ESTILOS , TIPOS KUNG FU MAIS CONHECIDOS .

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 5 окт 2024
  • NESTE CANAL VOCÊ ENCONTRA VÍDEOS SOBRE KUNG FU ,HISTÓRIAS ,ORIGENS , TÉCNICAS , ESTILOS ,BENEFÍCIOS . CONTATOS PARA PARCERIAS ABAIXO.
    PODEMOS CONTAR A HISTÓRIA DE SUA ACADEMIA E DIVULGAR.
    faturandodicabrasil@gmail.com 21 98160 5051
    As artes marciais chinesas são conhecidas na China como wushu (武術; wǔshù) e no ocidente como kungfu (/ˈkʊŋ ˈfuː/; língua chinesa: 功夫; pinyin: gōngfu). Na China, a expressão kungfu caracteriza qualquer estilo de arte marcial, ou tarefa feita com perfeição, não apenas artes marciais.[1][2] Há, também, outro termo bastante usado na China: Kuoshu (pinyin: Guoshu) - que significa "arte nacional" - imposto pelo governo chinês para designar a arte marcial (Wushu) de uma forma mais nacionalista.[3]
    Shaolin Quan
    Existem, catalogados na China, mais de 400 estilos diferentes de Kungfu/Wushu/Kuoshu, que se podem classificar em duas escolas: Waijia, ou escola externa, e Neijia, ou escola interna.
    Na primeira, se inclui a maior parte dos estilos de Kungfu: alguns, originários do Templo Shaolin; outros, originários de outros templos - como por exemplo, o do Monte Emei, o de Fukien e o das Montanhas Huangshan. A escola Waijia prioriza a prática visando ao desenvolvimento externo, ou seja, o desenvolvimento propriamente físico ou marcial. Compreende os estilos de kungfu chamados "duros". A maioria dos estilos externos se encaixa no estilo principal: tongbeiquan, baseado no movimento de animais tais quais o tigre, o louva-a-deus, o macaco, a serpente e a garça. Outros exemplos de estilo de Kungfu externo são o Sanshou - ou Sanda ou boxe chinês - e o Shuai jiao, direcionados ao combate.
    Já a Neijia visa ao desenvolvimento interno, ou do Chi, abrangendo os estilos ditos "suaves". A escola interna ficou mais conhecida a partir do templo Wudang, centro que enfatizava estilos tradicionais. Alguns desses estilos tornaram-se consideravelmente famosos no Ocidente, como o Baguazhang, Xingyiquan e o Taijiquan.
    Uma reformulação moderna com um intuito esportivo de alto desempenho é o kungfu moderno, que, frequentemente, exige atletas muito bem preparados. Paralelamente, o kungfu tradicional, que conta com muito mais praticantes, oferece prática esportiva e marcial para todas as idades.
    FONTE WIKIPEDIA LIVRE
    O Kung Fu é uma arte marcial chinesa, mas muitas vezes ficamos confusos quando ouvimos expressões como “Kung Fu Louva-a-deus”, “da Garça” ou “da família Chen”. A verdade é que o Kung Fu é tão diverso quanto o território chinês é extenso.
    Na China antiga, cada vilarejo tinha o seu próprio método de lutar. Em geral, o professor era um oficial aposentado do exército ou um aventureiro que já viajou bastante. Esse professor passaria para seus alunos as técnicas e aprendizados que eles aprenderam com seu mestre e experiência de vida.
    Costumava-se chamar esse método de “Kung Fu da Vila”. Pois ele era, na maioria dos povoados, o único a ser ensinado. Com o passar do tempo vemos um grande desenvolvimento de técnicas que vão se transformando em um sistema ou estilo de Kung Fu.
    Como um estilo é nomeado?
    O estilo pode ser nomeado de acordo
    com a família que o criou. O Hung Gar é assim chamado, pois é o Kung Fu da
    família Hung. Ou então pelo princípio técnico que o fundamenta. Como é o caso
    do estilo Xingyi ou Hsing-I, cujo nome significa “intenção e forma” ou “mente e
    forma”. Sendo assim a ideia desse estilo é o trabalho em conjunto da intenção
    mental com a forma física.
    Outros estilos recebem o nome do animal que inspirou suas técnicas, como o estilo Louva-a-deus, que tem sua técnica inspirada no método de caça desse inseto. Os sistemas podem também receber o nome do lugar onde ele foi desenvolvido, como o Boxe Emei que foi criado na região da montanha Emei.
    A narrativa sobre o sistema de luta era importante não só para saber acerca da fonte do conhecimento, mas também para explicar de forma simplificada os fundamentos do estilo. Na lenda sobre o estilo Louva-a-deus, por exemplo, temos um conto sobre um artista marcial que vê um louva-a-deus lutar contra uma cigarra. Verdadeira ou não, essa história explica que o praticante tem que imitar o inseto, atacando rápido e ferozmente.
    Além de uma “lenda” de criação,
    há também uma linhagem de mestres que manteve viva a técnica. Essa é a árvore
    genealógica de um estilo. Muitas vezes ela se ramifica, criando variações de um
    mesmo estilo. Por exemplo, o estilo Louva-a-deus tem várias ramificações, como
    o Sete Estrelas, Flor de Ameixa e Taiji.
    Como os estilos de Kung Fu são classificados
    Existem mais de 300 estilos
    reconhecidos oficialmente pela comunidade de mestres e praticantes de Kung Fu. Sendo
    tantos assim, é comum ouvir sobre várias categorias que separam os vários
    sistemas. Elas tentam tornar mais fácil de abarcar a ampla gama de técnicas
    marciais chinesas.

Комментарии • 8

  • @simonevieira5375
    @simonevieira5375 2 года назад +7

    parabéns , gostei muito do estilo Louva Deus.

  • @elionefrancopereira4808
    @elionefrancopereira4808 Год назад +4

    Gostei muito do estilo wing chun

  • @Codigo888loba
    @Codigo888loba 5 месяцев назад +1

    Eu sou apaixonada pelo estilo do dragão e da Serpente.

  • @manoelguerreiro9372
    @manoelguerreiro9372 Год назад +3

    muito bom, gostei do estilo wing chun!
    gostaria que o senhor falace do estilo de kung fu yau man.

  • @antoniocarlossilva5380
    @antoniocarlossilva5380 Год назад +1

    Uma dúvida existe algum estilo TAI LONG HU ?

  • @PLUSULTRA10088
    @PLUSULTRA10088 Год назад +4

    1 João 4:7-8 Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus, e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
    Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.

  • @zumbimadagascar
    @zumbimadagascar 2 дня назад

    Meu objetivo marcial é evitar violencia