A VERDADE SOBRE SER IMIGRANTE + COMPARAÇÕES - DESABAFOS DA VIDA ADULTA

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 9 апр 2024
  • Em todas as minhas viagens internacionais eu uso o cartão do WISE, caso você ainda não tenha, esse é o link: wise.com/invite/dic/mariad14247
    Vem descobrir o que sua pele precisa: go.hotmart.com/K78804781W
    Me chamo Gabriela Bordin, sou formada em Estética Bacharel e tenho 30 anos.
    Sou brasileira mas moro em Amsterdam com meu marido.
    Aqui no canal eu mostro meu dia a dia, viagens e gastronomia com uma pitada de auto cuidado.
    Insta: / gabrielacbordin
    Quer anunciar nas minhas redes sociais? Então entra em contato através do email contatogabrielabordin@gmail.com

Комментарии • 36

  • @nadiasimon8699
    @nadiasimon8699 3 месяца назад +1

    Gabriela , minha linda , qualquer país têm problemas. Moro no Sul do Brasil. Tenho uma filha que mora em Portugal , não é diferente de Amsterdam. Os aluguéis são muito caros , hoje minha filha conseguiu comprar um apartamento. Mas , não é fácil morar longe da família . Uma vez por ano vou à Portugal. Muitas vezes as pessoas que moram na Europa só mostra glamour . Muitas vezes as pessoas ficam iludidas , e vão para a Europa , e não se dão bem . Amei , este vídeo, pois tu mostra a realidade . Viajar para conhecer um país é maravilhoso , mas morar , muitas vezes não é legal . Amei o teu desabafo . É bom colocar para fora . Te conheci ontem dia 19 de abril , e já te adoro como uma filha . Te desejo do fundo do meu coração a tua recuperação completa , e que tudo dará certo , Deus está te protegendo. Um abraço e um beijo 😘. Sempre te seguirei , tu és muito linda ❤🎉🎉🎉🎉

  • @CarolineMoraes
    @CarolineMoraes 2 месяца назад +1

    Ai Gabizinha, não é fácil! Não é fácil abdicar de muita coisa pra viver outras e tem momentos que a gente reflete mais e faz parte! Compartilhar aqui faz a gente se sentir abraçada também, no final a maioria tá só tentando viver o melhor possível! É sobre isso!

  •  2 месяца назад

    Adorei o vídeo. Ontem mesmo estava conversando com meu marido sobre o mito da caverna de Platão e como algumas blogueiras criam um universo falso em seus perfis, mostrando apenas a parte positiva de morar fora para seu nicho, originando uma ideia falsa de que todos os brasileiros que moram fora são ricos e que outros países não tem problemas. Porém, é necessário sair da caverna e perceber que há outras informações relevantes, que existem dificuldades em todo país e que para ganhar dinheiro é preciso trabalhar muito. Você é filosoficamente falando uma das blogueiras que quebra esse estereótipo e ajuda as pessoas a abrirem suas mentes. Faça mais vídeos assim de conversa, se puder/quiser.

  • @lucivaniadealmeida3479
    @lucivaniadealmeida3479 3 месяца назад +1

    Nossa que vídeo necessário!! 👏👏👏

  • @adrienelima9788
    @adrienelima9788 3 месяца назад +1

    Muito bom nosso papo, faz mais vídeos assim !!! 😊

    • @GabrielaBordin
      @GabrielaBordin  3 месяца назад +1

      Que bom que gostou Adri, pode deixar que vou trazer mais vídeos assim tanto aqui quanto na área de membros ❤

  • @CarlaCagnani
    @CarlaCagnani 3 месяца назад +1

    Que vídeo necessário, Gabi. Também acho importante a gente falar sobre “isto”, o fato de que a vida de ninguém é perfeita, seja onde for. Realmente se comparar com outra pessoa é a pior coisa, porque como você disse, cada um vive a sua realidade, a minha é diferente do meu marido, por exemplo, é impossível querer viver o mesmo que o outro vive. E claro, a grande maioria não posta os problemas, perrengues, os momentos de choro, de tristeza e isso é natural, todos, sem exceção, passam por momentos assim. Talvez seja por isso que esse tipo de conteúdo acaba tendo mais engajamento. Enfim, eu não sou criadora de conteúdos, não trabalho com isso e confesso que por mais que eu tente sempre mostrar a realidade, falar a verdade, eu também deixo de mostrar muita coisa. Precisamos normalizar a vida real, que é essa mesmo, cheia de altos e baixos, de surpresas (boas ou não), de conquistas, mas também de frustrações. Adorei o vídeo e espero que volte com mais🥰

    • @GabrielaBordin
      @GabrielaBordin  3 месяца назад +1

      É bem isso, as pessoas vivem a vida e postam apenas um recorte dela (normalmente os que envolve momentos bons).
      E a vida adulta, independente do lugar que a gente more, é feira de altos e baixos, de responsabilidades, de coisas que as vezes saem do controle e também de realizações e alegrias.. nada é 100% bom ou 100% ruim.
      Pode deixar que eu vou gravar mais vídeos assim aqui para o canal e também para a area de membros 🥰

  • @danielarbc
    @danielarbc 3 месяца назад +1

    Eu gosto muito desses vídeos de bate papo. Eu também me comparo muito, porque também tenho vontade de morar fora e as vezes fico achando que estou perdendo tempo em não ter ido ainda.
    Porém, o motivo de não ter ido é porque preciso ter uma boa reserva de emergência, estudar mais inglês para me sentir segura e finalizar a minha segunda faculdade, que é em ciências da computação, para ter im diploma na área que eu trabalho. É aquilo, posso ir e arriscar passar por algumas dificuldades, mas quero minimizar os perrengues o máximo que eu conseguir, então sei que é para um bem maior.

    • @GabrielaBordin
      @GabrielaBordin  3 месяца назад +1

      Você está certissima!!
      Eu super entendo que as vezes a gente tem essa urgencia de fazer tudo para ontem, de querer viver o nosso sonho a todo o custo.
      Mas quando se trata de uma mudança de vida nesse nível, é necessário planejamento.

  • @flaviammm
    @flaviammm 3 месяца назад +2

    Você é uma fofa! E sim amo esse tipo de vídeo ❤️❤️❤️

  • @monickweber8372
    @monickweber8372 3 месяца назад +1

    Adorei esses vídeos Gabi, por mim pode trazer sim. Não se cobre nesse momento, foca na sua recuperação, vc arrasa nos vídeos, melhoras ❤

    • @GabrielaBordin
      @GabrielaBordin  3 месяца назад +1

      Pode deixar, to bem focada em ficar 100% logo

  • @kjgdelmeida
    @kjgdelmeida 3 месяца назад +1

    Gabi, eu amei esse formato de vídeo! Pode fazer muitas vezes!

    • @GabrielaBordin
      @GabrielaBordin  3 месяца назад

      Pode deixar que vou fazer, principalmente na área de membros 🥰

  • @mariaeduardakincezski5325
    @mariaeduardakincezski5325 3 месяца назад +2

    Queremos mais vídeos assim! ❤

    • @GabrielaBordin
      @GabrielaBordin  3 месяца назад

      Pode deixar que teremos, principalmente na area dos membros ❤

  • @MrJeaniffer
    @MrJeaniffer 3 месяца назад

    continue firme Deus te abençoe!

  • @daianacruz9385
    @daianacruz9385 3 месяца назад

    Abre o seu coração com a gente mais vezes Gabi ❤

  • @997Lais
    @997Lais Месяц назад

    Eu moro em Portugal tem quase 2 anos e concordo com tudo que você falou! Forças!

  • @Magestic0ne
    @Magestic0ne 3 месяца назад +2

    Se recupere bem a cada dia e somente avance. A vida é um tabuleiro de xadrez. Desejo xeque-mate para vocês.

  • @lizafigueiredo9928
    @lizafigueiredo9928 15 дней назад

    Acho quesaúde no Brasil particular e melhor que muitos paises da Europa
    Muita gente romantiza europa e america do norte

    • @GabrielaBordin
      @GabrielaBordin  13 дней назад

      Aqui tem muita coisa incrível, mas a saúde no Brasil realmente é muuuuito melhor

  • @user-em5zm8hi4i
    @user-em5zm8hi4i 3 месяца назад

    Você é lindinha demais!!!

  • @beatrizpantaleao
    @beatrizpantaleao 3 месяца назад +2

    Eu senti o baque dos 30. Minha percepção de mundo mudou completamente!!! Depois de um tempo nesse planeta a gente percebe o quanto a vida adulta é difícil. E eu nem lembrava que estava perto dos 30. De fato, chega um tempo que a vida exige muito mais do que a gente pode dar. E ainda tem a questão do nosso passado, da nossa educação e do apoio e suporte que a gente pode contar. Eu tenho achado a vida extremamente difícil, ainda que eu não baixe a cabeça pq eu sou dessas. rsrs
    Sobre viver em outro país, eu já passei uma temporada fora mas nunca me mudei efetivamente e percebo que as pessoas são muito iludidas quando ao exterior. Não existe conto de fadas! E se a vida é difícil no nosso próprio país , imagina vivendo fora. Tem uma coisa que fico chocada é que as pessoas não guardam dinheirooooo!!!! Se acontece alguma coisa, como a pessoa se vira???
    Enfim... Você tem razão quando fala sobre comparação. A comparação é um veneno! Principalmente em época de redes sociais e onde a gente tem acesso a tanta coisa, incluindo a vida alheia. A questão é que o que a pessoa posta é um recorte da vida dela e o que ela quer postar.

    • @GabrielaBordin
      @GabrielaBordin  3 месяца назад

      Aqui o baque também foi quando fiz 30, acho que a crise dos 30 é bem real né.
      O que eu sinto é que as pessoas (eu me incluo nisso) são muito imediatistas, tudo é para ontem, e quando elas pensam em se mudar/mudar de vida aquilo precisa acontecer naquele momento. Então muita gente não quer planejar com calma e fazer essa organização financeira, que realmente demora. Mas sem essa organização é tudo muito difícil.
      Com a idade, vem as responsabilidades e também a maturidade.. acho que por isso eu e o Marcelo tivemos tanta consciência na hora da nossa organização financeira e trabalhista para ai sim nos mudarmos com tudo redondinho.

    • @valeriadocarmoalves9343
      @valeriadocarmoalves9343 2 месяца назад

      Adorei o seu relato, super importante, aprendi que é importante cada um viver na sua realidade e não se comparar com outras pessoas . Fique bem e tudo vai dar certo 🙏🏻🙏🏻🙏🏻🩷🩷

  • @monickweber8372
    @monickweber8372 3 месяца назад

    Eu não acho que o Brasil é tão ruim qnt todo mundo fala. Eu morava lá há 7 meses atrás agr tô na Holanda e percebo o qnt o Brasil é bom! Não é perfeito, como aqui não é, acredite! Nada como o seu país, a sua “casa” e a sua língua.

    • @GabrielaBordin
      @GabrielaBordin  3 месяца назад +1

      Isso de ser "casa" é curioso, por muitos anos eu não me senti em casa no Brasil e aqui eu me sinto 100%. Eu amo Brasil, mas sinto que lá é a casa dos meus familiares e amigos, aquele lugar que eu conheço e tenho um carinho enorme mas que não é minha casa.