Tem uma outra também. Tu disse que o recurso narrativo do golpe final em off já tinha sido usado. O legal que em todas as ocasiões quem morre é aquele que está em clara desvantagem. O Geto ferrado, e o Jogou que levou uma surra. Acho que deu pra entender, no 235 o Sukuna lutando pra não ficar de joelhos e o Gojo ereto, com menos feridas e claramente na vantagem. Se o recurso narrativo era do mais lascado morrer e não mostrar o golpe final, a Gegê se esqueceu ou mudou de ideia ? É quase um retcon(n lembro como escreve), é muito fácil conceber o Jogou morrendo depois de ter tomado uma surra e deixando claro que o Sukuna era superior, não tinha o que ele fazer, mas olhando pro quadro 235, parece mais que a Gegê mudou de ideia ou só quis trolar mesmo, se fomos levar a ideia desse recurso narrativo.
@@bakacoffeEP bom o Gege já usou um recurso narrativo em morte em off que saiu desse caminho dessas também, que foi a do yaga que antes de mostrar o começo da luta dele contra o diretor de kyoto depois já aparece ele no chão, ent o Gege já fugiu disso antes e que não é verdade que em todas as mortes em off antes do gojo toda eram as pessoas que estavam em desvantagem que morreram.
@@bakacoffeEPTu tá falando como se esse detalhe específico fosse importante. Simplesmente não é, e Gojou estava apto, mas continuava bem mais fraco que o começo da Luta, sua regeneração estava bem mais lenta comparada a quando ele sequer era dividido. Quando Mahoraga cortou-o o braço, em uma ocasião diferente que lhe fosse atingido o pescoço ele teria morrido alí mesmo.
O mais bonito em toda conversa do Sukuna com Hajime é o quanto ele deixa claro que não se importa com as percepções dos outros, sobre como ele não é reduzido por isso Agora eu entendo a frase sobre "Um senso avassalador de si mesmo", é sobre se conhecer, se entender e jamais deixar que a visão de um outro alguém venha a te definir Por qu no final, nada disso importa, o próprio Sukuna sabe disso...
É uma filosofia boa pra se levar pra vida, tirando todas as mortes e tal kkkkkkkkkk o que importa é você, não importa o que os outros acham, se você se conhecer e se entender, já é suficiente.
Sukuna possui um senso tão avassalador de si mesmo que para ele o só usar seu poder para matar alguém representa uma expressão de amor para com esse alguém, pois está dando o que tem de si mesmo, a sua força. Como se as vidas ao seu redor pouco importassem, morrer ou viver, é inevitável, não há sentido para ele manter valores ou condutas, o que importa pra ele é o que ele obtém: experiências; os outros são apenas figurantes do destino em sua própria história, como formigas para um humano, pois para muitas pessoas que preocupação há em matar ou não elas? Gojo era o humano mais forte, e sua força o tirava aquilo que nos torna humanos, nossas relações; já Sukuna está fora do que é ser humano, sua força o colocou distante dos outros, seu senso de si mesmo o fez aceitar tal força, tornando-o assim um agente maligno, um mecanismo do caos em Jujutsu (todos os momentos em que ele aparece na obra foi só para o caos), o qual existe para impor seu próprio eu no mundo que vive, um vilão perfeito, simbolizando o humano que largou tudo que é humano, a completa perda de moral, ética e empatia. É incrível como nunca percebi antes na obra o vilão que ele é, o vilão que o Gege escreveu muito bem.
Muito interessante o jogo de sinais que foi feito no título do vídeo, na produção sobre Satoru Gojo, a frase "Vale a pena ser o mais forte?" é uma pergunta, afinal poder era a principal coisa que definia seu personagem, e justamente por causa dessa característica ele foi incapaz de conquistar outras coisas na vida e se enxergar como um humano. Já para Sukuna, poder é exatamente o que o definiu desde sempre e o que permitiu que ele conquistasse tudo no mundo de Jujutsu, ou seja, ser o mais forte é basicamente uma validação do seu modo de vida e da sua representação na obra, por esse motivo a afirmação em "Vale a pena ser o mais forte!". Adorei essa dualidade entre Gojo e Sukuna e adorei o vídeo
Única coisa que define o Gojo é ser o mais forte? Se lê com o cú mano. Cara tem toda uma amizade com as pessoas sua volta. O cara busca torna-las tão fortes quanto dele. E pô, é um personagem super carismático. É um cara intuitivo. É um cara que sabe viver a vida. Onde que sua única definição é ser o mais forte? E claro, a gente consegue defini-lo também por sua arrogância. Por falar que venceria o Sukuna sem ter certeza de tal. Mas no fundo talvez ele tivesse o desejo de encontrar o reconhecido como mais forte. E nisso ele se torna vilão. Porque, enquanto conselho sensato queria matar logo o Itadori. O Gojo brizado das ideias pareceria quer presenciar a força do Sukuna.
@@matheuscamargo9187 cara pensa assim, se o gojo ñ fosse "o mais forte" como seu personagem funcionaria na obra? Ele ainda seria "Satoro gojo" msm ñ sendo o mais forte, sendo só mais um? É esse questionamento que a obra coloca, gojo é grande personagem mas oque define ele, suas duvidas, amizades e caráter é a alcunha de mais forte
10:09 Esse é um ponto que sempre me intrigou, a fala de "O mais honrado" foi atribuído aos dois, porém um foi em autoproclamação enquanto o outro foi em narração, eu nunca havia entendido isso até o capitulo 238, onde a gente vê que o Sukuna não tem motivações, não tem preocupações ou objetivos, ele apenas esta vivendo da forma que ele quer um dia após o outro até o dia da sua morte, que emoções como orgulho, honra, desejo são efêmeros, ele se contenta com experiências por mais que ruins ainda são experiências, Sukuna é a verdadeira tradução do "Nirvana" apesar de que nessa concepção seja as Avessas, um Buda do mundo invertido.
Inclusive , Sukuna nunca se proclamou como " o mais forte" , mas sim o narrador o afirmou como o mais forte mais de uma vez. Enquanto o Gojo , já se proclamou como o mais forte.
Sukuna é o reforço da lógica do Geto sobre o mundo jujutsu. Se a gente parar pra pensar, os protagonistas estão lutando pra negar a verdade, a realidade do mundo jujutsu. Vc ser o mais forte, te coloca na posição de que vc pode fazer oq quiser e ngm pode te impedir, nem feiticeiros, nem maldições. E assim sendo, vc garante o poder de escolha, que era o que o Geto queria, queria poder pra conseguir realizar sua vontade.
Sukuna não se importa com definições ou rótulos, ele não se deixa limitar por isso, ele simplesmente é o que é. Aquela pergunta que Geto fez a Satoru "Você é o mais forte porque é Gojo Satoru ou Você é Gojo satoru por ser o mais forte?" No caso do Gojo, a última se encaixa, o conceito do "eu sou o mais forte" era muito enraizado no EU dele, tanto que a partir do momento em que ele deixou de ser o mais forte ele também deixou de existir. Já a primeira se encaixa em Sukuna.... ele é o mais forte porque ele é o Sukuna, ele é imparável e não permite que nada o limite, nem dite o que ele é, muito menos filosofias, amor ou conceitos.
Creio que e exatamente o contrário do que vc disse .Sukuna só e oque é pois ele e o mais forte ,se não seu pensamento não teria validação,vc não pode fazer oque quer se vc for fraco e muito menos se impor diante de rótulos e acusações que os outros fazem de vc .Se vc nao for forte ,impossível vc chegar a conclusão que sukuna chegou de não se importar ,ou por justamente não se importar que sukuna alcançou o título de mais forte 🤔🤔
@@galaxianerd5426 Sukuna despreza os fracos mas isso é pela insignificância e desdém que ele sente pela existência deles, verdade seja dita até os fortes parecem fracos perto dele, no máximo trazem alguma diversão, como o próprio falou, e só. Mas ele não se limita por esses rótulos, quem o rotula de "o mais forte" e até mesmo "O mais honrado", não é nem ele, mas a própria narração da história e os demais personagens. Diferente de Gojo que se autoproclamou como "o mais honrado" e tbm já se chamou várias vezes como o mais forte.
Eu adoro como ambos os vídeos são bem opostos, é quase como se os próprios personagens estivessem fazendo o título do vídeo, com Satoru se questionando se vale a pena ser o mais forte, e Sukuna afirmando que vale a pena, enquanto Satoru se sente solitário por não ter ninguém ao seu redor como igual, Sukuna se sente bem estando solitário pois assim, ele pode viver a vida como ele deseja, enquanto a força para Gojo é uma maldição, para Sukuna, a força é uma benção
Sukuna foi de um personagem que só existia pra fazer bullying com o prota, pra um dos mais hypados, com 3 capítulos. Eu achava que o personagem do Sukuna estava arruinado pra sempre depois daquela luta contra o Satoru, mas tava errado, a popularidade do personagem triplicou de um capítulo pro outro. O design dele é maneiro, a filosofia dele é maneira e ele tem muito carisma não tem como negar esse último. Tenho receio de que vai acontecer pro Sukuna o que aconteceu com o Soldier Boy na terceira temporada de The Boys. Todo aquele diálogo com Kashimo além de desenvolvimento de personagem, foi uma baita quebra de 4° parede do autor, esse diálogo do Sukuna "Nós somos amados por sermos mais fortes". É como se o Sukuna estivesse se referindo a nós, fãs que acompanham o mangá atrás de personagens fortes para amar. Sacada brilhante do autor.
"Ser tão forte é tão, tão só!" Eu realmente quero ver o passado de Ryomen. É fico admirado como um ser tão monstruoso como ele consegue simpatizar com quem é forte.
Após esse excelente video percebi que o real "protagonista" é o Sukuna apesar de ser contraditorio sendo que ele na aparece toda hora em tela, mas como o Aizen diz ele o Sukuna é o que faz mover a historia sendo parte fundamental para movimenta as coisas e apresentar tecnicas novas como a primeira expansao de dominio que vemos no anime.
Olha oque tu disse até que bastante sentido na vdd ,mas sla eu creio que a mensagem que o autor tanto quer passar está com o itadori,ent ele deve ser o prota mesmo
Sim. Tanto que o protagonista era o Yuta, mas assim que Sukuna ganha um receptáculo, o protagonista muda. Itadori não é o protagonista por ser diferente ou especial, ele é o protagonista meramente por ser o receptáculo do Sukuna.
Utilizando a ideia de um ciclo, a batalha entre Gojo e Sukuna carrega um significado semelhante à luta entre Gojo e Toji. Ambas as lutas resultaram em uma melhoria nas habilidades do vencedor e uma transformação significativa para o perdedor em seus momentos finais. Atualmente, é possível afirmar que Gojo se tornou para Sukuna o que Toji representava para ele no passado.
@@nonastripas5297 A luta inteira foi um paralelo c pa, Gojo com aparente vantagem na luta (nesse caso n tanto qnt o Toji tinha dele, pq convenhamos q ele tomou um amasso pro Toji com preparo) ambos relaxaram quando acharam que tinham ganho, e ambos morreram pra uma habilidade que eles mesmo forçaram o oponente a desenvolver para poder ganhar, no fim, ambos morreram de pé, pro mais forte. E deixando o mais forte AINDA mais forte.
Na moral, esse raciocínio de que Gojo era solitário e não conseguia se ligar a ninguém por isso, é muito impactante quando você disse que ele finalmente se conectou ao mundo no momento de sua morte, talvez pela morte em si, ou mesmo no pós vida com às pessoas que já viveram. É bem lindo em narrativa.
Sukuna é um dos poucos, se não, o único personagem que não tem uma técnica amaldiçoada contraditória consigo mesmo, puro e simples poder de combate, diferente de gojo que tem sua dificuldade de se relacionar com outras pessoas demonstrada em sua barreira do infinito, ser forte o aliena, oq curiosamente torna gojo semelhante aos muitos outros personagens da obra, sukuna talvez seja realmente uma representação do destino, afinal, reggie fala para que fushiguro deixe que o destino brinque com ele até que ele morra como um tolo.
Acho incrível que um personagem tão profundo como Sukuna com suas nuanças e mensagens consegue ser reduzido a: "Subuxakkkkk o rei das falácias" por um fã levemente desprovido de capacidades cognitivas. (pra ser bem modesto e evitar de que eu profira ofensas que dialoguem com a ilegalidade)
A comunidade se dividiu em 2 Sukuna e gojo Eles esquecem das NUANCES, aprofundamento, história e desenvolvimento e se pegam a pequenos detalhes fúteis.... Não me importo de zoarem, mas é bizarro como o pessoal realmente utiliza isso como argumento
Subuxa rei das falácias. As pessoas zoam ele por conta de tantas menções dele ser o fodao,pica das galáxias Boss final mas ele precisou do mahoraga pra passar o mugen.
@@akira00790porém, isso só demonstra como alguns fãs não tem capacidade cognitiva nem para ler o mangá. Já que o próprio gojo afirma, que mesmo sem as dez sombras, sukuna seria capaz de vence lo, ou seja, sukuna iria passar o mugen dessa forma porém com um processo mais longo.
Ah e já ia me esquecendo, cada vídeo desse canal é uma obra de arte em argumentação e ritmo. Deve ser por isso que demora de sair vídeos.... mas vale a pena pela qualidade
Essa teoria que você citou no início pra mim faz muito sentido, visto que sempre o mangá e o anime estão sempre fazendo um comparativo, assim como na opening da nova temporada, em muitas cenas e metáforas usadas sempre esta incitando um ciclo, ou algo que no fim sempre vai se completar como aconteceu na primeira vez. Geto morrendo pelas mãos daquele o mostrou amor, Gojo morrendo nas mãos do Sukuna, aquele que o presenteou com a realidade do amor, que o fez capaz do mesmo. Megumi sendo usado por Sukuna, Geto sendo usado por Kenjaku, de diferentes formas mas ainda sim, usados, Megumi e Geto sendo a lua, a escuridão, dado a personalidade e muitas vezes como eles veem o mundo e as pessoas, Gojo e Itadori sendo a luz, o sol. Desculpem-me se foi muito brizado, mas realmente tentei me expressar da forma que penso e senti tudo isso, metafórico e filosófico demais talvez.
Itadori e Yuta são completo opostos também. Enquanto um amaldiçoa O outro é amaldiçoado Enquanto um luta pra viver O outro luta pra morrer Enquanto um possuí a Rainha O outro possuí o Rei Um é apresentado sendo depressivo O outro é apresentado sendo feliz Enquanto um não tinha amigos O outro sempre teve E por aí vai. até mesmo as paletas de cores Yuji - Cabelo Claro, roupa escura Yuta - Cabelo escuro, roupa clara
Essa pergunta "vale a pena ser o mais forte?" é quase ridícula. É óbvio que vale, não tem como ter dúvidas quanto a isso! Agora, tudo depende realmente de como você alcança esse status. O gojo nunca buscou ser o mais forte, a distância que ele sentia em relação aos outros, a diferença, simplesmente nasceu com ele. Ele não tinha controle sobre isso, porque desde o nascimento ele já era visto como alguém especial, diferente, literalmente único. O seu esforço não era e nem poderia ser visto como igual em relação ao esforço dos outros porque de fato ele não é e nunca foi. Ele não tinha desejo por tudo aquilo, praticamente recebeu e teve de aguentar o fardo. Já o sukuna não. Diferente do gojo ou até mesmo do hajime, a força pra ele é absoluta. Desde que se tornou o mais forte ele não busca desesperadamente por mais poder como o hajime, procurando incessantemente por algo que o satisfaça, ou se sente distante dos outros como o gojo. Ele apenas vive como quer, faz o que quer, onde quer e quando quer. Pra ele, ir para o futuro não foi algo como a procura de uma satisfação igual ao hajime. Ele fez porque queria, fez porque podia, e pra mim isso é o que significa ser o mais forte. Não ficar se remoendo por ser diferente, mas aceitar isso e ter orgulho. Não ficar desesperadamente sempre em busca de mais, porque a partir deste ponto viraria uma simples obsessão. E não ficar se prendendo aos demais como o motivo da sua felicidade ou buscando sempre pelo mesmo, porque se não, força não seria realmente o seu objetivo real e o caminho que você seguiu seria totalmente em vão. No fim a felicidade só pode vim de você mesmo e apesar de saber que "quando morre, você morre sozinho", isso o gojo e nem o hajime entendiam
Essa parada sobre o mais forte me lembra um diálogo entre o Itachi e o Sasuke no passado antes do atentado ao Clã Uchiha: "Ser o mais forte não é tudo, quando se tem poder você se isola, ainda que você não tenha desejado isso". É algo que eu vejo muito no Gojo e em seu Flashback a gente pode ver o real Satoro Gojo que ao ser liberto do fardo de ser o mais forte pode finalmente falar com aqueles que ele realmente amava de forma natural como um igual, coisas que a gente não via nem no passado e nem no presente, pois ele sempre apresentado como sendo o mais forte. Isso me faz entender as motivações do Getou, pois, quando uma se torna um feiticeiro Jujutsu (ganha poder) ele se isola do resto do mundo, e aqueles que ficam ao seu lado (Feiticeiros Jujutsu) vivem e morrem por aqueles que geram as Maldições que os matam (os não feiticeiros/humanos normais). *Não justifica o plano de extermínio, mas, da um significado compreensível.
A foto da Asa no perfil do ainzen me leva a crer que teremos, finalmente, vídeos de Chainsaw Man no canal e isso me deixa feliz. A propósito, mais um ótimo vídeo com mais interpretações interessantíssimas do nosso querido Aizen, realmente impressionante como cada ponto apresentado se mostra como uma resposta para os pontos do vídeo do Gojo, uma análise precisa e muito bem feita, parabéns mano Ainzen!
"quem transcenderá até mesmo o horizonte do mais forte entre feiticeiros e maldições, será aquele que possui um ego absoluto, e que não se importa com o resto...."
Aizen, vc é formado em psicologia? Vc tem muito aspecto de psicólogo cara, é fantástico, vídeo sensacional, seu trampo é uma obra de arte, parabéns!!!!
"Amar tem haver com saber que se deve lutar por algo. Você ama, você luta, você sente. Quando se luta, você pode amar ou odiar, mas é totalmente impossível não sentir nada lutando. Se for asssim, não é uma luta. É um simples nada". Vitorya Greyhold
De acordo com a Gege, o Sukuna nem sequer é a criatura mitológica da vida real, já que ele disse no guidebook que o Sukuna só era chamado assim por ser muito parecido com a lenda, então isso mostra que a gente sabe menos ainda sobre ele
Eu não canso de elogiar os videos desse canal, cada uma é uma obra de arte de análise profunda sobre as obras que trata, mas também queria parabenizar o campo de comentários aqui. A galera que foi cultivada nesse canal tem uma visão profunda, poética e rica sobre as obras, e isso foi cultivado graças ao Aizen e ao jeito que ele leva e cria os videos. Isso é fantástico. Parabéns a todos vocês, galera. Que orgulho de ver outros fãs de mangá/anime que analisam as obras desse nível.
@@0xThomas não, querer que fosse todos é até inocência. Mas descendo um pouco da pra ver que tem uma galera muito alto nível, e isso é muito mais do que é possível pedir em outros canais de cultura otaku.
Agora que eu percebi no título do vídeo,o sukuna diz pra si mesmo:"Vale a pena ser o mais forte!. E aquele vídeo falando sobre o Satoru gojo no título,se perguntando:"Vale a pena ser o mais forte?" Isso mostra a diferença entre os dois,tendo um ponto de exclamação(sukuna) e o ponto de interrogação(gojo Satoru), Um detalhe interessante.
Cara, seus vídeo são realmente incríveis. Eu me sinto atraído e cativado por cada um deles, assistindo todos até o final. Eu só queria saber como tu consegue tirar umas reflexões tão fodas dessas obras e seus personagens. Eu geralmente não comento muito, mas dessa vez eu senti a necessidade. Um dos meus canais favoritos e eu espero ansioso por cada vídeo. Bom trabalho ai mano, de verdade.
A diferença de Gojo e Sukuna pode ser demonstrada na cena de apresentação do Colégio Jujutsu onde Gojo basicamente diz que mesmo sendo o mais forte ele não é o líder ao que Sukuna responde que hierarquia não vale de nada quando não se trata de força, e aí está a diferença dos dois. Caso o Sukuna tivesse o mesmo objetivo de Gojo e quisesse mudar o mundo jujutsu ele mataria os velhos do conselho e moldava o sistema da forma que ele queria pois para ele a força que controla o mundo e não o mundo que controla a força
O VIDEO MAIS LINDO QUE EU JA VI SOBRE ISSO....eu sou imortal a mais tempo que a terra existe, e realmente nunca me senti representado por palavras de mortais, essa e a primeira vez que vejo isso e uma obra literária, uma arte real e linda, posta em palavras verdadeiras de compreensão...adorei o vídeo
Seus vídeos sobre jjk sempre abrem os meus olhos sobre percepções que não havia percebido anteriormente, por essas e outras que eu vire e mexe releio a obra, e sempre com outros olhos.
Crl moleque que vídeo pika!!! Eu tinha tido uma entendimento mais ou menos de toda essa parada durante a obra mas vc iluminou o que faltava para eu entender. Vlw pelo vídeo 10, fico no aguardo dos próximos.
Eu simplesmente adorei o Sukuna falando que para ele o amor é inutil porque ele nao consegue conseber a ideia de depender de alguem para se sentir realizado:V
A morte do gojo me pegou demais, eu realmente não esperava. Foi uma sensação parecida com a morte do Ned stark de Game of thrones, lá eu fiquei tipo "caramba, o protagonista morreu". Só que no desenvolver da obra você percebe que aquela morte foi o início para o desenrolar da história, mas, como era a primeira temporada, não tinhamos o apego como no caso do Gojo.
cara os teus videos são uns dos poucos que conseguem mesmo nao abordando nenhum assunto ligado acalmar minha ansiedade e minha sindrome do impostor não sei o que é mas ja devo ter visto quase todos os video sobre personagens mais de 3x vale mt a pena esperar qualquer coisa nova vinda de ti independente de tudo, sempre que eu vejo que tu soltou um video novo me bate uma felicidade genuína que eu nao entendo mas adoro irmão não para tu é um monstro nessa plataforma
Que vídeo ótimo AizeN, namoral, cada vídeo você se supera. Concordo com todos os pontos, menos só sua opinião real sobre a morte offscreen do Gojo, mas seus argumentos sobre como isso é bem feito se encaixa muito. Caso você queira, seria legal ver um vídeo do Sinbad de Magi no seu canal, já que ele é um personagem incrível e atualmente pouco falado
Man, acho que você tá super interpretando Jujutsu Kaisen. Existem muito mais chances das derrotas do Gojo serem fruto do Gege não saber lidar com mocinhos tão fortes do que uma inspiração na tragédia, já que tem entrevistas dele falando sobre a dificuldade em lidar com o Gojo como base. A morte do Gojo não foi só ruim por ser offscreen. Sukuna estava nervoso depois de milhares de anos, mas na verdade ele estava se segurando. Se o Sukuna levasse mais um roxo seria fatal, mas na verdade não seria. Um personagem da importância do Gojo, o objetivo supremo dos ultimos 100 caps, aonde tudo gira em torno de liberta-lo, tem meio capítulo de despedida. Libertação desses últimos capítulos que não tem nenhuma consequência ativa, exceto o Sukuna aprendeu um corte talvez. Lemos e desejamos o que o mangá quis que desejassemos atoa. E Sukuna não é o mesmo da lenda, seu nome é inspirado só. Tudo que você menciona que tenha pilar em ser um personagem não criado por Gege não tem base, consequentemente.
Cara é a interpretação dele, não existe "super interpretação", apenas uma interpretação rasa ou profunda /excessiva, e isso é de pessoa pra pessoa. E a dificuldade de gege com Satoru não justifica dizer que a morte dele seja ruim, unicamente porque não agradou sua interpretação ou gosto, além de que não somos deuses da narrativa para dizer tecnicamente se foi ruim ou boa, somos apenas leitores que desfrutamos dessa obra e do que ela tem para nos proporcionar.
@@pessimous O embasamento tá no comentário. As entrevistas do Gege falando que selou o Gojo pro mangá andar e que tinha dificuldade pra escrever com ele. Isso é sabido por todo mundo
Eu concordo com vc. Achei uma interpretação exagerada. As derrotas do Gojo ocorreram principalmente para q a história pudesse continuar, e não por ser uma "tragédia" do personagem. Ele foi selado pq se não não iria existir o arco de shibuya, e Gojo morreu pq se não a história terminaria alí mesmo. Realmente, o próprio autor fala nas entrevistas q era difícil lidar com o Gojo. E esse é o motivo das "derrotas" dele. E outra coisa q discordo do vídeo, a história do Gojo não foi uma "tragédia" tal como o vídeo comenta, pois ele alcançou seu principal objetivo q era treinar alunos fortes e inteligentes para q estes pudessem mudar o mundo jujutsu e resolver os problemas, e Gojo conseguiu isso. Os alunos do Gojo são o resultado certeiro da escolha dele de ter se tornado sensei. Essa é a minha interpretação sobre o Gojo.
@@pessimous eu interpreto a morte de todo o alto escalão como um sinal de mudança positiva, Gojo removeu as maçãs podres do sistema e ele ainda disse q agora o velhinho da guitarra poderia se tornar o novo diretor geral das escolas jujutsu, ou seja, os podres foram removidos e entra um novo diretor com ideais melhores e aprovado pelo próprio Gojo e ainda tem os seus alunos dando continuidade para um novo mundo jujutsu melhor. Então sim, Gojo conseguiu colocar no lugar todas as peças essenciais para a uma mudança positiva no mundo jujutsu. Ele conseguiu atingir seu principal objetivo q já está praticamente encaminhado, e assim morreu tranquilo, pois sabe q seus alunos vão dar conta, alunos estes q ele mesmo treinou e escolheu. 🤗
@@danielaboz2109 sim amg, um escritor so sai escrevendo qualquer coisa unicamente pra fazer a história Ele não pensa nos personagens, não pensa em msg, nem aprofundamento, nem literalmente nd Ele so escreve por escrever, confia
Será que Itadori vai contrapor sukuna nessa filosofia? Ou não só o Itadori mas outros personagens? Quem pode ensinar sobre a maldição do amor , senão Yuuta ? Gosto da sua visão de jujutsu, traz mais vídeos !
8:49 Eu acabei de pensar que o golpe final não ter sido mostrado faz sentido se nós analisarmos sobre esse prisma do amor, afinal, Sukuna estava se entregando totalmente nessa luta, e o que seria esse golpe se não um ato final que carrega tanto peso que se tornou algo íntimo entre os dois?
É interessante essa discussão do que significa força e amor. Força é a capacidade de você conseguir fazer algo? É saber que mesmo incapaz de algo você vai lá e tenta? Talvez seja impossível saber o que de fato representa a força, afinal, a força é, nascida ou conquistada. Alguém que nasce forte é mais forte que alguém que se tornou forte? Alguém que é forte possui a capacidade de proteger a si mesmo, mas, alguém que se tornou forte, possui a capacidade de proteger os outros. Sukuna e Satoru são, em essência, fortes. Porém, não que isso seja dito, mas parece subentendido, Sukuna nasceu forte enquanto gojo se tornou forte. Talvez seja impossível pensar isso tendo em vista que o gojo nasceu com tudo e do melhor, mas, do que adianta a genialidade sem a capacidade de usar isso para melhorar a si mesmo? Em um mundo melhor, a força talvez seja somente isso .............................................................................................................................................uma palavra...
@@Buxadosukunacara o Gojo nasceu forte enquanto Sukuna diz que era uma criança indesejada então é bem capaz do Sukuna ter se tornado forte, sem falar que o Gojo não conseguiu proteger quem queria proteger (aquela mina que era o receptáculo de plasma estrelar, o Geto, o pessoal de Shibuya e o megumi)
@@thiagorabelo2020 e o que isso tem a ver com o que eu disse? Eu li o mangá e vi o anime, eu sei que o Satoru nasceu forte. Só tava explicando pro cara que ele entendeu um pouco errado o texto do amigo, eu não concordei ou discordei.
@@Buxadosukuna sim, é que vc parecia esta reforçando a opinião do cara de que o Sukuna nasceu forte quando nos capítulos recentes passaram mais a ideia de que o Sukuna se tornou forte foi mal se entendi errado
Acho que o poder em jujutsu é uma maldição. melhor dizendo ser forte no mundo de jujutsu é uma maldição. em um mundo onde feiticeiros, maldições e pessoa e são engrenagens da mesma maquina ser forte trás na mesma proporção, bônus e ônus. Seu canal é uma inspiração na moral vou fazer dessa porr2
primeiro, Aizen... vc e incrível, filho da mãe vc n e normal, fora de série e eu acho q vai entender oq tô dizendo. Su perspectiva e uma das mais fodas q eu já vi, fico feliz só por ver alguém, q. Tem tanta compreensão assim, q pode enxergar as coisas de maneira tão minuciosa e entravar tudo q viu em palavras num vídeo. Eu adoro oq vc faz em seus vídeos e realmente incrível, puta canal foda com fotinha de manga kkk Segundo, quem sabe um dia... tu análise uma história minha... se for boa claro.
Até reforçando essa ideia de contrário em jujutsu, o yuta sofre bullying antes de entrar na escola jujutsu e o itadori ajuda pessoas que estão sofrendo bullying como mostrado com aquele personagem do jogo do abate que conhecia o itadori antes dele entrar para a escola jujutsu
Esse vídeo foi incrível. Eu nunca falei isso pra nenhum vídeo do youtube, mas enfim eu encontrei alguém que entende direito a obra, e por essas razões ela é minha segunda obra favorita. Obrigado por mostrar que eu não sou o único da internet que viu essas coisas, me sinto menos maluco.
Eu sofri bastante pela morte do Gojo, principalmente porque era inesperada. A gente comprou a crença dele ser o mais forte e foi pego de surpresa como se o mundo não estivesse certo. Mas depois de ir refletindo bastante sobre, e vendo videos assim... vai ficando maks fácil de aceitar. É uma parada até engraçada isso. Fazia tempo que não sofria tanto assim por um personagem.
Discordo do comentário sobre yuuta e getou representarem uma vez onde a força conjunta vence a individual, getou só perdeu por que escolheu separar suas maldições para segurar os feiticeiros e manter sua familia segura, se ele tivesse escolhido sacrificar sua familia e ido com tudo contra yuuta ele teria vencido, para mim essa foi só mais uma vez onde a força individual (yuuta) venceu a força dos laços (getou e sua familia)
Se formos analisar focado em apenas a luta de getou e yuuta vemos que de um lado temos um feiticeiro que força suas maldições a lutarem sem escolha e do outro temos um feiticeiro que ama e luta junto de sua maldição. O que pra mim deixa claro quem realmente estava lutando com seus laços e quem estava lutando individualmente achando que estava rodeado...
De todo modo geto ainda fez isso sozinho ,diferente de yuta que lutou junto com a rika .Por mais que o pensamento de geto não fosse individual, suas ações eram ,diferente de yuta que tanto suas ações e pensamentos visavam o conjunto
@@galaxianerd5426 gojou também agiu de modo individual, ele literalmente ñ lutou uma única vez junto com outra pessoa, isso porque ele é forte demais para isso, e msm assim aizen o colocou como uma representante do pensamento conjunto porque ele visava o bem de seus aliados, então mesmo getou tendo agido "sozinho" ele ainda lutava por um conjunto, então ñ tem como ele ser a dele é de um poder individual
@@Dankaju ue, yuuta amaldiçoou rika e praticamente forçou ela a viver junto dele, o amor dele impôs uma condição a outra pessoa o que é mais egoista que isso? Fora que na própria obra yuuta diz que ñ sabe se getou esta errado ou ñ e nem demonstra se importar com os humanos comuns que getou queria exterminar, ele só se opôs a getou porque o mesmo insultou um de seus colegas, então ñ, yuuta ñ lutava por um conjunto, ele ñ representa a união de laços, ele simplismente é egoísta, isso ñ necessariamente o torna mal, só torna ele humano msm
_eu agradeço pelo gojou não ser "o mais forte," e nem vale apena ser tudo isso, pra quem vivia dizendo: "mas não importa quantos aliados você tenha, quando morrer vai estar sozinho." morreu rodeado de seus amigos alunos e nós fãs, obrigado gojou satoru ♡_ 😊
Novamente apaixonado por sua visao! Meus favoritos sao gojo e geto, mas adoro suas opiniões sobre o anime. Ja pensou em falar sobre Hajime no ippo? Por favor, gostari muito que falasse por causa da semelhança, lá a frase é : " o que signifa ser forte". O conceito muda um pouco mas a construção é absurda, gostaria MUITO de ver sua visão sobre 🙏🙏🙏
Pelo que vimos até agora, as maldições são incapazes do amor caridade, ou seja, pelo outro. Somente amam a si próprias, vivem em sua verdade pessoal. O mesmo vale para Sukuna, que representa a maior maldição de todas, o poder. Ele é o poder em si, que corrompe os homens até níveis inimagináveis. Corrompe e impede que eles alcancem a verdadeira realização que é o amor caridade. Essa é a verdade do ser humano, pois somos essencialmente sociais. Mas, Sukuna não é mais humano, pra ele não faz mais sentido algum, não existe a necessidade. Satoru simboliza a genialidade, a inteligência que sempre ao dialogar com o desejo de poder vai perder. Mas é perdendo que Gojou se humaniza, se vulnerabiliza, e consegue se conectar totalmente com seus amigos. Vale a pena ser o mais forte? Sim, no caso de uma maldição, mas não para uma pessoa. Quem em sã consciência e dotado de uma boa razão não trocaria todo o poder do mundo pelo amor de um filho?
Nossa 👀, achei incrível a tua interpretação, inclusive muito melhor do q a do vídeo. A do vídeo faz parecer q abandonar tudo em prol da força é uma coisa boa, desmerece a escolha humanitária da Yuki ao proteger o choso e a escolha do Satoru ao proteger as pessoas da estação. Eles podem ter perdido, mas eles fizeram a escolha certa, é mérito deles. Ser o mais forte apenas por poder, igual ao sukuna, ou não utilizar essa força em prol dos outros ou para se tornar alguém melhor, não é mérito nenhum, ao contrário, é ruim. Não dá orgulho nenhum. Concordo com sua visão.
Ou seja, vale a pena ser o mais forte só se a pessoa for um merda q só pensa em poder. Se for uma pessoa de caráter, ser o mais forte naqueles termos não vale a pena. 😊
@@danielaboz2109 escrevi pq senti a mesma coisa que você hehe. Acredito que tudo tem a ver com a morte justa, que na verdade eu interpreto mais como morte honrada. Gojou morre defendendo seus colegas e se encontra com seus amigos, no fim ele se realiza, pessoalmente não interessa se perdeu. Yuki a mesma coisa, salvar alguém que ainda tem pelo que lutar é nobre, uma morte nobre.
Por favor, faça um video apresentando essas e outras estruturas de narrativas, como alguém que quer escrever para jogos, é essencial saber delas e sinceramente, nem sei por onde começar estudar tal assunto
Eu tenho uma outra visao sobre o Gojo, n acho q ele seja uma tragedia, acho q na vdd e uma historia de alguem conseguindo vencer a natureza tragica do seu destino, ele ja tinha percebido que ser o mais forte solitariamente n era o suficiente, q ele n podia salvar quem n desejasse isso, ent ele comeca a criar outra geracao pra superar ele, assim ninguem mais ficara so, e apesar do que parece ele teve sucesso nisso, antes de romperem o selo a Shoko comenta dos monstros q ele criou q tavam no local, monstros q se mostraram capazes de resolver a situacao do jogo do abate, mais do que isso quem entra no campo de batalha pra enfrentar Sukuna e justamente seu aluno Itadori Yuji, o q por si so ja e ironico q a unica real mudanca daquele que vivia isolado por ser inalcansavel era fazendo a unica coisa em q ele n era bom, guiar pessoas para um patamar acima, ainda assim tinha a lacuna por mais q gojo guiasses essas pessoas ele ainda n conseguia se relacionar e na luta com o Sukuna ele finalmente pode, da tudo de si e consegue simpatizar com a solidao do Sukuna, agr coroado o mais forte da historia em definitivo, entao finalmente gojo pode ser como as outras pessoas, e por fim se contrariando ele tem um descanso tranquilo encarando a morte junto dos seus entes queridos, podendo partir sem arrependimentos por que a geracao que ele criou ta pronta pra lidar com os problemas q ele deixou
Eu concordo com a sua interpretação, eu tbm pensei algo parecido. Não concordo com alguns pontos abordados pelo vídeo. Não acho que a história do Gojo terminou como uma tragédia tal como comentado no vídeo, não me pareceu que teve esse pessimismo todo. Ao contrário, me pareceu q Gojo, apesar de tudo, conseguiu pôr em prática seus objetivos.
Acho que a tragédia que aizen quis dizer era sobre gojo não conseguir salvar a riko ,nem impedir do seu melhor amigo virar vilão e nem se desvincular de ser o mais forte e mesmo assim fracassar tanto assim .Mas isso ai tudo e superando por ele de alguma forma com a sua morte e mudança ,ent ão meu ver a única coisa que nao e tragédia na vida dele seria seu leito de morte e ser professor
após um ano ele responde o próprio vídeo "Vale a pena ser o mais forte?" kakakakka simplismente amei isso, assisti aqle vídeo na época por recomendação do youtube e tô assistindo esse vídeo também por indicação do youtube
Caramba, não esperava que pudesse ser atribuído tantos paralelos opostos entre Gojo e Sukuna. Depois disso tudo, seria bem fácil uma pessoa dizer que eles seriam rivais ou algo do tipo.
Pode parecer forçado, mas definitivamente Sukuna é meu vilão favorito, não só em Jujutsu, mas como um todo. Sua complexidade, o seu senso de si próprio, o reconhecimento com aqueles que ele considera forte, sua genialidade a respeito do uso das técnicas... isso porque nem foi mostrado o seu passado ainda!
Errata: O roxo é mostrado atingindo Toji
foda mas e o ligma ball ali em safado, acho eu não veria né >:)
Acho que esse era o vídeo mais esperado no canal
Tem uma outra também. Tu disse que o recurso narrativo do golpe final em off já tinha sido usado. O legal que em todas as ocasiões quem morre é aquele que está em clara desvantagem. O Geto ferrado, e o Jogou que levou uma surra. Acho que deu pra entender, no 235 o Sukuna lutando pra não ficar de joelhos e o Gojo ereto, com menos feridas e claramente na vantagem. Se o recurso narrativo era do mais lascado morrer e não mostrar o golpe final, a Gegê se esqueceu ou mudou de ideia ? É quase um retcon(n lembro como escreve), é muito fácil conceber o Jogou morrendo depois de ter tomado uma surra e deixando claro que o Sukuna era superior, não tinha o que ele fazer, mas olhando pro quadro 235, parece mais que a Gegê mudou de ideia ou só quis trolar mesmo, se fomos levar a ideia desse recurso narrativo.
@@bakacoffeEP bom o Gege já usou um recurso narrativo em morte em off que saiu desse caminho dessas também, que foi a do yaga que antes de mostrar o começo da luta dele contra o diretor de kyoto depois já aparece ele no chão, ent o Gege já fugiu disso antes e que não é verdade que em todas as mortes em off antes do gojo toda eram as pessoas que estavam em desvantagem que morreram.
@@bakacoffeEPTu tá falando como se esse detalhe específico fosse importante. Simplesmente não é, e Gojou estava apto, mas continuava bem mais fraco que o começo da Luta, sua regeneração estava bem mais lenta comparada a quando ele sequer era dividido. Quando Mahoraga cortou-o o braço, em uma ocasião diferente que lhe fosse atingido o pescoço ele teria morrido alí mesmo.
O mais bonito em toda conversa do Sukuna com Hajime é o quanto ele deixa claro que não se importa com as percepções dos outros, sobre como ele não é reduzido por isso
Agora eu entendo a frase sobre "Um senso avassalador de si mesmo", é sobre se conhecer, se entender e jamais deixar que a visão de um outro alguém venha a te definir
Por qu no final, nada disso importa, o próprio Sukuna sabe disso...
Essa frase de um senso de si é do Gojo né?
@@livystondias2053não, do sukuna…
É uma filosofia boa pra se levar pra vida, tirando todas as mortes e tal kkkkkkkkkk o que importa é você, não importa o que os outros acham, se você se conhecer e se entender, já é suficiente.
@@avery6371 mas tem uma parte da história que o gojo fala isso também, pro megumi no caso
Plot Twist, o Sukuna tem depressão 😢
Sukuna possui um senso tão avassalador de si mesmo que para ele o só usar seu poder para matar alguém representa uma expressão de amor para com esse alguém, pois está dando o que tem de si mesmo, a sua força.
Como se as vidas ao seu redor pouco importassem, morrer ou viver, é inevitável, não há sentido para ele manter valores ou condutas, o que importa pra ele é o que ele obtém: experiências; os outros são apenas figurantes do destino em sua própria história, como formigas para um humano, pois para muitas pessoas que preocupação há em matar ou não elas?
Gojo era o humano mais forte, e sua força o tirava aquilo que nos torna humanos, nossas relações; já Sukuna está fora do que é ser humano, sua força o colocou distante dos outros, seu senso de si mesmo o fez aceitar tal força, tornando-o assim um agente maligno, um mecanismo do caos em Jujutsu (todos os momentos em que ele aparece na obra foi só para o caos), o qual existe para impor seu próprio eu no mundo que vive, um vilão perfeito, simbolizando o humano que largou tudo que é humano, a completa perda de moral, ética e empatia.
É incrível como nunca percebi antes na obra o vilão que ele é, o vilão que o Gege escreveu muito bem.
Muito interessante o jogo de sinais que foi feito no título do vídeo, na produção sobre Satoru Gojo, a frase "Vale a pena ser o mais forte?" é uma pergunta, afinal poder era a principal coisa que definia seu personagem, e justamente por causa dessa característica ele foi incapaz de conquistar outras coisas na vida e se enxergar como um humano. Já para Sukuna, poder é exatamente o que o definiu desde sempre e o que permitiu que ele conquistasse tudo no mundo de Jujutsu, ou seja, ser o mais forte é basicamente uma validação do seu modo de vida e da sua representação na obra, por esse motivo a afirmação em "Vale a pena ser o mais forte!". Adorei essa dualidade entre Gojo e Sukuna e adorei o vídeo
Única coisa que define o Gojo é ser o mais forte? Se lê com o cú mano.
Cara tem toda uma amizade com as pessoas sua volta. O cara busca torna-las tão fortes quanto dele.
E pô, é um personagem super carismático. É um cara intuitivo. É um cara que sabe viver a vida.
Onde que sua única definição é ser o mais forte?
E claro, a gente consegue defini-lo também por sua arrogância. Por falar que venceria o Sukuna sem ter certeza de tal. Mas no fundo talvez ele tivesse o desejo de encontrar o reconhecido como mais forte. E nisso ele se torna vilão. Porque, enquanto conselho sensato queria matar logo o Itadori. O Gojo brizado das ideias pareceria quer presenciar a força do Sukuna.
@@matheuscamargo9187"suas amizades" o único amigo dele era getou justamente por ele também ser forte
@@matheuscamargo9187 cara pensa assim, se o gojo ñ fosse "o mais forte" como seu personagem funcionaria na obra? Ele ainda seria "Satoro gojo" msm ñ sendo o mais forte, sendo só mais um? É esse questionamento que a obra coloca, gojo é grande personagem mas oque define ele, suas duvidas, amizades e caráter é a alcunha de mais forte
@@matheuscamargo9187e você viu os dois vídeos com cu mano, eles explicam muito bem o comentário do mano, só assistir e prestar atenção.
@@matheuscamargo9187 única sim
10:09 Esse é um ponto que sempre me intrigou, a fala de "O mais honrado" foi atribuído aos dois, porém um foi em autoproclamação enquanto o outro foi em narração, eu nunca havia entendido isso até o capitulo 238, onde a gente vê que o Sukuna não tem motivações, não tem preocupações ou objetivos, ele apenas esta vivendo da forma que ele quer um dia após o outro até o dia da sua morte, que emoções como orgulho, honra, desejo são efêmeros, ele se contenta com experiências por mais que ruins ainda são experiências, Sukuna é a verdadeira tradução do "Nirvana" apesar de que nessa concepção seja as Avessas, um Buda do mundo invertido.
Inclusive , Sukuna nunca se proclamou como " o mais forte" , mas sim o narrador o afirmou como o mais forte mais de uma vez. Enquanto o Gojo , já se proclamou como o mais forte.
Falou bem hein mano, isso contribuiu muito pro entendimento do vídeo, pelo menos pra mim.
Smells like teen sukuna
Essa parte de honrado pro Sukuna é fake lek, na tradução oficial diz outra coisa
@@lucashayato4438A tradução oficial é essa mesma
Sukuna é o reforço da lógica do Geto sobre o mundo jujutsu. Se a gente parar pra pensar, os protagonistas estão lutando pra negar a verdade, a realidade do mundo jujutsu. Vc ser o mais forte, te coloca na posição de que vc pode fazer oq quiser e ngm pode te impedir, nem feiticeiros, nem maldições. E assim sendo, vc garante o poder de escolha, que era o que o Geto queria, queria poder pra conseguir realizar sua vontade.
Sukuna não se importa com definições ou rótulos, ele não se deixa limitar por isso, ele simplesmente é o que é. Aquela pergunta que Geto fez a Satoru "Você é o mais forte porque é Gojo Satoru ou Você é Gojo satoru por ser o mais forte?" No caso do Gojo, a última se encaixa, o conceito do "eu sou o mais forte" era muito enraizado no EU dele, tanto que a partir do momento em que ele deixou de ser o mais forte ele também deixou de existir. Já a primeira se encaixa em Sukuna.... ele é o mais forte porque ele é o Sukuna, ele é imparável e não permite que nada o limite, nem dite o que ele é, muito menos filosofias, amor ou conceitos.
Excelente análise
Muito boa sua análise. Real faz sentido.
Creio que e exatamente o contrário do que vc disse .Sukuna só e oque é pois ele e o mais forte ,se não seu pensamento não teria validação,vc não pode fazer oque quer se vc for fraco e muito menos se impor diante de rótulos e acusações que os outros fazem de vc .Se vc nao for forte ,impossível vc chegar a conclusão que sukuna chegou de não se importar ,ou por justamente não se importar que sukuna alcançou o título de mais forte 🤔🤔
@@galaxianerd5426 Sukuna despreza os fracos mas isso é pela insignificância e desdém que ele sente pela existência deles, verdade seja dita até os fortes parecem fracos perto dele, no máximo trazem alguma diversão, como o próprio falou, e só. Mas ele não se limita por esses rótulos, quem o rotula de "o mais forte" e até mesmo "O mais honrado", não é nem ele, mas a própria narração da história e os demais personagens. Diferente de Gojo que se autoproclamou como "o mais honrado" e tbm já se chamou várias vezes como o mais forte.
Agora que vc falou disso eu finalmente entendi o que o Geto quis dizer com isso kkk não tinha pensado por essa lógica
Eu adoro como ambos os vídeos são bem opostos, é quase como se os próprios personagens estivessem fazendo o título do vídeo, com Satoru se questionando se vale a pena ser o mais forte, e Sukuna afirmando que vale a pena, enquanto Satoru se sente solitário por não ter ninguém ao seu redor como igual, Sukuna se sente bem estando solitário pois assim, ele pode viver a vida como ele deseja, enquanto a força para Gojo é uma maldição, para Sukuna, a força é uma benção
Sukuna foi de um personagem que só existia pra fazer bullying com o prota, pra um dos mais hypados, com 3 capítulos. Eu achava que o personagem do Sukuna estava arruinado pra sempre depois daquela luta contra o Satoru, mas tava errado, a popularidade do personagem triplicou de um capítulo pro outro.
O design dele é maneiro, a filosofia dele é maneira e ele tem muito carisma não tem como negar esse último. Tenho receio de que vai acontecer pro Sukuna o que aconteceu com o Soldier Boy na terceira temporada de The Boys.
Todo aquele diálogo com Kashimo além de desenvolvimento de personagem, foi uma baita quebra de 4° parede do autor, esse diálogo do Sukuna "Nós somos amados por sermos mais fortes". É como se o Sukuna estivesse se referindo a nós, fãs que acompanham o mangá atrás de personagens fortes para amar. Sacada brilhante do autor.
"Ser tão forte é tão, tão só!"
Eu realmente quero ver o passado de Ryomen. É fico admirado como um ser tão monstruoso como ele consegue simpatizar com quem é forte.
Kkkkk essa frase vem do gojo vs sukuna do kaito, acho foda tbm
Kaito mentioned
@@Henrikqu3que Kaito?
Quem? Kkkkk
@@0xThomasele fez uma música do gojo vs sukuna
Após esse excelente video percebi que o real "protagonista" é o Sukuna apesar de ser contraditorio sendo que ele na aparece toda hora em tela, mas como o Aizen diz ele o Sukuna é o que faz mover a historia sendo parte fundamental para movimenta as coisas e apresentar tecnicas novas como a primeira expansao de dominio que vemos no anime.
Olha oque tu disse até que bastante sentido na vdd ,mas sla eu creio que a mensagem que o autor tanto quer passar está com o itadori,ent ele deve ser o prota mesmo
Essa ideia é realmente muito boa, pois daria espaço para Itadori ser o personagem principal
Sim. Tanto que o protagonista era o Yuta, mas assim que Sukuna ganha um receptáculo, o protagonista muda.
Itadori não é o protagonista por ser diferente ou especial, ele é o protagonista meramente por ser o receptáculo do Sukuna.
Utilizando a ideia de um ciclo, a batalha entre Gojo e Sukuna carrega um significado semelhante à luta entre Gojo e Toji. Ambas as lutas resultaram em uma melhoria nas habilidades do vencedor e uma transformação significativa para o perdedor em seus momentos finais. Atualmente, é possível afirmar que Gojo se tornou para Sukuna o que Toji representava para ele no passado.
acho q não
Isso era óbvio desde q o Gojo foi ca roupa do toji
@@JovianoBRconsiderando que o Sukuna disse que nunca ia se esquecer dele, deve ser isso mesmo
@@mfthemattdetonados é vdd, um pequeno detalhe que faz bastante sentido até
@@nonastripas5297 A luta inteira foi um paralelo c pa, Gojo com aparente vantagem na luta (nesse caso n tanto qnt o Toji tinha dele, pq convenhamos q ele tomou um amasso pro Toji com preparo) ambos relaxaram quando acharam que tinham ganho, e ambos morreram pra uma habilidade que eles mesmo forçaram o oponente a desenvolver para poder ganhar, no fim, ambos morreram de pé, pro mais forte. E deixando o mais forte AINDA mais forte.
Na moral, esse raciocínio de que Gojo era solitário e não conseguia se ligar a ninguém por isso, é muito impactante quando você disse que ele finalmente se conectou ao mundo no momento de sua morte, talvez pela morte em si, ou mesmo no pós vida com às pessoas que já viveram. É bem lindo em narrativa.
Sukuna é um dos poucos, se não, o único personagem que não tem uma técnica amaldiçoada contraditória consigo mesmo, puro e simples poder de combate, diferente de gojo que tem sua dificuldade de se relacionar com outras pessoas demonstrada em sua barreira do infinito, ser forte o aliena, oq curiosamente torna gojo semelhante aos muitos outros personagens da obra, sukuna talvez seja realmente uma representação do destino, afinal, reggie fala para que fushiguro deixe que o destino brinque com ele até que ele morra como um tolo.
?
Acho incrível que um personagem tão profundo como Sukuna com suas nuanças e mensagens consegue ser reduzido a: "Subuxakkkkk o rei das falácias" por um fã levemente desprovido de capacidades cognitivas. (pra ser bem modesto e evitar de que eu profira ofensas que dialoguem com a ilegalidade)
A comunidade se dividiu em 2
Sukuna e gojo
Eles esquecem das NUANCES, aprofundamento, história e desenvolvimento e se pegam a pequenos detalhes fúteis....
Não me importo de zoarem, mas é bizarro como o pessoal realmente utiliza isso como argumento
Subuxa rei das falácias. As pessoas zoam ele por conta de tantas menções dele ser o fodao,pica das galáxias Boss final mas ele precisou do mahoraga pra passar o mugen.
@@akira00790porém, isso só demonstra como alguns fãs não tem capacidade cognitiva nem para ler o mangá. Já que o próprio gojo afirma, que mesmo sem as dez sombras, sukuna seria capaz de vence lo, ou seja, sukuna iria passar o mugen dessa forma porém com um processo mais longo.
@@HomemDoamanhã sim se dividiram nos que apoiam a Go e os que apoiam o jo
seria crime não fazer essa piada
ou seja, um buxa nem universal 🤓☝
Ah e já ia me esquecendo, cada vídeo desse canal é uma obra de arte em argumentação e ritmo. Deve ser por isso que demora de sair vídeos.... mas vale a pena pela qualidade
Essa teoria que você citou no início pra mim faz muito sentido, visto que sempre o mangá e o anime estão sempre fazendo um comparativo, assim como na opening da nova temporada, em muitas cenas e metáforas usadas sempre esta incitando um ciclo, ou algo que no fim sempre vai se completar como aconteceu na primeira vez. Geto morrendo pelas mãos daquele o mostrou amor, Gojo morrendo nas mãos do Sukuna, aquele que o presenteou com a realidade do amor, que o fez capaz do mesmo. Megumi sendo usado por Sukuna, Geto sendo usado por Kenjaku, de diferentes formas mas ainda sim, usados, Megumi e Geto sendo a lua, a escuridão, dado a personalidade e muitas vezes como eles veem o mundo e as pessoas, Gojo e Itadori sendo a luz, o sol. Desculpem-me se foi muito brizado, mas realmente tentei me expressar da forma que penso e senti tudo isso, metafórico e filosófico demais talvez.
Itadori e Yuta são completo opostos também.
Enquanto um amaldiçoa
O outro é amaldiçoado
Enquanto um luta pra viver
O outro luta pra morrer
Enquanto um possuí a Rainha
O outro possuí o Rei
Um é apresentado sendo depressivo
O outro é apresentado sendo feliz
Enquanto um não tinha amigos
O outro sempre teve
E por aí vai. até mesmo as paletas de cores
Yuji - Cabelo Claro, roupa escura
Yuta - Cabelo escuro, roupa clara
@@cultistadomedo7987 SENSACIONAL, adorei sua visão, realmente faz sentido, que foda.
Essa pergunta "vale a pena ser o mais forte?" é quase ridícula. É óbvio que vale, não tem como ter dúvidas quanto a isso! Agora, tudo depende realmente de como você alcança esse status. O gojo nunca buscou ser o mais forte, a distância que ele sentia em relação aos outros, a diferença, simplesmente nasceu com ele. Ele não tinha controle sobre isso, porque desde o nascimento ele já era visto como alguém especial, diferente, literalmente único. O seu esforço não era e nem poderia ser visto como igual em relação ao esforço dos outros porque de fato ele não é e nunca foi. Ele não tinha desejo por tudo aquilo, praticamente recebeu e teve de aguentar o fardo. Já o sukuna não. Diferente do gojo ou até mesmo do hajime, a força pra ele é absoluta. Desde que se tornou o mais forte ele não busca desesperadamente por mais poder como o hajime, procurando incessantemente por algo que o satisfaça, ou se sente distante dos outros como o gojo. Ele apenas vive como quer, faz o que quer, onde quer e quando quer. Pra ele, ir para o futuro não foi algo como a procura de uma satisfação igual ao hajime. Ele fez porque queria, fez porque podia, e pra mim isso é o que significa ser o mais forte. Não ficar se remoendo por ser diferente, mas aceitar isso e ter orgulho. Não ficar desesperadamente sempre em busca de mais, porque a partir deste ponto viraria uma simples obsessão. E não ficar se prendendo aos demais como o motivo da sua felicidade ou buscando sempre pelo mesmo, porque se não, força não seria realmente o seu objetivo real e o caminho que você seguiu seria totalmente em vão. No fim a felicidade só pode vim de você mesmo e apesar de saber que "quando morre, você morre sozinho", isso o gojo e nem o hajime entendiam
Eu devo ter me perdido em alguma parte, mas tá legal, nem era pra ter escrito isso tudo
Sim , vale a pena ser forte
Essa parada sobre o mais forte me lembra um diálogo entre o Itachi e o Sasuke no passado antes do atentado ao Clã Uchiha: "Ser o mais forte não é tudo, quando se tem poder você se isola, ainda que você não tenha desejado isso".
É algo que eu vejo muito no Gojo e em seu Flashback a gente pode ver o real Satoro Gojo que ao ser liberto do fardo de ser o mais forte pode finalmente falar com aqueles que ele realmente amava de forma natural como um igual, coisas que a gente não via nem no passado e nem no presente, pois ele sempre apresentado como sendo o mais forte. Isso me faz entender as motivações do Getou, pois, quando uma se torna um feiticeiro Jujutsu (ganha poder) ele se isola do resto do mundo, e aqueles que ficam ao seu lado (Feiticeiros Jujutsu) vivem e morrem por aqueles que geram as Maldições que os matam (os não feiticeiros/humanos normais). *Não justifica o plano de extermínio, mas, da um significado compreensível.
A foto da Asa no perfil do ainzen me leva a crer que teremos, finalmente, vídeos de Chainsaw Man no canal e isso me deixa feliz. A propósito, mais um ótimo vídeo com mais interpretações interessantíssimas do nosso querido Aizen, realmente impressionante como cada ponto apresentado se mostra como uma resposta para os pontos do vídeo do Gojo, uma análise precisa e muito bem feita, parabéns mano Ainzen!
Trocar a foto do Chad fucking Chrollo por foto da Mid Asa Mitaka foi de fuder kkkkkk
Falou pouco mas falou muita merda hein
?
"quem transcenderá até mesmo o horizonte do mais forte entre feiticeiros e maldições, será aquele que possui um ego absoluto, e que não se importa com o resto...."
Aizen, vc é formado em psicologia? Vc tem muito aspecto de psicólogo cara, é fantástico, vídeo sensacional, seu trampo é uma obra de arte, parabéns!!!!
Que estranho ver o aizen sem o Chrollo no perfil. Ótimo vídeo a propósito
Né
Será que vem vídeo sobre a Asa e Yoru??? 👀👀
@@ArguiaPostseu espero, seria foda
"Amar tem haver com saber que se deve lutar por algo. Você ama, você luta, você sente. Quando se luta, você pode amar ou odiar, mas é totalmente impossível não sentir nada lutando. Se for asssim, não é uma luta. É um simples nada".
Vitorya Greyhold
De acordo com a Gege, o Sukuna nem sequer é a criatura mitológica da vida real, já que ele disse no guidebook que o Sukuna só era chamado assim por ser muito parecido com a lenda, então isso mostra que a gente sabe menos ainda sobre ele
JJK-Os vilões são os prota
Kkkkkkkkkkkkkk vdd
Falou tudo KAKAKAKAKAK
Eu não canso de elogiar os videos desse canal, cada uma é uma obra de arte de análise profunda sobre as obras que trata, mas também queria parabenizar o campo de comentários aqui. A galera que foi cultivada nesse canal tem uma visão profunda, poética e rica sobre as obras, e isso foi cultivado graças ao Aizen e ao jeito que ele leva e cria os videos. Isso é fantástico. Parabéns a todos vocês, galera. Que orgulho de ver outros fãs de mangá/anime que analisam as obras desse nível.
Realmente, a galera que comenta aqui é diferente das demais, mas não são todos. Kkkkkk
@@0xThomas não, querer que fosse todos é até inocência. Mas descendo um pouco da pra ver que tem uma galera muito alto nível, e isso é muito mais do que é possível pedir em outros canais de cultura otaku.
@@Rellyks Exatamente. Até que não me sinto só aqui. Kkkk
O massa é que o sukuna esta em paz com quem ele é
Não fica por cima do muro filosofando
Ele é oque é e não tem medo disso
E o que exatamente ele é?
@@guilhermelclopesO mais forte
Agora que eu percebi no título do vídeo,o sukuna diz pra si mesmo:"Vale a pena ser o mais forte!.
E aquele vídeo falando sobre o Satoru gojo no título,se perguntando:"Vale a pena ser o mais forte?"
Isso mostra a diferença entre os dois,tendo um ponto de exclamação(sukuna) e o ponto de interrogação(gojo Satoru),
Um detalhe interessante.
simplesmente o melhor mangá da atualidade, obrigado pelo video aizen.
O Sukuna nesse último capítulo literalmente disse com outras palavras que ele vive 1 dia de cada vez
Cara, seus vídeo são realmente incríveis. Eu me sinto atraído e cativado por cada um deles, assistindo todos até o final. Eu só queria saber como tu consegue tirar umas reflexões tão fodas dessas obras e seus personagens. Eu geralmente não comento muito, mas dessa vez eu senti a necessidade. Um dos meus canais favoritos e eu espero ansioso por cada vídeo. Bom trabalho ai mano, de verdade.
A diferença de Gojo e Sukuna pode ser demonstrada na cena de apresentação do Colégio Jujutsu onde Gojo basicamente diz que mesmo sendo o mais forte ele não é o líder ao que Sukuna responde que hierarquia não vale de nada quando não se trata de força, e aí está a diferença dos dois. Caso o Sukuna tivesse o mesmo objetivo de Gojo e quisesse mudar o mundo jujutsu ele mataria os velhos do conselho e moldava o sistema da forma que ele queria pois para ele a força que controla o mundo e não o mundo que controla a força
O VIDEO MAIS LINDO QUE EU JA VI SOBRE ISSO....eu sou imortal a mais tempo que a terra existe, e realmente nunca me senti representado por palavras de mortais, essa e a primeira vez que vejo isso e uma obra literária, uma arte real e linda, posta em palavras verdadeiras de compreensão...adorei o vídeo
Seus vídeos sobre jjk sempre abrem os meus olhos sobre percepções que não havia percebido anteriormente, por essas e outras que eu vire e mexe releio a obra, e sempre com outros olhos.
Sábado com vídeo do Aizen = Felicidade
Essas diferentes visões de mundo que cada personagem tem na obra e principalmente nessa luta é oq torna jujutsu tão especial para mim.
Crl moleque que vídeo pika!!! Eu tinha tido uma entendimento mais ou menos de toda essa parada durante a obra mas vc iluminou o que faltava para eu entender. Vlw pelo vídeo 10, fico no aguardo dos próximos.
Eu simplesmente adorei o Sukuna falando que para ele o amor é inutil porque ele nao consegue conseber a ideia de depender de alguem para se sentir realizado:V
Curiosamente, eu tenho a impressão de que ele "depende" bastante dos outros no final das contas. rsrsr...
Interpretação de centavos
@@gilsonsilva5811 ter aliados é diferente de ser dependente.
@@gilsonsilva5811 Mas isso é interpretação sua kk
relaxa, colega, é por isso que eu falei em IMPRESSÂO, pode continuar brigando por causa de desenho animado.@@Rael-ph2rw
Da pra perceber que no final gojo alcançou seu objetivo de vida.
Eu Adoro esse canal por falar de minhas Obras favoritas, Naruto, Jujutsu e HxH.
6:40
O erro do Sukuna foi amar dms
A dinâmica, simbolismos e dualidades representadas sobre o Gojo e o Sukuna foi o ponto forte dessa luta
A morte do gojo me pegou demais, eu realmente não esperava. Foi uma sensação parecida com a morte do Ned stark de Game of thrones, lá eu fiquei tipo "caramba, o protagonista morreu". Só que no desenvolver da obra você percebe que aquela morte foi o início para o desenrolar da história, mas, como era a primeira temporada, não tinhamos o apego como no caso do Gojo.
cara os teus videos são uns dos poucos que conseguem mesmo nao abordando nenhum assunto ligado acalmar minha ansiedade e minha sindrome do impostor não sei o que é mas ja devo ter visto quase todos os video sobre personagens mais de 3x vale mt a pena esperar qualquer coisa nova vinda de ti independente de tudo, sempre que eu vejo que tu soltou um video novo me bate uma felicidade genuína que eu nao entendo mas adoro
irmão não para tu é um monstro nessa plataforma
A fanbase de Jujutsu tem q ver esse vídeo pra parar de chorar, não conseguem simplesmente apreciar a obra e apenas ler...
Que vídeo ótimo AizeN, namoral, cada vídeo você se supera.
Concordo com todos os pontos, menos só sua opinião real sobre a morte offscreen do Gojo, mas seus argumentos sobre como isso é bem feito se encaixa muito.
Caso você queira, seria legal ver um vídeo do Sinbad de Magi no seu canal, já que ele é um personagem incrível e atualmente pouco falado
Man, acho que você tá super interpretando Jujutsu Kaisen.
Existem muito mais chances das derrotas do Gojo serem fruto do Gege não saber lidar com mocinhos tão fortes do que uma inspiração na tragédia, já que tem entrevistas dele falando sobre a dificuldade em lidar com o Gojo como base.
A morte do Gojo não foi só ruim por ser offscreen. Sukuna estava nervoso depois de milhares de anos, mas na verdade ele estava se segurando. Se o Sukuna levasse mais um roxo seria fatal, mas na verdade não seria. Um personagem da importância do Gojo, o objetivo supremo dos ultimos 100 caps, aonde tudo gira em torno de liberta-lo, tem meio capítulo de despedida. Libertação desses últimos capítulos que não tem nenhuma consequência ativa, exceto o Sukuna aprendeu um corte talvez. Lemos e desejamos o que o mangá quis que desejassemos atoa.
E Sukuna não é o mesmo da lenda, seu nome é inspirado só. Tudo que você menciona que tenha pilar em ser um personagem não criado por Gege não tem base, consequentemente.
Cara é a interpretação dele, não existe "super interpretação", apenas uma interpretação rasa ou profunda /excessiva, e isso é de pessoa pra pessoa.
E a dificuldade de gege com Satoru não justifica dizer que a morte dele seja ruim, unicamente porque não agradou sua interpretação ou gosto, além de que não somos deuses da narrativa para dizer tecnicamente se foi ruim ou boa, somos apenas leitores que desfrutamos dessa obra e do que ela tem para nos proporcionar.
@@pessimous O embasamento tá no comentário. As entrevistas do Gege falando que selou o Gojo pro mangá andar e que tinha dificuldade pra escrever com ele.
Isso é sabido por todo mundo
Eu concordo com vc. Achei uma interpretação exagerada.
As derrotas do Gojo ocorreram principalmente para q a história pudesse continuar, e não por ser uma "tragédia" do personagem.
Ele foi selado pq se não não iria existir o arco de shibuya, e Gojo morreu pq se não a história terminaria alí mesmo.
Realmente, o próprio autor fala nas entrevistas q era difícil lidar com o Gojo. E esse é o motivo das "derrotas" dele.
E outra coisa q discordo do vídeo, a história do Gojo não foi uma "tragédia" tal como o vídeo comenta, pois ele alcançou seu principal objetivo q era treinar alunos fortes e inteligentes para q estes pudessem mudar o mundo jujutsu e resolver os problemas, e Gojo conseguiu isso.
Os alunos do Gojo são o resultado certeiro da escolha dele de ter se tornado sensei.
Essa é a minha interpretação sobre o Gojo.
@@pessimous eu interpreto a morte de todo o alto escalão como um sinal de mudança positiva, Gojo removeu as maçãs podres do sistema e ele ainda disse q agora o velhinho da guitarra poderia se tornar o novo diretor geral das escolas jujutsu, ou seja, os podres foram removidos e entra um novo diretor com ideais melhores e aprovado pelo próprio Gojo e ainda tem os seus alunos dando continuidade para um novo mundo jujutsu melhor.
Então sim, Gojo conseguiu colocar no lugar todas as peças essenciais para a uma mudança positiva no mundo jujutsu.
Ele conseguiu atingir seu principal objetivo q já está praticamente encaminhado, e assim morreu tranquilo, pois sabe q seus alunos vão dar conta, alunos estes q ele mesmo treinou e escolheu. 🤗
@@danielaboz2109 sim amg, um escritor so sai escrevendo qualquer coisa unicamente pra fazer a história
Ele não pensa nos personagens, não pensa em msg, nem aprofundamento, nem literalmente nd
Ele so escreve por escrever, confia
Acho que esse é o melhor vídeo que vi sobre jujutsu, até suavisou pra mim a morto do gojo que me deixou malzao por muito tempo
Será que Itadori vai contrapor sukuna nessa filosofia? Ou não só o Itadori mas outros personagens? Quem pode ensinar sobre a maldição do amor , senão Yuuta ? Gosto da sua visão de jujutsu, traz mais vídeos !
8:49
Eu acabei de pensar que o golpe final não ter sido mostrado faz sentido se nós analisarmos sobre esse prisma do amor, afinal, Sukuna estava se entregando totalmente nessa luta, e o que seria esse golpe se não um ato final que carrega tanto peso que se tornou algo íntimo entre os dois?
É interessante essa discussão do que significa força e amor. Força é a capacidade de você conseguir fazer algo? É saber que mesmo incapaz de algo você vai lá e tenta? Talvez seja impossível saber o que de fato representa a força, afinal, a força é, nascida ou conquistada. Alguém que nasce forte é mais forte que alguém que se tornou forte? Alguém que é forte possui a capacidade de proteger a si mesmo, mas, alguém que se tornou forte, possui a capacidade de proteger os outros.
Sukuna e Satoru são, em essência, fortes. Porém, não que isso seja dito, mas parece subentendido, Sukuna nasceu forte enquanto gojo se tornou forte. Talvez seja impossível pensar isso tendo em vista que o gojo nasceu com tudo e do melhor, mas, do que adianta a genialidade sem a capacidade de usar isso para melhorar a si mesmo?
Em um mundo melhor, a força talvez seja somente isso
.............................................................................................................................................uma palavra...
Nunca é dito que o Sukuna nasceu forte, mas sabemos que o Gojo nasceu forte para um caramba.
@@KiratyAmaralfoi por isso que o cara disse: "parece subentendido".
@@Buxadosukunacara o Gojo nasceu forte enquanto Sukuna diz que era uma criança indesejada então é bem capaz do Sukuna ter se tornado forte, sem falar que o Gojo não conseguiu proteger quem queria proteger (aquela mina que era o receptáculo de plasma estrelar, o Geto, o pessoal de Shibuya e o megumi)
@@thiagorabelo2020 e o que isso tem a ver com o que eu disse? Eu li o mangá e vi o anime, eu sei que o Satoru nasceu forte. Só tava explicando pro cara que ele entendeu um pouco errado o texto do amigo, eu não concordei ou discordei.
@@Buxadosukuna sim, é que vc parecia esta reforçando a opinião do cara de que o Sukuna nasceu forte quando nos capítulos recentes passaram mais a ideia de que o Sukuna se tornou forte foi mal se entendi errado
esse vídeo apareceu pra mim bem na hora q eu alcancei o capitulo 238 de jujutsu, me impactou demais, excelente roteiro, ficou mto foda
Eu peguei a referencia do título do vídeo. Muito foda por sinal.
Antes de terminar o vídeo akakka
Eu amei demais esse vídeo, me fez repensar toda aquela luta e até o Sukuna no mangá, eu nunca tinha pensando em muitas coisas que você falou.
Aizen falando de Jujutsu é um ótimo presente
Acho que o poder em jujutsu é uma maldição. melhor dizendo ser forte no mundo de jujutsu é uma maldição. em um mundo onde feiticeiros, maldições e pessoa e são engrenagens da mesma maquina ser forte trás na mesma proporção, bônus e ônus. Seu canal é uma inspiração na moral vou fazer dessa porr2
Que vídeo foda, parabéns mano AizeN.
Porra Aizen hahahha pensei a respeito sobre isso ontem e tu me lança esse vídeo hoje. MUITOOO BOMMM
Pensei que nunca ia faze um video desse personagem, ótimo video como sempre
Só vou esperar o dia que finalmente tera Aizen na foto de perfil de Aizen.
primeiro, Aizen... vc e incrível, filho da mãe vc n e normal, fora de série e eu acho q vai entender oq tô dizendo.
Su perspectiva e uma das mais fodas q eu já vi, fico feliz só por ver alguém, q. Tem tanta compreensão assim, q pode enxergar as coisas de maneira tão minuciosa e entravar tudo q viu em palavras num vídeo.
Eu adoro oq vc faz em seus vídeos e realmente incrível, puta canal foda com fotinha de manga kkk
Segundo, quem sabe um dia... tu análise uma história minha... se for boa claro.
Até reforçando essa ideia de contrário em jujutsu, o yuta sofre bullying antes de entrar na escola jujutsu e o itadori ajuda pessoas que estão sofrendo bullying como mostrado com aquele personagem do jogo do abate que conhecia o itadori antes dele entrar para a escola jujutsu
Que Vídeo incrível , AizeN como sempre se superando.
Esse vídeo foi incrível. Eu nunca falei isso pra nenhum vídeo do youtube, mas enfim eu encontrei alguém que entende direito a obra, e por essas razões ela é minha segunda obra favorita. Obrigado por mostrar que eu não sou o único da internet que viu essas coisas, me sinto menos maluco.
Vc é foda, queria que você lesse as novels Lord of the Mysteries e Reverend Insanity para trazer analises sobre essas obras
Up Lord of the mysteries e pika (você conhece algum canal brasileiro que comentou sobre essa obra de arte?)
@@thiagorabelo2020 infelizmente conheço não
Eu sofri bastante pela morte do Gojo, principalmente porque era inesperada. A gente comprou a crença dele ser o mais forte e foi pego de surpresa como se o mundo não estivesse certo. Mas depois de ir refletindo bastante sobre, e vendo videos assim... vai ficando maks fácil de aceitar.
É uma parada até engraçada isso. Fazia tempo que não sofria tanto assim por um personagem.
Gojo e Hajime: " Por que eu sou forte?! Por que eu sou sozinho?! Por que eu existo?!.
Sukuna: " Fodaci a opinião alheia!".
😂😂😂
Amo seus vídeos, continue sempre com esse bom trabalho.
Discordo do comentário sobre yuuta e getou representarem uma vez onde a força conjunta vence a individual, getou só perdeu por que escolheu separar suas maldições para segurar os feiticeiros e manter sua familia segura, se ele tivesse escolhido sacrificar sua familia e ido com tudo contra yuuta ele teria vencido, para mim essa foi só mais uma vez onde a força individual (yuuta) venceu a força dos laços (getou e sua familia)
Mas a força do yuuta tbm é uma força de laços, a própria rika e o poder de copiar habilidades representam isso
Se formos analisar focado em apenas a luta de getou e yuuta vemos que de um lado temos um feiticeiro que força suas maldições a lutarem sem escolha e do outro temos um feiticeiro que ama e luta junto de sua maldição.
O que pra mim deixa claro quem realmente estava lutando com seus laços e quem estava lutando individualmente achando que estava rodeado...
De todo modo geto ainda fez isso sozinho ,diferente de yuta que lutou junto com a rika .Por mais que o pensamento de geto não fosse individual, suas ações eram ,diferente de yuta que tanto suas ações e pensamentos visavam o conjunto
@@galaxianerd5426 gojou também agiu de modo individual, ele literalmente ñ lutou uma única vez junto com outra pessoa, isso porque ele é forte demais para isso, e msm assim aizen o colocou como uma representante do pensamento conjunto porque ele visava o bem de seus aliados, então mesmo getou tendo agido "sozinho" ele ainda lutava por um conjunto, então ñ tem como ele ser a dele é de um poder individual
@@Dankaju ue, yuuta amaldiçoou rika e praticamente forçou ela a viver junto dele, o amor dele impôs uma condição a outra pessoa o que é mais egoista que isso? Fora que na própria obra yuuta diz que ñ sabe se getou esta errado ou ñ e nem demonstra se importar com os humanos comuns que getou queria exterminar, ele só se opôs a getou porque o mesmo insultou um de seus colegas, então ñ, yuuta ñ lutava por um conjunto, ele ñ representa a união de laços, ele simplismente é egoísta, isso ñ necessariamente o torna mal, só torna ele humano msm
Adoro seus videos, principalmente sobre jujutsu, mostram pensamentos e informacoes novas. Fora que isso faz aumentar a relevancia da obra pra mim.
Adoro rever seus vídeos, principalmente os de jujutsu.
_eu agradeço pelo gojou não ser "o mais forte," e nem vale apena ser tudo isso, pra quem vivia dizendo: "mas não importa quantos aliados você tenha, quando morrer vai estar sozinho." morreu rodeado de seus amigos alunos e nós fãs, obrigado gojou satoru ♡_ 😊
Olha essa parte da uma pegada viu no kokoro kkkkkkk olha que eu tava torcendo pro Gojo morrer
Mas ele era o "mais forte" e no fim morreu sozinho no campo de batalha
ele morreu sozinho justamente por ser forte.
Qualquer um que estivesse com ele no momento seria um fardo pra ele
Mas você tá falando do satoru ou do go/jo?
comentario mais viado que ja vi no youtube
Mano eu tô sem palavras o quanto esse vídeo é foda
Esses caps pra mim, tem sido um divisor de águas com o Sukuna, cada vez mais acho ele interessante
cara sem duvida esse é um dos melhores videos do aizen
Gojo seria o Neymar achando que é alguma coisa e o Sokuna seria o R10, uma verdadeira lenda!
Sua unica errata é que Neymar é melhor que o R10, nao se irrite, apresente argumentos.
Sou alguem que vio os 2 entao posso argumentar
Que vídeo incrível, parabéns aizen 👏🏽👏🏽
Tava esperando esse video❤
Seu vídeo é literalmente o melhor q eu ka assisti sobre jjk, vc colocou em palavras tudo q eu pensavs
Essas reflexões do Aizen são mt fodas
Novamente apaixonado por sua visao! Meus favoritos sao gojo e geto, mas adoro suas opiniões sobre o anime. Ja pensou em falar sobre Hajime no ippo? Por favor, gostari muito que falasse por causa da semelhança, lá a frase é : " o que signifa ser forte". O conceito muda um pouco mas a construção é absurda, gostaria MUITO de ver sua visão sobre 🙏🙏🙏
Traz mais vídeos de chainsaw man e de boku no hero e de tokyo ghoul neste estilo analisando personagens
Rapaz kkakak eu tava esperando muito por esse video e to feliz q saiu
Pelo que vimos até agora, as maldições são incapazes do amor caridade, ou seja, pelo outro. Somente amam a si próprias, vivem em sua verdade pessoal. O mesmo vale para Sukuna, que representa a maior maldição de todas, o poder.
Ele é o poder em si, que corrompe os homens até níveis inimagináveis. Corrompe e impede que eles alcancem a verdadeira realização que é o amor caridade. Essa é a verdade do ser humano, pois somos essencialmente sociais. Mas, Sukuna não é mais humano, pra ele não faz mais sentido algum, não existe a necessidade.
Satoru simboliza a genialidade, a inteligência que sempre ao dialogar com o desejo de poder vai perder. Mas é perdendo que Gojou se humaniza, se vulnerabiliza, e consegue se conectar totalmente com seus amigos.
Vale a pena ser o mais forte? Sim, no caso de uma maldição, mas não para uma pessoa. Quem em sã consciência e dotado de uma boa razão não trocaria todo o poder do mundo pelo amor de um filho?
Na verdade elas podem. Basta observar a relação entre Jogo, hanami e Dagon
@@AizeN02pois as 3 representam a força da natureza, mas são incapazes de fazer isso fora delas mesmas
Nossa 👀, achei incrível a tua interpretação, inclusive muito melhor do q a do vídeo.
A do vídeo faz parecer q abandonar tudo em prol da força é uma coisa boa, desmerece a escolha humanitária da Yuki ao proteger o choso e a escolha do Satoru ao proteger as pessoas da estação.
Eles podem ter perdido, mas eles fizeram a escolha certa, é mérito deles.
Ser o mais forte apenas por poder, igual ao sukuna, ou não utilizar essa força em prol dos outros ou para se tornar alguém melhor, não é mérito nenhum, ao contrário, é ruim.
Não dá orgulho nenhum.
Concordo com sua visão.
Ou seja, vale a pena ser o mais forte só se a pessoa for um merda q só pensa em poder.
Se for uma pessoa de caráter, ser o mais forte naqueles termos não vale a pena. 😊
@@danielaboz2109 escrevi pq senti a mesma coisa que você hehe.
Acredito que tudo tem a ver com a morte justa, que na verdade eu interpreto mais como morte honrada. Gojou morre defendendo seus colegas e se encontra com seus amigos, no fim ele se realiza, pessoalmente não interessa se perdeu. Yuki a mesma coisa, salvar alguém que ainda tem pelo que lutar é nobre, uma morte nobre.
Por favor, faça um video apresentando essas e outras estruturas de narrativas, como alguém que quer escrever para jogos, é essencial saber delas e sinceramente, nem sei por onde começar estudar tal assunto
Eu tenho uma outra visao sobre o Gojo, n acho q ele seja uma tragedia, acho q na vdd e uma historia de alguem conseguindo vencer a natureza tragica do seu destino, ele ja tinha percebido que ser o mais forte solitariamente n era o suficiente, q ele n podia salvar quem n desejasse isso, ent ele comeca a criar outra geracao pra superar ele, assim ninguem mais ficara so, e apesar do que parece ele teve sucesso nisso, antes de romperem o selo a Shoko comenta dos monstros q ele criou q tavam no local, monstros q se mostraram capazes de resolver a situacao do jogo do abate, mais do que isso quem entra no campo de batalha pra enfrentar Sukuna e justamente seu aluno Itadori Yuji, o q por si so ja e ironico q a unica real mudanca daquele que vivia isolado por ser inalcansavel era fazendo a unica coisa em q ele n era bom, guiar pessoas para um patamar acima, ainda assim tinha a lacuna por mais q gojo guiasses essas pessoas ele ainda n conseguia se relacionar e na luta com o Sukuna ele finalmente pode, da tudo de si e consegue simpatizar com a solidao do Sukuna, agr coroado o mais forte da historia em definitivo, entao finalmente gojo pode ser como as outras pessoas, e por fim se contrariando ele tem um descanso tranquilo encarando a morte junto dos seus entes queridos, podendo partir sem arrependimentos por que a geracao que ele criou ta pronta pra lidar com os problemas q ele deixou
Eu concordo com a sua interpretação, eu tbm pensei algo parecido.
Não concordo com alguns pontos abordados pelo vídeo.
Não acho que a história do Gojo terminou como uma tragédia tal como comentado no vídeo, não me pareceu que teve esse pessimismo todo.
Ao contrário, me pareceu q Gojo, apesar de tudo, conseguiu pôr em prática seus objetivos.
Acho que a tragédia que aizen quis dizer era sobre gojo não conseguir salvar a riko ,nem impedir do seu melhor amigo virar vilão e nem se desvincular de ser o mais forte e mesmo assim fracassar tanto assim .Mas isso ai tudo e superando por ele de alguma forma com a sua morte e mudança ,ent ão meu ver a única coisa que nao e tragédia na vida dele seria seu leito de morte e ser professor
Krl aizen esse vídeo ficou perfeito tanto q eu não queria q acabasse
Você fez eu gostar da morte do Gojo. Obrigado, aquele gosto amargo foi substituído pela satisfação de um encerramento digno.
após um ano ele responde o próprio vídeo "Vale a pena ser o mais forte?" kakakakka simplismente amei isso, assisti aqle vídeo na época por recomendação do youtube e tô assistindo esse vídeo também por indicação do youtube
Caramba, não esperava que pudesse ser atribuído tantos paralelos opostos entre Gojo e Sukuna. Depois disso tudo, seria bem fácil uma pessoa dizer que eles seriam rivais ou algo do tipo.
Realmente, Sukuna é um personagem incrível! É impossível odiar ele mesmo ele sendo o assassino do Satoru... Genial! Ótimo vídeo.
Incrível q só foi ele fazer um vídeo do kuroro q ele mudou o ícone do canal ksksks, gosto q isso serviu para demonstrar uma nova fase pro Aizen
Obrigado por essa bela e maravilhosa obra em formato de vídeo. ❤
Rikka no filme JJK 0: ❤ / Rikka na realidade de acordo com Databook:💀
Posso dizer sem sombra de dúvida que esse foi o seu melhor vídeo Aizen
Pode parecer forçado, mas definitivamente Sukuna é meu vilão favorito, não só em Jujutsu, mas como um todo. Sua complexidade, o seu senso de si próprio, o reconhecimento com aqueles que ele considera forte, sua genialidade a respeito do uso das técnicas... isso porque nem foi mostrado o seu passado ainda!
2:20 espero o dia em que você lançar esse vídeo
como que o aizen é tão filosófico , mas na live do michi descaralha tudo kk
EXATAMENTE KKKKKKKKKK
eu fiquei o video inteiro relembrando das lives do michi "calma reczada" q embate amigos kkkkkk
9:08
A explicação era da mãe de itadori
O cara simplesmente fez o Sukuna virar meu personagem favorito agr 😮