Para a França, a Guiana é uma colônia, que funciona como Porto seco por onde escoa madeira e ouro e diamantes, vindos dos garimpos clandestino da Amazônia.
@@NA-dt8dc e vc acreditou nessa balela de departamento.haha...nada mais é q uma colônia onde a França suga suas riquezas naturais e um ponto estratégico dentro do continente americano.inclusive perigoso para o Brasil
Muito interessante rever essas ruas. Morei por muitos anos em Macapá e meu pai morava no Oiapoque, por isso visitei a Guiana Francesa algumas vezes. Temos que lembrar que essa cidade é São Jorge é uma cidadezinha pacata de interior, cuja economia gira em torno dos turistas que ali passam pra ir ao Brasil (principalmente para fazer compras nos mercados e feiras do Oiapoque) ou vice versa. Já fui a Caiena e Kourou, que ai assim são cidades movimentadas, mas são a 3h de carro de São Jorge. Kourou tem um pier com embarcações as Ilhas do Perdão, uns 10km de mar ate um arquipélago com algumas ilhas e várias praias. A ilha mais famosa é a Ilha do Diabo, que tinha nela uma penitenciária de segurança máxima para presidiários franceses mais perigosos, por conta da localização remota dessas ilhas, do mar agitado e com muitos tubarões, mas isso até a década de 50. Essa ilha tem inclusive um livro e um filme famosos sobre a história de Papilon, um presidiário que conseguiu fugir.
Parece mesmo… tirando o fato que qualquer cidade com brasileiros é uma completa ZONA… vizinho com som alto, saveiro tocando funk e sertanejo, pessoas berrando e motoqueiros fazendo barulho. Essa cidade aí é o céu
@@eduardoalbuquerque4300 que dizer q só pq paga os alunos e melhor? Esse lugar é igualzinho cidade do interior do Brasil, sem infraestrutura e muita pobreza.
Estava assistindo o Miss França 2024 e a miss Guiana ficou em segundo lugar, fui pesquisar sobre a Guiana e cheguei aqui, muito legal o canal parabéns!
já estive em Saint-Georges. Pode-se visitar a cidade durante o dia mas não é permitido pernoitar ou conhecer outras cidades sem visto. E o visto, para se conhecer outras cidades, é concedido em Macapá para quem mora na região Norte. Quem é de outras regiões do Brasil tem que procurar os consulados de suas regiões. De Saint-Georges há vans para Caiena e Kouru, sendo esta onde se localiza a base de lançamento de foguetes da França. Saint-Georges tem muitas casas fechadas que são de franceses que vêm passar temporada no local. Fora isso, permanecem fechadas o restante do ano. A comida é cara porque grande parte vem da França. Muitos brasileiros procuram a Guiana Francesa e também as ilhas próximas (Saint-Martin, Saint-Barthélemy, Martinica....) para trabalhar durante o período de férias em que os franceses se dirigem a essas ilhas.) Ganham em euros e depois retornam ao Brasil. Por isso é comum os brasileiros responderem a perguntas na rua usando a expressão "voilá"....
Eu achei a Guiana Francesa um lugar bem legal, sobretudo para quem gosta de paz, sossego, sem receio de criminalidade, ou para quem gostaria de passar como eu, uma lua-de-mel supertranquila com o grande amor da minha vida. Uma grande abraço a partir de Luanda, Angola.
Nossa! Lembro que fiz esse percurso entre Abril e Maio de 1999. Conheci Muita gente querida, e na Guiana fiz amizades com os indígenas e lembro da pequena Annie de 9 aninhos. Ela falava além Palikur, também o Português e Francês🥰 Que tempo tão bom, saudade de tudo que viví , tempos que não voltam mais🙌❤️
Claro, que pela proximidade com o Brasil, a influência e traços da cultura brasileira, estão presentes. É um misto de culturas. Muito legal. Amei. Abraços.
Cara lá eles festejam o Carnaval desde janeiro a março, todo final de semana tem festa em alguma cidade com desfiles e festas em clubes das cidades, tem um festejo típico de lá que as mulheres cobrem todo o corpo usam luvas e máscaras e vão dança a noite toda sendo casada ou solteira e se algumas delas te chamarem pra dança você não pode dizer não, se quiserem beber algo você tem que paga kakakaka Esses festejos acontecem todo final de semana de janeiro até março em comemoração ao Carnaval
Gente, essa cidadezinha que faz fronteira com o oiapoque é minúscula kkk, é normal ser assim, sem movimentação. Daí até Caiena (capital da guiana) são 3h de estrada. Não se baseam somente por esse vídeo, a guiana não é morta desse jeito não 😂😂
MUCHAS GRACIAS HE SEGUIDO EL VIAJE DE USTEDES DESDE BUENOS AIRES ...TODA UNA AVENTURA QUE A TRAVES DE INTERNET PODEMOS CONOCER DESDE TAN LEJOS ..FELICITACIONES ..AHORA EN LA GUYANA FRANCESA ..PARABENS .
Quero parabenizar vocês por mostrar pra nois um pouco do Amapá as belezas deste estado que a mídia não mostra vocês são de mais que DEUS abençoe muito vocês abraço
Vocês são corajosos demais se eles pegam vocês aí vocês iriam se enrolar demais eu não teria coragem parabéns para vocês maravilhosa aventura e nos mostrou um pedaço da frença nossa vizinha 🤝👏👏
Também tenho essa vontade de explorar cidadezinhas, sem o apelo turístico. Fiz isso em várias cidades brasileiras desde adolescente. Mas tudo na memória, nos anos 80 e 90 fazer fotos tinha um custo alto com as câmeras analógicas, filmes de 36 para revelar... mesmo assim consegui fazer uma coleção de mais de dez mil fotos. Vídeos sou novato, estou começando agora.
Pelo menos você tem história de vida e experiências. E eu que com 24 anos tenho mau o ensino técnico e passo maior parte do meu tempo trancado no quarto me sentindo um lixo.
@@curumin1592 são fases que podem de uma hora para outra serem superadas. No auge de minha juventude, quando aproveitava o máximo, passei por um momento, digamos, de crise. Quando descobri que embora vivendo como eu queria, com opinião própria, muitas pessoas que me cercavam não eram amigos (incluindo também parentes). As pessoas com as quais realmente poderia contar eram menos da metade daquelas que estavam à minha volta. E também descobri defeitos que eu mesmo carregava, coisas que precisava superar, bem difíceis. Além de algumas características pessoais e físicas que não eram favoráveis ao "padrão" que o mundo aprecia. Não entrei em depressão mas passei por uns momentos de recolhimento, me achando alguém que nada conseguiria além daquilo que já possuía. Mas brilhou uma luz, no momento certo, e segui em frente, desafiando tudo e todos, desafiando inclusive a mim mesmo. Porque entendi que se aqui estou, não foi à toa que vim ao mundo. E não posso decepcionar quem me trouxe a ele e àqueles que confiam na minha capacidade. Não posso decepcionar, principalmente, a mim mesmo. Você terá a sua hora de recomeçar, avançar... basta ficar atento às circunstâncias, a oportunidade surge repentinamente, quando menos se espera. Abraços.
@@curumin1592Se servir meu exemplo você vai se surpreender! Eu tinha pânico de estrada, pois era muito ansioso e dava crises taquicardia coração acelerado quando ganhava a estrada, depois quando atingi uns 30 anos, eu passei a morar no interior daqui da Bahia mesmo e hoje amo estradas e lugares longes de centro urbanos, coisa que era impossível na minha juventude devido a crises de medo de lugar aberto como estradas. Então tudo é uma questão de tempo em nossas vidas, beijão de Eugenio
Até antes da Pandemia de Covid tinha um voo direto ligando Fortaleza/Ce a Caiena, na Guiana Francesa. O voo está suspenso. Quando retornar pretendo conhecer a Guiana Francesa. Já ouvi falar maravilhas do lugar.
@@Fagner89 Eu ainda não fiz esse voo de Fortaleza para Caiena, na Guiana Francesa. Mas eu soube que o voo direto tem uma duração de aproximadamente 3 horas.
Mesmo com tanto tempo desta postagem...avantagem de ver os vídeos do RUclips é que estas repostagem, nos leva a sensação de ser a atualização do dia...amei o passeio de lancha 🚤 me fez relembrar minha infância.
Boa Tarde aos dois aventureiros e a todos,como dizem: Show de bola e muito legal o conhecimento que passam pra nós. Deus Abençoe e proteja sempre...🙏 Abraços...
PARABÉNS Cris e Salles, pelo excelente trabalho e aventuras!!!!!!! quando retornarem à Macapá, irei me encontrar com vocês. Graça, paz e proteção divina sempre!!!!!
O cara andou a cidade inteira e não encontrou nenhum supermercado, feiras, restaurantes. Para quem está disposto a morar no sossego e jejuar, ótima cidade.
Trabalhei uma boa temporada ai nessa beirada como carregador, atravessei muito ai pra São Jorge, meus filhos moram ai com a mãe. Ótima matéria do canal
@@marcussouza4454 na verdade meu amigo, meus filhos moram no Oiapoque com a mae, o custo de vida na Guiana é alto devido o euro, se vc for fluente no francês e tiver uma boa qualificação, dizem que aluguel é caro na Guiana e até no Oiapoque é caro tbm, segundo relatos da minha ex mulher, as coisas estão estreitas por lá devido a pandemia.
@@saroarCardoso A Guiana Francesa não é uma colonia da França, e sim um estado, é parte integrante do país tendo deputados federais no parlamento francês, lá na Europa mas eleitos na Guiana.
Bom dia Sales e Cris, vocês são mesmo aventureiros, gosto de ver a união dos dois enfrentando chuva lama e até desbravar a Europa para nos mostrar a beleza do mundo.
A Guiana Francesa é um departamento, como se fosse um estado da França, porém fica aqui na América do Sul, então não estaria na Europa, apesar de a moeda da Guiana também ser Euro.
aí em Saint Georges não precisa passaporte, pode inclusive comprar de comércios chineses que aliás, algumas coisas tipo bebida são bem mais barato que no Oiapoque do outro lado, só vaio precisar de passaporte e visto na saída desta cidadezinha, na triagem da estrada que vai pra capital Cayene e demais cidades e países vizinhos.
Sales e Cris, bom dia. Vocês são show de bola. Bem interessante o lugar. Gratidão corajosos aventureiros. Muito bom. Deus lhes abençoe sempre. Grande abraço, daqui de Campina Grande, na Paraíba.
👍VALEU CASAL HARMONIOSO DE aventureiros da Kombi Joaquina Sales e Cris! ACHEI meia sem VIDA a Cidade por onde passaram. Porém VALEU pela CORAGEM de vcs andando pelas RUAS da City.
Os carros são europeus, totalmente diferentes da frota brasileira. Acho cidades fronteiriças muito curiosas justamente por esse choque de culturas, línguas, legislações. Ainda mais se tratando de algo tão peculiar como a fronteira entre França e Brasil.
É muito interessante mesmo ver carros europeus que JAMAIS foram vendidos por aqui em uma cidade tão próxima do Brasil. Deve ser bem bacana ser um entusiasta automotivo e morar em Oiapoque ou até mesmo na capital Macapá, pois certamente existe uma quantidade considerável de carros da Guiana Francesa rodando por lá.
Na verdade se vê muito carro de marca francesa "Peugeout", "Citroen" e "Renault". Que aqui no Brasil também tem, mas nós temos uma diferença que também temos carros de outras marcas Europeias, além de asiáticas e americanas. E pelo que se vê, são carros franceses de modelos não muito comum aqui no Brasil.
Bom dia Sales e Cris, muito bom conhecer uma cidade da Guiana Francesa, como os costumes e as construções ruas tudo muito diferente. Obrigado por nos mostrar. Abraço
Bom dia amigos! Parabéns pela aventura, realmente vocês são bastantes corajosos, mas obrigado por nós levar com vocês nestas aventura, fiquei sabendo que onde quer que vocês vão, estou fazendo meus votos a Deus para tudo der certo, e já deu! Conheço todos os Países que faz fronteira com o Brasil, e mas além, mas no conforto da minha casa, que ver a Polícia num país estrangeiro, e sem o visto, acho que desmaiava, kkkk. Valeu meus jovens corajosos. Deus está com vocês! Abraços.
Boa noite, Sales e Cris, Deus abençoe vocês, pela perseverança em conhecer novas cultura e conhecer nosso Brasil, muitos brasileiros, infelizmente, não conhecem o país, que moram, Nilson Sinop MT.
Agradeço por apresentar uma cidade da Guiana. Impressionante a diferença e também achava que seria mais organizado por ser francês. O que se destacou foi número de escolas! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
@@oberdannunes8473 Cada departamento é independente em relação à cuidados; o que plantam, o que colhem. A França não tem "poder" de mandar neles. O mesmo ocorre no Brasil em relação aos Estados. Cada um por si. Ou você acha que o Macron faz ponte aérea França/Guiania? Nosso presidente, com 4 anos de governo, veio ao meu Estado uma única vez e ainda porque aqui é capital, nunca foi à uma cidade do interior. Nem a Majestosa Cataratas do Iguaçu ele conhece.
Parabéns ao casal que adentrou à nossa vizinha Guiana Francesa! Infelizmente, não seria um destino que estaria nos meus planos de viagem, mas vale à pena pelo exótico! Realmente a França apenas tem a Guiana como ponto estratégico aqui na América do Sul e pelo ouro e muitas outras riquezas minerais.
Apenas o melhor canal de aventureiros , enquanto a maioria faz o mesmo destino , nois pelo mundo 🌎, mostrando sempre lugares poucos conhecidos e muita aventura . Muito bom.
@@gilianferrariginelli5481 esses puxa sacos deveria ir embora do Brasil ,só dão valor as coisas alheias e criticam onde matam a fome ,Afff ,que falta de patriotismo ,os brasileiros que vivem aí são como os franceses corruptos tbm .
Oi Cris e Sales,,eu morei ai em Clevelândia do norte uma área militar do exército Brasileiro. Ai tem muitos lugares bonitos pra se visitar, gosto muito dos vídeos de vocês um forte abraço.
Nossa que interessante a Guiana Francesa!!! Pois, sou professora adoro ver Escolas!!! Que benção ter Escolas grandes!!! Eu quais jovem estudei dois anos Língua Francesa, mas aqui no Brasil sou professora de Letras Língua Portuguesa e Língua Inglesa. Mas tenho paixão pela Língua Francesa. Um dia eu pretendo conhecer as Guianas Francesas. Muito interessante!!!! O que está faltando é dar mais boas estruturas e organização para com a cidade. Pois é muito linda como as cidades do Brasil. Amei. Parabéns e felicidades pelo trabalho de vocês. Sou nova no seu canal, pois eu encontrei hoje o canal de vocês. Felicidades e boas realizações. Irei seguir os vídeos de vocês. Boa noite
@@henriquebarreto4124 eu vi o vídeo e estou ciente das coisas. Sei o que digo. Não tem nada de complexo de vira-lata. Apesar de nao ser tudo isso e ter deficiências, a organização é bem diferente. Nao estou dizendo que é melhor ou pior. Mas percebe-se a diferença.
Tenho vontade de conhecer a Guiana mas é muito difícil entrar e fácil ser preso, inclusive a uns meses atrás cerca de 20 pessoas sairam de Macapá pra tentar a vida ai e desapareceram nessa travessia de barco, ninguem sabe se foram perseguidos pelos soldados franceses mas em Macapá se conta muitas historias de pessoas que foram assasinadas pela policía francesa por entrar no país clandestinamente
Olha parabéns pelo canal muito muito bom nos mostra lugares que muitos tem vontade de ir de conhecer e saber como chegar e as suas dificuldades e vcs estão mostrando uma viagem no extremo norte do Brasil do Amapá ao xui parabéns
Maravilhoso! Está com vocês viajando nunca teria ido neste lugar se vocês não fossem lá, amei, este símbolo que está nas esquinas de um sinal vermelho , significa “Alfândega “
@@LeoCareca77 sim. A melhor definição seria "no entry" do inglês... Em trânsito de carros é utilizado na maioria da situações para sinalizar contra mão. No tráfego de pessoas, é utilizado como entrada proibida ou sem acesso.
Bom dia. Muito bom mostrar as cidades vizinhas do nosso país, para que nós conhecemos as diferenças dos países vizinhos. Mas as outras cidades da Guiana Francesa deve ser melhor.
Bom dia! Ainda bem que vocês me deram a oportunidade de ver como são as coisas aí! Eu como Ludovicense, tinha uma certa nostalgia pelo fato de São Luís,um dia ter pertencido à França! Mas, vendo essas imagens, as dúvidas deixaram de existir! Viva o Brasil! Viva São Luís do Maranhão👏👏👏
@@luis.gabriel2013 vc acertou e essa vila nunca mudou mesmo porque o povo que mora lá são principalmente Índios, brasileiros e os Criolos *( *Pretos) descendentes de escravos que ainda guardam um pouco da vida de antigamente ( tenho um canal no RUclips) é só escrever meu nome :ODENILSON Lima TAVARES , e veja um pouco da GUYANA Francesa
@@luis.gabriel2013 não sei porque desse complexo de vira lata que vcs tem, porque seria um problema a proximidade com o Brasil? Temos laços profundos com a França, como o amigo citou no comentário, São Luís tem influencia francesa. Além disso, aqui no Amapá, na região de Calçoene alguns franceses até criaram uma república, até 1900 o contato com os franceses foram bem intensos. Nosso contato com os franceses não se restringe a essa vila apenas.
Glórias a DEUS, maravilha gostaria muito de conhecer está parte do nosso país, sou seguidor de Cuiabá MT e viajo com vocês, DEUS os abençoe grandemente em nome de Jesus.
Realmente é muito diferente do nosso amado Brasil brigado por me dar a oportunidade de conhecer esse lugar mas é muito estranho pensei que era muito mais. mas não é . abraço pra vcs que Deus abençoe vcs sempre
Já fui aí em Saint-Georges. Só para lembrar ao casal e aos inscritos, que está cidade é bem pacata e diferente das outras. Se quiserem ter uma visão melhor de desenvolvimento tem que ir um pouco mais longe, principalmente para a área litorânea, como por exemplo a cidades de Kourou, Cayena (capital), Matoury, Saint-Laurant, etc. Não se tem como fazer um conceito da Guiana Francesa apenas visitando Saint-Georges. Abraço!
@@cintia9081 mas CDE é sensacional e é a segunda maior cidade do Paraguay. O problema é ter o conceito de Paraguay pela região de fronteira da CDE, o comércio da área central. O resto da cidade é muito legal e te passa muito da cultura paraguaia, basta andar 3km pra frente da bagunça.
@@GabaMart9598 eu ñ especifiquei, mas é justamente isso que eu queria dizer sobre a área comercial, muitos ficam só nessa regiao e ñ exploram o restante da cidade, eu já fiquei em CDE na casa de uma das minhas primas, vários primos meus moram lá.
Essa placa vermelha significa que não pode entrar naquela rua por aquele sentido, pois seria contra mão. É do código de trânsito europeu que também é usado por muitos países fora da Europa.
ATÉ MEUS 15 ANOS EU E MUITAS PESSOAS QUE MORAVAM EM CLEVELANDIA DO NORTE ANDÁVAMOS MUITO NESSA CIDADE FRANCESA,NOS SÁBADOS SAIAM O NAVIO DO EXÉRCITO COM AS PESSOAS FAZER COMPRAS DE PERFUMES ELETRODOMÉSTICOS E OUTRAS COISAS,ERA MUITO BOM.
Oie Cris e Sales, na verdade vcs estão em um lugar que realmente é esquecido Saints Geroge fica na Guiana Francesa mais é um lugarejo esquecido da Guiana, mais devido vocês não terem o passaporte não vão poder conhecer realmente a Guiana Francesa, onde fica Cayenne, que é muito bonita e limpa também, onde os ônibus de linha são todos com ar condicionado e uma característica deles, não pode comer dentro dos coletivos, vc é chamado atenção e nem pode jogar lixo no chão, arriscado até de ser preso se a polícia Francesa pegar a pessoa jogando lixo, precisa também conhecer kourou onde fica a base se lançamento de foguetes da soyus, Ariane, ESA empresas que fazem parte da base de lançamento de foguetes, sou Macapaense, mais moro em Cayenne e digo a vocês, é bem organizado e bem diferente, vc não vai encontrar lixo no chão não, as indústrias estão condicionadas em Cayenne, kourou, Suriname e etc...
@@RaelMq existe muito subsídio do Governo Francês. A pesca e a silvicultura são fortes e a indústria de beneficiamento de madeira. Existe forte desemprego de jovens. Em torno de 25% do PIB da Guiana Francesa vem da indústria aero espacial em base em kourou.
Para a França, a Guiana é uma colônia, que funciona como Porto seco por onde escoa madeira e ouro e diamantes, vindos dos garimpos clandestino da Amazônia.
Vdd.Mas.o Macron critica o governo mas eles quê compram madeiras da Amazônia
@emi - NÃO é "colônia" - é um "departamento" da França, desde 1946.
@@NA-dt8dc e vc acreditou nessa balela de departamento.haha...nada mais é q uma colônia onde a França suga suas riquezas naturais e um ponto estratégico dentro do continente americano.inclusive perigoso para o Brasil
@@nogirlyeschess2914 Nunca Caí da Cama em relação às GUIANAS.....PONTO DE APÔIO PARA ROUBO! QUERO NOVIDADES.....TÊM?
@@NA-dt8dc Disfarce para ROUBO!
Muito interessante rever essas ruas. Morei por muitos anos em Macapá e meu pai morava no Oiapoque, por isso visitei a Guiana Francesa algumas vezes. Temos que lembrar que essa cidade é São Jorge é uma cidadezinha pacata de interior, cuja economia gira em torno dos turistas que ali passam pra ir ao Brasil (principalmente para fazer compras nos mercados e feiras do Oiapoque) ou vice versa. Já fui a Caiena e Kourou, que ai assim são cidades movimentadas, mas são a 3h de carro de São Jorge. Kourou tem um pier com embarcações as Ilhas do Perdão, uns 10km de mar ate um arquipélago com algumas ilhas e várias praias. A ilha mais famosa é a Ilha do Diabo, que tinha nela uma penitenciária de segurança máxima para presidiários franceses mais perigosos, por conta da localização remota dessas ilhas, do mar agitado e com muitos tubarões, mas isso até a década de 50. Essa ilha tem inclusive um livro e um filme famosos sobre a história de Papilon, um presidiário que conseguiu fugir.
Já assisti o filme
Além de entrar clandestinamente num território estrangeiro pertencente à França ainda vai criticar???
Ridículo!!!👎👎👎👎
Amigos o salário mínimo daí é o mesmo da França na Europa?
@@samuelpataco sim, amigo.
@@raimundononatooliveirapint3525 Larga de ser facho, ninguem está livre de criticas.
Guiyana francessa minha terra natal que saudades 😢
🤗
Para mim, é um bairro afastado de uma grande cidade francesa, com clima , temperatura e vegetação amazônica. Parece uma cidade do interior do Brasil.
Realmente tmb achei, bem interior
Realmente e verdade .
Muito bom revelar esse lugar pros brasileiros
Parece mesmo… tirando o fato que qualquer cidade com brasileiros é uma completa ZONA… vizinho com som alto, saveiro tocando funk e sertanejo, pessoas berrando e motoqueiros fazendo barulho. Essa cidade aí é o céu
Gostaria de conhecer está REGIÃO.
Colonialismo Francês ainda presente na América , muito longe da Europa serve pra escoamento dos garimpos ilegais , parabéns pelo vídeo !🇧🇷🇧🇷🇧🇷
💚💛
Exatamente uns bandidos e ladrões.
E tem asno defedendo esse lixos kkkk acredita? Cada uma que parece !
Vivem melhor que os brasileiros e ainda pagam para os brasileiros estudarem (sem obrigação nenhuma).
@@eduardoalbuquerque4300 que dizer q só pq paga os alunos e melhor? Esse lugar é igualzinho cidade do interior do Brasil, sem infraestrutura e muita pobreza.
Estava assistindo o Miss França 2024 e a miss Guiana ficou em segundo lugar, fui pesquisar sobre a Guiana e cheguei aqui, muito legal o canal parabéns!
Continue viajando com a gente! 🥰
já estive em Saint-Georges.
Pode-se visitar a cidade durante o dia mas não é permitido pernoitar ou conhecer outras cidades sem visto. E o visto, para se conhecer outras cidades, é concedido em Macapá para quem mora na região Norte. Quem é de outras regiões do Brasil tem que procurar os consulados de suas regiões.
De Saint-Georges há vans para Caiena e Kouru, sendo esta onde se localiza a base de lançamento de foguetes da França.
Saint-Georges tem muitas casas fechadas que são de franceses que vêm passar temporada no local. Fora isso, permanecem fechadas o restante do ano.
A comida é cara porque grande parte vem da França.
Muitos brasileiros procuram a Guiana Francesa e também as ilhas próximas (Saint-Martin, Saint-Barthélemy, Martinica....) para trabalhar durante o período de férias em que os franceses se dirigem a essas ilhas.) Ganham em euros e depois retornam ao Brasil. Por isso é comum os brasileiros responderem a perguntas na rua usando a expressão "voilá"....
Eu achei a Guiana Francesa um lugar bem legal, sobretudo para quem gosta de paz, sossego, sem receio de criminalidade, ou para quem gostaria de passar como eu, uma lua-de-mel supertranquila com o grande amor da minha vida. Uma grande abraço a partir de Luanda, Angola.
Espero que encontre o grande amor da sua vida (se ainda não tiver) e possa realizar seu sonho!
@@josybrito155 pelo visto ele te recusou, mas eu, jamais recusaria, meu amor.♥️
@@Vini-qb8ml kkkkkkk
@@Vini-qb8ml meus votos a vcs
🇦🇴🇦🇴🇦🇴🇦🇴🇦🇴
Muito bom mesmo gostei valeu um pedaço da Europa n america do sul ou América lafina😅
🤗
Parabéns Sales e Cris por este documentários muita boas imagens continuem mostrando o que nós costumamos não ver fiquem com Deus.
vdd..eles estao indo aonde ningeum vai...msa, o sales tem que parar de ficar passando pano, e deixa a Cris falar a real oras, precisamos saber....
Uma cidade gêmea, as pessoas vivem em trânsito entre as cidades, Saint George e Oiapoque, por questões econômico-sociais. Chamada migração pendular.
Nossa! Lembro que fiz esse percurso entre Abril e Maio de 1999. Conheci Muita gente querida, e na Guiana fiz amizades com os indígenas e lembro da pequena Annie de 9 aninhos. Ela falava além Palikur, também o Português e Francês🥰 Que tempo tão bom, saudade de tudo que viví , tempos que não voltam mais🙌❤️
Claro, que pela proximidade com o Brasil, a influência e traços da cultura brasileira, estão presentes. É um misto de culturas. Muito legal. Amei. Abraços.
Brasil n tem cultura, so copia
@@wesleyferreira129 Sim, carnaval e cultura indígena vieram do Vietnã
Vcs estão no município de Ferrera Gomes perto de Porto grande acompanho demais vcs
@@MuriloEvangel não pow vieram do Japão 😏
Cara lá eles festejam o Carnaval desde janeiro a março, todo final de semana tem festa em alguma cidade com desfiles e festas em clubes das cidades, tem um festejo típico de lá que as mulheres cobrem todo o corpo usam luvas e máscaras e vão dança a noite toda sendo casada ou solteira e se algumas delas te chamarem pra dança você não pode dizer não, se quiserem beber algo você tem que paga kakakaka
Esses festejos acontecem todo final de semana de janeiro até março em comemoração ao Carnaval
Gente, essa cidadezinha que faz fronteira com o oiapoque é minúscula kkk, é normal ser assim, sem movimentação. Daí até Caiena (capital da guiana) são 3h de estrada. Não se baseam somente por esse vídeo, a guiana não é morta desse jeito não 😂😂
😂😂... Os importantes sabem tudo. de São Paulo, Rio de Janeiro e sul vão disse q é.
Eles acham que tão na Guiana francesa kkk
@@alessandro9353 já fui lá
Parabéns pelo vídeo.
Sou do interior de São Paulo.
Para quem não tem condições de viajar , isso é muito bom.
Parabéns
MUCHAS GRACIAS HE SEGUIDO EL VIAJE DE USTEDES DESDE BUENOS AIRES ...TODA UNA AVENTURA QUE A TRAVES DE INTERNET PODEMOS CONOCER DESDE TAN LEJOS ..FELICITACIONES ..AHORA EN LA GUYANA FRANCESA ..PARABENS .
Quero parabenizar vocês por mostrar pra nois um pouco do Amapá as belezas deste estado que a mídia não mostra vocês são de mais que DEUS abençoe muito vocês abraço
vdd..Amapa ninguem mostra
Lugar lindo parabéns, a natureza é algo espetacular, nos traz paz e uma leveza admirável.
Vocês são corajosos demais se eles pegam vocês aí vocês iriam se enrolar demais eu não teria coragem parabéns para vocês maravilhosa aventura e nos mostrou um pedaço da frença nossa vizinha 🤝👏👏
Também tenho essa vontade de explorar cidadezinhas, sem o apelo turístico. Fiz isso em várias cidades brasileiras desde adolescente. Mas tudo na memória, nos anos 80 e 90 fazer fotos tinha um custo alto com as câmeras analógicas, filmes de 36 para revelar... mesmo assim consegui fazer uma coleção de mais de dez mil fotos. Vídeos sou novato, estou começando agora.
Seu conteúdo é muito bom.
Pelo menos você tem história de vida e experiências. E eu que com 24 anos tenho mau o ensino técnico e passo maior parte do meu tempo trancado no quarto me sentindo um lixo.
@@curumin1592 são fases que podem de uma hora para outra serem superadas. No auge de minha juventude, quando aproveitava o máximo, passei por um momento, digamos, de crise. Quando descobri que embora vivendo como eu queria, com opinião própria, muitas pessoas que me cercavam não eram amigos (incluindo também parentes). As pessoas com as quais realmente poderia contar eram menos da metade daquelas que estavam à minha volta. E também descobri defeitos que eu mesmo carregava, coisas que precisava superar, bem difíceis. Além de algumas características pessoais e físicas que não eram favoráveis ao "padrão" que o mundo aprecia. Não entrei em depressão mas passei por uns momentos de recolhimento, me achando alguém que nada conseguiria além daquilo que já possuía. Mas brilhou uma luz, no momento certo, e segui em frente, desafiando tudo e todos, desafiando inclusive a mim mesmo. Porque entendi que se aqui estou, não foi à toa que vim ao mundo. E não posso decepcionar quem me trouxe a ele e àqueles que confiam na minha capacidade. Não posso decepcionar, principalmente, a mim mesmo. Você terá a sua hora de recomeçar, avançar... basta ficar atento às circunstâncias, a oportunidade surge repentinamente, quando menos se espera. Abraços.
@@curumin1592Se servir meu exemplo você vai se surpreender! Eu tinha pânico de estrada, pois era muito ansioso e dava crises taquicardia coração acelerado quando ganhava a estrada, depois quando atingi uns 30 anos, eu passei a morar no interior daqui da Bahia mesmo e hoje amo estradas e lugares longes de centro urbanos, coisa que era impossível na minha juventude devido a crises de medo de lugar aberto como estradas. Então tudo é uma questão de tempo em nossas vidas, beijão de Eugenio
Posta suas fotos pra gente ver esse acervo!!!
Até antes da Pandemia de Covid tinha um voo direto ligando Fortaleza/Ce a Caiena, na Guiana Francesa. O voo está suspenso. Quando retornar pretendo conhecer a Guiana Francesa. Já ouvi falar maravilhas do lugar.
Sou de Fortaleza também, seria quantas horas de voo até a guiana francesa?
@@Fagner89 Eu ainda não fiz esse voo de Fortaleza para Caiena, na Guiana Francesa. Mas eu soube que o voo direto tem uma duração de aproximadamente 3 horas.
Parabéns dois jovens sempre apreciando a natureza e mostrando o mundo que nós não conhece, hum grande abraço fraterno.
Embarcando nesta aventura com vcs casal maravilhoso, trazendo sempre coisas novas pra gente.Show de bola 💯🌹🌷❤️👏💯
P
Mesmo com tanto tempo desta postagem...avantagem de ver os vídeos do RUclips é que estas repostagem, nos leva a sensação de ser a atualização do dia...amei o passeio de lancha 🚤 me fez relembrar minha infância.
Boa Tarde aos dois aventureiros e a todos,como dizem: Show de bola e muito legal o conhecimento que passam pra nós.
Deus Abençoe e proteja sempre...🙏
Abraços...
PARABÉNS Cris e Salles, pelo excelente trabalho e aventuras!!!!!!! quando retornarem à Macapá, irei me encontrar com vocês. Graça, paz e proteção divina sempre!!!!!
Abraços
O legal do canal de vocês é que mostram a realidade mesmo, onde a canhota está , a pobreza impera, o povo sendo explorado!
Bozoloide detectada com sucesso 😄
Fantástico Sales e Cris , vcs estão fazendo uma caminhada de coragem aí pela Guiana francesa parabéns amigos ....
Também achei corajoso 😂😂😂 se a polícia pega vão presos
É interessante ver como uma cultura influencia todos os sistemas sociais, aí se vê mais calma, organização, estrutura fisica
Tá de sacanagem kkkkk não vi nada disso aí
O cara andou a cidade inteira e não encontrou nenhum supermercado, feiras, restaurantes. Para quem está disposto a morar no sossego e jejuar, ótima cidade.
Por isso que o BRASIL está aberto pra todo tipo de gente
Trabalhei uma boa temporada ai nessa beirada como carregador, atravessei muito ai pra São Jorge, meus filhos moram ai com a mãe. Ótima matéria do canal
Amigo, é bom morar lá? Dá pra passar um tempo na Guiana?
@@marcussouza4454 na verdade meu amigo, meus filhos moram no Oiapoque com a mae, o custo de vida na Guiana é alto devido o euro, se vc for fluente no francês e tiver uma boa qualificação, dizem que aluguel é caro na Guiana e até no Oiapoque é caro tbm, segundo relatos da minha ex mulher, as coisas estão estreitas por lá devido a pandemia.
Acho que vou pra Franca , é erro TB ou é só colônia
@@saroarCardoso A Guiana Francesa não é uma colonia da França, e sim um estado, é parte integrante do país tendo deputados federais no parlamento francês, lá na Europa mas eleitos na Guiana.
@@saroarCardoso É tipo a ilha de Fernando de Noronha, parte integrante do Brasil.
Muito bom estar logo cedinho com esse casal maravilhoso. Conhecendo belos lugares. Que Deus os proteja sempre.
Que linda essa cidadezinha. Muito tranquila mesmo, eu amei o video. Sucesso para vocês. 💞💓💞
Os vídeos de vocês é totalmente excelente..Parabéns e que Deus abençoe a todos nós.
Bom dia Sales e Cris, vocês são mesmo aventureiros, gosto de ver a união dos dois enfrentando chuva lama e até desbravar a Europa para nos mostrar a beleza do mundo.
A Guiana Francesa é um departamento, como se fosse um estado da França, porém fica aqui na América do Sul, então não estaria na Europa, apesar de a moeda da Guiana também ser Euro.
@@gabrielasousa5706 kkkk isso q pensei
O Amapá pode ligar o Brasil ao mundo. Basta querer. Obrigado Sales e Cris.
MUNDO não sei que mundo Amapá é uma bosta
Casal coragem. Eu teria medo de ir assim clandestino. Parabéns vídeo excelente
aí em Saint Georges não precisa passaporte, pode inclusive comprar de comércios chineses que aliás, algumas coisas tipo bebida são bem mais barato que no Oiapoque do outro lado, só vaio precisar de passaporte e visto na saída desta cidadezinha, na triagem da estrada que vai pra capital Cayene e demais cidades e países vizinhos.
Morei nessa cidade 2 anos,tenho saudades,hoje moro em Roraima,boa vista
Que demais, estudei sobre a Guiana, mas não fazia idéia como era. Imaginei que só tinha mato mesmo...🙆
Continue viajando com a gente 🙌🥰
Fumou mato.
Muito bom conhecer cidades através de vossas lentes. Obrigado. Parabéns pelo excelente serviços que nos prestam. Boa viagem
Gosto quando vocês mostram os dois lados que Deus os guarde, protejam sempre saúde paz felicidade
Foi uma experiência muito aquém do que eu imaginava. Mas foi ótimo assistir ao vídeo. Obrigado!
Sales e Cris, bom dia. Vocês são show de bola. Bem interessante o lugar. Gratidão corajosos aventureiros. Muito bom. Deus lhes abençoe sempre. Grande abraço, daqui de Campina Grande, na Paraíba.
👍VALEU CASAL HARMONIOSO DE aventureiros da Kombi Joaquina Sales e Cris! ACHEI meia sem VIDA a Cidade por onde passaram. Porém VALEU pela CORAGEM de vcs andando pelas RUAS da City.
Os carros são europeus, totalmente diferentes da frota brasileira. Acho cidades fronteiriças muito curiosas justamente por esse choque de culturas, línguas, legislações. Ainda mais se tratando de algo tão peculiar como a fronteira entre França e Brasil.
É muito interessante mesmo ver carros europeus que JAMAIS foram vendidos por aqui em uma cidade tão próxima do Brasil. Deve ser bem bacana ser um entusiasta automotivo e morar em Oiapoque ou até mesmo na capital Macapá, pois certamente existe uma quantidade considerável de carros da Guiana Francesa rodando por lá.
Na verdade se vê muito carro de marca francesa "Peugeout", "Citroen" e "Renault". Que aqui no Brasil também tem, mas nós temos uma diferença que também temos carros de outras marcas Europeias, além de asiáticas e americanas. E pelo que se vê, são carros franceses de modelos não muito comum aqui no Brasil.
@@gabbriel66 Motores a diesel.
Bom dia, vcs estão fazendo muito bem nos dando a oportunidade de conhecer lugares incríveis
Parece mais um bairro.
Bom dia Sales e Cris, muito bom conhecer uma cidade da Guiana Francesa, como os costumes e as construções ruas tudo muito diferente. Obrigado por nos mostrar. Abraço
Amei a aventura. Primeira vez que vejo alguém filmar na Guiana Francesa. Nota mil
Conheço oiapoque, moro aqui no AP e não conheci ainda a guiana francesa, inclusive próxima semana estarei indo ao oiapoque novamente. Ótimo conteúdo.
Agradeço por nos mostrarem um pouco do mundo.
Obrigada ,Cris e Sales.
Gostei do chiado do chinelo da Cris, vocês são maravilhosos,
Nossa como existem escolas, estou impressionado com a quantidade de escolas em tão pouco pedaço de terra, incrível!
Bom dia amigos! Parabéns pela aventura, realmente vocês são bastantes corajosos, mas obrigado por nós levar com vocês nestas aventura, fiquei sabendo que onde quer que vocês vão, estou fazendo meus votos a Deus para tudo der certo, e já deu! Conheço todos os Países que faz fronteira com o Brasil, e mas além, mas no conforto da minha casa, que ver a Polícia num país estrangeiro, e sem o visto, acho que desmaiava, kkkk. Valeu meus jovens corajosos. Deus está com vocês! Abraços.
Só,, neste continente,,, andar de barcos precários ,,e sem coletes ,,salva vidas /// que coragem
Boa noite, Sales e Cris, Deus abençoe vocês, pela perseverança em conhecer novas cultura e conhecer nosso Brasil, muitos brasileiros, infelizmente, não conhecem o país, que moram, Nilson Sinop MT.
Bom dia. Parabéns por nos proporcionar o conhecimento de lugares incríveis. Prof. Cris e Sales. Viajo junto com vcs nos vídeos.
Acho que esse lugar pertence ao Brasil, e que o governo brasileiro deveria tomar esse lugar, e pertencer ao Brasil
A Otan Não Deixaria Isso Acontecer. A França é Membro da Otan
Agradeço por apresentar uma cidade da Guiana. Impressionante a diferença e também achava que seria mais organizado por ser francês. O que se destacou foi número de escolas! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Já foi mais organizado, depois que o Macron subiu ao poder, pouco se importa com os franceses.
@@oberdannunes8473 verdade essa informação
@Capone de fato, até porque o maior interesse estratégico é o centro de lançamentos de foguetes Korou.
@@oberdannunes8473 Cada departamento é independente em relação à cuidados; o que plantam, o que colhem. A França não tem "poder" de mandar neles. O mesmo ocorre no Brasil em relação aos Estados. Cada um por si. Ou você acha que o Macron faz ponte aérea França/Guiania?
Nosso presidente, com 4 anos de governo, veio ao meu Estado uma única vez e ainda porque aqui é capital, nunca foi à uma cidade do interior. Nem a Majestosa Cataratas do Iguaçu ele conhece.
@Capone biopirataria e minério da Amazônia $$$$$$$$$$$$$$
PARABÉNS SALES E CRIS. VOCÊS SÃO MUITO CORAJOSOS E COMEDIDOS. BELO TRABAHLO. QUE DEUS OS PROTEJA.
Parabéns ao casal que adentrou à nossa vizinha Guiana Francesa! Infelizmente, não seria um destino que estaria nos meus planos de viagem, mas vale à pena pelo exótico! Realmente a França apenas tem a Guiana como ponto estratégico aqui na América do Sul e pelo ouro e muitas outras riquezas minerais.
Apenas o melhor canal de aventureiros , enquanto a maioria faz o mesmo destino , nois pelo mundo 🌎, mostrando sempre lugares poucos conhecidos e muita aventura . Muito bom.
Que lindo esse lugar, ñ precisa de muros altos, cercas elétricas, sem barulho.....
Lindo ❤
Que paz ......
Amo Oiapoque, Amapá
❤❤❤😍😍😍😍😍
,tá meio abandonado e mal cuidada, no sul do Brasil é melhor
Puxa saco de europeu. Muitos lugares no brasil sao melhores. França ja abandonou isso aí faz tempo. Só mantem o vínculo por causa da floresta.
@@gilianferrariginelli5481 esses puxa sacos deveria ir embora do Brasil ,só dão valor as coisas alheias e criticam onde matam a fome ,Afff ,que falta de patriotismo ,os brasileiros que vivem aí são como os franceses corruptos tbm .
Interior de SP as casas são assim sem muros kkk só q bem cuidadas diferente dessas aí
Sales e Cris guiana e um lugar diferente obrigado por nos mostrar o nosso país felicidades ao casal Deus abençoe sempre
Oi Cris e Sales,,eu morei ai em Clevelândia do norte uma área militar do exército Brasileiro.
Ai tem muitos lugares bonitos pra se visitar, gosto muito dos vídeos de vocês um forte abraço.
Bom dia conterrâneos, show, vamos viajando com vcs, melhor que Netflix.🙌🙌👊👊🤜🤛🇧🇷🇧🇷🚘🛣🛣🙋♂️🙋♂️🎶🎶🎶🎶
Nossa que interessante a Guiana Francesa!!! Pois, sou professora adoro ver Escolas!!! Que benção ter Escolas grandes!!! Eu quais jovem estudei dois anos Língua Francesa, mas aqui no Brasil sou professora de Letras Língua Portuguesa e Língua Inglesa. Mas tenho paixão pela Língua Francesa. Um dia eu pretendo conhecer as Guianas Francesas. Muito interessante!!!! O que está faltando é dar mais boas estruturas e organização para com a cidade. Pois é muito linda como as cidades do Brasil. Amei. Parabéns e felicidades pelo trabalho de vocês. Sou nova no seu canal, pois eu encontrei hoje o canal de vocês. Felicidades e boas realizações. Irei seguir os vídeos de vocês. Boa noite
Bom dia Cris e sales,Tô amando esses passeios de vcs,continue assim nos mistrando esse brasil e que Deus abençoe vcs.Abracos
É incrível que apenas atravessar o rio ja muda o aspectos da cidade. Asfalto de qualidade, calçadas, sarjetas, gramas, pouca lama.
Olha o complexo de vira lata, heim. Reveja o vídeo, várias ruas sem calçada, construções meio caídas também, ruas de terra batida etc.
@@henriquebarreto4124 eu vi o vídeo e estou ciente das coisas. Sei o que digo. Não tem nada de complexo de vira-lata. Apesar de nao ser tudo isso e ter deficiências, a organização é bem diferente. Nao estou dizendo que é melhor ou pior. Mas percebe-se a diferença.
@@henriquebarreto4124 complexo de vira latas, sim.
Onde?
@@henriquebarreto4124 concordo que brasileiro é vira lata, mas em quase tudo que é bom nós estamos atras e até mesmo do chile
Uma cidade desse tamanho, quase uma cidade fantasma, com várias escolas? Realmente é muito diferente do Brasil!
E a mulher sem noção ainda falando mal.
Este lugar é top não tem muitas pessoas ,adoraria viver na Guiana francesa. ..
Excelente Live, mostrando o nosso Brasil e suas fronteiras. Brasil acima de tudo. 👏👏👏
Aí não pertence ao Brasil.
@@tiagobarcelosviana2171Ele falou sobre as fronteiras, seu idiota, em nenhum momento ele falou que pertence ao Brasil.
Muto legal gostei de conhecer a guiana. Obrigado por mostar.
Tenho vontade de conhecer a Guiana mas é muito difícil entrar e fácil ser preso, inclusive a uns meses atrás cerca de 20 pessoas sairam de Macapá pra tentar a vida ai e desapareceram nessa travessia de barco, ninguem sabe se foram perseguidos pelos soldados franceses mas em Macapá se conta muitas historias de pessoas que foram assasinadas pela policía francesa por entrar no país clandestinamente
Fake isso aí o Exército brasileiro com certeza tomou essa região
Escrevendo falácias.
Olha parabéns pelo canal muito muito bom nos mostra lugares que muitos tem vontade de ir de conhecer e saber como chegar e as suas dificuldades e vcs estão mostrando uma viagem no extremo norte do Brasil do Amapá ao xui parabéns
Bonjour, merci beaucoup pour montrer un peu de la Guiana Francesa!
Maravilhoso! Está com vocês viajando nunca teria ido neste lugar se vocês não fossem lá, amei, este símbolo que está nas esquinas de um sinal vermelho , significa “Alfândega “
a placa significa sentido proibido
Mas parece placa de alfândega!! Muito bom saber 😍
@@LeoCareca77 sim. A melhor definição seria "no entry" do inglês... Em trânsito de carros é utilizado na maioria da situações para sinalizar contra mão. No tráfego de pessoas, é utilizado como entrada proibida ou sem acesso.
Gentes vcs foram na França , e entraram como clandestinos kkkk.
Demais à aventura.
Gostei.
Só vcs viu .!!
😂😂😂😂
Pra brasileiros ir pra França não precisa de visto
@@meninogamer125 é diferente para Guiana, mas se nao me engano para passar 1 dia ou 2 nao precisa mesmo
Muito legal. Li o livro Papillon e vi o filme, que se passa nessas Ilhas. Lugar histórico. Parabéns pelo canal 👍
Bom dia. Muito bom mostrar as cidades vizinhas do nosso país, para que nós conhecemos as diferenças dos países vizinhos. Mas as outras cidades da Guiana Francesa deve ser melhor.
Está aí é a melhor,o resto é muito pior, aí só pertence a França mais não tem nada a ver com França
Essa cidade é interiorana, a capital Caiena é mais estruturada.
@@erickcostaap eu conhenço as duas tudo ruim tem nada de frances nestas currutelas
@@erickcostaap Sim, já vi vídeos da capital.
Amei a viagem do casal! Obrigada pela oportunidade de conhecer a Guiana Francesa através de vocês!!!!!
Nooooosa, deve ser bom morar aí, impressionante quase nenhuma pessoa nas ruas
Parece muito com o Brasil , pelo menos com a região Norte! Lembra muito as cidades em beira de rio no estado do Pará
Parabéns a esse casal maravilhoso! Show de bola. Aproveitando a vida e mostrando pra gente muitos lugares do Brasil e do mundo.
Obrigado por ensinar RENEI GAMA.
Não deu por terra vamos pelo mar.👏🏻👏🏻👏🏻 a Joaquina ficou descansado.😍
Bom dia! Ainda bem que vocês me deram a oportunidade de ver como são as coisas aí! Eu como Ludovicense, tinha uma certa nostalgia pelo fato de São Luís,um dia ter pertencido à França! Mas, vendo essas imagens, as dúvidas deixaram de existir! Viva o Brasil! Viva São Luís do Maranhão👏👏👏
Não julgue toda a Guiana por essa cidade. Talvez o grande problema seja justamente a proximidade com o Brasil
@@luis.gabriel2013 vc acertou e essa vila nunca mudou mesmo porque o povo que mora lá são principalmente Índios, brasileiros e os Criolos *( *Pretos) descendentes de escravos que ainda guardam um pouco da vida de antigamente ( tenho um canal no RUclips) é só escrever meu nome :ODENILSON Lima TAVARES , e veja um pouco da GUYANA Francesa
@@luis.gabriel2013 não sei porque desse complexo de vira lata que vcs tem, porque seria um problema a proximidade com o Brasil? Temos laços profundos com a França, como o amigo citou no comentário, São Luís tem influencia francesa. Além disso, aqui no Amapá, na região de Calçoene alguns franceses até criaram uma república, até 1900 o contato com os franceses foram bem intensos. Nosso contato com os franceses não se restringe a essa vila apenas.
@@odenilsonlimatavares3210 pois é
@@s.nayara1683 não é bem vira lata. É o jeito Brasil de ser. Eu gosto desse jeito. Tem seus pontos negativos mas também os positivos
Gostei do vídeo.
Qd eu morava no brasil fazia esse tipo de aventuras sozinho, pelo Paraguai etc
Glórias a DEUS,
maravilha gostaria muito de conhecer está parte do nosso país, sou seguidor de Cuiabá MT e viajo com vocês,
DEUS os abençoe grandemente em nome de Jesus.
A gente mora bem aqui Macapá e não tem essa coragem de vocês parabéns
Achei o fim! Mais parecendo uma roça! Ou. nelhor uma cidade fantasma!!!!!
Parabéns excelente vídeo 🌈💚🇧🇷
Gostaria de ter mais tempo pra ver todos os vídeos, muito bom parabéns.
Morei 2 anos nesta colônia da Guiana parabéns
Dar pra ganhar dinheiro aí??
Realmente é muito diferente do nosso amado Brasil brigado por me dar a oportunidade de conhecer esse lugar mas é muito estranho pensei que era muito mais. mas não é . abraço pra vcs que Deus abençoe vcs sempre
Já fui aí em Saint-Georges. Só para lembrar ao casal e aos inscritos, que está cidade é bem pacata e diferente das outras. Se quiserem ter uma visão melhor de desenvolvimento tem que ir um pouco mais longe, principalmente para a área litorânea, como por exemplo a cidades de Kourou, Cayena (capital), Matoury, Saint-Laurant, etc. Não se tem como fazer um conceito da Guiana Francesa apenas visitando Saint-Georges. Abraço!
Exato. A cidade mais legal da Guiana Francesa é Rémire-Montjoly, perto de Caiena.
Pois é, igual fazem com Ciudad del Este, tiram conclusoes sobre o Paraguay através de CDE.
@@cintia9081 mas CDE é sensacional e é a segunda maior cidade do Paraguay. O problema é ter o conceito de Paraguay pela região de fronteira da CDE, o comércio da área central. O resto da cidade é muito legal e te passa muito da cultura paraguaia, basta andar 3km pra frente da bagunça.
@@GabaMart9598 eu ñ especifiquei, mas é justamente isso que eu queria dizer sobre a área comercial, muitos ficam só nessa regiao e ñ exploram o restante da cidade, eu já fiquei em CDE na casa de uma das minhas primas, vários primos meus moram lá.
@@cintia9081 sim, aí concordo 100% contigo. Aquela área ali não tem nada a ver com o resto do país, é só pra comércio de fronteira
Essa placa vermelha significa que não pode entrar naquela rua por aquele sentido, pois seria contra mão.
É do código de trânsito europeu que também é usado por muitos países fora da Europa.
Moro em Macapá, esse vídeo me fez querer ainda mais conhecer a Guiana Francesa 😎😎😎
Ahhh finalmente deu pra ver alguém na rua.. Os alunos e professoras.
ATÉ MEUS 15 ANOS EU E MUITAS PESSOAS QUE MORAVAM EM CLEVELANDIA DO NORTE ANDÁVAMOS MUITO NESSA CIDADE FRANCESA,NOS SÁBADOS SAIAM O NAVIO DO EXÉRCITO COM AS PESSOAS FAZER COMPRAS DE PERFUMES ELETRODOMÉSTICOS E OUTRAS COISAS,ERA MUITO BOM.
Boas lembranças desse lugar aí então né! 🤗
Oie Cris e Sales, na verdade vcs estão em um lugar que realmente é esquecido Saints Geroge fica na Guiana Francesa mais é um lugarejo esquecido da Guiana, mais devido vocês não terem o passaporte não vão poder conhecer realmente a Guiana Francesa, onde fica Cayenne, que é muito bonita e limpa também, onde os ônibus de linha são todos com ar condicionado e uma característica deles, não pode comer dentro dos coletivos, vc é chamado atenção e nem pode jogar lixo no chão, arriscado até de ser preso se a polícia Francesa pegar a pessoa jogando lixo, precisa também conhecer kourou onde fica a base se lançamento de foguetes da soyus, Ariane, ESA empresas que fazem parte da base de lançamento de foguetes, sou Macapaense, mais moro em Cayenne e digo a vocês, é bem organizado e bem diferente, vc não vai encontrar lixo no chão não, as indústrias estão condicionadas em Cayenne, kourou, Suriname e etc...
Suriname é outro país. É a antiga Guiana Holandesa amigo. Nada haver com a Guiana Francesa.
O que movimenta a economia em Cayenne?
@@antoniocavalcante842 Verdade. E o Suriname é independente. Coisa que ainda falta para a Guiana Francesa.
@@RaelMq existe muito subsídio do Governo Francês.
A pesca e a silvicultura são fortes e a indústria de beneficiamento de madeira.
Existe forte desemprego de jovens.
Em torno de 25% do PIB da Guiana Francesa vem da indústria aero espacial em base em kourou.
Vídeo excelente