Conselho: casamento é sociedade. Vc dá uma vida para o outro que não está investindo proporcionalmente nos resultados dessa sociedade, vc vai se sobrecarregar e ter uma frustração gigantesca caso se separar. Não sejam bobos em acreditar que a pessoa que não construiu ou somou proporcionalmente na construção e manutenção financeira vai levar isso em consideração.
Sintonia ? 🤐 Conta conjunta até poder ser para despesas mensais , viagens ...e olhe lá . Além de casar com separação total de bens , ter uma conta particular e não passar a senha , porque se ela pegar o teu dinheiro sem tua autorização ou pegar a mais sem tua permissão e você reclamar , ela pode abrir um processo de violência patrimonial e provavelmente uma medida protetiva . A " justiça " alega que o dinheiro é dois , quando a situação é contrária e ela pode processar também . Alegam que o dinheiro é somente dela 🤷🏽♂️ ...
@@edersonn9300 Exatamente , nao sou e nem quero . Quem quiser ter algum relacionamento sem uma consulta jurídica para melhor se proteger contra as leis misândricas , boa sorte !
Eu e minha esposa temos conta separada. Trabalhamos fora. Cada um paga um pedaço das despesas da casa. E é tranquilo. Cada um gerencia a própria vida financeira. E somos casados com separação total de bens. Tem gente que critica a gente por viver assim, mas tem funcionado nos últimos 15 anos.
@@ane.2786 Veja, é uma forma adulta e transparente de lidar com o dinheiro. Ela cuida do dela e eu cuido do meu. Compramos coisas juntos eventualmente ou dividimos as coisas da casa. E obviamente se ela precisar de dinheiro numa emergência é lógico que eu vou ajudar e o contrário também. Ela tem a minha senha anotada e eu tenho a dela se acontecer alguma emergência realmente séria. Mas na vida normal, eu não me meto nas compras dela e nem ela nas minhas. E cada um arca com um pedaço da responsabilidade da vida em comum. Não estamos juntos pelo dinheiro, estamos juntos porque gostamos da companhia um do outro. Mas não há uma relação de dependência entre a gente, ela não depende de mim e nem eu dela.
Há 15 anos decidimos que seria melhor minha esposa sair do trabalho CLT e cuidar das nossas filhas e da casa, isso ela fez com maestria, tive toda tranquilidade para construir um belo patrimônio que nos permite realizar juntos muitos dos nossos sonhos
Depende do planejamento. Às vezes o homem quer conquistar a segurança financeira, mas a mulher quer ostentar um padrão de vida acima do que realmente pode. Neste caso é melhor separar e cada um faz o que achar melhor.
Muitos homens falam: "Antes eu pensava que tinha que trabalhar mais para se ter dinheiro. Depois que me separei. O dinheiro começou a sobrar. Logo percebi que o erro não estava em mim".
Mas aí você casou com a mulher errada, esses assuntos você resolve e conhece ainda no namoro, mas a maioria foca na beleza da mulher e esquece que tem outras características bem mais importantes.
Tenho conta separada do meu marido, mas fazemos os planos juntos. Ele sabe td q eu tenho e eu sei td q ele tem. N acho q necessariamente uma conta conjunta melhora a vida de um casal. Isso vai depender do perfil do seu marido ou esposa. Duas cabeças pensam juntas, mas as pessoas são diferentes e mais vale uma conversa franca e aberta d q juntar uma conta.
Jamais misturem a vida financeira, não vivemos mais nos tempos da mulher "do lar", vivemos em tempos onde cada um deve ganhar seu dinheiro, dividir as contas na proporção da receita de cada um, e que cada um faça a gestão de seu patrimônio, podendo ou não ter bens em comum.
Estou no segundo casamento e dessa vez escolhi separação total de bens. As contas do dia a dia a gente divide na medida das possibilidades. Mas não é necessário fingir que tudo meu é dele e vice versa. Da pra planejar juntos e separar o dinheiro, eu acho.
Funciona sim! Os planos em conjunto investimos juntos, mas cada um continua com sua conta individual pra fazer o que quiser com o seu dinheirinho, sem interferir na vida financeira do outro
Sobre ter a conta conjunta… acho que dá certo se os dois tiverem alinhados nas metas. Na minha família eu e meu marido ganhamos bem, mas eu ganho mais que o dobro que ele ganha. Nos temos metas de poupança mensal e pra gastar com bobeiras a gente senta e conversa até os dois concordarem. Acho saudável assim!
👏 o daqui de casa so pensa em comer ... tinha um boleto de cond 300 ele tinha 500 na conta 😂 eu dei 150 pra ele juntar e pagar ele gastou tudo e nao pagou kkk sem dinheiro agora e com o boleto😂
Só vale a pena se for via de mão dupla. Responsabilidade com o relacionamento, planos em comum... Eu como sempre ganhei meu dinheiro e sou acostumada a conquistar tudo com meu trabalho e dedicação, sou disciplinada, organizada financeiramente e tenho tudo que preciso, não é vantajoso essa de unir contas. Não funciona pra mim. Mas acho bacana pra casas isso. Acho lindo.
Mulheres modernas não suporta homens econômicos. "Antes eu achava que tinha que ganhar mais dinheiro para manter a despesa. Depois que me separei. O dinheiro começou a sobrar. Logo percebi que o problema não era meu". "Toda vez que saía. Minha ex não conseguia ir até esquina sem gastar. Todo mês inventava que tinha que compra presente pra gente que eu não conhecia" Alguns relatos de divorciado
Sem cumplicidade, não existe relacionamento a dois, no amor com visão de parceria para toda vida, é imperiosa a aceitação de imperfeições, onde a necessária honestidade plena, integridade, respeito e carinho devem trazer confiança mútua para que construam seu futuro juntos transpondo quaisquer obstáculos. As contas naturalmente serão administradas de acordo com o nível do relacionamento.
Sou casado no papel a 17 anos e eu e minha esposa estamos alinhado aos nossos objetivos,por isso estamos pensando em abrir uma conta conjunta no itau. A minha esposa não é gastadeira e gasta no que é necessário e sempre nos conversamos sobre comprar algo, se vale apena ou não.
Meu sonho é ter um casamento assim onde os dois pensa nos mesmo projetos, meu casamento é cada um com seus planos e sonhos e difícil evoluir, parabéns e sucesso para vc.
Por isso sou a favor do diálogo, juntos ou separados,o maís importante é que os 2 saibam como está a vida financeira do casal, assim não haverá cobrança e podem juntos conseguir sua liberdade financeira.
Sou casado a 7 anos e sempre juntamos os salários, pagamos tudo, fazemos a feira e o que sobra investimos tudo. Como eu estudo sobre investimentos minha esposa me manda o salario dela e eu aplico na minha conta da corretora na melhor oportunidade que eu encontrar no momento, ou deixo numa caixa de oportunidades com liquidez diária . Só prosperamos assim.
@@ane.2786 Com essa sua mentalidade já mostra que é uma frustrada, que não aceita que os outros podem se dar bem no casamento. Além do mais, quando há separação, não tem essa de roubar a parte do outro, independente da conta onde esteja os investimentos, tem que ser dividido judicialmente o que foi construido pelos dois após o casamento, seja em comunhão parcial ou total de bens.
Existe alguma corretora que permita que os tenham esse controle? Como acontece com uma conta conjunta que os "bancões" oferecem. Ou até mesmo algum banco digital que tenha essa opção conjunta também.
@@danielsouza3598 que eu lembre no BTG tem essa função, pra adicionar tanto uma conta de "obervador", que consegue só visualizar, e outra opção de controle total, que também consegue mexer nos investimentos.
É complicado! Costumo pensar q numa relaçao existe o "eu" o "voce" e o 'nós". Todos devem ser levados em consideracao para qualquer plano. O casal tem sonhos juntos e separados, pq o "vc" e "eu" continua existinso. Isso tem q ser xonsiderado O problema é que numa eventual separação, nenhum dos dois vai pensar mais no "nós", pq ele nem exiate mais. Isso tbm tem q ser considerado!
A imensa maioria dos casamentos não funciona e não funcionará para criação de riqueza. Tudo que o Cerbasi fala e propõe é um cenário ideal concretizado em poucos casos. Depende muito da sorte duas pessoas concienciosas se apaixonarem e casarem. Ele e sua esposa são assim e por isso enriqueceram. Ambos tiveram sorte. Entretanto temos que ser realistas. Na maioria dos casos, casamento significa atraso financeiro ou falência - principalmente para os homens.
O que o cerbasi fala é o certo, mas a maioria foca em beleza e tamanho da bunda, para escolher sua esposa, não falam com a namorada sobre finanças , isso é assunto que deve ser conversado no namoro, assim como profissão, etc.. Para dar certo vocês tem que ter o mesmo sonho, por exemplo um quer ter filhos o outro não, não importa se é a pessoa mais legal do mundo, não vai dar certo, um é evangélico o outro de outra religião não vai dar certo, um pensa no futuro e investe parte do que ganha a outra gosta de ostentar não vai dar certo, um é caseiro o outro ama balada, não vai dar certo. As coisas são simples mas não fáceis. E pelo menos aqui em casa já estou junto da minha esposa a 11 anos desde o primeiro ano de namoro ela já tinha acesso a minha conta e eu a dela, sonhamos juntos, planejamos juntos, case com alguém que você confia assim como confia nos seus pais.
Você não conhece a maioria dos casos pra saber disso. Se eu fosse falar "da minha bolha", (família e amigos próximos), diria que todo casamento teve sucesso e que o casamento melhorou as finanças de ambos (já que ser casado e dividir as despesas é mais barato do que ser solteiro, sobra mais dinheiro.... pelo menos até os filhos chegarem, daí a conta muda, rs). Dizer que "a maioria dos casamentos é falência, e em geral as vítimas são os homens" é papinho de redpill frustrado.
@@RoChedeMinha opinião se baseia em fatos, pesquisas, estatísticas e constatação de advogados. Vai muito além de minha experiência de vida e observação pessoal. Ninguém precisa conhecer todos os casais para ter opinião. Basta analisar os dados disponíveis com sensatez. Sua argumentação é idea de jerico.
Quando me casei " juntamos nossas contas com pouquinho de dinheiro é uma gravidez em curso, só tinhamos um ao outro é um salário de misseria, eu sempre trabalhei e administrei nossos recursos. Hoje temos uma vida financeira boa graças a confiança do meu parceiro, mas não aconselho ninguém juntar as contas, o mundo está cruel para quem dorme no ponto.
Minha esposa ganhou mais de 10.000 com tigrinho sacou e caiu na conta, eu fiquei esperando ela contar pra conversa com migo pra ver o faríamos com esse dinheiro só que ela foi jogando e jogando e depositando com a ganância de ganhar mais acabou perdendo tudo e no final quase nos separamos eu parei pra pensar poxa eu vejo a nossa família de um jeito e ela ver de outro jeito esse processo todo de ganhos dela ela me deu 1.000 reias pra gastar com o que eu quisesse só o que eu fiz guardei o dinheiro pra uma emergência mesmo ela me dando o dinheiro meu primeiro pensamento foi pensar em nós e ela ganhou todo esse dinheiro e não pessou em nós nem um momento e perdeu tudo hoje me questiono muito sobre nós
Camarada, espero que estejam bem. Vício em aposta não é apenas falta de conhecimento e consideração pelo outro. Aposta vicia igual droga. Busque ajuda de um profissional pra cuidar da saúde mental dela. Tem psicólogo no sus mesmo, se não tiver condição. Eles vem ajudando muitas pessoas s esses tempos. Espero que tudo fique bem por aí. Ela precisa de ajuda. Deus abençoe vocês.
Eu juntei as finanças no noivado (tínhamos 22 anos) e foi a melhor coisa! Eu que administro o nosso dinheiro, não existe dinheiro meu ou dele mas sim sempre foi nosso! Conquistamos tudo juntos ❤️ Estamos juntos desde os 15 anos e hj temos 37 e em busca da independência financeira.
Aqui em cada é a mesma coisa, só tem um caixa, adm o dinheiro dos dois para pagar contas e investimento, graças a Deus minha esposa não é de gastar, mas quando precisa, ela avisa, eu me programo e compramos, o dinheiro é dos dois, quem sai ganhando é ela, ganho 5 vezes mais que ela....kkkkk
Excelente. Mas só funciona quando os dois pensam iguais. Quando os dois contribuem e ajudam financeiramente. Quando a balança pesa somente em cima de um, a organização financeira desmorona
@@franciscovitorairesnunesxy8693 não concordo! Quando vc casa passa ser um só! Não existe renda minha ou dele e sim NOSSA! Tarefas domésticas, cuidados com os filhos, pediatra, mercado, açougue, organização de uma maneira geral do lar toma muito mais tempo que um trabalho CLT convencional de 8h por dia! Hoje temos 37 anos e já acumulamos certa renda passiva que me permite deixar de ser CLT por exemplo. Esse pensamento de "Ah só funciona pq os 2 geram renda, mimimi " é o tipo de conversa de quem não deveria casar!
Cada um encontra sua solução, o meu ponto de vista é que uma família não vive de pedaços. Se homem ou mulher tem renda maior ou menor é graças ao trabalho em conjunto. Muitas vezes um ou outro abre mão de coisas para o outro seguir. Por isso, aqui tudo é espelhado, independente de quen ganha mais ou menos (porque do dia pra noite isso muda). Logo, quando se pode, a conta é conjunta e quando não é possível, como nos investimentos, a conta é espelhada, sempre indo 50% dos aportes para cada um. Se um dia.hiuver separação, cada um já tem 50% do que foi construido. Se não houver, seguimos crescendo juntos nos apoiando. Se um dia alguem faltar (falecer), o outro segue com 50% do patrimonio liquido (acessivel de imediato) enquanto o processo de heranca se desenrola.
Pra mim casamento é cumplicidade, é foco e objetivos unicos... a mas temos gostos diferentes, okay, entao se poe na balanca e se pondera, mas um casal precisa entender que em somas nao existem 100%... quando se entra em um casamento, voce da 100% de si, mas nao 100% das suas vontades serão atendidas... ambos pensarão no bem comum, e finanças dentro de um casal é a mesma coisa, se ambos nao estiverem alinhados com um proposito de vida, o casamento nao anda bem. E as finanças sao a primeira coisa que evidencia a saude de um relacionamento assim. Problema sao duas coisas: Nao estar preparado para abrir mao de certas coisas e segundo escolher mau o seu conjuge rsrsrs
Existe alguma corretora que permita que os tenham esse controle? Como acontece com uma conta conjunta que os "bancões" oferecem. Ou até mesmo algum banco digital que tenha essa opção conjunta também.
É melhor cada um gerenciar seus recursos. Porém cada um deve entrar com uma parte das despesas comuns da família. Esse valor deve ser proporcional aos ganhos, para buscar ser mais justo possível. Dessa forma vc mantém a individualidade de cada um. Essa individualidade tb é importante para a saúde da relação.
@@ane.2786 já casei com meu dinheiro! 700 mil investidos, renda passiva de 12 mil reais por mês, casa própria, carro que sempre quis, trouxe minha mãe para morar comigo pra cuidar dela melhor. Pq vou colocar uma mulher estranha dentro da minha casa, dividir tudo que conquistei sozinho e ela me arrancar tudo na separação? Qual lógica essa sua? Sim... Já fui casado e ela me arrancou tudo o que eu tinha. Ainda bem que não tivemos filhos. Fica o aprendizado.
Cada um tem seu salario,faz o rateio das contas,separa um pouco para ambos e o q sobrar e de cada um.coisa mais feia e um pedir dinheiro ao outro e virse versa😅.melhor coisa.
Separem aa finanças!! Como a própria palavra diz, indivíduo de individual, a mulher guarda ou gasta e homem tem a “obrigação” de prover a família. Chega uma hora a corda arrebenta
Me corrija se eu tiver errado. Eu namoro. Estou noivo. Não sei se acho certo eu ganhar mais que minha esposa , e daqui a pouco ser "nosso dinheiro" e eu ter que pedir pra ela se posso fazer um investimento em mim.... Um som pro carro, uma câmera fotográfica nova de 10 mil, poxa, eu tô trabalhando pra que ? Sendo que ela pode pegar do salário dela e investir nela, faz sentido eu pegar do meu e investir em mim. Despesa de casa, a gente divide...
Jamais largaria da minha vida profissional para cuidar de filhos. Numa separação o machão ta nem aí. Te deixa fodida e com as crias. Cada um com seu dinheiro e separação total de bens. Não sou iludida não.
Casamento é uma empresa, as finanças pessoais dos sócios devem ser devidamente separadas da empresa. Se há problemas, a sociedade e a empresa devem ser desfeitas. Sou casado há 40 anos.
O seu pensamento não pode ser regra para as pessoas.Não dá para se ter conta conjunta quando um é econômico e o outro perdulário.Dinheiro melhor cada um ter o seu e que cada um que cumpra o seu papel.
@@irmaosdiaspodcast Não tenha dúvida até porque só podemos colher o que plantamos.Do meu poço só bebe água quem me ajudou cavar.Simples assim é assim que funciona a lei da semeadura.
O erro não foi ter conta separada nesse caso, o erro foi a pessoa com quem casou, é como um evangélico casar com macumbeiro, um que ama balada com um caseiro, um é fiel o outro traí, não tem chances de longo prazo dar certo.
"isso não é casamento, é sociedade" Já me cansou aí! Casamento É UMA SOCIEDADE. Fala essa coisas e o povo continua juntando tudo e ninguém sai da pobreza, um ainda o outro.
Casamento é um negocio, se vc não tem um sócio que não esta contribuindo igual a vc ( e esse contribuição não é apenas dinheiro) vcs vão falir, esse negocio de "casou por amor" é uma das coisas mais idiotas que existem
Acho ele exagero comparar gastos dos homens com os das mulheres vc pode questionar a necessidade agora a quantidade não tem comparação se partir ambos do número 0 e bota na ponta do lápis qm gasta + 9/10 mulher gasta mais homens muito fácil eles sobreviver com muito pouco agora no causo da mulher já é mais complicado vou dar exemplo nois estamos pra ir em um casamento agora os homens já tem aquele terno vai comprar no máximo umas camisa os q não vão com a msm a mulher já não quer usar msm vestido já é obrigatória fazer salão agora vc pode questionar necessidade agora q elas gastam mais fato
Homem não sabe casar, em caso de divorcio geralmente perde a casa, 50% dos bens que geralmente ele que construiu a maior parte, 35% do salario em pensão e vira visita dos filhos. O problema nunca é o casamento, é o divorcio.
Vou falar do que aconteceu com minha mãe , minha tinha conta conjunta na caixa com meu pai, já outros bancos não tinha, quando ele faleceu as outras contas foram bloqueadas e a caixa foi a única que minha mãe teve acesso, não teve dor de cabeça, falta de dinheiro pra ela, e constrangimento num momento tão doloroso pra ela. Se o casal de amam de verdade vale a pena ter conta conjunta.
Eu tenho conta conjunta com meu marido e temos uma individual de cada um ,caso um morra ou fique em coma trasferimos Tudo pra conta conjunta antes do bloqueio
@@irmaosdiaspodcast Carol, mesmo demostrando ser nunca faça isso. O exemplo que dei todos imaginávamos assim. Foi uma surpresa muito grande para todos, ela deixou o cara na miséria.
Tds as corretoras estao obrigando a informar o cpf do conjuge... Mesmo q sua conta seja individual... Ou vc fala q eh solteiro ou vai precisar do cpf do conjuge... Mesmo com conta separada e impostos separados... Nao faz sentido...
Assista a este episódio completo clicando aqui: ruclips.net/video/hJCHGIyDXh8/видео.html
Conselho: casamento é sociedade. Vc dá uma vida para o outro que não está investindo proporcionalmente nos resultados dessa sociedade, vc vai se sobrecarregar e ter uma frustração gigantesca caso se separar. Não sejam bobos em acreditar que a pessoa que não construiu ou somou proporcionalmente na construção e manutenção financeira vai levar isso em consideração.
Melhor comentário 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Sintonia ? 🤐
Conta conjunta até poder ser para despesas mensais , viagens ...e olhe lá .
Além de casar com separação total de bens , ter uma conta particular e não passar a senha , porque se ela pegar o teu dinheiro sem tua autorização ou pegar a mais sem tua permissão e você reclamar , ela pode abrir um processo de violência patrimonial e provavelmente uma medida protetiva .
A " justiça " alega que o dinheiro é dois , quando a situação é contrária e ela pode processar também . Alegam que o dinheiro é somente dela 🤷🏽♂️ ...
Ué, mas fácil não casar então, cada comentário mds.
@@edersonn9300 Exatamente , nao sou e nem quero .
Quem quiser ter algum relacionamento sem uma consulta jurídica para melhor se proteger contra as leis misândricas , boa sorte !
@@AndersonRodrigues-ih7igcredo amigo melhor nem casar nesse caso ,fique mesmo sozinho
Eu e minha esposa temos conta separada. Trabalhamos fora. Cada um paga um pedaço das despesas da casa. E é tranquilo. Cada um gerencia a própria vida financeira. E somos casados com separação total de bens.
Tem gente que critica a gente por viver assim, mas tem funcionado nos últimos 15 anos.
É isso ai, cara! Existem prós e contras em todos os modelos. O negócio é o casal descobrir qual funciona para eles!!
Tu só ama o dinheiro
@@ane.2786 Veja, é uma forma adulta e transparente de lidar com o dinheiro. Ela cuida do dela e eu cuido do meu. Compramos coisas juntos eventualmente ou dividimos as coisas da casa.
E obviamente se ela precisar de dinheiro numa emergência é lógico que eu vou ajudar e o contrário também. Ela tem a minha senha anotada e eu tenho a dela se acontecer alguma emergência realmente séria.
Mas na vida normal, eu não me meto nas compras dela e nem ela nas minhas. E cada um arca com um pedaço da responsabilidade da vida em comum.
Não estamos juntos pelo dinheiro, estamos juntos porque gostamos da companhia um do outro. Mas não há uma relação de dependência entre a gente, ela não depende de mim e nem eu dela.
Que Deus os abençoe cada vez mais!
Que legal...que Deus abençõe vocês com mais amor e prosperidade ainda...parabéns
Há 15 anos decidimos que seria melhor minha esposa sair do trabalho CLT e cuidar das nossas filhas e da casa, isso ela fez com maestria, tive toda tranquilidade para construir um belo patrimônio que nos permite realizar juntos muitos dos nossos sonhos
Que maravilha ler isso Edvaldo...a gente ama ver a familía feliz e pede sempre que Deus conserve
Parabéns, Edvaldo! Você pode nos ensinar como fez? O rendimento das famílias está cada vez rendendo menos, o custo de vida tem ficado insustentável.
Depende do planejamento.
Às vezes o homem quer conquistar a segurança financeira, mas a mulher quer ostentar um padrão de vida acima do que realmente pode.
Neste caso é melhor separar e cada um faz o que achar melhor.
Real mano
Minha realidade é essa.
Muitos homens falam: "Antes eu pensava que tinha que trabalhar mais para se ter dinheiro. Depois que me separei. O dinheiro começou a sobrar. Logo percebi que o erro não estava em mim".
Mas aí você casou com a mulher errada, esses assuntos você resolve e conhece ainda no namoro, mas a maioria foca na beleza da mulher e esquece que tem outras características bem mais importantes.
Infelizmente passei por isso.
Tenho conta separada do meu marido, mas fazemos os planos juntos. Ele sabe td q eu tenho e eu sei td q ele tem.
N acho q necessariamente uma conta conjunta melhora a vida de um casal. Isso vai depender do perfil do seu marido ou esposa.
Duas cabeças pensam juntas, mas as pessoas são diferentes e mais vale uma conversa franca e aberta d q juntar uma conta.
Exatamente como acontece comigo e meu marido!
Exatamente ..disse tudo...cada um deve fazer como é melhor para o casal
Que Deus os abençoe cada vez mais!
Acontece comigo e meu marido
Jamais misturem a vida financeira, não vivemos mais nos tempos da mulher "do lar", vivemos em tempos onde cada um deve ganhar seu dinheiro, dividir as contas na proporção da receita de cada um, e que cada um faça a gestão de seu patrimônio, podendo ou não ter bens em comum.
Onde tá escrito isso ?
Você nunca casou, né?
Estou no segundo casamento e dessa vez escolhi separação total de bens. As contas do dia a dia a gente divide na medida das possibilidades. Mas não é necessário fingir que tudo meu é dele e vice versa. Da pra planejar juntos e separar o dinheiro, eu acho.
Funciona sim! Os planos em conjunto investimos juntos, mas cada um continua com sua conta individual pra fazer o que quiser com o seu dinheirinho, sem interferir na vida financeira do outro
@@nkf810então não case fique sozinho
Com certeza...disse tudo
Obrigada Cerbasi! Mulher sempre leva a fama sobre consumismo e eu sempre pensei que não era bem assim
Tem muito homem consumista também Thais hehe...nós que agradecemos o carinho
No início meu bem, no final vira meus bens …
Sobre ter a conta conjunta… acho que dá certo se os dois tiverem alinhados nas metas. Na minha família eu e meu marido ganhamos bem, mas eu ganho mais que o dobro que ele ganha. Nos temos metas de poupança mensal e pra gastar com bobeiras a gente senta e conversa até os dois concordarem. Acho saudável assim!
Se dá certo para vocês assim e estão felizes é a melhor opção...sucesso para vocês e que tenham sempre muita prosperidade
👏 o daqui de casa so pensa em comer ... tinha um boleto de cond 300 ele tinha 500 na conta 😂 eu dei 150 pra ele juntar e pagar ele gastou tudo e nao pagou kkk sem dinheiro agora e com o boleto😂
Cada um gere suas finanças e unimos por objetivos em comum.
Cada qual no seu cada qual..
Ta certo Hebio..se está bom assim para o casal é o que importa
Só vale a pena se for via de mão dupla. Responsabilidade com o relacionamento, planos em comum...
Eu como sempre ganhei meu dinheiro e sou acostumada a conquistar tudo com meu trabalho e dedicação, sou disciplinada, organizada financeiramente e tenho tudo que preciso, não é vantajoso essa de unir contas. Não funciona pra mim.
Mas acho bacana pra casas isso. Acho lindo.
Exatamente...é isso mesmo...casal únido vai mais longe e com sucesso
Mulheres modernas não suporta homens econômicos.
"Antes eu achava que tinha que ganhar mais dinheiro para manter a despesa. Depois que me separei. O dinheiro começou a sobrar. Logo percebi que o problema não era meu".
"Toda vez que saía. Minha ex não conseguia ir até esquina sem gastar. Todo mês inventava que tinha que compra presente pra gente que eu não conhecia"
Alguns relatos de divorciado
Importante mesmo sempre gastar menos do que ganha...só assim poderá prosperar
Sem cumplicidade, não existe relacionamento a dois, no amor com visão de parceria para toda vida, é imperiosa a aceitação de imperfeições, onde a necessária honestidade plena, integridade, respeito e carinho devem trazer confiança mútua para que construam seu futuro juntos transpondo quaisquer obstáculos. As contas naturalmente serão administradas de acordo com o nível do relacionamento.
Boa vovô.
Como sempre muito sábio e coerente Krank...valeu pelo carinho de sempre
Inocente. Essa conversinha só funciona enquanto o casamento anda bem.
Isso só funciona quado ambos pensam iguais, quando ambos contribuem, quando ambos dividem as responsabilidades financeiras.
Exatamente...o casal sempre deve estar em sintonia mesmo Francisco
qual o sentido do casamento se não for assim?
Sou casado no papel a 17 anos e eu e minha esposa estamos alinhado aos nossos objetivos,por isso estamos pensando em abrir uma conta conjunta no itau. A minha esposa não é gastadeira e gasta no que é necessário e sempre nos conversamos sobre comprar algo, se vale apena ou não.
Que maneiro Diego...que ótimo que vocês são assim...sucesso para vocês
Meu sonho é ter um casamento assim onde os dois pensa nos mesmo projetos, meu casamento é cada um com seus planos e sonhos e difícil evoluir, parabéns e sucesso para vc.
Por isso sou a favor do diálogo, juntos ou separados,o maís importante é que os 2 saibam como está a vida financeira do casal, assim não haverá cobrança e podem juntos conseguir sua liberdade financeira.
Disse tudo...melhor coisa mesmo Cleide
Esse cara é sábio. Não conhecia, mas a visão da carreira foi muito boa.
Show.de bola né Wesley...valeu pelo carinho
Família mãe educa pai. Trabalha o depreciar todos trabalha por um tempo
Família e mais especial so abaixo de Deus o criador
Vc escreve truncado amigo. Nao deu para entender o que vc quis dizer.
Muito bom Gustavo, obrigada por compartilhar!!!!
Show de bola né Fernanda..valeu pelo carinho
Sou casado a 7 anos e sempre juntamos os salários, pagamos tudo, fazemos a feira e o que sobra investimos tudo. Como eu estudo sobre investimentos minha esposa me manda o salario dela e eu aplico na minha conta da corretora na melhor oportunidade que eu encontrar no momento, ou deixo numa caixa de oportunidades com liquidez diária . Só prosperamos assim.
Aí quando separar tu rouba a parte dela e gasta com amante
@@ane.2786 Com essa sua mentalidade já mostra que é uma frustrada, que não aceita que os outros podem se dar bem no casamento. Além do mais, quando há separação, não tem essa de roubar a parte do outro, independente da conta onde esteja os investimentos, tem que ser dividido judicialmente o que foi construido pelos dois após o casamento, seja em comunhão parcial ou total de bens.
Existe alguma corretora que permita que os tenham esse controle? Como acontece com uma conta conjunta que os "bancões" oferecem. Ou até mesmo algum banco digital que tenha essa opção conjunta também.
Que legal...muito bom ver um casal unido e prosperando assim...sucesso para vocês
@@danielsouza3598 que eu lembre no BTG tem essa função, pra adicionar tanto uma conta de "obervador", que consegue só visualizar, e outra opção de controle total, que também consegue mexer nos investimentos.
É complicado! Costumo pensar q numa relaçao existe o "eu" o "voce" e o 'nós". Todos devem ser levados em consideracao para qualquer plano. O casal tem sonhos juntos e separados, pq o "vc" e "eu" continua existinso. Isso tem q ser xonsiderado
O problema é que numa eventual separação, nenhum dos dois vai pensar mais no "nós", pq ele nem exiate mais. Isso tbm tem q ser considerado!
Exatamente...tudo deve ser analisado e o casal pode ter contas juntas para sonhos juntos e cada um ter a sua para sonhos e necessidades individuais
A imensa maioria dos casamentos não funciona e não funcionará para criação de riqueza. Tudo que o Cerbasi fala e propõe é um cenário ideal concretizado em poucos casos. Depende muito da sorte duas pessoas concienciosas se apaixonarem e casarem. Ele e sua esposa são assim e por isso enriqueceram. Ambos tiveram sorte. Entretanto temos que ser realistas. Na maioria dos casos, casamento significa atraso financeiro ou falência - principalmente para os homens.
Falou tudo
O que o cerbasi fala é o certo, mas a maioria foca em beleza e tamanho da bunda, para escolher sua esposa, não falam com a namorada sobre finanças , isso é assunto que deve ser conversado no namoro, assim como profissão, etc..
Para dar certo vocês tem que ter o mesmo sonho, por exemplo um quer ter filhos o outro não, não importa se é a pessoa mais legal do mundo, não vai dar certo, um é evangélico o outro de outra religião não vai dar certo, um pensa no futuro e investe parte do que ganha a outra gosta de ostentar não vai dar certo, um é caseiro o outro ama balada, não vai dar certo. As coisas são simples mas não fáceis.
E pelo menos aqui em casa já estou junto da minha esposa a 11 anos desde o primeiro ano de namoro ela já tinha acesso a minha conta e eu a dela, sonhamos juntos, planejamos juntos, case com alguém que você confia assim como confia nos seus pais.
Sem dúvida.
Você não conhece a maioria dos casos pra saber disso.
Se eu fosse falar "da minha bolha", (família e amigos próximos), diria que todo casamento teve sucesso e que o casamento melhorou as finanças de ambos (já que ser casado e dividir as despesas é mais barato do que ser solteiro, sobra mais dinheiro.... pelo menos até os filhos chegarem, daí a conta muda, rs).
Dizer que "a maioria dos casamentos é falência, e em geral as vítimas são os homens" é papinho de redpill frustrado.
@@RoChedeMinha opinião se baseia em fatos, pesquisas, estatísticas e constatação de advogados. Vai muito além de minha experiência de vida e observação pessoal. Ninguém precisa conhecer todos os casais para ter opinião. Basta analisar os dados disponíveis com sensatez. Sua argumentação é idea de jerico.
Casamento é ser um em tudo, fora isso nem comece, você não esta preparado, Fique solteiro.
Disse tudo..melhor coisa mesmo Mateus
Penso igualzinho
Quando me casei " juntamos nossas contas com pouquinho de dinheiro é uma gravidez em curso, só tinhamos um ao outro é um salário de misseria, eu sempre trabalhei e administrei nossos recursos. Hoje temos uma vida financeira boa graças a confiança do meu parceiro, mas não aconselho ninguém juntar as contas, o mundo está cruel para quem dorme no ponto.
Importante é o casal estar feliz e concordando como lidar nessa questão Cleide...que bom que tiveram sucesso...que tenham cada vez mais
Minha esposa ganhou mais de 10.000 com tigrinho sacou e caiu na conta, eu fiquei esperando ela contar pra conversa com migo pra ver o faríamos com esse dinheiro só que ela foi jogando e jogando e depositando com a ganância de ganhar mais acabou perdendo tudo e no final quase nos separamos eu parei pra pensar poxa eu vejo a nossa família de um jeito e ela ver de outro jeito esse processo todo de ganhos dela ela me deu 1.000 reias pra gastar com o que eu quisesse só o que eu fiz guardei o dinheiro pra uma emergência mesmo ela me dando o dinheiro meu primeiro pensamento foi pensar em nós e ela ganhou todo esse dinheiro e não pessou em nós nem um momento e perdeu tudo hoje me questiono muito sobre nós
Complicado mesmo....o casal deve sempre estar em sintonia...esperamos que tudo fique bem
@@irmaosdiaspodcast eu também 😢
Camarada, espero que estejam bem. Vício em aposta não é apenas falta de conhecimento e consideração pelo outro. Aposta vicia igual droga. Busque ajuda de um profissional pra cuidar da saúde mental dela. Tem psicólogo no sus mesmo, se não tiver condição. Eles vem ajudando muitas pessoas s esses tempos. Espero que tudo fique bem por aí. Ela precisa de ajuda. Deus abençoe vocês.
@@matheusgermano7177 obrigado pelas palavras
Ao menos ela te deu 1 k ela tem um vício ajude ela sair disso eu já perdi uns 4 k em jogo e sei oq é isso
Aqui em casa os dois trabalham fora e os dois pagam contas. Conseguimos investir juntos e da super certo. ❤
Que maravilha Blenda..é isso ai...sucesso para vocês cada dia mais
Eu juntei as finanças no noivado (tínhamos 22 anos) e foi a melhor coisa! Eu que administro o nosso dinheiro, não existe dinheiro meu ou dele mas sim sempre foi nosso!
Conquistamos tudo juntos ❤️
Estamos juntos desde os 15 anos e hj temos 37 e em busca da independência financeira.
Que linda história de amor e confiança Andréia..que continuem sempre assim
@@irmaosdiaspodcastmuito obrigada! ❤
Aqui em cada é a mesma coisa, só tem um caixa, adm o dinheiro dos dois para pagar contas e investimento, graças a Deus minha esposa não é de gastar, mas quando precisa, ela avisa, eu me programo e compramos, o dinheiro é dos dois, quem sai ganhando é ela, ganho 5 vezes mais que ela....kkkkk
Excelente. Mas só funciona quando os dois pensam iguais. Quando os dois contribuem e ajudam financeiramente. Quando a balança pesa somente em cima de um, a organização financeira desmorona
@@franciscovitorairesnunesxy8693 não concordo!
Quando vc casa passa ser um só! Não existe renda minha ou dele e sim NOSSA!
Tarefas domésticas, cuidados com os filhos, pediatra, mercado, açougue, organização de uma maneira geral do lar toma muito mais tempo que um trabalho CLT convencional de 8h por dia!
Hoje temos 37 anos e já acumulamos certa renda passiva que me permite deixar de ser CLT por exemplo. Esse pensamento de "Ah só funciona pq os 2 geram renda, mimimi " é o tipo de conversa de quem não deveria casar!
Sou casado 10 anos e eu e minha esposa temos uma divida so, juntamos dinheiro juntos e sempre deu certo transparencia e tudo.
Que maravilha delícia Marlon...ficamos muito felizes por vocês
Acredito que a melhor forma é somar as contas da casa e cada um paga metade, o que sobra do salario de cada um é individual
Uma boa opção mesmo Diego...cada casal deve achar a melhor maneira para si
Cada um encontra sua solução, o meu ponto de vista é que uma família não vive de pedaços. Se homem ou mulher tem renda maior ou menor é graças ao trabalho em conjunto. Muitas vezes um ou outro abre mão de coisas para o outro seguir. Por isso, aqui tudo é espelhado, independente de quen ganha mais ou menos (porque do dia pra noite isso muda). Logo, quando se pode, a conta é conjunta e quando não é possível, como nos investimentos, a conta é espelhada, sempre indo 50% dos aportes para cada um. Se um dia.hiuver separação, cada um já tem 50% do que foi construido. Se não houver, seguimos crescendo juntos nos apoiando. Se um dia alguem faltar (falecer), o outro segue com 50% do patrimonio liquido (acessivel de imediato) enquanto o processo de heranca se desenrola.
Bacana Daniel...ótima opção...sucesso sempre para vocês
Pra mim casamento é cumplicidade, é foco e objetivos unicos... a mas temos gostos diferentes, okay, entao se poe na balanca e se pondera, mas um casal precisa entender que em somas nao existem 100%... quando se entra em um casamento, voce da 100% de si, mas nao 100% das suas vontades serão atendidas... ambos pensarão no bem comum, e finanças dentro de um casal é a mesma coisa, se ambos nao estiverem alinhados com um proposito de vida, o casamento nao anda bem. E as finanças sao a primeira coisa que evidencia a saude de um relacionamento assim. Problema sao duas coisas: Nao estar preparado para abrir mao de certas coisas e segundo escolher mau o seu conjuge rsrsrs
Disse tudo Mark...muito sábio e coerente seu pensamento..valeu pelo carinho
Existe alguma corretora que permita que os tenham esse controle? Como acontece com uma conta conjunta que os "bancões" oferecem. Ou até mesmo algum banco digital que tenha essa opção conjunta também.
É melhor cada um gerenciar seus recursos. Porém cada um deve entrar com uma parte das despesas comuns da família. Esse valor deve ser proporcional aos ganhos, para buscar ser mais justo possível. Dessa forma vc mantém a individualidade de cada um. Essa individualidade tb é importante para a saúde da relação.
Boa opção mesmo Márcio...disse tudo
Dica: CONTAS SEPARADAS.
Na hora da separação é que vocês vão ver o tamanho do arrependimento.
Então nem case fique sozinho e case com seu dinheiro
@@ane.2786 já casei com meu dinheiro!
700 mil investidos, renda passiva de 12 mil reais por mês, casa própria, carro que sempre quis, trouxe minha mãe para morar comigo pra cuidar dela melhor.
Pq vou colocar uma mulher estranha dentro da minha casa, dividir tudo que conquistei sozinho e ela me arrancar tudo na separação?
Qual lógica essa sua?
Sim... Já fui casado e ela me arrancou tudo o que eu tinha.
Ainda bem que não tivemos filhos.
Fica o aprendizado.
Dá pra se casar e ter uma vida financeira diferente
Depende mto da pessoa, mas tem mulher mto egoísta com as poses quando se separam
@@leomaia1998 fui vítima de uma mulher dessas.
Vida que segue.
Fica o aprendizado.
Quando a fome bate na porta o amor pula a janela!
Complicado demais mesmo Jairo
Case com homem de verdade e conta junto. Pq se casar com moleque egoísta vai sofrer e as vezes vai sustentar a casa só
Disse tudo Madahelena...bem isso mesmo
Ótimo vídeo ❤❤
Sempre os melhores conteúdos para vocês...gratidão pelo carinho Sinelma
E sobre a alternância de cônjuge?
Cada um tem seu salario,faz o rateio das contas,separa um pouco para ambos e o q sobrar e de cada um.coisa mais feia e um pedir dinheiro ao outro e virse versa😅.melhor coisa.
É uma opção Felipe...na verdade cada casal deve ver qual melhor situação para eles
Aqui em casa só tem um caixa, eu adm o dinheiro para pagar contas e investimento.
Se todos estão satisfeitos assim maravilha Ede...sucesso para vocês
Separem aa finanças!! Como a própria palavra diz, indivíduo de individual, a mulher guarda ou gasta e homem tem a “obrigação” de prover a família. Chega uma hora a corda arrebenta
A verdade é que cada casal deve fazer da forma que acha melhor para eles..cada caso é um e ai deve fazer a sua melhor escolha
Me corrija se eu tiver errado. Eu namoro. Estou noivo. Não sei se acho certo eu ganhar mais que minha esposa , e daqui a pouco ser "nosso dinheiro" e eu ter que pedir pra ela se posso fazer um investimento em mim.... Um som pro carro, uma câmera fotográfica nova de 10 mil, poxa, eu tô trabalhando pra que ? Sendo que ela pode pegar do salário dela e investir nela, faz sentido eu pegar do meu e investir em mim. Despesa de casa, a gente divide...
Cada casal deve antes de tudo.combinar sobre isso como é que irão.seguir..ai depois respeitar o combinado e tá tudo certo
Jamais largaria da minha vida profissional para cuidar de filhos. Numa separação o machão ta nem aí. Te deixa fodida e com as crias. Cada um com seu dinheiro e separação total de bens. Não sou iludida não.
Casamento é uma empresa, as finanças pessoais dos sócios devem ser devidamente separadas da empresa. Se há problemas, a sociedade e a empresa devem ser desfeitas. Sou casado há 40 anos.
Cada casal tem sua melhor estratégia e como lidar com suas finanças...cabe saber escolher a melhor opção para eles Adailson
Casada há 21 anos em CP e ele ganha mais paga mais despesas e eu fico com os investimentos. Contas separadas.
Bacana Priscila..se tá.bom assim.para vocês melhor escolha
Nao se confia em alguém que pode decidir sair da sua vida qdo quiser e levar ao menos metade de tudo o que vc conquistou na vida!
Então não casa se não confia
Este livro e otimo todos casais deviam ler amei .
Bacana demais né Vera...gratidão pelo carinho
O seu pensamento não pode ser regra para as pessoas.Não dá para se ter conta conjunta quando um é econômico e o outro perdulário.Dinheiro melhor cada um ter o seu e que cada um que cumpra o seu papel.
É complicado mesmo quando não se tem o mesmo propósito..para ter conta conjunta e preciso estar na mesma.sintonia e ter muita confiança né Daniel
@@irmaosdiaspodcast Não tenha dúvida até porque só podemos colher o que plantamos.Do meu poço só bebe água quem me ajudou cavar.Simples assim é assim que funciona a lei da semeadura.
O erro não foi ter conta separada nesse caso, o erro foi a pessoa com quem casou, é como um evangélico casar com macumbeiro, um que ama balada com um caseiro, um é fiel o outro traí, não tem chances de longo prazo dar certo.
Concordo 100%!
🔝🔝🔝🔝
O cara ta fora da matrix kkkkkkkkkk
"isso não é casamento, é sociedade"
Já me cansou aí!
Casamento É UMA SOCIEDADE.
Fala essa coisas e o povo continua juntando tudo e ninguém sai da pobreza, um ainda o outro.
Casamento é um negocio, se vc não tem um sócio que não esta contribuindo igual a vc ( e esse contribuição não é apenas dinheiro) vcs vão falir, esse negocio de "casou por amor" é uma das coisas mais idiotas que existem
Hoje os casamentos não duram mais por causa da falta do comprometimento
Complicado demais né
Conselho: não casem, hoje eles tão só love, amanhã é separação e o homem ferrado!
A mulher que se ferra e muitas ainda morrem
Vejo muitos homens terem os mesmo problema que eu: mulher acha que sou patrocínio de luxo dela
Pode fazer react dos vídeos de vocês?
Pode sim...desde que faça uma semana após o conteúdo ter sido postado aqui no canal e coloque os devidos créditos
Show de bola, só com confiança e parceria se prospera
Sei na hora da separação realmente se prospera kkkkkk
Exatamanete Karina...disse tudo
@@capitalistasemcapital5797 casal feliz não separa
Justamente
🔝🔝🔝🔝
Posso ser professora mas já estou com os miolos cozidos… Kkkk
🤣🤣🤣🤣🤣
Acho ele exagero comparar gastos dos homens com os das mulheres vc pode questionar a necessidade agora a quantidade não tem comparação se partir ambos do número 0 e bota na ponta do lápis qm gasta + 9/10 mulher gasta mais homens muito fácil eles sobreviver com muito pouco agora no causo da mulher já é mais complicado vou dar exemplo nois estamos pra ir em um casamento agora os homens já tem aquele terno vai comprar no máximo umas camisa os q não vão com a msm a mulher já não quer usar msm vestido já é obrigatória fazer salão agora vc pode questionar necessidade agora q elas gastam mais fato
Marido da Ana Rikman destruiu i patrimônio Dela fazendo dívidas
Homem não sabe casar, em caso de divorcio geralmente perde a casa, 50% dos bens que geralmente ele que construiu a maior parte, 35% do salario em pensão e vira visita dos filhos. O problema nunca é o casamento, é o divorcio.
Tudo custa dinheiro 💰 viagem presente 🎁 tempo kkk
Com certeza..por isso sempre o casal deve analisar bem
Bem confuso...
Vou falar do que aconteceu com minha mãe , minha tinha conta conjunta na caixa com meu pai, já outros bancos não tinha, quando ele faleceu as outras contas foram bloqueadas e a caixa foi a única que minha mãe teve acesso, não teve dor de cabeça, falta de dinheiro pra ela, e constrangimento num momento tão doloroso pra ela. Se o casal de amam de verdade vale a pena ter conta conjunta.
Eu tenho conta conjunta com meu marido e temos uma individual de cada um ,caso um morra ou fique em coma trasferimos Tudo pra conta conjunta antes do bloqueio
Verdade quando um vai o outro infelizmente tem maos facilidade e menos perrengues na dor que já esta.sentindo Gilvam
Cansado desses
Coach financeiro que ganha dinheiro em internet
Show
🔝🔝🔝🔝
O q ganha menos é o q mais gasta kkkkkkkkk
👏👏👏👏👍👍👍👍
🔝🔝🔝🔝
O erro ja começa casando kkkk
Tanto faz, o homem vai ter que dividir mesmo 😂😂
Faz sentido! A não ser que compre tudo em Bitcoin.
nunca dá certo ajuntar finança do casal kk
Cada casal é um e ai deve escolher qual melhor.maneira levar essa questão
Aconselho separado!
Já vi a mulher fugir com todo dinheiro dos dois com o amante.
É melhor para as duas partes, não vamos romantizar .
Mas fácil o cara fugir e dar golpe e até matar a mulher pra ficar com junto como o gigolô fez com a velha milionária no Rj
Pode acontecer mesmo em ambos os lados e se o casal não tem o mesmo propósito...amor e confiança é melhor mesmo
@@irmaosdiaspodcast
Carol, mesmo demostrando ser nunca faça isso.
O exemplo que dei todos imaginávamos assim.
Foi uma surpresa muito grande para todos, ela deixou o cara na miséria.
@@ronaldosergiodecarvalhojun554já vi ao contrário o caráter matar com tudo da mulher
@@ane.2786
Tem vários de ambos, a única diferença que dá mulher é estimulado, a mulher que têm caráter e princípios jamais irá apertar o gatilho
Meu Deus quanta bobagem num podcast tanto dos entrevistadores ,quanto do entrevistado.
Tds as corretoras estao obrigando a informar o cpf do conjuge... Mesmo q sua conta seja individual... Ou vc fala q eh solteiro ou vai precisar do cpf do conjuge... Mesmo com conta separada e impostos separados... Nao faz sentido...
Ótimo vídeo 🔥👏👏👏
Somente os melhores para vocês André..valeu pelo carinho