Excelente entrevista, parabéns aos comentários do Dr que está de parabéns pelo argumento claro, simples e bem objetivo. A lei existe e é aplicada mas infelizmente a lei não pode obrigar a ninguém a amar e fazer o que é conveniente sem que aja alguém ferido de maneira sentimental .
Muito Importante ele mencionar os Avós nesta prática cruel de alienação parental. Inclusive pode ocorrer dos Avós e do Pai, juntos e/ou separados alienarem a criança. Pior em ainda eh praticar a alienação parental contra a mãe E Também cometer Abusos. Tanto os Avós como onPai. E perante a sociedade representarem cidadãos perfeitos . É terrível l, e infelizmente o sistema não se encontra devidamente informado, aparelhado. para detectar tamanha enganação maléfica.
Na teoria é muito bonito, na pratica é assim que funciona "Quanto às visitas fixadas nestes autos, anoto que, como bem salientado pelo DD. Representante do Ministério Público, as mesmas foram estabelecidas segundo a praxe dessa vara e, eventual impedimento do quanto determinado, deverá ser objeto de discussão em ação própria, observada a suspensão acima."
5 лет назад+8
Respeito o nobre desembargador e entendo os motivos pelos quais ele defende as teses que defende, aliás, coerentes com as decisões que profere. Ocorre que é preciso que se diga que a afirmação de que há inúmeros estudos que comprovam que as crianças precisam mais das mães nos anos iniciais não possui base científica. De fato, é calcada em teorias psicanalíticas do início do século, mas foram abandonadas ou refutadas ao longo dos anos 600 e 70. Basta ver que o clássico Best Interests of the Child não aponta para a primazia da mulher e tampouco o outro grande livro referencial, Surviving The Breakup, da Judith S. Wallerstein. Indo além, a moderna psicologia comprovou que a tese da monotropia - a crença de que os infantes criam laços de apego com apenas um cuidador primário e que essa primeira relação será a mediadora de qualquer outra - é falsa. Além do que, cada vez mais o mundo moderno nos mostra que, em muitas famílias, o cuidador primário do menor não é a mãe, mas o pai (que trabalha em casa) ou a babá, já que a mãe é... Desembargadora, colega do doutor. Ou seja, entende-se porque as Varas de Família cometem tantas injustiças.
Interessante o que escreveu. Mas infelizmente você não teve a oportunidade de ser gerado, partido e amamentado pelo seu pai. Existem casos de mães que abandonam suas "crias" porém, desde os primórdios da humanidade realmente é assim. Para mim é oara meu ex marido foi bom demais a natureza se manifestar da única maneira que pode.
os critérios são estes: principio I - "concede-se" a guarda para mãe... principio II - se houver duvidas sobre o que seria "melhor para a criança", aplica-se o principio I. Por ultimo, para não ficar muito descarado o ativismo pró mulher, cria-se a balela da guarda "compartilhada", onde a mãe mora com os filhos e toma a grana do pai à força, e este deixa de ser pai para ser um "visitante" mais frequente.
Curioso conferir a guarda a um dos genitores por preferência da criança quando essa preferência é formada por alienação parental. Essa situação ocorre inúmeras vezes nos fóruns deste país sem a devida atenção dos juízes.
Eu tô com esse problema também porque eu quero ir embora para o meupara Paracuru morar com a minha família mas a família da minha filha mora em Pacajus e a família do pai da minha filha não quer permitir eu levar comigo mas eu tenho direito de levar minha filha comigo única filha que eu tenho
Os conflitos sobre guarda de filhos termina facilmente. Basta q revoguem a (absurda) pensão "alimenticia" rs.rs.rs. coercitiva. Ninguem vai mais brigar pelo "privilégio" de cuidar sozinho de remelentos e aborrescentes.
E qndo o Conselho tutelar passa a guarda da criança pros avós sem a mãe saber o que acontece e pode o Conselho tutelar entregar a guarda de uma criança pro avô paterno sem nem a mãe saber de nda e nem ter feito nda pra isso
E quando a mãe sai de casa, volta a morar com os pais deixa os filhos de 2 anos e 3 anos com o ex-marido e, mesmo ela fora de casa já morando com os pais, passa três dias fora deixando os filhos com o ex-marido?
Pergunta direta; A mae das crinças passa guarda para os avós sem consentimento do pai . existe lei que permite ela passar essa guarda para os avós sem algum motivo grave da parte do pai, simplimesmente por que a mae das crianças separou do marido e nao queria a guarda deles com o pai? obs: ela passou a guarda para os avós sem consetimento do pai e imediatamente mudou para outro pais e esta em outro pais a mais de 5 anos sem vir no brasil ate os dias de hoje.
E quando o pai mora fora do país.. nunca teve conviviu com as filhas de 7 anos...caso ele venha ao brasil eu sou obrigada a deixar ele leva elas??tenho a guarda unilateral ..
Entreguei um laudo de esquizofrenia do meu ex marido é ele mesmo confirmou no processo dele. Ele falou que abriria mão da guarda compartilhada e mesmo assim o juiz concedeu a guarda compartilhada. Achei um absurdo o juiz colocar a vida de uma criança de 3 anos em risco. Pois o pai ñ tem responsabilidade nenhuma e para de tomar remédio sempre q acha que tá bem e aí dá altos surtos. Tô chocada. Será que tem como processar o juiz caso o pior aconteça?
Pago pensao sertinho pela justiça ganhei direito de pegar de 15 em 15 dias e ela me proibe ensina as crianças a me tratar mal me insultar e faz ameaças de que vai me processar por varias mentiras dela so pra poder eu nao chegar perto dos filhos oq faço? Ela cuida de dois irmaos doentes mentais e tem um ex que estrupou ela na frente dos meus filhos e a engravidou oq faço?
Lariane Suellen você precisa procurar um advogado para que se instruía, reúna provas cabais contra a genitora incapaz de exercer o papel digno de mãe e leve a júri.
A pensão alimentícia apesar de ser de muita importância, pagando ou não, não tem nada a ver com o direito de um pai ter seu filho conforme planilha de visitas.
Vou deixar um recado para vc que tiver lendo esse comentário seja quando for que estiver lendo...por favor tente mudar .tente fazer melhor de verdade seja vc homem ou mulher ..todos podem melhorar sempre ..se for possivel de uma chance .É terrível desfazer uma família. Querendo ou não vc ficar 15 dias longe do seu filho e ver que outras pessoas influenciando o seu filho e ensinando coisas que vc não quer .E vc não poder fala nada ..Querendo ou não na maioria das vezes (nao em todas ) vc deixa de ser a pessoas mais importante para seu filho e se torna apenas o cara da pensão. Não me deram essa chance .porque a pessoa também não queria mudar .Mas se vc quiser e tiver a chance se esforce. Antes que alguém diga alguma coisa o meu problema é q casei com alguém imaturo.
As mulheres estão ficando cada vez mais imaturas, pois não sabem lidar com esse mundo moderno e jogando cada vez mais para o lado delas. O que elas não entendem é que um homem desconcertado, impulsionado pelo ódio que elas causam dia após dias (sendo que elas normalmente são as mais estouradas) cedo ou tarde, assim como elas, poderão tomar uma atitude fatídica. Eu sei o que é roubarem minha paz em casa toda vez que chego, ainda bem que saí dessa loucura.
E se a mãe não quer a guarda?? Acho melhor deixar com o pai do que abortar. Já sou mãe de uma filha de 8 anos dele é hoje não tenho condições financeiras para parar novamente minha vida para cuidar de outra criança. Infelizmente tivemos uma recaída e eu não estava tomando remédio pois não estava com ninguém. Cai no mito do coito interrompido, por isso não tomei a pílula do dia seguinte.
Quando a mae é agredida pelo pai da criança,e ñ tem provas!!! E qd vc deixa pela responsabilidade e nao cuida da criança deixa a criança passa fome o q devo fazer
Só acho que tudo isso é só preconceito com os pais de verdade ,quando tem um pai que ama seus filhos de verdade ,e briga pela guarda do seus filho ,por mais que seu filho e mais apegado com o pai ,a justiça nunca deixa o filho morar com o pai , isso deve muda urgente
Eu sou obrigada a levar o meu filho pq o meu ex mandou.ou a irmã dele vim buscar se eu e ela ñ sefala pq ele não quer vim buscar pq a mulher tem ciume.sou obrigada aceitar isso
O melhor interesse do meu filho quem sabe sou eu que foi eu que pari no foi juiz nenhum no entendo até hoje pq os juízes se trometem e lascar os filhos dos outros na mão de quem não presta por isso digo juiz nenhum sabe da vida do filho dos outros.por isso cada dia casos de crianças mortas.
Muitos pais fazem o papel da mãe . Nada melhor que um profissional para avaliar esses país. Toda história tem dois lados em terapia a criança da a resposta do que é melhor para ela própria.
Preconceito do caramba . Eu amo meu filho mais que minha vida .sofro todo momento só de pensar em ficar longe dele .só Deus sabe o quanto choro . Ver o filho só em 15 dias acaba comigo .sofro muito tem dia que nem tenho vontade de levantar da cama e de abrir os olhos..tô escrevendo essa msg com lágrimas no olhos ..existe luta pela igualdade em tudo .Mas nessa questão. Não. Parece que eu pago o preço por ser homem . Cada vez tá mais difícil ser homem. Se eu fosse gay ou mulher alguém defenderia meu direito de tá com meu filho mas como sou homem hetero .todos acham que posso suportar tudo e não sou tão importante assim. agora te digo isso é igualdade
Excelente entrevista, parabéns aos comentários do Dr que está de parabéns pelo argumento claro, simples e bem objetivo. A lei existe e é aplicada mas infelizmente a lei não pode obrigar a ninguém a amar e fazer o que é conveniente sem que aja alguém ferido de maneira sentimental .
Muito Importante ele mencionar os Avós nesta prática cruel de alienação parental. Inclusive pode ocorrer dos Avós e do Pai, juntos e/ou separados alienarem a criança. Pior em ainda eh praticar a alienação parental contra a mãe E Também cometer Abusos. Tanto os Avós como onPai. E perante a sociedade representarem cidadãos perfeitos . É terrível l, e infelizmente o sistema não se encontra devidamente informado, aparelhado. para detectar tamanha enganação maléfica.
Infelizmente muitas crianças que ficam com a mãe, não são bem cuidadas...
A justiça brasileira é muito falha sempre entrega a guarda seu o acusado sem ser investigado
Excelente jurista
Parabéns 👏👏 muito bem esplicado
Muitas vezes a justiça neste país parece um circo.
Na teoria é muito bonito, na pratica é assim que funciona
"Quanto às visitas fixadas nestes autos, anoto que, como bem salientado pelo DD. Representante do Ministério Público, as mesmas foram estabelecidas segundo a praxe dessa vara e, eventual impedimento do quanto determinado, deverá ser objeto de discussão em ação própria, observada a suspensão acima."
Respeito o nobre desembargador e entendo os motivos pelos quais ele defende as teses que defende, aliás, coerentes com as decisões que profere. Ocorre que é preciso que se diga que a afirmação de que há inúmeros estudos que comprovam que as crianças precisam mais das mães nos anos iniciais não possui base científica. De fato, é calcada em teorias psicanalíticas do início do século, mas foram abandonadas ou refutadas ao longo dos anos 600 e 70. Basta ver que o clássico Best Interests of the Child não aponta para a primazia da mulher e tampouco o outro grande livro referencial, Surviving The Breakup, da Judith S. Wallerstein.
Indo além, a moderna psicologia comprovou que a tese da monotropia - a crença de que os infantes criam laços de apego com apenas um cuidador primário e que essa primeira relação será a mediadora de qualquer outra - é falsa.
Além do que, cada vez mais o mundo moderno nos mostra que, em muitas famílias, o cuidador primário do menor não é a mãe, mas o pai (que trabalha em casa) ou a babá, já que a mãe é... Desembargadora, colega do doutor.
Ou seja, entende-se porque as Varas de Família cometem tantas injustiças.
Interessante o que escreveu. Mas infelizmente você não teve a oportunidade de ser gerado, partido e amamentado pelo seu pai. Existem casos de mães que abandonam suas "crias" porém, desde os primórdios da humanidade realmente é assim. Para mim é oara meu ex marido foi bom demais a natureza se manifestar da única maneira que pode.
Isso me tranquiliza um pouco
Precisa de testemunha para o processo de Guarda??
O desejo filho junto com provas cabais de que tem a guarda não vai deixar de cuidar da saúde física e mental dessa criança ou até adolescente.
obrigado DOUTOR, TIROU TODAS MINHAS DUVIDAS.
os critérios são estes: principio I - "concede-se" a guarda para mãe... principio II - se houver duvidas sobre o que seria "melhor para a criança", aplica-se o principio I. Por ultimo, para não ficar muito descarado o ativismo pró mulher, cria-se a balela da guarda "compartilhada", onde a mãe mora com os filhos e toma a grana do pai à força, e este deixa de ser pai para ser um "visitante" mais frequente.
Muito bom!!
Porque processo de guarda ter que ser na cidade que a criança mora
Curioso conferir a guarda a um dos genitores por preferência da criança quando essa preferência é formada por alienação parental.
Essa situação ocorre inúmeras vezes nos fóruns deste país sem a devida atenção dos juízes.
A guarda compartilhada o pai pode ter,msm ele trabalhando muito,ou a melhor guarda e a de visita
É quando é uma mãe relapsa que ñ faz a comida da criança?
Só que a alienação rola solta porque ñ há punidade para o alienador.
Eu tô com esse problema também porque eu quero ir embora para o meupara Paracuru morar com a minha família mas a família da minha filha mora em Pacajus e a família do pai da minha filha não quer permitir eu levar comigo mas eu tenho direito de levar minha filha comigo única filha que eu tenho
Meu caso sou meu filho está cm os avós Maternos do meu filho e eu sequer consigo ir ver meu filho brincar e jogar bola cm ele
Preconceito contra os pais sim
Ñ importa se a criança vai passar fome por preguiça da mãe cozinhar , estando com a mãe ñ tem problema , pode passar fome à vontade.
Os conflitos sobre guarda de filhos termina facilmente. Basta q revoguem a (absurda) pensão "alimenticia" rs.rs.rs. coercitiva. Ninguem vai mais brigar pelo "privilégio" de cuidar sozinho de remelentos e aborrescentes.
Quando as crianças o pai mora sozinho ele tem direito de ficar com as filhas de 6 e 8 anos sendo que ele trabalha a semana toda?
E qndo o Conselho tutelar passa a guarda da criança pros avós sem a mãe saber o que acontece e pode o Conselho tutelar entregar a guarda de uma criança pro avô paterno sem nem a mãe saber de nda e nem ter feito nda pra isso
Porque só falam em alienação após a guarda ser estipulada. E não antes? Do início da separação até a decisão da guarda muitas vezes demora meses.
E quando a mãe sai de casa, volta a morar com os pais deixa os filhos de 2 anos e 3 anos com o ex-marido e, mesmo ela fora de casa já morando com os pais, passa três dias fora deixando os filhos com o ex-marido?
Quando o adolescente tem mais de 15 anos ele quer morar com o pai ele pode mesmo se a mãe não quiser ele tem direito a vontade própria
Se o pai é junto com outra e já cria uma filha dela pode pegar a guarda
Se a mulher já maltrato outras criancas
Quero a guarda da minha irmã
Pergunta direta; A mae das crinças passa guarda para os avós sem consentimento do pai . existe lei que permite ela passar essa guarda para os avós sem algum motivo grave da parte do pai, simplimesmente por que a mae das crianças separou do marido e nao queria a guarda deles com o pai? obs: ela passou a guarda para os avós sem consetimento do pai e imediatamente mudou para outro pais e esta em outro pais a mais de 5 anos sem vir no brasil ate os dias de hoje.
E quando o pai mora fora do país.. nunca teve conviviu com as filhas de 7 anos...caso ele venha ao brasil eu sou obrigada a deixar ele leva elas??tenho a guarda unilateral
..
Eu tambem gostaria de saber.
Lógico, ele é o Pai, ou você fez essas crianças sozinhas ?
Nao
@@pauloguedes96 não pode, não. Só se ela autorizar em cartório
Não pode, só se tu autorizar em cartório.
Entreguei um laudo de esquizofrenia do meu ex marido é ele mesmo confirmou no processo dele. Ele falou que abriria mão da guarda compartilhada e mesmo assim o juiz concedeu a guarda compartilhada. Achei um absurdo o juiz colocar a vida de uma criança de 3 anos em risco. Pois o pai ñ tem responsabilidade nenhuma e para de tomar remédio sempre q acha que tá bem e aí dá altos surtos. Tô chocada. Será que tem como processar o juiz caso o pior aconteça?
mais quando a mãe não cuida de uma criança de 3 anos já abandonou 2 e ainda continua cuidando mal
Denuncie ao Conselho Tutelar.
@@denisedeoliveira7825 Infelizmente, na maioria dos casos, não adianta. Falo por experiência própria
Pago pensao sertinho pela justiça ganhei direito de pegar de 15 em 15 dias e ela me proibe ensina as crianças a me tratar mal me insultar e faz ameaças de que vai me processar por varias mentiras dela so pra poder eu nao chegar perto dos filhos oq faço? Ela cuida de dois irmaos doentes mentais e tem um ex que estrupou ela na frente dos meus filhos e a engravidou oq faço?
Lariane Suellen você precisa procurar um advogado para que se instruía, reúna provas cabais contra a genitora incapaz de exercer o papel digno de mãe e leve a júri.
Se vc esta pagando a pensao certinho , procure seus direitos como pai .
A pensão alimentícia apesar de ser de muita importância, pagando ou não, não tem nada a ver com o direito de um pai ter seu filho conforme planilha de visitas.
Vou deixar um recado para vc que tiver lendo esse comentário seja quando for que estiver lendo...por favor tente mudar .tente fazer melhor de verdade seja vc homem ou mulher ..todos podem melhorar sempre ..se for possivel de uma chance .É terrível desfazer uma família. Querendo ou não vc ficar 15 dias longe do seu filho e ver que outras pessoas influenciando o seu filho e ensinando coisas que vc não quer .E vc não poder fala nada ..Querendo ou não na maioria das vezes (nao em todas ) vc deixa de ser a pessoas mais importante para seu filho e se torna apenas o cara da pensão. Não me deram essa chance .porque a pessoa também não queria mudar .Mas se vc quiser e tiver a chance se esforce. Antes que alguém diga alguma coisa o meu problema é q casei com alguém imaturo.
Eu não entendo pq tem filhos pq separam quando os filhos são pequenos esperam crescer pra não acontecer isso é o que dá.
As mulheres estão ficando cada vez mais imaturas, pois não sabem lidar com esse mundo moderno e jogando cada vez mais para o lado delas. O que elas não entendem é que um homem desconcertado, impulsionado pelo ódio que elas causam dia após dias (sendo que elas normalmente são as mais estouradas) cedo ou tarde, assim como elas, poderão tomar uma atitude fatídica. Eu sei o que é roubarem minha paz em casa toda vez que chego, ainda bem que saí dessa loucura.
E se a mãe não quer a guarda?? Acho melhor deixar com o pai do que abortar.
Já sou mãe de uma filha de 8 anos dele é hoje não tenho condições financeiras para parar novamente minha vida para cuidar de outra criança. Infelizmente tivemos uma recaída e eu não estava tomando remédio pois não estava com ninguém. Cai no mito do coito interrompido, por isso não tomei a pílula do dia seguinte.
Quando a mae é agredida pelo pai da criança,e ñ tem provas!!!
E qd vc deixa pela responsabilidade e nao cuida da criança deixa a criança passa fome o q devo fazer
mas quando a mãe deixa o filho pra sair pra balada e só volta 12 horas depois
Josinaldo Paz acredito q ai a mae perde aguarda
@@sidineidesilvasouza344 não perde não, vc precisa provar que a mãe é péssima, caso contrário sem provas nada feito
nada a ver
Depende de onde ele estiver. Jamais perde a guarda. Só se for obrigado pela mãe vender brigadeiro no farol. Faz-me rir.
@@patricianunes8372 Verdade! Eu tenho diversas provas contra a "mãe" do meu filho e que não adiantam absolutamente nada!
Só acho que tudo isso é só preconceito com os pais de verdade ,quando tem um pai que ama seus filhos de verdade ,e briga pela guarda do seus filho ,por mais que seu filho e mais apegado com o pai ,a justiça nunca deixa o filho morar com o pai , isso deve muda urgente
Oi pai do meu filho não deixa eu ver ele vivie mandado de endereço e trcondo o número de celular e ate mim ameça
Na prática não é bem assim.
Eu sou obrigada a levar o meu filho pq o meu ex mandou.ou a irmã dele vim buscar se eu e ela ñ sefala pq ele não quer vim buscar pq a mulher tem ciume.sou obrigada aceitar isso
Se o pai mora sozinho e trabalha a noite pode deixar a criança sozinha por 8 horas
NUNCA. O responsável pode responder processo por abandono de incapaz.
O Dr. tem que dizer que a alienação parental pode vir de ambas as partes , pare de passar pano nas mães.
O melhor interesse do meu filho quem sabe sou eu que foi eu que pari no foi juiz nenhum no entendo até hoje pq os juízes se trometem e lascar os filhos dos outros na mão de quem não presta por isso digo juiz nenhum sabe da vida do filho dos outros.por isso cada dia casos de crianças mortas.
Os país são irresponsáve,l os filhos tem q ficar com a mamãe.
Muitos pais fazem o papel da mãe . Nada melhor que um profissional para avaliar esses país. Toda história tem dois lados em terapia a criança da a resposta do que é melhor para ela própria.
Vc é doida?! Ou se faz?!
Preconceito do caramba . Eu amo meu filho mais que minha vida .sofro todo momento só de pensar em ficar longe dele .só Deus sabe o quanto choro . Ver o filho só em 15 dias acaba comigo .sofro muito tem dia que nem tenho vontade de levantar da cama e de abrir os olhos..tô escrevendo essa msg com lágrimas no olhos ..existe luta pela igualdade em tudo .Mas nessa questão. Não. Parece que eu pago o preço por ser homem . Cada vez tá mais difícil ser homem. Se eu fosse gay ou mulher alguém defenderia meu direito de tá com meu filho mas como sou homem hetero .todos acham que posso suportar tudo e não sou tão importante assim. agora te digo isso é igualdade