Racionalidade e ironia em obra de Lima Barreto
HTML-код
- Опубликовано: 7 фев 2025
- "Vida e Morte de M. J. Gonzaga de Sá", uma das principais obras de Lima Barreto, é o tema desta aula do projeto “Cria Unicamp - te preparando para o vestibular”. A professora Luciana Vasconcelos, pesquisadora na área de linguagens, transculturalidade e tradução, aborda relações entre esta obra e o contexto econômico social da época de seu lançamento, em 1919. Vasconcelos enfatiza a observação da racionalidade, do sarcasmo e da ironia presentes nesta obra, para uma compreensão mais aprofundada das questões sociais que permeiam a narrativa.
Ficha técnica
Gravação e edição - Kleber Casabllanca
#unicamp #vestibularunicamp
Sobre o que foi dito (+/- aos 16:23), creio que Augusto Machado, negro, não trabalhava na Secretaria dos Cultos. Gonzaga de Sá, branco, trabalhava lá. Os dois eram amanuenses (funcionários de repartição pública). Mas Augusto foi até a Secretaria e conheceu Gonzaga lá. Augusto é negro.
AULA SENSACIONAL
a resposta correta da questao de primeira fase que ela mostrou não é letra D?
a alternativa correta é a Letra D mesmo, no gabarito oficial da UFT foi marcado a letra D, ela se equivocou com essa questão. mas a aula ainda foi muito boa, errou apenas nisso.