Realmente o BRASIL teria que dá mas valor a nossa classe ... Esse tipo de aula teria que ser obrigatória nas escolas pelo menos o básico PRIMEIRO SOCORROS isso iria fazer um grande diferencial em salva uma vida. Parabéns LEO 👏👏👏
Excelente até que enfim alguém que pensa na realidade do país sem querer criar protocolos impraticaveis ,cada situação necessita de um procedimento correto não mecanizado
Léo incrível viu tô começando agora curso de bombeiro civil e eu costumo sempre tá ali ao lado dos bombeiros que já tá trabalhando e hoje eu tive uma reflexão que eu posso levar para o resto da minha vida uma simulação de um ataque cardíaco
*Parabéns pela iniciativa, no meu ponto de vista falta regulamentação para respaudar até mesmo juridicamente profissionais, téc. em enfermagem, brigadistas e as próprias empresas que dão treinamentos*
Show de bola, inclusive estou está semana divulgando uma parte do staph que e a RMC dentro da unidade intra hospitalar da minha região, aplicando os conhecimentos adquiridos pela uniaph. Show. Assisti Até o final.
Leo, assisti até o final...muito interessante essas informações. Ter conhecimento sobre as técnicas a serem aplicadas e as limitações cabíveis a cada um é fundamental, pois além de gerar um atendimento adequado e, saber até onde podemos ir, impede que se exceda durante a ação e por fim realizar manobras que poderá causar risco a vítima.
Suas explicações são sempre ótimas e esclarecedoras. Assisti até o final sim e sempre sigo seus vídeos. Sou enfermeira e professora, me inspiro em suas aulas e explicações sempre recentes. Parabéns !!!
Oi Dr. Sou Rui Portuga no Brasil e fiz curso de Socorrista Móvel capacitação para UTI aqui no Brasil, tenho o acompanhado e aprendendo muito consigo. Vi o vídeo até ao fim......Kk Abração
Dr. Fui até o final. Muito bom esse tema cada fez mais precisa ser abordado e as pessoas devem ter noção de primeiros socorros em qualquer lugar no seu cotidiano.
Muito interessante o tema e sempre refleti sobre essa diferença entre APH e primeiros socorros. O tema é tão complicado que toda essa diferença passa pela avaliação da pessoa que inicialmente atende o caso. Já vi cada coisa que me espanta. Médicos que poderiam fazer o atendimento virarem os olhos fazendo como se não tivessem visto o acidente. Já vi técnicos que corrigiram técnicos a medicação prescrita na regulação. Havendo uma definição melhor do que é realmente primeiros socorros e o que é APH seria bem melhor e estou de acordo com a definição dada no vídeo sobre as gradações de atendimento. Uma coisa também me incomoda, muitas vezes o atendimento de primeiros socorros foi prestado por um profissional de saúde que já deixou o que estava fazendo para prestar o atendimento e está disponível para continuar ajudando, no entanto, ao chegar, a equipe de APH é meio bruta, mal educada, não se importando com as informações positivas que pode extrair de quem já iniciou o atendimento. Enfim, é isso, acredito que podemos evoluir muito no assunto, inclusive para treinamento adequado não só aos profissionais de saúde de APH, mas toda a sociedade.
Dr. Leonardo, esse tema abordado nesse vídeo contempla exatamente tudo aquilo que tem me incomodado nos últimos anos. Compreender a dicotomia entre primeiros socorros e APH e discutir as variáveis existentes nestes dois temas. SENSACIONAL!
Fui até o final, mas eu acredito que conseugui entender o objetivo da discussão a respeito dos vários níveis, protocolos de atendimento e a tratativa para cada emergência e até onde cada indivíduo pode ir
Ótima abordagem.....gostaria muito de fazer parte de estrutores de primeiro socorro, sou enfermeira apaixonada por pré hospitalar, vc é um grande profissional... parabéns 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 já atuo em pré intra hospitalar.
Sempre até o final, pois é, algo que é desafiador na instrutoria é conseguir ponderar a qual a quantidade ideal de informação para cada publico, sem excessos ou faltas...
Bom dia! Assisti sim até o final e acho importante esta abordagem e produtivo um debate sobre. Eu atuo atualmente como bombeiro civil que sou formada a 7 anos mas sou técnica em enfermagem a 14 anos (a 8 meses sai do hospital onde atuava) e tenho apenas a formação de tst há 2 anos para agregar conhecimento e há algum tempo venho pensando no meu caso. Quando atendo casos clínicos o que é mais comum hoje na empresa que trabalho o quanto seria interessante ter um alinhamento para estes atendimentos porque as vezes me sinto limitada justamente por esta falta de protocolos especificos da empresa.
Eu considero o conhecimento da pessoa e área de atuação tipo: leigo(comunidade sem nenhum treinamento), leigo treinado (empresa colaboradores onde exista uma orientação do setor de segurança do trabalha e uma ore educação em atendimento) e profissional de saúde.
Ainda tem que se pensar na educação do profissional de saúde intra e extra... Porque envolve área de atuação e ambientes diferentes... Considere que isso é apenas minha opinião...
Uma boa colocação Dr.Leonardo, eu só discordo quanto a divisão de primeiro socorros, como primeiro socorros basico,intermediário e avançado. Primeiro socorro o próprio nome já diz tudo. Sei q é um assunto complexo.
O BPC é um prestador de primeiros socorros profissional, mas fora do que está definido sobre APH pela portaria 2048/2002, mas é previsto a presença do resgatista na ambulância tipo C, o BPC pode vir a ser esse resgatista?
Caro Dr. Fui até o fim. Sou seu aluno de Instrutor de SBV, mas já sou credenciado instrutor pela PADI de EFR primary and secundary Care, matérias obrigatórias para mergulhadores de resgate e profissionais. Quando estamos em viagem de mergulho levamos O2 para a necessidade de atendimento a acidentes de mergulho. Isso é incorreto?
A pergunta a qual deixo é, como pode o bombeiro o órgão que não é oriundo da saúde, usar oxigênio que é medição sem uma regulação médica, nos do samu unidade básica precisamos é somos responsáveis por regular com autoridade médica para tudo?
O Anselmo está correto. Ao menos no que diz respeito aos bombeiros militares do RS. Utilizamos oxigênio respaldados pelo POP, que foi confeccionado sob aval médico.
Depende da sua disponibilidade e disposição. Recomendamos ambas as modalidades, elas se complementam. Você já conhece a Universidade do APH? Dê uma olhada neste link: atualizacao.ibraph.com.br/uniaph
@@ibraph o curso de APH seria válida ser realizado por pessoas "leigas" ou seja, que não fazem parte da área da Saúde, Médicos, Enfermeiros, Fisioterapeutas e outros profissionais? Seria válido estar se matriculando em um curso de APH, seja ele online ou presencial se o cursando não poderá estar atuando no campo de trabalho Ex. Socorrista do SAMU, pois ele não está devidamente regulamentado?
Acredito hoje em dia que quando se parte do princípio simples de aprender "UM BOM BÁSICO, OU SEJA FAZER UMA BOA BASE", ajuda muito o indivíduo em sua busca por capacitação e aprimoramento. Ou seja para se compreender melhor um CURSO DE APH se faz necessário ter percorrido com calma o caminho que parte por exemplo do Curso SBV: Suporte Básico de Vida, depois podemos ampliar para um Curso de PRIMEIROS SOCORROS, quando então em se tratando do IBRAPH vc pode fazer o CURSO STAPH: Suporte ao Trauma no APH, ou ambos os três supracitados, digo por experiência, fará muita diferença lá na frente quando então você desejar fazer um Curso de APH por exemplo, que é Curso que aborda de forma muito mais dinâmica todos os outros assuntos constantes nos Cursos acima mencionados, se tornará mais prático pra você, não trabalho pro IBRAPH, mas recomendo pela seriedade e dedicação com que todos os Profissionais atuam na multiplicação do Conhecimento. DETALHE: O comentário é apenas uma opinião, não é uma via de regra, é algo opcional ou seja depende de cada indivíduo, existem pessoas que preferem trilhar o caminho inverso com relação ao que expus. Espero ter ajudado um pouco.👍🏻🇧🇷👨🏻🚒
Luis, você precisa encontrar um quartel de bombeiro voluntário e manifestar o seu interesse em fazer parte o mesmo. Você receberá as orientações para que isso aconteça.
Até o final
Boa noite Leonardo, fui até o final
Muito bom. Fui até o final
Bom dia Leo fui até o fim!!! Boa semana a todos!!!
assisto todos até o final com certeza.
Estamos juntos
Boa Noite Leo fui até o final do vídeo
Dr Léonardo excelente
eu assisti o vídeo ate fim muito legal
Ótimo
Muito bom
Fui até o final.
Gostei e fui até o final !
Fui até o final
Leo fui até o final!
Boa noite, muito bom a abordagem assistir a te o final!
Parabéns Léo fui ate o Final 👏👏
Leo fui até o final. 👍
Cheguei até o final uruuu
Até o fim sempre! 💪🏻
Dr. Leonardo fui até o final
Tô com vc até o final
PARABÉNS PELO VÍDEO!!!!
Excelente. Obrigado pela provocação .
👏🏽👏🏽🤜
Cheguei até o final
Excelente esclarecimento... 🇧🇷🧑🏽🚒⛑️
Fui até o final Dr parabéns mais uma vez pela convocação a esse debate 🤝
Dr Leonardo, fui até o final. E muito importante as informações.
Muito bom. Fui até o final. Parabéns
Léo vi até o final
Vídeo interessante! É muito amplo e infelizmente, a grande maioria da população brasileira está alheia a esses conteúdos. Falta o básico!
Até depois do fim! kkkk Esse assunto é bastante polêmico e deve sim ser bem definido. Parabéns.
Realmente o BRASIL teria que dá mas valor a nossa classe ... Esse tipo de aula teria que ser obrigatória nas escolas pelo menos o básico PRIMEIRO SOCORROS isso iria fazer um grande diferencial em salva uma vida.
Parabéns LEO 👏👏👏
Excelente até que enfim alguém que pensa na realidade do país sem querer criar protocolos impraticaveis ,cada situação necessita de um procedimento correto não
mecanizado
Léo incrível viu tô começando agora curso de bombeiro civil e eu costumo sempre tá ali ao lado dos bombeiros que já tá trabalhando e hoje eu tive uma reflexão que eu posso levar para o resto da minha vida uma simulação de um ataque cardíaco
Fui até o final, muito bom e bem abordado o tema
*Parabéns pela iniciativa, no meu ponto de vista falta regulamentação para respaudar até mesmo juridicamente profissionais, téc. em enfermagem, brigadistas e as próprias empresas que dão treinamentos*
LEO FUI ATÉ O FINAL... E MUITO BOA A EXPLICAÇÃO. PARABÉNS
Boa noite, sim assisto até o final sempre, excelente ensinamentos👏👏
Léo fui até o final, ótima discussão para o crescimento dos serviços tanto de PS quanto de APH brasileiro
O Sr é muito diferenciado, 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 excelente seus conteúdos!
Cheguei ao final. Enfim Boa discussão e que todos estejam abertos a discutir. Sensacional
Show de bola, inclusive estou está semana divulgando uma parte do staph que e a RMC dentro da unidade intra hospitalar da minha região, aplicando os conhecimentos adquiridos pela uniaph. Show. Assisti Até o final.
Fui até o final juntos pra crescimento.
Assisti até o final,há sim a necessidade de delimitarmos as funções de cada profissional, excelente vídeo Professor, abraço.
Leo, assisti até o final...muito interessante essas informações. Ter conhecimento sobre as técnicas a serem aplicadas e as limitações cabíveis a cada um é fundamental, pois além de gerar um atendimento adequado e, saber até onde podemos ir, impede que se exceda durante a ação e por fim realizar manobras que poderá causar risco a vítima.
Suas explicações são sempre ótimas e esclarecedoras. Assisti até o final sim e sempre sigo seus vídeos. Sou enfermeira e professora, me inspiro em suas aulas e explicações sempre recentes. Parabéns !!!
Cheguei até o final e sim é muito importante fazer esses debate.
Muito bem, precisa -se definir a delimitação dos primeiros socorros
Léo, fui até o final.
Excelente conteúdo, muito pertinente o assunto.
Oi Dr. Sou Rui Portuga no Brasil e fiz curso de Socorrista Móvel capacitação para UTI aqui no Brasil, tenho o acompanhado e aprendendo muito consigo.
Vi o vídeo até ao fim......Kk
Abração
Eu fui até o final do vídeo.
Muito grata pelas palavras.
🤗
Grande Léo !! Fui até o final!! Excelente tema realmente a ser discutido e padronizado. Parabéns pela iniciativa.
Fui até o final do vídeo, excelente explicação 👏🏿👏🏿
Querido Doutor Leo !!!! Fui até o final e sempre irei até o fim e depois do fim ! 🙏🏽👏🏽 Pessoa abençoada ! Multiplicador do Bem ! ❤️
Leu fui até o final do vídeo 👏👏
Fui até o final do vídeo 👏🏿
Fui até o final.
Lutando para salvar !
Dr. Fui até o final. Muito bom esse tema cada fez mais precisa ser abordado e as pessoas devem ter noção de primeiros socorros em qualquer lugar no seu cotidiano.
Show! Temática importantíssima 👏🏻👏🏻👏🏻
Muito interessante o tema e sempre refleti sobre essa diferença entre APH e primeiros socorros. O tema é tão complicado que toda essa diferença passa pela avaliação da pessoa que inicialmente atende o caso. Já vi cada coisa que me espanta. Médicos que poderiam fazer o atendimento virarem os olhos fazendo como se não tivessem visto o acidente. Já vi técnicos que corrigiram técnicos a medicação prescrita na regulação. Havendo uma definição melhor do que é realmente primeiros socorros e o que é APH seria bem melhor e estou de acordo com a definição dada no vídeo sobre as gradações de atendimento. Uma coisa também me incomoda, muitas vezes o atendimento de primeiros socorros foi prestado por um profissional de saúde que já deixou o que estava fazendo para prestar o atendimento e está disponível para continuar ajudando, no entanto, ao chegar, a equipe de APH é meio bruta, mal educada, não se importando com as informações positivas que pode extrair de quem já iniciou o atendimento. Enfim, é isso, acredito que podemos evoluir muito no assunto, inclusive para treinamento adequado não só aos profissionais de saúde de APH, mas toda a sociedade.
Fui até o final!!!!
👏👏👏👏 muito interessante.
Dr. Leonardo, esse tema abordado nesse vídeo contempla exatamente tudo aquilo que tem me incomodado nos últimos anos. Compreender a dicotomia entre primeiros socorros e APH e discutir as variáveis existentes nestes dois temas. SENSACIONAL!
Leo fui ate o fim do video
Olá bom dia Léo todos os vídeos eu vou até final muito bom parabéns eu só bombeiros civil
Fui até o final, mas eu acredito que conseugui entender o objetivo da discussão a respeito dos vários níveis, protocolos de atendimento e a tratativa para cada emergência e até onde cada indivíduo pode ir
Parabéns Dr. Clemente ótima abordagem...
Ótima abordagem.....gostaria muito de fazer parte de estrutores de primeiro socorro, sou enfermeira apaixonada por pré hospitalar, vc é um grande profissional... parabéns 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 já atuo em pré intra hospitalar.
Final topissimo, parabéns Clement.
Excelente Dr. Léo abordagem ao assunto, estamos juntos nessa jornada e sim! Claro que cheguei até o final como sempre.
Conseguir até o final, excelentes dicas, só Enriquece nosso conhecimento.
Sempre até o final, pois é, algo que é desafiador na instrutoria é conseguir ponderar a qual a quantidade ideal de informação para cada publico, sem excessos ou faltas...
Bom dia! Assisti sim até o final e acho importante esta abordagem e produtivo um debate sobre. Eu atuo atualmente como bombeiro civil que sou formada a 7 anos mas sou técnica em enfermagem a 14 anos (a 8 meses sai do hospital onde atuava) e tenho apenas a formação de tst há 2 anos para agregar conhecimento e há algum tempo venho pensando no meu caso. Quando atendo casos clínicos o que é mais comum hoje na empresa que trabalho o quanto seria interessante ter um alinhamento para estes atendimentos porque as vezes me sinto limitada justamente por esta falta de protocolos especificos da empresa.
LEO FUI ATÉ O FINAL, PARABÉNS.
Léo fui até o final!!! Adorei o assunto abordado, excelente reflexão, parabéns!
Excelente discussão Dr, assisti até o final do vídeo.
Fui até o final obgda,acompanho sempre.
Fui até o final, discussão pertinente.
Ótimo vídeo! Do início ao fim
Fui até o final 👏👏👏👏
Leonardo top demais Dr.
Até o final sempre👏👏👏👏Deus abençoe sua vida💙
Bom dia Léo fui até o final .bom muito a sua aula.
Muito bem abordado Dr Léo te assistir até o final
Leo fui até o final, boas colocações parabéns pelo belo trabalho
Eu fui até o final
Gostei muito fui até o final
Léo fui até o final e concordo com você
Leo assunto top fui até o final
Excelente conteúdo, sempre transformador.
Dr Léo fui até o final,acho que realmente isso tem que ser massificado de suma importancia🙏
Amo suas aulas. Com certeza sempre vou assistir até o final.
👏👏👏
Eu considero o conhecimento da pessoa e área de atuação tipo: leigo(comunidade sem nenhum treinamento), leigo treinado (empresa colaboradores onde exista uma orientação do setor de segurança do trabalha e uma ore educação em atendimento) e profissional de saúde.
Ainda tem que se pensar na educação do profissional de saúde intra e extra... Porque envolve área de atuação e ambientes diferentes... Considere que isso é apenas minha opinião...
fui até o final
Leo fui até final!!!
Uma boa colocação Dr.Leonardo, eu só discordo quanto a divisão de primeiro socorros, como primeiro socorros basico,intermediário e avançado.
Primeiro socorro o próprio nome já diz tudo. Sei q é um assunto complexo.
Essa divisão de Primeiros Socorros básico e avançado quem faz é a Cruz Vermelha.
O BPC é um prestador de primeiros socorros profissional, mas fora do que está definido sobre APH pela portaria 2048/2002, mas é previsto a presença do resgatista na ambulância tipo C, o BPC pode vir a ser esse resgatista?
Caro Dr. Fui até o fim. Sou seu aluno de Instrutor de SBV, mas já sou credenciado instrutor pela PADI de EFR primary and secundary Care, matérias obrigatórias para mergulhadores de resgate e profissionais. Quando estamos em viagem de mergulho levamos O2 para a necessidade de atendimento a acidentes de mergulho. Isso é incorreto?
A pergunta a qual deixo é, como pode o bombeiro o órgão que não é oriundo da saúde, usar oxigênio que é medição sem uma regulação médica, nos do samu unidade básica precisamos é somos responsáveis por regular com autoridade médica para tudo?
Acredito que sejam respaldados pelo POP (protocolo operacional padrão)
O Anselmo está correto. Ao menos no que diz respeito aos bombeiros militares do RS. Utilizamos oxigênio respaldados pelo POP, que foi confeccionado sob aval médico.
Léo fui até o final é valeu apena
E a criança qual foi os procedimento?
Fazer um curso de APH online ou presencial? Qual é melhor?
Depende da sua disponibilidade e disposição. Recomendamos ambas as modalidades, elas se complementam. Você já conhece a Universidade do APH? Dê uma olhada neste link: atualizacao.ibraph.com.br/uniaph
@@ibraph o curso de APH seria válida ser realizado por pessoas "leigas" ou seja, que não fazem parte da área da Saúde, Médicos, Enfermeiros, Fisioterapeutas e outros profissionais? Seria válido estar se matriculando em um curso de APH, seja ele online ou presencial se o cursando não poderá estar atuando no campo de trabalho Ex. Socorrista do SAMU, pois ele não está devidamente regulamentado?
Acredito hoje em dia que quando se parte do princípio simples de aprender "UM BOM BÁSICO, OU SEJA FAZER UMA BOA BASE", ajuda muito o indivíduo em sua busca por capacitação e aprimoramento. Ou seja para se compreender melhor um CURSO DE APH se faz necessário ter percorrido com calma o caminho que parte por exemplo do Curso SBV: Suporte Básico de Vida, depois podemos ampliar para um Curso de PRIMEIROS SOCORROS, quando então em se tratando do IBRAPH vc pode fazer o CURSO STAPH: Suporte ao Trauma no APH, ou ambos os três supracitados, digo por experiência, fará muita diferença lá na frente quando então você desejar fazer um Curso de APH por exemplo, que é Curso que aborda de forma muito mais dinâmica todos os outros assuntos constantes nos Cursos acima mencionados, se tornará mais prático pra você, não trabalho pro IBRAPH, mas recomendo pela seriedade e dedicação com que todos os Profissionais atuam na multiplicação do Conhecimento.
DETALHE: O comentário é apenas uma opinião, não é uma via de regra, é algo opcional ou seja depende de cada indivíduo, existem pessoas que preferem trilhar o caminho inverso com relação ao que expus.
Espero ter ajudado um pouco.👍🏻🇧🇷👨🏻🚒
eu fui ate ao final, rio das ostras.
Como faço para ser um Bombeiro voluntários sou do Rio de janeiro tenho 40 anos sou Bombeiro civil
Luis, você precisa encontrar um quartel de bombeiro voluntário e manifestar o seu interesse em fazer parte o mesmo. Você receberá as orientações para que isso aconteça.