DIREITO DOS AVÓS 👵🏻👴🏻 Direito de Visita e à Convivência - Guarda para Avós - Perda do Direito

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 1 фев 2025

Комментарии • 6

  • @SuelyPereira-f9g
    @SuelyPereira-f9g Месяц назад +1

    Eu acho muito injusto isso, dos avós terem esse direito na justiça, se fossem bons não teria esse afastamento. Aguentei durante 1 ano desde meu pós parto, um inferno, não me sentia mãe da minha própria filha, tomava minha filha dos meus braços, eu não podia ser mãe da minha própria filha. Ela tentou me bater com mesmo eu estando com minha filha no meu colo, me xingava, me ameaçava. Não aguentei mais, proibi ela de ter convivência com minha filha. Já deixei muitas coisas passarem. Só assim me senti mãe, e melhor.

    • @LarissaDornellesAdv
      @LarissaDornellesAdv  18 дней назад

      A justiça está aí para auxiliar nesse tipo de situação

  • @orthojac
    @orthojac Месяц назад +1

    o direito dos avós é pagar pensão caso o juiz "entenda" que a grana do pai da criança é pouca

    • @LarissaDornellesAdv
      @LarissaDornellesAdv  Месяц назад

      Sim, os avós podem ser chamados a complementar a pensão alimentícia caso o juiz entenda que o genitor (pai ou mãe) responsável pelo pagamento não tem condições financeiras suficientes para suprir as necessidades da criança. No entanto, isso ocorre de forma subsidiária, ou seja, os avós só são obrigados a contribuir após se comprovar que o pai ou a mãe não tem capacidade de cumprir integralmente sua obrigação.

  • @jessicasantana6144
    @jessicasantana6144 23 дня назад

    Dra, boa tarde. Como fica a situação da visitação/direito de convivência nos casos de separação, quando um dos genitores já exerce o direito de convivência nos finais de semana alternados? Por exemplo, seria um final de semana com a mãe, um com o genitor e outro com os avós? Fiquei curiosa de como pode ser regularizada essa convivência.

    • @LarissaDornellesAdv
      @LarissaDornellesAdv  18 дней назад

      Olá! Nos casos de separação, o direito de convivência dos avós pode ser regularizado judicialmente, mas sempre levando em conta o melhor interesse da criança ou do adolescente. A convivência com os avós não pode prejudicar o tempo já estabelecido com os genitores.
      Uma possibilidade seria ajustar horários que respeitem a convivência de todos, como encontros em dias específicos, feriados ou períodos que não coincidam com os finais de semana alternados dos pais. Caso não haja acordo entre as partes, o ideal é buscar a mediação ou ajuizar uma ação para regulamentar essa convivência. Recomendo sempre conversar com um advogado para avaliar as particularidades do caso. 😊