divulgação má compreendida, trabalhei 11 anos para marutec, as guitarra do Eduardo são as mais estáveis, não sei o que houve , mas essa postura do Ed deixa tudo transparente !
Uma marca usar outras marcas igual essa sua signature é sensacional! No caso dessa, com captador seymour duncan e ponte gotoh, em caso de troca de peça, se a pessoa tiver noção básica de luthieria e as ferramentas(que todo guitarrista deveria ter), a pessoa pode simplesmente comprar a peça da mesma marca e fazer a troca em casa, sem dor de cabeça de medidas originais da marca do instrumento, tendo que cortar a madeira, escudo, etc. Eu tenho uma Tagima que já nem é mais Tagima por eu ter trocado quase tudo rs.. se eu soubesse que a do Edu era assim, se eu tivesse pesquisado melhor na época, com certeza eu teria pegado ela.
Tenho uma Tagima E2 branca 2012 e depois de um tempo acabei fazendo upgrade trocando a ponte (Gotoh) e os captadores (SD Super Distortion e Dimarzio PAF PRO). É uma excelente guitarra e bem versátil.
Tenho 38 anos, saí do Brasil com 30 e meu sonho era ter uma Tagima branca do Edu, nunca tive! Tive apenas uma Condor e depois uma Cort e um cubo Meteoro Nitous de 15w. Vendi tudo pra vir aos EUA, passei 3 anos sem guitarra e hoje tenho 9 guitarras entre Gibsons, Jacksons, Fender USA, Ibanez Japan e uma Epiphone. Quando eu voltar ao Brasil vou querer sim comprar a Tagima E2 do Edu e uma Seize!
Tenho uma Tagima RF2 com a replica da floyd rose que o Edu citou e mostrou. Estou com ela a 12 anos, nunca deu problema e nunca desafinou. Tagima made in Brazil é phoda!
Complicado convencer alguem a comprar uma guitarra ou baixo TAGIMA por 10 contos... por melhor que seja... com tantas marcas gringas... a marca impressa no headstock tem muito poder
Aí paga 10k na fender e a Guitar não e confortável ela não se encaixa em vc, falo pq já tive 3 e hoje uso uma cort que em tudo e melhor pra mim. E tenho tagima que tbm e mega confortável, nome no head hoje é MUITO ilusão. Agora obviamente tem fender que é surreal de conforto e etc
bom eu soh to falando do que acontece na real. Até pra revender, um instrumento de "grife" se valoriza mais... Obvio que marca nao é tudo. Nao disse que um Tagima top nao possa ser bom. Havia muita polemica qdo o Arthur Maya tocava com Tagima, até mesmo qdo ele criou aquele modelo signature dele - que é um excelente instruimento por sinal. Mas eh um instrumento de cerca de 5 mil, nao de 10 mil...
Interessante d+ o papo com o Edu. Quando os cortes são bons me levam à assistir o podcast por inteiro. Uma curiosidade: hoje eu moro no Canadá e ainda não resgatei todas as minhas guitarras, porém, na próxima ida ao BR vou trazer uma guitarra que foi justamente do @eduardoardanuyofficial, feita exclusivamente p/ ele. Uma Tagima mostarda, entre 1990 e 93, head invertido (nunca vi outra desse jeito), captação HS3/HS4 (malmsteen), ferragens e elétrica Fender (segundo o camarada q pegou do Edu, sempre foi ferragem Fender), 100% escalopada. Essa guitarra ficou um pouco parada + vou dar uma geral nela e vai voltar a ir pra pista. Mais uma curiosidade é que o camarada que comprou do Edu teve um "surto religioso" e acabou tirando a logo Tagima, porém, a galera da Tagima me enviou outra waterslide original p/ devolver a originalidade dela. Gostaria muito depois de trocar uma ideia e enviar fotos dela p/ ele p/ ele contextar ou dizer se realmente foi dele.
Quando comecei a fazer aulas de guitarra, meu professor tinha uma Tagima E2 e tocava demais. Um dia ele colocou ela à venda. Juntei minha grana de adolescente e comprei assim que vi ela na loja da cidade. Daí eu descobri que o guitarrista importa mais que a guitarra. É uma excelente guitarra, depois ainda troquei pra uma ponte Gotoh e alterei os captadores... Mas o som que eu tiro é bem básico hahaha.
Grande Edu, humildade em pessoa , explicou bem , porém a um ponto onde tenho que discordar, em 2012 comprei uma arrow 1 nova, estava muito feliz pois um guitarra anunciada como top de linha, captadores seymour Duncan, ferragens gotoh,(tenho essa guitarra até hoje, excelente guitarra) por teoria a mesma guitarra do Juninho afram, não lembro bem o ano mais o Juninho afram veio fazer um workshop aqui na minha cidade, a arrow 1 que ele estava utilizando tinha 24 trastes, e aparentemente os captadores eram dimarzio, como pode então a guitarra ser a mesma da loja?
Eu tenho a EA Pro3 Vermelha, muito boa guitarra, ainda mantenho a guitarra toda original. Apesar de informarem que a EA3 é de entrada eu acho muito boa. A compração quando digo boa é em relação a uma Ibanez RG471AH ficam no mesmo nível, mas ainda prefiro a EA3.
Cara, melhor compra de guitarra que já fiz na vida. Melhor custo benefício. Tenho Ibanez bem mais caras que ficam no chão em relação a ela. Afinação muito estável. A ponte é incrivelmente boa para um modelo de entrada como ela.
Tenho um violão edu ardanuy, é um baita violão, excelente custo benefício. Não está mais em linha, mas se acha usado por 1000 a 1500 reais, é um baita violão.
Só digo uma coisa: não seja apegado a marcas. Recentemente comprei um violão folk. Fui na loja e testei tudo que é marca conceituada (Fender, Takamine, Crafter e o escambau), violões de até sete, oito mil reais. E estava disposto a pagar. Mas me apaixonei por um Rozini de 3 mil e levei pra casa, não me arrependo nenhum pouco, um baita instrumento. Às vezes você escolhe um instrumento, às vezes é o contrário: o instrumento que te escolhe
Na verdade no caso do Steve Vai especificamente as guitarras que ele usa são modificadas de diversas maneiras. Por exemplo em algumas ele chega a escalopar levemente e usa combinações de captadores diferentes. Ele mesmo explica em alguns vídeos no RUclips essa modificações. Ele é um dos caras mais experimentais. Abraço ao Edu e ao Matheus pela entrevista.
Em 2011 um amigo meu comprou uma E2 usada por mil reais, trocou a ponte, colocou uma Gotoh e colocou uns malagoli Depois de um tempo fiquei com uma E1 emprestada de um outro colega, sinceramente, não notei diferença entre a E2 tunada pela E1... A diferença de preço é muito grande, compensa demais pegar uma E2 e fazer um upgrade O mesmo vale pra JA2
O Maurício do Matanza / Torture Squad utilizava uma Condor Les Paul, era endorse. A guitarra dele era totalmente diferente das guitarras de linha. Sempre achei que todos os instrumentos signature deveriam ser identicos aos do artista. O baixo Tagima do Arthur Maia é (ou era) assim. Não tinha diferença.
O Billy Sheehan colocou essa exigência quando assinou com a Yamaha. Tirando os modelos customizados que a Yamaha faz pra ele, o modelo padrão é o mesmo que ele usa, fabricado no custom shop do Japão da Yamaha. A única diferença é que ele não paga 6 mil dólares no instrumento que nem o consumidor final.
Acaba que com o tempo vira igual marca de carro, quando eu tinha 18 anos, meu sonho era uma Ibanez prestige, nunca consegui realizar pq era muito caro e ainda é, consegui mais tarde essa Ibanez JP da foto por 3 mil e ela era absolutamente simples só tive $$ pra trocar o cap da ponte por dimarzio e regular, ponte não era gotoh pq era muito caro pra trocar, foi meu primeiro salário. hoje mais de 15 anos depois não tenho mais, vendi, não me arrependo pois ela se tornou o pc que eu uso hoje. Sinto saudades, foi a época mais emocionante da minha vida, quem sabe um dia eu consiga voltar à tocar de novo com uma guitarra boa e um equipe bom.
Linha brasil são top, quase um custom shop, já linha China qualquer marca que VC encontrar na loja e melhor do que a linha China da Tagima, as vezes encontra uma ou outra legal
se vc parar pra pensar, a Tagima tá fazendo isso faz muito tempo. E1, JA1 e a antiga K1, tem um tempo considerável de mercado. Se não vendesse bem, nao valeria a pena fabrica-las. Isso significa q na hora de investir tem muita gente trocando marca gringa por Tagima.
Tenho uma Arrow 2 que eu coloquei os hardwares gringos que ele falou aí. No fim, virou uma Arrow 1. Guitarra excelente, pelo preço que eu gastei jamais conseguiria algo perto disso. Comprei tudo usado, devo ter gastado uns 3K em 2019. Hoje você encontra usadas por 4/5K.
tem gente que nao sabe nada mesmo...ja vi anuncio de cara vendendo guitarra informando que vinha com "encordoamento original" como se fosse algo vantajoso só pra encarecer o preço...kkk...valha-me...encordoamento é a primeira coisa que a gente troca quando compra uma guitarra seja nova ou usada...
Só impressão. Porque um deixa mais em pé e o Edu deixa a outra mãos inclinado pra traz, quase deitando. Eu quase achava isso também. Mas só o ângulo que cada um deixou diferente em frente a câmera
É muito particular de cada um, de cada estilo, tenho um B5 special me atende super bem, a construção dele é muito bo, início dos anos 2000. Já vi baixos tagima recente de péssima qualidade, o meu não troco por um passivo.
Comprei uma cort x500 menance e devolvi porque nao afinava as oitavas. Estão acho que acontece de pegar uma guita nova e ela vor com defeitos de fabricação
Cacau falou que a 70x7 dele é diferente das que estão no mercado kkkkk Mas quem compra, talvez agradeça. A dele é sólida, as que estão no mercado tem alívio por baixo do tampo.
A ja3 que Juninho Afram toca não é a mesma vendida nas lojas. A ja3 do Juninho tem as melhores ferragens enquanto as vendidas na loja, tem as piores ferragens. Fui experimentar a guitarra para comprar e realmente precisava de bastante UPgrade para ficar decente.
O pessoal falava muito que a Tagima do Kiko usada nos shows era totalmente diferente das que eram vendidas nas lojas, desde a madeira até os caps, não sei se é verdade😅
A K1 que o Kiko Utilizava tinha até defasador, mas pouca gente vai usar um troço desse então pra quê colocar à venda? Bota standard e quem quiser instala um
Cara me ofereceu uma E2……. Gosto muito do Ardanuy e acho essa guitarra linda …. Talvez não combine muito comigo, mas sem dúvida é um ótimo instrumento …… porém o cara tá pedindo 5,2k ………………. E tem um outro cara com uma ibanez prestige top zerada …… 5,8k!!!!!!! Questão de gosto, mas eu iria de ibanez (mais uma)
Aquela guitarrinha básica que todo mundo tem so uns 15 ou 20k de reais, quase nada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mas falando de signature tirando o caso dele uma grande parte dos artistas nao usam a mesma guitarra que sai pra revenda isso é fato!!!!!
Mas aí vai depender do nível do endorser. Nem todos os endorsers tem modelo de assinatura ou recebem instrumento de graça. Em muitos casos, o artista apenas tem um desconto no preço do instrumento ou o mesmo é vendido a preço de fábrica.
na boa.. o Mateus precisa prestar mais a atenção no q o convidado tá falando. parece que está sempre desligado e parece q não entende nada de nada nunca.
Tenho péssimas recordações dos Cabreira. Comprei um par de Jazz bass, que o do braço veio sem magnetismo. E para me enviar um funcionando, foi um sofrimento. Pós venda péssimo!
Eu seria um consumidor das guitarras dele se tivesse algum modelo sem captador central. Me atrapalha DEMAIS esse single no meio. Fico esbarrando a palheta nele toda hora. Mas há uma tara no BR por guitarras HSH, não sei nem por qual razão.
Pq pode explorar um pouco do som do single. Ganha um pouco do estralado. Eu tenho assim e curto por isso. Ganha-se Mais brilho. Além de que, grandes guitarristas como Steve Vai usam assim tb e foi uma influência minha 😊
Com Strato também tenho esse problema da palheta pegar no cap. Porém abaixei bastante o cap central, resolveu pra mim e não fiquei sem o som do single do cap.
8:38 gotoh? Hahahahha é óbvio q a guitarra que vai pra loja não é a mesma que vai pro artista ! O artista precisa de um nível de excelência de construçao, acabamento, que vai ser pessoalmente acatado pela fabricante... coisa que a sua guitarra assinada de loja NUNCA vai ter.... não é que o Edu seja estelionatario... isso não é estelionato... É que o instrumento que vai pro artista não é feito da mesma forma na fábrica, simples assim. Qnd o zaganin vai fazer a gt do Edu ele põe mais carinho, mais atenção que na que vai pra qlqr loja. Não caiam em ilusão.
Em 2012 comprei uma E1 não afinava direito, volte na loja conversei com o logista e me mandaram outra nova, só decepção as 2 não afinavam quando não desafinava acima era a baixo, desanimei total dela fiquei uns 30 minutos na loja testando varias guitarras até K1, JA1 não seguravam afinação, ai do nada o ajudante da loja falou me, mano tem uma guitarra aqui no mostruário (vitrine fechada) quando ele chega com uma Gibson Studio tenho ela até hoje e a afinação dela é impecável (nada de ficar desafinando a corda G,D como alguns reclamam) 2012 paguei 3k e não vendo!!!!
Comparação nada a ver, pegou as Tagimas com ponte flutuante com uma Les Paul de ponte fixa. Óbvio que a fixa segura afinação. As outra certamente era só problema de regulagem. Por mais que eu não seja fã de Tagima, algumas bem reguladas são ótimas.
@@Sparkle23101987 problema de regulagem? Se vieram da assistência técnica da Tagima e com o protocolo de reclamação? É fácil falar de um fato que vc não vivenciou e, estando em outra perspectiva mas eu vivi na pele... Além de que não falei mal da marca só das guitas de 2012 que eu testei, e que hoje tem o Marcio Zaganin a frente da Tagima é outra realidade!
@@Sparkle23101987 o próprio Márcio Zaganin falou nesse mesmo podcast que quando ele entrou na Tagima era uma bagunça total desorganização pra todo lado.
Não é , nunca foi e nunca será igual a guitarra do Endorser. A eletrica é diferente, os caps são diferentes, a ponte é diferente... principalmente as guitarras de 10k pra cima... Até pq o principal é a maneira como a guitarra é feita... se em serie ou hand made... e as guitarras originais dos profissionais são todas hand made... Um guitarrista famoso nunca vai usar uma guitarra de serie(fabricação e nao o modelo). A do Edu Ardanuy deve ser a unica diferente no mundo... Mas vc nunca vai comprar uma Ibanez igual a do Vai, Satriani, etc... não se iluda.
Não me levem a mal, mas esse headstock da Tagima é feio demais, o dela o da eagle e da suhr são horrorosas. No caso dela creio que até valeria pedir uma licença a fender para usar a dela.😅
Essas Ponte tagima muito "igual" a gotoh(nunca será) é um tiro no escuro. Dei manutenção em uma JA 2 com essa tal Ponte. Os saddles estavam todos trincado no parafuso q prende o bloquinho das cordas. O cliente morreu em 600,00 com sadlles gotoh.triste isso
Quem viu o episódio com o Marcinho e o Zaganin ficou claro que as guitarras não eram as mesmas que as que chegavam as lojas devido a falta do controle de qualidade na época do Seizi. A guitarra do artista era top as da loja era sorte de pegar uma boa. Vejam o episódio do Zaganin e tirem suas conclusões.
Essas guitarras foram evoluindo e a sonoridade só melhora.
*Valeu Matheus!*
Foi demais participar.
A minha guitarra Preferida é a Branca que você usa!!! Muito top
Vc é diferenciado, Edu!
Edu! sou teu fã desde sempre! Melhor guitarrista do Brasil na minha opinião. Tenho foto com a branquinha de quando você veio aqui em Governador Valadares/MG
O título tá em 6:20 do vídeo. De nada
Boa, meu amigo!
Vc não é um amigo, vc é um economizador de tempo kkkkk
Obrigado
Hehe, mas vale a pena ver e ouvir o Edu. Cara de bravo, direto e reto. Só faltou o cigarro ...
O cara é honesto, sincero e muito franco. Além de um puta músico.
Achei muito legal o comprometimento do Edu com o produto......parabéns.
2:53 O problema é que tem loja pedindo quase 2.500 na strato vermelha série E3. Aí complica 🥹
O melhor guitarrista da Tagima ! Guitarrista , palhetada, nuance, consciência harmônica, autenticidade no trato e essa franqueza é necessária para extrair essa mitologia de uma supra divulgação má compreendida, trabalhei 11 anos para marutec, as guitarra do Eduardo são as mais estáveis, não sei o que houve , mas essa postura do Ed deixa tudo transparente !
se o Edu tivesse nascido nos EUA, em questão de grandeza, ele era nível Steve vai/Petrucci e etc.
Por q ele compõe demais e tem uma técnica excelente
Concordo!
Uma marca usar outras marcas igual essa sua signature é sensacional! No caso dessa, com captador seymour duncan e ponte gotoh, em caso de troca de peça, se a pessoa tiver noção básica de luthieria e as ferramentas(que todo guitarrista deveria ter), a pessoa pode simplesmente comprar a peça da mesma marca e fazer a troca em casa, sem dor de cabeça de medidas originais da marca do instrumento, tendo que cortar a madeira, escudo, etc.
Eu tenho uma Tagima que já nem é mais Tagima por eu ter trocado quase tudo rs.. se eu soubesse que a do Edu era assim, se eu tivesse pesquisado melhor na época, com certeza eu teria pegado ela.
Já tive uma E1 Asphalt Ripper, é perfeita.
E tive uma E2 branca que coloquei um captador Malagoli VH Frankenstrat na ponte, e também ficou ótima.
E2 com Malagoli VH
ruclips.net/video/XpL-zlhnWXY/видео.html
E1 Asphalt Ripper
ruclips.net/video/C6Jto5jMJMo/видео.html
Tenho uma Tagima E2 branca 2012 e depois de um tempo acabei fazendo upgrade trocando a ponte (Gotoh) e os captadores (SD Super Distortion e Dimarzio PAF PRO).
É uma excelente guitarra e bem versátil.
Ardanuy é brabo demais, aquela conversa que eu pagaria para ter esta aqui nesse podcast+
O Edu é um cara humilde e verdadeiro!
Tive uma Tagima E1 por 4 anos, excelente guitarra e nunca me deu problema.
nem tem como ser ruim. tudo ferragem gotoh, seymour e corpo de cedro inteiro. melhor que a maioria das fenders
Tenho 38 anos, saí do Brasil com 30 e meu sonho era ter uma Tagima branca do Edu, nunca tive! Tive apenas uma Condor e depois uma Cort e um cubo Meteoro Nitous de 15w. Vendi tudo pra vir aos EUA, passei 3 anos sem guitarra e hoje tenho 9 guitarras entre Gibsons, Jacksons, Fender USA, Ibanez Japan e uma Epiphone. Quando eu voltar ao Brasil vou querer sim comprar a Tagima E2 do Edu e uma Seize!
Pqp deve ter 100mil reais em guitarra aí kkkk
Tenho uma Tagima RF2 com a replica da floyd rose que o Edu citou e mostrou. Estou com ela a 12 anos, nunca deu problema e nunca desafinou. Tagima made in Brazil é phoda!
Complicado convencer alguem a comprar uma guitarra ou baixo TAGIMA por 10 contos... por melhor que seja... com tantas marcas gringas... a marca impressa no headstock tem muito poder
Poder é tocar bem amigo
@@brunosoupin2746😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊
Realmente
Aí paga 10k na fender e a Guitar não e confortável ela não se encaixa em vc, falo pq já tive 3 e hoje uso uma cort que em tudo e melhor pra mim. E tenho tagima que tbm e mega confortável, nome no head hoje é MUITO ilusão. Agora obviamente tem fender que é surreal de conforto e etc
bom eu soh to falando do que acontece na real. Até pra revender, um instrumento de "grife" se valoriza mais... Obvio que marca nao é tudo. Nao disse que um Tagima top nao possa ser bom. Havia muita polemica qdo o Arthur Maya tocava com Tagima, até mesmo qdo ele criou aquele modelo signature dele - que é um excelente instruimento por sinal. Mas eh um instrumento de cerca de 5 mil, nao de 10 mil...
Interessante d+ o papo com o Edu. Quando os cortes são bons me levam à assistir o podcast por inteiro. Uma curiosidade: hoje eu moro no Canadá e ainda não resgatei todas as minhas guitarras, porém, na próxima ida ao BR vou trazer uma guitarra que foi justamente do @eduardoardanuyofficial, feita exclusivamente p/ ele. Uma Tagima mostarda, entre 1990 e 93, head invertido (nunca vi outra desse jeito), captação HS3/HS4 (malmsteen), ferragens e elétrica Fender (segundo o camarada q pegou do Edu, sempre foi ferragem Fender), 100% escalopada. Essa guitarra ficou um pouco parada + vou dar uma geral nela e vai voltar a ir pra pista. Mais uma curiosidade é que o camarada que comprou do Edu teve um "surto religioso" e acabou tirando a logo Tagima, porém, a galera da Tagima me enviou outra waterslide original p/ devolver a originalidade dela. Gostaria muito depois de trocar uma ideia e enviar fotos dela p/ ele p/ ele contextar ou dizer se realmente foi dele.
Quando comecei a fazer aulas de guitarra, meu professor tinha uma Tagima E2 e tocava demais. Um dia ele colocou ela à venda. Juntei minha grana de adolescente e comprei assim que vi ela na loja da cidade. Daí eu descobri que o guitarrista importa mais que a guitarra. É uma excelente guitarra, depois ainda troquei pra uma ponte Gotoh e alterei os captadores... Mas o som que eu tiro é bem básico hahaha.
Grande Edu, humildade em pessoa , explicou bem , porém a um ponto onde tenho que discordar, em 2012 comprei uma arrow 1 nova, estava muito feliz pois um guitarra anunciada como top de linha, captadores seymour Duncan, ferragens gotoh,(tenho essa guitarra até hoje, excelente guitarra) por teoria a mesma guitarra do Juninho afram, não lembro bem o ano mais o Juninho afram veio fazer um workshop aqui na minha cidade, a arrow 1 que ele estava utilizando tinha 24 trastes, e aparentemente os captadores eram dimarzio, como pode então a guitarra ser a mesma da loja?
Essas Signature geralmente saem com seymour ou dimarzio… ambos são do mesmo nível né, o que muda são as características de cada modelo
Eu tenho a EA Pro3 Vermelha, muito boa guitarra, ainda mantenho a guitarra toda original. Apesar de informarem que a EA3 é de entrada eu acho muito boa. A compração quando digo boa é em relação a uma Ibanez RG471AH ficam no mesmo nível, mas ainda prefiro a EA3.
Cara, melhor compra de guitarra que já fiz na vida. Melhor custo benefício. Tenho Ibanez bem mais caras que ficam no chão em relação a ela. Afinação muito estável. A ponte é incrivelmente boa para um modelo de entrada como ela.
Se você está feliz com o som e a tocabilidade, o que importa o resto?
Tenho um violão edu ardanuy, é um baita violão, excelente custo benefício. Não está mais em linha, mas se acha usado por 1000 a 1500 reais, é um baita violão.
Só digo uma coisa: não seja apegado a marcas. Recentemente comprei um violão folk. Fui na loja e testei tudo que é marca conceituada (Fender, Takamine, Crafter e o escambau), violões de até sete, oito mil reais. E estava disposto a pagar. Mas me apaixonei por um Rozini de 3 mil e levei pra casa, não me arrependo nenhum pouco, um baita instrumento. Às vezes você escolhe um instrumento, às vezes é o contrário: o instrumento que te escolhe
Mandou bem carinha...já toquei num Rozini e achei interessante.
Qual modelo
Também fiz a mesma coisa. Iria comprar um Folk Takamine, mas toquei no Rozini e foi o melhor violão que eu já toquei. Não troco e nem vendo por nada.
@@AlphSlayer qual modelo
@@underkiev6514 faz uns 20 anos, não me lembro
essas guitar do edu sao mt top, tenho uma tagima t635 e deixei ela igualzinho a essa pretinha
6:18 pergunta da thumb
Ótimas perguntas nesse episódio!!
Tenho minha branquinha E2 ,que transformei em E1 dando upgrade, nao troco por nada , ja passou de branco pra creme .
Na verdade no caso do Steve Vai especificamente as guitarras que ele usa são modificadas de diversas maneiras. Por exemplo em algumas ele chega a escalopar levemente e usa combinações de captadores diferentes. Ele mesmo explica em alguns vídeos no RUclips essa modificações. Ele é um dos caras mais experimentais. Abraço ao Edu e ao Matheus pela entrevista.
nesse o técnico dele mostra as guitarras modificadas da turnê ruclips.net/video/DGscyF6VX2c/видео.html
4:26 aquele lá atrás nao é o cowboy da civil passando? 🤔😆
Hypado!
Em 2011 um amigo meu comprou uma E2 usada por mil reais, trocou a ponte, colocou uma Gotoh e colocou uns malagoli
Depois de um tempo fiquei com uma E1 emprestada de um outro colega, sinceramente, não notei diferença entre a E2 tunada pela E1...
A diferença de preço é muito grande, compensa demais pegar uma E2 e fazer um upgrade
O mesmo vale pra JA2
O Maurício do Matanza / Torture Squad utilizava uma Condor Les Paul, era endorse. A guitarra dele era totalmente diferente das guitarras de linha. Sempre achei que todos os instrumentos signature deveriam ser identicos aos do artista. O baixo Tagima do Arthur Maia é (ou era) assim. Não tinha diferença.
O Billy Sheehan colocou essa exigência quando assinou com a Yamaha. Tirando os modelos customizados que a Yamaha faz pra ele, o modelo padrão é o mesmo que ele usa, fabricado no custom shop do Japão da Yamaha. A única diferença é que ele não paga 6 mil dólares no instrumento que nem o consumidor final.
@@BrunodeSouzaLinoo EVH qdo era da Music Man tb exigiu isso. Até por isso q ele saiu pra Peavey na época pq as MM eram caríssimas.
Acaba que com o tempo vira igual marca de carro, quando eu tinha 18 anos, meu sonho era uma Ibanez prestige, nunca consegui realizar pq era muito caro e ainda é, consegui mais tarde essa Ibanez JP da foto por 3 mil e ela era absolutamente simples só tive $$ pra trocar o cap da ponte por dimarzio e regular, ponte não era gotoh pq era muito caro pra trocar, foi meu primeiro salário. hoje mais de 15 anos depois não tenho mais, vendi, não me arrependo pois ela se tornou o pc que eu uso hoje. Sinto saudades, foi a época mais emocionante da minha vida, quem sabe um dia eu consiga voltar à tocar de novo com uma guitarra boa e um equipe bom.
Uma Entrevista gratuita de grande valor
Muito bom.
A laranja e a preta (do dvd ao vivo) são as melhores.
Linha brasil são top, quase um custom shop, já linha China qualquer marca que VC encontrar na loja e melhor do que a linha China da Tagima, as vezes encontra uma ou outra legal
Saudades que eu tenho de ver aquela Tagima amarela do Hollywood rock.
Aquela Tagima branca é top demais 🔥🔥🔥
Ótima participação
Bacana tenho uma Tagima CAP Cabrera 😃
Top!
Cara, Edu Ardanuy é ouro do Brasil!
se vc parar pra pensar, a Tagima tá fazendo isso faz muito tempo. E1, JA1 e a antiga K1, tem um tempo considerável de mercado. Se não vendesse bem, nao valeria a pena fabrica-las. Isso significa q na hora de investir tem muita gente trocando marca gringa por Tagima.
Tenho uma Arrow 2 que eu coloquei os hardwares gringos que ele falou aí. No fim, virou uma Arrow 1. Guitarra excelente, pelo preço que eu gastei jamais conseguiria algo perto disso. Comprei tudo usado, devo ter gastado uns 3K em 2019. Hoje você encontra usadas por 4/5K.
tem gente que nao sabe nada mesmo...ja vi anuncio de cara vendendo guitarra informando que vinha com "encordoamento original" como se fosse algo vantajoso só pra encarecer o preço...kkk...valha-me...encordoamento é a primeira coisa que a gente troca quando compra uma guitarra seja nova ou usada...
Eu tive uma E2 (comprei usada e o dono colocou os caps da E1). A ponte que vem na E2 é bem mais ou menos.
minha impressão é que a E1 tem o corpo maior que a E2 olhando no vídeo
Só impressão. Porque um deixa mais em pé e o Edu deixa a outra mãos inclinado pra traz, quase deitando. Eu quase achava isso também. Mas só o ângulo que cada um deixou diferente em frente a câmera
Fiquei curioso pra saber que.marca de ponte é essa que é idêntica à Gotoh.
Idêntica em aparência, pq não tem nem comparação no resto.
Essa branca é o ícone do Edu
Será que o Mateus fez a pergunta de 1 milhãos pro Edu......."MADEIRA INFLUENCIA"?........rsrsrs
😂😂😂😂😂
Difícil achar essas guitarras… tenho uma E1 branca. Já procurei a preta e acredito que seja mais fácil achar unicórnio
É muito particular de cada um, de cada estilo, tenho um B5 special me atende super bem, a construção dele é muito bo, início dos anos 2000. Já vi baixos tagima recente de péssima qualidade, o meu não troco por um passivo.
Eu tenho uma E2, a mais de 15 anos, ja ta toda amarelinha hahahaha mas é muito power
Se tem uma guitarra boa da Tagima é a do meu guitarrista favorito Edu ardanuy.um dia tiro uma foto com ele
Já tive uma E1 que o raio da escala não batia com a ponte e nem com o locking nut, era péssima.
Eita ....vendi uma Stella com alguns defeitos também....uma pena ..
Pretendo ainda ter E1.
Tomara que eu acerte
As vezes acontece com guitarras de produção em escala. Uma aqui e outra ali saem com pequenos defeitos.
Essas tagimas com diferença de raio de escala eram da epoca do seizi tagima. As tagimas da era Marcio Zaganin são muito melhores.
@@atahualpabrenno8513 esse problema era bem recorrente, acontecia tb nas Juninho afram. Espero realmente que eles tenham resolvido isso!
Comprei uma cort x500 menance e devolvi porque nao afinava as oitavas. Estão acho que acontece de pegar uma guita nova e ela vor com defeitos de fabricação
Cacau falou que a 70x7 dele é diferente das que estão no mercado kkkkk
Mas quem compra, talvez agradeça. A dele é sólida, as que estão no mercado tem alívio por baixo do tampo.
A ja3 que Juninho Afram toca não é a mesma vendida nas lojas. A ja3 do Juninho tem as melhores ferragens enquanto as vendidas na loja, tem as piores ferragens.
Fui experimentar a guitarra para comprar e realmente precisava de bastante UPgrade para ficar decente.
Essa E2 aparenta ser menor ai colocando do lado
No final ele diz que a pro1 só tem por encomenda? Nao tem em loja, é isso?
Desde que lançou fiquei procurando saber o preço e só encontrava a Pro3
Nunca vi à venda essa EApro 1. Ainda cheguei a ver a EApro 2.
@@Airtonelton Quando lançou ela estava a venda, la em 2018 +-
Custava 5500 reais, acho que por baixa adesão os lojistas deixaram de vender.
@@claujnog então não era cara como ele disse. Esse valor em 2018 é preço de guitarra intermediária e olhe lá.
O pessoal falava muito que a Tagima do Kiko usada nos shows era totalmente diferente das que eram vendidas nas lojas, desde a madeira até os caps, não sei se é verdade😅
A K1 que o Kiko Utilizava tinha até defasador, mas pouca gente vai usar um troço desse então pra quê colocar à venda? Bota standard e quem quiser instala um
Uma das K1 que ele tinha, a vermelha era diferente sim. Era braço inteiriço, mas de resto era igual caps e ferragens.
Aonde tem Edu Ardanuy tem like
-> Talvez Somos A 1ª Banda Espírita De PopMetal Rock Desse Mundo 🤔
Mas Nao Reparem Muito Em Nosso Ingles Neanderthal ❤ ahahaha
Melhor da Tagima são os projetos para o Edu elas são uma mistura de malmsteen Van Halen e Jeff Beck muito boas .....
É, cara sincerão
Cara me ofereceu uma E2……. Gosto muito do Ardanuy e acho essa guitarra linda …. Talvez não combine muito comigo, mas sem dúvida é um ótimo instrumento …… porém o cara tá pedindo 5,2k ………………. E tem um outro cara com uma ibanez prestige top zerada …… 5,8k!!!!!!! Questão de gosto, mas eu iria de ibanez (mais uma)
a unica diferenca e o cuidado...a do endorse vai caprichada. a da loja vai parecendo um machado.kk so isso.
Só tem endorser foda os caras sabem tudo den5csr e de instrumento
Aquela guitarrinha básica que todo mundo tem so uns 15 ou 20k de reais, quase nada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mas falando de signature tirando o caso dele uma grande parte dos artistas nao usam a mesma guitarra que sai pra revenda isso é fato!!!!!
Mas aí vai depender do nível do endorser. Nem todos os endorsers tem modelo de assinatura ou recebem instrumento de graça. Em muitos casos, o artista apenas tem um desconto no preço do instrumento ou o mesmo é vendido a preço de fábrica.
na boa.. o Mateus precisa prestar mais a atenção no q o convidado tá falando. parece que está sempre desligado e parece q não entende nada de nada nunca.
Foi sincero
Ponte gotoh é 2000 reais.....a ponte do "fabricante que faz igual" deve custar 250,00....
A Tagima ta deixando de vender mais guitarras essa guitarra preta é linda !!!!
Quem faz a diferença é sempre o guitarrista pô...
Ahaha, eu nunca vi um endorser TÃO sincero, cru e na lata quanto o Ardanuy. 😂😂😂
A voz do Edu, parece o Tite falando de guitarra kkkkkkkkkkkk
Tenho péssimas recordações dos Cabreira. Comprei um par de Jazz bass, que o do braço veio sem magnetismo. E para me enviar um funcionando, foi um sofrimento. Pós venda péssimo!
Mas esse negócio de vender uma signature e criar A1, A2 e A3 e a Guitarra de fato é a A1 de certa forma não é legal
Orra e o tite falando
Hauahuahauhah
Eu seria um consumidor das guitarras dele se tivesse algum modelo sem captador central. Me atrapalha DEMAIS esse single no meio. Fico esbarrando a palheta nele toda hora. Mas há uma tara no BR por guitarras HSH, não sei nem por qual razão.
Pq pode explorar um pouco do som do single. Ganha um pouco do estralado. Eu tenho assim e curto por isso. Ganha-se Mais brilho. Além de que, grandes guitarristas como Steve Vai usam assim tb e foi uma influência minha 😊
Com Strato também tenho esse problema da palheta pegar no cap. Porém abaixei bastante o cap central, resolveu pra mim e não fiquei sem o som do single do cap.
Arranca fora o do meio. Problema resolvido. De nada
@@andrem9270 😂😂😂😂😂 errado não tá kkk
abaixa ele até nivelar com o escudo. As do Malmsteen são assim
Ta doido dar 10k em uma tagima 😂😂
Se apagar o nome do Headstock pagam até 30
Acho que o que precisa ser avaliado é o som e o conforto dela independente da marca não? Se o som me agradar, pago 10 mil até em uma Golden.
Nem por ser Tagima, mas 10k numa guitarra 90% chinesa...
Por esse preço compra uma usada de alto padrão
8:38 gotoh? Hahahahha é óbvio q a guitarra que vai pra loja não é a mesma que vai pro artista ! O artista precisa de um nível de excelência de construçao, acabamento, que vai ser pessoalmente acatado pela fabricante... coisa que a sua guitarra assinada de loja NUNCA vai ter.... não é que o Edu seja estelionatario... isso não é estelionato... É que o instrumento que vai pro artista não é feito da mesma forma na fábrica, simples assim. Qnd o zaganin vai fazer a gt do Edu ele põe mais carinho, mais atenção que na que vai pra qlqr loja. Não caiam em ilusão.
Esse negócio de marcas e só ilusão.
Eu construir uma guitarra e gostei pra caramba do timbre.
Em 2012 comprei uma E1 não afinava direito, volte na loja conversei com o logista e me mandaram outra nova, só decepção as 2 não afinavam quando não desafinava acima era a baixo, desanimei total dela fiquei uns 30 minutos na loja testando varias guitarras até K1, JA1 não seguravam afinação, ai do nada o ajudante da loja falou me, mano tem uma guitarra aqui no mostruário (vitrine fechada) quando ele chega com uma Gibson Studio tenho ela até hoje e a afinação dela é impecável (nada de ficar desafinando a corda G,D como alguns reclamam) 2012 paguei 3k e não vendo!!!!
Mas tenho uma tg735 rosa choque craquelada, e uma tw 550😅
Comparação nada a ver, pegou as Tagimas com ponte flutuante com uma Les Paul de ponte fixa. Óbvio que a fixa segura afinação. As outra certamente era só problema de regulagem. Por mais que eu não seja fã de Tagima, algumas bem reguladas são ótimas.
@@Sparkle23101987 só deixei minha experiência...
Que infelizmente não foi satisfatória com as Tagimas porem tenho 02 TAGIMAS!!!
@@Sparkle23101987 problema de regulagem? Se vieram da assistência técnica da Tagima e com o protocolo de reclamação? É fácil falar de um fato que vc não vivenciou e, estando em outra perspectiva mas eu vivi na pele...
Além de que não falei mal da marca só das guitas de 2012 que eu testei, e que hoje tem o Marcio Zaganin a frente da Tagima é outra realidade!
@@Sparkle23101987 o próprio Márcio Zaganin falou nesse mesmo podcast que quando ele entrou na Tagima era uma bagunça total desorganização pra todo lado.
A "maór"
Só não gosto desse headstok invertido
A laranja era top
Seymuor😅,tô com captadores de pobre msm...Fleor😅😅😅 Trio da seymuor mais de 3 pau😬
Instrumento direto do Luthier e pronto.
Não é , nunca foi e nunca será igual a guitarra do Endorser. A eletrica é diferente, os caps são diferentes, a ponte é diferente... principalmente as guitarras de 10k pra cima... Até pq o principal é a maneira como a guitarra é feita... se em serie ou hand made... e as guitarras originais dos profissionais são todas hand made... Um guitarrista famoso nunca vai usar uma guitarra de serie(fabricação e nao o modelo). A do Edu Ardanuy deve ser a unica diferente no mundo... Mas vc nunca vai comprar uma Ibanez igual a do Vai, Satriani, etc... não se iluda.
Pra ele que falou que sertanejo nao tem guitarra...ruclips.net/video/kx35HkSkGxw/видео.htmlsi=tdo8SwKgdRz-kaa9
Esses endossers são um pé no saco!
quem vai comprar uma tagima cara ? ! ninguem !
É o que mais tem no Brasil cara
@@ssstylish2681po mano ta saindo umas legais e é mó custo benefício
Essa indústria da guitarra é uma piada!
Não me levem a mal, mas esse headstock da Tagima é feio demais, o dela o da eagle e da suhr são horrorosas.
No caso dela creio que até valeria pedir uma licença a fender para usar a dela.😅
Essas Ponte tagima muito "igual" a gotoh(nunca será) é um tiro no escuro. Dei manutenção em uma JA 2 com essa tal Ponte. Os saddles estavam todos trincado no parafuso q prende o bloquinho das cordas. O cliente morreu em 600,00 com sadlles gotoh.triste isso
Essas pontes da Tagima são um lixo. Acho que as Wilkinson da china são até melhores
Ponte esteticamente igual 😂😂😂💩
Ou seja, não são igual e a Tagima é bem pior.
Você exagerou...A guitarra do steven vai NÃO É MESMO DA MESMA DA LOJA... NUNCA VAI SER..
O mesmo que a Fender black 1 do john Mayer a dele é única
É sim! A mesma guitarra.
Guitarristas e suas conspirações
Guitarras Tagima.....precisam melhorar muito para serem ruins....kkkk.
Vários amigos meus tiveram E1 com problemas absurdos!
Quem viu o episódio com o Marcinho e o Zaganin ficou claro que as guitarras não eram as mesmas que as que chegavam as lojas devido a falta do controle de qualidade na época do Seizi. A guitarra do artista era top as da loja era sorte de pegar uma boa.
Vejam o episódio do Zaganin e tirem suas conclusões.
Cabrera pior captador do mundo, graças a deus apareceu a malagoli
Bolsonaro de cabelo comprido ?