Oi gente! Espero que tenham gostado do vídeo! Fomos patrocinados pela FINJI, se curtiram TUNIC, acessem o link para conferir o jogo e também nos ajudar: bit.ly/Nautilus-TUNIC E ow, eita jogo bom, hein? E caso tenham gostado do vídeo, considerem apoiar apoiar a gente no apoia.se/nautilus ou picpay.me/canalnautilus, ou compartilhando esse vídeo com as pessoas que você gosta! Obrigado
Olá equipe do Nautilus queria recomendar um jogo indie muito interessante e divertido, se chama golden light é um game de terror roguelike e com elementos de prop hunt, adoraria ver uma analise dele de vocês.
Quando tu disse “Ele ousa a fazer com que segredos sejam secretos novamente”, define totalmente o que eu senti enquanto estava jogando, quando se termina o jogo você quer que outros joguem, mas sem falar sobre o jogo, apenas que joguem… Quando foi a vez ou a ultima vez que vocês escreveram algo num caderno ou bloco de notas pra resolver um puzzle ou segredo de videogame? Eu fiz isso e me senti uma criança de novo, quando resolvia puzzles e quando eles davam certos eu ficava muito feliz. Afinal, foi tentativa e erro de uma possível especulação de um jogo que você não entende inicialmente. Recomendo para todos que se possível joguem. Sem olhar na internet tutorial ou algo do tipo, o segredo é o mais legal no jogo.
Simplesmente o meu Indie favorito. Quando você entende o que tá acontecendo ali e o que você tem que fazer... AQUELE PUZZLE DA PORTA....... Quem for jogar, tente não consultar ajuda externa o máximo que der. Inclusive, dá pra traduzir essa linguagem própria do jogo...
amigo apenas uma pergunta, estou jogando e tô na parte do fantasma do "dash roxo" gostaria de saber se a tradução da lingua do jogo vai ser possível dentro do jogo??? Tipo alguma hora vai ter uma tabela que tem "símbolo = letra B" ?
Cara como sempre de qualidade tuas analises, muito bom mesmo parabéns pelo conteúdo, e o mais incrível de tudo é que sempre que vejo tuas reviews me dá hype pra jogar seja qual jogo for kkkkk.
"Carta de amor" é a forma como os vídeos desse canal são feitos. É simplesmente maravilhoso. Sem exagero da palavra, eu quase chorei assistindo a esse vídeo. Valeu galera.
Cara, tou jogando e ....que jogo IRAAAAADOO, ele é uma mistura legal de Dark Souls com o Zeldinha do Nes, e sem falar...que é maravilhoso tu ir descobrindo aos poucos tudo no jogo e as recompensas que ele vai te dando pela tua curiosidade e tals... foda dmais
Terminou o game cara??? Eu aaacho que estou no fim pq tô lutando contra aquele bicho que estava preso por aquelas barreiras coloridas, mas cara, o game é maravilhoso, na questão de exploração o game é simplismente incrível, quanto mais eu jogo mais eu descubro lugares totalmente novos ou descubro uma passagem que sempre procurei mas sempre estava do meu lado kk Eu na verdade não tenho palavras pra resumir o que estou achando, só sei que é muito bom
Cara eu joguei ele no game pass, mas gostei tanto que fiz questão de comprar na steam. Quero muito novos jogos com essa pegada. E essa desenvolvedora vai ficar no meu radar por um tempo. Jogo excelente e que te da essa sensação nostálgica excelente.
Como você disse, pra nós brasileiros esse jogo tem uma nostalgia especial de jogar os jogos sem entender nada do inglês na tela e isso adicionar um mistério a mais no jogo. Um dos melhores jogos que eu joguei nos últimos tempos!
Esse jogo é uma verdadeira obra prima!! Pura poesia! Quanto mais se joga mais você quer seguir e desvendar seu segredos! Uma grata surpresa pra quem curte desafios com uma pitada de sagacidade e leveza!!! Com certeza um dos melhores da plataforma!!
@@NautilusLink eu gostei que vocês fizeram praticamente o mesmo que eu fiz com meus amigos. Consegue passar a energia de como esese jogo e incrível, porém sem falar das mecanicas deles com o discurso "Eu não posso te falar como o jogo é, a mecanica do jogo é justamente para vocês descubrir tudo nele enquanto você joga"
Não conheço canal que faça uma análise com tamanha supremacia e qualidade como vocês, despertando até um interesse em sentir essa mesma emoção e paixão que conseguem nos transmitir ao vivenciar um jogo.
Cara, acabei de ver o video na minha smart tv mas precisei vir pegar o celular só pra comentar como esse canal é incrível! As análises e vídeos informativos são tão bem escritos, a edição é fluída e a identifade visual do canal é muito agradável. Parabéns pelo trabalho, eu acho inspirador o nível de excelência de vocês!
Fiquei ansioso por esse jogo desde quando ele foi anunciado, e com muito medo de não corresponder às expectativas. Pois ele chegou e tá sendo realmente uma experiência maravilhosa! Parabéns pelo vídeo, grande abraço!
Uma análise tão grandemente desenvolvida que se lacrimeja os olhos a todo momento, emocionado não só pelas palavras, mas também pela facilidade em repassar a ideia de quem criou a obra, incrível, a cada análise me apaixono mais pelo trabalho de cada um envolvido no canal, continuem assim, agradeço por fazer algo tão emocionante não só para mim mas para todos nós. Abraço.
Comecei a joga-lo por conta de outro vídeo dele que vocês fizeram e que baita jogo, me apaixonei! Vocês fazem e criam um hype em suas análises que são sempre certeiras, o trabalho de vocês alcança fácil a apoteose, obrigado pelo conteúdo tão bem feito. 💚🙏🏽
Game genial! essa sacado dos caracteres que não conseguimos ler é uma sacada de mestre, sem dúvida me leva para o passado folhando algum manual em inglês ou japonês ou mesmo jogando os game inteiro em outro idioma sem compreender 10% do que rolava na tela. Ótima análise!
Vdd, no meu caso, eu jogava por emulador então nem manual eu tinha, e eu mal olhava detonado então teve muito game que zerei pois eu ficava zanzando por ai até descobrir o que fazer ou aonde ir (isso se eu não havia batido de cara com o objetivo de tanto zanzar pelo mapa)e como eu tinha a mania de somente ver detonado da época de um canal especifico que eu adorava quando eu chegava num puzzle chato e so via como resolvia e seguia adiante as cegas. Acabei demorando muito pra zerar jogos como the legend of zelda a link to the past e earthbound por exemplo. e por causa dessa barreira linguistica, eu acabei aprendendo inglês literalmente pegando o tradutor e tacando o texto nele (O fato de que eu jogava muito rpg de super nintendo e mega drive na época contribuiu muito para eu aprender o inglês... texto pra caralho...) E depois que aprendi o idioma, eu fiquei bem melhor em jogos no geral (meu amigo, eu fui jogar earthbound um tempo atrâs pra rezerar, e o tanto de texto que literalmente dizia na minha cara aonde caralhos eu tinha que ir era absurdo, me fez ficar com raiva de mim msm pelo simples fato de que eu não sabia inglês na época kkkkkkk) E desculpa se eu escrevi demais, é que eu acabei me perdendo na escrita e relatei minha experiência com esse tipo de experiência, então se você me ouviu até aqui, parabens e desejo que tu tenha tudo de bom no seu dia-a-dia e que a força esteja contigo.
Eu estou simplesmente amando o canal! Estou assistindo com frequência e fiquei muito surpreso quando o RUclips me recomendou um vídeo fantástico de cuphead que eu havia visto anos atrás e pra minha surpresa era do canal. Conteúdo de altíssima qualidade!
Além do conteúdo o roteiro de vocês é muito bom. Raramente pego um vídeo pra ver sem colocar na velocidade 1.5 ou mais. Nos vídeos de vocês eu sempre ouço na velocidade normal, gosto de ouvir tudo que vocês tem a dizer sobre o jogo. Parabéns por serem que vocês são!
Vendo hoje essa apresentação espetacular Nautilus, cara você fala com o coração na hora de explicar os detalhes, eu nem queria o jogo, mas agora e um fato que comprei!!! Vou desbravar todos os segredos do Tunic agora... ❤
Seus vídeos são muito bons, a explicação do jogo é fantástica, fazendo com que consigamos captar a essência contida no game, top d+! Ganhou mais um inscrito.
Mds agr qro mais ainda jogaaar esse joguiiin. Esse canal é INCRÍVEL como SEMPRE. A sutileza de sempre falar o certo e um bom roteiro é algo que n temos em mts canais.
Meu sonho é o canal Nautilus fazer um vídeo sobre Sea of Stars antes de seu lançamento. Com informações mais detalhadas, com a enorme qualidade que sempre o canal tem.
Cara, seu canal é maravilhoso de bom! Acabei encontrando meio que sem querer, por esse vídeo que o YT me recomendou e me assustei com a qualidade de seu trabalho! Parabéns maninho. Sei que não é muita coisa eu digitar aqui kkk, mas +1 inscrito. TMJ!
Eu tô esperando esse jogo desde o Janela Indie q vcs mostraram ele. E no dia 16, quando lançou, eu já tava pronto pra comprar e dei de cara com ele no GamePass (q serviço maravilhoso pqp) Tô me divertindo demais com Tunic e amei o vídeo, Ricardo! Parabéns pela ótima análise
Confesso que tinha dropado o jogo pq tava c ódio até a última célula do meu corpo mas quando vi esse vídeo tive um dejavu de quando joguei a primeira vez no Nintendinho, deu aquele calor gostoso no coração e senti até um nó na garganta de saudade da minha infância e me vi na obrigação de insistir e tentar zerar ele e pra minha surpresa já consegui progredir absurdamente no jogo hj. Mto obrigado pelo vídeo e parabéns pelo ótimo trabalho 🥰👏🏻
Pesquisando pra conversar com o Ricardo hoje no Telefonemas visitei o primeiro vídeo do Nautilus. É muito legal ver o quanto o canal e o texto do Ricardo evoluíram. Já era tudo muito bom, tava tudo lá, mas agora é impressionante esse aperfeiçoamento: a sacada, a qualidade da edição, tudo. Existem críticas e críticas. Algumas são boas, mas te fazem querer visitar o jogo? Essa com certeza provoca a gente a ir lá e jogar.
Curti demais o game! Eu joguei o zelda original ainda garoto. E de fato os encartes que acompanhavam os jogos eram uma experiência à parte. Lembro de um jogo chamado Stonekeep (do grande Steve Jackson) que comprei por causa do livro que vinha junto. Eram mapas em tecido, encartes, tabelas de consulta e até senhas impressas no meio do manual para evitar pirataria. No caso do Tunic, muita desta nostalgia foi resgatada. Fiz um gameplay/react do jogo cheio desta vibe década de 80.
Análise perfeita de um jogo perfeito. Não assisti antes justamente porque não quis ver nenhum segredo antes do tempp, e agora devidamente zerado eu posso dizer que esse jogo é maravilhoso. Pra mim, um dos melhores do ano.
Num mundo onde a maioria das pessoas (inclusive as que jogaram games nos anos 90) preferem títulos Triple-A, com gráficos de última geração e mundos abertos gigantes, são nos títulos indies que me deparo com o sentimento que eu tinha na infância, de explorar algo diferente e novo. Tunic é pra mim, até o momento, o título indie que vai marcar o 2022 na minha memória. Difícil não se apaixonar por esse game. Parabéns ao Ricardo e toda equipe do Nautilus por mais esse review, que como sempre, compactua com meu sentimento em relação ao jogo em questão.
Cara, não cheguei a terminar por vários motivos, porem o pouco que joguei senti mts emoções inexplicáveis, simplesmente incrível. Pretendo começar de novo essa obra de arte, *não veja tutoriais ou detonados antes de terminar o jogo >:(*!
Nautilus, vocês que tanto amam Rogue-likes e jogos indies, esperava encontrar aqui análise sobre Dreamscaper (tá no Game Pass). Tô jogando e queria a análise de vocês. Eu tô amando
Galera, uma dica pra quem vai começar a jogar esse jogo absurdo: não procurem tutoriais!! A sensação de descobrir um segredo por si só é oq vale a pena no jogo. Dito isto, prepare-se para passar muita raiva e frustração haha
Cabei de platinar kkkkk, mas tem coisas q é impossivel descobrir mano, algumas sequências pra liberar as fadas, e principalmente os tesouros secretos, enfim, tentei buscar a menor quantidade de ajuda possivel, jogo incrível
Outro ponto bacana a se destacar é a acessibilidade, tentava os bosses até 10x, depois disso, acionava a invencibilidade e seguia em frente. Muito bom.
Bom saber q tem essas opções. Eu não gosto de passar raiva com jogo, se tento muito e tem como facilitar, eu facilito. Outro q tem opções legais assim é The Long Dark, vc pode jogar com a sobrevivência pegando pesado e com lutas de chefe desafiadoras ou deixar na opção de apertar um botão ó q o chefe é derrotado hehe
Vídeo sensacional! Essa sensação nostálgica que o game passa por lembrar as revistinhas, já me deixou com muita vontade de jogar. A barreira da linguagem também as deixavam tão intrigantes, tendo que decifrar os manuais pelas imagens hahaha
Parece uma referência a Fez tb que explorou um tanto essa mecânica de mensagens escondidas em uma lingua ilegível que a gente desvenda com o andar do jogo. Talvez até o nome possa ser uma homenagem discreta
Estava tranquilo, não pretendia iniciar um novo jogo, mas o Nautilus consegue vender tão bem e tão tranquilo que não tem jeito. Lá vamos nós de Game Pass
Ihhh rapaz... mas a grande virada do jogo acontece por vc não ter o manual. Não daria pra ter uma versão física se não viesse com um "NAO ABRA ANTES DE ZERAR". Isso sem falar nos segredos
Maravilha a resenha de vocês como sempre Nautilus!! Parabéns 🥺❤️ E cuidado com esse negócio de fazer os segredos serem secretos novamente heim... A GameStop pode pirar com isso 😆😆😆🎮
Achei difícil não comparar tunic com deaths door e a minha preocupação ao começar a jogar tunic fosse de que eu sentisse a mesma sensação de potencial não aproveitado ao máximo (que é o caso de deaths door). Mas no tunic isso não acontece. O jogo te surpreende com muitas duvidas a todo tempo, cada nova função ou item que não sabes pra que serve, cada expansão de mapa e na variação de inimigos. Com certeza deu pra sentir o carinho que teve em 7 anos produzindo tunic.
EU não estava dando nada pelo jogo, achei os gráficos sem graça (por mais que os gráficos não sejam o mais importantes em um jogo), achei que seria mais uma cópia de Zelda (oq não seria tão ruim tbm kkkk) e já estava decidido em não jogar, mas mesmo assim resolvi dar uma chance e estou amando o jogo e a aventura que ele nos propõe para o desconhecido. Excelente o vídeo que vcs fizeram! Deem uma chance pro jogo, pessoal. Vale a pena!
Me lembro de Prince of persia, do computador, tinha um jeito de usar o manual para combater a pirataria...depois da primeira fase, eles indicavam um código, e esse código indicava qual poção vc devia tomar. Se vc não tivesse o manual, tomava a poção errada e morria, não tinha como passar sem o manual (sem internet na época, claro)
Peguei na plus e to adorando, sentindo um pouco de dificuldade pq nunca joguei jogos nesse estilo, mas amando. O pior é o fato de que se voce morrer todos os inimigos voltam do mapa 😅
me fez lembrar quando criança eu joguei Final Fantasy Tactics todo em japonês. Desenhando num caderninho o que cada magia fazia, quais símbolos significavam mover, atacar, item, o nome das classes. Era tudo experimentação ver o que acontecia e anotar resultado. A história eu inventava na minha cabeça observando as cenas. Pra mim era outro jogo que nunca ousei rejogar.
Quando eu joguei esse negócio da linguagem só revelar certas palavras de cada vez enquanto o resto da linguagem é incompreensível realmente bateu fundo em mim como brasileiro, cada memória que me veio de quando eu era criança tentando jogar jogos em inglês entendendo talvez só uma palavrinha ou outra e as vezes o tom da frase pela pontuação... achei insano como esse jogo foi capaz de capturar o sentimento quase exato
Oi gente! Espero que tenham gostado do vídeo! Fomos patrocinados pela FINJI, se curtiram TUNIC, acessem o link para conferir o jogo e também nos ajudar: bit.ly/Nautilus-TUNIC
E ow, eita jogo bom, hein?
E caso tenham gostado do vídeo, considerem apoiar apoiar a gente no apoia.se/nautilus ou picpay.me/canalnautilus, ou compartilhando esse vídeo com as pessoas que você gosta! Obrigado
Olá equipe do Nautilus queria recomendar um jogo indie muito interessante e divertido, se chama golden light é um game de terror roguelike e com elementos de prop hunt, adoraria ver uma analise dele de vocês.
Quando tu disse “Ele ousa a fazer com que segredos sejam secretos novamente”, define totalmente o que eu senti enquanto estava jogando, quando se termina o jogo você quer que outros joguem, mas sem falar sobre o jogo, apenas que joguem…
Quando foi a vez ou a ultima vez que vocês escreveram algo num caderno ou bloco de notas pra resolver um puzzle ou segredo de videogame? Eu fiz isso e me senti uma criança de novo, quando resolvia puzzles e quando eles davam certos eu ficava muito feliz. Afinal, foi tentativa e erro de uma possível especulação de um jogo que você não entende inicialmente. Recomendo para todos que se possível joguem. Sem olhar na internet tutorial ou algo do tipo, o segredo é o mais legal no jogo.
Se amou ele, vai sem medo nos zeldas de câmera isométrica, são nessa pegada. O q eu mais gostei é o q tem a mecânica da sombra
Simplesmente o meu Indie favorito. Quando você entende o que tá acontecendo ali e o que você tem que fazer... AQUELE PUZZLE DA PORTA....... Quem for jogar, tente não consultar ajuda externa o máximo que der.
Inclusive, dá pra traduzir essa linguagem própria do jogo...
amigo apenas uma pergunta, estou jogando e tô na parte do fantasma do "dash roxo" gostaria de saber se a tradução da lingua do jogo vai ser possível dentro do jogo??? Tipo alguma hora vai ter uma tabela que tem "símbolo = letra B" ?
Cara como sempre de qualidade tuas analises, muito bom mesmo parabéns pelo conteúdo, e o mais incrível de tudo é que sempre que vejo tuas reviews me dá hype pra jogar seja qual jogo for kkkkk.
penso igual
Melhor canal de games
"Carta de amor" é a forma como os vídeos desse canal são feitos. É simplesmente maravilhoso. Sem exagero da palavra, eu quase chorei assistindo a esse vídeo. Valeu galera.
Cara, tou jogando e ....que jogo IRAAAAADOO, ele é uma mistura legal de Dark Souls com o Zeldinha do Nes, e sem falar...que é maravilhoso tu ir descobrindo aos poucos tudo no jogo e as recompensas que ele vai te dando pela tua curiosidade e tals... foda dmais
Terminou o game cara??? Eu aaacho que estou no fim pq tô lutando contra aquele bicho que estava preso por aquelas barreiras coloridas, mas cara, o game é maravilhoso, na questão de exploração o game é simplismente incrível, quanto mais eu jogo mais eu descubro lugares totalmente novos ou descubro uma passagem que sempre procurei mas sempre estava do meu lado kk
Eu na verdade não tenho palavras pra resumir o que estou achando, só sei que é muito bom
Cara eu joguei ele no game pass, mas gostei tanto que fiz questão de comprar na steam. Quero muito novos jogos com essa pegada. E essa desenvolvedora vai ficar no meu radar por um tempo. Jogo excelente e que te da essa sensação nostálgica excelente.
Death's Doors tem uma pegada parecida, um pouco mais curto e mais fácil que TUNIC mas história e jogabilidade bem similar.
a desenvolvedora é um cara só XD
@@caio0gobboEu gosto muito mais da história de Death's Door
Como você disse, pra nós brasileiros esse jogo tem uma nostalgia especial de jogar os jogos sem entender nada do inglês na tela e isso adicionar um mistério a mais no jogo. Um dos melhores jogos que eu joguei nos últimos tempos!
Esse jogo é uma verdadeira obra prima!! Pura poesia! Quanto mais se joga mais você quer seguir e desvendar seu segredos! Uma grata surpresa pra quem curte desafios com uma pitada de sagacidade e leveza!!!
Com certeza um dos melhores da plataforma!!
Assistir seus vídeos é como ouvir um poema, são muito bem inscritos e muito bem elaborado o seu roteiro. Parabéns, e esse jogo parece ser muito boomm.
Vou jogar tunic só pq o Ricardo disse que era pra jogar 😎
Foi persuadida 🤔🤔
Joga que vai gostar!!
@@NautilusLink eu gostei que vocês fizeram praticamente o mesmo que eu fiz com meus amigos.
Consegue passar a energia de como esese jogo e incrível, porém sem falar das mecanicas deles com o discurso "Eu não posso te falar como o jogo é, a mecanica do jogo é justamente para vocês descubrir tudo nele enquanto você joga"
nao da biscoito assim de graca pro ricardo nao que ele fica insuportavel 🤣
O que achou, acabei de zerar
Não conheço canal que faça uma análise com tamanha supremacia e qualidade como vocês, despertando até um interesse em sentir essa mesma emoção e paixão que conseguem nos transmitir ao vivenciar um jogo.
Cara, acabei de ver o video na minha smart tv mas precisei vir pegar o celular só pra comentar como esse canal é incrível!
As análises e vídeos informativos são tão bem escritos, a edição é fluída e a identifade visual do canal é muito agradável.
Parabéns pelo trabalho, eu acho inspirador o nível de excelência de vocês!
Fiquei ansioso por esse jogo desde quando ele foi anunciado, e com muito medo de não corresponder às expectativas. Pois ele chegou e tá sendo realmente uma experiência maravilhosa! Parabéns pelo vídeo, grande abraço!
Uma análise tão grandemente desenvolvida que se lacrimeja os olhos a todo momento, emocionado não só pelas palavras, mas também pela facilidade em repassar a ideia de quem criou a obra, incrível, a cada análise me apaixono mais pelo trabalho de cada um envolvido no canal, continuem assim, agradeço por fazer algo tão emocionante não só para mim mas para todos nós.
Abraço.
Cara, o Ricardo é sensacional com as análises. Excelente trabalho a todos, trabalho de vcs é maravilhoso!
Comecei a joga-lo por conta de outro vídeo dele que vocês fizeram e que baita jogo, me apaixonei! Vocês fazem e criam um hype em suas análises que são sempre certeiras, o trabalho de vocês alcança fácil a apoteose, obrigado pelo conteúdo tão bem feito. 💚🙏🏽
Game genial! essa sacado dos caracteres que não conseguimos ler é uma sacada de mestre, sem dúvida me leva para o passado folhando algum manual em inglês ou japonês ou mesmo jogando os game inteiro em outro idioma sem compreender 10% do que rolava na tela.
Ótima análise!
Vdd, no meu caso, eu jogava por emulador então nem manual eu tinha, e eu mal olhava detonado então teve muito game que zerei pois eu ficava zanzando por ai até descobrir o que fazer ou aonde ir (isso se eu não havia batido de cara com o objetivo de tanto zanzar pelo mapa)e como eu tinha a mania de somente ver detonado da época de um canal especifico que eu adorava quando eu chegava num puzzle chato e so via como resolvia e seguia adiante as cegas.
Acabei demorando muito pra zerar jogos como the legend of zelda a link to the past e earthbound por exemplo. e por causa dessa barreira linguistica, eu acabei aprendendo inglês literalmente pegando o tradutor e tacando o texto nele (O fato de que eu jogava muito rpg de super nintendo e mega drive na época contribuiu muito para eu aprender o inglês... texto pra caralho...)
E depois que aprendi o idioma, eu fiquei bem melhor em jogos no geral (meu amigo, eu fui jogar earthbound um tempo atrâs pra rezerar, e o tanto de texto que literalmente dizia na minha cara aonde caralhos eu tinha que ir era absurdo, me fez ficar com raiva de mim msm pelo simples fato de que eu não sabia inglês na época kkkkkkk)
E desculpa se eu escrevi demais, é que eu acabei me perdendo na escrita e relatei minha experiência com esse tipo de experiência, então se você me ouviu até aqui, parabens e desejo que tu tenha tudo de bom no seu dia-a-dia e que a força esteja contigo.
a cada dia que passa eu vejo mais e mais vídeos do canal de vocês. a qualidade é impressionante
Eu estou simplesmente amando o canal! Estou assistindo com frequência e fiquei muito surpreso quando o RUclips me recomendou um vídeo fantástico de cuphead que eu havia visto anos atrás e pra minha surpresa era do canal. Conteúdo de altíssima qualidade!
Além do conteúdo o roteiro de vocês é muito bom. Raramente pego um vídeo pra ver sem colocar na velocidade 1.5 ou mais. Nos vídeos de vocês eu sempre ouço na velocidade normal, gosto de ouvir tudo que vocês tem a dizer sobre o jogo. Parabéns por serem que vocês são!
Não tem jeito, eu amo demais as redações dos vídeos desse canal
Que texto maravilhoso! Senti um misto de alegria e vontade de jogar e uma pontinha de saudade da minha infância frente a TV e o meu super nitendo.
Nossa mano, não conhecia teu canal. Que vídeo bom, o teu jeito de narrar fez eu ter vontade de jogar
Vendo hoje essa apresentação espetacular Nautilus, cara você fala com o coração na hora de explicar os detalhes, eu nem queria o jogo, mas agora e um fato que comprei!!! Vou desbravar todos os segredos do Tunic agora... ❤
Seus vídeos são muito bons, a explicação do jogo é fantástica, fazendo com que consigamos captar a essência contida no game, top d+! Ganhou mais um inscrito.
Mds agr qro mais ainda jogaaar esse joguiiin.
Esse canal é INCRÍVEL como SEMPRE.
A sutileza de sempre falar o certo e um bom roteiro é algo que n temos em mts canais.
Joga estou de boca aberta, e uma obra prima.
Parabéns pelo excelente cuidado e trabalho colocado em cada um dos vídeos do canal. 🙂 Um abraço de Portugal!
Obrigado por fazer esse vídeo e expressar tudo que eu senti jogando esse jogo!
vocês são muito bons no que fazem, continuem com esse trabalho magnífico e inspirador.
Meu sonho é o canal Nautilus fazer um vídeo sobre Sea of Stars antes de seu lançamento. Com informações mais detalhadas, com a enorme qualidade que sempre o canal tem.
tambem mano
Nossa, as análises de games de vocês são incríveis, sempre que assisto da vontade de jogar o game!!
Esperei muito esse vídeo 😍!!!
Procurei por esse vídeo no canal há uma hora atrás. E cá está essa beleza!
Cara, seu canal é maravilhoso de bom! Acabei encontrando meio que sem querer, por esse vídeo que o YT me recomendou e me assustei com a qualidade de seu trabalho! Parabéns maninho. Sei que não é muita coisa eu digitar aqui kkk, mas +1 inscrito. TMJ!
o conteúdo de vocês é tão polido, que p que prazer ouvir
Ricardo sempre com uma análise maravilhosa, adorei a comparação do manual do jogo com as tirinha da Laerte, brabo demais!
Cara que video de qualidade, meu deus ... like + inscrição.
Eu tô esperando esse jogo desde o Janela Indie q vcs mostraram ele. E no dia 16, quando lançou, eu já tava pronto pra comprar e dei de cara com ele no GamePass (q serviço maravilhoso pqp)
Tô me divertindo demais com Tunic e amei o vídeo, Ricardo! Parabéns pela ótima análise
Não bastasse a qualidade do vídeo inerente ao canal, a tirinha colocada já vale o like.
Parabéns!
Confesso que tinha dropado o jogo pq tava c ódio até a última célula do meu corpo mas quando vi esse vídeo tive um dejavu de quando joguei a primeira vez no Nintendinho, deu aquele calor gostoso no coração e senti até um nó na garganta de saudade da minha infância e me vi na obrigação de insistir e tentar zerar ele e pra minha surpresa já consegui progredir absurdamente no jogo hj. Mto obrigado pelo vídeo e parabéns pelo ótimo trabalho 🥰👏🏻
Pesquisando pra conversar com o Ricardo hoje no Telefonemas visitei o primeiro vídeo do Nautilus. É muito legal ver o quanto o canal e o texto do Ricardo evoluíram. Já era tudo muito bom, tava tudo lá, mas agora é impressionante esse aperfeiçoamento: a sacada, a qualidade da edição, tudo. Existem críticas e críticas. Algumas são boas, mas te fazem querer visitar o jogo? Essa com certeza provoca a gente a ir lá e jogar.
Adorei essa análise principalmente pela última frase que foi dita. Vou vasculhar esse jogo d+
Curti demais o game! Eu joguei o zelda original ainda garoto. E de fato os encartes que acompanhavam os jogos eram uma experiência à parte. Lembro de um jogo chamado Stonekeep (do grande Steve Jackson) que comprei por causa do livro que vinha junto. Eram mapas em tecido, encartes, tabelas de consulta e até senhas impressas no meio do manual para evitar pirataria. No caso do Tunic, muita desta nostalgia foi resgatada. Fiz um gameplay/react do jogo cheio desta vibe década de 80.
Vídeos desse canal são absurdos slk
Meu deus, além das ótimas análises que vocês fazem, essa referência da Laerte esquentou o coração ❤️
O enigma da página 49 é simplesmente o melhor segredo que eu ja vi em algum jogo, genial.
Análise perfeita de um jogo perfeito. Não assisti antes justamente porque não quis ver nenhum segredo antes do tempp, e agora devidamente zerado eu posso dizer que esse jogo é maravilhoso. Pra mim, um dos melhores do ano.
Num mundo onde a maioria das pessoas (inclusive as que jogaram games nos anos 90) preferem títulos Triple-A, com gráficos de última geração e mundos abertos gigantes, são nos títulos indies que me deparo com o sentimento que eu tinha na infância, de explorar algo diferente e novo. Tunic é pra mim, até o momento, o título indie que vai marcar o 2022 na minha memória. Difícil não se apaixonar por esse game. Parabéns ao Ricardo e toda equipe do Nautilus por mais esse review, que como sempre, compactua com meu sentimento em relação ao jogo em questão.
Excelente vídeo, já tava com vontade de jogar, com essa análise a vontade cresceu!😆😆😆
Como eu amo esse canal cara! 💖
Cara, não cheguei a terminar por vários motivos, porem o pouco que joguei senti mts emoções inexplicáveis, simplesmente incrível. Pretendo começar de novo essa obra de arte, *não veja tutoriais ou detonados antes de terminar o jogo >:(*!
Nautilus, vocês que tanto amam Rogue-likes e jogos indies, esperava encontrar aqui análise sobre Dreamscaper (tá no Game Pass). Tô jogando e queria a análise de vocês. Eu tô amando
Eis um jogo que, por alguma razão, é muito satisfatório de jogar e fiquei muito feliz de adquiri-lo. É muito bom!
O lance de não entender o manual é genial para trazer a sensação de infância
geral colando pela ps plus
😂😂Tmj
Galera, uma dica pra quem vai começar a jogar esse jogo absurdo: não procurem tutoriais!! A sensação de descobrir um segredo por si só é oq vale a pena no jogo. Dito isto, prepare-se para passar muita raiva e frustração haha
Cabei de platinar kkkkk, mas tem coisas q é impossivel descobrir mano, algumas sequências pra liberar as fadas, e principalmente os tesouros secretos, enfim, tentei buscar a menor quantidade de ajuda possivel, jogo incrível
@@arumajiro_ E o puzzle da porta kk
obrigado cara!
teus vídeos são maravilhosos!
Ótima qualidade como sempre!
Lançou para Switch recentemente e lembrei desse e do outro vídeo que vocês fizeram, vou adquirir o meu
Outro ponto bacana a se destacar é a acessibilidade, tentava os bosses até 10x, depois disso, acionava a invencibilidade e seguia em frente.
Muito bom.
Bom saber q tem essas opções. Eu não gosto de passar raiva com jogo, se tento muito e tem como facilitar, eu facilito. Outro q tem opções legais assim é The Long Dark, vc pode jogar com a sobrevivência pegando pesado e com lutas de chefe desafiadoras ou deixar na opção de apertar um botão ó q o chefe é derrotado hehe
Salve!!!!!!!Amo seu canal
Vídeo sensacional! Essa sensação nostálgica que o game passa por lembrar as revistinhas, já me deixou com muita vontade de jogar.
A barreira da linguagem também as deixavam tão intrigantes, tendo que decifrar os manuais pelas imagens hahaha
Não só os manuais né? Lembro de ter zerado Dino Crisys em japonês, que era a versão que eu tinha.
Caraca ! O jogo tinha minha atenção agora vai ter meu tempo, estou baixando ele aqui!
Esse vídeo me motivou a jogar. E obrigado. Que jogo maravilhoso.
To quase zerando o game, de fato ele me surpreendeu
Ótimo vídeo como sempre, continuem o bom trabalho :)
Maravilhoso! Parabéns pelo video.
Parece uma referência a Fez tb que explorou um tanto essa mecânica de mensagens escondidas em uma lingua ilegível que a gente desvenda com o andar do jogo. Talvez até o nome possa ser uma homenagem discreta
Gosto muito do trabalho de vocês TUNIC deve ser ótimo melhor ainda que irá sair no ps4 e vou poder jogá-lo parabéns pelo trabalho.
Tunic realmente é muito bom cara
Estava tranquilo, não pretendia iniciar um novo jogo, mas o Nautilus consegue vender tão bem e tão tranquilo que não tem jeito. Lá vamos nós de Game Pass
puta vídeo. Parabéns
Eu super queria uma versão física desse jogo com o manual impresso. Tunic é perfeito demais!
Ihhh rapaz... mas a grande virada do jogo acontece por vc não ter o manual. Não daria pra ter uma versão física se não viesse com um "NAO ABRA ANTES DE ZERAR".
Isso sem falar nos segredos
Maravilha a resenha de vocês como sempre Nautilus!! Parabéns 🥺❤️
E cuidado com esse negócio de fazer os segredos serem secretos novamente heim... A GameStop pode pirar com isso 😆😆😆🎮
1:10 Golden Axe Warrior S2
Engraçado que esse foi o primeiro "zelda" que eu joguei na vida, mas quase ninguem conhece.
Parabéns pelo roteiro, muito bom como sempre, pena que não tem para o Switch senão ia jogá-lo com certeza.
Achei difícil não comparar tunic com deaths door e a minha preocupação ao começar a jogar tunic fosse de que eu sentisse a mesma sensação de potencial não aproveitado ao máximo (que é o caso de deaths door). Mas no tunic isso não acontece. O jogo te surpreende com muitas duvidas a todo tempo, cada nova função ou item que não sabes pra que serve, cada expansão de mapa e na variação de inimigos. Com certeza deu pra sentir o carinho que teve em 7 anos produzindo tunic.
MARAVILHA DE VIDEO!
IREI JOGAR !
Eu tava quase desistindo de jogar Tunic, mas essa análise me inspirou a levar adiante 🤣🤣🤣🤣
Não desista! Eu estou quase zerando, precisei de dicas de amigos, mas vou terminar. É maravilhoso, lindo!
Como sempre, conteúdo excelente!!!
EU não estava dando nada pelo jogo, achei os gráficos sem graça (por mais que os gráficos não sejam o mais importantes em um jogo), achei que seria mais uma cópia de Zelda (oq não seria tão ruim tbm kkkk) e já estava decidido em não jogar, mas mesmo assim resolvi dar uma chance e estou amando o jogo e a aventura que ele nos propõe para o desconhecido. Excelente o vídeo que vcs fizeram! Deem uma chance pro jogo, pessoal. Vale a pena!
Muito boa analise como sempre....faz uma do último oddworld estou jogando e estou maravilhado com o game
Me lembro de Prince of persia, do computador, tinha um jeito de usar o manual para combater a pirataria...depois da primeira fase, eles indicavam um código, e esse código indicava qual poção vc devia tomar. Se vc não tivesse o manual, tomava a poção errada e morria, não tinha como passar sem o manual (sem internet na época, claro)
Esse jogo foi o melhor jogo dos últimos 3 anos pra mim. Quem é fã de Zelda tem dever moral de jogar e platinar essa maravilha 🤩
Peguei na plus e to adorando, sentindo um pouco de dificuldade pq nunca joguei jogos nesse estilo, mas amando. O pior é o fato de que se voce morrer todos os inimigos voltam do mapa 😅
Tô com umas 4 horas de jogo e senti exatamente o que você descreveu, mas vale lembrar ele tem vários elementos de souls like.
A estética desse canal é fora de série!!!!
Cara, peço pra vc fazer um vídeo falando da história completa do jogo, seria o primeiro a fazer, se fizer agradeço.
Tô curtindo muito esse jogo!!!
me fez lembrar quando criança eu joguei Final Fantasy Tactics todo em japonês. Desenhando num caderninho o que cada magia fazia, quais símbolos significavam mover, atacar, item, o nome das classes. Era tudo experimentação ver o que acontecia e anotar resultado. A história eu inventava na minha cabeça observando as cenas.
Pra mim era outro jogo que nunca ousei rejogar.
e não, eu não zerei eheheheh. devo ter feito nem metade do game.
Quando eu joguei esse negócio da linguagem só revelar certas palavras de cada vez enquanto o resto da linguagem é incompreensível realmente bateu fundo em mim como brasileiro, cada memória que me veio de quando eu era criança tentando jogar jogos em inglês entendendo talvez só uma palavrinha ou outra e as vezes o tom da frase pela pontuação... achei insano como esse jogo foi capaz de capturar o sentimento quase exato
Eu to streamando esse jogo. Streamei até o primeiro boss, vou continuar fazendo as lives dele. Gostei muito.
é satisfatório descobrir os segredos do game , mas alguns mistérios erraram na mão e chega ate ser um absurdo descobrir sozinho!
Que jogo top. Espero que saia um dia para Switch
Está sendo o melhor jogo que estou jogando em 2022.
Da hora!
É sempre ótimo quando encontra páginas do manual kkkk
Amor que Ricardo passa ao analisar um jogo é lindo !!
Jogão ! Masterpiece!
já coloco na lista qualquer jogo que usa Zelda como inspiração👍