Olá, Danilo! Tudo bem? Conforme a legislação brasileira, a isenção do Imposto de Renda para portadores de determinadas doenças graves, como a Espondilite Anquilosante, aplica-se especificamente aos rendimentos de aposentadoria, pensão ou reforma. Portanto, se você continua na ativa, ou seja, trabalhando e recebendo salário, esses rendimentos não são contemplados pela isenção.
@@CHCAdvocacia Dr. Para eu conseguir aposentar por invalidez devido eu ser portador de Espondilite equilosante, eu tenho q tar debilitado ou só pelo fato de eu ter o problema comprovado por exames eu consigo mim aposentar, e devido a minha profissão ?? Desde já fico grato pelo retorno.
Olá, Sandra! Tudo bem? Se você foi se aposentou por invalidez devido à fibromialgia e ela é considerada irreversível e incapacitante para o exercício de atividade laborativa, é possível que você tenha direito à isenção do Imposto de Renda sobre os proventos de aposentadoria.
Olá, Tereza! Não, o DPOC grave não está isento do imposto de renda. Como a maioria das doenças graves, o DPOC está sujeito às leis de tributação vigentes. No entanto, as pessoas com DPOC podem usar as deduções e isenções disponíveis no Imposto de Renda para compensar as despesas médicas relacionadas ao tratamento da doença e assim pagar um imposto menor.
Sou portador de Espondilite enquilosante, mas não sou aposentado ainda, estou na ativa, eu tenho direito a isenção do imposto de renda ??
Olá, Danilo! Tudo bem?
Conforme a legislação brasileira, a isenção do Imposto de Renda para portadores de determinadas doenças graves, como a Espondilite Anquilosante, aplica-se especificamente aos rendimentos de aposentadoria, pensão ou reforma. Portanto, se você continua na ativa, ou seja, trabalhando e recebendo salário, esses rendimentos não são contemplados pela isenção.
@@CHCAdvocacia fico muito agradecido pelo esclarecimento, Deus te abençoe 🙏
@@CHCAdvocacia Dr. Para eu conseguir aposentar por invalidez devido eu ser portador de Espondilite equilosante, eu tenho q tar debilitado ou só pelo fato de eu ter o problema comprovado por exames eu consigo mim aposentar, e devido a minha profissão ?? Desde já fico grato pelo retorno.
as brincadeiras , chaves e etc... tiram nossa atenção. desnecessarios.
Olá, José! Tudo bem?
Agradecemos o feedback. Se desejar um conteúdo mais direto, confere nossos artigos do blog CHC.
chcadvocacia.adv.br/blog
Gostaria como faço para saber se eu tenho direito
Olá, Tereza! Aconselhamos que busque uma assessoria jurídica mais próxima para que seja possível uma avaliação do seu caso. Obrigado por comentar!
Tenho fibromialgia dor cromicame aposentei por invalidez, posso ficar isenta de imposto de renda.
Olá, Sandra! Tudo bem?
Se você foi se aposentou por invalidez devido à fibromialgia e ela é considerada irreversível e incapacitante para o exercício de atividade laborativa, é possível que você tenha direito à isenção do Imposto de Renda sobre os proventos de aposentadoria.
Cid 0144 (DPOC) grave está isento?
Olá, Tereza!
Não, o DPOC grave não está isento do imposto de renda. Como a maioria das doenças graves, o DPOC está sujeito às leis de tributação vigentes. No entanto, as pessoas com DPOC podem usar as deduções e isenções disponíveis no Imposto de Renda para compensar as despesas médicas relacionadas ao tratamento da doença e assim pagar um imposto menor.