@@fabiopinheiro6862 na verdade isso é bem comum...qdo assisti o filme Metrópolis pela primeira vez na tv cultura eu tinha 8 anos e senti uma nostalgia incrível,mesmo não tendo visto na época,isso é a magia do entretenimento...
O episódio de Okinawa pra mim foi sensacional... A paz com Chozen (e a humildade do Daniel em pedir que ele lhe ensinasse, reconhecendo que seu conhecimento era superior, bem com a grandeza do Chozen em ensiná-lo, mostrando que aprendeu bem as lições de Sato-San); a Kumiko tiazona modernosa, com aquele senso de humor peculiar (que deve ser alguma coisa na água de Okinawa, pq o Miyagi tb apresentava e até o Chozen tb apresenta), enfim... Foi um senhor fan service, mas eu adorei!
@@fabiovictor5300 É quando os realizadores usam e abusam de elementos nostálgicos (a sequência de Okinawa que eu citei é um exemplo), pra pegar os fãs dos filmes pelo sentimento. Veja bem, eu sei até as falas de Karatê Kid. De todos os filmes. Até do 4, com a Hillary Swank... Então, qdo vejo elementos dos filmes originais, mesmo que a história atual seja bem café com leite, eu fico muito satisfeito. E vou continuar assistindo...
@@zwcho Sim. As vitórias acabavam tendo mais peso por conta da sua visível inferioridade técnica. Mesma tônica de Rocky, por exemplo. Talvez seja uma coisa datada mesmo. De qqr forma, achei interessante mostrar que Chozen manteve o legado de Sato-San, assim como Daniel tentou manter o do Miyagi. Dois lados da mesma moeda...
Thiago, é uma série com um roteiro simples. Uma série de adolescente, assim como o filme foi na nossa época. Mas séries só para a gente se divertir, é legal ter tb. Gostei!
Adolescentes? Colocaram um monte de atores fazendo papeis de retardados, de nerds, compare os alunos do Cobra Kay de 84 com os de agora. Fora que todos os atores dos anos 80 já eram adultos. Maiores de 18.
É nítido como na primeira temporada eles mostram que o Falcão ( Antes de entrar para o Cobra Kai ) era uma pessoa desesperada para se encaixar, suas emoções eram muito instáveis e o seu desejo de ser mais forte, quando ele entra pro Cobra Kai, ele sente que se encaixou em alguma coisa, ele sente que ficou mais forte,mais confiante, que fez novos amigos,mas quando acontece o acidente com o Miguel na 2° temporada e o John Kreese assume o Cobra Kai e ensina o método do " Sem Compaixão ",o Falcão acha que vai ficar muito mais forte, mais poderoso,mas ao longo da 3° temporada, ele começa a questionar as decisões do Kreese,de chamar valentões para entrar na equipe como o Kyler ( Que inclusive fazia bullying com o Falcão ),o Kreese também chamou o rival ( Robbie ) que machucou um dos seus melhores amigos, ele vê que suas atitudes estão fazendo outras pessoas sofrerem sem motivo,seus antigos amigos estão apanhando por causa dele, então ele percebe que ele estava se encaixando,mas em algo horrível, que não valia a pena,ter só força e não ter pessoas que se importam com ele de verdade, aí decidindo consertar seus erros
acho ridículo como n entendem essa transformação do Hawk para o "darkside" kkkk. Um garoto com muitas cicatrizes mentais, muitos ferimentos sentimentais, claro q quando recebe força e poder em suas mãos sobe a cabeça facilmente. E é aí q entra o Demitri e seus amigos antigos, que sabem que no fundo o Eli ainda existe ali, e buscam resgatar seu amigo da cegueira pelo poder. Amei essa temporada
Gente, eu amo e me emociono com todas as referências ao senhor Myiagi. Sei que mtos não gostam do Daniel, mas eu amo o estilo dele. É mto mais fácil no mundo de hj ser cínico do que tentar ser gentil. Daniel é mto falho, mas assim como Jonhy está tentando acertar.
sim, o Daniel evoluiu muito nessa temporada, aceitando que não era 100% certo na história com o Lawrence e cometia erros também, e usar a ally em pessoa pra resolver isso foi genial
O Daniel foi o q mais evoluiu na série, no começo era chato por achar q o Miagy-do era o melhor, mas com o tempo ele aprendeu a valorizar outros conhecimentos, Jonnhy continua o mesmo na terceira temporada, já era pr ter evoluído!
@@magyarposta1943 o Johnny evoluiu muito nas duas primeiras e nessa temporada também depois do reencontro com a Ally, no entanto ele deixou muito a desejar como pai, na verdade tudo que gira em torno do Robb nessa temporada foi muito esquecido ou jogado, parece que a produção só queria empurrar o Robb pro lado do Kreese logo, e acabou ficando meio forçado
@@ocarinhaquemoralogoali7074 Jonny n evoluiu nada, continua beberrão,,ainda n sabe como funciona as redes sociais e tecnologias, e continua n se importando muito com o filho, na escola ele ainda fez bulying com um garotinho derrubando os livros dele,;já era pra ter mudado na terceira temporada, mas querem continuar parecendo engraçado, podia ser, mais de outras formas, mas n sendo imaturo!
@@magyarposta1943 jura que ele não mudou nada ?? o Johnny beberrão que tinha desistido da vida, consertou a própria vida, se abriu pra um relacionamento, ajudou o aluno dele a voltar a andar, entendeu os problemas do estilo agressivo do cobra kai e criou seu próprio estilo e ainda perdôou seu rival óbvio que ele ainda tem muito a melhorar, assim como todo mundo, mas ele tá tentando ao máximo
Realmente a segunda temporada ficou muito focado na turminha. E na terceira eu acho que os produtores perceberam que essa série é para os fãs da serie original principalmente. Revi os 3 filmes um dia antes da estreia da terceira, então tava muito emocionado com as referências. Mas o que eu mais gostei foi que os fãs services serviram para a história, especialmente a função dos personagens. Apareceram para acrescentar, para provocar mudanças nos personagens principais, para fazer eles crescerem.
Agora, será que aquela menina do karate kid 4, que foi treinada pelo senhor Miyagi, pode participar de algum episódio? Seria interessante, pois ela é a neta do senhor Miyagi.
@@kevenjohnson8577 Sim, é verdade! Foi falha minha, pois eu assisti esse filme há mais de vinte anos. kkk. Mesmo assim, ela faz parte do karatê kid também.
Sejamos sinceros, quem carrega essa série nas costas é o Johnny Lawrence. As cenas dele são as únicas que fogem desse clima novelinha da Globo. O resto é só um bando de adolescentes chatos "lutando" como idiotas.
@@Marcosvinicius1s sim mano com certeza, você entenderá muito mais a história e vai ajudar a você sentir essa nostalgia com a série. Ela é repleta de referências a trilogia de filmes.
@@supermauro9581 eu não gosto dela, mas comentário tipo o seu me fez lembrar daquele cara que não ficou com ela e saiu mentindo pra todo mundo que ficou. Ela não deu pra ninguém, babaca.
Achei fantástico a tão esperada chegada da Ali Mills, interpretada pela sempre linda Elisabeth Shue (nem parece que tem 57 anos). De forma alegre e gentil mostrou aos rivais Daniel e Johnny que na verdade eles tinham muito mais coisas em comum, faltando apenas um bom diálogo para deixar o clima em harmonia e fortalecer uma grande amizade. Outro ponto que destaco foi a redenção do Falcão num momento marcante. Ri muito com a pegadinha feita pelo Chozen 🤣 Que venha logo a quarta temporada, que por sinal alguns já especulam ser a última. Crítica excelente como de costume mestre Thiago!
Eu até concordo que por causa da Netflix a série necessita de elementos para o público adolescente, mas a grande maioria dos espectadores suponho que seja a geração que viveu nos anos 80. Acho que a série mescla muito bem isso.
Sabem mais ou menos né A virada de time do Falcão foi ridícula na moral, o momento mais tosco da série, ganhou da cena em câmera lenta do Miguel caindo da escada
Só lembrando que as três primeiras temporadas foram produções do youtube Red (mesmo a terceira sendo liberada só na Netflix ela já tinha sido produzida). A próxima temporada vai ser 100% da Netflix, bora ver no que vai dar.
Sabe, eu concordo que o roteiro de Cobra Kai é simples, mas tiro o meu chapéu pros roteiristas! Pq o desenvolvimento dos personagens é mto bom! A caracterização, coerência, a forma como conseguem conciliar nostalgia e algo pras novas gerações. A forma como eles conseguiram conversar com o público antigo e com o novo, eu acho mto bem feita! Foi algo, por exemplo, que msm uma franquia bilionária como Star Wars (que eu tmb sou fã) não conseguiu... Enfim, acho que apesar de simples, Cobra Kai merece os parabéns por em 30 minutos em média por episódio, conseguir apresentar uma trama mais consistente que mta série com mais recurso e tempo de tela :)
Sou da década de 90 e não vejo o pq dessa demonização da época. Haviam coisas ruins naquela época e desumanas, como existem coisas ruins e desumanas na atualidade. Todas as décadas tem seu lado bom e ruim.
Eu não entendo que a década de 90 seja demonizada. Pelo contrário, foi a melhor década que vivi. Ainda tínhamos uma geração forte, que aguentava muita coisa. Aguentava apanhar. A geração de hoje se machuca com simples palavras. Na minha época eu já sofria bullying, já tinha valentão na minha cola. Mas eu tive que lidar com isso. Chegou um momento que eu tive que revidar, foi o momento que isso parou de acontecer. Não estou dizendo que a violência seja a melhor saída, mas precisamos aprender a nos defender com o nosso próprio meio também, sem depender dos outros. Isso nos fortalece. Essa geração gosta muito de empurrar a responsabilidade para os outros. A série até retrata muito bem isso. O John sempre faz referência a isso na série, que essa geração é muito frágil, se apega muito ao vitimismo, ao invés de contra atacar e dar a volta por cima.
Discordo, hoje está difícil mas, como mulher, eu sinto muitas mudanças sendo construídas. Nosso direito de fala e de escuta, praticamente não existia naquela época. Hoje, as mulheres estão muito mais esclarecidas e determinadas em seus objetivos. Como o próprio Johnny diz em uma cena, as garotas gostavam de serem tratadas como lixo...
@@vev.m9435 Nisso eu concordo com você. Sou totalmente a favor do fortalecimento da mulher. Até pq eu tenho uma filha mulher, e sei como o mundo é MUITO mais difícil pra mulher. Mas infelizmente houve um contrapeso. Era pra haver um fortalecimento feminino, e ponto. Mas junto a isso houve uma fragilidade masculina. Homens não assumem mais seus papéis, fogem da responsabilidade, estão cada vez mais frágeis, estão menos homens. Por outro lado, eu vejo uma evolução na paternidade, antes era comum um pai abandonar seu filho, ter falta de afetividade, como é retratado pelo próprio Johnny, e isso tem mudado, o que é muito importante.
Cobra kai é uma série que eu acompanho desde quando era do youtube. É uma série leve, despretensiosa e que qualquer um pode assistir. Não precisa ter assistido os filmes porque a série contextualiza muito bem tudo que mostra. Pra quem ta afim de uma série bem maneira, cobra kai é uma boa.
Falei pra minha esposa que Cobra Kai é um novelão tb... hahahaha mas é muito bacana, pra quem viveu os anos 80 é espetacular relembrar de um forma tão bacana.
Gosto demais da série e da maneira como ela brinca com os clichês, subverte personagens, mas sempre respeitando o legado. Pra mim a série é uma lição de como fazer uma continuação depois de muito tempo. Essa temporada tem duas coisas que resumem: montagens e plano sequência de luta hahah
Artes Marciais é feito leite condensado, faz tudo ficar ainda mais gostoso... Até mesmo Malhação (Que cumpre a proposta a qual se designa). Mas se há uma série em que Artes Marciais tornou algo muito bom ainda melhor é Warrior (Mistura de Peaky Blinders com Kung Fu)... Se bem que como ela foi idealizada há tempos pelo Bruce lee, é mais justo dizer que Peaky Blinders é Warrior sem Kung Fu
Falou tudo, trama simples com adolescentes, divertida, sem muita profundidade. Esse vídeo foi bom para alguns que ficam comparando Cobra Kai com Breaking Bad, por exemplo.
Eu não sei se vocês perceberam, mas no episódio 5, quando Daniel relembra o dia em que o Sr. Miyagi conta a origem do caratê da família Miyagi, ele conta a estória do Shimpo Miyagi Sensei que era pescador em Okinawa e se perdeu no mar. Ele conta que Shimpo foi parar na costa da China e voltou 10 anos depois com uma esposa chinesa e o segredo do caratê. Ou seja, o caratê Miyagi surgiu na China. Seria essa a ligação do caratê da família Miyagi com o Kung fu da família Han (do remake)? Aliás, só essa estória do Shimpo já daria uma séria muito boa.
A série é ótima, tira esse negócio maniqueísta, os personagens são bem humanos, Daniel você tem relação de amor e ódio, o Johnny é o carisma em pessoa, adoro quando a série aprofunda sobre isso. Amanda é minha personagem favorita, que mulher maravilhosa, ela coloca todo mundo em seu devido lugar.
Ela não coloca no lugar exatamente, mas ela é mente aberta, madura, nenhum momento ela trata o Jhonny mal, ela sempre fala o certo pro Daniel, e tenta guiar ele Eu acho ela um bom personagem
Gente, e em relação a Kresse? Ela soube colocar ele em seu devido lugar, não sócom ele, mas até com o próprio marido. A personagem é maravilhosa, como eu disse, minha favorita, não falei que ela é a melhor, até porque isso é questão de gosto.
To assistindo o último episódio da 3ª temporada e To achando tudo muito massa. Sou muito fã de Karatê Kid e rever os personagens clássicos é o melhor da série na minha opinião 😃👍🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
A Netflix já é dona a partir da terceira, a produção da terceira e até da quarta, pelo visto, foi feita com RUclips ainda. Mas a Netflix a assumiu os direitos na 3.
Na real o Jhon Laurence, ja era maneiro desde do primeiro filme, quando ele fica surpreso pelo fato do Kreese lhe falar para quebrar o Larusso, e nesse mesmo filme o Laurence entrega o trofeu ao Larusso falando que ele merece. achei super merecido esse resgate do Laurence, para ele se redimir do que ele foi.
Achei a terceira temporada sensacional. A forma que usaram a Ali na trama, foi perfeita. Em Okinawa também teve o seu peso para enriquecer a trama. O ponto alto pra mim foi o passado do John Kreese. Ansioso para a quarta temporada.
Realmente parece malhação... mas no bom sentido, assim como The Crown é um novelão, mas funciona. Sou suspeito tenho 45 e essa nostalgia me pega imediatamente mas acho realmente que fizeram um bom trabalho de resgate desses personagens, mais umas 2 temporadas e tá legal pra encerrar.
Eu curti bastante essa terceira temporada, logo no primeiro episódio ja da pra ver como deram uma melhorada nas coreografias das lutas. O ep que ele vai pro Japão é muito bom e esse desenvolvimento do Kreese adicionou demais tbm. Tem alguns momentos que esse "estilo" novelão da uma vergonha alheia e algumas coisas da trama quando vc para pra pensar n fazem muito sentido mas se encaixa na proposta e não chega a te tirar da trama. Assisti as 3 temporadas com o meu pai e estamos aguardando a 4° Ótimo vídeo Romariz!
Eu gosto demais da lição de fundo da série, sobre lidar com o passado. Nessa terceira temporada fica ainda mais claro isso. O passado pode te definir,as vc pode se apegar a ele, rejeita lo, ou ainda fazer as pazes com ele e seguir em frente. A trama do Japão e a da volta de uma personagem importante falam muito sobre isso
Pra mim, assim como foi feito em Mandaloriano, Cobra kai consegue respeitar a História de karatê Kid, dessa forma agradando aos fãs mais antigos. Mas tbm trás novos personagens, que agradam tbm quem não conhecia os filmes. Cobra kai tem uma fórmula muito boa, é uma série agradável e excelente para maratonar.
Eu havia amado o gambito da rainha,adorei cobra kai. Talvez a melhor série da Netflix,parei de assistir a 4 temporada de mr robot,para terminar cobra kai. O final,pra quem assistiu os filmes originais,foi épico.
Eu vi e pensei exatamente isso, lembrou a malhação da época do JJ. Uma pena que de Karate não ter nada, ninguém ali "luta". Vejo um misto de Malhação com Porks e Power Rangers. As "lutas" bem ao estilo Trapalhões. O elenco podia ter feito uns 15 dias de artes marciais, ajudaria nos movimentos e não pareceriam tão toscos .
@@MrGerrardify E uma frase que o Jhonny diz quem cobra na 1 temporada, A Maioria das pessoas que eu comento essa frase eles dizem que a foto deles que tá no perfil e antiga ou não e ele e etc kkkkk pelo menos você não mentiu.
Meu amigo para mim o primeiro filme é o mais marcante da minha vida. A serie consegue manter o clima da trilogia respeitando o legado dos filmes, as referencias aos personagens antologicos é maravilhosa. A abordagem realista mostra que ninguem é tão mau e bom somente. E a redenção do Jhonny é o que motiva toda a historia e faz para quem é fã, como eu, vibrar principalmente quando aparece uma certa personagem chamada Ali...Serie perfeita, temporada maravilhosa!!!
Na minha humildade opinião, é a MELHOR série da NETFLIX!!! Não é à toa que em poucos dias após a estreia, a 3T está no TOP 1 do Brasil e EUA. E o que explica o sucesso desta trama é justamente a mescla "teen vs vintage". Por tanto, a série consegue cativar muitas pessoas, das mais diferentes faixas etárias. O universo Karatê Kid é muuuito mais do que o KARATÊ, o qual serve simplesmente como " pano de fundo". A essência desta trama é abordar o cotidiano das pessoas. E a mensagem que ela nos traz é pura e simples: o SER HUMANO é repleto de erros e acertos. Devemos esquecer o passado e focar sempre no futuro! Todos nós, na vida real, podemos ter nossas redenções, desde que o BEM seja praticado! Nessa 3T é justamente isso que é mais bem explorado - a regra do RETORNO!!! Que coisa maravilhosa!!! É disso que nós estávamos precisando! Cobra Kai nunca morre!!!
Malhacao so se for pra ti q deve ser dos anos 90...eu sou infancia 84 e essa 3a temporada foi sensacional..detalhe,vc parece bem mais velho q eu cara kkk
Todo filme, novela e série tem romance ,briga e problemas reais as vezes E cobra Kai pega tudo isso e transforma em algo bem feito. Karatê kid o nome já fala tudo. O protagonista é um adolescente e não tem problema nisso
Acho que a principal lição de Cobra Kai, é que as gerações tem muito a aprender uma com a outra, tanto os veio oitentista com os jovens como os jovens com os veio oitentista. Quanto a nostalgia, chorei litros na parte da carta do Senhor Myagui.
O Thiago esqueceu de comentar também o fato da série explorar várias versões da mesma história e no quanto isso influenciou a vida dos adultos, acho isso muito legal e ver esse arco de rivalidade infantil sendo amarrado com a Ali Mills acho que dá um toque bem humano pra série.
Bem que a Netflix pra última cena do último episódio poderia fazer um flashback em CGI de uma conversa do Sr. Miyagui no leito de morte e nesta cena estariam juntos Daniel e a July (seus únicos discípulos) escutando os últimos ensinamentos do Sr. Miyagui para suas vidas. Seria muito emocionante !!!
faltou vc comentar: a participação de Elisabeth Shue e o ajuste que ela dá na historia dos 3, quanto aos relacionamentos e os desdobramentos, dando uma nova visão aos outros 2 e Okinawa e, o resgate de personagens
O engraçado é que as virtudes e defeitos sempre estiveram presentes, mas parece que só agora que alguns críticos e novos telespectadores estão exigindo mais da série. Ela sempre foi divertida, mas caminhando no limite do mínimo aceitável para um roteiro decente, apoiada na nostalgia sem se levar muito a sério. Seguindo essas premissas agradou os fãs antigos e cativou novos fãs.
Uma das paradas que eu mais curti da série e que difere dos filmes é que nos filmes o Daniel em pouco tempo ficou muito bom, o que é uma mentira quem luta sabe que demora muito tempo para tu lutar bem de verdade, e na série a gente vê que no começo eles não lutam tanto, e quando chega o torneio que é quase um ano depois de eles terem começado a treinar, eles melhoram mas ainda usam golpes simples, e assim que vai avançando as temporadas cada vez mais eles aprendem golpes melhores e mais elaborados.
Acho que a principal discussão da série é: masculinidade. Você ser "bronco" "durão" "homem másculo" não significa ser babaca ou deixar de ser gentil. Assim como ser alguém amoroso, não quer dizer que é fraco
Senti que a história no geral ficou meio parada. Me deu a impressão que focaram somente na evolução (ou no background) das personagens e deram camera lenta para todos os outros acontecimentos só pra segurar tudo pra próxima temporada.
exatamente isso que os roteiristas queriam, essa temporada é uma temporada de transição pra proxima temporada, ela apresenta apenas as consequências causadas pelo fim da 2 temporada
Eu não acho os desfechos tão óbvios. Sempre acho que vai acontecer um clichê gigante e acontece outra coisa. Mas sempre fui ruim de pescar as coisas mesmo. Série maneira de mais...
Amei as cenas nostálgicas, a cena do Hawk contra o garoto q praticava Bullying, a ida a Okinawa, a redenção de Hawk. E sigo achando chatos os personagens da Samantha, do Robin, d esposa do Larusso e é isso. Enfim, mas amo Cobra Kai
Acho que o ponto forte da série é a humanização de todos os personagens, você não concorda mas vc entende as atitudes de absolutamente tds os personagens
Eu fiquei meio frustrado com como acabou o flashback do Creese. Achei que haveria algo mais impactante. Tipo ele voltando pra casa e encontrando a namorada no leito de morte ou que ele fosse torturado. Eu acho que toda pessoa que se propõe a falar sobre Cobra Kai tem que destacar o empenho dos produtores em trazer não somente os personagens dos filmes originais, mas também os atores originais. Pelo pouco que eu acompanho de cinema e tv, esse trabalho é sempre muito complicado. Ainda mais por Cobra Kai já ser uma série de sucesso e agora estar na Netflix. PS: os três ninjas 🥺
É possível que a história dele seja melhor contada na quarta temporada. O último episódio é encerrado com o kreese entrando em contato com um antigo amigo do exército.
@@netinho100387 torço pra isso. Mas eu me referia mais especificamente ao turning point do personagem. O que levou ele a ser uma pessoa considerada mau.
Fico pensando quando o Jhonny vai ter um conversa decente com o filho dele? Quando ele e o Larusso vão esclarecer suas divergências de vdd? Ele é sempre visto como um irresponsável pelo Larusso, mas não é bem assim, ele tem MTS qualidades apesar de maluco kkkkk, MT falta de diálogo!
COBRA KAI NEVER DIES!!!🐍 Vi muito karatê kid na infância e me surpreendi dms com essa série, achei essa 3° temp incrível dms, me emocionei muito nmrl, aquele final foi perfeito, mal posso esperar pra ver a 4° temporada.
Sobre o arco dos adolescentes, eu discordo Thi. É tão bobo qto foi na nossa época rsrs. Justamente pq o foco ali SÃO os adolescentes, não a gente. E não a toa esse arco é justamente o que faz mais sucesso com a nova geração. Meu sobrinho e os amigos dele, por exemplo, piram na trama do Falcão e do Miguel, mais que em qlq outra. Uma olhada rápida nas redes sociais e aqui no YT mostra a msm coisa. E se tirarmos o fator nostalgia, é tão "bobo" qto qlq arco dos jovens na franquia rsrs. Não somos mais o público que conversa com aquelas situações. Essa fase ja passou. Por isso é "natural" pra gente achar o plot dos adultos bem melhor do que o das crianças: pq tamo velhos, agora é esse arco que conversa com a gente! Hahaha ;)
Eu gostei muito da terceira temporada, acabei de ver e fiquei o satisfeito, com certeza os episódios de Okinawa e da Ali foram uma massagem nostálgica no cérebro e o fato de explorar o passado de Grease tbm foi muito bom, aposto que ele ligou pra o cabeludo que queria reabrir o dojo cobra Kai no terceiro filme, se né recordo bem ele inclusive cita como foi salvo por Grease na guerra e o final deixou aquela satisfação com gostinho de quero mais.
Trazer uma franquia dessa forma tão honesta e com os atores originais, eu não lembro de ter visto. Sensacional!!!
Cara essa temporada foi pura nostalgia, principalmente pela volta de alguns personagens da franquia, que massa !
Cara tem 10 anos e falando de nostalgia
@@fabiopinheiro6862 na verdade isso é bem comum...qdo assisti o filme Metrópolis pela primeira vez na tv cultura eu tinha 8 anos e senti uma nostalgia incrível,mesmo não tendo visto na época,isso é a magia do entretenimento...
@@fabiopinheiro6862 nunca assistiu a sessão da tarde não, parceiro?
@@fabiopinheiro6862 Ue como tu sabe
O episódio de Okinawa pra mim foi sensacional... A paz com Chozen (e a humildade do Daniel em pedir que ele lhe ensinasse, reconhecendo que seu conhecimento era superior, bem com a grandeza do Chozen em ensiná-lo, mostrando que aprendeu bem as lições de Sato-San); a Kumiko tiazona modernosa, com aquele senso de humor peculiar (que deve ser alguma coisa na água de Okinawa, pq o Miyagi tb apresentava e até o Chozen tb apresenta), enfim... Foi um senhor fan service, mas eu adorei!
Oque é um fan service ?
@@fabiovictor5300 É quando os realizadores usam e abusam de elementos nostálgicos (a sequência de Okinawa que eu citei é um exemplo), pra pegar os fãs dos filmes pelo sentimento. Veja bem, eu sei até as falas de Karatê Kid. De todos os filmes. Até do 4, com a Hillary Swank... Então, qdo vejo elementos dos filmes originais, mesmo que a história atual seja bem café com leite, eu fico muito satisfeito. E vou continuar assistindo...
@@fabiocrisnobre9778 ataa
Bora combinar que Chozen mesmo perdendo sempre foi superior. Daniel é o Seya da história, sempre inferior mas sempre vence.
@@zwcho Sim. As vitórias acabavam tendo mais peso por conta da sua visível inferioridade técnica. Mesma tônica de Rocky, por exemplo. Talvez seja uma coisa datada mesmo. De qqr forma, achei interessante mostrar que Chozen manteve o legado de Sato-San, assim como Daniel tentou manter o do Miyagi. Dois lados da mesma moeda...
No dia em que Malhação for igual Kobra Kai a Globo tá feita kkkk
Cobra kai
CONCORDO PLENAMENTE, FALOU TUDO.
Melhor comentário!
Acredite no início era muito bom. Começou a ficar ruim na época do fiuk
@@luanismo malhação foi boa na época da academia
Thiago, é uma série com um roteiro simples. Uma série de adolescente, assim como o filme foi na nossa época. Mas séries só para a gente se divertir, é legal ter tb. Gostei!
Foi exatamente o que ele falou no vídeo.
Adolescentes? Colocaram um monte de atores fazendo papeis de retardados, de nerds, compare os alunos do Cobra Kay de 84 com os de agora. Fora que todos os atores dos anos 80 já eram adultos. Maiores de 18.
Mas as séries não são para se divertir tbm ???
@@MarceloAndradeyourock precisa ter assistido a trilogia pra entender?
@@Marcosvinicius1s Sim, é fundamental.
O Falcão só vira esse babaca pq de todos ele é o mais frágil,legal como eles exploram isso.
É nítido como na primeira temporada eles mostram que o Falcão ( Antes de entrar para o Cobra Kai ) era uma pessoa desesperada para se encaixar, suas emoções eram muito instáveis e o seu desejo de ser mais forte, quando ele entra pro Cobra Kai, ele sente que se encaixou em alguma coisa, ele sente que ficou mais forte,mais confiante, que fez novos amigos,mas quando acontece o acidente com o Miguel na 2° temporada e o John Kreese assume o Cobra Kai e ensina o método do " Sem Compaixão ",o Falcão acha que vai ficar muito mais forte, mais poderoso,mas ao longo da 3° temporada, ele começa a questionar as decisões do Kreese,de chamar valentões para entrar na equipe como o Kyler ( Que inclusive fazia bullying com o Falcão ),o Kreese também chamou o rival ( Robbie ) que machucou um dos seus melhores amigos, ele vê que suas atitudes estão fazendo outras pessoas sofrerem sem motivo,seus antigos amigos estão apanhando por causa dele, então ele percebe que ele estava se encaixando,mas em algo horrível, que não valia a pena,ter só força e não ter pessoas que se importam com ele de verdade, aí decidindo consertar seus erros
@@itachiesfiha1786 Comentário perfeito
acho ridículo como n entendem essa transformação do Hawk para o "darkside" kkkk. Um garoto com muitas cicatrizes mentais, muitos ferimentos sentimentais, claro q quando recebe força e poder em suas mãos sobe a cabeça facilmente. E é aí q entra o Demitri e seus amigos antigos, que sabem que no fundo o Eli ainda existe ali, e buscam resgatar seu amigo da cegueira pelo poder. Amei essa temporada
@@Gaal7 É isso. Mt boa temporada. Qualquer um que sofresse tanto bullying ia querer retribuição.
Babaca o cacete
As minhas partes favoritas dessa temporada foi a evolução do Falcão e como eles exploraram o passado do John Kreese
sim!
Pare...😟 Pare de me seguir Itachi esfirra 😠😠😤
Falcão cresceu muito, gosto demais do personagem.
Eu assistiria uma série do passado do kreese facilmente kkk
@@marioalves11 todo mundo gosta 😏
"Willian Zabka is the true Karate Kid" - Barney Stinson.
Pensei no Barney a série inteira kakakakka
Não entendeu a história
O verdadeiro karatê kid e o mestre myagi!
Esse comentário foi Legen... Espera um pouquinho... Dário!!!
@@luanismo amoo referências assim kakakka
Gente, eu amo e me emociono com todas as referências ao senhor Myiagi. Sei que mtos não gostam do Daniel, mas eu amo o estilo dele. É mto mais fácil no mundo de hj ser cínico do que tentar ser gentil. Daniel é mto falho, mas assim como Jonhy está tentando acertar.
sim, o Daniel evoluiu muito nessa temporada, aceitando que não era 100% certo na história com o Lawrence e cometia erros também, e usar a ally em pessoa pra resolver isso foi genial
O Daniel foi o q mais evoluiu na série, no começo era chato por achar q o Miagy-do era o melhor, mas com o tempo ele aprendeu a valorizar outros conhecimentos, Jonnhy continua o mesmo na terceira temporada, já era pr ter evoluído!
@@magyarposta1943 o Johnny evoluiu muito nas duas primeiras e nessa temporada também depois do reencontro com a Ally, no entanto ele deixou muito a desejar como pai, na verdade tudo que gira em torno do Robb nessa temporada foi muito esquecido ou jogado, parece que a produção só queria empurrar o Robb pro lado do Kreese logo, e acabou ficando meio forçado
@@ocarinhaquemoralogoali7074 Jonny n evoluiu nada, continua beberrão,,ainda n sabe como funciona as redes sociais e tecnologias, e continua n se importando muito com o filho, na escola ele ainda fez bulying com um garotinho derrubando os livros dele,;já era pra ter mudado na terceira temporada, mas querem continuar parecendo engraçado, podia ser, mais de outras formas, mas n sendo imaturo!
@@magyarposta1943 jura que ele não mudou nada ??
o Johnny beberrão que tinha desistido da vida, consertou a própria vida, se abriu pra um relacionamento, ajudou o aluno dele a voltar a andar, entendeu os problemas do estilo agressivo do cobra kai e criou seu próprio estilo e ainda perdôou seu rival
óbvio que ele ainda tem muito a melhorar, assim como todo mundo, mas ele tá tentando ao máximo
Realmente a segunda temporada ficou muito focado na turminha. E na terceira eu acho que os produtores perceberam que essa série é para os fãs da serie original principalmente. Revi os 3 filmes um dia antes da estreia da terceira, então tava muito emocionado com as referências. Mas o que eu mais gostei foi que os fãs services serviram para a história, especialmente a função dos personagens. Apareceram para acrescentar, para provocar mudanças nos personagens principais, para fazer eles crescerem.
Agora, será que aquela menina do karate kid 4, que foi treinada pelo senhor Miyagi, pode participar de algum episódio? Seria interessante, pois ela é a neta do senhor Miyagi.
@@netinho100387 Depende de quanto os caras querem estender a serie...kkk
Concordo
@@netinho100387 neta ? Só de consideração MSM, ela era neta de um amigo do Miyagi
@@kevenjohnson8577 Sim, é verdade! Foi falha minha, pois eu assisti esse filme há mais de vinte anos. kkk.
Mesmo assim, ela faz parte do karatê kid também.
COBRA KAI É A MELHOR SÉRIE DA NETFLIX!
Essa 3° temporada foi INSANA demais, espero que a 4° temporada saia esse ano!🦅🐍
Sejamos sinceros, quem carrega essa série nas costas é o Johnny Lawrence.
As cenas dele são as únicas que fogem desse clima novelinha da Globo.
O resto é só um bando de adolescentes chatos "lutando" como idiotas.
também 1 ano pra sair uma temporada de 10 episodeos e foda kk
@@marciogomes1898 pqp mano não fala merda
@@marciogomes1898 falou pouco mas falou bosta
@@lucaschaves9739 pura vdd oq o Márcio falo ali em cima, é duro de assistir e não senti vergonha alheia
Essa série é perfeita pra quem é fã de Karatê Kid, nostalgia e puro fanservice hahahaha. Gostei demais
Precisa ter assistido a trilogia pra entender?
@@Marcosvinicius1s sim mano com certeza, você entenderá muito mais a história e vai ajudar a você sentir essa nostalgia com a série. Ela é repleta de referências a trilogia de filmes.
@@gabrielvitor586 na verdade são 4 filmes.
@@edsonpaulino7 O 4° filme é totalmente dispensável, bem ruinzinho sem o Daniel San
@@gabrielvitor586 concordo. Mas continua a história do Sr Miagy.
A Sam Larusso é a causa de todos os problemas da série kkkk
Pode crer, deu pra todo mundo e fez todos brigarem por ela
@@supermauro9581 eu não gosto dela, mas comentário tipo o seu me fez lembrar daquele cara que não ficou com ela e saiu mentindo pra todo mundo que ficou. Ela não deu pra ninguém, babaca.
@@Jai_jaila A série não mostra ela 24hrs por dia...cagando, assistindo tv...transando ou batendo uma sirirics.... Portanto fica subentendido
Eu com seu nome teria vergonha...por isso esconde a cara...kkk
Sim. Sempre ela arruma problema
Achei fantástico a tão esperada chegada da Ali Mills, interpretada pela sempre linda Elisabeth Shue (nem parece que tem 57 anos). De forma alegre e gentil mostrou aos rivais Daniel e Johnny que na verdade eles tinham muito mais coisas em comum, faltando apenas um bom diálogo para deixar o clima em harmonia e fortalecer uma grande amizade. Outro ponto que destaco foi a redenção do Falcão num momento marcante. Ri muito com a pegadinha feita pelo Chozen 🤣 Que venha logo a quarta temporada, que por sinal alguns já especulam ser a última. Crítica excelente como de costume mestre Thiago!
Eu até concordo que por causa da Netflix a série necessita de elementos para o público adolescente, mas a grande maioria dos espectadores suponho que seja a geração que viveu nos anos 80. Acho que a série mescla muito bem isso.
Não tem outra coisa a se dizer, só uma: PERFEIÇÃO.
Os roteiristas sabem o que estão fazendo e gostam.
Como sabe cê eles gostam? babaca, a maioria desses produtores só pensam em dinheiro
@@k4lzinn32 foda se irmão, a série é boa e foda se o dinheiro
@@k4lzinn32 what fuck? Para poder desenvolver uma série é necessário muito esforço mental mano. Óbvio, que o cara ama o que ele faz
Sabem mais ou menos né
A virada de time do Falcão foi ridícula na moral, o momento mais tosco da série, ganhou da cena em câmera lenta do Miguel caindo da escada
Só lembrando que as três primeiras temporadas foram produções do youtube Red (mesmo a terceira sendo liberada só na Netflix ela já tinha sido produzida). A próxima temporada vai ser 100% da Netflix, bora ver no que vai dar.
Sabe, eu concordo que o roteiro de Cobra Kai é simples, mas tiro o meu chapéu pros roteiristas! Pq o desenvolvimento dos personagens é mto bom! A caracterização, coerência, a forma como conseguem conciliar nostalgia e algo pras novas gerações. A forma como eles conseguiram conversar com o público antigo e com o novo, eu acho mto bem feita! Foi algo, por exemplo, que msm uma franquia bilionária como Star Wars (que eu tmb sou fã) não conseguiu... Enfim, acho que apesar de simples, Cobra Kai merece os parabéns por em 30 minutos em média por episódio, conseguir apresentar uma trama mais consistente que mta série com mais recurso e tempo de tela :)
Esperava mais dessa 3 temporada, gostei mais das 2 primeiras...
A melhor parte são as presas da Águia. É a cara do Lawrence. Kkk
Sou da década de 90 e não vejo o pq dessa demonização da época. Haviam coisas ruins naquela época e desumanas, como existem coisas ruins e desumanas na atualidade. Todas as décadas tem seu lado bom e ruim.
O mal não se encontra na década e sim nos seres q vivem nelas e isso se dá em todas as eras e épocas
Eu não entendo que a década de 90 seja demonizada. Pelo contrário, foi a melhor década que vivi. Ainda tínhamos uma geração forte, que aguentava muita coisa. Aguentava apanhar. A geração de hoje se machuca com simples palavras. Na minha época eu já sofria bullying, já tinha valentão na minha cola. Mas eu tive que lidar com isso. Chegou um momento que eu tive que revidar, foi o momento que isso parou de acontecer. Não estou dizendo que a violência seja a melhor saída, mas precisamos aprender a nos defender com o nosso próprio meio também, sem depender dos outros. Isso nos fortalece. Essa geração gosta muito de empurrar a responsabilidade para os outros. A série até retrata muito bem isso. O John sempre faz referência a isso na série, que essa geração é muito frágil, se apega muito ao vitimismo, ao invés de contra atacar e dar a volta por cima.
@@samuelcastrooliveira4018 concordo plenamente 👏👏👏
Discordo, hoje está difícil mas, como mulher, eu sinto muitas mudanças sendo construídas. Nosso direito de fala e de escuta, praticamente não existia naquela época. Hoje, as mulheres estão muito mais esclarecidas e determinadas em seus objetivos. Como o próprio Johnny diz em uma cena, as garotas gostavam de serem tratadas como lixo...
@@vev.m9435 Nisso eu concordo com você. Sou totalmente a favor do fortalecimento da mulher. Até pq eu tenho uma filha mulher, e sei como o mundo é MUITO mais difícil pra mulher. Mas infelizmente houve um contrapeso. Era pra haver um fortalecimento feminino, e ponto. Mas junto a isso houve uma fragilidade masculina. Homens não assumem mais seus papéis, fogem da responsabilidade, estão cada vez mais frágeis, estão menos homens. Por outro lado, eu vejo uma evolução na paternidade, antes era comum um pai abandonar seu filho, ter falta de afetividade, como é retratado pelo próprio Johnny, e isso tem mudado, o que é muito importante.
Cobra kai é uma série que eu acompanho desde quando era do youtube. É uma série leve, despretensiosa e que qualquer um pode assistir. Não precisa ter assistido os filmes porque a série contextualiza muito bem tudo que mostra. Pra quem ta afim de uma série bem maneira, cobra kai é uma boa.
Cobra Kai me fez lembrar de como é bom ver uma série de adolescente pra relaxar !! Nem só de Dark e House foi Cards vive o ser humano
Falei pra minha esposa que Cobra Kai é um novelão tb... hahahaha mas é muito bacana, pra quem viveu os anos 80 é espetacular relembrar de um forma tão bacana.
Gosto demais da série e da maneira como ela brinca com os clichês, subverte personagens, mas sempre respeitando o legado. Pra mim a série é uma lição de como fazer uma continuação depois de muito tempo.
Essa temporada tem duas coisas que resumem: montagens e plano sequência de luta hahah
Artes Marciais é feito leite condensado, faz tudo ficar ainda mais gostoso... Até mesmo Malhação (Que cumpre a proposta a qual se designa). Mas se há uma série em que Artes Marciais tornou algo muito bom ainda melhor é Warrior (Mistura de Peaky Blinders com Kung Fu)... Se bem que como ela foi idealizada há tempos pelo Bruce lee, é mais justo dizer que Peaky Blinders é Warrior sem Kung Fu
Esperei 1 ano pela 3° temporada desde quando era do RUclips 😌 amei d+ ❤
A maioria dos problemas de cobra kai seriam evitados se eles trancassem as portas dos lugares, todo mundo entra em qualquer lugar à qualquer momento
Falou tudo, trama simples com adolescentes, divertida, sem muita profundidade. Esse vídeo foi bom para alguns que ficam comparando Cobra Kai com Breaking Bad, por exemplo.
Agora tô muito ansioso pela 4° temporada
Tbm
Também amigo
@@Tobi-ps9od real kkkkkkkk
essa terceira temporada achei fantastica unica coisa que me encomodou um pouco foi a recuperaçao extretamente rapida
Cobra Kai é muito foda, série perfeita, consegue todos os problemas psicológicos de família e reunir tudo numa série, é perfeito.
Eu não sei se vocês perceberam, mas no episódio 5, quando Daniel relembra o dia em que o Sr. Miyagi conta a origem do caratê da família Miyagi, ele conta a estória do Shimpo Miyagi Sensei que era pescador em Okinawa e se perdeu no mar. Ele conta que Shimpo foi parar na costa da China e voltou 10 anos depois com uma esposa chinesa e o segredo do caratê. Ou seja, o caratê Miyagi surgiu na China. Seria essa a ligação do caratê da família Miyagi com o Kung fu da família Han (do remake)? Aliás, só essa estória do Shimpo já daria uma séria muito boa.
Acho que o fato da série ser simples e leve, que torna ela bem legal! Assisti ela nesse período de natal e achei de mais! Já quero a quarta temporada!
Miguel tirou aparelho e continuou com dente torto KKKKKK
Netflix foi genial ao adquirir essa série.
As 2 primeiras eu já tinha gostado aí vem a 3° e eu simplesmente amei.
Certeza tá no meu top 5.
A série é ótima, tira esse negócio maniqueísta, os personagens são bem humanos, Daniel você tem relação de amor e ódio, o Johnny é o carisma em pessoa, adoro quando a série aprofunda sobre isso. Amanda é minha personagem favorita, que mulher maravilhosa, ela coloca todo mundo em seu devido lugar.
Só não concordo com a Amanda, ela só tem poder com o marido dela, não vejo ela colocando outras pessoas em seu devido lugar
Ela não coloca no lugar exatamente, mas ela é mente aberta, madura, nenhum momento ela trata o Jhonny mal, ela sempre fala o certo pro Daniel, e tenta guiar ele
Eu acho ela um bom personagem
@@gahhmspbest ahnnn sim, realmente um bom personagem. Só achei meio superestimado o comentário da moça
Gente, e em relação a Kresse? Ela soube colocar ele em seu devido lugar, não sócom ele, mas até com o próprio marido. A personagem é maravilhosa, como eu disse, minha favorita, não falei que ela é a melhor, até porque isso é questão de gosto.
@@danielbianchiesilva7947 cara, só dei minha visão, é claro que tu não é obrigado a concorda.
Fiquei com vontade de assistir a série agora. Valeu pelo vídeo, Thiago, vc é ótimo!
Com todo o respeito, mas nem mesmo as melhores épocas de “Malhação” se comparam a Cobra Kai e a todo O UNIVERSO KARATÊ KID ( Miyagi verso).
To assistindo o último episódio da 3ª temporada e To achando tudo muito massa. Sou muito fã de Karatê Kid e rever os personagens clássicos é o melhor da série na minha opinião 😃👍🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
A terceira temporada ainda foi gravada pelo RUclips. A Netflix só assume apartir da quarta temporada.
A Netflix já é dona a partir da terceira, a produção da terceira e até da quarta, pelo visto, foi feita com RUclips ainda. Mas a Netflix a assumiu os direitos na 3.
Eu achei bacana por que mostra que uma pessoa merece uma segunda chance. Talvez a mensagem mais bacana da série.
Ansioso pela 4°temporada.
Amei o final dessa temporada. O Falcão me surpreendeu positivamente.
A série e sensacional não vejo a hora da 4 temporada
Adorei a série, ela tem a pegada sessão da tarde que filme teve, nostalgia pura.
Na real o Jhon Laurence, ja era maneiro desde do primeiro filme, quando ele fica surpreso pelo fato do Kreese lhe falar para quebrar o Larusso, e nesse mesmo filme o Laurence entrega o trofeu ao Larusso falando que ele merece. achei super merecido esse resgate do Laurence, para ele se redimir do que ele foi.
Jhonny lawrence
Achei a terceira temporada sensacional.
A forma que usaram a Ali na trama, foi perfeita. Em Okinawa também teve o seu peso para enriquecer a trama. O ponto alto pra mim foi o passado do John Kreese.
Ansioso para a quarta temporada.
Realmente parece malhação... mas no bom sentido, assim como The Crown é um novelão, mas funciona. Sou suspeito tenho 45 e essa nostalgia me pega imediatamente mas acho realmente que fizeram um bom trabalho de resgate desses personagens, mais umas 2 temporadas e tá legal pra encerrar.
Karate kid 1 era bem adolescente por causa do núcleo, mas é meu favorito. Depois ficou mais seria porque focou na jornada do herói.
Quando kreese fala eu sou INEVITÁVEL .
ACHO FOI UMA REFERÊNCIA A THANOS
Tava achando que a terceira é que seria a malhação. Ainda bem que não
Essa temporada foi muito massa, mais referência, mais nostálgica, ancioso pra 4° temporada
Eu curti bastante essa terceira temporada, logo no primeiro episódio ja da pra ver como deram uma melhorada nas coreografias das lutas. O ep que ele vai pro Japão é muito bom e esse desenvolvimento do Kreese adicionou demais tbm.
Tem alguns momentos que esse "estilo" novelão da uma vergonha alheia e algumas coisas da trama quando vc para pra pensar n fazem muito sentido mas se encaixa na proposta e não chega a te tirar da trama. Assisti as 3 temporadas com o meu pai e estamos aguardando a 4°
Ótimo vídeo Romariz!
Eu gosto demais da lição de fundo da série, sobre lidar com o passado. Nessa terceira temporada fica ainda mais claro isso. O passado pode te definir,as vc pode se apegar a ele, rejeita lo, ou ainda fazer as pazes com ele e seguir em frente. A trama do Japão e a da volta de uma personagem importante falam muito sobre isso
Pra mim, assim como foi feito em Mandaloriano, Cobra kai consegue respeitar a História de karatê Kid, dessa forma agradando aos fãs mais antigos.
Mas tbm trás novos personagens, que agradam tbm quem não conhecia os filmes.
Cobra kai tem uma fórmula muito boa, é uma série agradável e excelente para maratonar.
Eu havia amado o gambito da rainha,adorei cobra kai. Talvez a melhor série da Netflix,parei de assistir a 4 temporada de mr robot,para terminar cobra kai. O final,pra quem assistiu os filmes originais,foi épico.
Eu vi e pensei exatamente isso, lembrou a malhação da época do JJ.
Uma pena que de Karate não ter nada, ninguém ali "luta". Vejo um misto de Malhação com Porks e Power Rangers. As "lutas" bem ao estilo Trapalhões. O elenco podia ter feito uns 15 dias de artes marciais, ajudaria nos movimentos e não pareceriam tão toscos .
O passado do Kreese foi mais bem construído do que o Vader nas Prequels
Nossa, só de olha pra você eu me sinto um virgem
@@k4lzinn32 um conselho, se tem dentes horríveis não sorria
@@k4lzinn32 E eu nem consigo olhar pra vc, pq nao tem foto nenhuma
@@Salut-e2b Cara tem como vender umas pilhas? acabou a carga do meu notebook
@@MrGerrardify E uma frase que o Jhonny diz quem cobra na 1 temporada, A Maioria das pessoas que eu comento essa frase eles dizem que a foto deles que tá no perfil e antiga ou não e ele e etc kkkkk pelo menos você não mentiu.
Meu amigo para mim o primeiro filme é o mais marcante da minha vida. A serie consegue manter o clima da trilogia respeitando o legado dos filmes, as referencias aos personagens antologicos é maravilhosa. A abordagem realista mostra que ninguem é tão mau e bom somente. E a redenção do Jhonny é o que motiva toda a historia e faz para quem é fã, como eu, vibrar principalmente quando aparece uma certa personagem chamada Ali...Serie perfeita, temporada maravilhosa!!!
Adorei a análise! Pra mim é a melhor série que eu já vi até o momento. A terceira foi a melhor de todas! Nunca imginei que iria chorar vendo uma serie
Na minha humildade opinião, é a MELHOR série da NETFLIX!!! Não é à toa que em poucos dias após a estreia, a 3T está no TOP 1 do Brasil e EUA. E o que explica o sucesso desta trama é justamente a mescla "teen vs vintage". Por tanto, a série consegue cativar muitas pessoas, das mais diferentes faixas etárias. O universo Karatê Kid é muuuito mais do que o KARATÊ, o qual serve simplesmente como " pano de fundo". A essência desta trama é abordar o cotidiano das pessoas. E a mensagem que ela nos traz é pura e simples: o SER HUMANO é repleto de erros e acertos. Devemos esquecer o passado e focar sempre no futuro! Todos nós, na vida real, podemos ter nossas redenções, desde que o BEM seja praticado! Nessa 3T é justamente isso que é mais bem explorado - a regra do RETORNO!!! Que coisa maravilhosa!!! É disso que nós estávamos precisando! Cobra Kai nunca morre!!!
Comparar Cobra Kai com Malhação é um sacrilégio
Malhacao so se for pra ti q deve ser dos anos 90...eu sou infancia 84 e essa 3a temporada foi sensacional..detalhe,vc parece bem mais velho q eu cara kkk
Todo filme, novela e série tem romance ,briga e problemas reais as vezes
E cobra Kai pega tudo isso e transforma em algo bem feito. Karatê kid o nome já fala tudo. O protagonista é um adolescente e não tem problema nisso
Acho que a principal lição de Cobra Kai, é que as gerações tem muito a aprender uma com a outra, tanto os veio oitentista com os jovens como os jovens com os veio oitentista.
Quanto a nostalgia, chorei litros na parte da carta do Senhor Myagui.
Eu vi o título desse vídeo hoje e pensei "esse cara já vai falar besteira" aí eu terminei de ver a terceira temporada e acabei concordando hahahaha
O Thiago esqueceu de comentar também o fato da série explorar várias versões da mesma história e no quanto isso influenciou a vida dos adultos, acho isso muito legal e ver esse arco de rivalidade infantil sendo amarrado com a Ali Mills acho que dá um toque bem humano pra série.
E oq eu gosto é de colocar a nostalgia de uma forma que se encaixa perfeitamente na história
Eu comecei a acompanhar no RUclips, fiquei bem feliz que fez um puta sucesso, a evolução de todos na série é foda, principalmente do Falcão
Sensacional seu Veredito Thiago! 👏👏👏👏
Foi muita boa a 3ª temporada. Esta série realmente sulprendeu.
Vc é muito bom em análise! Parabéns!
Lembrando que a 2 temp coloca Kreese como um falso veterano mostrar a história dele mostra que as histórias não eram falsas no geral.
O que ficou em xeque não foi o Kreese ter servido no Vietnã, mas todo o resto que ele inventou naquela hora.
Bem que a Netflix pra última cena do último episódio poderia fazer um flashback em CGI de uma conversa do Sr. Miyagui no leito de morte e nesta cena estariam juntos Daniel e a July (seus únicos discípulos) escutando os últimos ensinamentos do Sr. Miyagui para suas vidas. Seria muito emocionante !!!
Oloko Thagio, citou 3 Ninjas um clássico da Sessão da Tarde. Cobra Kai é uma ótima série. Ansioso pela 4º Temporada
faltou vc comentar: a participação de Elisabeth Shue e o ajuste que ela dá na historia dos 3, quanto aos relacionamentos e os desdobramentos, dando uma nova visão aos outros 2 e Okinawa e, o resgate de personagens
O engraçado é que as virtudes e defeitos sempre estiveram presentes, mas parece que só agora que alguns críticos e novos telespectadores estão exigindo mais da série. Ela sempre foi divertida, mas caminhando no limite do mínimo aceitável para um roteiro decente, apoiada na nostalgia sem se levar muito a sério. Seguindo essas premissas agradou os fãs antigos e cativou novos fãs.
Uma parte legal e quando a Ali aparece e mostra q tudo aquilo q passo entre o Jhony e o Daniel, não passa de uma intriga de muleke mesmo.
Uma das paradas que eu mais curti da série e que difere dos filmes é que nos filmes o Daniel em pouco tempo ficou muito bom, o que é uma mentira quem luta sabe que demora muito tempo para tu lutar bem de verdade, e na série a gente vê que no começo eles não lutam tanto, e quando chega o torneio que é quase um ano depois de eles terem começado a treinar, eles melhoram mas ainda usam golpes simples, e assim que vai avançando as temporadas cada vez mais eles aprendem golpes melhores e mais elaborados.
Cara eu gosto muito de Kobra Kai, eu acho uma série leve e que passa uma mensagem bem legal
Acho que a principal discussão da série é: masculinidade.
Você ser "bronco" "durão" "homem másculo" não significa ser babaca ou deixar de ser gentil. Assim como ser alguém amoroso, não quer dizer que é fraco
Thiago, o filho do Johnny é Robbie e não Bob kkkk Eu acho Cobra Kai um bom exemplo de trama q explora a nostalgia e funciona.
Senti que a história no geral ficou meio parada. Me deu a impressão que focaram somente na evolução (ou no background) das personagens e deram camera lenta para todos os outros acontecimentos só pra segurar tudo pra próxima temporada.
exatamente isso que os roteiristas queriam, essa temporada é uma temporada de transição pra proxima temporada, ela apresenta apenas as consequências causadas pelo fim da 2 temporada
Cobra Kai ensina como dar continuidade a uma série clássica dando uma continuação, sem fazer remake ou reboots.
Eu não acho os desfechos tão óbvios. Sempre acho que vai acontecer um clichê gigante e acontece outra coisa. Mas sempre fui ruim de pescar as coisas mesmo.
Série maneira de mais...
Eu olhava torto para a série (mesmo gostando do piloto, não me fisgou) e depois desse vídeo deu MUITA vontade de assistir
é mto maneira... mas eles precisam terminar a série com o johnny tendo o melhor final pq é mto sobre ele
Amei as cenas nostálgicas, a cena do Hawk contra o garoto q praticava Bullying, a ida a Okinawa, a redenção de Hawk. E sigo achando chatos os personagens da Samantha, do Robin, d esposa do Larusso e é isso. Enfim, mas amo Cobra Kai
Gostei muito msm dessa temporada. Ancioso pra próxima hehehe
Acho que o ponto forte da série é a humanização de todos os personagens, você não concorda mas vc entende as atitudes de absolutamente tds os personagens
Cobra Kai merecia o seguinte título
Johnny, em busca da redenção
Isso era o que malhação deveria ser agora e antes tbm
Eu fiquei meio frustrado com como acabou o flashback do Creese. Achei que haveria algo mais impactante. Tipo ele voltando pra casa e encontrando a namorada no leito de morte ou que ele fosse torturado. Eu acho que toda pessoa que se propõe a falar sobre Cobra Kai tem que destacar o empenho dos produtores em trazer não somente os personagens dos filmes originais, mas também os atores originais. Pelo pouco que eu acompanho de cinema e tv, esse trabalho é sempre muito complicado. Ainda mais por Cobra Kai já ser uma série de sucesso e agora estar na Netflix. PS: os três ninjas 🥺
É possível que a história dele seja melhor contada na quarta temporada. O último episódio é encerrado com o kreese entrando em contato com um antigo amigo do exército.
@@netinho100387 torço pra isso. Mas eu me referia mais especificamente ao turning point do personagem. O que levou ele a ser uma pessoa considerada mau.
@@helioalmeida8217 "considerada" 😆
@@Jai_jaila sabe que eu passei um tempo pensando em como escrever que ele é mau, sem que partisse de mim essa definição? Mas sim, ele é mau.
Terminei a terceira temporada e refleti como a falta de diálogo resulta em muita merda KKKKK
Tirar lições de Cobra Kai é o mesmo que refletir sobre os conselhos do He Man no fim de cada episódio. 🤣
@@marciogomes1898 ele falou uma verdade
Fico pensando quando o Jhonny vai ter um conversa decente com o filho dele? Quando ele e o Larusso vão esclarecer suas divergências de vdd? Ele é sempre visto como um irresponsável pelo Larusso, mas não é bem assim, ele tem MTS qualidades apesar de maluco kkkkk, MT falta de diálogo!
COBRA KAI NEVER DIES!!!🐍
Vi muito karatê kid na infância e me surpreendi dms com essa série, achei essa 3° temp incrível dms, me emocionei muito nmrl, aquele final foi perfeito, mal posso esperar pra ver a 4° temporada.
Ótimo vídeo Thiago série maravilhosa pena que as temporada só tem 10 EP podia ter pelo menos 20
Sobre o arco dos adolescentes, eu discordo Thi. É tão bobo qto foi na nossa época rsrs. Justamente pq o foco ali SÃO os adolescentes, não a gente. E não a toa esse arco é justamente o que faz mais sucesso com a nova geração. Meu sobrinho e os amigos dele, por exemplo, piram na trama do Falcão e do Miguel, mais que em qlq outra. Uma olhada rápida nas redes sociais e aqui no YT mostra a msm coisa. E se tirarmos o fator nostalgia, é tão "bobo" qto qlq arco dos jovens na franquia rsrs. Não somos mais o público que conversa com aquelas situações. Essa fase ja passou. Por isso é "natural" pra gente achar o plot dos adultos bem melhor do que o das crianças: pq tamo velhos, agora é esse arco que conversa com a gente! Hahaha ;)
Perfeito. Rsrs
Apaixonada por cobra Kay. A paixão pelo Daniel San dos anos 80 voltou com força total. Ahhh Daniel San
Eu gostei muito da terceira temporada, acabei de ver e fiquei o satisfeito, com certeza os episódios de Okinawa e da Ali foram uma massagem nostálgica no cérebro e o fato de explorar o passado de Grease tbm foi muito bom, aposto que ele ligou pra o cabeludo que queria reabrir o dojo cobra Kai no terceiro filme, se né recordo bem ele inclusive cita como foi salvo por Grease na guerra e o final deixou aquela satisfação com gostinho de quero mais.
Achei engraçada ,leve as MÚSICAS MARAVILHOSAS, Johnny é maravilhoso!!