"O Mundo Cópia" é das melhores coisas surgiram na internet nos últimos tempos! Puxa.. que vídeos legais vocês tem produzido! Deus continue abençoando vocês!
Ele abraçou a sua loucura. Senti muita pena dele o tempo todo, porém não pude ignorar que ele ESCOLHEU a maldade. Ele é um vilão. O realismo me assustou profundamente, ele poderia ser o vizinho de qualquer um. Achei o filme ótimo, apesar de extremamente violento e perturbador. Por favor, respeitem a classificação indicativa, não levem seus filhos pequenos para assistir. No cinema que eu fui haviam várias crianças, fiquei chocada.
Na seção que eu fui tbm haviam crianças. Absurdo, aposto que os pais queriam ver o filme e não queriam pagar alguém pra cuidar deles em casa, então os levou sem se importar se seria impróprio para eles. A verdade é que eles não ligam, cuidam pq é crime abandonar!
Tive sentimento de compaixão o filme inteiro. Um ser humano estragado por outros humanos. Mal tratado , zombado e deixado de lado. Nem imagino a dor de ser assim nessas mentes mais sensíveis e pertubadas. Um coração dolorido atrás de uma psicopatia. O que está acontecendo muito hoje . Os sensíveis terem que fazer tratamento psicológico para conseguir conviver com os insensíveis e hipócritas. Um homem doente mentalmente rodeado por pessoas com desvio de carater. E realmente a vida é assim .
Ou é sensivel ou é psicopata. Nao da pra ser as duas coisas. Acho q o coringa não eh exatamente psicopata ele deve ser um tipo de louco que alem de estar sem remédios decicidiu ir pro lado mal....
@@deboraorton3170 e é esses que são os doentes da vida. Eu sou super sensível. Até meudinidade eu tenho . Faço tratamento psicológico e espiritual. E posso te dizer : a pergunta que ele faz se ele está ficando louco ou é o mundo ? É o mundo meu caro. Até a psicóloga concorda com ele . O ser humano está virando um robô. Trabalho nos correios. Sou carteiro feminino em meio a 40 homens. Entrei 20 anos atrás. E posso te dizer que o ser humano piorou muito de 20 anos pra cá. Noto pelo meio que vivo . A pressão da vida nos mostra a verdadeira face dos seres humanos . Uns ficam na sua e esperando e procurando o melhor . Outros jogam suas frustrações em cima uns dos outros. Ai fica aquele joguinhos de um jogando seus defeitos uns nos outros. Fazendo aquelas piadinhas sem graça e desprezíveis. Como falo para meu colega : Os comediantes de stand up falidos. Rss
Esse foi um dos filmes mais morais e existências e realistas que vi nos últimos tempos. É bizarro de como funciona bem e você consegue entender ele, apesar de definitivamente não ser correto. O estopim da loucura é o que deixa e faz esse filme humano. E com certeza me senti mais humano depois de ter assistido ele e tenho certeza que muitas pessoas vão entender esse filme.
Não consigo enxergar como incorreto o Coringa matando 3 playboys que o estavam linchando, e mais dois outros homens que queriam destruir sua vida só pra fazer troça. Alguém me explica o que tem de tão imoral em algo que 100% das pessoas teriam propensão? Legítima defesa está sendo criminalizada por acaso?
@Tio Rolochi Continua sendo legítima defesa, Rolochi. Quando a situação vai longe demais, alguém vai morrer. Se tu tiver uma briga desse tamanho, mata os dois amigos do cara e deixa ele fugir vivo. Acha q ele n vai voltar depois pra te matar?
A melhor resenha que ouvi acerca do filme. Quando colocamos nosso sentido de vida na efemeridade, corremos o risco de enlouquecer como o Coringa. Mais uma constatação da nossa necessidade de nos relacionarmos com Deus.
@TauanStarG livre arbitrio nn existe nn, se vc nn acredita na biblia desconsidere essa passagem tbm kkkkk, vc pode esclher ser feliz com Deus ou nn acreditar nele e morrer no inferno, esses evangélicos só pregam o bem nn é mesmo?kkkkk
@@danielnascic2655 ou você pode colocar sua obsessão, a serviço da religiosidade extrema. Uma pessoa com o perfil do coringa, poderia ser tornar facilmente um fanático religioso.
@@mylowhanging3832 na vdd vc quis dizer que um fanático religioso poderia se tornar como o Coringa facilmente. Bom, acho que não me expressei corretamente. O vídeo afirma no final que quando você tem como base de sentido pra sua vida em coisas como emprego, relacionamentos amorosos, até laços familiares, ou seja, coisas que não venham a transcender essa realidade, você corre o grande risco de se tornar como o Coringa. O filme fala a respeito disso. Daí cheguei a refletir nisso. Agora que o fanatismo religioso, a exemplo dos fariseus, é algo que pode te tornar insano, todos sabem disso. Jesus foi a prova de que o fanatismo religioso, dogmas que não tinha a iluminação do Espírito Santo é algo tão perigoso quanto o Coringa cara.
Achei interessante como o Coringa 2019 apresenta as "manifestações populares revolucionárias" no filme. Não engrandece. Só mostra a realidade caótica de uma cidade doente.
"O Coringa não surge porque ele é mau pura e simplesmente mau. E também não surge porque a sociedade o construiu de alguma forma [...]Arthur é uma confluência de muitos fatores, ele é formado por uma variedade imensa de estímulos, internos e externos. No fim das contas ele era o responsável por coordenar suas ações." O homem é bom e a sociedade o corrompe? O homem é mau em sua essência? O homem é aquilo que tem em seu interior reagindo ao exterior.
Existem caminhos e atalhos que diminuem a probabilidade de um prognóstico positivo com o passar do tempo. Desprezo e desamparo crônicos são certeiros para resultados nefastos. Talvez você espere que quem passa por situações parecidas continue apanhando calado pra ser considerado "bom", mas todo mundo tem um limite. Quando você passar por algo minimamente parecido, vai entender que o mundo não joga a seu favor, pisa na sua cabeça e você não se sente compelido a defender seus valores.
Não faz sentido dizer que o homem é boa mas a sociedade o corrompe. Pois a sociedade é um conjunto de indivíduos, se os indivíduos corromperam outros, então no mínimo aqueles indivíduos são maus.
Agora entendo por que o Heath Ladger no filme como coringa perguntava pras pessoas "por que está tão sério? Que tal colocar um sorriso nesse rosto?" Kkk ele sempre foi irônico
no lugar de falar isso ou qualquer outra coisa, as pessoas poderim fazer algo simples, mas que é para para os verdadeiramente humanos: ouvir, olhar, amar. Quantos tem coragem pra oferecer isso aos que realmente precisam? Quantos tem isso para oferecer?
Uma das melhores críticas sobre o filme que assisti. O filme é excelente. Produção, atuação, fotografia... etc. Estudo de personagem profundo e muito realístico ... Realmente o desconforto é uma das muitas sensações que proporciona.
Muitos vivem as mesmas dores que arthur Flek. A sociedade exclui os fracos. Porém, a maioria não se entregam à loucura, mas se fecham em seu mundo e afundam na depressão. Até se matarem ou morrerem de desgosto pela vida. Acho que o coringa é o retrato de muitos que colocam suas máscaras pra viver. Talvez não matam ou não riem descontroladamente, mas já estão mortos por dentro há muito tempo. Que Deus nos abençoe!
Ótimo vídeo amigo. Não tenho nenhuma religião no momento mas acho incrível como vc sempre é sensato ao tratar dos assuntos e fazer análises. Tem todo o meu respeito e admiração. Abraço!
O filme é muito bom. Em vários momentos o personagem conseguiu a minha compreensão em meio a situação em que vivia, mas a sua transformação, como vc diz, quando ele "abraça a sua loucura" , ele se torna definitivamente uma pessoa assustadora, um genuíno vilão, aquele coringa que não vai ser diferente do coringa que conhecemos. Ele não tem grandes anseios, mas a atenção para si é algo satisfatório. Não a atenção trivial, mas sim a atenção em meio ao caos que ele mesmo pode e sempre que puder, vai provocar. Esse é o vilão caótico, sem esperanças ou paixões, mas cruel e amante apenas de sua loucura. Um brilhante desenvolvimento com a única explicação possível para a sua vilania, a loucura. Elemento bastante explorado nas histórias mais marcantes do batman. Como o Alfred diz em "o cavaleiro das trevas": "há pessoas que só querem ver o circo pegar fogo". O coringa é esse, mas ele sempre vai querer ser o responsável pelo fogo, e ele sempre precisa do seu público como todo bom show. Daí vem a sua obsessão pelo Batman, sua principal e preferida audiência.
Esse filme é lindo. Eu amei. . Desde o começo mostrou que era a origem de um vilão. Nunca foi dar um exemplo para as pessoas. . Amei assistir, uma verdadeira obra de arte.
Esse filme foi de uma intensidade absurda. Uma obra de arte e o processo de transformação dele foi tão profundo e bem construído que eu não tive outra reação a não ser me apaixonar. Absurdo de filme. Um absurdo de atuação e personagem. E sua interpretação foi exatamente o que eu queria dizer mas me faltavam palavras pra descrever. Filme de uma grandiosidade absurda. Resenha que seguiu a mesma linha.
"Quando terminei de assistir o filme, assim que me levantei da cadeira indo ao encontro da saída, fiquei fazendo uma reflexão do peso que o filme expôs, quando terminei, pensei, agora preciso aguardar Yago trazer a análise no mundo cópia sobre Joker, pois com certeza ele irá trazer algo relacionado ao filme, aqui estou eu."
O coringa não era um psicopata qualquer, ele não matava aleatoriamente, todas as pessoas que ele matou no filme eram representações de motivos da depressão dele, desde os mauricinhos do metrô que faziam bullying, a mulher que ele tinha desejos platônicos, até a psicologa que nunca o ouvia realmente; e ele teve um grande desenvolvimento no filme, a cada morte ele se fortalecia pois matava algo que o diminuía
Aquela psicóloga não era a mesma do início do filme. E a morte da vizinha dele não foi mostrada e nem virou notícia porque ela não era importante como os riquinhos que foram mortos, ela não gera comoção.. ela é só mais uma.
Não simplesmente um vilão. De certa forma, ele é sim pintado como herói de maneira tão convincente que é difícil não sentir empatia. O pior de tudo, é que são atos até certo ponto justificáveis, ao menos no início. Matar os playboys foi legítima defesa. Ele decide ser mau contra os que os maltratam e desprezam, isso no fundo é o sonho sombrio de todos os homens. VINGANÇA
Era bom ele fazer a trilogia, ou os dois ultimos. O homem de 24 personalidades é muito foda, o cara que faz o corpo fechado muito bom, mas o Vidro é o que mais me intigra, a mente daquele cara é genial e ao mesmo perversa.
Finalmente uma análise do filme que compactua com o que eu vi do filme. Apenas aqui e canal 4 coisas fizeram a análise de forma mais profunda. Maioria dos canais ficou parada no raso.
O coringa deste filme abre um leque de interpretações acerca de seu nascimento... Trata-se de um louco? sim trata-se Trata-se de um câncer da sociedade? sim trata-se Trata-se de um vilão? sim trata-se Trata-se de uma vítima? sim, também trata-se E em todos esses sentidos, uma questão que se coloca é: Até onde e o que um homem é capaz de suportar para não entrar em parafuso e ser transformado em um coringa? Vivemos em uma sociedade que dia após dia se distancia mais de Deus e infelizmente não é incomum vermos um atirador em uma escola, um atirador em uma igreja, ameaças de incêndio em um ônibus e essas ocorrências só a nível de Brasil, e não é um problema de culpa unilateral, na verdade, a própria sociedade que também carrega a culpa tende a querer se vitimizar, já que ao se distanciar de Deus, corrompe células do próprio organismo que tendem a se voltar contra ela. Do que se queixa o homem? se queixa dos seus próprios pecados.
O sintoma que essa patologia social está avançada, são pessoas comemorando como um gol um sniper explodindo os miolos de um homem, e não simplesmente lamentando que a situação tenha ocorrido. Não se ataca a raiz do problema e nem 1 segundo é despendido tentando compreender o que leva as pessoas a cometer tais atos, e como evitar? A sociedade não quer se comprometer e assumir a culpa que ela suspeita que tem.
Uma narrativa perfeita de um filme da vida real. O psicológico seja bom ou ruim é o que define quem nós somos e culpar a sociedade pelos nossos problemas só dificulta a passagem. Autoconhecimento é tudo na nossa vida e de loucos todos temos um pouco. Filme maravilhoso com um ensinamento incrível!
Estou vendo a análise e chorando ! Quantos Arthurs existem no mundo talvez já cruzamos com muitos deles por aí e nem notamos, na verdade o mundo está dançando enquanto desce ao caus ! Ótima análise parabéns , parabéns
Caramba, essa é a crítica mais pontual e profissional que eu vi até agora. Análise totalmente voltada para a arte, que afinal de contas, deve sempre ser o foco do cinema. Parabéns pelo vídeo, ganhou um inscrito.
Achei fantástica a percepção acerca das escadas! Realmente, “subir” para uma vida correta, do bem e de acordo com a vontade de Deus é difícil, cansativo... pq o caminho é estreito. Ao passo que “descer” para uma vida de pecado, maldade e morte é muito mais “fácil”. Basta nos entregarmos a nos mesmos... à nossa própria carne
Análise sensacional, a melhor. O melhor filme do ano 2019, acho que vai levar o Oscar. Phoenix está fantástico, espetacular, sensacional! O filme é um tapa na cara do politicamente correto. Constrangedor e de uma realidade assustadora. A doença mental sempre é ignorada e as vezes camuflada , mas nunca aceita na sociedade. Muita gente no cinema, não entendeu nada (achei isso perturbador). A cena engraçada p mim foi a do anão, tive um ataque de risos que custou a parar, momento descontração. O filme nos mostra muito da nossa vida, com as loucuras em vivemos dia após dia, com personagens diferentes para sobrevivermos ao caos existencial sem perder o sentido da sanidade.
Foi a melhor crítica do Coringa que já vi ! Não é clichê feito algumas que falam que exalta a violência quando na verdade só mostra um homem louco que abraça sua loucura, ele não é um herói e o filme não o tratá como um !!
Um filme real. Pessoas que tem ou já teve depressão ou sabe que tem predisposição a algo mental tem o caos internamente. E somente Deus pode apaziguar isso tudo. Ótima análise! 😊
Pq Deus não me apazigua? Pq ele não quer? As vezes me sinto um objeto para Deus, apenas mais uma cobaia onde ele despeja os piores sentimentos. Sem alívio, sem descanso, sem paz.
E tipo como eu acho muito difícil se envolver com as pessoas não consigo ter objetivos sempre pizado humilhado rejeitado aos olhos de todos aquela sensação de desprezo e desgraças uma vida na beira do abismo muito ódio raiva uma vida sem sentido
@@Hendelmotors mas aí que vem a reflexão: A felicidade está em nosso interior,e não no externo. A Dificuldade do homem em ser feliz se dá pelas mazelas do mundo,do homem,por isso ela é difícil de ser alcançada em meio ao caos mundano...
Que resenha! Muita gente que conheço entendeu errado, uns disseram que o filme "exalta um herói de esquerda que mata pessoas inocentes" e outros disseram que "o Coringa é um fascista exaltado em matar pessoas e que prova que a arma de fogo é um perigo na mão de um cidadão". São observações superficiais, do clássico desde o começo desta nossa década do "esquerda vs direita". Tentei explicar da melhor maneira possível que não era isso, a intenção do filme é apenas mostrar a origem de um vilão e que ele é o protagonista. Agora vou usar com tranquilidade esse maravilhoso vídeo para explicar o que achei do filme. Descrição e resenha perfeitos! Parabéns!
melhor filme do ano. Vingadores, final de game of thrones, entre outros filmes não me prendeu quanto O coringa. dessa fez a DC se superou. Acredito que vai levar o oscar, bem chocante!
Assisti o Filme Coringa ontem, do personagem de Joaquin Phoenix tive várias impressões e muita coisa me lembrou o estudo da Criminologia. Um dos seus autores e estudiosos destaca-se, Guido Arturo Palomba, que define o arquétipo de criminosos em várias camadas, acho que o Coringa se encaixa perfeitamente em três tipos definido por ele: a) Impetuosos: Criminosos impetuosos são aqueles que agem em curto-circuito, por amor à honra, sem premeditação, fruto de uma anestesia momentânea do senso crítico. Dentre os delitos que praticam relacionam-se o crime passional e alguns tipos de homicídios e lesões corporais; b) Fronteiriços: Os criminosos fronteiriços não são propriamente doentes mentais nem normais. na realidade, são semi-imputáveis, pois se encontram na zona limítrofe entre higidez e sanidade mental. Apresentam-se permanentes deformidades de senso ético-moral, distúrbio de afeto e da sensibilidade cujas alterações psíquicas os levam à pratica delituosa. estes quando violentos, são os que praticam os atos mais perversos e hediondos dentre todos os tipos de criminosos. Sua característica principal é a extrema frieza e insensibilidade moral com que tratam as vítimas. c) Loucos criminosos Os delitos praticados por loucos criminosos podem ser divididos em dois grupos; a) Aqueles que agem graças a um processo lento e reflexivo, isto é, a idéia nasce do inesperado. É a obsessão doentia e invencível; b) Aqueles que agem por impulso momentâneo: a deliberação do crime é fruto de uma impulsão momentânea e sua execução é imediata. O ato é uma reação primitiva, ou seja, sem motivo que possa justificar a atitude.
Infelizmente é assim a realidade. Pessoas com problemas psiquiátricos são discriminados e sofrem muito preconceito da sociedade e muito das vezes até de seus próprios familiares. Falo por experiência própria, tenho transtorno obsessivo compulsivo e nunca fui aceita e compreendida. Já sofri muito por isso, mas hoje não sofro mais. Que se dane o preconceito e a sociedade. Aprendi com o sofrimento a ser mais confiante em mim. E sinceramente a opinião das pessoas não me abala mais. Esse filme é espetacular merece o Oscar. Parabéns Joaquim fênix pela atuação. 👏👏👏👏👏👍👍👍👍❤❤❤
Uma pena que nem todo mundo consegue fazer essa mesma escolha! O que falta na sociedade é entender o que leva um ser humano a matar ou agir de forma imoral! Existem diferentes realidades que o estado não alcança e a sociedade reage com preconceito.
@@israellamberty1666 ainda continuo dizendo a gente que fazemos a nossa própria escolha a sociedade tá nem aí pra ninguém, é um grupo muito pequeno que faz alguma coisa pra contribuir com a sociedade o restante acha matou tem que morre .....
Passei o dia todo vendo e ouvindo análises e críticas sobre o filme e, até agora, a sua análise foi a mais esclarecedora e bem fundamentada! Parabéns!!
"O Mundo Cópia" é das melhores coisas surgiram na internet nos últimos tempos! Puxa.. que vídeos legais vocês tem produzido! Deus continue abençoando vocês!
Concordo em número, gênero e grau.
Realmente
Tb concordo! É espetacular! É a junção perfeita de cinema e teologia.
O riso é o ritus amargo que sai da boca dele; ele o sarcasmo personificado? 😂😂😂😂🤣😂🤣😂🤣
Perfeita crítica.Parabens
Ele abraçou a sua loucura. Senti muita pena dele o tempo todo, porém não pude ignorar que ele ESCOLHEU a maldade. Ele é um vilão. O realismo me assustou profundamente, ele poderia ser o vizinho de qualquer um. Achei o filme ótimo, apesar de extremamente violento e perturbador. Por favor, respeitem a classificação indicativa, não levem seus filhos pequenos para assistir. No cinema que eu fui haviam várias crianças, fiquei chocada.
Respect oque rapaz aqui e favela taligado
Os pais estão cada vez mais sem Noção
Na seção que eu fui tbm haviam crianças. Absurdo, aposto que os pais queriam ver o filme e não queriam pagar alguém pra cuidar deles em casa, então os levou sem se importar se seria impróprio para eles.
A verdade é que eles não ligam, cuidam pq é crime abandonar!
@@setembroflorido7998 pra você ver até aonde vai a irresponsabilidade dos pais...
O filme é tão chocante assim??? Qual a classificação mesmo?
_"Nunca permita que sua felicidade dependa de algo que possa perder."_
Rosa de Saron, ou eles tiraram isso de outro lugar tbm?
Nossa felicidade deve depender de Deus! Eu sei que Ele nunca perderei.
@@no-cego-react foi isso que pensei amigo
@@no-cego-react Na vdd, ate isso pd mudar ne??pq hoje vc é cristão e amanhã pd ser outra coisa ne
Esse filme também ensina que devemos ter empatia pelo próximo. Quando ele fala com o Anão que ele foi o único que o tratou bem.
" O sorriso e o silêncio são duas armas poderosas. O sorriso resolve os problemas , e o silêncio evita-os " ( Coringa )
Essa frase é simplesmente genial.
Tive sentimento de compaixão o filme inteiro. Um ser humano estragado por outros humanos.
Mal tratado , zombado e deixado de lado.
Nem imagino a dor de ser assim nessas mentes mais sensíveis e pertubadas.
Um coração dolorido atrás de uma psicopatia.
O que está acontecendo muito hoje . Os sensíveis terem que fazer tratamento psicológico para conseguir conviver com os insensíveis e hipócritas.
Um homem doente mentalmente rodeado por pessoas com desvio de carater.
E realmente a vida é assim .
Ou é sensivel ou é psicopata. Nao da pra ser as duas coisas. Acho q o coringa não eh exatamente psicopata ele deve ser um tipo de louco que alem de estar sem remédios decicidiu ir pro lado mal....
@@ligia7435 você escolhe 😉
Ele não era psicopata . Psicopatas não tem.sentimentos de auto Piedade.
Eles não tem.Piedade de ninguém.
Gostei do que disse "os sensíveis tem que se tratar para conviver com os insensíveis"
@@deboraorton3170 e é esses que são os doentes da vida. Eu sou super sensível. Até meudinidade eu tenho .
Faço tratamento psicológico e espiritual.
E posso te dizer : a pergunta que ele faz se ele está ficando louco ou é o mundo ?
É o mundo meu caro.
Até a psicóloga concorda com ele .
O ser humano está virando um robô.
Trabalho nos correios. Sou carteiro feminino em meio a 40 homens.
Entrei 20 anos atrás.
E posso te dizer que o ser humano piorou muito de 20 anos pra cá.
Noto pelo meio que vivo .
A pressão da vida nos mostra a verdadeira face dos seres humanos .
Uns ficam na sua e esperando e procurando o melhor .
Outros jogam suas frustrações em cima uns dos outros.
Ai fica aquele joguinhos de um jogando seus defeitos uns nos outros.
Fazendo aquelas piadinhas sem graça e desprezíveis.
Como falo para meu colega : Os comediantes de stand up falidos. Rss
Senti o mesmo que tu durante o filme.
Estava aguardando esse Mundo Cópia!
O filme está demais, se Joaquin Phoenix não ganhar um Oscar, é porque teve golpe.
Mateus Mendonça ahhahahah
Mateus Mendonça kkkkk golpe é
Concordo 😂😂
😂😂😂
Se ele não ganhar será por causa do politicamente correto
Melhor analise q assisti. "Coringa n encontrou seguidores, ele encontrou seus capangas". Sensacional!
Tem uma Crítica no Facebook que eu li e achei fantástica, tb!
Cara, essa análise humilha a do Omelete.
Aqui Omelete é só no prato kkkkk
Vdd kk
Né mano
Omelete sequer faz análise. É enrolation.
Quem é omelete ? Omelete é ovo
Esse foi um dos filmes mais morais e existências e realistas que vi nos últimos tempos. É bizarro de como funciona bem e você consegue entender ele, apesar de definitivamente não ser correto. O estopim da loucura é o que deixa e faz esse filme humano. E com certeza me senti mais humano depois de ter assistido ele e tenho certeza que muitas pessoas vão entender esse filme.
loco isso neh. eu sai do cinema falando a minha esposa: independente d quem eh d esquerda ou d direita todos viram um pouco d coringa em si...
Não consigo enxergar como incorreto o Coringa matando 3 playboys que o estavam linchando, e mais dois outros homens que queriam destruir sua vida só pra fazer troça. Alguém me explica o que tem de tão imoral em algo que 100% das pessoas teriam propensão? Legítima defesa está sendo criminalizada por acaso?
@@cassius573 perfeito...
Falou tudo. Como diz o Getro esse filme é um soco na boca do estômago.
@Tio Rolochi Continua sendo legítima defesa, Rolochi. Quando a situação vai longe demais, alguém vai morrer. Se tu tiver uma briga desse tamanho, mata os dois amigos do cara e deixa ele fugir vivo. Acha q ele n vai voltar depois pra te matar?
A melhor resenha que ouvi acerca do filme. Quando colocamos nosso sentido de vida na efemeridade, corremos o risco de enlouquecer como o Coringa.
Mais uma constatação da nossa necessidade de nos relacionarmos com Deus.
@TauanStarG livre arbitrio nn existe nn, se vc nn acredita na biblia desconsidere essa passagem tbm kkkkk, vc pode esclher ser feliz com Deus ou nn acreditar nele e morrer no inferno, esses evangélicos só pregam o bem nn é mesmo?kkkkk
@TauanStarG Ganancioso? Como assim?
@TauanStarG, eles. Eles quem?
@@danielnascic2655 ou você pode colocar sua obsessão, a serviço da religiosidade extrema. Uma pessoa com o perfil do coringa, poderia ser tornar facilmente um fanático religioso.
@@mylowhanging3832 na vdd vc quis dizer que um fanático religioso poderia se tornar como o Coringa facilmente.
Bom, acho que não me expressei corretamente. O vídeo afirma no final que quando você tem como base de sentido pra sua vida em coisas como emprego, relacionamentos amorosos, até laços familiares, ou seja, coisas que não venham a transcender essa realidade, você corre o grande risco de se tornar como o Coringa. O filme fala a respeito disso. Daí cheguei a refletir nisso.
Agora que o fanatismo religioso, a exemplo dos fariseus, é algo que pode te tornar insano, todos sabem disso. Jesus foi a prova de que o fanatismo religioso, dogmas que não tinha a iluminação do Espírito Santo é algo tão perigoso quanto o Coringa cara.
Achei interessante como o Coringa 2019 apresenta as "manifestações populares revolucionárias" no filme. Não engrandece. Só mostra a realidade caótica de uma cidade doente.
Tensões sociais existem, só precisam de crises e um estopim pra pipocar.
"O Coringa não surge porque ele é mau pura e simplesmente mau. E também não surge porque a sociedade o construiu de alguma forma [...]Arthur é uma confluência de muitos fatores, ele é formado por uma variedade imensa de estímulos, internos e externos. No fim das contas ele era o responsável por coordenar suas ações."
O homem é bom e a sociedade o corrompe? O homem é mau em sua essência? O homem é aquilo que tem em seu interior reagindo ao exterior.
Mariana Bravim genial
Existem caminhos e atalhos que diminuem a probabilidade de um prognóstico positivo com o passar do tempo.
Desprezo e desamparo crônicos são certeiros para resultados nefastos. Talvez você espere que quem passa por situações parecidas continue apanhando calado pra ser considerado "bom", mas todo mundo tem um limite. Quando você passar por algo minimamente parecido, vai entender que o mundo não joga a seu favor, pisa na sua cabeça e você não se sente compelido a defender seus valores.
Se o homem é bom e a sociedade o corrompe ,então ele é corrompido por outros homens !
Ótima análise
Não faz sentido dizer que o homem é boa mas a sociedade o corrompe. Pois a sociedade é um conjunto de indivíduos, se os indivíduos corromperam outros, então no mínimo aqueles indivíduos são maus.
Daí vc diz pra uma pessoa problemática “põe um sorriso na cara que passa” e lembra do coringa
"você é muito negativo, acredite e as coisas darão certo!"
Pois é...
Agora entendo por que o Heath Ladger no filme como coringa perguntava pras pessoas "por que está tão sério? Que tal colocar um sorriso nesse rosto?" Kkk ele sempre foi irônico
no lugar de falar isso ou qualquer outra coisa, as pessoas poderim fazer algo simples, mas que é para para os verdadeiramente humanos: ouvir, olhar, amar. Quantos tem coragem pra oferecer isso aos que realmente precisam? Quantos tem isso para oferecer?
@@lsonnenlitch7334 O coringa é a ironia em pessoa. Isto que instiga a gente.
Uma das melhores críticas sobre o filme que assisti. O filme é excelente. Produção, atuação, fotografia... etc. Estudo de personagem profundo e muito realístico ... Realmente o desconforto é uma das muitas sensações que proporciona.
Cara, eu já assisti uns 15 vídeos de análise do filme mas a sua foi simplesmente extraordinária.
meu like é garantido.
Parabéns !
Willian Will a melhor
to compartilhando para o povo ver, pq nenhuma outra analise foi melhor que essa.
ruclips.net/video/D3XQCA2G3Io/видео.html
Muitos vivem as mesmas dores que arthur Flek. A sociedade exclui os fracos. Porém, a maioria não se entregam à loucura, mas se fecham em seu mundo e afundam na depressão. Até se matarem ou morrerem de desgosto pela vida. Acho que o coringa é o retrato de muitos que colocam suas máscaras pra viver. Talvez não matam ou não riem descontroladamente, mas já estão mortos por dentro há muito tempo. Que Deus nos abençoe!
Ótimo vídeo amigo. Não tenho nenhuma religião no momento mas acho incrível como vc sempre é sensato ao tratar dos assuntos e fazer análises. Tem todo o meu respeito e admiração. Abraço!
“Eu pensava que a minha vida era uma tragédia. Agora entendi, que é uma comédia”
Coringa, 2019
Melhor resenha até agora. Não foi de crítico de omelete que acha que sabe. PARABÉNS PELO TRABALHO!
O filme é muito bom. Em vários momentos o personagem conseguiu a minha compreensão em meio a situação em que vivia, mas a sua transformação, como vc diz, quando ele "abraça a sua loucura" , ele se torna definitivamente uma pessoa assustadora, um genuíno vilão, aquele coringa que não vai ser diferente do coringa que conhecemos. Ele não tem grandes anseios, mas a atenção para si é algo satisfatório. Não a atenção trivial, mas sim a atenção em meio ao caos que ele mesmo pode e sempre que puder, vai provocar. Esse é o vilão caótico, sem esperanças ou paixões, mas cruel e amante apenas de sua loucura. Um brilhante desenvolvimento com a única explicação possível para a sua vilania, a loucura. Elemento bastante explorado nas histórias mais marcantes do batman. Como o Alfred diz em "o cavaleiro das trevas": "há pessoas que só querem ver o circo pegar fogo". O coringa é esse, mas ele sempre vai querer ser o responsável pelo fogo, e ele sempre precisa do seu público como todo bom show. Daí vem a sua obsessão pelo Batman, sua principal e preferida audiência.
Melhorrrrrrr comentário que eu ouvi até hj!!!
Pois ele já nasceu com transtorno. Palavras de quem já passou um bom tempo no sanatório em Goiânia
Esse filme é lindo. Eu amei.
.
Desde o começo mostrou que era a origem de um vilão. Nunca foi dar um exemplo para as pessoas.
.
Amei assistir, uma verdadeira obra de arte.
O vídeo estava bom até 10:15,
Depois disso ele ficou melhor!
Yago, vc merece um prêmio por esse trabalho.
Esse filme foi de uma intensidade absurda. Uma obra de arte e o processo de transformação dele foi tão profundo e bem construído que eu não tive outra reação a não ser me apaixonar. Absurdo de filme. Um absurdo de atuação e personagem. E sua interpretação foi exatamente o que eu queria dizer mas me faltavam palavras pra descrever.
Filme de uma grandiosidade absurda. Resenha que seguiu a mesma linha.
Pastor esse quadro ao meu ver é o melhor. Deus abençoe viu. Vc é 10.. Muitooo bommmmmm msm
"Quando terminei de assistir o filme, assim que me levantei da cadeira indo ao encontro da saída, fiquei fazendo uma reflexão do peso que o filme expôs, quando terminei, pensei, agora preciso aguardar Yago trazer a análise no mundo cópia sobre Joker, pois com certeza ele irá trazer algo relacionado ao filme, aqui estou eu."
Incrível analise, uma loucura sem sentido uma vida sem proposito. uma doença mental não tratada, sem duvida o mais realista dos coringas.
Yago, um cara abençoado com o dom da inteligência, inteligência essa trabalhada e desenvolvida pra se tornar genialidade! Sou seu fã, abraço!
Análise perfeita digna de oscar...
Desde que eu assisti o coringa pensei neste mundo cópia, melhor filme que já assisti, e melhor resenha sobre o filme também, parabéns!
Mundo cópia é simplesmente fantástico!!! 👏🏽👏🏽👏🏽
O coringa não era um psicopata qualquer, ele não matava aleatoriamente, todas as pessoas que ele matou no filme eram representações de motivos da depressão dele, desde os mauricinhos do metrô que faziam bullying, a mulher que ele tinha desejos platônicos, até a psicologa que nunca o ouvia realmente; e ele teve um grande desenvolvimento no filme, a cada morte ele se fortalecia pois matava algo que o diminuía
Aquela psicóloga não era a mesma do início do filme. E a morte da vizinha dele não foi mostrada e nem virou notícia porque ela não era importante como os riquinhos que foram mortos, ela não gera comoção.. ela é só mais uma.
@@deboraorton3170 ele não matou ela
@@Evelyn-tm1ok pois é
Tbm não vi morte kkkk
E tbm não matou a psiquiatra dele!
Ele apenas estava se tratando com outra quando foi preso no final!
*Mundo cópia é Sendacional*
Me sinto inteligente assintindo kk
Eu também. Rs
Exatamente! Vi muita gente dizendo que esse filme trata o Coringa como herói, que nada
Ele abraça sua vilania ao final do filme.
Não simplesmente um vilão. De certa forma, ele é sim pintado como herói de maneira tão convincente que é difícil não sentir empatia. O pior de tudo, é que são atos até certo ponto justificáveis, ao menos no início. Matar os playboys foi legítima defesa.
Ele decide ser mau contra os que os maltratam e desprezam, isso no fundo é o sonho sombrio de todos os homens. VINGANÇA
Construção do anti-herói
Que palavras maravilhosas.... E que pobre alma atormentada.
Yago, faça um mundo cópia do filme "Fragmentado". É um filme sensacional e que nos passa coisas surreais!
Guilherme Braga apoiooo
Siiiiiim
Era bom ele fazer a trilogia, ou os dois ultimos.
O homem de 24 personalidades é muito foda, o cara que faz o corpo fechado muito bom, mas o Vidro é o que mais me intigra, a mente daquele cara é genial e ao mesmo perversa.
@@brunoruan9894 fragmentado tem trilogia ?
@@natanalves6266 Corpo Fechado, Fragmentado e Vidro
Sem a menor sombra de dúvida esse foi o melhor vídeo sobre o filme de toda a internet... obrigado cara...
Finalmente uma análise do filme que compactua com o que eu vi do filme. Apenas aqui e canal 4 coisas fizeram a análise de forma mais profunda. Maioria dos canais ficou parada no raso.
O filme é uma obra de arte e sua crítica é profunda, parabéns.
O coringa deste filme abre um leque de interpretações acerca de seu nascimento...
Trata-se de um louco? sim trata-se
Trata-se de um câncer da sociedade? sim trata-se
Trata-se de um vilão? sim trata-se
Trata-se de uma vítima? sim, também trata-se
E em todos esses sentidos, uma questão que se coloca é:
Até onde e o que um homem é capaz de suportar para não entrar em parafuso e ser transformado em um coringa?
Vivemos em uma sociedade que dia após dia se distancia mais de Deus e infelizmente não é incomum vermos um atirador em uma escola, um atirador em uma igreja, ameaças de incêndio em um ônibus e essas ocorrências só a nível de Brasil, e não é um problema de culpa unilateral, na verdade, a própria sociedade que também carrega a culpa tende a querer se vitimizar, já que ao se distanciar de Deus, corrompe células do próprio organismo que tendem a se voltar contra ela.
Do que se queixa o homem? se queixa dos seus próprios pecados.
Ótima reflexão!!!
Ou, isso pode ter inúmeras outras razões e nada tenha a ver com a presença ou não de "Deus" na vida das pessoas.
Everton Vieira Foda. .pessoal coloca tudo na conta do tal Deus.
O sintoma que essa patologia social está avançada, são pessoas comemorando como um gol um sniper explodindo os miolos de um homem, e não simplesmente lamentando que a situação tenha ocorrido. Não se ataca a raiz do problema e nem 1 segundo é despendido tentando compreender o que leva as pessoas a cometer tais atos, e como evitar?
A sociedade não quer se comprometer e assumir a culpa que ela suspeita que tem.
Vivemos uma sociedade aonde os mais sensíveis fazem tratamento psicológico para conseguir conviver com os insensíveis e hipócritas.
Melhor resenha do filme! Esse quadro é simplesmente fantástico!
Simplismente brilhante, tão bom quanto o filme!
ruclips.net/video/D3XQCA2G3Io/видео.html
Uma narrativa perfeita de um filme da vida real. O psicológico seja bom ou ruim é o que define quem nós somos e culpar a sociedade pelos nossos problemas só dificulta a passagem. Autoconhecimento é tudo na nossa vida e de loucos todos temos um pouco. Filme maravilhoso com um ensinamento incrível!
Yago, faz um mundo cópia de "tears in heaven" falando sobre como o mundo encara a perda de entes queridos x como o cristão deve encarar.
Boa
"se confortando que eles estão num lugar melhor e que foi porque Deus quis"
Yago meu Deus você n existe !!!! O mundo cópia é o melhor quadro com certeza! Obrigada por tudo !!
Estou vendo a análise e chorando ! Quantos Arthurs existem no mundo talvez já cruzamos com muitos deles por aí e nem notamos, na verdade o mundo está dançando enquanto desce ao caus ! Ótima análise parabéns , parabéns
Dario voice and art putz cara pensei a mesma coisa, o mundo se refestela em descer, em cair cada vez mais.
Assisti duas vezes que Atuação Maravilhosa do Joaquim Phoenix ......
Caramba, essa é a crítica mais pontual e profissional que eu vi até agora. Análise totalmente voltada para a arte, que afinal de contas, deve sempre ser o foco do cinema. Parabéns pelo vídeo, ganhou um inscrito.
Essa também é boa ruclips.net/video/D3XQCA2G3Io/видео.html
Ele é o que todos querem , pois existe muitos como ele ...
Simplesmente a melhor análise sobre o filme até o momento!!!
Fantástico!!!
Parabéns Yago e equipe!!! 👏👏👏
Veja esta também ruclips.net/video/D3XQCA2G3Io/видео.html
Achei fantástica a percepção acerca das escadas! Realmente, “subir” para uma vida correta, do bem e de acordo com a vontade de Deus é difícil, cansativo... pq o caminho é estreito. Ao passo que “descer” para uma vida de pecado, maldade e morte é muito mais “fácil”. Basta nos entregarmos a nos mesmos... à nossa própria carne
É a melhor análise que vi até agora!!!! Simples é sensacional.🤔 😏
Vi várias análises do filme, porém, a sua é a mais sensata sem dúvida!!!
É exatamente o que pensava ao ver outros falando do filme.
O filme está criando polêmica porque todos ser humano tem um Coringa dentro de si.
Esse canal realmente me surpreende com o quão bem consegue analisar uma obra. Simplesmente perfeito.
Finalmente alguém que respeitou a obra pelo o que ela é.
Caramba! Para mim esse foi o melhor comentário do filme. Foi genial.
Análise sensacional, a melhor. O melhor filme do ano 2019, acho que vai levar o Oscar. Phoenix está fantástico, espetacular, sensacional! O filme é um tapa na cara do politicamente correto. Constrangedor e de uma realidade assustadora. A doença mental sempre é ignorada e as vezes camuflada , mas nunca aceita na sociedade. Muita gente no cinema, não entendeu nada (achei isso perturbador).
A cena engraçada p mim foi a do anão, tive um ataque de risos que custou a parar, momento descontração. O filme nos mostra muito da nossa vida, com as loucuras em vivemos dia após dia, com personagens diferentes para sobrevivermos ao caos existencial sem perder o sentido da sanidade.
Foi a melhor crítica do Coringa que já vi ! Não é clichê feito algumas que falam que exalta a violência quando na verdade só mostra um homem louco que abraça sua loucura, ele não é um herói e o filme não o tratá como um !!
Que belíssima e poética análise. Obrigado.
Com certeza um dos melhores filmes que assistir na minha vida é profundamente envolvente.
Um filme real. Pessoas que tem ou já teve depressão ou sabe que tem predisposição a algo mental tem o caos internamente. E somente Deus pode apaziguar isso tudo. Ótima análise! 😊
Muito real e profundo.. triste ainda
Pq Deus não me apazigua? Pq ele não quer? As vezes me sinto um objeto para Deus, apenas mais uma cobaia onde ele despeja os piores sentimentos. Sem alívio, sem descanso, sem paz.
@@herickcaland7673 😢
você me descreveu.. . 😔
E tipo como eu acho muito difícil se envolver com as pessoas não consigo ter objetivos sempre pizado humilhado rejeitado aos olhos de todos aquela sensação de desprezo e desgraças uma vida na beira do abismo muito ódio raiva uma vida sem sentido
Que narrativa magnífica! Lindo demais!
Simplesmente demais!!!! Essa resenha é a The Best!!!!!!!
Quando tudo estiver perdido........Deus estará conosco. Valeu Yago.
"Nunca permita que sua felicidade dependa de algo que possa perder".
Rosa de Saron em "Casino Boulevard".
...Tudo a ver com a análise.
Verdade!
O problema é que não há nada que não podemos perder. Nada.
Ótima pegada! Eu também pensei na hora nessa frase.
@@Hendelmotors mas aí que vem a reflexão: A felicidade está em nosso interior,e não no externo. A Dificuldade do homem em ser feliz se dá pelas mazelas do mundo,do homem,por isso ela é difícil de ser alcançada em meio ao caos mundano...
@@Hendelmotors O Amor de Deus entra de frente com essa, se isso for nossa felicidade
Eu assisti várias explicações do filme,várias mesmo. Principalmente em inglês mas acredito que está foi a mais completa!!! Muito boa mesmo
Que resenha! Muita gente que conheço entendeu errado, uns disseram que o filme "exalta um herói de esquerda que mata pessoas inocentes" e outros disseram que "o Coringa é um fascista exaltado em matar pessoas e que prova que a arma de fogo é um perigo na mão de um cidadão". São observações superficiais, do clássico desde o começo desta nossa década do "esquerda vs direita". Tentei explicar da melhor maneira possível que não era isso, a intenção do filme é apenas mostrar a origem de um vilão e que ele é o protagonista. Agora vou usar com tranquilidade esse maravilhoso vídeo para explicar o que achei do filme. Descrição e resenha perfeitos! Parabéns!
Para as pessoas tudo se resume em esquerda ou direita . São por pessoas que vem o mundo assim que existem diversos Coringas .
Como você é bom em comentar esse filme! PARABÉNS!
Nem chorei no trabalho vendo isso.
Pode confia.
Incrível como você traduziu o que senti ao assistir o filme e deu tradução àquilo que eu não pude expressar. Obrigada!
Yago VC é maravilhoso, não estou acreditando que VC fez esse mundo cópia
😱😱😱❤😄
Tão bom que assisti duas vezes
A pessoa q depois de ter passado por tudo aquilo e escolher o caminho lógico e moral, por dentro é um Buda
Todo mundo é péssimo hoje em dia é o que basta para gente enlouquecer" tens razão...
Também acho !
Simplesmente perfeito.
Sem mais...
A melhor analise como sempre esperado de 'Dois dedos de Teologia'!
Sensacional !! O melhor texto sobre o filme que vi até agora.
O filme me empactou muito também.
Um filme pra se assistir com cuidado.
Eu assistia a esse filme, pensando em como seria a resenha dele no mundo cópia kkk. Muito bom!
Obra prima...a sociedade tem culpa sim em todo desfecho do personagem, apesar da prédisposição a loucura. Como você mesmo disse, tudo lhe foi tirado.
Melhor análise sobre esse filme. Sem mais.
Um dos melhores que já vi na vida!
Vcs são os melhores. Melhor análise crítica. Vou fazer minha atividade complementar na faculdade.
Uma das melhores opiniões em a ficção é real em muitos momentos da vida. Muito obrigado.
melhor filme do ano. Vingadores, final de game of thrones, entre outros filmes não me prendeu quanto O coringa. dessa fez a DC se superou. Acredito que vai levar o oscar, bem chocante!
O vídeo com as melhores observações sobre as metáforas do filme que assisti até agora, muito bem pontuado.
Quando vi coringa lembrei de santo Agostinho quando afirma que amou o mau, não o objeto da maldade mais a própria maldade o próprio pecado
juhei h :o
Sua conclusão foi fantástica! Melhores análises e comentários até aqui.
Ele lembra Charles Manson!!!
Essa análise, sem dúvidas, para mim foi a melhor. Obrigado por me dar ao luxo de observar por essa perspectiva o filme Coringa.
Filme mostra realidade que ninguém quer ver
Vdd
Esse filme é uma obra prima , ele mostra a verdade e a verdade é difícil de engolir.
Assisti o Filme Coringa ontem, do personagem de Joaquin Phoenix tive várias impressões e muita coisa me lembrou o estudo da Criminologia.
Um dos seus autores e estudiosos destaca-se, Guido Arturo Palomba, que define o arquétipo de criminosos em várias camadas, acho que o Coringa se encaixa perfeitamente em três tipos definido por ele:
a) Impetuosos:
Criminosos impetuosos são aqueles que agem em curto-circuito, por amor à honra, sem premeditação, fruto de uma anestesia momentânea do senso crítico. Dentre os delitos que praticam relacionam-se o crime passional e alguns tipos de homicídios e lesões corporais;
b) Fronteiriços:
Os criminosos fronteiriços não são propriamente doentes mentais nem normais. na realidade, são semi-imputáveis, pois se encontram na zona limítrofe entre higidez e sanidade mental. Apresentam-se permanentes deformidades de senso ético-moral, distúrbio de afeto e da sensibilidade cujas alterações psíquicas os levam à pratica delituosa. estes quando violentos, são os que praticam os atos mais perversos e hediondos dentre todos os tipos de criminosos. Sua característica principal é a extrema frieza e insensibilidade moral com que tratam as vítimas.
c) Loucos criminosos
Os delitos praticados por loucos criminosos podem ser divididos em dois grupos;
a) Aqueles que agem graças a um processo lento e reflexivo, isto é, a idéia nasce do inesperado. É a obsessão doentia e invencível;
b) Aqueles que agem por impulso momentâneo: a deliberação do crime é fruto de uma impulsão momentânea e sua execução é imediata. O ato é uma reação primitiva, ou seja, sem motivo que possa justificar a atitude.
Infelizmente é assim a realidade. Pessoas com problemas psiquiátricos são discriminados e sofrem muito preconceito da sociedade e muito das vezes até de seus próprios familiares. Falo por experiência própria, tenho transtorno obsessivo compulsivo e nunca fui aceita e compreendida. Já sofri muito por isso, mas hoje não sofro mais. Que se dane o preconceito e a sociedade. Aprendi com o sofrimento a ser mais confiante em mim. E sinceramente a opinião das pessoas não me abala mais. Esse filme é espetacular merece o Oscar. Parabéns Joaquim fênix pela atuação. 👏👏👏👏👏👍👍👍👍❤❤❤
A pior parte de ser um doente mental e qe as pessoas qerem qe voce haja como se nao fosse ,
👏👏👏👏👏👏👏
Simplesmente sem palavras.
Por isso o uso do Wayne e do nome Joker são formas de ajudar a contar a história para mais gente. É uma história de um tipo de ser humano.
Não tive qualquer interesse no filme, mas depois dessa análise tão profunda assisti-lo fica quase irresistível. Incrível!
Eu tenho meus medos , meus traumas , minhas loucuras, mais escolhi ser o melhor possível para sociedade porque a vida é feita de escolha.
Uma pena que nem todo mundo consegue fazer essa mesma escolha! O que falta na sociedade é entender o que leva um ser humano a matar ou agir de forma imoral! Existem diferentes realidades que o estado não alcança e a sociedade reage com preconceito.
@@israellamberty1666 ainda continuo dizendo a gente que fazemos a nossa própria escolha a sociedade tá nem aí pra ninguém, é um grupo muito pequeno que faz alguma coisa pra contribuir com a sociedade o restante acha matou tem que morre .....
Passei o dia todo vendo e ouvindo análises e críticas sobre o filme e, até agora, a sua análise foi a mais esclarecedora e bem fundamentada!
Parabéns!!