Filme do Queen é cheio de mentiras, fabricações, omissões, personagens fictícios, imprecisões factuais e anacronismos. Simplesmente PÉSSIMO. E olha que eu amo o Queen e Freddie.
Um filme biográfico que eu achei muito bom foi o Control que conta a história do Ian Curtis. Devido a ele, infelizmente, ter tido uma carreira curta, o filme conseguiu ser bem detalhado em pouco menos de 2 horas de duração
@@eduardogoncalves4539 Nao sei se vc assistiu, mas tem um filme que fala um pedaço sobre ele que se chama *A MUSICA NUNCA PAROU* acho que na amazon tem e é bem legal.
o maior problema dessas cine biografias mais atuais foi o que o régis chamou de ''plástico''...é tudo meio fake...as pessoas parecem uma caricatura, o personagem perde a alma, é aquela coisa ''limpinha e cheirosa'' para agradar um determinado público , somada a uma ou outra polêmica vazia...filmes sem alma, e não apenas filmes de músicos, tá uma onda dessa coisa caricatural
Sempre foi assim. Nunca houve nenhum filme biográfico que prestou, sempre o interesse foi lucro mesmo. Retorno ao investimento aplicado e ... 'pronto'.
@@jackmcdouglas4126 discordo de vc, pode haver alguma romantização em biografias mas o que está sendo abordado aqui são os personagens ultimamente soarem como caricaturas...indico o filme 'amadeus' , que pode ser romantizado, mas feito com grandes atores e grandes interpretações
@@figura2000 Agradeço pela indicação, ótimo exemplo de um filme "Holywood" extremamente caricato, principalmente com as risadas exageradas do cara que interpreta supostamente "Mozart". Esse se não me engano, também ganhou o Oscar. Você conseguiu provar que o o que falei é verdade ...também indico, como entretenimento "pop corn". Muito bom, depois me indique outros. A turma adora esses tipos de biografia, para quem não gosta de ler, um parágrafo já é coisa demais.
Os únicos que gostei foram: Johnny e June (sobre Johnny Cash); o filme do Sid Vicious com Gary Oldman (esqueci o nome do filme); Ray (sobre Ray Charles); Tina (sobre a Tina Turner); Control (sobre Joy Division).
Não assisto/vejo um filme nacional, desde o ano 2002. Tentei ver esses, que foram mencionados, mas não consegui chegar a metade! O da Elis...nem chegou aos 10 minutos, a interpretação da Andréa Horta é coisa mais monstruosa já vista!
"Relacionamento por anos com o Ney Matogrosso..." Tbm achei muito errado excluírem isso, mas o próprio Ney disse que o Relacionamento amoroso entre eles só durou uns dois meses, de resto foi só amizade.
@@lynx.37 Acho que vc não leu meu comentário direito. Eu disse que achei muito errado excluírem ele do filme. Não estou negando que ele não foi relevante, só estou corrigindo o que o cara falou (ele disse que Cazuza teve um relacionamento de anos com o Ney, mas só durou meses. O que durou anos foi a amizade).
O pior é o filme do Shorun Tei Von, aquele violeiro famoso do interior… você viu? Dizem que o Tei Von não gostou nada da atuação do ator principal e teria inclusive mandado vetar algumas cenas. Uma pena, pois o Tei Von merecia um filme de destaque.
Sou fã do Cazuza a 20 anos, e concordo totalmente com vc! Eu até hoje não entendo como a dona Lucinha, mãe do Cazuza autorizou um filme tão ridículo do seu filho ser lançado, pra quem não conhece o Cazuza, pode até ser um filme legal, mas pra quem é fã e sabe de várias coisas da vida dele, sabe que ele não era só aquilo que é mostrado no filme, ele não era um drogado 24h por dia, vcs que conhecem pouco o Cazuza de uma pesquisada afundo na vida dele, que em apenas algumas horas vão mudar suas opinião a respeito do filme.
@@marcellodasilvarego7224Pior é as falas dele nessa cena aí, aos prantos e aos berros falando como se tivesse recitando poema: “ohh porque o médico disse que eu fui tocado pela AIDS”
@@PlugadoCortes sim, mas uma hora ele sita o roteiro na outra para argumentar fala da atuação do ator no caso do Queens por exemplo. O filme do Cazuza foi feito segundo a ótica da Mae ., na minha opinião ficou bom
Sempre achei RAY a melhor cinebiografia também. Concordo pleeeeeenanente com relação ao Rami Malek ter ganho o oscar por Bohemian Rhapsody. Sempre comentei que foi um dos maiores equívocos que o oscar já cometeu (ainda mais concorrendo com a sensacional atuação do Bradley Cooper). Quanto aos demais só discordo com relação ao do Tim Maia, pois apesar de omitir muita coisa, achei um baita filme legal. O restante eu concordo plenamente com o fator-malhação. Outra exceção foi ROCKETMAN, sobre o Elton John, pois apesar do foco não ser em contar a trajetória do Elton, foi muito feliz em retratar a necessidade do cara de ser amado.
O do Tim mostrou a maneira de ser dele e os problemas sérios com drogas que ele teve . E a relação dele com Roberto Carlos também foi mostrado ,inclusive teve a cena do dinheiro que ele jogou no chão para o Tim pegar quando estava com dificuldades financeiras
Uma coisa que percebi é que antes do filme Bohemian Rhapsody em 1998 por aí falava de Queen para amigos e conhecidos e ficavam menosprezando e falando mal.Bastou sair o filme daí pronto, as mesmas figuras que falavam mal viraram fãs do nada.Puro Hype, modinha.Por isso não olho essas cinebiografias, tem muita coisa que nem é veridica e acho muito forçado as interpretações.
A maior parte desse pessoal nunca tinha ouvido falar, ou lido algo sobre o Queen. Agora se acham experts. E outro detalhe, apesar de ser muito bom, o Queen nem era tão famoso assim, ficou conhecido só depois do show em SP em 1981. Havia bandas um milhão de vezes mais famosas. E querem empurrar o Freddy como defensor da causa gay, o cara nunca fez nenhuma declaração e nunca saiu do armário. O pessoal toma filmes de entretenimento como se fossem biografias, ou obras culturais.
Não é só filme sobre músicos. O filme do Lula, por exemplo, tem tanta mentira que até o próprio assumiu que muita coisa ali não tem nada a ver com o que de fato aconteceu.
Sou fã do Cazuza a 20 anos, e concordo totalmente com o Regis! Eu até hoje não entendo como a dona Lucinha, mãe do Cazuza autorizou um filme tão ridículo do seu filho ser lançado, pra quem não conhece o Cazuza, pode até ser um filme legal, mas pra quem é fã e sabe de várias coisas da vida dele, sabe que ele não era só aquilo que é mostrado no filme, ele não era um drogado 24h por dia, vcs que conhecem pouco o Cazuza de uma pesquisada afundo na vida dele, que em apenas algumas horas vão mudar suas opinião a respeito do filme.
E ele está certo. Interpretar Elis Regina,Renato Russo,Cazuza,Tim Maia, Whitney Houston, Marilyn Monroe, Freddie Mercury,Jimmy Hendrix... artistas inigualáveis e de extraordinário talento...a chance de ficarem ruins é muito grande. A cinebiografia de Elis é um exemplo.
De certa forma sim,parecem episódios da Malhação,é só assistir os filmes biográficos atuais sobre Mamonas Assassinas e Sílvio Santos,vão perceber que esses filmes são péssimos mesmo
Eu achei que Daniel Oliveira que fez o Cazuza no filme o tempo não para de 2004, eu achei ele muito parecido com o Cazuza nos jeitos é tudo!mas quem também arrasou muito foi a Andreia horta que arrasou ao fazer Elis Regina!
Concordo, essas cinebiografias são uma merda, é muito na cara que é feito só pra ganhar grana em cima do nome dos artistas, mesmo quando os atores se esforçam em fazer um bom trabalho. Mas do Jhonny Cash é foda, foi o único que eu gostei (e já vi vários, gosto de sofrer kkk).
Eu sei que a cinebiografia do Erasmo Carlos, embora não seja um filme espetacular, mudou a minha vida haha. Esse filme que me deu coragem pra aprender a tocar violão e ir atrás das gatinhas da faculdade.
Já o The Doors, do Oliver Stone, é o anti-Malhação. O Morrison poeta e intelectual foi deixado de lado e só é mostrado o lado drogado encrenqueiro chato de galochas do cara.
Sim, com quem ele teve um relacionamento duradouro foi com o ator Sérgio Maciel o Serginho. Namoraram por 4 anos, a mãe dele relata que foi uma das pessoas que mais entendeu o lado doido dele.
Eu fiquei enojado quando a globo fez um seriado sobre Tim Maia colocando Roberto Carlos como bonzinho. Teve até parentes do Tim revelando alguns podres do "rei"
Amigo, você ficou com nojo mas você nem sabe se é real. Tim era um bêbado, drogado e irresponsável, que você não ia querer na sua casa. O fato de ser um grande artista não muda isso. Então não leve tão a sério o que ele diz do Roberto, pois há muita evidência de que não foi bem assim... Tim era magoado e falava muita besteira.
@@PauloPereira-jj4jv Cara,eu sei que Tim Maia não tinha um temperamento dos bons mas não venha aqui passar pano pro RC pq aquilo ali só presta como artista e olhe lá.
@@PauloPereira-jj4jv Roberto Carlos?😂😂😂😂😂 Me poupe!!!! As pessoas misturam as coisas. A gente fala do Tim Maia cantor! Um talento absurdo! O Roberto Carlos...🤢 Prefiro Anitta mil vezes!
Pior o Filme a menina matou meus pais, parece um filme do retrato falado do programa linha direta.Fora as filmagens estáticas e sem sonoridade ,da maioria filmes brasileiros.A unica coisa q salva o Brasil são às novelas, e estes filmes galhofas de humor q fazem sucesso.
Esse é um dos melhores filmes sobre biografia de músico do Brasil, e se não o melhor. Até as notas nas críticas dele são altas, geralmente os críticos dão 8.
O filme do cazuza da uma imagem deturpada de quem ele era, se vc ver as intrevistas do cazuza já logo saca a vibe dele... o filme só mostra uma adolescente mimado, debochado e riquinho, coisa q o cazuza até podia ser, mas não se resume a isso, faltou o lado poético e sentimental, a inteligência e várias outras coisas mais. Focaram na bissexualidade dele de forma marketeira e sensacionalista.
Olha, eu assisti ao filme sobre o Renato Russo e, tenho que aplaudir o comentário do Régis...achei a mesma coisa...!! E, me surpreende que uma produção furreca dessas tenha sido dirigida por um veterano do cinema brasileiro (Antônio Carlos da Fontoura, que dirigiu o 'cult' "Copacabana Me Engana")...! Todos os personagens, talvez menos o próprio Renato, ali retratados, tinham um valor mais figurativo/decorativo, do que vital na trama...o André Pretorius parecia um retardado...! Quanto ao figurino, os 'punks de fim-de-semana' de Brasília (como o próprio Renato se autodefinia) vestiam camisetas de rock como as compradas em magazines como a Líder e C&A, totalmente fora do contexto da época, quando camisetas de rock eram feitas artesanalmente, com serigrafia...!
Os roteiristas sempre vão florear pra ficar mais atrativo o filme, esperar que o longa seja um retrato fiel da realidade não dá. Por isso existem os documentários.
O filme do Marcelo D2 teve erro cronológico imperdoável. Citou que a banda "é o Tchan" já fazia sucesso antes do Planet Hamp, o que não é verdade. Já o da Cazuza, meu Deus! Só se preocuparam em mostrar um garoto mimado, burguesinho que não respeitava ninguém, mandava os pais irem pra PQP, um sujeito que ninguém suportava. Só assisti umas duas vezes e olhe lá.
A biografia do Cazuza só assisti pq sou fã do artista mas achei paia tbm, só oque salvou foi o Daniel Oliveira que fez um ótimo Cazuza diga-se de passagem!
Eu gosto do filme da globo do Cazuza, mas ele é cheio de falhas do roteiro, só vale mesmo pela interpretação do Daniel Oliveira. Espero que façam uma série contando toda a história do Cazuza, ele merece. Isso precisa acontecer logo, enquanto sua mãe ainda está conosco.
O filme do Tim Maia tem algumas boas atuações inclusive o protagonista , boa inserção da música e bom figurino . Não é esse desastre todo que o Régis falou.
Ahhh, mas é filminho...porra com o nome do Tim Maia tinham que fazer algo muito melhor...é como ele falou (e vira e mexe discordo do Regis), fica sempre com um formato de novela, os filmes são tudo parecido...mesmo quando os atores fazem um trampo bom o roteiro e tal deixa na cara que é tudo muito formatado. Tanto que depois esses filmes sempre viram mini série...eles fazem o filme já pensando na mini série...tudo pela audiência em cima do nome do artista...não em fazer um trabalho bacana mesmo.
O brasileiro gosta de esconder a podridão e mostrar o lúdico! É mais fácil de pegar os idiotas! Não gosto de filme e nem série brasileira... Pra quem criticar espero que ainda acorde❤
@@marciocardoso75D Né?! Esse Regis só sabe criticar cara... Pega ali o Daniel de Oliveira interpretando o Cazuza, cara no final qdo ela tava emagrecido não dava pra saber quem é quem, um grande ator se entrega pro papel de vdd Outro filme mto bom com o Daniel é "10 segundos pra vencer" em que ele interpreta o Eder Jofre, pra quem é fã isso é demais Aí vem esse bixo compara com malhação vsf
A cinebiografia de "Ray" é muito boa, assim como a do James Brown. Já aqui, no Brasil, gostei de Cazuza, Daniel Oliveira mandou muito bem, pq é um ótimo ator e tbm gostei de "Somos tão jovens".
O problema é que o pessoal começa a achar que filme é História. Não gente ... filme é entretenimento, tem que gerar bilheteria, dar lucro. Não tem nenhum compromisso com a realidade, do mesmo jeito que novela não é o mundo real. "It's only business". Agora tem gente achando que o Queen foi a maior banda da história da música, e que o Freddy Mercury foi defensor da causa gay. Gente desliguem a televisão e e liguem o cérebro.
@@juanbravo5662 Não existe certo, o sufixo 'ie, ou y" é simplesmente um diminuitivo como o nosso "nho' ou 'nha' em Português. O certo é Frederick que na realidade é um nome de origem alemã.
só quero ver como vai ser o filme do Michael Jackson, pode ser que mostrem mentiras sobre o cara, como fizeram em vida. Afinal, inventar mentiras sobre MJ sempre deu audiência...
Regis é tão preciso,que dá vontade de lhe ouvir por horas!
ruclips.net/video/rPXcgl6GWFE/видео.html Aqui está o episódio completo de 2h para você aproveitar
Concordo plenamente com o Régis Tadeu. Não raro esses filmes subestimam nossa inteligência.
O filme do Jhonny Cash segue a linha do Ray também. Bo Rhap realmente é absurdo pra quem se diz conhecedor da obra do Queen.
Ray e Johnny e june são filmes muito bons realmente
Queen foi uma das primeiras bandas de Rock que gostei ver esse filme realmente foi ruim demais
Filme do Queen é cheio de mentiras, fabricações, omissões, personagens fictícios, imprecisões factuais e anacronismos. Simplesmente PÉSSIMO. E olha que eu amo o Queen e Freddie.
Um filme biográfico que eu achei muito bom foi o Control que conta a história do Ian Curtis. Devido a ele, infelizmente, ter tido uma carreira curta, o filme conseguiu ser bem detalhado em pouco menos de 2 horas de duração
Ótimo filme!
Concordo.
Bom mesmo.
Realmente o filme tem tudo a ver com Ian curtis
@@eduardogoncalves4539
Nao sei se vc assistiu, mas tem um filme que fala um pedaço sobre ele que se chama *A MUSICA NUNCA PAROU* acho que na amazon tem e é bem legal.
O filme do elton John é legal tbm. É um musical bem divertido, n sei da veracidade dos fatos...
Concordo, o ator arrasou e legal o Elton participar do roteiro e produção, homenagem em vida é ótimo
MTO BOM, ESSE REGIS É SEMPRE CERTEIRO NOS SEUS COMENTS!!!!👏👏👏😎🇧🇷
Eu gostei do filme O Garoto de Liverpool (Nowhere Boy) sobre o John Lennon
o maior problema dessas cine biografias mais atuais foi o que o régis chamou de ''plástico''...é tudo meio fake...as pessoas parecem uma caricatura, o personagem perde a alma, é aquela coisa ''limpinha e cheirosa'' para agradar um determinado público , somada a uma ou outra polêmica vazia...filmes sem alma, e não apenas filmes de músicos, tá uma onda dessa coisa caricatural
Sempre foi assim. Nunca houve nenhum filme biográfico que prestou, sempre o interesse foi lucro mesmo. Retorno ao investimento aplicado e ... 'pronto'.
@@jackmcdouglas4126 discordo de vc, pode haver alguma romantização em biografias mas o que está sendo abordado aqui são os personagens ultimamente soarem como caricaturas...indico o filme 'amadeus' , que pode ser romantizado, mas feito com grandes atores e grandes interpretações
@@figura2000 Agradeço pela indicação, ótimo exemplo de um filme "Holywood" extremamente caricato, principalmente com as risadas exageradas do cara que interpreta supostamente "Mozart". Esse se não me engano, também ganhou o Oscar. Você conseguiu provar que o o que falei é verdade ...também indico, como entretenimento "pop corn". Muito bom, depois me indique outros. A turma adora esses tipos de biografia, para quem não gosta de ler, um parágrafo já é coisa demais.
As melhores cinebiografias que vi foram sobre o Charles Chaplin e sobre a Edith Piaf.
A pior de todas foi sobre o David Bowie.
Sério?
Amo David🤩
Aquela voz sensual...🔥
Nunca vi o filme.
Daniel de Oliveira é um dos maiores atores de Cinema do Brasil.
Os únicos que gostei foram: Johnny e June (sobre Johnny Cash); o filme do Sid Vicious com Gary Oldman (esqueci o nome do filme); Ray (sobre Ray Charles); Tina (sobre a Tina Turner); Control (sobre Joy Division).
Não assisto/vejo um filme nacional, desde o ano 2002.
Tentei ver esses, que foram mencionados, mas não consegui chegar a metade! O da Elis...nem chegou aos 10 minutos, a interpretação da Andréa Horta é coisa mais monstruosa já vista!
"Relacionamento por anos com o Ney Matogrosso..."
Tbm achei muito errado excluírem isso, mas o próprio Ney disse que o Relacionamento amoroso entre eles só durou uns dois meses, de resto foi só amizade.
O que durou anos foi a amizade entre os dois.
Mas foi uma pessoa relevante na vida do Cazuza pow.
@@lynx.37 Acho que vc não leu meu comentário direito. Eu disse que achei muito errado excluírem ele do filme. Não estou negando que ele não foi relevante, só estou corrigindo o que o cara falou (ele disse que Cazuza teve um relacionamento de anos com o Ney, mas só durou meses. O que durou anos foi a amizade).
@@kaebrito1877 Verdade ,rapaz , perdão. Foi o sono 😄😄😄😄😄😄
@@lynx.37 Tranquilo! 😅😅
Regis roubou essa frase do Lobão, que usou exatamente esses termos para definir sua opinião sobre o filme do Cazuza.
O filme do Queen é muito ruim mesmo, há vários erros de cronologia e as atuações dos atores são dignos da novela Malhação da Globo
O pior é o filme do Shorun Tei Von, aquele violeiro famoso do interior… você viu? Dizem que o Tei Von não gostou nada da atuação do ator principal e teria inclusive mandado vetar algumas cenas.
Uma pena, pois o Tei Von merecia um filme de destaque.
O rami malek nem parece que ta cantando
@@Day37973 o do morrissey Parece que ele tbm não curtiu muito
Galera fiquei noivado com essa pandemia do genocida sertanejo Nutela kkkk 😂😂😂😂
@@luizantoniofazza5050 Tu tem probleminha de cabeça né?
O filme do Cazuza é pior que os episódios de Malhação
Ele correndo na praia chorando 😁 ohhhhh ..
Sou fã do Cazuza a 20 anos, e concordo totalmente com vc!
Eu até hoje não entendo como a dona Lucinha, mãe do Cazuza autorizou um filme tão ridículo do seu filho ser lançado, pra quem não conhece o Cazuza, pode até ser um filme legal, mas pra quem é fã e sabe de várias coisas da vida dele, sabe que ele não era só aquilo que é mostrado no filme, ele não era um drogado 24h por dia, vcs que conhecem pouco o Cazuza de uma pesquisada afundo na vida dele, que em apenas algumas horas vão mudar suas opinião a respeito do filme.
Realmente, muito fraco aquele filme do Cazuza. Uma baita oportunidade perdida.
@@marcellodasilvarego7224Pior é as falas dele nessa cena aí, aos prantos e aos berros falando como se tivesse recitando poema: “ohh porque o médico disse que eu fui tocado pela AIDS”
Regis você é o único que me faz desacelerar!
Daniel Oliveira mandou bem ao interpretar o Cazuza na minha opinião
No caso, a questão não é a interpretação do ator, mas sim, a criação do roteiro.
@@PlugadoCortes sim, mas uma hora ele sita o roteiro na outra para argumentar fala da atuação do ator no caso do Queens por exemplo. O filme do Cazuza foi feito segundo a ótica da Mae ., na minha opinião ficou bom
@@phiWinchester Tenho a msm opinião que a sua!
O ator que fez Renato Russo em somos tão jovens era bem parecido com o próprio cantor,mas o filme eu detestei
Se tu tá falando é obvio que é na sua opinião.
Verdade! Do Ray Charles é demais ,viajei na viagem dele🥴🤪🚀
Concordo plenamente. Até que enfim alguém que, de fato, falou a verdade com lucidez.
Com razao, Regis!
Fala bastante coerente.
Parabéns!!!
Sempre achei RAY a melhor cinebiografia também.
Concordo pleeeeeenanente com relação ao Rami Malek ter ganho o oscar por Bohemian Rhapsody. Sempre comentei que foi um dos maiores equívocos que o oscar já cometeu (ainda mais concorrendo com a sensacional atuação do Bradley Cooper).
Quanto aos demais só discordo com relação ao do Tim Maia, pois apesar de omitir muita coisa, achei um baita filme legal. O restante eu concordo plenamente com o fator-malhação.
Outra exceção foi ROCKETMAN, sobre o Elton John, pois apesar do foco não ser em contar a trajetória do Elton, foi muito feliz em retratar a necessidade do cara de ser amado.
O do Tim mostrou a maneira de ser dele e os problemas sérios com drogas que ele teve . E a relação dele com Roberto Carlos também foi mostrado ,inclusive teve a cena do dinheiro que ele jogou no chão para o Tim pegar quando estava com dificuldades financeiras
@@carlavaleria5936 Tim ou vivo
Rami Malek naquele filme passou duas horas só segurando a prótese dentária na boca com cuidado pra não cair 😂 e ganhou Oscar por isso
Concordo plenamente
O cara que interpretou o Ian Curtis mandou bem
Brilhante Régis!!!
Uma coisa que percebi é que antes do filme Bohemian Rhapsody em 1998 por aí falava de Queen para amigos e conhecidos e ficavam menosprezando e falando mal.Bastou sair o filme daí pronto, as mesmas figuras que falavam mal viraram fãs do nada.Puro Hype, modinha.Por isso não olho essas cinebiografias, tem muita coisa que nem é veridica e acho muito forçado as interpretações.
A maior parte desse pessoal nunca tinha ouvido falar, ou lido algo sobre o Queen. Agora se acham experts. E outro detalhe, apesar de ser muito bom, o Queen nem era tão famoso assim, ficou conhecido só depois do show em SP em 1981. Havia bandas um milhão de vezes mais famosas. E querem empurrar o Freddy como defensor da causa gay, o cara nunca fez nenhuma declaração e nunca saiu do armário. O pessoal toma filmes de entretenimento como se fossem biografias, ou obras culturais.
conheço gente que foi ao cinema assistir ao filme mais de duas vezes pq "o filme era incrivel",muita gente virou fã da banda de um dia pro outro
Se prepare, porque vem aí o filme do Tom Hanks sobre o Elvis...
Eu gosto do filme da Tina Turner. Ela já disse que algumas coisas foram exageradas no filme, mas é um filme bom
Quando vai sair o filme do planet hemp ?
Elton John pode ter vários defeitos ( tal qual todo mundo...) mas não é hipócrita. ROCKETMAN foi top das galáxias !!!
Não é só filme sobre músicos. O filme do Lula, por exemplo, tem tanta mentira que até o próprio assumiu que muita coisa ali não tem nada a ver com o que de fato aconteceu.
O filmdo Rey charles foi sençacional è emiocionante de ++++++
Exatamente o q lobao afirmou sobre o filme do cazuza kkkkkk
O Regis assiste Malhação
kkkkk
O do Tim Maia foi o pior.. foge muito do livro
eu fiquei com vergonha de ter assistido, se me perguntarem se eu ja assisti a esse filme eu nego kkkkkk
Bird sobre a vida do Charlie Parker!!
Esse é sensacional!!!!
Sou fã do Cazuza a 20 anos, e concordo totalmente com o Regis!
Eu até hoje não entendo como a dona Lucinha, mãe do Cazuza autorizou um filme tão ridículo do seu filho ser lançado, pra quem não conhece o Cazuza, pode até ser um filme legal, mas pra quem é fã e sabe de várias coisas da vida dele, sabe que ele não era só aquilo que é mostrado no filme, ele não era um drogado 24h por dia, vcs que conhecem pouco o Cazuza de uma pesquisada afundo na vida dele, que em apenas algumas horas vão mudar suas opinião a respeito do filme.
Verdade!
Dois filhos de Francisco foi bom
O ator Ângelo Antonio deu um show de interpretação
Regis Tadeu é muito coerente com os valores próprios que ele acredita, embora não concordo em alguns pontos, acho ele coerente com o que acredita!
O cara falou mal da atuação da Andreia Horta como Elis. Pqp
Tbm discordo dele,acho que a atuação dela foi boa,ela estudou bem o jeito de ser da Elis,ficou bem fiél ao que a Elis parecia.
E ele está certo.
Interpretar Elis Regina,Renato Russo,Cazuza,Tim Maia, Whitney Houston, Marilyn Monroe, Freddie Mercury,Jimmy Hendrix... artistas inigualáveis e de extraordinário talento...a chance de ficarem ruins é muito grande.
A cinebiografia de Elis é um exemplo.
o do james brown tb foi foda
De certa forma sim,parecem episódios da Malhação,é só assistir os filmes biográficos atuais sobre Mamonas Assassinas e Sílvio Santos,vão perceber que esses filmes são péssimos mesmo
O Régis tinha q ser diretor,ator, compositor,músico, presidente..............putz
O cara acha que sabe tudo , e quase tudo está ruim para ele.
Putz - Regis 100000000 % CERTO !
Experimenta falar que o filme do queen é ruim pra algum fanboy... eles viram bicho!
Já cheguei rindo KKK KKK
Episódios da malhação
O Régis gosta de Cinderela Baiana
O filme do Renato russo tlvz foi um dos piores dvdd
Control do Ian curtis o melhor
Ganhar dinheiro no mole só fofocando , falta só a calçada
Adoro esse cara! kkkkkkkkkk
esse filme do Ray é ótimo mesmo
Eu achei que Daniel Oliveira que fez o Cazuza no filme o tempo não para de 2004, eu achei ele muito parecido com o Cazuza nos jeitos é tudo!mas quem também arrasou muito foi a Andreia horta que arrasou ao fazer Elis Regina!
Concordo, essas cinebiografias são uma merda, é muito na cara que é feito só pra ganhar grana em cima do nome dos artistas, mesmo quando os atores se esforçam em fazer um bom trabalho.
Mas do Jhonny Cash é foda, foi o único que eu gostei (e já vi vários, gosto de sofrer kkk).
Eu sei que a cinebiografia do Erasmo Carlos, embora não seja um filme espetacular, mudou a minha vida haha. Esse filme que me deu coragem pra aprender a tocar violão e ir atrás das gatinhas da faculdade.
Eu amo o filme Ray 😍
Billy ray Cyrus
Apesar dos pesares, gostei do filme sobre o Jim Morrison.
Ah, esse é muito bom tbm. Val Kilmer é um ótimo ator.
Já o The Doors, do Oliver Stone, é o anti-Malhação. O Morrison poeta e intelectual foi deixado de lado e só é mostrado o lado drogado encrenqueiro chato de galochas do cara.
Esse filme foi grotesco, fizeram o Jim Morrison parecer um craqueiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@RuanSantos25 Nada a ver kkkkkkkkkkkk
men pior q eu sla gostei um pouco do filme
Ray Manzarek odiou o filme
Foram 3 meses de relacionamento com Ney, o Regis viaja...
Sim, com quem ele teve um relacionamento duradouro foi com o ator Sérgio Maciel o Serginho. Namoraram por 4 anos, a mãe dele relata que foi uma das pessoas que mais entendeu o lado doido dele.
@@menorsagaz22 sim, o Serginho...
"O Rei do Rock" é ótimo, do Jerry.
Do Tim Maia é terrível.
Eu fiquei enojado quando a globo fez um seriado sobre Tim Maia colocando Roberto Carlos como bonzinho. Teve até parentes do Tim revelando alguns podres do "rei"
Amigo, você ficou com nojo mas você nem sabe se é real.
Tim era um bêbado, drogado e irresponsável, que você não ia querer na sua casa.
O fato de ser um grande artista não muda isso.
Então não leve tão a sério o que ele diz do Roberto, pois há muita evidência de que não foi bem assim...
Tim era magoado e falava muita besteira.
@@PauloPereira-jj4jv Cara,eu sei que Tim Maia não tinha um temperamento dos bons mas não venha aqui passar pano pro RC pq aquilo ali só presta como artista e olhe lá.
Um cantor com o brilhantismo e talento absurdo como o Tim Maia...
E chamam o Roberto Carlos de "Rei"🤢🤢🤢🤢🤢🤢🤢🤢🤢🤢🤢🤢
Affffffff!
Dá náuseas ouvir isso!
@@PauloPereira-jj4jv
Roberto Carlos?😂😂😂😂😂
Me poupe!!!!
As pessoas misturam as coisas.
A gente fala do Tim Maia cantor!
Um talento absurdo!
O Roberto Carlos...🤢
Prefiro Anitta mil vezes!
Pior o Filme a menina matou meus pais, parece um filme do retrato falado do programa linha direta.Fora as filmagens estáticas e sem sonoridade ,da maioria filmes brasileiros.A unica coisa q salva o Brasil são às novelas, e estes filmes galhofas de humor q fazem sucesso.
Esses filmes biográficos, tem versão distorcida da realidade
E os dois filhos de francisco?
kkkkkk. Você quer matar o Régis de ódio?
Esse, junto do filme do Luiz Gonzaga, é um dos melhores sobre biografias de músicos. Já Legião Urbana, Cazuza... É malhação total...
Esse é um dos melhores filmes sobre biografia de músico do Brasil, e se não o melhor. Até as notas nas críticas dele são altas, geralmente os críticos dão 8.
kkkkkkkkkkkkkkkk
Fale ele o que quiser de Dois filhos de Francisco. Pra mim sempre vai ser um filmaço, especialmente as cenas da infância do Zezé.
Legalize já é bom, até chorei vendo kkkkk
Eu nem fiz questão de assistir este do Queen.
O filme do cazuza da uma imagem deturpada de quem ele era, se vc ver as intrevistas do cazuza já logo saca a vibe dele... o filme só mostra uma adolescente mimado, debochado e riquinho, coisa q o cazuza até podia ser, mas não se resume a isso, faltou o lado poético e sentimental, a inteligência e várias outras coisas mais. Focaram na bissexualidade dele de forma marketeira e sensacionalista.
Concordo!
Coitada da Elis 🤣🤣🤣🤣
Olha, eu assisti ao filme sobre o Renato Russo e, tenho que aplaudir o comentário do Régis...achei a mesma coisa...!! E, me surpreende que uma produção furreca dessas tenha sido dirigida por um veterano do cinema brasileiro (Antônio Carlos da Fontoura, que dirigiu o 'cult' "Copacabana Me Engana")...!
Todos os personagens, talvez menos o próprio Renato, ali retratados, tinham um valor mais figurativo/decorativo, do que vital na trama...o André Pretorius parecia um retardado...! Quanto ao figurino, os 'punks de fim-de-semana' de Brasília (como o próprio Renato se autodefinia) vestiam camisetas de rock como as compradas em magazines como a Líder e C&A, totalmente fora do contexto da época, quando camisetas de rock eram feitas artesanalmente, com serigrafia...!
Será que faltOu hOnestidade na hOra de prOduzir essas películas??
Os roteiristas sempre vão florear pra ficar mais atrativo o filme, esperar que o longa seja um retrato fiel da realidade não dá. Por isso existem os documentários.
O filme do Marcelo D2 teve erro cronológico imperdoável. Citou que a banda "é o Tchan" já fazia sucesso antes do Planet Hamp, o que não é verdade.
Já o da Cazuza, meu Deus! Só se preocuparam em mostrar um garoto mimado, burguesinho que não respeitava ninguém, mandava os pais irem pra PQP, um sujeito que ninguém suportava. Só assisti umas duas vezes e olhe lá.
O filme do James Brown me pareceu bom...
A biografia do Cazuza só assisti pq sou fã do artista mas achei paia tbm, só oque salvou foi o Daniel Oliveira que fez um ótimo Cazuza diga-se de passagem!
Eu gosto do filme da globo do Cazuza, mas ele é cheio de falhas do roteiro, só vale mesmo pela interpretação do Daniel Oliveira. Espero que façam uma série contando toda a história do Cazuza, ele merece. Isso precisa acontecer logo, enquanto sua mãe ainda está conosco.
Lobão
O filme do Tim Maia tem algumas boas atuações inclusive o protagonista , boa inserção da música e bom figurino . Não é esse desastre todo que o Régis falou.
Ahhh, mas é filminho...porra com o nome do Tim Maia tinham que fazer algo muito melhor...é como ele falou (e vira e mexe discordo do Regis), fica sempre com um formato de novela, os filmes são tudo parecido...mesmo quando os atores fazem um trampo bom o roteiro e tal deixa na cara que é tudo muito formatado.
Tanto que depois esses filmes sempre viram mini série...eles fazem o filme já pensando na mini série...tudo pela audiência em cima do nome do artista...não em fazer um trabalho bacana mesmo.
@@raulsouza5866 isso é verdade mesmo.
Podre mesmo! tem que ter uma visão mais realista!
Não gostei do filme do Queen porque não falou do fim do Fred. Seria a parte mais tocante do filme
Freddie
Concordo,esses filmes 90% são merda mesmo....
Concordo!
O brasileiro gosta de esconder a podridão e mostrar o lúdico! É mais fácil de pegar os idiotas! Não gosto de filme e nem série brasileira... Pra quem criticar espero que ainda acorde❤
O cara tem um conhecimento grande mas acha que a verdade dele e absoluta
Eu já discordo. Os filmes do Tim Maia, do Cazuza e da Elis são ótimos, mas o filme do Ray Charles é péssimo... ridículo!
O filme é uma adaptação, não tem como contar a vida de um cara em um uma hora e meia, e pra quem é fã é um entretenimento mto maneiro sim.
Falou certíssimo cara !
@@marciocardoso75D Né?! Esse Regis só sabe criticar cara...
Pega ali o Daniel de Oliveira interpretando o Cazuza, cara no final qdo ela tava emagrecido não dava pra saber quem é quem, um grande ator se entrega pro papel de vdd
Outro filme mto bom com o Daniel é "10 segundos pra vencer" em que ele interpreta o Eder Jofre, pra quem é fã isso é demais
Aí vem esse bixo compara com malhação vsf
@@maquinando307 o lobão foi ejaculado do filme
@@marciocardoso75D cadê o lobão
Andréia Horta além de linda fez a Elis bem pra caramba.
Affff!
Daniel Oliveira interpretou MT bem na minha opinião
"Onde esta a MTV ? " Regis Tadeu .
o Fred Mercury tinha uma personalidade gay nesse filme sendo que ele não era assim era mais reservado
Freddie
"Bohemian Rhapsody" é PÉSSIMO. E olha que sou MTO fã do Queen. O Queen e o Freddie mereciam MUITO mais.
O ator que fez Freddie Mercury é parecido com o Mick Jagger
Regis sabe o que diz…rss
Do que o Regis gosta? não conheço muito o trabalho dele e tudo que me aparece é ele falando mal de tudo
O pior q são horríveis msm, mas do Jim Morrison, do planet e do Zezé achei bons
A cinebiografia de "Ray" é muito boa, assim como a do James Brown. Já aqui, no Brasil, gostei de Cazuza, Daniel Oliveira mandou muito bem, pq é um ótimo ator e tbm gostei de "Somos tão jovens".
Po velho, o do James Brown eu sinceramente achei uma das piores porcarias da indústria...chadwick boseman mandou muito, mas muito mal mesmo.
Mano brown
@@adalbertojonathanbarbosa9056 Charlie Brown
Pode ate não gostar do filme, agora dizer que a interpretação do Fredy foi ruim é sacanagem...
Bom não foi.
O filme da Elis é maravilhoso
Elis é estupenda! Fantástica!
Mas o filme é ruim.
Filme do cazuza é ótimo o do Renato eu já não achei tão bom!
O problema é que o pessoal começa a achar que filme é História. Não gente ... filme é entretenimento, tem que gerar bilheteria, dar lucro. Não tem nenhum compromisso com a realidade, do mesmo jeito que novela não é o mundo real. "It's only business". Agora tem gente achando que o Queen foi a maior banda da história da música, e que o Freddy Mercury foi defensor da causa gay. Gente desliguem a televisão e e liguem o cérebro.
Freddie
@@juanbravo5662 y e ie em inglês tem o mesmo som. Tanto faz uma forma como a outra. Eddie, Eddy, Johnie, Johny etc.
@@jackmcdouglas4126 era Freddie o certo
@@jackmcdouglas4126 Johnny
@@juanbravo5662 Não existe certo, o sufixo 'ie, ou y" é simplesmente um diminuitivo como o nosso "nho' ou 'nha' em Português. O certo é Frederick que na realidade é um nome de origem alemã.
O filme do Cazuza é ótimo, mas esses filmes não são 100% realistas.
só quero ver como vai ser o filme do Michael Jackson, pode ser que mostrem mentiras sobre o cara, como fizeram em vida. Afinal, inventar mentiras sobre MJ sempre deu audiência...
George Michael
Esse cara é um mala
A pior cinebiografia que já vi até hoje foi a de Gal Costa, "Meu Nome É Gal". Péssimo filme!