Acho injusto comparar qualquer Coringa. Cada uma das representações do personagem foi feita com sua própria proposta para caber em um universo diferente do outro.
Não, não são propostas diferentes, todo Coringa é interpretado com inspiração do Coringa do Heat Ledger. Da risada, até o comportamento psicopata. Heat Ledger, diferente de todos, inventou seu próprio Coringa, da roupa, até a maquiagem, exatamente, foi o próprio Heat Ledger quem escolheu a roupa que iria usar para dar vida ao Coringa, e a maquiagem também. Ou seja, qualquer Coringa que contenham a personalidade do Coringa do Heat Ledger, se torna uma cópia barata.
@@Olucas-_- Comportamento psicopata e risadas são requisitos MINIMOS pra se fazer um coringa .. não tem nada a ver com se inspirar no Heath Ledger.. Povo precisa parar com esse endeusamento absurdo .. a atuação foi sensacional Blz .. mas vida que segue ... Existem mais trabalhos a serem feitos
@@antilgbt8 Não meu caro! Esse coringa teve sua excelência para o propósito criado (tentar trazer o mais próximo possível, de uma realidade humana no cotidiano) para isso ele foi feito. Mas não é o melhor, nem o pior. Apenas serviu para o propósito e mundo criado.
Mas uma coisa eu acredito. O coringa de cavaleiro das trevas é o mais malicioso e forte deles. Juntando todas em uma sala, acredito que ele ia estraçalhar todos e sair brincando com eles.
Comparar é injusto. Heath Ledger já é um Coringa pronto, um agente do caos, já agindo como o palhaço do crime. O Joaquim Phoenix ainda está começando. A cena dele descendo as escadas dançando ( descendo para as trevas com total prazer ) ali ele está se transformando. A cena onde ele vai ao Show do Murrey, ele ainda tem muito de Arthur, e quando atira na cabeça do Murrey, ele olha...e acha graça... é ali que o coringa nasce 100%. A impressão que passa é que foi esse " coringa " que inspirou o futuro Coringa vilão do Batman. Eu gosto que no final o filme não deixa claro quantos anos se passaram, se foi ilusão ou não, se ele foi o coringa ou não, o Batman já existe naquele tempo. Um final aberto. Filme único, com um final aberto a interpretações. O resto você imagina, como 2001 uma odisseia no espaço.
Exatamente, eu gostaria de mais coisa do Coringa 100% no filme, achei a parte final do filme um pouco fraco em relação ao resto. E a cena final em Arkham deve se passar dps de anos, já que ele já tá mais "gordinho" e mais velho
@@cangaceirovei3968 Dps da uma pesquisada no Google, a cr dele, principalmente o pescoço já tá mais normal, não tá magrelo que nem antes, e agr ele tá com cabelo e barba(rala) branca,
Mesmo sendo só o inicio do Coringa, achei ele meio tapado, difícil imaginar ele chegar um dia, por mais distante que seja, na complexidade do caos criado pelo Coringa do Heath Ledger. Ainda mais sendo um Coringa com mais de 40 anos, (Spoiler ->) e ainda existindo a possibilidade de ele ser irmão do Batman, com uns 30 anos de diferença, ver o Batman batendo em idosos na o eh muito vistoso.
Isso é natural do ser humano kkk, sempre tretando pelos seus "ídolos", comparando, fazendo "guerras", enfim... Tem umas que são até engraçadas de tão nada a ver!
O Coringa do Ledger é o cara que manipula mafiosos, bate no Batman e ameaça explodir Gotham. O Coringa do Phoenix é a explicação de como um sujeito como Arthur se torna um assassino louco que, futuramente, pode inspirar outras pessoas.
@@Atila4797, eu e você também queremos reconhecimento, e ambos também sofrem pressão por parte da sociedade. Além do mais ser virgem não é um problema exato, já que existem várias pessoas que transam e são babacas.
@@matheusfighter5996 o coringa não é assim, por isso ela se destaca Ele não quer fama, dinheiro, reconhecimento ou nada do tipo, ele só quer ver o circo pega fogo (Ledger personifica isso quando queima dinheiro) E não, o coringa do ledger não é moldado pela sociedade, pelo contrario, ele quem quer moldar a sociedade a sua imagem e semelhança
Realmente não dá pra comparar os dois, pois cada um tem sua proposta. Um já é o palhaço do crime pronto. O outro é um coringa em formação. Porém com certeza as atuações dos dois ficarão pra história.!!!
Onze anos depois de "O Cavaleiro Das Trevas" o Coringa volta a ser o assunto de cinéfilos, críticos e fãs de quadrinhos no cinema. Mas o mais interessante é notar como o personagem é rico em sua historia de origem, tanto quanto o homem morcego. Até me atrevo a dizer que com "Coringa" deixa uma enorme responsabilidade para o Batman de Matthew Reeves em "The Batman". Joaquim Phoenix é o dono de um filme que pode ser classificado como um suspense dramático tamanha a sua complexidade e já li comentários a respeito de pessoas que abandonaram a sessão nos cinemas devido a temática forte e violenta. O palhaço anarquista de Heath Ledger na sensacional obra de 2008 continuara irretocável independente da extraordinária interpretação de Phoenix e que só tem a ganhar com esse embate é o publico.
*Joaquim Phoenix foi fodaaa* ✨ _Mas,não tem jeito o coringa do Heath é o coringa surreal e icônico que eu amoooo,o agente do caos_ 🃏❤😍 Obs: Além de tudo era debochado kkk aquele cena do interrogatório antes do Batman entrar,ele falando com o Gordon:"Boa noite, comissáaario" kkkk eu racho nessa parte 😂😂😂
Joaquin Phoenix: A Representação perfeita do Coringa antes de se tornar o *Coringa*.(Trauma, doenças mentais, lunático, etc) Heath Ledger: A Representação perfeita do Coringa como *Coringa* (Agente do Caos, Criminoso Genial, manipulativo, chefão da mafia, terrorista etc) Ambos são ótimos coringas para cada universo proposto e bem realistas, mas acho que o que mais se aproxima da realidade é o do Joaquin com toda essa proposição da sociedade etc.. Mas meu favorito pessoalmente ainda é o Heath Ledger. São versões diferentes do mesmo personagem que carregam várias das faces dele.
Eu não sei se concordo com você em alguns pontos. Ao meu ver o Coringa do Ledger e do Joaquian são loucos de jeitos completamente diferentes mas um não é, de maneira nenhuma, menos complexo que o outro. Apesar das ações e até do discurso do coringa do Ledger indicarem que ele é caótico e insano, na verdade ele tem um plano extremamente complexo e uma rede já formada de pessoas que trabalham com/para ele. Ele é louco por ter uma noção distorcida da realidade e achar que é o dono da verdade, e exatamente por isso ele é capaz de qualquer coisa pra provar o seu ponto: Todas as pessoas são tão ruins quanto ele. Eu acho esse coringa particularmente interessante porque há inúmeros paralelos com pessoas reais (terroristas, criminosos de guerra, líderes de governo, etc) que acham ser donos de uma verdade absoluta e passam por cima de coisas que são tidas como moralmente estabelecidas por nós por causa de uma visão distorcida de mundo. O coringa do Joaquian também tem uma visão distorcida do mundo, mas diferente do Ledger ele tem total consciência de que ele é mentalmente instável. Ele sim é caótico (talvez por ainda estar em um processo de transição) e não tem exatamente um plano, mas as questões de saúde mental tornam ele tão complexo quanto o coringa do Ledger. São dois jeitos muito legais e muito diferentes de se encarar o que a gente entende por louco: Um é uma pessoa que tem uma visão de mundo tão bizarra e tão pouco apego a normas sociais que chega a assustar e outro é uma pessoa totalmente quebrada por tudo e por todos e que realmente tem problemas clínicos.
Mesmo que injusta a comparação, eu ainda coloco o coringa do Heath Ledger um pouco acima do JP, pois mesmo em um filme que o próprio personagem do coringa não era totalmente o foco, ele conseguiu se sobressair muito, demonstrando que se tivesse um filme solo, eu ACHO, que seria sensacional, tanto quanto o do JP.
Heath impressionou mais como Coringa porque ele já veio pronto tocando o Terror, Joaquin teve apenas os minutos finais personalizado como Coringa. Heath pode aparentar ter sido um Coringa melhor pelos motivos que citei, mas em níveis de atuação foi equilibrado, talvez com vantagem pro Joaquin. Nesse caso ele teve menos tempo de tela, mas teve muito mais tempo para brilhar SENDO o Coringa.
Tem muita diferença entre os dois, pois o coringa do batman cavaleiro da trevas já veio tocando o terror (literalmente fazendo o circo pegar fogo), por isso ele se saiu mt bem no filme, um dos melhores viloes, agora do JP obviamente era um drama, da pra entender a diferença,
Aí que tá a questão, o do Heath ledger só conseguiu se desenvolver tão bem pelo fato de que ele tinha um inimigo a altura e isso em linguagem de cinema quer dizer que você gasta menos tempo para desenvolver um personagem já que você tem dois para desenvolver, o que dá menos brechas para furos de roteiros e menor necessidade de encher o filme com cenas chatas e monótonas, e como o do Joaquim Phoenix foi inteiramente solo e focado no desenvolvimento pessoal dele, era de se esperar que haveria cenas chatas e como foi o caso também de toda aquela lentidão até o verdadeiro coringa dentro dele aparecer.
Cesar Romero é bom tambem, dentro do ambiente da serie do Adam West que era mais comica e escrachada ele teve um otimo desempenho. mas o top 3 é esse mesmo.
Mesmo com tantos poréns, isso dá à ele um ar de sensualidade que é completado pelo seu jeito de andar a partir da cena da dança e pelo olhar do final no manicômio... Olha eu dando uma de Arlequina kkk...
São duas atuações memoráveis, das mais incríveis da história do cinema, mas também considero injustas as comparações até porque este filme do Coringa de 2019 poderia se chamar Arthur. Vemos a história do sofrido e demente Arthur sendo transformado no Coringa. O que vemos do Coringa é muito pouco, ao passo que o Heath Ledger é o palhaço do caos do início até o fim.
Eu também achei a forma injusta a comparação ao prol da construção, desenvolvimento, climax e a finalização do personagem. Pois o Coringa de Heath Ledger e um antagonista nato e o de Joaquin Pheonix são os que descrevi acima. Unica coisa que posso comparar e a maquiagem, pois o de cavaleiro das trevas compõe uma textura quase inigualável. Os dois são excepcionais, e serão por nós por muito tempo. Talvez o simposio de comparação e apenas compor um conteúdo de onde possa ganhar views ou clickbait por alguns youtubers de entretenimento. E o que tá na moda, a de chocar e causar...
Pelo fato de Bruce ainda ser uma criança no filme de 2019, eu achava que eles eram o mesmo Coringa (do mesmo universo) só que em épocas diferentes e sua aparência e personalidade foram mudando ao passar do tempo.
Muito triste ver um canal fodástico como esse está com tão pouca recomendação pelo RUclips, mesmo assim continua fazendo um ótimo trabalho, parabéns!!!
Se o Heath L. não tivesse morrido certamente se fizesse o filme do coringa seria ele pois é incrível atuação e como ele corporal o vilão. Umas das coisas mais interessante do coringa do Heath é que quando ele vai conta a história dele sempre ele conta a histórias diferentes.
Mas o HL só é bom assim por que ele tem um herói pra enfrentar o Batman ....veremos se o JP será mesmo um bom vilão quando for colocado frente a frente com o Batman tbm
na atuação Joaquin ganha de lavada, apesar de gostar do Heath, ele estava em um ambiente mais propicio pra se destacar, pois nao era o foco. Joaquin com peso de um filme nas costas tirou de letra...Oscar na certa!
duas obras incríveis...e as duas conseguem fazer o pensamento explodir....dividem completamente a sociedade e isso é genial....um filme fazer as pessoas debaterem sobre diversos assuntos, isso é cinema...
Amo os 2, Heath Ledger é um agente puro do caos, e o fato dele não ter origem é o melhor dele. É como se ele fosse uma força da natureza, que o único objetivo é gerar o caos. Já o do Joaquin, é a loucura dele, e seus sofrimentos, a forma que ele enxerga que matar é a maneira dele fugir de tudo, de sentir emoção de forma positiva, é a arte dele. Ele passa a sua arte para os outros e pira completamente, no fim do filme. Ambos são psicopatas e maravilhosos KKKKKKKKKKKK mas, eu demorei a decidir, tanto que não decidi qual o melhor.
Os dois foram incríveis. Eu duvidava tanto q alguém pudesse interpretar esse personagem c tamanha maestria qnt Ledger, mas Joaquin conseguiu. A seu modo, ambos únicos. Saí do cinema após Coringa extremamente satisfeita. Como fã de cinema e dos quadrinhos da DC me senti contemplada.
Heath já veio pronto tocando o Terror, Joaquin teve apenas os minutos finais personalizado como Coringa. Heath pode aparentar ter sido um Coringa melhor pelo motivo que citei, mas em níveis de atuação foi equilibrado, talvez com vantagem pro Joaquin. Nesse caso ele pode ter tido menos tempo de tela, mas teve muito mais tempo para brilhar SENDO o Coringa.
@@rustcohle9267 Justamente por isso que dispenso comparar atuações, seria injusto para ambos os lados, e concordo com o que voce falou fo Heath, ele teve apenas os Highlights, então por isso se destacou mais, mas prefiro o conceito construido em torno dele, acho o Coringa do Joaquin extremamente emocional, exageradamente humanizado. O do Heath parece ser mais ficcional, sendo esse o motivo de eu gostar de Comics, prefiro permanecer na fantasia.
Acabei de assistir à maneira mais elegante e sensata de comparar os dois trabalhos geniais desses personagens tão singulares e ímpares. Obrigado por este vídeo! Lindo trampo.
Eu amei o filme, mas sinceramente, não me fez bem. Estou decidido a procurar um psicólogo porque tenho tido muitos pesadelos e pensamentos ruins depois que assisti.
Sai do cinema sem conseguir falar... Também pensei em procurar um psicólogo, mas acredito que porque a gente passa a entender que tudo o que está sendo mostrado é muito possível, e o sentimento de que pode ser com a gente vem e toma conta. Não estás sozinho, parceiro.
A comparação deste ou daquele ser melhor ou pior (e aqui não estou, ainda, discutindo sobre os Coringas) é decorrente do quão impressionante é naquele dado momento da História o evento que originou o fato. Quando ocorreu e findou a Guerra do Golfo Pérsico, o ditador do Iraque - Saddam Hussein - foi considerado, na época, o maior e mais cruel vilão que existiu, ficando acima de Adolf Hitler e de outros. Contudo, o passar do tempo alterou essa impressão - a nova geração não tem essa imagem de Saddam. Sobre os Coringas, temos esse efeito de "percepção imediatamente impactante" - claro, não são todas as pessoas que são afetadas por isso - no qual a grandiosidade e fascínio gerado naquele instante impressionam e marcam a mente. Como cada obra do Cruzado de Gotham fica datada, é natural que uma mova obra marcante e fascinante roube o status da anterior - é justamente isso o que ocorre com os Coringas. Cada um deles, em sua época, marcou e fascinou a sua respectiva geração. E por essa razão o Coringa de Leto não configura como o melhor - não é uma questão de "esse é o Coringa naquele contexto, daquele cenário", mas sim sobre o quão não marcante e não impressionante foi o Coringa de Esquadrão Suicida. Jared Leto atuou bem, mas não marcou. A atuação de Nicholson é formidável e marcante, tanto que adoro vê-lo em ação sempre que assisto ao Batman de Tim Burton. Enfim, as encarnações fantásticas dos Coringas marcantes estão vinculadas aos grandes atores que os interpretam. Então, do ponto de vista cinematográfico, não faz nenhum sentido comparar esses Coringas para se descobrir qual deles é o melhor - aqui sim, é cada um em seu contexto e cenário. Todavia, podemos sim, comparar quem é o melhor Coringa que, de fato, é o Coringa! Isto é, aquele que realmente incorpora a ideia que o Coringa dos quadrinhos sempre nos passou - um vilão extremamente cruel, louco, sádico e sagaz. Sim, houveram muitas versões do Coringa nas HQs, mas todas possuem os atributos supracitados, e é nessa que o Coringa de Phoenix perde. Enquanto as encarnações anteriores são Coringas realmente perigosos, o Coringa de Phoenix é movido mais pela inércia e oportunismo que pelo real desejo de ser a causa e o efeito. Mesmo no ápice de sua libertação, quando já não existe mais Arthur Fleck e sim o Coringa, sendo ovacionado pelas pessoas, o que temos é um louco psicótico delirante saboreando seu momento sob os holofotes - e isso é o que é o Coringa de Phoenix: o astro de sua própria tragédia, engrandecido pela estupidez da sociedade. Não consegui enxergar no Coringa de Phoenix o arqui-inimigo de Batman, mas sim uma base para aquele que realmente será a antítese do Morcegão. Nesse sentido, o Coringa de Ledger é aquele que reúne todos os atributos que constituem o maior vilão de Batman.
Pra mim essa comparação não existe, esse filme ele marca um reenicio de um personagem que acabou se mostrando extremamente rico em várias possibilidades de como desenvolver uma história, desafiando assim qualquer ator que se submeta interpreta -lo! !!
mano eu queria saber de onde q surgiram essas cenas q ta no video q tem o joaquim phoenix fazendo uns negocios ai pq eu vi o filme e n tem essas cenas nele
Seria bom um vídeo sensato explicando os erros cometidos pelo Coringa do Leto. Porque a maioria das explicações que vejo são mais de ódio, opinião generalizada, gostos pessoais e caçando defeito até onde não tem, do que uma análise cinematográfica e técnica da atuação, das cenas e do próprio personagem.
O novo filme do Batman é outro universo graças a Deus, então vai ser a mesma vibe de Joker, um filme independente e sem ligação com o coringa do Leto e do Will Smith.
Acho desnecessária essa comparação, até porque são C oringas diferentes, em épocas diferente, um transformado(psicopata), o outro se transformando (sociopata). E não devemos nos esquecer cada um levou um Oscar dentro de suas propostas.
Melhor comentários sobre esse assunto, para ator houve uma proposta diferente e os 2 foram brilhantes em seus papéis e atenderam ao diretor o que foi pedido.
Da mesma forma seria injusto comparar ambos ou qualquer outro coringa com o do Jared Leto. Entre os dois do vídeo e o do Jared Leto, apenas o do Leto participa de uma trama sofrível, cujo personagem é relegado a situação terciária no roteiro, não assumindo nenhuma forma de protagonismo. Não gera nenhuma empatia ou sequer antipatia, exceto pelo fato de frustrar uma grande expectativa por ser o primeiro coringa pós Ledger.
Acho que se tirasse as tatuagens, ou diminuísse, bagunca-se o cabelo, botasse uma maquiagem horrível, e colocasse um sobretudo foda, daria pro leto ser um bom coringa. Mais não sei, mesmo assim o leto não combinou nada com o coringa e olha que ele é bom ator.
Podem inventar coringa o quanto quiserem, Ledger conseguiu ser tão bom que ninguém se preocupa em comparar o Phoenix com os quadrinhos, pois pra um coringa ser bom ele precisa parecer com o Ledger.
essa sua comparacao e igual aquela de media... tipo; pele foi bom jogador... mas nao chega ao nivel de C.Ronaldo e Messi mas como a media o destacou antes como o maior jogador da Historia... nunca Cr7 e Messi vao supera-lo, por mais coisas incriveis que facam....
Caro, Elegante! Sou muito fã do seu canal... através dele voltei a ver Lost e passei a gostar de muitos filmes e séries. Gostaria de propor a vc fazer um vídeo sobre o game Heavy Rain... no estilo único que vc tem. Espero um dia ver e muitas outras pessoas possam ver e jogar essa obra de arte que é o jogo Heavy Rain
Preciso confessar uma coisa. A trilha sonora de abertura do canal me traz um bem estar incrível!! Alguém compartilha do mesmo? Cara, não sei se é por ele mesmo, ou é porque eu associo com o canal/conteúdo, que aliás faz jus ao nome, que elegância!!! Eu ainda serei membro, será um imenso prazer. Trabalho incrível demais, deve ser motivado a continuar sempre!
Heath Ledger, é uma lenda, o cara mudou totalmente o mundo dos quadrinhos em filmes, como Ser um vilão, Joaquim foi muito bom, mas surfou o sucesso de seu antecessor.
A sua análise se apega muito à questão da história do personagem, e por isso você critica o Coringa do Ledger e ressalta o do Phoenix. Porém você não analisa a essência desses dois tipos. O do Ledger QUER provar algo, quer extrair o pior das pessoas e provar que a sociedade é hipócrita e que não presta, o que já não acontece com o do Phoenix, que simplesmente quis jogar tudo pro alto e até mesmo se vingar das pessoas que lhe foram más, e que se dane as consequências e vai parar no manicômio. Eu acho que o do Ledger continua sendo mais realista como vilão, mesmo que não tenha sua história contada no filme, e até acho que não foi tão necessária no Cavaleiro das Trevas.
Excelente análise e parabéns pelo trabalho , sempre acompanho os videos e o que mais gostei foram as análises de Matrix , gostaria de deixar uma dica de filme , que aliás na minha opinião é um dos meus preferidos "Stalker" dirigido por Andrei Tarkovski
Adorei o video. Simplesmente incrível como você abordou a proposta do Joker de ambos os filmes, e não só comparou com outro filme sem semelhanças, e adorei a forma como você disse que o coringa de 2019 tem uma proposta diferente de outros filmes de heróis por ai. E ah, obrigado por não ter dito que Joker glorifica a violência sem base alguma pra dizer isso.
É injusto comparar porque o filme é mais focado no Arthur, sua insanidade e dificuldades de se socializar. O coringa em si só aparece no final, depois que ele pinta o cabelo e mata o colega de trabalho foi quando ele se entregou ao seu lado mas sombrio, tanto que ele desce dançando, as mesmas escadas que ele subia todo triste e derrotado. E o Heath leagh já era um coringa formado e experiente, por isso não cabe a comparação, seria injusto. O certo é apreciar as duas versões, e entender que cada um foi perfeito no papel que o filme se propôs.
eu entendo que o coringa de joaquim é antecessor ao do de Heath Ledger, os dois impecaveis mas do Joaquim é de outro nivel, a criaçao passo a passo do maior vilao que ja conheci
Também acho muito bom a interpretação do Jack Nicholson (desculpe se errei o nome) do filme do Batman lá de 1989...um personagem profundo e que tem essência...macabro e engraçado.
Finalmente alguém tocou nesse assunto. O Coringa do Ledger é excelente. E ainda temos que considerar as circunstâncias daquela época: o ator morreu antes da estreia do filme e tudo o que se ouvia falar era que ele ficou insano por causa da imersão no personagem. Resultado: o Oscar. Ninguém dava nada para o Ledger, e o fator surpresa ajudou muito. Ninguém botava fé no seu Coringa. Muita gente foi ver Cavaleiro das Trevas por curiosidade e acabou se encantando. Isso aconteceu comigo com o Phoenix. Fui ver apenas de curiosidade, já que não gostava de Batman. Fiquei encantadíssima. Assim como os fãs de Ledger o elegeram O Coringa, Phoenix é O Coringa para mim. Os fãs de Ledger não abrem mão do “melhor coringa”, e assim também será com o Phoenix para mim e os novos fãs. Existe sim um fator emocional e não é vergonha nenhuma admitir. Não vou discutir técnica pq já foi falado muito bem no vídeo. Mas se eu fosse discutir isso, eu veria muitos fãs raivosos, e a última coisa que quero é guerra.
Dá pra entender você achar superior, as pessoas valorizam muito as atuações dramáticas, pelo apego, pelo charme , basta ver quantos atores ganham Oscar fazendo comédia e quantos ganham fazendo drama ...e detalhe, quem trabalha com isso sabe que fazer comédia é de igual desempenho ou até mais difícil! O coringa do HL não tem nada de dramaticidade é apenas tensão pura ! Talvez por isso o apego maior ao JP , mas fazer uma atuação do Coringa como o HL fez é algo impossível pra outro ator eu diria
@@LDMJ7 o mesmo para este Coringa...nao vejo nenhum ator atual entregando um Coringa neste contexto como Joaquin...curto o Heath mas na atuação Joaquin ta em um patamar acima...ele é muito mais versatil, basta ver todos os papeis que ele ja fez, todos com maestria, é bizarro esse cara ainda não ter um Oscar!
Erick, seria interessante fazer um vídeo sobre seu processo de análise de um filme. Aprendi muito a observar um filme depois de começar a ver seus vídeos, mas ainda deixo de perceber muita coisa.
Na minha opinião, o Coringa do Heath Ledger é superestimado. Foi um Coringa muito bom, mas para a ÉPOCA DELE, onde ninguém jamais tinha visto uma atuação do Coringa daquela forma. O Coringa era sempre retratado de forma caricata, aliás, o próprio Batman tbm. Os filmes antigos do Batman era como um baile de carnaval, com pessoas caricatas e fantasiadas. Aí quando veio o Batman o Cavaleiro das Trevas com essa atuação nova do Coringa, todo mundo pagou pau. Mas, era uma atuação mítica justamente porque não tinha nada para comparar. Agora, com o Joaquin Phoenix, lamento, mas o Heath Ledger foi destronado bonito! É fato, é definitivo, não adianta chorar: A atuação de Joaquim Phoenix foi a MELHOR atuação já vista do Coringa. O Joaquin Phoenix é o melhor Coringa de todos os tempos e ponto final. Não adianta as viúvas do Ledger chorar, aquilo foi outros tempos. Se comparar as duas atuações, o nível do Joaquin Phoenix é muito superior, nem tem discussão.
O que o torna tão incrível não foi ser o primeiro Coringa dos cinemas não caricato,o que fez ele ser o que como Coringa,foi a atuação dele. Ele foi o ator que representou de melhor forma o Coringa no cinema,um verdadeiro agente do caos.O modo de falar,se mover,seus trejeitos,sua risada,tudo o torna muito incrível. Falar que ele é superestimado é sacanagem. Você pode achar que a atuação do Joaquin foi melhor,mas falar essas coisas sobre a atuação do Heath é scanagem. Como dito no vídeo,comparar os 2 é um erro. O desenvolvimento dos 2 Coringas é completamente diferente,e no filme do Coringa,abre mais espaço para uma atuação mais dramática e completa.
Engraçado... Sempre compararam o coringa de Ledhe com os outros coringas, e sempre disseram que ele era o melhor. Mas quando aparece um Coringa a altura (Joaquin) ai o pessoal fala que não pode comparar. Aff
Mas até então o Coringa aparecia como contraponto ao Batman. Enquanto vilão, Ledger foi extraordinário. Já esse filme novo surge com uma proposta diferente, um espaço dedicado a construção do personagem do zero, foco integral nele. Por essa razão não cabe muito uma comparação. Mas de qualquer forma, considerando que o Coringa é essencialmente um vilão do Batman, Heath Ledger é o melhor mesmo.
Mas da pra comparar qual foi o mais marcante, o Coringa do Heath Ledger figura na prateleira dos maiores vilões de todos os tempos na historia do cinema, um pouco abaixo do Darth Vader e ao lado talvez do recém chegado Thanos. Acho que se comparar em grandeza e importância não precisa ficar pensando muito em qual se sobre sai.
Thanos, sério?Madimbu do Dragon Ball é melhor .Coringa não usa de superpoderes .Vc errou feio .Colocaria o Lex Luthor e o Coringa como maiores vilões. São mais humanos usa de menos poderes extravagantes como se fossem um bandido normal.Psicopata sei lá
Que Deus, em sua infinita bondade, lhe dê tudo de bom que você merece. Que você tenha muita alegria, paz, saúde e felicidade.Parabéns ao excelente trabalho. Antônio Inácio de Caruaru Pernambuco !!!!
Acho injusto comparar qualquer Coringa. Cada uma das representações do personagem foi feita com sua própria proposta para caber em um universo diferente do outro.
A comparação é inevitável man. Mesmo ñ falando, vc de algum modo faz comparações.
Mano concordo com vc, são universos diferente
a única ruim é a do Jared leto
Não, não são propostas diferentes, todo Coringa é interpretado com inspiração do Coringa do Heat Ledger. Da risada, até o comportamento psicopata.
Heat Ledger, diferente de todos, inventou seu próprio Coringa, da roupa, até a maquiagem, exatamente, foi o próprio Heat Ledger quem escolheu a roupa que iria usar para dar vida ao Coringa, e a maquiagem também. Ou seja, qualquer Coringa que contenham a personalidade do Coringa do Heat Ledger, se torna uma cópia barata.
@@Olucas-_- Comportamento psicopata e risadas são requisitos MINIMOS pra se fazer um coringa .. não tem nada a ver com se inspirar no Heath Ledger.. Povo precisa parar com esse endeusamento absurdo .. a atuação foi sensacional Blz .. mas vida que segue ... Existem mais trabalhos a serem feitos
Só sei que o próximo ator que for interpretar o Coringa tá f*****
@@antilgbt8
Não existe perfeição!
@@antilgbt8 Concordo! Acredito também que a versão do Coringa que o Joaquim trouxe é a mais próxima de que um homem pode se tornar na vida real.
@@josearthur6253 não existe perfeição, mas existe a excelência
@@antilgbt8 Não meu caro! Esse coringa teve sua excelência para o propósito criado (tentar trazer o mais próximo possível, de uma realidade humana no cotidiano) para isso ele foi feito. Mas não é o melhor, nem o pior. Apenas serviu para o propósito e mundo criado.
Mas uma coisa eu acredito. O coringa de cavaleiro das trevas é o mais malicioso e forte deles. Juntando todas em uma sala, acredito que ele ia estraçalhar todos e sair brincando com eles.
Comparar é injusto. Heath Ledger já é um Coringa pronto, um agente do caos, já agindo como o palhaço do crime. O Joaquim Phoenix ainda está começando. A cena dele descendo as escadas dançando ( descendo para as trevas com total prazer ) ali ele está se transformando. A cena onde ele vai ao Show do Murrey, ele ainda tem muito de Arthur, e quando atira na cabeça do Murrey, ele olha...e acha graça... é ali que o coringa nasce 100%. A impressão que passa é que foi esse " coringa " que inspirou o futuro Coringa vilão do Batman. Eu gosto que no final o filme não deixa claro quantos anos se passaram, se foi ilusão ou não, se ele foi o coringa ou não, o Batman já existe naquele tempo. Um final aberto. Filme único, com um final aberto a interpretações. O resto você imagina, como 2001 uma odisseia no espaço.
Exatamente, eu gostaria de mais coisa do Coringa 100% no filme, achei a parte final do filme um pouco fraco em relação ao resto. E a cena final em Arkham deve se passar dps de anos, já que ele já tá mais "gordinho" e mais velho
@@renanmonteiro5845 eu nem reparei, e acabei de assistir o filme
@@cangaceirovei3968 Dps da uma pesquisada no Google, a cr dele, principalmente o pescoço já tá mais normal, não tá magrelo que nem antes, e agr ele tá com cabelo e barba(rala) branca,
Mesmo sendo só o inicio do Coringa, achei ele meio tapado, difícil imaginar ele chegar um dia, por mais distante que seja, na complexidade do caos criado pelo Coringa do Heath Ledger. Ainda mais sendo um Coringa com mais de 40 anos, (Spoiler ->) e ainda existindo a possibilidade de ele ser irmão do Batman, com uns 30 anos de diferença, ver o Batman batendo em idosos na o eh muito vistoso.
Não tem nada em.aberto, o filme.deixa claro que TUDO que envolve os protestos é delírio
Isso é natural do ser humano kkk, sempre tretando pelos seus "ídolos", comparando, fazendo "guerras", enfim... Tem umas que são até engraçadas de tão nada a ver!
O Coringa do Ledger é o cara que manipula mafiosos, bate no Batman e ameaça explodir Gotham. O Coringa do Phoenix é a explicação de como um sujeito como Arthur se torna um assassino louco que, futuramente, pode inspirar outras pessoas.
Não, o coringa do arthur apanha de trombadinha, é virgem, incompetente, e só quer fama e reconhecimento
@@Atila4797, eu e você também queremos reconhecimento, e ambos também sofrem pressão por parte da sociedade. Além do mais ser virgem não é um problema exato, já que existem várias pessoas que transam e são babacas.
@@matheusfighter5996 o coringa não é assim, por isso ela se destaca
Ele não quer fama, dinheiro, reconhecimento ou nada do tipo, ele só quer ver o circo pega fogo (Ledger personifica isso quando queima dinheiro)
E não, o coringa do ledger não é moldado pela sociedade, pelo contrario, ele quem quer moldar a sociedade a sua imagem e semelhança
@@Atila4797 "é virgem" argumentos fodas Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@Atila4797 o coringa do ledger é uma mocinha carente da atenção do Batman
Realmente não dá pra comparar os dois, pois cada um tem sua proposta. Um já é o palhaço do crime pronto. O outro é um coringa em formação. Porém com certeza as atuações dos dois ficarão pra história.!!!
Eu gosto desse novo coringa, mas ainda prefiro o do Heath Ledger!
Kkk
Eu tamben
LEDGER 4EVER
Eu tbm
@Luan Castro ele ta só expressando a opinião dele ué
Heath Ledger é melhor por simplesmente ter ROUBADO as cenas do Batman em um filme que nem dele é.
Concordo, e vi o filme umas três vx só por causa do coringa
E além de tudo ainda ganhar um oscar e o próprio protagonista (o batman) não kkkk
Eu fiquei orgulhoso com atuação do joaquin por ter carregado o filme inteiro nas costas.
@@emptysuck1r930 Mas o filme é sobre ele (ele é o protagonista), é claro que ele tem que carregar.
@@flavio9837 lkkkkkkkkkkk
Onze anos depois de "O Cavaleiro Das Trevas" o Coringa volta a ser o assunto de cinéfilos, críticos e fãs de quadrinhos no cinema. Mas o mais interessante é notar como o personagem é rico em sua historia de origem, tanto quanto o homem morcego. Até me atrevo a dizer que com "Coringa" deixa uma enorme responsabilidade para o Batman de Matthew Reeves em "The Batman". Joaquim Phoenix é o dono de um filme que pode ser classificado como um suspense dramático tamanha a sua complexidade e já li comentários a respeito de pessoas que abandonaram a sessão nos cinemas devido a temática forte e violenta. O palhaço anarquista de Heath Ledger na sensacional obra de 2008 continuara irretocável independente da extraordinária interpretação de Phoenix e que só tem a ganhar com esse embate é o publico.
Violenta? Esse coringa do phonix so mata 6 pessoas o filme todo
@@Atila4797 luthor matou centenas de pessoas em Batman vs Superman, ele é Violento?
@@ericlima8058 john wick matou 20x mais no seu ultimo filme kkkkk
@@ericlima8058 ele não matou nenhuma na verdade
@@ericlima8058 o magneto dos filmes do x-men é bem mais violento. Ou pelo menos foi em alguns filmes
*Joaquim Phoenix foi fodaaa* ✨
_Mas,não tem jeito o coringa do Heath é o coringa surreal e icônico que eu amoooo,o agente do caos_ 🃏❤😍
Obs: Além de tudo era debochado kkk aquele cena do interrogatório antes do Batman entrar,ele falando com o Gordon:"Boa noite, comissáaario" kkkk eu racho nessa parte 😂😂😂
Lya não rir da pra não com ele querendo com suas histórias com a faquinha do terror 🃏😂😂😂🤣🤣🤦🏾♂️🤦🏾♂️
Os fãs deveriam agradecer por terem visto as atuações desses coringas antológicos. 💪🏼
Exato! 👏
Joaquin Phoenix: A Representação perfeita do Coringa antes de se tornar o *Coringa*.(Trauma, doenças mentais, lunático, etc)
Heath Ledger: A Representação perfeita do Coringa como *Coringa* (Agente do Caos, Criminoso Genial, manipulativo, chefão da mafia, terrorista etc)
Ambos são ótimos coringas para cada universo proposto e bem realistas, mas acho que o que mais se aproxima da realidade é o do Joaquin com toda essa proposição da sociedade etc.. Mas meu favorito pessoalmente ainda é o Heath Ledger. São versões diferentes do mesmo personagem que carregam várias das faces dele.
Eu não sei se concordo com você em alguns pontos. Ao meu ver o Coringa do Ledger e do Joaquian são loucos de jeitos completamente diferentes mas um não é, de maneira nenhuma, menos complexo que o outro.
Apesar das ações e até do discurso do coringa do Ledger indicarem que ele é caótico e insano, na verdade ele tem um plano extremamente complexo e uma rede já formada de pessoas que trabalham com/para ele. Ele é louco por ter uma noção distorcida da realidade e achar que é o dono da verdade, e exatamente por isso ele é capaz de qualquer coisa pra provar o seu ponto: Todas as pessoas são tão ruins quanto ele. Eu acho esse coringa particularmente interessante porque há inúmeros paralelos com pessoas reais (terroristas, criminosos de guerra, líderes de governo, etc) que acham ser donos de uma verdade absoluta e passam por cima de coisas que são tidas como moralmente estabelecidas por nós por causa de uma visão distorcida de mundo.
O coringa do Joaquian também tem uma visão distorcida do mundo, mas diferente do Ledger ele tem total consciência de que ele é mentalmente instável. Ele sim é caótico (talvez por ainda estar em um processo de transição) e não tem exatamente um plano, mas as questões de saúde mental tornam ele tão complexo quanto o coringa do Ledger.
São dois jeitos muito legais e muito diferentes de se encarar o que a gente entende por louco: Um é uma pessoa que tem uma visão de mundo tão bizarra e tão pouco apego a normas sociais que chega a assustar e outro é uma pessoa totalmente quebrada por tudo e por todos e que realmente tem problemas clínicos.
Excelente!
Que análise incrível!
Incrível...
De fato, estou de acordo com essa linha.
Concordo
Ainda prefiro o Coringa do Heath Leadger, mas entendo que essa comparação não faz tanto sentido
Faz sentido, só não é uma comparação justa.
Mesmo que injusta a comparação, eu ainda coloco o coringa do Heath Ledger um pouco acima do JP, pois mesmo em um filme que o próprio personagem do coringa não era totalmente o foco, ele conseguiu se sobressair muito, demonstrando que se tivesse um filme solo, eu ACHO, que seria sensacional, tanto quanto o do JP.
Heath impressionou mais como Coringa porque ele já veio pronto tocando o Terror, Joaquin teve apenas os minutos finais personalizado como Coringa. Heath pode aparentar ter sido um Coringa melhor pelos motivos que citei, mas em níveis de atuação foi equilibrado, talvez com vantagem pro Joaquin. Nesse caso ele teve menos tempo de tela, mas teve muito mais tempo para brilhar SENDO o Coringa.
Tem muita diferença entre os dois, pois o coringa do batman cavaleiro da trevas já veio tocando o terror (literalmente fazendo o circo pegar fogo), por isso ele se saiu mt bem no filme, um dos melhores viloes, agora do JP obviamente era um drama, da pra entender a diferença,
@@VT-hp7os sim cara KKKK já vem nego comparando um filme de terror ação, com um filme de drama
Aí que tá a questão, o do Heath ledger só conseguiu se desenvolver tão bem pelo fato de que ele tinha um inimigo a altura e isso em linguagem de cinema quer dizer que você gasta menos tempo para desenvolver um personagem já que você tem dois para desenvolver, o que dá menos brechas para furos de roteiros e menor necessidade de encher o filme com cenas chatas e monótonas, e como o do Joaquim Phoenix foi inteiramente solo e focado no desenvolvimento pessoal dele, era de se esperar que haveria cenas chatas e como foi o caso também de toda aquela lentidão até o verdadeiro coringa dentro dele aparecer.
A verdade é que o Phoenix foi um bom Arthur e não Coringa,o filme foi proposto pra isso.
Meus Coringas Favoritos :
1- Heath Ledger
2- Joaquin Phoenix
3- Jack Nicholson
Três Mitos! Imaginam os três trabalhando juntos
Cadê o jared leto?
@@sawimpact3811 aquilo é considerado um coringa?
@@batatacompresunto4400 kkkkkk
Coringa de Gotham..foi subestimado. É melhor q 89
Cesar Romero é bom tambem, dentro do ambiente da serie do Adam West que era mais comica e escrachada ele teve um otimo desempenho.
mas o top 3 é esse mesmo.
O jeito que o Joaquim Fênix fuma o Derby dele é muito foda realmente...
DERBY kkkkkkkkkkkk
DERBY azul ou vermelho?
@@gabrielcorreia981 o vermelho porque o filtro é marrom
Aqui no Brasil seria eight
Mesmo com tantos poréns, isso dá à ele um ar de sensualidade que é completado pelo seu jeito de andar a partir da cena da dança e pelo olhar do final no manicômio... Olha eu dando uma de Arlequina kkk...
vdd porem esse coringa vai morre de carse de pulmão kkk
São duas atuações memoráveis, das mais incríveis da história do cinema, mas também considero injustas as comparações até porque este filme do Coringa de 2019 poderia se chamar Arthur. Vemos a história do sofrido e demente Arthur sendo transformado no Coringa. O que vemos do Coringa é muito pouco, ao passo que o Heath Ledger é o palhaço do caos do início até o fim.
Eu também achei a forma injusta a comparação ao prol da construção, desenvolvimento, climax e a finalização do personagem. Pois o Coringa de Heath Ledger e um antagonista nato e o de Joaquin Pheonix são os que descrevi acima. Unica coisa que posso comparar e a maquiagem, pois o de cavaleiro das trevas compõe uma textura quase inigualável.
Os dois são excepcionais, e serão por nós por muito tempo. Talvez o simposio de comparação e apenas compor um conteúdo de onde possa ganhar views ou clickbait por alguns youtubers de entretenimento. E o que tá na moda, a de chocar e causar...
Pelo fato de Bruce ainda ser uma criança no filme de 2019, eu achava que eles eram o mesmo Coringa (do mesmo universo) só que em épocas diferentes e sua aparência e personalidade foram mudando ao passar do tempo.
Muito triste ver um canal fodástico como esse está com tão pouca recomendação pelo RUclips, mesmo assim continua fazendo um ótimo trabalho, parabéns!!!
Em minha humilde opinião. Cada coringa é único, e cada um tem sua particularidade e propósito único... É infantil e leigo querer comparar.
Não é infantil! É inevitável
@@LDMJ7 Sou obrigado a concordar contigo. Poucas pessoas tem maturidade e bom senso pra perceber que o personagem coringa é singular.
@@user-id2kk9rx2x ego lá em cima em
@@TZhouLin mas é a verdade, sempre terá um que vai se destacar acima dos outros. É fato
E desde quando opinião é um fato?!
PORQUE ESTÁ TÃO SÉRIO
VAMOS BOTAR UM SORRISO NESSA CARA
Mamãe pegou uma faca na cozinha para se defender kkkkkk
Acredito que o que despertou o fascínio do coringa no Batman foi justamente o herói ter colocado um fim no movimento que o vilão criou
Elegante precisamos de uma análise de jojo's bizarre adventures
-veja minha posição de jojo kssk
Ora,ora,ora,ora,ora
Ou melhor, veja minha *JOJO POSE*
Concordo mas não sei pq
Apoiado
Oh, Jojo...
Uma das notificações que alegra minha semana❤
Os dois Coringas são incríveis, mas eu prefiro o Heath Ledger.
Vamos ver no futuro quem sabe esse novo coringa não é mais explorado?pq ele já começou batendo de frente com heat legher
@@rm4kt530 tem tudo pra superar, ate por que o heath n esta mais entre nós
@@rm4kt530 mesmo que supere, continuarei preferindo o Ledger. Até hoje não me conformo com a morte dele.
@@gabrielcesar7824 vdd
@@vejitab2517 pois é mn
Se o Heath L. não tivesse morrido certamente se fizesse o filme do coringa seria ele pois é incrível atuação e como ele corporal o vilão.
Umas das coisas mais interessante do coringa do Heath é que quando ele vai conta a história dele sempre ele conta a histórias diferentes.
Isso é muito Coringa!
Eu acho que o Joaquin é um bom Arthur Fleck, mas como Coringa não tanto, nisso o heath ganha de lavada
@@iurycliff592 Esse filme não é sobre o Coringa em si
@@Akiraishere, sim mas foi o que eu disse teoricamente.
Aah, É claro, é claro..
Mas o HL só é bom assim por que ele tem um herói pra enfrentar o Batman ....veremos se o JP será mesmo um bom vilão quando for colocado frente a frente com o Batman tbm
na atuação Joaquin ganha de lavada, apesar de gostar do Heath, ele estava em um ambiente mais propicio pra se destacar, pois nao era o foco. Joaquin com peso de um filme nas costas tirou de letra...Oscar na certa!
Phoenix: What society can do to a man
Ledger: What a man can do to society
Jack Nicholson e Heath estão orgulhosos de ti Joaquim...🃏
Faz uma análise do *prison break* por favor 🙏 é minha série favorita!!
Cara você é fera!!! Mais uma incrível reflexão. Ótimo video, tudo de bom.
Realmente é uma escolha difícil as propostas são distintas. Mas prefiro o ledger por ser fã
duas obras incríveis...e as duas conseguem fazer o pensamento explodir....dividem completamente a sociedade e isso é genial....um filme fazer as pessoas debaterem sobre diversos assuntos, isso é cinema...
Amo os 2, Heath Ledger é um agente puro do caos, e o fato dele não ter origem é o melhor dele. É como se ele fosse uma força da natureza, que o único objetivo é gerar o caos. Já o do Joaquin, é a loucura dele, e seus sofrimentos, a forma que ele enxerga que matar é a maneira dele fugir de tudo, de sentir emoção de forma positiva, é a arte dele. Ele passa a sua arte para os outros e pira completamente, no fim do filme. Ambos são psicopatas e maravilhosos KKKKKKKKKKKK mas, eu demorei a decidir, tanto que não decidi qual o melhor.
O Arthur não é um psicopata. Tá mais pra um sociopata psicótico.
@@GabrielNightmary Tá mais pra boderline
Os dois foram incríveis. Eu duvidava tanto q alguém pudesse interpretar esse personagem c tamanha maestria qnt Ledger, mas Joaquin conseguiu. A seu modo, ambos únicos. Saí do cinema após Coringa extremamente satisfeita. Como fã de cinema e dos quadrinhos da DC me senti contemplada.
Eu não comparo as atuações, não tem como comparar um protagonista com um coadjuvante, mas em questão do personagem Coringa, fico com Heath.
Heath já veio pronto tocando o Terror, Joaquin teve apenas os minutos finais personalizado como Coringa. Heath pode aparentar ter sido um Coringa melhor pelo motivo que citei, mas em níveis de atuação foi equilibrado, talvez com vantagem pro Joaquin. Nesse caso ele pode ter tido menos tempo de tela, mas teve muito mais tempo para brilhar SENDO o Coringa.
@@rustcohle9267 Justamente por isso que dispenso comparar atuações, seria injusto para ambos os lados, e concordo com o que voce falou fo Heath, ele teve apenas os Highlights, então por isso se destacou mais, mas prefiro o conceito construido em torno dele, acho o Coringa do Joaquin extremamente emocional, exageradamente humanizado. O do Heath parece ser mais ficcional, sendo esse o motivo de eu gostar de Comics, prefiro permanecer na fantasia.
Acabei de assistir à maneira mais elegante e sensata de comparar os dois trabalhos geniais desses personagens tão singulares e ímpares. Obrigado por este vídeo! Lindo trampo.
A comparação ainda é valida. E Heath é melhor.
Imagina o Joker do Ledger rasgando a própria boca com uma baioneta enquanto assiste na TV o jornal de gotham falando do Batman ksksksks
Comentários- Joaquim Phoenix; likes- Heathe Ledger😉
Sua notificação de vídeo ja animou meu dia ❤
Eu amei o filme, mas sinceramente, não me fez bem. Estou decidido a procurar um psicólogo porque tenho tido muitos pesadelos e pensamentos ruins depois que assisti.
@josef mengele Eu já assisti esses dois.
Kkkkk
@josef mengele Martyris é ainda mais perturbador. Mas como Coringa já era meu vilão favorito e Phenix meu ator favorito... Deu nisso.
@@john.eduardo7267 O que há de engraçado?
Sai do cinema sem conseguir falar... Também pensei em procurar um psicólogo, mas acredito que porque a gente passa a entender que tudo o que está sendo mostrado é muito possível, e o sentimento de que pode ser com a gente vem e toma conta. Não estás sozinho, parceiro.
A comparação deste ou daquele ser melhor ou pior (e aqui não estou, ainda, discutindo sobre os Coringas) é decorrente do quão impressionante é naquele dado momento da História o evento que originou o fato. Quando ocorreu e findou a Guerra do Golfo Pérsico, o ditador do Iraque - Saddam Hussein - foi considerado, na época, o maior e mais cruel vilão que existiu, ficando acima de Adolf Hitler e de outros. Contudo, o passar do tempo alterou essa impressão - a nova geração não tem essa imagem de Saddam.
Sobre os Coringas, temos esse efeito de "percepção imediatamente impactante" - claro, não são todas as pessoas que são afetadas por isso - no qual a grandiosidade e fascínio gerado naquele instante impressionam e marcam a mente. Como cada obra do Cruzado de Gotham fica datada, é natural que uma mova obra marcante e fascinante roube o status da anterior - é justamente isso o que ocorre com os Coringas. Cada um deles, em sua época, marcou e fascinou a sua respectiva geração. E por essa razão o Coringa de Leto não configura como o melhor - não é uma questão de "esse é o Coringa naquele contexto, daquele cenário", mas sim sobre o quão não marcante e não impressionante foi o Coringa de Esquadrão Suicida. Jared Leto atuou bem, mas não marcou.
A atuação de Nicholson é formidável e marcante, tanto que adoro vê-lo em ação sempre que assisto ao Batman de Tim Burton.
Enfim, as encarnações fantásticas dos Coringas marcantes estão vinculadas aos grandes atores que os interpretam. Então, do ponto de vista cinematográfico, não faz nenhum sentido comparar esses Coringas para se descobrir qual deles é o melhor - aqui sim, é cada um em seu contexto e cenário.
Todavia, podemos sim, comparar quem é o melhor Coringa que, de fato, é o Coringa! Isto é, aquele que realmente incorpora a ideia que o Coringa dos quadrinhos sempre nos passou - um vilão extremamente cruel, louco, sádico e sagaz. Sim, houveram muitas versões do Coringa nas HQs, mas todas possuem os atributos supracitados, e é nessa que o Coringa de Phoenix perde.
Enquanto as encarnações anteriores são Coringas realmente perigosos, o Coringa de Phoenix é movido mais pela inércia e oportunismo que pelo real desejo de ser a causa e o efeito. Mesmo no ápice de sua libertação, quando já não existe mais Arthur Fleck e sim o Coringa, sendo ovacionado pelas pessoas, o que temos é um louco psicótico delirante saboreando seu momento sob os holofotes - e isso é o que é o Coringa de Phoenix: o astro de sua própria tragédia, engrandecido pela estupidez da sociedade. Não consegui enxergar no Coringa de Phoenix o arqui-inimigo de Batman, mas sim uma base para aquele que realmente será a antítese do Morcegão. Nesse sentido, o Coringa de Ledger é aquele que reúne todos os atributos que constituem o maior vilão de Batman.
Pra mim essa comparação não existe, esse filme ele marca um reenicio de um personagem que acabou se mostrando extremamente rico em várias possibilidades de como desenvolver uma história, desafiando assim qualquer ator que se submeta interpreta -lo! !!
mano eu queria saber de onde q surgiram essas cenas q ta no video q tem o joaquim phoenix fazendo uns negocios ai pq eu vi o filme e n tem essas cenas nele
São dois coringas um está em transição e outro já está em sua plenitude
Dois incríveis personagens (por mais que se trate do mesmo), dois incríveis atores! Que sorte presenciar isso!
Não dá para comparar, pois são personagens inseridos em filmes com propostas diferentes.
Eu gosto dos dois, mas meu preferido é o do Joaquim Phoenix.
Também, mesmo eu sabendo que não tem muito sentido, vemos um homem entrar no meio da loucura a cada minuto do filme.
Mano qual é essa música de fundo tô louco por ela ?
Seria bom um vídeo sensato explicando os erros cometidos pelo Coringa do Leto. Porque a maioria das explicações que vejo são mais de ódio, opinião generalizada, gostos pessoais e caçando defeito até onde não tem, do que uma análise cinematográfica e técnica da atuação, das cenas e do próprio personagem.
Sim. Seria ótimo.
Até que enfim, alguém falou sobre isso. Não dá para comprar nenhum coringa. Cada um tem a sua história. Parabéns pelo vídeo !
Fala sobre o que esperar sobre o que o próximo filme do Batman precisa para ser bom.
@Cine Psicodélico Imagina que desastre kkkkkk
O novo filme do Batman é outro universo graças a Deus, então vai ser a mesma vibe de Joker, um filme independente e sem ligação com o coringa do Leto e do Will Smith.
@Cine Psicodélico KKKKK prevejo desastre KKKK
Acho desnecessária essa comparação, até porque são C oringas diferentes, em épocas diferente, um transformado(psicopata), o outro se transformando (sociopata). E não devemos nos esquecer cada um levou um Oscar dentro de suas propostas.
4:23 essa cena foi cortada do filme né?
Foi sim. Acho que li algo sobre a versão do diretor beirar 3 horas de duração.
Um ganhou o Oscar como ator secundário,o outro ganhou como principal.
Eu vejo eles bem próximos... atuações com o fino da arte... um ele já é !!! E outro ele está se formando !!!
Não tem nada de próximo. Coringa do Hede Leager. E o maior e melhor coringa e vilão de todos os tempos. Não haverá ninguém como ele.
O melhor coringa é o Heisenberg kkk
Excelente vídeo! Parabéns
Você fez faculdade de cinema? Recomenda ela? Tem alguma dica pra quem quer fazer??
Me veio à cabeça aquele meme do Caetano Veloso ao ler esse comentário
rick tricolor Qual meme? o do burro?
Dica pra fazer faculdade de cinema é tirar pelo menos 600 no Enem.
Muito boa sua análise. Parabéns!!!
Faz um vídeo sobre Akira te imploro kkkk
CLÁSSICO KATAKAN!
Akira compartilha espaço no meu coração com evangelion
Melhor comentários sobre esse assunto, para ator houve uma proposta diferente e os 2 foram brilhantes em seus papéis e atenderam ao diretor o que foi pedido.
Da mesma forma seria injusto comparar ambos ou qualquer outro coringa com o do Jared Leto. Entre os dois do vídeo e o do Jared Leto, apenas o do Leto participa de uma trama sofrível, cujo personagem é relegado a situação terciária no roteiro, não assumindo nenhuma forma de protagonismo. Não gera nenhuma empatia ou sequer antipatia, exceto pelo fato de frustrar uma grande expectativa por ser o primeiro coringa pós Ledger.
Acho que se tirasse as tatuagens, ou diminuísse, bagunca-se o cabelo, botasse uma maquiagem horrível, e colocasse um sobretudo foda, daria pro leto ser um bom coringa.
Mais não sei, mesmo assim o leto não combinou nada com o coringa e olha que ele é bom ator.
Adoro seus vídeos. Poderia fazer um falando sobre o filme "V de Vingança "?
Podem inventar coringa o quanto quiserem, Ledger conseguiu ser tão bom que ninguém se preocupa em comparar o Phoenix com os quadrinhos, pois pra um coringa ser bom ele precisa parecer com o Ledger.
Foda :v
@Betasox Mas nisso ele tá certo. Heath é tão bom que ele virou parâmetro do que é ser um bom Coringa.
@Betasox que fanboy nada, nisso ele tá certo. O Ledger foi tão foda que ele virou parâmetro pra qualquer coringa ou vilão.
essa sua comparacao e igual aquela de media...
tipo; pele foi bom jogador... mas nao chega ao nivel de C.Ronaldo e Messi
mas como a media o destacou antes como o maior jogador da Historia...
nunca Cr7 e Messi vao supera-lo, por mais coisas incriveis que facam....
Marlon Baruc o melhor comentário ❤️
Vídeo excelente e extremamente necessário, não é justo fazer tal comparação...
Foda-se, Ledger ainda é o melhor!
Caro, Elegante! Sou muito fã do seu canal... através dele voltei a ver Lost e passei a gostar de muitos filmes e séries.
Gostaria de propor a vc fazer um vídeo sobre o game Heavy Rain... no estilo único que vc tem.
Espero um dia ver e muitas outras pessoas possam ver e jogar essa obra de arte que é o jogo Heavy Rain
Não tem como comparar! O coringa de cavaleiro das trevas está em outro nível.
Preciso confessar uma coisa. A trilha sonora de abertura do canal me traz um bem estar incrível!! Alguém compartilha do mesmo? Cara, não sei se é por ele mesmo, ou é porque eu associo com o canal/conteúdo, que aliás faz jus ao nome, que elegância!!! Eu ainda serei membro, será um imenso prazer. Trabalho incrível demais, deve ser motivado a continuar sempre!
Coringa do Joaquin Phoenix enterrou de vez todos os outros coringas. Não é filme para crianças. É uma obra de arte.
Heath Ledger, é uma lenda, o cara mudou totalmente o mundo dos quadrinhos em filmes, como Ser um vilão, Joaquim foi muito bom, mas surfou o sucesso de seu antecessor.
A sua análise se apega muito à questão da história do personagem, e por isso você critica o Coringa do Ledger e ressalta o do Phoenix. Porém você não analisa a essência desses dois tipos. O do Ledger QUER provar algo, quer extrair o pior das pessoas e provar que a sociedade é hipócrita e que não presta, o que já não acontece com o do Phoenix, que simplesmente quis jogar tudo pro alto e até mesmo se vingar das pessoas que lhe foram más, e que se dane as consequências e vai parar no manicômio. Eu acho que o do Ledger continua sendo mais realista como vilão, mesmo que não tenha sua história contada no filme, e até acho que não foi tão necessária no Cavaleiro das Trevas.
Excelente análise e parabéns pelo trabalho , sempre acompanho os videos e o que mais gostei foram as análises de Matrix , gostaria de deixar uma dica de filme ,
que aliás na minha opinião é um dos meus preferidos "Stalker" dirigido por Andrei Tarkovski
Joaquim foi perfeito merece o Oscar.
Adorei o video. Simplesmente incrível como você abordou a proposta do Joker de ambos os filmes, e não só comparou com outro filme sem semelhanças, e adorei a forma como você disse que o coringa de 2019 tem uma proposta diferente de outros filmes de heróis por ai.
E ah, obrigado por não ter dito que Joker glorifica a violência sem base alguma pra dizer isso.
Sim , todos tem muito valor inclusive eu valorizo o CORINGA do Esquadrão Suicída, funciona muito com a Arlequina , como casal tóxico.
Concordo ele e a Arlequina são o casal mais "louco" que existe 😂
@@LCR.PERSONAL Eles combinam muito, mesmo que a Arlequina sofra .😥
@@JP-dx4bh Esse último CORINGA é um estouro emocional, estou no impacto do filme até agora. Um grande presente para mim❤🙏🌹
É injusto comparar porque o filme é mais focado no Arthur, sua insanidade e dificuldades de se socializar. O coringa em si só aparece no final, depois que ele pinta o cabelo e mata o colega de trabalho foi quando ele se entregou ao seu lado mas sombrio, tanto que ele desce dançando, as mesmas escadas que ele subia todo triste e derrotado. E o Heath leagh já era um coringa formado e experiente, por isso não cabe a comparação, seria injusto. O certo é apreciar as duas versões, e entender que cada um foi perfeito no papel que o filme se propôs.
eu entendo que o coringa de joaquim é antecessor ao do de Heath Ledger, os dois impecaveis mas do Joaquim é de outro nivel, a criaçao passo a passo do maior vilao que ja conheci
Também acho muito bom a interpretação do Jack Nicholson (desculpe se errei o nome) do filme do Batman lá de 1989...um personagem profundo e que tem essência...macabro e engraçado.
qual o lo-fi da intro?
Hisohkah - School rooftop
vlw
Finalmente alguém tocou nesse assunto. O Coringa do Ledger é excelente. E ainda temos que considerar as circunstâncias daquela época: o ator morreu antes da estreia do filme e tudo o que se ouvia falar era que ele ficou insano por causa da imersão no personagem. Resultado: o Oscar. Ninguém dava nada para o Ledger, e o fator surpresa ajudou muito. Ninguém botava fé no seu Coringa. Muita gente foi ver Cavaleiro das Trevas por curiosidade e acabou se encantando. Isso aconteceu comigo com o Phoenix. Fui ver apenas de curiosidade, já que não gostava de Batman. Fiquei encantadíssima. Assim como os fãs de Ledger o elegeram O Coringa, Phoenix é O Coringa para mim. Os fãs de Ledger não abrem mão do “melhor coringa”, e assim também será com o Phoenix para mim e os novos fãs. Existe sim um fator emocional e não é vergonha nenhuma admitir. Não vou discutir técnica pq já foi falado muito bem no vídeo. Mas se eu fosse discutir isso, eu veria muitos fãs raivosos, e a última coisa que quero é guerra.
Independente da semelhança do coringa do Joaquin com os quadrinhos, eu digo sem medo: A atuação do Phoenix foi superior que a do Ledger e muito!
Dá pra entender você achar superior, as pessoas valorizam muito as atuações dramáticas, pelo apego, pelo charme , basta ver quantos atores ganham Oscar fazendo comédia e quantos ganham fazendo drama ...e detalhe, quem trabalha com isso sabe que fazer comédia é de igual desempenho ou até mais difícil! O coringa do HL não tem nada de dramaticidade é apenas tensão pura ! Talvez por isso o apego maior ao JP , mas fazer uma atuação do Coringa como o HL fez é algo impossível pra outro ator eu diria
@@LDMJ7 o mesmo para este Coringa...nao vejo nenhum ator atual entregando um Coringa neste contexto como Joaquin...curto o Heath mas na atuação Joaquin ta em um patamar acima...ele é muito mais versatil, basta ver todos os papeis que ele ja fez, todos com maestria, é bizarro esse cara ainda não ter um Oscar!
Nem fudendo, nem com muita boa vontade o Phonix seria melhor do que UMA DAS MELHORES ATUAÇÕES DO SÉCULO XXI
HEATH LEDGER É MAIS PURO
@DIMENØR 157 REASSISTA O FILME MANO E VE QUE ELE FAZ MT NATURAL TUDO QUE FAZ MAS O JOAQUIM PQP MT BOM TB
Erick, seria interessante fazer um vídeo sobre seu processo de análise de um filme. Aprendi muito a observar um filme depois de começar a ver seus vídeos, mas ainda deixo de perceber muita coisa.
Na minha opinião, o Coringa do Heath Ledger é superestimado. Foi um Coringa muito bom, mas para a ÉPOCA DELE, onde ninguém jamais tinha visto uma atuação do Coringa daquela forma. O Coringa era sempre retratado de forma caricata, aliás, o próprio Batman tbm. Os filmes antigos do Batman era como um baile de carnaval, com pessoas caricatas e fantasiadas. Aí quando veio o Batman o Cavaleiro das Trevas com essa atuação nova do Coringa, todo mundo pagou pau. Mas, era uma atuação mítica justamente porque não tinha nada para comparar. Agora, com o Joaquin Phoenix, lamento, mas o Heath Ledger foi destronado bonito! É fato, é definitivo, não adianta chorar: A atuação de Joaquim Phoenix foi a MELHOR atuação já vista do Coringa. O Joaquin Phoenix é o melhor Coringa de todos os tempos e ponto final. Não adianta as viúvas do Ledger chorar, aquilo foi outros tempos. Se comparar as duas atuações, o nível do Joaquin Phoenix é muito superior, nem tem discussão.
Atuação? É SÓ ISSO?
A gente tentando discutir de forma saudável e vem um cara falando: " O que eu acho tá certo e é melhor, ponto final!!". É pra acabar mesmo...
O que o torna tão incrível não foi ser o primeiro Coringa dos cinemas não caricato,o que fez ele ser o que como Coringa,foi a atuação dele. Ele foi o ator que representou de melhor forma o Coringa no cinema,um verdadeiro agente do caos.O modo de falar,se mover,seus trejeitos,sua risada,tudo o torna muito incrível. Falar que ele é superestimado é sacanagem. Você pode achar que a atuação do Joaquin foi melhor,mas falar essas coisas sobre a atuação do Heath é scanagem. Como dito no vídeo,comparar os 2 é um erro. O desenvolvimento dos 2 Coringas é completamente diferente,e no filme do Coringa,abre mais espaço para uma atuação mais dramática e completa.
Fala sério mano, c tem tipo 8 anos né?
Exatamente!
O coringa de Heath Leadger teve poucas cenas enquanto o de Joaquim teve um filme solo inteiro pra abordar o personagem aí já começa sendo injusto.
Mas Ledger teve muito mais tempo SENDO o Coringa, enquanto Phoenix só teve os minutos finais personalizado como Coringa.
@@rustcohle9267 vdd
Engraçado... Sempre compararam o coringa de Ledhe com os outros coringas, e sempre disseram que ele era o melhor. Mas quando aparece um Coringa a altura (Joaquin) ai o pessoal fala que não pode comparar. Aff
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu percebi isso também.
O cara morreu
Mas até então o Coringa aparecia como contraponto ao Batman. Enquanto vilão, Ledger foi extraordinário. Já esse filme novo surge com uma proposta diferente, um espaço dedicado a construção do personagem do zero, foco integral nele. Por essa razão não cabe muito uma comparação.
Mas de qualquer forma, considerando que o Coringa é essencialmente um vilão do Batman, Heath Ledger é o melhor mesmo.
A altura de que? A atuação do ledger alem de ser mais foda. O personagem dele é muito melhor, o filme que ele esta é bem.melhor.
@@Atila4797 isso é pra você por que Phoenix foi foda e o coringa do ledger também
Coringa do heath é perfeito... Desde criança eu assisto, e até hj me impressiono com a atuação.
A comparação é injusta, então vou fazer um vídeo comparando kkkkkkk
Mas da pra comparar qual foi o mais marcante, o Coringa do Heath Ledger figura na prateleira dos maiores vilões de todos os tempos na historia do cinema, um pouco abaixo do Darth Vader e ao lado talvez do recém chegado Thanos. Acho que se comparar em grandeza e importância não precisa ficar pensando muito em qual se sobre sai.
Heath ledger é maior que Thanos e Darth Vader na minha opinião
Thanos, sério?Madimbu do Dragon Ball é melhor .Coringa não usa de superpoderes .Vc errou feio .Colocaria o Lex Luthor e o Coringa como maiores vilões. São mais humanos usa de menos poderes extravagantes como se fossem um bandido normal.Psicopata sei lá
Vc coloca Thanos e não coloca o coringa de Joaquim Phoenix? Vc tem problema? Kkkk
Só não fale do jared leto
Jared leto: baby aro noa nistedi kkj
@@JJUNIOR27 o curinga fankieiro
@@CRTCLDSSTR MC Guime dps de usar pó e fica pescotapa
@@JJUNIOR27 mkkkkkkk
Amo seus videos
Gosto dos dois coringas, mas eu não sei, prefiro o Joaquim
Esse canal é muito perfeito!
Gostei dos 2 não tem comparação de um para outro.
Ênfase e historia tempos diferentes.
Ridículo a comparação do publico.
Parabéns top de video.
alguem sabe o nome da musica que toca no inicio?? (na vinheta)
Que Deus, em sua infinita bondade, lhe dê tudo de bom que você merece. Que você tenha muita alegria, paz, saúde e felicidade.Parabéns ao excelente trabalho. Antônio Inácio de Caruaru Pernambuco !!!!
Uns dos melhores vídeos a respeito do Coringa!
Saudade do tempo onde a gente louvava os heróis e não os vilões.