#1592
HTML-код
- Опубликовано: 3 дек 2024
- Você escreveu, em tom de desafio, o seguinte: "Estou te enviando uma pergunta feita a vários hereges dispensacionalistas, porém nenhum me respondeu. Agora é a sua vez. No roteiro escatológico dispensacionalista, após o 'rapto' da igreja iniciará o período tribulacional de 7 anos sobre a terra, conhecido como a Grande Tribulação. Após esse período Jesus voltará glorioso para matar os inimigos de Israel e inaugurar o período milenial sobre a terra. Segundo os mesmos, o capítulo 24 de Mateus foi dirigido a Israel e não à igreja. Diante disso, faço a seguinte indagação: Mateus 24:36 diz que daquele dia e hora, com a exceção do Pai, ninguém sabe o dia da sua volta, nem anjos, nem Jesus, . Se pegarmos o roteiro estabelecido pelo dispensacionalista, e hipoteticamente trabalharmos num possível rapto da igreja feita por Jesus nos ares exatamente nesta data, ou seja, 15 de abril de 2018, o cumprimento de Mateus 24:36, na lógica dispensacionalista, se daria 7 anos depois, ou seja, Cristo voltaria glorioso em 15 de Abril de 2025. Tal pensamento não confrontaria a afirmativa de Jesus sobre o 'Ninguém sabe a hora e o dia'?".
===
Não sou pastor, padre ou clérigo. Não estou ligado a qualquer denominação ou organização religiosa. Congrego somente ao nome do Senhor fora do sistema denominacional, sem templos, líderes, sacerdotes, dízimos e coisas semelhantes.
As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros.