Como é bom ouvir uma crítica musical genuína, sem ser perjorativa, respeitosa, gosto ou não gosto, simples assim. E tudo comentado com propriedade. Sem polêmicas desnecessárias para causar engajamento. Gastão continua sendo um exemplo do que é ser jornalista musical.
Gastão cara, vc é muito foda desde os tempos da MTV. Era adolescente, já beatlemaniaco, e vc sempre passou muita segurança nos comentários. Vc e Prof Fábio Massari são sensacionalista!!!
Avenged Sevenfold foi bom demais, mas tiro meu chapéu para o público deles, parecia um show na Argentina, solos de guitarras "cantados" a cada música, as músicas novas acompanhadas do início ao fim. Sensacional o show
O começo foi justamente pra mostrar que ali não tem nada de base pré gravada e autotune, etc... Pq o microfone falhou e ele teve que esguelar pra sair o som, se usasse algum recurso desses que citei, nem teriamos notado que o microfone estava ruim... Pode ver que depois que arrumaram o microfone, ele entregou uma performance memoravel considerando sua idade e a complexidade das musicas executadas
Infelizmente o palco Supernova onde tocaram Crypta, Dead Fish e Black pantera não foi transmitido. Em 2022 aconteceu a mesma coisa com o Ratos de Porão. Fiz um vídeo curto falando sobre isso no meu canal, um desrespeito com as bandas. E o pior: foram shows de 30 min
Mestre, ontem pra conferir a apresentação dos Gigantes do Deep Purple, fiz algo que não fazia a um bom tempo, desliguei a TV, sintonizei a transmissão da rádio pelo DIAL no meu smartphone da Sony, deitado no sofá com pouca luz. Valeu demais a experiência Gastão e concordo demais Contigo com relação a voz do Ian Gillan com as músicas recentes, e é um privilégio imenso em pleno ano de 2024, ouvir Deep Purple aovivo numa transmissão de rádio (: Boa semana 'pánóis' meu querido!
Avenged foi um showzaço, fez jus a headline, evoluiram muito, é moderno, mas revisita bandas como Metallica e Iron, referencias, mas tem muitos elementos modernos, os timbres de baixo e guitarra sao espetaculares . Esse ultimo disco é muito bom. As músicas hit que firam tocadas tbm ficaram muito boas. . o publico da banda é bem fiel, eles acompanham a banda. Vi muito carisma também dos integrantes, o vocalista evoluiu muito, e o fato dos demais integrantes fazerem back ajudou muito, os caras evoluíram em vocal, linhas melodicas. Deep purple é só o ouro, patrimônio do rock, Guillan com quase 80 anos mesmo com toda dificuldade, teve problema com microfone na primeira musica, mas é um show de carisma, conduz muito bem. Ian Paice é um maestro na bateria, impressionante, um dos maiores bateristas que esse mundo ja teve. Concordo com a Opinião do Gastão, o Suricato poderia empregar mais identidade nas músicas do Barão pq soa como cover, mudar algumas melodias, jeito de conduzir, mas é uma responsa grande substituir Cazuza e Frejat.
Das rarissimas vezes que discordo de mestre Gastão (mas respeitando a opinião dele e de todos, claro.) Gosto muito da presença do Rodrigo Suricato como front do Barão. Acho que ele revigorou a banda e trouxe de volta uma alma Rock n Roll que havia perdido ali no finalzinho da era Frejat. Acho tambem que ele é muito respeitoso com a história da banda. E a missão do cara é das mais difíceis né, convenhamos. Assumir um posto que já foi do Cazuza e do Frejat tem que ter muita coragem e talento. Talvez valha a pena ver os caras ao vivo num show próprio e dar uma conferida. Lá em casa já virou tradição assistir o Barão Vermelho no Circo Voador aqui no Rio.
Adorei todas opinioes do Gastão , porém na questão do Suricato com o Barão , estou com o senhor. Gostei muito dele como vocalista e também como nosso saudoso Frejat ele é um grande guitarrista. Viva Barão Vermelho
Avenged Sevenfold nunca foi das minhas bandas favoritas, mas preciso reconhecer que o show foi bom demais. Representaram bem e merecem mesmo ser headline.
Pô Gastão, do jeito q vc falou, pensei q o Barão tinha trocado de vocalista de novo, pois o Suricato entrou muito bem na banda, tanto cantando, quando fazendo a guita base e solando as vezes. Baita vocalista;
Gastão, meu caro, primeiramente e mais uma vez, quero parabeniza-lo pelo trabalho impecável como jornalista e comentarista, sou seu fã desde os primórdios da MTV, sempre honesto, preciso e cordial nos comentários. Sobre o comentário sobre o Barão, cara, o Suricato, caso você não o conheça, sugiro que o siga e acompanhe, o cara é, aparentemente um cara bem bacana e um músico muito bom! Ele assumiu um papel bem complicado e acredito que tem feito seu melhor pra conseguir. No mais, suas considerações do Rock in Rio, como sempre, sensacionais...vida longa grande Gastão!
Não o conheço pessoalmente, mas meu comentário foi de quem viu dezenas de shows do Barão na vida, nada contra a pessoa dele, só uma questão de gosto musical mesmo. Grande abraço Antonio!!
Realmente a performance do batera do Evanescence foi sensacional e me chamou a atenção pela energia e timbre! A baixista tbm marcou presença ! Quanto ao Purple é uma entidade e temos mais é que prestigiar esses caras enquanto ainda estão na ativa !
- Nas atrações nacionais gostei mais do Planet Hemp, o Barão Vermelho gosto muito do Rodrigo Suricato, ele não imita nem Cazuza e Frejat e mandou bem na banda - Nas atrações internacionais, achei fraco o show do Journey pelo vocal do vocalista recente, se o Suricato cantou bem, ele desafinou muito - O Evanescence foi um bom show muito bem alternância no vocal intenso da Amy Lee e a performance do baterista - Deep Purple foi um ótimo show por tudo que vc comentou - Vi o Avenged Sevenfold e gostei também, confesso que fiquei com uma pulga atrás eles de headliner, uma dica pra você ver o show é a performance do Brooks Wakerman, baterista da banda, o cara mandou bem - A única noite realmente boa do festival
Ax7 entregou o show pesado e me surpreendi porque o último rock in rio em que eles vieram tocaram só conversando ,foi um ótimo show curtir 🤘🏼,e lavei a alma ao ver o Deep Purple porque não consegui ir ver eles em SP , só agradeço mesmo eles terem vindo pro RIR
Eu gosto muito do Suricato à frente do Barão, deu uma nova energia pra banda! O Frejat já vinha cantando de má vontade há algum tempo… recomendo a audição do EP “Barão Pra Sempre” que marcou a estreia do Suricato com a banda. Nesse EP foram regravados grandes clássicos do Barão e Cazuza com a nova formação! Baita astral! Infelizmente só está nas plataformas digitais, não saiu em formato físico. Grande abraço, mestre Gastão!
Assistindo o Gillan e a banda com muita energia e sinergia com o público, obviamente décadas mais jovem, me deixou muito satisfeito. Também o Deep Purple, tem clássicos de sobra para empilhar e o final com as óbvias Smoke on the water, Black night e o cover imortal de Hush não decepciona ninguém!
Eu vi o Deep Purple na sexta em SP e assiti pela TV nesse festival mixuruca. Pra mim disparado a melhor banda desse festival, em SP o show foi irretocável, ao vivo eles sempre foram e ainda são extraordinários, e o novo disco é ótimo mesmo. Deep Purple forever.
Boa tarde nobre camarada. primeiramente, que camisa linda essa heim, parabéns. Depois de prestigiar as 4 últimas edições do Rock in Rio, infelizmente este ano fiquei de fora devido o pouco espaço dedicado ao rock e muito também por ser dispendioso demais me deslocar aqui do extremo norte do Brasil (Macapá-AP) para o sudeste do país para assistir apenas um dia de show , mas queria muito estar lá para assistir ao show do Deep Purple. Sucesso no seu valoroso trabalho meu caro, um abraço.
O trio veterano do Deep Purple merece sempre elogios. Vi no Monsters of Rock do ano passado, todos em ótima forma, dentro das possibilidades da idade. Esperando agora o show solo do Incubus no ano que vem! Abraço
Olha, acho que a tendência do Festival agora é essa. Pessoal de SP tem Knotfest, Summer breeze (Bangers) e o Monsters of Rock ano que vem, ou seja, pra que descer pra RIR? A nata do som pesado tá por lá e pra quem quiser vale mais a pena escolher o Line-up que nos agrade e ir. Boa tarde, Gastão!
@@pmoreira6263 claro, claro. O problema que as outras cenas tem trocentos festivais, rádios, TVs, tudo mais que os divulga. Rock hj está no underground. Perder os grandes festivais que davam mais espaço a cena é um pouco triste. Nunca fui contra ter algo diferente, até pq desde 85 tem e eu curto, mas resumindo, é isso que eu falei.
Sensacional mestre "Gaxxxtão Moreira"! Confesso que não sabia que gostava de Barão e Paralamas no qual são bandas que amo! Ainda não consegui ver o Deep Purple e o Evanessense foi muito bom! Seus vídeos sempre maravilhosos!
Grande Gastão excelente critica, também falar o que de quem conhece muito . Estou sempre ligado no canal vocês são demais também o Deep Purple é uma das minhas bandas prediletas. Concordo com tudo que você comenta. Um grande abraço e nós roqueiros precisamos muito do seu canal.
Show de bola, Gastãozinho, muito legal as opiniões! Pena só não ter comentado o Dead Fish, que pelo que vi nas redes sociais, agitou de mais a galera. Já ta mais do que na hora que essa, que é a maior banda de Hard Core do Brasil há mais de 30 anos, tenha mais espaço nos festivais e na mídia, ao menos na especializada. Grade abraço desde Tubarão/SC.
Grande Gastão, sempre com comentários equilibrados e sensatos, por isso sou fã desde 1991 (Gás Total e Fúria Metal)...parabéns!!!! PS- minha impressão com referência ao Journey foi que desde a primeira música, o Arnel estava visivelmente incomodado com o retorno, mexia no in ear a todo momento, utilizava a mão apertando o ouvido para tentar se ouvir. Ele é um baita vocalista, não costuma cantar daquela maneira. Não podemos nos esquecer do problema que o Billiy Idol tb teve na última edição do RiR. Mas no meu sofá, vibrei demais com o Journey rsrsrsrs...Evanescence, Barão e Purple tb foram demais...grande abraço!
Assisti só 3 Show, Evanescence, Deep Purple e Avenged Sevenfold, achei os 3 shows muito bons no geral O Evanescence é igual o Gastão falou, o Batera roubou a cena, tocou muito ontem, eu não conhecia aquele batera então me surpreendi bastante com a performance dele, o resto da banda muito bem também, a Amy Lee canta muito não tem como, no setlist colocaram diversas músicas novas e os clássicos da banda, o encerramento com os dois maiores sucesso da banda foi épico. Deep Purple me surpreendeu, os caras setentões e tocando muito, o Ian Gillan cantando muito bem mesmo com quase 80 anos, no começo do show teve falha técnica no microfone então não foi culpa dele a Highway Star ter ficado zoada, senti falta de Perfect Strangers no set, mas mesmo assim foi bom. Avenged Sevenfold foi muito bom também mas com algumas ressalvas, eu não sou fã da banda só pra constar, só curto uma música ou outra, primeiro acertaram no setlist, tocaram os maiores sucessos deles, o M. Shadows é um grande frontman, regeu a plateia de forma sensacional, e a plateia cantou TODAS as músicas, na questão espetáculo foi impressionante, a performance deles no palco também foi muito boa, eu achei só o som do Avenged muito abafado, acho que a mixagem na transmissão não favoreceu muito o som deles, nos shows anteriores o som estava bom não sei pq zoaram logo na vez deles, e vocal falhou um pouco em algumas músicas, mas no geral o saldo foi positivo e foi um bom show
Não é possível Gastão!! Você leu meu pensamento hahaha. Fiz uma resenha com minha filha e esposa exatamente com essas impressões...o batera só Journey, vocal não foi bem, Incubus baita banda com uma baixista absurda, Deep Purple começar com Highway Star e por aí vai kkk Ah e cai no sono no Avenged Sevenfold Abraços!!
Sou de são Paulo! Viajei ontem para o rio, só para ver o Avenged sevenfold e na minha opinião foi o melhor show do festival. Gastão faça uma análise do material da banda, principalmente os últimos 2 álbuns, quando eles flertaram com o prog metal. Parabéns pelo canal e sucesso sempre!
Como sempre, o video e suas opiniões, mesmo não tendo conseguido ver alguns shows na íntegra, são muito boas. Mas cara, aqui em SP na sexta-feira 13 eu assisti o show do Circus Maximus, banda prog da Noruega, afiadíssimos, gente finas, presença de palco incrível, mesmo num lugar pequeno, como o Hangar 110 e no sábado eu assisti Tesseract. Banda prog. Djent no Carioca Club executado com maestria. Saí de lá com sentimento de ter presenciado a perfeição! Acho muito bom que ainda exista, pelo menos uma noite de rock nesse festival aí e que bandas brasileiras possam se apresentar, mas pra mim, não tem relevância nenhuma. :(
Grande Gastão. Assisti o Show da banda Journey e também achei o vocalista meio que fora do Contexto. A Banda foi Bem. Não consequi ver o Deep Purple. Fico aqui com as lembranças do Show no Pacaembu em Setembro de 2003 com Steve Morse. Tive o Prazer de ir no Rock in Rio em 1985 no Dia do Metal. Tudo de Bom. Grande Abraço Querido
Minhas percepções sintetizadas aqui, meu caro. Ou melhor, AÍ, por meio do que falou. Tive percepções idênticas inclusive sobre o batera da Evanescence e o aspecto "Barão-cover-de-Barão". O Purple merece um capítulo à parte mesmo. Que linda ode a uma história maravilhosa, intensa e inquieta!
Into the fire🔥🔥🔥🔥começo assim, pelo que eu amo e vi. Tbém achei q Ian Gillan cantou melhor as novas, agora o microfone falhar na primeira foi dose. A banda impecável, o que dizer de Ian Paice, foda🔥💜 Opinião igual a sua sobre Journey, aquele baterista mandou bem no vocal😍🤘🤘
Gastão, eu vi o Show do Crypta em Pomerode, Santa Catarina (Estado que eu moro)!!! Adorei o show delas! A banda tocou depois do Troops Of Doom (outra bandaça) e a Crypta abriu pra banda americana Incantation! Abração cara! 🤘🤘👊
Fui para ver o Deep Purple, banda do 💜, foi d+ De tudo que vc falou só não concordo sobre o Suricato, tbm achava que ele não pertencia ao Barão mas depois do show no Circo Voador, virei fã! Black Pantera mandou muito bem !
Fala Gastão! Bom demais sua análise! Acho que só a questão do Suricato no Barão é que não concordo rs.. Acho que ele trouxe uma modernidade no som e no jeito de cantar as músicas do Barão.. e claro, pra quem viu Cazuza e Frejat vai sentir muita diferença.. mas é justamente aí a grande virtude dele.. ele tem autonomia e na minha opinião, acho que ele foi a sobrevida do barão nesses 42 anos de estrada..
Muito interessante essa percepção do carisma do Arnel. Porque eu tava bem la na frente onde tinham majoritariamente jovens fãs de Evanescence e A7x. E muitos falavam que não conheciam Journey, ficaram muito impressionados com o vocal dele, falavam que ele era fofo 😅 O som não estava bom la na frente no show deles. No evanescence e no A7x estava quase perfeito. Show da Avenged desse ano superou e muiro o de 2013.
Resenha excelente. Só achei que o vocal do Journey estava um.pouco nervoso no começo mas depois ficou mais à vontade e perto das escavações do RIR tá bom. Entregou 😊 Parabéns Gastão pela educação, profissionalismo e respeito de sempre. Show🎉🎉
Eu estava lá. Poderia falar sobres os shows por horas e horas com vc meu caro (seria incrível!). Mas em resumo, o show do Journey foi decepcionante (por vários fatores) e O Deep Purple (uma das minhas bandas preferidas da vida!) foi melhor do q o ultimo q vi deles. Obrigado pela resenha. Um grande abraço!
Pô, eu também achei que o vocal do Jorney desafinou. Amy Lee cantou até em português, show de bola! Deep Purple foi a banda que faltava no RIR. Paralamas matou à pau também, grandes guerreiros.
Oi Gastão, tava lá ontem. Sem querer defender o Pineda, que realmente não chega aos pés do Perry, mas ele teve problemas com o retorno do áudio. Chegou a reclamar várias vezes, e sem retorno é difícil não desafinar. Journey e Purple valeram o ingresso. Gillan é uma lenda viva. Abraços
Gastão...Down in me" minha preferida tbm do Barão de todos os tempos. Legal que vc fez o vídeo só do Dia do Rock (ignorando solenemente, as duas noites anteriores). Não vale bem a pena mesmo. Regis Tadeu que é um cara polêmico, soltou suas pérolas metaforicas,em cima destes "pseudos" cantores(as) Pop de hoje em dia, estes Traps... Se querem atrapalhar. Rap. Funk. Hip Hop...temos o Hempa e D2...Mantenha o respeito!!!
Fala grande Gastão blz !!! Eu assisti ontem o Rock in Rio e gostei dos shows que vi ,Planet Hemp foi sensacional e divertido tb até dei risada nas horas divertidas !!! Eles são sensacionais !!! Sempre gostei de Planet Hemp desde quando eles começaram !!! E a participação da Pitty foi sensacional tb !!! Barão Vermelho foi bom ,tb não gostei do vocalista !!! Journey foi muito bom tb mas prefiro o Steve Perry nos vocais e é Evanescense foi muito bom gostei do Show, Amy Lee canta muito !!! E incubus foi bom gostei do show tb ,não sou muito fã de incubus mas mandaram bem !!! E Deep Purple, sem comentários ,sempre muito bom ,excelente show ,pra mim o melhor show do Rock in Rio !!! Ian Gilan canta bem ainda , não como cantava antes mas ainda canta muito e fizeram um excelente show !!! Deep Purple é clássico do Rock 🤘🏻 👊🏻 , e o Avenged Sevenfold só vi o começo do show e foi mais ou menos ,depois não vi mais e dormi !!! Tb vi até o Deep Purple que como já falei foi o melhor de todos !!! Bom é isso valeu abraço Gastão e boa semana !!! Abraço
Desde 2001 primeiro RIR que não fui. E nem foi pelo lone up. Foram outros problemas familiares rsrs. Mas vi na TV até o final, tomando uma cerveja. Ia dormir depois do Deep Purple. Mas vi tudo. E o Avenged me surpreendeu e fez eu ver o show todo.
Vi o Deep Purple em Bresciana, Itália. A vocal não foi o máximo, mas tinha o Steve Morse. Fiquei triste por não ter ido ver a Crypta sábado, aqui em Fortaleza, mas há tempo.
um adendo no Journey. Tava ocorrendo já problemas técnicos, o vocalista perguntava direto se a gente tava conseguindo ouvir ele, alguma coisa com o retorno pode ter influenciado a performance.
Eu estava no dia e no geral foi ótimo. Os Paralamas do Sucesso fizeram um show bem legal e com direito a um solo de guitarra matador do Hebert Vianna ao final da apresentação e a banda afiadíssima como sempre. Incubus fez um show ótimo show e a versão de Come Together ficou demais .O Brendon Boyd é um senhor frontman e canta muito. Não consegui ver o show do Journey, só as duas últimas músicas e foi bem divertido. O show do Evanescence eu achei muito arrastado por muitas vezes mas o que me prendia atenção era o bateria que desceu a mão na batera e tava comandando o show. O Deep Purple fez um show muito bom e eu adorei o novo guitarrista e as novas músicas ficaram muito boas além de ter realizado meu sonho de ver o Ian Pace tocando bateria ao vivo. Ja o show do Avenged Sevenfold foi espetacular. As músicas ao vivo soam muito bem e muito enérgicas, o guitarrista Synyster Gates é um monstrinho, o cara toca demais! A perfomance do frontman Matt Shadows foi de arrasar. Deixou o show o tempo todo com a energia la em cima. A7X sofre muito preconceito mas é uma bandaça que não tem medo de se arriscar.
Avenged Sevenfold é uma banda legal de perceber a evolução no som, Gastão. Recomendo bastante o Hail to the King... sem falar que entregam demais no palco.
Impressões diretamente da cidade do Rock: ponto para o novo layout do espaço ficou extremamente mais fluido se encontrar e a disposição dos dois principais palcos bem melhor. Sobre os shows, para um dia que foi muito criticado pela grande massa, o evento cumpriu com o proposto, uma diversidade dentro do rock, com uma qualidade dos músicos excepcional. O ponto negativo foi a diferença de som do sunset para o mundo, o primeiro um com um som mais presente conseguindo ouvir td perfeito, já no principal palco ficou devendo, som muito baixo, na apresentação do journey fiquei esperando por Stone in Love que tem aquele solo incrível do Schon (que foi a segunda musica a ser apresentada) e infelizmente me desanimou pelo baixo volume da guitarra. Num balanço, fui esperando me divertir em todos os shows e o evento cumpriu com o proposto
Pois é, Gastão! O vocal do Journey desafinou demais, cantava fora do tom, mas parece que ele estava com problemas no retorno. Mas apesar dos problemas, a banda emocionou. Sobre o Deep Purple, nem tem o que falar, né!!?? Apesar do Gillan não cantar como antes, ele ainda é o cara. 79 anos não é brincadeira, rsrs. Mesmo com as mãos trêmulas. Ele é Ian Gillan! Foda demais ❤❤❤❤
Sobre o show do Journey,segundo relatos o retorno do Arnel Pineda não funcionou praticamente o show inteiro ,o que pode ter danificado a performance do mesmo... Mas que ele desafinou em algumas musicas isso ficou nitido,quando os vi na antiga via funchal foi bem melhor o show ....
Estive lá no festival! Foi muito divertido ver tudo pessoalmente. Adorei o Black pantera e o público estava muito com eles. O show do journey ficou muito prejudicado até o meio, mais ou menos, pq o som estava péssimo! O Incubus foi muito legal, principalmente pra mim, que, por acaso, já fui a todos os shows deles no Rio em festivais. O Deep Purple foi maravilhoso Não sou muito fã do Evanescence O barão realmente parece uma banda cover, mas, ainda foi melhor do que o vocalista anterior, que nem lembro o nome, mas, substituir Cazuza ou Frejat não é das tarefas mais fáceis O show do planet foi muito bom e participação da Pitty casou bem
Aaaah sabia, eu estava reconhecendo a Baixista do Incubus de algum lugar 🤔 Dái vc falou q era da Banda Panic at the disco e era de la msm q eu estava tentando lembrar 😅 kkk nem sabia q ela ja estava na Banda Incubus
Gastão, sobre o Simon McBride concordo em relação ao carisma e discordo sobre a questão da execução, achei ele brilhante! Sobre os vocais do Journey e Barão assino embaixo, já o Gillan é um herói, muita gente mais nova perdeu completamente a voz, óbvio que a questão da idade é relevante, pedir pra ele fazer o que fazia é incoerente, portanto aos praticamente 80 anos é simplesmente magnífico!
Purple sempre emocionante..... achei o gtr muuuiito bom.....acho que ele, ali no palco, o Simon, nem acredita que tá ali com os "sagrados".....imagina, vc tocando ao lado daqueles caras ❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Como é bom ouvir uma crítica musical genuína, sem ser perjorativa, respeitosa, gosto ou não gosto, simples assim. E tudo comentado com propriedade. Sem polêmicas desnecessárias para causar engajamento. Gastão continua sendo um exemplo do que é ser jornalista musical.
Muito bom ler essa tua mensagem, Afonso!!! Grande abraço meu querido!!!
Gastão cara, vc é muito foda desde os tempos da MTV. Era adolescente, já beatlemaniaco, e vc sempre passou muita segurança nos comentários. Vc e Prof Fábio Massari são sensacionalista!!!
Muito obrigado Carlos!! Grande abraço meu querido!!
Precisamente, Afonso! É "apenas" isso aí.
Gastão, seria muito interessante ter pessoas como você apresentando o Rock In Rio.
Lindo o esforço do Gillan em dar o seu melhor. Respeito máximo ❤❤
ta caquetico caduco kkkkk pior banda prefiro a musa ivete
Avenged Sevenfold foi bom demais, mas tiro meu chapéu para o público deles, parecia um show na Argentina, solos de guitarras "cantados" a cada música, as músicas novas acompanhadas do início ao fim. Sensacional o show
O Gillan me preocupou no começo, mas pqp 79 anos e arrasando ainda.
do caralho tudo vovôs e mandando ver ne,muito legal!!!Esse novo guitarrista toca pra caramba!
Verdade
@@DouglasMiller-r5j sim Simon mandou mt bem
O começo foi justamente pra mostrar que ali não tem nada de base pré gravada e autotune, etc... Pq o microfone falhou e ele teve que esguelar pra sair o som, se usasse algum recurso desses que citei, nem teriamos notado que o microfone estava ruim... Pode ver que depois que arrumaram o microfone, ele entregou uma performance memoravel considerando sua idade e a complexidade das musicas executadas
A mão dele tava tremendo
Infelizmente o palco Supernova onde tocaram Crypta, Dead Fish e Black pantera não foi transmitido. Em 2022 aconteceu a mesma coisa com o Ratos de Porão. Fiz um vídeo curto falando sobre isso no meu canal, um desrespeito com as bandas. E o pior: foram shows de 30 min
Eles transmitiram outros palcos no Bis. Não faz sentido abrir transmissão e ignorar o palco Supernova
@@brunoganem6588 Sim, passaram o palco Favela e o Eletrônico
Manda o link ae
queria muito ver esses shows... e infelizmente a transmissão os ignorou totalmente
Palhaçada. Enquanto transmitiu aquele povo cheio de efeito na voz.
Problema mesmo é o Multishow, em nenhum festival eles conseguem transmitir um som de boa qualidade
A perfomance do Synyster Gates, guitarrista do Avenged sevenfold, foi digna dos Guitar heros que ja pisaram nesse palco.
Monstro!
Mestre, ontem pra conferir a apresentação dos Gigantes do Deep Purple, fiz algo que não fazia a um bom tempo, desliguei a TV, sintonizei a transmissão da rádio pelo DIAL no meu smartphone da Sony, deitado no sofá com pouca luz.
Valeu demais a experiência Gastão e concordo demais Contigo com relação a voz do Ian Gillan com as músicas recentes, e é um privilégio imenso em pleno ano de 2024, ouvir Deep Purple aovivo numa transmissão de rádio (:
Boa semana 'pánóis' meu querido!
Grande abraço Rodrigo!!!
Qual rádio estava transmitido?
@@nzombie5307 89 FM, velinho!
Avenged foi um showzaço, fez jus a headline, evoluiram muito, é moderno, mas revisita bandas como Metallica e Iron, referencias, mas tem muitos elementos modernos, os timbres de baixo e guitarra sao espetaculares . Esse ultimo disco é muito bom. As músicas hit que firam tocadas tbm ficaram muito boas. . o publico da banda é bem fiel, eles acompanham a banda. Vi muito carisma também dos integrantes, o vocalista evoluiu muito, e o fato dos demais integrantes fazerem back ajudou muito, os caras evoluíram em vocal, linhas melodicas. Deep purple é só o ouro, patrimônio do rock, Guillan com quase 80 anos mesmo com toda dificuldade, teve problema com microfone na primeira musica, mas é um show de carisma, conduz muito bem. Ian Paice é um maestro na bateria, impressionante, um dos maiores bateristas que esse mundo ja teve. Concordo com a Opinião do Gastão, o Suricato poderia empregar mais identidade nas músicas do Barão pq soa como cover, mudar algumas melodias, jeito de conduzir, mas é uma responsa grande substituir Cazuza e Frejat.
Foi o que de fato prestou no evento,que os dias anteriores e posteriores são lamentáveis.
Das rarissimas vezes que discordo de mestre Gastão (mas respeitando a opinião dele e de todos, claro.)
Gosto muito da presença do Rodrigo Suricato como front do Barão. Acho que ele revigorou a banda e trouxe de volta uma alma Rock n Roll que havia perdido ali no finalzinho da era Frejat. Acho tambem que ele é muito respeitoso com a história da banda. E a missão do cara é das mais difíceis né, convenhamos. Assumir um posto que já foi do Cazuza e do Frejat tem que ter muita coragem e talento.
Talvez valha a pena ver os caras ao vivo num show próprio e dar uma conferida. Lá em casa já virou tradição assistir o Barão Vermelho no Circo Voador aqui no Rio.
Banda cover.
Adorei todas opinioes do Gastão , porém na questão do Suricato com o Barão , estou com o senhor. Gostei muito dele como vocalista e também como nosso saudoso Frejat ele é um grande guitarrista.
Viva Barão Vermelho
Não acho justa a crítica ao Barão!
Também adoro o Suricato
Concordo com você, amigo!
Avenged Sevenfold nunca foi das minhas bandas favoritas, mas preciso reconhecer que o show foi bom demais. Representaram bem e merecem mesmo ser headline.
Já chego dando o like e haypando. Compartilha, rumo as 300 milha! Boa semana pra nós Gastão!
💝
Pô Gastão, do jeito q vc falou, pensei q o Barão tinha trocado de vocalista de novo, pois o Suricato entrou muito bem na banda, tanto cantando, quando fazendo a guita base e solando as vezes. Baita vocalista;
Pô Gastão, q pena q vc n viu. Show do A7X foi animal, acho q até pra quem n é tão fã da banda deve ter sido
Excelente análise..!! Salve a Boa música..! Valeu Gastão abraços para você e família !
Grande abraço pra vc também, Roberto!!
Gastão, meu caro, primeiramente e mais uma vez, quero parabeniza-lo pelo trabalho impecável como jornalista e comentarista, sou seu fã desde os primórdios da MTV, sempre honesto, preciso e cordial nos comentários. Sobre o comentário sobre o Barão, cara, o Suricato, caso você não o conheça, sugiro que o siga e acompanhe, o cara é, aparentemente um cara bem bacana e um músico muito bom! Ele assumiu um papel bem complicado e acredito que tem feito seu melhor pra conseguir. No mais, suas considerações do Rock in Rio, como sempre, sensacionais...vida longa grande Gastão!
Não o conheço pessoalmente, mas meu comentário foi de quem viu dezenas de shows do Barão na vida, nada contra a pessoa dele, só uma questão de gosto musical mesmo. Grande abraço Antonio!!
Realmente a performance do batera do Evanescence foi sensacional e me chamou a atenção pela energia e timbre! A baixista tbm marcou presença ! Quanto ao Purple é uma entidade e temos mais é que prestigiar esses caras enquanto ainda estão na ativa !
Cada vídeo desse canal eh uma aula! 🔥🔥🔥
Muito obrigado Ale!!! Grande abraço irmão!!!
Boa tarde! Grande Gastão! Ótimo início d semana! 🤘🏼🎸💿👊🏼🙌🏼
Mestre Gastão e suas impressões com muita sensatez e coerência . Concordo com todas .
Muito obrigado Marcus!! Grande abraço irmão!
- Nas atrações nacionais gostei mais do Planet Hemp, o Barão Vermelho gosto muito do Rodrigo Suricato, ele não imita nem Cazuza e Frejat e mandou bem na banda
- Nas atrações internacionais, achei fraco o show do Journey pelo vocal do vocalista recente, se o Suricato cantou bem, ele desafinou muito
- O Evanescence foi um bom show muito bem alternância no vocal intenso da Amy Lee e a performance do baterista
- Deep Purple foi um ótimo show por tudo que vc comentou
- Vi o Avenged Sevenfold e gostei também, confesso que fiquei com uma pulga atrás eles de headliner, uma dica pra você ver o show é a performance do Brooks Wakerman, baterista da banda, o cara mandou bem
- A única noite realmente boa do festival
Concordo plenamente com você. Já vi Barrão ao vivo com ele, e não deve nada ninguém. Não acho justa a crítica!
Ax7 entregou o show pesado e me surpreendi porque o último rock in rio em que eles vieram tocaram só conversando ,foi um ótimo show curtir 🤘🏼,e lavei a alma ao ver o Deep Purple porque não consegui ir ver eles em SP , só agradeço mesmo eles terem vindo pro RIR
Eu tinha me esquecido pq o Synyster Gates me fez ser guitarrista até o show de ontem. Pqp
Paralamas pra mim é o melhor dos anos 80 brazuca. É muito nostálgico pra mim. ❤❤❤❤
Melhor dos 80 é o Golpe de Estado! Patrulha do Espaço
Eu gosto muito do Suricato à frente do Barão, deu uma nova energia pra banda! O Frejat já vinha cantando de má vontade há algum tempo… recomendo a audição do EP “Barão Pra Sempre” que marcou a estreia do Suricato com a banda. Nesse EP foram regravados grandes clássicos do Barão e Cazuza com a nova formação! Baita astral! Infelizmente só está nas plataformas digitais, não saiu em formato físico. Grande abraço, mestre Gastão!
Grande abraço irmão!!!
Da uma chance para o Avenged Sevenfold, banda que vem a cada álbum se reinventando, adoro o canal, um grande abraço aqui de Porto Alegre.
Boa Guilherme, nunca parei pra ouvir a banda, farei isso! Grande abraço!!
Assistindo o Gillan e a banda com muita energia e sinergia com o público, obviamente décadas mais jovem, me deixou muito satisfeito. Também o Deep Purple, tem clássicos de sobra para empilhar e o final com as óbvias Smoke on the water, Black night e o cover imortal de Hush não decepciona ninguém!
Eu vi o Deep Purple na sexta em SP e assiti pela TV nesse festival mixuruca. Pra mim disparado a melhor banda desse festival, em SP o show foi irretocável, ao vivo eles sempre foram e ainda são extraordinários, e o novo disco é ótimo mesmo. Deep Purple forever.
Boa tarde nobre camarada. primeiramente, que camisa linda essa heim, parabéns.
Depois de prestigiar as 4 últimas edições do Rock in Rio, infelizmente este ano fiquei de fora devido o pouco espaço dedicado ao rock e muito também por ser dispendioso demais me deslocar aqui do extremo norte do Brasil (Macapá-AP) para o sudeste do país para assistir apenas um dia de show , mas queria muito estar lá para assistir ao show do Deep Purple.
Sucesso no seu valoroso trabalho meu caro, um abraço.
Grande abraço Américo!!
Avenged foi da hora Gastão. Sacudio a cidade do rock
Melhor show da noite pra mim, arregaçaram
Melhor show do festival
O trio veterano do Deep Purple merece sempre elogios. Vi no Monsters of Rock do ano passado, todos em ótima forma, dentro das possibilidades da idade. Esperando agora o show solo do Incubus no ano que vem!
Abraço
Olha, acho que a tendência do Festival agora é essa. Pessoal de SP tem Knotfest, Summer breeze (Bangers) e o Monsters of Rock ano que vem, ou seja, pra que descer pra RIR? A nata do som pesado tá por lá e pra quem quiser vale mais a pena escolher o Line-up que nos agrade e ir. Boa tarde, Gastão!
Exato... assim é o mundo, tudo muda, e tem outras cenas que agradam a todos os gostos.
@@pmoreira6263 claro, claro. O problema que as outras cenas tem trocentos festivais, rádios, TVs, tudo mais que os divulga. Rock hj está no underground. Perder os grandes festivais que davam mais espaço a cena é um pouco triste. Nunca fui contra ter algo diferente, até pq desde 85 tem e eu curto, mas resumindo, é isso que eu falei.
Lembro do Lemmy comentar que gostava do Evanescence, um gosto até inusitado pelo que conhecemos do velho guerreiro do rock and roll.
Sério? Que legal! A última pessoa que eu imagino escutando Evanescence é o Lemmy! hahahaa
@@rebekinhagambassi sim gostava da música deles, achava a voz dela muito bonita e em entrevista em 2007 ele disse que queria vê-los ao vivo.
Sensacional mestre "Gaxxxtão Moreira"! Confesso que não sabia que gostava de Barão e Paralamas no qual são bandas que amo! Ainda não consegui ver o Deep Purple e o Evanessense foi muito bom! Seus vídeos sempre maravilhosos!
Grande abraço Carlos!!!
Grande Gastão excelente critica, também falar o que de quem conhece muito . Estou sempre ligado no canal vocês são demais também o Deep Purple é uma das minhas bandas prediletas. Concordo com tudo que você comenta. Um grande abraço e nós roqueiros precisamos muito do seu canal.
Muito obrigado Heitor! Grande abraço irmão!
Show de bola, Gastãozinho, muito legal as opiniões! Pena só não ter comentado o Dead Fish, que pelo que vi nas redes sociais, agitou de mais a galera. Já ta mais do que na hora que essa, que é a maior banda de Hard Core do Brasil há mais de 30 anos, tenha mais espaço nos festivais e na mídia, ao menos na especializada. Grade abraço desde Tubarão/SC.
Grande Gastão, sempre com comentários equilibrados e sensatos, por isso sou fã desde 1991 (Gás Total e Fúria Metal)...parabéns!!!! PS- minha impressão com referência ao Journey foi que desde a primeira música, o Arnel estava visivelmente incomodado com o retorno, mexia no in ear a todo momento, utilizava a mão apertando o ouvido para tentar se ouvir. Ele é um baita vocalista, não costuma cantar daquela maneira. Não podemos nos esquecer do problema que o Billiy Idol tb teve na última edição do RiR. Mas no meu sofá, vibrei demais com o Journey rsrsrsrs...Evanescence, Barão e Purple tb foram demais...grande abraço!
Grande abraço Fabiano!!!
Assisti só 3 Show, Evanescence, Deep Purple e Avenged Sevenfold, achei os 3 shows muito bons no geral
O Evanescence é igual o Gastão falou, o Batera roubou a cena, tocou muito ontem, eu não conhecia aquele batera então me surpreendi bastante com a performance dele, o resto da banda muito bem também, a Amy Lee canta muito não tem como, no setlist colocaram diversas músicas novas e os clássicos da banda, o encerramento com os dois maiores sucesso da banda foi épico.
Deep Purple me surpreendeu, os caras setentões e tocando muito, o Ian Gillan cantando muito bem mesmo com quase 80 anos, no começo do show teve falha técnica no microfone então não foi culpa dele a Highway Star ter ficado zoada, senti falta de Perfect Strangers no set, mas mesmo assim foi bom.
Avenged Sevenfold foi muito bom também mas com algumas ressalvas, eu não sou fã da banda só pra constar, só curto uma música ou outra, primeiro acertaram no setlist, tocaram os maiores sucessos deles, o M. Shadows é um grande frontman, regeu a plateia de forma sensacional, e a plateia cantou TODAS as músicas, na questão espetáculo foi impressionante, a performance deles no palco também foi muito boa, eu achei só o som do Avenged muito abafado, acho que a mixagem na transmissão não favoreceu muito o som deles, nos shows anteriores o som estava bom não sei pq zoaram logo na vez deles, e vocal falhou um pouco em algumas músicas, mas no geral o saldo foi positivo e foi um bom show
Ain, só assisto a bandas gringas
Não é possível Gastão!! Você leu meu pensamento hahaha.
Fiz uma resenha com minha filha e esposa exatamente com essas impressões...o batera só Journey, vocal não foi bem, Incubus baita banda com uma baixista absurda, Deep Purple começar com Highway Star e por aí vai kkk
Ah e cai no sono no Avenged Sevenfold
Abraços!!
Grande abraço Luiz!!!
Sou de são Paulo! Viajei ontem para o rio, só para ver o Avenged sevenfold e na minha opinião foi o melhor show do festival.
Gastão faça uma análise do material da banda, principalmente os últimos 2 álbuns, quando eles flertaram com o prog metal.
Parabéns pelo canal e sucesso sempre!
Gastão, sempre bom ver e ouvir suas colocações!
Muito obrigado Natalia!! Grande beijo pra vc!!
Meu amigo realmente o evenascence arrebentou e com aquele batera foi auge da festa da de parabéns a banda muito coesa e bem introsada
Rodrigo Suricato está no Barão Vermelho desde 2017. E sua estreia no Circo foi arrebatadora (eu estav lá). Tente outra vez, você vai gostar!!!
Gastão como sempre coeso nas suas análises. Parabéns pelo profissionalismo e vida longa ao kazagastão.
Muito obrigado Foosonic!!! Grande abraço!!!
Fiquei muito feliz que você gostou muito do show do Incubus, Gastão! Conheci o Incubus justamente no Gás Total mesmo. E até hoje tenho todos os álbuns
Tive a mesma percepção , Abrir justamente com Highway Star ?
Gostei muito do Blues do Kingfish Ingram , no sábado , que show . Vlw Gastão
Como sempre, o video e suas opiniões, mesmo não tendo conseguido ver alguns shows na íntegra, são muito boas.
Mas cara, aqui em SP na sexta-feira 13 eu assisti o show do Circus Maximus, banda prog da Noruega, afiadíssimos, gente finas, presença de palco incrível, mesmo num lugar pequeno, como o Hangar 110 e no sábado eu assisti Tesseract. Banda prog. Djent no Carioca Club executado com maestria. Saí de lá com sentimento de ter presenciado a perfeição!
Acho muito bom que ainda exista, pelo menos uma noite de rock nesse festival aí e que bandas brasileiras possam se apresentar, mas pra mim, não tem relevância nenhuma. :(
Grande Gastão. Assisti o Show da banda Journey e também achei o vocalista meio que fora do Contexto. A Banda foi Bem. Não consequi ver o Deep Purple. Fico aqui com as lembranças do Show no Pacaembu em Setembro de 2003 com Steve Morse. Tive o Prazer de ir no Rock in Rio em 1985 no Dia do Metal. Tudo de Bom. Grande Abraço Querido
Bem resenhado Gastão, parabéns 🎸🤘🏼
Minhas percepções sintetizadas aqui, meu caro. Ou melhor, AÍ, por meio do que falou. Tive percepções idênticas inclusive sobre o batera da Evanescence e o aspecto "Barão-cover-de-Barão". O Purple merece um capítulo à parte mesmo. Que linda ode a uma história maravilhosa, intensa e inquieta!
Boa Hugo queridão!! Grande abraço!!!
Into the fire🔥🔥🔥🔥começo assim, pelo que eu amo e vi. Tbém achei q Ian Gillan cantou melhor as novas, agora o microfone falhar na primeira foi dose. A banda impecável, o que dizer de Ian Paice, foda🔥💜 Opinião igual a sua sobre Journey, aquele baterista mandou bem no vocal😍🤘🤘
Paralamas arrasam sempre! Admiro muito os caras. Ótima análise, Gastão!
No palco Supernova todos os shows neste dia foram muito legais e com uma plateia grande e ativa desde o início.
Gastão, eu vi o Show do Crypta em Pomerode, Santa Catarina (Estado que eu moro)!!! Adorei o show delas! A banda tocou depois do Troops Of Doom (outra bandaça) e a Crypta abriu pra banda americana Incantation! Abração cara! 🤘🤘👊
Eu nem assisto os videos e já dou um "like" pois se é do Gastão, é coisa de qualidade.
Valeu mesmo Leme!! Grande abraço irmão!!
Fui para ver o Deep Purple, banda do 💜, foi d+
De tudo que vc falou só não concordo sobre o Suricato, tbm achava que ele não pertencia ao Barão mas depois do show no Circo Voador, virei fã!
Black Pantera mandou muito bem !
Fala Gastão! Bom demais sua análise! Acho que só a questão do Suricato no Barão é que não concordo rs.. Acho que ele trouxe uma modernidade no som e no jeito de cantar as músicas do Barão.. e claro, pra quem viu Cazuza e Frejat vai sentir muita diferença.. mas é justamente aí a grande virtude dele.. ele tem autonomia e na minha opinião, acho que ele foi a sobrevida do barão nesses 42 anos de estrada..
Tava aqui esperando as impressões de quem entende do assunto. Que emoção ver o Deep Purple no palco…
Grande abraço Fabiano!!
Muito interessante essa percepção do carisma do Arnel. Porque eu tava bem la na frente onde tinham majoritariamente jovens fãs de Evanescence e A7x. E muitos falavam que não conheciam Journey, ficaram muito impressionados com o vocal dele, falavam que ele era fofo 😅 O som não estava bom la na frente no show deles. No evanescence e no A7x estava quase perfeito. Show da Avenged desse ano superou e muiro o de 2013.
Resenha excelente. Só achei que o vocal do Journey estava um.pouco nervoso no começo mas depois ficou mais à vontade e perto das escavações do RIR tá bom. Entregou 😊
Parabéns Gastão pela educação, profissionalismo e respeito de sempre. Show🎉🎉
Deep Purple foi demais. Muito bom mesmo. O novo guitarrista é ótimo. E o Avenged Sevenfold, admito, me surpreendeu. Fizeram um show muito bom.
Eu estava lá. Poderia falar sobres os shows por horas e horas com vc meu caro (seria incrível!). Mas em resumo, o show do Journey foi decepcionante (por vários fatores) e O Deep Purple (uma das minhas bandas preferidas da vida!) foi melhor do q o ultimo q vi deles. Obrigado pela resenha. Um grande abraço!
Grande abraço Alexandre!!!
Pô, eu também achei que o vocal do Jorney desafinou. Amy Lee cantou até em português, show de bola! Deep Purple foi a banda que faltava no RIR. Paralamas matou à pau também, grandes guerreiros.
Esse Nicolle Row eu me apaixonei qnd tocou com o Panic At the Disco kk
Vídeo ótimo como de costume!
Valeu mesmo Barrocão!! grande abraço!!
Oi Gastão, tava lá ontem. Sem querer defender o Pineda, que realmente não chega aos pés do Perry, mas ele teve problemas com o retorno do áudio. Chegou a reclamar várias vezes, e sem retorno é difícil não desafinar. Journey e Purple valeram o ingresso. Gillan é uma lenda viva. Abraços
Gastão...Down in me" minha preferida tbm do Barão de todos os tempos.
Legal que vc fez o vídeo só do Dia do Rock (ignorando solenemente, as duas noites anteriores). Não vale bem a pena mesmo.
Regis Tadeu que é um cara polêmico, soltou suas pérolas metaforicas,em cima destes "pseudos" cantores(as) Pop de hoje em dia, estes Traps...
Se querem atrapalhar. Rap. Funk. Hip Hop...temos o Hempa e D2...Mantenha o respeito!!!
Fala grande Gastão blz !!! Eu assisti ontem o Rock in Rio e gostei dos shows que vi ,Planet Hemp foi sensacional e divertido tb até dei risada nas horas divertidas !!! Eles são sensacionais !!! Sempre gostei de Planet Hemp desde quando eles começaram !!! E a participação da Pitty foi sensacional tb !!! Barão Vermelho foi bom ,tb não gostei do vocalista !!! Journey foi muito bom tb mas prefiro o Steve Perry nos vocais e é Evanescense foi muito bom gostei do Show, Amy Lee canta muito !!! E incubus foi bom gostei do show tb ,não sou muito fã de incubus mas mandaram bem !!! E Deep Purple, sem comentários ,sempre muito bom ,excelente show ,pra mim o melhor show do Rock in Rio !!! Ian Gilan canta bem ainda , não como cantava antes mas ainda canta muito e fizeram um excelente show !!! Deep Purple é clássico do Rock 🤘🏻 👊🏻 , e o Avenged Sevenfold só vi o começo do show e foi mais ou menos ,depois não vi mais e dormi !!! Tb vi até o Deep Purple que como já falei foi o melhor de todos !!! Bom é isso valeu abraço Gastão e boa semana !!! Abraço
Eu já tinha gisto show do Barão com esse vocalista novo e adorei, de verdade.
Gastão maravilhoso... concordo que vc deveria apresentar eventos como esse, focado em Rock.
Muito obrigado Tatiana!!!💝
Ótimo ver os vídeos do Gastão, visão, análise e críticas muito bem colocadas totalmente imparcial
Muito obrigado Narxx!! Grande abraço irmão!
Desde 2001 primeiro RIR que não fui. E nem foi pelo lone up. Foram outros problemas familiares rsrs. Mas vi na TV até o final, tomando uma cerveja. Ia dormir depois do Deep Purple. Mas vi tudo. E o Avenged me surpreendeu e fez eu ver o show todo.
PARABENS GASTAO, MESMO SABENDO QUE ROCK RIO DEU UMA CAIDA . NAO DEIXA DE NOS INFORMAR .
Vi o Deep Purple em Bresciana, Itália. A vocal não foi o máximo, mas tinha o Steve Morse. Fiquei triste por não ter ido ver a Crypta sábado, aqui em Fortaleza, mas há tempo.
Não sou fã do Evanescence, mas assisti ao show pela tv também. Will Hunt apavorou na bateria, gosto muito dele e não decepcionou
Simon toca muito. Impresionante, estava na grade❤❤❤.
um adendo no Journey. Tava ocorrendo já problemas técnicos, o vocalista perguntava direto se a gente tava conseguindo ouvir ele, alguma coisa com o retorno pode ter influenciado a performance.
Eu estava no dia e no geral foi ótimo. Os Paralamas do Sucesso fizeram um show bem legal e com direito a um solo de guitarra matador do Hebert Vianna ao final da apresentação e a banda afiadíssima como sempre.
Incubus fez um show ótimo show e a versão de
Come Together ficou demais .O Brendon Boyd é um senhor frontman e canta muito.
Não consegui ver o show do Journey, só as duas últimas músicas e foi bem divertido.
O show do Evanescence eu achei muito arrastado por muitas vezes mas o que me prendia atenção era o bateria que desceu a mão na batera e tava comandando o show.
O Deep Purple fez um show muito bom e eu adorei o novo guitarrista e as novas músicas ficaram muito boas além de ter realizado meu sonho de ver o Ian Pace tocando bateria ao vivo.
Ja o show do Avenged Sevenfold foi espetacular. As músicas ao vivo soam muito bem e muito enérgicas, o guitarrista Synyster Gates é um monstrinho, o cara toca demais! A perfomance do frontman Matt Shadows foi de arrasar. Deixou o show o tempo todo com a energia la em cima. A7X sofre muito preconceito mas é uma bandaça que não tem medo de se arriscar.
O show do Deep Purple eu fiquei em pé aqui em casa, realmente foi um dos maiores shows do dia do rock.
Esse batera do Evanescence me fez abrir o celular e pesquisar quem era. Performance impressionante. O famoso "porradeiro" 😂
Queria um heavy lero do A7x. Faz acontecer ai Gastão
Avenged Sevenfold é uma banda legal de perceber a evolução no som, Gastão. Recomendo bastante o Hail to the King... sem falar que entregam demais no palco.
Impressões diretamente da cidade do Rock: ponto para o novo layout do espaço ficou extremamente mais fluido se encontrar e a disposição dos dois principais palcos bem melhor. Sobre os shows, para um dia que foi muito criticado pela grande massa, o evento cumpriu com o proposto, uma diversidade dentro do rock, com uma qualidade dos músicos excepcional. O ponto negativo foi a diferença de som do sunset para o mundo, o primeiro um com um som mais presente conseguindo ouvir td perfeito, já no principal palco ficou devendo, som muito baixo, na apresentação do journey fiquei esperando por Stone in Love que tem aquele solo incrível do Schon (que foi a segunda musica a ser apresentada) e infelizmente me desanimou pelo baixo volume da guitarra. Num balanço, fui esperando me divertir em todos os shows e o evento cumpriu com o proposto
Eu gosto muito de ver os vídeos do Gastão Moreira.
Muito obrigado Think About! Grande abraço!!!
Vídeo ligeiro. Adorei.
Pois é, Gastão! O vocal do Journey desafinou demais, cantava fora do tom, mas parece que ele estava com problemas no retorno. Mas apesar dos problemas, a banda emocionou.
Sobre o Deep Purple, nem tem o que falar, né!!?? Apesar do Gillan não cantar como antes, ele ainda é o cara. 79 anos não é brincadeira, rsrs. Mesmo com as mãos trêmulas. Ele é Ian Gillan! Foda demais ❤❤❤❤
O show do Evanescence foi incrível, o vocal da Amy Lee impecável! Não desafionou em nenhuma música, surreal!
Sobre o show do Journey,segundo relatos o retorno do Arnel Pineda não funcionou praticamente o show inteiro ,o que pode ter danificado a performance do mesmo...
Mas que ele desafinou em algumas musicas isso ficou nitido,quando os vi na antiga via funchal foi bem melhor o show ....
Estive lá no festival! Foi muito divertido ver tudo pessoalmente. Adorei o Black pantera e o público estava muito com eles. O show do journey ficou muito prejudicado até o meio, mais ou menos, pq o som estava péssimo! O Incubus foi muito legal, principalmente pra mim, que, por acaso, já fui a todos os shows deles no Rio em festivais.
O Deep Purple foi maravilhoso
Não sou muito fã do Evanescence
O barão realmente parece uma banda cover, mas, ainda foi melhor do que o vocalista anterior, que nem lembro o nome, mas, substituir Cazuza ou Frejat não é das tarefas mais fáceis
O show do planet foi muito bom e participação da Pitty casou bem
Gastão continua o mesmo, com suas críticas ponderadas, honestas e sem tentar "causar", além de desfilar seu vasto conhecimento de Rock.
Valeu mesmo por essa tua mensagem, Carlos!! Grande abraço irmão!!
Grd Gastão!
Opinião precisa s/bajulação e c/total educação!
Oss🥋!!!…
Grande abraço Marcello meu querido!
Valeu ô gastão news.
No mais é preciso fazer uma triagem mesmo.🤘
Aaaah sabia, eu estava reconhecendo a Baixista do Incubus de algum lugar 🤔
Dái vc falou q era da Banda Panic at the disco e era de la msm q eu estava tentando lembrar 😅 kkk nem sabia q ela ja estava na Banda Incubus
Ontem o Rock foi bem representado no festival,no sábado gostei muito da Banda James!!📢🎸
Gastão, sobre o Simon McBride concordo em relação ao carisma e discordo sobre a questão da execução, achei ele brilhante! Sobre os vocais do Journey e Barão assino embaixo, já o Gillan é um herói, muita gente mais nova perdeu completamente a voz, óbvio que a questão da idade é relevante, pedir pra ele fazer o que fazia é incoerente, portanto aos praticamente 80 anos é simplesmente magnífico!
Curti D+ do show da Evanescence.... uma voz que tá sempre lá em cima
Gostamos de reacts no day after sem pensar muito, keep up the good work Sr. Gasta.
Valeu mesmo Bruno!! Grande abraço irmão!!
Purple sempre emocionante..... achei o gtr muuuiito bom.....acho que ele, ali no palco, o Simon, nem acredita que tá ali com os "sagrados".....imagina, vc tocando ao lado daqueles caras ❤❤❤❤❤❤❤❤❤