Quando eu estava psicótica eu ouvia sons de animais sendo sacrificados, animais agonizando de dor. Tem horas que eu me esqueço o quanto eu sou forte por ter conseguido voltar ao equilíbrio.
Menina, como você é honesta! Não canso de dizer como você é maravilhosa! Obrigada por explicar. A ignorância traz medo, preconceito. Você traz a luz! Nunca ouvi vozes mas sempre achava estranho quando o psiquiatra fazia essa pergunta para a minha mãe que é bipolar. Ela sempre respondeu que não mas achava que tinha "escutas" por toda parte e que estávamos sendo espionadas.
Ju, você pediu pra dar sugestões de vídeos. Olha, você tá sendo tão maravilhosa e didática e explicando na prática o que eh ter uma crise. Esse conteúdo é rico demais, você tá dizendo literalmente como são os sintomas de tudo que te ocorreu, isso ajuda demais as pessoas a identificarem mais rápido e terem mais assertividade se verem isso acontecendo consigo mesmas ou com alguém próximo. Seus vídeos são louváveis! Sério! Um puta dum tema delicado, mas com seu carisma e habilidade de Comunicação faz as pessoas que as vezes nunca conviveram, desmitifiquem certos preconceitos e falta de informação mesmo sobre essas vivências. Continua, se for bom pra você. Não tem como ser melhor esses vídeos. Inclusive, quando você estava produzindo aquela série de vídeos em mania, eu assisti absolutamente todos e como psicóloga também pude sentir com você como estava sendo esse período e me agregou muito conhecimento também.
Meu amigo acreditou que uma determinada denominação onde ele trabalhava fez ele Enlouquecer e ele criou ódio pelo lugar foi lá se matou lá dentro da instituição por não realizar as coisas no tempo dele mas realmente o processo já rolava por 14 anos e nada de resolver
Eu tinha vozes negativa pedindo pra fazer o mal.depois de muito tratamento.sem melhora .comecei a orar escutar hinos.estou bem melhor até tenho vontade de viver novamente
Eu tenho transtorno bipolar, já sofri muito com as crises. Hoje estou estabilizada, eu sei muito bem o quanto é dificil, mais estou feliz que vc está bem agora Julia.
Olá! Sou Carlos Soares. Eu comecei a ouvir vozes e passaram rispiridona e Fernegan para mim, porém o rispiridona estava me deixando mais louco ainda! Ex.: Eu sentia vontade de morrer e de sair andando por aí. Depois que parei de usá-lo, nunca mais veio a crise. O fernegan sozinho tem sido a ferramenta essencial em minha vida! Nunca mais escutei vozes e nem vinheram mais crises!
Eu ouço e o que eu entendi sobre essas vozes foi que elas gostam de jogar oprimir e manipular... Um conselho, não dê ouvidos e nem converse com essas vozes. O Seu silêncio é a sua vitória e nem fica achando graça porque essas vozes sabotam agente até agente perder o controle e acaba fazendo besteira com a nossa vida. Se estou vivo hoje é graças a fé de ser maior que isso tudo. Somos soldados nessa terra e não a vitória sem luta! Força para nós!.
Socorro, eu tenho isso o tempo todo (nas duas fases). Eu fico imaginando coisas absurdas que renderiam piadas (que só eu acho graça), mas que fazem eu rir o tempo todo. É como ter um comediante na sua cabeça o tempo todo e de vez em sempre vc solta uns foras em situações inadequadas.
Eu tive psicose aos 16 anos, eu ouvia vozes de comando, e ficava observando o que os vizinhos falavam, ouvindo, e distocia tudo, como se todo mundo ficasse contra mim, como se eu recebesse indiretas o tempo todo, eu fiquei duas ou três semanas assim, e depois voltei rápido pra realidade com ajuda de um terapeuta
Cara é assim que eu me sinto... elas começam do nada e de repente parece que todos vizinhos estão atrás do muro me vigiando ... as vezes parecem tão reais que eu saio pra ver ... porém não encontro ninguém aí eu começo a ficar ansioso e n consigo fazer nenhum tipo de atividade ... preciso de ajuda
@@rogerjean3076 Quando eu usava droga, depois do uso intenso eu ficava assim. É tão real que não dá pra imaginar que é algo da nossa cabeça. Uma vez após o uso intenso de drogas, eu deitei no sofá em frente a uma televisão desligada e vi todo tipo de demônios indecifráveis à mente humana. Hoje eu sei que a droga deixa a mente mais sensível ao mundo espiritual. O que percebo é que vc não precisa de droga para acessar essa realidade, vc já é sensível a isso e isso deve ser horrível, pois aconteceu comigo só uma vez e eu parei de beber e usar droga de tão real que foi minha experiência. Só tenho um conselho à vc: ore, peça a Deus com um coração sincero, em nome de Jesus e isso irá embora. Não segundo a religião ensina, mais na sinceridade de uma conversa entre a criatura e o Criador.
Julia! Acredito que a busca pelo seu autoconhecimento só tem crescido! Que o seu cotidiano seja cada vez mais enriquecedor, e continue a buscar por estudos, por filosofias, por espiritualismo (que não quer dizer tão somente de seres espirituais, mas do conhecimento interior). Forte abraço!
Eu tenho psicose más meu tipo de esquizofrenia não tem alucinações...eu pensava que as vozes eram parecidas com aquela sensação de quando vc ta no chuveiro sozinho e acha que alguém tá chamando. Mas sua descrição me abriu nova perspectiva, faz muito sentido.
Cara vc é muito fofa! Gosto muito da sua simplicidade. E sabe de uma coisa sobre as vozes.. Já ouvi, e não sou bipolar, e acho que todo mundo ouve.. Em momentos de raiva, desespero, preocupação, os pensamentos ficam compulsivos e não há nada de imoral nisso. Entendo a força que isso exerce sobre você e te respeito muito mais por isso. Principalmente pela sua franqueza e simplicidade. Parabéns!
Estou passando por uma experiência muito intensa ultimamente. O transtorno bipolar tem afetado muito os relacionamentos em geral e o trabalho pq eu tenho muita tendência ao isolamento. Mas tenho colegas compreensivos. Minha oscilação está realmente de deixando muito mal. Vendo seus vídeos eu consigo ter um conhecimento melhor sobre mim. Grata
Em um dos meus episódios de psicose ouvi vozes das pessoas que estavam dormindo na casa em que eu estava, elas conversavam comigo e entre si. Outra vez ouvi uma voz me chamando do lado de fora do meu prédio. Foi bem assustador, não consegui levar na piada não kkkkkk Adoro seus vídeos, me ajudam muito, obrigada!!
eu tenho toc e, pelo o que vc descreveu, já passei por coisa parecida. uma vez ja pensei “ufa, agora sei que x coisa não vai acontecer” e vir uma “voz” na minha cabeça (pensamento obsessivo) dizendo “ainda”. é horrível como nossas própria mente cria armadilhas contra a gente.
EU TODOS OS DIAS. É muito ruim quando eu estou de boa e vem um pensamento do tipo: "sua mãe vai morrer, mas você pode evitar isso fazendo tais rituais". Horrível, péssimo.
@@cbs2157 Já conheci pessoas que tiveram isso e já tive, tenta ignorar e fazer mais atividade, é como dizem, mente vazia é oficina do diabo. Procura fazer meditação ou psicoterapia.
Julia, eu tb sou bipolar, e como acho q já comentei, fui tratada como depressiva cíclica. Tipo, algum gatilho acionava depressão, eu caia no breu, ficava difícil sair dessa sozinha, buscava ajuda profissional, cuidava, melhorava e recebia alta. Os médicos me diziam q a depressão era algo químico que uma vez tratado não causava dependência. Até que com o tempo, ficava mais difícil medicar, sair da crise demorava mais, até uma série de acontecimentos fazer com q eu eu tivesse medo de mim, comigo e com os outros. Tive ausências, duas, do tipo não saber onde estava ou como cheguei lá. Sim, tb ouvi vozes. Tanto as q respondiam, qto as q me davam ideias... E era como vc disse algo q parecia externo, mas dentro de mim. Tb me peguei debatendo... Como vc não acredito em fantasma, portanto a alucinação visual foi o mais estranho. Minha mãe estava por perto e não via, portanto foi fácil entender como alucinação. Tudo isso foi conversado com o psiquiatra, q nunca tratou nenhuma das minhas nóias como absurdo. E mudava remédio, ou dosagem, ou pedia q eu conversasse com minha psicóloga sobre o assunto... Enfim, te entendo, te abraço, e vamos vivendo. Trato a apenas 5 anos, e com um diagnóstico acertado melhorei muito. Ainda tenho fases de aceleração mental, eventuais ideações suicidas, mas... Tento fazer planos de curto, médio e longo prazo. Me ajuda muito desfocar dos pensamentos down. Beijo e fica bem.
@@nathannarrydealmeida3520 Não. E hj entendo essas vozes como pensamentos obsessivos compulsivos, durante as fases maníacas. Nas fases depressivas era muito um monte de nada e apatia. Na mania era um descontrole interno total...
Por favor continue com esse canal maravilhoso para sempre,você é a heroína de muita gente!!! Inclusive tá sendo a minha, minha mente me faz ver o mundo de formas muito iguais a várias coisas que você já descreveu nos seus vídeos, tomo estabilizador de humor e antidepressivo para acalmar minha ansiedade ultra super excessiva, enquanto que minha preocupação com tudo ou simplesmente sem motivo ferra meu dia a dia porque eu não consigo parar de ficar agitado nem com medicamento, tem o outro lado que eu fico totalmente sem vontade de fazer nada, vazio e querendo só morrer ou só sumir, deixar de existir pra não ter que conviver mais com nada disso, eu vejo coisas boas na vida, mas quando eu paro pra pensar na situação que minha mente me coloca, ou o mundo me coloca, é como se eu estivesse sendo cada vez mais arrastado para o fundo de um oceano no qual ninguém conhece a profundidade, sinto que eu sou uma grande aberração e que o tempo todo todas as pessoas a minha volta sabem da minha rotina e até mesmo dos meus pensamentos mais íntimos, como se estivessem o tempo todo analisando meu caráter, minhas ações, meus pensamentos, como se eu fosse protagonista de um grande big brother, isso acontece o tempo todo onde quer q eu vá e já tem anos que eu tenho isso e não some, já tive crises de ansiedade fortíssimas, qualquer coisa boba pode ser um gatilho pra entrar em pânico de repente, um simples pensamento intrusivo dos milhares q eu tenho pode ser a causa de uma crise aguda de ansiedade e forte dor de cabeça, dor essa que vários pensamentos intrusivos meus dizem que eu vou morrer e que eu posso ter um derrame a qualquer momento, então eu vivo com uma arma apontada para minha cabeça, com a sensação de nunca estar realmente livre ou sozinho, com a falta de vontade de continuar vivendo mas ao mesmo tempo medo de machucar as pessoas que me amam ou deixa - los para trás, eu sinto que eu não me encaixo no mundo, ou o mundo não se encaixa em mim, eu não me dou bem socialmente, é como se eu fosse o tempo todo um completo babaca sem ter feito nada, pensamentos simplesmente me invadem, sempre me criticando e pregando teorias malucas na minha cabeça e o mais assustador é que você disse q elas se auto - alimentam, é exatamente isso que elas fazem em mim, tudo parece ter uma conexão divina na qual eu sou o único gênio que percebe e ao mesmo tempo nem sequer consigo explicar isso racionalmente pra outras pessoas sem parecer um completo lunático, eu não consigo emprego, tenho 21 anos e ainda moro com minha mãe, nunca trabalhei fixado, sempre tive dificuldades sociais, eu sempre fui bem nerd, nunca fui de curtição e pra piorar tudo sempre gostei e sempre tive estilos excêntricos e peculiares, oque contribuem para as paranóias de eu ser uma aberração e na verdade todos a minha volta que observam e sabem de toda a minha rotina pessoal até mesmo dentro do cômodo mais fechado dentro da minha própria casa, eu me sinto um animal selvagem fora da mata, eu paro por inúmeras vezes pra refletir sobre a vida e tentar entender oque é tudo isso aqui e olhando do modo mais racional e amplo possível eu só consigo pensar que a vida é como um grande delírio e eu sou o psicótico que a percebe como ela realmente é... minha mente não me deixa em paz, eu vivo sem saber o dia de amanhã ou sem saber oque vai ser do meu futuro, sem saber oque eu tenho e sem saber oque fazer com a vida, penso muito em suicídio, sempre que essas idéias se intensificam mais do que já são intensas eu fico numa energia muito sem reação e ao mesmo tempo ultra melancólico e só querendo deixar de existir... eu não sei se tudo isso é um grande delírio e eu sou psicótico ou se eu sou só depressivo... eu já pesquisei DIVERSOS transtornos por VÁRIAS E VÁRIAS vezes, por anos e anos que já pesquiso e eu me identifiquei com vários mas nunca acho a resposta, a psicóloga que me tratava simplesmente não me diz oque diabos eu tenho ou oque ela suspeita que seja, ela só diz que é importante é que está tratando isso com terapia, mas continua tudo a mesma merda, mesmo com terapia, mesmo com remédios, eu continuo afundando.
Que descrição perfeita e clara, Ju. Meus episódios " ouvindo vozes" foram muito parecidos. Fiquei aqui refletindo, que algo que me incomoda, ainda, é que a minha própria voz, continua, extremamente presente e redundante. Tenho tentado meditação e vai, lentamente, ajudando. Obrigada do vídeo! Beijo!
Bom dia, Julia. Obrigado pelo esclarecimento. Sem dúvida, bastante elucidativo. Continue assim, contanto suas estórias durantes as crises pode ajudar aqueles que passam por situações semelhantes a encontrarem a saída. Pode ajudar a encontrarem a sanidade. Mapeando esse mundo desconhecido você pode ajudar os viajantes perdidos a voltarem para suas casas.
Espero que Deus te abençoe, Júlia Jolie. Eu e minha irmã Mayara torcemos por você, melhoras aí. Eu tenho transtorno e baixo estima e não é fácil ter fé em Deus e acreditar que eu vou conseguir. Só Deus sabe o que eu passo, só Deus sabe o que eu sinto e o que você sente também. Deus sabe o que você passa e Ele está contigo. Força, Júlia!
muito bom seu vídeo! vez por outra (praticamente todos os dias e o dia todo hahaha) acontece um diálogo frenético na minha mente. geralmente, é uma voz querendo me colocar contra tudo, botando defeito em todas as coisas. geralmente eu tou de boas, tranquilo e alegre fazendo minhas coisas, e de repente essa voz aparece trazendo o caos e tudo que há de ruim pra minha mente. moro com meu irmão e essa voz sempre fica me colocando contra ele, mesmo eu não querendo e não havendo motivos pra isso. essa voz cria um motivo que nasce do nada, sem motivo algum, seja um prato que ele deixou sujo na pia ou qualquer outra coisa, as vezes não tem nem motivo mesmo, essa voz faz disso uma grandiosa tempestade que fica me atiçando em querer arrumar confusão com ele, me faz querer ir embora de casa dizendo que esse não é o meu lugar, enfim, é um verdadeiro inferno mental e isso foge totalmente do meu controle. a única coisa que posso controlar é que nada se manifeste no físico, me contenho o máximo que posso, mas mesmo assim, fico emburrado, muitas vezes com uma raiva descomunal, isso me desgasta muito pois consome muita energia mental, e não consigo esconder quando fico irritado. não sei o que fazer, não tenho condições financeiras para um psicólogo e não tou conseguindo achar psicólogo em posto de saúde. e do mesmo jeito que ela vem de repente, ela vai embora de repente mas depois de ter me deixado na merda. geralmente é quando vou dormir. daí acordo bem no outro dia e em algum momento do dia, ela chega novamente e fica nesse loop infinito até então... se alguém que ler esse comentário tiver algum conselho que possa me ajudar a tratar disso, por favor, não hesite, mas não trate disso como uma piada pois não é brincadeira e isso me atrapalha muito, inclusive no setor de trabalho. essa voz já tentou me jogar da janela algumas vezes. é algo sério que não luto todos os dias. ah, e vez por outra escuto alguém chamando meu nome, as vezes até me assusto e vou olha pela janela pra ver se tem alguém me chamando.
No meu caso ouço vozes quase todos os dias. É impressionante como você conseguiu descreve-las, elas não são os meus pensamentos, é como se fosse algo que constantemente responde meus pensamentos usando a palavra "você (...)". As vozes comigo não se tornaram engraçadas mas sim insuportáveis muitas vezes contando mentiras sobre pessoas ou fatos, fazendo com que minha concepção da realidade ficasse alterada. Eu estava me tornando um fantoche das tais vozes quando acreditava firmemente que era uma voz de Deus por exemplo, mas vi que não era a voz de Deus porque uma hora falava uma coisa e outra hora falava outra sobre a mesma coisa. Busquei tratamento psiquiátrico e estou melhorando, espero me curar completamente o mais breve possível. E você ganhou mais um inscrito! :)
@@abragatamires nossa, isso é péssimo! A gente entra na mania, já temendo pela próxima recaída da depressão! isso me gera um desgaste mental absurdo! 😥
Sempre ouvi essas vozes no pensamento que vc relata, isso sempre me foi normal. O que mais me atrapalha são imagens mentais que não são minhas, ou seja, ver um reflexo de um acidente ocorrendo, sendo que não está acontecendo, e nunca presenciei um acidente. Com esse último relato eu comecei a discutir, é um pensamento tão involuntário e repentino que não acredito ser meu, e acho inútil, e comecei a questionar irritada, com o tempo ele diminuiu bastante. Sempre tive muitas questões dessas, sinto presenças que não vejo, recebo pensamentos e sonhos de algo q vai acontecer e em seguida acontece, e pra mim isso sempre foi normal. Há 2 anos lendo sobre espiritismo encontrei leituras que respondem todas essas minhas questões, e ainda descobri que a maioria das pessoas tem ou já teve em algum momento algo parecido. Beijos querida! Que bom que se sente melhor!
Eu sou bipolar e literalmente sempreee estou ouvindo essas vozes. E é cm vc disse não é 24 hrs mais são vozes de gatilhos mais constantes. Uma vez eu estava em crise de ansiedade e eu ouvindo a voz falar cmg sozinha na sala,falou assim : "Olha podemos resolver isso rápido, lá fora na varanda tem madeira alta,vc pode se dependura e não tem como ninguém ver,vamos lá agora" Ai eu caí a ficha q era voz instrutiva pra algo ruim e essas vozes parece pessoas reais ali ,ai chamei minha mãe e falei. A psicóloga disse eu pra nunca ficar sozinha quando eu estiver assim🥺🥺
Muito bacana poder ver como você melhorou tanto! Parabéns! :D Julia, você poderia fazer uns comentários sobre o jogo Hellblade: Senua's Sacrifice? É um jogo sobre uma guerreira que tem psicose e momentos maníacos e depressivos... Seria extremamente interessante saber a opinião deste jogo de alguem que tem a perspectiva que você tem! (Não precisa jogar para conhecer. Apenas assistindo vídeos no youtube pra entender exatamente a história e os detalhes da protagonista.) Parabéns mais uma vez, e obrigado por compartilhar sua experiência de forma tão aberta! Aposto que vai ajudar muita gente! :D ( Assita ao video 'Hellblade: Senua's Sacrifice - Accolades Trailer | PS4')
Muito bacana vc colocar esse assunto (ouvir vozes) … embora vc tenha tido dificuldades em explicar o que é exatamente. Faltam palavras, não é?! Dormindo, já ouvi alguém me chamar… foi um susto! Mas foi dormindo, ou quase dormindo. Mas pareceu muito real. Imagino a “loucura” que seja ouvir vozes acordada. Tira da realidade, tira o foco de qq coisa. Obrigada por compartilhar seus momentos ! Ajudam muitas pessoas que estão passando por isso.🙏🏼💕
Depois q fui pra igreja, e fiquei sabendo do Espírito Santo q fala conosco, comecei a levar mais a sério as vozes, mas N levo muito a sério, só considero q ela talvez N seja uma alucinação. Tbem uma vez pedi pra uma voz prever algo q ia acontecer pra saber se ela prevê as coisas mesmo, e ela previu com êxito.
Boa noite, gostei do vídeo, eu não escuto vozes, mas sou ansiosa e sei bem o que é ter o pensamento acelerado, querendo fazer mil coisas ao mesmo tempo e ficando exausta, daí entra minha depressão, na qual está controlada, ambas estão, mas a ansiedade é o que mais sinto, mesmo com remédio. Boa sorte para todos nós e lembrem-se SOMOS FORTES, OLHA PELO QUE JÁ PASSAMOS. Beijos, fiquem com Deus. 🥰🖤
Nossa! vc é um doce de pessoa! Tb sou bipolar e sei bem do que vc fala, mas estou controlado há tempos e adoro ver vc no seu canal. Aliás sou meio apaixonado por vc mas meio, na verdade gosto muito de vc. Abraço. Cesar Mello.
@@JulikaExplica melhoras, viu? Que Deus te ajude a enfrentar esse transtorno bipolar, por mais que você não acredite em Deus. Deus está vendo o seu sofrimento, mesmo que você não acredite. Ele está ao seu lado e vai te dar forças pra suportar essa doença
Oi Júlia, estou gostando demais dos seus vídeos. Tenho 56 anos e a 20 anos atrás tive um surto psicótico que durou 2 anos entre ficar em casa e internações, nesse período esses dois anos pareceram p/ mim que foram 80 anos vividos e não 2 anos. E vez por outra hoje em dia acontece algumas vezes mas por pouco período já que uso medicação, estabilizador de humor. Fui diagnosticada com esquisofrênia, psicótica, e bipolar... No momento estou com uma psiquiatra que gosto muito e ela confirmou que tenho bipolaridade. Mas enfim, o que quero dizer Julia, é que me identifiquei demais com seus depoimentos. Então, a questão do acontece comigo é que gosto quando entro em mania. Me sinto feliz, livre, criativa, perceptiva enfim, mas esses momentos duram pouco porque aí começam as alucinações, e as minhas nem filme de ficção cientifica chega perto. Minha cabeça explodiu, pensei que eu tivesse me iluminado, visto que tenho como vivência o autoconhecimento. Vivi todo o conteúdo do inconsciente da humanidade. Meus pensamentos eram aceleradissimo, parecia que eu estava vivendo o passado o presente e o futuro ao mesmo tempo, como se houvesse várias dimensões. Eu interagia com a TV, e achava que eles interagiam comigo, eles podiam me ver, mas não tem câmeras em lugar algum, e eu me perguntava isto, onde estão as câmaras desse big brother que me colocaram, isso parecia tão real que hoje em dia ainda me questiono... vivi momentos de extrema felicidade de contemplação, pois amo a natureza, vc já teve esses momentos de contemplação onde vc, a natureza e o universo são um só. Vivi também momentos de extrema angustia quando as vozes me enganavam, claro, era apenas coisas da minha cabeça. Enfim, não consigo descrever o indescritível. Entrei dentro do meu cérebro, conheci o mundo inteiro nesses meus devaneios e alucinações. Hoje me trato com uma psiquiatra que vai além da medicação e ouve, que se tornou mais uma amiga que uma psiquiatra, é onde consigo algum equilíbrio. Não tenho religião, não tenho crenças, depois deste ocorrido minha mente virou outra... fiquei anti-social, e me aprofundei e continuo no autoconhecimento. O que nunca me ocorreu em momento algum, mesmo quando eu me sentia um rato de laboratório achando q eles estavam querendo fazer experimentos comigo, enfim, milhões de coisas, mas em momento algum pensei em suicídio, e a única vez que eu mesma pedi p/ me internarem porque eu não estava aguentando foi quando tinham bilhões de vozes na minha cabeça, da humanidade inteira, ai enlouqueci de x...me desculpe o tamanho do comentário. Sorte pra você e vou te dar uma dica, procure ficar mais próxima à natureza... vai te fazer bem.
Minha esposa teve um surto aos 19 anos, e outro recentemente aos 25, hoje ela tem 26 anos. Tem muitos altos e baixos, em alguns momentos super bem e em outros ouve vozes que perturbam ela demais. Só quero que ela seja fique bem sem ouvir essas vozes.
Julia, me identifiquei muito com a sua experiência. A questão das músicas eu vivenciei da mesma maneira. Eram sinais que me incitavam a fazer mais loucuras durante a mania. Tanto que hoje é difícil ouvir as mesmas músicas, mesmo as minhas preferidas, pois me trazem lembranças ruins. Até isso a mania estragou para mim. Enfim, mas vida que segue. Beijos
Oi julia! Quando você está proximo de menstruar, como ficam suas emoções? Como fica seu humor e suas crises? Estou perguntando porque comigo sempre acontecem crises nesse período, mas não da forma normal, é de uma forma que fico debilitada, deprimida, desesperada... E quando não estou nesse período me sinto como se fosse episodios de mania... Tenho atitudes impulsivas, tenho uma explosao de sentimentos mais frenéticos, chego até a pensar que essa "bad" nunca mais vai acontecer q nunca mais vou sentir aquilo, perdendo até a vontade de procurar ajuda, mas, para minha surpresa ela sempre chega, e cada vez parece ser como um nocalte, me derruba com força... Obrigada por postar esses vídeos! Te admiro muito esta me ajudando muito! E vc é uma guerreira!
É uma voz que insiste em dizer coisas que já sei, que não quero mais saber, sempre me acusando, até pelo mínimo erro. É sintoma da ansiedade que se iguala/se torna a esquizofrenia.
Uma vez quando eu estava em mania , eu já estava a uma semana sem dormir direito e um dia eu simplesmente não desliguei. Eu comecei a ler um livro as 8 da noite e fui parar as 5. Quando foi 5 da manhã eu fiquei pensando o que eu poderia fazer agora, já que eu não estava com sono e não tinha que fazer. E automaticamente "eu" respondi, "você deveria ver o sol nascer", nisso eu obedeci e fiz isso. Daí eu novamente perguntei " o que eu posso fazer agora, daí do nada "eu" pensei "vou a biblioteca" ( detalhe a biblioteca abre as 8:20, e eu estava indo as 6) então eu fui sem avisar ninguém. No caminho eu decidir ouvir música, e parecia que a música estava falando comigo. Pois meus pensamentos estava sincronizados com essa música. (A música era a I want to break free) e quando a música dizia eu quero se livre, minha voz dizia, eu quero ser livre, eu preciso , eu vou ser. Escutei essa música o dia inteiro achando que era um sinal. Bom tirei vários detalhes, mas resumidamente foi isso. Estamos juntas Júlia.
Julie, amei a sua explicação. Eu nunca tinha ouvido um depoimento de uma outra pessoa sobre crise. No meu caso, as vozes estão me fazendo companhia. Eu impus aos anjos, os chamo assim, o jogo do positivo. Com eles eu busco entender coisas que não faria com parentes e amigos. Até o momento ainda não me internei. Eu sigo com o meu tratamento normal e não considero esta fase da minha vida, da minha doença como uma possível crise. Eu acredito que seja uma nova forma de aprender, pois na natureza existe muita coisa, né? A minha fé está esta sendo o escudo para tudo que seja negativo, para tudo que não seja de Deus. Eu sou católica, e você? Amei o seu depoimento. E não aceite rótulo, tá? Você não é dicionário. p.s. tenho transtorno AFETIVO bipolar Até agora devido a minha relação com a minha genealogia: pouco afeto conforme a necessidade da minha pessoa, da minha áurea. Até breve.
Eu me identifico com este vídeo realmente escuta voz para mim hoje seria só mais um alerta que não estou sozinho que minha mente está produzindo algo para tira minha atenção, percebo que a vida e uma caixinha de surpresas e tudo pode ocasionar distúrbio dentro da gente.
Eu ouço desde muito pequena, uns 5 anos. Eu dizia que era Deus, falando comigo. Eu sentia a presença dele. Ainda hoje sinto, mas Deus não me sugeriria pular de um prédio ou coisa pior.
Teve vezes que eu ouvi Respiração, toques, minha vó me chamando ou minha mãe, principalmente minha mãe, mesmo que eu esteja com fone de ouvido no último volume Eu sempre escuto alguém me chamando, ouço Passos pela casa à noite toda, uma vez eu achei bem interessante eu tava no banheiro de fora da minha casa e eu escutei um sussurro tipo me chamando assim de amiga perguntando se eu tava lá e eu perguntei se era a minha amiga ela disse que sim só que sussurrando Aí eu disse que já tava saindo e ela disse tá bom, quando eu saí do banheiro não tinha ninguém lá, e essa minha amiga estava dentro da piscina, aí eu perguntei para ela se ela tinha ido no banheiro e ela disse que não tava lá que ela não foi hora nenhuma, aí ficamos pensativas , aí outro dia desses eu voltei naquele banheiro e ouvi um sussurro dnv mas sai antes😅 Teve outra vez que parecia eu tava dentro de uma sala de aula e tava lotado de gente de todas as idades pessoas velhas algumas eram novas algumas vozes não me agradavam, algumas eram da minha melhor amiga algumas eram do meu namorado às vezes eu fazia pergunta mas só às vezes eles me escutavam, Eu tentava focar no que eles estavam falando mas era muito difícil era muita gente falando ao mesmo tempo, umas palavras sobre fazer compras, um coral cantava bem bonito lá ao fundo quase não consegui escutar mas era muito bonito, alguns falavam que eu deveria terminar meu relacionamento falava assim ah ela tem que terminar esse relacionamento não sei o quê não sei o quê não sei o quê discutindo, e lá no fundo Aquelas mesmas palavras ah porque você não se mata já tá passando da hora você não precisa ficar aqui tem que se matar logo. Depois disso nunca mais ouvi eles e sinceramente sinto falta :( Ah a única hr que todos calavam a boca era quando uma pessoa que N reconheço a voz falava bem Forte :LETICIA Ai todos se calavam e eu abria os olhos vendo se alguém estava me chamando,, aquela voz calava minha cabeça
Nega Sobre esse seu relato da sua mente criar situações que fogem do seu controle "só pra contar historinhas dps" kkk vou conpartilhar ctg um trem q houve cmg Tipo... Sou ilustradora e um dia eu estava procastinando para fazer uma ilustração. Decidi ir dar uma voltinha pelo bairro pra procastinar meu serviço mas fiquei com consciência de culpa e essa consciência de culpa olhou pra mim e disse "Cara. Se vc continuar procastinando vc irá começar a alucinar. TOMA!" Aí eu vi o portão da casa do vizinho se transformando num "manto geométrico e se contorcendo". Fiquei nervosa e disse para minha consciência de culpa "OK. Vou parar de procastinar" e a alucinação foi embora imediatamente. No momento q isso aconteceu... "O negocio" ocorreu na forma de "pensamento ego-distonico". No sentido q eu sabia q essa consciência de culpa que projetou uma alucinação fazia parte da minha consciência, mas ao mesmo tempo... Ela tinha "vida própria" e eu ñ exatamente a controlava. E no momento q "ela" fez eu alucinar e me disse "coisas" a sensação era de "ego-distonia". No sentido q parecia alguém de fora falando cmg o.O
É EXATAMENTE ASSIM. Eu criei algumas pessoas quando estava me sentindo sem amigos e ficava pilhando isso na minha cabeça, criei TODA a história. Desde os pais, até o irmão, até a pessoa, conversas, como eu conheci, e que era uma amiga virtual que veio me visitar uma vez e depois se suicidou, mas, ninguém conhece essa amiga..Depois de muitoo tempo tive acessos de memória e aí sim que a minha ficha começou a cair que ela nunca existiu. É bizarro, muito bizarro, nossa mente cria situações que nos mesmos nos colocamos nisso e parece ser tão real...
Pra quem pensa que isso é parte de um mundo espiritual, e é de fato, muitos povos utilizam diversos métodos pra entrar nesses mundos, eu costumava entrar, é fascinante enquanto vc não pegou perde o controle. Mas em algum momento eu tive um probleminha com um dos "guardiões" e fui banido 😞 nunca mais consegui voltar
Não tive muitos episódios grandes de mania, sempre foram mistos mas os meus eram aterrorizantes. Davam muito medo e ao mesmo tempo eu provocava aquilo tudo, fazia parte da adrenalina sentir o medo e executar os pensamentos invasivos que vinham. Numa dessas quase cometi suicídio. Muito perigoso foi pra mim. Por isso não abro mão do tratamento! Bjs
Antes, eu ficava pensando tipo: "eu tenho certeza q tem algm me observando pela câmera do celular, pqu as outras pessoas estão escondendo coisas de mim, e rindo de mim enquanto me fazem de trouxa". Eu pensava q td mundo formava um grupo q eu nn podia participar, pqu na vdd era td mundo conspiradores, e coisas assim.E msm sabendo q nn tinha nd haver, era uma voz q me convencia disso, algo q me fazia realmente ter essa desconfiança das pessoas, q tava td mundo dentro da minha cabeça, etc. Com o tempo isso foi passando, depois q eu meio q deixei de lado, tipo: "qr saber, deixa eles fazerem oq quiser, eu nem me importo mais". Depois disso a voz meio q parou. Nn sei se eh algum caso do tipo, pqu nunca nem fui no psicologo nem nd, mas fiquei quase 5 meses nessa.
Desde criança eu ouvia essas vozes... Elas ficavam me assustando quando era criança e eu me encolhia em algum lugar pra não acontecer nada de "ruim". Lembro de uma vez que estava brincando com meu irmão mais novo e isso começou. Eu me encolhi, fiquei parada esperando passar e fiz meu irmão fazer a mesma coisa. Ele não viu sentido, só voltou a brincar... Foi aí que eu entendi que não era real. Mas as vozes continuaram, era meio que a minha voz falando sem eu mandar, igual você descreveu no vídeo. Eu ficava achando que eram fantasmas, demônios, anjos, minha imaginação rolava solta. Com 16 anos comecei a apresentar sinais mais concretos de depressão, foi aí quê minha vida escolar despencou ladeira a baixo. As vozes diziam que eu não tinha futuro, que não iria aguentar continuar vivendo, porque não estava aguentando nem o presente. Ficava uma coisa de fundo na minha cabeça, "você é ignóbil". Eu nem sabia o significado dessa palavra, acho que li em algum livro e ficou no meu subconsciente. As crises passavam. De tempos em tempos eu ficava normal e conseguia colocar minha vida em ordem, por isso deu pra esconder por um tempo. Quando eu sentia que iria ficar bem, ele me dizia, "você vai cair de novo." Isso me assustava... E eu realmente caia! Mas como aconteceram sucessivas vezes, eu fui perdendo o medo e minha resposta passou a ser: "eu sei. Mas vou levantar!". Só com 19 anos comecei o tratamento. Bom, hoje tenho vinte, tomo três medicações diferentes, faço psicoterapia, auriculoterapia, acupuntura e as vozes pararam... Só voltam quando eu tenho uma crise muito forte.
@@Lumira621 forças pra você. Eu posso te dizer que hoje em dia sou outra pessoa. As vozes pararam com o tratamento e tenho uma vida completamente normal.😄
Adoro seus vídeos Ju! Me identifico muito. Já tive psicose e ouvi vozes algumas vezes, também tive isso de ver sinais em música, cores, objetos, como se estivessem lá para me dizer alguma coisa. Cheguei a ouvir gargalhadas e a voz de um amigo me confrontando. É muito difícil passar por essas fases, mas é bom que depois dá pra dar umas risadas.
Eu já Tive uma vez em Estado de Psicose, que eu Tinha super Poderes mas eu Pensava de fato que eu tinha esses super Poderes, algo do tipo: eu sou um Ser Escolhido, com um Dom paranormais ou Celestial.
Eu estou fazendo acompanhamento médico para tentar entender o que tenho... Eu também escuto vozes, que são boas as vezes, maos na maioria das vezes são vozes suicidas e eu sei que é apenas uma faze, mais tenho medo de tudo isso.... Fiquei feliz que vc melhorou, eu estou torcendo e orando por você pra que tudo fique bem por muito tempo.
Comecei a ir na psicóloga ano passado, dezembro, quase finalzinho de 2020. Durante essas sessões ela indagou se eu ouvia vozes e foi fazendo um monte de perguntas referentes a: esquizofrenia, borderline e bipolaridade. Ao término, passou dois filmes pra eu ver: Garota, Interrompida e O lado bom da vida. E mano, como me identifiquei com o Pat, personagem principal do lado bom da vida. Ele tbm é bipolar e a maioria das coisas q ele faz e sente no filme, me fez lembrar de mim. Agora, o que preocupa a psicóloga é q eu tenho histórico familiar de parentes com esquizofrenia, por isso ela passou a ressonância magnética pra ver meu cérebro e me encaminhou para o psiquiatra. Adorei teu vídeo, é exatamente assim que me sinto.
Ouço vozes as vezes, junto com euphoria, veem como um sopro de vento. As vezes palavras, as vezes sons, as vezes comandos, não é frequente. Piro muito pro lado religioso por ter sido criada em uma casa religiosa. Me auto- agrido durante os surtos, você que se auto agride, tente não se agredir e procure tratamento, não é normal.♥️ Tenho transtornos mentais também, vou no caps segunda buscar diagnóstico e tratamento. Conto aqui o que ocorreu na busca do tratamento.
Sinta-se abraçada, Julia. Tenho borderline e sei o quanto pode ser complicado passar por certos momentos e se adaptar. Fico contente que está em uma fase melhor agora e que busca compreender e ser estratégica sobre o que está acontecendo. Falar sobre isso, usar sua plataforma aqui tbm é muito importante. Muito obrigada pela colaboração! 🖤
@Marcos Pires Olá! Borderline é um transtorno de personalidade caracterizado por medo de abandono (real ou imaginário), relacionamentos instáveis, perda de senso de identidade, impulsividade com risco (álcool, drogas, sexo), reação desproporcional às situações (cada pequena coisa tem uma importância gigante), sentimento de solidão etc. É a como se fosse uma pessoa "8 ou 80", como costumamos chamar, mas de forma bem exagerada. Uma dos principais pontos afetados é o humor (numa hora a pessoa está radiante, depois chora por horas, depois irritada, depois feliz novamente), são pessoas de humor inconstante. É o transtorno de personalidade que mais causa suicídio no mundo.
Queria que você quando voltar a gravar vídeos, fizesse um com o assunto, "os perigos de um diagnóstico errado no transtorno bipolar" pois acredito que tive um diagnóstico errado, tomei muito remédio que mais me fizeram mal, as crises continuavam, depois que parei com os remédios por conta própria, nao tive mais crises, ja faz três anos, queria saber sua opinião sobre diagnósticos errados em doenças mentais, melhoras linda, volta logo, bjkas
É ótimo ver você desse jeito, bem e lúcida, realmente fiquei preocupado quando vi vc naquele estado alterado. Essas histórias de quando vc está alterada são interessantes, conta mais se puder. Grande abraço!
Acontece muito comigo, minha própria voz bagunçando minha cabeça e criando paranóias que eu sei que não são reais, mas que me fazem sofrer muito, é incontrolável.. eu só choro e tento desesperadamente pensar em outras coisas e desfocar da voz, do sentimento, dependendo do "nível da situação" eu consigo controlar, mas é horrível. São questões que eu adquiri no final de um mestrado no início deste ano por sobrecarga emocional, desde então vem sendo algo que tento trabalhar isso, mas é bem difícil. No auge do momento (fevereiro) o diagnóstico foi transtorno de bipolaridade e o "início de uma depressão" por conta de alguns sintomas que já estavam de acentuando rapidamente... mas, já estava me sentindo "fora do normal" desde novembro/dezembro...
Eu tenho ouvido vozes, as vozes tem interagido de formas agressivas a ponto de eu ficar ansiosa e ter pensamentos um atrás do outro, no meu caso eu acredito em feitiçaria, acredito q as vozes me fizeram ficar ansiosa e deprimida, ficavam me dizendo o estava em que eu estava que iria me matar q eu merecia sofrer, que foi pouco, não gosto dessas experiências.
Eu aos 26 anos ouvi vozes pela primeira vez. No começo eu procurava quem estava falando comigo. Depois percebi que não tinha ninguém só a voz. Em seguida eu ouvia minha própria voz falando comigo como se fosse outra pessoa. E percebi que a voz era minha porque dizia coisas que eu havia pensado dias antes. Quase enlouqueci porque a voz falava muito rápido. E fazia muitas perguntas que eu não sabia a resposta. E eram perguntas malucas .
Minha irmã teve um ataque de psicose esse final de ano, ela desenvolveu isso agora com 34 anos, ela nunca teve nada sempre foi uma pessoa normal digamos assim, e ver que tem chance de volta já me ajuda bastante.
A sensação de se desligar do mundo real é bem complicado também. Tem gente que fala que todo mundo se desliga, mas eu penso diferente. Eu me desligo mesmo, não vejo nada, só entro na minha imaginação literalmente, cenas de filmes surgem na minha mente e literalmente vejo aquilo e minha visão do mundo real some. Depois de uns 15 segundos viajando, durante a viagem quase não ouço mais quem fala comigo e depois quando tudo voltar ao normal, já se passaram 2 minutos e o povo ficava preocupado e estranhando. Só não é crise de ausência porque conserva a consciência, e me lembro de todo o episódio.
Nossa que bom encontrar mais alguem que passa por isso na bipolaridade! Fui diagnosticada a pouco tempo com bipolaridade, e tenho mt preconceito comigo :( me sinto as vezes como uma doida por ouvir vozes! E que bom que as suas vozes pelo que pareceu falam coisas brandas... As minhas insinuam coisas nojentas e terríveis! Coisas que me deixam muito mal! Sofro mt com isso!
Eu comecei escutando vozes com minha voz e falava da minha vida, ao final a voz já falava oque aconteceria com terceiros. Por último já era uma voz afônica falando meu futuro, horrivel
oi escuto vozes, mas minhas vozes me acalmam, são cultas e positivas, são pensamentos complexos e extremamente, intelectualizadas, soam de fora pra dentro, pra mim tudo ficou bem, ao viver com elas, é como se eu estivesse sempre, com pessoas altamente capacitadas me orientando r informando, sobre tudo que pretendo fazer, de alguma, forma, me sinto grato por ser esquizofrênico, minhas vozes são mais agradáveis de ouvir do que os candidatos a presidência ou de algum cantor sertanejo universitário chorando por um amor imaginário. adorei teu vídeo! Ah! esse teu fantasminha aí pode te colocar em perigo, ficar andando sozinha sendo uma jovem menina, tem dominar, dizer se quer te ver que venha onde tu está. e não sai de casa, eu aprendi a lidar com as vozes como se fossem pessoas normais, elas tem fazer as coisas como eu quero, ou explicar por que não, se não desconecto aquela voz, assim como tu fez quando foi embora, façça antes. abraço amiguinha!!!
As vozes eram muito amáveis comigo apesar das partes bagunçadas. Também já acreditei em fantasma, quando parou sofri muito, aceitar que eram alucinações foi muito difícil. Abraços!
Daniel, eu tb tenho isso. Pensamentos obsessivos, de acontecimentos de mais de sete anos atrás. Por mais q eu tente não consigo parar de pensar. Isso seria ouvir vozes?
Julia, ouvir vozes pra mim não é divertido. Eu só ouço quando estou muito deprimida. Então as vozes geralmente são depreciativas, dizendo para eu me matar, machucar, dizendo que eu sou um lixo. Cada voz q eu ouço tem uma "personalidade". Tem um homem cuja voz é muito demoníaca, quando ele fala eu sinto medo. Tem uma voz que é feminina, ela é debochada e geralmente diz coisas pra me ridicularizar. E existe uma voz boa, angelical, que conversa com as outras vozes. Numa crise dessa de psicose as vozes ficavam conversando entre si. Eu fui internada esse ano por causa das alucinações auditivas que me mandavam cometer suicídio.
Mano eu ousso quando vou ir dormi eu fecho os olhos passar 1 minutos eu começo a viajar sem ter dormindo e começa um barulho de monte de gente falando tipo em uma festa e muitos pensamentos entrando na minha cabeça sem eu ter pensado eu meio que entro neles tipo em um sonho e fico lá mano que nem quando tou sonhando daí eu vou indo cada vez mais afundo e tipo meio que da um troço em mim que dá um medo muito forte e travo daí eu meio que volto pra realidade de novo
Não sei se minha experiência é valida mas tem dois tipos de vozes que escuto na maioria do tempo, uma dessas vozes são de pessoas que conheço e elas vem na minha cabeça respondendo alguma ação que eu esteja fazendo e a outra é de pessoas totalmente estranhas falando coisas medonhas e muitas vezes gritando. Isso me assusta
Eu em hipomania fico discutindo comigo em voz alta o tempo todo, eu falo sem parar sozinha pq eu fico contando as coisas para mim mesma sobre o que aconteceu ou eu acho que vai acontecer. Dá pra ver que a mania psicótica é isso elevado ao grau 99.
Já ouvi uma voz ano passado e falava tem alguém falando mal de você e sai no portão e coincidência ou não tinha realmente 3 vizinhas cochichando. Bom as vezes as vozes me ajuda tbm kkkk
Tão bom vê-la em equilíbrio. Que continue assim, e que todos nós melhoremos.
Robert Fripp carai que que o robert fripp ta fazendo aqui
@@vitordonega6043 quem é ele kkkkkkk nunca ouvi falar kkk
Amém! 🙏🏻
Quando eu estava psicótica eu ouvia sons de animais sendo sacrificados, animais agonizando de dor.
Tem horas que eu me esqueço o quanto eu sou forte por ter conseguido voltar ao equilíbrio.
Comoooo vc conseguiu?
Estranho...
parecido comigo. comigo era gente mesmo.
Caraca
Deve ter sido um momento mto foda da vida
Sinto muito. Força!!! 🖤
Menina, como você é honesta! Não canso de dizer como você é maravilhosa! Obrigada por explicar. A ignorância traz medo, preconceito. Você traz a luz! Nunca ouvi vozes mas sempre achava estranho quando o psiquiatra fazia essa pergunta para a minha mãe que é bipolar. Ela sempre respondeu que não mas achava que tinha "escutas" por toda parte e que estávamos sendo espionadas.
Ju, você pediu pra dar sugestões de vídeos. Olha, você tá sendo tão maravilhosa e didática e explicando na prática o que eh ter uma crise. Esse conteúdo é rico demais, você tá dizendo literalmente como são os sintomas de tudo que te ocorreu, isso ajuda demais as pessoas a identificarem mais rápido e terem mais assertividade se verem isso acontecendo consigo mesmas ou com alguém próximo. Seus vídeos são louváveis! Sério! Um puta dum tema delicado, mas com seu carisma e habilidade de
Comunicação faz as pessoas que as vezes nunca conviveram, desmitifiquem certos preconceitos e falta de informação mesmo sobre essas vivências. Continua, se for bom pra você. Não tem como ser melhor esses vídeos. Inclusive, quando você estava produzindo aquela série de vídeos em mania, eu assisti absolutamente todos e como psicóloga também pude sentir com você como estava sendo esse período e me agregou muito conhecimento também.
Meu amigo acreditou que uma determinada denominação onde ele trabalhava fez ele
Enlouquecer e ele criou ódio pelo lugar foi lá se matou lá dentro da instituição por não realizar as coisas no tempo dele mas realmente o processo já rolava por 14 anos e nada de resolver
3 vídeos seguidos??
Aaaa assim meu coração não aguenta ❤❤❤
Eu tinha vozes negativa pedindo pra fazer o mal.depois de muito tratamento.sem melhora .comecei a orar escutar hinos.estou bem melhor até tenho vontade de viver novamente
Q tipo de mal as vzs pediam?
Minha irmã tem isso só que fica falando se mata mata as meninas que e as filhas delas que são pequenas ela já tentou se matar😢 por causa disso
Tbm
Continue com esses vídeos, você está quebrando barreiras e desconstruindo padrões. Isso é muito importante, principalmente agora no Setembro Amarelo.
Eu tenho transtorno bipolar, já sofri muito com as crises. Hoje estou estabilizada, eu sei muito bem o quanto é dificil, mais estou feliz que vc está bem agora Julia.
O que vc toma pra ficar estabilizada?
Olá! Sou Carlos Soares.
Eu comecei a ouvir vozes e passaram rispiridona e Fernegan para mim, porém o rispiridona estava me deixando mais louco ainda! Ex.: Eu sentia vontade de morrer e de sair andando por aí. Depois que parei de usá-lo, nunca mais veio a crise. O fernegan sozinho tem sido a ferramenta essencial em minha vida! Nunca mais escutei vozes e nem vinheram mais crises!
Eu ouço e o que eu entendi sobre essas vozes foi que elas gostam de jogar oprimir e manipular... Um conselho, não dê ouvidos e nem converse com essas vozes. O Seu silêncio é a sua vitória e nem fica achando graça porque essas vozes sabotam agente até agente perder o controle e acaba fazendo besteira com a nossa vida. Se estou vivo hoje é graças a fé de ser maior que isso tudo. Somos soldados nessa terra e não a vitória sem luta! Força para nós!.
- Você ouve vozes?
- (Fala que não)
- Não
😂😂😂😂
Kkkkk
kkkkkkk boa boa
Eu ouço
Também falei isso, por médico.
Jesus salva
Isso são distúrbios cerebrais
A Bíblia chama de demônios
Socorro, eu tenho isso o tempo todo (nas duas fases). Eu fico imaginando coisas absurdas que renderiam piadas (que só eu acho graça), mas que fazem eu rir o tempo todo.
É como ter um comediante na sua cabeça o tempo todo e de vez em sempre vc solta uns foras em situações inadequadas.
Eu faço piada o tempo todo kkkk mas não ouço vozes sou besta mesmo estou vendo o vídeo pq meu noivo está sofrendo muito ouvindo vozes
Eu tive psicose aos 16 anos, eu ouvia vozes de comando, e ficava observando o que os vizinhos falavam, ouvindo, e distocia tudo, como se todo mundo ficasse contra mim, como se eu recebesse indiretas o tempo todo, eu fiquei duas ou três semanas assim, e depois voltei rápido pra realidade com ajuda de um terapeuta
Estou mais ou menos nessa situação, foi diagnósticado com o que?
Cara é assim que eu me sinto... elas começam do nada e de repente parece que todos vizinhos estão atrás do muro me vigiando ... as vezes parecem tão reais que eu saio pra ver ... porém não encontro ninguém aí eu começo a ficar ansioso e n consigo fazer nenhum tipo de atividade ... preciso de ajuda
@@rogerjean3076 Quando eu usava droga, depois do uso intenso eu ficava assim. É tão real que não dá pra imaginar que é algo da nossa cabeça. Uma vez após o uso intenso de drogas, eu deitei no sofá em frente a uma televisão desligada e vi todo tipo de demônios indecifráveis à mente humana. Hoje eu sei que a droga deixa a mente mais sensível ao mundo espiritual. O que percebo é que vc não precisa de droga para acessar essa realidade, vc já é sensível a isso e isso deve ser horrível, pois aconteceu comigo só uma vez e eu parei de beber e usar droga de tão real que foi minha experiência. Só tenho um conselho à vc: ore, peça a Deus com um coração sincero, em nome de Jesus e isso irá embora. Não segundo a religião ensina, mais na sinceridade de uma conversa entre a criatura e o Criador.
Roger Jean isso não é mania de perseguição? Tem um nome para esse transtorno
@@lekagc1 qual?
Julia! Acredito que a busca pelo seu autoconhecimento só tem crescido! Que o seu cotidiano seja cada vez mais enriquecedor, e continue a buscar por estudos, por filosofias, por espiritualismo (que não quer dizer tão somente de seres espirituais, mas do conhecimento interior). Forte abraço!
Eu tava em mania e estudando o espiritismo, me envolvi demais na religião e passei por coisas absurdas
Fiz 18 anos e estou percebendo esse comportamento em mim mesmo, eu vejo q tem sim pontos positivos mas eu não quero continuar assim
Essas vozes podem ser de você (seus pensamentos) ou de algum espírito natural que está ali, mas temos que aprender a nos defender de tudo
Eu tenho psicose más meu tipo de esquizofrenia não tem alucinações...eu pensava que as vozes eram parecidas com aquela sensação de quando vc ta no chuveiro sozinho e acha que alguém tá chamando. Mas sua descrição me abriu nova perspectiva, faz muito sentido.
Eu tbm já ouvi isso aí e bati a cabeça na parede
Adorei! Parabéns Ju por cada dia vencendo tudo isso. Você é incrível ❤️
Cara vc é muito fofa! Gosto muito da sua simplicidade. E sabe de uma coisa sobre as vozes.. Já ouvi, e não sou bipolar, e acho que todo mundo ouve.. Em momentos de raiva, desespero, preocupação, os pensamentos ficam compulsivos e não há nada de imoral nisso. Entendo a força que isso exerce sobre você e te respeito muito mais por isso. Principalmente pela sua franqueza e simplicidade. Parabéns!
Nossa, Júlia, ouvir a tua experiência é tão esclarecedora!
Estou passando por uma experiência muito intensa ultimamente. O transtorno bipolar tem afetado muito os relacionamentos em geral e o trabalho pq eu tenho muita tendência ao isolamento. Mas tenho colegas compreensivos. Minha oscilação está realmente de deixando muito mal. Vendo seus vídeos eu consigo ter um conhecimento melhor sobre mim. Grata
Em um dos meus episódios de psicose ouvi vozes das pessoas que estavam dormindo na casa em que eu estava, elas conversavam comigo e entre si. Outra vez ouvi uma voz me chamando do lado de fora do meu prédio. Foi bem assustador, não consegui levar na piada não kkkkkk Adoro seus vídeos, me ajudam muito, obrigada!!
Para mim foi do mesmo jeito, fiquei uma semana chorando direto. Muitas vozes 24 horas.
@@LuanaFToshi essas vozes são como se fossem reais mesmo, qual a diferença teria do pensamento intrusivo?
Eu ficava o dia todo com pensamentos, e depois que comecei o tratamento eu melhorei muito. 🙏
Procurou psiquiatra?
@@FernandoBS. sim e terapia
@@danieliwait8753 e ainda faz tratamento?
@@FernandoBS. sim. Faz um ano que estou em tratamento.
Ok, parabéns pela evolução.
eu tenho toc e, pelo o que vc descreveu, já passei por coisa parecida. uma vez ja pensei “ufa, agora sei que x coisa não vai acontecer” e vir uma “voz” na minha cabeça (pensamento obsessivo) dizendo “ainda”. é horrível como nossas própria mente cria armadilhas contra a gente.
Rafael Lima você não está sozinho. Busque ajuda
Rafael Lima Deus é mais creia!
EU TODOS OS DIAS. É muito ruim quando eu estou de boa e vem um pensamento do tipo: "sua mãe vai morrer, mas você pode evitar isso fazendo tais rituais". Horrível, péssimo.
@@cbs2157 Já conheci pessoas que tiveram isso e já tive, tenta ignorar e fazer mais atividade, é como dizem, mente vazia é oficina do diabo. Procura fazer meditação ou psicoterapia.
@@cbs2157 achei alguém que sente exatamente a mesma coisa. Vou buscar ajuda. Busca tbm. ❤
Brava Julia ,isso é um bom trabalha que você faz.
Julia, eu tb sou bipolar, e como acho q já comentei, fui tratada como depressiva cíclica. Tipo, algum gatilho acionava depressão, eu caia no breu, ficava difícil sair dessa sozinha, buscava ajuda profissional, cuidava, melhorava e recebia alta. Os médicos me diziam q a depressão era algo químico que uma vez tratado não causava dependência. Até que com o tempo, ficava mais difícil medicar, sair da crise demorava mais, até uma série de acontecimentos fazer com q eu eu tivesse medo de mim, comigo e com os outros. Tive ausências, duas, do tipo não saber onde estava ou como cheguei lá. Sim, tb ouvi vozes. Tanto as q respondiam, qto as q me davam ideias... E era como vc disse algo q parecia externo, mas dentro de mim. Tb me peguei debatendo... Como vc não acredito em fantasma, portanto a alucinação visual foi o mais estranho. Minha mãe estava por perto e não via, portanto foi fácil entender como alucinação. Tudo isso foi conversado com o psiquiatra, q nunca tratou nenhuma das minhas nóias como absurdo. E mudava remédio, ou dosagem, ou pedia q eu conversasse com minha psicóloga sobre o assunto... Enfim, te entendo, te abraço, e vamos vivendo. Trato a apenas 5 anos, e com um diagnóstico acertado melhorei muito. Ainda tenho fases de aceleração mental, eventuais ideações suicidas, mas... Tento fazer planos de curto, médio e longo prazo. Me ajuda muito desfocar dos pensamentos down. Beijo e fica bem.
Você ainda ouve vozes?
@@nathannarrydealmeida3520 Não. E hj entendo essas vozes como pensamentos obsessivos compulsivos, durante as fases maníacas. Nas fases depressivas era muito um monte de nada e apatia. Na mania era um descontrole interno total...
Por favor continue com esse canal maravilhoso para sempre,você é a heroína de muita gente!!!
Inclusive tá sendo a minha, minha mente me faz ver o mundo de formas muito iguais a várias coisas que você já descreveu
nos seus vídeos, tomo estabilizador de humor e antidepressivo para acalmar minha ansiedade ultra super excessiva, enquanto que
minha preocupação com tudo ou simplesmente sem motivo ferra meu dia a dia porque eu não consigo parar de ficar agitado nem com
medicamento, tem o outro lado que eu fico totalmente sem vontade de fazer nada, vazio e querendo só morrer ou só sumir, deixar de existir
pra não ter que conviver mais com nada disso, eu vejo coisas boas na vida, mas quando eu paro pra pensar na situação que minha mente
me coloca, ou o mundo me coloca, é como se eu estivesse sendo cada vez mais arrastado para o fundo de um oceano no qual ninguém conhece a profundidade, sinto que eu sou uma grande aberração e que o tempo todo todas as pessoas a minha volta sabem da minha rotina e até mesmo dos meus pensamentos mais íntimos, como se estivessem o tempo todo analisando meu caráter, minhas ações, meus pensamentos, como se eu fosse protagonista de um grande big brother, isso acontece o tempo todo onde quer q eu vá e já tem anos que eu tenho isso e não some, já tive crises de ansiedade fortíssimas, qualquer coisa boba pode ser um gatilho pra entrar em pânico de repente, um simples pensamento intrusivo dos milhares q eu tenho pode ser a causa de uma crise aguda de ansiedade e forte dor de cabeça, dor essa que vários pensamentos intrusivos meus dizem que eu vou morrer e que eu posso ter um derrame a qualquer momento, então eu vivo com uma arma apontada para minha cabeça, com a sensação de nunca estar realmente livre ou sozinho, com a falta de vontade de continuar vivendo mas ao mesmo tempo medo de machucar as pessoas que me amam ou deixa - los para trás, eu sinto que eu não me encaixo no mundo, ou o mundo não se encaixa em mim, eu não me dou bem socialmente, é como se eu fosse o tempo todo um completo babaca sem ter feito nada, pensamentos simplesmente me invadem, sempre me criticando e pregando teorias malucas na minha cabeça e o mais assustador é que você disse q elas se auto - alimentam, é exatamente isso que elas fazem em mim, tudo parece ter uma conexão divina na qual eu sou o único gênio que percebe e ao mesmo tempo nem sequer consigo explicar isso racionalmente pra outras pessoas sem parecer um completo lunático, eu não consigo emprego, tenho 21 anos e ainda moro com minha mãe, nunca trabalhei fixado, sempre tive dificuldades sociais, eu sempre fui bem nerd, nunca fui de curtição e pra piorar tudo sempre gostei e sempre tive estilos excêntricos e peculiares, oque contribuem para as paranóias de eu ser uma aberração e na verdade todos a minha volta que observam e sabem de toda a minha rotina pessoal até mesmo dentro do cômodo mais fechado dentro da minha própria casa, eu me sinto um animal selvagem fora da mata, eu paro por inúmeras vezes pra refletir sobre a vida e tentar entender oque é tudo isso aqui e olhando do modo mais racional e amplo possível eu só consigo pensar que a vida é como um grande delírio e eu sou o psicótico que a percebe como ela realmente é... minha mente não me deixa em paz, eu vivo sem saber o dia de amanhã ou sem saber oque vai ser do meu futuro, sem saber oque eu tenho e sem saber oque fazer com a vida, penso muito em suicídio, sempre que essas idéias se intensificam mais do que já são intensas eu fico numa energia muito sem reação e ao mesmo tempo ultra melancólico e só querendo deixar de existir... eu não sei se tudo isso é um grande delírio e eu sou psicótico ou se eu sou só depressivo... eu já pesquisei DIVERSOS transtornos por VÁRIAS E VÁRIAS vezes, por anos e anos que já pesquiso e eu me identifiquei com vários mas nunca acho a resposta, a psicóloga que me tratava simplesmente não me diz oque diabos eu tenho ou oque ela suspeita que seja, ela só diz que é importante é que está tratando isso com terapia, mas continua tudo a mesma merda, mesmo com terapia, mesmo com remédios, eu continuo afundando.
Não se preocupe com os vídeos na mania, eu nem sou bipolar e já tive vários momentos 10 x mais cringe que aquilo
Que descrição perfeita e clara, Ju. Meus episódios " ouvindo vozes" foram muito parecidos. Fiquei aqui refletindo, que algo que me incomoda, ainda, é que a minha própria voz, continua, extremamente presente e redundante. Tenho tentado meditação e vai, lentamente, ajudando. Obrigada do vídeo! Beijo!
Tão bom te ver assim, Julia! Obrigada pelos vídeos.
Fico tão feliz quando tem vídeo novo
Bom dia, Julia. Obrigado pelo esclarecimento. Sem dúvida, bastante elucidativo. Continue assim, contanto suas estórias durantes as crises pode ajudar aqueles que passam por situações semelhantes a encontrarem a saída. Pode ajudar a encontrarem a sanidade. Mapeando esse mundo desconhecido você pode ajudar os viajantes perdidos a voltarem para suas casas.
Espero que Deus te abençoe, Júlia Jolie. Eu e minha irmã Mayara torcemos por você, melhoras aí. Eu tenho transtorno e baixo estima e não é fácil ter fé em Deus e acreditar que eu vou conseguir. Só Deus sabe o que eu passo, só Deus sabe o que eu sinto e o que você sente também. Deus sabe o que você passa e Ele está contigo. Força, Júlia!
Em uma das minhas crises eu ouvia vozes mais tinha a bem específica q me orientou a sacar 2000 da minha conta e dar para alguns moradores de rua.
Verdade? É consciente o que fez ou se arrependeu depois?
Essa voz se chama peso na consciência rs
muito bom seu vídeo! vez por outra (praticamente todos os dias e o dia todo hahaha) acontece um diálogo frenético na minha mente. geralmente, é uma voz querendo me colocar contra tudo, botando defeito em todas as coisas. geralmente eu tou de boas, tranquilo e alegre fazendo minhas coisas, e de repente essa voz aparece trazendo o caos e tudo que há de ruim pra minha mente.
moro com meu irmão e essa voz sempre fica me colocando contra ele, mesmo eu não querendo e não havendo motivos pra isso. essa voz cria um motivo que nasce do nada, sem motivo algum, seja um prato que ele deixou sujo na pia ou qualquer outra coisa, as vezes não tem nem motivo mesmo, essa voz faz disso uma grandiosa tempestade que fica me atiçando em querer arrumar confusão com ele, me faz querer ir embora de casa dizendo que esse não é o meu lugar, enfim, é um verdadeiro inferno mental e isso foge totalmente do meu controle. a única coisa que posso controlar é que nada se manifeste no físico, me contenho o máximo que posso, mas mesmo assim, fico emburrado, muitas vezes com uma raiva descomunal, isso me desgasta muito pois consome muita energia mental, e não consigo esconder quando fico irritado. não sei o que fazer, não tenho condições financeiras para um psicólogo e não tou conseguindo achar psicólogo em posto de saúde. e do mesmo jeito que ela vem de repente, ela vai embora de repente mas depois de ter me deixado na merda. geralmente é quando vou dormir. daí acordo bem no outro dia e em algum momento do dia, ela chega novamente e fica nesse loop infinito até então... se alguém que ler esse comentário tiver algum conselho que possa me ajudar a tratar disso, por favor, não hesite, mas não trate disso como uma piada pois não é brincadeira e isso me atrapalha muito, inclusive no setor de trabalho. essa voz já tentou me jogar da janela algumas vezes. é algo sério que não luto todos os dias. ah, e vez por outra escuto alguém chamando meu nome, as vezes até me assusto e vou olha pela janela pra ver se tem alguém me chamando.
Como vc está meu jovem?
No meu caso ouço vozes quase todos os dias. É impressionante como você conseguiu descreve-las, elas não são os meus pensamentos, é como se fosse algo que constantemente responde meus pensamentos usando a palavra "você (...)". As vozes comigo não se tornaram engraçadas mas sim insuportáveis muitas vezes contando mentiras sobre pessoas ou fatos, fazendo com que minha concepção da realidade ficasse alterada. Eu estava me tornando um fantoche das tais vozes quando acreditava firmemente que era uma voz de Deus por exemplo, mas vi que não era a voz de Deus porque uma hora falava uma coisa e outra hora falava outra sobre a mesma coisa. Busquei tratamento psiquiátrico e estou melhorando, espero me curar completamente o mais breve possível.
E você ganhou mais um inscrito! :)
Isso acontece muito comigo. Eu temo pela minha saúde mental. Era do mesmo jeito.
Bem dito! Às vezes a mania é tão boa q só procuramos ajuda qdo estamos no estado depressivo e p isso temos o diagnóstico apenas de depressão
História da minha vida hahahhahaha
Meu diagnostico demorou só 15 anos.
Tbm acho. Mas sempre sinto: "tô me sentindo bem... Será que é mania? Aí meu deus, será que já vou deprimir depois?"
@@abragatamires nossa, isso é péssimo! A gente entra na mania, já temendo pela próxima recaída da depressão! isso me gera um desgaste mental absurdo! 😥
@@JJosie. é um círculo que a gente acha que vive o dia todo.
Sempre ouvi essas vozes no pensamento que vc relata, isso sempre me foi normal. O que mais me atrapalha são imagens mentais que não são minhas, ou seja, ver um reflexo de um acidente ocorrendo, sendo que não está acontecendo, e nunca presenciei um acidente. Com esse último relato eu comecei a discutir, é um pensamento tão involuntário e repentino que não acredito ser meu, e acho inútil, e comecei a questionar irritada, com o tempo ele diminuiu bastante. Sempre tive muitas questões dessas, sinto presenças que não vejo, recebo pensamentos e sonhos de algo q vai acontecer e em seguida acontece, e pra mim isso sempre foi normal. Há 2 anos lendo sobre espiritismo encontrei leituras que respondem todas essas minhas questões, e ainda descobri que a maioria das pessoas tem ou já teve em algum momento algo parecido. Beijos querida! Que bom que se sente melhor!
obrigada pelos vídeos que nos ensinam tanto! é de extrema importância que seja mais difundida a informaçao!
Tive pisicose, e realmente é bem assim ,a agente fica bombardeado de informações e tudo é muito figurado muito cansativo 😢
Eu sou bipolar e literalmente sempreee estou ouvindo essas vozes. E é cm vc disse não é 24 hrs mais são vozes de gatilhos mais constantes. Uma vez eu estava em crise de ansiedade e eu ouvindo a voz falar cmg sozinha na sala,falou assim : "Olha podemos resolver isso rápido, lá fora na varanda tem madeira alta,vc pode se dependura e não tem como ninguém ver,vamos lá agora" Ai eu caí a ficha q era voz instrutiva pra algo ruim e essas vozes parece pessoas reais ali ,ai chamei minha mãe e falei.
A psicóloga disse eu pra nunca ficar sozinha quando eu estiver assim🥺🥺
Mas o que será essa voz era sua mesmo ou que?
Muito bacana poder ver como você melhorou tanto! Parabéns! :D Julia, você poderia fazer uns comentários sobre o jogo Hellblade: Senua's Sacrifice? É um jogo sobre uma guerreira que tem psicose e momentos maníacos e depressivos... Seria extremamente interessante saber a opinião deste jogo de alguem que tem a perspectiva que você tem! (Não precisa jogar para conhecer. Apenas assistindo vídeos no youtube pra entender exatamente a história e os detalhes da protagonista.) Parabéns mais uma vez, e obrigado por compartilhar sua experiência de forma tão aberta! Aposto que vai ajudar muita gente! :D ( Assita ao video 'Hellblade: Senua's Sacrifice - Accolades Trailer | PS4')
Muito bacana vc colocar esse assunto (ouvir vozes) … embora vc tenha tido dificuldades em explicar o que é exatamente. Faltam palavras, não é?! Dormindo, já ouvi alguém me chamar… foi um susto! Mas foi dormindo, ou quase dormindo. Mas pareceu muito real. Imagino a “loucura” que seja ouvir vozes acordada. Tira da realidade, tira o foco de qq coisa. Obrigada por compartilhar seus momentos ! Ajudam muitas pessoas que estão passando por isso.🙏🏼💕
Depois q fui pra igreja, e fiquei sabendo do Espírito Santo q fala conosco, comecei a levar mais a sério as vozes, mas N levo muito a sério, só considero q ela talvez N seja uma alucinação. Tbem uma vez pedi pra uma voz prever algo q ia acontecer pra saber se ela prevê as coisas mesmo, e ela previu com êxito.
Eu escuto pessoas me julgando, falando mal de mim, em um lugar especifico, quando envolve a minha profissão
Tbm passo por isso. Tomo remedio risperidona. Faz anos ja. Mas tenho controle. E ja nao tenho crises de nervoso !!
Boa noite, gostei do vídeo, eu não escuto vozes, mas sou ansiosa e sei bem o que é ter o pensamento acelerado, querendo fazer mil coisas ao mesmo tempo e ficando exausta, daí entra minha depressão, na qual está controlada, ambas estão, mas a ansiedade é o que mais sinto, mesmo com remédio. Boa sorte para todos nós e lembrem-se SOMOS FORTES, OLHA PELO QUE JÁ PASSAMOS. Beijos, fiquem com Deus. 🥰🖤
Nossa! vc é um doce de pessoa! Tb sou bipolar e sei bem do que vc fala, mas estou controlado há tempos e adoro ver vc no seu canal. Aliás sou meio apaixonado por vc mas meio, na verdade gosto muito de vc. Abraço. Cesar Mello.
Conheci o canal recentemente e me apaixonei,passa por problemas parecidos e me inspiro muito em vc
que bom, querida!
@@JulikaExplica melhoras, viu? Que Deus te ajude a enfrentar esse transtorno bipolar, por mais que você não acredite em Deus. Deus está vendo o seu sofrimento, mesmo que você não acredite. Ele está ao seu lado e vai te dar forças pra suportar essa doença
Maravilhosa,volta,onde vc esta?
Oi Júlia, estou gostando demais dos seus vídeos. Tenho 56 anos e a 20 anos atrás tive um surto psicótico que durou 2 anos entre ficar em casa e internações, nesse período esses dois anos pareceram p/ mim que foram 80 anos vividos e não 2 anos. E vez por outra hoje em dia acontece algumas vezes mas por pouco período já que uso medicação, estabilizador de humor. Fui diagnosticada com esquisofrênia, psicótica, e bipolar... No momento estou com uma psiquiatra que gosto muito e ela confirmou que tenho bipolaridade. Mas enfim, o que quero dizer Julia, é que me identifiquei demais com seus depoimentos. Então, a questão do acontece comigo é que gosto quando entro em mania. Me sinto feliz, livre, criativa, perceptiva enfim, mas esses momentos duram pouco porque aí começam as alucinações, e as minhas nem filme de ficção cientifica chega perto. Minha cabeça explodiu, pensei que eu tivesse me iluminado, visto que tenho como vivência o autoconhecimento. Vivi todo o conteúdo do inconsciente da humanidade. Meus pensamentos eram aceleradissimo, parecia que eu estava vivendo o passado o presente e o futuro ao mesmo tempo, como se houvesse várias dimensões. Eu interagia com a TV, e achava que eles interagiam comigo, eles podiam me ver, mas não tem câmeras em lugar algum, e eu me perguntava isto, onde estão as câmaras desse big brother que me colocaram, isso parecia tão real que hoje em dia ainda me questiono... vivi momentos de extrema felicidade de contemplação, pois amo a natureza, vc já teve esses momentos de contemplação onde vc, a natureza e o universo são um só. Vivi também momentos de extrema angustia quando as vozes me enganavam, claro, era apenas coisas da minha cabeça. Enfim, não consigo descrever o indescritível. Entrei dentro do meu cérebro, conheci o mundo inteiro nesses meus devaneios e alucinações. Hoje me trato com uma psiquiatra que vai além da medicação e ouve, que se tornou mais uma amiga que uma psiquiatra, é onde consigo algum equilíbrio. Não tenho religião, não tenho crenças, depois deste ocorrido minha mente virou outra... fiquei anti-social, e me aprofundei e continuo no autoconhecimento. O que nunca me ocorreu em momento algum, mesmo quando eu me sentia um rato de laboratório achando q eles estavam querendo fazer experimentos comigo, enfim, milhões de coisas, mas em momento algum pensei em suicídio, e a única vez que eu mesma pedi p/ me internarem porque eu não estava aguentando foi quando tinham bilhões de vozes na minha cabeça, da humanidade inteira, ai enlouqueci de x...me desculpe o tamanho do comentário. Sorte pra você e vou te dar uma dica, procure ficar mais próxima à natureza... vai te fazer bem.
Minha esposa teve um surto aos 19 anos, e outro recentemente aos 25, hoje ela tem 26 anos. Tem muitos altos e baixos, em alguns momentos super bem e em outros ouve vozes que perturbam ela demais. Só quero que ela seja fique bem sem ouvir essas vozes.
Comecei ouvir vozes toda vez q f1,com o tempo virou parte da minha vida ouvir pessoas falando sobre mim ou me julgando
Será q a maconha q desencadeou ?
Abriu o Terceiro olho .
Que vídeo incrível, muito esclarecedor e sintetizou exatamente oque é!
Julia, me identifiquei muito com a sua experiência. A questão das músicas eu vivenciei da mesma maneira. Eram sinais que me incitavam a fazer mais loucuras durante a mania. Tanto que hoje é difícil ouvir as mesmas músicas, mesmo as minhas preferidas, pois me trazem lembranças ruins. Até isso a mania estragou para mim. Enfim, mas vida que segue. Beijos
Adorei seu relato! De fato, a mania pode ser muito engraçada! A televisão conversou comigo ahahahahah!
Ela Dizem Oq ??
Vc é linda pela sua força em passar sensações de uma doença de forma tão transparente! Te admiro...guerreira!
Uma vez eu ouvi eu mesma dizendo pra eu ir escrever, quando cheguei pra escrever a voz dizia "trouxa" mano era bizarro
mas meio engraçado tb ne? kkkk
Acho que minha psicóloga ria por dentro
MANO SIM KKKKKK
as vezes eu vou dormi essa voz fala coisa aleatória KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Kkkkkkkkkkk
Oi julia! Quando você está proximo de menstruar, como ficam suas emoções? Como fica seu humor e suas crises? Estou perguntando porque comigo sempre acontecem crises nesse período, mas não da forma normal, é de uma forma que fico debilitada, deprimida, desesperada... E quando não estou nesse período me sinto como se fosse episodios de mania... Tenho atitudes impulsivas, tenho uma explosao de sentimentos mais frenéticos, chego até a pensar que essa "bad" nunca mais vai acontecer q nunca mais vou sentir aquilo, perdendo até a vontade de procurar ajuda, mas, para minha surpresa ela sempre chega, e cada vez parece ser como um nocalte, me derruba com força... Obrigada por postar esses vídeos! Te admiro muito esta me ajudando muito! E vc é uma guerreira!
É uma voz que insiste em dizer coisas que já sei, que não quero mais saber, sempre me acusando, até pelo mínimo erro. É sintoma da ansiedade que se iguala/se torna a esquizofrenia.
Uma vez quando eu estava em mania , eu já estava a uma semana sem dormir direito e um dia eu simplesmente não desliguei. Eu comecei a ler um livro as 8 da noite e fui parar as 5. Quando foi 5 da manhã eu fiquei pensando o que eu poderia fazer agora, já que eu não estava com sono e não tinha que fazer. E automaticamente "eu" respondi, "você deveria ver o sol nascer", nisso eu obedeci e fiz isso. Daí eu novamente perguntei " o que eu posso fazer agora, daí do nada "eu" pensei "vou a biblioteca" ( detalhe a biblioteca abre as 8:20, e eu estava indo as 6) então eu fui sem avisar ninguém. No caminho eu decidir ouvir música, e parecia que a música estava falando comigo. Pois meus pensamentos estava sincronizados com essa música. (A música era a I want to break free) e quando a música dizia eu quero se livre, minha voz dizia, eu quero ser livre, eu preciso , eu vou ser. Escutei essa música o dia inteiro achando que era um sinal. Bom tirei vários detalhes, mas resumidamente foi isso. Estamos juntas Júlia.
Nossa! Fico babando com os vídeos da Julia.❤🤩
Julie, amei a sua explicação. Eu nunca tinha ouvido um depoimento de uma outra pessoa sobre crise.
No meu caso, as vozes estão me fazendo companhia. Eu impus aos anjos, os chamo assim, o jogo do positivo.
Com eles eu busco entender coisas que não faria com parentes e amigos.
Até o momento ainda não me internei. Eu sigo com o meu tratamento normal e não considero esta fase da minha vida, da minha doença como uma possível crise.
Eu acredito que seja uma nova forma de aprender, pois na natureza existe muita coisa, né?
A minha fé está esta sendo o escudo para tudo que seja negativo, para tudo que não seja de Deus.
Eu sou católica, e você?
Amei o seu depoimento. E não aceite rótulo, tá? Você não é dicionário.
p.s. tenho transtorno AFETIVO bipolar
Até agora devido a minha relação com a minha genealogia: pouco afeto conforme a necessidade da minha pessoa, da minha áurea.
Até breve.
Eu me identifico com este vídeo realmente escuta voz para mim hoje seria só mais um alerta que não estou sozinho que minha mente está produzindo algo para tira minha atenção, percebo que a vida e uma caixinha de surpresas e tudo pode ocasionar distúrbio dentro da gente.
Eu ouço desde muito pequena, uns 5 anos. Eu dizia que era Deus, falando comigo. Eu sentia a presença dele. Ainda hoje sinto, mas Deus não me sugeriria pular de um prédio ou coisa pior.
Teve vezes que eu ouvi Respiração, toques, minha vó me chamando ou minha mãe, principalmente minha mãe, mesmo que eu esteja com fone de ouvido no último volume Eu sempre escuto alguém me chamando, ouço Passos pela casa à noite toda, uma vez eu achei bem interessante eu tava no banheiro de fora da minha casa e eu escutei um sussurro tipo me chamando assim de amiga perguntando se eu tava lá e eu perguntei se era a minha amiga ela disse que sim só que sussurrando Aí eu disse que já tava saindo e ela disse tá bom, quando eu saí do banheiro não tinha ninguém lá, e essa minha amiga estava dentro da piscina, aí eu perguntei para ela se ela tinha ido no banheiro e ela disse que não tava lá que ela não foi hora nenhuma, aí ficamos pensativas
, aí outro dia desses eu voltei naquele banheiro e ouvi um sussurro dnv mas sai antes😅
Teve outra vez que parecia eu tava dentro de uma sala de aula e tava lotado de gente de todas as idades pessoas velhas algumas eram novas algumas vozes não me agradavam, algumas eram da minha melhor amiga algumas eram do meu namorado às vezes eu fazia pergunta mas só às vezes eles me escutavam, Eu tentava focar no que eles estavam falando mas era muito difícil era muita gente falando ao mesmo tempo, umas palavras sobre fazer compras, um coral cantava bem bonito lá ao fundo quase não consegui escutar mas era muito bonito, alguns falavam que eu deveria terminar meu relacionamento falava assim ah ela tem que terminar esse relacionamento não sei o quê não sei o quê não sei o quê discutindo, e lá no fundo Aquelas mesmas palavras ah porque você não se mata já tá passando da hora você não precisa ficar aqui tem que se matar logo.
Depois disso nunca mais ouvi eles e sinceramente sinto falta :(
Ah a única hr que todos calavam a boca era quando uma pessoa que N reconheço a voz falava bem Forte :LETICIA
Ai todos se calavam e eu abria os olhos vendo se alguém estava me chamando,, aquela voz calava minha cabeça
Nega
Sobre esse seu relato da sua mente criar situações que fogem do seu controle "só pra contar historinhas dps" kkk vou conpartilhar ctg um trem q houve cmg
Tipo... Sou ilustradora e um dia eu estava procastinando para fazer uma ilustração. Decidi ir dar uma voltinha pelo bairro pra procastinar meu serviço mas fiquei com consciência de culpa e essa consciência de culpa olhou pra mim e disse "Cara. Se vc continuar procastinando vc irá começar a alucinar. TOMA!" Aí eu vi o portão da casa do vizinho se transformando num "manto geométrico e se contorcendo". Fiquei nervosa e disse para minha consciência de culpa "OK. Vou parar de procastinar" e a alucinação foi embora imediatamente.
No momento q isso aconteceu... "O negocio" ocorreu na forma de "pensamento ego-distonico". No sentido q eu sabia q essa consciência de culpa que projetou uma alucinação fazia parte da minha consciência, mas ao mesmo tempo... Ela tinha "vida própria" e eu ñ exatamente a controlava. E no momento q "ela" fez eu alucinar e me disse "coisas" a sensação era de "ego-distonia". No sentido q parecia alguém de fora falando cmg o.O
É EXATAMENTE ASSIM. Eu criei algumas pessoas quando estava me sentindo sem amigos e ficava pilhando isso na minha cabeça, criei TODA a história. Desde os pais, até o irmão, até a pessoa, conversas, como eu conheci, e que era uma amiga virtual que veio me visitar uma vez e depois se suicidou, mas, ninguém conhece essa amiga..Depois de muitoo tempo tive acessos de memória e aí sim que a minha ficha começou a cair que ela nunca existiu. É bizarro, muito bizarro, nossa mente cria situações que nos mesmos nos colocamos nisso e parece ser tão real...
Pra quem pensa que isso é parte de um mundo espiritual, e é de fato, muitos povos utilizam diversos métodos pra entrar nesses mundos, eu costumava entrar, é fascinante enquanto vc não pegou perde o controle. Mas em algum momento eu tive um probleminha com um dos "guardiões" e fui banido 😞 nunca mais consegui voltar
Não tive muitos episódios grandes de mania, sempre foram mistos mas os meus eram aterrorizantes. Davam muito medo e ao mesmo tempo eu provocava aquilo tudo, fazia parte da adrenalina sentir o medo e executar os pensamentos invasivos que vinham. Numa dessas quase cometi suicídio. Muito perigoso foi pra mim. Por isso não abro mão do tratamento! Bjs
Antes, eu ficava pensando tipo: "eu tenho certeza q tem algm me observando pela câmera do celular, pqu as outras pessoas estão escondendo coisas de mim, e rindo de mim enquanto me fazem de trouxa". Eu pensava q td mundo formava um grupo q eu nn podia participar, pqu na vdd era td mundo conspiradores, e coisas assim.E msm sabendo q nn tinha nd haver, era uma voz q me convencia disso, algo q me fazia realmente ter essa desconfiança das pessoas, q tava td mundo dentro da minha cabeça, etc. Com o tempo isso foi passando, depois q eu meio q deixei de lado, tipo: "qr saber, deixa eles fazerem oq quiser, eu nem me importo mais". Depois disso a voz meio q parou. Nn sei se eh algum caso do tipo, pqu nunca nem fui no psicologo nem nd, mas fiquei quase 5 meses nessa.
Desde criança eu ouvia essas vozes... Elas ficavam me assustando quando era criança e eu me encolhia em algum lugar pra não acontecer nada de "ruim". Lembro de uma vez que estava brincando com meu irmão mais novo e isso começou. Eu me encolhi, fiquei parada esperando passar e fiz meu irmão fazer a mesma coisa. Ele não viu sentido, só voltou a brincar... Foi aí que eu entendi que não era real. Mas as vozes continuaram, era meio que a minha voz falando sem eu mandar, igual você descreveu no vídeo. Eu ficava achando que eram fantasmas, demônios, anjos, minha imaginação rolava solta. Com 16 anos comecei a apresentar sinais mais concretos de depressão, foi aí quê minha vida escolar despencou ladeira a baixo. As vozes diziam que eu não tinha futuro, que não iria aguentar continuar vivendo, porque não estava aguentando nem o presente. Ficava uma coisa de fundo na minha cabeça, "você é ignóbil". Eu nem sabia o significado dessa palavra, acho que li em algum livro e ficou no meu subconsciente. As crises passavam. De tempos em tempos eu ficava normal e conseguia colocar minha vida em ordem, por isso deu pra esconder por um tempo. Quando eu sentia que iria ficar bem, ele me dizia, "você vai cair de novo." Isso me assustava... E eu realmente caia! Mas como aconteceram sucessivas vezes, eu fui perdendo o medo e minha resposta passou a ser: "eu sei. Mas vou levantar!". Só com 19 anos comecei o tratamento. Bom, hoje tenho vinte, tomo três medicações diferentes, faço psicoterapia, auriculoterapia, acupuntura e as vozes pararam... Só voltam quando eu tenho uma crise muito forte.
É o mesmo que acontece comigo.
Só que ao invés de dizer, 'você vai cair de novo.' ele fala ‘vai ter uma reviravolta nesse caso.'
@@Lumira621 forças pra você. Eu posso te dizer que hoje em dia sou outra pessoa. As vozes pararam com o tratamento e tenho uma vida completamente normal.😄
O tratamento é importante. O uso do antipsicótico, e o estabilizador de humor no transtorno bipolar.
Adoro seus vídeos Ju! Me identifico muito. Já tive psicose e ouvi vozes algumas vezes, também tive isso de ver sinais em música, cores, objetos, como se estivessem lá para me dizer alguma coisa. Cheguei a ouvir gargalhadas e a voz de um amigo me confrontando. É muito difícil passar por essas fases, mas é bom que depois dá pra dar umas risadas.
Eu já Tive uma vez em Estado de Psicose, que eu Tinha super Poderes mas eu Pensava de fato que eu tinha esses super Poderes, algo do tipo: eu sou um Ser Escolhido, com um Dom paranormais ou Celestial.
Eu estou fazendo acompanhamento médico para tentar entender o que tenho... Eu também escuto vozes, que são boas as vezes, maos na maioria das vezes são vozes suicidas e eu sei que é apenas uma faze, mais tenho medo de tudo isso.... Fiquei feliz que vc melhorou, eu estou torcendo e orando por você pra que tudo fique bem por muito tempo.
Comecei a ir na psicóloga ano passado, dezembro, quase finalzinho de 2020. Durante essas sessões ela indagou se eu ouvia vozes e foi fazendo um monte de perguntas referentes a: esquizofrenia, borderline e bipolaridade. Ao término, passou dois filmes pra eu ver: Garota, Interrompida e O lado bom da vida.
E mano, como me identifiquei com o Pat, personagem principal do lado bom da vida. Ele tbm é bipolar e a maioria das coisas q ele faz e sente no filme, me fez lembrar de mim. Agora, o que preocupa a psicóloga é q eu tenho histórico familiar de parentes com esquizofrenia, por isso ela passou a ressonância magnética pra ver meu cérebro e me encaminhou para o psiquiatra.
Adorei teu vídeo, é exatamente assim que me sinto.
O stress contribui? Tem ansiedade?
Seu canal é maravilhoso. Muitíssimo obrigada por esse vídeo.
Eu tbm escuto vozes ... Estou com crise em crise de depressão novamente.
Eu fico rindo, porque é louco conversar consigo mesmo. Adorei o vídeo 😘
Ouço vozes as vezes, junto com euphoria, veem como um sopro de vento. As vezes palavras, as vezes sons, as vezes comandos, não é frequente.
Piro muito pro lado religioso por ter sido criada em uma casa religiosa.
Me auto- agrido durante os surtos, você que se auto agride, tente não se agredir e procure tratamento, não é normal.♥️
Tenho transtornos mentais também, vou no caps segunda buscar diagnóstico e tratamento.
Conto aqui o que ocorreu na busca do tratamento.
Sinta-se abraçada, Julia. Tenho borderline e sei o quanto pode ser complicado passar por certos momentos e se adaptar. Fico contente que está em uma fase melhor agora e que busca compreender e ser estratégica sobre o que está acontecendo. Falar sobre isso, usar sua plataforma aqui tbm é muito importante. Muito obrigada pela colaboração! 🖤
@Marcos Pires Olá! Borderline é um transtorno de personalidade caracterizado por medo de abandono (real ou imaginário), relacionamentos instáveis, perda de senso de identidade, impulsividade com risco (álcool, drogas, sexo), reação desproporcional às situações (cada pequena coisa tem uma importância gigante), sentimento de solidão etc. É a como se fosse uma pessoa "8 ou 80", como costumamos chamar, mas de forma bem exagerada. Uma dos principais pontos afetados é o humor (numa hora a pessoa está radiante, depois chora por horas, depois irritada, depois feliz novamente), são pessoas de humor inconstante. É o transtorno de personalidade que mais causa suicídio no mundo.
@Marcos Pires Claro, podemos conversar sim. Estar aberto a entender isso é muito importante, parabéns! Vou te adicionar.
Queria que você quando voltar a gravar vídeos, fizesse um com o assunto, "os perigos de um diagnóstico errado no transtorno bipolar" pois acredito que tive um diagnóstico errado, tomei muito remédio que mais me fizeram mal, as crises continuavam, depois que parei com os remédios por conta própria, nao tive mais crises, ja faz três anos, queria saber sua opinião sobre diagnósticos errados em doenças mentais, melhoras linda, volta logo, bjkas
É ótimo ver você desse jeito, bem e lúcida, realmente fiquei preocupado quando vi vc naquele estado alterado. Essas histórias de quando vc está alterada são interessantes, conta mais se puder.
Grande abraço!
Onde você viu ela alterada ?
No próximo video você tem que contar a história do "fantasma da praia" hahahaha
Meu kkkkkkk eu tv um surto psicótico, e fiquei assim também, você é ótima para explicar , é assim mesmo
Acontece muito comigo, minha própria voz bagunçando minha cabeça e criando paranóias que eu sei que não são reais, mas que me fazem sofrer muito, é incontrolável.. eu só choro e tento desesperadamente pensar em outras coisas e desfocar da voz, do sentimento, dependendo do "nível da situação" eu consigo controlar, mas é horrível. São questões que eu adquiri no final de um mestrado no início deste ano por sobrecarga emocional, desde então vem sendo algo que tento trabalhar isso, mas é bem difícil. No auge do momento (fevereiro) o diagnóstico foi transtorno de bipolaridade e o "início de uma depressão" por conta de alguns sintomas que já estavam de acentuando rapidamente... mas, já estava me sentindo "fora do normal" desde novembro/dezembro...
Oii, você ainda usa essa conta??
Fica fazendo associações das coisas , como se tudo estivesse conectado!
Eu tbm sinto isso @Thiago Vinicius
Como assim?
Eu tenho ouvido vozes, as vozes tem interagido de formas agressivas a ponto de eu ficar ansiosa e ter pensamentos um atrás do outro, no meu caso eu acredito em feitiçaria, acredito q as vozes me fizeram ficar ansiosa e deprimida, ficavam me dizendo o estava em que eu estava que iria me matar q eu merecia sofrer, que foi pouco, não gosto dessas experiências.
Eu aos 26 anos ouvi vozes pela primeira vez. No começo eu procurava quem estava falando comigo. Depois percebi que não tinha ninguém só a voz. Em seguida eu ouvia minha própria voz falando comigo como se fosse outra pessoa. E percebi que a voz era minha porque dizia coisas que eu havia pensado dias antes. Quase enlouqueci porque a voz falava muito rápido. E fazia muitas perguntas que eu não sabia a resposta. E eram perguntas malucas .
E ai como está hj?
Júlia, você é muito legal, nossah ❤️❤️❤️🙂
Muito importante esse tema, para saber diferenciar a nossa própria voz na nossa cabeça!! 👏👏
Minha irmã teve um ataque de psicose esse final de ano, ela desenvolveu isso agora com 34 anos, ela nunca teve nada sempre foi uma pessoa normal digamos assim, e ver que tem chance de volta já me ajuda bastante.
A sensação de se desligar do mundo real é bem complicado também. Tem gente que fala que todo mundo se desliga, mas eu penso diferente. Eu me desligo mesmo, não vejo nada, só entro na minha imaginação literalmente, cenas de filmes surgem na minha mente e literalmente vejo aquilo e minha visão do mundo real some. Depois de uns 15 segundos viajando, durante a viagem quase não ouço mais quem fala comigo e depois quando tudo voltar ao normal, já se passaram 2 minutos e o povo ficava preocupado e estranhando. Só não é crise de ausência porque conserva a consciência, e me lembro de todo o episódio.
Nossa que bom encontrar mais alguem que passa por isso na bipolaridade! Fui diagnosticada a pouco tempo com bipolaridade, e tenho mt preconceito comigo :( me sinto as vezes como uma doida por ouvir vozes! E que bom que as suas vozes pelo que pareceu falam coisas brandas... As minhas insinuam coisas nojentas e terríveis! Coisas que me deixam muito mal! Sofro mt com isso!
Eu comecei escutando vozes com minha voz e falava da minha vida, ao final a voz já falava oque aconteceria com terceiros. Por último já era uma voz afônica falando meu futuro, horrivel
oi escuto vozes, mas minhas vozes me acalmam, são cultas e positivas, são pensamentos complexos e extremamente, intelectualizadas, soam de fora pra dentro, pra mim tudo ficou bem, ao viver com elas, é como se eu estivesse sempre, com pessoas altamente capacitadas me orientando r informando, sobre tudo que pretendo fazer, de alguma, forma, me sinto grato por ser esquizofrênico, minhas vozes são mais agradáveis de ouvir do que os candidatos a presidência ou de algum cantor sertanejo universitário chorando por um amor imaginário. adorei teu vídeo! Ah! esse teu fantasminha aí pode te colocar em perigo, ficar andando sozinha sendo uma jovem menina, tem dominar, dizer se quer te ver que venha onde tu está. e não sai de casa, eu aprendi a lidar com as vozes como se fossem pessoas normais, elas tem fazer as coisas como eu quero, ou explicar por que não, se não desconecto aquela voz, assim como tu fez quando foi embora, façça antes. abraço amiguinha!!!
As vozes eram muito amáveis comigo apesar das partes bagunçadas. Também já acreditei em fantasma, quando parou sofri muito, aceitar que eram alucinações foi muito difícil. Abraços!
Eu já tive pensamentos obsessivos, e era horrível. Eu queria pensar em outra coisa e vinha o mesmo toda hora.
Escutar vozes deve ser treta.
Daniel Melo eu tenho TOC e é mt difícil
Tenho tb. É péssimo.
Daniel, eu tb tenho isso. Pensamentos obsessivos, de acontecimentos de mais de sete anos atrás. Por mais q eu tente não consigo parar de pensar. Isso seria ouvir vozes?
@@amandac.ribeiroo29 procura sim
@@amandac.ribeiroo29 como vc esta hj estou com mesmo sintoma que vc ?
Julia, ouvir vozes pra mim não é divertido. Eu só ouço quando estou muito deprimida. Então as vozes geralmente são depreciativas, dizendo para eu me matar, machucar, dizendo que eu sou um lixo. Cada voz q eu ouço tem uma "personalidade". Tem um homem cuja voz é muito demoníaca, quando ele fala eu sinto medo. Tem uma voz que é feminina, ela é debochada e geralmente diz coisas pra me ridicularizar. E existe uma voz boa, angelical, que conversa com as outras vozes. Numa crise dessa de psicose as vozes ficavam conversando entre si. Eu fui internada esse ano por causa das alucinações auditivas que me mandavam cometer suicídio.
Não são espiritos não?
Mano eu ousso quando vou ir dormi eu fecho os olhos passar 1 minutos eu começo a viajar sem ter dormindo e começa um barulho de monte de gente falando tipo em uma festa e muitos pensamentos entrando na minha cabeça sem eu ter pensado eu meio que entro neles tipo em um sonho e fico lá mano que nem quando tou sonhando daí eu vou indo cada vez mais afundo e tipo meio que da um troço em mim que dá um medo muito forte e travo daí eu meio que volto pra realidade de novo
@@LUFFY-xi7kv Isso aconteceu desse mesmo jeito comigo.
Não sei se minha experiência é valida mas tem dois tipos de vozes que escuto na maioria do tempo, uma dessas vozes são de pessoas que conheço e elas vem na minha cabeça respondendo alguma ação que eu esteja fazendo e a outra é de pessoas totalmente estranhas falando coisas medonhas e muitas vezes gritando. Isso me assusta
Eu em hipomania fico discutindo comigo em voz alta o tempo todo, eu falo sem parar sozinha pq eu fico contando as coisas para mim mesma sobre o que aconteceu ou eu acho que vai acontecer.
Dá pra ver que a mania psicótica é isso elevado ao grau 99.
tenho isso
Bem.isso sou assim
Já ouvi uma voz ano passado e falava tem alguém falando mal de você e sai no portão e coincidência ou não tinha realmente 3 vizinhas cochichando. Bom as vezes as vozes me ajuda tbm kkkk