Mulherzinhas (Louisa May Alcott) | Tatiana Feltrin
HTML-код
- Опубликовано: 9 фев 2025
- TLT - Ligando livros às pessoas
Mulherzinhas*, de Louisa May Alcott
Onde encontrar o livro (edição apresentada no vídeo): amzn.to/2Smsy9L
Onde encontrar a edição Penguin/Companhia (também recomendo!): amzn.to/2ZlZMrk
OBS: Ao adquirir quaisquer itens a partir do link acima você ajuda o canal! Muito obrigada!
Este livro também é conhecido no Brasil, também, com os seguintes títulos:
As quatro irmãs
Adoráveis mulheres
***
Minha lista de desejados da Amazon (wishlist):
a.co/1V2SSEQ
Instagram:
/ tatianafeltrin
TLT No Facebook:
/ tlttatianafeltrin
Nos Correios:
Caixa postal:
2015
São José dos Campos - SP
CEP: 12243-970
Tumblr:
/ tatianafeltrin
Blog:
frappuccinomoch...
Twitter:
/ tatifeltrin
Email para contato comercial:
tatianagfeltrin@gmail.com
Divulgue seu livro no TLT!
www.tatianafelt...
Precisamos entender que Louisa May era filha de seu tempo. Não podemos cobrar de uma mulher do século XIX uma postura típica de alguém que vive no século XXI.
"Achei tão bonito isso, mas não é o que o livro vai entregar"...kkk...adoro esses seus comentários! Bjos
Preciso reler esse livro.
A autora dele foi uma mulher extraordinária. Ela lutou a vida inteira contra uma depressão, escreveu esses livros para pagar dívidas de família.
Recomendo que leia "Old fashioned girl".
A Beth foi o personagem mais interessante pra mim, cheguei até a chorar em alguns capítulos que eram focados nela
sim, amo muito a Beth
Mas gente, ((SPOILER ALERT) a Jô não deixou de ficar com o Teddy por causa da Beth, mas principalmente por causa da conversa que ela tem com a mãe que diz que eles não são compatíveis. Que são muito parecidos, tem a personalidade intempestiva, o que é ótimo para amigos que brigam e depois fazem as pazes, mas não para um casal. Ela diz em um trecho em que fala com a mãe “ficaria muito incomodada se o deixasse infeliz, pois não poderia me apaixonar por um GRANDE AMIGO SOMENTE POR GRATIDÃO, poderia?”
Na minha opinião a Jô nunca viu o Teddy como homem, mas sempre como amigo. Se ela ficasse com ele seria como uma “tentativa” de transformar um sentimento por outro, pq ela deixa claro em diversos momentos que nunca se apaixonou por ele. Por isso que depois que ela já sabe que Beth nunca gostou dele, ele pede ela em casamento de novo, e ela diz NAO DE NOVO! ela acha que não tem nada a ver os dois juntos.
Acabei de ler o livro há 2 horas, amei!! :)
O final da Jô pra mim só mostra o quanto humana ela é. Se sentiu só. Quando todos começaram a se casar ela tb quis... mudou de ideia. Muito humano como todos nós que oscilamos em nossos sentimentos e pensamentos. Ela não era um mártir. Ela era só uma menina se tornando mulher! Uma mulherzinha
Concordo!! Jô nunca viu o Teddy como homem.
"Ela era só uma menina se tornando mulher... uma mulherzinha"
Achei isso muito bonito 👏🏼💙
A mesma impressão. Pra mim ela simplismente Nunca amou o Teddy e pronto, vida que segue. Sempre o viu como amigo
Nossa, amei seu comentário!👏penso da mesma forma
A Jo nunca gostou do Teddy além da amizade, ela sempre viu ele como um grande amigo.
" um misto de vergonha alheia com vontade de chacoalhar a pessoa" kkkk adorei! Bjs Tati!
😂😂 pior que dá vontade, mesmo 😂
@@tatifeltrin 🤣🤣🤣
Lembram da reação do Joey, quando a Rachel conta que a Beth morre?!! Friends sempre dá uma dica sobre livros de uma maneira bem fofa!!
Ahhhhh era desse livro! Meu deus! Hahahaha muito bom
por conta de friends q eu quero esse livro kkk
Beth is really really sick. :'(
Kkkkkk
Kakskskak amo esse episódio
Fiquei com vontade de ler este livro depois de ver uma referência a ele em Friends, quando Joey começa a ler "Mulherzinhas" e a Rachel inicia a leitura de "O iluminado"... kkk
meu deus você lembra qual o ep ? HAHAHA
@@dayvinx 3 temporada, episódio (não lembro exatamente) mas é mais ou menos entre os ep 12 e 16 . Eu vi hj mas esqueci kkkk
Eu também li por causa dessa referência kkkkkk
E os livros vão pro freezer 😅
Simmmmmmm, eu também kkkkk
Pra um livro de 1868 (!) e feito pra crianças (descobri isso agora pelo vídeo), achei que tem sim muitos aspectos feministas. Apenas por as personagens serem mais humanas, como a Mrs March fala que teve seus problemas para lidar com o temperamento e como ela assume o papel de chefe de família; a Jo que fala que não quer se casar e tem a ambição de ser escritora; Meg e Amy que não se casam por dinheiro; quando a Mrs March aconselha a Meg a incluir mais o pai na criação dos filhos. Óbvio que tudo isso tem um limite e elas acabam sempre seguindo um caminho que ainda era aceitável pra época, mas fiquei surpreendida lendo.
Que legal! De todas as resenhas que vi, nenhuma falou sobre as continuações e ficou presa a questão do "empoderamento e protagonismo" femininos em suas várias facetas. Obrigado por nos fornecer mais um video mara repleto de informações relevantes pra quem ama literatura! Boas festas.
Tive a mesmo opinião que você ao ler uns 2 anos atrás. Muito bonito e com morais em poucas partes, mas na maioria, partes melosas que se arrastam pelo livro.
Adoro a sua sinceridade
Ótimo vídeo
Li esse livro na adolescência e se tornou um dos meus favoritos dentre os famosos livros da Biblioteca das Moças. Não me atreveria a relê-lo agora que estou mais madura e amarga. Com certeza não teria a mesma experiência.
Nas frutas geralmente ocorre o contrário. São amargas quando verdes e doces quando maduras KKK.
Adoro o filme de 1994 com Kirstin dunst, winona ryder, claire danes e susan sarandon, cristian bale e Éric stoltz... filme lindo.
Tbm amooo! O de 2019 não gostei
Perfeita resenha. Tenho a mesma visão q vc sobre esse livro. Realmente um guia de bons costumes.
Tati, para mim este livro funcionou perfeitamente. Li ele há 3 meses atrás e simplesmente me encantei pela obra. Amei a escrita da autora. Concordo com vários aspectos que você sinaliza mas em mim este livro só deixou boas impressões. Mas seguimos amigas, né? Hahahaha!! Afinal de contas o que seria do verde se todos gostassem de azul?
Muito sucesso para você e obrigada pelo trabalho comprometido com seu público, Aninha.
😂 seguimos, claro! Livro nunca é unanimidade ;)
1 abç!
Amo suas resenhas!❤
No início, confesso que fiquei um pouco decepcionada ao ver que as características que considerei qualidades no livro foram apontadas como defeitos na sua visão. Mas, pensando bem, você não está errada. De fato, a obra é repleta de ensinamentos, e foi justamente isso que me cativou. Como amo ler e aprender, quero compartilhar meu ponto de vista sobre o livro:
É o tipo de história que aquece o coração, envolvente e capaz de criar uma conexão genuína com cada personagem. Além disso, nos convida a refletir sobre o que realmente importa na vida: a família.
Amo todas as irmãs, mas Jo tem um lugar especial no meu coração. Sua luta para controlar seus impulsos sem perder sua essência mostrou que sempre podemos melhorar um pouco a cada dia.
E como eu adoraria ter a sabedoria da senhora March! Ser um exemplo para meus filhos e guiá-los pelo caminho do bem através das minhas próprias atitudes é um desejo profundo meu.
Obrigada por compartilhar sua visão, adoro a forma como você analisa os livros!❤
Já vi algumas resenhaa deste livro. Geralmente despretegiando. Pensei que nunca o leria. Só ouvi de você que é um livro infantil e que lembra Pollyana e Anne de Green Gable. Agora me interessei. Talvez eu leia.
Anne de Green Gables é um dos meus favoritos da vida, Mulherzinhas é o próximo livro na minha lista, tenho uma impressão de que eu vou amar!
Eu amei o livro , é preciso lembrar que o foi escrito em 1868 a Louisa estava muito a frente do seu tempo . E eu ainda li a edição comentada . E ainda ganhou uma adaptação no cinema " Adoráveis Mulheres "
Existem 3 adaptações para o cinema: As 4 Irmãs de 1933, Quatro Destinos de 1949 e Adoráveis Mulheres de 1994. Títulos brasileiros, no original, Litle Women, todos.
Às quatro irmãs eu assisti qdo era menina, chorei horrores. Muito bom.
13:55 lembrei do episódio de Friends que o Joey lê esse livro e a Rachel conta a ele o que acontece com a Beth rs
A sua descrição da Joe me fez lembrar a Lizzy de Orgulho e Preconceito...
O livro é mmmuuuuuiiiiittttoooo água com açúcar, mas gosto dele. Acho que por memória afetiva, pois há anos faço uma sessão dupla no Natal: Adoráveis mulheres e A felicidade não se compra. Natal me lembra filmes assim.
A título de curiosidade: pela norma padrão, o plural de mulherzinha é "mulherezinhas" assim como o de barzinho é "barezinhos". Mas por convenção, cabe tbm mulherzinhas e barzinhos.
Na realidade, nossa língua aceita as duas formas para o plural de diminutivos de palavras terminadas em R.
A Rachel conta pro Joey o spoiler sobre a Beth em algum episódio de Friends
eu li e gostei muito no geral
A nova adaptação chega ao cinema amanhã aqui em UK e por isso o livro está em todas as livrarias. E sempre na sessão juvenil.
Estava vendo vídeos sobre mulherzinhas agora mesmo kkkk que surpresa
Feliz Natal e um 2020 cheio de saúde, paz e realizações!
Uma resenha maravilhosa como essa me faz temer que algum dia Tati deixe de fazer vídeos pro RUclips. Nunca nos deixe, Tati!
PS: Assino embaixo o que você fala sobre esse livro. Lembro que quando o li, ao terminar o último parágrafo pensei: Que pena, mas nunca mais vou querer ler esse livro...
adorei a série na amazon prime.
Tati, eu fui assistir o filme e ele é muito bom! Melhor que o livro, com final inovador (relacionando à autora). Além do papel de Amy que foi ressignificado.
Feliz Natal, Tatiana! Pro próximo ano te recomendo a leitura de O Homem Eterno, do Chesterton! Não lembro de já ter visto você resenhar algo dele, é definitivamente um autor para conhecer!
O Homem Eterno é incrível!
Eu assisti o filme novo de 2019, Adoráveis Mulheres, o filme é bom imaginei que o livro também fosse.
Tenho esse livro aqui e ainda não li, resolvi procurar o livro por que gostei muito do filme.
Um beijo da Suíça 🇨🇭 e feliz Natal pra vc .
Feliz Natal, Tati! ❤️
E como sugestão de leitura, eu gostaria que vc fizesse a resenha do livro A senhora de Wildefell Hall, da Anne Brontë (tá faltando ela) e do livro Norte e Sul, da Elisabeth Gaskell! 😍 Gostaria muito de saber a sua opinião sobre esses livros! ❤️
25/12/19. Amei tomar café da manhã contigo Tati.
Boas festas...
Ainda estou na parte que a Jo vai para NY, mas concordo com sua crítica, Tati... Está sendo uma leitura arrastada pra mim. Como detesto abandonar um livro, estou perseverando, mas, olha, tá dureza.
Eu pensei em abandonar várias vezes também, hahaha! Mas, como tava chegando o fim do ano, fiz "promessa de Ano Novo", que eu não ia virar 2020 sem exorcizar essa história chata da minha vida, hahaha! Força, Denise! Você consegue! Se até eu consegui, mesmo com o RANÇO que tomei desse livro (e tipo já no quarto capítulo), qualquer um consegue terminar, haha! Eu li em inglês, então não sei se a tradução deixa mais chato ainda...
@@lulinasser Acho que ele é chato em qualquer idioma! 🤭 Eu fico me apegando ao fato de que é retrato de uma época, assim leio todas essas passagens com moral sem jogar o livro na parede. Com a explicação da Tati, de que é um livro encomendado e para garotas, faz mais sentido a trama. Mas, pra mim, é bem enervante. Estou na página 489, agora vou até o fim! E, tomara, até o fim do ano. Não quero levar essa leitura para o ano novo!!
Estou lendo agora, mas está muito chato! Vim buscar estímulos, mas fiquei feliz de ver que não fui só eu que achei isso 😂
Conheci seu canal neste mês de dezembro 2019 e estou irritantemente viciado nos vídeos. Ver vc comentando sobre a tríade do Machado de Assis me trouxe boas lembranças e vontade de reler essas obras. Como é bom ver alguém fazendo algo com paixão. Meus parabéns pelo seu canal, um excelente 2020 e obrigado!
Eu comprei o livro pela internet e vai chegar daqui uns dias... E geral falando que o livro é chato tô até com medo de ter gastado dinheiro atoa 🤦 mas o livro me chama muito atenção
Quando li as características do vizinho delas eu imaginei um ator específico, depois eu vi que ele tinha pegado o papel, amei muito 😍❤️
Natal com TLT 💚🎄
Sobre seu spoiler sobre a Betty fica tranquila... o Joey de Friends já havia soltado isso pra nós 😂😂😂 toda vez que eu vejo algo sobre esse livro, eu me lembro dele.
Eu queria resenhar Mulherzinhas! Mas estou encontrando canais com resenhas maravilhosas. Parabéns! Essa resenha está ótimo!
Mulherzinhas entrou na minha lista de "vitorianos melosos para o chá".Como é o caso de orgulho e preconceito,downton abbey e norte e sul.
É aquele tipo de historia que da quentinho e você torce pro final feliz.
gente, particularmente eu AMEI esse livro kkk!!!
Comprei ''mulherzinhas'' por causa do ''despertar da senhorita prim'' que o mensionou. Gostei de ambos mas o ''despertar da sra prim'' é melhor. Gosto de comprar livors mensionados em outros livros, dá para saber onde o autor se inspirou.
Feliz Natal, Tati!!! Que dia maravilhoso pra ver um vídeo dessa pessoa maravilhosa que passa o ano divulgando o amor pela leitura cítica e reflexiva :D
Bom Natal, bom final de ano e pq não, boas festas e férias kkkkk
Oi Tati! Que bom revê-los!! Há tempos não venho aqui. Passando pra te desejar um feliz Natal, e um ano novo repleto de conquistas! Agora, estou de férias. Sou professora de educação infantil, apaixonada por livros. Mas ultimamente têm sido tão corrido, tanta coisa aconteceu. Sei que é desculpa para deixar as leituras de lado. Mas deixei. Poxa vida! Então, logo no início, procurei rever seus vídeos, visitei seu canal, e me encantei com suas leituras, e como não poderia deixar de ser, refiz a minha lista, e já comecei a ler, A paciente silenciosa, e também comprei o jogo da amarelinha. Saudades Tati!!! Adoro você! Beijos
Me perdoe os erros!!
Tati, gostei muito de sua resenha, apesar de você destacar pontos negativos de Mulherzinhas eu fiquei ainda com mais vontade de ler. Desejando muito essa edição.
Na série Dickinson fala da Louisa e lá ela fala da história do livro little woman é fala que é uma grande oportunidade de ganhar dinheiro
Feliz Natal 🌹♥️
feliz natal, juliana!
Que legal reencontrar esse livro, com uma excelente análise sua, Tati! Eu li, quando tinha 9 anos. Agora preciso ler novamente!
Excelente e inteligente resenha, Tatiana!
“Mulherzinhas”, de Alcott, é clássico simpático do romantismo que retrata a civilização estadunidense de então, mas de forma ideal e um bocado insípida e enfadonha.
Trata-se da “Família Waltons” de sessenta anos antes, mas com a mesma abordagem “água-com-açúcar” ou “bolo-de-noiva” que destoa gravemente da vida duríssima que eram obrigadas a levar, moldada pela pobreza, pela guerra e pela estreiteza social e da moral da vida sem liberdade das mulheres (e, também, dos homens, lembro).
Isso contrasta com a literatura dos Estados Unidos de então, que tinha autores duros e realistas como Poe, Hawthorne, Melville e Thoreau, que retratavam a vida como ela de fato é.
Nada melhor do que personagens canalhas e convincentes em seu realismo, como Brás Cubas, o burguês decadente de “A ilustre Casa de Ramires”, Joaquim Bentinho ou Emília (de Lobato, a cínica-suprema), para retratar a vida de forma natural e realista.
Mas os canalhas são quase ausentes do livro de Alcott, que reúne galeria de gente boa e de sentimentos elevados.
“Mulherzinhas”, obra feminista? Certamente, mas de forma tão discreta e sutil que somente é assim interpretada por pessoas críticas e sensíveis.
O livro passa por manual de bom comportamento para mulheres cujo sonho de vida seja o casamento
(e que, nisso, seguem o exato caminho ditada pela sociedade).
Mas as “pequenas mulheres” nortistas da época da Secessão estão séculos à frente da apologia da ignorância, do vício e da banalidade que destrói o futuro das famílias brasileiras de hoje.
“Mulherzinhas” vale ser lido, com espírito crítico.
Em tempo: casar-se com alguém inadequado é tragédia que é, também, a regra trágica da vida da maioria. Poucos escapam de esposas e maridos medíocres, maus, insípidos e ou violentos.
Grande abraço virtual, suave dama da literatura!
.
Não vou mentir: quase chorei qdo vc leu o trecho sobre o Beth ;(
Ps: feliz natal, Tati!
Feliz Natal Tati! 🎄 É sempre bom estar com você por aqui, ainda mais em uma data especial. Deus abençoe você e sua família.
Feliz Natal, Tatiana e a todos!
Um dos melhores canais do RUclips.... se não o melhor! Grata pela companhia em 2019 e que continue assim em 2020! ❤📚😘
Voltei para dizer que estou lendo e gostando muito. Valeu Tati!
Eu conheci essa história através do filme de 1994, que eu gostei tanto que comprei o livro. Esse foi um dos poucos casos que eu gostei mais do filme do que do livro. Concordo com você Tati sobre a parte das forminhas, em que as mulheres tinham que se encaixar sendo boas esposas, etc, e sobre as lições de moral. Essas partes são chatas principalmente as partes sobre o casamento da Meg, é um porre, dá vontade de pular, mas é normal pois contrasta com os dias de hoje. Sobre a Jo e o Teddy eu nunca senti uma tensão sexual entre os dois, ele sempre foi apaixonado pela Jo mas ela nunca sentiu o mesmo, ele era um irmão pra ela só isso. Não é dos meus livros preferidos mas valeu a leitura, a Beth é uma querida.
Parabéns pela resenha!
Também achei o livro extremamente meloso e tive uma leitura arrastada no final.
Resenha de Mulherzinhas por esse mulherão que é a Tati!!
Foi um dos primeiros livros que minha avó meu deu depois que eu fui alfabetizada. Ganhei em capa dura com filetes dourados. Bem da época. Acho este livro lindinho. Sempre me traz boas memórias. Engraçado que os bons costumes não me incomodam desde que a pessoa faça uma auto-crítica para ler o livro. Baixei a série nova da BBC (são 4 capítulos) mas não consegui ver ainda. Fiquei curiosa para ler a biografia da autora. Pena que não tem em português.
Eu tenho essa edição da Zahar, bem como uma edição bem antiga - completa - e a edição da Martin Claret, cuja tradução me deixou com o pé atrás.
Ainda não li, mas espero fazê-lo em breve.
O que me inspirou a querer ler esse livro foi a adaptação para o cinema lançada nos anos 40, que eu amo.
Não sei sobre as outras adaptações, nem sobre a nova que sairá em 2020, mas a dos anos 40 é a melhor. Sério. A dos anos 90, com a Winona Ryder é bem ruim.
Mas, enfim, parabéns pelos vídeos desse ano. Como sempre, são muito agradáveis e inspiradores até.
Até 2020.
Beijos.
Quase joguei no lixo essa tradução da Martin Claret. Os erros e escolha duvidosa de palavras me puxava completamente para fora da história e me fazia largar o livro por dias. Quase desisti de ler a segunda parte, mas um amigo me emprestou o livro em inglês. Quero ver se logo junto coragem pra encarar mulherzinhas de novo... Se o que me irritou não foi só culpa da tradução vou ficar tão frustrada quanto a Tati nesse vídeo.
Eu lembro do anime tale of litle women e gostei bastante dele e ai li o livro e adorei.
Tem livros ocidentais que viraram animes como My daddy long-leg, Les Miserables (shoujo cosette), Pollyana, Anne de Green Gable, Le comte de Monte-Cristo (Gankutsuou)
Aii, eu não quero parar de ver esse video, mas como não conheço, quero esperar pra ver o filme sem pegar spoiler!!! estou ansiosa com essa historia!
FINALMENTE ALGUÉM QUE ACHA A JO UM SACO TAMBÉM, hahahahahaha!!!! Nem acreditei quando ouvi você falar isso! Eu tava tentando ler esse livro há 3 meses, mas era tão chato que eu abandonava (tinha dias que não conseguia ler mais que um parágrafo, literalmente). Mas fiz promessa de fim de ano e não ia virar 2020 sem me exorcizar dessa história sacal, hahaha! Sensacional a resenha. Falou tudo o que eu penso (só que você ainda foi mais legalzinha, porque eu tomei birra mesmo de tudo e todos nesse livro). Chega a dar enjôo, de tão doce... A única personagem que eu gostava ainda morre... é de lascar...
Sim, finalmente alguém que pensa o mesmo que eu da Jo. Insuportável!
No seu canal não tem nada de Watchmen. Eu super recomendo!!!
Se possível leia e poste um vídeo falando sobre os personagens... É uma HQ muito rica e nos faz refletir muito sobre tudo, ainda mais quando isolamos os personagens.
Boas festa, Tatiana 🍾🥂
Um dos meus livros para 2020, adoro essas resenhas da Tati, sempre verdadeira.
Oí Tati ,estou relendo esse livro porque se formou un grupo pelo WhatsApp com a iniciativa de escritoras e editoriais local da minha cidade , Cordoba (Argentina). Muitas escritoras e leitoras vāo lendo o livro colaborando em trechos. Particularmente EU que já li há anos sendo adolescente esse livro gostava sim más porque já tinha asistido ao filme com a June Allison e Liz Taylor. Leio , hoje como um reencontro daquela menina que era e como pensava. Engraçado que a traduçāo de vcs do neto se chame Ted para nós é o jovem Laurie directamente. Feliz ano Tati e boa leitura para todos.
Feliz Natal Tati! 😇🙏⭐
feliz natal, Rapha!
Adoro qdo vc lê pedaços do txt. Obrigada ❣️ não lerei este livro.
Mesmo não tendo lido o livro esse spoiler já foi contado pela Rachel 😂😂 e o Joey sabiamente colocou o livro no congelador.
Kkkkkkk por isso me interessei pelo livro, ep épico.
Eu te amo, obrigada por trazer tanto conteúdo de qualidade.
Estava esperando essa resenha da Tati pra começar a ler.
Seria muito legal se você fizesse um vídeo só de recomendações, um top 10 de acordo com um gênero específico, ou algo assim. Ajudaria muito aquelas pessoas indecisas no que escolher pra ler hahha adoro seus vídeos, beijo!
Ai, Tati, você pegou perfeitamente a vibe hahaha
Só discordo sobre a parte em que você discorre sobre a Jo e o Teddy: acho que ela tinha certeza de que eles não funcionariam como casal e, por isso, não queria ficar com ele.
Eu acho isso uma besteira, eles eram o casal perfeito, também quis dar na cara dela quando ela inventou essa história toda. Mas entendi que ela o renegou por outro motivo.
Mataram a Beth a troco de nada, nem foi na hora do auge da doença, foi só pq não tinha marido pra ela. Amy 100% nada a ver com Teddy, super forçado o casal. Meg super qualquer coisa em todos os dois livros.
Podia ter acabado em Little Women mesmo.
É pq a Beth morreu de verdade. Aí entra a parte autobiográfica
Eu me apaixonei por esse livro
Gostei do filme
Nos meus tempos do colégio de freiras, Mulherzinhas, Mulherzinhas Crescem e a Rapaziada de Jo. Adorei, embora meus favoritos fossem os de aventuras. Mas li também e gostei de A Cabana do Pai Tomás, Poliana, Vinte mil léguas submarinas, O Conde de Monte Cristo, Despistou Mil Secretas , a biografia de Madre Candida, Iracema, Dom Casmurro, e montes de biografias de santos e livros de que nem me lembro. Lia o tempo todo.Tempos que tenho que recuperar, agora que estou aposentada.
Tô lendo esse livro pelo app da biblioteca de São Paulo. Chocada que Mary Louisa Alcott criou a primeira "pick me girl", é essa vibe que a Jo me passa.
Nunca quis ler este livro por causa de sua antiga resenha. Agora, depois da nova resenha, quero muito ler. 😂😂😘
Estava ansiosíssima por essa resenha sua faz uns bons anos! Li e fiquei completamente sem entender todo o amor que alguns tem por ele, livro fraco, maçante, doutrinal... Desde que vi você responder uma tag de livros clássicos dizendo que esse livro é superestimado, fiquei curiosa para ver sua resenha
Li o livro a uns anos e nada acrescentou a minha vida. Foi daquelas leituras chatas que parecia uma boa história e ficou tão sem sal que apesar de terminar o livro, acabei logo doando.. 😶
Um Santo Natal com saúde, paz, amor livros. 😘🎄♥️
Faz um vídeo sobre os livros de apoio mais úteis e que servem para vários livros, por favor :)
Este livro me lembrou um filme chamado " Adoráveis mulheres" de 1994 deve ser baseado pois estão relacionados.
depois de ter lido e adorado, eu só conseguia pensar "caramba, como a Tati não amou esse livro?" haha é bom discordar às vezes. só li o primeiro e quero muito ler as continuações.
Estou lendo e discordando de quase tudo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas tudo bem, ainda amo suas resenhas, Tati. Feliz Natal!
Amei sua resenha! Eu li o livro faz anos e lembro de ter gostado, mas quando vi o filme fiquei muito frustrada pela Louisa ter acabado com meu casal 🤣 Não consigo superar isso até hoje, e acho que na época não deve ter sido tão bem aceito, porque quando li An Old Fashioned Girl, em determinado momento ela deixa a entender que uma personagem vai ter tal desfecho, porque os leitores reclamaram de um casal de outro livro dela. Mas, enfim, gosto da escrita dela e da suavidade e quero muito conseguir essa edição porque as que tenho de Mulherzinhas e Boas Esposas são bem antigas, as demais infelizmente são adaptadas, mas tomara que lancem também.
Estou lendo esse livro, mas minha edição é da Coleção Saraiva, de outubro de 1953. E o título é "As Quatro Irmãs".
Livro meloso...vou gostar, tô apostando!😂❤
Feliz Natal!
Já vi algumas resenhas sobre o livro,e todas tem essa ressalva quanto a leitura ter decepcionado, não ter alcançado a expectativa. O livro parece ser bom, mas não o suficiente.
Por outro lado, se a intenção era ser uma "forma" (gostei da analogia) para a formação das meninas me parece que cumpre o papel dele... Ou não?
Como sempre, foi um ótimo vídeo.
Agradeço pelo trabalho que têm feito.
Minha biblioteca cresceu consideravelmente, em quantidade e qualidade, depois que conheci o seu trabalho.
Que este ano termine bem pra você, e que o próximo seja melhor ainda.
🙋📚
estava vendo um video teu o sobre Livro do Desassossego e vi a notificação :)
que livro maravilhoso (o do Desassossego)
Faz a resenha do livro do auto da compadecida
Que linda essa ultima parte, caiu uma lágrima de cantinho! Kkkk
Vendo em 04/2023. Excelente livro!