Concordo com a asserção de que a aula do Professor do canal em que estamos é contenedora de lógica; mais: de lógica que muito me apetece! Mas, permita-me, suplico: A principal academia, ainda que a chamemos Liceu, se assim desejarmos, não será a que o indivíduo é? Ou, em outros termos: Que academia pode ter maior valor do que a do autodidata? Um pouco mais: As técnica, profundidade e lógica são válidas tão só ou em maior apelo pela régua doutro alguém que não a sedento por conhecimentos?
Grande tema e excelente video, professor. Uma questão: argumentar pela inexistência de imparcialidade a partir da constatação de que a lei possui valores subjacentes é condizente com a conceito etimológico de imparcialidade? Fazer valer os valores da lei nao é o mesmo que tomar parte de um dos lados.
6 месяцев назад
Na verdade utilizei da lei como um exemplo para a constatação da variedade de construções culturais, sociais e religiosas que podem ser observadas em diferentes civilizações. Se tratando da imparcialidade no ramo do Direito, não ouso me aventurar muito.
Perfeito professor. No direito, a dogmatica evoluiu no sentido de distinguir imparcialidade (nao tomar partido de um dos lados) e neutralidade (ausência de valores pré-concebidas), reconhecendo-se a impossibilidade desta.
Com o máximo respeito que se deve dedicar ao Homem, sedento por Vida não apenas a si, mas a todos quantos contribuem à própria, que percebo ser marca também de ti, discordo, Professor. A retórica que alicerça meu antagonismo consiste em: Por que devo abrir mão de mim ao tomar contato com outrem? Se a imparcialidade é impossível, por que eu devo me esforçar para afastar a minha característica de mim ao tomar contato com o parecer alheio? O fato de eu tomar contato com a opinião do autor não pode ser o bastante às leituras, mesmo repetidas e assim de leitor já alterado pela(s) primeira(s) leitura(s)? Preciso tentar me esvaziar para absorver o que outro me deseja impor, sobretudo sabendo da impossibilidade disso? Que valor pode haver acimado da absorção em soma do que sou durante a leitura que ora faço se não o de um hipócrita? Acredito que pode haver ao menos validade de semelhante intensidade quando leio criticando desde o primeiro contato, com a perspectiva que ora tenho e, acredite, isso nada tem haver com debate com o Mestre que, na minha opinião, naturalmente, pateticamente propõe o famigerado Paulo Freire; tem haver com o embate comigo mesmo tão só, que não abdico do que sou para me tentar o que não consigo; mas que admite e mesmo anseia por se aperfeiçoar ao contatar o parecer diverso. Outrossim é: Se não tenho dados que me permitam crítica, ora, então a retórica anteriormente posta se esvaziou; restando que eu tão só absorva desde a primeira leitura.
Percebeu ou aceitou a imposição a partir da Falácia do Apelo à Autoridade embutida sem a vontade do Mestre no caso em epígrafe, mas que está presente em qualquer aula?
Sensacional! 👏🏻
O meio acadêmico atual carece de aulas técnicas, profundas e lógicas como essa!
Muito obrigado
Concordo com a asserção de que a aula do Professor do canal em que estamos é contenedora de lógica; mais: de lógica que muito me apetece! Mas, permita-me, suplico:
A principal academia, ainda que a chamemos Liceu, se assim desejarmos, não será a que o indivíduo é? Ou, em outros termos:
Que academia pode ter maior valor do que a do autodidata?
Um pouco mais:
As técnica, profundidade e lógica são válidas tão só ou em maior apelo pela régua doutro alguém que não a sedento por conhecimentos?
Gostei da teoria da janela de Overton.Vou procurar saber mais.
Boa!
Ótimo vídeo, aliás conteúdo super importante, parabéns pelo seu trabalho lucido e de grande valor, alinhado sempre com uma ótima coerêncis.
Muito obrigado
Excelente trabalho professor !😊
Muito bom, acredito que a falta de honestidade intelectual é o que mais atrapalha os trabalhos historiográficos.
Há outro tipo de honestidade que não intelectual, preclaro Felipe?
@@sandrooliveira6355 não sei, procure no Google.
@@felipemaciel5256, obrigado.
Excelente vídeo professor, cada vez mais didático 👏🏼
Muito obrigado
Grande tema e excelente video, professor.
Uma questão: argumentar pela inexistência de imparcialidade a partir da constatação de que a lei possui valores subjacentes é condizente com a conceito etimológico de imparcialidade? Fazer valer os valores da lei nao é o mesmo que tomar parte de um dos lados.
Na verdade utilizei da lei como um exemplo para a constatação da variedade de construções culturais, sociais e religiosas que podem ser observadas em diferentes civilizações. Se tratando da imparcialidade no ramo do Direito, não ouso me aventurar muito.
Perfeito professor. No direito, a dogmatica evoluiu no sentido de distinguir imparcialidade (nao tomar partido de um dos lados) e neutralidade (ausência de valores pré-concebidas), reconhecendo-se a impossibilidade desta.
Com o máximo respeito que se deve dedicar ao Homem, sedento por Vida não apenas a si, mas a todos quantos contribuem à própria, que percebo ser marca também de ti, discordo, Professor. A retórica que alicerça meu antagonismo consiste em:
Por que devo abrir mão de mim ao tomar contato com outrem? Se a imparcialidade é impossível, por que eu devo me esforçar para afastar a minha característica de mim ao tomar contato com o parecer alheio? O fato de eu tomar contato com a opinião do autor não pode ser o bastante às leituras, mesmo repetidas e assim de leitor já alterado pela(s) primeira(s) leitura(s)? Preciso tentar me esvaziar para absorver o que outro me deseja impor, sobretudo sabendo da impossibilidade disso? Que valor pode haver acimado da absorção em soma do que sou durante a leitura que ora faço se não o de um hipócrita?
Acredito que pode haver ao menos validade de semelhante intensidade quando leio criticando desde o primeiro contato, com a perspectiva que ora tenho e, acredite, isso nada tem haver com debate com o Mestre que, na minha opinião, naturalmente, pateticamente propõe o famigerado Paulo Freire; tem haver com o embate comigo mesmo tão só, que não abdico do que sou para me tentar o que não consigo; mas que admite e mesmo anseia por se aperfeiçoar ao contatar o parecer diverso.
Outrossim é:
Se não tenho dados que me permitam crítica, ora, então a retórica anteriormente posta se esvaziou; restando que eu tão só absorva desde a primeira leitura.
Mas em grande parte de nós humanos, sempre temos o pré conceito sobre algo ou alguma pessoa .
Eu tenho preconceito (ou pré conceito, como você estranhamente escreveu) quanto a tudo que opino; você não, colega?
Comecei o vídeo julgando e no fim, percebi que assisti da forma errada 😅
Percebeu ou aceitou a imposição a partir da Falácia do Apelo à Autoridade embutida sem a vontade do Mestre no caso em epígrafe, mas que está presente em qualquer aula?
enfim, a parcialidade é coisa temporal
Você é muito bom no que se propõe a fazer,porém comete um errinho que o coloca num lugarzinho que…não sei o que.
Ruim é adjetivo OXITONO!
Tem que dar espaço depois da vírgula.
???